PDA

Ver Versão Completa : F1000 4x4 Cab Dupla, MWM maçarico

Páginas : 1 [2]

rfdex
07/03/2014, 15:27
Caras, meu primo tava a fim de comprar uma pickapona antiga tb, de preferência 4x4. Entrou na minha onda e resolveu abandonar a Saveiro 2011 dele. O cara tem fazenda lá na pqp da conchinchina e precisa mesmo de uma pickup pro pau.
Daí tava procurando umas pickups aqui e encontrei isso:

Gm - Chevrolet D-20 - 4x4 - São José - Carros (http://saojose.olx.com.br/gm-chevrolet-d-20-4x4-iid-608801709)

Cara, tá no valor que paguei no Caveira, mas tá Caveirona tb. Me interessei pq é cabine dupla original, com 4 portas e tal.
Aí Tio Eddie... Uma boa garibada aí vale a pena?

Tem essa outra aqui massss... o cara tá pedindo bem mais caro. Tb tá mais próxima e parece mais inteira.

D20 off road 4x4 ano 90 motor maxion - Goiânia - Carros - Marista (http://goiania.olx.com.br/d20-off-road-4x4-ano-90-motor-maxion-iid-549594111)

Cara, essas D20 4x4 com kit engesa só é ruim de achar peça... em Goiânia tem um cara vendendo por 30 mil uma F-1000 4x4 com tração manual, cabine simples, capota de fibra, está inteirona pelo que vi. É dono dela desde 2001 e segundo ele fez o motor há 60 mil kms. Tá pedindo 30 conto. Vi no OLX em Goiânia se não engano, dê uma procurada! Abraço.

Zé V8
08/03/2014, 21:43
Valeu Zé. hehehe, se isso é favela, é onde me encontro, hehehe!!! Opa essa eu quero ver, manda fotos da mana favelada de sapatos , ops "tenisera" nova!! Abraços

Assim que eu "calçar" os kichutes nela eu postokkkkkkk. É nóis direto da periferiakkkkkkkkkk

Zé V8
08/03/2014, 21:44
kkkkkkkkkkkkk Agora é todo mundo favelado!!! kkkkkkkkkkkk

É nóisss mano, tudo periferia na veiakkkkkkkkkk.

Zé V8
08/03/2014, 21:50
Cara, essas D20 4x4 com kit engesa só é ruim de achar peça... em Goiânia tem um cara vendendo por 30 mil uma F-1000 4x4 com tração manual, cabine simples, capota de fibra, está inteirona pelo que vi. É dono dela desde 2001 e segundo ele fez o motor há 60 mil kms. Tá pedindo 30 conto. Vi no OLX em Goiânia se não engano, dê uma procurada! Abraço.

Não sou familiarizado com as D20 4x4, sei apenas que o kit delas era Engesa. Aí lanço a seguinte pertunta: Partindo da CT para o eixo dianteiro as peças não seriam similares ao jipe Engesa ou até mesmo ao atual Agrale Marrua? Ainda assim eu iria de F1000 com toda a certeza.

Zé V8
08/03/2014, 22:22
Pessoal, conforme prometido, descrevo mais alguns relatos sobre a RAM. Ontem viajei com ela e rodei 735km. Consumo preocupante, na casa de 5km/l a uma velocidade entre 100 até 120 com passagem até 140 em ultrapassagens. Motor girando a 100 km/h em 1500 RPM chegando a velocidade máxima empregada até 2100 RPM. Viajem totalmente em asfalto partindo da região metropolitana de Porto Alegre e indo até os campos de cima da serra quase divisa com SC. Sobe serra como se estivesse descendo, excelente estabilidade em curvas desde que se tenha noção do que se está fazendo e as características do veículo com um centro de gravidade elevado e uma traseira extremamente leve. Muito silenciosa e uma posição de dirigir incrivelmente ergonômica. Subi com uma carga aproximada de 500k na caçamba o que a fez ficar bem macia sem o tal "quicar" da traseira nas ondulações. Desci vazio e mesmo com os pneus com apenas 45 libras ela pula bastante ao passar por irregularidades. Os freios são um caso a parte, o ABS faz bem o serviço e impede que as rodas traseiras travem e o uso do freio motor na serra fez com que praticamente não fossem utilizados os freios mecânicos. Com o botão do freio motor acionado ela acelera igual mas quando tira-se o pé o freio motor entra automático. Depois de quase 10 horas sentado dentro dela cheguei em casa inteiro. Me atrevo a dizer que o melhor carro do Brasil é uma pick up.

xxxtripod
09/03/2014, 00:00
Hehehehe, e o consumo ta batendo com os que ouço por aqui, e os pneus Zé, ainda os originais?? Muito bom relato, essa calibragem no caso de os pneus forem originais é a de fábrica? Senão, qual seria? Abraços

Zé V8
09/03/2014, 19:11
Hehehehe, e o consumo ta batendo com os que ouço por aqui, e os pneus Zé, ainda os originais?? Muito bom relato, essa calibragem no caso de os pneus forem originais é a de fábrica? Senão, qual seria? Abraços

Grande xxxtripod, os pneus são Michelin originais aro 17, saiu da concessionária com a calibragem máxima recomendada pela fábrica, 60 libras nos 4 mas lá mesmo me disseram para baixar os traseiros para 45 libras sem carga e quando eu pusesse peso um sensor me indicaria no painel que estaria com calibragem abaixo do necessário. Nesta última viajem andei com cerca de 500 k na caçamba e não foi necessário recalibrar. Uma coisa que desejo comentar é o fato de a RAM ser um carro indicado para motoristas experientes pois caso contrário o cara pode causar uma catástrofe pois é muito motor e se o cara entrar errado em uma curva por excesso de velocidade e se assustar apesar da boa estabilidade e do abs não vai conseguir buscar ela. Como disse é muito boa de estabilidade mas tudo tem limite. Outra coisa é que mesmo andando rápido parece que está devagar, por exemplo a 120 km/h se não olharmos pro velocímetro parece que estamos a 80km/h ainda mais pela inexistência de ruído do motor e de arrasto aerodinâmico. Assim, pega o motorista inexperiente de surpresa e a cagada está feita. Ford abraço meu amigo.

