Conectar

Ver Versão Completa : Troller ou Wangler?

BrunãoM.
11/06/2013, 17:08
Tai Pessoal,

Já tive dois Trollers, sendo um 2004/2005 Amarelo 2.8 e um 2011/2012 Branco 3.0. Estou pensando em pegar outro Troller, um 2009 ou 2010, ou um Wrangler 2008, sem possibilidades de pegar um Stark! Por isso vim aqui esclarecer algumas duvidas sobre o jeep que não achei em outros tópicos...

- É necessário mexer na suspensão e nas rodas para calçar pneus 35"???
- Existe medidas 35"x12,5" R17 no brasil??? Onde eu encontro??
- Quanto aos pc's, onde encontro um com bom preço no Brasil?? Pelo que eu andei pesquisando o mais barato custa mais de R$2.000,00!!! :???:
- Peças, mecânica.... é fácil achar???
- Qual site a galera ta comprando os acessórios fora do pais?? É de facil acesso??
- Quando a capota rígida do Troller é retirada e colocada novamente nunca fica certa, fica fazendo barulhos, entra agua no interior.... maior zona! O do Wrangler é assim??
- Qual o consumo??? Amo o Troller pelo seu consumo! O meu 3.0 fazia entorno dos 10Km na cidade e 11,5 na rodovia!!
- No Troller quando calçado uns pneus 35" vc gasta o preço dos pneus é só colocar molas (+3") da Rota4x4 Amortecedores (+3") da OffShox e desconectar as bieletas para que o jipe fique com um ótimo curso de suspa!! Coisa simples.... Já no wrangler é maior trabalheira não é!?

Desculpa as inúmeras perguntas, mas tó tarado num jeepinho!!
Valeu Galera!

cheroka
11/06/2013, 17:21
- No Troller quando calçado uns pneus 35" vc gasta o preço dos pneus é só colocar molas (+3") da Rota4x4 Amortecedores (+3") da OffShox e desconectar as bieletas para que o jipe fique com um ótimo curso de suspa!! Coisa simples.... Já no wrangler é maior trabalheira não é!?

só posso dizer com relação à suspensão...se vc acha curso ótimo a suspensão de troller, vc não viu nada então...hehehehe

se vc ficar com jeep e colocar um kit long arm aí vc vai ver o que é curso de suspensão...e, acho que o sistema é o mesmo, basta soltar as bieletas

ahhh...sobre o consumo, esquece comparação...V6 com 200cv não é econômico...o jeep deve fazer uns 7km/l na gasosa e na trilha deve fazer uns 4 km/l.

abs e boa sorte na escolha

Bernardo Hoelz
11/06/2013, 17:45
Acompanhando pensando também em uma futura troca. :pipoca:
Penso em um JKU.

BrunãoM.
11/06/2013, 17:46
só posso dizer com relação à suspensão...se vc acha curso ótimo a suspensão de troller, vc não viu nada então...hehehehe

se vc ficar com jeep e colocar um kit long arm aí vc vai ver o que é curso de suspensão...e, acho que o sistema é o mesmo, basta soltar as bieletas

ahhh...sobre o consumo, esquece comparação...V6 com 200cv não é econômico...o jeep deve fazer uns 7km/l na gasosa e na trilha deve fazer uns 4 km/l.

abs e boa sorte na escolha

Sobre esse kit long arm quanto qe sai $$???

Isso qe é difícil! Vou usar o Jeep no dia a dia e em trilhas, 7Km/l é Phooda!

Abs! Obg!

dudarj
11/06/2013, 18:12
Sobre esse kit long arm quanto qe sai $$???

Isso qe é difícil! Vou usar o Jeep no dia a dia e em trilhas, 7Km/l é Phooda!

Abs! Obg!

Se voce se preocupa com gasolina, esquece o Wrangler. Não é o jeep para você.

dudarj
11/06/2013, 18:30
Tive 2 Trollers e 4 Wranglers.

Respondendo:

Não é necessário. Se quiser pode cortar os paralamas e colocar um BL de 1". Pode usar as rodas originais com um espaçador AVM.

Se optar por nao fazer isso, qualquer kit de 2,5 resolve o problema dos 35".

Sim, procura como 315/70r17 que vc acha.

- Quanto aos pc's, onde encontro um com bom preço no Brasil?? Pelo que eu andei pesquisando o mais barato custa mais de R$2.000,00!!! :???:
Por menos de 2.000 o par realmente não vai achar. Se não quiser gastar, tire a capa do parachoque da frente e mantenha a "alma". Assim tera um PC parecido com o do Troller sem gastar nenhum centavo.

Itens de manutençao sao fáceis. Parte mecanica tem que importar se não quiser gastar $$$$

- Qual site a galera ta comprando os acessórios fora do pais?? É de facil acesso??
Existem centenas deles...Quadratec e Morris4x4 sao os mais usados.

- Quando a capota rígida do Troller é retirada e colocada novamente nunca fica certa, fica fazendo barulhos, entra agua no interior.... maior zona! O do Wrangler é assim??
Zero de barulho no Wrangler. A capota do Jeep foi feita para isso mesmo, tirar e colocar a toda hora. Todos os Wranglers vem com capota de lona junto (exceto alguns modelos sahara 2011)

- Qual o consumo??? Amo o Troller pelo seu consumo! O meu 3.0 fazia entorno dos 10Km na cidade e 11,5 na rodovia!!
Como escrevi no outro post, se vc esquenta para gasolina, não vá de Wrangler. No meu caso o jeep me traz tanta satisfaçao, que nao esquento gastar mais 50-70 reais toda hora que abasteço. Faço uns 5,5 a 6 na cidade e uns 7 na estrada. Isso com lift e 37.

Se você acha o Troller bom assim, não precisa gastar nenhum $$ mudando a suspa do Wrangler.

O maior problema do Wrangler é que sempre tem espaço para UPGRADE. Por isso que alguns tem a impressão ERRADA de que equipar o Wrangler sai caro.

Como escrevi acima, voce pode colocar pneus 35 sem gastar quase nada e ter um PUTA carro de trilha.

Um BL de 1" vc faz aqui no BR e nao gasta mais de 200 reais. Cortar o paralamas nao custa nada. Vai gastar com pneus e espaçadores. Arranca aquele beiço dianteiro fora e terá angulo de entrada. Tira a bieleta e vai estar fazendo mais trilha que um troller bloqueado (usando a eletronica que já existe no wrangler).

Este é só um exemplo, tá.

Agora, já existe outro tópico fazendo esse comparativo. Sugiro pesquisar mais sobre o Wrangler e talvez ir para a trilha com alguem que tenha 1 para voce tirar suas conclusões.

Leco1974
11/06/2013, 18:36
Amigo meu tem JK 08 com pneu 35 e suspensão elevada, kit bullydog, faz mal e mal 5km/l na cidade e está revisadíssimo, nada para melhorar no consumo, só pagar a conta do posto!

dudarj
11/06/2013, 19:15
Amigo meu tem JK 08 com pneu 35 e suspensão elevada, kit bullydog, faz mal e mal 5km/l na cidade e está revisadíssimo, nada para melhorar no consumo, só pagar a conta do posto!

Cada um tem um pé...

Na Transamazonica TAC 2013, a menor média do JK num trajeto brabo lá foi de 2,5km/l...

Eu com 33", na Dutra minha melhor média foi de 8,1km/l...Nos ultimos 3 meses rodei 15mil km com meu JK. Tenho vontade sair de casa agora só para dar uma volta no quarteirão sem capota.

Volto a dizer, o JK não é para qualquer um.

Se o fator principal é a gasolina, parte para um Suzuki Jimny 1.3 que é um jipinho bem legal!

BrunãoM.
11/06/2013, 21:53
Tive 2 Trollers e 4 Wranglers.

Respondendo:

Não é necessário. Se quiser pode cortar os paralamas e colocar um BL de 1". Pode usar as rodas originais com um espaçador AVM.

Se optar por nao fazer isso, qualquer kit de 2,5 resolve o problema dos 35".

Sim, procura como 315/70r17 que vc acha.

Por menos de 2.000 o par realmente não vai achar. Se não quiser gastar, tire a capa do parachoque da frente e mantenha a "alma". Assim tera um PC parecido com o do Troller sem gastar nenhum centavo.

Itens de manutençao sao fáceis. Parte mecanica tem que importar se não quiser gastar $$$$

Existem centenas deles...Quadratec e Morris4x4 sao os mais usados.

Zero de barulho no Wrangler. A capota do Jeep foi feita para isso mesmo, tirar e colocar a toda hora. Todos os Wranglers vem com capota de lona junto (exceto alguns modelos sahara 2011)

Como escrevi no outro post, se vc esquenta para gasolina, não vá de Wrangler. No meu caso o jeep me traz tanta satisfaçao, que nao esquento gastar mais 50-70 reais toda hora que abasteço. Faço uns 5,5 a 6 na cidade e uns 7 na estrada. Isso com lift e 37.

Se você acha o Troller bom assim, não precisa gastar nenhum $$ mudando a suspa do Wrangler.

O maior problema do Wrangler é que sempre tem espaço para UPGRADE. Por isso que alguns tem a impressão ERRADA de que equipar o Wrangler sai caro.

Como escrevi acima, voce pode colocar pneus 35 sem gastar quase nada e ter um PUTA carro de trilha.

Um BL de 1" vc faz aqui no BR e nao gasta mais de 200 reais. Cortar o paralamas nao custa nada. Vai gastar com pneus e espaçadores. Arranca aquele beiço dianteiro fora e terá angulo de entrada. Tira a bieleta e vai estar fazendo mais trilha que um troller bloqueado (usando a eletronica que já existe no wrangler).

Este é só um exemplo, tá.

Agora, já existe outro tópico fazendo esse comparativo. Sugiro pesquisar mais sobre o Wrangler e talvez ir para a trilha com alguem que tenha 1 para voce tirar suas conclusões.

Rapaiz, acho que to gostando da idéia de comprar um wrangler! :bananadança:

Duda, muito obrigado pelas suas respostas! Era tudo o que eu estava precisando! Quando tinha meu Troller minha maior vontade era de tirar a capota, ligar o som no ultimo e sai pela cidade com o jipinho off-road, mas todos falam que tirar a capota do troller é bucha! Então.... Nunca tirei :/ Ai veio a idéia de ter um wrangler! Aqui na minha região tem um só! Um 2010 vermelho! É de uma mulher e a vi andando sem capota, adivinha só.... Apaixonei! No jipinho, não na mulher! hahahah'

Preciso mexer nos eixos para calçar os 35??? Não entendo muito a mecânica dos Wranglers...

Estou pensando em fazer o que vc disse mesmo... colocar uns BL (+1"), fazer uns para paralamas e um pc de ferro, espaçadores, pneus 35" e ser feliz sem a capota! hehe'

Caso saiba de um 2007/2008 novinho com um preço bom... só falar!

Obg

CarlãoBH
12/06/2013, 23:31

Duda, muito obrigado pelas suas respostas! Era tudo o que eu estava precisando! Quando tinha meu Troller minha maior vontade era de tirar a capota, ligar o som no ultimo e sai pela cidade com o jipinho off-road, mas todos falam que tirar a capota do troller é bucha! Então.... Nunca tirei :/ Ai veio a idéia de ter um wrangler! Aqui na minha região tem um só! Um 2010 vermelho! É de uma mulher e a vi andando sem capota, adivinha só.... Apaixonei! No jipinho, não na mulher! hahahah'

Preciso mexer nos eixos para calçar os 35??? Não entendo muito a mecânica dos Wranglers...

Estou pensando em fazer o que vc disse mesmo... colocar uns BL (+1"), fazer uns para paralamas e um pc de ferro, espaçadores, pneus 35" e ser feliz sem a capota! hehe'

Obg
Tem umas coisas para reforçar para usar 35 e 37 (sleeves, gussets e mais outras coisas que o mestre Duda pode te falar melhor. Quanto 'a capota, já tirei e recoloquei a minha varias vezes e não entra agua. Só de tirar as duas partes da frente já é uma curtição! Em uma das ocasiões, tirei e recoloquei a capota rigida sozinho, foi punk, mas consegui... Mas tem que relevar essa coisa de consumo, minha conta é a seguinte: o que eu deixei de gastar com semieixos, homocineticas, retentores e outras coisas que quebravam periodicamente em meu troller paga minha gasosa com sobra!

Julio_ASRJ
12/06/2013, 23:42

Obg

Imprescindível: Reforço eixo Wrangler JK - POWER OFF ROAD - Acessórios 4x4 (http://loja.poweroffroad.com.br/reforco-eixo-wrangler-jk~108~15~15~acessorios~diversos)

"O eixo dianteiro do Wrangler é leve e qualquer aumento significativo no tamanho dos pneus ou uso em trilhas mais pesadas podem provocar o empenamento do "C" do munhão. "

Parceiro aqui de Petrópolis empenou na primeira trilha que fez com pneus 33" BF mud

Ah! Depois que empena, o gasto se multiplica! Evite essa dor de cabeça.

Armindo Neto
13/06/2013, 18:55
Na boa cara , vai de Troller mesmo !
É mais economico, tem a possibilidade de chipar e colocar uns 250cv no Jipe , eixos Dana 44, entra pneus 33" sem precisar mexer em nada , peças de reposição bem mais facil de achar , manutenção mais barata, não tem carpete ( se voce coloca o carro no rio , se tiver carpete vai feder) , É Diesel , tem mais Torque , é de Fibra, não tem velas e outras coisas que dificultam o seu uso na trilha, não tem tanta eletronica, não tem tantos sensores ( para colocar na trilha , onde tem muita agua , se tiver muitos sensores , fica meio complicado) , Desvaloriza muito pouco e etc.

Se Eu fosse voce eu compraria outro Troller !

Abraço

dudarj
13/06/2013, 21:16

Obg

Bruno,

Como o Troller, voce não precisa mexer em eixo para usar 35. Claro que se encurtar um pouco as relaçoes o carro fica melhor, como qualquer outro 4x4.

