Ver Versão Completa : Discovery 1, discovery 2?????
Leonel Machry
11/06/2013, 07:26
Pessoal, estou pensando em adquirir uma Land Rover. Os preços das discoverys estão bem atrativos, pensando em diesel. Minha idéia é fazer pequenos passeios offroad e expedições curtas com a família. Me disseram que a discovery 1 tem a mesma mecânica que as defender. Gostaria de opiniões de pessoas que possuem ou conhecem estas maquinas. Me sugerindo ou alertando para futuros problemas. Agradeço de antemão a quem responder, abraço.
Pessoal, estou pensando em adquirir uma Land Rover. Os preços das discoverys estão bem atrativos, pensando em diesel. Minha idéia é fazer pequenos passeios offroad e expedições curtas com a família. Me disseram que a discovery 1 tem a mesma mecânica que as defender. Gostaria de opiniões de pessoas que possuem ou conhecem estas maquinas. Me sugerindo ou alertando para futuros problemas. Agradeço de antemão a quem responder, abraço.
Tenho uma Disco 1 1997 V8. Na verdade quem usa é minha mulher pois eu tenho um Defender 110.
E como disseram, a D1 a diesel é praticamente um Defender, só que muito mais confortável,tem melhor dirigibilidade, até o câmbio parece que engata mais macio rssss. Em resumo, é igual ao Defender em quase tudo mas parece que tem tudo diferente, outro carro. Com relação a D2, a D1 não aquela eletrônica embaracada que com o tempo vai dar mais manutenção. Por outro lado a D2 é maior, mais confortável, suspensão traseira a ar , controle de tração e controle de inclinação nas curvas (na grande maioria delas pelo menos).
Se quiser mais simplicidade , maior confiabilidade, facilidade de manutenção vá de D1, se quiser um carro ainda mais confortável, sofisticado, estável e cheio de mordomias vá de D2.
Abs
Sergio
Rones Jr
11/06/2013, 09:41
é isso aí...tudo depende do destino que quer dar à sua...No meu caso, viagens médias a longas, com bebês e já tendo passado por Niva e Galloper, sem abrir mão de 7 lugares e Cambio auto e nem pensar em ter qq carro sem Airbags e ABS....optei pela Disco 2. Ok, tem eletrônica, mas não chega perto da D3 em complexidade e depois de ler um pouquinho os conceitos são muito simples, fiz quase toda manutenção eletrônica em casa, sozinho....ah, me surpreendi com a disposção Off road...mesmo com os pneus aro 18 on...coisa que a eletrônica fez e faz bem! Traction Control Rules!
Leonel,
Se você faz muita questão de Airbag e ABS, escolha um Discovery 2. Isso é original em todos eles.
O Discovery 2 tem o motor diesel MUITO mais silencioso que um Disco 1 (mas nada que um bom isolamento acústico não deixe igual).
O Discovery 2 tem conforto similar a qualquer sedã de luxo. O Disco 1 "pula" e "chacoalha" mais que o Disco 2.
Mesmo sem o ACE, o Disco 2 é mais estável em curvas em alta velocidade. Mesmo assim ainda me surpreendo com as curvas fechadas que consigo fazer com o Disco 1.
Se "passeios e expedições curtas" forem frequentes ou em trilhas MUITO ruins considere um Defender. O Discovery precisa de lift (e outras modificações) para colocar pneus MUD de 32 polegadas para cima. Os ATs ( o "padrão" para Discovery) ajudam em estradas de lama médias e na areia. Pneu MUD para Discovery 1 sem lift/mod só canela fina e com 30" ou menos. Num Disco 2 com aro 18", pneus MUD são um pouco mais difíceis de encontrar. Se for para encarar barro/rios, providencie proteção para o carpete do carro, ou você vai ficar convivendo com "cheiro de cachorro molhado" até mandar higienizar o Disco (1 ou 2).
Prós do Discovery 1:
Mesmo motor de Defender (200TDi e 300TDi, sendo que o primeiro é ligeiramente mais potente que os dos Defenders);
Cambio e Cx Transf quase iguais aos do Defender (existem diferenças nas relações);
Diferenciais iguais aos do Def 90;
Partes plásticas são mais baratas que do Disco 2;
Partes plásticas são mais resistentes que do Disco 2;
O pára-choque dianteiro do Disco 1 não é inteiriço (i.e. não é caro) e o plástico é mais duro;
Um bico injetor de Disco 1 é BEM menos caro do que um de Disco 2;
O filtro de óleo do Disco 2 é caro. O do Disco 1 é comum e você acha mais fácil;
Disco 1 tende a ter vida útil mais longa, por ser mais simples e compartilhar peças com o Defender;
Disco 1 revende "menos difícil" que Disco 2. Mesmo assim, ambos são mais difíceis de comercializar que Defender.
Qualquer auto-elétrico sabe consertar elétrica de Disco 1;
MUITO mais confortável que um Defender;
Mais econômico que o Defender 300TDi e o Disco 2 (o meu está fazendo 8,9km/l com A/C ligado o tempo todo ou 10-11km/l em circuito misto, cidade/estrada com o A/C desligado, andando "normal"). Já fiz 11,6km/l e o motor do meu tem 330.000 km.
------
Os problemas mecânicos do Disco (1 e 2) são bem conhecidos e divulgados. Muitos são semelhantes aos do Defender. Uma pesquisada por aqui ou nos fóruns estrangeiros ajuda e resolve. A manutenção do Disco 1 é mais simples e as peças são menos caras.
Os maiores "problemas futuros" que você pode ter com um Discovery (1 ou 2) são o valor de revenda (Discos desvalorizam mais que Defenders) e se precisar vender (demora mais, mesmo, como qualquer 4x4). Como eu casei com o meu, não terei este problema. Os problemas mecânicos/elétricos, damos um jeito... ;)
Espero ter ajudado.
Tom
Leonel Machry
12/06/2013, 06:41
Obrigado A todos pelos comentários, pela ajuda. Na hora de comprar nos da uma insegurança, nos enchemos de duvidas. Abraço.
Leonel Machry
12/06/2013, 06:59
Também já me comentaram que pecas para a D2 são muito mais difíceis de encontrar do que para a D1. Outro comentário é que os bolsos de ar da D2 estragam muito facilmente e dão manutenção constante. Isso procede? Qual os pros e contras de trocar os bolsos por molas?
Wilsonbelem
12/06/2013, 18:46
Também já me comentaram que pecas para a D2 são muito mais difíceis de encontrar do que para a D1. Outro comentário é que os bolsos de ar da D2 estragam muito facilmente e dão manutenção constante. Isso procede? Qual os pros e contras de trocar os bolsos por molas?
acho que seu caso e o mesmo do meu.. Expedições curtias com a família.. Eu decido pela disco2 creio que os benefícios e o prazer de dirigir vale a escolha. Sobre as bolsas de ar eu não abro mao. Estou comprando uma mesmo sabendo que a vida útil delas e de 3 a 5 anos. Vc pode importar e a troca e simples. Elas ajudam na estabilidade e conforto.. Coisa que vai diminuir com o kit de molas. Busque nks tópicos das discos.. Vc vai encontrar amas informacoes sobre as suspensões e outras coisas mais.. Eu fiquei 1 semana lendo tudo sobre land rover aqui.. Ehhehe
Leonel Machry
12/06/2013, 18:51
Wilson, e sobre pecas em geral, mecânica, motor, suspensão.... Nao seriam mais caras e de difícil acesso?
Leonel,
Lá fora você acha TODAS as peças do D2.
E ainda vai encontrar por um bom tempo, visto que D2 vendeu bem na Europa e EUA. Aliás, em muitos anos, Discovery vendeu mais que Defender e Range Rover juntos. O Discovery é o carro que salvou a LR da falência.
As peças do D2 podem ser encontrados em sites na Inglaterra (John Craddock, Britcar, Paddock, Ebay.co.uk, etc...). Aqui no Brasil podem ser encontradas em algumas lojas (especializadas LR, principalmente). Mas, o caminho é você mesmo importar (via Correios ou courier). São um pouco mais caras do que as de D1. Se você tem ou teve um sedã de luxo (Corolla, Civic, Fusion, etc...) os preços estariam neste nível. Se você teve carros populares (Uno, Gol, Celta, etc...) notará que a diferença é grande em alguns tipos de peças (filtros, engrenagens, juntas), pela complexidade de um 4x4. Carros 4x4 (qualquer um, de qualquer marca) tem manutenção mais cara, mesmo.
"Estragar muito facilmente" não seria bem o termo. Você pode usar as molas (de aço) originais por 300.000 km em qualquer carro. Obviamente que elas estarão bem desgastadas nesta quilometragem. As bolsas duram menos, porque foram projetadas assim. Para ter maior eficiência e melhor capacidade on e off-road. Dependendo do uso off-road que você dê a um D2, elas podem furar ou estourar. Se o furo for pequeno, pode ser consertado (tipo um "michelin").
As molas (de aço) do meu D1 (com 330.000 km) são originais e estão bem "cansadas". Em alguns buracos elas "respondem" mais duramente e em outros elas ficam menos resistentes e é perceptível que a eficiência das molas acabou. Mas com 18 anos nas costas, nenhuma mola fica com a "disposição" original... (sim, serão trocadas na reforma do carro).
Prós das bolsas: suspensão regulável com o aumento do ângulo de saída e facilidade para engatar reboques.
Contras das bolsas: duram menos e custam mais.
Com molas helicoidais o D2 não perde muita coisa no geral. Já li posts de gente que acha as molas mais confortáveis que as bolsas, aliás.
E bolsas são confiáveis. Tem muito caminhão por aí que usa, logo, qualquer cara que saiba reparar bolsa de suspensão de caminhão repara de D2.
Pesquise com calma, é o mais importante.
Para ter uma idéia geral dos custos de manutenção de um LR, procure o Parts Catalogue (Microcat, ou catálogo impresso na Amazon), o Service and Repair Manual (.pdf na Web ou manual impresso Haynes ou LR na Amazon) e o ETM (Electrical Troubleshooting Manual, .pdf na Web ou impresso na Amazon). Depois pegue alguns part numbers e verifique os preços do que pode se desgastar/quebrar no carro. Compare com os preços médios de um sedã de luxo, por exemplo.
Abraços,
Tom
Wilsonbelem
12/06/2013, 21:18
Leonel,
Lá fora você acha TODAS as peças do D2.
E ainda vai encontrar por um bom tempo, visto que D2 vendeu bem na Europa e EUA. Aliás, em muitos anos, Discovery vendeu mais que Defender e Range Rover juntos. O Discovery é o carro que salvou a LR da falência.
As peças do D2 podem ser encontrados em sites na Inglaterra (John Craddock, Britcar, Paddock, Ebay.co.uk, etc...). Aqui no Brasil podem ser encontradas em algumas lojas (especializadas LR, principalmente). Mas, o caminho é você mesmo importar (via Correios ou courier). São um pouco mais caras do que as de D1. Se você tem ou teve um sedã de luxo (Corolla, Civic, Fusion, etc...) os preços estariam neste nível. Se você teve carros populares (Uno, Gol, Celta, etc...) notará que a diferença é grande em alguns tipos de peças (filtros, engrenagens, juntas), pela complexidade de um 4x4. Carros 4x4 (qualquer um, de qualquer marca) tem manutenção mais cara, mesmo.
"Estragar muito facilmente" não seria bem o termo. Você pode usar as molas (de aço) originais por 300.000 km em qualquer carro. Obviamente que elas estarão bem desgastadas nesta quilometragem. As bolsas duram menos, porque foram projetadas assim. Para ter maior eficiência e melhor capacidade on e off-road. Dependendo do uso off-road que você dê a um D2, elas podem furar ou estourar. Se o furo for pequeno, pode ser consertado (tipo um "michelin").
As molas (de aço) do meu D1 (com 330.000 km) são originais e estão bem "cansadas". Em alguns buracos elas "respondem" mais duramente e em outros elas ficam menos resistentes e é perceptível que a eficiência das molas acabou. Mas com 18 anos nas costas, nenhuma mola fica com a "disposição" original... (sim, serão trocadas na reforma do carro).
Prós das bolsas: suspensão regulável com o aumento do ângulo de saída e facilidade para engatar reboques.
Contras das bolsas: duram menos e custam mais.
Com molas helicoidais o D2 não perde muita coisa no geral. Já li posts de gente que acha as molas mais confortáveis que as bolsas, aliás.
E bolsas são confiáveis. Tem muito caminhão por aí que usa, logo, qualquer cara que saiba reparar bolsa de suspensão de caminhão repara de D2.
Pesquise com calma, é o mais importante.
Para ter uma idéia geral dos custos de manutenção de um LR, procure o Parts Catalogue (Microcat, ou catálogo impresso na Amazon), o Service and Repair Manual (.pdf na Web ou manual impresso Haynes ou LR na Amazon) e o ETM (Electrical Troubleshooting Manual, .pdf na Web ou impresso na Amazon). Depois pegue alguns part numbers e verifique os preços do que pode se desgastar/quebrar no carro. Compare com os preços médios de um sedã de luxo, por exemplo.
Abraços,
Tom
Matou a pau. Pode fechar o tópico. Até
Guardei as informacoes.
Leonel Machry
13/06/2013, 07:13
Tom, vc se mostra um profundo conhecedor das Disco, e tu falando parece tudo muito fácil e simples. E talvez seja mesmo. Mas como sou um iniciante, fico muito inseguro ainda. E quando parece que estou decidido pela 1, vem tu e me confunde. Claro que a tendencia de qq um quando pensa em adquirir um veiculo usado é buscar o mais novo. Tom, para o meu perfil, quero um carro para passeios offroad e pequenas expedicoes em família, trilhas leves, quero investir em acessórios para deixa-lo mais alto e com cara de off road, tu me sugere a 1 ou a 2. Considerando disponibilidade no mercado nacional para acessórios tb, além de pecas, claro. Outra duvida, o que me diz sobre Disco automáticas?
Leonel,
Não sou um profundo conhecedor das Disco. Longe disso...
Todos temos que pesquisar bastante até termos condição de tomar a decisão. Pesquisar bastante, mesmo.
Pesquisei por um bom tempo e me informei antes de adquirir meu Disco 1, ano passado. O carro atende os requisitos que eu havia proposto para o MEU uso (urbano com capacidade de chegar ao sítio). Não o adquiri para trilhas, por isso o deixarei original (pneus AT), mesmo. Até aqui, me atendeu bem.
Peço perdão se te deixei confuso. Expus os prós/contras de cada um (D1 e D2) para ajudar na sua busca. Mas a escolha é sua... ;)
Disco 1 automática, você só vai achar V8 (gasolina). Uns anos atrás apareceu um D1 300TDi automático original à venda, mas nunca mais ouvi falar em uma dessas. Algumas pessoas já fizeram adaptação de motor diesel em D1 auto. Custa caro. Entendo que não vale a pena, visto que seria melhor achar um D1 diesel em bom estado e conviver com o câmbio manual ou comprar um D2 TD5 auto. E carro V8 automático bebe. Muito. (para os meus padrões...)
Disco 2 automática e diesel aparecem de tempos em tempos nos sites de vendas de carros. São mais comuns. Estes câmbios não dão muito problema (se pensarmos em termos de câmbios automáticos no geral). No site da Ashcroft Transmissions existem opções de conversor de torque Heavy Duty em câmbios automáticos de D2, para quem deseja mais confiabilidade/durabilidade no off-road. Mas é para o caso de alguém precisar de MUITA performance off-road num D2. Pelo preço e tipo de modificações a fazer, melhor comprar e equipar um Def nestes casos. A preocupação com câmbios automáticos em carros off road (qualquer um) é que eles precisam estar bem vedados, sem vazamentos. Câmbio automático é mais sensível se entrar sujeira nele. Mas se tiver sem vazamentos, OK.
Mas, mesmo sem muitas modificações, Discoveries (1 ou 2) andam bem no off-road. D1 tem mais opções de modificações. É menos difícil de fazer lift e colocar pneus MUD.
Veja este vídeo de um D1 original (sem lift), com pneus MUD aparentemente 235x70x16 (medida origial do D1).
Land Rover 300Tdi Discovery 4x4 Off Road! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ql5tN6SBY4c)
E este com um lift (acho que de 2") + pneus MUD BF 235/85/16 (equivalente aos 7.50x16 dos Discos do Camel Trophy), modificação comum em D1 quando se quer andrar em trilhas.
LR Discovery 300 tdi Off Road Fun - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oRRMJGoYWiw)
O projeto do Discovery previa um carro para famílias de classe média Europa/EUA/Japão (ou classe média-alta/alta no BR), que fosse 4x4. Diferente do projeto de um Defender, que é um utilitário para "todo-terreno". Obviamente, você conseguiria customizar mais um Def que um Disco. Mas o Disco pode ser customizado. Se você encontrar algum lugar no Brasil que venda acessórios para D1/D2 (nunca pesquisei isso), com certeza vai sair mais caro do que você mesmo importar/adaptar/mandar fazer. Mas dá para fazer.
Minha opinião é que não se precisa mexer num D1 ou D2 para viajar com a família ou passeios em estradas ruins/trilhas leves. Você vai querer fazer passeios em lugares piores do que destes 2 vídeos acima? Se sim, compre um Defender + guincho bom.
Se não, D1 ou D2, sem modificações (e talvez um pneu MUD), te atende.
Repito: a escolha é sua. Pesquise muito, tenha paciência, faça contas ($$$), converse com D. Patroa, leve D.Patroa e a criançada para avaliar os carros, etc.
(O pior que pode acontecer é D. Patroa ser contaminada pelo vírus LR, gostar do Disco e se apoderar do carro... :P )
Abraços,
Tom
Leonel,
Todos temos que pesquisar bastante até termos condição de tomar a decisão. Pesquisar bastante, mesmo.
Pesquisei por um bom tempo e me informei antes de adquirir meu Disco 1, ano passado. O carro atende os requisitos que eu havia proposto para o MEU uso (urbano com capacidade de chegar ao sítio). Não o adquiri para trilhas, por isso o deixarei original (pneus AT), mesmo. Até aqui, me atendeu bem.
Peço perdão se te deixei confuso. Expus os prós/contras de cada um (D1 e D2) para ajudar na sua busca. Mas a escolha é sua... ;)
Disco 1 automática, você só vai achar V8 (gasolina). Uns anos atrás apareceu um D1 300TDi automático original à venda, mas nunca mais ouvi falar em uma dessas. Algumas pessoas já fizeram adaptação de motor diesel em D1 auto. Custa caro. Entendo que não vale a pena, visto que seria melhor achar um D1 diesel em bom estado e conviver com o câmbio manual ou comprar um D2 TD5 auto. E carro V8 automático bebe. Muito. (para os meus padrões...)
Disco 2 automática e diesel aparecem de tempos em tempos nos sites de vendas de carros. São mais comuns. Estes câmbios não dão muito problema (se pensarmos em termos de câmbios automáticos no geral). No site da Ashcroft Transmissions existem opções de conversor de torque Heavy Duty em câmbios automáticos de D2, para quem deseja mais confiabilidade/durabilidade no off-road. Mas é para o caso de alguém precisar de MUITA performance off-road num D2. Pelo preço e tipo de modificações a fazer, melhor comprar e equipar um Def nestes casos. A preocupação com câmbios automáticos em carros off road (qualquer um) é que eles precisam estar bem vedados, sem vazamentos. Câmbio automático é mais sensível se entrar sujeira nele. Mas se tiver sem vazamentos, OK.
Mas, mesmo sem muitas modificações, Discoveries (1 ou 2) andam bem no off-road. D1 tem mais opções de modificações. É menos difícil de fazer lift e colocar pneus MUD.
Veja este vídeo de um D1 original (sem lift), com pneus MUD aparentemente 235x70x16 (medida origial do D1).
