Conectar

Ver Versão Completa : Problema com a garantia da L200 Outdoor na Yen Botafogo

lsamaral
09/07/2013, 21:08
Pessoal,

Alguém que tenha l200 Outdoor teve que trocar bucha de amortecedor com o carro ainda na garantia?
Pelo que andei pesquisando isso parece ser um problema cronico.

A pouco levei meu carro para terceira revisão. Ele está com apenas 11 mil km rodados.

Para minha surpresa me informaram que está com 4 buchas de amortecedor estouradas.
As buchas da barra estabilizados tb estão estouradas.
Além disso disseram que tenho que trocar um kit de fixação de amortecedor e um suporte do silenciador.
Total 1,2 barão + a revisão.

Obs: Me disseram que essas borrachas não estão cobertas pela garantia (vou me surpreender o dia que me disseram que algo é coberto pela garantia).

Contudo, venho reclamando de barulhos embaixo do carro desde os mil kilometros e menos de dois meses de uso (tenho ordem de serviço para provar).
Acho que essas peças vieram com problema de fabricação, pois estourar assim com 11mil km é brincadeira.
Então pretendo levar o caso para justiça se for preciso.

Alguem passou por esse mesmo problema?

Desde já agradeço.

[]s,

reybelo
10/07/2013, 07:55
A Minha TR4 trincou um suporte de amortecedor após 2 Rallys (um de 5.000km e outro de 1.000km)
Levei p a revisão dos 10k toda adesivada e suja (logo após o 2º Rally)
O suporte foi trocado em garantia pois segundo o consultor "o carro foi feito para isso"
Mas isso foi em 2004...

Caíto
10/07/2013, 10:12
Meu pai teve um problema de garantia lá na Yen botafogo tbm. O banco do motorista da TR4 dele simplesmente quebrou com o carro com menos de 20k km rodados (e dentro da garantia). A Yen alegou mau uso e disse que não cobriria a troca. Porra, como é que alguém faz mau uso de um banco de carro? Colocando um elefante para dirigir?!?!?!?!?! E o meu pai nem é um cara gordo. Enfim, meu pai foi pessoalmente na Yen e perguntou se era a decisão final, pois se fosse, no dia seguinte ele estaria distribuindo uma ação judicial e aí, além dos custos do banco, entraria honorários advocatívios, danos morais e etc. A Yen voltou atrás e trocou o banco na garantia e pediu desculpas.

Dependendo do uso, bucha estoura mesmo. Não sei por onde seu carro passou. Mas se você tá reclamando disso desde sempre e tem provas disso, acho que rola de criar uma confusão por lá. Talvez eles voltem atrás. Eu não sei se vale entrar com a ação judicial, vai da sua tolerância à dor de cabeça.....

boa sorte! Nos mantenha informados.

lsamaral
10/07/2013, 11:27
Valeu pela resposta pessoal.

Hj fui lá de novo. Conversei com o gerente.
A primeira coisa que ele me disse é que a garantia não cobre o desgaste natural das peças.

Ai que ele se enrolou, pois mostrei que meu carro só tem 11mil km rodados e estou reclamando desse problema desde os 1550km. Desgaste com 1550km rodados é osso de engolir. Essa peça deveria durar muitoooo mais que isso.
Eu uso esse carro só a passeio. Nunca carreguei nada com ele. não tem como ter estourado assim por desgaste.
Ficou claro para ele que é um problema de fabricação.

Contudo, ele me disse que não pode arcar com o concerto, ele tem que repassar para Mitsubishi a nota.
Ele ficou de ligar para central da Mitsubishi para tentar resolver esse problema.

Já deixei claro que se eu tiver que pagar, vou entrar com uma ação judicial.

Obs: até hoje nunca troquei nenhuma peça na garantia. Essas vão ser as primeiras.

Valeu pessoal.

Meu pai teve um problema de garantia lá na Yen botafogo tbm. O banco do motorista da TR4 dele simplesmente quebrou com o carro com menos de 20k km rodados (e dentro da garantia). A Yen alegou mau uso e disse que não cobriria a troca. Porra, como é que alguém faz mau uso de um banco de carro? Colocando um elefante para dirigir?!?!?!?!?! E o meu pai nem é um cara gordo. Enfim, meu pai foi pessoalmente na Yen e perguntou se era a decisão final, pois se fosse, no dia seguinte ele estaria distribuindo uma ação judicial e aí, além dos custos do banco, entraria honorários advocatívios, danos morais e etc. A Yen voltou atrás e trocou o banco na garantia e pediu desculpas.

