Ver Versão Completa : Problema na reduzida da f1000
Eduardo Valendorff
13/07/2013, 22:38
Olá tenho uma f-1000 96/97 a reduzida é feita por acionamento elétrico e nos últimos dias não esta funcionando, ja tive problemas com a roda-livre que era automática e comprei agora e ja instalei uma manual mais agora agora estou com outro problema que é a reduzida. Gostaria de saber qual pode ser os possíveis problemas na reduzida.
Edintruder
13/07/2013, 23:17
Xará, tens que explicar o que está ocorrendo com todos os detalhes, pois pode ser qualquer coisa.
Começa limpando os contatos do chicote do motor elétrico da tração.
Eduardo Valendorff
14/07/2013, 10:43
Xará, tens que explicar o que está ocorrendo com todos os detalhes, pois pode ser qualquer coisa.
Começa limpando os contatos do chicote do motor elétrico da tração.
Assim, no momento em que aperto o botao da reduzida a luz indicadora do painel nao acende e nem ativa a reduzida, esse problema tem alguma possibilidade de ser pela causa de eu ter trocado a roda livre automatica pela manual?
desde ja agradeço
Desnickadu
14/07/2013, 12:11
Se fosse a roda livre manual acredito que a caixa engataria a tração 4x4 e a reduzida, o cardão dianteiro giraria porém as rodas ainda estariam livres.
A tração funciona? Somente a reduzida que tem problemas?
Eduardo Valendorff
14/07/2013, 12:13
Se fosse a roda livre manual acredito que a caixa engataria a tração 4x4 e a reduzida, o cardão dianteiro giraria porém as rodas ainda estariam livres.
A tração funciona? Somente a reduzida que tem problemas?
A traçao funciona corretamente somente a reduzida que nao funciona
BrunoDallanora2013
14/07/2013, 16:49
A traçao funciona corretamente somente a reduzida que nao funciona
tem acionado a embreagem antes de ligar a reduzida ? pois se não ta debriada ele não liga a luz no painel mesmo ! pelo menos na minha é assim ja o 4x4 liga sem debriar !
Edintruder
14/07/2013, 20:21
Sim, tem que pisar no freio e embreagem juntas para passar para 4x4 low ou para voltar para a 4x4 High ou 4x2.
Se estás fazendo isso, certifica se a luz do freio está acionando. Na Ranger tinha sensor de embreagem, na F1000 não tenho certeza, pois a minha teria e não lembro de ter visto sensor nesse pedal.
Eduardo Valendorff
15/07/2013, 17:25
Sim, tem que pisar no freio e embreagem juntas para passar para 4x4 low ou para voltar para a 4x4 High ou 4x2.
Se estás fazendo isso, certifica se a luz do freio está acionando. Na Ranger tinha sensor de embreagem, na F1000 não tenho certeza, pois a minha teria e não lembro de ter visto sensor nesse pedal.
Cara ja conferi os contatos, limpei , acionei a embreagem, o pedal do freio e nada de funcionar e agora qual a melhor coisa a se fazer?
Ramon Pires
15/07/2013, 20:51
Boa noite, uma coisa que notei é que se a camionete ta na lenta ela aciona o 4x4 e a reduzida parece que a corrente fica meio fraca e nao tem força, ai é só acelera até uns 1000 rpm q funciona. Tinha que da uma experimentada pra ve, ou deixa ela se mexe um pouco pra frente, desengatada na hora que aciona, mas uns 15 cm só, que mexe um pouco o pneu, ajuda tambem...
Só se ta com um fio arrebentado, que nao aciona o motor, confere tambem...
xxxtripod
15/07/2013, 22:56
Já resolvi um problema desses em um tópico aqui do fórum, normalmente é problema no motorzinho ou chicote da tração, a F1000 não tem sensor na embreagem Edin, deve ser a caixa que percebe o sistema "livre", a minha depois que reduz uma vez com o pé na embreagem, e querer reduzir dinovo em ponto morto ela reduz. Segue o link do tópico!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/118074-ford-f-1000-4x4-xlt-mwm-97-98-traciona-mas-nao-reduz.html
xxxtripod
19/07/2013, 01:18
Vallendorf conseguiu arrumar?
Eduardo Valendorff
19/07/2013, 18:22
Vallendorf conseguiu arrumar?
Vou conferir qual é a situaçao desses 3 fios, amanha provavelmente te falo se consegui ou não resolvi o problema ..
xxxtripod
21/07/2013, 19:40
E ai Eduardo, sucede o erro?
Gilvan S
23/07/2013, 21:42
Amigos, me desculpem fugir um pouco do topico! Mas estou precisando de ajuda urgentemente! Desde ja obrigado'
A caixa de redução da minha Ranger quebrou a planetaria, o diferencial está ok, só uma bengala que esta com algumas marcas, a caixa de marcha está boa, porem o eixo que engata da caixa de redução está meio roletado, e eu tenho uma outra Ranger 2.8 power strock para peças, porem gostaria de saber de vocês amigos, se vocês saberiam me dizer se eu posso por a caixa de redução a caixa de marchas e o diferencial ( QUE APARENTEMENTE É NOVO E ORIGINAL) da 2.8 power strock na minha 2.5 maxxion?
Ganho algum beneficio com isso?
As relações são diferentes correto?
Isso deixaria o carro mais veloz ou mais lento?
Conto com ajuda de todos um abraço.
Ramon Pires
23/07/2013, 22:19
Amigos, me desculpem fugir um pouco do topico! Mas estou precisando de ajuda urgentemente! Desde ja obrigado'
A caixa de redução da minha Ranger quebrou a planetaria, o diferencial está ok, só uma bengala que esta com algumas marcas, a caixa de marcha está boa, porem o eixo que engata da caixa de redução está meio roletado, e eu tenho uma outra Ranger 2.8 power strock para peças, porem gostaria de saber de vocês amigos, se vocês saberiam me dizer se eu posso por a caixa de redução a caixa de marchas e o diferencial ( QUE APARENTEMENTE É NOVO E ORIGINAL) da 2.8 power strock na minha 2.5 maxxion?
Ganho algum beneficio com isso?
As relações são diferentes correto?
Isso deixaria o carro mais veloz ou mais lento?
Conto com ajuda de todos um abraço.
O unico beneficio que vai ter é que nao vai precisar gastar com peças, ja tem tudo, quanto a ao acoplamento das peças pelo que ja li em topicos a respeito é só tirar uma e por a outra, e a relação das marchas se mudar é pouca coisa, pois os motores são bem semelhantes...
Edintruder
24/07/2013, 11:16
Podes trocar apenas a CT ou trocar tudo. O critério é teu.
Na caixa de marchas, a diferença é na capa seca que na 2.8 afasta a caixa do motor cerca de 1 cm por conta da diferença do volante do motor mais largo. Então vais ter problema no acionamento da embreagem se não compensares essa diferença fazendo um encosto entre o atuador da embreagem e a caixa. O diferencial sim, vai deixar mais longo e ficará mais econômica para andar sem pressa, mas ficará com menos força para estrada.
O ideal é trocar apenas a CT. Usa apenas as peças internas que deram problema, não precisa nem tirar a CT do carro.
Eduardo Valendorff
26/07/2013, 15:28
E ai Eduardo, sucede o erro?
Ih cara conferi todos os fios e estao em bom estado, limpei os contatos e nada de funcionar, axo que vou deixar sem funcionar a reduzida msm