Ver Versão Completa : Toyota SW4 com embreagem dura - Preciso trocar o kit ou apenas cilindros?
malariaman
23/07/2013, 17:19
Olá camaradas. Estou em processo de aquisição de uma SW4 98/99 verde, que aparenta estar em bom estado. Na verdade já levei a um mecânico de confiança que me garantiu que a mecânica está ótima, com exceção do item que relato. O pedal de embreagem está muito pesado (duro). Em qualquer condição (marcha lenta, parado, desligado, em velocidade de cruzeiro...) o pedal está quase impraticável para uso urbano. O proprietário me assegurou (tem recibo das peças) que o kit foi trocado recentemente (menos de 10.000 km), mas que foi usado o kit da Hilux Pitbull e que, por essa razão, o pedal ficou duro. Não desliza marcha, nem dá trancos, simplesmente está muito duro. Já até cotei o kit original novo e estou até disposto a fazer esse serviço, mas fico pensando se uma simples troca dos cilindros (mestre e auxiliar) não resolveria meu problema. Aí me arrisquei a escrever bobagem, visto que mecânica não é minha área de atuação, a respeito dos cilindros (nem mesmo sei se eles existem nesse modelo de veículo). Algum companheiro surge com uma luz? Agradeço qualquer tipo de informação. Abraços!
P.S.: Resolvi criar o post pois os que encontrei na busca eram muito genéricos e na grande maioria falavam sobre embreagem "deslizando".
guilhermeabreu
23/07/2013, 18:24
É provável que esteja dura por causa do KIT ser da HILUX nova mesmo , uma opção seria vc colocar o KIT indicado para o carro da marca LUK na AMERICA tem este KIT na faixa dos R$500,00 .
malariaman
23/07/2013, 22:37
Boa noite Guilherme Abreu. Na América (Ponta Porã) eles vendem um kit que vem em uma embalagem da toyota (a caixa vem do avesso) por R$ 1.100,00 contos. Vale a pena pagar o dobro?
guilhermeabreu
23/07/2013, 23:12
Boa noite Guilherme Abreu. Na América (Ponta Porã) eles vendem um kit que vem em uma embalagem da toyota (a caixa vem do avesso) por R$ 1.100,00 contos. Vale a pena pagar o dobro?
Isto aí não esta me cheirando bem , produto original TOYOTA não vem com caixa pelo avesso .
Embreagem não é peça de muita precisão e que faça vc correr risco de vida , eu colocaria a nacional LUK que é sabidamente de boa qualidade , é de linha de montagem dos carros nacionais como S-10 , eu coloquei na minha e não tive nenhum problema , acho que não vale a pena vc pagar uma fortuna num KIT DE EMBREAGEM .
Olá camaradas. Estou em processo de aquisição de uma SW4 98/99 verde, que aparenta estar em bom estado. Na verdade já levei a um mecânico de confiança que me garantiu que a mecânica está ótima, com exceção do item que relato. O pedal de embreagem está muito pesado (duro). Em qualquer condição (marcha lenta, parado, desligado, em velocidade de cruzeiro...) o pedal está quase impraticável para uso urbano. O proprietário me assegurou (tem recibo das peças) que o kit foi trocado recentemente (menos de 10.000 km), mas que foi usado o kit da Hilux Pitbull e que, por essa razão, o pedal ficou duro. Não desliza marcha, nem dá trancos, simplesmente está muito duro. Já até cotei o kit original novo e estou até disposto a fazer esse serviço, mas fico pensando se uma simples troca dos cilindros (mestre e auxiliar) não resolveria meu problema. Aí me arrisquei a escrever bobagem, visto que mecânica não é minha área de atuação, a respeito dos cilindros (nem mesmo sei se eles existem nesse modelo de veículo). Algum companheiro surge com uma luz? Agradeço qualquer tipo de informação. Abraços!
P.S.: Resolvi criar o post pois os que encontrei na busca eram muito genéricos e na grande maioria falavam sobre embreagem "deslizando".
A viatura é de loja ou particular?
malariaman
23/07/2013, 23:18
Herick, é de particular.
A viatura é de loja ou particular?
Herick, é de particular.
Você deveria negociar o valor da troca do Kit de embreagem e abater do valor da VTR, minha opinião e Boa Sorte!
malariaman
24/07/2013, 08:45
Valeu Herick. Já está abatido. Isso, o licenciamento e mais alguns itens de cosmética...
Você deveria negociar o valor da troca do Kit de embreagem e abater do valor da VTR, minha opinião e Boa Sorte!
