PDA

Ver Versão Completa : Ajuda -Onde colocar o cebolão da ventuinha elétrica ?

Jalexandre
12/10/2005, 19:38
Olá pessoal,
Coloquei a ventuinha elétrica, com acionamento pelo cebolão (90-95 oC), atravez do Kit Verão que era vendido para o Tempra (uma conexão metálica, onde é colocado o cebolão, na mangueira entre a bomba dágua e a entrada do radiador). Minha dúvida: É o local adequado ? Obrigatoriamente a água que passa por ali, estará sempre muito quente e ainda não passou pelo radiador, e a ventuinha está ficando ligada quase direto.
Obrigado

Alexandre

Alexandre Vaz Ferreira
12/10/2005, 19:48
Fala tocaio

ve aí se ajuda:wink:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=548&highlight=cebol%E3o

[]s

Jalexandre
12/10/2005, 22:36
Parece-me que ainda não há um concenso, vou tentar mudar a pergunta: Qual a temperatura que a válvula termostática abre para pegar água mais fria ?

Obrigado novamente !!

wilson ghetti
13/10/2005, 19:32
Boa noite, o motor é gasolina ou alcool???

Temperatura gasolina: 82 graus Alcool: 92 graus(celsius).

No meu Jeep, eu mandei fazer uma porca no radiador em baixo no lado esquerdo(igual ao original).

Espero ter ajudado,

Abraços

Alexandre Vaz Ferreira
14/10/2005, 20:49
Uma dica aproveitando o tópico :wink:

Pra quem não tá encontrando o tal kit verão do Tempra :evil: seus problemas se acabaram-se :lol: :lol:

http://www.arremate.com.br/accdb/ViewItem.asp?Data=3780766|37816

[]s

davidson_iahnn
15/10/2005, 11:39
Jalexandre, Cara acho q o acionamento da ventoinha eletrica é apartir da valvula termostatica acho eu .... instalada na parte superior do motor , no retorno da agua do motor [akela primeira mangueira em cima da bomba d´agua] .
Vá a um eletrecista e faça algumas perguntas e tire suas duvidas em relaçao a instalaçao blz ! :concordo:
espero ter ajudado ! blz ! :concordo:

Max Terry
25/12/2005, 17:57
Eu instalei uma ventoinha elétrica do a/c do vectra entre a grade e o radiador do meu cj5, meu motor é um maxion s4t da d20, sua válvula termostática abre com 82 ° C , então comprei um cebolão que arma com 82 ° e desarma com 77 ° , mas minha dúvida no momento é se devo instala-lo na parte de baixo do radiador onde a água já passou pela colméia ou se instalo este cebolão na parte de cima do radiador, pegando como referência a água quente que sai do motor. Já fui em vários mecânicos e eletricistas, e neles não entram num acordo. Obrigado.

leopoldo
25/12/2005, 19:05
em baixo

edwint
26/12/2005, 09:26
EM MEU CJ3 RETIREI O RADIADOR E PEDI QUE SOLDASSEM UMA PORCA NO DIAMETRO E ROSCA DO CEBOLAO, NA PARTE DEBAIXO DO RADIADOR, FICOU MUITO BOM.

edwint
26/12/2005, 09:29
JA TIVE UM TEMPRA E SE NÀO ME ENGANO, O MOTOR DELE ANDAVA C/ UMA TEMPERATIRA MUITO ACIMA DOS CARROS NORMAIS, ACHO QUE VC DEVE DAR UMA OLHADA NA TEMPERATURA DE ACIONAMENTO DA VENTOINHA NA CEBOLINHA, TOME CUIDADO.