Dependendo do uso, bucha estoura mesmo. Não sei por onde seu carro passou. Mas se você tá reclamando disso desde sempre e tem provas disso, acho que rola de criar uma confusão por lá. Talvez eles voltem atrás. Eu não sei se vale entrar com a ação judicial, vai da sua tolerância à dor de cabeça.....

boa sorte! Nos mantenha informados.

lsamaral
10/07/2013, 11:29
Quem dera ainda fosse assim. Hj não cobrem nem andado só no asfalto.

E depois querem fazer propaganda de que mit é 4x4.

A Minha TR4 trincou um suporte de amortecedor após 2 Rallys (um de 5.000km e outro de 1.000km)
Levei p a revisão dos 10k toda adesivada e suja (logo após o 2º Rally)
O suporte foi trocado em garantia pois segundo o consultor "o carro foi feito para isso"
Mas isso foi em 2004...

lsamaral
10/07/2013, 13:38
Agora pouco, o gerente da Yen Botafoto me ligou e me disse que não tem o que fazer. A fabrica não autoriza troca de peças por desgaste. Me senti um verdadeiro otário.

Pagamos caríssimo quando compramos um carro zero. Pensamos que vamos ficar um tempo "tranquilo" coberto pela garantia, mas a verdade é que a garantia é algo só para te estressar, no final vc acaba pagando da mesma forma.

Vou procurar o tribunal de pequenas causas.

O pior disso tudo é que eu sou (ou era) super fã dos carros da Mitsubishi.

ftr_santos
10/07/2013, 14:47
Agora pouco, o gerente da Yen Botafoto me ligou e me disse que não tem o que fazer. A fabrica não autoriza troca de peças por desgaste. Me senti um verdadeiro otário.

Pagamos caríssimo quando compramos um carro zero. Pensamos que vamos ficar um tempo "tranquilo" coberto pela garantia, mas a verdade é que a garantia é algo só para te estressar, no final vc acaba pagando da mesma forma.

Vou procurar o tribunal de pequenas causas.

O pior disso tudo é que eu sou (ou era) super fã dos carros da Mitsubishi.

Não sei se vai resolver alguma coisa, mas você poderia tentar contactar diretamente a fábrica, através do SAC. Pode ser que a concessionária esteja inventando história, quando diz que a Mit não autoriza a troca.

Se mesmo assim não funcionar, acho que você deve mesmo procurar a justiça, pois negar garantia nesse caso é absurdo!

[]s.

lsamaral
10/07/2013, 15:34
Eu entrei em contato com o SAC.

A pouco ele me ligaram. disseram que iriam conversar com a concessionaria.
Não sei se resolve alguma coisa, mas é a ultima esperança.

Depois disso só com ação judicial.

[]s,

Não sei se vai resolver alguma coisa, mas você poderia tentar contactar diretamente a fábrica, através do SAC. Pode ser que a concessionária esteja inventando história, quando diz que a Mit não autoriza a troca.

Se mesmo assim não funcionar, acho que você deve mesmo procurar a justiça, pois negar garantia nesse caso é absurdo!

[]s.

lsamaral
10/07/2013, 22:04
Pesquisando um pouco da fama da Mitsubishi eu fiquei até assustado. O pós-venda é horrível mesmo.
Comparem o indice do reclame aqui com o de outros fabricantes:

Mit:
Mitsubishi > Índices no ReclameAqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/178/mitsubishi/)

Toyota:
Toyota > Índices no ReclameAqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/188/toyota/)

Suzuki:
Suzuki Veículos do Brasil > Índices no ReclameAqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/19985/suzuki-veiculos-do-brasil/)

[]s

evertonpoa
10/07/2013, 22:29
Pós venda MIT é horrível.. eu particularmente ODIAVA levar na concessionaria FOX mit aqui em Porto Alegre, não me passavam nenhuma confiança e sempre que reclamava algo vinham com este papinho de não cobrir, duas vezes fiz escândalo mesmo, quis chamar policia, entrar com ação judicial e tudo mais.. não tem essa se tem garantia vai cobrir e se não for de boa vai ser na marra! Hoje em dia graças ao bom Deus não dependo mais deles e faço as revisões conforme o manual em meu mecânico de confiança e sempre peço para verificar demais itens que possam ter desgaste. Uma coisa eu sei, concessionaria MIT nunca mais! Alias, nenhuma concessionaria.. sei de tanto rolo que ocorre dentro delas que fico com medo de ir buscar meu veiculo e ele ter sido chapeado, batido, ter servido de cobaia.. enfim coisas que não convêm.

lsamaral
11/07/2013, 15:05
Realmente o pós-venda é muitoooo ruim.