Land Rover 300Tdi Discovery 4x4 Off Road! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ql5tN6SBY4c)
E este com um lift (acho que de 2") + pneus MUD BF 235/85/16 (equivalente aos 7.50x16 dos Discos do Camel Trophy), modificação comum em D1 quando se quer andrar em trilhas.
LR Discovery 300 tdi Off Road Fun - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oRRMJGoYWiw)
O projeto do Discovery previa um carro para famílias de classe média Europa/EUA/Japão (ou classe média-alta/alta no BR), que fosse 4x4. Diferente do projeto de um Defender, que é um utilitário para "todo-terreno". Obviamente, você conseguiria customizar mais um Def que um Disco. Mas o Disco pode ser customizado. Se você encontrar algum lugar no Brasil que venda acessórios para D1/D2 (nunca pesquisei isso), com certeza vai sair mais caro do que você mesmo importar/adaptar/mandar fazer. Mas dá para fazer.
Minha opinião é que não se precisa mexer num D1 ou D2 para viajar com a família ou passeios em estradas ruins/trilhas leves. Você vai querer fazer passeios em lugares piores do que destes 2 vídeos acima? Se sim, compre um Defender + guincho bom.
Repito: a escolha é sua. Pesquise muito, tenha paciência, faça contas ($$$), converse com D. Patroa, leve D.Patroa e a criançada para avaliar os carros, etc.
(O pior que pode acontecer é D. Patroa ser contaminada pelo vírus LR, gostar do Disco e se apoderar do carro... :P )
Abraços,
Tom
Apenas um comentário, algumas pessoas fazem a adaptação do motor diesel (geralmente o power stroke 2.8) na D1 V8 por a maioria delas ter cambio auto, ABS, air bag, e outro mimos como piloto automático aquecimento dos bancos etc etc. Coisas que as D1 diesel que foram trazidas para o Brasil não tem.
Abs
Sergio
Leonel Machry
16/06/2013, 12:43
E aí Tom? Muito obrigado pela ajuda! Estou aprendendo bastante. Sou do RS e tem uma em SP anunciada, linda, 2004, inteiraca pelas fotos, com NF e carimbos, etc.... Porém com 186 k de kilometragem. Muita kilometragem? Ela esta anunciada no classificados deste site.... Sabe de alguma para sugerir? Abraço.
Wilsonbelem
17/06/2013, 01:24
Leonel,
Abraços,
Tom
Amigo tom, me tira má dúvida.. As d2 sãos 03 e 04 tiveram muitos de seus problemas removidos e são considerados bons carros.. Mas e as 02/03 (fabricação 2002 mas modelo 2003)? Elas já tem o facelift, acionamento manual do bloqueio e outras características das 03/04.. Pergunto.. Elas são dos lotes das novas "revisadas" e corrigidas? Pode-se comprar uma 02/03 como se fosse má 03 ou 04?
Evand®ofm
18/06/2013, 08:59
Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum, me cadastrei ontem 17/06/2013 e comecei analisar a possibilidade de sair do mundo dos populares 1.0 e passar para o mundo diesel 4x4, das opções que estou analisando na lista estão em ordem a Disco2, defender 110, hilux sw e a L200, tenho um período ainda de 1 ano pra analisar tudo isso e fazer a escolha, a Disco2 está no topo, se der sorte em achar uma 2003/2004 vai ser uma boa, preciso achar uma aqui em Curitiba pra conhecer e andar com ela... pelo pouco que tenho visto aqui no fórum está firmando ainda mais a minha escolha... a questão de peças e manutenção, tenho facilidade em comprar peças de fora e meter as caras na graxa...
uma questão que não analisei é se o carro é muito visado para roubo, não tenho intenção de fazer seguro, mas um bom alarme e anti assalto é essencial...
estarei acompanhando as dicas de vocês e no que eu puder ajudar também estarei dando minhas opiniões...
Obrigado Pessoal...
E aí Tom? Muito obrigado pela ajuda! Estou aprendendo bastante. Sou do RS e tem uma em SP anunciada, linda, 2004, inteiraca pelas fotos, com NF e carimbos, etc.... Porém com 186 k de kilometragem. Muita kilometragem? Ela esta anunciada no classificados deste site.... Sabe de alguma para sugerir? Abraço.
Leonel, 186K Km não é muito não para um carro 2004 (186K / 9 anos = ~20K Km por ano. Normal.). Não conheço nenhuma para te recomendar, não... :(
Pesquisa com calma. Uma hora aparece. ;)
Abraços,
Tom
Amigo tom, me tira má dúvida.. As d2 sãos 03 e 04 tiveram muitos de seus problemas removidos e são considerados bons carros.. Mas e as 02/03 (fabricação 2002 mas modelo 2003)? Elas já tem o facelift, acionamento manual do bloqueio e outras características das 03/04.. Pergunto.. Elas são dos lotes das novas "revisadas" e corrigidas? Pode-se comprar uma 02/03 como se fosse má 03 ou 04?
Wilson,
Sim, D2 quanto mais novo (ou menos velho, se preferir) é melhor, por estas correções que fizeram. Mas se você comprar um 1999 ~ 2002, dá para fazer um "upgrade" na viatura.
Difícil saber nos casos destas 02/03. Conselho: instala o Microcat, coloca o número do chassis da viatura sendo pesquisada/comprada no sistema e pesquisa.
Vai te dar uma luz ANTES de fechar o negócio.
Mesmo assim, pode ser que o(s) dono(s) anterior(es) fizeram modificações. Por exemplo, colocar o acionamento manual do bloqueio.
Dá uma lida neste site:
www.discovery2.co.uk/Factory Diff Lock (http://www.discovery2.co.uk/diff_lock.html)
(Que Deus abençoe esta alma por ter feito um passo-a-passo de como colocar a alavanca manual pra um D2... atente que o D2 dele é o automático. Acho que o manual é menos difícil de fazer.)
A alavanca/cabo/mecanismo você compra aqui (£ 245,00):
Ashcroft Transmissions - Disco II Diff lock (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=137)
Não se acanhe para coletar os números do carro. Entre por baixo, pegue números de câmbio/cx transferência, também, para confirmar. Quanto mais informação você tiver, melhor.
Abraços,
Tom
uma questão que não analisei é se o carro é muito visado para roubo, não tenho intenção de fazer seguro, mas um bom alarme e anti assalto é essencial...
Evandro,
Em condições normais de temperatura e pressão (CNTP) Discos (e alguns outros 4x4) são menos visados, por serem menos numerosos. Disco 1 teve mesma mecânica do Defender entre 1995~1998. Motor 200 TDi (mesmo em Defenders) são um tanto raros por aqui. Os Discos 300TDi tem motor "quase Maxion" (porque as Discos eram importadas e os Defenders "nacionais") e correm certo risco. Discos 2 tem o motor TD5 e não seriam alvo para "mira de ladrão" de quem "busca" por peças...
Se for pela questão mecânica seria simples assim. Mas parece tem gente que tem "predisposição" para ser assaltado, independente do carro/moto/bike/celular que tiver... vai entender...
Lembre-se, também, que seguro é para acidentes...
O seguro do meu Disco (1995), que o dono anterior pagava, ficava em torno de R$ 2.000,00. Serve para comparação. Eu não tô pagando, ainda, porque a viatura está sendo, paulatinamente, reformada e fica a maior parte do tempo na garagem/oficina. Mas farei um logo, logo, antes de ficar pronto.
Melhor fazer seguro... não conte com a sorte sempre. ;)
Se não me engano, D2 vem com alarme de fábrica. Meu D1 veio com um segundo alarme (destes de mercado), instalado por um dono anterior. Tenho sempre que tomar cuidado quando ativo ou um ou o outro. Tem jeito de desabilitar, pesquise na web. No meu caso, aprendi a conviver com os dois. No meu D1 se vc tranca a porta com a chave, o alarme de fábrica entra em funcionamento e pode ser desativado pela chave ou controle. Se usar o controle do alarme original (enorme) somente pode ser desabilitado pelo controle. Neste caso, se tentar abrir com a chave, dispara. No dia-a-dia uso mais o alarme secundário (o de "mercado") com seu controlezinho que fica no chaveiro.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Tom
Wilsonbelem
18/06/2013, 23:03
Wilson,
Sim, D2 quanto mais novo (ou menos velho, se preferir) é melhor, por estas correções que fizeram. Mas se você comprar um 1999 ~ 2002, dá para fazer um "upgrade" na viatura.
Difícil saber nos casos destas 02/03. Conselho: instala o Microcat, coloca o número do chassis da viatura sendo pesquisada/comprada no sistema e pesquisa.
Vai te dar uma luz ANTES de fechar o negócio.
Mesmo assim, pode ser que o(s) dono(s) anterior(es) fizeram modificações. Por exemplo, colocar o acionamento manual do bloqueio.
Dá uma lida neste site:
www.discovery2.co.uk/Factory Diff Lock (http://www.discovery2.co.uk/diff_lock.html)
(Que Deus abençoe esta alma por ter feito um passo-a-passo de como colocar a alavanca manual pra um D2... atente que o D2 dele é o automático. Acho que o manual é menos difícil de fazer.)
A alavanca/cabo/mecanismo você compra aqui (£ 245,00):
Ashcroft Transmissions - Disco II Diff lock (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=137)
Não se acanhe para coletar os números do carro. Entre por baixo, pegue números de câmbio/cx transferência, também, para confirmar. Quanto mais informação você tiver, melhor.
Abraços,
Tom
valeu tom, você conhece o Lynx? Qual a melhor ferramenta de diagnostico para um d2 td5? Nanocom ou esse Lynx? Ainda não li sobre eles, mas pretendo comprar bem rapido.
Evand®ofm
19/06/2013, 00:26
Leonel, apareceu uma aqui em Curitiba, anunciada hoje no olx... disco2 2004/2004, pretendo ir dar uma olhada, mas não tenho certeza se vou negociar já, pretendo pegar algumas fotos e postar por aqui...
Leonel Machry
19/06/2013, 07:18
Leonel, apareceu uma aqui em Curitiba, anunciada hoje no olx... disco2 2004/2004, pretendo ir dar uma olhada, mas não tenho certeza se vou negociar já, pretendo pegar algumas fotos e postar por aqui...
Bom dia, tem que averiguar, achei o valor bem abaixo do mercado.... Abraço.
Leonel Machry
19/06/2013, 07:20
Valeu mais uma vez Tom!
Evand®ofm
19/06/2013, 20:18
Leonel, olha essa aqui... "Land Rover" - Carros - Pedro Leopoldo, Minas Gerais | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/minas_gerais/belo_horizonte_e_regiao/land_rover_14947981.htm)
30mil... será q tem pegadinha do malandro ai??
alguém conhecido na regiao pra fazer uma vistoria??
Renan Pereira
20/06/2013, 21:08
Amigos, uma duvida.
Minha Discovery 2 2004 na subida é pior que 1.0, mas no plano anda muito. E a de vocês?
Abraços
Wilsonbelem
20/06/2013, 22:22
Amigos, uma duvida.
Minha Discovery 2 2004 na subida é pior que 1.0, mas no plano anda muito. E a de vocês?
Abraços
O torque dela e baixo.. mas Mesmo usando a alavanca do cambio na posição "1" ???
Renan Pereira
20/06/2013, 22:27
Nunca cheguei a colocar em "1", geralmente puxo pra "3",
posso ser um pouco exagerado, porque tenho um foguetinho chamado corolla em casa também.
Mas é que sempre acho que ela perde muita força na subida, não sei se é o peso, carros 1.0 me ultrapassam, e hoje tomei um banho de uma Pajero Dakar, então fiquei pensando se é normal ou é só a minha?!
Em compensação no plano ela anda maravilhosamente, chega a 120 km/h brincando e eu até tiro o pé por falta de pista, digo excesso de transito, para passar de 120km/h.
A sua como é na subida Wilson?
Renan Pereira
20/06/2013, 22:30
Obs: Ela raramente passa dos 3000 Rpm, só no modo esportivo. E a sua?
renato vieira
21/06/2013, 09:41
Renan,
A minha é 2001.
Morro acima é um fiasco.
No plano anda legal. 120 tranquilo.
Meu parametro de comparação é mais exagerado. A Tiguan da patroa.
Já fiz todos os procedimentos preconizados pelos foristas. Não tem como. Segue paralitica.
No fora de estrada não decepciona. Enfrenta todas as roubadas que os Trollers, Pajerinhos e outros encaram.
ESpero mais opiniões.
Abç
Renan Pereira
21/06/2013, 10:38
É Renato o nosso problema não é nossos carros e sim os parametros. RSRSRSRS
Então vejo que ta tudo certo na minha. Lerda que só na subida, esperta no plano.
Reparei que as vezes eu acelero ela e parece que na 3ª depois dos 2600 rpm ela dá umas ratiadas, a impressão é que eu tenho que o cambio fica confuso e não deixa ela esticar, logo se eu alivio o pé ela para, e se alivio bem ela joga pra 4º. Acontece com Vcs?
Estou achando que meu problema mesmo é o pé nervoso e o mau costume do foguetinho. Rsrsrsrs.
Abraços
Caiogaucho
21/06/2013, 13:17
Compra uma V8 e senta o pé que vai!!!!!
Tem uma à venda aqui no forum rsrsrsrsrs
Abs
Renan,
A minha é 2001.
Morro acima é um fiasco.
No plano anda legal. 120 tranquilo.
Meu parametro de comparação é mais exagerado. A Tiguan da patroa.
Já fiz todos os procedimentos preconizados pelos foristas. Não tem como. Segue paralitica.
No fora de estrada não decepciona. Enfrenta todas as roubadas que os Trollers, Pajerinhos e outros encaram.
ESpero mais opiniões.
Abç
Wilsonbelem
21/06/2013, 16:07
Nunca cheguei a colocar em "1", geralmente puxo pra "3",
posso ser um pouco exagerado, porque tenho um foguetinho chamado corolla em casa também.
Mas é que sempre acho que ela perde muita força na subida, não sei se é o peso, carros 1.0 me ultrapassam, e hoje tomei um banho de uma Pajero Dakar, então fiquei pensando se é normal ou é só a minha?!
Em compensação no plano ela anda maravilhosamente, chega a 120 km/h brincando e eu até tiro o pé por falta de pista, digo excesso de transito, para passar de 120km/h.
A sua como é na subida Wilson?
Dia 01/07 devo estar vindo de SP na que estou comprando.. Dai te falo.. :chorandoderir:
Wilsonbelem
21/06/2013, 16:09
Obs: Ela raramente passa dos 3000 Rpm, só no modo esportivo. E a sua? quando dirigi aquela verde em Petrópolis na serra.. Cruz credo.. Ela nem reduzia.. Ia perdendo velocidade mesmo com pé no fundo. Só espertou pra subida na posição "1".. Com o "S" desligado ela nao passava de 3mil rpm não.
Wilsonbelem
21/06/2013, 16:14
Eu li que os donos de prado compram um UNICHIP nos EUA... Ela pula de 135cv pra 170cv.. 40k de torque e ainda passa a fazer de 7km/l pra 10km/l na cidade !!!!
outros usuários confirmaram a façanha..
será que não tem um desses pra D2 td5 não?.
usar o conversor de torque ou o kit TGV não tenho coragem..
renato vieira
21/06/2013, 18:55
Existem diversos boosters para Td5. Importante saber se a centralina é referencia NNN ou anterior (está gravado no corpo do módulo). De 35 a 900 euros.
Fora isso, me incomoda na Disco a entrada da segunda e da quarta marcha. Sob esforço, a minha demora muito para entrar. Chego a 3000rpm em primeira antes de entrar segunda. A quarta entra só lá pelos 85/h.
Alguém mais tem esses parâmetros?
Renan Pereira
21/06/2013, 20:32
Renato,
Concordo com vc, percebi isso também na minha, o cambio dela as vezes fica confuso.
A sua na terceira pra quarta dá uma rateada a 3000 rpm fica tentando desenvolver e falhando?
Se tiro o pé ela passa a quarta, se diminui a pressao do pedal ela para, mas a uma certa pressão ela faz isso.
Abraços
renato vieira
21/06/2013, 20:39
Renan,
Como estou bem acostumado com a minha, já sei os momentos de troca. Instintivamente alivio o pé a cada troca. Só não funciona bem de primeira para segunda subindo ladeira. Aí é atrapalhação mesmo.
No Nanocom, a caixa está perfeita. O MAF, idem.
Assim que, me acostumei com as manhas da Disco.
Abç
Renan Pereira
21/06/2013, 21:19
É o jeito, tem que acostumar com a criança.
To pegando a manha, ja fui pior. Rsrsrsrs
Abraços
É o jeito, tem que acostumar com a criança.
To pegando a manha, ja fui pior. Rsrsrsrs
Abraços
Presumo que estão falando de td5 certo? A minha V8 não tem nenhuma falta de torque, mas claro, é bem mais legal dirigir com o S ativo, principalmente no transito de SP.
Eu achava que a Freelander V6 andaria bem mais, porém um amigo meu que tinha uma V6 andou na minha V8 e ficou impressionado.
Leonel, olha essa aqui... "Land Rover" - Carros - Pedro Leopoldo, Minas Gerais | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/minas_gerais/belo_horizonte_e_regiao/land_rover_14947981.htm)
30mil... será q tem pegadinha do malandro ai??
alguém conhecido na regiao pra fazer uma vistoria??
Me parece toda repintada. Os parachoques não são da cor do carro...
Precisa ver também se não é blindada
Wilsonbelem
22/06/2013, 10:52
Renan,
Como estou bem acostumado com a minha, já sei os momentos de troca. Instintivamente alivio o pé a cada troca. Só não funciona bem de primeira para segunda subindo ladeira. Aí é atrapalhação mesmo.
Abç
Renatão, você comprou seu nanocom onde?? Cara tô pelejando, parece que é só na blackboxsolution.. Mas procurei o envio pela royal mail, mas não encontrei.. Pelo que li a royal é a menos problemática né?
Wilsonbelem
22/06/2013, 10:57
Presumo que estão falando de td5 certo? A minha V8 não tem nenhuma falta de torque, mas claro, é bem mais legal dirigir com o S ativo, principalmente no transito de SP.
Eu achava que a Freelander V6 andaria bem mais, porém um amigo meu que tinha uma V6 andou na minha V8 e ficou impressionado.
rogerio, quais os principais problemas da v8 em relacao a td5?? A pronca do Abs.. Do regulador da bomba de Comb... Dos cabos dentro do cabeçote que migram óleo pra central.. Problemas no cardan dianteiro... Existe algum especifica das v8?
Wilsonbelem
22/06/2013, 10:59
Existem diversos boosters para Td5. Importante saber se a centralina é referencia NNN ou anterior (está gravado no corpo do módulo). De 35 a 900 euros.
Fora isso, me incomoda na Disco a entrada da segunda e da quarta marcha. Sob esforço, a minha demora muito para entrar. Chego a 3000rpm em primeira antes de entrar segunda. A quarta entra só lá pelos 85/h.
Alguém mais tem esses parâmetros?
Renatão, a minha é 04/04.. Tem como saber ou só vendo a centraliza mesmo? Outra coisa.. E algum tipo de chip plug and play ou requer instalacao complexa?
renato vieira
22/06/2013, 11:30
Wilson,
As 02/03/04 certamente permitem uma instalação mais simples. Dá pra comprar só o chip de memória flash.
Nas antigas, como a minha, só reprogramando a ECU. Assim, eu tô fora.
Dá uma olhada em td5 INSIDE The ultimate solutions for remapping TD5´s (http://www.td5inside.com)
Evand®ofm
24/06/2013, 14:03
Bom dia, tem que averiguar, achei o valor bem abaixo do mercado.... Abraço.
