Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 1, discovery 2?????

Páginas : 1 2 [3]

fredvicente1
08/08/2014, 18:26
rapaz, essas duas aí deram água na boca, estão muito top, mandei uma proposta para a do segundo link quite é uma loja.

Obrigado, e ainda continuo na busca

fredvicente1
12/08/2014, 17:03
Opa, boa tarde.
Uma dúvida, o câmbio automático da D1 é CVT?

Valeu

bello
12/08/2014, 17:12
Opa, boa tarde.
Uma dúvida, o câmbio automático da D1 é CVT?

Valeu

Não. O da Disco 1 é o ZF 4HP22. Praticamente o mesmo do Opala automático.
Abs
Sergio

Evand®ofm
12/08/2014, 17:48
ahhhh le lek lek lek...
acho q descobri a bomba da minha disco...

Levei hoje na oficina de um amigo, e na hra mesmo os caras ja abriram a crianca e pude acompanhar e ajudar tambem nas descobertas...
e o saldo para hoje eh...

o parafuso que estava quase soltando era a valvula de regulagem de pressao da bomba de oleo...
como o tensor da corrente de comando trabalha com a pressão do óleo que vem da bomba, muito provável que a pressao que estava chegando nela nao era suficiente para pode esticar a corrente...

ai o pessoal ja viu um vazamento na entrada de oleo logo acima do tensor da corrente, o vazamento na junta do dreno da turbina e ja aproveitamos para trocar a mangueira de agua que vai do reservatório para o trocador de calor, que estava ressecada e quebrou... e aproveitando ja tirei o escape logo apos a turbina q esta com um vazamento na parte flexivel...
eh uma oficina de caminhao, estava meio parada de servico, tinham 5 mecanicos na brincadeira... e eu ali acompanhando...
ia ficar pronta hoje a tarde mesmo, mas nao consegui aprontar o escapamento ainda...
show de bola... espero q resolva...

473946473947473948

Wilsonbelem
13/08/2014, 13:03
O Evandro então acertamos? O barulho era no tencionador ;)) apesar dele estar bom, mas gerava a zuera porque estava "frouxo"

Evand®ofm
13/08/2014, 17:09
Registrando por aqui...

foi quase isso... depois de montado...

o barulho maior foi eliminado, vazamentos resolvidos, catalisador removido...

e... ainda resta um barulho menor, que parece agora ser um rolamento... ainda deixei lá a Disco pro pessoal verificar, mas dei uma volta nela, o barulho de antes já não se ouve nada...

O Evandro então acertamos? O barulho era no tencionador ;)) apesar dele estar bom, mas gerava a zuera porque estava "frouxo"

Beto Priolli
14/08/2014, 08:56
Registrando por aqui...

foi quase isso... depois de montado...

o barulho maior foi eliminado, vazamentos resolvidos, catalisador removido...

e... ainda resta um barulho menor, que parece agora ser um rolamento... ainda deixei lá a Disco pro pessoal verificar, mas dei uma volta nela, o barulho de antes já não se ouve nada...
Aproveita para dar uma espiada nas mangueiras que levam ATF para resfriar e retornar p/CX.A minha ficou raspando e furou,por pouco não fico sem o cambio.Estando tudo desmontadofica fácil de ver.Abçs.

Evand®ofm
14/08/2014, 09:49
ok, vou verificar...

o barulho suspeita ser do rolamento da ventoinha...

ei, agora entendo o pq do pessoal das def correr tanto atras de um 2.8 powerstroke...
tinha um desmontado la de uma ranger 2002... coisa linda de se ver...
tentei pegar uma foto mas nao deu certo...

Aproveita para dar uma espiada nas mangueiras que levam ATF para resfriar e retornar p/CX.A minha ficou raspando e furou,por pouco não fico sem o cambio.Estando tudo desmontadofica fácil de ver.Abçs.

Wilsonbelem
14/08/2014, 22:28
Beto, vc já confirmou onde a sua conexão ficou raspando mesmo? Esse fds vou dar uma olhada geral na minha

Beto Priolli
15/08/2014, 11:28
Beto, vc já confirmou onde a sua conexão ficou raspando mesmo? Esse fds vou dar uma olhada geral na minha
Wilson,na pg 19 do post minha Land... coloquei uma foto do local do furo.Se você retirar a proteção de plastico logo atras do pneu dianteiro já vai dar com ela.Se quiser pode tirar tbem a proteção que fica em baixo do radiador na frente que o acesso ajuda.Vale a pena colocar uma proteção.Minha emenda esta ótima por enquanto e ela mesma já esta servindo como proteção.Preciso agora acessar a outra pra ver como esta.Abçs.

Betocomunic
15/08/2014, 22:41
Wilson,na pg 19 do post minha Land... coloquei uma foto do local do furo.Se você retirar a proteção de plastico logo atras do pneu dianteiro já vai dar com ela.Se quiser pode tirar tbem a proteção que fica em baixo do radiador na frente que o acesso ajuda.Vale a pena colocar uma proteção.Minha emenda esta ótima por enquanto e ela mesma já esta servindo como proteção.Preciso agora acessar a outra pra ver como esta.Abçs.

474242 474243 474244 474245 474247 474248 474249474250

Olá Pessoal,
Tudo bem?
Retornei para esse Post para pedir uma opinião de vocês, além da opinião do Bello que já tem me ajudado muito nos últimos meses na escolha da minha futura Discovery.
Estou "namorando" uma Discovery 1 1997, 81 mil milhas, há algum tempo. A viatura está encostada há pelo menos 6 meses numa loja porque o dono não precisa dela e deixa "guardada" lá. Fui até lá, e a "música" do motor está bonita, redonda (melhor do que as outras 3 anteriores que andei), mas nessa não pude andar porque o motor começa a ferver após 15 minutos ligado :?, a água vaza pelo reservatório (reparei que ele não utilizava fluído de arrefecimento, apenas água). Consegui engatar as marchas do automático, e essa parte está tranquila, o óleo do motor está escuro, mas é porque não houve trocas recentes, e o fluído da transmissão estava normal (cor viva). Na parte de baixo, havia um vazamento de óleo que me pareceu muito mais no bujão do cárter, e percebi que entre o câmbio e o motor o óleo estava digamos "suado", não aparentava haver vazamento numa primeira olhada.
A viatura teve uma leve batida na frente na lateral e como o dono não sabia e não queria procurar por peças novas, pintou as lanternas em formato circular, e não interfere tanto na aparência. O teto está com uma parte da pintura queimada.
De restante a Disco está ótima de estofamento/tapeçaria/rodas e pneus (Pneus pirelli praticamente novos, na medida 235/70/16 + 1 Michelin novo no estepe traseiro).
Mas a parte de lataria tem alguns pontos de ferrugem como vocês podem ver nas fotos, o que me parece ser normal nas Disco's dessa época. Encontrei pontos de ferrugem na parte de cima dos paralamas das rodas dianteiras, e na parte de trás olhando por baixo de onde fica o tapete do porta mala, mas creio que uma boa lixa e pintura resolva o problema.
Parte elétrica, tudo funcionando. O carro tem até manual e é segundo dono.
Minhas dúvidas são as seguintes:
* O problema do vazamento: quanto vocês acham que ficaria para consertar no caso de ser Bomba Dágua e na pior das hipóteses, se tiver empenado o cabeçote? Ou será que pode ser outra coisa ainda?
* O problema com a ferrugem: Não sei como o pessoal costuma resolver isso? É caro? É só pintar? Ou é necessário cortar a parte com ferrugem e adaptar com outro material? Especialmente na caixa acima da roda onde a ferrugem está mais forte?
* Não sei se o Airbag foi aberto ou não: o custo de conserto deve ser caro, né?! Mas acho que não abriu. Só a buzina que foi adaptada num botão no próprio painel.

O dono está pedindo R$19 mil. O que vocês acham?
Obrigado pela atenção e ajuda landeiros.:safari-rig:
Abraço!!

fredvicente1
16/08/2014, 06:57
Fala Betocomunic.

Estamos no mesmo barco, por que estou em busca de minha primeira D1, isso que você postou vai ser de grande inportância para tirar minhas dúvidas também.

Bom dia a todos!

RAATS
16/08/2014, 09:47
474242 474243 474244 474245 474247 474248 474249474250

Olá Pessoal,
Tudo bem?
Retornei para esse Post para pedir uma opinião de vocês, além da opinião do Bello que já tem me ajudado muito nos últimos meses na escolha da minha futura Discovery.
Estou "namorando" uma Discovery 1 1997, 81 mil milhas, há algum tempo. A viatura está encostada há pelo menos 6 meses numa loja porque o dono não precisa dela e deixa "guardada" lá. Fui até lá, e a "música" do motor está bonita, redonda (melhor do que as outras 3 anteriores que andei), mas nessa não pude andar porque o motor começa a ferver após 15 minutos ligado :?, a água vaza pelo reservatório (reparei que ele não utilizava fluído de arrefecimento, apenas água). Consegui engatar as marchas do automático, e essa parte está tranquila, o óleo do motor está escuro, mas é porque não houve trocas recentes, e o fluído da transmissão estava normal (cor viva). Na parte de baixo, havia um vazamento de óleo que me pareceu muito mais no bujão do cárter, e percebi que entre o câmbio e o motor o óleo estava digamos "suado", não aparentava haver vazamento numa primeira olhada.
A viatura teve uma leve batida na frente na lateral e como o dono não sabia e não queria procurar por peças novas, pintou as lanternas em formato circular, e não interfere tanto na aparência. O teto está com uma parte da pintura queimada.
De restante a Disco está ótima de estofamento/tapeçaria/rodas e pneus (Pneus pirelli praticamente novos, na medida 235/70/16 + 1 Michelin novo no estepe traseiro).
Mas a parte de lataria tem alguns pontos de ferrugem como vocês podem ver nas fotos, o que me parece ser normal nas Disco's dessa época. Encontrei pontos de ferrugem na parte de cima dos paralamas das rodas dianteiras, e na parte de trás olhando por baixo de onde fica o tapete do porta mala, mas creio que uma boa lixa e pintura resolva o problema.
Parte elétrica, tudo funcionando. O carro tem até manual e é segundo dono.
Minhas dúvidas são as seguintes:
* O problema do vazamento: quanto vocês acham que ficaria para consertar no caso de ser Bomba Dágua e na pior das hipóteses, se tiver empenado o cabeçote? Ou será que pode ser outra coisa ainda?
* O problema com a ferrugem: Não sei como o pessoal costuma resolver isso? É caro? É só pintar? Ou é necessário cortar a parte com ferrugem e adaptar com outro material? Especialmente na caixa acima da roda onde a ferrugem está mais forte?
* Não sei se o Airbag foi aberto ou não: o custo de conserto deve ser caro, né?! Mas acho que não abriu. Só a buzina que foi adaptada num botão no próprio painel.

