Conectar

Ver Versão Completa : Hilux 4x4 manual 2.5 / 2008 - sistema de transmissão

Luís Mariano
04/07/2013, 11:31
Companheiros, preciso de ajuda. Minha caminhonete, sem nenhum aviso, apresentou o seguinte problema: arranquei em 1ª marcha, passei para a 2ª e 3ª, ao chegar em uma curva, reduzi para a 2ª. O pedal da embreagem afundou e ficou por lá. Achei que havia quebrado o cabo de embreagem. Desliguei a caminhonete, coloquei em ponto morto e puxei o pedal com o pé. Dei partida novamente e ao engatar a primeira, ouvi um grito como se fosse duas borrachas se esfregando continuamente. A marcha entrou e continuei a trajetória, Ao passar para 2ª marcha, novamente o barulho do grito. Parei o carro desliguei. Dei partida novamente e agora não entra marcha. Comprei o kit embreagem (disco, rolamento e platô). No mecânico, o cara me pede 2 dias para efetuar a troca, me disse que é necessário desacoplar a cabine para trocar a embreagem. Me cobrou R$ 800,00 pela mão de obra. Agora já nem sei qual o problema, se é kit embreagem, cilindro mestre, cilindro auxiliar ou outra coisa. Sou leigo e gostaria de informações a respeito, pois é minha primeira caminhonete. Grato.

PS: Levei minha caminhonete prá casa, ligando engatada na 1ª marcha e passei para a 2ª no tempo. Até o momento está parada.

HERICK
04/07/2013, 11:48
A tua é Diesel 2.5td?

Luís Mariano
04/07/2013, 12:24
Diesel sim. 2.5 turbo diesel

Luís Mariano
04/07/2013, 13:42
Óleo do hidráulico (embreagem) no nível, ou seja, sem vazamentos.

HERICK
04/07/2013, 22:29
Tá parecendo ser o atuador do pedal da embreagem,vulgo cilindro mestre, problema hidráulico costuma acontecer isso, das marchas não engatarem, ok!

jorge.duarte
04/07/2013, 22:48
Companheiros, preciso de ajuda. Minha caminhonete, sem nenhum aviso, apresentou o seguinte problema: arranquei em 1ª marcha, passei para a 2ª e 3ª, ao chegar em uma curva, reduzi para a 2ª. O pedal da embreagem afundou e ficou por lá. Achei que havia quebrado o cabo de embreagem. Desliguei a caminhonete, coloquei em ponto morto e puxei o pedal com o pé. Dei partida novamente e ao engatar a primeira, ouvi um grito como se fosse duas borrachas se esfregando continuamente. A marcha entrou e continuei a trajetória, Ao passar para 2ª marcha, novamente o barulho do grito. Parei o carro desliguei. Dei partida novamente e agora não entra marcha. Comprei o kit embreagem (disco, rolamento e platô). No mecânico, o cara me pede 2 dias para efetuar a troca, me disse que é necessário desacoplar a cabine para trocar a embreagem. Me cobrou R$ 800,00 pela mão de obra. Agora já nem sei qual o problema, se é kit embreagem, cilindro mestre, cilindro auxiliar ou outra coisa. Sou leigo e gostaria de informações a respeito, pois é minha primeira caminhonete. Grato.

PS: Levei minha caminhonete prá casa, ligando engatada na 1ª marcha e passei para a 2ª no tempo. Até o momento está parada.
Luis,
Troquei a minha fazem 2 semanas...faz o seguinte, existem 2 cilindros hidráulicos responsáveis pelo acionamento, 1 fica ligada ao pedal de embreagem e o outro junto a caixa de marcha. Peça ajuda, deite em baixo do carro e peça para alguém apertar a embreagem, verifique se o pistão vai empurrar o braço do colar...se tiver dificuldade estou anexando a foto do conjunto que fica perto da caixa...fica no lado do motorista. Pelo que descreveu é o sistema hidraulico, isso que te falei, quando é embreagem geralmente o carro fica patinando. Pelo amor de Deus não desacople cabine nenhuma, mude de mecanico, urgente pois ele não sabe o que está fazendo. Para trocar a embreagem tem que colocar o carro no elevador, soltar toda a transmissão e calço da caixa, tombar a bundinha da caixa....kkkkkk....e com uma extensão muito comprida soltar os parafusos que prendem a caixa no motor, tira a caixa troca o que tem que trocar e fazer o sentido inverso.

Paguei R$600 e 2 vezes.

Abs

Luís Mariano
05/07/2013, 06:56
Herick e Jorge Duarte...meus agradecimentos.

HERICK
05/07/2013, 07:32
Herick e Jorge Duarte...meus agradecimentos.

Valeu!:concordo: De qualquer forma procure um bom mecânico, boa sorte!

jorge.duarte
05/07/2013, 18:30
Depois informe o defeito.

abs

arnaldoaap
05/07/2013, 18:41
Boa noite meus amigos, tambem queria uma luz, a mina sw4 99 ta com o mesmo problema, quando aperto para passar a marcha ele afunda e nao volta, pelo o q o sr descreveu, sou do rj, algu~em conhece um bom mecanico para me indicar, agradeço desde ja. Arnaldo

HERICK
06/07/2013, 06:32
Boa noite meus amigos, tambem queria uma luz, a mina sw4 99 ta com o mesmo problema, quando aperto para passar a marcha ele afunda e nao volta, pelo o q o sr descreveu, sou do rj, algu~em conhece um bom mecanico para me indicar, agradeço desde ja. Arnaldo

TOYOMUNDI - Peças e Serviços Especializados (http://www.toyomundi.com.br)