Leo, fui la ver a disco2 2004 ontem aqui de Ctba, está com uma bolsa furada, o proprietario ja esta providenciando a troca, ela tem 170mil km, o dono atual nao sabe como está a manutençao dela, pois a disco foi passada como quitaçao de conta, já veio um cara de sao paulo junto com o mecanico ver a disco e diz q desanimou por conta da bolsa furada, mas mesmo com o furo, com a disco funcionando ela mantem a traseira levantada... opcionais todos funcionando, nao solta fumaça no escapamento, interior de cor clara, couro bem conservado, e pelo tanto que andei com ela por lá achei muito boa... mas não consegui ver nada na parte mecanica dela...
Leonel Machry
24/06/2013, 14:35
Leo, fui la ver a disco2 2004 ontem aqui de Ctba, está com uma bolsa furada, o proprietario ja esta providenciando a troca, ela tem 170mil km, o dono atual nao sabe como está a manutençao dela, pois a disco foi passada como quitaçao de conta, já veio um cara de sao paulo junto com o mecanico ver a disco e diz q desanimou por conta da bolsa furada, mas mesmo com o furo, com a disco funcionando ela mantem a traseira levantada... opcionais todos funcionando, nao solta fumaça no escapamento, interior de cor clara, couro bem conservado, e pelo tanto que andei com ela por lá achei muito boa... mas não consegui ver nada na parte mecanica dela...
E qual o motivo do valor estar estar tão abaixo do mercado?? Pena que estou tão longe, senão iria olhar ela... abraço
Evand®ofm
24/06/2013, 14:46
E qual o motivo do valor estar estar tão abaixo do mercado?? Pena que estou tão longe, senão iria olhar ela... abraço
o proprietario trabalha com caminhao, e tratores, é pessoal do campo, gente simples, fora a caminhonete eles já tem mais 3 carros na garagem, o guri que fez o anuncio tem 23 anos pra vc ter ideia, e com 3 tratores no nome dele... ele nao conheçe nada de land rover... estão vendendo pelo preço que pegaram pra vender logo, fazer dinheiro...
Leandro Neves
24/06/2013, 20:27
o proprietario trabalha com caminhao, e tratores, é pessoal do campo, gente simples, fora a caminhonete eles já tem mais 3 carros na garagem, o guri que fez o anuncio tem 23 anos pra vc ter ideia, e com 3 tratores no nome dele... ele nao conheçe nada de land rover... estão vendendo pelo preço que pegaram pra vender logo, fazer dinheiro...
PQP, tá de graça!!!!
Mesmo se apresentar algum problema, vale a pena!
Se não tivesse entupido de contas, iria buscar esse carro. Tranquilo.....:dance:
rogerio, quais os principais problemas da v8 em relacao a td5?? A pronca do Abs.. Do regulador da bomba de Comb... Dos cabos dentro do cabeçote que migram óleo pra central.. Problemas no cardan dianteiro... Existe algum especifica das v8?
Oi Wilson...
Dos que você citou temos na V8:
ABS
Cardan
Já ouvi falar da bomba de combustível, mas não tive problemas... talvez o dono anterior
Não me lembro de mais algum...
Wilsonbelem
03/07/2013, 00:40
Oi Wilson...
Dos que você citou temos na V8:
ABS
Cardan
Já ouvi falar da bomba de combustível, mas não tive problemas... talvez o dono anterior
Não me lembro de mais algum...
valeu amigo.. Pô, tô feliz pra caramba!! Tô com minha td5 04 aqui na garagem do hotel.. Manha tô voltando pra Belém..
neilsonhenriques
03/07/2013, 00:45
valeu amigo.. Pô, tô feliz pra caramba!! Tô com minha td5 04 aqui na garagem do hotel.. Manha tô voltando pra Belém..
Wilson,
Parabéns pela compra. Que a viatura te traga muitas alegrias.
A 2004 é o melhor ano da Discovery 2 porque corrigiram vários problemas crônicos dos primeiros modelos.
Um abraço e faça boa viagem Belém ! :concordo:
Neilson
Wilsonbelem
03/07/2013, 01:00
Wilson,
Parabéns pela compra. Que a viatura te traga muitas alegrias.
A 2004 é o melhor ano da Discovery 2 porque corrigiram vários problemas crônicos dos primeiros modelos.
Um abraço e faça boa viagem Belém ! :concordo:
Neilson
valeu amigo.. Vou bem devagar pra curtir ela a cada km.. :euforico:
Pessoal,
pra quem está cheio de dúvidas e não tão conhecedor como outros aqui no forum, gostaria de dar meu depoimento.
Comprei minha D2 2003 TD5 ACE SLS à um ano e meio praticamente. Rodo diariamente e já rodei 30.000km com ela.
Comprei no Rio. Fiz uma má compra pois o carro estava cheio de gatilhos!!!
Já gastei uma grana, mas estou extremamente satisfeito. Carrão!!!! "Go Anywhere Vehicle!!" com muito conforto. Ideal pra familião!!!
O importante é olhar a mecânica mesmo. Com a minha, aprendi que detalhes de cuidados de manutenção (e não de estética) vão dizer se o dono anterior era digno de uma Disco. Líquido de arrefecimento ou simplesmente água, remendos de mangueiras, coisas soltas, suspensão batendo, desbalanceamento em freadas mais fortes, ronco de diferencial ou rolamento, etc.
Quem teve um carro destes novo, tinha normalmente grana e o carro deveria estar com o visual bem cuidado.
Troquei ontem o MAF pelo original (VDO) (importei dos EUA -Miami Rovers) via UPS.
Importar via UPS tem sido a melhor saída: rápido e praticamente o mesmo custo de correio. O problema do correio é a demora na liberação no Brasil. Realmente acham-se peças com facilidade lá fora.
Bolsa de ar na traseira não é problema. Baita conforto. Compra na Arnott (Cabo Canaveral) via UPS. As duas, com tudo dentro chegam em 5 dias por R$1200.
Se conseguir alguém para dar uma olhada nela com um Nanocom antes de comprar é o ideal. Não tenho ainda o meu, mas pelo que li aqui, é o "bicho".
Veja se consegue verificar a calibração dos bicos, pois isto é realmente muito caro. Consegui aqui em BH por R$300 na época.
Pelo que apurei, as D2 2003 e 2004 tinham melhor confiabilidade que as D2 até 2002 (sem facelift).
Chipar é possível, mas eu não arriscaria. Vai pros 170CV.
Não conheço o carro de Pedro Leopoldo. Vou viajar nos próximos 2 finais de semana, se ainda estiver á venda e alguém quiser, posso ver se vou lá olhar.
Espero ter contribuído.
Abraços e boa sorte.
Belém, parabéns e boa viagem. Vai piano com ela (abaixo dos 110kmh) pra sentir.
GuilhermeSA
04/07/2013, 22:49
Senhores,
Estou na minha segunda Disco I e muito satisfeito. Manutenção preventiva é sempre mais barata.
Mas durante algum tempo vivi essa mesma dúvida ente D1 e D2, mas consegui resolver isso. Decidi que não vendo minha Disco I e a minha próxima aquisição será uma Disco II...hehe. Não tem jeito, são dois carros diferentes. O melhor mesmo é ter uma de cada. É impossível escolher ...
Espero ter ajudado !!!! rsrsrsrs
Abraços
Guilherme
Wilsonbelem
07/07/2013, 09:19
Renan,
Abç
Renatao.. E e axatamente como vc diz... No modo normal "D" a e eleva até 2.800 e pode aliviar que a marcha passa e a rotação cai.. E assim por diante.. Mais segura que ficar amassando o pé na doida.. Usando o "S" e a mesma coisa só que ele estica até 3800rpm.. Alivia e ele passa a marcha e cai pra 2.800rpm.. Muito bom as ultrapassagens no "S" tem horas que o rpm vai a 4.300 sem forcar.. segurando o pé na boa.. Aliviando passa a marcha e assim vai.. O que me chama a atenção e que na cidade o correto e andar no modo "3" e não no "D" como muitos fazem.. As passadas ficam mais rápidas e o giro sobe mais rapido também. Gente meu carro tá ótimo..
renato vieira
07/07/2013, 16:11
Wilson,
Parabéns pela aquisição e boa viagem de volta ao Norte.
Tenho saudades das 5 temporadas de obras que fiz na Alunorte. Já me sentia cidadão de Belem.
Abraço
Wilsonbelem
07/07/2013, 21:41
Pessoal,
pra quem está cheio de dúvidas e não tão conhecedor como outros aqui no forum, gostaria de dar meu depoimento.
Comprei minha D2 2003 TD5 ACE SLS à um ano e meio praticamente. Rodo diariamente e já rodei 30.000km com ela.
Comprei no Rio. Fiz uma má compra pois o carro estava cheio de gatilhos!!!
Já gastei uma grana, mas estou extremamente satisfeito. Carrão!!!! "Go Anywhere Vehicle!!" com muito conforto. Ideal pra familião!!!
O importante é olhar a mecânica mesmo. Com a minha, aprendi que detalhes de cuidados de manutenção (e não de estética) vão dizer se o dono anterior era digno de uma Disco. Líquido de arrefecimento ou simplesmente água, remendos de mangueiras, coisas soltas, suspensão batendo, desbalanceamento em freadas mais fortes, ronco de diferencial ou rolamento, etc.
Quem teve um carro destes novo, tinha normalmente grana e o carro deveria estar com o visual bem cuidado.
Troquei ontem o MAF pelo original (VDO) (importei dos EUA -Miami Rovers) via UPS.
Importar via UPS tem sido a melhor saída: rápido e praticamente o mesmo custo de correio. O problema do correio é a demora na liberação no Brasil. Realmente acham-se peças com facilidade lá fora.
Bolsa de ar na traseira não é problema. Baita conforto. Compra na Arnott (Cabo Canaveral) via UPS. As duas, com tudo dentro chegam em 5 dias por R$1200.
Se conseguir alguém para dar uma olhada nela com um Nanocom antes de comprar é o ideal. Não tenho ainda o meu, mas pelo que li aqui, é o "bicho".
Veja se consegue verificar a calibração dos bicos, pois isto é realmente muito caro. Consegui aqui em BH por R$300 na época.
Pelo que apurei, as D2 2003 e 2004 tinham melhor confiabilidade que as D2 até 2002 (sem facelift).
Chipar é possível, mas eu não arriscaria. Vai pros 170CV.
Não conheço o carro de Pedro Leopoldo. Vou viajar nos próximos 2 finais de semana, se ainda estiver á venda e alguém quiser, posso ver se vou lá olhar.
Espero ter contribuído.
Abraços e boa sorte.
Belém, parabéns e boa viagem. Vai piano com ela (abaixo dos 110kmh) pra sentir.
Muito nas dicas!! Que peleja você passou hein.. Mas pelo menos vc ganhou gaita experiência com as revisões. Já cheguei em Belém, e só posso falar que tive sorte.. Carro anda muito.. Tem uma saída boa, econômico, não baixou óleo, fluidos etc.. Silencioso.. Paguei 65k bem pagos. Gastei 3 tanques de diesel s10 pra 3000 km certinho.. Filé é andar no piloto automático.. E ativar e ir curtindo a paisagem.
Wilsonbelem
07/07/2013, 21:43
Senhores,
Estou na minha segunda Disco I e muito satisfeito. Manutenção preventiva é sempre mais barata.
Mas durante algum tempo vivi essa mesma dúvida ente D1 e D2, mas consegui resolver isso. Decidi que não vendo minha Disco I e a minha próxima aquisição será uma Disco II...hehe. Não tem jeito, são dois carros diferentes. O melhor mesmo é ter uma de cada. É impossível escolher ...
Espero ter ajudado !!!! rsrsrsrs
Abraços
Guilherme
ehehehheh... Pensando assim.. Vou comecar caçar uma disco 1.. :chorandoderir:
BrunoBrs
08/07/2013, 14:46
Eae Wilson,
Que bom que vc ficou satisfeito com o carro. Abraço e qualquer duvida é só falar.
Bruno Rodrigues
Wilsonbelem
08/07/2013, 16:11
Eae Wilson,
Que bom que vc ficou satisfeito com o carro. Abraço e qualquer duvida é só falar.
Bruno Rodrigues
Valeu Bruno.. Tô só na dúvida se troco o óleo da caixa de marcha.. Tem aquela questao que o donato falou.. :/ mas não tô querendo ficar com ela assim.. Comprei um mit. De Limpesa lá com ele.. Acho que este f de semana vou trocar e continuar trocando..
Wilsonbelem
08/07/2013, 16:15
Wilson,
Parabéns pela aquisição e boa viagem de volta ao Norte.
Tenho saudades das 5 temporadas de obras que fiz na Alunorte. Já me sentia cidadão de Belem.
Abraço
5 temporadas aqui com ou sem sua disco? :) se foi sem, a coisa foi sofrida eheheh
renato vieira
08/07/2013, 16:54
Sem Disco. Na Vila do Conde, golzinho. Para Belém, barco e muita caminhada. Foi sofrida, mas proveitosa.
Belém,
Para a caixa automática são 5 litros por trocs.
Como não sabia como foram feitas as trocas anteriores, fiz 2 trocas em intervalos de 2000km assim troquei 75% do óleo.
Na 1a tirei o cárter da caixa e limpei com querosene e ar comprimido. Ficou zero.
Wilsonbelem
09/07/2013, 00:22
Sem Disco. Na Vila do Conde, golzinho. Para Belém, barco e muita caminhada. Foi sofrida, mas proveitosa.
Cara, é mesmo.. Vila do conde tá bonita. Toda planta e arquitetura da cidade foi moldada pelo povo que veio do Sul aí pra trabalhar pra cá. Ainda não fui lá.
Wilsonbelem
09/07/2013, 00:28
Belém,
Para a caixa automática são 5 litros por trocs.
Como não sabia como foram feitas as trocas anteriores, fiz 2 trocas em intervalos de 2000km assim troquei 75% do óleo.
Na 1a tirei o cárter da caixa e limpei com querosene e ar comprimido. Ficou zero.
sittich, a ideia da troca parcial parece cautelosa e boa mesmo. Ainda não tinha pensado nisso.. Mas não entendi má coisa.. Você fez 2 trocas com intervalo de 2000km, mas no final delas ainda manteve 25% do óleo usado?? Mas na primeira troca você tirou o cárter pra limpar.. Então recolocou o óleo usado novamente? Pois quando tira o cárter, você arreia todo o óleo, não? Desculpe se estou falando besteira.
Belem,
Caixa pega 10litros. Mas mesmo tirando o cárter só descem 5l.
E fundamental que seja com carro frio senão nem 5l.
Com as 2 trocas em sequência substituí 75%.
Agora só depois de mais 40mil km.
Wilsonbelem
10/07/2013, 09:09
Belem,
Caixa pega 10litros. Mas mesmo tirando o cárter só descem 5l.
E fundamental que seja com carro frio senão nem 5l.
Com as 2 trocas em sequência substituí 75%.
Agora só depois de mais 40mil km.
agora entendi.. E o kit do filtro da caixa você importou de onde?
Não importei.
Lavei com querosene, pincel e ar comprimido.
Ficou zero. Ele é de inox.
Meu cunhado é eng. Mecânico à anos trabalhando com diesel me ajudou.
Wilsonbelem
10/07/2013, 14:29
Não importei.
Lavei com querosene, pincel e ar comprimido.
Ficou zero. Ele é de inox.
Meu cunhado é eng. Mecânico à anos trabalhando com diesel me ajudou. sortudo :)):slap: tô pesquisando pra ver se acho original.
Evand®ofm
10/07/2013, 15:40
é uma maravilha né, neste final de semana sai para trocar uma idéia com um amigo que tem uma loja de carro e algumas caminhonetes a venda... e não adianta, pq quem nao conhece a disco vai sempre tentar te convencer de não comprar uma, é uma porcaria mesmo, colocam mil defeitos, que é carro velho, q dá problema de eletrica, que isso e que aquilo, conseguem te por pra baixo mesmo em relação a ter uma bela 4x4, só ouvi besteira... inclusive em comprar uma a gasolina e colocar gnv... fala sério...
falando nisso entrou uma anunciada em maringá, segue link... Discovery 2 preta top de linha diesel i - Maringá - Carros (http://maringa.olx.com.br/discovery-2-preta-top-de-linha-diesel-i-iid-525868103)
uma em Goiania - Discovery2 - 2002 VERDE DIESEL super conservada - Goiânia - Carros - São Judas Tadeu (http://goiania.olx.com.br/discovery2-2002-verde-diesel-super-conservada-iid-526361359)
e outra em Cotia que pelo preço parece ser a gasolina - Land Rover Discovery II impecável - Cotia - Carros (http://cotia.olx.com.br/land-rover-discovery-ii-impecavel-iid-525838652)
Wilsonbelem
10/07/2013, 18:23
é uma maravilha né, neste final de semana sai para trocar uma idéia com um amigo que tem uma loja de carro e algumas caminhonetes a venda... e não adianta, pq quem nao conhece a disco vai sempre tentar te convencer de não comprar uma, é uma porcaria mesmo, colocam mil defeitos, que é carro velho, q dá problema de eletrica, que isso e que aquilo, conseguem te por pra baixo mesmo em relação a ter uma bela 4x4, só ouvi besteira... inclusive em comprar uma a gasolina e colocar gnv... fala sério...
falando nisso entrou uma anunciada em maringá, segue link... Discovery 2 preta top de linha diesel i - Maringá - Carros (http://maringa.olx.com.br/discovery-2-preta-top-de-linha-diesel-i-iid-525868103)
uma em Goiania - Discovery2 - 2002 VERDE DIESEL super conservada - Goiânia - Carros - São Judas Tadeu (http://goiania.olx.com.br/discovery2-2002-verde-diesel-super-conservada-iid-526361359)
e outra em Cotia que pelo preço parece ser a gasolina - Land Rover Discovery II impecável - Cotia - Carros (http://cotia.olx.com.br/land-rover-discovery-ii-impecavel-iid-525838652)
isso e verdade.. Eu mesmo lutei contra tudo e contra todos :lutabox: Até andei sondando a prado, mas meu coração dormia, sonhava e acordava com a discovery td5.. Eheheheheh égua.. Eu tenho tenho acordado e me lembrado que estou com uma na garagem.. Dai como to de ferias e nao tenho que sair cedo.. vou lá e ligo durante 2 ou 3 minutos pra poder acalmar meus ouvidos....:chorandoderir:ei Evandro, essa de cotia parece ser gasolina sia, mas e bom que fica bem perto do Ronald.. Mecanico renomado.. EhehehehehEheheheheh
neilsonhenriques
10/07/2013, 19:04
Eu não sei porque, Land Rover tem uma péssima fama: que é caro, que quebra a toa, que quando quebra o dono quebra junto, que dá muito problema eletrônico, etc. Ouvi de tudo. Teve gente me dando tapa nas costas e dizendo: se prepara porque quando quebrar, seu bolso já era !
Sei lá. Fico mais preocupado com o TR4 quebrar do que a Discovery porque sei que vou ter que morrer na mão da Mitsubishi.
Se for contar o Freelander e mais a Discovery, acho que dá quase uns 200.000 km rodados dentro de Land Rovers e até agora, não tenho nada a dizer. Só tenho elogios aos carros, em todos os aspectos. Se fosse trocar, seria por outra Discovery !
Conheço gente que usou MESMO o carro e trocou por outro. Acho que se a experiência tivesse sido ruim, não teria comprado um novo.
O Wilson disse que estava olhando uma Land Cruiser Prado e é um carrão, mas na minha opinião, a Discovery tem um pouco mais de conforto e mimos. Pra alguns, mais eletrônica e recursos é sinônimo de preocupação e acho a Prado o carro ideal pra esse público. Tem gente que não esquenta muito, como eu, e faz questão. Enfim, são pensamentos coerentes.