O dono está pedindo R$19 mil. O que vocês acham?
Obrigado pela atenção e ajuda landeiros.:safari-rig:
Abraço!!
Beto, quanto a ferrugem acho que se não esta furando a chapa da pra fazer uma funilaria simples nela, quanto ao vazamento pode ser que seja o retentor do virabrequim, coisa barata mas vai ter de tirar o motor pra fazer. agora fever pode ser desde a tampa do radiardor estragada e que nao da mais pressão no sistema até algo mais grave...vale a pena levar em um mecanico pra dar uma olhada, agora essa da buzina ter sido adaptado um botão....tem de ver por que...
abraços e pergunte a vontade
abaraços
Luis Raats

Betocomunic
16/08/2014, 12:41
Obrigado pelas dicas RAATS. Acho que vou ter que voltar lá com um mecânico mesmo. Nesse preço com essas condições, vale a pena ainda?

Evand®ofm
16/08/2014, 14:36
Olha essa D1 1992 diesel...

Carro Land Rover-DISCOVERY-LAND ROVER DISCOVERY 2.5 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-1992 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery/2-5-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/2-portas/1992/12295877)

RAATS
16/08/2014, 17:15
Obrigado pelas dicas RAATS. Acho que vou ter que voltar lá com um mecânico mesmo. Nesse preço com essas condições, vale a pena ainda?
Beto, depende.....se isso de o motor ferver for coisa boba...vale...e se todo o resto estiver bem bom...falo do interior...pneus...suspensão
A minha comprei mais ou menos por esse preço...tinha só um vazamentinho no retentor do volante...mas como quero o carro por muito tempo tirei o motor e fiz tudo só não troquei o bloco..rs...troquei amortecedores, todos os oleos e mais umas coisinhas...rs.
se gostar de mexer vai fundo...mas se não é chegado numa graxa....melhor pensar...ok
abraços
Luis Raats

Betocomunic
16/08/2014, 17:45
Oi Luis,
A sua é uma Disco 01? Acho que o certo é fazer isso mesmo que você fez, fazer todas as manutenções e deixar zerado. Você mesmo quem faz a manutenção ou algum mecânico seu que entende de Discovery?
Abs,
Beto

RAATS
16/08/2014, 20:32
Oi Luis,
A sua é uma Disco 01? Acho que o certo é fazer isso mesmo que você fez, fazer todas as manutenções e deixar zerado. Você mesmo quem faz a manutenção ou algum mecânico seu que entende de Discovery?
Abs,
Beto
Beto, a minha é uma disco I, procuro eu mesmo fazer tudo, montei uma oficina aqui na minha garagem pra mexer nela e no meu barco, só não fiz o motor aqui pois ainda me faltava algumas ferramentas, mas se tivesse um guincho girafa e um torquimetro dava pra ter feito...a mecanica dela é muito simples..e tem muita informação na net...e peça se compra muito barato na Inglaterra.
Mas tem de gostar de se sujar de graxa e no meu caso ainda tem meu filho que tmb adora mexer.
Luis Raats

kleverarakem
17/08/2014, 20:00
19 pilas? se for diesel manda ver. na gazola só se estiver zerada.

uma retífica parcial custa em média 9mil no motor 300tdi

mas se a manutenção requerida for a troca de fluídos e retentores, correia dentada e correias, mesmo que tenha que trocar o viscoso e retificar cabeçote, ainda é negócio.

a minha saiu 30 pilas estou gastando 4 mil para fazer a manutenção e ainda acredito que vale pena.
Se der a manutenção correta e não tentar usar ela como carro de corrida vai ter um carro pro resto da vida.

discovery 1 300tdi

Betocomunic
18/08/2014, 05:55
19 pilas? se for diesel manda ver. na gazola só se estiver zerada.

uma retífica parcial custa em média 9mil no motor 300tdi

mas se a manutenção requerida for a troca de fluídos e retentores, correia dentada e correias, mesmo que tenha que trocar o viscoso e retificar cabeçote, ainda é negócio.

a minha saiu 30 pilas estou gastando 4 mil para fazer a manutenção e ainda acredito que vale pena.
Se der a manutenção correta e não tentar usar ela como carro de corrida vai ter um carro pro resto da vida.

discovery 1 300tdi

Olá, kleverarakemA que estou vendo é Gasolina mesmo e também estou achando caro. Se o dono chegar em R$15 K eu compro para consertar, do contrário vou esperar aparecer uma outra. Sucesso com a sua à diesel.
Beto

Betocomunic
18/08/2014, 06:03
Legal Luis! Eu até que gostaria de mexer sim, mas não tenho espaço, nem as ferramentas em casa...ou seja, vou ter que virar amigo de um bom mecânico. Mas pelo que entendo das Discovery, elas são de pouca manutenção, certo?
Beto

Betocomunic
18/08/2014, 06:05
Pra quem estiver em busca de uma Diesel, olha essa:
Land Rover Discovery, 1997 - Carros - Tamandaré, Esteio | bomnegócio.com (http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/land-rover-discovery-37387850)

Beto

RAATS
18/08/2014, 12:22
Legal Luis! Eu até que gostaria de mexer sim, mas não tenho espaço, nem as ferramentas em casa...ou seja, vou ter que virar amigo de um bom mecânico. Mas pelo que entendo das Discovery, elas são de pouca manutenção, certo?
Beto
Beto, se vc tem um mecanico amigo que seja do tipo que gosta de achar solução e não do tipo que só sabe trocar peças...manda ve...e a disco é de mecanica muito simples e quase nao da problema se bem cuidada.
abraços
Luis Raats

Betocomunic
22/08/2014, 09:59
Oi Luis,
O cara aceitou baixar o preço, vou ver se consigo um mecânico para ir lá comigo na próxima semana. Olha só essa que apareceu diesel...
Land Rover Discovery, 1999 - Carros - São Sebastião do Passe, Bahia | bomnegócio.com (http://ba.bomnegocio.com/grande-salvador/veiculos/carros/land-rover-discovery-42995146)Abraço,
Beto

RAATS
22/08/2014, 19:00
Oi Luis,
O cara aceitou baixar o preço, vou ver se consigo um mecânico para ir lá comigo na próxima semana. Olha só essa que apareceu diesel...
Land Rover Discovery, 1999 - Carros - São Sebastião do Passe, Bahia | bomnegócio.com (http://ba.bomnegocio.com/grande-salvador/veiculos/carros/land-rover-discovery-42995146)Abraço,
Beto
Beto achei essa meio zuada.....sabe quando nao agrada e vc nem sabe por que....achei isso....tem uns detalhes que mostra descuido....landa é uma coisa resistente...mas tem de ter zelo...senão.......ja viu né...
abraços
Luis Raats

fredvicente1
24/08/2014, 10:14
Oi Luis,
Beto
Fala Beto..
Veja se essa não lhe atende...

Carro Land Rover-DISCOVERY-LAND ROVER DISCOVERY 2.5 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-1997 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery/2-5-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/1997/11496753)

Betocomunic
02/09/2014, 16:40
Fala Beto..
Veja se essa não lhe atende...

Carro Land Rover-DISCOVERY-LAND ROVER DISCOVERY 2.5 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-1997 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery/2-5-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/1997/11496753)

Olá, Vicente.
Essa Disco parece bem legal, mas achei muito cara. Continuo na procura também.
Abraços!

Evand®ofm
02/09/2014, 18:13
olha essa...

Land Rover Discovery, 1993 - Carros no Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-discovery-43350410)

Evand®ofm
02/09/2014, 18:16
Land Rover Discovery gnv 3 cil novo e barato 23900, 1999 - Carros - Campo Grande, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-discovery-gnv-3-cil-novo-e-barato-23900-41491704)

Betocomunic
05/09/2014, 23:00
Land Rover Discovery gnv 3 cil novo e barato 23900, 1999 - Carros - Campo Grande, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-discovery-gnv-3-cil-novo-e-barato-23900-41491704)

Valeu Evandro.
Estou de olho mesmo em alguma com interior bege. Se souber de alguma por aí, por favor, me avise. Perdi uma super oportunidade na semana passada, mas não desisti. Ainda vou ter minha Disco 1.
Abs

Evand®ofm
14/09/2014, 13:02
Land Rover Discovery, 1997 - Carros - Campos Elíseos, São Paulo | bomnegócio.com (http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-discovery-45199988)

VSayegh
17/09/2014, 11:20
Olá pessoal,

Estou a procura de uma nova Land Rover, já que vendi minha Defender 110 ano 2000 no mês passado. A principio procuro outra Defender 110 porém 2005. Mas como os valores estão muito altos, estou dando uma olhada nas Disco1 (graças a este tópico) com motor 300Tdi, preferencialmente 1999.
Vi este anuncio e gostaria de saber se alguém tem informações sobre este carro.