Aos poucos vc vai conhecendo melhor o Jeep e vai vendo que está anos luz na frente de qualquer outro jipe de fábrica. As "vantagens" que citam, são as mesmas que um fusca ou um bugre tem hoje em dia, mas pelo visto não é esse tipo de vantagem que você procura.

Dependendo do tipo de trilha que voce vai fazer, voce pode reforçar mais ou menos, tipo reforço de munhão e reforço de tubeira etc...

Sugiro dar um upgrade no som, pois sem capota o som original peca bastante! hehehe

Reforçando o que o Carlão postou, tive um Troller 0km com 37 e em 16mil km que rodei com ele, gastei cerca de 6mil só de peças de reposiçao, rolamentos, bombas (agua e direçÃo), retentores etc. pois alem de ter perdido a garantia, a qualidade das peças são baixas.
Não tem comparaçao em trilhas, não tem comparaçao em qualidade, não tem comparaçao em diversão, não tem comparaçao em versatilidade.
O JK é mais largo, tem mais espaço interno e é MUITO mais confortável.

O que eu gostava mais no Troller era a carroceria de fibra, POREM, fazia com que o Troller se tornasse uma bigorna de pesado. O JK 2ptas pesa cerca de 1800kg e acho que o Troller pesa por volta de 2.400kg. A gente vê essa diferença quando o Troller fica chafurdado em poças de lama enquanto o Wrangler passa sorrindo. O esforço necessário para o Troller transpor obstáculos é muito maior do que o Wrangler devido a essa diferença grande de peso.

Eu sou suspeito para falar e meu relato não é imparcial. O que escrevo são observações minhas a respeito do meu Jeep e dos Trollers que tive.
Opiniao é igual bunda, cada um tem a sua. O que eu sugiro é conhecer mais, andar com as pessoas que possuem, ir a Trilhas com os 2 e tirar suas próprias conclusões.

BrunãoM.
13/06/2013, 22:43
Na boa cara , vai de Troller mesmo !
É mais economico, tem a possibilidade de chipar e colocar uns 250cv no Jipe , eixos Dana 44, entra pneus 33" sem precisar mexer em nada , peças de reposição bem mais facil de achar , manutenção mais barata, não tem carpete ( se voce coloca o carro no rio , se tiver carpete vai feder) , É Diesel , tem mais Torque , é de Fibra, não tem velas e outras coisas que dificultam o seu uso na trilha, não tem tanta eletronica, não tem tantos sensores ( para colocar na trilha , onde tem muita agua , se tiver muitos sensores , fica meio complicado) , Desvaloriza muito pouco e etc.

Se Eu fosse voce eu compraria outro Troller !

Abraço

Então Armindo, queria conhecer um veículo novo... Quando tive um Troller 2004/2005 2.8 achava-o um lixo! Só quebrava! Quando passava em um buraco parecia que o painel, portas, bancos... iam desmontar! Quando comprei o 2011/2012 3.0 meu conceito mudou muito! Rodei 20.000Km com ele, fazia revisões a cada 5.000Km na Troller, entre o antigo e ele o conforto era o mesmo.. de um trator, só que o acabamento interno já era outra conversa.... Falar que não quebrou é mentira, tive que trocar o óleo da embreagem original, que é o DOT4 por um DOT5, pqe ela estava colando quando ligava o 4x4. Usava Pneus 33" e rodas de 10" e não tive nenhum problema com isso. Me preocupo muito é na hora de vender! Não perdi e nem ganhei dinheiro na hora de vender ambos... Só o 2.8 que me deu mais gastos por causa de suas quebras. Olha que quando eu vendi, em 2011, ele tinha 65.000Km originais!

Agora estou pensando em comprar um Wrangler, mas como vc disse ele é gasolina e vou fazer uma expedição ao Pantanal, e meu medo é ele me deixar na mão!

Abraço

dudarj
14/06/2013, 08:39
Então Armindo, queria conhecer um veículo novo... Quando tive um Troller 2004/2005 2.8 achava-o um lixo! Só quebrava! Quando passava em um buraco parecia que o painel, portas, bancos... iam desmontar! Quando comprei o 2011/2012 3.0 meu conceito mudou muito! Rodei 20.000Km com ele, fazia revisões a cada 5.000Km na Troller, entre o antigo e ele o conforto era o mesmo.. de um trator, só que o acabamento interno já era outra conversa.... Falar que não quebrou é mentira, tive que trocar o óleo da embreagem original, que é o DOT4 por um DOT5, pqe ela estava colando quando ligava o 4x4. Usava Pneus 33" e rodas de 10" e não tive nenhum problema com isso. Me preocupo muito é na hora de vender! Não perdi e nem ganhei dinheiro na hora de vender ambos... Só o 2.8 que me deu mais gastos por causa de suas quebras. Olha que quando eu vendi, em 2011, ele tinha 65.000Km originais!

Agora estou pensando em comprar um Wrangler, mas como vc disse ele é gasolina e vou fazer uma expedição ao Pantanal, e meu medo é ele me deixar na mão!

Abraço

Não posso afirmar que ele não vai te deixar na mão, pois nunca se sabe. Qualquer carro/jipe é suscetível a uma quebra, principalmente se não tiver manutenção. Veja Trollers 0km deixando o pessoal no desespero.

Eu iria hj ao Pantanal com meu jeep sossegado, sem nenhuma preocupação. Um amigo acabou de voltar de uma Expecição por lá de Wrangler e pelo que eu soube, foi bem até demais.

Voce colocou um exemplo aqui sobre o 2.8, que muitos vangloriam, dizem ser inquebrável, o melhor motor etc...Será que é mesmo? Para mim o melhor motor é aquele que não dá apurrinhação. Nunca ouvi falar de um Wrangler com motor quebrado. Já li varios relatos sobre o cambio automático do TJ. Mas isso é devido ao mal cuidado e a manutenção errada, com fluido errado.

Com relação a desvalorizaçao, eu nunca perdi $$ com Wrangler, sendo que já vendi 3. Perdi dinheiro com meus 2 Trollers.

Armindo Neto
14/06/2013, 13:04

Abraço
Se vai colocar na agua , com o Wrangler já fica meio difícil, tem muita eletrônica , tem muitos sensores , já soube de alguns casos em que o Wrangler apagou na agua . Seu 2.8 , comprou usado? PESSOAL, NÃO ESTOU FALANDO MAL DO WRANGLER, PELO CONTRÁRIO , GOSTO MUITO DO WRANGLER ! SÓ ESCLARECI , POR QUE DAQUI A POUCO VEM DONOS DE WRANGLER ME ATIRAR PEDRAS ! ABRAÇO A TODOS !

Marcelopi
14/06/2013, 14:34
Eu tive a mesma dúvida. Procurei um Wrangler muito tempo, mas acabei comprando o Troller.

Acho os motores diesel mais confiáveis, alem disto, acho que nenhum Jipe faz o que o Troller faz no off road e tem as vantagens que ele tem no on road, como autonomia, bom desempenho, baixo custo de manutenção, baixo consumo, mecanica simples .
Isto em se tratando de dia a dia e expedições. Trilha pesada, não é minha praia !!!!

Quem sabe um dia eu pense em um Wrangler, mas bom mesmo era ter os dois !!!!!! ahahahahaha

BrunãoM.
14/06/2013, 15:43
Não posso afirmar que ele não vai te deixar na mão, pois nunca se sabe. Qualquer carro/jipe é suscetível a uma quebra, principalmente se não tiver manutenção. Veja Trollers 0km deixando o pessoal no desespero.

Eu iria hj ao Pantanal com meu jeep sossegado, sem nenhuma preocupação. Um amigo acabou de voltar de uma Expecição por lá de Wrangler e pelo que eu soube, foi bem até demais.

Voce colocou um exemplo aqui sobre o 2.8, que muitos vangloriam, dizem ser inquebrável, o melhor motor etc...Será que é mesmo? Para mim o melhor motor é aquele que não dá apurrinhação. Nunca ouvi falar de um Wrangler com motor quebrado. Já li varios relatos sobre o cambio automático do TJ. Mas isso é devido ao mal cuidado e a manutenção errada, com fluido errado.

Com relação a desvalorizaçao, eu nunca perdi $$ com Wrangler, sendo que já vendi 3. Perdi dinheiro com meus 2 Trollers.

O amigo que você se referiu é o Mauricio não é!? Vi as fotos dele e não vi nenhuma do carro dele dentro da água... Gosto muito de passar em rios, isso que me deixa com receio....

Outro ponto que temo é a venda... Aqui na minha região tem apenas 1 Wrangler rodando! E tem mais de 100 Trollers!

Será que o 2.8 é inquebrável?? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA' foi a mesma coisa que me disseram quando comprei! "Pode comprar! Esse dai não quebra!" ....Comprei... PRONTO! Logo de cara gastei R$5.000,00 só no motor e nos eixos! Olha que ele tinha 45.000Km quando comprei-o! Todas Revisões tinha sido feitas na Troller VIP! Pensa num lixo ao quadrado! Penso? Viu um Troller 2.8?? Então ta certo!

Amigos, por experiência própria e de meus amigos, não comprem um 2008 pra baixo, não faça essa cagada! Compre um 2009 pra cima! Ai vc vai ver o que é TROLLER mesmo!

Estou negociando outro Troller, caso não de certo vou buscar um Wrangler 2008 Prata em SP por um preço ótimo!

Obg Duda pelos seus esclarecimentos!

Abrss

BrunãoM.
14/06/2013, 15:47
Se vai colocar na agua , com o Wrangler já fica meio difícil, tem muita eletrônica , tem muitos sensores , já soube de alguns casos em que o Wrangler apagou na agua . Seu 2.8 , comprou usado? PESSOAL, NÃO ESTOU FALANDO MAL DO WRANGLER, PELO CONTRÁRIO , GOSTO MUITO DO WRANGLER ! SÓ ESCLARECI , POR QUE DAQUI A POUCO VEM DONOS DE WRANGLER ME ATIRAR PEDRAS ! ABRAÇO A TODOS !

Comprei de um cara de SP, o meu tinha aquela cor Amarelo Dakar, que foi feito em poucos 2.8 2005, se não me engano foi fabricado 5 desses, só era feito por encomenda e era pago um tanto $$$ a mais... Ele tinha 45.000Km, não era de trilha, tinha pneus originais e o escape ainda era prata, não tinha ficado marrom por conta de não ter visto barro.

Abrsss

BrunãoM.
14/06/2013, 15:55
Eu tive a mesma dúvida. Procurei um Wrangler muito tempo, mas acabei comprando o Troller.

Acho os motores diesel mais confiáveis, alem disto, acho que nenhum Jipe faz o que o Troller faz no off road e tem as vantagens que ele tem no on road, como autonomia, bom desempenho, baixo custo de manutenção, baixo consumo, mecanica simples .
Isto em se tratando de dia a dia e expedições. Trilha pesada, não é minha praia !!!!

Quem sabe um dia eu pense em um Wrangler, mas bom mesmo era ter os dois !!!!!! ahahahahaha

Os dois são ótimos Jipes tanto pra trilha tanto pra asfalto! Só que cada um tem seus pontos positivos e negativos. O wrangler por exemplo, perde pro Troller na economia na cidade e motor nas trilhas, so que ganha no conforto e na sua suspa.

Verdade! Queria ter "cu" para sustentar as duas crianças! HAHAHAHAH'

Jorgao
14/06/2013, 16:07
Os dois são ótimos Jipes tanto pra trilha tanto pra asfalto! Só que cada um tem seus pontos positivos e negativos. O wrangler por exemplo, perde pro Troller na economia na cidade e motor nas trilhas, so que ganha no conforto e na sua suspa.

Verdade! Queria ter "cu" para sustentar as duas crianças! HAHAHAHAH'

Já fiquei balançado pelos dois e decidi pelo troller também.
Simplesmente por ter uma mecânica de caminhão de 10 toneladas.

Quem compra defender, bandeirante, marruá ou troller, normalmente nem está considerando wrangler. As pessoas fazem essa comparação mais pela semelhança da carroceria e obviamente pelo fato de tanto troller quanto wrangler serem bons de trilha.

O que quero dizer é o que já foi dito aqui: A proposta de um 3.8 gasolina é absurdamente diferente de um 2.5, 2.8, 3.0 ou 3.8 diesel.

andrew
14/06/2013, 16:36
Será que o 2.8 é inquebrável?? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA' foi a mesma coisa que me disseram quando comprei! "Pode comprar! Esse dai não quebra!" ....Comprei... PRONTO! Logo de cara gastei R$5.000,00 só no motor e nos eixos! Olha que ele tinha 45.000Km quando comprei-o! Todas Revisões tinha sido feitas na Troller VIP! Pensa num lixo ao quadrado! Penso? Viu um Troller 2.8?? Então ta certo!
Bruno, acho que infelizmente vc caiu no conto do vigário com seu Troller 2.8, pois pela informaçoes que vc passou, td leva a crer que vc comprou um veiculo surrado em trilhas pesadas e que nao recebeu nenhuma manutencao, na hora de vender o cara deu aquela gariba e passou pra frente...
Troller 2.8 foi o melhor de todos (em termos de resistencia e manutenção), um desses com a devida manutenção realmente é muito difícil de quebrar, o motor 2.8 com 45.000km ainda ta amaciando.

Frederico Mendes
14/06/2013, 18:42
Penso que não dá para comparar as duas viaturas.
Tenho uma Troller 2.8, 2004, a 5 anos, e até hoje é só alegria, ja rodei com ela 60 mil km.
Faço umas trilhas ja fiz algumas pesadas, mas, foram poucas, geralmente é leve e passeio, mas por varias vezes, ja tive agua sobre o capô.
Mas.... meu sonho de consumo, acho que de todo Trolleiro é um Jeep Wrangler Rubicon, mas, é difícil ter como único carro uma máquina dessas, quando tem um orçamento apertado.