Fica tranquilo que teu carro ainda vai rodar muitos km e te dar muitas alegrias.
O prazer de guiar um Discovery é realmente diferente de tudo que já dirigi, até de categorias superiores.
ToribioMalagodi
10/07/2013, 21:02
Sim, é verdade Neison... Pois entrei aqui no fórum para aprender mais sobre Freelander que tava querendo comprar.. Mas... Não dá... Fui fisgado pela Discovery... Estou me formando em Engenharia Mecânica Automotiva agora... Eu fiz compromisso de comprar uma Disco quando me formar, me dar de presente... Comecei com essa fixação desde final do ano passado... E como começou a minha paixão foi pelo meu Pai ter uma Disco 96... Que sempre tinha alguma coisa que quebrava... Mas meu pai não abre mão deste... Mesmo tendo grana e compra outros carros e tal, mas sempre fica com Disco e já são 10 anos com o mesmo carro, apelidado de Pipocão... Agora mesmo estou procurando e procurando um para me amarrar! Tem 1 aqui em POA, vou ver o estado do carro.. Disco 2 TD5 2001 por 39 mil reais? Tenho q ver se não é uma fria! Algumas dicas para ver o carro? Pois acompanhando sempre, é ver as bolsas de ar, fluido do arrefecimento, aceleração, motor...
Abs
Wilsonbelem
10/07/2013, 22:19
Sim, é verdade Neison... Pois entrei aqui no fórum para aprender mais sobre Freelander que tava querendo comprar.. Mas... Não dá... Fui fisgado pela Discovery... Estou me formando em Engenharia Mecânica Automotiva agora... Eu fiz compromisso de comprar uma Disco quando me formar, me dar de presente... Comecei com essa fixação desde final do ano passado... E como começou a minha paixão foi pelo meu Pai ter uma Disco 96... Que sempre tinha alguma coisa que quebrava... Mas meu pai não abre mão deste... Mesmo tendo grana e compra outros carros e tal, mas sempre fica com Disco e já são 10 anos com o mesmo carro, apelidado de Pipocão... Agora mesmo estou procurando e procurando um para me amarrar! Tem 1 aqui em POA, vou ver o estado do carro.. Disco 2 TD5 2001 por 39 mil reais? Tenho q ver se não é uma fria! Algumas dicas para ver o carro? Pois acompanhando sempre, é ver as bolsas de ar, fluido do arrefecimento, aceleração, motor...
Abs procura com calma. Eu achei uma e dei um sinal pro cara segurar.. Mas continuei procurando uma melhor.. Mesmo sabendo que perderia o sinal se achasse outra :) mas acabei ficando com ela mesmo. Dá preferencia pelas 03 ou 04. Eu pegaria as 99-2002 se já tivesse mais experiência com as disco.. Pois os problemas mais suscetíveis poderiam administrados com mais propriedade.. Além disso, devora as informacoes deste forum.. Leia tudo sobre elas.. Eu tô relendo muita coisa.. Pontos fortes e fracos e só posso dizer que estou cada vez mais satisfeito com a minha. Mas pra frente já estou pretendendo pegar uma TDi mecânica. :bananadança:
ToribioMalagodi
10/07/2013, 22:54
procura com calma. Eu achei uma e dei um sinal pro cara segurar.. Mas continuei procurando uma melhor.. Mesmo sabendo que perderia o sinal se achasse outra :) mas acabei ficando com ela mesmo. Dá preferencia pelas 03 ou 04. Eu pegaria as 99-2002 se já tivesse mais experiência com as disco.. Pois os problemas mais suscetíveis poderiam administrados com mais propriedade.. Além disso, devora as informacoes deste forum.. Leia tudo sobre elas.. Eu tô relendo muita coisa.. Pontos fortes e fracos e só posso dizer que estou cada vez mais satisfeito com a minha. Mas pra frente já estou pretendendo pegar uma TDi mecânica. :bananadança:
Hehehe pegou uma e já pensando em partir p outra?? Sim, já faz meses que to procurando... Mas mesmo assim ainda terei calma... Pois não tenho pressa, só vontade demais de ver uma disco n mh garagem e dirigir pelas estradas, devorando cada asfalto e terra... Quando aos 03 e 04, é a minha ideia, até pois acho o facelift destes bem lindo e ainda com problemas melhorados! O problema é a grana... Pois podendo é até 45 mil, 50 mil já me borro pois gostaria der uma extra para algum empecilho com a Disco...
Wilsonbelem
11/07/2013, 00:05
Hehehe pegou uma e já pensando em partir p outra?? Sim, já faz meses que to procurando... Mas mesmo assim ainda terei calma... Pois não tenho pressa, só vontade demais de ver uma disco n mh garagem e dirigir pelas estradas, devorando cada asfalto e terra... Quando aos 03 e 04, é a minha ideia, até pois acho o facelift destes bem lindo e ainda com problemas melhorados! O problema é a grana... Pois podendo é até 45 mil, 50 mil já me borro pois gostaria der uma extra para algum empecilho com a Disco...
Com 50 mil creio que vc pega uma 03/04 boa.. E só esperar uma oportunidade e claro, Se nao tiver mecanico próprio, Contate uma ou duas oficinas especializadas de confiança e leve o carro pra varrerem... Nas duas que mandei bisbilhotaram tudo.. andaram, engataram o bloqueio.. passaram aparelho.. observaram as revisoes e outros pontos criticos.. por fim elogiaram a maquina.. Me senti bem seguro.. O incrível e que nenhuma das duas oficinas me cobrou pra isso.. E olha que fiz isso a distancia.. Só por email.. No meu caso estava em Belém e o carro em SP.
ToribioMalagodi
11/07/2013, 09:21
Isso é interessante... Pois estou de olho num carro que foi anunciado agora... No Rio... Talvez siga o seu caminho hehe! Só que para sul ao invés de Norte! Mais perto d data, vou começar a perguntar muitas coisas ! ABS
Sugestão: vai numa 03 ou 04.
Olhe com atenção as manutenções feitas e estado gersl de funcionamento.
Morri numa grana consertando, aprendi bastante nos fóruns e estou feliz com uma viatura confiável.
É Um carrão, um orgulho, uma paixão. Mais que tudo, dirijo um sonho (desde o tempo dos Camel Trophy), não um carro.
li num fórum: homens sensíveis dirigem toyotas, homens apaixonados dirigem land rovers
ToribioMalagodi
12/07/2013, 09:23
Então se encaixa no meu perfil... Sabem como convenci a minha noiva para apoiar na idéia do TD5? Mostrei a pesquisa que os donos de LR são o segundo mais fiéis no casamento heheheheh Isso se explica! Fiel no carro, fiel no casamento!
Estou pesquisando sim...Apareceu uma aqui em POA, 2001 td5 por 36 mil reais... Pelas fotos parece estar em ótimo estado, mas por esse preço, tem q ser milagre... Já em contato com a loja... Outro do rio é 2003 e por 50 mil reais... Tenho q ver essa de 36 mil p ver se não é uma fria... Se tiver alguns probleminhas, não é ruim pois teria 10 mil reais sobrando para arrumar BEM! Troca de suspensão, correias,filtros, cuidar do motor e ainda sobraria grana para botar novo estofamento se precisar...
renato vieira
12/07/2013, 10:35
Toribio,
Um amigo pediu para ver uma Td5 2001 bege em Porto Alegre (tenho uma identica). A placa era de Garopaba. Até aí nenhum problema. O motor tava legal, mas o resto bem ruim. O painel parecia arvore de natal de tanta luzinha acesa.
Boa sorte.
Abraço
Wilsonbelem
12/07/2013, 12:13
Então se encaixa no meu perfil... Sabem como convenci a minha noiva para apoiar na idéia do TD5? Mostrei a pesquisa que os donos de LR são o segundo mais fiéis no casamento heheheheh Isso se explica! Fiel no carro, fiel no casamento!
Estou pesquisando sim...Apareceu uma aqui em POA, 2001 td5 por 36 mil reais... Pelas fotos parece estar em ótimo estado, mas por esse preço, tem q ser milagre... Já em contato com a loja... Outro do rio é 2003 e por 50 mil reais... Tenho q ver essa de 36 mil p ver se não é uma fria... Se tiver alguns probleminhas, não é ruim pois teria 10 mil reais sobrando para arrumar BEM! Troca de suspensão, correias,filtros, cuidar do motor e ainda sobraria grana para botar novo estofamento se precisar... tem um rapaz de Curitiba, o Derik.. ele anunciou uma td5 2004.. e andaram até comentando aqui que estava muito barata. Eu andei trocando vários e-mails com ele, inclusive na minha ida pra são Paulo já estava tudo programado pra eu pegar voo e ir la com ele. Já estávamos bastante adiantados afinal eram 20.000 mais baratos que eu paguei na minha.. Ele mandou vídeos e fotos.. e te digo.. o motor esta muito bom.. Ele mandou pra Moraz do Senhor Sergio.. e lá detectaram alguns detalhes pra fazer.. mas que o vendedor se responsabilizava.. E também duas bolsas de ar que ninguém tinha em estoque. Como eu não tinha tempo de esperar pois tinha que voltar pra Belém com minha família, fiquei mesmo com a de 65.000 que estava 100%. Só sei que ele anunciou por 48.000, mas conversando com ele ele te entrega com tudo funcionando.. O estado geral dela estava muito bom, segundo pessoal da oficina falou. Acho que é uma ótima opção. Se quiser te passo o celular dele.
ary nunes
12/07/2013, 13:25
Boa tarde Wilson,
Eu também estou procurando uma Discovery 2004 e hoje pela manhã entrei em contato com o Derick e ele me informou que já vendeu a Discovery para uma pessoa de S.Paulo.
Abraço
Ary
Defender 110 2004
ToribioMalagodi
12/07/2013, 14:09
Toribio,
Um amigo pediu para ver uma Td5 2001 bege em Porto Alegre (tenho uma identica). A placa era de Garopaba. Até aí nenhum problema. O motor tava legal, mas o resto bem ruim. O painel parecia arvore de natal de tanta luzinha acesa.
Boa sorte.
Abraço De qual loja mesmo?Da zona sul? É prateado... É o mesmo?
Wilsonbelem
12/07/2013, 14:43
Boa tarde Wilson,
Eu também estou procurando uma Discovery 2004 e hoje pela manhã entrei em contato com o Derick e ele me informou que já vendeu a Discovery para uma pessoa de S.Paulo.
Abraço
Ary
Defender 110 2004
Pelo preço eu sabia que venderia rapido.. Gente boa o garoto.. Ainda bem que vendeu
Wilsonbelem
12/07/2013, 14:43
De qual loja mesmo?Da zona sul? É prateado... É o mesmo?era uma azul na cor da minha.
ToribioMalagodi
12/07/2013, 14:48
era uma azul na cor da minha.
Vendo o seu avatar, dá para ver que tá lindo o carrinho! Cade as fotos?? hehe
GregTerry
12/07/2013, 14:52
Bem amigos,
Também estou em busca de uma discovery 2(td5 de preferência),aprendi a dirigir numa discovery tdi 1997 que meu pai tinha e com ela fizemos varias viagens pelo Brasil.Agora já com idade para dirigir e com a ajuda do meu pai pretendo comprar a minha.
Li e acompanhei a maioria dos tópicos relacionados , inclusive os relatos recentes do Wilson sobre a compra da td5 2004 dele,e seus relatos bem como impressões que foram postadas aqui.
Entretanto, sigo com uma dúvida:
Comprar uma discovery II da primeira safra 00-02 é muito arriscado? afinal a cada dia que passa está mais difícil encontrar as 03-04..
Abs,
renato vieira
12/07/2013, 15:15
Toribio,
Não posso afirmar que seja a mesma. O único detalhe que lembro era a cidade de Garopaba. O proprietário é um conhecido corretor de imóveis da cidade que a recebeu em negócio e está repassando. Quando eu vi estava numa loja da Sertório.
ToribioMalagodi
12/07/2013, 16:54
Toribio,
Não posso afirmar que seja a mesma. O único detalhe que lembro era a cidade de Garopaba. O proprietário é um conhecido corretor de imóveis da cidade que a recebeu em negócio e está repassando. Quando eu vi estava numa loja da Sertório.
Pois é, esse carro que vi, é prata! Vou ver na terça feira provavelmente... Abs
ToribioMalagodi
12/07/2013, 16:58
Pois é, esse carro que vi, é prata! Vou ver na terça feira provavelmente... Abs
Eu peguei a placa, não informa o loca, só que começa com D, deve ser de onde? E fui ver as multas no detran, tinha uma que chamou atenção... Pego por dirigir embriagado... Em outubro de 2012...Será que por isso esta vendendo? Pois isso é suspensao de carteira por 1 ano? Hum
Evand®ofm
12/07/2013, 17:22
Pelo preço eu sabia que venderia rapido.. Gente boa o garoto.. Ainda bem que vendeu
essa do Derick eu fui lá ver, dei uma voltinha com a Discovery, o dia que fui o Derick nao estava foi o pai dele quem me atendeu, ele foi abrindo a garagem ja me entregando a chave na mão... imagina se não fiquei louco de contente... posso dizer que foi a minha primeira vez.... :D
Wilsonbelem
12/07/2013, 22:08
essa do Derick eu fui lá ver, dei uma voltinha com a Discovery, o dia que fui o Derick nao estava foi o pai dele quem me atendeu, ele foi abrindo a garagem ja me entregando a chave na mão... imagina se não fiquei louco de contente... posso dizer que foi a minha primeira vez.... :D
Imagino ehehehe.. Mas e ae.. O que fez vc desistir dela Evandro?
Wilsonbelem
12/07/2013, 23:06
Bem amigos,
Também estou em busca de uma discovery 2(td5 de preferência),aprendi a dirigir numa discovery tdi 1997 que meu pai tinha e com ela fizemos varias viagens pelo Brasil.Agora já com idade para dirigir e com a ajuda do meu pai pretendo comprar a minha.
Li e acompanhei a maioria dos tópicos relacionados , inclusive os relatos recentes do Wilson sobre a compra da td5 2004 dele,e seus relatos bem como impressões que foram postadas aqui.
Entretanto, sigo com uma dúvida:
Comprar uma discovery II da primeira safra 00-02 é muito arriscado? afinal a cada dia que passa está mais difícil encontrar as 03-04..
Abs,
Olha greg... As 03 e 04 e até a 02/03 (fabricada em 02 mas modelo 03) são as "corrigidas" referentes aos problemas dos "3 amigos", a bomba parece que teve pressao aumentada, o bloqueio manual dos diferenciais.. E algumas coisas mais que não lembro. Eu acho que uma 2001 ou 2002 bem tratada e com boa procedência tá valendo.. As boas vc vai pagar em torno de 42 mil a 45 eu acho. Menos que isso desconfie. Outra coisa importante e ler os procedimentos e relatos que os donos que possuem as discos destes anos fizeram.. O Rones, e uma turma tem uns posts interessantes.. Procura um post de título Perda de potência.. Uma coisa assim.. Tem pérolas por lá. Já estou me organizando pra cumprir cada rotina executada por eles.. E mais uma.. Providencia um nanocom e procura ler sobre a utilização dele..
Wilsonbelem
12/07/2013, 23:26
Vendo o seu avatar, dá para ver que tá lindo o carrinho! Cade as fotos?? hehe
Eheheh não tirei ainda umas boas fotos.. Vou preparar pra postar
Wilsonbelem
12/07/2013, 23:45
Vendo o seu avatar, dá para ver que tá lindo o carrinho! Cade as fotos?? hehe tenho poucas aqui eheheeh 421451 421452 421453 421454 421455 421456 421457 421460
Wilsonbelem
12/07/2013, 23:50
esse carro ate esta anunciado ainda nos classificados deste forum.. falta o antigo dono retirar se nao vai ficar recebendo proposta adoidado eheheheeh
Evand®ofm
13/07/2013, 09:26
Imagino ehehehe.. Mas e ae.. O que fez vc desistir dela Evandro?
ainda não é a hora certa, como decidi em pouco tempo por uma disco2 ainda preciso pesquisar mais um pouco... minha esposa vai usar a disco também, preciso achar uma pra ela dirigir um pouco pra ver se aprova, ainda não analisei o fato de ter dois carros, mas a principio ficaria somente com a disco mesmo para o dia a dia, eu mesmo usaria pouco pois tenho duas motos e trabalho a 3km de casa... e ainda assim nao descartei a possibilidade de uma defender, mas tb preciso dirigir uma...
semana que vem vou passar por bombinhas em SC lá tem uma 2001/2002 pretendo dar uma olhada nela... e vms ver no que vai dar... o proprietario está pedindo R$42mil
Belém,
tá maravilhosa!!!
Parabéns!!!
Wilsonbelem
13/07/2013, 12:16
ainda não é a hora certa, como decidi em pouco tempo por uma disco2 ainda preciso pesquisar mais um pouco... minha esposa vai usar a disco também, preciso achar uma pra ela dirigir um pouco pra ver se aprova, ainda não analisei o fato de ter dois carros, mas a principio ficaria somente com a disco mesmo para o dia a dia, eu mesmo usaria pouco pois tenho duas motos e trabalho a 3km de casa... e ainda assim nao descartei a possibilidade de uma defender, mas tb preciso dirigir uma...
semana que vem vou passar por bombinhas em SC lá tem uma 2001/2002 pretendo dar uma olhada nela... e vms ver no que vai dar... o proprietario está pedindo R$42mil
Pow, mais uma defender?? :safari-rig: Desse jeito as discos não criam voz ehehehhe Vamos engrossar o caldo po... :boxing:
Wilsonbelem
13/07/2013, 12:28
Belém,
tá maravilhosa!!!
Parabéns!!! :euforico:
GregTerry
13/07/2013, 17:05
Olha greg... As 03 e 04 e até a 02/03 (fabricada em 02 mas modelo 03) são as "corrigidas" referentes aos problemas dos "3 amigos", a bomba parece que teve pressao aumentada, o bloqueio manual dos diferenciais.. E algumas coisas mais que não lembro. Eu acho que uma 2001 ou 2002 bem tratada e com boa procedência tá valendo.. As boas vc vai pagar em torno de 42 mil a 45 eu acho. Menos que isso desconfie. Outra coisa importante e ler os procedimentos e relatos que os donos que possuem as discos destes anos fizeram.. O Rones, e uma turma tem uns posts interessantes.. Procura um post de título Perda de potência.. Uma coisa assim.. Tem pérolas por lá. Já estou me organizando pra cumprir cada rotina executada por eles.. E mais uma.. Providencia um nanocom e procura ler sobre a utilização dele..
Wilson,valeu os toques, vou procurar mais informações sobre o nanocom sim, afinal pelo pouco que vi, parece ser uma ferramenta bem útil.
Quanto sua Disco, parabéns! A cor azul buckingham cai muito bem nesse modelo!
Abs,
Paulo Nascimento
13/07/2013, 18:37
Pow, mais uma defender?? :safari-rig: Desse jeito as discos não criam voz ehehehhe Vamos engrossar o caldo po... :boxing:
Vou contar um pouco da minha experiência com Land Rovers.
Comecei a fazer longas viagens de carro pelos países vizinhos e na época escolhi uma Ford Ranger 1999 cabine dupla, um excelente carro que nunca me deu uma dor de cabeça, mas eu sentia a necessidade de algo mais parrudo para trilhar caminhos mais difíceis.
Minha escolha, motivado pelos vídeos do Camel Trophy, dos quais sou fã, foi um Defender 110 2001 (tel:110 2001). Foram bons tempos, mas passei a procurar algo que atendesse não só as viagens mas também o trânsito de SP Capital. O Defender é muito bacana, mas no trânsito da Av. Paulista ele não se enquadra.