Carro Land Rover-DISCOVERY-LAND ROVER DISCOVERY 2.5 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-1999 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery/2-5-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/1998-1999/11574141)

Grande abraço,

Sayegh

kleverarakem
17/09/2014, 22:54
está bonita, mas está carinha ...

zugão
26/12/2014, 09:50
Beto, que coincidência ! entrei no fórum pra resolver um problema na minha Disco 1 e fiquei sabendo que vc quase compra ela. To falando dessa que vc postou fotos, que ferveu etc. Vi ela na net e fui conhecê-la em Sorocaba . Gamei e comprei. Nunca tive lands. Mas vc me deixou preocupado, pois viu coisas que eu não vi, como ferrugens, batidas etc. Acho que fiz mal negocio. Agora ela está na garagem e não pega. O Bello me deu umas dicas, mas não consegui fazer-la pegar. Também sou de Santo André, vila assunção. Peço sua ajuda,

abc,

Zugao, (Hugo)

Betocomunic
26/12/2014, 13:17
Beto, que coincidência ! entrei no fórum pra resolver um problema na minha Disco 1 e fiquei sabendo que vc quase compra ela. To falando dessa que vc postou fotos, que ferveu etc. Vi ela na net e fui conhecê-la em Sorocaba . Gamei e comprei. Nunca tive lands. Mas vc me deixou preocupado, pois viu coisas que eu não vi, como ferrugens, batidas etc. Acho que fiz mal negocio. Agora ela está na garagem e não pega. O Bello me deu umas dicas, mas não consegui fazer-la pegar. Também sou de Santo André, vila assunção. Peço sua ajuda,
abc,

Zugao, (Hugo)

Olá, Hugo.
Que coincidência tremenda, eu também sou de Santo André, da Vila Assunção!!:bye:

Você comprou do Emerenciano?
Eu estava com o guincho contratado para ir buscá-la quando ele me disse que outra pessoa tinha visto e comprado...acho que é você. Em que lugar você está? Posso dar uma passada aí para vermos a viatura. O Bello (Sergio) tem sido meu consultor, quase que particular, para assuntos de Discovery...espero que ele não resolva cobrar pelas consultas, hehe. Ele conhece muito desse modelo de Land e é muito gente boa. Já conversamos inclusive do processo de transformação da Disco 1 gasolina em diesel, visto que ele tem uma com essa transformação.
Pelo que vi nos seus posts o motor de arranque está funcionando mas o motor não pega, certo? Já experimentou desligar os cabos da bateria por alguns segundos e depois ligar novamente? Tive um mitsubish uma vez que às vezes dava a louca na parte elétrica e isso resolvia o problema, é uma ação simples que não custa tentar. Vale a pena considerar também a bomba de gasolina e depois ir verificando os demais itens de injeção por eliminação. Quando fui ver essa vtr me chamou a atenção a bomba d'água pois não puder andar com ela porque estava fervendo, isso foi resolvido?
Também estou à procura de uma Disco 1, embora acho que agora achei uma do jeito que eu quero e estou em negociação, vamos ver se vai dar certo.
Um abraço e vamos manter contato, pelo visto ainda teremos muitas experiências para trocar com essas "máquinas".
Abraço,
Beto

zugão
26/12/2014, 13:29
Olá Beto, moro na rua vitória, 152, apto 13, perpendicular a Av. da saudade (cemitério). Fone 11-7847.8092. Na hora que quiser vamos bater um papo pessoalmente! Comprei. Vtr do emerenciano, através do André da loja. Pessoas do bem.

Betocomunic
26/12/2014, 14:41
Olá Beto, moro na rua vitória, 152, apto 13, perpendicular a Av. da saudade (cemitério). Fone 11-7847.8092. Na hora que quiser vamos bater um papo pessoalmente! Comprei. Vtr do emerenciano, através do André da loja. Pessoas do bem.

Ok, Hugo.
Te enviei uma mensagem pelo celular para conversarmos.
Um abraço e até breve,
Beto

Evand®ofm
26/12/2014, 14:42
Zugao, te mandei o e-mail lá...

zugão
26/12/2014, 16:07
Obrigada Evandro, já abri.
abc

zugao

zugão
03/01/2015, 12:46
O mundo é pequeno né betocomunic? moramos há menos de 500ms um do outro, e nos conhecemos através da paixão pelas lands. Depois que vc sacou aqueles fios soltos na bobina da minha Disco 1 e foi embora, chamei um mecânico amigo mas tava chateadoleigo em lands, que deu uma mexida naqueles fios e descobriu um mal contato. Após alguns reparos não é que a barca funcionou? Tava chateado pois ela veio funcionando de Sorocaba e apagou quando na garagem. Pedi socorro aqui no forum e o (belloo) sergio me deu prontamente e sugeriu alguns diagnósticos como bomba de gasolina, aranha etc. Porém após sua visita a VTR funcionou. PORÉM O MECÂNICO APÓS UTILIZAR O MULTIMETRO VERIFICOU QUE O ALTERNADOR NÃO ESTÁ CARREGANDO. É MOLE?. GASTAR UMA BALA PRA IMPORTAR OUTRO? SERÁ QUE TEM CONSERTO, O MECANICO SEM ABRIR ESTIMOU 500 REAIS MAIS OU MENOS PELO REPARO! ACHEI ESTRANHO. PEÇO AJUDA.

fernandomata
03/01/2015, 19:28
O mundo é pequeno né betocomunic? moramos há menos de 500ms um do outro, e nos conhecemos através da paixão pelas lands. Depois que vc sacou aqueles fios soltos na bobina da minha Disco 1 e foi embora, chamei um mecânico amigo mas tava chateadoleigo em lands, que deu uma mexida naqueles fios e descobriu um mal contato. Após alguns reparos não é que a barca funcionou? Tava chateado pois ela veio funcionando de Sorocaba e apagou quando na garagem. Pedi socorro aqui no forum e o (belloo) sergio me deu prontamente e sugeriu alguns diagnósticos como bomba de gasolina, aranha etc. Porém após sua visita a VTR funcionou. PORÉM O MECÂNICO APÓS UTILIZAR O MULTIMETRO VERIFICOU QUE O ALTERNADOR NÃO ESTÁ CARREGANDO. É MOLE?. GASTAR UMA BALA PRA IMPORTAR OUTRO? SERÁ QUE TEM CONSERTO, O MECANICO SEM ABRIR ESTIMOU 500 REAIS MAIS OU MENOS PELO REPARO! ACHEI ESTRANHO. PEÇO AJUDA.

Olá! No alternador da minha, eu mesmo fiz uma manutenção preventiva. Troquei os rolamentos e o regulador de voltagem por um da marca Ikro de fabricação nacional. Gastei a uns dois anos uns R$100. Se não me falha a memória o regulador é o modelo IK5122 e não foi difícil de encontrar. Tem também o regulador fabricado pela empresa Gauss, mas já vi relatos que a qualidade é inferior.

Ats,
Fernando

zugão
04/01/2015, 12:40
Olá! No alternador da minha, eu mesmo fiz uma manutenção preventiva. Troquei os rolamentos e o regulador de voltagem por um da marca Ikro de fabricação nacional. Gastei a uns dois anos uns R$100. Se não me falha a memória o regulador é o modelo IK5122 e não foi difícil de encontrar. Tem também o regulador fabricado pela empresa Gauss, mas já vi relatos que a qualidade é inferior.

Ats,
Fernando

Olá Fernando, obrigado pelo retorno. Li um tópico inteiro aqui sobre alternador e vcs que entendem do assunto, concordam que importar um original e consertar o velho é uma boa. Porém não consegui enxergar no veículo a marca e caracteristicas do meu alternador, pois a placa de identificação fica escondida. Parece um Denso. saberia me dizer o Part Number dele, para eu tentar importá-lo?

feliz ano novo!!

fernandomata
05/01/2015, 10:39
O meu alternador é um Magneti Marelli e tudo indica é o original, mas a plaqueta fica um pouco escondida e ficou mais visível quando retirei. Pelo que pesquisei o part number para os anos 96/ a 09 é o AMR4247 mas é bom confirmar.
Acho que antes de partir para importação, pode retirar e leva-lo a um eletricista para confirmar qual é o defeito. Não é difícil, é só soltar a correia, os dois parafusos de fixação e as três conexões eletricas e chegando com o alternador na mão não vão criar um monte de dificuldades quando veem um carro importado. Um alternador tem poucas peças e normalmente apresenta defeito nos rolamentos, escovas e regulador de voltagem, peças que não são difíceis de encontrar.

Se ainda não tem vale a pena baixar o Workshop Manual. Tem muitas informações sobre a Discovery e é a referência de todos aqui no forum.

Ats,
Fernando

zugão
05/01/2015, 14:41
O meu alternador é um Magneti Marelli e tudo indica é o original, mas a plaqueta fica um pouco escondida e ficou mais visível quando retirei. Pelo que pesquisei o part number para os anos 96/ a 09 é o AMR4247 mas é bom confirmar.
Acho que antes de partir para importação, pode retirar e leva-lo a um eletricista para confirmar qual é o defeito. Não é difícil, é só soltar a correia, os dois parafusos de fixação e as três conexões eletricas e chegando com o alternador na mão não vão criar um monte de dificuldades quando veem um carro importado. Um alternador tem poucas peças e normalmente apresenta defeito nos rolamentos, escovas e regulador de voltagem, peças que não são difíceis de encontrar.

Se ainda não tem vale a pena baixar o Workshop Manual. Tem muitas informações sobre a Discovery e é a referência de todos aqui no forum.