416810416811

BrunãoM.
14/06/2013, 18:48
Bruno, acho que infelizmente vc caiu no conto do vigário com seu Troller 2.8, pois pela informaçoes que vc passou, td leva a crer que vc comprou um veiculo surrado em trilhas pesadas e que nao recebeu nenhuma manutencao, na hora de vender o cara deu aquela gariba e passou pra frente...
Troller 2.8 foi o melhor de todos (em termos de resistencia e manutenção), um desses com a devida manutenção realmente é muito difícil de quebrar, o motor 2.8 com 45.000km ainda ta amaciando.

O antigo dono era um médico, que trabalha no mesmo hospital que meu tio em São Paulo, ele quem me indicou o Troller, o cara vendeu porque parecia um trator, sem nenhum conforto... mas tbm, só andava de BMW! Ele usava para ir no no seu rancho e descarregar a lancha nos fds. O Troller era novo! Todas revisões na concessionária, carimbadas no manual. Sei ver quando um jipe é novo e quando não é.

Veja bem.... Teve um vez que fomos a uma expedição a Serra da Canastra-MG, o trem é tão mal feito que eu virava o volante e ele buzinava... Quebrou a ponta de eixo tras. e tive que voltar só na dian. a 50Km/h com a distancia de 360Km!!!!! E aquela bos__ buzinando na minha orelha!!!!! Cheguei em Mirassol-SP arrumei ele por inteiro, vendi e JUREI QUE NUNCA MAIS IA ANDAR NUM TROLLER NA MINHA VIDA!!!!! Minha família ficou sem olhar na minha cara durante uma semana por causa do grande!!! E inquebrável 2.8!!! :parede:

Sem contar que o 2.8 não passa de 130Km/h.... O meu 3.0 original eu chegava a 160Km/h tranqüilamente!

Isso que eu não vou contar dos podres dos 2.8 de amigos..... hehe'

Sério mesmo, não quero outro 2.8 nem de graça! HAHAHAHA' DEUS ME LIVRE!!! Agora é Wrangler ou Troller 3.0 acima de 2009, que foi o ano a Ford fez um TROLLER de verdade!!

Desculpa se estraguei a infância de algum Trolleiro ai...

Hoje tive a oportunidade de passar a tarde com um 3.2! Cara... isso que é Troller!! Que motor forte meu!! Tem um baita arranque!! Pensando seriamente em adquirir um.....

Abrço

Armindo Neto
14/06/2013, 18:49
Penso que não dá para comparar as duas viaturas.
Tenho uma Troller 2.8, 2004, a 5 anos, e até hoje é só alegria, ja rodei com ela 60 mil km.
Faço umas trilhas ja fiz algumas pesadas, mas, foram poucas, geralmente é leve e passeio, mas por varias vezes, ja tive agua sobre o capô.
Mas.... meu sonho de consumo, acho que de todo Trolleiro é um Jeep Wrangler Rubicon, mas, é difícil ter como único carro uma máquina dessas, quando tem um orçamento apertado.

416810416811
Fala Frederico !
Po cara , meu sonho de consumo é um T4 4portas pena que ainda não existe .
Acho que o sonho mesmo dos Trolleiros , é um T4 4Portas.
Abraço.

Frederico Mendes
14/06/2013, 18:56
..."Sem contar que o 2.8 não passa de 130Km/h.... O meu 3.0 original eu chegava a 160Km/h tranqüilamente!
Isso que eu não vou contar dos podres dos 2.8 de amigos..... hehe'
Sério mesmo, não quero outro 2.8 nem de graça! HAHAHAHA' DEUS ME LIVRE!!! Agora é Wrangler ou Troller 3.0 acima de 2009, que foi o ano a Ford fez um TROLLER de verdade!!
Desculpa se estraguei a infância de algum Trolleiro ai..."""

Brunão, meu 2.8, cheguei a resgistrar no GPS 153,8 km por hora. O problema era que ele nao parava quando solicitava.
Era um arrasto de muitos metros. Por isso, agora só na tocadinha, máximo de 110, e mais que isso, apenas nas emergencias.

Outra coisa, esta polemica é antiga, vide uma discursão, começada em 2004:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/1738-troller-x-wrangler.html

Frederico Mendes
14/06/2013, 19:01
Fala Frederico !
Po cara , meu sonho de consumo é um T4 4portas pena que ainda não existe .
Acho que o sonho mesmo dos Trolleiros , é um T4 4Portas.
Abraço.

Rapaz... Isso é uma Quimera...
Se a família crescer, penso que terei que passar para uma Defender 110 :cry:.

Armindo Neto
14/06/2013, 19:24
Brunão, meu 2.8, cheguei a resgistrar no GPS 153,8 km por hora. O problema era que ele nao parava quando solicitava.
Era um arrasto de muitos metros. Por isso, agora só na tocadinha, máximo de 110, e mais que isso, apenas nas emergencias.

Outra coisa, esta polemica é antiga, vide uma discursão, começada em 2004:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/1738-troller-x-wrangler.html
Mas de 2004 pra cá alterou muita coisa , tanto no Troller , quanto no Wrangler ...
É Frederico ,
Já li aqui no forum , que tem projeto de T4 4 Portas ...

Abraço!

Marcelopi
14/06/2013, 20:07
Bruno,

Não sou tão experiente em Troller, mas a minha escolha foi baseada no meu orçamento . Sou fã do motor 2.8, adoro o 3.0 mas o que eu queria mesmo era um 3.2.
Esta estória de ano de Troller é , na minha opinião , tudo bobagem !!

Toda grande mudança gera problemas , como do 2.8 para o 3.0 e agora do 3.0 para o 3.2. Eu compraria e seria muito feliz com o afamado 2013 e prefiro pegar um destes zero que um Wrangler usado pelo mesmo preço .
Eu já trabalhei de Toyota Bandeirante, e acho o Troller um carro de passeio !!!

dudarj
14/06/2013, 20:44
O que seria do Branco se todos gostassem do Preto.

Acho que é mais por ai. Cada um tem um gosto. Muitos daqui nunca tiveram um Wrangler. Relatam sobre o famoso "já ouvi falar..."

Bruno, o Mauricio andou um bom trecho pelos alagados, tendo inclusive que rebocar uns outros 4x4 que não conseguiam passar. Breve ele colocará no ar um daqueles videos maneiros que ele faz.

Acho que a comparação é totalmente válida, já que falamos em 2 utilitários 4x4. A diferença de motorização pode ser problema para uns, devido ao diesel ser mais barato. Agora, com relação a durabilidade, já foi o tempo dos motores a diesel terem longevidade. Um motor aspirado a gasolina pode durar muito mais do que esses high output hiper mega power de hoje. Meu Troller zero já fazia barulho de tucho e falta de lubrificação no cabeçote quando ficava um pouco inclinado. Certamente a longo prazo ia dar zebra.

Eu reforço: se vocês não tiveram a oportunidade de fazer trilhas junto com um Wrangler bem feito, façam! Pois vão se surpreender.

Bruno, ai em SP tem um pessoal que trilha de JK, marca de fazer uma trilha com eles e tira suas dúvidas ao vivo.

Jorgao
14/06/2013, 22:09

Acho que é mais por ai. Cada um tem um gosto. Muitos daqui nunca tiveram um Wrangler. Relatam sobre o famoso "já ouvi falar..."

Bruno, o Mauricio andou um bom trecho pelos alagados, tendo inclusive que rebocar uns outros 4x4 que não conseguiam passar. Breve ele colocará no ar um daqueles videos maneiros que ele faz.

Acho que a comparação é totalmente válida, já que falamos em 2 utilitários 4x4. A diferença de motorização pode ser problema para uns, devido ao diesel ser mais barato. Agora, com relação a durabilidade, já foi o tempo dos motores a diesel terem longevidade. Um motor aspirado a gasolina pode durar muito mais do que esses high output hiper mega power de hoje. Meu Troller zero já fazia barulho de tucho e falta de lubrificação no cabeçote quando ficava um pouco inclinado. Certamente a longo prazo ia dar zebra.

Eu reforço: se vocês não tiveram a oportunidade de fazer trilhas junto com um Wrangler bem feito, façam! Pois vão se surpreender.

Bruno, ai em SP tem um pessoal que trilha de JK, marca de fazer uma trilha com eles e tira suas dúvidas ao vivo.

Duda, não leve a mal, por favor, mas eu como taxista, já virei odômetro de muito carro a gasolina/álcool e diesel (perua, em viagens coletivas). Tive muito carro mesmo, e não lembro de 1 que eu tenha vendido com menos de 200 mil km. Rodei altíssimas km com muitos, fiz motor e até câmbio em alguns. Chegava a rodar 400~500 km todo santo dia, trabalhando das 7h as 14h e das 16h a 0h pra conseguir a frota que tenho hoje. Só parava quando o carro quebrava.

Não tem como comparar durabilidade de um motor diesel com um motor a gasolina. E nem os mals tratos que eles suportam. Na verdade, tudo depende muito de manutenção. Tem motor a gasolina da VW rodando 800 mil km sem abrir, mas o dono nunca passou de x rpm de rotação. Então óbvio, que um motor de JK, como o 3.6 e até o 3.8, tem condições de durar muito sim, mas nem chega perto de um diesel, mesmo de menor cilindrada, nas mesmas condições. E a resposta é muito simples, devido a taxa de compressão a que são submetidos e consequente fabricação dessas concepções (e é por isso que motores diesel são mais caros). Motor gasolina também não chegará em altas km da mesma forma que um diesel. (Muito antes, dá muita manutenção). De descabelar! Chega uma hora vai correia dentada de mês em mês, comprar vela, cabo de vela e bobina a quilo. E quando coloca tudo novo, adivinha? Pane elétrica. Dessas de deixar carro 3 meses parados procurando o fio que não dá ignição naquela porra)

Eu valorizo muito a sua opinião sobre troller 0 km. Acho que sua experiência serve mesmo de lição pra muitos aqui que pensam em pegar um 0 km e você não deve economizar nas frustações que viveu. Mas, como você disse, a sua experiência é de 2 anos com troller, e com 2 trollers diferentes e ambos 0 km.

Eu peguei um troller 2007 usado, e assim como fiz antes com uma Pajero (14 anos com ela), estarei com o troller daqui a 10 anos, e assim como na pajero, passarei dos 300 mil km facilmente, aliás, chegarei aos 400 mil com certeza. Hoje meu 2007 3.0 está com 168.000 km. Funciona da mesma maneira de como quando o peguei (104 mil km). Sobre as batidas de tucho, não são tuchos que batem no 3.0. É uma válvula que não compromete em nada o funcionamento e durabilidade do motor e isso está explicitado no manual do mesmo.

Eu também acredito que os tópicos que criamos nesse fórum, particularmente de comparações entre veículos não são por ex: "Troller x Wrangler". Na verdade estamos falando de "Troller x Wrangler para o Brunão", que criou o tópico e está afim de experimentar o JK. Então, façamos que todos nós ajudemos o colega tirando as dúvidas dele.

Jorgao
14/06/2013, 22:26
Bruno,

Não sou tão experiente em Troller, mas a minha escolha foi baseada no meu orçamento . Sou fã do motor 2.8, adoro o 3.0 mas o que eu queria mesmo era um 3.2.
Esta estória de ano de Troller é , na minha opinião , tudo bobagem !!

Toda grande mudança gera problemas , como do 2.8 para o 3.0 e agora do 3.0 para o 3.2. Eu compraria e seria muito feliz com o afamado 2013 e prefiro pegar um destes zero que um Wrangler usado pelo mesmo preço .
Eu já trabalhei de Toyota Bandeirante, e acho o Troller um carro de passeio !!!

É por aí marcelo. Tenho um colega fazendo expedição de Defender com 340 mil km, junto com troller 2.8 com mais de 200 mil e 3.0 com mais de 150 mil km também. Pergunta se tem alguém preocupado!? Eu vou fazer expedição com o meu 2007 3.0 em breve, e provavelmente já terei passado dos 200 mil. Nem um pingo de preocupação.

Marcelopi
15/06/2013, 10:48
Brunão

Apesar de eu ter rodado muito em carro diesel,posso afirmar alguma coisa sobre minha experiencia em diesel, mas não posso te dar uma opinião firme sobre o Wrangler, que não conheço "com as mãos".
Sei tambem que voce é muito experiente em Troller.
Mas vou dar algumas opiniões ( que podem ser discutidas ou rechaçadas , até mesmo ferrenhamente) , que eu consideraria ( e considerei) na hora de comprar um Troller ou comprar um Wrangler.

- O Wrangler tem um apelo fantástico . É o tal jipe, o original. Se voce sente prazer em curtir o apelo do jipe, este é o carro.
- Disponibilidade - indiscutivelmente ( na minha opinião, mais uma vez) , o Troller dá um banho !!! Facilidade de peças, intercambiabilidade de peças, mecanica conhecida e reconhecida ( como boa) , e o fato de ser diesel o coloca em uma classe diferente. Por mais que batam nisto, tenho bastante experiencia em carro diesel. Rodei minha vida no lombo deles e afirmo : - É mais confiável e muito mais durável. Mas se voce não vai usar a exaustão , como eu usei uma F1000 94, até os 450.000 km , 280.000 km em uma S10 2.8 MWM ; qual o problema de um Wrangler ????
- Custo Operacional - O Wrangler vai te custar mais. Tanto no combustivel quanto a manutenção em operação severa . Embora não conheça , como afirmei, o Wrangler , mas não tem jeito de gastar menos que um Troller de custo operacional. Rodei anos de Bandeirante, e posso te dizer que o Troller consegue ser mais bruto que a Band e mais bem projetado que a tal . O powertrain do Troller é fantástico, e barato ....muito barato !!!!!!

Achei fantástica a explanação do dudarj. Passei a gostar mais do Wrangler do que já gostava. Mas , no meu caso específico eu peso na decisão a DISPONIBILIDADE e o MOTOR DIESEL ( com suas caracteristicas de confiabilidade e custo) , portanto, para mim : - TROLLER !!!!!!!

Jorgao
15/06/2013, 13:13
O que eu gostava mais no Troller era a carroceria de fibra, POREM, fazia com que o Troller se tornasse uma bigorna de pesado. O JK 2ptas pesa cerca de 1800kg e acho que o Troller pesa por volta de 2.400kg. A gente vê essa diferença quando o Troller fica chafurdado em poças de lama enquanto o Wrangler passa sorrindo. O esforço necessário para o Troller transpor obstáculos é muito maior do que o Wrangler devido a essa diferença grande de peso.

