PDA

Ver Versão Completa : Até cherokee já olhei



gabiragabiru
19/06/2013, 14:12
Boa tarde, nobres colegas!

Estou procurando um 4X4 e até agora estou perdido. O meu gosto é pelas toyotas. Inicialmente pick-ups. Um colega me desaconselhou dizendo serem muito duras. Testei uma 95, acredito que as mais novas não sejam tão desconfortáveis em função da suspensão!
Até Cherokee já olhei.
Fiz uns cálculos e para tirar a diferença do diesel para a gasolina no preço do carro seria necessário rodar uns 180 mil km. É muita coisa. Daí outro colega me disse que tirar isso numa toyota é moleza, já numa cherokee.

É isso. O meu orçamento é curto. Em torno de 40 mil. O que me aconselhariam? Tenho família e gosto de trilhas leves, tenho um sonho de viajar pela américa do sul e acho que o diesel seria mais apropriado.

Um grande abraço!

Gabira.

r0d
19/06/2013, 14:55
Acho que uma SW4 de 3ª geração (97~02) a gasolina te atende. Têm duas opções de motor (2.7 e 3.4), são confortáveis, boas para viajar e custam entre R$ 20~40 mil.

gabiragabiru
19/06/2013, 15:13
Acho que uma SW4 de 3ª geração (97~02) a gasolina te atende. Têm duas opções de motor (2.7 e 3.4), são confortáveis, boas para viajar e custam entre R$ 20~40 mil.

O consumo é muito alto?

E a manutenção?

Gabriel.

Rubens Linhalis
19/06/2013, 16:56
Boa tarde, nobres colegas!

Estou procurando um 4X4 e até agora estou perdido. O meu gosto é pelas toyotas. Inicialmente pick-ups. Um colega me desaconselhou dizendo serem muito duras. Testei uma 95, acredito que as mais novas não sejam tão desconfortáveis em função da suspensão!
Até Cherokee já olhei.
Fiz uns cálculos e para tirar a diferença do diesel para a gasolina no preço do carro seria necessário rodar uns 180 mil km. É muita coisa. Daí outro colega me disse que tirar isso numa toyota é moleza, já numa cherokee.

É isso. O meu orçamento é curto. Em torno de 40 mil. O que me aconselhariam? Tenho família e gosto de trilhas leves, tenho um sonho de viajar pela américa do sul e acho que o diesel seria mais apropriado.

Se nao faz questao de um carro a diesel e nao precisa de muito espaço, um carro que vai te atender tambem é a Tracker.. vc acha por uns 30 a 33 mil.. a grande maioria pouco rodadas.. Tenho uma a pouco mais de um ano, e é só satisfaçao. Ela no me atende muito em relacao a espaço, pois uso o carro para acampar.. a sw4 daria menos dor de cabeça para acomodar o que eu quero.. mas a Tracker é que cabe no bolso hoje..rs

Um grande abraço!

Gabira.


Com 40 mil vc compra uma sw4 a diesel 97...98... talvez 99. Procure um com procedencia e seja feliz ! Meu pai tem uma 2000, no inicio ele achava que no transito do dia a dia (supermercado, levar filha p escola e etc) ela seria inviavel pelo tamanho.. mas hj ele nem lembra q ta com carro daquele tamanho.. simplesmente nao faz difernça (ou faz uma minima diferenca), pra estrada é otima.. bom.. é um otimo carro.. e consegue um nesse seu orcamento.

Rubens Linhalis
19/06/2013, 17:01
Com 40 mil vc compra uma sw4 a diesel 97...98... talvez 99. Procure um com procedencia e seja feliz ! Meu pai tem uma 2000, no inicio ele achava que no transito do dia a dia (supermercado, levar filha p escola e etc) ela seria inviavel pelo tamanho.. mas hj ele nem lembra q ta com carro daquele tamanho.. simplesmente nao faz difernça (ou faz uma minima diferenca), pra estrada é otima.. bom.. é um otimo carro.. e consegue um nesse seu orcamento.