Ats,
Fernando

Obrigado Fernando pela informação, vou pesquisar no referido manual.

abc,

hugo

VSayegh
05/01/2015, 19:37
Olá Pessoal da Disco1.
Alguem tem o part number para
1) Correia Dentada
2) Tensor
3) Correia do Ar Condicionado (4PK1325, CERTO?)
4) Correia do Alternador (7PK1580, CERTO?)
5) Retentor do comando do virabrequim

Abs,
Sayegh

fernandomata
06/01/2015, 10:41
Dá uma olhada aqui: Landrover Parts Catalog (http://lrparts.net.ru/)

Ats, Fernando

VSayegh
06/01/2015, 19:06
Valeu Fernando!

Alguém usa pneu 265/75/16 nas Discos1? Tem fotos? raspam? To precisando trocar os meus...

Abs.
Sayegh

Betocomunic
16/01/2015, 17:55

Olá, Hugo/Zugão.
Fico contente que puder ser útil naquele dia. E que bom que a viatura está rodando. Quanto ao alternador, tentaria achar alguém que faça a manutenção antes. Pode ser que o conserto não custe tanto e te resolva por mais alguns anos. Agora a boa notícia......Achei minha Discovery!!!:safari-rig::cool:
Fui até MG e encontrei uma do jeito que estava procurando, ainda tem alguns reparos pra fazer, mas em breve estaremos rodando por aí com as VTR's.
Aproveito aqui para agradecer o Belloo pela ajuda durante toda minha procura já há 2 anos. Mas acho que valeu a pena. Segue uma prévia da "Máquina":
489659
Um abraço,
Beto

zugão
16/01/2015, 20:32
Olá, Hugo/Zugão.
Fico contente que puder ser útil naquele dia. E que bom que a viatura está rodando. Quanto ao alternador, tentaria achar alguém que faça a manutenção antes. Pode ser que o conserto não custe tanto e te resolva por mais alguns anos. Agora a boa notícia......Achei minha Discovery!!!:safari-rig::cool:
Fui até MG e encontrei uma do jeito que estava procurando, ainda tem alguns reparos pra fazer, mas em breve estaremos rodando por aí com as VTR's.
Aproveito aqui para agradecer o Belloo pela ajuda durante toda minha procura já há 2 anos. Mas acho que valeu a pena. Segue uma prévia da "Máquina":
489659
Um abraço,
Beto

Parabénserna beto, vai buscar logo pra gente dar uns role. Meu, vc matou a charada aquele dia, o negocio era fio solto na bobina. Chamei um mecânico amigo meu pra ele dar um socorro lá na garagem de casa e ele colocou uns pulgas novos e ficou beleza. Fizemos uns testes durante a semana e constatamos que a lua do aquecedor dos bancos estava acesa acho que há muito tempo e por isso a bateria descarregou e me fez pensar em falha no alternador. O bicho ta carregando normalmente e vou dar um role neste final de semana pra ver se corre tudo bem. Agradeço a todos que me socorreram nos posts em que tratei do meu problema. Pessoal do bem!!! Abraço hugo.

Betocomunic
16/01/2015, 22:07
Parabénserna beto, vai buscar logo pra gente dar uns role. Meu, vc matou a charada aquele dia, o negocio era fio solto na bobina. Chamei um mecânico amigo meu pra ele dar um socorro lá na garagem de casa e ele colocou uns pulgas novos e ficou beleza. Fizemos uns testes durante a semana e constatamos que a lua do aquecedor dos bancos estava acesa acho que há muito tempo e por isso a bateria descarregou e me fez pensar em falha no alternador. O bicho ta carregando normalmente e vou dar um role neste final de semana pra ver se corre tudo bem. Agradeço a todos que me socorreram nos posts em que tratei do meu problema. Pessoal do bem!!! Abraço hugo.

Que bom Hugo!! Dá um alívio saber que não vai precisar trocar nada né?! Logo, logo vamos dar uma voltas por aí de Discovery. A Vila Assunção nunca mais será a mesma...hehe.
Abração e até breve,
Beto

bello
17/01/2015, 09:08
Olá, Hugo/Zugão.
489659
Um abraço,
Beto

Que nada Beto. Foi um prazer compartilhar um pouco da minha experiência com a Disco 1 com vc. Parabéns! Manda mais fotos no meu e-mail.
Abs
Sergio

bello
17/01/2015, 09:13

OLha, o alternador do V8i é muito superior ao da Disco 300 Tdi, que já é melhr do que o do Defender 300 Tdi. Náo há relatos de problemas. Fiquei com a minha 5 anos e numca deu problemas, antigo dono também não relatou problemas. Nos forums também não há relatos frequentes. Aqui nos foruns brasileiros não lembro d ter lido nada a respeito.
ABs
Sergio

zugão
17/01/2015, 13:21
OLha, o alternador do V8i é muito superior ao da Disco 300 Tdi, que já é melhr do que o do Defender 300 Tdi. Náo há relatos de problemas. Fiquei com a minha 5 anos e numca deu problemas, antigo dono também não relatou problemas. Nos forums também não há relatos frequentes. Aqui nos foruns brasileiros não lembro d ter lido nada a respeito.
ABs
Sergio

Olá Sérgio (bello), obrigado pelas dicas sobre meu problema com alternador! Aproveito pra te dizer que minha disco ta apresentándo pequenos pingos de óleo na frente e na traseira, vou entrar embaixo pra ver melhor e precisaria certamente trocar retentores etc. Quando precisarei de suas e de outros experts para resolvê-los. Ainda no ensejo pergunto sobre que óleo de motor devo usar no meu motor que indica aproximadamente 90.000 km ou milhas??? Vi no fórum algo sobre utilizar lubrax turbo no motor gasolina, isso e possível? Outra coisa, Sérgio, vc pode me indicar tb os lubrificantes da direção hidráulica, caixa de redução, câmbio automático, diferenciais etc. Já li sobre o assunto, aqui no fórum mais não me lembro onde. Finalmente, li no fórum dificuldades com porcas de segurança das rodas !?!? e com as chaves de roda ?! Vc pode me esclarecer por enquanto e só Sérgio, abraço.

Hugo

bello
18/01/2015, 08:19
Olá Sérgio (bello), obrigado pelas dicas sobre meu problema com alternador! Aproveito pra te dizer que minha disco ta apresentándo pequenos pingos de óleo na frente e na traseira, vou entrar embaixo pra ver melhor e precisaria certamente trocar retentores etc. Quando precisarei de suas e de outros experts para resolvê-los. Ainda no ensejo pergunto sobre que óleo de motor devo usar no meu motor que indica aproximadamente 90.000 km ou milhas??? Vi no fórum algo sobre utilizar lubrax turbo no motor gasolina, isso e possível? Outra coisa, Sérgio, vc pode me indicar tb os lubrificantes da direção hidráulica, caixa de redução, câmbio automático, diferenciais etc. Já li sobre o assunto, aqui no fórum mais não me lembro onde. Finalmente, li no fórum dificuldades com porcas de segurança das rodas !?!? e com as chaves de roda ?! Vc pode me esclarecer por enquanto e só Sérgio, abraço.

Hugo

OLá Hugo.
Olha antes de mais nada eu não sou nenhum expert não. Só tenho o carro a mais tempo e por isso um pouco mais de experiência.
Vamos lá:
-Quanto ao vazamentos, tem que ver pois podem vir de muitos lugares. O de trás deve ser do diferencial(retentor do pinhão é comum) pois é a unica cisa que tem óleo na parte de trás do veículo. Já da frente ou no meio podem ser inúmeras coisas.
Os mais comuns: no meio- caixa de transferência, entre o cambio e o motor- retentor do virabrequim. Na frente, inumeras mangueiras, caixa de direção hidráulica , mangueiras ou reservatório de óleo da própria. Carter do motor etc etc etc.
-Quanto ao óleo do motor, estou vendo aqui no manual do carro que diz API 10W40. No entanto eu usava no V8 um óleo mineral- no caso Castrol GTX 20 W 50- que era o que o antigo dono usava, trocando a cada 5 mil km. Se pode usar o Top Turbo eu realmente não sei.
-öleo da caixa de transferência (redução) , é o 90 EP (é o que manda o manual). Se quiser exagerar também pode usar o semi-sintético ou sintético 75W90 .
-Câmbio automático- Dextron IID. Porém caso vc não encontre mais o IID para comprar , pode usar o Dextron III no lugar. Liguei para o ZF e eles me disseram que o Dextron III substitui o IID sem nenhum problema.
- Diferenciais: EP 90 também.
Me passe seu e-mail que posso te passar , caso vc não tenha ainda, o manual de oficina do motor V8 e da Disco I.
Abs
Sergio

zugão
18/01/2015, 12:27
OLá Hugo.
Olha antes de mais nada eu não sou nenhum expert não. Só tenho o carro a mais tempo e por isso um pouco mais de experiência.
Vamos lá:
-Quanto ao vazamentos, tem que ver pois podem vir de muitos lugares. O de trás deve ser do diferencial(retentor do pinhão é comum) pois é a unica cisa que tem óleo na parte de trás do veículo. Já da frente ou no meio podem ser inúmeras coisas.
Os mais comuns: no meio- caixa de transferência, entre o cambio e o motor- retentor do virabrequim. Na frente, inumeras mangueiras, caixa de direção hidráulica , mangueiras ou reservatório de óleo da própria. Carter do motor etc etc etc.
-Quanto ao óleo do motor, estou vendo aqui no manual do carro que diz API 10W40. No entanto eu usava no V8 um óleo mineral- no caso Castrol GTX 20 W 50- que era o que o antigo dono usava, trocando a cada 5 mil km. Se pode usar o Top Turbo eu realmente não sei.
-öleo da caixa de transferência (redução) , é o 90 EP (é o que manda o manual). Se quiser exagerar também pode usar o semi-sintético ou sintético 75W90 .
-Câmbio automático- Dextron IID. Porém caso vc não encontre mais o IID para comprar , pode usar o Dextron III no lugar. Liguei para o ZF e eles me disseram que o Dextron III substitui o IID sem nenhum problema.
- Diferenciais: EP 90 também.
Me passe seu e-mail que posso te passar , caso vc não tenha ainda, o manual de oficina do motor V8 e da Disco I.
Abs
Sergio