Parti para um Discovery 2 Td5 2003, um carro muitíssimo confortável e com uma capacidade off-road surpreendente, além de fazer curvas na estrada como um esportivo graças a toda a eletrônica embarcada.
Mesmo bastante satisfeito com o carro, optei por um Discovery 3 TDV6 2006, com a qual estou e realmente a Land Rover conseguiu melhorar o que já era muito bom.
Sem esquecer a origem de tudo, que foi o Defender e os vídeos do Camel Trophy, comprei um Discovery 300Tdi 1997, e olha, ando mais com ela do que com o Disco 3. Sem dúvida, é o carro que não venderei, pois une a robustez, baixo custo de manutenção e nostalgia do Defender ao conforto e suavidade de um sedã.
Gosto muito do Defender, mas não largo o Disco Tdi nunca mais, especialmente depois que coloquei bagageiro, escada, estribos, quebra-mato, proteções de lanterna, peito de aço, guincho, faróis Hella, pneus BF e outros apetrechos...
Excelente escolha para o dia-a-dia, viagens longas e algumas trilhas médias. Perde para a Disco 2 em desempenho e conforto, mas ganha em simplicidade mecânica, o que é uma vantagem em lugares distantes dos grandes centros, já que não se exige muito conhecimento para consertá-la e peças nacionais podem ser usadas na maioria dos problemas.
O único problema que já se abateu sobre o Range Rover Classic e agora o Defender é que vai se tornar um carro de coleção para ver e guardar na garagem, e não para colocar na lama ou na estrada que é o lugar dele!
Abraços,
Paulo
Comecei a fazer longas viagens de carro pelos países vizinhos e na época escolhi uma Ford Ranger 1999 cabine dupla, um excelente carro que nunca me deu uma dor de cabeça, mas eu sentia a necessidade de algo mais parrudo para trilhar caminhos mais difíceis.
Minha escolha, motivado pelos vídeos do Camel Trophy, dos quais sou fã, foi um Defender 110 2001 (tel:110 2001). Foram bons tempos, mas passei a procurar algo que atendesse não só as viagens mas também o trânsito de SP Capital. O Defender é muito bacana, mas no trânsito da Av. Paulista ele não se enquadra.
Parti para um Discovery 2 Td5 2003, um carro muitíssimo confortável e com uma capacidade off-road surpreendente, além de fazer curvas na estrada como um esportivo graças a toda a eletrônica embarcada.
Mesmo bastante satisfeito com o carro, optei por um Discovery 3 TDV6 2006, com a qual estou e realmente a Land Rover conseguiu melhorar o que já era muito bom.
Sem esquecer a origem de tudo, que foi o Defender e os vídeos do Camel Trophy, comprei um Discovery 300Tdi 1997, e olha, ando mais com ela do que com o Disco 3. Sem dúvida, é o carro que não venderei, pois une a robustez, baixo custo de manutenção e nostalgia do Defender ao conforto e suavidade de um sedã.
Gosto muito do Defender, mas não largo o Disco Tdi nunca mais, especialmente depois que coloquei bagageiro, escada, estribos, quebra-mato, proteções de lanterna, peito de aço, guincho, faróis Hella, pneus BF e outros apetrechos...
Excelente escolha para o dia-a-dia, viagens longas e algumas trilhas médias. Perde para a Disco 2 em desempenho e conforto, mas ganha em simplicidade mecânica, o que é uma vantagem em lugares distantes dos grandes centros, já que não se exige muito conhecimento para consertá-la e peças nacionais podem ser usadas na maioria dos problemas.
O único problema que já se abateu sobre o Range Rover Classic e agora o Defender é que vai se tornar um carro de coleção para ver e guardar na garagem, e não para colocar na lama ou na estrada que é o lugar dele!
Abraços,
Paulo
Penso de forma semelhante.
Em casa tenho um Defender 110 e uma Disco 1 V8 automática da patroa. Tenho a D1 a 5 anos e a manutenção é super simples e barata. Tenho um amigo que tem Defender, Disco 1 200 Tdi e Disco 2 Td5 . A D1 roda incríveis 4000 km/mês sem problemas. A D2 fica com sua mulher dele e roda muito menos, mas é muito mais problemática na manutenção. Agora, realmente na estrada a dirigibilidade da D2 é bem superior, em compensação na cidade o tamanho da D1 é ,mais vantajoso.
Na minha opinião, para carros já com certa idade, a simplicidade é fator decisivo.
Abs
Sergio
GuilhermeSA
14/07/2013, 23:03
Abraços,
Paulo
Parabéns !! Esse é o sonho de todos aqui ! Uma Disco I , uma Disco III e uma Defender...rsrs
Mas manda, pra gente babar um pouco, as fotos das viaturas, principalmente da Disco I. Se puder me dá uma dica de onde comprou esses acessórios (escada, bagageiro e suporte para guincho), estou querendo equipar a minha mas sem muita noção de onde vou encontrar.
Obrigado !!
Abração
Guilherme
Evand®ofm
15/07/2013, 10:51
pessoal, acabou de aparecer uma 03/04 anunciada...
Land Rover Discovery TD5 2003/04 - Londrina - Carros - londrina (http://londrina.olx.com.br/land-rover-discovery-td5-2003-04-iid-528247538)
Evand®ofm
15/07/2013, 11:18
olha essa disco i pessoal... Land Rover Discovery, ano 1991, Modelo 1992. (Diesel) - Vitória - Carros (http://vitoria.olx.com.br/land-rover-discovery-ano-1991-modelo-1992-diesel-iid-514244180)
Wilsonbelem
15/07/2013, 12:02
não largo o Disco Tdi nunca mais, especialmente depois que coloquei bagageiro, escada, estribos, quebra-mato, proteções de lanterna, peito de aço, guincho, faróis Hella, pneus BF e outros apetrechos...
Paulo
a cada dia que passa, fico mais louco por ela. quando puder deixarei ela a caráter.. igual a sua.. Você fica sentindo que tá preparado pra qualquer parada.. Com as Td5 o cuidado com manutenção é redobrado sim.. mas se cuidar direito é mais difícil te deixar na mão.. E mesmo apresentando algum problema, estou disposto a encarar os reparos com prazer.. Este fim de semana devo dar uma geral nos sensores MAF e se der tempo no MAP tambem e uma limpesa nos conectores da ECO. E assim.. prazer ao dirigir... prazer ao fazer reparos, limpeza ou qualquer preventiva pra evitar o mais pesado. E se mesmo assim a corretiva aparecer, encararei como laboratório.. Aqui em Belém não tenho concessionárias ou mecânicos especializados.. A Oficina mais próximo acho que é a 1.500km.. Então se não for por paixão.. a coisa não vira..
Wilsonbelem
15/07/2013, 12:04
pede mais fotos pra ele..
a cada dia que passa, fico mais louco por ela. quando puder deixarei ela a caráter.. igual a sua.. Você fica sentindo que tá preparado pra qualquer parada.. Com as Td5 o cuidado com manutenção é redobrado sim.. mas se cuidar direito é mais difícil te deixar na mão.. E mesmo apresentando algum problema, estou disposto a encarar os reparos com prazer.. Este fim de semana devo dar uma geral nos sensores MAF e se der tempo no MAP tambem e uma limpesa nos conectores da ECO. E assim.. prazer ao dirigir... prazer ao fazer reparos, limpeza ou qualquer preventiva pra evitar o mais pesado. E se mesmo assim a corretiva aparecer, encararei como laboratório.. Aqui em Belém não tenho concessionárias ou mecânicos especializados.. A Oficina mais próximo acho que é a 1.500km.. Então se não for por paixão.. a coisa não vira..
Concordo. Pelo menos no que diz respeito ao motor. Se bem cuidado o Td5 é mais confiável que o Tdi.
Abs
Sergio
ary nunes
15/07/2013, 16:49
Boa tarde Wilson,
Quando andavas pelo Rio,a procura da tua Discovery, sei que fostes a Petrópolis olhar uma 2004 de um médico chamado Luiz,terias alguma coisa a dizer sobre a mecânica,desempenho,lataria e etc. do veículo.
Estou pensando se vale a pena fazer uma viagem a Petrópolis para ver o veículo.
Obrigado,
Ary
Defender 110 2004
Wilsonbelem
15/07/2013, 18:12
Boa tarde Wilson,
Quando andavas pelo Rio,a procura da tua Discovery, sei que fostes a Petrópolis olhar uma 2004 de um médico chamado Luiz,terias alguma coisa a dizer sobre a mecânica,desempenho,lataria e etc. do veículo.
Estou pensando se vale a pena fazer uma viagem a Petrópolis para ver o veículo.
Obrigado,
Ary
Defender 110 2004andei sim, gente finíssima, saiu em pleno horário de trabalho cheio de gente ligando pra ele, mas me deu atenção total. Carro dele de mecânica está ótimo.. Ele é super "enjoado" e sempre usa tudo original.. da concessionária ainda.. :putz: Ele nem liga de importar nada.. Dinheiro não é problema.. O carro pode dentro tá meio bagunçado pois ele sempre viaja com suas duas filhinhas abençoadas.. e até as telas de DVD do encosto elas surraram... tadinhas.. eheheh Por fora o carro tem pequenos detalhes.. mas ele disse que arrumaria.. Um canto de para shoque quebrado.. um plástico da coluna dos vidros quebrado.. e também um pouco de ruído por dentro.. Mas do resto tudo ok e funcionando.. Creio que esteja pedindo preço justo.. Se chorar ele baixa mais pois me pediu proposta.. Como eu sou de comprar muito com os olhos acabei não fechando com ele... Mas se fosse hoje pensaria melhor pois ganhando experiência com importações acho com pouco dinheiro dá pra deixar aquele carro filezinho... Outra coisa.. tudo que tinha que trocar pela idade do carro ele já trocou.. mangueiras, bomba, regulador. Creio que valha a pena.. E muito importante...o CARA É SUPER HONESTO.
Wilsonbelem
15/07/2013, 23:00
procure o Parts Catalogue (Microcat, ou catálogo impresso na Amazon), o Service and Repair Manual (.pdf na Web ou manual impresso Haynes ou LR na Amazon) e o ETM (Electrical Troubleshooting Manual, .pdf na Web ou impresso na Amazon
Tom
tenho entrado a busca mas sempre sem sucesso.. Por sinal e falta de atenção consegui um baita vírus instalando um suposto programa Microcat que agora deixou o navegador maluco..:/ alguém por ventura não teria o link direto destes manuais e catálogos? Ou de repente um compartilhamento no 4shared? Espero nao estar pedindo muito.. Obrigado desde já.
Já tentou este?
Allbrit MG ROVER & Land Rover Online Teilekataloge (http://www.allbrit.de/UGCtree.cfm?SPRACHE=EN&PAGE=635289)
Wilsonbelem
15/07/2013, 23:56
Já tentou este?
Allbrit MG ROVER & Land Rover Online Teilekataloge (http://www.allbrit.de/UGCtree.cfm?SPRACHE=EN&PAGE=635289)sempre com uma na manga hein marado? Já salvei este. Obrigado.
Você sabe como compramos este microcat e também os manuais de reparos e o manual do esquema elétrico? Valeu amigo!
Belem,
uso o Microcat do lrparts.net.ru ou LRparts.ru.
Escolhe "inglês" e aí estarás no paraíso.
Abraço.
Limpeza de MAF e MAP com limpa contatos. Coisa de 1 hora, no máximo.
sempre com uma na manga hein marado? Já salvei este. Obrigado.
Você sabe como compramos este microcat e também os manuais de reparos e o manual do esquema elétrico? Valeu amigo!
Pessoal,
eu baixei o RAVE da 2003/2004 mas versão NAS (norte-americana).
Sabem aonde consigo baixar sem virus o RAVE_2003 da TD5 (preferência pelo PDF)?
ary nunes
16/07/2013, 09:30
Valeu Wilson,
Teu comentário sobre a Discovery de Petrópolis foi muito bom e hilário,minha mulher chegou a chora de tanto rir.
Infelizmente terei que jogar com a sorte e esperar que ela não seja negociada até setembro que é quando terei disponibilidade de tempo para ir à Petrópolis.
Abraço,
Ary
Defender 110 2004
Wilsonbelem
16/07/2013, 15:47
Belem,
uso o Microcat do lrparts.net.ru ou LRparts.ru.
Escolhe "inglês" e aí estarás no paraíso.
Abraço.
Limpeza de MAF e MAP com limpa contatos. Coisa de 1 hora, no máximo. Show de bola Sittich, E a tradução menos complicada do russo é a EN mesmo .. pois o PT é triste :chorandoderir: Ja viu o Allbrit que o marado indicou? É bem facil.. ainda mostra as partes com o passar do mouse.. Facinho.
Você achou o Service and Repair Manual? E o elétrico..
Wilsonbelem
16/07/2013, 15:48
Pessoal,
eu baixei o RAVE da 2003/2004 mas versão NAS (norte-americana).
Sabem aonde consigo baixar sem virus o RAVE_2003 da TD5 (preferência pelo PDF)? o que ser RAVE? :pensativo:
Wilsonbelem
16/07/2013, 16:02
Valeu Wilson,
Teu comentário sobre a Discovery de Petrópolis foi muito bom e hilário,minha mulher chegou a chora de tanto rir.
Infelizmente terei que jogar com a sorte e esperar que ela não seja negociada até setembro que é quando terei disponibilidade de tempo para ir à Petrópolis.
Abraço,
Ary
Defender 110 2004
ehehehe.. pois é, as garotinhas são feras. Ele ainda disse estar trocando por uma disco 3 ou 4 por causa de air bags.. :pensativo: Ele se preocupa muito com a seguranca delas e não confia em carro com air bags apenas na frente.. =/ Realmente é a unica falha que vi nas disco2.. Penso que ja deveriam ter trazido pelo menos air bags lateriais e cortina.
Evand®ofm
16/07/2013, 19:34
apareceu mais uma... discovery es td5 2.5 4x4 4p diesel aut. - Vila Velha - Carros (http://vilavelha.olx.com.br/discovery-es-td5-2-5-4x4-4p-diesel-aut-iid-528807820)
o que ser RAVE? :pensativo:
RAVE é o nome dos manuais de oficina (workshop) da LR.
O da D2 NAS tem 1500 páginas. Detalhe de tudo, inclusive explicação de funcionamento de cada sistema.
Sensacional.
Estou querendo a versão ROW (Rest Of World) por causa do TD5.
.. e até as telas de DVD do encosto elas surraram...
Você consegue descobrir qual o modelo de DVD e de telas ele instalou nos encostos?
Tenho 4 crias aqui e isso seria o céu nas viagens longas. Não achei nenhum adequado pro encosto da D2.
ToribioMalagodi
16/07/2013, 23:12
Alguem já viu a DISCO 2003 da Tânia de Rio de Janeiro? Pois to vendo essa para adquirir...
Wilsonbelem
16/07/2013, 23:38
RAVE é o nome dos manuais de oficina (workshop) da LR.
O da D2 NAS tem 1500 páginas. Detalhe de tudo, inclusive explicação de funcionamento de cada sistema.
Sensacional.
Estou querendo a versão ROW (Rest Of World) por causa do TD5. não faz idéia onde se compra?
Wilsonbelem
17/07/2013, 00:56
Você consegue descobrir qual o modelo de DVD e de telas ele instalou nos encostos?
Tenho 4 crias aqui e isso seria o céu nas viagens longas. Não achei nenhum adequado pro encosto da D2.
Fico meio constrangido de perguntar.. Afinal já comprei o carro e ele ainda está no aperreio querendo vender o dele.. :tomate:
Wilsonbelem
17/07/2013, 00:57
Alguem já viu a DISCO 2003 da Tânia de Rio de Janeiro? Pois to vendo essa para adquirir...
Mano, manda o link do anuncio.. Lembro de ter trocado email com ela sim..
ary nunes
17/07/2013, 09:54
Bom dia Toribio,
No mês passado estive no Rio para olhar a Discovery da Tania e ela estava pedindo 55.000.
Cheguei lá a noite e examinei o carro na garagem,tudo funcionando,peneus em bom estado,interior razoável , motor sem barulhos estranhos porem com aparência de abandonado e a bateria com vazamento em um dos bornes dando a impressão que solicitaria uma troca logo em seguida.
Não fechei negócio porque ela não quis abaixar o preço.
Se por acaso decidires ir ao Rio faz reserva no Mengo Palace Hotel, diária de R$220,00,pois o prédio da Tania fica a dez minutos de caminhada.
Bons negócios,
Ary
Defender 110 2004
ToribioMalagodi
17/07/2013, 10:24
Bom dia Toribio,
No mês passado estive no Rio para olhar a Discovery da Tania e ela estava pedindo 55.000.
Cheguei lá a noite e examinei o carro na garagem,tudo funcionando,peneus em bom estado,interior razoável , motor sem barulhos estranhos porem com aparência de abandonado e a bateria com vazamento em um dos bornes dando a impressão que solicitaria uma troca logo em seguida.
Não fechei negócio porque ela não quis abaixar o preço.
Se por acaso decidires ir ao Rio faz reserva no Mengo Palace Hotel, diária de R$220,00,pois o prédio da Tania fica a dez minutos de caminhada.
Bons negócios,
Ary
Defender 110 2004
O meu pai mora em Petropolis e tem Ap perto da Tânia. Ele já fez a gentileza de ver o carro por mim. Me informou que a Tânia tava pedindo 50 mil reais, e o meu pai fez proposta de 45 mil por mim, ela ficou de responder. Ele me informou que parece q estava em bom estado, com coisinhas p fazer como arranhão e troca de bateria que ele já tinha verificado. E os pneus tb já tem que trocar. Vou pedir para ele ver outro disco de um cara que anunciou aki no forum. E se valer, ai ja compro a passagem p ir no rio e pagar!
Agradeço !
ToribioMalagodi
17/07/2013, 10:27
apareceu mais uma... discovery es td5 2.5 4x4 4p diesel aut. - Vila Velha - Carros (http://vilavelha.olx.com.br/discovery-es-td5-2-5-4x4-4p-diesel-aut-iid-528807820)
Entrei em contato, é uma loja, me informou que não sabe me dizer das revisões e tampouco itnha livro de revisões. Não tem chave reserva. Está com 127 mil km. pedindo 49 mil reais. Não me atraiu pois dono não deve ter tomado muito cuidado pois se tivesse, iria passar maiores informações.!
abs
Rubens Linhalis
17/07/2013, 10:42
Entrei em contato, é uma loja, me informou que não sabe me dizer das revisões e tampouco itnha livro de revisões. Não tem chave reserva. Está com 127 mil km. pedindo 49 mil reais. Não me atraiu pois dono não deve ter tomado muito cuidado pois se tivesse, iria passar maiores informações.!
abs
Se precisar.. eu moro em Vitória e trabalho em vila velha.. dou um pulo na loja e outras coisas mais. Tem um grande amigo que trabalha com revenda de carros a muito tempo, ele pode dar a opniao sobre a loja (se é loja que mexe com carro zuado e etc).
Uma coisa que eu fiz ao comprar minha Tracker (comprei de loja) foi procurar o antigo dono. Como carro era unico dono o nome estava no manual do proprietario e NF de fabrica do carro. Joguei no google o nome, era um medico.. ai foi facil. Liguei e conversei tudo com ele. Só conversei na loja sobre preço mesmo..
Abraços e a disposição.
ToribioMalagodi
17/07/2013, 12:54
Se precisar.. eu moro em Vitória e trabalho em vila velha.. dou um pulo na loja e outras coisas mais. Tem um grande amigo que trabalha com revenda de carros a muito tempo, ele pode dar a opniao sobre a loja (se é loja que mexe com carro zuado e etc).