Basicamente não existe garantia da Mit. A garantia só serve para te obrigar a fazer as revisões e eles ganharem mais uns trocos.

Se precisar trocar um botão do carro, vão inventar alguma desculpa para não realizar a troca. Só vai conseguir alguma coisa se botar muittaaaa pressão. E mesmo assim vai se desgastar tanto que é mais fácil pagar mesmo.

[]s,

Pós venda MIT é horrível.. eu particularmente ODIAVA levar na concessionaria FOX mit aqui em Porto Alegre, não me passavam nenhuma confiança e sempre que reclamava algo vinham com este papinho de não cobrir, duas vezes fiz escândalo mesmo, quis chamar policia, entrar com ação judicial e tudo mais.. não tem essa se tem garantia vai cobrir e se não for de boa vai ser na marra! Hoje em dia graças ao bom Deus não dependo mais deles e faço as revisões conforme o manual em meu mecânico de confiança e sempre peço para verificar demais itens que possam ter desgaste. Uma coisa eu sei, concessionaria MIT nunca mais! Alias, nenhuma concessionaria.. sei de tanto rolo que ocorre dentro delas que fico com medo de ir buscar meu veiculo e ele ter sido chapeado, batido, ter servido de cobaia.. enfim coisas que não convêm.

lsamaral
12/07/2013, 13:33
Abri uma reclamação no Reclame aqui.
Depois disso alguem do SAC da mit me ligou.
Mas também não disse nada. Só disse que abril um protocolo.

Depois de uma semana na concessionaria fui buscar o carro hoje.
Para minha surpresa as peças removidas nem gasta estavam. Segundo o mecânico elas estava era com folga (mais um indicio de erro de fabricação ou montagem).
Mesmo assim a Yen não quis nem conversar. Ameacei chamar a policia e dai começaram a conversar. Mas também não adiantou nada.

Conversei com uma advogada e ela me orientou a pagar a fatura e depois entrar na justiça. Foi o que fiz.

Estou agora só aguardando o parecer final do SAC para entrar na justiça.

O valor nem é grande, mas a sacanagem de Mitsubishi merece punição.

[]s,

Mantiqueira
12/07/2013, 14:40

Para minha surpresa as peças removidas nem gasta estavam. Segundo o mecânico elas estava era com folga (mais um indicio de erro de fabricação ou montagem).
Mesmo assim a Yen não quis nem conversar. Ameacei chamar a policia e dai começaram a conversar. Mas também não adiantou nada.

Conversei com uma advogada e ela me orientou a pagar a fatura e depois entrar na justiça. Foi o que fiz.

[]s,

É por isso e outros casos que,
Mit nunca mais..:discordo:.

evertonpoa
12/07/2013, 23:46

[]s,

O valor não é grande mas é SEU! E você esta no seu direito!!! Se todos nesse país procurassem seus direitos e não deixassem de lado garanto que a coisa mudaria e não precisaria nem estas paralisações e badernas que estão ocorrendo no momento.

Vá em frente, procure seus direitos e não aceite acordos já que está lá vá até o fim!

acqualoco
14/07/2013, 16:46
Oi Isamaral,

Eu tmb tive o mesmo problema... tudo igual!
O que que eu fiz...?
NADA!!!
Porque que vou pagar um absurdo por algo que provavelmente não vai durar nem 6 meses depois?
Péssima qualidade de peças...
Hoje com 60 mil kms o barulho continua exatamente igual e não altera em nada o andamento, alinhamento, etc.
Então relaxa...

Abs.,

Pessoal,

Alguém que tenha l200 Outdoor teve que trocar bucha de amortecedor com o carro ainda na garantia?
Pelo que andei pesquisando isso parece ser um problema cronico.

A pouco levei meu carro para terceira revisão. Ele está com apenas 11 mil km rodados.

Para minha surpresa me informaram que está com 4 buchas de amortecedor estouradas.
As buchas da barra estabilizados tb estão estouradas.
Além disso disseram que tenho que trocar um kit de fixação de amortecedor e um suporte do silenciador.
Total 1,2 barão + a revisão.

Obs: Me disseram que essas borrachas não estão cobertas pela garantia (vou me surpreender o dia que me disseram que algo é coberto pela garantia).

Contudo, venho reclamando de barulhos embaixo do carro desde os mil kilometros e menos de dois meses de uso (tenho ordem de serviço para provar).
Acho que essas peças vieram com problema de fabricação, pois estourar assim com 11mil km é brincadeira.
Então pretendo levar o caso para justiça se for preciso.