Duda, o peso do carro só determina o tipo de pneu que você tem que usar. Desse modo você terá uma pressão X sobre o terreno. Aumentando/diminuindo o peso, largura de pneus e calibragem, você consegue fazer um ônibus exercer a mesma pressão sobre cm quadrado no chão que um samrai (1 tonelada) por exemplo.

E o troller tem PBT (Peso bruto total = Veículo completamente carregado) em torno de 2400 kg sim. Só não confunda PBT com peso em ordem de marcha. Peso em ordem de marcha do wrangler é cerca de 1800 kgs.

Nos trollers, é assim:
Peso em ordem de marcha:

Troller 2.8 ~ 1700 kg
Troller 3.0 (< 2008) ~ 1850 kg
Troller 3.0 (> 2009 < 2013) ~ 2050 kg
Troller 3.2 ~ 2065 kg

Na prática para um diesel, não faz a menor diferença. Se entrou um gordo de 140 kg no meu troller, eu não sinto diferença, pois o torque acontece de 1600 a 2200 rpm, e não aos 4000, 5000 rpms como nos motores a gasolina. E essa é a razão de os americanos tanto espernearem pedindo o Wrangler a diesel pra fazer rock crawling.

Brunão, sugiro que dê uma olhada no carro do Duda, por exemplo. Ele fez muitos upgrades. E justamente os "Upgrades" que estão prontos e a venda que são o legal do wrangler.

dudarj
15/06/2013, 21:19
Jorgao, vc está correto!

O Peso em ordem de marcha do Wrangler JK 2ptas automatico é 1.717 enquanto o Troller fica em 2.050

Mas essa diferença de 300kg é enorme.

Aqui no BR não temos o Rock Crawling. No RC, o entre-eixos longo dita as regras. Com um ee longo, vc precisa de pneus maiores do que para um jipe de ee curto. Com isso, os americanos tem aqueles pneus 40-42-44....Para aguentar as pedras, ainda colocam todas aquelas proteçoes por baixo, pelas laterais, parachoques violentos na frente, atrás...Em um veiculo desses, precisam de um baita guincho. Com o jipe assim, todo pesadão, começam a ter problemas de eixos...ai partem para os D60, D80, Ford9 etc....Ai sim vc está com um PANZER com motor de fusquinha. Lá vem os upgrades de motor. São comuns os superchargers, swaps para motores Hemi, LS e até os Cummins Diesel 4bt (iguais ao da F250). Precisam desses motores pois só eles mesmos para fazer rolar o Panzer....

Mas isso tudo funciona nos EUA...Aqui não precisamos disso, pois não temos essas trilhas. A maioria aqui é lama e erosoes.

Agora, com relaçao ao peso, o veiculo mais leve sempre terá vantagem com relaçao ao mais pesado, isso em qualquer terreno.

Um dos princípios da preparaçao do meu carro é este. Ando de lona, sem banco traseiro, sem estepe, pc dianteiro quase inexistente, pc traseiro quase rente a carroceria. Modifiquei as extremidades do chassis, tanto na frente quanto atrás. Os pcs foram feitos sob medida pela Power offroad para esse projeto e essas modificaçoes. Tirar as portas também é uma prática comum para a reduçao do peso no JK.

Posso dizer de 1a mão que a diferença é bem grande! Sinto o carro muito mais ágil em trilhas, poçoes de lama, subidas ingremes de lama. Se eu pudesse tiraria ainda mais, mas ai já toma um rumo muito mais radical e por enquanto uso ele no dia a dia....

Acho que cada um tem uma sensibilidade e no meu caso, tanto troller quanto wrangler, sinto diferença estando com tanque vazio e logo depois, completamente cheio.

Eu concordo com você quando fala da individualidade de cada um. Respeito isso. Para o Dudarj, a maioria das características do Wrangler o atendem melhor.

Para quem não tem constume de comprar coisas pela internet no exterior ou não tem uma assistência por perto, não tem como comparar. O Troller tem muito mais facilidade para achar peças de motor/cambio do que o Wrangler.

É o mesmo caso das Toyotas no interior do nordeste....não dá outro tipo de picape! Não adianta vc chegar lá de Nissan, Mit, F150 SVT Raptor, que se der alguma coisa, vai ser rebocado por uma Hillux ou Bandeirante....

Não sei se são mais baratas do que eu compro para o JK. Uma bomba de combustível completa para JK custa 117 dolares na concessionária nos EUA, filtro de óleo menos de 10dol, filtro de ar uns 15dol. Para emergencias, com a Rockauto temos a peça na mão em 48h.
O custo de manter o Troller PARA MIM saiu mais caro do que manter o Wrangler, pois a qualidade das peças originais da Troller não aguentaram as modificaçoes que fiz, enquanto no Wrangler nunca troquei um rolamento ou bomba de direçao devido as mesmas modificaçoes.

Talvez se tivesse mantido o Troller original, conseguisse garantia nas peças ou até mesmo não precisaria ter trocado.

Jorgao, não sou contra o Troller. Tive momentos de diversão e estou ansioso para ver como vai ficar esse novo 2014. Acho o jipe bonito quando equipadão, tenho muitos amigos de Troller.

Se eu fosse escolher um Troller, tentaria pegar um 08 ou 11-12, de alguem conhecido e que fizesse trilhas (nada hard!! hehehe).
Se fosse recomendar um JK, seria qq ano (07-12), dependendo do estado e da manutenção que teve.

Aliás, para um JK ou qualquer outro veículo, é FUNDAMENTAL que o carro tenha histórico de manutenção. Procure saber de todas as revisões, procure a história do dono anterior. KM adulterada é o que não falta por ai. Essa precaução já te tira de muita enrascada.

Duda, o peso do carro só determina o tipo de pneu que você tem que usar. Desse modo você terá uma pressão X sobre o terreno. Aumentando/diminuindo o peso, largura de pneus e calibragem, você consegue fazer um ônibus exercer a mesma pressão sobre cm quadrado no chão que um samrai (1 tonelada) por exemplo.

E o troller tem PBT (Peso bruto total = Veículo completamente carregado) em torno de 2400 kg sim. Só não confunda PBT com peso em ordem de marcha. Peso em ordem de marcha do wrangler é cerca de 1800 kgs.

Nos trollers, é assim:
Peso em ordem de marcha:

Troller 2.8 ~ 1700 kg
Troller 3.0 (< 2008) ~ 1850 kg
Troller 3.0 (> 2009 < 2013) ~ 2050 kg
Troller 3.2 ~ 2065 kg

Na prática para um diesel, não faz a menor diferença. Se entrou um gordo de 140 kg no meu troller, eu não sinto diferença, pois o torque acontece de 1600 a 2200 rpm, e não aos 4000, 5000 rpms como nos motores a gasolina. E essa é a razão de os americanos tanto espernearem pedindo o Wrangler a diesel pra fazer rock crawling.

Brunão, sugiro que dê uma olhada no carro do Duda, por exemplo. Ele fez muitos upgrades. E justamente os "Upgrades" que estão prontos e a venda que são o legal do wrangler.

Frederico Mendes
16/06/2013, 07:17
Duda, bom dia!
Como voce faz a importação de peças?
Tenho visto umas coisas a preço muito bom no exterior, porem, não sei como se procede a tributação.
O muito que importei até hoje, foram "quinquilharias" da China, ainda sim, fiz uma das compras abaixo de 50 dolares do DX, e o fiscal da receita me tributou em 110 reais, sem abrir o pacote. Preferi perder a mercadoria.
Como é feito a importação de mercadorias de maior valor (ex: bloqueio de diferencial).
PS: Peço desculpas pelos atritos no sub forum do Troller.

dudarj
16/06/2013, 11:51
Duda, bom dia!
Como voce faz a importação de peças?
Tenho visto umas coisas a preço muito bom no exterior, porem, não sei como se procede a tributação.
O muito que importei até hoje, foram "quinquilharias" da China, ainda sim, fiz uma das compras abaixo de 50 dolares do DX, e o fiscal da receita me tributou em 110 reais, sem abrir o pacote. Preferi perder a mercadoria.
Como é feito a importação de mercadorias de maior valor (ex: bloqueio de diferencial).
PS: Peço desculpas pelos atritos no sub forum do Troller.

Relaxa! Isso é um fórum de discussão, é normal termos opiniões diversas.

Há várias formas de importar.

A mais fácil e simples é trazer quando viaja.

Depois, quanto o vendedor envia diretamente ao Brasil. O pagamento é através de crédito diretamente a ele ou com cartão de crédito através do PAYPAL, que é uma empresa que faz a intermediação de transaçoes financeiras. Bem simples de usar.

O envio pode ser de correio normal ou expresso. No correio normal, o custo com impostos é menor, cerca de 60% do valor declarado do bem e demora cerca de 15-20 dias para chegar.
No expresso, leva de 48h a 5 dias e o custo chega a 100% do valor declarado pois incide ICMS, taxas de despachantes etc...

No caso de a empresa não enviar ao Brasil, você tem que despachar para um consolidador, que é uma empresa americana que recebe a encomenda e a reenvia para você no Brasil. Existem várias que fazem. Uma delas é a USA Address & Mail Forwarding ? Shipito.com | English (http://www.shipito.com)

O único problema é quando o vendedor não aceita cartão internacional. Ai não tem jeito.

Empresas como a RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com) entrega aqui no RJ com 48h, mas como o frete é expresso, um ítem muito grande fica inviável. Por lá já trouxe pastilhas, pivot's, sensores, filtros etc de vários carros.

Já comprei muito no Ebay, pois muitos enviam ao Brasil. Hoje eu uso mais o consolidador pela rapidez.

Já pedi para amigos despacharem peças pelo correios de lá tbm. Eu mesmo em viagem já fui a unidade de correio despachar peças, pois não podemos entrar com peças automotivas como bagagem. As vezes entro, mas com peças que não dá para distinguir que são de carro/jipe.

Eu já trouxe de tudo, desde pequenos sensores, passando por rodas, parachoques, kits completos, guinchos. Algumas coisas não compensam mais devido ao dolar, tipo o Guincho.

A maior encomenda foram 150kg de uma vez só, quando eu trouxe a minha suspensão da Frontier em 2011.

Eu nunca tive problemas de perda ou extravio de peças. Nunca fui sobretaxado pela Receita. Já tive que mandar documentos para provar o valor declarado umas 3 vezes e devo ter feito mais de 200 compras lá fora nos ultimos anos.

Se nunca comprou nada, sugiro pegar confiança com itens de menor valor.

Já comprei no DX também, só que demora uma eternidade e as vezes nao chega....já tive produto chegando aqui com 6 meses!

dudarj
16/06/2013, 11:57
Quanto ao bloqueio, aqui no BR tem preço competitivo. Não sei se vale a pena importar tendo aqui, ainda mais com o dolar subindo. Um e-locker para o Troller ta na promoçao por 2.700 reais. Nos EUA, um bloqueio desses custa uns 800-900 dolares....com o dolar a 2.20, não vale a pena trazer.

Somente em casos específicos valeria a pena. Eu estou trazendo um eixo dianteiro novo e assim, tudo vem de fora. O eixo traseiro também está recebendo reforço e novamente, tudo vem de fora. Mas é um projeto meio violento e não tem nenhuma peça aqui.

Para o JK pode ser usado o E-locker tambem.

No meu JK hoje, tenho um bloqueio 100% chamado Aussie Locker. Custa 299dólares e é o melhor custo x benefício disparado. É muito elogiado pelo pessoal de jeep nos eua, justamente pelo seu baixo custo e funcionamento. Não dá problemas e está la na hora que precisamos. Em 4x2 não parece que tem nada.
No JK anterior eu usava ARB, como nos 2 Trollers. Tirando que de vez em quando vazava ar devido a má instalação, é o melhor que existe hj.

Jorgao
16/06/2013, 15:30
Jorgao, vc está correto!

O Peso em ordem de marcha do Wrangler JK 2ptas automatico é 1.717 enquanto o Troller fica em 2.050

Mas essa diferença de 300kg é enorme.

Aqui no BR não temos o Rock Crawling. No RC, o entre-eixos longo dita as regras. Com um ee longo, vc precisa de pneus maiores do que para um jipe de ee curto. Com isso, os americanos tem aqueles pneus 40-42-44....Para aguentar as pedras, ainda colocam todas aquelas proteçoes por baixo, pelas laterais, parachoques violentos na frente, atrás...Em um veiculo desses, precisam de um baita guincho. Com o jipe assim, todo pesadão, começam a ter problemas de eixos...ai partem para os D60, D80, Ford9 etc....Ai sim vc está com um PANZER com motor de fusquinha. Lá vem os upgrades de motor. São comuns os superchargers, swaps para motores Hemi, LS e até os Cummins Diesel 4bt (iguais ao da F250). Precisam desses motores pois só eles mesmos para fazer rolar o Panzer....

Mas isso tudo funciona nos EUA...Aqui não precisamos disso, pois não temos essas trilhas. A maioria aqui é lama e erosoes.

Agora, com relaçao ao peso, o veiculo mais leve sempre terá vantagem com relaçao ao mais pesado, isso em qualquer terreno.

Um dos princípios da preparaçao do meu carro é este. Ando de lona, sem banco traseiro, sem estepe, pc dianteiro quase inexistente, pc traseiro quase rente a carroceria. Modifiquei as extremidades do chassis, tanto na frente quanto atrás. Os pcs foram feitos sob medida pela Power offroad para esse projeto e essas modificaçoes. Tirar as portas também é uma prática comum para a reduçao do peso no JK.

Posso dizer de 1a mão que a diferença é bem grande! Sinto o carro muito mais ágil em trilhas, poçoes de lama, subidas ingremes de lama. Se eu pudesse tiraria ainda mais, mas ai já toma um rumo muito mais radical e por enquanto uso ele no dia a dia....

Acho que cada um tem uma sensibilidade e no meu caso, tanto troller quanto wrangler, sinto diferença estando com tanque vazio e logo depois, completamente cheio.

