Ver Versão Completa : Qual o melhor 4x4 no meu caso? SW4 2.8, SW4 3.0 ou Bonanza adaptada?
E ai pessoal?
Não costumo postar muito aqui no fórum, mas to sempre acompanhando e lendo.
A pouco mais de um ano atrás cheguei a criar um tópico parecido, mas tinha intenção de comprar um carro um pouco diferente, infelizmente na época não foi possível e estou aqui de volta.
Sempre sonhei e ter um 4x4, adoro viajar (e de carro) e tb será útil pro meu trabalho, sou biólogo, to sempre no meio do mato. O fato é que não tenho condição de gastar muito, algo em torno de 30.000 e tb não seria exatamente pra agora, mas a ideia é conseguir realizar esse sonho até o final deste ano.
Vai ser meu único carro e por isso é fundamental que tenha alguma características. Como ando mais ou menos uns 2000km por mês, pensei em um carro diesel pela economia, e como minha renda é meio irregular também queria um carro que não desse manutenção, e que fosse razoável na estrada (ando bastante na Rodovia Bandeirantes). Itens de segurança seriam o próximo quesito na escolha, como airbag e abs, mas acho que nesse valor vai ser meio difícil.
Bom andei dando uma pesquisada e pensei em alguns carros:
Hilux 3.0 TD: pelos equipamentos de segurança, pelo conforto, mas confesso que depois de ver como são comuns as trincas de cabeçote acho que não se enquadra no quesito resistência e baixa manutenção, mesmo pq se acontecer não vou ter condição de arrumar. Além disso o preço está um pouco acima do que seria o ideal pra mim.
Hilux 2.8, não considerava essa possibilidade antes, por ouvir que o motor é um pouco fraco. Mas após o desencanto com a 3.0 comecei a olhar com mais carinho pra essa, afinal são referencia em resistência, apesar de não ter todos os itens de segurança das mais novas, mas como disse isso seria um critério secundário, mesmo pq meu carro atual não tem nada disso.
Bonanza 4x4 adaptada, sempre fui fã das D20's e seus derivados. Costumo trabalhar bastante em regiões meio isoladas e vejo muitas e é um carro bem considerado nessas bandas. Os motores Maxxion (queria uma com esse) também pelo que li são bem resistentes e econômicos. O ponto fraco seria o 4x4 adaptado, tenho minhas dúvidas da manutenção nesse caso.
Cheguei a considerar carros a gasolina também como Jimny e Tracker (inclusive meu tópico passado), mas ai o gasto com combustível seria bem maior pelo que ando, além de menos espaçosos pra viagens. Por isso estou considerando os carros a diesel agora.
Olhei alguns carros por sites de vendas e alguns se enquadram no que estou procurando (modelo e valor).
E estou aberto a sugestões diferentes dessas também.
Aguardo sugestões do pessoal com mais experiencia.
Abrass
Tio Eddie
13/06/2013, 23:38
precisas de cabine dupla?
Compra a SW4 1993 2.8 que foi do Guilherme.
Vendeu e hoje está com o Diegoss. Ele também anunciou por 25 ou 26 mil e não conseguiu vender.
Estava bem cuidada.
Pesquise que acharás o anúncio.:concordo:
Tio Eddie eu estava pensando em um carro fechado mesmo, pelo maior conforto e não usaria muito a caçamba.
Glaicon esse Diego é de São Paulo? è uma SW4 cinza? Tem um anúncio de um Diego que ta pedindo 30mil em uma sw4 2.8, inclusive cheguei a fazer um contato com ele.
Tio Eddie eu estava pensando em um carro fechado mesmo, pelo maior conforto e não usaria muito a caçamba.
Glaicon esse Diego é de São Paulo? è uma SW4 cinza? Tem um anúncio de um Diego que ta pedindo 30mil em uma sw4 2.8, inclusive cheguei a fazer um contato com ele.
Sim, é uma cinza. Se não me engano ele baixou o preço ao longo do anúncio, sem sucesso. Acabou desistindo.
Localize o tópico nos classificados e envia uma mensagem privada, pois o tópico está trancado, não sendo possível novos posts.:concordo:
Glaicon encontrei o tópico do Diegoss, é exatamente com ele que entrei em contato, mas foi por outro site.
Valeu pela dica, vou ver se converso melhor com ele agora me apresentando com companheiro de forum.
Abraços
Glaicon encontrei o tópico do Diegoss, é exatamente com ele que entrei em contato, mas foi por outro site.
Valeu pela dica, vou ver se converso melhor com ele agora me apresentando com companheiro de forum.
Abraços
Hehehe, eu já havia procurado o tópico dos classificados antes de abrir este.