Edintruder
09/03/2014, 20:23
A Femil faz 5km/l também andando direto entre 130 e 140km/h...

Depois que eu esticar 1 metro ela, ficará até com o tamanho da Ram! kkk

Zé V8
09/03/2014, 20:57
A Femil faz 5km/l também andando direto entre 130 e 140km/h...

Depois que eu esticar 1 metro ela, ficará até com o tamanho da Ram! kkk

Edin, aí tua F vai se chamar RAMilkkkkkkkkkkkk

Jsantos
10/03/2014, 00:46
Caras, meu primo tava a fim de comprar uma pickapona antiga tb, de preferência 4x4. Entrou na minha onda e resolveu abandonar a Saveiro 2011 dele. O cara tem fazenda lá na pqp da conchinchina e precisa mesmo de uma pickup pro pau.
Daí tava procurando umas pickups aqui e encontrei isso:

Gm - Chevrolet D-20 - 4x4 - São José - Carros (http://saojose.olx.com.br/gm-chevrolet-d-20-4x4-iid-608801709)

Cara, tá no valor que paguei no Caveira, mas tá Caveirona tb. Me interessei pq é cabine dupla original, com 4 portas e tal.
Aí Tio Eddie... Uma boa garibada aí vale a pena?

Tem essa outra aqui massss... o cara tá pedindo bem mais caro. Tb tá mais próxima e parece mais inteira.

D20 off road 4x4 ano 90 motor maxion - Goiânia - Carros - Marista (http://goiania.olx.com.br/d20-off-road-4x4-ano-90-motor-maxion-iid-549594111)

tem outras opções em Gyn

F1000 4x4

Link do anuncio:

F-1000 Prata 1994 - Ford - Goiânia cód.210868 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/ford/f-1000/1994/210868#)

D20 4x4 tração engesa

link: D-20 C.D Azul 1988 - Chevrolet - Goiânia cód.2035 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/chevrolet/d-20-c-d/1988/2035)

duardobruno
10/03/2014, 08:41
tem outras opções em Gyn

F1000 4x4

Link do anuncio:

F-1000 Prata 1994 - Ford - Goiânia cód.210868 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/ford/f-1000/1994/210868#)

D20 4x4 tração engesa

link: D-20 C.D Azul 1988 - Chevrolet - Goiânia cód.2035 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/chevrolet/d-20-c-d/1988/2035)

Só fico cabreiro pq essa D20 tá pra vender já tem anos!

Jsantos
10/03/2014, 22:06
Só fico cabreiro pq essa D20 tá pra vender já tem anos!

rsrsrs, é verdade que eu vi já tem dois, mas tem que levar no meca pra avaliar

duardobruno
25/03/2014, 08:56
Atualizando galera...
Bem, eu sei que muitos aqui gostaram do visual do Caveira com bancos cobertos com tecidos de algodão colorido. Padrão México! Mas estava tendo muitos problemas, pois sempre que alguém se sentava atrás, eu tinha que entrar lá e reorganizar a panaiada toda. Sem contar que as pessoas continuavam saindo do carro cheia de pedacinhos do banco que se desfazia. Ainda tinha o console que tava me deixando deprê! Todo descascado tb.
Então pensei: Eu não sou favelado! (Ou sou ?) Fui em vários capoteiros, queria colocar tudo em couro, pq os bancos dianteiros já são. Quase caí duro. Entre R$ 1000,00 e R$ 1.300,00, apenas para o banco traseiro e o console. Tá louco??? Me senti um favelado. Então, dei umas pesquisadas na internet e achei esse material aí: Couríssimo Plus (nome aboiolado pra um Courvin de melhor qualidade). O Marketing chama de couro sintético. Mas é um Courvin de melhor qualidade que se aproxima bem do couro na aparência. Ainda achei salgado: R$ 600,00 para o console e banco traseiro. Mas achei que o serviço ficou bom. O material realmente parece mais resistente, até ao toque se percebe. O capoteiro, ao meu ver, tb fez um bom serviço. Vamos ver ser aguentará os movimentos de "roça roça" e "fuc fuc", conforme o Edintruder falou. kkkkkkkkk Abco.

TAVA ASSIM:
456277 AGORA FICOU ASSIM: 456279 456280 456281

drosssor51
25/03/2014, 12:33
Ficou ótimo.. Eduardo...

esse banco tem uma cara ser muito confortável..!!!.. kkk

Pequeno jr
25/03/2014, 15:31
Aonde tu fez Eduardo???

duardobruno
25/03/2014, 15:48
Aonde tu fez Eduardo???

Em Planaltina - DF. PRINCIPAL CAPOTARIA E TAPEÇARIA, no setor de oficinas.

rfdex
25/03/2014, 19:29
No Paranoá tem um capoteiro muito bom também, no setor de oficinas. E é barateiro. Abraços

Zé V8
28/03/2014, 21:08
Atualizando galera...
Bem, eu sei que muitos aqui gostaram do visual do Caveira com bancos cobertos com tecidos de algodão colorido. Padrão México! Mas estava tendo muitos problemas, pois sempre que alguém se sentava atrás, eu tinha que entrar lá e reorganizar a panaiada toda. Sem contar que as pessoas continuavam saindo do carro cheia de pedacinhos do banco que se desfazia. Ainda tinha o console que tava me deixando deprê! Todo descascado tb.
Então pensei: Eu não sou favelado! (Ou sou ?) Fui em vários capoteiros, queria colocar tudo em couro, pq os bancos dianteiros já são. Quase caí duro. Entre R$ 1000,00 e R$ 1.300,00, apenas para o banco traseiro e o console. Tá louco??? Me senti um favelado. Então, dei umas pesquisadas na internet e achei esse material aí: Couríssimo Plus (nome aboiolado pra um Courvin de melhor qualidade). O Marketing chama de couro sintético. Mas é um Courvin de melhor qualidade que se aproxima bem do couro na aparência. Ainda achei salgado: R$ 600,00 para o console e banco traseiro. Mas achei que o serviço ficou bom. O material realmente parece mais resistente, até ao toque se percebe. O capoteiro, ao meu ver, tb fez um bom serviço. Vamos ver ser aguentará os movimentos de "roça roça" e "fuc fuc", conforme o Edintruder falou. kkkkkkkkk Abco.

