Conectar

Ver Versão Completa : F1000 4x4 Cab Dupla, MWM maçarico

Páginas : [1] 2

duardobruno
07/07/2013, 20:57
Caras, eu tava com um tópico sobre comprar uma Pajero TR4 da minha irmã que tá com 28000 km rodados. Já tava decidido, fechando negócio... mas minha irmã tá vendendo uma terra dela, e na parada o cara jogou uma F1000 MWM 229 1994, maçarico, cabine dupla, bancos da TR4 de couro, sem vidro e sem ar. Mas o interessante é que ela é 4x4 manual. Bicho, não sou "expert", mas pra mim isso é mosca branca. Então minha irmã ofereceu pra que eu ficasse com a F1000 e com um bom prazo pra começar a pagar. Por se tratar de um carro 94, a intenção é não vender minha GM Montana 2011/12. Então vamos às dúvidas: Cara, está em razoável estado de conservação, precisa de uma ajeitada na lata, pouca coisa, uma pintura no capô, já descorado, provável manutenção no motor de partida, 2 pneus traseiros e outras coisas que vou saber na terça feira qdo o meu meca der uma olhada geral. Mas no geral, liguei, funcionou sem sons estranhos, embreagem meio pesada, mas ele garantiu q trocou a pouco tempo, funcionou o 4x4 e a reduzida, interior parece bom, tirando o painel q parece meio frouxo. Vamos lá, o cara tá pediu R$ 37.500,00. Quase caí de costa. Conversamos e ele baixou pra 35.000. Então considerando que não encontrei a viatura em questão na versão cab dupla, pra comparar, queria saber se o preço tá na média. Se vale a pena ter um carro desses, pois a idéia é trilhas leves, puxar carretinha com 2 cavalos e viajar nas férias, visto que não pretendo me desfazer da minha nova montana. O carro tá anunciado no seguinte endereço Vendo F1000 Cabine Dupla Ano 94/94 Com Tração 4 X 4 - Ano 1994 - 230000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-491298527-vendo-f1000-cabine-dupla-ano-9494-com-traco-4-x-4-_JM). O que acham?

Tio Eddie
07/07/2013, 22:28
Apesar de ser um carro com 20 anos, é super guerreiro, fácil de arrumar, relativamente barato e muito, muito robusto.

O preço se estiver em ordem de mecânica é por ai mesmo. Tenho minha F-1000 a 7 anos e só alegrias!

Vai fundo!

[]s

Ramon Pires
07/07/2013, 22:42
Tinha que tentia pega por menos um pouco... pois vc pode ver, a cabine simples é uma coisa, f1000 duplada nao tem o mesmo valor... a menos que fosse aquela com a caçamba separada, que é "mosca branca dos zóio azul e antenas douradas" mas a cotação até que da pra pagar...

Edintruder
07/07/2013, 22:58
Outro dia eu tava olhando os anúncios de Efes e encontrei essa daí também. Lembrei de cara do Tio Eddie. Está sinistra! Se estiver tudo funcionando certinho, a 4x4 toda ok, nos 35k está valendo sim! Acho muito melhor que a Ranger, é apenas lerdona se comparar as duas.

duardobruno
20/07/2013, 22:30
Bem comparsas!!! O Caveirão chegou. Acabei me decidindo mesmo pela F1000 4x4 Cab dupla mwm, tração manual. A bicha tá com algumas coisinha pra fazer, uma bateção dentro da cabine, o teto tá todo fud¨$%¨$ido, tem que fazer a pintura novamente. Mas o resto da lata não tá de todo ruim. Os pneus, 1 zero e 3 carniças. Rodas boas, mas achei a suspensão meio frouxa no asfalto e batendo horrores na estrada de chão. Painel tem um paquiderme correndo dentro do painel, fazendo um barulhão que tá incomodando. Mas o motor... com seus 230.000 rodados, me parece com bastante fôlego ainda. Até me fez repensar a questão de turbinar logo de cara. Desceu bem e manteve os 90/100 km/h nas subidas. Castanhado bonito e pouca fumaça, o pouco que fumaceou foi preto. Achei uma folguinha na direção. O antigo dono, agora meu novo vizinho de chácara, me disse que nunca mexeu em bomba injetora dela, meu meca deu uma olhada e disse que não viu problemas na questão caixa/motor. Claro que ele não dá garantia nenhuma. Segundo o antigo dono, foram trocados embreagem, radiador, bateria, motor do limpador de parabrisas (que não funcionou na entrega do carro), filtro de ar, óleo e filtro de óleo. Ela chega a suar no carter, um pouco de óleo, mas não chega a pingar. Estranhei as marchas... bem reduzidas!!! Daí eu tenho uma pergunta de bisonho: Na ranger, traçada no eletrônico, eu trocava pro 4x4 com ela em movimento, se não me engano até uns 90 km/h. Posso fazer isso neste 4x4 manual??? O dono anterior não soube responder e disse que sempre parou pra engatar, mesmo que não seja o reduzido. E quanto às rodas livres? Vale aquela regra da rézinha pra desengatar??? Abraços amigos! Ah! Esqueci de dizer: EEEEUUUU TO MUITO FELIZZZZ POR VOLTAR PRA GALERA DOS 4X4!!! UHUUUUUUUUUUUU!!!!!! BORA AMASSAR BARROOOO!!!

Ramon Pires
20/07/2013, 23:32
Bem comparsas!!! O Caveirão chegou. Acabei me decidindo mesmo pela F1000 4x4 Cab dupla mwm, tração manual. A bicha tá com algumas coisinha pra fazer, uma bateção dentro da cabine, o teto tá todo fud¨$%¨$ido, tem que fazer a pintura novamente. Mas o resto da lata não tá de todo ruim. Os pneus, 1 zero e 3 carniças. Rodas boas, mas achei a suspensão meio frouxa no asfalto e batendo horrores na estrada de chão. Painel tem um paquiderme correndo dentro do painel, fazendo um barulhão que tá incomodando. Mas o motor... com seus 230.000 rodados, me parece com bastante fôlego ainda. Até me fez repensar a questão de turbinar logo de cara. Desceu bem e manteve os 90/100 km/h nas subidas. Castanhado bonito e pouca fumaça, o pouco que fumaceou foi preto. Achei uma folguinha na direção. O antigo dono, agora meu novo vizinho de chácara, me disse que nunca mexeu em bomba injetora dela, meu meca deu uma olhada e disse que não viu problemas na questão caixa/motor. Claro que ele não dá garantia nenhuma. Segundo o antigo dono, foram trocados embreagem, radiador, bateria, motor do limpador de parabrisas (que não funcionou na entrega do carro), filtro de ar, óleo e filtro de óleo. Ela chega a suar no carter, um pouco de óleo, mas não chega a pingar. Estranhei as marchas... bem reduzidas!!! Daí eu tenho uma pergunta de bisonho: Na ranger, traçada no eletrônico, eu trocava pro 4x4 com ela em movimento, se não me engano até uns 90 km/h. Posso fazer isso neste 4x4 manual??? O dono anterior não soube responder e disse que sempre parou pra engatar, mesmo que não seja o reduzido. E quanto às rodas livres? Vale aquela regra da rézinha pra desengatar??? Abraços amigos! Ah! Esqueci de dizer: EEEEUUUU TO MUITO FELIZZZZ POR VOLTAR PRA GALERA DOS 4X4!!! UHUUUUUUUUUUUU!!!!!! BORA AMASSAR BARROOOO!!!

`Não facilita engata andando, vai que da uma pane e quebra tudo, para, engata e arranga devagar, quando tiver tudo acoplado ai senta a butina, e pra desengatar se nao tiver roda livre manual tem que da a ré de 3 metro e pouco sim... Vai precisar fazer um emprestimo gigante pra arruma essas coisas que tao estragadas na viatura, imagino uns 1000 conto!!! E ta nova de novo!!!

duardobruno
21/07/2013, 11:42
`Não facilita engata andando, vai que da uma pane e quebra tudo, para, engata e arranga devagar, quando tiver tudo acoplado ai senta a butina, e pra desengatar se nao tiver roda livre manual tem que da a ré de 3 metro e pouco sim... Vai precisar fazer um emprestimo gigante pra arruma essas coisas que tao estragadas na viatura, imagino uns 1000 conto!!! E ta nova de novo!!!
E caramba! Vou pedir um empréstimo pra minha avó!! kkkkkkkkk Valeu cara!

dudu83
21/07/2013, 20:53
ate onde lembro tinha a instrucao de eegate do 4x4 no para sol..

Edintruder
21/07/2013, 22:17
Bah Xará! Muito show! É caveirão mesmo!!! kkkk

Vamos ver no que posso te auxiliar. Pelo teu texto essa F tava precisando apenas de um dono.

"tá uma bateção dentro da cabine"
Mal de toda F1000. O painel faz muito barulho mesmo. Te sugiro a colocar um som mais potente!

"o teto tá todo fud¨$%¨$ido, tem que fazer a pintura novamente"
Compra um compressor pequeno e vamos aprender a pintar em casa e poupar em MO. Vais te divertir pra valer. Se o teto ficar ruim, ninguém vai ver mesmo.

"Os pneus, 1 zero e 3 carniças. Rodas boas"
Como está com aros 16, coloca os 265/75 R16 que tem a mesma altura dos 33". Tem bastante opções para comprar essa medida recapados usados. Com 800,00 coloca 4 recapados em bom estado sem dificuldades.

"mas achei a suspensão meio frouxa no asfalto e batendo horrores na estrada de chão"
É bem mais mole que a Ranger. Resolve isso colocando as molas dianteiras da F250. Fica mais levantada um pouco e bem mais firme. Curvas que hoje fazes a 60km/h, com as molas da F250 tu fazes a 90km/h. Sobre os barulhos, troca as buchas e olha os parafusos que prendem a barra de torção. Costumam se afrouxar e parece que vai cair uma roda de tanto barulho. Ela tem 2 buchas dos braços que são as mesmas da Ranger 4x4 e um par de buchas dos tirantes. Em buchas vais gastar uns 60,00 no máximo e é barbada de trocar, Basta tirar a suspensão e trocar essas buchas. Coisa de 2hs de trabalho no máximo.

"Painel tem um paquiderme correndo dentro do painel, fazendo um barulhão que tá incomodando."
A minha vu ter que tirar o painel e vou aproveitar e remendar ele inteiro. Mas como te disse antes,, coloca um som melhor! rsrsrsr

"Mas o motor... com seus 230.000 rodados, me parece com bastante fôlego ainda. Até me fez repensar a questão de turbinar logo de cara. Desceu bem e manteve os 90/100 km/h nas subidas. Castanhado bonito e pouca fumaça, o pouco que fumaceou foi preto."
Vais ver porque o MWM fez tamanha fama em cima dessa linha de motores. Só trocar óleo e filtros a cada 10.000km e não deixar faltar água. Manda limpar e calibrar os bicos injetores. Não precisa mexer na BI a menos que ela dê problemas.

"Achei uma folguinha na direção."
Olha folgas nos terminais de direção e na junção entre a barra da coluna de direção e o setor de direção. Tem uma junta elástica que costuma dar muita folga. Pede para alguém mexer o volante e te deita debaixo dela. Veja se o chassis não está trincado atrás do setor. É comum nas F1000 à diesel. Só soldar e reforçar.

"O antigo dono, agora meu novo vizinho de chácara, me disse que nunca mexeu em bomba injetora dela, meu meca deu uma olhada e disse que não viu problemas na questão caixa/motor. Claro que ele não dá garantia nenhuma. Segundo o antigo dono, foram trocados embreagem, radiador, bateria, motor do limpador de parabrisas (que não funcionou na entrega do carro), filtro de ar, óleo e filtro de óleo. Ela chega a suar no carter, um pouco de óleo, mas não chega a pingar. Estranhei as marchas... bem reduzidas!!!"
É tudo normal. Não perde o sono com BI que isso dura muito. Quanto ao limpador de parabrisas, confere os fusíveis. Na minha seguido aparece algum mau contato nos fusíveis.

"Daí eu tenho uma pergunta de bisonho: Na ranger, traçada no eletrônico, eu trocava pro 4x4 com ela em movimento, se não me engano até uns 90 km/h. Posso fazer isso neste 4x4 manual??? O dono anterior não soube responder e disse que sempre parou pra engatar, mesmo que não seja o reduzido. E quanto às rodas livres? Vale aquela regra da rézinha pra desengatar???"
Se for RL manual, se estiverem ligadas podes ligar e desligar à vontade de 0 a 150km/h. Se forem automáticas vais ter que parar para ligar o 4x4 e depois ter que dar ré para desacoplarem. As RLs manuais da AVM custam cerca de 350,00 e aguentam muita porrada. Só cuida para não manobrar em 4x4 em piso firme pois é uma picape bem pesada e as cruzetas do trem dianteiro sentem bastante.

"Abraços amigos! Ah! Esqueci de dizer: EEEEUUUU TO MUITO FELIZZZZ POR VOLTAR PRA GALERA DOS 4X4!!! UHUUUUUUUUUUUU!!!!!! BORA AMASSAR BARROOOO!!!"

Mas com toda certeza! Nunca ficarás na mão! Só cuida aonde tu entras que não é qualquer 4x4 que terá força para te desatolar. Já atolei que nem Ranger me tirou!!! kkkk Por isso tenho um guincho!!!

sallespickup
21/07/2013, 22:30
e só complementando turbina logo a bicha que vai ficar muito mais silenciosa e subira giro bem mais rapido, mais não mexa na bomba, assim continua economica e não força o motor, que lembrando ja é usado, e as vezes com um acrescimo bruto de potencia abre o bico, então bomba original, só vai entrar o turbo em subidas e ultrapassagens

duardobruno
21/07/2013, 23:22
ate onde lembro tinha a instrucao de eegate do 4x4 no para sol..
Poooo cara!! A minha era do Detran - DF. Foi comprada de leilão pelo antigo dono. Ele refez todo o interior, colocou bancos da Pajero TR4 cobriu tudo de novo. Ficou filé, mas as intruções foram embora....

duardobruno
21/07/2013, 23:23
Valeu Edintruder! Vou imprimir isso e usar todas as suas dicas. Valeu mesmo.

Edintruder
22/07/2013, 13:50
Xará, não te apavora que é tudo fácil e barato de arrumar.
O motor com 230.000km para o 229 é fichinha! Pode turbinar e abrir um pouco o débito sem medo. Não dá para colocar 2Bar de pressão na admissão pois a taxa de compressão do 229 aspirado é maior que o 229 turbo original. Mas até 1,5bar é normal nessa condição. Pelo tipo de motor, ser aspirado ou turbinado pouco influencia na durabilidade final, mas sim a qualidade e frequência de troca do óleo e filtros e não deixar nunca superaquecer.

Posta mais fotos do caveirão, pois só tem as do anúncio.

drosssor51
22/07/2013, 14:30
Será que só eu que vou rodar aspirado para sempre????.....kkkk Gosto de turbina..mas só quando é original...esse 229 realmente é eterno..

abç

drosssor51
22/07/2013, 14:32
Esqueci....PARABÉNS pela sua aquisição.... vais ver comoessas pick ups são valentes...:palmas:

duardobruno
22/07/2013, 14:57
Xará, não te apavora que é tudo fácil e barato de arrumar.
O motor com 230.000km para o 229 é fichinha! Pode turbinar e abrir um pouco o débito sem medo. Não dá para colocar 2Bar de pressão na admissão pois a taxa de compressão do 229 aspirado é maior que o 229 turbo original. Mas até 1,5bar é normal nessa condição. Pelo tipo de motor, ser aspirado ou turbinado pouco influencia na durabilidade final, mas sim a qualidade e frequência de troca do óleo e filtros e não deixar nunca superaquecer.

Posta mais fotos do caveirão, pois só tem as do anúncio.

Beleza cara, mas me fala uma coisa, pra turbinar este motor, é só comprar a turbina e mandar o meca instalar? Não tem que fazer algumas adaptações no motor não? Quanto à fumaceira preta? Na minha Ranger 2.5 TDI, que tava longe de ser original, abri o débito da bomba e apertei a turbina. Ficou um canhão!! Motor era novinho. Ficou muito filé, despachava muito carro de passeio 1.8. Na F1000 será que não vai ficar muito fumacenta? Pq a Ranger era uma fumaceira preta da porra! Devagar ou pisando forte. Só não fumaçava muito na lenta. E o Caveirão, como disse antes, tá me surpreendendo. Pouca fumaça e potência aceitável pra um velho cagão. Não to na fase de playboy, mas ainda to com sede de motor. Ainda assim, achei que tá com boa força. Agora, achei o 229 bem barulhento. E olha que meu pai teve várias F1000, todas 226 ou 229. Não reparei se a descarga tá direta. É bonito! Mas acho que com o tempo vou enjoar. O som me faz lembrar os ônibus da TCB (Transporte Coletivo de Brasília) na minha adolecência. Por enquanto o que tá me irritando mais são os amortecedores dianteiros (estourados), fazem aquele balanço enjoativo. Vou providenciar novos. O som do paquiderme no painel, acabei descobrindo que se tratava somente da gaveta do toca-CD que estava mal encaixada. Já melhorou uns 50% a zoeira dentro do carro. Amanhã mando algumas fotos, pois já me livrei daquele bagageiro que tava nela. Melhorou a aparência um bocado. Não joguei o bagageiro fora não pq acho que com uma boa mão de tinta, um dia ele pode me ser útil. Abco.

Raposo
22/07/2013, 16:04
A única coisa que eu estranhei são os 230 mil rodados. A Natasha é 2001 e está com 232 mil e eu rodo pouco. Acho que o odômetro da Femil levou um grande tapa.
Abs.

André Aporé
22/07/2013, 16:56
tem tudo pra te dar muitas emoções e aventura!
parabéns pela aquisição!

Daniel.Shimomoto
22/07/2013, 20:56
Duardobruno;

Parabéns pela aquisição!!! A continuar do jeito que está, vão ter que abrir um subforum dentro da Ford apenas para a galera da F-1000 trocar figurinha (até porque F- não dá problema misterioso ou complexo)!!!!

Abracos

Edintruder
22/07/2013, 21:21
Sobre turbinar o 229, é só comprar o kit com o coletor e tubos de óleo. Tem que fazer o retorno para o cárter, e conecta o mangote de pressão em uma tomada de pressão no bloco. É simples.

Quanto ao ajuste da BI, como terá mais ar disponível, precisa compensar um pouco no débito da BI. O consumo só se eleva se andares pisando forte, porém se andares da mesma forma que atualmente, o consumo não se alterará.

Se não aumentar o débito, o ganho com a turbina não será tão apreciável, pois aumentará apenas o ar, e não o combustível. Quanto à fumaça, a Ranger faz muita fumaça pois a BI tem uma capacidade maior de injeção de volume de diesel/volume de cilindrada do que o 229, que injeta praticamente o mesmo volume de diesel para um motor de 50% maior de cilindrada. Dessa maneira, mesmo no limite da BI, fará muito menos fumaça que a Ranger com 2 voltas na BI...

Tio Eddie
22/07/2013, 22:27
Duardobruno;

Parabéns pela aquisição!!! A continuar do jeito que está, vão ter que abrir um subforum dentro da Ford apenas para a galera da F-1000 trocar figurinha (até porque F- não dá problema misterioso ou complexo)!!!!

Abracos

X2!

Aliás, adorei a idéia!

Srs moderadores, podem pensar a respeito? um sub tópico F-1000....

[]s

duardobruno
23/07/2013, 01:28
A única coisa que eu estranhei são os 230 mil rodados. A Natasha é 2001 e está com 232 mil e eu rodo pouco. Acho que o odômetro da Femil levou um grande tapa.
Abs.

Raposo, não coloco a mão no fogo não. Mas conheci um pouco do histórico desse carro. Ele era uma viatura do Detran-DF. O cara que comprou é meu vizinho de chácara e adquiriu no leilão em 2008. Disse que era uma viatura baixada fazia anos no pátio do Detran. Qdo ele comprou, fez vários consertos, tinha muitos planos pra esse carro, que espero eu, conseguir colocar em prática. Ele mesmo só usou o carro pra puxar barco depois. Então... TALVEZ, EU DISSE TAAALVEZZZ, seja uma viatura que rodou 8 ou 10 anos, pepinou alguma coisa que precisou de peça e aí vc sabe como é órgão público. Espera o setor de compras... tem que licitar... não pode ser com esta conta... tem que ser com dinheiro de custo e tal.... e o carro fica lá no sol até apodrecer e ir pra leilão... COM 231.000 KM RODADOS... NÉ NÃO? A história pode ser esta. Afinal, eu sei lá pra que diabos o Detran queria uma F1000 4x4!!!

duardobruno
23/07/2013, 01:35
Sobre turbinar o 229, é só comprar o kit com o coletor e tubos de óleo. Tem que fazer o retorno para o cárter, e conecta o mangote de pressão em uma tomada de pressão no bloco. É simples.

Quanto ao ajuste da BI, como terá mais ar disponível, precisa compensar um pouco no débito da BI. O consumo só se eleva se andares pisando forte, porém se andares da mesma forma que atualmente, o consumo não se alterará.

