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Ver Versão Completa : sportage acelerando



a1000ton
31/07/2013, 10:56
Amigos a minha sportage esta acelerando sozinha e soltando muita fumaça,não estou ligando o ar,ela e a diesel com intercooler,e só soltava fumaça quando eu a ligava,agora andando quando troco a marcha ela se acelera e solta muita fumaça

rDuran
31/07/2013, 18:17
Desliga a solenoide que acelera o carro pro conta do ar condicionado, se o problema continuar, pode ser que entrou fluidos de oleo na admissão e isso gera problemas graves,
a fumaça sai de que cor, se for preta está tudo bem, se for azulada ou branca, corra pra oficina.

Checa esses videos e veja que acontece quando entra oleo na admissão


http://www.youtube.com/watch?v=5zx3qKX_Pno

Renault engine crash - OMG! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ogjvpML0qno)

epic diesel engine fail - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Fw2r_lIRgpY)

a1000ton
31/07/2013, 20:46
rDuran vi os videos,mas o caso da minha sportage,e diferente,pois ela se acelera sozinha por alguns segundos,depois desacelera e ai e que sai uma quantidade grande de fumaça preta,toda vez que arranco é quando troco as marchas ela se acelera e solta fumaça preta,eu estou com ela a 9 dias,quando a peguei estava sem problema agora que começou com isso (ainda não usei o ar)

rDuran
01/08/2013, 10:42
rDuran vi os videos,mas o caso da minha sportage,e diferente,pois ela se acelera sozinha por alguns segundos,depois desacelera e ai e que sai uma quantidade grande de fumaça preta,toda vez que arranco é quando troco as marchas ela se acelera e solta fumaça preta,eu estou com ela a 9 dias,quando a peguei estava sem problema agora que começou com isso (ainda não usei o ar)

Desligue a solenoide do ar, ela pode estar com problemas eletricos, travando-a, e ocasionando as aceleradas. (mesmo não usando o ar)

Se está fumaceando preto é "normal" não é nada grave com o motor em si. Se não for nada disso, teria que confirir a bomba de diesel.

a1000ton
07/08/2013, 22:17
-Desculpem minha ignorância mas não sei o que é a solenoide do ar,e claro nem onde fica no carro,gostei muito de dirigir a minha sportage,mas esta ficando cada vez pior,esta acelerando cada vez mais,amanha vou sair no corsa

rDuran
08/08/2013, 09:24
-Desculpem minha ignorância mas não sei o que é a solenoide do ar,e claro nem onde fica no carro,gostei muito de dirigir a minha sportage,mas esta ficando cada vez pior,esta acelerando cada vez mais,amanha vou sair no corsa

Minha sportage está na oficina fazendo parachqoue, por isso ainda não tirei a foto do motor pra você, vou tentar achar a foto de um motor na internet, e marco pra você aonde é a solenoide e você desliga ela,

Se possível tira foto do motor, do lado do motorista, vai facilitar pra mim
abraço

rDuran
08/08/2013, 09:33
a1000ton
achei a foto de um motor na internet, aonde está marcado em vermelho é a solenoide que ativa a aceleração quando o ar liga (no caso da sua ela pode estar travada por isso está acelerando)

Então desligue ela, e para testar o funcionamento ligue o ar, e note que o carro não irá subir o giro, mas o ar funcionará normal

425160

a1000ton
09/08/2013, 13:30
rDuran lhe agradeço pela dica,desliguei a solenoide mas não adiantou,ela continua se acelerando,o interessante e que ela só se acelera depois que esquenta e quando piso na embreagem ela desacelera e solta a fumaça preta,obrigado de qualquer forma

rDuran
09/08/2013, 14:36
Tranquilo,
alertei para isso, pois é "unica" peça eletronica que mexe com a aceleração, talvez então seja interessante levar em um bombista

ramosmo
07/09/2013, 23:33
a1000ton, ou rDuran, voce ja encontrou a solucao do seu problema?, Pergunto porque a minha esta acontecendo algo semelhante, quando vou trocar de marcha ela fica acelerada e faz muita fumaca (no meu entendimento preta) e esta baixando o oleo lubrificante do motor drasticamente, aproximadamente 1 litro para andar 10 (Dez) km. este defeito aconteceu quando estava me preparando para sair de viagem e andei somente 60 km. para voltar tive de colocar uns seis litros de lubrificante. como hoje e feriado 07setembro so vou poder procurar um mecanico na segunda. antes destes 60 km eu estava andando normalmente todos os dias da semana na cidade e este defeito nao havia se manifestado.

