Ver Versão Completa : SW4 4x4 3.0 8V TurboDiesel 2002 VS. Pajero Sport SE 3.0 V6 4x4 - Peças em 2013!
edneicabofrio
30/07/2013, 22:25
Amigos,
Eu gostaria de fazer uma comparação em termos de facilidade de encontrar peças de manutenção das seguintes viaturas:
SW4 4x4 3.0 8V TurboDiesel 2002 VS. Pajero Sport SE 3.0 V6 4x4 2002.
Encontrei um excelente comparativo de desempenho dessas viaturas na CarrosnaWeb:
Comparativo entre Toyota SW4 4x4 3.0 8V TurboDiesel e Mitsubishi Pajero Sport SE 3.0 V6 4x4 (http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=41-703&cont=0)
Sou proprietário de uma Pajero Sport 2002 e considero uma excelente viatura.
Entretanto estou passando um perrengue para encontrar um simples TPS (sensor de posição de borboleta). Liguei para diversas concessionarias MIT e todas elas me cobraram cerca de 890,00 reais :shock: pela peça! E mesmo assim somente sob encomenda!
Obviamente que procurei no EBAY e encomendei o sensor por U$ 75,00. (estou com a viatura parada aguardado a peça chegar).
Isso me fez pensar se vale a pena manter uma Pajero Sport 2002 dada a escassez das peças.
Gostaria de saber se é mais fácil encontrar peças para uma SW4 4x4 3.0 8V TurboDiesel 2002. (estou pensando em migrar para esta viatura)
Por favor me mandem suas opiniões!
Obrigado
Amigos,
Eu gostaria de fazer uma comparação em termos de facilidade de encontrar peças de manutenção das seguintes viaturas:
Encontrei um excelente comparativo de desempenho dessas viaturas na CarrosnaWeb:
Comparativo entre Toyota SW4 4x4 3.0 8V TurboDiesel e Mitsubishi Pajero Sport SE 3.0 V6 4x4 (http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=41-703&cont=0)
Entretanto estou passando um perrengue para encontrar um simples TPS (sensor de posição de borboleta). Liguei para diversas concessionarias MIT e todas elas me cobraram cerca de 890,00 reais :shock: pela peça! E mesmo assim somente sob encomenda!
Obviamente que procurei no EBAY e encomendei o sensor por U$ 75,00. (estou com a viatura parada aguardado a peça chegar).
Isso me fez pensar se vale a pena manter uma Pajero Sport 2002 dada a escassez das peças.
Gostaria de saber se é mais fácil encontrar peças para uma SW4 4x4 3.0 8V TurboDiesel 2002. (estou pensando em migrar para esta viatura)
Obrigado
Nos USA quase não existe peças para veículos à diesel.
Basta pesquisar no rockauto.com a diferença de catálogos entre a 4runner (SW4 no Brasil) à diesel e gasolina.
Assim, também cairás nos preços das concessionárias brasileiras.
Paguei em um pivô superior e um inferior R$ 785,00, na concessionária.
Caros, mas duram.
Muitos usuários das diesel compram em Ponta Porã através das lojas Ferraço e América Auto Peças.
Por isso, eventual troca de marca não lhe trará grandes vantagens.
Fique com a sua se ele já estiver boa.:concordo:
Amigos,
Obrigado
Ednei muito Bom Dia! Todas as opiniões aqui geradas serão tendenciosas, visto o gosto de cada um, primeiro você deveria fazer um test Drive de longa duração numa Hilux SW4, quem se acostumou com um V6 à gasolina, que é só pisar e a VTR decola, terá dificuldades de se adaptar a resposta lenta da SW4 3.0td 2002, lenta em relação à sua, duas vantagens indiscutíveis com a compra da SW4 3.0td, no valor de revenda você ganha e na desvalorização não perde, eu já tive um SW4 3.0td 97 que vendi por mais do que comprei, vários foristas aqui já tiveram essa grata experiência e surpresa, no mais é isso meu amigo, pense bem e não tenha pressa, essa é a minha opinião, boa sorte!
edneicabofrio
31/07/2013, 22:22
Galera, brigadão pelas respostas!
Eu esqueci de mencionar que a minha Pajero Sport é a Gasolina. Com relação a velocidade de resposta da SW4, eu to tranquilo, pois sou uma "tartaruga" no trânsito. Não costumo passar dos 110 km.
Quando peguei a Sport pensei: É perfeita! Essa é pra casar! Ficarei com ela o resto da vida!
Entretanto, como falei anteriormente, senti muita dificuldade em encontrar um simples TPS para a viatura. Ainda to com a viatura parada e temo vir a ter problemas futuros para encontrar peças, mais complexas e mais caras, a ponto de aposentar a viatura de vez.
Resumindo, se alguém me falar que se encontra peças para a SW4 facilmente em qualquer esquina, provavelmente migrarei para este modelo.
Aguardo mais depoimentos!
Valeu!
Galera, brigadão pelas respostas!
Eu esqueci de mencionar que a minha Pajero Sport é a Gasolina. Com relação a velocidade de resposta da SW4, eu to tranquilo, pois sou uma "tartaruga" no trânsito. Não costumo passar dos 110 km.
Quando peguei a Sport pensei: É perfeita! Essa é pra casar! Ficarei com ela o resto da vida!
Entretanto, como falei anteriormente, senti muita dificuldade em encontrar um simples TPS para a viatura. Ainda to com a viatura parada e temo vir a ter problemas futuros para encontrar peças, mais complexas e mais caras, a ponto de aposentar a viatura de vez.
Resumindo, se alguém me falar que se encontra peças para a SW4 facilmente em qualquer esquina, provavelmente migrarei para este modelo.
Aguardo mais depoimentos!
Valeu!
Tartaruga à 110km/h no Trânsito? tú é um Ninja! huahuahuahuahua brincadeiras a parte, vai valer cada centavo investido na SW4 pode ter certeza, um forte abraço.