Se não aumentar o débito, o ganho com a turbina não será tão apreciável, pois aumentará apenas o ar, e não o combustível. Quanto à fumaça, a Ranger faz muita fumaça pois a BI tem uma capacidade maior de injeção de volume de diesel/volume de cilindrada do que o 229, que injeta praticamente o mesmo volume de diesel para um motor de 50% maior de cilindrada. Dessa maneira, mesmo no limite da BI, fará muito menos fumaça que a Ranger com 2 voltas na BI...

E um kit desse sai na faixa de quanto? menos de 3 pila?

drosssor51
23/07/2013, 02:09
Duardobruno.....só uma curiosidade.

Por que MWM maçarico???? o que significa?:pensativo:

abç...

duardobruno
23/07/2013, 02:47
Duardobruno.....só uma curiosidade.

Por que MWM maçarico???? o que significa?:pensativo:

abç...

Rsrsrs... Aqui na minha região, motores diesel ASPIRADOS (não turbinados) são conhecidos como MAÇARICO.

André Aporé
23/07/2013, 08:13
maçarico é o apelido dado ao motor sem turbo compressor que possuíam uma vela aquecedora para funcionar em dias frios
as D-10 perkins Q20B contem este dispositivo!

Edintruder
23/07/2013, 10:24

Primeira pesquisa
Kit Turbinamento Caminhao 6.90 / 6.90s / 7.90 Mwm 229-4 - R$ 1.970,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494652539-kit-turbinamento-caminhao-690-690s-790-mwm-229-4-_JM)
O Tio Eddie tem mais opções, então nada que uma boa pesquisa resolva, mas acho que fica por volta dos 1500,00.

André Aporé
23/07/2013, 10:50

esses kit não são tão assustador assim não
gira em torno de 2k montado e com a BI ajustada para turbo
acho que com 3k coloca até intercooler

este kit encontra facilmente na net.
Eco turbo peças, Marcelinho Parts...

legal é o bombista colocar e regular a BI.
fica top!

duardobruno
23/07/2013, 13:31
Primeira pesquisa
Kit Turbinamento Caminhao 6.90 / 6.90s / 7.90 Mwm 229-4 - R$ 1.970,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494652539-kit-turbinamento-caminhao-690-690s-790-mwm-229-4-_JM)
O Tio Eddie tem mais opções, então nada que uma boa pesquisa resolva, mas acho que fica por volta dos 1500,00.

Hummm!! Valeu. Acho que tá dentro da idéia. Qdo a turbina da Ranger estourou, uma nova foi 1.600, naquela época (2008).

duardobruno
23/07/2013, 14:44
Caras... outra pergunta: alguém aqui conhece outra F1000 4x4, que seja cabinada e com a tração manual tb? Bicho,tava pesquisando na net e não vi nenhuma outra... Qdo é 4x4 manual, é cab simples. Vi algumas 4x4 cabinadas, tudo com tração eletrônica (botãozinho). Algumas delas com motor 2.5 maxion. Até hoje, que eu tenha visto, a única 4x4 manual e cabinada foi essa!! Por isso me interessei pelo carro. Eu vi que alguns aqui não são fãs da cabinada, mas eu acho bom qdo podemos acondicionar mais pessoas se necessário.

Rodrigo Baratti
23/07/2013, 17:59
Parabéns pela aquisição!
Particularmente eu gosto das cabinadas, principalmente as 4 portas.

Caras... outra pergunta: alguém aqui conhece outra F1000 4x4, que seja cabinada e com a tração manual tb? Bicho,tava pesquisando na net e não vi nenhuma outra... Qdo é 4x4 manual, é cab simples. Vi algumas 4x4 cabinadas, tudo com tração eletrônica (botãozinho). Algumas delas com motor 2.5 maxion. Até hoje, que eu tenha visto, a única 4x4 manual e cabinada foi essa!! Por isso me interessei pelo carro. Eu vi que alguns aqui não são fãs da cabinada, mas eu acho bom qdo podemos acondicionar mais pessoas se necessário.

rssss Vc tá pedindo de mais!!
4x4 manual original, só saiu em 94 em pouquissimas unidades, a Milona é a unica que conheço.
Ao vivo mesmo nunca vi nenhuma.
Cabinada é outra raridade, pois foram feitas apenas sob encomenda por empresas terceirizadas.

Juntar 2 raridades dessas ainda andando, provavelmente só vc no Brasil.

[]'s

Edintruder
23/07/2013, 18:57
As 4x4 mecânico só era disponibilizado para empresas ou órgãos públicos. Com cabinagem, fica raríssimo encontrar mesmo!

Ramon Pires
23/07/2013, 19:02
Mas essa 4x4 maçarico nao tem a mesma caixa de marcha da turbo? A posição das marchas é a mesma mas a caixa é mais fraca que a outra.

Ramon Pires
23/07/2013, 19:05
A da turbo é a CL 2615

drosssor51
23/07/2013, 21:20
Existe cabine dupla original?????:shock: Essa eu não sabia
Não é brasileira ....ééé???

sempre aprendendo.....:palmas:

abç.

duardobruno
24/07/2013, 10:42
423038423039423040423041423042423043423044423045En tão caras... Quem acompanhou já sabe a história aí. Eu tava pensando em comprar um 4x4. Já tive Ranger 2.5 TDI 4x4. Chegou a fase de dar muita manutenção (manutenção da Ranger é cara), então vendi. AHHH se arrependimento matasse. Então tava pensando em comprar outra Ranger 2002 em diante, ou até mesmo uma 2001, 2.5 Diesel. Permanecendo com meu carro atual, Montana 1.4 Flex 2011/12. Daí, como já contei, apareceu esse cara com essa F1000. Como nunca tinha visto nesta configuração, MWM + tração manual + Cab dupla, fiquei interessado no carro. Até agora to pesquisando aqui e não encontrei outra igual. Ela tem muita coisa pra fazer, mas o plano está arquitetado em 2 fases: 1) Manutenções principais para manter o bom funcionamento = > Pneus (ainda não os 33), amortecedores (suspensão se tiver mais coisa), limpador de parabrisa, alguma pintura no teto que tá horrível, melhorar o o equipamento de som que tá bem cachorro. Daí ficar rodando nela, se o bolso tiver bom, não me desfazer da montana. 2) Segunda fase, tudo estando bem, pneus 33, lift de carroceria, sommmmzão, vidros elétricos, Turbinar, talvez intercoolar, pintura geral.
* No caso dela estar mesmo boa de mecânica e não ficar me largando na mão, e ainda, o bolso apertar, vendo a montana e rodo só nela.
* No caso dela começar a dar muuuito problema e eu tiver ruim do bolso... IIIHHH Aí sim fu$@#$@$ a bagaça toda. Aí eu to na merda!!
Desculpem as fotos, nem lavei direito, só joguei uma água. Moro em chácara, então ela sempre vai levar uma poeira. Dei um tapinha no visual pq tava o fim da picada. Tirei aquela "jardineira" de cima do teto, talvez eu reforme esse bagageiro pq é bem útil, polimento no capô que tava bem queimado, usei cera preta que deu uma melhorada boa no queimado. Ainda vou polir a lata toda. Passei hidratante nos bancos de couro e limpeza geral por dentro, desencardindo com uma escovinha. Adesivos 4x4 (achei que ficaram tortos, eu sou péssimo com essas coisas), e caveirinha no vidro pra dar identidade ao carro. Até semana que vem vou mandar o Caveirão pro meca trocar os amortecedores e to garimpando uns pneus melhores. É isso galera, espero estar fazendo a coisa certa, contando com o apoio e a consultoria dos senhores. Abco.

Edintruder
24/07/2013, 11:05
Esse caveirão está muito lindo! Tirasses a sorte grande em achar algo desse tipo. A cor preta é difícil de manter sem riscos, mas é a mais fácil de acertar numa pintura caseira.
Drosssor, nas F1000 só tem cabine estendida original. As cabines duplas foram todas feitas por empresas como ARB, SR, Tropical, Cabral, etc. As que eu acho mais bacana são as Tropicampo que tem um estilo bem "original", semelhante a um modelo que sai de linha cabine dupla original. NA prática, uma cabinagem da tropical voltada para trabalho como a tropicampo é muito similar às F250 crewcab nos EUA.
Ramon, em relação às caixas de marcha, todas as MWM usam a mesma caixa, tanto 4x2 como 4x4. CL2615b até 95 e CL2625b 96/98. Entre essas duas últimas a alteração é interna no eixo primário da 1a e 2a marchas. o resto é igual.

duardobruno
24/07/2013, 11:11
Em relação às caixas de marcha, todas as MWM usam a mesma caixa, tanto 4x2 como 4x4. CL2615b até 95 e CL2625b 96/98. Entre essas duas últimas a alteração é interna no eixo primário da 1a e 2a marchas. o resto é igual.

Ah Xará, eu já sabia de tudo isso!!! Eu queria só ver se vc sabia tb. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É caixa CL26 e tal.

Edintruder
24/07/2013, 11:27
Beleza! Ajustei na mensagem a resposta pro Ramon. rsrsrsr

Então troca agora a foto do avatar pela foto da F! kkk! Tira a blasfêmia da Ranger! rararara!

duardobruno
24/07/2013, 11:40
Beleza! Ajustei na mensagem a resposta pro Ramon. rsrsrsr

Então troca agora a foto do avatar pela foto da F! kkk! Tira a blasfêmia da Ranger! rararara!

kkk Tadinha da Ranger. Foi minha primeira namorada. Me deu muitas alegrias, muita raiva tb (fiz o motor dela), mas aprendi muito com ela. Primeiro 4x4. Me introduziu (no bom sentido) no mundo dos traçados!! kkkkk

Edintruder
24/07/2013, 12:00
Eu aproveitei e atualizei meu avatar também! rsrsrs. Mas na camiseta do boneco tinha "I (coração) F1000".

Ramon Pires
24/07/2013, 13:23
Bah mas ta ficando bonita hein... Um detalhe que teria que mudar é a junção da capota com a cabine, se ficasse com a impressao que fosse inteira acho que fica bom tambem, olha na foto lateral.
Mas quando por umas rodas e uns pneus maiores ai sim vai fica legal, levanta bastante a altura dela.

Edintruder
24/07/2013, 13:38
Ramon, esse detalhe da capota também compartilho. Achei a mesma coisa. Acho que tem como colocar um acabamento fixado na capota para fechar com o teto, até porque esse modelo da cabinagem fica feio sem a capota, pois a caçamba fica baixa em relação à linha de cintura lateral da cabine, pois o recorte lateral da cabine realça muito.

duardobruno
24/07/2013, 14:09
Ramon, esse detalhe da capota também compartilho. Achei a mesma coisa. Acho que tem como colocar um acabamento fixado na capota para fechar com o teto, até porque esse modelo da cabinagem fica feio sem a capota, pois a caçamba fica baixa em relação à linha de cintura lateral da cabine, pois o recorte lateral da cabine realça muito.
Perai perai perai... Eu tb tinha achado isso, pensei que fosse implicância minha. Mas que acabamento é esse? Tem que mandar fazer? Sabe de alguém que faça? Como seria?

duardobruno
24/07/2013, 15:59
Ah! Outra coisa... Esta é para os experts Fmilzeiros: A embreagem tá um tijolo. Preciso deixa-la levinha pq vai ser minha mina que vai dirigir pra me buscar nas cavalgadas. Ela já tá injuriada por eu ter arrumado "este trambolho velho". Pior se ela tiver que fazer 3 séries de 10 com esta embreagem que mais parece um "legpress". O dono anterior tá jurando que trocou o disco de embreagem. Tem como deixar mais leve?

drosssor51
24/07/2013, 16:17
A da turbo é a CL 2615

Ramon....A minha é CL 2615.....original.....e aspirada... (a minha é 95 super)

Raposo
24/07/2013, 16:20
É. Se ficou parada procede. Abs.

drosssor51
24/07/2013, 16:32
Ah! Outra coisa... Esta é para os experts Fmilzeiros: A embreagem tá um tijolo. Preciso deixa-la levinha pq vai ser minha mina que vai dirigir pra me buscar nas cavalgadas. Ela já tá injuriada por eu ter arrumado "este trambolho velho". Pior se ela tiver que fazer 3 séries de 10 com esta embreagem que mais parece um "legpress". O dono anterior tá jurando que trocou o disco de embreagem. Tem como deixar mais leve?

a minha embreagem estava assim....tive que trocar....o disco estava muito abaixo da espessura original...quase nos rebites...depois que troquei....ficou uma mantega....tanto quanto a embreagem hidraulica da L200 do meu pai...
Logo vou postar fotos....
abç...

Ramon Pires
24/07/2013, 18:32
O "remendo" na capota tinha que faze tipo, uma tira de ferro arrebitada na fenda, revestida de fibra de vidro, ai faz o acabamento e a pintura na fibra, pois essa parte nao trabalha muito, ai nao tem perigo de tricar, tinha que da uma proseada com alguem que faz chapeamento pra ter uma idéia do serviço.

duardobruno
25/07/2013, 09:13
E ae caras! Vejam como são as coisas. Ontem voltando pra casa, parei na chácara do meu primo. O irmão dele, tb primo (óbvio), viu o Caveirão e foi logo dando aquela apreciada, visto que tb é amante de Pickups. Ele disse que esta versão de F1000 era em grande parte para órgãos públicos, conforme disse meu xará Edintruder. Mas fiquei abismado qdo ele disse: "Peraí! Esse carro era de órgão público? " Não sei se tem a ver, mas a placa dele é JFO****, acredito que sim, pois já vi muito carro oficial com essa placa. Então respondi que sim e que o antigo dono havia pego em um leilão do Detran, que se tratava de uma viatura aposentada do próprio Detran-DF. Ele logo exclamou: "Eu sabia! Eu conheço esse carro!" Pronto! Agora eu vi mesmo. Eu nem lembrava que ele era aposentado do Detran, o cara é coroa. Aí ele mandou essa: " Estes carros foram comprados por puro capricho dos diretores da época. Era só diretoria que usava. Depois eles foram quebrando e ficaram esquecidos nos pátios até a chegada de novos diretores e novos carros " Ele olhou o odômetro tb e disse que se não se enganava, aquelas Efes tinham rodado muito pouco e foram a leilão.
Bom... se isso tudo for verdade... tá aí 2 explicações para perguntas deste tópico:
1) Pq o Detran queria F1000 4x4? Puro capricho de diretores da época.
2) Pq o Caveirão tá com essa quilometragem baixa? Pq rodaram pouco e foram largadas em um pátio e entregues a leilão.

Abco galera.

Ramon Pires
25/07/2013, 09:45
Então esse motor é original, va vai ter que mandar examinar a bomba dagua, imagino que seja a peça que pode ta mais a perigo de dar problema, trocar a agua do radiador e por o produto antioxidante, no mais nao tem muita coisa a fazer na parte mecanica.

duardobruno
25/07/2013, 10:00
Então esse motor é original, va vai ter que mandar examinar a bomba dagua, imagino que seja a peça que pode ta mais a perigo de dar problema, trocar a agua do radiador e por o produto antioxidante, no mais nao tem muita coisa a fazer na parte mecanica.
Issooo! Bomba d'agua foi bem lembrado. O radiador e o produto são novinhos. Valeu.

duardobruno
25/07/2013, 13:21
Caras, olha só. Acabei de passar ali em um mecânico amigo meu. Ele mexe com carro a gasolina, mas tem uma F1000, se não me engano 90 ou 89. Queria ver com ele, pq é mais próximo da minha casa, a questão do serviço de troca dos amortecedores dianteiros, que em meu julgamento não estariam bons. Entretanto, ele olhou, sacodiu, entrou debaixo e disse que não precisaria trocar não. Então dei aquela balançada no carro e mostrei que o Caveirão dá umas 3 balançadas depois que eu paro de balançar. Me espantei pq ele disse que É NORMAL! Cara, meu pai teve umas 5 ou 6 F1000, não me lembro desse sacolejo. Lembro disso na S10 97 que eu tinha, ali era uma barca em alto mar. Pense em um navio!! Não sei se o psicológico influencia, mas ao sair da oficina, até achei a suspensão do caveirão mais durinha. O outro meca, meu amigo tb, este especialista em diesel, não falou nada sobre amortecedores. E aí? As Fmilzes de vcs tem esse balançar? Será paranóia minha? Estou mal acostumado por ter andando em carro zero? A montana acabou comigo?

Ramon Pires
25/07/2013, 13:44
Caras, olha só. Acabei de passar ali em um mecânico amigo meu. Ele mexe com carro a gasolina, mas tem uma F1000, se não me engano 90 ou 89. Queria ver com ele, pq é mais próximo da minha casa, a questão do serviço de troca dos amortecedores dianteiros, que em meu julgamento não estariam bons. Entretanto, ele olhou, sacodiu, entrou debaixo e disse que não precisaria trocar não. Então dei aquela balançada no carro e mostrei que o Caveirão dá umas 3 balançadas depois que eu paro de balançar. Me espantei pq ele disse que É NORMAL! Cara, meu pai teve umas 5 ou 6 F1000, não me lembro desse sacolejo. Lembro disso na S10 97 que eu tinha, ali era uma barca em alto mar. Pense em um navio!! Não sei se o psicológico influencia, mas ao sair da oficina, até achei a suspensão do caveirão mais durinha. O outro meca, meu amigo tb, este especialista em diesel, não falou nada sobre amortecedores. E aí? As Fmilzes de vcs tem esse balançar? Será paranóia minha? Estou mal acostumado por ter andando em carro zero? A montana acabou comigo?

Olha, pra firmar essa suspenção pesada que é um chumbo. pra falar a verdade tudo é pesado, só com 2 amortecedor ou com aqueles especiais mesmo!! Esse balanço é normal, faz o seguinte, pede pra alguém dirigir a camionete no calçamento e fica olhando os pneus, se eles tiverem pulando muito, digo muito mesmo, ai precisa trocar, mas senão deixa quieto, vai rodando assim mesmo, muda os pneus, pelo que vc disse quer por uns 33", talves troque as molas, ai mede a altura dos suportes e manda faze uns amortecedores especiais pra ela e gasta uma vez só...

duardobruno
25/07/2013, 14:11
Olha, pra firmar essa suspenção pesada que é um chumbo. pra falar a verdade tudo é pesado, só com 2 amortecedor ou com aqueles especiais mesmo!! Esse balanço é normal, faz o seguinte, pede pra alguém dirigir a camionete no calçamento e fica olhando os pneus, se eles tiverem pulando muito, digo muito mesmo, ai precisa trocar, mas senão deixa quieto, vai rodando assim mesmo, muda os pneus, pelo que vc disse quer por uns 33", talves troque as molas, ai mede a altura dos suportes e manda faze uns amortecedores especiais pra ela e gasta uma vez só...

Boto fé Ramon!

Tio Eddie
25/07/2013, 17:08

Vamos lá, os amortecedores podem estar estourados mesmo.

É simples de saber, tire os amortecedores e verifique:

Se forem a óleo, não podem ter marcas de vazamento e devem oferecer resistência para abrir e fechar.
Se forem a gás, devem abrir sozinhos e oferecer resistência para fechar.

Diferente disso, estão estourados.

A frente da F-1000 não kika se os amortecedores estiverem bons e não precisa de amortecedores especiais, mesmo porque o que segura o peso do carro são as molas e não os amortecedores.

Se estiver batendo seco, dando fim de curso, ou as molas estiverem com marcas nos elos, precisam ser trocadas pois já eram também. Mas antes de trocar molas precisa pensar se vai querer erguer o carro para gastar uma vez só.

My 2 cents.

[]s

duardobruno
26/07/2013, 09:41
Bem amigos rede 4x4Brasil, vamos atualizar.
Ontem resolvi levar em outro meca, amigo meu tb. Olhou, sacodiu, deitou por baixo e chamou pra dar um rolé no caiveirão. Deu o seguinte diagnóstico: "Bicho, se vc quiser trocar, pode trocar, mas seria só por vontade mesmo. Pq olhando no geral assim, sem desmontar, a suspensão toda tá boa. Mas não garanto tudo pq um carro 94 4x4, com certeza vai ter algum calço ou borracha pra trocar e os amortecedores, achei normais, pq geralmente quando se acabam, eles ficam vazando. Acho que essa balançadinha dela é implicância sua pq vc ficou andando de carrinho baixo mesmo, aí tá estranhando. O que eu acho que tá fazendo ela "sambar" na pista não é amortecedor e sim pneus. Cara!!! Estes pneus estão uma $@$@#$!!!" Daí eu saí de lá pensando, pq queria colocar uns pneus bem grandes e levantar a suspensão toda. Entretanto, sou funcionário público e a maré não tá pra peixe. Pensei na segurança e chutei tudo pro alto. Rodei por algumas lojas de pneus, borracharias, avaliando tb o custo de comprar pneus meia-sola melhores do que os que estão lá. Tentei até encontrar uns Remolde. Mas não achei em lugar nenhum. Depois de muito pesquisar (mentira, umas 2 horas), dei uma de doido e entrei em uma loja próximo a casa da minha mãe. TChannnn!! Achei o preço melhor que nas lojas que já tinha passado. Então mandei calçar o caveirão com 4 pneus 265/70 aro 16. Segundo o dono da loja, na medida da Hillux! Eitchaaa. O comportamento do caiveirão mudou. 80% do desconforto na direção foi embora. Parou de dançar na pista, a barulheira diminui bem mesmo e ficou bem macia. Bem, continuo achando que ela kica muito, mas @#$@#%¨. Tb fiquei quebrado agora e só devo mexer no Caveirão de novo, no final do mês que vem. Depois posto umas fotos aí. O carro ficou até mais bonito, bem alinhado mesmo. Abco.

