Ver Versão Completa : Solução para posição das alavancas de câmbio e tração
All,
Estou montando um CJ3 com mecânica de ranger, câmbio clark 5 marchas e reduzida de JPX, mas como acontece em muitas adaptações, por causa das flanges, a posição das alavancas acabou ficando muito para trás.
Alguém teria sugestão de soluções para reposicionamento das alavancas?
Se tiverem fotos eu agradeço!
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
All,
Estou montando um CJ3 com mecânica de ranger, câmbio clark 5 marchas e reduzida de JPX, mas como acontece em muitas adaptações, por causa das flanges, a posição das alavancas acabou ficando muito para trás.
Alguém teria sugestão de soluções para reposicionamento das alavancas?
Se tiverem fotos eu agradeço!
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
Alexandre, pensou em usar acionamento por cabos? dá uma olhada no sistema do fugger:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/20264-willys-maestro-105.html
aí vc coloca as alavancas onde quiser....
[]´s
Tuna,
Obrigado pela dica!
As minhas alavancas não ficaram tão longe como a do Fugger.
Está me parecendo que a melhor alternativa seria alguma coisa como essa do link, mas queria ver se aparece alguma ideia melhor antes de partir para ela.
Currie Enterprises CJ Axle Parts (http://www.currieenterprises.com/cestore/product.aspx?id=1132)
Rugged Ridge Jeep CJ Dana 300 Dual Twin Stick Shift Lever Kit 80-86 : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/Rugged-Ridge-Stick-Shift-Lever/dp/B003E7JH28)
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
Estes são para dana 300 serve na tcase do j?
[]´s
Tuna,
Adaptando, eu acho que dá. Espero! Rs
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
Rodrigo Baratti
30/07/2013, 12:35
Dá uma olhada nesse sistema.
423718
O Renan deu outra solução no Sapão que ficou interessante, mas acho que não é o seu caso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/52033-sapo-bob-1963-o-sapao-14.html
[]'s
Pablo.pinto2007
30/07/2013, 12:55
Essa é a solução... extensão... agora para o câmbio será um problema... não imagino como poderia extender... aliás sim, se seu câmbio já fosse por cabo, como nas vans, sprinter, ducato.... dentre outras.
Abraços!
Pablo
Pessoal,
Obrigado pela ajuda!
Quanto à reduzida, terei que partir mesmo para esse esquema de extensão.
No câmbio, andei vendo alguns caminhões que tem uma alavanca em "S".
Pode ser uma solução se bem que ele não é um grande problema, pois recuou só uns 15 cm da posição original e só vou precisar trabalhar com uma alavanca mais reta que o normal.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
Rafaelopaleiro
17/01/2015, 21:26
a Minha F-75 e original 3 alavancas no assoalho ja rodei a cidade inteira e não encontrei, tenho que bolar um esquema como este acima.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.