Valeu Bello, mais uma vez obrigado. Segue e-mail: hugovanderlei@adv.oabsp.org.br

Zugao

Betocomunic
18/01/2015, 21:20
Olá pessoal da Discovery Serie 1,
Acabo de adquirir uma Disco 01 e sou novato no assunto, encontrei 3 problemas hoje na Disco que preciso mesmo de uma ajuda técnica, se puderem me auxiliar, ficarei muito grato:
1. Estou correndo aqui para documentar a Disco no meu nome, mas acontece que não acho o número do motor de jeito nenhum. Até tenho o número porque um dos antigos proprietários anotou no Manual (Número 36D76681C). Mas não consigo achar o local para fazer o decalque para documentação do veículo. Alguém saberia me dizer onde encontro esse número?
2. Outra coisa, deixei o carro sem funcionar por 10 dias por conta de uma viagem, e hoje quando fui tentar funcionar o motor a bateria estava descarregada. Fizemos uma "chupeta"e e a bateria ganhou vida novamente, recarreguei e deixei o cabo do positivo desconectado por precaução. será que está na hora de trocar ou algo esta roubando corrente? A bateria dessa viatura é de 75 amperes?
3. O último problema é o pneu, provavelmente furou, mas não consigo soltar os parafusos porque são muito duros, é assim mesmo na base da força ou tem alguma "manha" que eu não sei? Além disso meu macaco não parece ser o mais adequado, é meio baixo e não sei ao certo onde posicioná-lo para levantar a viatura.
Preciso resolver esses problemas com urgência para realizar a vistoria de transferência do veículo, então toda ajuda é bem-vinda.
Desde já, muitíssimo grato.
Abraços,

BETO

bello
19/01/2015, 11:07
Valeu Bello, mais uma vez obrigado. Segue e-mail: hugovanderlei@adv.oabsp.org.br

Zugao

Zugao, não consegui encaminhar os arquivos pois são muito grandes e seu provedor rejeitou.
Encaminhei para o Beto com sucesso. Se tiver outro e-mail por favor me avise, se não pegue com o Beto (sei que vcs moram perto).
Abs
Sergio

zugão
19/01/2015, 11:58
Zugao, não consegui encaminhar os arquivos pois são muito grandes e seu provedor rejeitou.
Encaminhei para o Beto com sucesso. Se tiver outro e-mail por favor me avise, se não pegue com o Beto (sei que vcs moram perto).
Abs
Sergio

Bello, o Sérgio ta correndo pra transferir a Disco que ele acaba de adquirir, se não for pedir muito tenta mandar neste outros-mail: hhildemar@gmail.com,

Grato,

Zugao

bello
19/01/2015, 15:14
Bello, o Sérgio ta correndo pra transferir a Disco que ele acaba de adquirir, se não for pedir muito tenta mandar neste outros-mail: hhildemar@gmail.com,

Grato,

Zugao

OK. Mandei.
Abs
Sergio

zugão
19/01/2015, 16:56
OK. Mandei.
Abs
Sergio

Muito obrigado, bello !!!

zugão
19/01/2015, 20:40
Olá pessoal da Discovery Serie 1,
Acabo de adquirir uma Disco 01 e sou novato no assunto, encontrei 3 problemas hoje na Disco que preciso mesmo de uma ajuda técnica, se puderem me auxiliar, ficarei muito grato:
1. Estou correndo aqui para documentar a Disco no meu nome, mas acontece que não acho o número do motor de jeito nenhum. Até tenho o número porque um dos antigos proprietários anotou no Manual (Número 36D76681C). Mas não consigo achar o local para fazer o decalque para documentação do veículo. Alguém saberia me dizer onde encontro esse número?
2. Outra coisa, deixei o carro sem funcionar por 10 dias por conta de uma viagem, e hoje quando fui tentar funcionar o motor a bateria estava descarregada. Fizemos uma "chupeta"e e a bateria ganhou vida novamente, recarreguei e deixei o cabo do positivo desconectado por precaução. será que está na hora de trocar ou algo esta roubando corrente? A bateria dessa viatura é de 75 amperes?
3. O último problema é o pneu, provavelmente furou, mas não consigo soltar os parafusos porque são muito duros, é assim mesmo na base da força ou tem alguma "manha" que eu não sei? Além disso meu macaco não parece ser o mais adequado, é meio baixo e não sei ao certo onde posicioná-lo para levantar a viatura.
Preciso resolver esses problemas com urgência para realizar a vistoria de transferência do veículo, então toda ajuda é bem-vinda.
Desde já, muitíssimo grato.
Abraços,

BETO

E aí, beto, conseguiu resolver ?

Zugao

Betocomunic
21/01/2015, 11:29
E aí, beto, conseguiu resolver ?

Zugao

Olá, Hugo.
Tudo bem?
Consegui sim.
O Bello me deu as dicas de onde ficava o número do motor, mas depois achei melhor fazer o Laudo de Vistoria e foi bem tranquilo, tiraram foto em vez de decalque e com isso já dei entrada no documento. Valor do serviço R$90,00 e dispensa da vistoria no Detran.
Com a ajuda de um cano de ferro consegui soltar os parafusos da roda para fazer o reparo do pneu, que para minha surpresa tinha uma câmara de ar (que voltou a dar problema ontem) vou ter que resolver isso com calma porque deixei a VTR na chácara do meu pai. A bateria está segurando carga, mas por precaução tenho deixado os cabos desconectados até ter certeza de que não esteja ocorrendo fuga de corrente. De acordo com o Bello os bancos dianteiros costumam dar esse tipo de fuga.
Agora falando das coisas boas, dirigi a VTR um tanto ontem e é incrível o conforto, além disso toda vez que passava por um 4x4 na estrada dava uma buzinadinha e recebia o "olá" de volta da outra VTR...kkk, mais pra frente quero investir num rádio comunicador. Precisamos combinar uma hora dessas para dar uma volta.
Um abraço,
Beto

Betocomunic
21/01/2015, 11:31
Olá, Hugo.
Tudo bem?
Consegui sim.
O Bello me deu as dicas de onde ficava o número do motor, mas depois achei melhor fazer o Laudo de Vistoria e foi bem tranquilo, tiraram foto em vez de decalque e com isso já dei entrada no documento. Valor do serviço R$90,00 e dispensa da vistoria no Detran.
Com a ajuda de um cano de ferro consegui soltar os parafusos da roda para fazer o reparo do pneu, que para minha surpresa tinha uma câmara de ar (que voltou a dar problema ontem) vou ter que resolver isso com calma porque deixei a VTR na chácara do meu pai. A bateria está segurando carga, mas por precaução tenho deixado os cabos desconectados até ter certeza de que não esteja ocorrendo fuga de corrente. De acordo com o Bello os bancos dianteiros costumam dar esse tipo de fuga.
Agora falando das coisas boas, dirigi a VTR um tanto ontem e é incrível o conforto, além disso toda vez que passava por um 4x4 na estrada dava uma buzinadinha e recebia o "olá" de volta da outra VTR...kkk, mais pra frente quero investir num rádio comunicador. Precisamos combinar uma hora dessas para dar uma volta.
Um abraço,
Beto

Oi, Hugo.
Só mais uma coisa, na minha Disco o óleo utilizado é o 5W30, como o nível estava baixo e ainda não parei para fazer a troca completa, estou completando com o da marca Selénia. R$ 24,00 o litro à vista no IZOPE autopeças do Ipiranguinha.
abs,
BEto

zugão
21/01/2015, 12:03
Oi, Hugo.
Só mais uma coisa, na minha Disco o óleo utilizado é o 5W30, como o nível estava baixo e ainda não parei para fazer a troca completa, estou completando com o da marca Selénia. R$ 24,00 o litro à vista no IZOPE autopeças do Ipiranguinha.
abs,
BEto

Beto, muito bom! Meu passamos por problemas bem semelhantes não?! Não transferi ainda a Disco, primeiro porque ela ficou parada logo que eu comprei na época do natal, depois voltou a andar quando vc descobriu o problema, agora com a data da transferência já vencida, preciso tirar os microfilmes proibidos dela par passar pela vistoria. Aliás, boa essa dica de fazer vistoria técnica com laudo etc. Onde vc fêz? Assim me resolve outro problema qué é o vencimento da minha CNH, que me impede tb de levar pra vistoria no DETRAN, quando da transferência e tomar multa por isso em plena vistoria. Passei ontem na tua rua pra ver se te via, pois sem querer apaguei as mensagens de meu celular que continha o numero do teu celular. Mas não te vi nem tua vtr. Aliás esqueci o numero da tua casa. Mas a gente se vê logo. Vou tratar agora da troca dos fuidos. Liga pra mim ! abraço, zugão.

Betocomunic
21/01/2015, 12:22
Beto, muito bom! Meu passamos por problemas bem semelhantes não?! Não transferi ainda a Disco, primeiro porque ela ficou parada logo que eu comprei na época do natal, depois voltou a andar quando vc descobriu o problema, agora com a data da transferência já vencida, preciso tirar os microfilmes proibidos dela par passar pela vistoria. Aliás, boa essa dica de fazer vistoria técnica com laudo etc. Onde vc fêz? Assim me resolve outro problema qué é o vencimento da minha CNH, que me impede tb de levar pra vistoria no DETRAN, quando da transferência e tomar multa por isso em plena vistoria. Passei ontem na tua rua pra ver se te via, pois sem querer apaguei as mensagens de meu celular que continha o numero do teu celular. Mas não te vi nem tua vtr. Aliás esqueci o numero da tua casa. Mas a gente se vê logo. Vou tratar agora da troca dos fuidos. Liga pra mim ! abraço, zugão.