Eu concordo com você quando fala da individualidade de cada um. Respeito isso. Para o Dudarj, a maioria das características do Wrangler o atendem melhor.

Para quem não tem constume de comprar coisas pela internet no exterior ou não tem uma assistência por perto, não tem como comparar. O Troller tem muito mais facilidade para achar peças de motor/cambio do que o Wrangler.

É o mesmo caso das Toyotas no interior do nordeste....não dá outro tipo de picape! Não adianta vc chegar lá de Nissan, Mit, F150 SVT Raptor, que se der alguma coisa, vai ser rebocado por uma Hillux ou Bandeirante....

Não sei se são mais baratas do que eu compro para o JK. Uma bomba de combustível completa para JK custa 117 dolares na concessionária nos EUA, filtro de óleo menos de 10dol, filtro de ar uns 15dol. Para emergencias, com a Rockauto temos a peça na mão em 48h.
O custo de manter o Troller PARA MIM saiu mais caro do que manter o Wrangler, pois a qualidade das peças originais da Troller não aguentaram as modificaçoes que fiz, enquanto no Wrangler nunca troquei um rolamento ou bomba de direçao devido as mesmas modificaçoes.

Talvez se tivesse mantido o Troller original, conseguisse garantia nas peças ou até mesmo não precisaria ter trocado.

Jorgao, não sou contra o Troller. Tive momentos de diversão e estou ansioso para ver como vai ficar esse novo 2014. Acho o jipe bonito quando equipadão, tenho muitos amigos de Troller.

Se eu fosse escolher um Troller, tentaria pegar um 08 ou 11-12, de alguem conhecido e que fizesse trilhas (nada hard!! hehehe).
Se fosse recomendar um JK, seria qq ano (07-12), dependendo do estado e da manutenção que teve.

Aliás, para um JK ou qualquer outro veículo, é FUNDAMENTAL que o carro tenha histórico de manutenção. Procure saber de todas as revisões, procure a história do dono anterior. KM adulterada é o que não falta por ai. Essa precaução já te tira de muita enrascada.

Show duda. É por aí mesmo. Só divergimos com relação ao peso mesmo.
Eu tirei a capota do meu 2007 que pesava 1850 kg.
A capota desses modelos até 2008, pesa 130 kg, especificados no manual.
Meu troller sem capota ficou com 1720 kg. A relação peso/torque ficou mais monstra do que já era.
Mesmo assim, eu não senti diferença na trilha com relação ao peso. O que ficou bem óbvio é que consigo inclinar o troller sem capota bem mais do que 50 graus lateralmente sem risco de capotar.

O entre-eixos, acho que quanto menor possível, melhor, mas observando alguns detalhes:

Em trilha, comparando outros jipes com JK e troller que possuem pneus pequenos e preparações tímidas, já notei a vantagem que alguns samucas levantados conseguem ter (por ter maior ângulo de transposição pelo entre-eixo menor). Mesma coisa com os CJs que possuem um entre-eixo bem curto. Claro que, estou comparando jipes preparados (samuca, cjs, etc) com jipes semi-originais (troller, jk) e isso não tem muito fundamento.

Agora, claro, pra subir uma pedreira muito íngreme, um jipe de entre-eixo curto deve equalizar bem o tamanho dos pneus.
Eu gosto de pensar nos extremos. Imagine um jipe com entre-eixo mínimo (pneus quase se encostam). O poder de tração é enorme e a probabilidade de atolar é mínima, mas pra fazer rock crawling? Quase impossível! O ideal é usar pneus menores, manter a estabilidade, preparar a suspensão e levantar o veículo o só o necessário, pois obviamente, veículos de entre-eixo menor já possuem ângulo de transposição melhores, e normalmente ângulos de saída também maiores.

Então a preparação de um JK 4 portas pra fazer rock crawling não pode nem deve ser a mesma que um JK 2 portas. O que ocorre é que com certeza o 4 portas irá precisar de mais pneu, mais lifts pra conseguir as medidas que um 2 portas consegue com muito menos. E o 4 portas estará sempre inclinado assim (/) onde um 2 portas poderá estar assim (|). Ou seja, o 4 portas provavelmente não superará o obstáculo também, mas estará numa posição mais segura. Acho que é por aí, por isso fala-se em maior estabilidade de entre-eixos longo em subidas. Acho que essa é a única vantagem (em termos de desempenho off-road).

No resto todo das modalidades off-road é melhor estar com um entre-eixo curto e na prática a escolha de um entre-eixo longo se dá mais pelo espaço proporcionado do que pelo desempenho off-road e acho que por isso escolhem bastante JK 4 portas em competição de RC. Fato é que nas mesmas competições, tanto 2 portas como 4 portas disputam e superam os mesmos obstáculos e essa matemática/física que explanei sobre estabilidade é tímida e radical, e na prática onde um entre-eixo longo passar, veremos entre-eixos curtíssimos passando, podendo se locomover lateralmente e frontalmente muito melhor, mais ágil e com muitas possibilidades de escolha do caminho (o que não ocorre com um entre-eixo longo).

CarlãoBH
16/06/2013, 16:20
qual o problema de um Wrangler ????
qual o problema de um Wrangler ????
- Custo Operacional - O Wrangler vai te custar mais. Tanto no combustivel quanto a manutenção em operação severa . Embora não conheça , como afirmei, o Wrangler , mas não tem jeito de gastar menos que um Troller de custo operacional. Rodei anos de Bandeirante, e posso te dizer que o Troller consegue ser mais bruto que a Band e mais bem projetado que a tal . O powertrain do Troller é fantástico, e barato ....muito barato !!!!!!

Achei fantástica a explanação do dudarj. Passei a gostar mais do Wrangler do que já gostava. Mas , no meu caso específico eu peso na decisão a DISPONIBILIDADE e o MOTOR DIESEL ( com suas caracteristicas de confiabilidade e custo) , portanto, para mim : - TROLLER !!!!!!!
Eu tinha um Focus 2.0 que fazia 6 km/l na cidade e um troller 2007 para trilhas. Optei por vender os dois e comprar um JK para dia a dia e trilhas (e mais um otimo troco) . Entao, PARA O MEU CASO, QUE RODO POUCO, estou gastando menos de 50 reais a mais por mes com gasolina (de 6km/l antes para 5km/l agora).
Quanto ao troller, fazia as mesmas trilhas que faço hoje de JK e quebrava muitos semis, retentores, homos, rolamentos, etc. Até hoje meu Jeep não quebrou nada, posso pagar a lingua na proxima, mas até agora estou no liso. Já me falaram aqui que meu troller quebrava pq eu sou um piloto ruim, que eu tenho que saber tocar o troller para ele não quebrar nas erosões. Beleza, vai ver que é isso mesmo. Só escrevo isto para esclarecer que um importado de qualidade pode sair mais barato que um nacional, em alguns tipos de uso.

Frederico Mendes
16/06/2013, 16:21
Quanto ao bloqueio, aqui no BR tem preço competitivo. Não sei se vale a pena importar tendo aqui, ainda mais com o dolar subindo. Um e-locker para o Troller ta na promoçao por 2.700 reais. Nos EUA, um bloqueio desses custa uns 800-900 dolares....com o dolar a 2.20, não vale a pena trazer.

Somente em casos específicos valeria a pena. Eu estou trazendo um eixo dianteiro novo e assim, tudo vem de fora. O eixo traseiro também está recebendo reforço e novamente, tudo vem de fora. Mas é um projeto meio violento e não tem nenhuma peça aqui.

Para o JK pode ser usado o E-locker tambem.

No meu JK hoje, tenho um bloqueio 100% chamado Aussie Locker. Custa 299dólares e é o melhor custo x benefício disparado. É muito elogiado pelo pessoal de jeep nos eua, justamente pelo seu baixo custo e funcionamento. Não dá problemas e está la na hora que precisamos. Em 4x2 não parece que tem nada.
No JK anterior eu usava ARB, como nos 2 Trollers. Tirando que de vez em quando vazava ar devido a má instalação, é o melhor que existe hj.

Conhece a quadratec? Detroit Locker 812A020 - Eaton Performance Detroit E-Z Locker for 84-93 Jeep® with 1.616" Hub Diameter 27-Spline Dana 35 Rear Axle - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16100_501.htm)
Tem umas peças a preço bom por la.

Comprei aqui no brasil um bloqueio Eaton E-locker, (preço de feira) falta chegar e instalar, aí vem a dúvida, realmente instalar no eixo traseiro e colocar um deslisante na dianteira????
OU... coloca o eletrico atras e deixa rolar...
Mas... isso é assunto para outro tópico.

Jorgao
16/06/2013, 18:08
Eu tinha um Focus 2.0 que fazia 6 km/l na cidade e um troller 2007 para trilhas. Optei por vender os dois e comprar um JK para dia a dia e trilhas (e mais um otimo troco) . Entao, PARA O MEU CASO, QUE RODO POUCO, estou gastando menos de 50 reais a mais por mes com gasolina (de 6km/l antes para 5km/l agora).
Quanto ao troller, fazia as mesmas trilhas que faço hoje de JK e quebrava muitos semis, retentores, homos, rolamentos, etc. Até hoje meu Jeep não quebrou nada, posso pagar a lingua na proxima, mas até agora estou no liso. Já me falaram aqui que meu troller quebrava pq eu sou um piloto ruim, que eu tenho que saber tocar o troller para ele não quebrar nas erosões. Beleza, vai ver que é isso mesmo. Só escrevo isto para esclarecer que um importado de qualidade pode sair mais barato que um nacional, em alguns tipos de uso.

Carlão, se o troller fosse AT.... tudo bem. Mas, não sendo, não tem como comparar. Sem falar na diferença de motorização. Por exemplo, se colocarmos os motores do troller no JK e também se tivéssemos apenas a opção de câmbio manual no JK....
Quando fazem ups nos jks, já viu o tipo de coisa que trocam?
O JK possui um motor menos torcudo, e quando fazem especificamente ups em motor no jk, fica claro que a preocupação é evidente com o aumento de torque, até mesmo para câmbios AT.

Falando não só sobre jipes, essa afirmação: "um importado de qualidade pode sair mais barato que um nacional, em alguns tipos de uso." é completamente verdadeira. Só é preciso esclarecer que esse tipo de uso é o mesmo que muito pouco uso, na minha opinião.

BrunãoM.
16/06/2013, 21:56

Ok! Espero pelo vídeo!

Então, o cara que tem wrangler mais próximo, fica numa distância de 300Km, que é em Botucatu-SP

Armindo Neto
19/07/2013, 07:55
Bom dia ,
E ai Brunão , comprou o Troller ?
abraço!

Mike_21
10/08/2013, 23:54
Peço que todos leiam, creio que seja chato, porém importante para futuros compradores:

Vi que nem todos são de Sp, mas eu e meu pai tivemos um ENORME problema com o Wrangler que compramos 0km na concessionária Jeep Chrysler E Dodge da av. Pacaembu, porém devido a revenda, e não propriamente ao carro depois de uns meses, e pouquíssimas trilhas ele apresentava uma falha - como se fosse gasolina ruim, porém não era, em casa era o Wrangler e a Pajero full (diesel) do meu pai, mais minha ex-eco e a ex-captiva da minha mãe, TODOS abastecidos SEMPRE no mesmo posto, que NUNCA tinha dado problema, pois bem, a concessionária jogou a culpa na gasolina, me cobrou por um jogo de velas enferrujado e disse ter consertado o problema...uma semana depois peguei o Wrangler para ir pra faculdade e apresentou o mesmo defeito, levei para a revenda novamente, já estranhando o mesmo defeito novamente, e junto a um amigo decidi ligar para a fabricante da vela, e de acordo com o número de série das velas enferrujadas que a revenda dizia ser minha elas tinham sido fabricadas em 2004, ou seja, não tinham como ser do wrangler (que era 2012, e importado, não tinha como usar aquele modelo de vela), logo reclamei com o gerente de pós-venda e o gerente geral, eles ofereçam o serviço gratuito etc etc etc, pediram desculpas e tudo mais, eu e meu pai não tendo mais o que fazer aceitamos, o carro ficou mais alguns dias lá e nos devolveram, diziam ter resolvido o problema que era nos bicos injetores dessa vez - restos do combustível de baixa qualidade - explicaram. Mais um mês se passou, e o carro apresentou o defeito novamente, voltamos a revenda e tratamos direto com o gerente, e deixamos o carro lá, ligamos para atendimento da Jeep/Chrysler do Brasil, mas eles disseram que não havia nada a ser feito. O carro devia ficar pronto numa quinta, porém, eu moro MUITO próximo a concessionária, e é caminho de volta da faculdade, e numa quarta feira decidi passar lá para ver o carro, se estava pronto, ou se sabiam o que era, quando cheguei lá encontrei o wrangler batido no para-lamas e um pouco na lateral, a revenda explicou que bateu "sem querer" quando foi testar o carro, e disse que consertaria o carro sem me cobrar nada porém eu teria que ficar mais duas semanas o carro - e na hora em que me devolveram o carro notei que o banco estava na posição playboy numa rádio que eu não escutava. o Serviço de funilaria foi mal feito, e lógico desvalorizou o carro na hora da venda, e se o atendimento e respeito de uma concessionária se refletir na empresa toda, não recomendo a marca também.

dudarj
11/08/2013, 08:07
Peço que todos leiam, creio que seja chato, porém importante para futuros compradores:

Vi que nem todos são de Sp, mas eu e meu pai tivemos um ENORME problema com o Wrangler que compramos 0km na concessionária Jeep Chrysler E Dodge da av. Pacaembu, porém devido a revenda, e não propriamente ao carro depois de uns meses, e pouquíssimas trilhas ele apresentava uma falha - como se fosse gasolina ruim, porém não era, em casa era o Wrangler e a Pajero full (diesel) do meu pai, mais minha ex-eco e a ex-captiva da minha mãe, TODOS abastecidos SEMPRE no mesmo posto, que NUNCA tinha dado problema, pois bem, a concessionária jogou a culpa na gasolina, me cobrou por um jogo de velas enferrujado e disse ter consertado o problema...uma semana depois peguei o Wrangler para ir pra faculdade e apresentou o mesmo defeito, levei para a revenda novamente, já estranhando o mesmo defeito novamente, e junto a um amigo decidi ligar para a fabricante da vela, e de acordo com o número de série das velas enferrujadas que a revenda dizia ser minha elas tinham sido fabricadas em 2004, ou seja, não tinham como ser do wrangler (que era 2012, e importado, não tinha como usar aquele modelo de vela), logo reclamei com o gerente de pós-venda e o gerente geral, eles ofereçam o serviço gratuito etc etc etc, pediram desculpas e tudo mais, eu e meu pai não tendo mais o que fazer aceitamos, o carro ficou mais alguns dias lá e nos devolveram, diziam ter resolvido o problema que era nos bicos injetores dessa vez - restos do combustível de baixa qualidade - explicaram. Mais um mês se passou, e o carro apresentou o defeito novamente, voltamos a revenda e tratamos direto com o gerente, e deixamos o carro lá, ligamos para atendimento da Jeep/Chrysler do Brasil, mas eles disseram que não havia nada a ser feito. O carro devia ficar pronto numa quinta, porém, eu moro MUITO próximo a concessionária, e é caminho de volta da faculdade, e numa quarta feira decidi passar lá para ver o carro, se estava pronto, ou se sabiam o que era, quando cheguei lá encontrei o wrangler batido no para-lamas e um pouco na lateral, a revenda explicou que bateu "sem querer" quando foi testar o carro, e disse que consertaria o carro sem me cobrar nada porém eu teria que ficar mais duas semanas o carro - e na hora em que me devolveram o carro notei que o banco estava na posição playboy numa rádio que eu não escutava. o Serviço de funilaria foi mal feito, e lógico desvalorizou o carro na hora da venda, e se o atendimento e respeito de uma concessionária se refletir na empresa toda, não recomendo a marca também.