TAVA ASSIM:
456277 AGORA FICOU ASSIM: 456279 456280 456281
Ficou muito bom o serviço e se tu falasse que era couro legítimo eu acreditaria. Muito boa qualidade, mas vou fazer um um comentário. Tens uns Pets um tanto diferenteskkkkkk, a galinha dourada e o ratinho branco. Ford abraço amigo.

duardobruno
13/08/2014, 09:05
Então galera.... aparecendo uns trocados, resolvi então dar mais uma geral no Caveirão. Ele tinha começado a vazar óleo de motor, nitidamente pelo retentor do volante. Podem dizer aí que é demarcação de território e tal, mas se tem uma coisa que me irrita absurdamente é carro manchando o chão da garagem e motor melado qdo abre o capô. O caveira começou tb a fazer um barulho irritante na alavanca de marchas, lembrando que troquei cruzetas faz bem pouco tempo. Ele tinha tb, desde zero (quer dizer qdo comprei rsrsrsrs), uma folga na direção que a gente vai acostumando, mas qdo alguém diferente pega o carro sempre apanhava. Sem contar que o volante, quando puxado na direção do peito do motorista, quase saía na mão. O velocímetro sempre ocilava, balançando muito o ponteiro e de 1 mês pra cá, tava de férias. Mandei em 3 oficinas pra consertar e não teve jeito. Os caras arregaram mesmo. Então vamos aos valores do serviço camaradas:

* Retentor do Volante - 42,00
* Retentor de Polia - 36,00 (Esse eu não vi)
* Junta da bombinha de diesel - 0,00 ( meca não cobrou, tinha sobrando)
* Uma junta da bomba injetora - 0,00 (o meca tava num momento zen. Tb foi na faixa)
* Cruzeta - 48,00 (O meca que trocou da outra vez não foi esse, era um amigo que trabalha com carro a gasolina e tem uma F, então pode ter cagado no serviço, vamos acompanhar isso)
* Bucha da coluna de direção - 65,00
* Serviço do Velocímetro - 300,00 (Esse foi mais salgado, mas tb ninguém arrumava, daí o meca pegou e levou em uma loja especializada em marcadores e velocímetros de carro. Pelo menos resolveu né. Trocou várias pecinhas que estão lá no assoalho e mais o cabo).
*Mão de obra do Meca - 400,00 (Não sei se tá dentro da margem, mas o cara vem de longe buscar o carro, moro em chácara, dá uns 60 km até a oficina dele. Depois vem deixar e eu não mexo uma palha atrás de peças.). Fora que o carro ganha lavagem no lava jato. Volta limpinho e encerado, inclusive motor e chassis. Isso ele faz sempre que deixo o carro lá.

TOTAL=> 891,00 REAIS. Pagos em 2 vezes.rsrsrs
Tirando a mão de obra dos serviços, pq não tenho muita noção de preço, cada vez que tenho que mexer no Caveirão, me apaixono mais ainda por F1000. Peças muito em conta. O carro quebra muito pouco. O Caveirão veio cheio de elogios do mecânico, sobre motor, bomba e conservação.

O que acham senhores? Mão de obra foi dentro do esperado?

Edintruder
13/08/2014, 11:58
Foi sim! Esse valor eu pagava sem problemas.

rfdex
13/08/2014, 13:40
Tranquilamente. Pode casar com esse mecânico. HAhaha. Abraço

duardobruno
13/08/2014, 14:34
Tranquilamente. Pode casar com esse mecânico. HAhaha. Abraço
kkkkk na verdade já temos uma relação de quase 10 anos. Ele fez o motor da minha ranger, que estourou de novo 48 horas depois. Então ele deixou um ômega comigo durante 15 dias até arrumar o carro e eu não paguei nem o guincho. Foi tudo por conta da oficina. Pelo menos assumiu o erro... Devolveu a Ranger funcionando perfeitamente (rodei com ela mais 3,5 anos sem problemas). Daí o fdp conquistou meu coração. kkkkkk Já indiquei pra maior galera e quem quiser aqui em BSB, eu passo o telefone. A oficina dele é na Vila Telebrasília, final da asa sul, ao lado da Faculdade Unieuro. Abco.

drosssor51
13/08/2014, 19:46
Também acho que o preço foi bem interessante....

Você sabe por onde ele trocou o retentor??
Tirou o motor ou tirou o cambio?
abç

duardobruno
14/08/2014, 08:43
Também acho que o preço foi bem interessante....

Você sabe por onde ele trocou o retentor??
Tirou o motor ou tirou o cambio?
abç

Drossor, como eu disse, não acompanhei o serviço não pq a oficina dele é longe pacas... mas pela conversa dele, qdo voltou com o carro, ele tirou o motor. Inclusive ele estava reclamando pq teve que refazer o serviço do funcionário. Pq depois de tudo pronto, ele deixou o carro funcionando e qdo ligou pra combinar de entregar o carro, desistiu pq disse que tava vendo um pingo de óleo debaixo do carro. Daí entregou o carro depois do combinado, mas até agora não pingou nada. Domingo vou a uma cavalgada longe... vou pegar uns 60 km de estrada de terra bem ruim que compensa andar no 4x4 por causa do areião. Será o Test Drive. Vamos ver né. Abco.

duardobruno
29/09/2014, 08:42
Galera, a pouco tempo atrás, mandei o Caveirão pra revisão. Reclamei da folga na direção e pedi pro mecânico dar uma olhada, já que a minha intenção era levar o carro em uma oficina especializada em direção hidráulica. Mas o mecânico teve boa vontade e logo se apresentou pro serviço alegando ter conhecimento para efetuar o conserto. Expliquei da pequena folga direita/esquerda e avisei que quando puxava o volante na direção do peito do motorista, o volante quase vinha na mão. Na entrega do carro, o mecânico me informou que teve muita dificuldade em encontrar uma certa "bucha" da direção, mas que ele tinha dado um jeito e que o carro estava em perfeitas condições.

