Ver Versão Completa : Pressão de óleo da ranger.
clayton kton
20/07/2013, 22:02
Troquei a cebolinha de óleo da minha ranger por uma não original, e o ponteiro ficou maluco.
Quando liga a chave ele marca 50%, mas quando o motor pega cai para ZERO. Tem como corrigir isso.
Imperador!
21/07/2013, 16:23
O sensor de pressão da Ranger 2.5 e 2.8 tem apenas duas demonstrações no painel: com pressão ou sem pressão. Ou seja, uma vez ligado corretamente o sensor, ele não apresenta no painel a real pressão de trabalho do óleo. No seu caso, pode ter acontecido de ter invertido a polaridade da fiação ou o sensor ter vindo com defeito. Troque por um original, pega na MWM International que é mais fácil.
clayton kton
21/07/2013, 18:43
Troquei a cebolinha de óleo da minha ranger por uma não original, e o ponteiro ficou maluco.
Quando liga a chave ele marca 50%, mas quando o motor pega cai para ZERO. Tem como corrigir isso.
Obrigado pela resposta amigo.
Onde eu inverto a polaridade sendo que na cebolinha de óleo só vai um fio.
Imperador!
21/07/2013, 19:37
Acredito que me enganei então. De qualquer forma, duas coisas são possíveis: sensor com defeito ou painel com defeito. Troque o sensor e faça o teste.
clayton kton
07/08/2013, 22:32
Ola parceiro, estou com um problema na minha viatura. Velocimetro, contagiro,, e limpador de para brisa esta malucos, marcando tudo errado.
Um amigo me disse que pode ser o regulador de tensão. Pode ser?
Imperador!
08/08/2013, 09:01
Ola parceiro, estou com um problema na minha viatura. Velocimetro, contagiro,, e limpador de para brisa esta malucos, marcando tudo errado.
Um amigo me disse que pode ser o regulador de tensão. Pode ser?
Pode ser isso sim. Aliás, é até provável>
cassiouru
08/08/2013, 12:10
Realmente o ideal é trocar por um MWM International, você acha as revendas no site deles e o preço é muito mais barato que o da Ford.
Já adiantando que quando o ponteiro fica maluco assim ele pode dar uma volta e ficar caído na parte de baixo do pininho.
Já aconteceu comigo, se acontecer, é fácil retirar o velocímetro e colar um pininho na parte de cima, dai ele não passa mais do limite.
clayton kton
09/08/2013, 11:32
Vou fazer a troca.
Esse MWM é o mesmo da s10?
valeu pela dica, comprar peça original ford na minha cidade é dificil.
Imperador!
09/08/2013, 18:07
Vou fazer a troca.
Esse MWM é o mesmo da s10?
valeu pela dica, comprar peça original ford na minha cidade é dificil.
Não, o HS 2.8 e o Sprint são motores completamente diferentes.