Oi Hugo,
Te passei novamente meu cel e endereço no seu celular. O local para fazer o Laudo é na Terceira Visão Santo André:Endereço: Rua Porto Carrero, 180 - Bairro Campestre, Santo André - Telefone (011) 4473-1318. Pode falar com o Júnior ou com Will, eles me fizeram um preço camarada porque já os conheço de longa data, até vendi um GAlant para o Will certa vez.
Eu estava em Rio Grande da Serra onde deixo a minha Disco por enquanto, por isso você não me achou.
Apenas para registro dos colegas do fórum, o local correto para fotografar o número de chassi da Discovery 01 é na ponta dianteira da longarina do lado do passageiro, basta virar a roda para poder fotografar sem problemas. O pessoal do Laudo disse que o DETRAN não aceita apenas o número localizado na chapa metálica logo acima da grade.
Um abraço,
Beto

CHCastro
23/05/2015, 21:30
Sittich (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/52757-sittich/) ,

Estou muito interessado em uma Disco 2, 2004. Sou de BH. Vc tem um checklist para conferir no carro antes da compra?

Meu email: chvcastro@gmail.com, caso puder podemos conversar sobre mais detalhes. Vou ver o carro no dia 30/5/2015

Grato, CH

titanium
24/05/2015, 15:11
Sittich (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/52757-sittich/) ,

Estou muito interessado em uma Disco 2, 2004. Sou de BH. Vc tem um checklist para conferir no carro antes da compra?

Meu email: chvcastro@gmail.com, caso puder podemos conversar sobre mais detalhes. Vou ver o carro no dia 30/5/2015

Grato, CH

CHCastro,

A Discovery 2 é um veículo muito bom, SE BEM CUIDADO!
Compre aquela que estiver com histórico de manutenção em dia.. cujas revisões foram feitas regularmente, com trocas de óleo com intervalo máximo de 7 mil km e as trocas de filtros foram feitas regularmente também.

É um veículo sensível e de manutenção mais cara, mas perceba que é um veículo de alto padrão! Logo, a manutenção sai mais cara mesmo, é natural...

Peças no Brasil.... difícil de encontrar, mas hoje em dia existem lojas que vendem o essencial para Serviços rotineiros..
Aqui encontra jogo de Filtros, Válvula termostática e outros itens pequenos.

Coisa grande, como peça de motor, só na Concessionária ou importando do Reino Unido (que é o que MAIORIA faz - importa).

Olhe aí o vídeo promocional dela e veja os diversos opcionais e capacidades da disco 2!

https://www.youtube.com/watch?v=d9pP4Jnk6H4

QUalquer dúvida, só perguntar!

LucianoVeg
03/06/2015, 09:03
Bom dia pessoal, depois de muito pensar e ler acho que trocarei meu Troller por uma disco 2 2003 ou 2004, mas ta muito dificil de achar. Estava acompanhando algumas na OLX e webmotors, mas sumiram os anúncios das que eu tinha interesse. O que sobrou de interessante para mim, tem que ser em São Paulo ou no máximo Parana de preferência, são essas duas aqui:
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-discovery-2-td5-2004-85898053
e essa
http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/carros/land-rover-discovery-automa-t-51518882
As cores não me agradam muito prefiro preta ou verde, alguém conhece alguma dessas duas?

Grato!
Luciano

LucianoVeg
03/06/2015, 11:04
Tem essa daqui no mercado livre, o preço ta bem menor que as outras http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-662164009-land-rover-discovery-2-td5-5c-diesel-completo-_JM alguém conhece. Se conhecerem mais alguma que esteja em bom estado que seja em SP ou PR eu agradeço.

Luciano

evandro_fm
12/06/2015, 14:44
Opa luciano, se possivel me passe teu contato ou deixe seu e-mail q tenho alguns contatos e consigo uma boa p vc... avisei o pessoal das discos do seu interesse e falei para virem postar aqui tb...

LucianoVeg
23/06/2015, 07:51
Opa luciano, se possivel me passe teu contato ou deixe seu e-mail q tenho alguns contatos e consigo uma boa p vc... avisei o pessoal das discos do seu interesse e falei para virem postar aqui tb...

Desculpe pela demora em responder evandro_fm (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/99144-evandro_fm/), eu mudei os planos e vou ficar com o troller por mais um tempo, pelo menos ate o inicio do proximo ano, obrigado pela atenção.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
24/09/2015, 23:24
Passando para assinar, pois estou montando uma Disco 97 diesel para um cliente com pneus 37

titanium
25/09/2015, 08:03
Passando para assinar, pois estou montando uma Disco 97 diesel para um cliente com pneus 37

Chuck,

Vou pedir para o Achiles entrar aqui e colocar fotos da Disco 1 dele..

Jeffpp
17/10/2015, 15:50
Amigos, tenho essa Disco V8 para vender aqui no RJ. Está bem novinha e procuro sempre estar com todas as manutenções em dia. Só estou vendendo porque a grana apertou e estou tendo que me desfazer dos meus carrinhos ( Também tenho um Eclipse a venda) .

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-discovery-impecavel-122933651

Abs !

titanium
18/10/2015, 07:52
Jeffpp, seja bem-vindo ao fórum.
A disco está muito bonita!

Pena que aqui em casa v8 não passa nem na porta... a patroa não deixa! :boxing:

Mas é um carrão!

Abraços

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/10/2015, 12:30
Chuck,

Vou pedir para o Achiles entrar aqui e colocar fotos da Disco 1 dele..

Obrigado Titaniun...estou com algumas dúvida para levantar a viatura...até hj não vi nenhuma com 37".

Minha idéia inicial era fazer um bodylift de 2" e um suspension lift de 3"...dessa forma, acredito eu, que os 37 entrariam e o angulo do caster e cruzetas ficariam ainda aceiáveis.

[ ]'s

titanium
20/10/2015, 06:55
Obrigado Titaniun...estou com algumas dúvida para levantar a viatura...até hj não vi nenhuma com 37".

Minha idéia inicial era fazer um bodylift de 2" e um suspension lift de 3"...dessa forma, acredito eu, que os 37 entrariam e o angulo do caster e cruzetas ficariam ainda aceiáveis.

[ ]'s

Chuck,

Fazer lift de 2pol na suspensão é tranquilo. Não muda muito o caster...
Mas acho que 3pol de body lift não seriam suficientes para fazer entrar os 37.

acho que teria que ser 4" na suspensão + 4" no cabine.

Dá uma olhada nesse kit de 11 polegadas !!!!!
http://www.ebay.com/itm/11-MEGA-SPORT-LIFT-KIT-LAND-ROVER-90-DISCOVERY-1-RANGE-ROVER-CLASSIC-TF247-/261791851067?hash=item3cf402a23b:m:mk_3qwfvzcYpxNo qjEu-4ww

Baratin! Acho que era bom comprar logo 2 desses para ter 1 de reserva! :mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkk

Abraço

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
20/10/2015, 17:42
Um amigo meu aumentou 4 " com calço nas molas e colocou um pneu do tamanho de um 35"...ainda pega...então a minha ideia seria 3" de carroceria e 4" de suspensão...semana q vem começo a mexer no carro e ver o tamanho da bronca.

[ ]'s

paje_tapuya
21/10/2015, 10:20
Olha a minha aqui em dois momentos de pneus e rodas diferentes.
Primeiro com lift de 2" e pneus 265/75-16, as rodas tem são mangels com um off set mais largo.
514753
514754

Depois com um calço de 3cm em cima das molas maiores, rodas de defender 130 e pneus 285/75-16.
514755
514756

Na terceira foto dá impressão que as rodas pegam na frente, mas não. estou gostando muito do resultado. mas quando ando com ela na areia tem que ser sempre de motor cheio. Estou pensando em fazer uns testes com os pneus 33" que tenho na defender.

climbr
12/11/2015, 01:49
Amigos, estou oficialmente procurando uma D2 Td5. Se alguém souber de alguma que seja um bom negócio, por favor me avisem.
As que estão no ML, Webmotors, OLX eu vejo todos os dias, rss. :computador:

titanium
12/11/2015, 07:11
Amigos, estou oficialmente procurando uma D2 Td5. Se alguém souber de alguma que seja um bom negócio, por favor me avisem.
As que estão no ML, Webmotors, OLX eu vejo todos os dias, rss. :computador:

Climbr, no facebook tem o grupo discovery brasil que tem algumas opções.

A minha talvez anuncie mais para o final do ano.... estou achando que a Dilma vai "me fazer" mudar de imóvel
:pensativo:

climbr
12/11/2015, 10:08
Posta o link do grupo aqui pra mim titanium! :cool:

titanium
12/11/2015, 10:15
Posta o link do grupo aqui pra mim titanium! :cool:

Poxa Climbr o modera_do_res daqui do fórum não "curtem" muito esse procedimento... entendem como estímulo à saída das pessoas do fórum.

Mas procure por "Land Rover Discovery Clube Brasil". Esse é o nome exato. não tem erro!