Confesso que nem corri atrás pra saber que gambiarra ele tinha feito lá. Tava funcionando bem. Parti pro abco. De uns 3 dias pra cá, comecei a reparar um certo ESTALO na direção, quando esterço o carro. O estalo é sempre no mesmo ponto, tanto pra direita, quanto pra esquerda. O som parece (disse parece) vir de dentro da caixa de direção. É um som metálico, que parece uma martelada em algo metálico. Em andamento, o carro não apresenta este ruído, apenas qdo é feita alguma manobra em baixa velocidade. Hoje pela manha, completei um pouco o fluido de direção, que estava um pouco baixo, na esperança de melhorar o problema. Mas não houve alteração.

Daí, fazendo uma inspeção visual pra ver se identificava o problema, percebi que o mecânico, fez uma solda na barra de direção. Ali, bem no meio, no encontro da parte mais fina (que pega na caixa) e mais grossa que vai para o volante. Teria isso influência no problema apresentado? Dicas? Valeu amigos.

duardobruno
29/09/2014, 09:48
Qdo disse barra, quis dizer coluna.

drosssor51
29/09/2014, 14:34
Eduardo... se o estalo for fora do carro.... próximo a caixa de direção e só ocorre quando parado... Dá uma olhada no rebite da travessa do motor com o chassis, o mais próximo da caixa de direção.
Deita embaixo dela.... próximo da caixa e pede para alguém virar o volante, de uma lado para o outro... e observe se o estalo é por ali....

duardobruno
29/09/2014, 14:40
Eduardo... se o estalo for fora do carro.... próximo a caixa de direção e só ocorre quando parado... Dá uma olhada no rebite da travessa do motor com o chassis, o mais próximo da caixa de direção.
Deita embaixo dela.... próximo da caixa e pede para alguém virar o volante, de uma lado para o outro... e observe se o estalo é por ali....

Sim Drossor, é fora. Pedi pro meu enteado ficar girando a direção, mas não consigo identificar se o estalo é PRÓXIMO À CAIXA DE DIREÇÃO OU DENTRO DELA. O estalo tb é perceptível em baixas velocidades. Aparece próximo ao final do curso da direção, tanto para a direita, quanto para esquerda.

Edintruder
29/09/2014, 17:10
Não tem trincas no chassis?

rfdex
29/09/2014, 21:02
Exatamente o que eu ia dizer EDIN, isso está com cara de trinca. Abraço

duardobruno
30/09/2014, 08:25
Pois é. Tb tinha passado pela minha cabeça essa questão de trinca. Tem alguma dica pra identificar o local. Pq no "olhômetro" ainda não consegui ver.

rfdex
30/09/2014, 13:22
Nas imediações da caixa de direção, um pouco mais a frente um pouco mais atrás ou até mesmo nos furos que seguram a caixa. Olhe também as travessas do chassi como estão. Abraço

Edintruder
30/09/2014, 19:53
Pede para alguém ficar virando o volante para os lados e olha o setor. É a melhor forma de ver as trincas.

duardobruno
31/03/2015, 21:03
E aeee galera!!! Mais uma leve internada no Caveirão eeee...... AAAIIIIIII!!!! Desta vez foi dulorido!!! Porrraaaaa!!!! O bicho tava começando a sambar demais na estrada, resolvi fazer o velho teste do amortecedor, daí... o bicho tava no automático. Abaixava a frente do carro, forçando pra baixo e ele continuava quicando... quicandooooo, várias vezes. É... tava na programação mesmo. Chegou a maldita hora de trocar os amortecedores. Daí levei no meca, não adianta dizer que dá pra fazer em casa.... pq eu trabalho todo dia de 8 as 17:00. Então tem que morrer na mão de obra mesmo, sem contar que não tenho conhecimentos suficientes, muito menos ferramentas adequadas. Então... Mecânico levanta o carro e eu começo: Ah! Aproveita e dá uma olhada no feixe de molas que tá uma sinfonia. Ah! tb a direção não tá legal, tem uma folguinha que tá irritante. Ahhhh!!! Tb tá vibrando a alavanca da marcha.
Putzzz!!!:curtir_nao: Começou a desmontança!
4 dias de internação. Vamos ao investimento:

AMORTECEDORES DIANTEIROS TURBOGÁS COFAP - 400,00 REAIS (SEGUNDO O MECA O DA 4X4 É DIFERENTE DA 4X2)

AMORTECEDORES TRASEIROS TURBOGÁS COFAP - 300,00 REAIS

4 BUCHAS DO FEIXE DE MOLA - 112,00 REAIS

2 BUCHAS DO JUMELO - 56,00

RETENTOR DE SAÍDA DA CAIXA DE REDUÇÃO (TAVA MELANDO TUDO) 120,00 REAIS

ANEL ORIGINAL DO CABO DO VELOCÍMETRO - 5 REAIS

COLA DE SILICONE - 40,00 REAIS

TERMINAL DE DIREÇÃO DIREITO - 85,00 REAIS

TERMINAL DE DIREÇÃO ESQUERDO - 80,00 REAIS (NÃO ENTENDI PQ É 5,00 REAIS MAIS BARATO QUE O DIREITO)
JOGO DE PASTILHA - 50,00

2 PARAFUSOS DE AÇO (COLOCADOS NO LUGAR DOS ARREBITES DO CHASSI, PERTO DA CAIXA DE DIREÇÃO, ERAM DOS ARREBITES VELHOS, QUE VINHAM OS ESTALOS QDO GIRAVA A DIREÇÃO. FORAM CORTADOS E COLOCADOS PARAFUSOS DE AÇO COM PORCAS - 20,00.

MANGUEIRA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA - TAVA VAZANDO. ESSA EU ACHEI CARO PRA KRÁLEOOO!! 180,00 REAIS, ORIGINAL.

ÓLEO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA - 60,00 REAIS. SECOU TUDO PQ DEU UMA GERAL NA CAIXA DE DIREÇÃO TB.

KIT DE BUCHAS DA ALAVANCA DE MARCHA - 120,00

2 TUBINHOS DE FLUÍDO DE FREIO - 40,00.

2 CABOS (FINAL) DO FREIO DE MÃO - 90,00

2 ABRAÇADEIRA - 6,00.

1 COLA TRAVA ROSCA - 25,00.

ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO - 100,00

TOTAL EM PEÇAS ---> 1789,00 :shock:

--------GARANTIA DE 6 MESES ------------

MÃO DE OBRA ----> 1.200,00

TOTAL =====>>> 2.989,00:?

