PDA

Ver Versão Completa : Conduta Lastimável da ROTA 4x4

fredmineiro
25/07/2013, 02:11
Gostaria de compartilhar com todos a LASTIMÁVEL situação que estão passando com a ROTA 4x4:

Em MAIO de 2012 adquiri 05 pneus da marca Maxxis modelo Creep Crawler medida 38x13,5x15

Porém o vendedor (ALAN) ficou de enviar-me 04 unidades que estavam disponíveis em estoque e enviar-me a quinta unidade entre 15 a 30 dias após!

Efetuei o pagamento das 5 unidades, porém entre promessas e desculpas de enrosco no Porto e com documentação alfandegária estou a 1 ANO E 2 MESES AGUARDANDO MINHA ENTREGA!

Após 1 ano de espera recebi a proposta do Sr. Igor de efetuar a devolução do valor referente a unidade faltante!

Recusei a proposta indecorosa pois se um lojista com acesso a fornecedores e parceiro de diversos outros lojistas alega dificuldade em conseguir a quinta unidade, esta responsabilidade seria transferida a mim que sou apenas consumidor e com a responsabilidade de adquirir apenas 1 unidade, onde provavelmente teria que desfalcar algum conjunto de algum fornecedor

Após diversas tentativas de solucionar o problema sem sucesso e sequer sem a devida atenção para o assunto, estou divulgando em todos os meios possíveis a conduta lastimável desta empresa e iniciando uma ação judicial para devolução de todas as peças fornecidas e devolução integral do valor pago e corrigido!

Fica aqui meu alerta e meu desabafo!

Abraço a todos!

Fred

jaime_sandim
25/07/2013, 09:55
Amigo respeito tua opinião e ponto de vista
e demorar 1 ano pra responder não é nada bom

mas se fosse comigo aceitava a proposta e pegava o valor do pneu faltante pra resolver logo a pendenga.
e compra com outro vendedor, aqui no forum mesmo tem um colega que tem esses pneus olha nos classificados.

abraços e boa sorte na solução :concordo:

fassis
25/07/2013, 10:41
De acordo. Não tem sentido complicar quando se pode simplificar.
Não é certo o que fizeram com você, mas como o colega disse, existem outras opções. Resolva logo para não ficar carregando mais esse problema com você.

Amigo respeito tua opinião e ponto de vista
e demorar 1 ano pra responder não é nada bom

mas se fosse comigo aceitava a proposta e pegava o valor do pneu faltante pra resolver logo a pendenga.
e compra com outro vendedor, aqui no forum mesmo tem um colega que tem esses pneus olha nos classificados.

abraços e boa sorte na solução :concordo:

luisrief
25/07/2013, 12:23
Bom dia,
Minha opniao e contraria a dos colegas, porque aqui no brasil as coisas funcionam assim justamente por causa desse deixa pra la.
Na verdade todos corremos de encrenca, porem toda vez que fazemos isso, ficamos com uma sensacao chamada de ''JUSTA INDIGNACAO''.
Fora isso so teremos um atendimento, vendas, entregas e tudo mais do jeito que desejamos, quando seguirmos em frente mesmo, e fazer os que nao nos atendem corretamente e conforme o combinado, sofrer pelo bolso e imagem!!
Ate mais!!

Paulo_CW
25/07/2013, 13:44
Dou um boi para não entrar numa briga, mas dou uma boiada para não sair dela.... o jeitinho que tentamos dar em tudo, o deixa pra lá, o eu não vou me incomodar... é o que faz o comércio de produtos e serviços no Brasil ser uma grande merda..........

Walter da Camper
28/07/2013, 20:06
A decisão de partir para a briga ou evitar aborrecimento é uma opção pessoal, variável de caso para caso e conforme a disponibilidade de tempo, grana e saco de cada um.
Nessa situação, eu particularmente pegaria o dinheiro de volta e escolheria outro fornecedor, para essa e para as futuras compras.
Na minha opinião, só o fato de divulgar o caso num forum com esse alcance já cumpre a obrigação de bom consumidor de "não deixar quieto".
Só não entendi um detalhe: Vc não aceita a restituição do valor de 1 pneu, mas quer o reembolso dos 5, devolvendo os 4 que já recebeu. Nesse 1 ano vc não utilizou os 4 pneus? Ou quer devolvê-los depois de usados?