GalegoFerrari
24/07/2013, 21:00
Caro amigo,
Acabei de trocar hoje o kit de embreagem da minha sw4 97 adquirido na Ferraço de Ponta Porã (fala com o Anderson) no valor de 1310 + frete, original toyota. Na css de Brasília o valor era de 2800 com desconto. Coinscidentemente conversei com o mecanico que é especializado em toyota onde sempre faço a manutenção da vtr e ele me disse que a pedido de clientes por vezes ele instala kits de embreagens não originais(Luk entre outros) e a reclamação é de que o pedal fica mais pesado que quando instalado kit original. No meu caso o pedal está igual picanha mal passada de tão macio.
PS.: Se a diferença de valrores não for muito grande eu iria de original, para vc ter uma idéia da durabilidade, ela estava com kit original, eu rodei mais de 80 mil Km(fora que comprei o carro usado e o kit já estava lá vai saber a quanto tempo) e a embreagem ainda tava meia vida. O meca me disse que um kit original bem usado em uma viatura pode durar muitos kms
[]'s
guilhermeabreu
24/07/2013, 21:05
Caro amigo,
Acabei de trocar hoje o kit de embreagem da minha sw4 97 adquirido na Ferraço de Ponta Porã (fala com o Anderson) no valor de 1310 + frete, original toyota. Na css de Brasília o valor era de 2800 com desconto. Coinscidentemente conversei com o mecanico que é especializado em toyota onde sempre faço a manutenção da vtr e ele me disse que a pedido de clientes por vezes ele instala kits de embreagens não originais(Luk entre outros) e a reclamação é de que o pedal fica mais pesado que quando instalado kit original. No meu caso o pedal está igual picanha mal passada de tão macio.
[]'s
GALEGOFERRARI
Esta da picanha mal passada me deu até água na boca .
GalegoFerrari
24/07/2013, 21:13
GALEGOFERRARI
Esta da picanha mal passada me deu até água na boca .
Pois é amigo Guilhermeabreu, acho até que vou assar uma e tomar "outras" para assistir a pelada(no bom sentido) de daqui a pouco.:drool:
Forte abraço.
guilhermeabreu
24/07/2013, 21:16
Pois é amigo Guilhermeabreu, acho até que vou assar uma e tomar "outras" para assistir a pelada(no bom sentido) de daqui a pouco.:drool:
Forte abraço.
COM CERTEZA PRECISAMOS DE TORCER PARA O CUCA , pois ele é um cara muito pé no chão não é arrogante como o fdp do Vanderlei Luxemburgo , ele merece este título apesar de achar bem difícil de conseguir .
Vamos torcer .
Forte abraço
Renato Camargo
24/07/2013, 22:01
Dr Guilherme você já ouvi dizer que a LUK dura mais que a original??? Ou é lenda??
malariaman
25/07/2013, 00:26
Obrigado, amigo. Consegui o kit original por 1100,00, de um amigo que comprou e não precisou usar. Ele comprou na América mesmo. Minha dúvida era se realmente o kit inadequado causava esse sintoma: pedal pesado. Já parece estar claro que sim.
Gostei da comparação com a picanha. Kkkkkk
Caro amigo,
PS.: Se a diferença de valrores não for muito grande eu iria de original, para vc ter uma idéia da durabilidade, ela estava com kit original, eu rodei mais de 80 mil Km(fora que comprei o carro usado e o kit já estava lá vai saber a quanto tempo) e a embreagem ainda tava meia vida. O meca me disse que um kit original bem usado em uma viatura pode durar muitos kms
[]'s
GalegoFerrari
25/07/2013, 18:50
Obrigado, amigo. Consegui o kit original por 1100,00, de um amigo que comprou e não precisou usar. Ele comprou na América mesmo. Minha dúvida era se realmente o kit inadequado causava esse sintoma: pedal pesado. Já parece estar claro que sim.
Gostei da comparação com a picanha. Kkkkkk
Que bom que conseguiu um kit com bom preço, parece que kit original de embreagem vai virar sinônimo de picanha mal passada kkkk. Ao trocar o kit fique atento à troca do rolamento para que a mesma não apresente aquele barulhinho chato, ele é baratinho porém o barulho é chato pra burro.
Forte abraço.
labogato
25/07/2013, 21:10
COM CERTEZA PRECISAMOS DE TORCER PARA O CUCA , pois ele é um cara muito pé no chão não é arrogante como o fdp do Vanderlei Luxemburgo , ele merece este título apesar de achar bem difícil de conseguir .
Vamos torcer .
Forte abraço
E conseguimos!!!!!
GALOOOOO!!!!!!!!!