Vou reescrever um complemento aqui... o forum ta meio doido com a edicao de post

... Se nao faz questao de um carro a diesel e nao precisa de muito espaço, um carro que vai te atender tambem é a Tracker.. vc acha por uns 30 a 33 mil.. a grande maioria pouco rodadas.. Tenho uma a pouco mais de um ano, e é só satisfaçao. Ela no me atende muito em relacao a espaço, pois uso o carro para acampar.. a sw4 daria menos dor de cabeça para acomodar o que eu quero.. mas a Tracker é que cabe no bolso hoje..rs

dorderf
19/06/2013, 17:47
Vou reescrever um complemento aqui... o forum ta meio doido com a edicao de post

... Se nao faz questao de um carro a diesel e nao precisa de muito espaço, um carro que vai te atender tambem é a Tracker.. vc acha por uns 30 a 33 mil.. a grande maioria pouco rodadas.. Tenho uma a pouco mais de um ano, e é só satisfaçao. Ela no me atende muito em relacao a espaço, pois uso o carro para acampar.. a sw4 daria menos dor de cabeça para acomodar o que eu quero.. mas a Tracker é que cabe no bolso hoje..rs

Nas trilhas que já fiz sempre tinha Tracker. E iam onde gente grande tinha dificuldade... Excelente carro, só não comprei uma pq me apaixonei pela SW4 (minha amante). E como boa amante, já me fez gastar pra cacete! Mas não deixo!

jorge.duarte
19/06/2013, 21:30
Nas trilhas que já fiz sempre tinha Tracker. E iam onde gente grande tinha dificuldade... Excelente carro, só não comprei uma pq me apaixonei pela SW4 (minha amante). E como boa amante, já me fez gastar pra cacete! Mas não deixo!
kkkkkkkkkk essa foi boa Dorderf

DeMelo
19/06/2013, 21:36
kkkkkkkkkk essa foi boa Dorderf

Hihihihi:???: A minha band amante também tá na mesma tuada!!! O pior é que coloquei a venda e desisti em dois dias!!! Eheeh AMOR BANDido!!!

calhiandro
19/06/2013, 22:16
Aqui em PE com r$ 40.000 compra-se uma 2002 em bom estado, não tenho dúvidas é so dar uma olhada no mercado livre, carro usado está baixo o preço. Eu mesmo adquiri a minha 2001 EFI toda inteira, funcionando tudo:ar digital e automático, todos os virros eletricos, retrovisores, vidro térmico, vidro traseiro elétrico também funciona, bancos de couro em ótimo estado. Os pneus rodam ainda 10.000 kms, a parte de lataria e motor esta toda em ordem. Bom resumindo comprei por 35.000. link abaixo com as fotos!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/120926-hilux-sw4-3-0-td-efi-2001-a.html