:)

Abraços!

climbr
12/11/2015, 10:24
Solicitação enviada! :news-coffee:

evandro_fm
13/11/2015, 11:13
climbr, se possivel me mande um email... evandro_fm @ hotmail .com

Ronald Costa
23/11/2015, 23:16
Amigos,
Estou adquirindo um DII 2001 TD5 automática, e seguem algumas angústias:
Li sobre a não confiabilidade dos DII anteriores a 2003, a que se referia exatamente?
A que encontrei teve as bolsas de ar substituídas por molas da defender; pode ser um inconveniente ao conforto ou outro aspecto?

titanium
24/11/2015, 07:44
Amigos,
Estou adquirindo um DII 2001 TD5 automática, e seguem algumas angústias:
Li sobre a não confiabilidade dos DII anteriores a 2003, a que se referia exatamente?
A que encontrei teve as bolsas de ar substituídas por molas da defender; pode ser um inconveniente ao conforto ou outro aspecto?

Ronald,

Não sei responder quanto a "confiabilidade" reduzida nas discos anteriores a 2003....

Sei que a substituição das bolsas por molas é apenas uma questão de baratear o custo de manutenção, visto que as bolsas dão manutenção (aproximadamente) de 4 em 4 anos... Manutenção = tem que trocar OU mandar num especialista em suspensão a ar para fazer reparos.

Também sei que o segredo de comprar uma Disco II é pegar a mais bem mantida (revisada) possível!
Verifique:
1 - a Qualidade das peças que foram usadas na manutenção (prefira as que foram mantidas com peças Genuinas ou OEM).
2 - verifique o regime de uso do carro (urbano, passeios, estrada) e como foram feitas as trocas de óleo. **
3 - Verifique o diesel utilizado

** As discoverys com motor TD5 (seja Euro2 ou Euro3) foram projetadas para trocar óleo a cada 20 mil km.
O grande porém é: só se troca óleo a cada 20.000 km se o proprietário usar ela em regime mais estradeiro E usar diesel com baixo enxofre (aqui no Brasil, o S10).
Outro porém é que não é todo mundo que troca o filtro rotativo (tem gente que nem sabe que isso existe)... e não é todo lugar que tem ele...
O checklist de manutenção da oficina land rover indica que se o uso for intenso (urbano ou trilhas), o óleo deve ser trocado na metade do tempo, portanto, 10.000 km.
O checklist também fala que se o diesel não for com baixo teor de enxofre, o óleo deve ser trocado na metade do tempo...

OU SEJA, se a Discovery 2 que você está procurando foi utilizada em regime urbano e com diesel normal, ele deveria ter trocado óleo dela a cada 5 mil KM. E teria que ter trocado os filtros rotativo, de óleo, de ar, de diesel nos períodos adequados.

Esse motor td5 é fantástico!
São 5 cilindro em linha e um turbo garret muito resistente!
Mas precisa de manutenção adequada para durar mais de 600 mil KM... se o proprietário não fez o procedimento descrito acima, pode apostar que a vida útil do motor está em "cheque"..
(digo por experiência própria)

Outras verificações:
- Verifique qual óleo foi utilizado no Câmbio automático. Se foi óleo Sintético, ele segura até 100 mil km entre as trocas. Se foi mineral, deve ser trocado a cada 40 mil km.
- Verifique se a caixa de tração está vazando... a caixa 4x4 dela é a mesma da Defender, mas com melhorias para reduzir, por exemplo, o "ronco" das engrenagens. Assim como as caixas de defenders, ela tem um vazamento tradicional próximo a conexão com o câmbio... é um vazamento por conta de um o'ring do eixo do conjunto central. ele racha e fica vazando. Verifique se já foi trocado ou se terá que trocar. Se tiver que trocar, serviço de uns 700 reais.
- Verifique se os "3 Amigos" estão aparecendo. 3 amigos é o apelido dado ao conjunto de 3 luzes que ficam acesas no painel indicando problemas no sistema de ABS. Se estiver com algum problema no ABS, ficam comprometidas as funcionalidades: Controle de Tração, o próprio ABS e o Controle de Descida (DHC). Para consertar o problema dos "3 amigos" você precisará passar um scanner ODBII (de preferência o Nanocom) para verificar se o problema está nos sensores ABS dos cubos de roda ou se está no Shuttle Valve (uma válvula que fica acoplada a central ABS - simples de trocar). Dependendo do que for, pode gastar de 900 a 2.000 mil reais para arrumar.
- Ande no carro e verifique se ele está com desempenho satisfatório (precisa comparar com outras discoverys). Se não tiver, pode ser sensor MAF, MAP ou turbina prejudicada.

Para verificar se é o MAF (fluxo de ar - fica próximo ao filtro de ar), basta desconectar ele e rodar sem. Se o desempenho do carro mudar (para bom ou para ruim), é ele que está com problema. Custa uns 350 reais para trocar.
Para verificar se é o MAP (pressão de ar - fica no coletor de entrada de ar), basta desconectar os fios que liga ele e ver se muda o desempenho. Se mudar, é ele. Mas resolver ele pode ser fácil... as vezes ele "carboniza" por conta do sistema EGR e basta retirar ele e limpar com limpa contatos que resolve.
Para verificar se a turbina está começando a falecer, retire a mangueira que sai da boca fria da turbina em direção ao intercooler e veja se tem óleo na mangueira. Se tiver, limpe e rode alguns KM com o carro. Depois pare o carro e verifique se tem óleo ali... se depois da limpeza e teste tiver óleo, ela está "babando óleo" e logo logo precisará ser substituída. PS: não recomendo reparar turbina... uma turbina nova custa 2.200 reais. É a Garret GT20.

Enfim... são só algumas verificações que você mesmo pode fazer.
Ideal é levar alguém que entenda de DISCOVEY 2... explico: não é qualquer mecânico Land Rover que entende de Discovery 2...
Mas observando eesses detalhes, estará comprando um ÓTIMO veículo!

ah! não se engane! veículo "barato" pode sair mais caro do que o "caro"....

Abraços e sorte na busca!

evandro_fm
24/11/2015, 09:33
o carro esta em londrina mesmo?? onde está anunciada?

Ronald Costa
27/11/2015, 00:18
Valeu pela resposta Titanium, ficarei atento.
Evandro,
Agora está em Londrina hehe era de Florianópolis. Comprei lá com bom histórico de manutenção e já vim rodando para casa, sem nenhuma intercorrência. Achei pela OLX.

517443

Apresentou 2 problemas:
1. SRS, que parece referir-se ao airbag, aparece aceso no painel.
2. Para colocar a reduzida, é preciso comer espinafre ou engatar a marteladas, o que suponho não ser normal, embora funcione muito bem uma vez engatada.
O que fazer?

Dúvidas:
1. São três posições na reduzida e apenas impulsionei (muito) vigorosamente para frente e funcionou - para engatar mantive o câmbio em P. Fica, em geral, sempre na posição mais atrás. A que se referem as diferentes posições?
2. Conforme li em alguns posts, achei ela bem lenta, ultrapassagens difíceis, sem final, embora o TD5 pareça estar muito bom, com toda manutenção em dia. É normal os 120 km/h parecer ser o limite, sem forçá-la? Tem os vidros dianteiro e traseiros blindados (as portas não), isso pode influenciar?
3. Onde posso conseguir um manual dela, ou que seja cópia, se alguém se dispuser a tirar para mim...
4. Alguém aqui no fórum é de Londrina, e tem referência de mecânico por aqui?

titanium
27/11/2015, 07:20
Valeu pela resposta Titanium, ficarei atento.
Evandro,
Agora está em Londrina hehe era de Florianópolis. Comprei lá com bom histórico de manutenção e já vim rodando para casa, sem nenhuma intercorrência. Achei pela OLX.

517443

Apresentou 2 problemas:
1. SRS, que parece referir-se ao airbag, aparece aceso no painel.
2. Para colocar a reduzida, é preciso comer espinafre ou engatar a marteladas, o que suponho não ser normal, embora funcione muito bem uma vez engatada.
O que fazer?

Dúvidas:
1. São três posições na reduzida e apenas impulsionei (muito) vigorosamente para frente e funcionou - para engatar mantive o câmbio em P. Fica, em geral, sempre na posição mais atrás. A que se referem as diferentes posições?
2. Conforme li em alguns posts, achei ela bem lenta, ultrapassagens difíceis, sem final, embora o TD5 pareça estar muito bom, com toda manutenção em dia. É normal os 120 km/h parecer ser o limite, sem forçá-la? Tem os vidros dianteiro e traseiros blindados (as portas não), isso pode influenciar?
3. Onde posso conseguir um manual dela, ou que seja cópia, se alguém se dispuser a tirar para mim...
4. Alguém aqui no fórum é de Londrina, e tem referência de mecânico por aqui?

Ronald,

120 km/h é a velocidade de cruzeiro dela, sem forçar.
Mas você deve ter achado ela "fraca" por que, aparentemente, ela está com pneus (bem) maiores que o original.
Verifica as medidas e posta aqui... mas acho que são 265/65r18.

Além da blindagem, tem o parachoque de aço na frente + protetor de farois.

Isso pesa pelo menos uns 60kg a mais! rsrsrs

No Reino Unido o pessoal tem feito reprogramações na ECU da Disco II e têm gostado bastante!
Tem um cara de Portugal (que também já frequentou aqui o fórum) que tem um dos melhores mapeamentos para a Disco II, é o "TD5Inside".

Penso em reprogramar a minha um dia.