Resultado foi muito bom, entretanto continua uma leve e irritante vibração na alavanca de marcha. O meca acha que o cardã pode estar um pouco empenado. A folga na direção está praticamente extinta. Acho que acabou, mas setor de direção é froids, sempre bambeando. Não fica firme como na Ranger. Barulheira na suspensão sumiu e o comportamento do carro melhorou 80%. O feixe de mola estava precário, as buchas praticamente não tinham nem borracha. O Caveira tá andando muito bem, boa arrancada, pouquíssima fumaça preta e a estabilidade agora está muito boa mesmo. Claro, pra um caixotão da altura do Caveirão, calçado com pneus 265/70/16. Mas foi uma parada sofrida. Achei caro dessa vez.

Ramon Pires
31/03/2015, 23:54
E aeee galera!!! Mais uma leve internada no Caveirão eeee...... AAAIIIIIII!!!! Desta vez foi dulorido!!! Porrraaaaa!!!! O bicho tava começando a sambar demais na estrada, resolvi fazer o velho teste do amortecedor, daí... o bicho tava no automático. Abaixava a frente do carro, forçando pra baixo e ele continuava quicando... quicandooooo, várias vezes. É... tava na programação mesmo. Chegou a maldita hora de trocar os amortecedores. Daí levei no meca, não adianta dizer que dá pra fazer em casa.... pq eu trabalho todo dia de 8 as 17:00. Então tem que morrer na mão de obra mesmo, sem contar que não tenho conhecimentos suficientes, muito menos ferramentas adequadas. Então... Mecânico levanta o carro e eu começo: Ah! Aproveita e dá uma olhada no feixe de molas que tá uma sinfonia. Ah! tb a direção não tá legal, tem uma folguinha que tá irritante. Ahhhh!!! Tb tá vibrando a alavanca da marcha.
Putzzz!!!:curtir_nao: Começou a desmontança!
4 dias de internação. Vamos ao investimento:

AMORTECEDORES DIANTEIROS TURBOGÁS COFAP - 400,00 REAIS (SEGUNDO O MECA O DA 4X4 É DIFERENTE DA 4X2)

AMORTECEDORES TRASEIROS TURBOGÁS COFAP - 300,00 REAIS

4 BUCHAS DO FEIXE DE MOLA - 112,00 REAIS

2 BUCHAS DO JUMELO - 56,00

RETENTOR DE SAÍDA DA CAIXA DE REDUÇÃO (TAVA MELANDO TUDO) 120,00 REAIS

ANEL ORIGINAL DO CABO DO VELOCÍMETRO - 5 REAIS

COLA DE SILICONE - 40,00 REAIS

TERMINAL DE DIREÇÃO DIREITO - 85,00 REAIS

TERMINAL DE DIREÇÃO ESQUERDO - 80,00 REAIS (NÃO ENTENDI PQ É 5,00 REAIS MAIS BARATO QUE O DIREITO)
JOGO DE PASTILHA - 50,00

2 PARAFUSOS DE AÇO (COLOCADOS NO LUGAR DOS ARREBITES DO CHASSI, PERTO DA CAIXA DE DIREÇÃO, ERAM DOS ARREBITES VELHOS, QUE VINHAM OS ESTALOS QDO GIRAVA A DIREÇÃO. FORAM CORTADOS E COLOCADOS PARAFUSOS DE AÇO COM PORCAS - 20,00.

MANGUEIRA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA - TAVA VAZANDO. ESSA EU ACHEI CARO PRA KRÁLEOOO!! 180,00 REAIS, ORIGINAL.

ÓLEO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA - 60,00 REAIS. SECOU TUDO PQ DEU UMA GERAL NA CAIXA DE DIREÇÃO TB.

KIT DE BUCHAS DA ALAVANCA DE MARCHA - 120,00

2 TUBINHOS DE FLUÍDO DE FREIO - 40,00.

2 CABOS (FINAL) DO FREIO DE MÃO - 90,00

2 ABRAÇADEIRA - 6,00.

1 COLA TRAVA ROSCA - 25,00.

ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO - 100,00

TOTAL EM PEÇAS ---> 1789,00 :shock:

--------GARANTIA DE 6 MESES ------------

MÃO DE OBRA ----> 1.200,00

TOTAL =====>>> 2.989,00:?

Resultado foi muito bom, entretanto continua uma leve e irritante vibração na alavanca de marcha. O meca acha que o cardã pode estar um pouco empenado. A folga na direção está praticamente extinta. Acho que acabou, mas setor de direção é froids, sempre bambeando. Não fica firme como na Ranger. Barulheira na suspensão sumiu e o comportamento do carro melhorou 80%. O feixe de mola estava precário, as buchas praticamente não tinham nem borracha. O Caveira tá andando muito bem, boa arrancada, pouquíssima fumaça preta e a estabilidade agora está muito boa mesmo. Claro, pra um caixotão da altura do Caveirão, calçado com pneus 265/70/16. Mas foi uma parada sofrida. Achei caro dessa vez.

Bah mas ta um relójinho agora!! Mas nem esquente, o capricho é assim mesmo, pense a longo prazo o retorno do teu investimento... Quanto a mão de obra, tem coisas ali q vc nao poderia fazer, tipo retentor de direção e molas, essas são complicadinhas, mas resumindo vale a pena...

Edintruder
01/04/2015, 09:04
XaráBruno, tens whatsapp? Caso positivo me manda teu nro por MP!

O retentor da CT achei muito caro. Consegue por 1/3 do valor. Os amortecedores também conseguirias mais em conta se tivesses comprado pela internet antes de parar ela. A mangueira da DH tem que mandar fazer, daí o valor varia. Aqui paguei 115,00 se ainda me lembro. As conexões são bem caras.
As buchas de jumelo eu paguei 10,00 por cada uma. Paguei 60,00 pelas 6 buchas dos feixes traseiros quando troquei.