claudinho10001
16/09/2013, 15:26
Tenham cuidado, pois pode ser problema na turbina, que pode estar deixando passar óleo pelo eixo. Verifiquem com urgência o funcionamento da turbina com um especialista, pois um motor diesel acelerando sem controle é a coisa mais nefasta que pode acontecer. Desligar a chave não adianta e ele irá consumir todo o óleo do motor em poucos minutos até fundir de vez. A quantidade de fumaça gerada beira o inacreditável.

Caso isso aconteça, só existem duas soluções e ambas é necessário MUITA calma: Primeiro é abrir o capô e tapar a entrada de ar seja com pano, roupas, tapetes, plástico grosso, o que tive às mãos. A segunda é engatar uma 5ª, com pé no freio e freio de mão puxados e soltar a embreagem de uma vez. Isso fará o motor morrer (lembre-se que ele pode estar a mais de 5.000 giros, não ere a marcha!). Muito cuidado com a fumaça! Melhor deixar o motor fundir do que correr o risco de uma intoxicação!

Essa é uma peça que raramente entra nos itens de manutenção preventiva. Considero imprescindível a instalação de um manômetro de pressão do turbo e do óleo, pois caso a pressão esteja abaixo do normal (turbo) ou acima (óleo), certamente alguma coisa não vai terminar bem. O termômetro de óleo também é uma excelente pedida.

Essa pode ser inclusive a causa de constantes superaquecimentos, queimas de juntas e até de motor fundido. Digo isso por que tive que fazer o motor três vezes num período de menos de 10.000 km até descobrir a causa da naba: A turbina!

Caso a turbina vire apenas um ventilador, o carro passará a trabalhar extremamente forçado, gerando um aquecimento descomunal no bloco e no óleo que consequentemente perderá completamente sua viscosidade e função. O resto é fácil imaginar: Sem lubrificação e refrigeração o destino é o saco mesmo! A água contida no bloco esquenta demasiadamente, volta pro radiador, o danado não dá conta de resfriar e o círculo vicioso está pronto.

Comigo foram dois cabeçotes pro saco pra começar, depois mais um e logo depois motor fundido dentro da oficina! 5000 km depois do motor feito, começou a bater biela, motor refeito, 3500 km depois novamente bateu biela após uma subida íngreme no Pico do Ibituruna. Agora com o motor novamente refeito e aquecendo em qualquer subida a 80 km/h, por fim um mecânico com M maiúsculo bastou tocar no rotor da turbina pra detectar o defeito. Estava inoperante. 0,0 bar. E não é que o danado disparou dentro da oficina, e em meio à fumaça mandou todo o óleo que não conseguiu queimar pela descarga afora. Cena de cinema. A sorte é que tivemos presença de espírito para vedar a entrada de ar da turbina (estava sem as mangueiras no momento).

É isso! Muitas vezes o sofrimento com o sistema de arrefecimento é devido à baixa pressão no sistema do turbo.

alexandrodorner
17/09/2013, 21:45
Tenham cuidado, pois pode ser problema na turbina, que pode estar deixando passar óleo pelo eixo. Verifiquem com urgência o funcionamento da turbina com um especialista, pois um motor diesel acelerando sem controle é a coisa mais nefasta que pode acontecer. Desligar a chave não adianta e ele irá consumir todo o óleo do motor em poucos minutos até fundir de vez. A quantidade de fumaça gerada beira o inacreditável.