Você teve um probleminha com 1 concessionária e escreve que não recomenda a MARCA?

Tenho certeza que você seria bem feliz com um Troller T4 2013.

Jorgao
11/08/2013, 10:03

Mike, solidarizo com sua revolta, mas o que o Duda quis dizer é: (Levando em conta que você postou isso no tópico "Troller ou Wrangler")

Se você for se ater a concessionária, seus serviços e preços, você não compra nem Troller nem Wrangler. E diga-se de passagem, pelo menos no Rio, o Troller perde de 10 x 0 se o assunto for concessionária. As cagadas da Trilha Rio e sua desonestidade.....

neilsonhenriques
11/08/2013, 11:45
O carro devia ficar pronto numa quinta, porém, eu moro MUITO próximo a concessionária, e é caminho de volta da faculdade, e numa quarta feira decidi passar lá para ver o carro, se estava pronto, ou se sabiam o que era, quando cheguei lá encontrei o wrangler batido no para-lamas e um pouco na lateral, a revenda explicou que bateu "sem querer" quando foi testar o carro, e disse que consertaria o carro sem me cobrar nada porém eu teria que ficar mais duas semanas o carro - e na hora em que me devolveram o carro notei que o banco estava na posição playboy numa rádio que eu não escutava. o Serviço de funilaria foi mal feito, e lógico desvalorizou o carro na hora da venda, e se o atendimento e respeito de uma concessionária se refletir na empresa toda, não recomendo a marca também.

Rapaz, o que aconteceu com você nada mais é do que a realidade brasileira. É óbvio, é um completo e total absurdo, situação descabida e inaceitável.

Conheço que quem detesta Land Rover, quem detesta BMW, quem detesta Mercedez e até quem detesta Porsche. Nenhuma marca, por mais premium que seja, está isenta do nível Brasil de serviços.

O melhor carro é aquele que você não precisa depender das concessionárias pra fazer a manutenção. Fico mais seguro com os serviços realizados no Discovery por um mecânico especializado do que nos TR4 aqui de casa que são tratados nas concessionárias. Aliás, no ano que vem, minha mulher vai trocar o TR4 2013 dela num Freelander 2. Chega de concessionária Mitsubishi.

Mkaye
11/08/2013, 17:41
Assinado ! Bacana o papo !
Já tive 2 Trollers T4 como o Duda e agora estou no JKU.

:euforico::euforico::euforico:

Marcelo-HPE
12/08/2013, 12:21
UM Wangler custa 60.0000 dilmas a mais que um troller !! portanto possui a obrigação moral de ser melhor em tudo , se fosse pior não compensaria ter um !!!

Giovani
12/08/2013, 13:40
UM Wangler custa 60.0000 dilmas a mais que um troller !! portanto possui a obrigação moral de ser melhor em tudo , se fosse pior não compensaria ter um !!!
Um Wrangler tem 60% à mais de impostos.

Quem tem a obrigação de ser melhor "em tudo", é o Troller.

[]'s botando lenha na fogueira...:mrgreen:

Marcelo-HPE
12/08/2013, 18:19
Eu não sabia que esse imposto era descontado para o consumidor na hora da compra !!!

Jorgao
12/08/2013, 20:00
Eu não sabia que esse imposto era descontado para o consumidor na hora da compra !!!

Saca só Marcelo:

Canal do Otario Vai Comprar Carro Zero???? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MU23ZCH1juo)

GPBarbosa
14/08/2013, 00:42
Se vc somar a dor de cabeça e a desonestidade da TROLLER nessa conta o resultado é FUJA LOCO!!!!!!!

do grupo que montei com proprietários de 3.2 tem nego veio de TROLLER abandonando o barco!!!! É gente que defendia a TROLLER por muitos anos, cliente cativo, e que agora abandonou o barco.
Eu ñ vendo o meu AGORA pq a desvalorização será muito alta. Isso que o meu, agora, está bala rodando que é uma beleza.
dirigir esse motor TGV é uma delicia, faça um test drive e comprove.

hj eu COM CERTEZA eu compraria um JK usado é claro, pq os 60k @ mais ñ são para o meu bico.

portanto essa é uma decisão muito mais emocional do que racional, independente dela, seja feliz!!!!!!!
tem muita gente com 2.8, 3.0 e 3.2 muito feliz.

Jorgao
14/08/2013, 01:26
Se vc somar a dor de cabeça e a desonestidade da TROLLER nessa conta o resultado é FUJA LOCO!!!!!!!

do grupo que montei com proprietários de 3.2 tem nego veio de TROLLER abandonando o barco!!!! É gente que defendia a TROLLER por muitos anos, cliente cativo, e que agora abandonou o barco.
Eu ñ vendo o meu AGORA pq a desvalorização será muito alta. Isso que o meu, agora, está bala rodando que é uma beleza.

hj eu COM CERTEZA eu compraria um JK usado é claro, pq os 60k @ mais ñ são para o meu bico.

portanto essa é uma decisão muito mais emocional do que racional, independente dela, seja feliz!!!!!!!

Legal ver um proprietario de 3.2 que teve problemas finalmente falando isso. Sinceramente, acho que tb depende muito do estado que o sujeito mora. No Rio, nao da pra ser feliz de troller 3.2. Voce nao pode depender nem contar com a concessionaria pra nada. Comprar um 0 km e usar o servico autorizado, o q eh necessario devido a garantia, eh sinonimo de muita, mas muita dor de cabeca. Eu ja tinha minhas desconfiancas... agora com amigo que esta tendo problemas e diversos casos desonestos da autorizada... Eh de descabelar o sujeito. Quem eh do Rio, melhor esquecer troller 0 km. Tem boato de que a troller apos ter descredenciado os PATS, ira descredenciar tb varias autorizadas troller, transferindo a licenca para concessionarios Ford. Talvez melhore.

Na comparacao entre os jipes jk x t4, sempre depende do q o sujeito faz, principalmente pela motorizacao e cambio (gasolina x diesel, automatico x manual).

Armindo Neto
14/08/2013, 17:23

GP Barbosa,
eu sei de quem é que você ta falando , essa pessoa pelo que falou, saiu do 3.2 pelo fato de existir apenas 1500 motores desses na america latina , por que depois que reprogramou ,o Troller dele ficou 100% .

Esse motor 3.2TGV é um excelente motor, desde que esteja reprogramado.

Galera, esse problema com concessionária , existe em qualquer marca!!!

Abraço.

GPBarbosa
14/08/2013, 18:06
GP Barbosa,
eu sei de quem é que você ta falando , essa pessoa pelo que falou, saiu do 3.2 pelo fato de existir apenas 1500 motores desses na america latina , por que depois que reprogramou ,o Troller dele ficou 100% .

Esse motor 3.2TGV é um excelente motor, desde que esteja reprogramado.

Galera, esse problema com concessionária , existe em qualquer marca!!!

Abraço.

tem ele e outras pessoas tmb...

Armindo Neto
14/08/2013, 18:56
tem ele e outras pessoas tmb...
Vocês tem um grupo em algum lugar , onde reuna todos os donos de 3.2?
abraço!

Mike_21
16/08/2013, 00:28
Você teve um probleminha com 1 concessionária e escreve que não recomenda a MARCA?

Tenho certeza que você seria bem feliz com um Troller T4 2013.

a própria marca não tá nem aí pros clientes, eu liguei várias vezes e nenhuma medida foi tomada!
tá certo que se a concessionária não tivesse cagado tudo eu não ia precisar ligar pra lugar
nenhum, mas mesmo assim...sei lá, não compraria de uma marca que tratou o cliente
como me trataram, simplesmente dizendo que era problema meu com a concessionária,
ponto final...sendo que a garantia quem dá são eles, e não a concessionária. Mas
é só minha opinião, já tive problema com ford e vw, e não fui tratado assim, nem
pela concessionária nem pela marca em si!

e também tenho CERTEZA que seria feliz demais com um troller (, acho muito
legal ter um carro NACIONAL que é capaz de competir com TANTOS importados
muito mais caros que ele. Não sei quanto ao 2013, não estou acompanhando
os defeitos nem o atendimento, mas enfim, foi só a MINHA opinião,
não é pra começar discussão com ninguém nem nada, eu não compraria
mais nenhum jeep chrysler dodge, ponto final

telles0808
04/09/2013, 18:52
Amigo,

Por enquanto, o JK ainda vale mais a pena.

Veja, alguns donos do 3.2 TGV, incluindo eu, estão passando pelo inferno, com sérios problemas de segurança.

Se você duvidar, acho que sou o primeiro (e talvez único) que filmou o problema ocorrendo, em vários dias e horários.

Mas os demais Trollers são tão renomados, que se for para comprar usado, a conversa pode mudar.

Então, presta atenção, estou pulando na sua frente e te dizendo:

- "Não entre nessa fria Amigo, pelo amor de deus, fique longe do Troller TGV"

Jorgao
05/09/2013, 01:49
Amigo,

Por enquanto, o JK ainda vale mais a pena.

Veja, alguns donos do 3.2 TGV, incluindo eu, estão passando pelo inferno, com sérios problemas de segurança.

Se você duvidar, acho que sou o primeiro (e talvez único) que filmou o problema ocorrendo, em vários dias e horários.

Mas os demais Trollers são tão renomados, que se for para comprar usado, a conversa pode mudar.

Então, presta atenção, estou pulando na sua frente e te dizendo:

- "Não entre nessa fria Amigo, pelo amor de deus, fique longe do Troller TGV"

Eu não sei como tu não surtou ainda amigo. Eu fiquei espantado com a quantidade de coisas que você já relatou no seu 2013. A maioria não é mérito do 2013, e sim da Ford. O que está acontecendo com você, já acontece desde os modelos 2009. Diversos erros grotescos e falta de qualidade! Sem falar em garantia, claro.

BrunãoM.
20/10/2013, 20:07
Uns dizem que não é pra comprar Troller.... Outros pra não comprar Wrangler... Enquanto isso continuo com a Triton :news-coffee:rsrsrs...

Faz tempo que não passo aqui, como o Troller 3.2 está apresentando muitos problemas nn tive coragem de compra-lo, e alguns ate me perguntam... Porque não pega um usadinho 3.0?? Me ofereceram um 0km por 87K, vc acha que eu teria coragem de comprar um usado, sendo que eu nem sei o que o cara fez por 8K, 9k, 10k a menos!? NUNCA rsrsrs...

Vamos ver o que a Troller vai nos apresentar essa virada de ano... Torço pra que lancem TR-X logo! :euforico: Mas antes... Claro... Que de um fim nos problemas dos TGVs !

Um abraço amigos!
Que se divirtam com suas viaturas, não importa a marca!

CarlãoBH
27/11/2013, 09:32
Só pra polemizar e ressuscitar o tópico: no último feriado aconteceu um encontro de Wrangler aqui em BH, no primeiro dia eram 11 Wrangler (sendo 2 TJ muito modificados), 4 troller (um RF, dois "pré-ford" e um 3.2), um vitara, um samurai monstro e 2 ou 3 Wyllis. Fizemos a Trilha tapete branco, uma das mais pesadas daqui e o unico troller que não quebrou foi o RF (um deles quebrou na estrada), além do Vitara. No dia seguinte somente os Jeeps foram para a galopeira e somente um quebrou uma cruzeta dianteira (pneu 37"), mas mesmo assim conseguiu terminar a trilha sem auxílio.

jipeiroMT
27/11/2013, 09:55
Só pra polemizar e ressuscitar o tópico: no último feriado aconteceu um encontro de Wrangler aqui em BH, no primeiro dia eram 11 Wrangler (sendo 2 TJ muito modificados), 4 troller (um RF, dois "pré-ford" e um 3.2), um vitara, um samurai monstro e 2 ou 3 Wyllis. Fizemos a Trilha tapete branco, uma das mais pesadas daqui e o unico troller que não quebrou foi o RF (um deles quebrou na estrada), além do Vitara. No dia seguinte somente os Jeeps foram para a galopeira e somente um quebrou uma cruzeta dianteira (pneu 37"), mas mesmo assim conseguiu terminar a trilha sem auxílio.

Normal. Os JK Wranglers não quebram!

