fredmineiro
25/07/2013, 02:11
Gostaria de compartilhar com todos a LASTIMÁVEL situação que estão passando com a ROTA 4x4:
Em MAIO de 2012 adquiri 05 pneus da marca Maxxis modelo Creep Crawler medida 38x13,5x15
Porém o vendedor (ALAN) ficou de enviar-me 04 unidades que estavam disponíveis em estoque e enviar-me a quinta unidade entre 15 a 30 dias após!
Efetuei o pagamento das 5 unidades, porém entre promessas e desculpas de enrosco no Porto e com documentação alfandegária estou a 1 ANO E 2 MESES AGUARDANDO MINHA ENTREGA!
Após 1 ano de espera recebi a proposta do Sr. Igor de efetuar a devolução do valor referente a unidade faltante!
Recusei a proposta indecorosa pois se um lojista com acesso a fornecedores e parceiro de diversos outros lojistas alega dificuldade em conseguir a quinta unidade, esta responsabilidade seria transferida a mim que sou apenas consumidor e com a responsabilidade de adquirir apenas 1 unidade, onde provavelmente teria que desfalcar algum conjunto de algum fornecedor
Após diversas tentativas de solucionar o problema sem sucesso e sequer sem a devida atenção para o assunto, estou divulgando em todos os meios possíveis a conduta lastimável desta empresa e iniciando uma ação judicial para devolução de todas as peças fornecidas e devolução integral do valor pago e corrigido!
Fica aqui meu alerta e meu desabafo!
Abraço a todos!
Fred
luisrief
25/07/2013, 12:23
Bom dia,
Minha opniao e contraria a dos colegas, porque aqui no brasil as coisas funcionam assim justamente por causa desse deixa pra la.
Na verdade todos corremos de encrenca, porem toda vez que fazemos isso, ficamos com uma sensacao chamada de ''JUSTA INDIGNACAO''.
Fora isso so teremos um atendimento, vendas, entregas e tudo mais do jeito que desejamos, quando seguirmos em frente mesmo, e fazer os que nao nos atendem corretamente e conforme o combinado, sofrer pelo bolso e imagem!!
Ate mais!!
Walter da Camper
28/07/2013, 20:06
A decisão de partir para a briga ou evitar aborrecimento é uma opção pessoal, variável de caso para caso e conforme a disponibilidade de tempo, grana e saco de cada um.
Nessa situação, eu particularmente pegaria o dinheiro de volta e escolheria outro fornecedor, para essa e para as futuras compras.
Na minha opinião, só o fato de divulgar o caso num forum com esse alcance já cumpre a obrigação de bom consumidor de "não deixar quieto".
Só não entendi um detalhe: Vc não aceita a restituição do valor de 1 pneu, mas quer o reembolso dos 5, devolvendo os 4 que já recebeu. Nesse 1 ano vc não utilizou os 4 pneus? Ou quer devolvê-los depois de usados?
Só não entendi um detalhe: Vc não aceita a restituição do valor de 1 pneu, mas quer o reembolso dos 5, devolvendo os 4 que já recebeu. Nesse 1 ano vc não utilizou os 4 pneus? Ou quer devolvê-los depois de usados?
Eu não entendi outro; querem devolver o dinheiro, e vão pagar o "aluguel" deste dinheiro pelo ano e vão pagar também o dano moral? A meu ver, quem errou foi a parte que recebeu e não entregou, não a que pagou. Portanto quem tem que resolver como quer ser ressarcido, é quem cumpriu o combinado e não recebeu.
fredmineiro
29/07/2013, 00:02
Amigos,
Respeito a opinião de todos, porém tenho alguns esclarecimentos sobre o assunto:
Quando não aceitei a devolução do dinheiro referente a 1 unidade faltante é justamente pelo motivo que teria enorme dificuldades em adquirir apenas 1 unidade em uma loja, lembrando que sou consumidor e não tenho acesso a fornecedores atacadistas ou distribuidores.
Lojas geralmente possuem jogos de 4 unidades e não vão querer desfazer seu jogo para me fornecerem apenas 1 unidade.
Quanto a devolução dos 4 pneus, SIM, eu os utilizei e estou muito satisfeito e não tenho nenhuma intenção de deixar de utilizá-los, apenas moveria a ação solicitando a devolução integral exatamente para poder adquirir o jogo completo com outro fornecedor.
Em momento algum tive receio de "levar o tombo" da Rota 4x4, porém a indignação pela demora e certo descaso me fizeram postar o este desabafo e contactar um advogado para o início da ação judicial.
Porém justiça seja feita:
Após a postagem deste desabafo, Igor (Responsável pela empresa) me contactou e informou que a unidade faltante já me foi enviada!
Aguardando a chegada...
Amigos,
Se eu fosse o fornecedor, numa situacao dessas, o minimo que eu faria seria tentar de todas as formas resolver o problema, nem que para isso fosse necessário comprar o pneu em um concorrente, pois mesmo nao tendo o lucro(financeiro) nessa unidade, teria o lucro moral, zelando pelo bom nome da empresa.
Amigos,
Se eu fosse o fornecedor, numa situacao dessas, o minimo que eu faria seria tentar de todas as formas resolver o problema, nem que para isso fosse necessário comprar o pneu em um concorrente, pois mesmo nao tendo o lucro(financeiro) nessa unidade, teria o lucro moral, zelando pelo bom nome da empresa.
Parabéns, X2. Isto é o basico do basico em empreendedorismo. Perder dinheiro, mas honrar seus compromissos. Nenhuma empresa vai longe enrrolando seus clientes.
xibiu!!!
20/08/2013, 17:05
[QUOTE=fredmineiro;1973937]Amigos,
Respeito a opinião de todos, porém tenho alguns esclarecimentos sobre o assunto:
Quando não aceitei a devolução do dinheiro referente a 1 unidade faltante é justamente pelo motivo que teria enorme dificuldades em adquirir apenas 1 unidade em uma loja, lembrando que sou consumidor e não tenho acesso a fornecedores atacadistas ou distribuidores.
Lojas geralmente possuem jogos de 4 unidades e não vão querer desfazer seu jogo para me fornecerem apenas 1 unidade.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Olá amigo fredmineiro.
Será que esse pneu é mesmo tão difícil e complicado comprar somente uma unidade,por vc ser consumidor final e não atacadista ou distribuidor??
Supondo que vc estivesse usando o veículo numa trilha e cortasse 1 deles numa pedra por exemplo (pode acontecer né...),terá que comprar os 4 novamente?
Vai ver que o vendedor que te deve o pneu,também está com dificuldade de arrumar só 1, porque o atacadista ou a fábrica só quer entregar se for jogo fechado de 4 pneus...
Se essa moda pegar no comércio , "tamo lascado!!!"
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.