Caso isso aconteça, só existem duas soluções e ambas é necessário MUITA calma: Primeiro é abrir o capô e tapar a entrada de ar seja com pano, roupas, tapetes, plástico grosso, o que tive às mãos. A segunda é engatar uma 5ª, com pé no freio e freio de mão puxados e soltar a embreagem de uma vez. Isso fará o motor morrer (lembre-se que ele pode estar a mais de 5.000 giros, não ere a marcha!). Muito cuidado com a fumaça! Melhor deixar o motor fundir do que correr o risco de uma intoxicação!

Essa é uma peça que raramente entra nos itens de manutenção preventiva. Considero imprescindível a instalação de um manômetro de pressão do turbo e do óleo, pois caso a pressão esteja abaixo do normal (turbo) ou acima (óleo), certamente alguma coisa não vai terminar bem. O termômetro de óleo também é uma excelente pedida.

Essa pode ser inclusive a causa de constantes superaquecimentos, queimas de juntas e até de motor fundido. Digo isso por que tive que fazer o motor três vezes num período de menos de 10.000 km até descobrir a causa da naba: A turbina!

Caso a turbina vire apenas um ventilador, o carro passará a trabalhar extremamente forçado, gerando um aquecimento descomunal no bloco e no óleo que consequentemente perderá completamente sua viscosidade e função. O resto é fácil imaginar: Sem lubrificação e refrigeração o destino é o saco mesmo! A água contida no bloco esquenta demasiadamente, volta pro radiador, o danado não dá conta de resfriar e o círculo vicioso está pronto.

Comigo foram dois cabeçotes pro saco pra começar, depois mais um e logo depois motor fundido dentro da oficina! 5000 km depois do motor feito, começou a bater biela, motor refeito, 3500 km depois novamente bateu biela após uma subida íngreme no Pico do Ibituruna. Agora com o motor novamente refeito e aquecendo em qualquer subida a 80 km/h, por fim um mecânico com M maiúsculo bastou tocar no rotor da turbina pra detectar o defeito. Estava inoperante. 0,0 bar. E não é que o danado disparou dentro da oficina, e em meio à fumaça mandou todo o óleo que não conseguiu queimar pela descarga afora. Cena de cinema. A sorte é que tivemos presença de espírito para vedar a entrada de ar da turbina (estava sem as mangueiras no momento).

É isso! Muitas vezes o sofrimento com o sistema de arrefecimento é devido à baixa pressão no sistema do turbo.
Claudinho concordo com voce em tudo o que voce escreveu .
Vou espor aqui um exemplo pratico , a pouco tempo fis uma melhoria no escapamento do meu carro , eu aumentei o diametro de 50mm para 63mm e retirei o cilenciso (marmita) e estalei um manometro para medir a pressao do turbo , segundo a kia a turbina começa a pressurizar a 2000rpm e alcança a pressao maxima a 2800rpm ja com a melhoria no escapamento ela passou a pressurizar a 1500rpm e alcançar a pressao maxima a 2000rpm , desde entao percebi que que o motor demora bem mais para esquentar , para se ter uma ideia eu rodo da casa onde eu moro ate o trabalho 17klms e nada de ligar a ventoinha (a branquinha tem ventoinha eletrica), em resumo Claudinho voce tem toda rasao de diser que turbina avariada aumenta o aquecimento pois sem turbina o motor e´mais ezigido (opera sob rotaçoes mais elevadas ) .
Valeu ate´.
AlexandroDorner

rDuran
18/09/2013, 07:58
Claudinho concordo com voce em tudo o que voce escreveu .
Vou espor aqui um exemplo pratico , a pouco tempo fis uma melhoria no escapamento do meu carro , eu aumentei o diametro de 50mm para 63mm e retirei o cilenciso (marmita) e estalei um manometro para medir a pressao do turbo , segundo a kia a turbina começa a pressurizar a 2000rpm e alcança a pressao maxima a 2800rpm ja com a melhoria no escapamento ela passou a pressurizar a 1500rpm e alcançar a pressao maxima a 2000rpm , desde entao percebi que que o motor demora bem mais para esquentar , para se ter uma ideia eu rodo da casa onde eu moro ate o trabalho 17klms e nada de ligar a ventoinha (a branquinha tem ventoinha eletrica), em resumo Claudinho voce tem toda rasao de diser que turbina avariada aumenta o aquecimento pois sem turbina o motor e´mais ezigido (opera sob rotaçoes mais elevadas ) .
Valeu ate´.
AlexandroDorner