440972

E tem uns JEEPS modificados por aí que quebram... pois, botam coisa de troller!

440973

CarlãoBH
27/11/2013, 10:21
Esta foto do JK com pernas abertas deve ser por quebra da tubeira, não do diferencial. Se vc não sabe, a tubeira do Dana 30 é exatamente igual à do Dana 44, tanto que alguns donos de JK trocam somente a bola do diferencial de 30 para 44. Portanto, o risco de quebra desta parte é igual em ambos. Se informe melhor antes de "destilar" comentários

jipeiroMT
27/11/2013, 10:39
Esta foto do JK com pernas abertas deve ser por quebra da tubeira, não do diferencial. Se vc não sabe, a tubeira do Dana 30 é exatamente igual à do Dana 44, tanto que alguns donos de JK trocam somente a bola do diferencial de 30 para 44. Portanto, o risco de quebra desta parte é igual em ambos. Se informe melhor antes de "destilar" comentários

E pra que serve isso aqui? Reforço eixo Wrangler JK (http://www.poweroffroad.com.br/site/reforco-eixo-wrangler-jk/)

"O eixo dianteiro do Wrangler é leve e qualquer aumento significativo no tamanho dos pneus ou uso em trilhas mais pesadas podem provocar o empenamento do “C” do munhão. Assim criamos esse reforço (no termo em inglês: axle gussets) para ser soldado na carcaça. O custo de reparo de um eixo empenado pode ser muitas vezes superior ao custo de instalação desse reforço."

Então devolvo: Melhor você se informar melhor do veículo que você tem.

Não me leve a mal carlão, já tive minha experiência com wrangler. Não vejo como comparar muito os dois.... e não entendo alguns recalques.. Pra mim esses comentários fatídicos são recalques. Se toda vez que eu visse um jeep quebrado no pantanal eu colocasse aqui...

440975

Prefiro 1000x o troller, mas não sou radical. Dependendo do uso, o wrangler é melhor.

CarlãoBH
27/11/2013, 22:24
E pra que serve isso aqui? Reforço eixo Wrangler JK (http://www.poweroffroad.com.br/site/reforco-eixo-wrangler-jk/)

"O eixo dianteiro do Wrangler é leve e qualquer aumento significativo no tamanho dos pneus ou uso em trilhas mais pesadas podem provocar o empenamento do “C” do munhão. Assim criamos esse reforço (no termo em inglês: axle gussets) para ser soldado na carcaça. O custo de reparo de um eixo empenado pode ser muitas vezes superior ao custo de instalação desse reforço."

Então devolvo: Melhor você se informar melhor do veículo que você tem.

Não me leve a mal carlão, já tive minha experiência com wrangler. Não vejo como comparar muito os dois.... e não entendo alguns recalques.. Pra mim esses comentários fatídicos são recalques. Se toda vez que eu visse um jeep quebrado no pantanal eu colocasse aqui...

440975

Prefiro 1000x o troller, mas não sou radical. Dependendo do uso, o wrangler é melhor.

Recalque, pra mim, é quando não se tem (ou não se pode) ter algo e fica-se rebaixando ou denegrindo o produto. E eu não vou ter recalque de um carro só por conta de seu eixo, tem coisa mais importante ao redor dele.
Eu tive Troller 100% preparado por dois anos e não me arrependo por te-lo vendido, deixei de gastar muito dinheiro!! Pra andar no Pantanal, amazônia, lugares assim, eu tambem teria um Troller, mas só nesta situação. Em qualquer outra não. Quanto ao reforço do munhão, eu tanto conheço como já comprei o meu, para o futuro upgrade de pneus (para o 33 que uso não precisa). Custou a fortuna de 180 reais (importado)

Giuberto
27/11/2013, 23:03

Jipeiro, sou proprietário de um JK 2010 que no início desse ano novo irá dar lugar a um troller novamente (já tive 3).
Concordo com você. Tem muita gente que não precisa de câmbio manual, diesel, eixo flutuante e toda a robustez que o troller oferece, e mais ainda, pode se dar ao luxo de acelerar um V6 sem se preocupar com consumo e autonomia.

Não dá pra entender algumas comparações.
Paga-se R$ 90 mil em um "bugre pelado" como já ouvi dizerem, e tem que acabar de montar em casa. Pós venda é um lixo. Os vidros, ar, travas são uma merda (botaram o que tinha de mais barato no mercado), mas com eixos flutuantes, respiros elevados, carroceria em fibra (ótimo pra trilha), motor torcudo a diesel, etc. Mas, sinceramente, a última coisa que olharia num jipe de trilha é o acabamento e as perfumarias. É como já disseram no fórum: Jipe tem que ser bonito por baixo. Não por cima, não pelos lados, trás ou frente, muito menos por dentro.

E pagar R$ 160 mil num jipe que não vem nem respiro elevado, com eixos semi-flutuantes (Um merda pra quem faz trilha!), com dana 30 na frente, mas vem com ar que funciona, vidros que funcionam, ABS, Airbag, com deformação programada, etc. Aliás, nem sempre é assim, pois embora o meu não tenha dado nada, a internet está recheada de depoimentos relatando a falta de qualidade na montagem dos wranglers. Sem falar na postura da Chrysler, que age de maneira semelhante ou pior que a troller algumas vezes.

O engraçado é que eixos flutuantes são mais caros para produção! A indústria não acha justificável colocar esses eixos nos veículos de passeio. A JEEP mesmo coloca ABS, ESP, TCS, Airbag... mas e os eixos flutuantes?

Agora sugiro ler o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1915-cuidado-seu-eixo-semi-flutuante-pode-matar.html
Outros: Eixo Traseiro Assassino: Mitos e Verdades (http://camper.forumeiros.com/t85-eixo-traseiro-assassino-mitos-e-verdades)

E isso é a causa de acidentes horrendos, e ABS ou Airbag não vão ajudar muito nesses casos. Sem falar na vergonha:

441094

A JEEP não coloca isso no JK original, e o bugre cearense possui? Irônico não!?

Sem falar nos incêndios espontâneos, ocasionados por aquecimento de câmbio ou pela caixa de fusível do compartimento do motor perto da linha de combustível, o mistério continua e já fazem piadas de estimativa por hora de Wrangler pegando fogo.

CarlãoBH
28/11/2013, 09:12
O fato é que tem muito achismo nessa historia e cada um defende o seu. O Giuberto teve 3 Troller e não gostou do JK, apesar de não prepará-lo direito, pois já escreveu aqui que nem corrigiu a central eletronica após mudar pneus (e relação tambem?). Me desculpe, mas vc não serve de parametro.
O que vi semana passada foi um grupo de pessoas que nunca tinha entrado numa trilha de pedras e erosões sair sem quebras (usando o "fragil" Dana30) e outro grupo usando os "robustos" dana 44 saírem quebrados. "Contra fatos não há argumentos".
Já me falaram aqui que meu troller quebrava porque sou um piloto ruim e o cambio AT com baixo torque do JK diminui a probabilidade de quebra. Se for isso, sem problemas! Eu faço trilha para me divertir, se tiver que pilotar com a mesma atenção e concentração que tenho que ter no meu trabalho (sou cirurgião de coluna) eu desisto da brincadeira!

Giuberto
28/11/2013, 11:14
O fato é que tem muito achismo nessa historia e cada um defende o seu. O Giuberto teve 3 Troller e não gostou do JK, apesar de não prepará-lo direito, pois já escreveu aqui que nem corrigiu a central eletronica após mudar pneus (e relação tambem?). Me desculpe, mas vc não serve de parametro.
O que vi semana passada foi um grupo de pessoas que nunca tinha entrado numa trilha de pedras e erosões sair sem quebras (usando o "fragil" Dana30) e outro grupo usando os "robustos" dana 44 saírem quebrados. "Contra fatos não há argumentos".
Já me falaram aqui que meu troller quebrava porque sou um piloto ruim e o cambio AT com baixo torque do JK diminui a probabilidade de quebra. Se for isso, sem problemas! Eu faço trilha para me divertir, se tiver que pilotar com a mesma atenção e concentração que tenho que ter no meu trabalho (sou cirurgião de coluna) eu desisto da brincadeira!

Carlão, eu segui as receitas que achei na internet pra preparar meu JK. Nos Trollers eu usei pneus 33 e 35 e nunca tive problemas de quebra assim como inúmeros usuários desse fórum. As trilhas que você comenta de troller quebrando estão cheias de relatos de troller entrando e saindo ilesos. Aliás, não tem 1 trilha nesse Brasil que eu não tenha visto relato de troller entrando e saindo ileso. E usam troller quase original, sem reforçar eixo. Se quebra, deve ser culpa do piloto mesmo, pois uns conseguem e outros não. Os que não conseguem, reforçam colocando peças importadas.

Contra fato não há argumentos mesmo. Já viu os artigos que tem na internet falando do eixo dianteiro frágil dos JKs? É um defeito de projeto! E o death wobble também! Bem como esse mistério dos incêndios! Fato é que no troller, é muito mais fácil colocar pneus maiores e ele aguenta muito mais desaforo em trilha. Ele é bem mais resistente que um JK. Usei 35" num troller original e nunca quebrei nada. Nunca tive death wobble no troller! Aliás, quando tive vibração excessiva, era balanceamento e não quebra/entortamento de componente de suspensão e direção. Haja reforço pra colocar pneu grande e fazer trilha no JK. Haja saco de aguentar os aquecimentos de câmbio. Haja saco de pagar tão caro e importar peça pra corrigir defeito de projeto de aquecimento de câmbio, de suspensão e direção! Se é pra fazer isso, faço no projeto artesanal do troller que incomoda muito menos e me deu muito mais satisfação.

BrunãoM.
04/12/2013, 14:17

Carlão,

Os Trollers que foram a essa trilha era preparado com quais acessórios?? E os Wranglers?? Tem fotos??

Valew

CarlãoBH
04/12/2013, 14:28
Carlão,

Os Trollers que foram a essa trilha era preparado com quais acessórios?? E os Wranglers?? Tem fotos??

Valew
Trollers com preparação padrao, bloqueios, um de 33, outro de 35 e os outros dois eu não sei. Os JK tinham as mais variadas preparações, desde o meu que tem só bloqueio na frente e pneu 285 até o monstro do Sandro Tannuri. As fotos estão no facebook, o grupo é aberto: https://www.facebook.com/groups/1442104476014076/

BrunãoM.
04/12/2013, 17:55
Trollers com preparação padrao, bloqueios, um de 33, outro de 35 e os outros dois eu não sei. Os JK tinham as mais variadas preparações, desde o meu que tem só bloqueio na frente e pneu 285 até o monstro do Sandro Tannuri. As fotos estão no facebook, o grupo é aberto: https://www.facebook.com/groups/1442104476014076/

Então Carlão! Não acha covardia comparar esses Wranglers com mais de 40.. 50.. 60.. MIL reais de acessórios!?

CarlãoBH
04/12/2013, 18:49
Então Carlão! Não acha covardia comparar esses Wranglers com mais de 40.. 50.. 60.. MIL reais de acessórios!?
o meu tem UM BLOQUEIO, um kit de suspensao de 500 dolares + um jogo de amortecedores de 700 dolares, pneu equivalente a 32" e outras coisas que não interferem no desempenho (parachoques e proteções). É 2008 e custa o mesmo que um troller 2010 e gasto com ele 1/3 do que gastava com manutenção do meu troller 2007. Não acho caro...

Julio_ASRJ
04/12/2013, 21:15
o meu tem UM BLOQUEIO, um kit de suspensao de 500 dolares + um jogo de amortecedores de 700 dolares, pneu equivalente a 32" e outras coisas que não interferem no desempenho (parachoques e proteções). É 2008 e custa o mesmo que um troller 2010 e gasto com ele 1/3 do que gastava com manutenção do meu troller 2007. Não acho caro...

Não dá pra comparar jipes usados. A comparação que você fez com relação a quebras, é totalmente absurda. Se esses Wranglers fazem trilha 1 vez por ano e os trollers fazem toda semana, óbvio que os trollers irão quebrar mais. Enfim, só estou demonstrando que é um absurdo querer comparar jipes usados. Já vi wrangler, defender, bandeirante, jpx, vitara e uma infinidade de outros jipes quebrados pelas trilhas que já fiz.

Em uma ocasião inclusive, foram 3x defenders quebrados, 2x com quebras sérias. Eu não sei a qualidade dos donos desses defenders, a manutenção feita neles, a quantidade de trilhas na bagagem, etc. Ou seja, isso pra mim não quer dizer nada!

Outro absurdo é comparar a manutenção de trilha de um diesel mecânico com eixo flutuante, roda-livre manual e carroceria de fibra com um gasolina automático eixo semi-flutuante, roda-livre automática e carroceria de lata. Só numa troca de retentor, um semi-flutuante gasta em média 5x mais caso seja feito em oficina e caso seja feito por conta própria, o custo pode chegar a 10x mais dependendo do veículo. Sem falar no custo de reparo de lata x fibra, custo de manutenção e durabilidade de motores, câmbio, etc.

[]s

Julio_ASRJ
04/12/2013, 21:25
Pra não ficar parcial, como também tive jk wrangler, importei kit de suspensão long travel e fiz trilha, a suspensão com os kits vendidos fica maravilhosa e era o ponto forte do jk. Mas, com a experiência, fui me dando conta de que mais valia o bloqueio e os pneus do que o curso de suspensão do meu jk. Fica a dica. E só pra demonstrar um pouco:

Quem passa no obstáculo? Um jipe com 1000 pontos de RTI ou um jipe bloqueado?
Detalhe, o bloqueado é um 88" series e o defender 90 é o 1000 pontos no RTI.

Lockers vs Extreme Suspension - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dBNPZFNOK-4)

CarlãoBH
04/12/2013, 23:11
Pra não ficar parcial, como também tive jk wrangler, importei kit de suspensão long travel e fiz trilha, a suspensão com os kits vendidos fica maravilhosa e era o ponto forte do jk. Mas, com a experiência, fui me dando conta de que mais valia o bloqueio e os pneus do que o curso de suspensão do meu jk. Fica a dica. E só pra demonstrar um pouco:

Lockers vs Extreme Suspension - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dBNPZFNOK-4)
Eu entendi seu ponto de vista, ok. Eu me divirto muito mais desenhando o obstaculo com a suspensao do que passando por cima dele usando o bloqueio (e faço trilha pra me divertir, é claro!!!). Isso vai da preferencia de cada um...

