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Ver Versão Completa : Solução para posição das alavancas de câmbio e tração



alfreis
26/07/2013, 10:24
All,

Estou montando um CJ3 com mecânica de ranger, câmbio clark 5 marchas e reduzida de JPX, mas como acontece em muitas adaptações, por causa das flanges, a posição das alavancas acabou ficando muito para trás.

Alguém teria sugestão de soluções para reposicionamento das alavancas?

Se tiverem fotos eu agradeço!

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3

tuna
26/07/2013, 14:41
All,

Estou montando um CJ3 com mecânica de ranger, câmbio clark 5 marchas e reduzida de JPX, mas como acontece em muitas adaptações, por causa das flanges, a posição das alavancas acabou ficando muito para trás.

Alguém teria sugestão de soluções para reposicionamento das alavancas?

Se tiverem fotos eu agradeço!

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3

Alexandre, pensou em usar acionamento por cabos? dá uma olhada no sistema do fugger:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/20264-willys-maestro-105.html

aí vc coloca as alavancas onde quiser....

[]´s

alfreis
26/07/2013, 16:24
Tuna,

Obrigado pela dica!

As minhas alavancas não ficaram tão longe como a do Fugger.

Está me parecendo que a melhor alternativa seria alguma coisa como essa do link, mas queria ver se aparece alguma ideia melhor antes de partir para ela.

Currie Enterprises CJ Axle Parts (http://www.currieenterprises.com/cestore/product.aspx?id=1132)
Rugged Ridge Jeep CJ Dana 300 Dual Twin Stick Shift Lever Kit 80-86 : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/Rugged-Ridge-Stick-Shift-Lever/dp/B003E7JH28)

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3

tuna
26/07/2013, 18:10
Estes são para dana 300 serve na tcase do j?

[]´s

alfreis
26/07/2013, 18:19
Tuna,

Adaptando, eu acho que dá. Espero! Rs

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3

Rodrigo Baratti
30/07/2013, 12:35
Dá uma olhada nesse sistema.

423718

O Renan deu outra solução no Sapão que ficou interessante, mas acho que não é o seu caso.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/52033-sapo-bob-1963-o-sapao-14.html

[]'s

Pablo.pinto2007
30/07/2013, 12:55
Essa é a solução... extensão... agora para o câmbio será um problema... não imagino como poderia extender... aliás sim, se seu câmbio já fosse por cabo, como nas vans, sprinter, ducato.... dentre outras.

Abraços!

Pablo

alfreis
30/07/2013, 13:10
Pessoal,

Obrigado pela ajuda!

Quanto à reduzida, terei que partir mesmo para esse esquema de extensão.

No câmbio, andei vendo alguns caminhões que tem uma alavanca em "S".

Pode ser uma solução se bem que ele não é um grande problema, pois recuou só uns 15 cm da posição original e só vou precisar trabalhar com uma alavanca mais reta que o normal.

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3

Rafaelopaleiro
17/01/2015, 21:26
a Minha F-75 e original 3 alavancas no assoalho ja rodei a cidade inteira e não encontrei, tenho que bolar um esquema como este acima.