Uma coisa que eu fiz ao comprar minha Tracker (comprei de loja) foi procurar o antigo dono. Como carro era unico dono o nome estava no manual do proprietario e NF de fabrica do carro. Joguei no google o nome, era um medico.. ai foi facil. Liguei e conversei tudo com ele. Só conversei na loja sobre preço mesmo..
Abraços e a disposição.
Agradeço a sua ajuda! Não será necessário não pois tem 2 carros no RJ em vista mesmo! E ainda mais com o meu Pai que ja mora no RJ está vendo por mim! Gostei da sua postura, espero oferecer a mesma coisa para outros compradores também!
Rgs!
GregTerry
17/07/2013, 17:28
Hoje apareceram mais duas:
discovery 2 td5 2001 - São Paulo - Carros (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/discovery-2-td5-2001-iid-529111677)
Carro Land Rover-DISCOVERY 2-LAND ROVER DISCOVERY 2 2.5 TD5 4X4 10V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/2-5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2003-2004/10322369)
Evand®ofm
17/07/2013, 17:43
mais uma em Sao Paulo... discovery 2 td5 2001 - São Paulo - Carros (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/discovery-2-td5-2001-iid-529111677)
Evand®ofm
17/07/2013, 18:09
acabei de achar essa do rio, tah lindona hein....
GregTerry
17/07/2013, 18:21
acabei de achar essa do rio, tah lindona hein....
O preço tá interessante em relação a 2001, resta saber o estado real dela.
ToribioMalagodi
17/07/2013, 18:59
O preço tá interessante em relação a 2001, resta saber o estado real dela.
Eu tinha achado tb, e ja mandei meu Pai dar uma olhada nessa! hehe
Wilsonbelem
17/07/2013, 20:41
Hoje apareceram mais duas:
discovery 2 td5 2001 - São Paulo - Carros (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/discovery-2-td5-2001-iid-529111677)
Carro Land Rover-DISCOVERY 2-LAND ROVER DISCOVERY 2 2.5 TD5 4X4 10V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/2-5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2003-2004/10322369)
Essa do rio tá bonita e parece bem cuidada.. :drool: Era bom alguém com nanocom dar uma geral nela pra ver se não tem nada escondido.. Tem muita coisa a ser testada :???:
ToribioMalagodi
17/07/2013, 21:51
Essa do rio tá bonita e parece bem cuidada.. :drool: Era bom alguém com nanocom dar uma geral nela pra ver se não tem nada escondido.. Tem muita coisa a ser testada :???:
Alias onde tem no RJ para passar nanocom? Alguem sabe?
neilsonhenriques
18/07/2013, 00:05
Alias onde tem no RJ para passar nanocom? Alguem sabe?
Leandro da Itanhangá Car: (21) 2495-7112
:concordo:
ToribioMalagodi
18/07/2013, 09:24
Leandro da Itanhangá Car: (21) 2495-7112
Obrigado! O meu pai está indo ver os 2 carros, um do Bira e outro do Luiz. Dependendo das propostas, viajo p rio ai passarei na oficina para conferir tudinho e fechar a compra! Ai ai ai.. Emoção aqui... Comprendo bem o WilsonBelem! Fico toda hora perguntando para o meu pai se já deu olhada, se fez videos para me mandar, se vale a compra, se marco a viagem, etc etc...
Wilsonbelem
18/07/2013, 10:28
Obrigado! O meu pai está indo ver os 2 carros, um do Bira e outro do Luiz. Dependendo das propostas, viajo p rio ai passarei na oficina para conferir tudinho e fechar a compra! Ai ai ai.. Emoção aqui... Comprendo bem o WilsonBelem! Fico toda hora perguntando para o meu pai se já deu olhada, se fez videos para me mandar, se vale a compra, se marco a viagem, etc etc... ehehhe.. fissura mesmo.. o bom e vir de volta tranuião na estrada depois de uma boa revisão..
Os donos talvez não se disponiblize de levar até ao Leandro de Itanhangá, então seria bom conversar com esse rapaz, e até mesmo pagar a ele uma comissão boa para que ele acompanhe seu pai nas vistorias.. O nanocom é muito importante.. ele dá disgnostico de quase tudo.. e principalmente dos dispositivos eletônicos.. E também se não existe alguma gambiarra para inibir os erros do Painel.. De repente um BIP mudo.. e uma luzinha retirada para não denunciar nada.. Sabe como são as coisas. Tenho o Nanocom e ainda estou explorando muita coisa nele. Fique de olho e tente conversar com o Leandro. A disco tem me dado felicidade, mas se não tiver boa procedencia pode trazer muita frustração. :shock:
ToribioMalagodi
18/07/2013, 10:31
ehehhe.. fissura mesmo.. o bom e vir de volta tranuião na estrada depois de uma boa revisão..
Os donos talvez não se disponiblize de levar até ao Leandro de Itanhangá, então seria bom conversar com esse rapaz, e até mesmo pagar a ele uma comissão boa para que ele acompanhe seu pai nas vistorias.. O nanocom é muito importante.. ele dá disgnostico de quase tudo.. e principalmente dos dispositivos eletônicos.. E também se não existe alguma gambiarra para inibir os erros do Painel.. De repente um BIP mudo.. e uma luzinha retirada para não denunciar nada.. Sabe como são as coisas. Tenho o Nanocom e ainda estou explorando muita coisa nele. Fique de olho e tente conversar com o Leandro. A disco tem me dado felicidade, mas se não tiver boa procedencia pode trazer muita frustração. :shock:
Isso é o certo... Meu pai dará olhadas, e com parecer dele, vamos combinar tudo eu viajar e encontrar o carro já na oficina e assim fecharemos o pagamento depois do diagnóstico...
Abs
Wilsonbelem
18/07/2013, 11:13
Isso é o certo... Meu pai dará olhadas, e com parecer dele, vamos combinar tudo eu viajar e encontrar o carro já na oficina e assim fecharemos o pagamento depois do diagnóstico...
Abs
ToribioMalagodi
18/07/2013, 20:45
Boa noite!
Meu pai me passou o parecer dos carros... Não são boas... Até deu a dica que pode ser útil ao todos... Os 2 discos ficavam em Recreio, que é no lado da Barra (No rio de janeiro), se mostraram com muita ferrugem. Falou para fugir das Discos que residam perto de praia que seja bem ABERTA... É comum essa situação? Muita ferrugem? A procura continua...
Abs
Leandro Neves
18/07/2013, 21:10
Boa noite!
Meu pai me passou o parecer dos carros... Não são boas... Até deu a dica que pode ser útil ao todos... Os 2 discos ficavam em Recreio, que é no lado da Barra (No rio de janeiro), se mostraram com muita ferrugem. Falou para fugir das Discos que residam perto de praia que seja bem ABERTA... É comum essa situação? Muita ferrugem? A procura continua...
Abs
Boa Noite Toribio,
Realmente as Discoverys 1 e 2 são bem suscetiveis a ferrugens na lataria. Já vi alguns carros europeus apresentando ferrugem em diferentes pontos. Mas eu achava que poderia ser por causa do rigoroso clima.
Não vi nenhum caso na Discovery 3, mas..... deve estar no DNA!
Sei tambem que as Defenders possuem sérios problemas de ferrugem no Chassi, principalmente quem utiliza em OFF ROAD extremo, sabe do que estou falando.
E já descrevi em outro Post, a opinião de minha esposa em relação a veiculos de cidades litorâneas.
Para resumir...... PULA FORA!
Abraços,
Leandro
ToribioMalagodi
18/07/2013, 21:25
Boa Noite Toribio,
Realmente as Discoverys 1 e 2 são bem suscetiveis a ferrugens na lataria. Já vi alguns carros europeus apresentando ferrugem em diferentes pontos. Mas eu achava que poderia ser por causa do rigoroso clima.
Não vi nenhum caso na Discovery 3, mas..... deve estar no DNA!
Sei tambem que as Defenders possuem sérios problemas de ferrugem no Chassi, principalmente quem utiliza em OFF ROAD extremo, sabe do que estou falando.
E já descrevi em outro Post, a opinião de minha esposa em relação a veiculos de cidades litorâneas.
Para resumir...... PULA FORA!
Abraços,
Leandro
Tem um post sobre ferrugem? Eu gostaria de saber mais sobre isso...Ferrugem não da para resolver mandando para lanternagem? E como prevenir ?
Evand®ofm
18/07/2013, 21:43
422312Pessoal, é de alguém do grupo?? Placa de Brasilia, estava no posto graal proximo a Garopaba - SC
quando voltei pro carro ela estava estacionada bem ao lado... nao pude deixar de tirar uma foto... ;o)
GregTerry
19/07/2013, 18:01
Apareceu mais essa hoje:
Carro Land Rover-DISCOVERY 2-LAND ROVER DISCOVERY 2 2.5 TD5 4X4 10V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/2-5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2004/10148935)
ToribioMalagodi
19/07/2013, 18:09
Apareceu mais essa hoje:
Carro Land Rover-DISCOVERY 2-LAND ROVER DISCOVERY 2 2.5 TD5 4X4 10V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/2-5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2004/10148935)
Esse ta muito para cima hein... 70 mil.. Nossa
Evand®ofm
22/07/2013, 01:03
mais uma... land rover discovery 2002 diesel automatico - Congonhal - Carros - centro (http://congonhal.olx.com.br/land-rover-discovery-2002-diesel-automatico-iid-529979841)
2002 R$45,000
Evand®ofm
22/07/2013, 01:11
pessoal, entao, cheguei hoje de um passeio de uma semana, incluindo Serra do Rio do Rastro em SC, mas ainda não foi de 4x4, foi de logan mesmo... na volta pra casa passei pra ver uma disco 2001/2002 Azul, igual a do Wilsonbelem, já estou a duas noites sem dormir direito, acho q vai rolar negocio... seguinte, todas tem desembaçador no parabrisa? e aquele lance do retovisor com busola e sensor de luminosidade??
GregTerry
22/07/2013, 13:40
mais uma... land rover discovery 2002 diesel automatico - Congonhal - Carros - centro (http://congonhal.olx.com.br/land-rover-discovery-2002-diesel-automatico-iid-529979841)
2002 R$45,000
O estranho desse carro é a frente, não sei se ele já bateu mas o logo da Land tá bem deslocado e isso é perceptível.
GregTerry
22/07/2013, 13:41
Entrou essa aqui hoje, o preço tá legal...
Discovery 2 Diesel - Td5 completa - Rio de Janeiro - Carros - Jacarepaguá (http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/discovery-2-diesel-td5-completa-iid-530200516)
Wilsonbelem
22/07/2013, 14:18
pessoal, entao, cheguei hoje de um passeio de uma semana, incluindo Serra do Rio do Rastro em SC, mas ainda não foi de 4x4, foi de logan mesmo... na volta pra casa passei pra ver uma disco 2001/2002 Azul, igual a do Wilsonbelem, já estou a duas noites sem dormir direito, acho q vai rolar negocio... seguinte, todas tem desembaçador no parabrisa? e aquele lance do retovisor com busola e sensor de luminosidade??evandro, desembargador no parabrisas e sensor de lumi no retrovisor sim.. Mas a bússola a minha tem não.. Fica no retrovisor mesmo?
Evand®ofm
22/07/2013, 17:24
evandro, desembargador no parabrisas e sensor de lumi no retrovisor sim.. Mas a bússola a minha tem não.. Fica no retrovisor mesmo?
sim, fica no retrovisor, bussola digital... olha, achei uma foto... http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/land-rover/193720d1254247015-retrovisor-interno-discovery-auto-dimmer-dsc00230.jpg
Belem acho q a minha vai rolar hein... só estou desenterrando o tesouro e contando as moedas...
Renan Pereira
22/07/2013, 18:01
Amigos,
A minha 04 não possui a bussola, quando fui comprar vi que equipava a 2003, acho que nos ultimos lotes não vem mais.
Curiosidade: Morri sem saber que os retrovisores são eletrorebativeis.
Abraços,
Wilsonbelem
22/07/2013, 22:41
sim, fica no retrovisor, bussola digital... olha, achei uma foto... http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/land-rover/193720d1254247015-retrovisor-interno-discovery-auto-dimmer-dsc00230.jpg
ih rapah..! Tinha visto isso ainda não.. A gente liga isso onde?
Belem acho q a minha vai rolar hein... só estou desenterrando o tesouro e contando as moedas...
ehehhehe.. Diz pelo menos a cor. Se for prata .. Matou a pau.. Pra mim e a mais top!
Evand®ofm
23/07/2013, 00:33
ih rapah..! Tinha visto isso ainda não.. A gente liga isso onde?
ehehhehe.. Diz pelo menos a cor. Se for prata .. Matou a pau.. Pra mim e a mais top!
vai ser azul... 02/02 sem teto...
Wilsonbelem
23/07/2013, 07:27
vai ser azul... 02/02 sem teto... muitos dizem que sem teto e uma dor de cabeça a menos.. A verde com teto branco que fui ver no rio não tinha teto também. Quer saber Evandro? A minha tem 2 tetos e ate agora só abri eles pra testar.. :chorandoderir:
Pessoal,
a minha 2003 tem desembaçador, espelhos elétricos rebatíveis (manualmente - basta acionar pra baixo o botão de ajuste na posição central para baixo), busola no espelho (esta ainda não usei) e 2 tetos.
Uso os tetos diariamente nos dias mais frescos. Mas não morreria sem eles. Mas com certeza ainda serão mais um problema....
Evand®ofm
23/07/2013, 11:28
muitos dizem que sem teto e uma dor de cabeça a menos.. A verde com teto branco que fui ver no rio não tinha teto também. Quer saber Evandro? A minha tem 2 tetos e ate agora só abri eles pra testar.. :chorandoderir:
pois é... penso que borracha resseca...
Wilsonbelem
23/07/2013, 17:20
pois é... penso que borracha resseca...
Já to procurando um produto pra passar em borracha. Até agora não achei.
Evand®ofm
25/07/2013, 09:07
Já to procurando um produto pra passar em borracha. Até agora não achei.
Ae Belem, essa esta na sua area... Land Rover Discovery I 4x4 Diesel - Belém - Carros - São Brás (http://belem.olx.com.br/land-rover-discovery-i-4x4-diesel-iid-531081331)
Evand®ofm
25/07/2013, 09:09
mais uma... Land rouver completa diesel 1996 - Porto Seguro - Carros - BAHIAO (http://portoseguro.olx.com.br/land-rouver-completa-diesel-1996-iid-531077298)
Evand®ofm
25/07/2013, 09:12
e outra... "Land Rover Discovery" - Carros - Congonhal, Minas Gerais | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/minas_gerais/regiao_de_pocos_de_caldas_e_varginha/land_rover_discovery_19037831.htm?)
"Land Rover Discovery 2 ES TD5 2.5 4x4 Diesel Auto" - Carros - São Pedro, Teresópolis | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/land_rover_discovery_2_es_td5_2_5_4x4_diesel_auto_ 19014208.htm?)
Não é Discovery, é Range Rover P38.
Abs
Sergio
Não é Discovery, é Range Rover P38.
Abs
Sergio
Desculpe, esqueci de copiar a citação: mais uma... Land rouver completa diesel 1996 - Porto Seguro - Carros - BAHIAO (http://portoseguro.olx.com.br/land-rouver-completa-diesel-1996-iid-531077298)
abs
Sergio
Evand®ofm
25/07/2013, 15:41
Desculpe, esqueci de copiar a citação: mais uma... Land rouver completa diesel 1996 - Porto Seguro - Carros - BAHIAO (http://portoseguro.olx.com.br/land-rouver-completa-diesel-1996-iid-531077298)
abs
Sergio
é que as fotos foram tão bem tiradas... então se o problema "sem força" for facil de ser resolvido até que o preço está bom...
Wilsonbelem
26/07/2013, 08:29
Ae Belem, essa esta na sua area... Land Rover Discovery I 4x4 Diesel - Belém - Carros - São Brás (http://belem.olx.com.br/land-rover-discovery-i-4x4-diesel-iid-531081331)
E ele tem os estribos que tô procurando a tempos !! Vou ver se falo com ele..
Wilsonbelem
26/07/2013, 08:31
mais uma... Land rouver completa diesel 1996 - Porto Seguro - Carros - BAHIAO (http://portoseguro.olx.com.br/land-rouver-completa-diesel-1996-iid-531077298)
Essa aí e uma range. ehehheheh..
Evand®ofm
26/07/2013, 12:00
Essa aí e uma range. ehehheheh..
e nao é uma range qualquer... é uma Range "Rouver" ...
não sabia q havia dessas a Diesel e ainda mais neste ano... devem ser raras de encontrar...
GregTerry
26/07/2013, 13:24
Essa aí é uma v8 convertida, dá pra ver pelo teto-solar e os bancos, além do volante com airbag, ausentes na diesel desse ano..Se houver interesse cabe checar se a conversão gasolina-diesel foi regularizada pra evitar dores de cabeça no futuro
Evand®ofm
26/07/2013, 19:56
pegadinha?? Land Rover Discovery Ii Td5 - Ano 2003 - 71000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-499557872-land-rover-discovery-ii-td5-_JM)
eu acho q essa foto nem é no brasil...
Paulo Nascimento
26/07/2013, 20:45
pegadinha?? Land Rover Discovery Ii Td5 - Ano 2003 - 71000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-499557872-land-rover-discovery-ii-td5-_JM)
eu acho q essa foto nem é no brasil...
Pessoal,
alguns desses anúncios são muito suspeitos. Verifiquem a procedência e cuidado com sua segurança pessoal, pois o barato pode sair muito caro com um assalto ou sequestro.
O carro certo aparecerá na hora adequada! Nada de afobação, pois bons carros nunca são vendidos de "graça".
Abraço,
Paulo
Wilsonbelem
26/07/2013, 21:32
eu acho q essa foto nem é no brasil...tá linda, mas infelizmente tem caroço nesse angu.
Evand®ofm
28/07/2013, 11:23
é triste depender de financiamento viu, meu banco está fazendo corpo mole pra financiar a disco 2002 por ter mais de 10 anos... mas ainda estou na correria... :o(
Paulo Nascimento
31/07/2013, 00:54
Guilherme, tudo bem? Seguem fotos da Disco I, mas dê um desconto, pois sou péssimo fotógrafo... Os acessórios são da Tração Off Road. Demorei para enviar as fotos, pois queria tirá-las na trilha, mas como não consegui tempo para ir em uma, vão as fotos na rua mesmo!!! Abraços.
Parabéns !! Esse é o sonho de todos aqui ! Uma Disco I , uma Disco III e uma Defender...rsrs
Mas manda, pra gente babar um pouco, as fotos das viaturas, principalmente da Disco I. Se puder me dá uma dica de onde comprou esses acessórios (escada, bagageiro e suporte para guincho), estou querendo equipar a minha mas sem muita noção de onde vou encontrar.
Obrigado !!
Abração
Guilherme
BrunoBrs
01/08/2013, 17:05
Eae Galerinha,
Recentemente vendi minha Disco 2 para o Belém e estou em busca de uma outra Disco1 Diesel ....encontrei uma 1991 com duas portas apenas. Alguém conhece este modelo, oq podem me dizer sobre a mecânica.
Abraço a Todos
Leandro Neves
01/08/2013, 17:28
Eae Galerinha,
Recentemente vendi minha Disco 2 para o Belém e estou em busca de uma outra Disco1 Diesel ....encontrei uma 1991 com duas portas apenas. Alguém conhece este modelo, oq podem me dizer sobre a mecânica.
Abraço a Todos
Só tenho uma coisa a dizer:
CORAJOSO!
Só tenho uma coisa a dizer:
CORAJOSO!
Pelo contrário. Um amigo e vizinho tem uma D2 2001, uma D1 1993 duas portas motor 2ooTdi com 350 mil km. Esta D1 roda 4000 km por mês e não dá problemas. Já a D2........