Edintruder
26/07/2013, 13:22
Na Femil eu apenas coloquei as molas da F250 e ficou muito firme.

André Aporé
26/07/2013, 15:44
cadê as fotos dos 265 no caveirão?

Edintruder
26/07/2013, 22:24
Ainda não temos fotos do caveirão com os kichutes novos???

duardobruno
29/07/2013, 09:46
423620Hummm!!! Essa foto não ficou boa. Vou fazer outra e envio. Essa aí é só pra ir atualizando. Pneus 265 / 70 R16 marca Nexen. Disse o vendedor que é o que vem na Hillux. Massssss Eu acho que não é não, acho que esse aí vem nas koreanas. Galera, nova pergunta: No parabrisa do caveirão (acho que ainda é o original), tem um adesivo com aviso: "Este veículo vem equipado com eixo anti-deslisante Twin Bean (acho que é isso). Atenção com não sei o que do óleo que deve ser o indicado no manual do proprietário." Então... What's porra is fucking that? (Que porra é essa?)

duardobruno
30/07/2013, 09:12
423696423697Acho que estas ficaram melhores.

Edintruder
30/07/2013, 11:25
Vidros mais escuros...

duardobruno
30/07/2013, 11:41
Vidros mais escuros...

Até que no carro tá escuro, a capota de fibra é que tá com os vidros sem películas.

duardobruno
30/07/2013, 13:45
Olha aí!! Descobri uma irmã do Caveirão. Cabinada + tração manual + mwm.

FORD F-1000 4X4 TURBINADA 1994 (http://www.buscaacelerada.com.br/frame/10062583)

André Aporé
30/07/2013, 17:00
os pneus e o farol sem a grade
melhorou bem a aparência do caveirão
concordo com o edin
o caveirão merece.
"vidros mais escuros..."

xxxtripod
01/08/2013, 16:45
Vamos atualizando aqui, legal a F, na minha cidade tem uma 4x4, duas portas eu acho, cabinada, daquelas que atrás é tipoa picape só que lacrado, estilo a sua sem capota!!! Mto legal!

duardobruno
01/08/2013, 16:59
Vamos atualizando aqui, legal a F, na minha cidade tem uma 4x4, duas portas eu acho, cabinada, daquelas que atrás é tipoa picape só que lacrado, estilo a sua sem capota!!! Mto legal!
Mas é tração manual? Pq eu to contando quantas tem com tração manual + cabine dupla + mwm. Essas, eu acho que são poucas mesmo.

xxxtripod
01/08/2013, 17:45
Só conheço 3 tração manual de fábrica, a sua, do tio eddie, e uma da minha cidade, cabinada e 4 portas só a sua!!!

duardobruno
01/08/2013, 17:57
Só conheço 3 tração manual de fábrica, a sua, do tio eddie, e uma da minha cidade, cabinada e 4 portas só a sua!!!

A minha é 2 portas. Cabinagem Demec Firenze, se não me engano. Não conheço nenhuma 4 portas com motor mwm. Só conheço 1 pickup 4 portas com acionamento eletronico do 4x4 e motor 2.5 maxion. Vi pra vender uma como a minha 4x4 manual + mwm e cabinada, só que tinha tipo porta-malas e não caçamba e parece estar bem inteira. Mandei e-mail pro Tio Eddie.

BRAVOECONOVEMBER
01/08/2013, 18:49
Twin beam e o eixo dianteiro.
Anti deslizante deve ser o diferencial traseiro.(a nao ser que o dianteiro também seja). Neste tipo de diferencial deve ser usado fluído aditivado, ou normal.com.aditivo modificador de viscosidade.
Moral da história: consegue uma cópia de manual.dela e.usa o fluído que ele recomenda, ao.invés de confiar no que o frentista do posto acha que e o que o tio dele sempre usou desde o tempo que ele tinha o feneme...
Ps: bela máquina, fiquei aqui imaginando ela.com uns 33x12,5.

423620Hummm!!! Essa foto não ficou boa. Vou fazer outra e envio. Essa aí é só pra ir atualizando. Pneus 265 / 70 R16 marca Nexen. Disse o vendedor que é o que vem na Hillux. Massssss Eu acho que não é não, acho que esse aí vem nas koreanas. Galera, nova pergunta: No parabrisa do caveirão (acho que ainda é o original), tem um adesivo com aviso: "Este veículo vem equipado com eixo anti-deslisante Twin Bean (acho que é isso). Atenção com não sei o que do óleo que deve ser o indicado no manual do proprietário." Então... What's porra is fucking that? (Que porra é essa?)

Ramon Pires
01/08/2013, 19:16
Umas rodas legal pra por é essa da GM Tracker, aro 16, mas tem um probleminha, são bem caras, ta na base de 500 pila cada.

424226

drosssor51
01/08/2013, 23:28
Quase comprei um jogo destas rodas do tracker.....fica muito bom...mas não "quenta" porrada... elas são para 600 KG cada roda.... MWM + BURACO = ( - UMA RODA)...kkkk

Roda de ferro é eterna...dura até acaba..!

O caveirão ta show hein.... "é faca na caveira" .... como diz o filme

Ramon Pires
01/08/2013, 23:38
Pois é, tem esse detalhe, sao fracas mesmo... o negócio é por as 15... e os pneus são até mais baratos...

Ramon Pires
01/08/2013, 23:41
Eu tinha umas rodas dessas de ferro, mas como ja eram velhas, tava muito enferrujado contra o disco, ai comprei umas da XLT torneadas, depois vendi elas ainda, mas essas furo redondo são bem bonitas...

André Aporé
02/08/2013, 08:21
Umas rodas legal pra por é essa da GM Tracker, aro 16, mas tem um probleminha, são bem caras, ta na base de 500 pila cada.

424226

a furação da GM bate com A Ford?
carreguei muito tempo uma roda de S 10 no estepe.
quando precisei advinha? 5 furos mas o centro mais pequeno!

André Aporé
02/08/2013, 08:33

hehehe.
4ª é a minha!
falando em tração manual.
cadê o tio?
a minha esta fazendo um barulhinho na alavanca, tipo chiado.
é normal isso? alguma técnica para eliminar?

Ramon Pires
02/08/2013, 08:58
a furação da GM bate com A Ford?
carreguei muito tempo uma roda de S 10 no estepe.
quando precisei advinha? 5 furos mas o centro mais pequeno!

As da Tracker 2.0 a diesel da certo, essa mais nova nao, e as da S10 nem perto, 5x120, e as da f1000 5x139.7mm.

André Aporé
02/08/2013, 09:45
As da Tracker 2.0 a diesel da certo, essa mais nova nao, e as da S10 nem perto, 5x120, e as da f1000 5x139.7mm.

tks Ramon essas rodas são mesmo muito bonitas!
estas que estão na sua são originais 4x2? precisou de serviço de torno nas dianteiras? ou serve sem problema?

duardobruno
02/08/2013, 09:49
Quase comprei um jogo destas rodas do tracker.....fica muito bom...mas não "quenta" porrada... elas são para 600 KG cada roda.... MWM + BURACO = ( - UMA RODA)...kkkk

Roda de ferro é eterna...dura até acaba..!

O caveirão ta show hein.... "é faca na caveira" .... como diz o filme
Cara, pior é que tava pensando isso. Na ranger eu tinha roda de liga leve, nunca tive problema. Mas no caveirão, acho muito peso. Vou terminar deixando essa roda mesmo. Tava só pensando em dar uma pintada dessa cor que a galera tá usando muito em carro preto. Tipo um cinza escuro. já viu?

duardobruno
02/08/2013, 09:52
hehehe.
4ª é a minha!
falando em tração manual.
cadê o tio?
a minha esta fazendo um barulhinho na alavanca, tipo chiado.
é normal isso? alguma técnica para eliminar?

Normal não é não! Pelo menos a minha não faz nenhum. Aliás, é a única coisa do carro que não faz nenhum barulho. rsrsrs Esse chiadinho aí não é RL não? Às vezes não tá funfando a RL e fica direto com o sistema rodando.

Ramon Pires
02/08/2013, 11:11
tks Ramon essas rodas são mesmo muito bonitas!
estas que estão na sua são originais 4x2? precisou de serviço de torno nas dianteiras? ou serve sem problema?

Tem que tirar uma rebarbinha do centro, nas é minima coisa, uns 4mm só... Mas quando vai por em f75 ai tem que arromba o centro dela pois os cubos são bem mais grossos.

André Aporé
02/08/2013, 13:19
Tem que tirar uma rebarbinha do centro, nas é minima coisa, uns 4mm só... Mas quando vai por em f75 ai tem que arromba o centro dela pois os cubos são bem mais grossos.

e pensar que deixei escapar um jogo dessas rodas.., só por pensar que não dava certo!

Ramon Pires
02/08/2013, 13:33
e pensar que deixei escapar um jogo dessas rodas.., só por pensar que não dava certo!

As minhas paguei 1200 mais 90 de frete e 7 reais cada porca propria da turbo, a uns 3 anos, e é reforçada que só vendo...

drosssor51
02/08/2013, 20:24
Cara, pior é que tava pensando isso. Na ranger eu tinha roda de liga leve, nunca tive problema. Mas no caveirão, acho muito peso. Vou terminar deixando essa roda mesmo. Tava só pensando em dar uma pintada dessa cor que a galera tá usando muito em carro preto. Tipo um cinza escuro. já viu?

Eu gosto de uns tons de grafite...fica show....
A minha é um grafite..pouco mais clarooo...
Da uma olha no avatar...

se for trocar as rodas.....sou louco pelas US Wheels....do anuncio... :palmas:

Edintruder
02/08/2013, 23:12
Eu coloquei Mangels. Mas só usadas.
Sou fã do preto. Roda clara é bom para vender oveículo que dá aspecto de "novo", mas para o dia-a-dia, preto nelas.

drosssor51
03/08/2013, 12:21
Qual mangels é a sua Edin?...... a ex efe do meu brother tinha mangels daytona....mas era 8 polegads......grande pacas.

Edintruder
04/08/2013, 21:33
A minha é igual à do Tiófinho, 15x8" orion.

duardobruno
05/08/2013, 11:05
Pois é, to pensando em mandar uma tinta tipo grafite mesmo. O que acham?

drosssor51
06/08/2013, 23:04
Pois é, to pensando em mandar uma tinta tipo grafite mesmo. O que acham?

duardobruno..... como sua viatura é total black.....um grafite mais clarinho fica bom, acho que daria uma quebrada no preto......mas não prata como nas originais...

Essa é minha opinião...... seu gosto tem que prevalecer...

abç

duardobruno
16/09/2013, 11:01
Atualizando brother!! Fiz a troca dos fluidos do Caveirão. Motor, diferencial, caixa, filtros de comb, filtro de óleo e de ar.
UOOOOOOUUUUUUU!!! Fiquei de cara com os 10 litros de óleo para o motor. Daí na hora entrei na internet e vi uma msg antiga do tio Eddie dizendo que são mesmo 10 litros de óleo para a troca com o filtro. O óleo do diferencial tava lama pura. Abco.

Tio Eddie
16/09/2013, 15:58
Atualizando brother!! Fiz a troca dos fluidos do Caveirão. Motor, diferencial, caixa, filtros de comb, filtro de óleo e de ar.
UOOOOOOUUUUUUU!!! Fiquei de cara com os 10 litros de óleo para o motor. Daí na hora entrei na internet e vi uma msg antiga do tio Eddie dizendo que são mesmo 10 litros de óleo para a troca com o filtro. O óleo do diferencial tava lama pura. Abco.

Muito bom!

Com esses cuidados as F-1000 vão longe!

[]s

drosssor51
16/09/2013, 23:08

.......preventiva é tudo..!

Duardobruno....poe uma relação de preços e marcas...filtros , óleos e M.O.

vlw.

duardobruno
17/09/2013, 10:27
.......preventiva é tudo..!

Duardobruno....poe uma relação de preços e marcas...filtros , óleos e M.O.

vlw.

Hummm, vou verificar na notinha.
Pra adiantar, o óleo de motor foi o Lubrax Top Turbo (que eu já usava na Ranger).
O de câmbio, se não me engano foi Texaco. O valor total foi 440,00 reais incluída a M.O. 2X em 30 e 60 dias. Mas volto com os valores conferidos. Engraçado como sentimos a alma nova no carro. Tb fiquei muito impressionado com os batentes e borrachas em baixo do Caveirão. Ou aquilo tudo já foi trocado ou surrou muito pouco. Estão muito boas as borrachas. O garoto da troca de óleo elogiou até. Só que observei a direção hidráulilca toda melada. Não chega a pingar, mas acho que tem coisa estourada. Já está na mira pra próxima encostada na oficina. Abco rapeize!!!

Edintruder
17/09/2013, 13:47
Cheguei agora meio dia e botei a Femil na Rampa. Ficou drenando o óleo. Passei um trabalho danado para tirar o filtro de óleo. Agora de tarde vou comprar a mangueirinha de retorno da turbina para o cárter pois está vazando muito óleo por ela. De noite monto tudo e coloco óleo.
Comprei o Brutus T5, embora prefira o Top Turbo também. Fazia muito tempo que eu não olhava o nível do óleo, mas saiu uns 6 litros do carter apenas...

duardobruno
17/09/2013, 13:57
Cheguei agora meio dia e botei a Femil na Rampa. Ficou drenando o óleo. Passei um trabalho danado para tirar o filtro de óleo. Agora de tarde vou comprar a mangueirinha de retorno da turbina para o cárter pois está vazando muito óleo por ela. De noite monto tudo e coloco óleo.
Comprei o Brutus T5, embora prefira o Top Turbo também. Fazia muito tempo que eu não olhava o nível do óleo, mas saiu uns 6 litros do carter apenas...

Oxxxiiiiiiiiii!!! 6 Litros??? Se são 9 sem o filtro.... não tá baixando muito óleo não?

xxxtripod
17/09/2013, 14:35
O X10 são 9,5L com o Filtro!!

duardobruno
17/09/2013, 15:04
O X10 são 9,5L com o Filtro!!

Bem lembrado! o do Edin é X10. Mesmo assim tá baixo né!

Edintruder
17/09/2013, 22:28
Sim, baixou muito pois tinha um vazamento na mangueira de retorno da turbina. A abraçadeira cortou a mangueira ficava vazando direto. Comprei uma mangueira mas é muito dura e não consegui colocar. Tive que cortar a mangueira que estava e colocar a mesma... Até a próxima troca vou comprar essa mangueira na autorizada MWM.
Acabei de lavar tudo por baixo. Só falta descer da rampa e colocar óleo novo no cárter.

duardobruno
20/09/2013, 09:05
Mais um upgrade no Caveirão. Instalação do equipamento de som. Marca Buster HBDU-1108. Indico muito! Barato, toca apenas rádio, cartão de memória e USB (Alguém aqui ainda usa CD??). Achei ótima a qualidade e excelente custo x benefício. É simples, sem firulas iluminativas e etc. Bruto, rústico e sistemático. Perfeito pro Caveirão. Os alto-falantes usei os que já estavam nas portas mesmo. Nem sei que marca são, pois estão dentro do forro, mas parecem bons. No futuro, farei uma caixa dom 4 altos 6940 que vou instalar em baixo do banco traseiro e um módulo. Isso deve me atender bem. Bemmm tudo isso foi conselho do Edintruder. E realmente... agora 80% dos barulhos do carro, simplesmente desapareceram. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edintruder
20/09/2013, 11:53
Xará Bruno, qual é a potência de saída desse rádio? Comprei um par de 6x9 de 40W RMS e pretendo ligar direto no rádio, mas o rádio tem que ter uma potência de saída equivalente. Pergunto pois o meu DVD player estragou e preciso comprar outro rádio, e realmente, só tenho usado cartão de memória há muito tempo. No 207 da patroa só tem rádio e leitor de cartão, e CD não faz falta nenhuma. No carro da empresa, quando viajo só pego o meu cartão de memória e adaptador para USB e tá resolvido!

duardobruno
20/09/2013, 13:34
Xará Bruno, qual é a potência de saída desse rádio? Comprei um par de 6x9 de 40W RMS e pretendo ligar direto no rádio, mas o rádio tem que ter uma potência de saída equivalente. Pergunto pois o meu DVD player estragou e preciso comprar outro rádio, e realmente, só tenho usado cartão de memória há muito tempo. No 207 da patroa só tem rádio e leitor de cartão, e CD não faz falta nenhuma. No carro da empresa, quando viajo só pego o meu cartão de memória e adaptador para USB e tá resolvido!

Xará, segundo o camarada da loja, tem 50 watts de potência e 15 RMS. Nem conferi pq o manual ta no carro, to no trampo e aqui o o Caveirao fica lá longe, embaixo das árvores. Escolhi pelo preço e pela facilidade de instalação, pq o cara vendeu com instalação incluída. Nas lojas Americanas, tem alguns na promoção até por 89,00 reais, mas são da marca xurusquelbol ou trolavatol, sei lá... coisa de chinês. Este aí paguei 139,00, com instalação e no Visa em 2 vezes. Mas se vc gastar uns 75,00 reais a mais, compra um modulozinho, daqueles vagabundos mesmo, e instala com este som... tem um que chama Stetsom, 2 canais, 120 watts de potência. No mercado livre vc acha por 65,00 reais. Tinha um som assim em um golzinho 2001 que comprei em 2002, só que o toca CD era um Buster bem melhor na época. Bichooooo!!! Atendia plenamente as necessidades na vida mundana. Claro que não abafa o som da playboyzada, mas da pra sair com a mina tranquilo, aumentar o volume quando estiver empolgado pra dar uns pau e leva até um churrasquinho enquanto não chega alguém com alguma coisa mais profissional. Abco.

Pequeno jr
20/09/2013, 14:45
kkk Tadinha da Ranger. Foi minha primeira namorada. Me deu muitas alegrias, muita raiva tb (fiz o motor dela), mas aprendi muito com ela. Primeiro 4x4. Me introduziu (no bom sentido) no mundo dos traçados!! kkkkk

Acompanhando o Tópico e já chorando de rir.

Meu fí, deixa eu terminar de resolver umas coisas da vida que vou aparecer para ver o famoso "caveirão".

Tem muita coisa dela que tu compra lá na Comando Diesel (caminhões) a um preço bemmm em conta.

Boa sorte e na medida do possível, vou ajudando.

duardobruno
20/09/2013, 15:15

Meu fí, deixa eu terminar de resolver umas coisas da vida que vou aparecer para ver o famoso "caveirão".

Tem muita coisa dela que tu compra lá na Comando Diesel (caminhões) a um preço bemmm em conta.

Massa moleque!! Boa dica essa aí da Comando Diesel. To pensando em trocar a bomba d'agua do Caveirão. A toa mesmo, só pra evitar problemas futuros. To caçando coisas que possam quebrar. Pq to a fim de dar uma esticada no nordeste com a F1000. Então tem que estar tudo em riba.
Vamos lá:
Radiador - NOVO
Embreagem - NOVA
Motor de partida - NOVO
Alternador - NOVO
Bateria - NOVA
óleo de motor- TROCADO
óleo do diferencial - TROCADO
óleo do 4x4 - TROCADO
óleo da CAIXA DE MARCHA - TROCADO
Painel de instrumentos - DESMONTADO E LIMPO, FALTA TROCAR AS LÂMPADAS DA ILUMINAÇÃO
direção hidráulica - PEQUENA FOLGA, MEREJANDO ÓLEO, NÃO VAZANDO AINDA.
limpador de parabrisa - NÃO FUNCIONA, MESMO COM MOTOR NOVO, AMANHÃ VOU AO 3º ELETRICISTA.
Pastilhas de freio, discos e lona - FUNCIONANDO BEM, DISCOS PARECEM UM POUCO EMPENADOS, PARO EM DEZEMBRO E TROCO TUDO.

Pequeno Jr, vamos ver se a gente marca de tomar uma em Sobrado City, ou vc vem dar um rolé aqui na chácara (Planaltina -DF) e vc conhece o Caveirão. Abco.

Edintruder
20/09/2013, 19:51
Olha quem voltou!!!

Grande Pequeno!!! kkk

E daí, não trocasses a Ranger por uma F1000 ainda????
Com quantos km ela já está? Fazia meses que não te via pelo fórum!

duardobruno
23/09/2013, 09:24
Atualizando:

Consertado o motor do limpador de parabrisa.
Achei um eletricista que abriu o motorzinho. Tava nadando em água. Só pode ter sido em lava jato. Depois de tudo limpo, seco e umas molinhas trocadas, funcionou legal. Custo de 40 reais. Melhor que pagar 189,00 em um novo no mercado livre, até pq o motorzinho, por incrível que pareça, tb era novo. Que venha a chuva no DF!!!

