Ver Versão Completa : Escapamento/Catalizador
ricardovolert
24/07/2013, 20:24
Olá a todos, poderiam me ajudar?
A Pouco mais de um ano adquiri uma Sportage Grand 99 a Gasolina e GNV, mas já tive alguns problemas que tive que solucionar para deixar a viatura legal. Agora estou sofrendo com um barulho no Catalizador com se estivesse com "farelos" dentro. Segundo o mecânico que levei o carro ele falou que o problema é mistura rica e que o problema estaria resolvido trocando apenas o Catalizador sem precisar trocar o escapamento inteiro.
Juntamente com esta ida ao mecânico, foi substituído o sensor da barra termostática, filtros, correias, óleos e um dos tuchos do motor. Por enquanto ela só me deu dores de cabeça, kkk, tendo que trocar sensores da barra estabilizadora, cilindros mestres, buchas, velas, pneus, amortecedores, regulagem do gnv, entre outros.
Desde quando peguei a Sportage, ela sempre foi barulhenta e após todos estes reparos este mecânico conseguiu deixa-la mais silenciosa, mas agora ela esta com este Escapamento/Catalizador com barulhos. Seria este mesmo o problema do meu carro? O que ocasionou este problema? Como saber realmente se está ou não com mistura rica?
Obrigado a todos sempre me dando uma mãozinha aqui no 4x4!
Djalma colombo
25/07/2013, 11:02
Ricardo problema de mistura rica ou pobre só um mecanico bom pra dizer com o uso de scaner, com o catalisador barulhento só trocando ja que vc tem gnv, pois sem o mesmo não passa na vistoria do imetro, a minha tava com gnv, arranquei fora depois de tantos incomodos, o silencioso uso o da ecosporte. Vc mora em que região?
Luiz Gaucho
25/07/2013, 14:15
Ricardo, a minha também tem GNV e troquei o catalisador. A exemplo do nosso nobre amigo Djalma, já "inutilizei" meu GNV e semana que vem irei retirar o kit do carro, pois também acho que carros (não só Sptg) que possuem muitos sensores, não se dão bem com kit GNV.
Um abraço,
Luiz
ricardovolert
25/07/2013, 16:02
Ricardo problema de mistura rica ou pobre só um mecanico bom pra dizer com o uso de scaner, com o catalisador barulhento só trocando ja que vc tem gnv, pois sem o mesmo não passa na vistoria do imetro, a minha tava com gnv, arranquei fora depois de tantos incomodos, o silencioso uso o da ecosporte. Vc mora em que região?
Djalma, sou da região do Barreirinha. Eu estou com o GNV pelo fato de ter sido deixado de presente pelo antigo dono, inicialmente só havia visto economia, mas com tantos problemas nem sei mais o que fazer...
ricardovolert
25/07/2013, 16:11
Ricardo, a minha também tem GNV e troquei o catalisador. A exemplo do nosso nobre amigo Djalma, já "inutilizei" meu GNV e semana que vem irei retirar o kit do carro, pois também acho que carros (não só Sptg) que possuem muitos sensores, não se dão bem com kit GNV.
Um abraço,
Luiz
Então Gaucho, eu não queria abrir mão do GNV, faço 40km todos os dias e isto representa para mim economia, pois gasto em média de R$10/dia com o Gás. Agora com a Gasolina, gastaria entre R$27 e R$32. Troquei o catalizador hoje e realmente ela ficou mais silenciosa, mas estou vendo que o GNV vai me trazer mais algumas surpresas por ai e não sei se no final sairá mais caro que só usando Gasolina... Com o seu relato Luis, e com o do Djalma, começo a cogitar a retirada do kit fora.
ricardovolert
25/07/2013, 16:12
Pessoal, o carro dos senhores ficou melhor sem GNV? Barulhos? $$$ manutenção? $$$ Gasto com combustível?
Djalma colombo
25/07/2013, 19:04
Ricardo em primeiro lugar ganhamos o porta malas de volta, os gastom com manutenção do gnv acabaram junto com os problemas, se o barulho a que se refere for o do motor não senti diferença, senti quando troquei o silenciosos, a despesa com gasolina aumentou mas no fim das contas é muito menor do que com as doresde cabeça do gnv, o que vc economiza no ipva vc paga de inspeção veicular, se vc roda acima de 5 mil km por mês ai vc va ter economia usando o gnv, mas pras nossa jabiracas só se for de quarta ou quinta geração, o de terceira vai bem mas em regiões mais quentes, o motor é mais complicado devido a quantidade de sensores, é muito dificil manter o carro acertado. Forte abraço!