Fora isso está tudo mais ou menos no preço, menos essa MO que poderia ter sido feita em casa quase toda! kkkk

Os amortecedores trocas os 4 em casa em menos de 2hs e com o mínimo de ferramentas. Jogo de pastilhas troca em 40 minutos e os terminais sim demoram mais e demandam mais esforço. mas no geral o valor ficou dentro da expectativa pelo serviço realizado. Só para tirar os jumelos traseiros dá um baita trabalho. Parece bobagem, mas mexer em feixes de molas passa um bom trabalho em volta de pouco espaço, areia caindo no rosto e macacos.

duardobruno
01/04/2015, 09:37
XaráBruno, tens whatsapp? Caso positivo me manda teu nro por MP!

O retentor da CT achei muito caro. Consegue por 1/3 do valor. Os amortecedores também conseguirias mais em conta se tivesses comprado pela internet antes de parar ela. A mangueira da DH tem que mandar fazer, daí o valor varia. Aqui paguei 115,00 se ainda me lembro. As conexões são bem caras.
As buchas de jumelo eu paguei 10,00 por cada uma. Paguei 60,00 pelas 6 buchas dos feixes traseiros quando troquei.

Fora isso está tudo mais ou menos no preço, menos essa MO que poderia ter sido feita em casa quase toda! kkkk

Os amortecedores trocas os 4 em casa em menos de 2hs e com o mínimo de ferramentas. Jogo de pastilhas troca em 40 minutos e os terminais sim demoram mais e demandam mais esforço. mas no geral o valor ficou dentro da expectativa pelo serviço realizado. Só para tirar os jumelos traseiros dá um baita trabalho. Parece bobagem, mas mexer em feixes de molas passa um bom trabalho em volta de pouco espaço, areia caindo no rosto e macacos.

kkkk Queria ter tempo pra fazer essas coisas. kkkkk Até pensei em comprar os amortecedores pela internet, mas minhas últimas compras têm demorado 20 dias pra chegar. Olha que aqui é Bsb. Culpa dos correios. Pelo Sedex, dava praticamente o preço que o meca ofereceu. O retentor da CT não tava achando em lugar nenhum, o meca é ex-funcionário da Ford e tinha uns contatos. Então me ligou e disse que tinha conseguido original, naquele valor. Daí pensei: O que é um peido pra quem tá cagado? Mas é isso aí! Vamos seguindo na tentativa de fazer um overhaulin de pobre no Caveirão. Fazendo até o onde o dinheiro der. A pintura, tá me dando medo. Até agora o mais baratinho foi 6.000,00. Vai seguindo com remendos em Spray preto. Abco.

FabioMedeiros78
01/04/2015, 14:48
kkkk Queria ter tempo pra fazer essas coisas. kkkkk Até pensei em comprar os amortecedores pela internet, mas minhas últimas compras têm demorado 20 dias pra chegar. Olha que aqui é Bsb. Culpa dos correios. Pelo Sedex, dava praticamente o preço que o meca ofereceu. O retentor da CT não tava achando em lugar nenhum, o meca é ex-funcionário da Ford e tinha uns contatos. Então me ligou e disse que tinha conseguido original, naquele valor. Daí pensei: O que é um peido pra quem tá cagado? Mas é isso aí! Vamos seguindo na tentativa de fazer um overhaulin de pobre no Caveirão. Fazendo até o onde o dinheiro der. A pintura, tá me dando medo. Até agora o mais baratinho foi 6.000,00. Vai seguindo com remendos em Spray preto. Abco.

Opa, bruno tudo tranquilo?
tomando um espaço aqui no seu tópico, no começo você falou de uma tal "batida de pastilha" e a minha também tem isso ou creio que seja isso.

Quando vou a uns 30km/h (pra poder escutar) e piso no freio bem de vagar ela faz um "tec" se solto e piso de novo faz outro "tec" faz infinitamente isso e só ocorre quando se pisa no freio. Como resolvo isso?

duardobruno
01/04/2015, 15:51
Opa, bruno tudo tranquilo?
tomando um espaço aqui no seu tópico, no começo você falou de uma tal "batida de pastilha" e a minha também tem isso ou creio que seja isso.

Quando vou a uns 30km/h (pra poder escutar) e piso no freio bem de vagar ela faz um "tec" se solto e piso de novo faz outro "tec" faz infinitamente isso e só ocorre quando se pisa no freio. Como resolvo isso?

Rapazzzz, pra mim, mimmmm, eu, duardobrunoooo... eu acho que isso não é batida de pastilha não. Pode ser alguma coisa na suspensão, que qdo vc pisa no freio, o peso desloca pra frente e faz o barulho. Ou ainda, algum problema no disco de freio. Batida de pastilha é um defeito chato de F1000 que perde a pressão em uma presilha, daí fica chacoalhando as pastilhas de freio. Mas não qdo pisa no freio, mas qdo anda já bate com a trepidação.

Edintruder
02/04/2015, 11:44
Olhasses as lonas traseiras? Barulhos assim costumam vir de lá.

leoss
02/04/2015, 12:38
Na verdade geralmente (nao é regra) esse tipo de barulho, ocorre nas pinças de freio dianteiras, que na parte de baixo tem umas presilhas que fazem a pinça ficar sob pressão, e geralmente bos mecânicos trocam pastilhas e nao colocam as travas de volta ou colocam ao contrário ai fica sem pressao e as pinças ficam batendo. Na minha aconteceu isso paguei pro cara trocar pastilhas e ele nao colocou as travas de volta.