Interessante,
vou instalar o relogio de turbo essa semana

Sábado agora deixei o escape aberto, senti que o carro realmente ficou mais esperto
Como o ar sai mais "rápido", a turbina por consequência gira mais

a1000ton
23/11/2013, 23:16
Amigos demorei de responder o que aconteceu com a minha sportage,pois custei a conseguir alguém para conserta-la,consegui um mecanico em novo hamburgo que ele não mexia em diesel,mas conhecia um bom mecanico,é claro não dizia quem era para poder ganhar em cima,ele disse que era a bomba,trocarão(pelo menos falaram que trocarão)testarão e não ficou boa,ai disseram que era o turbo arrumarão,trocaram a correia dentada,consertaram a primeira marcha que estava com dificuldade de engatar,arrumaram o vidro eletrico da porta do carona,etc custo do concerto quase r$ 7.000,00,fui buscar a camionete em novo hamburgo e rodei com ela 9 dias,eu estava na estrada é arrebentou a correia dentada,ligue para o mecânico ele enviou um guincho,ela ficou la uma semana,disse que teve que trocar cabeçote etc,não me cobrou nada,pois tinha trocado a correia dentada e estava na garantia,fui buscar a camionete e rodei 34 km é 700 metros e ela apagou e não pegou mais,ligue de novo para o mecânico ele mandou de novo o guincho e ficou la 4 dias ele disse que um parafuso onde passa a elétrica da camionete se afrouxou por isso se apagou,fui busca la já faz 13 dias e agora apareceu um vazamento de oleo,estou com medo de andar com ela a mais de 80 km,pois todas as vezes que passei dos 100 km ele quebrou,gosto da camionete mas estou desanimando

EDuarte
24/11/2013, 00:10
Amigos demorei de responder o que aconteceu com a minha sportage,pois custei a conseguir alguém para conserta-la,consegui um mecanico em novo hamburgo que ele não mexia em diesel,mas conhecia um bom mecanico,é claro não dizia quem era para poder ganhar em cima,ele disse que era a bomba,trocarão(pelo menos falaram que trocarão)testarão e não ficou boa,ai disseram que era o turbo arrumarão,trocaram a correia dentada,consertaram a primeira marcha que estava com dificuldade de engatar,arrumaram o vidro eletrico da porta do carona,etc custo do concerto quase r$ 7.000,00,fui buscar a camionete em novo hamburgo e rodei com ela 9 dias,eu estava na estrada é arrebentou a correia dentada,ligue para o mecânico ele enviou um guincho,ela ficou la uma semana,disse que teve que trocar cabeçote etc,não me cobrou nada,pois tinha trocado a correia dentada e estava na garantia,fui buscar a camionete e rodei 34 km é 700 metros e ela apagou e não pegou mais,ligue de novo para o mecânico ele mandou de novo o guincho e ficou la 4 dias ele disse que um parafuso onde passa a elétrica da camionete se afrouxou por isso se apagou,fui busca la já faz 13 dias e agora apareceu um vazamento de oleo,estou com medo de andar com ela a mais de 80 km,pois todas as vezes que passei dos 100 km ele quebrou,gosto da camionete mas estou desanimando

O problema não é o carro, é o mexanico...