Forte abraço atleticano a todos:campeao:
Luiz Angelo
Este assunto é polêmico...eu uso um kit não original e minha embreagem é bem macia. Ainda que dure menos, eu não incomodo, afinal é comum em veículos utilitários o rolamento da embreagem apresentar problema antes da própria embreagem e termos de abrir o sistema - aproveito a ocasião pra trocar tudo! Que ela dure 20, 30 ou 50 mil kms a menos que a original, ainda assim é lucro. Outra coisa, não adianta usar embreagem original se o condutor não sabe dirigir ou usar a embreagem. Eu não uso peças de qualidade ruim, aliás, odeio isso. Mas usar sempre peça exclusivamente genuína não vejo sentido. O certo é compararmos o custo benefício. É como as velas de aquecimento. Muita gente enche a boca para falar e pagar caro em bosch, sendo que a NGK é bem confiável, mais fácil de achar e mais barata. É o que acho.
guilhermeabreu
27/07/2013, 22:04
E conseguimos!!!!!
GALOOOOO!!!!!!!!!
Forte abraço atleticano a todos:campeao:
Luiz Angelo
LUIZ ANGELO
Parabens pelo título , putzgrila mas foi sofrido demais , mas vcs fizeram por merecer .
malariaman
01/08/2013, 08:30
Bom, estou a caminho de trocar o kit por um original (Disco, platô e colar). Há menos de uma semana um colega (hilux 2000) fez a troca pelo kit LUK. Terei um parâmetro de comparação quanto à maciez. Obviamente que o quesito durabilidade não poderá ser comparado, visto que devem ser dois estilos de direção diferentes, no entanto, dá pra comparar o "peso" das duas. O que espero é que seja a mesma coisa.
Ao final desse processo, posto aqui os resultados. Abraços!
eder.tuler
11/08/2014, 09:32
Bom, estou a caminho de trocar o kit por um original (Disco, platô e colar). Há menos de uma semana um colega (hilux 2000) fez a troca pelo kit LUK. Terei um parâmetro de comparação quanto à maciez. Obviamente que o quesito durabilidade não poderá ser comparado, visto que devem ser dois estilos de direção diferentes, no entanto, dá pra comparar o "peso" das duas. O que espero é que seja a mesma coisa.
Ao final desse processo, posto aqui os resultados. Abraços!
Bom dia a todos. Falando em embreagem e picanha, digo que a embreagem do meu "Caveirão", uma 2000, está dura igual bola da pá! Acho que o antigo dono tinha perna mecânica ou aproveitava os momentos ao volante para fazer fortalecimento da panturrilha e coxa.
Sou iniciante no mundo 4x4 e não sei nem que marca e quanto rodou a embreagem atual.
Mas posso esperar que ao trocar o kit de embreagem ela fique macia como de um carro de passeio?
Como ficou a sua troca e a do seu amigo, malariaman?
Cara, a embreagem da Hilux é mais leve que do Uno que tenho. Abraço
gutosisson
25/04/2015, 19:39
Olá Galego. Acabo de trocar a embreagem do meu carro, uma SW 1997 TB.É a terceira embreagem que troco, as duas primeiras eram recondicionadas e não duraram muito, uns 40 mil km cada. Agora tinha uma graninha e coloquei original, aproveitando que fiz o motor, queria ter tudo novinho. Mas o pedal da embreagem continua muito pesado. Achei que colocando a original ficaria mais leve, mas não...Alguém tem idéia do que acontece para ficar assim pesado? Seria o caso de verificar os cilndros da embreagem, o mestre e o escravo? Por favor, quem souber de algo me ajude. Valeu!!!
Franco Deiana
26/04/2015, 12:51
Quando troquei o kit embreagem tive o mesmo problema com o pedal nesse ponto troque tambem o pedal e vários líquidos... agora fica muito bom na mudança de marchas. O mecânico toyota me disse isso que quando você colocar as engrenagens do 4x4 ou reduzida deveria sempre fazê-los marca em ponto morto com o pedal pressionado porque nao quebra l'embreagem o pedal. A maioria das pessoas colocam a 4x4 ou reduzida quando eles estão a caminho, me disse que é errado...
gutosisson
26/04/2015, 19:38
Obrigado, Franco. Vou atentar ao pedal também, pois me parece difícil que TODAS as embreagens que eu coloco sejam duras. seria muito azar, né/
Valeu.