RESULTADO: tive que desmontar comprar novas travas e montar de novo...

rfdex
02/04/2015, 14:26
Esse barulho ocorreu na minha ex-Hilux quando a bucha do olhal do amortecedor dianteiro estava gasta, dai quando freiava ela dava um tranquilo (tucc), pois o olhal do pé do amortecedor dianteiro esquerdo estava trabalhando sem a dita bucha. Assim que arrumei, nunca mais deu problema.

duardobruno
02/04/2015, 15:28
Caras!! Off topic: EU QUERIA UM BRINQUEDO DESSES!!! http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-639006728-f100ford-bronco4x4f1000silveradoconversivelford-_JM

Edintruder
02/04/2015, 15:54
Bah! Eu também queria um desses só pra ir no Shopping!

rfdex
04/04/2015, 11:03
Que show. Um veículo 1987 com torque, qualidade, potência e conforto superior às camionetes ditas TOP lançadas hoje aqui no Brasil... depois dizem que não andamos em carroças.

duardobruno
21/08/2015, 22:20
O Caveirão deu apoio à cavalgada tradicional que faço de Planaltina - DF rumo ao Santuário de Nossa Senhora D'Abadia do Muquém. 280 km em 5 dias de cavalgada. Esta foi a travessia do Rio Bagajão - Niquelândia GO.

https://www.youtube.com/watch?v=nDCX5rBoRHQ&feature=youtu.be

rfdex
21/08/2015, 22:41
Show!!!! Coisas que as plastionetes nem pensam em fazer.

duardobruno
16/02/2016, 11:00
Chegou um momento sofrido na vida do Caveirão. É hora de trocar os pneus. A idéia é a seguinte: Se eu endoidar, to a fim de aumentar a bitola dos pneus e comprar uns 285/75/16, atualmente tenho 265/70/16. E aí vem a dúvida, nas minhas rodas de aço, originais, aro 16, terei condicões de instalar os 285/75/16 sem problemas, ou são muita coisa pra essa roda? No caso de ter problemas, desejo então recapar os pneus atuais, visto que não sofreram tanto e acredito estarem ainda em boas condições, apenas com desgaste natural da banda de rodagem. O que acham? 285/75/16 dá problema? Recapagem seria uma boa?

Edintruder
16/02/2016, 16:20
Mete o 285. Se pegar basta botar uns calços de 2" nas molas que ta resolvido! É equivalente ao 33".

duardobruno
18/02/2016, 13:40
Pois então... to pensando isso mesmo. Ficar equivalente aos 33". Mas queria saber é se a roda suporta. Não é muito largo pra roda original não?

Edintruder
19/02/2016, 08:23
O Waldir e o Bruno Martins usam 35" nos aros originais, eu, o Zeca, Randal, Waldir e o Dallanora já usamos 33" nos originais. Eu troquei os aros por estética.

duardobruno
21/02/2016, 07:57
Então to com vcs. Vou meter os 285/75/16.

duardobruno
24/02/2016, 15:16
Então galeraaaa... to pra fechar negócio aqui em uns pneus modelo AT REMOLD!!! O que acham? Remold vai bem? Tb to na dúvida quanto ao tamanho. Eu to com 1 pneu 265/70/16 novinho aqui, então posso comprar 3 remold e colocar pra rodar. Isso pelo preço de 365 reais em 12 vezes sem juros! Ou compro os 4 pneus 285/75/16 REMOLD por 469,00 em 12 vezes sem juros. Ah! Ainda tem o frete de 65,00!

RESUMINDO: Dá muita diferença assim do 265/70/16 pros 285/75/16???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706811905-pneu-26575r16-vipal-remould-a-t-modelo-bf-goodrich-_JM

duardobruno
24/02/2016, 16:47
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731123097-pneu-26575-r-16-all-terrain-_JM

Edintruder
25/02/2016, 09:46
Xará, eu uso remold no meu caro, e na F1000 acerta com o vendedor que só compras se der o balanceamento.

O processo de remoldagem é muito superior ao de ressolagem ou recapagem, e o pneu fica tão bom quanto um pneu novo. Não precisas ter medo do remold.

Se for apenas recapado, daí pode ter problemas de alinhamento de banda que gera muita vibração, sem dizer que a qualidade do serviço costuma sem inferior que ao serviço de remoldagem.

Esse tamanho de 265/70R16 tem praticamente o mesmo diâmetro de um 31"

o 265/70 tem um ombro de 18,5cm, e o 285/75 tem um ombro e 21,5cm. No diâmetro serão 6cm no total, e mais 2cm na largura. O 285/75 ficará muito mais encorpado na F1000 do que os 265/70 e alongará um pouco mais a relação final de transmissão e afastará os diferenciais cerca de 3cm do solo.

Eles não tem nenhum 35" remold aro 15??? Preciso de um nesse desenho AT.

duardobruno
25/02/2016, 10:28
Edin, 35" acho que é 315/75/15. Esses aí, eu vi os caras comentando que só por encomenda. Os 285/75 eu nem consegui achar mais. Tive que comprar os 265/75/16, que vai levantar um pouco mais o Caveirão. Comprei com esse desenho imitando os BF Goodrich. Sonho com esses pneus, mas to apertado e a minha montaninha já tá pedindo pneu tb. Acabei de trocar todo o sistema de arrefecimento do caveira, incluindo todas as mangueiras, o que me custou 1.900,00 reais. Tudo por conta de uma bomba d'agua, daí o mecânico ficou azarando pra trocar tudo, resolvi aceitar. É foda! Os BF to encontrando entre 890 e 1100 reais, novos. Praticamente o dobro do preço. Como tenho que calçar a montana tb, então vai tudo de remold mesmo. Vou ficar com um 265/70/16 praticamente novo. Acho que vou jogá-lo no Step pq o que tá no step, praticamente novo tb, é um 235. Se alguém de Bsb tiver interesse em comprar... faço um bom preço.