[]s
(DU)

a1000ton
24/11/2013, 00:21
Concordo mas eu não intendo nada de mecânica e ja fiquei empenhado 2 vezes,e gastei uma grana e não consigo confiar na camionete,estava louco para viajar com ela,mas tenho medo de ficar empenhado de novo,quando tenho que ir para a estrada vou no meu corsa 1.0 ,1998 que nunca me deixou empenhado,não conheço nenhum mecânico que possa confiar aqui em porto alegre,todos cobram caro e são umas merdas

EDuarte
24/11/2013, 08:39
Concordo mas eu não intendo nada de mecânica e ja fiquei empenhado 2 vezes,e gastei uma grana e não consigo confiar na camionete,estava louco para viajar com ela,mas tenho medo de ficar empenhado de novo,quando tenho que ir para a estrada vou no meu corsa 1.0 ,1998 que nunca me deixou empenhado,não conheço nenhum mecânico que possa confiar aqui em porto alegre,todos cobram caro e são umas merdas

Não sei se é proximo a vc ou não, mas em Pelotas eu recomendo o Sr. Miguel, excelente mecanico e especialista em sportage diesel.
(53) 30252198
skype - maat1210

[]s
(DU)

a1000ton
24/11/2013, 11:57
Eduarte, pelotas fica a 280 km daqui,quanto ao sro. Miguel eu já tinha visto a indicação dele aqui,cheguei a falar com ele pelo skype,mas guincha la até pelotas toda vez que estragar to ferrado

EDuarte
24/11/2013, 17:15
Eduarte, pelotas fica a 280 km daqui,quanto ao sro. Miguel eu já tinha visto a indicação dele aqui,cheguei a falar com ele pelo skype,mas guincha la até pelotas toda vez que estragar to ferrado

Realmente fica longe...

[]s
(DU)

ViniFreitas
25/11/2013, 16:52
Mas a questão Amilton, se você fizesse revisões de pelo menos 10 em 10 mil km com o Sr Miguel valeria muito mais a pena, e garanto que dificilmente ela iria quebrar, minhas revisões são feitas pelo mesmo mecanico desde zero (Junior da antiga Kia Disveli fica a uns 100km da minha casa), e com exceção de uma quebra de diferencial traseiro por cabacice minha (passei por trechos alagados e não verifiquei o oleo). Nunca quebrou, então arruma um tempo leva a a viatura, pois mais vale um mecanico bom longe do que arriscar mais um ai por perto.

mfdomingues
17/12/2015, 10:59
Desligue a solenoide do ar, ela pode estar com problemas eletricos, travando-a, e ocasionando as aceleradas. (mesmo não usando o ar)

Se está fumaceando preto é "normal" não é nada grave com o motor em si. Se não for nada disso, teria que confirir a bomba de diesel.

Confrades, bom dia

Sei que o tópico é antigo, mas, como vocês estão na ativa vou aproveitar a deixa.

Peguei a minha de volta essa semana (troquei a tampa do comando de válvula que estava vazando por estar empenada), meu meca deu uma leve adiantada na BI, pois, como lhe disse antes ela precisa de retifica, mas como estou sem tempo $$$ dados os demais reparos não consegui fazer ainda.

Reparei que ela está um pouco acelerada, o ponteiro fica 1mm acima dos 1.000 rpm, quando antes ficava 1mm abaixo desta marcação, quando ligava o ar condicionado, aquela solenoide entrava em ação e levava o giro para o ponto que mencionei acima (1mm acima dos 1.000 rpm), contudo, hoje quando aciono o ar condicionado o ponteiro não se mexe, acho que a solenoide está com problemas.

Minha duvida é, qual o problema se eu desativar a solenoide e deixa-la desativada?

Caso necessite trocar, sabe qual alternativa posso utilizar?

De ante mão agradeço a ajuda.

Valeu

rDuran
18/12/2015, 09:06
Confrades, bom dia

Sei que o tópico é antigo, mas, como vocês estão na ativa vou aproveitar a deixa.

Peguei a minha de volta essa semana (troquei a tampa do comando de válvula que estava vazando por estar empenada), meu meca deu uma leve adiantada na BI, pois, como lhe disse antes ela precisa de retifica, mas como estou sem tempo $$$ dados os demais reparos não consegui fazer ainda.