André Aporé
24/09/2013, 15:48
As vezes as coisas simples resolvem problemas que parecem imenso...
e a 2ª velocidade do limpador é bem rápida ou vagarosa igual a minha Fordona!

Pequeno jr
24/09/2013, 17:09
Olha quem voltou!!!

Grande Pequeno!!! kkk

E daí, não trocasses a Ranger por uma F1000 ainda????
Com quantos km ela já está? Fazia meses que não te via pelo fórum!

Fala Edin, (vou desvirtuar o tópico só um pouco)

Eu estou sempre por aqui, mas geralmente dando pitacos ou curiando um pouco destas viaturas mais novas (Nova ranger, Amarok, Frontier e por ai vai)

A Ranger tenho usado muito pouco, esse ano de 2013 então.... acho só participei de uma prova de Rally, fiz alguns passeios pela região e depois parei. Vou chutar aqui, mas de janeiro até agora, se eu rodei na ranger uns 4000km foi muito. (Chutando viu, se brincar nem chega perto dos 4000) .. coisa que nunca imaginei fazer foi trocar o óleo da Ranger por tempo e não por Km rodada.

Desde que o motor dela foi feito, devo ter rodado próximo aos 50.000km/rodados. Depois do motor, reformei a pintura completa e fiz umas coisinhas nela.

Sobre F-1000, não irei entrar no time não, a ideia que tenho é terminar de ajeitar a Ranger inteira(não gosto de passar problema para os outros, então vou reformar 100%.. agora só falta interior e pouca coisa), para vender ano que vem 2014 e dela fazer um carro grande para família 7 lugares (SUV).

Sei lá se vou acostumar co misso, mas a minha necessidade é essa devido ao aumento da família.

Para o rally, já tem uma nova viatura, mas esse ano não participo mais de nada devido ao meu caçula que está com 6 meses no momento.

Bora voltar a falar do Maçarico

duardobruno
24/09/2013, 18:11
Fala Edin, (vou desvirtuar o tópico só um pouco)

Eu estou sempre por aqui, mas geralmente dando pitacos ou curiando um pouco destas viaturas mais novas (Nova ranger, Amarok, Frontier e por ai vai)

A Ranger tenho usado muito pouco, esse ano de 2013 então.... acho só participei de uma prova de Rally, fiz alguns passeios pela região e depois parei. Vou chutar aqui, mas de janeiro até agora, se eu rodei na ranger uns 4000km foi muito. (Chutando viu, se brincar nem chega perto dos 4000) .. coisa que nunca imaginei fazer foi trocar o óleo da Ranger por tempo e não por Km rodada.

Desde que o motor dela foi feito, devo ter rodado próximo aos 50.000km/rodados. Depois do motor, reformei a pintura completa e fiz umas coisinhas nela.

Sobre F-1000, não irei entrar no time não, a ideia que tenho é terminar de ajeitar a Ranger inteira(não gosto de passar problema para os outros, então vou reformar 100%.. agora só falta interior e pouca coisa), para vender ano que vem 2014 e dela fazer um carro grande para família 7 lugares (SUV).

Sei lá se vou acostumar co misso, mas a minha necessidade é essa devido ao aumento da família.

Para o rally, já tem uma nova viatura, mas esse ano não participo mais de nada devido ao meu caçula que está com 6 meses no momento.

Bora voltar a falar do Maçarico

Karaaaleeeooo Pequeno! Mas tu tá procriando pra karaleo!! Suv de 7 lugares, então compra uma Van porra. Tu já tá com quantos filhos? Ou virou mulçumano e tá com mais de 1 esposa? kkkkkkkkkkkk Família grande!! Qual é a viatura que vc tá pra Rally? Pq com esse tanto de filho meu irmão, é melhor vc aderir à família Femil mesmo pq tem baratear os custos com a viatura de trilha. Rapaz, to pensando em ter filho no ano que vem, mas se eu pego seu embalo tenho que vender o Caveirão e comprar um fusca baja. Abco.

Rubens Linhalis
25/09/2013, 08:33
Karaaaleeeooo Pequeno! Mas tu tá procriando pra karaleo!! Suv de 7 lugares, então compra uma Van porra. Tu já tá com quantos filhos? Ou virou mulçumano e tá com mais de 1 esposa? kkkkkkkkkkkk Família grande!! Qual é a viatura que vc tá pra Rally? Pq com esse tanto de filho meu irmão, é melhor vc aderir à família Femil mesmo pq tem baratear os custos com a viatura de trilha. Rapaz, to pensando em ter filho no ano que vem, mas se eu pego seu embalo tenho que vender o Caveirão e comprar um fusca baja. Abco.

uhaeuihaiuhauiehuiaheiaheihaiehaiue.. bixo.. vcs sao muito figuras...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pequeno jr
25/09/2013, 12:07
uhaeuihaiuhauiehuiaheiaheihaiehaiue.. bixo.. vcs sao muito figuras...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkk

Esse Eduardo não vale o arroz que come .. pqp!!!! Chorando de rir

duardobruno
01/11/2013, 08:53
E ae amigos. Atualizando:
Mais uma leve internada no Caveirão. Mandei trocar:
1) Correias
2) óleo das caixas de marcha, não confiei no cara da loja de óleo e tava certo, óleo duvidoso e nível baixo. Percebi depois do serviço a facilidade no engate das marchas. Impressionante!
3) Cruzetas, pq o meca achou melhor.
4) Conserto de todos os marcadores do painel, que estavam totalmente loucos. Entretanto, o velocímetro continua tremendo um pouco o ponteiro. Mas o marcador de pressão do óleo parou de acender a luz na marcha lenta. E na alta, tá lá em cima. Marcador de temperatura, agora parece estar normal tb. O marcador de combustível parou de acender permanentemente a luz de reserva e agora já marca assim que ligo o carro.
5) A folga na direção continua a mesma merda praticamente. Diminuiu uns 20%. Mas continuo bambeando o volante do Caveira pra manter a direção. Foi feito alinhamento tb, que já ajudou um pouco.
6) Baixei o cinto de segurança, que tava enforcando e cortando o pescoço. O cara que instalou devia ter 2,30 metros de altura, pq eu tenho 1,81 e tava passando no meu queixo. Agora ficou filé.
7) Foram trocadas pastilhas, discos, lonas e todo o fluido de freio. Aproveitou pra tirar a "tal batida de pastilha", que dizem ser típica da F1000. Realmente lembro das Fs do meu pai fazerem isso.
8) Reaperto em toda a suspensão e segundo o meca, toda engraxada (não sei se engraxa suspensão de F1000, masss... sumiram vários barulhos). Todavia, terei que dedicar tempo para os feixes de mola, que segundo ele, terão que trocar os embuxamentos do não sei o que. Continuam fazendo barulho de vez em quando.
9) Leve tapinha na bomba injetora, que já deu nova vida ao Caveira. Tá mais esperto no trânsito, agora com uma leve névoa pretinha qdo acelero forte, mas logo some a fumaça. Nas subidas tá segurando quaaase 100km/h. Mas melhorou muito a arrancada. O castanhado tá um TESÃO!! Traduzindo boa regulagem. Válvulas foram reguladas tb.

O meca se enrolou todo na hora de entregar o carro, mandou um funcionário entregar e este esqueceu a notinha. Então, lancei apenas o que lembrei aqui. Domingo o meca vai lá em casa tomar umas cervas e trará a nota. Ele disse que era pra ver o que não ficou bom que ele vinha dar um jeito.
No final, morri em 1.300,00 estalecas. 400,00 foi só de mão de obra. Antes que digam, achei caro pra porra. Mas vou aguardar a notinha.
Abco.

Ramon Pires
01/11/2013, 11:59
E ae amigos. Atualizando:
Mais uma leve internada no Caveirão. Mandei trocar:
1) Correias
2) óleo das caixas de marcha, não confiei no cara da loja de óleo e tava certo, óleo duvidoso e nível baixo. Percebi depois do serviço a facilidade no engate das marchas. Impressionante!
3) Cruzetas, pq o meca achou melhor.
4) Conserto de todos os marcadores do painel, que estavam totalmente loucos. Entretanto, o velocímetro continua tremendo um pouco o ponteiro. Mas o marcador de pressão do óleo parou de acender a luz na marcha lenta. E na alta, tá lá em cima. Marcador de temperatura, agora parece estar normal tb. O marcador de combustível parou de acender permanentemente a luz de reserva e agora já marca assim que ligo o carro.
5) A folga na direção continua a mesma merda praticamente. Diminuiu uns 20%. Mas continuo bambeando o volante do Caveira pra manter a direção. Foi feito alinhamento tb, que já ajudou um pouco.
6) Baixei o cinto de segurança, que tava enforcando e cortando o pescoço. O cara que instalou devia ter 2,30 metros de altura, pq eu tenho 1,81 e tava passando no meu queixo. Agora ficou filé.
7) Foram trocadas pastilhas, discos, lonas e todo o fluido de freio. Aproveitou pra tirar a "tal batida de pastilha", que dizem ser típica da F1000. Realmente lembro das Fs do meu pai fazerem isso.
8) Reaperto em toda a suspensão e segundo o meca, toda engraxada (não sei se engraxa suspensão de F1000, masss... sumiram vários barulhos). Todavia, terei que dedicar tempo para os feixes de mola, que segundo ele, terão que trocar os embuxamentos do não sei o que. Continuam fazendo barulho de vez em quando.
9) Leve tapinha na bomba injetora, que já deu nova vida ao Caveira. Tá mais esperto no trânsito, agora com uma leve névoa pretinha qdo acelero forte, mas logo some a fumaça. Nas subidas tá segurando quaaase 100km/h. Mas melhorou muito a arrancada. O castanhado tá um TESÃO!! Traduzindo boa regulagem. Válvulas foram reguladas tb.

O meca se enrolou todo na hora de entregar o carro, mandou um funcionário entregar e este esqueceu a notinha. Então, lancei apenas o que lembrei aqui. Domingo o meca vai lá em casa tomar umas cervas e trará a nota. Ele disse que era pra ver o que não ficou bom que ele vinha dar um jeito.
No final, morri em 1.300,00 estalecas. 400,00 foi só de mão de obra. Antes que digam, achei caro pra porra. Mas vou aguardar a notinha.
Abco.

Capaz que foi caro, tu reformo a camionete e gasto só 1300... ta loco de barato, p gasta menos só se fizesse em casa!!
Mas ai da um trabalho...
O velocimetro ta tremendo por que ta com as curva do cabo muito obrigada, podia tira o cabo no painel e larga um óleozinho ali, que ja da uma melhorada... e abri bem as volta do cabo, deixa mais suave q para de trepida...
E oq vc fez pra luz do suco de petróleo não fica acesa mais?
Na minha fica direto... axei q era na bóia...

duardobruno
01/11/2013, 13:36
Capaz que foi caro, tu reformo a camionete e gasto só 1300... ta loco de barato, p gasta menos só se fizesse em casa!!
Mas ai da um trabalho...
O velocimetro ta tremendo por que ta com as curva do cabo muito obrigada, podia tira o cabo no painel e larga um óleozinho ali, que ja da uma melhorada... e abri bem as volta do cabo, deixa mais suave q para de trepida...
E oq vc fez pra luz do suco de petróleo não fica acesa mais?
Na minha fica direto... axei q era na bóia...

É mesmo Ramon. Talvez não tenha sido tão caro. Mas fazer em casa pra mim é fora de cogitação. Trabalho de 8 às 17, de segunda a sexta. Não gasto fds com isso nneeeeemmmm que pague. Ah não ser que seja algo simples e que eu goste de fazer. Ou que eu vire o Edin né! kkkkkkkkk A luz do marcador, segundo o meca, foi o "sensor da bóia de combustível". Eu nem sabia que esses "bicho bruto" tinham algum sensor. Mas tá funcionando beleza. Vou tentar pegar a bendita nota pra olhar tudo. O meca de diesel que faz esses serviços pra mim é muito gente boa e meu amigo. Mas tem hora que não entendo muito o que ele fala. kkkkkkkkk Pra fechar a primeira etapa da revitalização (revitalização é meio boiola rsrsrsrs), restauração do Caveirão, falta arrumar os feixes de mola (o tal barulho chato), envelopar o teto e o capô e dar solução definitiva à folguinha chata na direção.

Edintruder
02/11/2013, 00:04
A folga na direção pode ser simples. Olha e veja como está.
Começa olhando a coluna de direção até o setor. Veja se a peça de conexão entre a coluna e o setor está boa ou está com folga. Normalmente a folga está nessa peça apenas.
Se estiver bem justinha, tem que ver a regulagem do setor, que mesmo folgado e muito pouca, e por fim os pivôs.
Para ver tudo isso basta pedir para alguém mexer o volante de um lado para o outro em movimentos curtos e rápidos e tu olhas aonde tem folgas.

André Aporé
13/12/2013, 08:17
Atualizações da F1000 CD pra nois coruja um poquim Akie!

duardobruno
13/12/2013, 11:39
Atualizações da F1000 CD pra nois coruja um poquim Akie!
Entao, estava dando um grauuuu pra viajar em janeiro. Vou fazer a trilha de Maraú na Bahia. O Caveira tem me surpreendido, praticamente não quebrando nada nesses quase 6 meses. Apenas coisinhas bobas mesmo. Agora mesmo ele tá com um problema elétrico no relé de farol alto. Só funciona no alto. Daí vou lá, saco o relé fora, coloco, mexo e tchann!! Acho que é umidade. To correndo atrás de um limpa contato. Mas por incrível que parece, já fui em 3 lojas e não achei. Dizem que tá em falta na região.
Troquei as maçanetas de subir o vidro por maçanetas de metal (a minha é manual). Bom pq parecem bem resistentes, acho que são da F4000 mais nova. Mas pegam no forro de porta (que é de plástico) e já estão arranhando. Vou fazer alguma gambiarra. O teto, descascou pra caramba, tava horroroso, parecendo que o Caveirão tava calvo. kkkkkkk Então pensei: se tem spray pra careca, vou comprar um spray e disfarçar a calvice do Caveira. Lembrei do que o Edintruder disse, que se ficasse cagado, era no teto mesmo. Então subi no teto com uma espátula, uma lixa e um spray preto de tinta automotiva (14,00 reais). Não deu pra arrancar a tinta toda, mas deu pra disfarçar legal. Olha que ainda nem dei polimento, por falta de tempo. Mas ficou melhor que o metal aparecendo, sem contar que vou pra praia mês que vem, daí sei lá né. Maresia impreguina. Abco.

Edintruder
13/12/2013, 13:09
Não está funcionando a luz baixa?
Olha o fusível da luz baixa e os contatos da palanca comutadora. Pode ser mal contato, pois o relé da luz alta é liga-desliga apenas.

duardobruno
13/12/2013, 14:19
Não está funcionando a luz baixa?
Olha o fusível da luz baixa e os contatos da palanca comutadora. Pode ser mal contato, pois o relé da luz alta é liga-desliga apenas.
Sim, olhei. Tá normal. Tipo vc fica mechendo no relé, ela volta a funcionar. Depois de repente, se vc joga uma luz alta, quando baixa, cai no farolete. Aí fica farolete / luz alta somente.

André Aporé
13/12/2013, 14:50
F1000 é so alegria!
esses probleminhas são coisas da idade. e simples para se resover

rfdex
13/12/2013, 20:31
Entao, estava dando um grauuuu pra viajar em janeiro. Vou fazer a trilha de Maraú na Bahia. O Caveira tem me surpreendido, praticamente não quebrando nada nesses quase 6 meses. Apenas coisinhas bobas mesmo. Agora mesmo ele tá com um problema elétrico no relé de farol alto. Só funciona no alto. Daí vou lá, saco o relé fora, coloco, mexo e tchann!! Acho que é umidade. To correndo atrás de um limpa contato. Mas por incrível que parece, já fui em 3 lojas e não achei. Dizem que tá em falta na região.
Troquei as maçanetas de subir o vidro por maçanetas de metal (a minha é manual). Bom pq parecem bem resistentes, acho que são da F4000 mais nova. Mas pegam no forro de porta (que é de plástico) e já estão arranhando. Vou fazer alguma gambiarra. O teto, descascou pra caramba, tava horroroso, parecendo que o Caveirão tava calvo. kkkkkkk Então pensei: se tem spray pra careca, vou comprar um spray e disfarçar a calvice do Caveira. Lembrei do que o Edintruder disse, que se ficasse cagado, era no teto mesmo. Então subi no teto com uma espátula, uma lixa e um spray preto de tinta automotiva (14,00 reais). Não deu pra arrancar a tinta toda, mas deu pra disfarçar legal. Olha que ainda nem dei polimento, por falta de tempo. Mas ficou melhor que o metal aparecendo, sem contar que vou pra praia mês que vem, daí sei lá né. Maresia impreguina. Abco.

E ai cara! Então quer dizer que deu um jeitinho no teto foi? Hehehe. Se precisar de um eletricista bom, tem um perto daquele mecânico que te indiquei. Eletricista bem honesto e bom de serviço! Abraço

Troller-a-vista
13/12/2013, 21:00
acompanhando... mas spray em lata eh horrivel, nao tem durabilidade nem forca pra grudar, imagino selvisso que ficou ehhehe a maresia nao vai comer dum dia pro outro mas vai se lamentar de ter usado a espatula hehehe sem um primer por cima, vc acabou de dizer ËI FERRUGEM, CORRE AQUI QUE TO FACIM FACIM ehhehe

Edintruder
13/12/2013, 21:56
Sim, olhei. Tá normal. Tipo vc fica mechendo no relé, ela volta a funcionar. Depois de repente, se vc joga uma luz alta, quando baixa, cai no farolete. Aí fica farolete / luz alta somente.
A Femil estava com uma série de maus contatos na caixa de fusíveis. Para os faróis eu coloquei um jumper direto na caixa de fusíveis e coloquei um relé para faróis perto da buzina. Na caixa de relé tem os fusíveis para os faróis, pois do nada as luzes falhavam. Mesmo funcionando, nunca chegava 12 volts nas lâmpadas por conta do mau contato. Atualmente eu tenho tido esse problema no fusível das lanternas. Comprei um porta-fusíveis individual para ligar as lanternas separado da caixa de fusíveis para eliminar esse problema também. São os maiores consumos, a com o mau contato acaba aquecendo os conectores dos fusíveis e derrete a base dos fusíveis, contaminando os conectores com plástico e piorando ainda mais o que jjá está ruim.

A causa desses maus contatos se deve dos conectores serem de cobre e os fusíveis de alumínio, o que gera uma reação química a longo prazo, criando uma espécie de zinabre e perdendo o contato entre os conectores e os fusíveis. Isso é parte da obsolescência programada!

duardobruno
16/12/2013, 08:58
Calma povo!!! Troller, a espátula foi pra tirar a tinta que já estava descascada. Cara, como disse antes, o Caveirão era viatura do Detran, comprado em leilão. O cara que comprou teve que pagar multa por não apresentar o carro descaracterizado no prazo previsto. Assim, correu lá no lanterneiro mais carniça que ele achou e mandou pintar. Em alguns pontos, ainda dá pra ver o amarelo do Detran. O teto, na maior parte, nem precisei de espátula, usei a mão. Saiu em pedaços. Onde tava difícil de sair, nem tirei. Deixei lá. Ontem dei um polimento. Na moral? Achei que ficou melhor que a encomenda. Pq de longe não se percebe, e olhar de perto, tá feio, mas não é uma coisa que digam: CAAAARRAAAA!!!!! TU É DOIDO??? PQ VC FEZ ISSOOOOO??? Depois posto uma foto. Lembrei de quando vi pela primeira vez os carros da Stock Car. Pela TV eram lindosss. Pessoalmente, a lata é toda torta, pintura grosseira, poças de óleo em baixo dos carros. Em alguns pareciam ser pintados com pincel. O Caveirão tá assim. kkkkkkkkkkk
O spray preto é mais pra disfarçar a cor da lata, que realmente pra efeito de pintura. Minha idéia é pintar geral no ano que vem, depois de turbinar, é claro. Agora funcionou mesmo igual aquele spray dos carecas. kkkkkkkkkkkkkk
Raphael meu filho, tudo beleza!!!??? Então, sobre o problema elétrico, segui mais um conselho do Edintruder, fucei lá no fusível logo abaixo dos relés, fusível do farol, fez um "trelec trelec" e funcionou!! Então tirei tudo e meti limpa contato, montei e PARECEEEE que tá tudo bem até o momento.
Abco rapeize!!

duardobruno
16/12/2013, 13:27
Proooonto. Taí. É feio mas não é o fim do mundo.rsrsrsrs Melhor que aquela calvice. Tirei a foto do ângulo de onde se vê o teto do carro. Visto da altura de uma pessoa mediana (tenho 1,81m de altura).
Por isso gosto do Caveira, se fosse uma pickup mais nova, não teria coragem de fazer isso. kkkkkkkk
443607443608

Edintruder
17/12/2013, 08:29
Então nem vou tirar fotos de perto da Femil. A ferrugem aos poucos está batendo e eu sem tempo de mexer.
Preciso dar um banho de tinta nela, pois o teto, portas e na guarnição da janela traseira tem muita ferrugem. Já tirei a janela traseira uma vez e pintei, mas não durou. Preciso arrumar a CE para dar uma moral e instalar no capricho.

duardobruno
17/12/2013, 08:35
Então nem vou tirar fotos de perto da Femil. A ferrugem aos poucos está batendo e eu sem tempo de mexer.
Preciso dar um banho de tinta nela, pois o teto, portas e na guarnição da janela traseira tem muita ferrugem. Já tirei a janela traseira uma vez e pintei, mas não durou. Preciso arrumar a CE para dar uma moral e instalar no capricho.