Trabalho no Colégio Militar de Curitiba no Tarumã, quando quiser dar uma passada lá pra bater um papo pode ir, Forte abraço!
ricardovolert
25/07/2013, 21:07
Ricardo em primeiro lugar ganhamos o porta malas de volta, os gastom com manutenção do gnv acabaram junto com os problemas, se o barulho a que se refere for o do motor não senti diferença, senti quando troquei o silenciosos, a despesa com gasolina aumentou mas no fim das contas é muito menor do que com as doresde cabeça do gnv, o que vc economiza no ipva vc paga de inspeção veicular, se vc roda acima de 5 mil km por mês ai vc va ter economia usando o gnv, mas pras nossa jabiracas só se for de quarta ou quinta geração, o de terceira vai bem mas em regiões mais quentes, o motor é mais complicado devido a quantidade de sensores, é muito dificil manter o carro acertado. Forte abraço!
Trabalho no Colégio Militar de Curitiba no Tarumã, quando quiser dar uma passada lá pra bater um papo pode ir, Forte abraço!
Opa! Pode deixar que ainda vou dar uma passada por lá, trabalho no Centro Politécnico, no Jardim das Américas e fica caminho. Obrigado pelo depoimento!
Luiz Gaucho
26/07/2013, 21:34
Ricardo, meu carro é 99 e este ano ainda paguei o IPVA com o desconto. Ano que vem ele faz 15 anos e passa a ser cobrado apenas o DPVAT. O carro com kit gás exige que se troque velas e cabos com muito mais frequencia que na gasolina. O óleo também deve ser trocado, no máximo com 5mil km. Além disso, tem a suspensão que fica muito mais comprometida. Enfim, não vejo muita vantagem no GNV, pois o consumo da minha SPTG não teve muita alteração e o carro anda muito mais "redondo".
Com ou sem GNV, espero que aproveite bem sua Sptg.
Um abraço,
Luiz
Anderson Cabral
02/08/2013, 01:27
Olá, alguém poderia me indicar um catalizador pra minha Vtr? Pois preciso passar no Controlar.
Olá, alguém poderia me indicar um catalizador pra minha Vtr? Pois preciso passar no Controlar.
Bom dia Anderson
Na net tem varios a venda específicos pra sportage, esse é um exemplo Catalisador Sportage 2.0 16v gasolina 99 .... - Catalisador na web (http://catalisadornaweb.com.br/products/catalisador-sportage-2.0-16v-gasolina-99-.....html).
Não precisa ser o especifico pra ela, pode ser qquer outro que de a vasão correta e não estrangule o motor, nas casas de escapamento eles sabem qual colocar.
[]s
(DU)
Anderson Cabral
05/08/2013, 12:55
Valeu Edu. Bom perdi seus contatos,rs. To andando com a vtr. Se der reenvie seus contatos , an.cabral@hotmail.com . Obrigado mais uma vez, pois sei que vc é dez e quem precisar de um ótimo mecânico é só te procurar. abraço.
Valeu Edu. Bom perdi seus contatos,rs. To andando com a vtr. Se der reenvie seus contatos , an.cabral@hotmail.com . Obrigado mais uma vez, pois sei que vc é dez e quem precisar de um ótimo mecânico é só te procurar. abraço.
Enviei pro seu e-mail, obrigado pela indicação.
[]s
(DU)
Pessoal só um adendo,
Vi alguem comentando ai, que tem que efetuar trocas entre 5 mil km,
Orra quem passa mais do que isso na troca?
O fabricante do oleo DIZ que pode ir até 10mil km,
mas nossos carros, sabe como é né? Não passem de 5mil km (A não ser que façam mais de 1500 por mês), e no máximo a cada 6 meses façam troca.
Ja tive 2 sportages, 1 gasolina e agora a turbo diesel, as 2 estao excelente de motor. Sempre respeitando essa dica
Pessoal só um adendo,
Vi alguem comentando ai, que tem que efetuar trocas entre 5 mil km,
Orra quem passa mais do que isso na troca?
O fabricante do oleo DIZ que pode ir até 10mil km,
mas nossos carros, sabe como é né? Não passem de 5mil km (A não ser que façam mais de 1500 por mês), e no máximo a cada 6 meses façam troca.
Ja tive 2 sportages, 1 gasolina e agora a turbo diesel, as 2 estao excelente de motor. Sempre respeitando essa dica
Vc deve ta falando do óleo, aqui é sobre escape/catalizador...
[]s
(DU)
Vc deve ta falando do óleo, aqui é sobre escape/catalizador...
[]s
(DU)
Foi citado óleo aqui no tópico e só fiz um adendo.