Então vou postar para ajudar o Diegoss na venda e, outros interessados na compra, caso não queiras.
Veja que nas últimas mensagens ele baixou para R$ 26.500,00:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/117168-vendo-sw4-93-2-8-diesel.html
Glaicon vc mora em Floripa mesmo? Também estou me comunicando com o proprietário de um sw4 daí.
Glaicon vc mora em Floripa mesmo? Também estou me comunicando com o proprietário de um sw4 daí.
Moro.
Me dá as coordenadas que vou ver e ainda bato fotos.:concordo:
Moro.
Me dá as coordenadas que vou ver e ainda bato fotos.:concordo:
Com certeza, se puder mesmo ir nem sei como vou te agradecer. Ainda mais vc, que já está familiarizado com a viatura. Vou me informar com o proprietário e volto a falar com vc....
Ainda estou conversando com o Diego também, mas parece que ele também tem outras propostas. É bom ter opções né...
Desse jeito vou ter q te pagar umas cervejas Glaicon.....
Glaicon falei com o o proprietário do carro (Mathias) e ele me disse que tem um consultória no sul da ilha, ele disse que no horário do almoço ou na sexta após as 16h pra ele é mais fácil. Pode ser um outro horário que seja melhor pra vc tb. Não quero te atrapalhar, se for te dar trabalho ou muito longe pode deixar.
E mais uma vez obrigado pela força.
Uma dúvida, eu posso postar links aqui? Por exemplo os do "webmotors" que estou acompanhando?
Glaicon falei com o o proprietário do carro (Mathias) e ele me disse que tem um consultória no sul da ilha, ele disse que no horário do almoço ou na sexta após as 16h pra ele é mais fácil. Pode ser um outro horário que seja melhor pra vc tb. Não quero te atrapalhar, se for te dar trabalho ou muito longe pode deixar.
E mais uma vez obrigado pela força.
Sexta-feira, do meio da tarde pra frente, eu não atravesso a ponte para o lado da ilha.
É o caos no trânsito o nosso final de tarde.
Mas posso ir no sábado.
Pergunte para ele sobre este dia e me passe o telefone, que farei contato. Sem problemas.
Pergunta: qual a tua cidade?
E pode colocar links de anúncios.:concordo:
Nem me apresentei direito né. Meu nome é Neliton, sou de Campinas-SP.
Falei com o Mathias, por ele pode ser no sábado sim.
Mas amanhã irei ver o carro do Diego, talvez seja melhor vc esperar pra ir ver o carro dele, pra num ter trabalho sem motivo.
Em todo caso esse é o link do carro do Mathias:
Carro Toyota-HILUX SW4-TOYOTA HILUX SW4 2.8 4X4 8V DIESEL 4P MANUAL-1993 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux-sw4/2-8-4x4-8v-diesel-4p-manual/4-portas/1993/10142709)
Vou passar o telefone do consultório dele, tenho o pessoal, mas acho melhor não passar por aqui né, depois qualquer um tem acesso ao fórum. Ainda não consigo enviar MPs devido a ter poucos posts.
O Telefone dele é Consultório: 48-33374527.
Mais uma vez obrigado pela força.
E te devo aquelas cervejas já, independente das negociações.
Abraço
Nem me apresentei direito né. Meu nome é Neliton, sou de Campinas-SP.
Falei com o Mathias, por ele pode ser no sábado sim.
Mas amanhã irei ver o carro do Diego, talvez seja melhor vc esperar pra ir ver o carro dele, pra num ter trabalho sem motivo.
Em todo caso esse é o link do carro do Mathias:
Carro Toyota-HILUX SW4-TOYOTA HILUX SW4 2.8 4X4 8V DIESEL 4P MANUAL-1993 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux-sw4/2-8-4x4-8v-diesel-4p-manual/4-portas/1993/10142709)
Vou passar o telefone do consultório dele, tenho o pessoal, mas acho melhor não passar por aqui né, depois qualquer um tem acesso ao fórum. Ainda não consigo enviar MPs devido a ter poucos posts.
O Telefone dele é Consultório: 48-33374527.
Mais uma vez obrigado pela força.
E te devo aquelas cervejas já, independente das negociações.
Abraço
Larik, R$ 28.800,00 numa viatura envelopada, onde não terás nem condições de ver o estado da lataria, nem se foi repintada?
Não colocou foto do motor.
Aquela Km é muito difícil de acreditar.
176.000 Km´s divididos por 240 meses (20 anos) dá 733 Km/mês.
Acho bom negociares mesmo com o Diegoss.
Pelo menos, o carro tem pedigree.:concordo:
Larik, R$ 28.800,00 numa viatura envelopada, onde não terás nem condições de ver o estado da lataria, nem se foi repintada?