Eu sei bem como é a correria Edin. Só postei as fotos pra galera não achar que eu tinha feito assim uma loucura e ia voltar da praia com o Caveirão Conversível pq a maresia comeu o teto todo. kkkkkkkkkkkkk Afinal nem é o teto todo, é só uns 10 ou 15% dele. Abco a todos e boas festas!!!

duardobruno
27/12/2013, 11:33
Amigos, preciso tirar umas dúvidas que estão me corroendo.
1ª) Como vou viajar com o Caveira no início do mês/ano que vem, resolvi tirar a média pra calcular a situação da viagem. Ele tá fazendo 7,5 por litro. Tá normal? Dei uma abridinha na bomba, mas falei pro meca que era só pra deixar mais esperto. Antes fazia 8 por litro.
2ª) A cada 4.000 km mais ou menos, estou completando o óleo com meio litro. Quando peguei, não tava baixando nada, daí fiz a troca e usei o Lubrax Extra Turbo. Daí com 4.000 km completei com meio litro. As F1000 costumam dar essa baixada de óleo ou problemas estão por vir?
3ª) Qdo esterço a direção do Caveira, ele dá uma inclinada, mesmo parado. Andei dando uma pesquisada aqui sobre o tal Bump Steer que o Edin falou e outros tb. Mas não entendi muito bem. É normal? É grave? Como corrigir?
Abco.

rfdex
27/12/2013, 13:24
O consumo está um pouco elevado, mas tem de analisar como está a condução. Se a bomba está aberta, certamente seu pé está um pouco pesado, logo o consumo é justificado. O consumo de óleo pode até ser o uso que está dando (esticando marcha, por exemplo) ou até mesmo o tipo de óleo que está usando. Talvez outra marca ou tipo de óleo não baixe. Contudo o consumo de óleo está normal. Esse motor ai pode queimar 1 litro por 1000 kms, se você ir completando...ele roda muuuuito!!!! Quanto à inclinação, todas as F-1000 que vi fazem isso, logo imagino ser normal também (até mesmo pelo modelo de suspensão). Curta a viagem e tire fotos! Saudações

Edintruder
27/12/2013, 16:26
7,5km/l??? Muito bom! kkk! Tudo depende do pé. bomba aberta ou fechada não altera o consumo se mantiveres a condução exatamente igual.

Inclinar um pouco é normal pois o setor está acima dos terminais de direção, e acaba forçando lateralmente acima do ponto, gerando inclinação pela resistências dos pneus virarem contra o solo.

A minha baixa uns 3,5 litros em 10.000km de trocas. Nunca completo, pois não chega na marca do mínimo.

duardobruno
17/01/2014, 19:30
Relatório da primeira viagem do Caveirão:

No natal, dias antes da partida, ouvi um som estranho vindo da direção hidráulica. Chegando em casa, verifiquei e completei o nível do fluído de direção. Estranhamente a folga da direção diminuiu bastante, o que foi bom pq o Caveira viajou bem mais na mão.

Na estrada manteve bem os 120 km/h nas retas e decidas. Subindo bem a 90 km/h e nas serras mais fortes caindo pra 80.
O estranho é que mantendo 100 km/h e rotação de 2000 giros, a temperatura ficava ali, um pouco antes do meio. Entretanto se acelerava um pouco mais, chegando nos 120 km/h e 2500 giros, a temperatura desaba no frio. Eu sei que mais velocidade força mais entrada de ar no motor, mas no entanto estou aumentando o giro e forçando um pouco mais o motor.

Na trilha o carro é um trator. Me senti levando uma britadeira pra abrir uma castanha. Dunas, buracos e subidas em areia da praia não faziam o Caveirão nem gemer, muitas vezes passando os obstáculos com muito mais facilidade que a maioria das pick-ups mais modernas. Aliás o que mais vi na Bahia foi Hillux. Fiquei até meio convencido, pq em Barra Grande tem um pessoal que trabalha com transporte de turistas, as famosas JARDINEIRAS. É isso mesmo! Várias F1000 e D20 com bancos instalados na caçamba, atravessando as areias de Maraú, levando os turistas de lá pra cá, sem a menor fiscalização. Pois então, esses caras das jardineiras, entortavam o pescoço ao ver o Caveirão rompendo a buraqueira e as areias de Barra Grande. Teve até proposta pra comprar o Caveira. kkkkk

Na mecânica ele calou a boca de todo mundo. Pois muita gente que viajou comigo criticou a minha viagem com o Caveirão, alegando se tratar de um carro muito velho pra colocar na estrada. O Caveira não baixou uma gota de óleo, não furou nem pneu, mesmo com a buraqueira animal da estrada. Foi exemplar!

Ainda fico meio perdido com o balançar da F1000 na estrada. Acho a suspensão muito macia. Acostumei com Ranger, bem mais firme. Acho que vou seguir o conselho do Edintruder e colocar as molas da F250.

Não sou lá muito bom com fotos e o vídeo do final da trilha (a vegetação tava um aperto), mas envio algumas aqui só pra contexto. Abco a todos.
447336
http://www.youtube.com/watch?v=iKTE0v--fw8447337
Esse aí é o farol da Marinha, um mega subidão em areia da praia que o Caveira subiu só relando o dedão no acelerador. Depois fiquei lá em cima assistindo uma galera tentando subir com carro pequeno e voltando de ré. 447338447340

drosssor51
17/01/2014, 19:57
Show de bola duardobruno...

Mais uma prova que nossas picapes são feras... mesmo depois de 15~20 anos

Sobre a frente ser mole..... observe se ela ao invés de copiar o solo ....... ela xeroca o solo...kkkkk
Brincadeiras aparte.... quando ela passa por uma ondulação, a frete desce e sobe.... ou desce e sobe...desce e sobe...desce e sobe??? kkkk

Isso é sintoma de amortecedor ruim... e dá impressão da suspensão estar "mole"....

O caveirão ta show..!

duardobruno
17/01/2014, 20:09
kkkkkk só desce e sobe. Já levei em 3 mecânicos e eles disseram que os amortecedores estão bons. Mas ele dá aquela sensação de barca no mar.

Edintruder
17/01/2014, 22:54
Para afirmar a dianteira só com amortecedores Rancho ou colocando as molas da F250, o que indico como melhor investimento.
Coloca as molas da F250, compra um par de parafusos excêntricos de ajuste do Adams que tem maior grau de ajuste e dá uma arqueada nas molas traseiras. Com isso subirá cerca de 5 cm e ficará muito mais firme de curvas.

Muito bacana o Caveirão na trilha estreita!

duardobruno
19/02/2014, 09:43
Só pra atualizar:
Agora o Caveirão tem rastreador. Mais um investimento importante. Apesar de instalar isso mais pra me tranquilizar, pq tenho um medo de deixar o Caveira estacionado na rua!!!! Ele tem um alarme Positron, massss.... eu não confio em alarme nem com carro a gasolina, quem dirá no diesel. Ainda quero instalar a trava multilock. Entao taí, só pra registro, instalei o rastreador da Volpato Rastreamento, 199,00 reais de instalação, o aparelho é um comodato, ou seja, qdo acabar o contrato eu devolvo, a partir do mês que vem 69,00 reais de mensalidade. Ele tem bloqueador, microfone para que a empresa possa monitorar o que acontece no interior do veículo, botão de pânico em caso de sequestro, sistema para detectar tentativa de violação (anti-jammer) ou interrompimento de bateria, sinal por GPS ou sinal de celular e equipe de recuperação do veículo em caso de furto. Segundo pesquisas na internet, esta empresa tem reclamações como todas as outras, mas tem índice de recuparação de 98%.
Mas é como eu disse, me tranquiliza mais. E não quero nem saber, vou colar no vidro dianteiro o adesivo horroroso que vem com o aparelho dizendo: VEÍCULO RASTREADO VIA SATÉLITE!! Eu quero a bandidagem longe do Caveira. Abco.

rfdex
19/02/2014, 11:04
O melhor adesivo é VEÍCULO PROTEGIDO POR SMITH & WESSON! Hahaha. Saudações

Edintruder
19/02/2014, 17:01
Cuidado então o que falas dentro do Caveira e dos barulhos que fizeres dentro dele, pois poderás ter platéia ouvinte e nem desconfiares! kkkk

Zé V8
19/02/2014, 23:54
Gurizada na minha F to afim de colocar um adesivo "NÃO SE APROXIME, RESPOSTA ARMADA IMEDIATA'. Alguns anos atrás os vagos tentaram me interceptar com minha F84 em movimento, rolou até tiro, mas sou motorista anti sequestro e anti assalto com formação militar, fiz um estrago nos vago que deu pena. Eles estavam a bordo de um Clio e acabaram esmagados contra um muro de pedras, os detalhes prefiro omitirkkkkk, mas a minha F teve os dois faróis do lado direito quebrados, a grade, o pisca LD quebrado, o para choque dianteiro com a ponta do LD torto, canto direito do capo e para lama direito amassados, mas continuei com a minha F. Porra, suei a camisa pra comprar ela e aí vem uns merdas e querem levar o que é teu, nem a pau Juvenal.

duardobruno
20/02/2014, 08:22
Gurizada na minha F to afim de colocar um adesivo "NÃO SE APROXIME, RESPOSTA ARMADA IMEDIATA'. Alguns anos atrás os vagos tentaram me interceptar com minha F84 em movimento, rolou até tiro, mas sou motorista anti sequestro e anti assalto com formação militar, fiz um estrago nos vago que deu pena. Eles estavam a bordo de um Clio e acabaram esmagados contra um muro de pedras, os detalhes prefiro omitirkkkkk, mas a minha F teve os dois faróis do lado direito quebrados, a grade, o pisca LD quebrado, o para choque dianteiro com a ponta do LD torto, canto direito do capo e para lama direito amassados, mas continuei com a minha F. Porra, suei a camisa pra comprar ela e aí vem uns merdas e querem levar o que é teu, nem a pau Juvenal.

Brother, por isso acho interessante o rastreador. Eu tb, no caso de abordagem em movimento, acho que reagiria assim tb. Tb fui militar por muitos anos e tenho "sangue nozói". Mas e no caso de vc estar lááá... tomando uma gelada, não tá vendo o carro? Quando chegar, já tem até outro na vaga. Aí é a hora de ligar pra empresa, sentar na frente do computador e verificar onde anda o Caveira. Daí coloquei ontem o adesivo tb. Feinhooo!!! Mas visível para que o bandido marrdito desista e vá procurar outra F. Abco.

xxxtripod
20/02/2014, 11:23
Vou colocar um PitBull com AIDS morando na minha e pronto!!! Brincadeira, más uma vez no RJ, um caminhão de expedição tinha um adesivo escrito assim: Protegido por 3 Pitbuls Raivosos com AIDS. UAiuahiuahia. Eu tenho alarme e uma trava de volante super reforçada. Más mesmo assim o medo é a abordagem, pq se morre ou fica paraplégico, não vai valer o valor de uma caminhonete nunca. E sua família não pode pagar o preço da sua falta. Amo a caminhonete mais que tudo, mais entregaria.

duardobruno
20/02/2014, 11:28
Vou colocar um PitBull com AIDS morando na minha e pronto!!! Brincadeira, más uma vez no RJ, um caminhão de expedição tinha um adesivo escrito assim: Protegido por 3 Pitbuls Raivosos com AIDS. UAiuahiuahia. Eu tenho alarme e uma trava de volante super reforçada. Más mesmo assim o medo é a abordagem, pq se morre ou fica paraplégico, não vai valer o valor de uma caminhonete nunca. E sua família não pode pagar o preço da sua falta. Amo a caminhonete mais que tudo, mais entregaria.

Acho que aí vai muito da situação. Tipo: Tá entrando no carro e cara coloca a arma na sua cabeça; PERDEU!! Belezinha!!! Eu entregaria na hora. Sairia, procuraria ajuda e ligaria pra empresa de rastreamento (taí o motivo do rastreador). Mas, abordagem em movimento.... é bem perigoso eu sentar a bota no acelador e empurrar o Caveirão pra cima. Abco.

BrunoDallanora2013
20/02/2014, 14:01
tinha que ter um bloqueio via satelite e dentro do carro uma gaiola bem escondida que fechasse e deixava o bandido preso dentro do carro sem poder sair por lugar algum ai só chamar a policia e ia preso na hora ! ou um pouco menos violento um facão escondido no banco com uma mola e um gatilho quando a bandido sentar no carro ai aciona por controle e da bem no meio do bandido kkkkkk o perigo seria andar com o controle no bolso e apertar quando você que estiver dentro !

rfdex
20/02/2014, 17:11
Rapaz, um amigo voltando do interior de MG numa F1000 98 4x4 linda linda foi interceptado por vagabundos em um veículo de passeio, justamente num trecho de serra. Os caras estão dando trabalho ao capeta...fizeram um downhill! Hahahaha. Abraço

Edintruder
21/02/2014, 10:05
KKK!!! Tocar por cima é fichinha! Por isso sou doente para pôr um PC dianteiro de trilho de trem cortado a maçarico, todo enferrujado! Algo bem sarcástico!

duardobruno
21/02/2014, 11:14
KKK!!! Tocar por cima é fichinha! Por isso sou doente para pôr um PC dianteiro de trilho de trem cortado a maçarico, todo enferrujado! Algo bem sarcástico!

Karambaaaa Edin!!! O quebra-mato já resolve a parada com a maioria dos carros pequenos. Bicho, pra parar um F1000 a 80 km/h só se acertar o motorista ou enfretar com uma F250, dodge ram ou hummer!!!

xxxtripod
21/02/2014, 13:22
Melhor mesmo é por os ADESIVOS:

4.9i - GASOLINA ou

HSD

Pronto, os cara já não vão querer mais!! AUHIUAHIUAA

Olha menos uma quadrilha:

Quadrilha presa no Colúmbia era especialista em roubo de F-1000 - Capital - Campo Grande News (http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/quadrilha-presa-no-columbia-era-especialista-em-roubo-de-f-1000)

duardobruno
21/02/2014, 13:30
Verdade, mas os caras conhecem qdo é diesel. Até porque as F1000 diesel são um escândalo de barulhentas. Até um moleque de 10 anos que goste de carro, consegue reconhecer uma F diesel. O pior é que o instalador do rastreador (por coincidência, amigo meu) comentou comigo que estão roubando é tudo. Diesel, gasolina, gás, flex...lenha... tudoooo.

Edintruder
21/02/2014, 14:28
Será que eles tem um forro de teto para vender???

duardobruno
21/02/2014, 15:33
Será que eles tem um forro de teto para vender???

KKKKKKKK sacanagem!! Pq eu tb fiquei mirando altas peças que preciso: O console central da XK, uns vidros elétricos, um ar-condicionado.... kkkkkkkkk Caveira ia ficar top!

xxxtripod
21/02/2014, 16:03
viu, nós somos os começo e alto da cadeia alimentar, kkkkkkkkkkkkkk

Edintruder
21/02/2014, 16:52
Canibalismo total!!!

Zé V8
22/02/2014, 22:15
Gurizada, naquele dia fatídico eu nem precisei de quebra mato pra fazer o estrago, mas certamente se tivesse não teria só esmagado mas também fatiadokkkkkkkkk. Fiquei com pena apenas da minha F, mas foi o preço a pagar para não ficar sem ela ou quem sabe até sem a vida. Hoje os caras levam de tudo, dia desses levaram a F de um amigo meu, camionete de trabalho com baú sobre a caçamba e bem judiada, uma 89/90 cinza escuro com as faixas vermelhas. Simplesmente desapareceu igual a fumaça, já deve ter uns seis meses isso, procuramos por tudo e nem sinal, nem pedaços abandonados, nada. Foi roubada de dentro do estacionamento de um supermercado em um intervalo de tempo de cinco minutos.

joaoslf
22/02/2014, 22:21
para verem uma história das f1000, com fotos boas, especialmente para ze v8,

Carros para sempre: Ford F-1000 tem uma história que começa no campo e termina na cidade - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/carros-para-sempre-ford-f-1000/)

sds,
joao.

Zé V8
22/02/2014, 23:20
para verem uma história das f1000, com fotos boas, especialmente para ze v8,

Carros para sempre: Ford F-1000 tem uma história que começa no campo e termina na cidade - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/carros-para-sempre-ford-f-1000/)

sds,
joao.

Obrigado João, saiba que será de grande valia para o artigo ou quem sabe livro que pretendo escrever sobre a F1000. Ford abraço, mais uma vez agradecido pela deferência.

rfdex
23/02/2014, 09:11
Muito legal!

BrunoDallanora2013
23/02/2014, 09:32
pessoal funciona mesmo aqueles rastreador sem mensalidade que seencontra na a venda na internet ? ele é de usar um chip de celular ele custa em torno de 250,00 !

rfdex
23/02/2014, 16:10
Funciona. Se você comprar direto do exterior(aliexpress.com ou dx.com), gasta 1/3 deste valor. Todavia, como funciona com chip de celular, obviamente só funcionará onde há cobertura de sinal. Mas é bem legal, vale muito a pena. Abraço

duardobruno
24/02/2014, 08:25
Esse grátis, tem um outro problema. Segundo um amigo entendido disso (o que instalou no meu), o grátis vc tem que colocar crédito no chip. Se não colocar.... perde o sinal. Tem um segundo pepino: "Diiiizeeeemmm" que o sistema sai muito do ar e as vezes fica dias sem rastrear o carro. Um terceiro e último inconveniente, é que seeee roubarem o carro, vc não terá a equipe de recuperação a sua disposição. Terá que espera pela polícia local ou peitar os caras e buscar vc mesmo. Abco.

BrunoDallanora2013
24/02/2014, 12:37
Esse grátis, tem um outro problema. Segundo um amigo entendido disso (o que instalou no meu), o grátis vc tem que colocar crédito no chip. Se não colocar.... perde o sinal. Tem um segundo pepino: "Diiiizeeeemmm" que o sistema sai muito do ar e as vezes fica dias sem rastrear o carro. Um terceiro e último inconveniente, é que seeee roubarem o carro, vc não terá a equipe de recuperação a sua disposição. Terá que espera pela polícia local ou peitar os caras e buscar vc mesmo. Abco.

mas um chip sem cartão no celular fca com sinal sim ! e se algem ligar pode receber ! ba mas isso se funciona é uma boa nem chama policia pega um 38 ou uma 12 e vai de atras dos cara ! hhahhah ou espera encosta em algun lugar e rouba de volta imagina a cara dos ladrão quando não achar a camioneta !

Zé V8
24/02/2014, 13:52
Pega logo uma 12 e corta o mal pela raiz, de preferencia sem testemunhas, serviço rápido mas não tão limpokkkkkk.

duardobruno
24/02/2014, 15:12
A questão não é o sinal. É que o chip fica enviando informações o tempo todo para a central. Por exemplo: NO PAGO, vc pode fazer um relatório dos trajetos feitos pelo veículo por um período informado. Ou seja, uma merrrrrrrrrrrrda pra cara casado que quer pular a cerca, mas uma beleza pra empresa rastrear a frota e vigiar motorista voador.

duardobruno
24/02/2014, 15:24
mas um chip sem cartão no celular fca com sinal sim ! e se algem ligar pode receber ! ba mas isso se funciona é uma boa nem chama policia pega um 38 ou uma 12 e vai de atras dos cara ! hhahhah ou espera encosta em algun lugar e rouba de volta imagina a cara dos ladrão quando não achar a camioneta !

Bruno, tu bota fé que um amigo meu foi preso pq fez isso??? Ele achou o próprio carro roubado, pegou a chave reserva, "roubou" o carro de volta. Tinha uma carteira e um telefone celular dentro do carro. Então ele foi até a delegacia entregar os pertences que ele achou dentro do seu próprio carro. Então o delegado de plantão ouviu a história prendeu ele na hora e em flagrante. KKKKKRAAALLLLLLLLEOOOOO!!! ISSO MESMO!!! ARTIGO 345 DO CÓDIGO PENAL : EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES. Leigamente falando, FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS (sem sacanagem!!!) PENA=> detenção, de 15 (quinze) dias a 1 (um) mês, ou multa, além da pena correspondente à violência. No caso dele não teve violência. Mas isso é o Brasil!! Agora pergunta se o delegado se dispôs a investigar o dono da carteira e do celular que ele achou dentro do carro??? Até hoje meu brother!!!
Então meus amigos, se alguém roubar sua camionete de volta, favor nem passar pela delegacia.
Abco.

rfdex
24/02/2014, 17:02
Bom de meter a cara desse delegado estampado numa capa de jornal!