Marado
28/07/2013, 20:17
Só não entendi um detalhe: Vc não aceita a restituição do valor de 1 pneu, mas quer o reembolso dos 5, devolvendo os 4 que já recebeu. Nesse 1 ano vc não utilizou os 4 pneus? Ou quer devolvê-los depois de usados?

Eu não entendi outro; querem devolver o dinheiro, e vão pagar o "aluguel" deste dinheiro pelo ano e vão pagar também o dano moral? A meu ver, quem errou foi a parte que recebeu e não entregou, não a que pagou. Portanto quem tem que resolver como quer ser ressarcido, é quem cumpriu o combinado e não recebeu.

glsoledade
28/07/2013, 22:21
Sinceramente, acho que tem que devolver o dinheiro corrigido e precisaria de alguma indenização.

fredmineiro
29/07/2013, 00:02
Amigos,

Respeito a opinião de todos, porém tenho alguns esclarecimentos sobre o assunto:

Quando não aceitei a devolução do dinheiro referente a 1 unidade faltante é justamente pelo motivo que teria enorme dificuldades em adquirir apenas 1 unidade em uma loja, lembrando que sou consumidor e não tenho acesso a fornecedores atacadistas ou distribuidores.
Lojas geralmente possuem jogos de 4 unidades e não vão querer desfazer seu jogo para me fornecerem apenas 1 unidade.

Quanto a devolução dos 4 pneus, SIM, eu os utilizei e estou muito satisfeito e não tenho nenhuma intenção de deixar de utilizá-los, apenas moveria a ação solicitando a devolução integral exatamente para poder adquirir o jogo completo com outro fornecedor.

Em momento algum tive receio de "levar o tombo" da Rota 4x4, porém a indignação pela demora e certo descaso me fizeram postar o este desabafo e contactar um advogado para o início da ação judicial.

Porém justiça seja feita:

Após a postagem deste desabafo, Igor (Responsável pela empresa) me contactou e informou que a unidade faltante já me foi enviada!

Aguardando a chegada...

Elison
29/07/2013, 10:52
Amigos,
Se eu fosse o fornecedor, numa situacao dessas, o minimo que eu faria seria tentar de todas as formas resolver o problema, nem que para isso fosse necessário comprar o pneu em um concorrente, pois mesmo nao tendo o lucro(financeiro) nessa unidade, teria o lucro moral, zelando pelo bom nome da empresa.

Marado
30/07/2013, 00:18
Amigos,
Se eu fosse o fornecedor, numa situacao dessas, o minimo que eu faria seria tentar de todas as formas resolver o problema, nem que para isso fosse necessário comprar o pneu em um concorrente, pois mesmo nao tendo o lucro(financeiro) nessa unidade, teria o lucro moral, zelando pelo bom nome da empresa.

Parabéns, X2. Isto é o basico do basico em empreendedorismo. Perder dinheiro, mas honrar seus compromissos. Nenhuma empresa vai longe enrrolando seus clientes.

Cocatriz
30/07/2013, 12:38
Depois de 1 ano e 2 Meses, ele resolveu o seu problema depois que vc trouxe a público?

Não sei o que me deixa mais chateado se foi o descaso que ele teve com seu caso até hoje, ou se foi a tentativa de abafar o que já veio a público...

xibiu!!!
20/08/2013, 17:05
[QUOTE=fredmineiro;1973937]Amigos,

Respeito a opinião de todos, porém tenho alguns esclarecimentos sobre o assunto:

Quando não aceitei a devolução do dinheiro referente a 1 unidade faltante é justamente pelo motivo que teria enorme dificuldades em adquirir apenas 1 unidade em uma loja, lembrando que sou consumidor e não tenho acesso a fornecedores atacadistas ou distribuidores.
Lojas geralmente possuem jogos de 4 unidades e não vão querer desfazer seu jogo para me fornecerem apenas 1 unidade.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Olá amigo fredmineiro.

Será que esse pneu é mesmo tão difícil e complicado comprar somente uma unidade,por vc ser consumidor final e não atacadista ou distribuidor??
Supondo que vc estivesse usando o veículo numa trilha e cortasse 1 deles numa pedra por exemplo (pode acontecer né...),terá que comprar os 4 novamente?
Vai ver que o vendedor que te deve o pneu,também está com dificuldade de arrumar só 1, porque o atacadista ou a fábrica só quer entregar se for jogo fechado de 4 pneus...
Se essa moda pegar no comércio , "tamo lascado!!!"