fgibin
19/06/2013, 22:19
Eu sou suspeito para falar, mas vamos lá.
Tenho um SW4 98 turbodiesel de ótima procedência com 155000 km e sete lugares.
Pra mim, o carro é imbatível na estrada e fora por conforto, segurança, confiabilidade e gasto de combustível (10,5 km/l na média de 45.000 km).
Usei bastante este tipo de carro e o Land Cruiser durante períodos de trabalho na Africa e no Oriente Médio.
Por lá, simplesmente não tem outro carro que aguente o tranco das péssimas estradas, trilhas, clima extremo, poeira constante e condições de manutenção precárias. Nem Land Rover e menos ainda Jeep.
Toyota Land Cruiser é o carro escolhido pelas Nações Unidas nas ações de apoio e resgate humanitário naquelas áreas e deve ser por uma boa razão.
Qualquer reportagem de guerra monstra os Hilux pick-up usados com uma metralhadora na caçamba como carros de combate e isso diz tudo.
Falando dos Cherokee, eles nem tem chassis, isso pra mim os descarta automaticamente.
Provavelmente são ótimos carros, mas cheios de eletrônica e acho pouco aptos pelas trilhas brasileiras.
A manutenção do SW4 é diesel a básica para carros deste porte, troca de óleo cada 5000 km e filtros cada 10000 km.
As peças não são baratas, se quiser ficar no original, mas existe sempre o quase uma peça paralela de menor custo (e menor confiabilidade obviamente). Fica a seu critério.
A vantagem é que estes carros foram vendidos praticamente no mundo todo e a disponibilidade de peças (e acessórios), mesmo no caso de um carro de 15 anos como o meu, é absolutamente completa.
Isso aumenta a confiança em viajar pela America do sul sem medo.
Eu comprei a minha por R$39.000, fiz todas as manutenções regularmente, no ato da compra troquei todas as buchas da suspensão, a correia dentada e os acessórios. Recentemente troquei os discos de freio dianteiros e dois retentores do diferencial. Em mais de 45.000 km tive um custo aproximado de R$ 2500, mas são peças que vão durar 100.000 km e, por isso, não acho caro.
Além disso, troquei os pneus e botei Michelin gastando um pouco mais (R$ 2800), mas estou muito satisfeito da escolha e investi num snorkel OGZ e dois faróis de milha que aumentam a minha confiança nas enchentes e nas viagens noturnas.
Após quatros anos de uso o meu carro vale mais no mercado de quando eu o comprei.
Com 155.000 km o carro passa pela vistoria nem chegando a 1/3 do valor de opacidade previsto como limite.
No quesito segurança, alguns meses atrás estava parado e foi "acertado" com violência na traseira por um Citroen C4 en quanto estava no carro com mais três adultos e meu filho de um ano. Os meus danos se limitaram a troca do para-choque e a repintura da porta traseira. O Citroen deu perda total. Os ocupantes do meu carro não sofrearam nenhum dano.
Resumindo, o SW4 de terceira geração me tirou a vontade de trocar de carro.
Sinceramente, hoje nem para um SW4 novo, pau a pau, eu trocaria.

Grande abraço

Fabrizio

Glaicon
20/06/2013, 07:05
Tive a Cherokee Sport e, hoje, tenho a SW4 à diesel 98.
Eu vejo alguns usuários num esforço herculiano tentando te convencer a ter a viatura à gasolina.
Virou quase uma crença.
"Não compensa na manutenção, não compensa no seguro, precisa rodar trilhões de Km´s para compensar o preço da viatura à diesel, tem mecânico que não mexe", e assim ficam tentando te convencer, ou se convencer; sei lá.
O fato é o seguinte: Quando eu tinha a Cherokee ela fazia 5 Km/l na cidade e, 8, na estrada.
Este consumo urbano me fazia encostá-la na vaga de trás na garagem no domingo, de lá tirando só na sexta-feira.
Durante a semana, então, só rodávamos com o carro da esposa que, além do câmbio automático, faz 10 Km/l na cidade.
Com isso a Sport só rodava uns 600 Km´s por mês.
Pois bem. Vendi e comprei a SW.
Resultado: rodo muito mais com ela, aumentando a média mensal de Km´s rodados; proporcionalmente, o custo do Km rodado é mais barato que o outro carro da casa (Picanto).
Me dou ao luxo de ir abastecer na BR, a 14 Km de casa, só para colocar diesel de qualidade.
Mês que vem iremos para Argentina e Chile, com estimativa de rodar 7.000 Km´s.
Se estivesse ainda com a Cherokee precisaria pensar muito se viajaria ou não.
Quanto ao preço de revenda, veja que ela mantém o preço, estando o seu capital estabilizado, podendo vender, se quiser.
Quanto à Cherokee, eu ainda gosto dela. Aquele câmbio automático, sistema de tração e força de motor são ótimos.
Mas os 5 Km/l na cidade torraram o saco!
Por isso, são viaturas diferentes.
Então, não sei se ajudei ou atrapalhei, mas, boa sorte na sua escolha.:concordo:

gabiragabiru
20/06/2013, 11:33
Obrigado mais uma vez!
Muito esclarecedoras as respostas!

Li aqui no fórum que as japonesas de 92 à 95 são muito boas também. Tal comentário procede sobre peças e manutenção também?

TCHEIGOR
20/06/2013, 17:26
Obrigado mais uma vez!
Muito esclarecedoras as respostas!

Li aqui no fórum que as japonesas de 92 à 95 são muito boas também. Tal comentário procede sobre peças e manutenção também?

