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fabinhus
22/07/2013, 13:28
Pessoal,

Tudo bem?

Seguinte, comprei uma Limited 2000, andava bem e tudo certo, porém vazava um pouco de óleo pelas juntas, logo mandei revisar ela inteira.
Foram trocadas as juntas, radiador varetado e soldado onde vazava, trocada junta de cabecote, valvulas etc, e qual a surpresa... Começou a falhar.
Logo descobrimos que o módulo havia sido afetado e trocamos também, porém seguiu o problema e la se foi Bobinas e velas.
Foi testado novamente e nada resolvido, logo tentamos outros módulos no lugar e magicamente um deles ficou mt bom com ela redonda.
Hoje porém fui pegar na oficina e de manha já ligou e 2 minutos depois apagou, verificamos que o fusível dos sensores havia estourado e trocamos, até ai tudo funcionando, testamos e rodava muito bem, como uma leve falha quando em N ou P, pois mantinha a RPM em 1500 quase, mas em D operava normalmente, falhando raramente.
Sai da oficina com o problema tido como resolvido, e qual a surpresa que duas quadras depois, começou a falhar de novo.
Estou lidando nela faz quase 3 meses e nada resolve.
O que falta verificar? Como prosseguir?

Obrigado pela ajuda.

Fábio.

Sinuhe
01/08/2013, 08:17
Amigo seu caso é elétrico mesmo, e o mais duro é que vai ter que fazer varredura de todo o sistema...eliminando possíveis pontos de contato, vc já limpou todos os sensores, verificou bem as conectes, siga os chicotes com bastante atenção....e vai postando....

phmatheus
02/08/2013, 21:48
Pessoal,

Tudo bem?

Seguinte, comprei uma Limited 2000, andava bem e tudo certo, porém vazava um pouco de óleo pelas juntas, logo mandei revisar ela inteira.
Foram trocadas as juntas, radiador varetado e soldado onde vazava, trocada junta de cabecote, valvulas etc, e qual a surpresa... Começou a falhar.
Logo descobrimos que o módulo havia sido afetado e trocamos também, porém seguiu o problema e la se foi Bobinas e velas.
Foi testado novamente e nada resolvido, logo tentamos outros módulos no lugar e magicamente um deles ficou mt bom com ela redonda.
Hoje porém fui pegar na oficina e de manha já ligou e 2 minutos depois apagou, verificamos que o fusível dos sensores havia estourado e trocamos, até ai tudo funcionando, testamos e rodava muito bem, como uma leve falha quando em N ou P, pois mantinha a RPM em 1500 quase, mas em D operava normalmente, falhando raramente.
Sai da oficina com o problema tido como resolvido, e qual a surpresa que duas quadras depois, começou a falhar de novo.
Estou lidando nela faz quase 3 meses e nada resolve.
O que falta verificar? Como prosseguir?

Obrigado pela ajuda.

Fábio.

Fabio, o ideal é que vc leve ela em alguma oficina que tenha o scaner para verificar os possiveis erros, a sua é 6 ou 8 cilindros ?

uma coisa que pode estar com problema é o sensor Hal ou o sensor de rotação, o ruim é que você começou pelo mais caro que é trocar o modulo, mas esse problema pode ser sensores com defeito, até sensor de temperatura do ar esse carro tem...

Um problema que não está relacionado a ela falhar, mas a desligar é o sistema de imobilização do carro a bendita chavinha, como você trocou o modulo não se suas chaves foram codificadas nesse modulo novo ou se o modulo veio com o sistema de imobilização desativado.

De qualquer maneira posta no tópico de oficina on-line que o Sandro pode dar algumas dicas sobre o problema.

Boa Sorte com a sua Cheroka ai.

Cordialmente
Pedro H. Matheus