Não colocou foto do motor.
Aquela Km é muito difícil de acreditar.
176.000 Km´s divididos por 240 meses (20 anos) dá 733 Km/mês.
Acho bom negociares mesmo com o Diegoss.
Pelo menos, o carro tem pedigree.:concordo:
Boa noite Glaicon,
Fui ver o carro do Diego e gostei bastante. O único outro carro a diesel que tinha dirigido antes era uma ranger 2003 da faculdade, e confesso que achei um pouco diferente. Tinha uma impressão diferente da SW4, pois apesar de ser um carro bruto, grande, o volante é bem leve, o cambio é macio e a suspensão bem macia também. Por já estar turbinado é bem esperto também. Mas acho que tudo é uma questão de se habituar né!!! A questão principal no nosso negócio é que pra mim é melhor colocar o meu carro atual na negociação e talvez para ele não seja o ideal, apesar de não descartar essa possibilidade, vamos continuar conversando e tentando nos acertar.
Vc conhece o carro Glaicon? Qual o nick do Dr. Guilherme aqui no fórum? Queria buscar mais informações do carro.
Quanto ao carro ai de Floripa, já conversei um pouco com o proprietário, e ele parece ser uma pessoa de boa índole (além disso o interior parece condizer com a kilometragem não?), vou transcrever alguns trechos abaixo:
"Não tenho os estribos pois quando fiz o envelopamento eu removi os mesmos e vendi.......
Em relação a pintura original é vinho (vermelho)......mas está bastante queimada, por isso resolvi envelopar. O antigo dono usava ela somente em um sítio durante o fim de semana (por isso a baixa kilometragem) e ela ficava guardada em um local sem muita proteção o que acabou danificando a pintura."
"Estou com o carro há 2 anos....estou vendendo somente pq comprei uma hilux mais nova.....2000.
O consumo dela na cidade é de 11 Km/L na estrada chega a fazer 14 Km/L.
O para-choque traseiro estava descascando a pintura devido ao cromado....mas já fiz o retoque.
O carro está com a mecânica perfeita........como já mencionei no anúncio tenho nota fiscal de todos os ítens revisados e trocados.......não precisa gastar com nada por um bom tempo."
A minha dúvida está mesmo em optar por um carro teoricamente original (sem turbina) e com uma menor kilometragem (se é q é a verdadeira) e que seria mais confiável e mais economico. Ou num carro com mais de 300.000, apesar de ter sido retificado, e com turbina (apesar de aumentar o desempenho será que compromete a manutenção e a durabilidade?) e com um consumo maior também segundo o que foi dito pelos dois proprietários.
Bom aguardo mais opiniões suas e do pessoal.
abraço
Larik, o Gulherme no fórum aparece como Guilhermeabreu (tudo junto).
Abaixo está o tópico aberto por ele para falar da viatura em questão.
Leia e veja tudo o que ele fez.
Quanto à outra SW, acho que terás que tirar o envelopamento para fazer a vistoria, certo?
"Pintura queimada por estar mal guardada, veículo de senhor que só usava nos finais de semana?" Tá bom.
A placa começa com a letra "I", ou seja, o veículo veio de outro estado (Rio Grande do Sul).
Difícil ele ter esse histórico ou foi assim que o vendedor contou para ele.
Posso olhar para você, com certeza.
Mas acho que existem outras viaturas em bom estado por esse preço, ou até menor.:concordo:
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107807-toyota-sw4-93-minha-bonequinha.html
Mais uma vez valeu pelas dicas Glaicon.... e por enviar o link tb.... vou lê-lo de cima abaixo aqui.
Bom espere, não perca seu tempo indo ver o carro. Estou conversando com o diegoss, acho que vamos acabar nos acertando.
Abraço
Glaicon olha eu aqui de novo. To em vias de fechar negócio com o Diegoss, mas lendo o tópico que vc me mandou algo me preocupou:
Diegoss: Dr. aproveitando, o responsável pela oficina notou no radiador vários pontos reparados com durepoxi, me alertou pra possível dificuldade da agua circular no radiador podendo sobrecarregar alguma mangueira e vir a perder o motor. O que acha ????