Reparei que ela está um pouco acelerada, o ponteiro fica 1mm acima dos 1.000 rpm, quando antes ficava 1mm abaixo desta marcação, quando ligava o ar condicionado, aquela solenoide entrava em ação e levava o giro para o ponto que mencionei acima (1mm acima dos 1.000 rpm), contudo, hoje quando aciono o ar condicionado o ponteiro não se mexe, acho que a solenoide está com problemas.

Minha duvida é, qual o problema se eu desativar a solenoide e deixa-la desativada?

Caso necessite trocar, sabe qual alternativa posso utilizar?

De ante mão agradeço a ajuda.

Valeu


Essa solenoid não deixa tão acelerado assim.
Isso deve ser a regulagem de debito da bomba, ou coisa mais simples, verifica se o afogador não ta puxado (fica do lado da abertura do capo), caso não esteja puxado, se puxando ele pra quantos rpm sobe?

mfdomingues
18/12/2015, 09:17
Essa solenoid não deixa tão acelerado assim.
Isso deve ser a regulagem de debito da bomba, ou coisa mais simples, verifica se o afogador não ta puxado (fica do lado da abertura do capo), caso não esteja puxado, se puxando ele pra quantos rpm sobe?

Duran, Bom dia

O afogador não está puxado, foi o primeiro item que verifiquei. Se eu puxar ele vai embora, chega a 2.500 rpm ou até mais (nunca puxei até o final do curso

Mas a aceleração é muito baixa coisa de 200 rpm.

Deve ser o ponto da bomba, meu meca tentou dar um pequena melhorada, uma vez que pela manhã estava com o funcionamento muito irregular e quase morria pela manhã.

Agora ela ficou um pouco acelerada e está soltando fumaça branca (antes não soltava nada de fumaça branca pela manhã).

Deve ser o débito da bomba mesmo, mas s eu recuar atrasar um pouco voltarei ao problema do funcionamento irregular na partida, concorda?

Valeu

ilmast
28/01/2016, 15:31
Ola boa tarde acabei de comprar un kia sportge 2000 motor 2.0 tdi ... ela tambem fumaca na partida e acelera ate 2000 ... fui en dois bombista mim falaro q e a compresao do motor q esta jogando oleo na tarbina via o respiro ai tirei o respiro e colocei un mangueira bra baixo resulto en nada pois ne sai oleo do respiro o motor fui feito en 2014... turbina nuova fais 3 meses fui en varios mecanicos e resulto en nada no consigo achar a problem ... algein sabi o que poderi faser hoje fui no oltro bombista ele tiro a manguira da entrada do ar da turbina e ta bem suja de oleo so fico pensando sem respiro certo como pode ter oleo na entrada da turbina ... fica muito grato obrigado ....Robert

nunes123
03/02/2016, 09:47
Bom dia: Eu também tenho um kia sportage que teve o mesmo problema, e depois de andar muito nas oficinas eu próprio é que descobri que o tampão do gasóleo não deixava entrar o ar, como o filtro do gasóleo foi ficando um bocadinho sujo, e o deposito estava em vácuo, entrava ar pelo empanque da bomba que fica por cima do filtro do gasóleo, e era esse ar que fazia o motor acelerar, conclusão dei um furo com uma broca fininha no tampão do gasóleo e o motor agora trabalha como novo http://www.gforum.tv/board/images/smilies/gforum/6_15_221.gif

francel
06/02/2016, 08:44
Amigos acabo de temtar dar pattida en minha sptg tdi mas ela nao pega e quando pega com afogagor puxado ela fica acelerando e desacelando ai mmorre algueem pode me ajudar

mfdomingues
06/02/2016, 21:01
Amigos acabo de temtar dar pattida en minha sptg tdi mas ela nao pega e quando pega com afogagor puxado ela fica acelerando e desacelando ai mmorre algueem pode me ajudar

Francel, boa noite.

Poderia detalhar melhor?

Quantos RPMs chega quando acelera sozinha?

Fez alguma vez limpeza dos bicos e retifica da bomba?

