Ver Versão Completa : Motor 2.3 ohc mais potência
olá amigos. o que pode ser feito no motor do jipe para ter mais potência e torque em baixas rpms? obrigado
mali9ski
05/07/2013, 10:27
olá amigos. o que pode ser feito no motor do jipe para ter mais potência e torque em baixas rpms? obrigado
Eu cheguei a uma conclusão, que a unica vantagem que se pode ter rodando com esses motores é turbinado....
mas tem que gostar muito desse motor que precisa trocar tudo, ignição, motor de partida, passar virabrequim para retentor, carburador/injeção eletronica (com certeza injeção eletrônica).......
mas ai ''salin vai te que gasta''.....
boa sorte
chinelao4x4
05/07/2013, 12:24
fala amigo,
eu dei uma boa preparada , sem kit turbo , e digo que a mudança foi enorme , mais pra isso o motor foi refeito por inteiro , colocado peças de marca, como sabó e metal leve ,
existe a indeco, que faz ou retrabalha seu comando, estou usando 270, se por um angulo muito alto , vc perde torque em baixa e ganha em alta .
cabeçote dá pra dar uma trabalhada nele.
ignição assistida , eu uso da motor spice , uma versão com 4 centelhas por cilindro , sem comentários da melhoria, parece injetado !!! um ganho enorme de potencia.
escape dimensionado , o coringa escapamentos faz pra maverick 4cc, serve no jeep com uma pequena modificada.
carburação dá pra ser o original, mais pode adaptar um mais moderno
fazendo isso vc já vai sentir facil a diferença do que era.
abrçs
cara, se der uma procurada, vais ver que já tem uns 2 tópicos bem grandes sobre melhorias no OHC.
sei que a busca aqui no forum num funciona, vai no google e procura pelo assunto e escreve 4x4 brasil que aparece tudo por lá.
Mas adiantando, esse motor anda muito bem, num anda quando já tá em final de carreira e mal acertado.
tinha um maverick com ele, motor original nunca aberto e quase 100.000km nas costas, acertei o motor, instalei ignição Motorspice e ficou bom pra KCT pra andar, coitado de motor opala e AP pra andar do lado dele...
Colocando mais taxa de compressão que original é muito baixa e uma ignição de alta potencia, esse motor vira um capetinha. pra uso civilizado num precisa mais que isso não
ah, e bom instalar o solex duplo, fica bem mais esperto que o solex simples.
Leonardo Raffi
06/07/2013, 23:03
soube atravez de um ex funcionario ford q este motor tem na real 120 cv por causa dos impostos é q ficou uns 99 ou 90 nos doc... alguem sabia...
soube atravez de um ex funcionario ford q este motor tem na real 120 cv por causa dos impostos é q ficou uns 99 ou 90 nos doc... alguem sabia...
O que eu já ouvi falar é 105 hp SAE(brutos). Numa revista de epoca num lembro se Motor3 ou Oficina Mecanica, colocara um Maverick 4 cil no dinamometro e deu 76Hp reais(na roda)
No documentos de Maverick 4 cil vem 99cv e no jeep 90cv
Só pra ilustrar, um video dum maverick 4 portas com motor OHC original, tem ignição forte e taxa mais alta e evidentemente muito bem acertado, só. Colocando um focus 2.0 16v(145Hp) no bolso em brincadeira de arrancada em pista de terra.
http://www.youtube.com/watch?v=mEKzJLAsZeA
Pablo.pinto2007
07/07/2013, 16:05
Alguns motores aplicados a carros nacionais tem esse problema de documento... o próprio AP também já sofreu isso.... o AP álcool 1.8 não tem só 99cv como consta nos documentos de carros originais... então é por aí, questão de impostos e de categorias também!!!
Esse motor OHC bem acertado é o bicho mesmo, já vi um de perto que é pau pra dá em doido!!!
Pablo
calhiandro
07/07/2013, 18:19
O que eu já ouvi falar é 105 hp SAE(brutos). Numa revista de epoca num lembro se Motor3 ou Oficina Mecanica, colocara um Maverick 4 cil no dinamometro e deu 76Hp reais(na roda)
No documentos de Maverick 4 cil vem 99cv e no jeep 90cv
Só pra ilustrar, um video dum maverick 4 portas com motor OHC original, tem ignição forte e taxa mais alta e evidentemente muito bem acertado, só. Colocando um focus 2.0 16v(145Hp) no bolso em brincadeira de arrancada em pista de terra.
http://www.youtube.com/watch?v=mEKzJLAsZeA
Esse maverick é do fontana.