duardobruno
18/03/2016, 07:42
Então meus companheiros mileiros!!! Apareci pra dar uma atualizada no tópico do Caveirão. Conforme tinha dito antes, comprei uns sapatinhos novos pro caveira. Queria colocar uns pneus 285/75r16, entretanto, a situação financeira não tá permitindo lá grandes gastos, até pq recentemente, fiz algumas boas reformas no caveirão, como suspensão e parte de arrefecimento. Isso me consumiu lá uns quase 5.000 reais. Mas foi um grande serviço que trouxe um grande benefício. Como falei acima, queria os 285, mas como tenho planos de brevemente instalar um ar-condicionado, após algumas conversas aqui e com outros amigos, resolvi recorrer a pneus remold, que encontrei na internet por 45% do valor de um pneu novo. Todavia senhores, não encontrei na medida 285/75r16, só encontrei os 265/75r16. Parti pra esse último então. Saiu por 467,00 reais em 12 vezes sem juros. Interessante!!! E paguei 60,00 reais de frete para trazer os 4. Beleza, mandei colocar e vamos ao resultado: Visualmente, ficaram muito bonitos, pois nessa fábrica que escolhi, em Curitiba, podemos escolher o desenho de pneus famosos. Escolhi o desenho dos BF Goodrich AT. Funcionalmente, perdi muita arrancada e nas subidas, o Caveirão passou a sofrer um pouco, demorando a alcançar velocidades acima de 80 km/h. Em retas está demorando bem mais a atingir os 120 km/h (velocidade limite que ando nele) e tb tem mais dificuldades pra manter os 120. Pergunto então, dá tanta diferença assim dos pneus 265/70 pros 265/75? Com pneus 70, ele tava muito bem. Mandei alinhar e balancear tb. O alinhamento foi tranquilo, mas o balanceamento, não pode ser feito. Me informaram que com pneus grandes e remold, seria melhor escolher uma oficina que fizesse o serviço com a roda no carro, pois assim pega bem menos chumbo. Não entendi pq, mas tudo bem. Tb me adiantaram que talvez nem vibrasse tanto com esses pneus, coisa que realmente aconteceu. Apesar do meca ter começado até a arrancar alguns chumbos da roda, o caveira continua macio como uma nave e sem vibrações. Bem, como pode haver algum interessado, a marca do pneu é RoadWell, escrito em inglês e Rodabem em português. O vendedor garante que a borracha é da Vipal e que possui selo do imetro. O meca que montou as rodas só percebeu que eram remold no final da montagem e elogiou muito os pneus, achando-os muito bem feitos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525012&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525013&stc=1 Espero que agora, quando eu colocar a capota de fibra de volta, ele fique com aquela leve aparência de Bronco. rsrsrsrs
Ah! Já postei no grupo do Whatssap, mas pra quem se lembra, antes de comprar o Caveira, estava pretenso a comprar uma TR4, pouco rodada de minha irmã. Pois é, ela trocou de carro e eu terminei ficando tb com a Pajero TR4 2008/09, com apenas 53.000 km rodado. Então apresento tb o Caveirinha. Mas galera, essa Pajero só viu terra, 1 vez e foi comigo. Daí resolvi ver alguns vídeos no youtube, não sei não... ainda vou testá-la. Mas nos vídeos vejo TR4 sofrendo pra passar em lugar que o Caveirão passa no 4x2 e eu tomando cerveja. Vamos ver no futuro, na verdade ela vai rodar mais na cidade, mas é legal ter 2 carros 4x4 (apesar das diferenças). E atenção!!! Vendo GM Montana LS completa com apenas 63.000 km rodado. Quem souber de interessados.... entrem em contato por favor. http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525014&stc=1 Abco a todos.

Pagel
18/03/2016, 16:32
Parabéns pelo Caveira e pelo novo Caveirinha Duardobruno!
TR4 nunca tive nem andei, mas conheço um brother que é louco por elas, já teve uns 5 e disse que acha show de bola, apesar do consumo, mas é um carro super confortável em sua categoria, ele brinca na areia sempre por aqui, mas não indica pra lama, segundo ele bate muito a dianteira, pois ele acha relativamente baixa.
Quanto ao fato de sua F estar demorando pra atingir 80, será que os pneus maiores não estão fazendo marcar menos, e na realidade você já está acima de 80? :dance:
Ford abraço!

duardobruno
27/06/2016, 11:09
Mais uma do Caveirão.

F1000 4x4 Cab Dupla (Caveirao) e D20 Custom - Mais uma travessia - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=eoIcoBCpKpE)

duardobruno
14/08/2019, 16:28
E aeee galera!!! Depois de 6 anos de muitas aventuras com o Caveirão, finalmente fiz uma reforma na lataria dele. Carro sempre foi integro de mecânica, suspensão e capotaria. Contudo a lata dele sempre deixou a desejar. Pintura toda riscada, pipocada e descascando. Era tão ruim que eu não tinha o menor milindre em passar spray preto nos locais em piores condições. Mas agora, tudo deu certo e finalmente mandei lixar tudo e pintar. Tá lindo!56817656817756817856817956818056818156818256 8183568184568185568186

Edintruder
17/08/2019, 12:53
A minha está precisando também. Estou reformando o assoalho e suportes da cabine. O lado do motorista já fiz, agora falta o do passageiro e as pontas dos pára-lamas. Estou mantendo no preto fosco pois um banho de tinta me custa 2 dias e mensos de 200,00.

sallespickup
18/08/2019, 12:25
Bruno parabens pela viaatura pintadinha!!!

sallespickup
18/08/2019, 12:26
Edin , parece as blazer que eu faaço preto ffosco, alem da pintura rapida e barata, retoque é no spray mesmo KKKKK

leoss
18/08/2019, 22:23
Rapaz que alegria ver o caveirao de volta e reformado e ainda toda essa galera old school por aqui...... 👏👏👏

duardobruno
19/08/2019, 13:13
kkkkk retoquei muito com spray preto. Já tava mais que na hora. Agora vem a dúvida: Fiquei com vontade de colocar as faixas originais. Deixar tipo relíquia, mais pro original. Mas por incrível que pareça, a patroa quer encher de adesivos de trilha novamente. Na verdade ela queria que tivesse pintado de preto fosco, mas eu não tive culhão pra isso. kkkk Então? O que vcs acham?

sallespickup
19/08/2019, 21:27
se anda nas trilhas a faixaa original vai ficar todas esfolada e rasgada rapidinho

duardobruno
20/08/2019, 13:20
se anda nas trilhas a faixaa original vai ficar todas esfolada e rasgada rapidinho

kkkk o problema é esse. E agora cadê a coragem de enviar a bichinha no mato? Pintadinha.... brilhando igual penteadeira de rapariga... Dá uma dó... kkkkk

sallespickup
25/08/2019, 16:17
kkkk o problema é esse. E agora cadê a coragem de enviar a bichinha no mato? Pintadinha.... brilhando igual penteadeira de rapariga... Dá uma dó... kkkkk

ta bom, quem ta acostumado com trilha e natureza, não vai aguentar, pode tomar mais cuidado, mais o caveirão vai pra trilha sim, a minha D10 que nem 4x4 é sempre vai...KKKK