Ta queimando óleo ou algo que sugira turbina babando?

Abs

francel
07/02/2016, 01:25
Entao amigo he assim sai com a bixinha na sexta voltei guardei na garagem ate ai tudo normal nem um sinal de problema na manha de sabado na primeira partida do dia como fasso de custume puxo afogador e dou partida e nessa manha ele falhou pegou mas ficou acelerando e desacelerando continuamente ate morer ficava entre 500rpms a 1500rpms depois disso a deixei para da e nao liguei mais fiquei com medo de ser algo grave e sim minha turbina esta baabando sera que pode vir a ser isso pois não apresentou este problema antes

francel
07/02/2016, 01:27
Não vi seu poste antes pois cheguei agora do trabalho

mfdomingues
07/02/2016, 23:07
Entao amigo he assim sai com a bixinha na sexta voltei guardei na garagem ate ai tudo normal nem um sinal de problema na manha de sabado na primeira partida do dia como fasso de custume puxo afogador e dou partida e nessa manha ele falhou pegou mas ficou acelerando e desacelerando continuamente ate morer ficava entre 500rpms a 1500rpms depois disso a deixei para da e nao liguei mais fiquei com medo de ser algo grave e sim minha turbina esta baabando sera que pode vir a ser isso pois não apresentou este problema antes

Francel,

Perguntei da turbina se está babando, porque, se fosse em grande quantidade e como você não havia especificado os RPMs poderia ser ela, mas, se ela acelerasse jogando óleo na admissão seria coisa de 4000 a 5000 RPMs, não é o seu caso.

A minha eu não ligo com o afogador, claro que aqui em SP é um pouco mais quente que Maringa, não precisa.

As velas aquecedoras como estão? a Minha aconteceu isto uma vez, quando as velas estavam ruins e não aquecia as camarás de combustão como deveriam, as usas ligam? Deixa por quanto tempo antes de dar a partida? Eu as verificaria, todas, uma vez que algumas podem estar boas e outras não e ai vc tem metade ou menso eficiência.

Está saindo fumaça na primeira partida? Qual a cor?

Abs

francel
07/02/2016, 23:20
Entao amigo ela fica o tempo de desligamento indicado no painel ja hoje pela manha consegui fazela pegar sem dificuldades descobri tbm uma falsa entrada de ar pelo filtro de combustivel o qual tbm o solucione apos o carnaval vou estar verificando as velas com meu mec desde ja um abraço obrigado pelas dicas outra coisa vcs ai em sampa tem algum contato com auto peça para nossa cabritinha obrigado

mfdomingues
07/02/2016, 23:45
Entao amigo ela fica o tempo de desligamento indicado no painel ja hoje pela manha consegui fazela pegar sem dificuldades descobri tbm uma falsa entrada de ar pelo filtro de combustivel o qual tbm o solucione apos o carnaval vou estar verificando as velas com meu mec desde ja um abraço obrigado pelas dicas outra coisa vcs ai em sampa tem algum contato com auto peça para nossa cabritinha obrigado

Bom, realmente essa entrada de ar pode estar prejudicando a mistura e logo na primeira partida fazendo do com que ela não funcione corretamente, bom tem que desmontar e verificar.

Quanto as peças, nunca consegui reunir em uma única auto peça, estou fazendo o motor da minha há algum tempo e tivemos que comprar peças por toda cidade, infelizmente.

Alguns itens consegui achar em um único local, mas, as vezes o preço era impraticável, tem que garimpar muito aqui.

Sei que tem uma pessoa ai do paraná que o Duran indicou que fornece peças em serviços, disse inclusive que ele foi responsável técnico da Kia e que é uma pessoa que entende muito besta e sportage. O contato é a FujiCar em Curitiba 41 3332 - 1871

Abs e boa sorte.

Richard Maia
12/02/2016, 08:35
Pode ser a turbina. A minha fez a mesma coisa. Acelerou, não saiu fumaça mas não ligou mais. Vou ter que fazer o motor, bomba e turbina.