Edintruder
24/02/2014, 17:04
Se eu fosse o cara entregava os dados do dono da carteira para algum estelionatário!!! kkk

BrunoDallanora2013
24/02/2014, 18:51
é que o cara na minima achou que o celular e os documentos poderiam ser de outra pessoal que foi roubada , se fosse do ladrão o cara tinha que descobri o endereço dele e entregar de volta ! um baita tunda de leço ! hhahha

e tinha que da outra tunda nesse delegado , ja que o cara já ia i presso mesmo aproveitava ! pq marginal eles defendem !

BrunoDallanora2013
24/02/2014, 18:54
A questão não é o sinal. É que o chip fica enviando informações o tempo todo para a central. Por exemplo: NO PAGO, vc pode fazer um relatório dos trajetos feitos pelo veículo por um período informado. Ou seja, uma merrrrrrrrrrrrda pra cara casado que quer pular a cerca, mas uma beleza pra empresa rastrear a frota e vigiar motorista voador.

bah acho que vou desistir de colocar isto , para cara casado se colocar não da para contar para mulher ! ai com esse rastreador não da para cantar a musica do cesar menotti e fabiano não era eu , não era eu

BrunoDallanora2013
24/02/2014, 18:55
aposto que se fosse o carro do delegado ele faria o mesmo e não daria nada para ele !

BrunoDallanora2013
24/02/2014, 19:01
aqui em Cacequi a muito tempo roubaram uma D20 não sei se foi sorte ou azar , os caras pegaram uma estrada de chão que vai até o balneário são simão e seguir pela estrada iam sair em Rosário do sul pela estrada da Corte ( pior que passa por um quartel no caminho ) e no meio do caminho fundiu o motor !

pelo menos recuperou a camioneta mas teve que gasta !

Zé V8
24/02/2014, 21:40
aqui em Cacequi a muito tempo roubaram uma D20 não sei se foi sorte ou azar , os caras pegaram uma estrada de chão que vai até o balneário são simão e seguir pela estrada iam sair em Rosário do sul pela estrada da Corte ( pior que passa por um quartel no caminho ) e no meio do caminho fundiu o motor !

pelo menos recuperou a camioneta mas teve que gasta !

Oh Bruno, só fundiu o motor porque era uma D20, se fosse uma F os caras tinham ido embora tranquilos, mas brincadeira a parte o troço tá virado mesmo. Eu que trabalho na Segurança Pública vejo bem de perto, o vagabundo é cheio de direitos e bla bla bla, mas ninguém quer saber os direitos que ele violou. Por obvio que estamos impedidos de usar métodos de repressão, mas quando temos de agir em legítima defesa ainda assim estamos sujeitos a inúmeros procedimentos administrativos que podem levar até ao judiciário. É o que acontece com os policiais quando por exemplo interveem em uma manifestação pública violenta como vemos na televisão. Aquele policial que agir de maneira um pouco mais firme já está exposto e os meios de comunicação adoram usar a expressão de "abuso de autoridade". Aí eu pergunto, o cara já ganha mal, corre risco e quando vai cumprir seu dever é mal visto e está sujeito a perder sua função e ainda de repente enfrentar um processo crime, a lei tá do lado de quem afinal? Desculpem o meu relato nada a ver com nossos passatempos e brinquedos mas é a realidade que enfrentamos todos os dias.

Troller-a-vista
24/02/2014, 21:47
nem ... eh q d20 nao aceita qqr zeh bosta sobre ela nao, muito menos pilotando... UAheuahe

Zé V8
24/02/2014, 22:23
nem ... eh q d20 nao aceita qqr zeh bosta sobre ela nao, muito menos pilotando... UAheuahe
É, deve ser mesmo algum zé.

duardobruno
25/02/2014, 08:45
Galera, desculpe interromper o assunto aí, mas to com um probleminha no Caveirão. Os bancos do Caveira são mistos. Ou seja, os 2 dianteiros são da Pajero TR4, em couro. Acho bom, não reclamo. Mas o banco traseiro e o console central são de um corvin ou courino sei lá, de qualidade tão baixa que foram feitos a apenas 1 ano (confirmado pelo ex-dono) e está todo descascando. Não sei se fiz merda, pq estavam muito encardidos e eu na empolgação com o carro, limpei com Veja e pano.

Queria saber se vcs sabem, em Brasília, de alguma opção barata de capa para cobrir o banco traseiro. Fui a um estofador e o cara me cobrou 580 reais para cobrir apenas o banco traseiro e o console. Achei um absurdo. Vai usar courino e ficou isso tudo!!! Sem contar que agora estou com outros projetos e não queria desembolsar essa grana pra cobrir banco.
Então pensei, se conseguisse uma capa pronta para o banco traseiro, e me virava pra cobrir a tampa do console, pq acredito que eu dê conta da tampa, que é simples. Alguém sabe de algum lugar que venda capa pronta que caiba no banco traseiro de F1000 cab dupla??
Abco

Zé V8
25/02/2014, 08:53
Galera, desculpe interromper o assunto aí, mas to com um probleminha no Caveirão. Os bancos do Caveira são mistos. Ou seja, os 2 dianteiros são da Pajero TR4, em couro. Acho bom, não reclamo. Mas o banco traseiro e o console central são de um corvin ou courino sei lá, de qualidade tão baixa que foram feitos a apenas 1 ano e está todo descascando. Não sei se fiz merda, pq estavam muito encardidos e eu na empolgação com o carro, limpei com Veja e pano.

Queria saber se vcs sabem, em Brasília, de alguma opção barata de capa para cobrir o banco traseiro. Fui a um estofador e o cara me cobrou 580 reais para cobrir apenas o banco traseiro e o console. Achei um absurdo. Vai usar courino e ficou isso tudo!!! Sem contar que agora estou com outros projetos e não queria desembolsar essa grana pra cobrir banco.
Então pensei, se conseguisse uma capa pronta para o banco traseiro, e me virava pra cobrir a tampa do console, pq acredito que eu dê conta da tampa, que é simples. Alguém sabe de algum lugar que venda capa pronta que caiba no banco traseiro de F1000 cab dupla??
Abco

O estofador tá louco da cabeça, quem sabe compra um tecido da cor dos teus bancos e faz uma capa com elásticos, tipo lençol. Isto uma costureira resolve rapidinho. Tem outra opção que são aqueles panos coloridos estilo mexicano que tabém são estilosos.

rfdex
25/02/2014, 19:04
Galera, desculpe interromper o assunto aí, mas to com um probleminha no Caveirão. Os bancos do Caveira são mistos. Ou seja, os 2 dianteiros são da Pajero TR4, em couro. Acho bom, não reclamo. Mas o banco traseiro e o console central são de um corvin ou courino sei lá, de qualidade tão baixa que foram feitos a apenas 1 ano (confirmado pelo ex-dono) e está todo descascando. Não sei se fiz merda, pq estavam muito encardidos e eu na empolgação com o carro, limpei com Veja e pano.

Abco

Cara, como esse banco não saiu em larga escala - como o banco de um VW Gol ou Fiat Uno, por exemplo - difilmente você achará algo plug and play. Aconselho adotar uma das medidas sugeridas pelo Zé até poder desembolsar uma quantia suficiente para cobrir de couro (ou um material melhor) os bancos! Tem um estofador no Paranoá, no setor de oficinas, ao lado da Ribeiro Ferragens. É bom de serviço e pode chorar no preço que ele cede! Abraço.

Troller-a-vista
25/02/2014, 22:11
procure outro tapeceiro.

Edintruder
26/02/2014, 08:18
O banco da F100 só falta levar para o estofador. Eu ia levantar a Ipanema dele em troca do estofamento, porém ele vai comprar uma Montana, então vou esperar para ver o que ele vai fazer. Mas enquanto isso estou doido para usar essa receita aí. Um pano de cobrir sofá estampado preso com elásticos por trás. O problema é que se eu colocar agora, quando for mandar estofar em veludo eu ficarei com a Femil parada por uns dias, e tirar 3 bancos individuais dá um trabalho do cão!

duardobruno
26/02/2014, 09:15
Caras, pior é que eu tenho vááriosss panos desses em casa. Sempre que vou pro nordeste trago uma manta dessas. Tenho 2 preto e branco, meio xadrez, que dá pra cobrir o banco traseiro. Outro dia, vi uma pickup assim em um programa de carros no History Channel. Mas será que não vai ficar muito papagaiado???? Acho que é uma coisa tipo assim:
452906

duardobruno
26/02/2014, 13:27
Olha só. Coloquei o preto e branco pra testar.452937 Parecendo a poltrona da vovó. kkkkkkkkk Mas é estranho como esse material se deteriorou tão rapidamente. 452938 Esta foto é de agosto de 2013. Ou seja, 6 meses apenas. 452939 O que será que houve???

Edintruder
26/02/2014, 15:17
Por enquanto deixava assim com o pano cobrindo. Podes colocar um pelego no chão e umas almofadas. Fica muito chique! kkk (sério!)
Vai parecer muito mais aconchegante do que já é! Outra coisa é que reduz muito o ruído interno.

duardobruno
26/02/2014, 15:53
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E o pior é que tenho várioooosss pelegos tb kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pensei em um cobertor de oncinha que minha namorada tem. kkkkkkk (zueeirra!!)

Zé V8
26/02/2014, 23:58
Duardobruno honestamente, o pano colorido tá bem estiloso e sendo usado em larga escala em carros antigos hots e low riders, mas sabe que aquele pano quadriculado que colocaste ficou muito bom. Além do mais são cores sóbrias e os tons tem a ver com tua camionete tanto externa como internamente. Na minha opinião resolveste o problema, ficou bala mesmo diferente e de bom gosto. Eu nem teria pressa em arrumar o de baixo. Além do mais estes panos são de algodão e só por isso bem melhores no contato com o corpo pois transpiram. Se botar o de oncinha aproveita e coloca uma luz vermelha dentro da cabinekkkkkkkkkk.

xxxtripod
27/02/2014, 00:34
Gostei heim! Parece uma sala, faltou uma mesinha de centro e o DVD, fechou!!! Maior que muito ape por ai!!! Hehe

alvaro_classmann
27/02/2014, 00:58
Cara... Comprei par de molas dianteiras da f250 ano 2000... Mas as minhas ano 99 ficaram mais altas que as que comprei...
Quiser instalar elas pra testar tá na mão, se gostar vc me paga, senão manda elas de volta.

Show o Caveirão!

Waldir Carlos
27/02/2014, 08:15
Por enquanto deixava assim com o pano cobrindo. Podes colocar um pelego no chão e umas almofadas. Fica muito chique! kkk (sério!)
Vai parecer muito mais aconchegante do que já é! Outra coisa é que reduz muito o ruído interno.

:offtopic:

Edin, mata uma curiosidade: Aí no RS, o quê seria "pelego"? Por aqui, trata-se de "fura greve". Rs.

[]s

duardobruno
27/02/2014, 08:27
:offtopic:

Edin, mata uma curiosidade: Aí no RS, o quê seria "pelego"? Por aqui, trata-se de "fura greve". Rs.

[]s

Aqui tem os 2 sentidos. kkkkkkkkk É um couro de ovelha curtido que se usa por cima dos arreios (sela de cavalo), pra dar conforto ao cavaleiro. Acho que por isso que tem o sentido do sindicato. Qdo o cara fica "amaciando" a greve pro patrão. 453021453022

duardobruno
27/02/2014, 08:53
Poooo bichão!!! Até quero, dependendo do preço. Mas de RS pro DF é um chão!! Será que compensa??

Edintruder
27/02/2014, 08:53
O sentido normal é uma pele de ovelha. É muito comum pois o pessoal coloca em cima das selas de montaria.

Pelego De Carneiro - Lindos - R$ 180,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537483078-pelego-de-carneiro-lindos-_JM)

alvaro_classmann
27/02/2014, 09:01
Poooo bichão!!! Até quero, dependendo do preço. Mas de RS pro DF é um chão!! Será que compensa??

Eu mandei vim de Espírito Santo... O PAC me custou 97... As molas paguei 120 o par (de graça praticamente).

Troller-a-vista
27/02/2014, 09:07
material ruim só isso, chines provavelmente, encheram o brasil dessa praga.

um bom curvim ou courino, demora muito pra abrir o bico e normalmente ele rasga e nao descama assim nao.

duardobruno
27/02/2014, 09:17
material ruim só isso, chines provavelmente, encheram o brasil dessa praga.

um bom curvim ou courino, demora muito pra abrir o bico e normalmente ele rasga e nao descama assim nao.

Pois é. Concordo. E em apenas 1 ano e praticamente sem uso. Pq o ex-dono é solteiro e nao possui filhos. O banco chegou na minha mão inteirinho. Em 6 meses virou isso.

Edintruder
27/02/2014, 10:46
Xarábruno, sabemos que teve pouco uso... (até parece!)

Vamos analisar a real situação!
- Comprou uma Full cabine dupla;
- Pretona que se esconde melhor na noite escura;
- Um baita sofá cama desses;
- Esse banco traseiro é quase uma cama...

Desgaste natural do uso! Se observarmos as fotos, o material se desgastou por atrito paralelo ao material, tipo roça-roça.

Taí a explicação! Colocando pelego no assoalho, deverá poupar inclusive os joelhinhos! kkkk

duardobruno
27/02/2014, 11:03
Xarábruno, sabemos que teve pouco uso... (até parece!)

Vamos analisar a real situação!
- Comprou uma Full cabine dupla;
- Pretona que se esconde melhor na noite escura;
- Um baita sofá cama desses;
- Esse banco traseiro é quase uma cama...

Desgaste natural do uso! Se observarmos as fotos, o material se desgastou por atrito paralelo ao material, tipo roça-roça.

Taí a explicação! Colocando pelego no assoalho, deverá poupar inclusive os joelhinhos! kkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
OOOOO Xará!! Quem dera eu tivesse nesse pique todo!!! kkkkkkkkk Já fui bom nisso, mas pena que na época eu andava de Fusca, gol.... Dia de rei era qdo meu velho liberava a F dele. Aí sim eu fazia bom uso daquele sofá ali. Há uns 10 anos atrás, em uma S10 dupla que eu tinha, mandei fazer até um barzinho embutido no banco traseiro. Pena que a S10 não tem o espaço do Caveira. Hoje em dia sou praticamente casado e as coisas terminam se resolvendo em casa mesmo. Até pq aqui em BSB a maré não tá pra peixe. Ninguém fica mais namorando no carro, muito arriscado. Tem até uns motéis de carro, mas ficam do outro lado do DF. kkkkkkk

Edintruder
01/03/2014, 09:35
Kkkk! Vamos todos fazer de conta que acreditamos...

Mas a cabinagem fora da linha original sempre foi superior pois preza o conforto dos passageiros, enquanto uma cabinagem original mantém mais funcionalidade do conjunto mantendo um espaço "razoável" para quem vai no banco traseiro.

Cada dia que olho as cabines estendidas, mais eu me embalo para comprar uma cabine simples e emendar na minha como e tinha sugerido para o Tio Eddie fazer, dessa forma fico com uma cabine estendida maior que a original.

Zé V8
01/03/2014, 23:09
Bom Edin, não discordo uma virgula do teu comentário e posso falar por experiência tendo em vista a minha F84 ser cabinada pela ARB de São Marcos. O modelo da minha é Galáxia mas com a traseira original apenas com tampão sobre a caçamba. O tamanho da cabine impressiona, parece uma sala de estar de casa e não tem a história de que o passageiro no banco de trás fica mal acomodado. O único inconveniente é na hora de entrar e sair por não possuir uma 3 ou 4 porta. Inclusive a qualidade das cabinagens em termos de tratamento das chapas e partes soldadas é muito bom. A minha F84 foi transformada em 1991 e não possui remendos em virtude de ferrugem. Já fiz retoques de pintura sim, mas foi só. Tivemos há muitos anos atrás na família uma D10 cabine dupla de fábrica onde andávamos encolhidos e imóveis no banco traseiro. Meu falecido Pai cabinou na mesma ARB uma F1000 dele em 1986 e a qualidade e o modelo deixavam a desejar tanto em tamanho quanto nos materiais aplicados devido a um projeto mais antigo. Assim, tive experiências nestes segmentos. Sou louco pelo conforto da minha cabinada.

Zé V8
01/03/2014, 23:19
Minha mais recente experiência com cabine dupla foi ontem, meu tio comprou uma Dodge Ram 0km e recebi como incumbência busca-la na autorizada. Desci da vitrine da loja sem placas e fui embora no meio do frenético transito. Virou quase uma atração minha passagem pela rua. Ainda não tive tempo de sentar no banco de trás para ver o espaço, mas garanto que é bem espaçoso. Sei que dificilmente ocuparei tal banco, pois fui eleito o motorista titular da dita para levar meu tio em suas viagens. Por enquanto só posso dizer uma coisa, o troço é du kralho pra andar e o torque é um absurdo. Fiz um kick down nela e o motor urrou disparando a camionete como se estivesse atada em um estilingue, tremenda violenciakkkkk.

Edintruder
01/03/2014, 23:57
O pior é saber que o consumo da Ram é quase o mesmo da minha F1000!!! kkkk 6,5km/l!
O cummins 6 cilindros é muito show.

Waldir Carlos
02/03/2014, 11:55
Zé, legal o "translado" da RAM. [Ano passado, "montei" numa Dodge RAM 2500 SLT 6.7L Laramie, para um rápido - e estonteante - test drive. Um espetáculo].

[]s

Zé V8
03/03/2014, 23:14
Zé, legal o "translado" da RAM. [Ano passado, "montei" numa Dodge RAM 2500 SLT 6.7L Laramie, para um rápido - e estonteante - test drive. Um espetáculo].

[]s
Waldir, to igual a criança com brinquedo novo e o meu tio se animou a dirigir ela neste final de semana, tive de ensinar ele como usar o cambio, acabou de me ligar dizendo que o negócio é bom demais. Resultado final=duas crianças e um brinquedão. Amanhã vou passar o dia com ela pra matar a saudade e andar sem placas não tem preçokkkkk, é uma máquina de entortar pescoço e a cor não poderia ser melhor, ela é branca com o interior de couro preto, mas to loco pra pegar a estrada com ela. Talvez eu tenha de levar meu tio no interior de São Paulo esta semana, vamos ver como fica a questão das placas e se tudo der certo irei com ela. Assim que tiver mais impressões divido com vocês.

BrunoDallanora2013
03/03/2014, 23:14
Kkkk! Vamos todos fazer de conta que acreditamos...

Mas a cabinagem fora da linha original sempre foi superior pois preza o conforto dos passageiros, enquanto uma cabinagem original mantém mais funcionalidade do conjunto mantendo um espaço "razoável" para quem vai no banco traseiro.

Cada dia que olho as cabines estendidas, mais eu me embalo para comprar uma cabine simples e emendar na minha como e tinha sugerido para o Tio Eddie fazer, dessa forma fico com uma cabine estendida maior que a original.

me lembro bem quando saia viajar com a familia toda numa f1000 94 cabinada de uma tia , era para 6 lugares 4 atras e 2 na frente e no meio tinha um mini frezer gelava com o tudo do ar condicionado era silenciosa bem estofada muito macia de andar e economica cabia bem folgado os 4 passageiros lá atras , tinha vez que iam entr 7 adultos e mais eu que ia em qualquer cantinho quando não ia sentado em cima do frezer ! tinha um porta mala enorme era confortavel

na aparência não era lá essas coisa porque não fica bonito essas modificação , a não ser as tipo o caveirão que é fechadona , pq as que faziam a traseira acabava tipo um carro sedan e ainda as vezes colocavam sinaleira de carros com palio focus .. nada combinava a da minha tia ainda era mais ou menos a traseira era o sinaleira original e a tampa traseira usarm tambem quase no mesmo lugar só que como um porta de porta malas abria para cima !

na praia uma vez vi uma 98 cabinada mas tipo a do companheiro duardobruno só que ela era mais longa de chassi e fechada tipo como as com capota de fibra ou ford bronco americano , e tinha 9 lugares mais um enorme porta malas !

eu ainda prefiro aberta por que é mais util para mim , o que me falta e uma cabine estendida ou uma caçamba longa pq acho um pouco curta a minha ! por enquanto da bom cabine simples tenho só minha namorada ai tem só 3 lugar preferia que tivesse só 2 para evitar caronas indesejáveis ! hhahah

Zé V8
03/03/2014, 23:17
O pior é saber que o consumo da Ram é quase o mesmo da minha F1000!!! kkkk 6,5km/l!
Edin bota show nisso, andei muito de V8 em minha vida inclusive com Scania 142 e vou te dizer, impressionante o torque da Ram no melhor estilo V8 big block. Ainda não tive coragem de arrancar com ela sem o controle de tração mas acredito que vai feder a borracha queimadakkkkkkk.

xxxtripod
04/03/2014, 12:44
6,5km/l Edin, se tá falando de um velhinho andando na Ram né, faz menos que isso, aqui ouço 4km/l, uns produtores rurais daqui, amigos nossos, que tem grana, compraram uma e já vão repassar, e se usar os 37" que todo mundo põe quando compra, pq a Ram com o pneu Original fica feia demais, acaba co visual. A Ram é pra quem pode, revisões não baixam de 1mil Reais, pneus por ai tb, um amigo bateu uma, o para-choque foi 7mil, outro uma sinaleira 700 reais. E aqui no MS, o lugar onde mais se vende Ram, elas não ficam pra ir no xopis, é pra trabalhar mesmo. E não compensa depois de uns pouco anos. Chicotes que dão problema, peças de manutenção caras. Pivos originais berão 1500 o kit, um pivo superior da F250 4x4 SKF, 45 reais. Então por ai vai, mais que é linda é, que anda, não anda, voa, já vi algumas com reboque que parecem nem sentir, más para o Brasil ainda é para poucos, más pra ir no xopis dura muito!

