PDA

Ver Versão Completa : embreagem pajero tr4 - cilindro mestre e auxiliar

leandro.vilela
21/06/2013, 12:26
meus amigos. do nada o pedal da embregem ficou mole (desmonhecou)
verifiquei: conexões do fluído, nível do fluído, (não tinha vazamento), ferifiquei conexão do pedal ao cilindro mestre. verifiquei o funcionamento do garfo que fica acoplado a caixa da embreagem e ele movimenta com a mão, e está bem firme.

Então agora é minha dúvida: desmonte os dois cilindros, mestre e auxilar. limpei e remontei. ao flexionar com a mão os pistões de ambos parece que tá duro e firme ... não sei qual dos dois tá pifado !! como descobrir ? e será que meu diaguinóstico está correto ? o problema está nos cilindros ??

obrigado e segue as fotos

leandro.vilela
25/06/2013, 10:26
até agora nada !!! estou esperando a ajuda do entendidos !!!!

leandro.vilela
28/06/2013, 15:55
instalei os cilindros novamente... fiz a sangria tirando o ar do sistema... a embreagem funciona por algumas horas, depois desmunheca denovo !!! help-me

leandro.vilela
02/08/2013, 18:33
deu certo, era o cilindro auxiliar, o que vai no garfo da embreagem !!! fiz a troca por um novo e funcionou !!!

Quickplus
10/04/2015, 13:20
Senhores, boa tarde.

Olhando a peça junto com meu pai (mecânico) lhe digo hoje após 3 anos de ter trocado esta peça que, em vez de pagar 1.200 reais, descobrimos que ela é igual, simplesmente igual a do Ka, por apenas R$ 70,00 e até hoje está perfeita.

Fica a dica.

gustavo medeiros
11/05/2017, 22:19
Não é igual conforme vc citou

Senhores, boa tarde.

Olhando a peça junto com meu pai (mecânico) lhe digo hoje após 3 anos de ter trocado esta peça que, em vez de pagar 1.200 reais, descobrimos que ela é igual, simplesmente igual a do Ka, por apenas R$ 70,00 e até hoje está perfeita.

Fica a dica.