Abs
Sergio
BrunoBrs
01/08/2013, 18:03
Meus Planos para o Futuro é ser um bígamo.....!!!!rsrsrs
Vou me casar com minha atual companheira e pretendo ter duas amantes para todo o sempre!!!
Defender 110, entre 1992 e 1997 e Discovery I, entre 1991 e 1995 – Ambas serão restauradas por completo.
Wilsonbelem
01/08/2013, 19:16
Pelo contrário. Um amigo e vizinho tem uma D2 2001, uma D1 1993 duas portas motor 2ooTdi com 350 mil km. Esta D1 roda 4000 km por mês e não dá problemas. Já a D2........
Abs
Sergio
Até que eu perceba o contrário, vou sempre dizer.. Disco II da problema se não recebeu manutenção devida. As melhorias embarcadas precisam sempre de acompanhamentos.. O problema e que elas caem nas maos de quem vem de TDi 200, 300.. Onde muitos estão acostumados a consertar so quando quebra.. Sendo as pecas baratas não ha problemas.. Mas vai fazer isso nas td5.. Prestando a manutenção devida, as disco 2 td5 são suprem o que as disco 1 e os td1 200 e 300 não suprem. Com os devidos uPs para TT fazem as mesmas coisas ou talvez melhor.. (Tomara que ninguem se ofenda)
Até que eu perceba o contrário, vou sempre dizer.. Disco II da problema se não recebeu manutenção devida. As melhorias embarcadas precisam sempre de acompanhamentos.. O problema e que elas caem nas maos de quem vem de TDi 200, 300.. Onde muitos estão acostumados a consertar so quando quebra.. Sendo as pecas baratas não ha problemas.. Mas vai fazer isso nas td5.. Prestando a manutenção devida, as disco 2 td5 são suprem o que as disco 1 e os td1 200 e 300 não suprem. Com os devidos uPs para TT fazem as mesmas coisas ou talvez melhor.. (Tomara que ninguem se ofenda)
Concordo com vc Wilson, as D2 são excelentes, tirando o problema de tamanho, são mais capazes que as D1 no off road por causa do controle de tração. No on road também são melhores isso não tem dúvida. O problema é mesmo a manutenção. As D2 são bem mais complexas e a manutenção idem. Componentes críticos do carro como Suspensão, câmbio, motor, freios são mais eficientes nas D2 mas menos confiáveis com a idade e com a manutenção mais caras.
Ou seja, a D2 é mais confortável, tem melhor dirigibilidade que a D1 porém, para manter as duas em "top condition" se gasta mais dinheiro e tempo com a D2 do que com a D1. É que conforme o carro vai ficando mais velho, a simplicidade vai contando a favor. É o que tenho percebido.
Abs
Sergio
Wilsonbelem
01/08/2013, 20:11
Concordo com vc Wilson, as D2 são excelentes, tirando o problema de tamanho, são mais capazes que as D1 no off road por causa do controle de tração. No on road também são melhores isso não tem dúvida. O problema é mesmo a manutenção. As D2 são bem mais complexas e a manutenção idem. Componentes críticos do carro como Suspensão, câmbio, motor, freios são mais eficientes nas D2 mas menos confiáveis com a idade e com a manutenção mais caras.
Ou seja, a D2 é mais confortável, tem melhor dirigibilidade que a D1 porém, para manter as duas em "top condition" se gasta mais dinheiro e tempo com a D2 do que com a D1. É que conforme o carro vai ficando mais velho, a simplicidade vai contando a favor. É o que tenho percebido.
Abs
Sergioagora falou tudo Sérgio. Assino em baixo. Eu realmente decidi pela d2 bem exclarecido e disposto a tudo. As vezes curto mais ficar cuidando e fazendo preventivas do que esta andando no carro. curto muito desmontar limpar tudo e depois montar. Realmente é bom que cada um saiba o que pretende e o que está disposto a gastar.
ToribioMalagodi
01/08/2013, 22:36
agora falou tudo Sérgio. Assino em baixo. Eu realmente decidi pela d2 bem exclarecido e disposto a tudo. As vezes curto mais ficar cuidando e fazendo preventivas do que esta andando no carro. curto muito desmontar limpar tudo e depois montar. Realmente é bom que cada um saiba o que pretende e o que está disposto a gastar.
Sim, falou tudo mesmo... Vai de gosto com cada pessoa... Por exemplo, até agora nao comprei uma Disco 2 pois estou muito "chato" para pegar um carro que me agrade... Varios que vi tinha uns detalhes que nao me agradavam... Por isso carro bem cuidado é diferencial p mim mesmo....
Wilsonbelem
01/08/2013, 23:05
Sim, falou tudo mesmo... Vai de gosto com cada pessoa... Por exemplo, até agora nao comprei uma Disco 2 pois estou muito "chato" para pegar um carro que me agrade... Varios que vi tinha uns detalhes que nao me agradavam... Por isso carro bem cuidado é diferencial p mim mesmo....segura que vai aparecer Toribio.
Renan Pereira
09/08/2013, 22:44
Amigos,
Minha disco tem feito em Media 7km/L fui pra Buzios na maravilhosa via lagos a 120 km/h à 130 km/h e meu consumo ficou em 7.9Km/L
Qual o consumo da de Vcs?
Estou achando a minha beberrona.
Amigos,
Minha disco tem feito em Media 7km/L fui pra Buzios na maravilhosa via lagos a 120 km/h à 130 km/h e meu consumo ficou em 7.9Km/L
Estou achando a minha beberrona.
Renan,
Moro em BH, relevo muito acidentado, transito caótico muito mais travado que o do Rio. 1600km/mês e estou com a mesma média.
Mas na estrada a 110kmh ela sobe pra 10km/l.
Estou para trocsr o filtro de diesel para ver se melhora.
Wilsonbelem
11/08/2013, 17:03
Amigos,
Estou achando a minha beberrona. a minha tá um pouco alta mas tô quando que era o Maf bixado. Com e sem Maf não fez diferença pra mim. Tô esperando chegar um essa semana e faço o teste.
Wilsonbelem
11/08/2013, 17:06
Renan,
Moro em BH, relevo muito acidentado, transito caótico muito mais travado que o do Rio. 1600km/mês e estou com a mesma média.
Mas na estrada a 110kmh ela sobe pra 10km/l.
Estou para trocsr o filtro de diesel para ver se melhora.ei Sittich, olha seu filtro.. Tem um plug na extremidade baixa do filtro? O meu não tem, mas olhando o rave ele mostra um plug ali com sensor que detecta água no combustivel. (Eu acho)
Evand®ofm
13/08/2013, 09:46
Boa noite!
Abs
Toribio, será que vc nao consegue ir ver essa em porto alegre??
"Land Rover Discovery3" - Carros - Passo D'Areia, Porto Alegre | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/vi/16592456.htm?xtor=EPR-12)
ToribioMalagodi
13/08/2013, 10:21
Toribio, será que vc nao consegue ir ver essa em porto alegre??
"Land Rover Discovery3" - Carros - Passo D'Areia, Porto Alegre | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/vi/16592456.htm?xtor=EPR-12)
Posso ver o carro para vc sem problemas! Vou tentar tirar um tempo essa semana!
ToribioMalagodi
13/08/2013, 14:24
Qual eh o endereço da loja?
Evand®ofm
13/08/2013, 14:42
Qual eh o endereço da loja?
Shopping Car - Av. João Wallig, 1000 - Porto Alegre/RS (http://www.shoppingcarveiculos.com.br/)
Av João Wallig, 1000
Evand®ofm
13/08/2013, 14:51
ei, como faço para enviar mensagem mp para outros usuarios?
Evand®ofm
27/08/2013, 17:01
pessoal... já era... peguei uma 2002... 428366
depois posto mais fotos... meu celular estava acabando a bateria...
renato vieira
27/08/2013, 18:04
Bem vindo ao manicômio.
Felicidades com a nova amante.
Abraços
Evand®ofm
27/08/2013, 18:34
Bem vindo ao manicômio.
Felicidades com a nova amante.
Abraços
Essa graças a Deus tenho todo o histórico de manutenções...
mais louca foi a BV Financeira aprovar financiamento... kkk
Parabéns pela aquisição.
Conhecendo o passado no detalhe é bem melhor!!!
Aproveite bastante.
Sittich
Evand®ofm
28/08/2013, 10:07
segue mais uma foto da criança...428476
Opa...
Veremos a máquina de perto no encontro LR em Curitiba??
www.amigoslandrover.com.br (http://www.amigoslandrover.com.br)
Wilsonbelem
28/08/2013, 11:35
segue mais uma foto da criança...428476
Opaaaaaaaaaa.... Paragem Evandro. Tá linda.!
Evand®ofm
28/08/2013, 16:36
Segue mais uma foto, agora de frente e com a Dn. Patroa saindo da boléia...428531
Essa é a que estava anunciada no Webmotos por 38800, em SC - Bombinhas, está virando 269mil km, manutenção toda em dia, opcionais tudo funcionando, é do mesmo proprietário desde 2007, antes disso era da euro import aqui de Curitiba...
até agora estou meio bobo, não imaginava que conseguiria fechar uma assim tão rápido...
Wilsonbelem
28/08/2013, 21:37
Segue mais uma foto, agora de frente e com a Dn. Patroa saindo da boléia...428531
Essa é a que estava anunciada no Webmotos por 38800, em SC - Bombinhas, está virando 269mil km, manutenção toda em dia, opcionais tudo funcionando, é do mesmo proprietário desde 2007, antes disso era da euro import aqui de Curitiba...
até agora estou meio bobo, não imaginava que conseguiria fechar uma assim tão rápido...po que bacana Evandro.. Tô feliz por você.. De um mês pra cá, parece que foram 3 novas só aqui no forum.. Você, o toribio e o Du.. Um membro novo que está com Problema no cambio automático. Vamo que vamo. Agora é isso pondo as revisoes em dia, corrigindo gambiarras e deixando a viatura perfeita.. Não podemos esquecer do Nanocom.. Na minha humilde opinião, cada dono de um td5 tem que ter esse scanner.
Evand®ofm
29/08/2013, 01:29
po que bacana Evandro.. Tô feliz por você.. De um mês pra cá, parece que foram 3 novas só aqui no forum.. Você, o toribio e o Du.. Um membro novo que está com Problema no cambio automático. Vamo que vamo. Agora é isso pondo as revisoes em dia, corrigindo gambiarras e deixando a viatura perfeita.. Não podemos esquecer do Nanocom.. Na minha humilde opinião, cada dono de um td5 tem que ter esse scanner.
Entao, eu vi q o Du esta tendo problemas, e a caixa da disco é a mesma do opala automatico, tive um diplo 92 aut., fica até mais facil de encontrar peças, outra coisa q estive pesquisando tb e estou pensando é em importar do ebay algumas peças da land pra vender por aqui, tipo farol, pisca, espelhos, vi q na europa custa muito barato, e quem sabe ajude tb tendo alguma peças por aqui.... algo tipo isso... Landrover Discovery 1 Headlamps | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Landrover-Discovery-1-Headlamps-/141043454010?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item20d6d8503a)
Evand®ofm
29/08/2013, 01:36
ei, a minha pra nao dizer q nao tem nada pra fazer esta faltando o botao menor da regulagem do banco do lado do passageiro...
Evandro,
show de bola. Os detalhes vamos arrumando.
Tenho uma amiga na Inglaterra que trouxe um cuno de roda pra mim e se interessou m tentar montar um negócio de envio de peças pra cá.
O que vocês acham?
Aliás, como está aquela estória daquela turma querendo importar NANOCOM? Já temos quantos? Conseguimos um portador pra trazer na bagagem?
Abç
Sittich
Evand®ofm
29/08/2013, 09:55
Evandro,
Tenho uma amiga na Inglaterra que trouxe um cuno de roda pra mim e se interessou m tentar montar um negócio de envio de peças pra cá.
O que vocês acham?
Aliás, como está aquela estória daquela turma querendo importar NANOCOM? Já temos quantos? Conseguimos um portador pra trazer na bagagem?
Abç
Sittich
Então, eu tenho um amigo tb no Canada... vi que tem algumas por lá tb...
Seria uma boa o pessoal comprar cada um uma coisa pequena pelo menos e ai começamos as negociações entre nós caso alguém precise de algo...
as compras pelo ebay são muito simples, vem pelo correio e entregam na sua casa...
basta ter cartão de crédito internacional para fazer o pagamento...
Wilsonbelem
29/08/2013, 22:37
Evandro,
O que vocês acham?
Abç
Sittich muito bom.. Eu já importei varias coisas.. Palhetas dos vidros, emblema td5 da traseira, kit de troca de óleo da caixa automática, kit de anulação da EGR, manuais, sensor MAF.. Na Inglaterra compro sempre da Rimmerbros e vem pelo Royal mail... Sem taxacao nenhuma.. No ebay não lembro. Envio padrão deles, mas nunca taxaram.. Muito simples. A questão do nanocom é vendido na blackbox-solutions. Eles tinham umas vendas em grupo onde o scanner saia mais barato.. Mas pelo que sei nos outros fóruns nao estão mais fazendo. Apenas vendas individuais. A compra também é simples. O envio e através de m serviço exclusivo nos correios do Chipre. Tá custando parece 299 dólares + envio. Tô aprendendo algumas coisas, mas tem uma infinidade. Já calibrei até as bolsas de ar por ele. O sensor Maf que comprei foi porque desdobrei atraves dele. Comprar Td5 sem Nanocom complica.
Wilsonbelem
29/08/2013, 22:42
Então, eu tenho um amigo tb no Canada... vi que tem algumas por lá tb...
Seria uma boa o pessoal comprar cada um uma coisa pequena pelo menos e ai começamos as negociações entre nós caso alguém precise de algo...
as compras pelo ebay são muito simples, vem pelo correio e entregam na sua casa...
basta ter cartão de crédito internacional para fazer o pagamento... e uma boa idéia.. Eu tenho aqui, filtros de ar, de óleo, de combustível, filtro rotor, palheta traseira, kit de retirada de EGR, uma filtro de óleo de dentro do cambio zf4hp22eh, acompanhando a vendacao do cárter e um ouring. Ah! E tenho uma bolsa de ar lacrada.. Quero aumentar o estoque.. Estão se cada um fazer o mesmo.. Podermos um vender pro outro em casos de urgência.. Gente assim se forma um grupo unido.. Um ajudando o outro, uma família.. A Idéia do Evandro é ótima.
Evand®ofm
30/08/2013, 10:51
Então... a minha veio de brinde, um jogo de palhetas e um filtro de ar... novos e originais land rover...
Belem, quais pneus vc usa na sua?? medida original??
vou começar a correr atras de um bagageiro de teto...
olha só o que achei ontem... Land rover discovery 2 rear airbags suspension pair | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/290967143789?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649)
olha tb o link de um nanocom usadinho...
Nanocom | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Nanocom-/171112582789?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item27d71ace85)
Caiogaucho
30/08/2013, 13:42
ÔÔÔPAAAA! estava só "corujando", mas falou em NANOCON tô dentro!!!
Sittich,
Vamos formar um grupo?! Organiza um e manda bala!!!
Abs
Evandro,
O que vocês acham?
Abç
Sittich
Evand®ofm
30/08/2013, 15:01
ae Belem, essa é para vc... Ex-Display Land Rover Discovery Diecast Model . . | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Ex-Display-Land-Rover-Discovery-Diecast-Model-/321192548522?pt=UK_ToysGames_DiecastVehicles_Dieca stVehicles_JN&hash=item4ac89158aa)
Luciano Valois
30/08/2013, 17:23
Parabéns ao pessoal das TD5.
Quando vendi minha 110 TDi quase peguei uma Discovery II TD5 ano 2000 manual e com molas na traseira que estava a venda em Niterói. Fiquei com medo da eletrônica embarcada e acabei comprando uma Def. 90. Ainda vou ter uma Disco II TD5 mantendo a Def. na garagem concerteza.
Abraços sem distinção aos colegas das Discoverys.
Wilsonbelem
30/08/2013, 23:48
Então... a minha veio de brinde, um jogo de palhetas e um filtro de ar... novos e originais land rover...
Belem, quais pneus vc usa na sua?? medida original??
vou começar a correr atras de um bagageiro de teto...
olha só o que achei ontem... Land rover discovery 2 rear airbags suspension pair | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/290967143789?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649)
olha tb o link de um nanocom usadinho...
Nanocom | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Nanocom-/171112582789?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item27d71ace85)
Esqueci as medidas agora mas são as originais.. Pneus scorpion.. Essas bolsas são usadas.. :( pula fora. O nanocom ai é o da lrimeira geração.. Tá ultrapassado ehhehe o certo agora e o evolution..
Wilsonbelem
30/08/2013, 23:52
ae Belem, essa é para vc... Ex-Display Land Rover Discovery Diecast Model . . | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Ex-Display-Land-Rover-Discovery-Diecast-Model-/321192548522?pt=UK_ToysGames_DiecastVehicles_Dieca stVehicles_JN&hash=item4ac89158aa)
Égua!! Já ta com estribo e quebramato.. Vou manda uma MP pra ele pra ver quanto quer de volta dando a minha como entrada.. :chorandoderir:
Wilsonbelem
30/08/2013, 23:55
Parabéns ao pessoal das TD5.
Quando vendi minha 110 TDi quase peguei uma Discovery II TD5 ano 2000 manual e com molas na traseira que estava a venda em Niterói. Fiquei com medo da eletrônica embarcada e acabei comprando uma Def. 90. Ainda vou ter uma Disco II TD5 mantendo a Def. na garagem concerteza.
Abraços sem distinção aos colegas das Discoverys.
Grande Luciano.. Torra logo ela e vem engrossar o caldo aqui ehehehhe.
Para o pessoal de Discovery 2:
Quem não conhece ainda deve conhecer este site, é muito bom e ensina resolver vários pontos críticos do carro.
www.discovery2.co.uk (http://www.discovery2.co.uk/)
Abs
Sergio
Evand®ofm
31/08/2013, 10:58
Esqueci as medidas agora mas são as originais.. Pneus scorpion.. Essas bolsas são usadas.. :( pula fora. O nanocom ai é o da lrimeira geração.. Tá ultrapassado ehhehe o certo agora e o evolution..
O nanocom eh tipo um computador de bordo q monitora tudo é isso??
Wilsonbelem
31/08/2013, 17:38
Para o pessoal de Discovery 2:
Quem não conhece ainda deve conhecer este site, é muito bom e ensina resolver vários pontos críticos do carro.
www.discovery2.co.uk (http://www.discovery2.co.uk/)
Abs
Sergio
tenho ele como referencia.. essa semana eu vou trocar o óleo da caixa automática com o tutorial de la.
Wilsonbelem
31/08/2013, 17:43
O nanocom eh tipo um computador de bordo q monitora tudo é isso??computador de bordo é o bônus dele.. Na verdade é um scanner que detecta a grande maioria dos problemas nas viaturas.. ele dá o código e muitas vezes já dá em resumo o significado do erro. tenho umas listas de códigos de faltas salvo aqui.. To juntando umas informações pra criar um tópico com várias informações importantes do Nanocom. Com ele podemos também testar todos os discpositivos eletrônicos do carro.. Levantar os vidros, testar os bicos injetores, faroes, lâmpadas, compressor das suspensões traseiras.. Semana passada por exemplo eu calibrei a altura das bolsas.. Cara, uma infinidade de coisas que tem.. Como esse aparelho perde-se mais o medo dos terrorismo de informações que fazem contra os td5 por aqui e por aí a fora. Fico impressionado com a quantidade de td5 na europa e EUA.. É domínio total. Posso estar enganado, mas procura um site específico feito pra TDi200, 300 como o feito pra TD5 como esse que o Sergio indicou acima.