Zé V8
04/03/2014, 20:54
Pessoal, últimos relatos do planeta RAM, de sexta feira até agora a noite foram 658km quando guardei ela na garagem. Não fizemos média nenhuma pois andamos em congestionamento, cidade, estrada andando forte. Só falta dormir dentro, o Tio larga eu pego, eu largo ele pega e a chave estamos mantendo escondida por motivos óbvios, adolescentes em casa. O negócio é bom demais mas temos consciência do custo de manutenção, seguro, impostos. O segredo é não largar ela na mão dos outros, o pessoal ve que é robusta e a primeira coisa que fazem é enfiar o pé no bucho pra ver 0 6.7 urrar, saltar quebra molas, subir meio fio, largar porcaria dentro da caçamba. O xxxtripod já respondeu uma das minhas dúvidas, o preço de uma sinaleira. O meu tio ainda não acostumado com ela só encostou a sinaleira traseira na caixa de luz e já era, quebrou igual casca de ovo. Quase tive um troço quando vi e já fiquei pensando no custo da barbeiragem. Detalhe, ela nem placa tem ainda. É um grande carro sem dúvida alguma, tem tanto recurso embarcado que é preciso quase fazer um curso para saber como funciona tudo. Baixamos a calibragem dos pneus traseiros para 45 libras e forramos bem a caçamba com um feltro e espuma e pusemos dois sacos de calcário bem na traseira da caçamba o que fez ela ficar muito mais confortável. Difícil mesmo é um carro comum andar junto dela se estivermos com pressa. Assim que tiver mais relatos vou postando.

xxxtripod
04/03/2014, 21:58
Hehehehe, brinquedão louco esse em Zé, mais depois conta o preço da sinaleira, pq essa é da novas, a que quebrou aqui era 2010, da um dó os primeiros machucados de carro zero. Chega dói na alma. E tem uma coisa, só carteira C para dirigir, se os guarda pegam os Adolescentes, já era!! Eu mesmo não tenho C, então num ia ser só a grana que me falta. Hehehehe, mais teria uma RAM, o problema é que original não entra em muitos lugares, imagina com pneuzões, lift gringo de suspa, pq caminhonete originalzinha eu não gosto, tem que ter a minha identidade!! Ai haja mais grana, que não volta, e ainda complica vender, ai ai ai. Acho que eu deveria morar nos EUA as vezes.

Edintruder
05/03/2014, 07:11
Pois é Zeca, porque não nascemos nos EUA??? kkk

Zé V8
05/03/2014, 12:18
Hehehehe, brinquedão louco esse em Zé, mais depois conta o preço da sinaleira, pq essa é da novas, a que quebrou aqui era 2010, da um dó os primeiros machucados de carro zero. Chega dói na alma. E tem uma coisa, só carteira C para dirigir, se os guarda pegam os Adolescentes, já era!! Eu mesmo não tenho C, então num ia ser só a grana que me falta. Hehehehe, mais teria uma RAM, o problema é que original não entra em muitos lugares, imagina com pneuzões, lift gringo de suspa, pq caminhonete originalzinha eu não gosto, tem que ter a minha identidade!! Ai haja mais grana, que não volta, e ainda complica vender, ai ai ai. Acho que eu deveria morar nos EUA as vezes.

XXXTripod, ainda não tive coragem de ir ver o preço da sinaleira hoje, realmente tem a questão da carteira no mínimo C pra dirigi-la, mas os adolescentes em questão nem CNH possuem. No caso os que dirigem o brinquedão sou eu com CNH E e o meu tio com CNH D. Eu queria também morar nos EUA mas lá andaria de Ford. Abração.

Zé V8
05/03/2014, 12:21
Pois é Zeca, porque não nascemos nos EUA??? kkk

KKKKKK verdade Edin, lá poderiamos ter vários brinquedos e do jeito que quiséssemos, lá podemos andar com os acessórios mais brutos, a lei não nos proíbe mas somos responsáveis diretos por todas as modificações que fizermos e suas consequencias para terceiros.

duardobruno
05/03/2014, 13:17
Taí caras. Feriadão a toa, pintei as rodas do Caveirão (que estavam horríveis) de cinza. Achei que ficou bom, pois lembrou muito as rodas das viaturas do quartel.rsrsrsrs Mais pra frente tenho intenção de comprar um jogo de rodas mais bonitas. 453535453536
Então caras, aproveitando o momento. De uns dias pra cá, quando desligo a chave do caveira, ele demora uns 5 segundos para desligar o motor. Qual seria o pepino que está por vir aí??? Alguma dica?

Zé V8
05/03/2014, 14:28
Taí caras. Feriadão a toa, pintei as rodas do Caveirão (que estavam horríveis) de cinza. Achei que ficou bom, pois lembrou muito as rodas das viaturas do quartel.rsrsrsrs Mais pra frente tenho intenção de comprar um jogo de rodas mais bonitas. 453535453536
Então caras, aproveitando o momento. De uns dias pra cá, quando desligo a chave do caveira, ele demora uns 5 segundos para desligar o motor. Qual seria o pepino que está por vir aí??? Alguma dica?

Gostei do brilho da pintura do caveirão, umas rodas de liga cairiam bem com toda a certeza. Quanto ao problema de desligar começa revisando o solenoide que controla o liga desliga da chave, pois a tua F não possui estrangulador. Quase certeza ser o solenóide ou até mesmo algum fio periférico do mesmo.

BrunoDallanora2013
05/03/2014, 20:00

a RAM faz isto sem apertar muito ! se calcar o pé ai gasta bem mais , mas também é um foguete !

Troller-a-vista
05/03/2014, 20:18
hmmmm prefiro rodas claras... escuras me lembram aqueles 1.0 sem calota , mais pelado que tarado, mais seco que areia de deserto e mais feio que bater em mae de cinta e cravos!

joaoslf
05/03/2014, 22:07
hmmmm prefiro rodas claras... escuras me lembram aqueles 1.0 sem calota , mais pelado que tarado, mais seco que areia de deserto e mais feio que bater em mae de cinta e cravos!

eu gostei do cinza, antigamente, isto até uns 2 anos atrás tbém não gostava das rodas escuras, mas deste tempo pra cá gosto, é muito mais fácil a manutenção, o visual fica bom, fácil de limpar, qdo suja não aparece tanto, e agora começou a moda das rodas de liga pretinhas até de fábrica, vejam VW e Ford, com golf e focus esportivos,
sds,
joao.

joaoslf
05/03/2014, 22:14
XXXTripod, ainda não tive coragem de ir ver o preço da sinaleira hoje, realmente tem a questão da carteira no mínimo C pra dirigi-la, mas os adolescentes em questão nem CNH possuem. No caso os que dirigem o brinquedão sou eu com CNH E e o meu tio com CNH D. Eu queria também morar nos EUA mas lá andaria de Ford. Abração.

boa noite pessoal,

a ram é uma baita pkp, em todos os sentidos, quase peguei uma a um tempo atrás, mas patroa ficou com medo da "coisa" , muito grande, etc,etc, tenho a CNH C, mas hoje confesso que tô meio cansado para dirigir grandões demais, o brasil é grande mas as ruas e estradas são pequenas sempre, nos EUA a coisa é mais fácil, o projeto de ruas e estradas não tem muita economia não,
tem um amigo que tem esta ram nova, realmente é um avião, uma delícia, motor espetacular, ele jura que ela faz 9km/l normal cidade/estrada,
zé curte bastante esta bruta,
sds,
joao.

Zé V8
05/03/2014, 22:30
a RAM faz isto sem apertar muito ! se calcar o pé ai gasta bem mais , mas também é um foguete !
Bruno, ainda não fizemos nenhuma média porque estamos ainda na fase da curtição e a tentação de apertar o pedal da direita é grande e a resposta é muito maior, realmente um foguete mas esta fase vai passar logo, então a idéia é andar economicamente. Afirmo que a tal RAM é gostosa de andar em qualquer circunstancia. Desfilar com ela então é uma delícia ainda mais sem placaskkkkk. Abração Bruno.

Zé V8
05/03/2014, 22:39
boa noite pessoal,

a ram é uma baita pkp, em todos os sentidos, quase peguei uma a um tempo atrás, mas patroa ficou com medo da "coisa" , muito grande, etc,etc, tenho a CNH C, mas hoje confesso que tô meio cansado para dirigir grandões demais, o brasil é grande mas as ruas e estradas são pequenas sempre, nos EUA a coisa é mais fácil, o projeto de ruas e estradas não tem muita economia não,
tem um amigo que tem esta ram nova, realmente é um avião, uma delícia, motor espetacular, ele jura que ela faz 9km/l normal cidade/estrada,
zé curte bastante esta bruta,
sds,
joao.

Grande João, sem dúvida a curtição tá grande. Meu tio viajou hoje para o interior de São Paulo e eu achei que também iria mas por outros motivos não pude ir e a RAM acabou ficando por aqui também devido ao emplacamento. Pois então após as placas foi para um surdineiro amigo meu e vamos colocar dois canos de inox para escapamento, acho que vai ficar islâmica, com um cano de cada lado saindo sob o para choque traseiro. Não mexeremos no catalisador por questões inclusive de garantia. Até o final de semana estará pronto e aí falo das impressões. Brabo é sair de dentro da tal RAMkkkkk. Forte abraço João.

BrunoDallanora2013
06/03/2014, 00:07
Bruno, ainda não fizemos nenhuma média porque estamos ainda na fase da curtição e a tentação de apertar o pedal da direita é grande e a resposta é muito maior, realmente um foguete mas esta fase vai passar logo, então a idéia é andar economicamente. Afirmo que a tal RAM é gostosa de andar em qualquer circunstancia. Desfilar com ela então é uma delícia ainda mais sem placaskkkkk. Abração Bruno.

ela é cab dupla ? nos tinha uma 2008 nos buraco são ruim de comodo mas no alfalto é uma nave ! uma dica tem um botão na palanca de marcha que pode apertar numa ultrapassagem quando ta abaixo de 90 kmh que ela vai melhor , pq o automatico sem apertar este botão fica reduzindo e cambiando reduzindo e cambiando , depois dos 100 ela troca melhor

ai antes dos 100 aperta o botão , e se não tiver apertado não se assusta quando ela demora para trocar de marcha é assim mesmo a dica é meter o pé e não tirar até ela trocar de marcha ! se não ela vai trocar e fica naquela não vai ai tu fica com medo tira o pé e ela não troca tem que bota no fundo e deixa depois que ela trocade marcha ai pode aliviar !

isto em ultrapassagens !

não perguntei é das nova ? ou das tipo a 2008 ?

Troller-a-vista
06/03/2014, 08:33
eu gostei do cinza, antigamente, isto até uns 2 anos atrás tbém não gostava das rodas escuras, mas deste tempo pra cá gosto, é muito mais fácil a manutenção, o visual fica bom, fácil de limpar, qdo suja não aparece tanto, e agora começou a moda das rodas de liga pretinhas até de fábrica, vejam VW e Ford, com golf e focus esportivos,
sds,
joao.

continuo achando xinelagem de favela que nao tem dinheiro pra comprar nem calota ehehhehe

moda é moda, hj a moda é usar cerda de vassoura imitando aparelho dentario e destruindo os dentes pro resto da vida, virar viado e sair pulando pela rua como se tivesse um vassoura no **... falar errado como analfabeto e ouvir música imbecil... fazer oq ?

sou de outra epoca...

duardobruno
06/03/2014, 09:55
continuo achando xinelagem de favela que nao tem dinheiro pra comprar nem calota ehehhehe

moda é moda, hj a moda é usar cerda de vassoura imitando aparelho dentario e destruindo os dentes pro resto da vida, virar viado e sair pulando pela rua como se tivesse um vassoura no **... falar errado como analfabeto e ouvir música imbecil... fazer oq ?

sou de outra epoca...

Na verdade Troller, não sei se chego a ser favelado, mas nao consigo, pelo menos nos próximos meses, comprar um jogo de rodas. Desculpem a minha pobreza, achei que estivesse em um tópico de F1000 (carro velho e fora de linha), apesar do assunto aí estar forte na RAM, nada contra, mas não me subiu a cabeça ainda. Tb não quero comprar jogo de rodas usado que já foi desempenado 200 vezes e já está com a banda fina. Tb tem a opção, talvez por resistência, de querer rodas de aço, afinal saíram originalmente no carro. Na verdade não sei de que época vc é, com estas questões aí de vassoura no rabo e aparelho no dente, mas sempre foi o fim da picada mesmo é colocar calota em pickup. Só vi poucas até o momento e todas elas de péssimo gosto. Mas sei lá, vai que é do gosto de cada um né. Infelizmente sou um pobre servidor público federal e tenho que me contentar temporariamente em andar de F1000 94 e pintar as rodas de aço mesmo. Peço perdão aos confrades mais abonados, com a certeza de que farei um esforço inenarrável, para que no mais breve tempo possível possa comprar um jogo de rodas, ou quem sabe até calotas, para que não me sinta um favelado. Abco a todos.

Zé V8
06/03/2014, 09:58
ela é cab dupla ? nos tinha uma 2008 nos buraco são ruim de comodo mas no alfalto é uma nave ! uma dica tem um botão na palanca de marcha que pode apertar numa ultrapassagem quando ta abaixo de 90 kmh que ela vai melhor , pq o automatico sem apertar este botão fica reduzindo e cambiando reduzindo e cambiando , depois dos 100 ela troca melhor

ai antes dos 100 aperta o botão , e se não tiver apertado não se assusta quando ela demora para trocar de marcha é assim mesmo a dica é meter o pé e não tirar até ela trocar de marcha ! se não ela vai trocar e fica naquela não vai ai tu fica com medo tira o pé e ela não troca tem que bota no fundo e deixa depois que ela trocade marcha ai pode aliviar !

isto em ultrapassagens !

não perguntei é das nova ? ou das tipo a 2008 ?

Bruno, vou olhar o tal botão na palanca, o recurso do pé no fundo para ultrapassar é o chamado kick dow e já usei nela em ultrapassagens sim, o motor chega a urrar. Respondendo tua pergunta ela é 0km e to aprendendo ainda. Amanhã vou fazer uma pequena viagem de 400km e vou ver o tal botãokkk. Agradecido pelas dicas e pelo interesse, forte abraço amigo.

Zé V8
06/03/2014, 10:09
Na verdade Troller, não sei se chego a ser favelado, mas nao consigo, pelo menos nos próximos meses, comprar um jogo de rodas. Desculpem a minha pobreza, achei que estivesse em um tópico de F1000 (carro velho e fora linha), apesar do assunto aí estar forte na RAM, nada contra, mas não me subiu a cabeça ainda. Tb não quero comprar jogo de rodas usado que já foi desempenado 200 vezes e já está com a banda fina. Tb tem a opção, talvez por resistência, de querer rodas de aço, afinal saíram originalmente no carro. Na verdade não sei de que época vc é, com estas questões aí de vassoura no rabo e aparelho no dente, mas sempre foi o fim da picada mesmo é colocar calota em pickup. Só vi poucas até o momento e todas elas de péssimo gosto. Mas sei lá, vai que é do gosto de cada um né. Infelizmente sou um pobre servidor público federal e tenho que me contentar temporariamente em andar de F1000 94 e pintar as rodas de aço mesmo. Peço perdão aos confrades mais abonados. Abco.

Duardobruno, quero dizer-te que estas certíssimo em sua colocação e saiba que apesar de estar andando de RAM ainda tenho minha F84 e F89 e não me desfaço delas por nada. A RAM foi uma conquista pelo suor do trabalho duro principalmente do meu tio e com minhas contribuições em finais de semana inteiros e noites na estrada, abaixo de temporal enfrentando panes mecanicas e toda a sorte de intempéries ao longo dos anos. Em hipótese alguma venho a este tópico com a finalidade de esnobar quem quer que seja, até mesmo porque durante a semana em horário de expediente sou um humilde servidor público na área da segurança pública. Venho de família humilde e de pessoas que sempre trabalharam e repudio totalmente qualquer comentário maldoso e desmerecimento sobre aquilo que as pessoas possuem e possam possuir. Acho que temos que acima de tudo nos preocupar em SER antes de TER. Acho tua F94 bonita sim e conte comigo para sugestões e estou convicto que teu gosto deve e tem que ser respeitado. Só posso lamentar pelo infeliz comentário de nosso amigo Troller.

Tio Eddie
06/03/2014, 10:23
Bruno, vou olhar o tal botão na palanca, o recurso do pé no fundo para ultrapassar é o chamado kick dow e já usei nela em ultrapassagens sim, o motor chega a urrar. Respondendo tua pergunta ela é 0km e to aprendendo ainda. Amanhã vou fazer uma pequena viagem de 400km e vou ver o tal botãokkk. Agradecido pelas dicas e pelo interesse, forte abraço amigo.

Mano Zé, pela descrição o botão é o O/D Off (Over Drive off) que quando acionado desabilita a função over drive do câmbio o que impede que ele chegue até a última marcha (over drive). P.Ex, se for de 4 marchas, chega até a terceira apenas.

TFA

duardobruno
06/03/2014, 10:42
Duardobruno, quero dizer-te que estas certíssimo em sua colocação e saiba que apesar de estar andando de RAM ainda tenho minha F84 e F89 e não me desfaço delas por nada. A RAM foi uma conquista pelo suor do trabalho duro principalmente do meu tio e com minhas contribuições em finais de semana inteiros e noites na estrada, abaixo de temporal enfrentando panes mecanicas e toda a sorte de intempéries ao longo dos anos. Em hipótese alguma venho a este tópico com a finalidade de esnobar quem quer que seja, até mesmo porque durante a semana em horário de expediente sou um humilde servidor público na área da segurança pública. Venho de família humilde e de pessoas que sempre trabalharam e repudio totalmente qualquer comentário maldoso e desmerecimento sobre aquilo que as pessoas possuem e possam possuir. Acho que temos que acima de tudo nos preocupar em SER antes de TER. Acho tua F94 bonita sim e conte comigo para sugestões e estou convicto que teu gosto deve e tem que ser respeitado. Só posso lamentar pelo infeliz comentário de nosso amigo Troller.

Esquente não Zé! Nada foi referente a vc. Só comentei que o assunto da RAM talvez tenha acendido o "espírito de nobreza" de alguns aqui.

Troller-a-vista
06/03/2014, 11:08
perae perae, peraaee...

vc pode andar de uno 84 1.0, todo ruim... mas nao precisa ser xinelento.. nao tenho dinheiro pra ter uma rAM, e se tivesse, nao teria pq nao cabe onde costumo andar nem pro que preciso.

alias entre ram , f250, f1000, d20, d10, f100, fiorino 87.... a ram pra mim fica por ultimo.

nao falei em nenhum momento que vc eh favelado (e se for, nao tem problema algum), disse q RODA PRETA parece carro xinelento, favelado (q eh um termo no brasil inteiro entendível como feio, pobre, mal acabado, etc, etc. etc. , o que nao denigre o que sao as pessoas como ser humano pensante, assim como a tal roda preta nao faz melhor nem pior que uma roda aro 30 de diamante, visto que ambas tem que rodar e aguentar o tranco. ou seja, fazendo isso ta otimo... mas que pra mim é feio que dói.,, é... ou seja, uma favela tem pessoas lindas e maravilhosas, mas isso nao esconde a realidade que é um lugar horrivel visualmente...)

qdo falei em calotas, foi em referencia aos 1.0 pelados da vida que tiram as calotas (q sao bem mais bonitas que apenas a roda preta) ... as calotas de pickup soh me lembro em algumas f1000 e realmente eram terriveis.

Tb nao acho que roda de ferro/aço seja pior que de liga, alias, em grande maioria delas, em termos de resistencia e facilidade de trabalho, as de ferro sao melhores.

Vc eh servidor publico, esta melhor que eu. Simples assim. Nao sou abonado (embora deseje ser!). Meus carros atualmente alguns tem roda de ferro e sou feliz assim.

Lembrando que algumas rodas de ferro sao ate melhores e mais bonitas que as de liga, nao vou por fotos pq nao eh o intuito do topico. mas ha rodas de f1000 e d20 de aço muito melhores e bonitas que de liga q vemos por ai.

PRa finalizar, nao esnobei ninguem, nem foi o intuito, e tb nao personifiquei um ser humano (faveLADO) e sim fiz uma analogia a algo real, factivel e que existe em qqr cidade deste país: FAVELA.

E a menos que vc seja um PTista devoto, Chavista maluco, e outros ditadores sádicos, vc tb acha uma favela (e nao um faveLADO) algo ruim, de visual ruim, de baixa qualidade de vida, e que deveria ser extirpado. nao pelo visual claro, mas pelo fato de um ser humano ser digno de ter uma morada correta, organizada, com qualidade de vida e tantas outras coisas .