Alguem passou por esse mesmo problema?

Desde já agradeço.

[]s,

Carlos A. C. Azevedo
16/07/2013, 11:30
Só uma pergunta, vocês borrifam óleo por baixo do carro quando lavam?

lsamaral
16/07/2013, 13:56
Não Carlos.

Só lavei uma vez o carro por baixo e só com agua.

O problema apareceu muito antes disso. Com apenas 1550km.

Olhando a peças que foram trocadas, a maioria não tem desgaste nenhum. Parecem zera.
O problema é que elas estava com folga. Certeza que foi erro de fabricação.

Só tem algumas peças de plastico (da barra de torção) que apresentam desgaste em um único ponto. Dá a impressão que foi montada errada e que todo o peso ficou sobre um único pontinho.

Só uma pergunta, vocês borrifam óleo por baixo do carro quando lavam?

lsamaral
16/07/2013, 14:00
Pois é Daniel,

Acho que a mit está usando peças com qualidade muito inferior.
Isso está dando esse monte de problema ai.

O que fico puto é eles se negarem a trocar as peças na garantia.
Não vou deixar isso barato não.

Vou preparar a campanha: "Meu carro é um Lixo" para espalhar pelas redes sociais.
Talvez assim a mit acorde. :banido:

[]s,

Oi Isamaral,

Eu tmb tive o mesmo problema... tudo igual!
O que que eu fiz...?
NADA!!!
Porque que vou pagar um absurdo por algo que provavelmente não vai durar nem 6 meses depois?
Péssima qualidade de peças...
Hoje com 60 mil kms o barulho continua exatamente igual e não altera em nada o andamento, alinhamento, etc.
Então relaxa...

Abs.,

Caíto
16/07/2013, 15:21
Vendo sua assinatura agora, vale uma pergunta: seu carro tá com lift?!

lsamaral
16/07/2013, 17:49
Está não. Meu carro é todo original.

A assinatura é uma piada. =)

[]s,

Vendo sua assinatura agora, vale uma pergunta: seu carro tá com lift?!

Caíto
08/11/2013, 19:34
Pessoal, faço o alerta! Resgatei o tópico para registrar mais um absurdo da YEN!!!!

Normalmente faço minha manutenção num mecânico de confiança aqui no RJ mesmo. Mas por falta de tempo e pela distância da oficina de confiança, deixei meu carro hoje na Yen de Botafogo para um serviço rápido, mesmo sabendo que pagaria mais por isso, para:
(i) solucionar um barulho de batida de ferro com ferro na suspensão traseira, lado direito, (ii) retirar o último para-barro que sobrou no carro (eu tirei os de trás e perdi um dos da frente numa trilha) (iii) checar pastilhas de freio dianteiras e (iv) aproveitar para fazer rodízio nos pneus.

Recebi uma ligação do consultor Salvador no final da manhã, com o orçamento de serviço anexo. 16 itens e um total de R$ 8.469,87!!!!!! Ao começar a entender que eles simplesmente condenaram meu carro inteiro, saí no meio do meu horário de trabalho e fui para a CSS. Levantei o carro junto com os mecânicos, o chefe da Oficina, Sr. Luis e o Consultor e fui batendo item por item do orçamento. Eles SIMPLESMENTE condenaram diversas peças que eu tinha instalado há 20k km e em PERFEITAS condições de uso, que nada influenciavam na batida que eu reclamava. Buchas e amortecedores, por exemplo, todos NOVOS. A "travessa coxim", ou barra anti-torção inferior, realmente tinha uma avaria, um ralado de pedra e um amassadinho mínimo em volta do parafuso de fixação, que não comprometia a peça (AO MEU VER). Além disso, eles cobraram 4 para-barros (que eu PEDI PARA TIRAR DO CARRO o último restante). A única peça realmente avariada, que necessitava substituição era a bieleta traseira ou "elo, barra estabilizadora", de R$ 394,00 (que eles não tinham em estoque). Enfim, discussão severa, desonestidade total por parte deles. Como eles não tinham a peça, tiraram a minha bieleta traseira que estava empenada e batendo no amortecedor traseiro (fazendo o barulho) e desempenaram no torno, como uma solução paliativa só para parar o barulho. Fui embora e eles não cobraram nada. Ou seja, se eu sou um ignorante que não conheço meu carro, tinha morrido em R$ 8,5k para trocar uma bieleta (que eles não tinham e provavelmente iriam desamassar a que estava lá, como assim o fizeram). Yen de Botafogo, NUNCA MAIS. Fica a dica.​