Evand®ofm
01/09/2013, 10:36
entendi...
seguinte, eu estive pensando em mudar os pneus... e provavel que tb as rodas....
alguem tem algo diferente, algum relato, alteracao conforto e tal...
pensei em algo tipo essas... atualmente estou com pneus 255/55/18
1999 LAND ROVER DISCOVERY TD5 GS GREEN | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/1999-LAND-ROVER-DISCOVERY-TD5-GS-GREEN-/121168667143?pt=Automobiles_UK&hash=item1c36372207)
1999 LAND ROVER DISCOVERY TD5 GS GREY | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/1999-LAND-ROVER-DISCOVERY-TD5-GS-GREY-/271264700425?pt=Automobiles_UK&hash=item3f28a2d809)
Caiogaucho
01/09/2013, 12:41
Dá uma olhada nas minhas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/vendem-se-veiculos/404259d1369628547t-finalmente-melhor-discovery-2-venda-no-rs-disco-lateral1.jpg
Rodas 16 com BF 265x75x16
abs
entendi...
seguinte, eu estive pensando em mudar os pneus... e provavel que tb as rodas....
1999 LAND ROVER DISCOVERY TD5 GS GREEN | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/1999-LAND-ROVER-DISCOVERY-TD5-GS-GREEN-/121168667143?pt=Automobiles_UK&hash=item1c36372207)
1999 LAND ROVER DISCOVERY TD5 GS GREY | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/1999-LAND-ROVER-DISCOVERY-TD5-GS-GREY-/271264700425?pt=Automobiles_UK&hash=item3f28a2d809)
entendi...
Evandro,
este é o meu objetivo também, porém mantendo ar na traseira. Na configuração 2"+265/65-18 deve ganhar uns 8cm do piso sendo 3cm de ganho do diferencial. Levantar 3" imolica em refazer linhas de ABS e freios.
Se levantar 2" (5cm) abre espaço para pneus maiores que vao te dar maior distancia do diferencial ao solo.
Nesta configuração já li gente usar até 265/65-18, para economizar as rodas.
com aro 16 creio que haverá um compromisso da estabilidade.
com esta solução, é colocar calços específicos sob as bolsas e trocar as molas da dianteira por molas que vão levantar a dianteira igualmente te dando mais curso. na traseira não haverá aumento do curso da suspensão.
Ainda não consegui formar opinião sobre a troca de amortecedores, se devem ou não ser mais longo.
Vamos conversando que nos ajudamos.
Caio,
você colocou amortecedores de maior curso ou manteve os originais?
Dá uma olhada nas minhas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/vendem-se-veiculos/404259d1369628547t-finalmente-melhor-discovery-2-venda-no-rs-disco-lateral1.jpg
Rodas 16 com BF 265x75x16
abs
Wilsonbelem
01/09/2013, 21:55
Caio,
você colocou amortecedores de maior curso ou manteve os originais?
Acho que se colocasse um aro 16, eu combinaria com um BF que resultasse na mesma proporção dos originais aro 18.
Evand®ofm
02/09/2013, 09:02
Acho que se colocasse um aro 16, eu combinaria com um BF que resultasse na mesma proporção dos originais aro 18.
Justamente isso belem, a ideia seria, passar pra rodas 16, mas mantendo a mesma altura das 18, com a 16 eu passaria a ter uma area menor de atrito ao solo, pneus mais estreitos, assim ela andaria mais solta... visaria economizar tb um pouco com o valor dos pneus, e andaria mais seguro em ambiente off...
outra questão seria conseguir rodas adequadas...
as da defender até q iriam bem, mas difícil é encontrar...
originais 16 discovery são mais difíceis ainda...
achei essas... "Jogo de rodas Jeep Grand Cherokee Limited" - Peças e acessórios no Paraná | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/parana/regiao_de_curitiba_e_paranagua/jogo_de_rodas_jeep_grand_cherokee_limited_20057660 .htm?)
olha tb essas de f1000 com pneu michelin...
roda de F1000 - Curitiba - Peças e Acessórios (http://curitiba.olx.com.br/roda-de-f1000-iid-526654745)
Raoni Mendonça
02/09/2013, 12:01
Fala ae Galera, li todas as paginas do tópico hoje. Já tive uma DISC 1 diesel ano 1996, com parachoque ARB snorkel bagageiro escadinha, bonitona mas com problemas de ferrugens. Tinha ela desde 2006 e vendi ela em 2012,SAUDADES agora to com uma DEF 110. Já tive outras Lands DEF mas como agora vou ser pai to procurando uma DISC 1 ou 2 a diesel, mas antes estou me desfazendo da minha DEF que é menos confortável e pra levantar a grana pra comprar a DISC. Eu tenho preferencia pela Disc 1, por serem mecânicas, DISC 2 só se for 2003 ou 2004. Acontece que nessa procura me apareceu uma DIscovery 2 manual ano 2000 e me deixou meio confuso. Alguém ae já viu esse modelo? Podem dar uma opinião. O carro é aqui do rio mais pro interior, Volta Redonda. Estou pensando em ir lá dar uma olhada, fiquei muito curioso. a principio nao pegaria DISC 2 entro 2000 e 2002, mas essa sendo mecanica me deixou animado mas com o pé atras
ToribioMalagodi
02/09/2013, 13:22
tenho ele como referencia.. essa semana eu vou trocar o óleo da caixa automática com o tutorial de la.
Vamos fazer junto? Pois to querendo trocar o óleo da mh caixa tb... Alias, como saber se está boa ainda? O antigo dono não soube me dizer da transmissão...
Abs
ToribioMalagodi
02/09/2013, 13:29
429057
Olhem essa....
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1184758_584881278217680_412204474_n.jpg
Um amigo do grupo de LR Gaúcho... 275/65r18 bf comprei na dizap pneus a 1070 cada
Fala ae Galera, li todas as paginas do tópico hoje. Já tive uma DISC 1 diesel ano 1996, com parachoque ARB snorkel bagageiro escadinha, bonitona mas com problemas de ferrugens. Tinha ela desde 2006 e vendi ela em 2012,SAUDADES agora to com uma DEF 110. Já tive outras Lands DEF mas como agora vou ser pai to procurando uma DISC 1 ou 2 a diesel, mas antes estou me desfazendo da minha DEF que é menos confortável e pra levantar a grana pra comprar a DISC. Eu tenho preferencia pela Disc 1, por serem mecânicas, DISC 2 só se for 2003 ou 2004. Acontece que nessa procura me apareceu uma DIscovery 2 manual ano 2000 e me deixou meio confuso. Alguém ae já viu esse modelo? Podem dar uma opinião. O carro é aqui do rio mais pro interior, Volta Redonda. Estou pensando em ir lá dar uma olhada, fiquei muito curioso. a principio nao pegaria DISC 2 entro 2000 e 2002, mas essa sendo mecanica me deixou animado mas com o pé atras
Raoni,
com certeza existe este modelo que te apresentaram (basta olhar o RAVE que se confirma isso), inclusive sem SLS na traseira (ou seja, molas). Câmbio manual também existe.
Creio que pelo ano dela, deve ter sido das primeiras e depois, por questões de mercado, acabaram trazendo apenas as TOP de linha.
Mas muitas vezes eu preferia o câmbio manual. O carro fica mais na mão.
As D2 1999-2002 tinham problemas de confiabilidade que foram reduzidos nas 2003/2004.
Abraço,
Sittich
Evand®ofm
02/09/2013, 13:46
429057
Olhem essa....
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1184758_584881278217680_412204474_n.jpg
Um amigo do grupo de LR Gaúcho... 275/65r18 bf comprei na dizap pneus a 1070 cada
ficou perfeita, mas não tinha intenção de pagar milão em cada pneu...
ToribioMalagodi
02/09/2013, 13:59
ficou perfeita, mas não tinha intenção de pagar milão em cada pneu...
Nem eu... Mas essa me deixou mole... Mas vou tentar separa dinheiro para comprar quando estiver na hroa de troca pneus... Ai valera a pena...
Evand®ofm
02/09/2013, 17:32
Raoni, é essa a criança??
"Land Rover Discovery" - Carros - Siderlândia, Volta Redonda | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/serra__angra_dos_reis_e_regiao/land_rover_discovery_20384853.htm?)
está bacana hein, creio que seja das mais básicas, pelo visto os bancos sao em tecido ainda...
ToribioMalagodi
02/09/2013, 18:02
"Land Rover Discovery" - Carros - Siderlândia, Volta Redonda | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/serra__angra_dos_reis_e_regiao/land_rover_discovery_20384853.htm?)
está bacana hein, creio que seja das mais básicas, pelo visto os bancos sao em tecido ainda...
Dê uma boa olhada por baixo ok! Normalmente as modificadas são usadas para trilhas...
Abs
Raoni Mendonça
02/09/2013, 22:53
Essa mesmo Evandro.
Eu estou pensando em ir esse fds lá ver o carro, pedi ao Carlos pra me mandar mais fotos mas até agora nada.
Eu to com um jogo de bancos pretos da dis 2 aqui em casa. se eu pegar essa eu troco rápido.
Eu estava querendo saber os problemas que podem dar nesse cambio manual e o que olhar na hora de ir ver o carro.
Se alguem souber me fala
Abraço
Wilsonbelem
02/09/2013, 23:53
Fala ae Galera, li todas as paginas do tópico hoje. Já tive uma DISC 1 diesel ano 1996, com parachoque ARB snorkel bagageiro escadinha, bonitona mas com problemas de ferrugens. Tinha ela desde 2006 e vendi ela em 2012,SAUDADES agora to com uma DEF 110. Já tive outras Lands DEF mas como agora vou ser pai to procurando uma DISC 1 ou 2 a diesel, mas antes estou me desfazendo da minha DEF que é menos confortável e pra levantar a grana pra comprar a DISC. Eu tenho preferencia pela Disc 1, por serem mecânicas, DISC 2 só se for 2003 ou 2004. Acontece que nessa procura me apareceu uma DIscovery 2 manual ano 2000 e me deixou meio confuso. Alguém ae já viu esse modelo? Podem dar uma opinião. O carro é aqui do rio mais pro interior, Volta Redonda. Estou pensando em ir lá dar uma olhada, fiquei muito curioso. a principio nao pegaria DISC 2 entro 2000 e 2002, mas essa sendo mecanica me deixou animado mas com o pé atrasvc ta acostumado com cambio mecanico então seria bom dar uma volta nela. Ve se nao tem nada roncando ou com folgas. Quem sabe andar com cambio manual sem trancos tem cambio por muito tempo. Pergunte pelas trocas de oleo do cambio.
Wilsonbelem
03/09/2013, 00:00
Vamos fazer junto? Pois to querendo trocar o óleo da mh caixa tb... Alias, como saber se está boa ainda? O antigo dono não soube me dizer da transmissão...
Abs
toribio, podemos fazer sim.. já comprei o kit de filtro e orings e a junta da tampa e parafuso de dreno. Comprei uma bomba manual pra facilitar a transferencia do oleo pra dentro da caixa.. Como não tenho a maquina de troca de oleo, vou ter que fazer aquela troca rateada, ou seja trocar primeiro o filltro velho por um novo mas não original, tirar 2 ou 3 litros de oleo velho e por a mesma quantidade de novo.. rodar uns 5 ou 10km, e fazer o mesmo processo por umas 5 ou 6 vezes, sendo nesta ultima trocar novamente o filtro e por o original.. Não vou conseguir trocar 100% do oleo velho, mas boa parte dele velho vai embora. Se quiser te passo os locais onde comprei tudo, inclusive os preços.
Wilsonbelem
03/09/2013, 00:02
429057
Olhem essa....
rapaz, não tenho coragem.. a disco já não é muito ágil.. colocando um diametro deste então.. Na vista ficou bem maior que original não foi? :putz:
Evand®ofm
03/09/2013, 08:47
Essa mesmo Evandro.
Eu estou pensando em ir esse fds lá ver o carro, pedi ao Carlos pra me mandar mais fotos mas até agora nada.
Eu to com um jogo de bancos pretos da dis 2 aqui em casa. se eu pegar essa eu troco rápido.
Eu estava querendo saber os problemas que podem dar nesse cambio manual e o que olhar na hora de ir ver o carro.
Se alguem souber me fala
Abraço
Raoni, essa é capaz de nao ser nem 7 lugares... repare tb que o estepe não está lá atrás...
ToribioMalagodi
03/09/2013, 09:43
toribio, podemos fazer sim.. já comprei o kit de filtro e orings e a junta da tampa e parafuso de dreno. Comprei uma bomba manual pra facilitar a transferencia do oleo pra dentro da caixa.. Como não tenho a maquina de troca de oleo, vou ter que fazer aquela troca rateada, ou seja trocar primeiro o filltro velho por um novo mas não original, tirar 2 ou 3 litros de oleo velho e por a mesma quantidade de novo.. rodar uns 5 ou 10km, e fazer o mesmo processo por umas 5 ou 6 vezes, sendo nesta ultima trocar novamente o filtro e por o original.. Não vou conseguir trocar 100% do oleo velho, mas boa parte dele velho vai embora. Se quiser te passo os locais onde comprei tudo, inclusive os preços.
Sim, um amigo meu mecânico tinha me falado que seria melhor com uma máquina para tirar tudo... Creio que é porque o oleo antigo contaminara o novo...
Evand®ofm
03/09/2013, 14:14
Essa mesmo Evandro.
Se alguem souber me fala
Abraço
Raoni, dá uma olhada nessa tb... o preço está muito bom, km baixa.. e diesel...
Land Rover Discovery 5 4x4 - Acorizal - Carros (http://acorizal.olx.com.br/land-rover-discovery-5-4x4-iid-541563257)
Raoni Mendonça
05/09/2013, 09:32
Raoni, dá uma olhada nessa tb... o preço está muito bom, km baixa.. e diesel...
Land Rover Discovery 5 4x4 - Acorizal - Carros (http://acorizal.olx.com.br/land-rover-discovery-5-4x4-iid-541563257)
Dei uma olhada mas prefiro pegar algum carro aqui do Rio de Janeiro, tem uma Disc 2 inteirona em campos mas o problema que é blindado. e tem um aqui no rio mesmo, mas o problema que ficou na beira do mar o tempo todo. Aquela manual eu fiz uma oferta pro cara e realmente ela só tem 5 lugares mas o estep tá la. Eu to pensando na de Campos mas o problema é a blindagem
Wilsonbelem
05/09/2013, 09:42
Dei uma olhada mas prefiro pegar algum carro aqui do Rio de Janeiro, tem uma Disc 2 inteirona em campos mas o problema que é blindado. e tem um aqui no rio mesmo, mas o problema que ficou na beira do mar o tempo todo. Aquela manual eu fiz uma oferta pro cara e realmente ela só tem 5 lugares mas o estep tá la. Eu to pensando na de Campos mas o problema é a blindagem
Pula fora de carro blindado raoni. Compromete toda estrutura pois o peso e demais.. As bolsas não agüentam, suspensao dianteira estoura rapido, pastilhas acabam da noite pro dia.. Na subida então da vontade de chorar.. Alem disso vc tem que fazer a manutenção da blindagem pois os vidros delaminam.. Só nessa revisao da indagem você vai deixar uns 15 mil por baixo.. Isso de 4 em 4 anos.. Carro blindado e zica. A não ser que vc queria pra te servir pro que a blindagem realmente serve.. Proteção. Dai tudo bem.. Se não for o caso, pule fora.
Evand®ofm
05/09/2013, 10:37
ae, ontem fui dar uma brincada num leve barranco e me acenderam as famosas luzes dos "3 amigos" ... (TC) (ABS) e a outra da traseira levantada.... vou ver se apaga entre hoje e amanha senao vou dar uma vasculhada....
marquito
05/09/2013, 12:06
caros,
estou comprando uma Disco1 ano 97/98 completa, V8, inteira.
O que eu preciso verificar pegando o carro?
Caiogaucho
05/09/2013, 12:55
Marquito,
O Henrique Josino (aqui do forum) não só possui uma como é dos maiores conhecedores delas aqui no RS. Dá um toque pra ele que tenho certeza te dará todas as dicas!
Boa sorte !!
caros,
estou comprando uma Disco1 ano 97/98 completa, V8, inteira.
O que eu preciso verificar pegando o carro?
Marquito, veja:
- vazamento caixa de transferência- relativamente comum e de fácil resolução
- vazamento entre a caixa de marchas e o motor , vaza principalmente por um buraquinho retangular na capa da caixa de marchas- provavelmente o retentor do motor, MO cara pois tem que retirar o motor para trocar. Pode estar vindo também de outro lugar do motor.
- veja possíveis vazamentos ou sinais de vazamentos no reservatório de expansão ou mangueiras ou veja se há mangueiras ou reservatório novos trocados a pouco tempo. Dê uma volta puxando bem o motor e veja se a pressão está normal ou muito alta nos sistema de arrefecimento apertando as mangueiras.
-As trocas de marchas são praticamente imperceptíveis, com exceção da mudança da D para R e vice versa, ai é relativamente comum um pequeno tranco (tunk).
Procure por ferrugem nas caixas de rodas dianteiras dianteiras por dentro, soleira das portas por baixo, caixa de rodas traseiras abrindo a porta do passageiro e assoalho do porta malas.
Que eu me lembre é isso de mais característico com as D1 V8. Este motor esquenta muito e tem que ficar atento com as mangueiras de óleo e de água e com o sistema de arrefecimento.
Espero ter ajudado
Abs
Sergio
marquito
07/09/2013, 18:27
Marquito, veja:
- vazamento caixa de transferência- relativamente comum e de fácil resolução
- vazamento entre a caixa de marchas e o motor , vaza principalmente por um buraquinho retangular na capa da caixa de marchas- provavelmente o retentor do motor, MO cara pois tem que retirar o motor para trocar. Pode estar vindo também de outro lugar do motor.
- veja possíveis vazamentos ou sinais de vazamentos no reservatório de expansão ou mangueiras ou veja se há mangueiras ou reservatório novos trocados a pouco tempo. Dê uma volta puxando bem o motor e veja se a pressão está normal ou muito alta nos sistema de arrefecimento apertando as mangueiras.
-As trocas de marchas são praticamente imperceptíveis, com exceção da mudança da D para R e vice versa, ai é relativamente comum um pequeno tranco (tunk).
Procure por ferrugem nas caixas de rodas dianteiras dianteiras por dentro, soleira das portas por baixo, caixa de rodas traseiras abrindo a porta do passageiro e assoalho do porta malas.
Que eu me lembre é isso de mais característico com as D1 V8. Este motor esquenta muito e tem que ficar atento com as mangueiras de óleo e de água e com o sistema de arrefecimento.
Espero ter ajudado
Abs
Sergio
Valeu Sergio, pego ela na terça aí vou olhar com muita atençao (já comprei, mas fiz eu uma inspeção e o Bruno também landeiro viu). Tem um pouco de óleo vindo entre a caixa de marchas e motor, creio que o retentor do motor...
Quero checar todas as mangueiras e ver se estão ressecadas, mas pretendo fazer uma manutenção inicial - óleos e filtros... o outro dono era atencioso e o carro parece estar em dia.
Vou usar no dia a dia - v8 até a Dilma resolver aumentar a gasolina - e quero o carro original, por enquanto...
a caixa de marcha me pareceu correta... afinal as trocas foram imperceptíveis, senti mesmo o "tunck"do D para o R...
Náo esta funcionando o piloto automático, o Bruno falou que pode ser a mangueira que ressecou e perdeu o vacuo, vou ver isso. A luz do ABS esta acessa, o código diz ser entrada de ar no sensor (foi o que o Bruno disse, ou pelo menos o que eu lembro do que ele me disse que era...)
tirando isso, não vejo a hora de pegar a Disco...
abs