Novamente, nao me referi ao SER humano e sim ao LOCAL. E isso NAO É SER esnobe, grosseiro, preconceituoso e sim ser realista e coerente com a realidade. Assim como acho precario um ser humano ter que morar e viver com seus filhos, familia, amigos, tb acho indigno e imoral um politico esnobando milhoes de reais desviados dos cofres publicos.

Enfim, qto a vassoura e outras modas atuais, foi uma CLARA e evidente relacao quanto a moda dos golfs e outros carros em ter rodas escuras, nao passa de uma moda, simples. Logo vai acabar. E assim como tantas outras modas, nao é pq eh moda q acho interessante , bonito ou prático. Só isso. Alias, quase 80% do que é moda é tao ruim que nao chega nem a marcar na historia.

Finalizando: nao fui esnobe, fui apenas REALISTA com algo que é REALIDADE em 100% das cidades nacionais. Só isso.

duardobruno
06/03/2014, 11:16
perae perae, peraaee...

vc pode andar de uno 84 1.0, todo ruim... mas nao precisa ser xinelento.. nao tenho dinheiro pra ter uma rAM, e se tivesse, nao teria pq nao cabe onde costumo andar nem pro que preciso.

alias entre ram , f250, f1000, d20, d10, f100, fiorino 87.... a ram pra mim fica por ultimo.

nao falei em nenhum momento que vc eh favelado (e se for, nao tem problema algum), disse q RODA PRETA parece carro xinelento, favelado (q eh um termo no brasil inteiro entendível como feio, pobre, mal acabado, etc, etc. etc. , o que nao denigre o que sao as pessoas como ser humano pensante, assim como a tal roda preta nao faz melhor nem pior que uma roda aro 30 de diamante, visto que ambas tem que rodar e aguentar o tranco. ou seja, fazendo isso ta otimo... mas que pra mim é feio que dói.,, é... ou seja, uma favela tem pessoas lindas e maravilhosas, mas isso nao esconde a realidade que é um lugar horrivel visualmente...)

qdo falei em calotas, foi em referencia aos 1.0 pelados da vida que tiram as calotas (q sao bem mais bonitas que apenas a roda preta) ... as calotas de pickup soh me lembro em algumas f1000 e realmente eram terriveis.

Tb nao acho que roda de ferro/aço seja pior que de liga, alias, em grande maioria delas, em termos de resistencia e facilidade de trabalho, as de ferro sao melhores.

Vc eh servidor publico, esta melhor que eu. Simples assim. Nao sou abonado (embora deseje ser!). Meus carros atualmente alguns tem roda de ferro e sou feliz assim.

Lembrando que algumas rodas de ferro sao ate melhores e mais bonitas que as de liga, nao vou por fotos pq nao eh o intuito do topico. mas ha rodas de f1000 e d20 de aço muito melhores e bonitas que de liga q vemos por ai.

PRa finalizar, nao esnobei ninguem, nem foi o intuito, e tb nao personifiquei um ser humano (faveLADO) e sim fiz uma analogia a algo real, factivel e que existe em qqr cidade deste país: FAVELA.

E a menos que vc seja um PTista devoto, Chavista maluco, e outros ditadores sádicos, vc tb acha uma favela (e nao um faveLADO) algo ruim, de visual ruim, de baixa qualidade de vida, e que deveria ser extirpado. nao pelo visual claro, mas pelo fato de um ser humano ser digno de ter uma morada correta, organizada, com qualidade de vida e tantas outras coisas .

Novamente, nao me referi ao SER humano e sim ao LOCAL. E isso NAO É SER esnobe, grosseiro, preconceituoso e sim ser realista e coerente com a realidade. Assim como acho precario um ser humano ter que morar e viver com seus filhos, familia, amigos, tb acho indigno e imoral um politico esnobando milhoes de reais desviados dos cofres publicos.

Enfim, qto a vassoura e outras modas atuais, foi uma CLARA e evidente relacao quanto a moda dos golfs e outros carros em ter rodas escuras, nao passa de uma moda, simples. Logo vai acabar. E assim como tantas outras modas, nao é pq eh moda q acho interessante , bonito ou prático. Só isso. Alias, quase 80% do que é moda é tao ruim que nao chega nem a marcar na historia.

Finalizando: nao fui esnobe, fui apenas REALISTA com algo que é REALIDADE em 100% das cidades nacionais. Só isso.

Tá bom, então posso continuar com minhas rodas de aço pintadas.

Troller-a-vista
06/03/2014, 11:38
claro o carro eh teu! ehhehe soh disse q prefiro de outra cor ehehhe

alvaro_classmann
06/03/2014, 12:43
Sem entrar em questões particulares, eu gosto de rodas de liga pintadas de preto, acho um tom moderno. Na cor cinza (chumbo) tb já vi algumas que ficaram mto legal... Porém, tirei as rodas 22 cromadas e estou com as pretas básicas da f250.
Vou tentar colocar o copinho do centro da roda cromado ou preto, pra dar um charme e ficar mais próximo da roda original.

453738
Acredito que quanto menos a roda chama a atenção, mais voltado ficam os olhos para o modelo do carro, dando mais vida a sua robustez.

xxxtripod
06/03/2014, 13:09
Aqui em casa, as rodas da D20, Da F1000, Do antigo omega 4.1, da picape willys, do javali são tudo pretas!! E a gente gosta assim e acho que nenhuma delas parece de favelado. E a sua caveirão tem estilo, caveirão de roda Prata igual Troller, num ia fica legal, aqui mesmo no fórum tem um troller todo preto, que acho que deve ser um dos mais bonitos que já vi, estilo caveirão, então gosto é gosto, e mesmo com muito dinheiro uns não tem gosto. Abraços

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/448546d1390840053-troller-07-pata-negra-img_1689.jpg

Tio Eddie
06/03/2014, 13:36
eu já ima começar a comer pipoca, mas pelo visto tudo se acalmou.

Particularmente gosto de picape com roda preta ou cinza chumbo. e DETESTO cromados de qualquer espécie, tipo e lugar.

Como falo em casa, gosto é como braço, tem gente que não tem. ( Se disser que é como perna, é capaz de eu apanhar)

[]s

Zé V8
06/03/2014, 14:05
Mano Zé, pela descrição o botão é o O/D Off (Over Drive off) que quando acionado desabilita a função over drive do câmbio o que impede que ele chegue até a última marcha (over drive). P.Ex, se for de 4 marchas, chega até a terceira apenas.

TFA

Mano Eddie, vou dar uma olhada, é tanto botão que o grosso aqui tá até com medo de apertar com medo de estragar alguma coisakkkkkk. TFA

Zé V8
06/03/2014, 14:10

Tu só muda se quiser porque pra mim o caveirão tá 10. Resolveu o "misterioso e inexplicável" problema do estofamento do banco traseiro, é que li algumas teorias linhas acima que são bastante coerentes atékkkkkkkkkk. Só pra descontrair, um Ford abraço.

Rodrigo Baratti
06/03/2014, 14:41
Mano Eddie, vou dar uma olhada, é tanto botão que o grosso aqui tá até com medo de apertar com medo de estragar alguma coisakkkkkk. TFA

Esse botão é pra não descer na banguela e pode ser usado em qualquer marcha.
É o freio motor dos automáticos.
Uso na L200 pra descer a serra carregada bem como para descer barranco em primeira reduzida.

[]'s

Rodrigo Baratti
06/03/2014, 14:47

Roda de aço preta é o que tem de melhor pra quem roda sem dó e não quer dor de cabeça com os buracos.

Assim que for pintar o chassi do Jeep as rodas cinzas da Branca vão junto....tudo preto.

Tenho o mesmo gosto do Tio, cromado não esta com nada.

[]'s

duardobruno
06/03/2014, 15:32
Tu só muda se quiser porque pra mim o caveirão tá 10. Resolveu o "misterioso e inexplicável" problema do estofamento do banco traseiro, é que li algumas teorias linhas acima que são bastante coerentes atékkkkkkkkkk. Só pra descontrair, um Ford abraço.

kkkkkk as teorias seriam válidas se tivessem ocorrido a uns anos atrás zé!!! kkkkkkk Por enquanto tá de manta cobrindo tudo. Mas to achando que mês que vem vou encarar cobrir de novo de courvin. Não foi por causa do fato ocorrido a pouco não, mas desde novo, acho legal carro velho, mas carro velho, tipo impecável. Qdo tinha 18 anos ganhei um fusca 1977. Era impecável, e eu dei um grau nele, personalizando mas deixando impecável tb. Claro que era estudande e não tinha grana pra rodas caras e outros acessórios, mas dentro do que eu podia, a roda de Variant II era pintada de cinza, novas como se tivesse saído da loja. Os parafusos pintados de preto, assim como tambores de freio, pinças e tudo que ficava aparente em baixo do carro. E a vontade é deixar o caveirão assim. 3 coisas que faria amanhã se tivesse com a grana na mão. 1) Turbinar 2) Pintura geral, 3)Interior todo de couro. Nem ligo pra vidro elétrico e outras coisas, apesar de achar legal, mas acho que estes 3 itens me fariam achar o Caveirão mais louco ainda. Abco.

duardobruno
06/03/2014, 15:47
eu já ima começar a comer pipoca, mas pelo visto tudo se acalmou.

Particularmente gosto de picape com roda preta ou cinza chumbo. e DETESTO cromados de qualquer espécie, tipo e lugar.

Como falo em casa, gosto é como braço, tem gente que não tem. ( Se disser que é como perna, é capaz de eu apanhar)

[]s

Pois é... a idéia de pintar de cinza chumbo foi só pra dar uma mudada no visual do Caveira. Feriadão... tava lá eu e meu enteado de 11 anos. O moleque se amarra em 4x4 e pickups. Daí ele lá admirando a frente do Caveira.... (troquei as milhas por novas, quadradinhas e um pouco menores, troquei tb as laternas de seta por lentes cristal brancas. Dei uma lavada geral na lambrequeira. O carro ficou até com cara de mais novo. Daí o moleque manda: Dú, o Caveira tá ficando bonito, mas o que tá matando ele, são essas rodas. Daí eu disse: -Porrraaaa moleeequeee, roda preta é Caveirão!!! Se pudesse comprava até um jogo de roda novo pra melhorar os aspecto, mas não dá. Aí o moleque: -Não Dú! Preta é massa! Mas tá tudo enferrujando, desgastada, tá feio. Tinha que ficar preta zerada!!! Daí eu falei pra ele: OOO moleque, vai passando um óleo nesses pneus aí que eu vou pegar um spray. Daí largamos a mão no CINZA CHUMBO. Ia pintar de preto mesmo, mas quis mudar um pouco o visual. Como eu disse, achei que ficaram legais pq me lembraram umas viaturas que tinham no quartel. Ficou com cara de trilheiro mesmo.

bgtn
06/03/2014, 16:15
Esse botão é pra não descer na banguela e pode ser usado em qualquer marcha.
É o freio motor dos automáticos.
Uso na L200 pra descer a serra carregada bem como para descer barranco em primeira reduzida.

[]'s

Bloqueio do conversor de torque?

bgtn
06/03/2014, 16:22
Pois é... a idéia de pintar de cinza chumbo foi só pra dar uma mudada no visual do Caveira. Feriadão... tava lá eu e meu enteado de 11 anos. O moleque se amarra em 4x4 e pickups. Daí ele lá admirando a frente do Caveira.... (troquei as milhas por novas, quadradinhas e um pouco menores, troquei tb as laternas de seta por lentes cristal brancas. Dei uma lavada geral na lambrequeira. O carro ficou até com cara de mais novo. Daí o moleque manda: Dú, o Caveira tá ficando bonito, mas o que tá matando ele, são essas rodas. Daí eu disse: -Porrraaaa moleeequeee, roda preta é Caveirão!!! Se pudesse comprava até um jogo de roda novo pra melhorar os aspecto, mas não dá. Aí o moleque: -Não Dú! Preta é massa! Mas tá tudo enferrujando, desgastada, tá feio. Tinha que ficar preta zerada!!! Daí eu falei pra ele: OOO moleque, vai passando um óleo nesses pneus aí que eu vou pegar um spray. Daí largamos a mão no CINZA CHUMBO. Ia pintar de preto mesmo, mas quis mudar um pouco o visual. Como eu disse, achei que ficaram legais pq me lembraram umas viaturas que tinham no quartel. Ficou com cara de trilheiro mesmo.

duardobruno,
me lembrou quando eu estava na facu, tinha acabado de comprar uma saveiro, rodas de ferro, quase todo final de semana eu lavava a bichinha, tirava as rodas, depois de uma boa lavada, passava uma mão de tinta spray preto fosco... Putz, eu era "flanelinha" prá caraleo... Depois eu "ganhei" umas rodas usadas 14" de gts de um amigo meu que ficaram nela pelo resto do tempo que eu fiquei com a saveiro....

Tio Eddie
06/03/2014, 16:29

Preto é baba de manter, retocar, fica sempre Zerada!

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/562017_462628297090955_300614094_n.jpg

https://scontent-b-dfw.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1/69492_496281200392331_1183409753_n.jpg

Rodas PRETAS da Milona baixinha perto da Hilux com rodas prata.

[]s

duardobruno
06/03/2014, 16:32
Preto é baba de manter, retocar, fica sempre Zerada!

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/562017_462628297090955_300614094_n.jpg

https://scontent-b-dfw.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1/69492_496281200392331_1183409753_n.jpg

Rodas PRETAS da Milona baixinha perto da Hilux com rodas prata.

[]s

Não achou meio favelado não???rrsrsrsrsrsrs

Tio Eddie
06/03/2014, 16:36
Não achou meio favelado não???rrsrsrsrsrsrs

Achei meio lugar comum as prata, por isso tirei, guardei e mandei umas de ferro PRETAS mesmo....

Agora na Beluga, que é branca preciso das um jeito nas rodas. Não pela cor, mas por estarem ruins mesmo.

[]s

Zé V8
06/03/2014, 16:47
kkkkkk as teorias seriam válidas se tivessem ocorrido a uns anos atrás zé!!! kkkkkkk Por enquanto tá de manta cobrindo tudo. Mas to achando que mês que vem vou encarar cobrir de novo de courvin. Não foi por causa do fato ocorrido a pouco não, mas desde novo, acho legal carro velho, mas carro velho, tipo impecável. Qdo tinha 18 anos ganhei um fusca 1977. Era impecável, e eu dei um grau nele, personalizando mas deixando impecável tb. Claro que era estudande e não tinha grana pra rodas caras e outros acessórios, mas dentro do que eu podia, a roda de Variant II era pintada de cinza, novas como se tivesse saído da loja. Os parafusos pintados de preto, assim como tambores de freio, pinças e tudo que ficava aparente em baixo do carro. E a vontade é deixar o caveirão assim. 3 coisas que faria amanhã se tivesse com a grana na mão. 1) Turbinar 2) Pintura geral, 3)Interior todo de couro. Nem ligo pra vidro elétrico e outras coisas, apesar de achar legal, mas acho que estes 3 itens me fariam achar o Caveirão mais louco ainda. Abco.

Tres coisas são indispensáveis nas nossas Fs, ar condicionado, direção hidráulica e o famigerado turbo, o resto é perfumaria. Pelas fotos a pintura do caveirão tá bem brilhosa, bonita mesmo.

xxxtripod
06/03/2014, 16:50
Minha favelada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/446768d1389634052-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-fazenda-8-.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/446767d1389634052-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-fazenda-33-.jpg

Para-choque preto, rodas tb, pneus tb, uiahaia, logo vem um dianteiro estilo mad max!! Abraços

Rodrigo Baratti
06/03/2014, 17:54
Bloqueio do conversor de torque?

Não, é no câmbio mesmo.
Mas não tem nada a ver com bloqueio, somente freio motor.

BrunoDallanora2013
06/03/2014, 19:52
Não, é no câmbio mesmo.
Mas não tem nada a ver com bloqueio, somente freio motor.

eu sei que ele dava uma reduzida para ultrapassagens abaixo de 90 kmh ele ajuda bastante já que nesta velocidade ela custa a reagir ! não por falta de motor mas por causa do cambio que fica bobiando !

uma coisa que nunca testei sera que elea é tração positiva ? sei para puxar algo com 4x4 reduzido esse baita motor e o peso dela com o cambio automatico é muito forte para puxar !

drosssor51
06/03/2014, 21:42
Minha favelada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/446768d1389634052-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-fazenda-8-.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/446767d1389634052-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-fazenda-33-.jpg

Para-choque preto, rodas tb, pneus tb, uiahaia, logo vem um dianteiro estilo mad max!! Abraços

Zeca... a Mclaren ta demais de bonita...!!!
Modificações sutis, e nos lugares certos... parabéns..

xxxtripod
06/03/2014, 22:58

valeu drossor, brigado pelo elogio!!! É as ideias, só falta ver um para-choque dianteiro custom hehehe. Abraços

Zé V8
06/03/2014, 23:21
eu sei que ele dava uma reduzida para ultrapassagens abaixo de 90 kmh ele ajuda bastante já que nesta velocidade ela custa a reagir ! não por falta de motor mas por causa do cambio que fica bobiando !

uma coisa que nunca testei sera que elea é tração positiva ? sei para puxar algo com 4x4 reduzido esse baita motor e o peso dela com o cambio automatico é muito forte para puxar !

Bruno, a Ram tem bloqueio eletrônico chamado controle de tração. Aliás ainda não tive coragem de desligar o bloqueio e arrancar forte porque acredito que fritará pneu em uma só roda sendo que com o elevado torque é possível que inclusive gire 180 graus. O cambio tem seis marchas e possui ainda uma tecla de freio motor que somente pode ser acionado com o cambio na posição de marchas manual.

Zé V8
06/03/2014, 23:25

Bah, do kralho, modificações discretas mas estilosas, realmente uma F1000 customizada de bom gosto. Muito bom, aliás hoje comprei as 4 rodas Daytona pretas e 4 pneus Yokohama 31 para montar na minha F84. Assim que der posto fotos da minha favelada também. Ford abraço. É o movimento pró caveirão, se um tá na favela vamos todos também para elakkkkkkkkk.

xxxtripod
07/03/2014, 00:12
Bah, do kralho, modificações discretas mas estilosas, realmente uma F1000 customizada de bom gosto. Muito bom, aliás hoje comprei as 4 rodas Daytona pretas e 4 pneus Yokohama 31 para montar na minha F84. Assim que der posto fotos da minha favelada também. Ford abraço. É o movimento pró caveirão, se um tá na favela vamos todos também para elakkkkkkkkk.

Valeu Zé. hehehe, se isso é favela, é onde me encontro, hehehe!!! Opa essa eu quero ver, manda fotos da mana favelada de sapatos , ops "tenisera" nova!! Abraços

duardobruno
07/03/2014, 09:10
kkkkkkkkkkkkk Agora é todo mundo favelado!!! kkkkkkkkkkkk

duardobruno
07/03/2014, 10:51
Caras, meu primo tava a fim de comprar uma pickapona antiga tb, de preferência 4x4. Entrou na minha onda e resolveu abandonar a Saveiro 2011 dele. O cara tem fazenda lá na pqp da conchinchina e precisa mesmo de uma pickup pro pau.
Daí tava procurando umas pickups aqui e encontrei isso:

Gm - Chevrolet D-20 - 4x4 - São José - Carros (http://saojose.olx.com.br/gm-chevrolet-d-20-4x4-iid-608801709)

Cara, tá no valor que paguei no Caveira, mas tá Caveirona tb. Me interessei pq é cabine dupla original, com 4 portas e tal.
Aí Tio Eddie... Uma boa garibada aí vale a pena?

Tem essa outra aqui massss... o cara tá pedindo bem mais caro. Tb tá mais próxima e parece mais inteira.

D20 off road 4x4 ano 90 motor maxion - Goiânia - Carros - Marista (http://goiania.olx.com.br/d20-off-road-4x4-ano-90-motor-maxion-iid-549594111)

Ramon Pires
07/03/2014, 11:18
Caras, meu primo tava a fim de comprar uma pickapona antiga tb, de preferência 4x4. Entrou na minha onda e resolveu abandonar a Saveiro 2011 dele. O cara tem fazenda lá na pqp da conchinchina e precisa mesmo de uma pickup pro pau.
Daí tava procurando umas pickups aqui e encontrei isso:

Gm - Chevrolet D-20 - 4x4 - São José - Carros (http://saojose.olx.com.br/gm-chevrolet-d-20-4x4-iid-608801709)

Cara, tá no valor que paguei no Caveira, mas tá Caveirona tb. Me interessei pq é cabine dupla original, com 4 portas e tal.
Aí Tio Eddie... Uma boa garibada aí vale a pena?

Tem essa outra aqui massss... o cara tá pedindo bem mais caro. Tb tá mais próxima e parece mais inteira.

D20 off road 4x4 ano 90 motor maxion - Goiânia - Carros - Marista (http://goiania.olx.com.br/d20-off-road-4x4-ano-90-motor-maxion-iid-549594111)

As duas sao boas, iguais de motor e tudo, mas vale a pena pegar a
de 35k e gasta um troco nela... por causa de um ano paga 10 conto
a mais nem vale a pena...