Giuberto
06/12/2013, 00:39

:palmas:

Eu já gosto um pouco de curso. No geral, até um pajero com pouco curso de suspensão, desde que bloqueado, já faz miséria. Aliás, até as pseudo picapes já fazem demonstrações com bloqueios, como Strada, Palio Locker, ou algo assim.
Acho exagero a preparação dessa land com 1000 pontos no rti. Devia ter investido menos em suspensão e colocado bloqueios. Com certeza ele aprendeu depois dessa. Belo vídeo!

Julio_ASRJ
06/12/2013, 12:38
:palmas:

Eu já gosto um pouco de curso. No geral, até um pajero com pouco curso de suspensão, desde que bloqueado, já faz miséria. Aliás, até as pseudo picapes já fazem demonstrações com bloqueios, como Strada, Palio Locker, ou algo assim.
Acho exagero a preparação dessa land com 1000 pontos no rti. Devia ter investido menos em suspensão e colocado bloqueios. Com certeza ele aprendeu depois dessa. Belo vídeo!

gilberto, eu não sou contra curso de suspensão não. Eu também gosto de curso. Meu troller abre bastante a suspensão na configuração atual (molas 3" com amortecedores equivalentes a mola e sem bieletas). Chuto que deve dar uns 800 pontos ou mais no RTI. Mas, dou muito mais valor aos bloqueios.

BrunãoM.
06/12/2013, 15:30
gilberto, eu não sou contra curso de suspensão não. Eu também gosto de curso. Meu troller abre bastante a suspensão na configuração atual (molas 3" com amortecedores equivalentes a mola e sem bieletas). Chuto que deve dar uns 800 pontos ou mais no RTI. Mas, dou muito mais valor aos bloqueios.

Põe umas fotos pra gente ver a brincadeira.. rsrsrs

jipeiroMT
12/12/2013, 11:30
Recalque, pra mim, é quando não se tem (ou não se pode) ter algo e fica-se rebaixando ou denegrindo o produto.

Carlão, EU TIVE JK WRANGLER. Sou ex-proprietário!!!!! E onde foi mesmo que eu denegri o jk wrangler!? Inclusive disse que "DEPENDENDO DO USO, O WRANGLER É MELHOR"!

Mas, realmente eu não posso ter um wrangler hoje! Eu ia acabar enguiçado no meio da madrugada com 2 jacarés em volta do carro, como a cherokee de um turista que resgatei ano passado e tive que puxar durante 30 quilometros por ter molhado a elétrica do motorzão a gasolina dela.

jipeiroMT
12/12/2013, 11:37
Jipeiro, sou proprietário de um JK 2010 que no início desse ano novo irá dar lugar a um troller novamente (já tive 3).
Concordo com você. Tem muita gente que não precisa de câmbio manual, diesel, eixo flutuante e toda a robustez que o troller oferece, e mais ainda, pode se dar ao luxo de acelerar um V6 sem se preocupar com consumo e autonomia.

Não dá pra entender algumas comparações.
Paga-se R$ 90 mil em um "bugre pelado" como já ouvi dizerem, e tem que acabar de montar em casa. Pós venda é um lixo. Os vidros, ar, travas são uma merda (botaram o que tinha de mais barato no mercado), mas com eixos flutuantes, respiros elevados, carroceria em fibra (ótimo pra trilha), motor torcudo a diesel, etc. Mas, sinceramente, a última coisa que olharia num jipe de trilha é o acabamento e as perfumarias. É como já disseram no fórum: Jipe tem que ser bonito por baixo. Não por cima, não pelos lados, trás ou frente, muito menos por dentro.

E pagar R$ 160 mil num jipe que não vem nem respiro elevado, com eixos semi-flutuantes (Um merda pra quem faz trilha!), com dana 30 na frente, mas vem com ar que funciona, vidros que funcionam, ABS, Airbag, com deformação programada, etc. Aliás, nem sempre é assim, pois embora o meu não tenha dado nada, a internet está recheada de depoimentos relatando a falta de qualidade na montagem dos wranglers. Sem falar na postura da Chrysler, que age de maneira semelhante ou pior que a troller algumas vezes.

O engraçado é que eixos flutuantes são mais caros para produção! A indústria não acha justificável colocar esses eixos nos veículos de passeio. A JEEP mesmo coloca ABS, ESP, TCS, Airbag... mas e os eixos flutuantes?

Agora sugiro ler o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1915-cuidado-seu-eixo-semi-flutuante-pode-matar.html
Outros: Eixo Traseiro Assassino: Mitos e Verdades (http://camper.forumeiros.com/t85-eixo-traseiro-assassino-mitos-e-verdades)

E isso é a causa de acidentes horrendos, e ABS ou Airbag não vão ajudar muito nesses casos. Sem falar na vergonha:

441094

A JEEP não coloca isso no JK original, e o bugre cearense possui? Irônico não!?

Sem falar nos incêndios espontâneos, ocasionados por aquecimento de câmbio ou pela caixa de fusível do compartimento do motor perto da linha de combustível, o mistério continua e já fazem piadas de estimativa por hora de Wrangler pegando fogo.

Eixo flutuante pra que né Giuberto? O uso não é severo né? Manutenção barata pra quê? Resistência pra quê? Segurança pra quê? Segurança em jipe é diferente de segurança em carro de passeio! Precisam de coisas diferentes!

E essa salada de letras que você colocou aí é toda dependente do ABS. Basta estragar 1 sensor, acabou tudo. Inclusive, conversando ontem com o dono de uma picape que teve problemas aqui após submergir a parafernália do ABS, fiquei sabendo que a picape dele passou a ter maior distancia de frenagem!! Achei que fosse psicológico do cara, mas pesquisei, e de fato acontece! Pensa numa bruxaria dessas!?

moraespedro
17/12/2013, 20:27
JipeiroMT...

Sou um dos que tem JK e estava neste grupo...
Eu e o pessoal que ando fazemos trilha praticamente toda semana... Sem economia na trilha... Entao nao vem com este papo de uma trilha por ano... Este ano fui duas vezes para BH, por exemplo... Para fazer trilha...

Tenho algumas consideracoes... Existe uma boa discucao sobre curso total e curso util de suspensao... Este video mostra uma suspensao com projeto ruim e um monte de curso inutil. A roda toca o chao e nao tem como fazer tracao... Isso pq a mola esta desencaixada... Bloqueio ajuda e muito... Assim como uma suspensao bem preparada...

Segundo... Concordo e assino em baixo do comentario do carlao sobre manitencao... Como o jk com cambio automatico vai sem judiar, quebra muito menos...

Cada um tem suas vantagens e cada piloto vai defender um produto... O melhor é o q te leva para trilha e se adequa ao seue stilo de pilotagem

Se quiser ver nossos jk na trilha, so mandar mail q combinamos...
PS: quase toda semana tem...

moraespedro
17/12/2013, 20:32
Esqueci de dizer... Sou ex-trolleiro...

Del Carlo
19/12/2013, 15:39
Para algumas coisas na vida sou irracional !

Como utilizo o jipe por prazer e lazer, gosto do barulho do motor diesel e do desconforto comum nestes veículos .....
.... por isso vou de Troller !

:safari-rig:

Jorgao
19/12/2013, 17:32
JipeiroMT...

Sou um dos que tem JK e estava neste grupo...
Eu e o pessoal que ando fazemos trilha praticamente toda semana... Sem economia na trilha... Entao nao vem com este papo de uma trilha por ano... Este ano fui duas vezes para BH, por exemplo... Para fazer trilha...

Tenho algumas consideracoes... Existe uma boa discucao sobre curso total e curso util de suspensao... Este video mostra uma suspensao com projeto ruim e um monte de curso inutil. A roda toca o chao e nao tem como fazer tracao... Isso pq a mola esta desencaixada... Bloqueio ajuda e muito... Assim como uma suspensao bem preparada...

Segundo... Concordo e assino em baixo do comentario do carlao sobre manitencao... Como o jk com cambio automatico vai sem judiar, quebra muito menos...

Cada um tem suas vantagens e cada piloto vai defender um produto... O melhor é o q te leva para trilha e se adequa ao seue stilo de pilotagem

Se quiser ver nossos jk na trilha, so mandar mail q combinamos...
PS: quase toda semana tem...

pedro, acho que a questão da suspensão sem bloqueio é uma verdade. Não adianta de nada numa trilha "de verdade". E vários veículos com suspensão independente fazem trilha com bloqueio 100%, e passam nos mesmos lugares, levantando a roda e abaixando a mesma, sem problemas e sem esforços. A manutenção é outros 500. E além do mais, em incursões sérias off-road, a roda vai levantar, a não ser que você tenha trocado a suspensão completa por um projeto apropriado, esteja usando pneus enormes, ou seja, preparado drasticamente o veículo.
Exemplo:
JK Wrangler Rubicon 32" suspensão original

444023444024444025444026

A questão do câmbio AT, sinceramente, acho ridículo comparar com câmbio MT no quesito uso off-road. Leia-se uso off-road incluindo todas as atividades off-road. Pode até ser que o sujeito prefira AT pra fazer algum tipo de trilha que exija muito a embreagem. Mas, daí dizer que um MT quebra mais.... desculpa. Eu devo ter dirigido 10 milhões de quilômetros na minha vida de taxista, e desde os primeiros meses de direção, eu nem lembro mais da embreagem. Nas minhas primeiras trilhas de erosão com um jipe, maltratei muito a embreagem, tanto que resolvi fazer um curso de direção 4x4 e descobri um outro mundo. O que posso lhe garantir é que se o veículo quebrou, pode ter certeza que a culpa não é do câmbio! E tem mais, eu passei numa enchente aqui no rio nas chuvas que caíram, com água na altura da borracha do parabrisa! Não só passei, mas parei o veículo inclusive com água nessa altura. A água encobriu todos os respiros e todos os reservatórios de fluidos! Troquei todos os fluidos de preventiva e tinha água misturada com o óleo do câmbio! Um veículo automático nessas situações é game-over.

Outra coisa, que eu não me lembrava é a questão do eixo flutuante. É um absurdo o JK Wrangler sair de fábrica com eixos semi-flutuantes! Meus Deus, isso é coisa de carro de passeio e pode ter sérias consequências pra quem faz uso mais severo.

Giuberto
19/12/2013, 18:28
pedro, acho que a questão da suspensão sem bloqueio é uma verdade. Não adianta de nada numa trilha "de verdade". E vários veículos com suspensão independente fazem trilha com bloqueio 100%, e passam nos mesmos lugares, levantando a roda e abaixando a mesma, sem problemas e sem esforços. A manutenção é outros 500. E além do mais, em incursões sérias off-road, a roda vai levantar, a não ser que você tenha trocado a suspensão completa por um projeto apropriado, esteja usando pneus enormes, ou seja, preparado drasticamente o veículo.

Jorgao, pra ter um curso decente, tem que investir algumas obamas na suspensao do JK. Original, nao fica tao distante assim do troller, defender e outros jipes originais mesmo.

Jeep Wrangler Unlimited Traction Control Test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Hv2DKDinfj0)

Esse video mostra o uso do EBD (Eletronic Brake Diferential). Na verdade, o Traction Control (TCS) do JK é desligado ao se usar a reduzida. O autor do vídeo talvez nem saiba, mas na verdade ele está se referindo ao EBD. O EBD é o mesmíssimo dispositivo que vem em qualquer SUV de luxo de uso misto ou picape. Na verdade nem é um dispositivo. É eletrônica e completamente dependente do ABS. Se estragar um sensor ou arrebentar o fio do mesmo, realmente já era o EBD, ESP, TCS e o ABS como já disseram. Como pode ver no vídeo, é um lixo. Só serve pra brincar no quintal mesmo. Mas, tem a vantagem de não gastar em menos de 50 mil km feito o LSD (mecânico). E com certeza, sem bloqueio, LSD ou ajuda eletrônica, não tem santo que ajude pois o diferencial ficará aberto e o veículo será forçado a "simular" uma curva patinando uma roda. É muito mais fácil ele patinar uma roda do que subir a pirambeira que for. O jeito é torcer o veículo, dar embalo, enfim, de algum jeito compensar a falta do bloqueio.

Concordo plenamente com a questão do câmbio. Se vendessem o JK automático aqui no Brasil, eu não teria comprado o automático. Mesma coisa em relação a motorização. Eu não meto meu JK em enchente de jeito nenhum! Se a água encobrir o pneu, o que é difícil, pois uso 35", eu já fico todo borrado! A JEEP mesmo só garante até 40 cm de água num original! Acima disso, tem muita coisa pra dar zebra e o pior... te deixar numa situação comprometedora e perigosa

moraespedro
29/01/2014, 18:39
Só para realimentar o tópico... temos um amigo que acabou de voltar do Pantanal de JK... perguntem como foi para ele quando tiverem oportunidade... só digo que a água passou muito de qualquer medida dita aqui...

Cada um que prefira o seu jipe... eu não tenho nenhum motivo para abandonar o meu...

CarlãoBH
06/02/2014, 14:26
molas 2,5" (Procomp, bem baratas) + amortecedores 4,0" + bieletas desconectadas, braços originais: 889 pontas na rampa de RTI. Isto é só para quem fala que preparar um JK é muito caro.

zé dedão
12/02/2014, 18:16
Desculpa a pergunta ignorante. O q são 889 pontas na rampa de RTI?

CarlãoBH
12/02/2014, 21:46
Desculpa a pergunta ignorante. O q são 889 pontas na rampa de RTI?
Agora que eu vi que sait pontAs e não pontOs, rsrsrs. A escala RTI leva em conta o entreeixos, tamanho do pneu e inclinação da rampa para fazer este índice, que vai até 1000, medindo basicamente o tanto que a suspensão abre, sem uso de bloqueio