Olá amigos aproveitando o tópico sobre embreagens, ontem minha Hilux JAPA 95 apresentou um problema de embreagem que a primeira vista me parece ser cilindro, porém não sei qual dois dois se e o da embreagem ou o cilindro do pedal, segue o sintoma: Ela tem embreagem, porém quando se engata, vc segura o pedal pressionado por alguns segundos simplesmente a embreagem acaba e o carro sai andando, para sair desta condição somente desligando para desengatar. Por tentativa sangrei o sistema, troquei todo o fluido, melhorou um pouco mais continua com o mesmo sintoma, alguem dos amigos poderiam me ajudar?? Abçs
Franco Deiana
28/04/2015, 16:04
Ola Godoy63, eu penso que e ou kit embreagem com o pedal tem problema, nesse ponto muda tudo a novo original Toyota e vários líquidos... comprar barato nao concorda. :concordo:
sandro_ventania
29/04/2015, 21:44
Olá amigos aproveitando o tópico sobre embreagens, ontem minha Hilux JAPA 95 apresentou um problema de embreagem que a primeira vista me parece ser cilindro, porém não sei qual dois dois se e o da embreagem ou o cilindro do pedal, segue o sintoma: Ela tem embreagem, porém quando se engata, vc segura o pedal pressionado por alguns segundos simplesmente a embreagem acaba e o carro sai andando, para sair desta condição somente desligando para desengatar. Por tentativa sangrei o sistema, troquei todo o fluido, melhorou um pouco mais continua com o mesmo sintoma, alguem dos amigos poderiam me ajudar?? Abçs
Godoy, se o cilindro auxiliar não estiver com vazamento, deve ser o cilindro mestre. Ideal seria trocar os dois, pois se um estiver ruim, o outro estará indo pelo mesmo caminho.
Pisando no pedal, dá pra ver o cilindro auxiliar acionando o garfo que sai da caixa seca do câmbio....se for problema nos cilindros, dará pra ver o garfo voltando devagar mesmo com o pedal firme la no fundo.
Trocar o cilindro mestre e auxiliar é mais facil que trocar e sangrar o fluido. ..compre na america ou na Status o conjunto....se a grana estiver curta, compre paralela primeira linha japonesa.
Godoy, se o cilindro auxiliar não estiver com vazamento, deve ser o cilindro mestre. Ideal seria trocar os dois, pois se um estiver ruim, o outro estará indo pelo mesmo caminho.
Pisando no pedal, dá pra ver o cilindro auxiliar acionando o garfo que sai da caixa seca do câmbio....se for problema nos cilindros, dará pra ver o garfo voltando devagar mesmo com o pedal firme la no fundo.
Trocar o cilindro mestre e auxiliar é mais facil que trocar e sangrar o fluido. ..compre na america ou na Status o conjunto....se a grana estiver curta, compre paralela primeira linha japonesa.
Valeu Sandro as dicas, bateu com minha decisão, comprei hj o conjunto na Planet o vendedor garantiu que o conjunto apesar de não original e de boa qualidade, vou montar na próxima semana e arriscar a durabilidade da peça paralela. Abç
Gustavo_Barreto
01/05/2015, 20:34
Hoje dei um trato na minha embreagem, que estava dura e áspera.Comprei graxa branca em spray e lubrifiquei o mecanismo do pedal, com mola e tudo.Depois lubrifiquei a junta do cilindro inferior e joguei bastante graxa por dentro da janela da caixa.Ficou tudo uma seda.Gustavo.
RafaelCandido
02/07/2017, 00:43
Ressuscitando o tópico.
Estou com o mesmo problema: pedal de embreagem duro, uso urbano parece séries de panturrilhas.
No entanto, n trepida, n patina, n queima, nda, apenas um barulho "nnhec nhec" no pedal qdo pisa.
Alguém passou por algo parecido? Tem solução ou só troca?
Abs
Sergio c
02/07/2017, 19:56
Talvez esse barulho seja a mola de retorno, na parte de cima do pedal, que gastou os pequenos plásticos que vão entre o suporte e as pontas da mola.
Ressuscitando o tópico.
Estou com o mesmo problema: pedal de embreagem duro, uso urbano parece séries de panturrilhas.
No entanto, n trepida, n patina, n queima, nda, apenas um barulho "nnhec nhec" no pedal qdo pisa.
Alguém passou por algo parecido? Tem solução ou só troca?
Abs
RafaelCandido
02/07/2017, 20:54
Talvez esse barulho seja a mola de retorno, na parte de cima do pedal, que gastou os pequenos plásticos que vão entre o suporte e as pontas da mola.
Nesse caso, resolvendo essa mola de retorno o barulho sairia, certo?
E a dureza da embreagem, é regulavel esse pedal?
Digo isso pq hoje realizei aqueles testes (de youtube) da embreeagem, ela n parina, n arranha marcha, soltando meio pedal o carro responde...Ou seja, em tese, estaria rudo Okay.
Se não patina, acho que pode ser os cilindros de embreagem. Lembre que são dois.