PDA

Ver Versão Completa : Funilaria Completa Band CD. Quanto gastar?

Ismael Reghin Filho
13/06/2013, 06:40
Oi pessoal.
Andei sumido por um tempinho.
Acho que bem uns 2 anos.
Problemas de saúde, mudança de cidade e estado, fechando empresa.
Tudo ao mesmo tempo.

Bom. Vamos ao que interessa e é bom a beça!
Sujar a mão de graxa na minha Band.
Como contei num tópico antigo chamado Band Mafiosa, herdei minha camionete de meu pai.
Fiz reforma durante um ano e meio. Jateei chassis. Fiz funilaria. Elétrica nova. Motor recondicionado completo. Revisados Câmbio e Diferenciais. Freios e embreagem. Enfim. Tudo!

Já faz uns seis anos. Hoje a Band Mafiosa está com 14.000 km e outro dia desses, percebi uma ferrugenzinha aqui, outra ali, mas nada exagerado. Porém, no capo do motor, percebi a tinta levantando em alguns pontos.

Aí vem a grande pergunta. Ando meio com vontade de comprar uma Triton Savana, 0km e pensei em vender a Band Mafiosa.
Mas de repente bateu um baita de um arrependimento. Deu dózinha de deixar ela ir embora. Sabe como é. O primeiro amor a gente nunca esquece.

Pensei que devo ficar com ela se for para resolver de vez o problema da ferrugem.
Daí vem a grande pergunta.
Quanto custa hoje, pra se fazer a funilaria completa de uma camionete cabine dupla?
E já que tenho o dinheiro pra comprar uma camionete nova, vale a pena?

Eu gostaria de ficar com a Band, mas sem olhar pra ela e ficar achando um defeitinho aqui, outro ali. Será que tem alguém que faça a funilaria com esmero, não deixando ferrugem pra trás, que venha me incomodar depois? Se conseguir resolver isto a contento, coloco ar condicionado, turbina, intercoler, bancos novos e fico feliz da vida com minha Band. Mas não quero gastar dindin e daqui seis anos começar a encontrar ferrugem de novo!!!

Help!!!!!!!!!!

titanium
13/06/2013, 07:14
Nos estados unidos, o pessoal reforma FJ40 com chapa "zincada"... Tipo aquelas de calha de telhado, que resiste ao temp mesmo sem pintura.

agora... O custo disso eu não sei dizer...

Dimasi
13/06/2013, 12:44
Numa reforma completa, bem feita, aplicando intertuf, fazendo o isolamento etc... vai uns 10k mole. É trampo para quen realmente gosta da viatura e pretende ficar com ela muitos anos. Se vc resolver fazer, jaque vai mexer, instala logo 4 portas que com os demais UP's que vc quer fazer vai ficar uma Band de responsa. E não esqueça o câmbio 5m. Na minha opnião vai ficar melhor que qualquer picape de pleiboi. Como eu disse, é casamento. Vc nunca vai recuperar financeiramente o que investiu.
Lanterneiro bom que faz o serviço padrão, eu conheço em Friburgo-RJ, Mas aí no sul é mais fácil achar bons profissionais. Logo a galera dá as dicas.
Abs

dudu83
13/06/2013, 14:51
cara para ficar um servico de primeira tem que jatear toda peca por peca...pasar wash primer, primer pu e tinta pu ou tinta poliuretano mais verniz pu... sim se for para pagar vai uns 10k mesmo, mas o maior´problema nao e o valor e sim encontrar alguem que faca... se eu fosse vc ao inves de gastar 120k numa savana eu manteria a band compraría um outro carro ou compraría uma triton gl e aos poucos ia transformando ela na savana ja que a diferencia e básicamente de acessorios, nao venda a band, nunca vai encontrar outra e tbm e um veiculo que nao desvaloriza...

Ismael Reghin Filho
13/06/2013, 23:33
Aí vai uma foto antiga da minha Band.
Vou tirar umas novas e coloco depois.416707

PP5GAS
14/06/2013, 21:21
Bela Band. Parabéns.
Um lembrete: apaga a placa antes de postar, por precaução.

Dimasi
16/06/2013, 12:04
E o caminhão de Skol vindo lá atrás para abastecer...

Ismael Reghin Filho
20/06/2013, 01:32
Gente, vou redirecionar meus comentários para meu antigo tópico, Band Mafiosa!!!

Ismael Reghin Filho
20/06/2013, 04:35
Meu tópico tá perdido no meio de tantos, então resolvi postar aqui as fotos.
417599
Frente
417600
Diagonal
417601
Lateral
417602
Traseira

Ismael Reghin Filho
20/06/2013, 04:38
O Motor e os amortecedores eu pintei de amarelo.
Adesivos? Só amarelos!

417603
Frente Motor
417604
Lado Esquerdo Motor
417605
Lado Direito Motor
417606
Hélice Alumínio

Ismael Reghin Filho
20/06/2013, 04:45
A Bateria resolvi tirar de dentro da cabine. O fato dela ficar embaixo do banco, dificultava a manutenção. Com a sua retirada, pude tirar também a caixa onde ela ficava e com isso, pude abaixar um pouco a altura do banco do motorista. Além de resolver problema de cheiro e ar quente que entrava pela tampa. Um outro fator que me ajudou muito é que pude colocar uma bateria maior, para alimentar os up grades, além de que coloquei um motor de arranque bem menor, com redução, o que acarretou numa partida muito mais rápida e eficiente. Para mim ficou muito bom. Seguem as fotos:
417607
Tampa no Assoalho da Carroceria (facilita manutenção)
417608
Suporte Bateria (visão lateral)
417609
Suporte Bateria (visão traseira). Reparem como ficou com uma altura muito boa!
417610
Caixa da Bateria retirada e Banco do Motorista mais baixo.

Ismael Reghin Filho
20/06/2013, 04:49
Alguns detalhes do interior da Band Mafiosa:
417611
Tampas Laterais das Portas em chapa galvanizada, com adesivo fibra de carbono.
417612
Visão Geral do Painel.
417613
Kilometragem Atual.