Dr. Guilherme: lembra qdo falei que tive um acidente de partir as pás da hélice qdo dei um giro alto no motor pra testar o vazamento de óleo que tinha no suspiro da mangueira da turbina com o carro parado que amassou levemente o capÔ por dentro ? Naquele dia que as pás da hélice se soltaram furou o radiador que é NOVINHO e mandei consertar , se o cara colocou durepox eu não ví , se esta assim o correto será vc mandar fazer outro radiador , este aí mandei fazer na PACCINI RADIADORES e ficou em R$780,00 posto em casa , vc pode ver que a colméia é novinha , eu mandei o radiador velho pra lá e eles refizeram outro , fazendo todas as correções e veio este radiador igual a um novo , caso vc mande fazer outro radiador na PACCINI que é o que te recomendo , pois vc me perguntou o que eu acho , qdo vc encomendar pede a eles para NÃO PINTAREM A COLMÉIA , eles pintaram a colméia de preto e a tinta na colméia isola a colméia do ar dificultando a troca de calor , A COLMÉIA TEM QUE ESTAR SEM PINTAR PARA QUE O METAL QUE É BRONZE TROCAR CALOR COM MAIS FACILIDADE , POIS COM ELA PINTADA , DIFICULTA ESTA TROCA DE CALOR , não consigo entender como uma fábrica de radiadores não sabe deste detalhe IMPORTANTÍSSIMO
Oq acha disso?
Abraço
Glaicon olha eu aqui de novo. To em vias de fechar negócio com o Diegoss, mas lendo o tópico que vc me mandou algo me preocupou:
Diegoss: Dr. aproveitando, o responsável pela oficina notou no radiador vários pontos reparados com durepoxi, me alertou pra possível dificuldade da agua circular no radiador podendo sobrecarregar alguma mangueira e vir a perder o motor. O que acha ????
Dr. Guilherme: lembra qdo falei que tive um acidente de partir as pás da hélice qdo dei um giro alto no motor pra testar o vazamento de óleo que tinha no suspiro da mangueira da turbina com o carro parado que amassou levemente o capÔ por dentro ? Naquele dia que as pás da hélice se soltaram furou o radiador que é NOVINHO e mandei consertar , se o cara colocou durepox eu não ví , se esta assim o correto será vc mandar fazer outro radiador , este aí mandei fazer na PACCINI RADIADORES e ficou em R$780,00 posto em casa , vc pode ver que a colméia é novinha , eu mandei o radiador velho pra lá e eles refizeram outro , fazendo todas as correções e veio este radiador igual a um novo , caso vc mande fazer outro radiador na PACCINI que é o que te recomendo , pois vc me perguntou o que eu acho , qdo vc encomendar pede a eles para NÃO PINTAREM A COLMÉIA , eles pintaram a colméia de preto e a tinta na colméia isola a colméia do ar dificultando a troca de calor , A COLMÉIA TEM QUE ESTAR SEM PINTAR PARA QUE O METAL QUE É BRONZE TROCAR CALOR COM MAIS FACILIDADE , POIS COM ELA PINTADA , DIFICULTA ESTA TROCA DE CALOR , não consigo entender como uma fábrica de radiadores não sabe deste detalhe IMPORTANTÍSSIMO
Oq acha disso?
Abraço
Bom, veja a viatura.
Pela leitura do tópico tem esse problema do radiador danificado e o banco do motorista, que está desgastado.
Negocie com um desconto no preço ou algo parecido.
Torcendo que dê certo, para que a Bonequinha continue no fórum.:concordo:
Bom, veja a viatura.
Pela leitura do tópico tem esse problema do radiador danificado e o banco do motorista, que está desgastado.
Negocie com um desconto no preço ou algo parecido.
Torcendo que dê certo, para que a Bonequinha continue no fórum.:concordo:
Agora é oficial Glaicon, sou o novo proprietário da Bonequinha.... Valeu pela força... te devo aquelas cervejas....
Ha... eu e o Diego levamos o carro no Alex da Mac Motors, um especialista em toyota, q várias pessoas aqui do fórum indicaram e ele fez algumas observações, fiquei meio surpreso qnt a opinião dele qnt a turbina nesses carros, disse que não indica pressão com valores superiores a 0,6, pois diminui a vida útil do motor. Fiz outros comentário no tópico do Dr. Guilherme, depois de uma olhada.
Abraço
Agora é oficial Glaicon, sou o novo proprietário da Bonequinha.... Valeu pela força... te devo aquelas cervejas....
Ha... eu e o Diego levamos o carro no Alex da Mac Motors, um especialista em toyota, q várias pessoas aqui do fórum indicaram e ele fez algumas observações, fiquei meio surpreso qnt a opinião dele qnt a turbina nesses carros, disse que não indica pressão com valores superiores a 0,6, pois diminui a vida útil do motor. Fiz outros comentário no tópico do Dr. Guilherme, depois de uma olhada.
Abraço
Parabéns!:campeao:
Me sinto feliz por ter contribuído de alguma forma nessa aquisição.
Espero que o Guilherme te deixe tomar conta do tópico que, outrora, foi dele.
Espero também que continues ativo no fórum, aprendendo e contribuindo.
Esse é o espírito.:concordo:
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