Ver Versão Completa : Suspensão Rural Encurtada
Buenas povo, estou precisando de uma ajuda com a suspensão da rural. Ta pulando mais que cabrito, já quebrei várias vezes o cardãn traseiro. Por hora os molejos são originais da rural, tem molas helicoidais do opala, os amortecedores não sei quais são, acredito que originais da rural mesmo, e motor do opala 4cc.
Vi alguns tópicos sobre o assunto, mais a dúvida é se as receitas de molejo dianteiro de toyota e traseiro blazer ou toyota e amortecedores da ranger (gás) irão dar certo na minha por ser encurtada. Não estava querendo fazer muita adaptação agora, por exemplo, trocar por tudo toyota, queria ver se mudando apenas os amortecedores já ajudaria, ou tirar as molas, colocar alguma mais rigida, pega qualquer pedra em uma subida o carro destraciona total e da cada pulo.
Segue algumas fotos.
Abs.
421755
421756
421757
franscione
15/07/2013, 12:19
Bate umas fotos da suspensão.. essas molas do opala estão juntas com os feixes?
O problema pode estar aí.. tá muito dura, o feixe não consegue trabalhar.
E também dá uma olhada se os amortecedores não estão todos sem pressão!
falow abraço
Obrigado pela resposta. Segue as fotos da suspensão.
DIANTEIRA - fotos 1,2,3,4
TRASEIRA - fotos 5,6,7,8,9
georgevalle
15/07/2013, 17:40
Você tem dois problemas isolados (ou quase) a quebra do cardã é praticamente 100% ser ao famigerado axle wrap na minha rural moia as cruzetas até uma vez a flange do pinhão, para resolver isso vai precisar de uma barra de suspensão ligada a um apoio no diferencial, e quanto ao cabrito arranca estas molas aí do meio, na minha tinha os molejos originais e era muito macia.
Você tem dois problemas isolados (ou quase) a quebra do cardã é praticamente 100% ser ao famigerado axle wrap na minha rural moia as cruzetas até uma vez a flange do pinhão, para resolver isso vai precisar de uma barra de suspensão ligada a um apoio no diferencial, e quanto ao cabrito arranca estas molas aí do meio, na minha tinha os molejos originais e era muito macia.
Obrigado pela resposta... então a barra estabilizadora eu ja tenho..da uma olhada na foto 5 e 8 que aparece ela ai..
Vou tirar as molas e experimentar ver como fica...dae ja aproveito e levo num moleiro pra ver se ta tudo em ordem..
franscione
15/07/2013, 19:29
Além de tirar essas molas de opala, faça o teste nos amortecedores. Solte uma das pontas, encolha ele até o fim e estique-o de novo. Ao esticar perceba se ele tem pressão, se o movimento for muito fácil (leve) pode jogar pras cobras. kkkk
Essas molas helicoidais já estão fazendo muito mais força do que o normal e se os amortecedores estiverem sem pressão não vão conseguir absorver toda a força das molas.
Tire as molas, teste os amortecedores e nos conte.
Mas não esqueça que seu carro é muito curto e isso favorece o espirito maligno de cabrito.. kkkkkkkkkk
falow abraço
georgevalle
16/07/2013, 09:23
Não tinha reparado na barra, mas para ter uma boa eficiência ela precisa estar apoiada mais longe do tubo do diferencial, pois a alavanca vai formar rente ao tubo do diferencial onde as molas estão apoiadas, e no suporte que está é praticamente a mesma altura então a barra não está segurando o giro do diferencial, sugiro fazer este suporte pelo menos na mesma altura da bola do diferencial, para que forme uma boa alavanca e segure a torção da carcaça.
Obrigado pela resposta... então a barra estabilizadora eu ja tenho..da uma olhada na foto 5 e 8 que aparece ela ai..
Vou tirar as molas e experimentar ver como fica...dae ja aproveito e levo num moleiro pra ver se ta tudo em ordem..