Gabiru, quanto as peças pras japonesas posso te falar o seguinte, peças mecânicas nunca tive dificuldade de encontrar, o mais difícil são peças da lataria, os vidros traseiros das sw4 desses anos e detalhes internos, acabamentos coisas assim.
De mecânica se encontra tudo, inclusive muitas marcas paralelas, porém não recomendáveis porque as originais são mais caras mas duram bem mais e são mais confiáveis tbem.
minha sw tá com 20 anos e nem penso em vender. até pra quem pensa em off road (e tem $$$ pra brincar) acho que as pickups dessa geração são o melhor custo/benefício atualmente pelo que oferecem em termos de conforto(relativo), robustez e confiabilidade. as sw4 tbem aceitam uma preparaçãozinha pra brincar no off road, já vem com diferencial traseiro LSD, e tem uma reduzida animalesca, além do conforto, pois são completas.
é isso aí, um abraço!

gabiragabiru
21/06/2013, 13:59
O que é diferencial LSD? É para ficar doidão? :-? :shock: :-D

TCHEIGOR
21/06/2013, 15:31
é um tipo de bloqueio parcial do diferencial.

gabiragabiru
21/06/2013, 16:44
Obrigado colegas!

O TCHEIGOR comentou sobre um conforto relativo. Outro colega citou que é muito mais confortável a SW4 do que as hilux. É isso mesmo?

Mas vc mesmo citou como relativo por que?

Um abraço!

Gabira.

Rubens Linhalis
21/06/2013, 17:03
Obrigado colegas!

O TCHEIGOR comentou sobre um conforto relativo. Outro colega citou que é muito mais confortável a SW4 do que as hilux. É isso mesmo?

Mas vc mesmo citou como relativo por que?

Um abraço!

Gabira.

gabiragabiru , as pickups tem feixe de molas atras, deixando menos confortavel. Os espaço/conforto nos bancos traseiros da sw4 sao muuuuitto mlehores que da pickup..

TCHEIGOR
21/06/2013, 18:18
Opa, blz? Eu falei conforto relativo porque é uma pickup. Como o Rubens falou, a pickup mesmo sendo completa, tendo ítens de conforto como ar, DH e etc, será mais dura de suspensão que as SW4. As pickups dessa safra poderiam ser comparadas à tanques de guerra e as sw4 à tratores hehehehe.
Boa sorte na procura e principalmente muita calma nessa hora, comprar com pressa é quase certo que dá M. Defina a viatura que quer (pra não ficar atirando pra tudo que é lado) e tenha paciência que ela irá aparecer (ainda mais que vc não está a pé).
abraço, Igor

gabiragabiru
21/06/2013, 18:22
Obrigado pessoal.

Quando comprar a minha contarei para todos.

Gabira.

dorderf
21/06/2013, 19:50
Opa, blz? Eu falei conforto relativo porque é uma pickup. Como o Rubens falou, a pickup mesmo sendo completa, tendo ítens de conforto como ar, DH e etc, será mais dura de suspensão que as SW4. As pickups dessa safra poderiam ser comparadas à tanques de guerra e as sw4 à tratores hehehehe.
Boa sorte na procura e principalmente muita calma nessa hora, comprar com pressa é quase certo que dá M. Defina a viatura que quer (pra não ficar atirando pra tudo que é lado) e tenha paciência que ela irá aparecer (ainda mais que vc não está a pé).
abraço, Igor

E papel higiênico nesse caso é caro pra caramba! Até hj eu sei!

gabiragabiru
23/06/2013, 19:56
Então.. surgiu uma hilux único dono. a procedência também deve ser levada em consideração?

Gabira

fgibin
23/06/2013, 22:05
A procedência é fundamental.

Rubens Linhalis
24/06/2013, 10:05
Então.. surgiu uma hilux único dono. a procedência também deve ser levada em consideração?

Gabira

Com certeza... um unico dono, mas que nao cuida do carro, é muito pior que 10 donos que cuidaram bem do carro.

gabiragabiru
25/06/2013, 15:50
Obrigado pessoal!