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Ver Versão Completa : motor mwm 2.8 no cj5



araujo33
06/07/2013, 18:07
comprei um cj5 com motor mwm e estou revisando o jeep - gostaria de obter experiencias dos jeepeiros que conheçam esse tipo de adaptação

pedro bonadio
06/07/2013, 19:04
Fique tranquilo que esse motor é um dos melhores upgrades para os CJs aqui no Brasil!

Coloque o resto das especificações do veículo: Câmbio, reduzida, eixos, pneus, suspensão...

Willian Del Piero Rocha
06/07/2013, 21:06
Araujo,vc está com um excelente motor(sonho de muitos),,,,mas como disse o Pedro,e o resto....câmbio,reduzida , , etc.

4X4GARAGE
07/07/2013, 10:56
ja montei alguns jeeps com esse motor,normalmente uso mmotor configuração gm com cambio toy bandeirantes e eixos dana 44 de jeeps msm!
[]s

Rafael SM
07/07/2013, 16:26
Eu estou adaptando este motor no meu cj5. Ainda não está pronto mas está com cambio clark 260f, tcase do JPX, eixos dana 44 originais, relação 47x12 e pneus 33x12,5. Usarei-o mais no dia-a-dia, cidade e algumas viagens não muito longas, por isso a relação longa, deve ficar bom.

4X4GARAGE
07/07/2013, 17:42
acho q deveria baixar para 11x45,vaificar muito longo pro tipo de motor
[]s

Rafael SM
07/07/2013, 19:16
acho q deveria baixar para 11x45,vaificar muito longo pro tipo de motor
[]s


Pelos cálculos que fiz, a diferença entre a minha configuração e a configuração original da S10 2.8, o jeep vai ficar em média 20% mais longo, sem contar a quinta marcha da S10. Para o jeep que é cerca de 400 kg mais leve, deeeeeeeve ficar bom. Na teoria tá muito bonito, espero que realmente o fique. Os mais experts no assunto, por favor, me digam se falei alguma bobagem. Valeu.

4X4GARAGE
08/07/2013, 08:57
o problema Rafael que vc saira da faixa de torque entre o motor e a turbina com isso caindo o rendimento,sou testemunha de varios casos de motor que aqueciam pq tinha que ficar fora da rotação da turbina,mas como vc esta fazendo?!?!e nao é só 20% pois uma quinta nao tem isso !

[]s

DCD
08/07/2013, 19:58
alguém sabe me dizer se para por o motor 6cc do opala no jeep willys precisa de flange para o cambio do jeep ou se é plug and play

4X4GARAGE
09/07/2013, 09:25
DCD vc deveria ter pesquisado primeiro aqui no forum,existem varios topicos a respeito.
respondendo sua pergunta tem como pegar a cx seca do proprio opala e modificar o centro dela para a moringa do jeep,mas nao aconselho essa sua ideia pois o cambio do CJ é fraco demais para essa adaptação!coloque um cambio melhor e faça a adaptação junto a reduzida!
[]s

Rafael SM
12/07/2013, 21:41
Boa noite 4x4GARAGE, realmente o giro tende a ficar um pouco mais baixo que a faixa de entrada do turbo nas primeiras marchas, que é por volta dos 1800rpm, mas como o meu uso será na maior parte do tempo na cidade e estrada, na 3ª e 4ª marchas vou poder andar com ele mais solto e ainda assim aproveitar bem a faixa de torque. Sobre as relações de marcha 20% mais longas foram em relação à S10 com pneus originais e nas 4 primeiras marchas dela, comparadas com a minha configuração de cambio, dif e pneus. Não descarto a possibilidade de ter que alterar a relação para uma mais curta e achei interessante a sua sugestão da 11x45. Me resta esperar o jeep ficar pronto para testá-lo e postar o resultado.
[]s

DJLOPES
30/08/2013, 18:06
Ola amigos, faz tempo que nao apreçopor aqui, mas estou pegado um 2.8 TDI da ranger 2003, conjunto melhor indicado para ele seria o clark 260f e tcase do JPX, o que em aconselhariam, vou montar em meu CJ5. Abraços

pedro bonadio
30/08/2013, 20:19
Pra o motor da Ranger era melhor arranjar um câmbio com 5ª OverDrive pra rodar mais calmo nas rodovias...

DJLOPES
02/09/2013, 11:27
O Pedro Qual Vc Recomenda, De Qual Ranger? Ja Procurei E Nao Encontrei, Vc Sabe Algun Topico Aqui SoBre Esta Adaptacao, Inclusive Adaptar A Reduzida. Obrigado abcs

pedro bonadio
02/09/2013, 13:39
Reduzida original certamente não vai aguentar... Se não quiser gambiarra vai com conjunto completo.

Pode usar o câmbio Eaton FSO2405 da Ranger/Troller/S10 com reduzida BorgWarner 1354 da Ranger/Troller ou a NP233C da S10.

Pode também usar o câmbio H55F da Toyota Bandeirantes com a reduzida dela mesmo.

Pode também adaptar a da Hilux...

Opções não faltam, só procurar.

DJLOPES
03/09/2013, 12:09
E ai Pedro blz?
Gostei da opção do conjunto da toyota Bandeirantes, para montar este cambio, e usado a caixa seca dele mesmo, de algum outro veiculo ou vende alguma para adaptação?

Valew

pedro bonadio
03/09/2013, 18:07
Aí eu não sei te informar... Acredito a furação do 2.8 da Ranger ser parecido com o do MWM e do NGD e esses encaixam na transmissão da Toyota

4X4GARAGE
03/09/2013, 21:36
a ranger 2.8 nao encaixa tao facil assim,existem umas 3 ou 4 config para serem pensadas,esses dias atraz montei s10 com hillux!
[]s

Elmer_Jeep
12/09/2013, 10:20
Reduzida original certamente não vai aguentar... Se não quiser gambiarra vai com conjunto completo.

Pode usar o câmbio Eaton FSO2405 da Ranger/Troller/S10 com reduzida BorgWarner 1354 da Ranger/Troller ou a NP233C da S10.

Pode também usar o câmbio H55F da Toyota Bandeirantes com a reduzida dela mesmo.

Pode também adaptar a da Hilux...

Opções não faltam, só procurar.

Um detalhe que não foi lembrado nessas tcase mais modernas é que além de serem com acionamento elétrico a posição de saída dos cardans é diferente, dianteiro na esquerda e traseiro centralizado e isso complica mais ainda a adaptação no Willys, a melhor opção seria cambio com tcase de toyota mesmo por terem acionamento da tcase por alavanca e saída dos cardans pela direita.

[]'s

Elmer_Jeep
12/09/2013, 12:35
Aí eu não sei te informar... Acredito a furação do 2.8 da Ranger ser parecido com o do MWM e do NGD e esses encaixam na transmissão da Toyota

MAXION HSD 2.5, POWERSTROKE 2.8, POWERSTROKE 3.0 e INTERNATIONAL NGD 3.0 tem o mesmo desenho na traseira do bloco, o que muda é a carcaça do volante.

MWM SPRINT também tem dois modelos de carcaça, uma pra linha Ford e outra pra GM, não são compatíveis com os que mencionei acima muito menos com capa-seca de toyota.

Luiscambiaghi
11/09/2017, 23:53
Pessoal como vocês fizeram para que o carter do MWM 2.8 não pegasse no eixo do cj5 danificando o conjunto? Spoa, eixo adiantado, motor recuado, reconfiguração do carter,...? O meu conjunto é o mwm mecânico com câmbio 5m da Toyband.