Abraços

evandro_fm
27/11/2015, 10:15
Blindada?? :(
lembro desse carro... pessoal aqui de SC conhece bem ele... pelo q me falaram está "judiada" mas... mãos a obra... na pagina anterior tem meu email de contato... me mande seu numero para eu te adicionar no grupo do whatsapp aqui do PR...

fellipedepaula
29/11/2015, 17:57
Esses pneus desregulam o velocimetro em 10%... Quando mostrar 120km/h você está indo a aproximadamente 132km/h

josesiri
02/12/2015, 09:21
olá, tenho uma Hilux sw4 99 gasolina mecanica, por problemas de saúde me aconselharam a ir para um carro automático, andei vendo umas Lands, acho os carros com design mais bonito e elegante que existe, além de serem íconicos, Disco 1 e 2, diesel automatica, o que poderiam me dizer sobre esses carros, prós e contras, e se vale a pena a troca,e sem bairrismo né:twisted:

titanium
02/12/2015, 09:31
olá, tenho uma Hilux sw4 99 gasolina mecanica, por problemas de saúde me aconselharam a ir para um carro automático, andei vendo umas Lands, acho os carros com design mais bonito e elegante que existe, além de serem íconicos, Disco 1 e 2, diesel automatica, o que poderiam me dizer sobre esses carros, prós e contras, e se vale a pena a troca,e sem bairrismo né:twisted:

Josesiri,

A Discovery II é um carro de luxo.
Tem requinte, luxo, elegância....

Na época em que foi fabricada, foi um dos utilitários que mais saiu com "opcionais de fábrica"..
Posição de dirigir bem "britânica" (ereta)...

Dá uma olhada na minha mensagem da página anterior, onde dou minha opinião sobre como avaliar uma Disco II.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/122569-discovery-1-discovery-2-a-post2332930.html#post2332930

É um carro fantástico, mas precisa ter DONO que cuide bem.
Não é diferente de uma Toyota: que precisa ser cuidada com atenção e peças de qualidade. Você tem uma e sabe como é.

O detalhe é que as peças de Land Rover são (um pouco) mais caras que as de SW4.... mas acho que compensa.

Abraço

paje_tapuya
02/12/2015, 11:06
Josesiri,

A Discovery II é um carro de luxo.
Tem requinte, luxo, elegância....

Na época em que foi fabricada, foi um dos utilitários que mais saiu com "opcionais de fábrica"..
Posição de dirigir bem "britânica" (ereta)...

Dá uma olhada na minha mensagem da página anterior, onde dou minha opinião sobre como avaliar uma Disco II.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/122569-discovery-1-discovery-2-a-post2332930.html#post2332930

É um carro fantástico, mas precisa ter DONO que cuide bem.
Não é diferente de uma Toyota: que precisa ser cuidada com atenção e peças de qualidade. Você tem uma e sabe como é.

O detalhe é que as peças de Land Rover são (um pouco) mais caras que as de SW4.... mas acho que compensa.

Abraço

Lí teu post... cada vez que eu leio essas coisa e escuto falar de manutenção de carro eletrônico mais eu tenho certeza que estou certo quanto a persistir no 300TDI. Eletrônico é furada.

titanium
02/12/2015, 20:53
Lí teu post... cada vez que eu leio essas coisa e escuto falar de manutenção de carro eletrônico mais eu tenho certeza que estou certo quanto a persistir no 300TDI. Eletrônico é furada.

Seu raciocínio é compreensível....
É um pensamento semelhante ao de diversos mecânicos: julgam que carros com eletrônica são ruins.

Eu, inclusive, tive uma Toyota Bandeirante e achava FORMIDÁVEL a sua Simplicidade.
Simplicidade que se revestia em facilidade de manutenção, pois não tinha acessórios e equipamentos para ter que dar manutenção.

E ela foi projetada assim (tão simples quanto a Defender) pois na época foram projetadas pensando no uso "Rural".

O problema é que a maior parte dos proprietários de Defender e Bandeirante que conheço fazem upgrades nos carros para modificar essa característica "rural" das viaturas e transformá-las em algo mais "urbano", que possibilite utilizar confortavelmente no dia-a-dia e fazer longas viagens sem prejudicar a saúde física dos ocupantes (coluna, por exemplo - nas bandeirantes por conta da suspensão e bancos duros e nas defenders por conta da péssima ergonomia e bancos desconfortáveis).

Aí ocorre que quando o proprietário começa a investir nas suas viaturas, ele vai gastar um dinheirão em itens que na Discovery II já vêm de série... Exemplo:
- Bancos confortáveis
- Isolamento termo-acústico.
- Amortecedores melhores
- Bloqueios de diferencial nos eixos (o bloqueio da caixa 4x4 não impede que 1 das rodas de um eixo comprometa o funcionamento da outra)
- Barra estabilizadora
- modificações para extrair maior performance do motor
.
.
.

A lista de upgrades que são feitos nesses dois veículos é enorme.
Mas falando específicamente da sua crítica aos componentes "Eletrônicos", destaco que um dos upgrades mais CRÍTICOS feitos no 300TDi é o conjunto de monitoramento WatchDog.

Como se sabe, O WatchDog utiliza "eletrônica" (sensores + circuitos) para alertar o motorista caso algum parâmetro essencial para o funcionamento do motor saia do "seu valor ideal".

O usuário Lothar, em comentário feito no dia 10/09/2010 às 22:12, informa que "No mandrake instalei o watchdog, que além da água, monitora bateria, temperatura de óleo e alternador." (mais informações nesse link (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/79413-sensor-baratissimo-para-reservatorio-de-aqua-defender-post1253089.html#post1253089))

Ou seja, a Eletrônica, que você "julga ser uma furada", tem sido largamente utilizada para proteger o motor dos Defenders (e outros veículos).

É questão de necessidade e "proteção do investimento".
Ninguém quer perder um motor..... e é a eletrônica que, nesse e em outros casos, "salva a pátria".
Será mesmo que ela é tão "furada" assim?
.............

Na Discovery II, a Eletrônica foi utilizada, na minha opinião, com certa "cautela" (se comparado com as Discoverys mais modernas, 3 e 4).
Existe conjunto de sensores na Discovery II (motor td5) que servem para:
1) Proteger o funcionamento do veículo
2) Otimizar o funcionamento dos componentes (no caso do motor, redução de poluentes, otimização de sua performance e adesão às especificações EU2 e EU3)
3) Viabilizar funcionalidades que sem a eletrônica ficariam "comprometidas" ou sem a eficiência necessária (caso do Sistema de Controle de Estabilidade, conhecido por Active Cornering Enhancement - ACE, do Controle de Descida - DHC, que dá segurança aos usuários novatos no offroad)

E várias dessas funcionalidades não poderiam ser "entregues" ao proprietário do veículo se não fosse a Eletrônica para viabilizá-las.

Então, eu que já tive Toyota Bandeirante, e que me vi no afã de deixá-la confortável para uso diário e expedições, tenho tranquilidade ao dizer que uma Discovery II é um veículo com ÓTIMA relação Custo x Benefício para o que se propõe.

Pensando racionalmente e desconsiderando gosto pessoal (visual/estilo), jeitão de dirigir, etc. e considerando a necessidade de se ter um carro para longas expedições com família, concluo com boa margem de segurança que compensa mais comprar uma Discovery II e revisar do que pegar uma Defender e investir para tentar deixá-la com funcionalidades de uma Discovery II.

Cabe destacar que mesmo com todo investimento feito numa Defender ou numa Bandeirante, elas não terão itens como Airbag, ABS, Controle de Estabilidade tão eficiente quanto um ACE, Redução de gases poluentes, maior eficiência do motor, câmbio automático....

Enfim, foi partindo dessa análise que optamos pela Discovery 2 aqui em casa....

Eu gosto de carros mais simples.
Mas a patroa exige coisa mais luxuosa, segura e confortável. Então saiu a bandeirante e entrou a Disco II.

Foi uma escolha racional e contra o meu gosto pessoal, mas estou satisfeito com as funcionalidades da Disco (e aguardo com ansiedade a fase de revisão dela).

Concluo afirmando que a eletrônica que vem na Disco II não é algo que possa atrapalhar tanto seu funcionamento. DIgo isso comparando com a eletrônica das Discoverys mais modernas...

E é por tudo isso que expliquei acima que não concordo com sua afirmação de que "eletrônico é furada". :discordo:

Quem for adquirir um veículo 4x4 deve escolher considerando sua necessidade, seu gosto pessoal e seu bolso.
A disco II é uma ótima opção na sua categoria. Uma ótima opção de compra. E, como falei em post acima, deve-se considerar apenas o custo de manutenção que é ligeiramente "maior".

BTIMHO!
:concordo:

climbr
02/12/2015, 21:08
titanium, obrigado por colocar em palavras tudo que eu sempre quis dizer e nunca consegui expor.
Como um ex-proprietário de uma 90tinha, é exatamente esses motivos e lógica que me levam a procurar a Disco 2. Defender daqui pra frente pra mim só se for de carona, kkkk.

Meccano
03/12/2015, 00:27
Tudo a ver e bem fundamentado como sempre Tita!

não da pra perder suas digressões sobre as Discow heheheh

olha eu fico no meio termo sobre esse assunto, ...explico, tenho uma Defender 110 que me serve perfeitamente,

alias maravilhosamente a não ser o uso nas ruas de São paulo hehehe, onde procuro usar bike pra compensar

as emissões de carbono da véia heheheh e o TR4 esse mais pequenino e´´fácil´´na cidade.

Quando procurava a 110 CERTA queria um carro com tudo original, principalmente parte elétrica, carajo se é pra

ter um Land Rover Defender110 ano 2000 com as lanterninhas retangulares ainda, queria bem careta mesmo e...

branca! ou verde!

Agora entendo mais essa questão do conforto, mas, mais uma vez acho que o padrão inglês de banco bem firme

tem me servido muito bem, até porque tive uma experiencia muito boa, [ melhor que a do Tita hehehe ] em relação

ao´´conforto´´, aquele detalhe muito discutido e que não se resume só em ter monitor multimídia e outras facilidades.

Naquele dia fizemos, eu e Rosa 860 kilometros desde Diamantina, só abastecendo e trocando os cds , chegamos em SP

tão bem que saimos pra jantar depois! isso realmente nos deixou surpreso! as vezes a´´fofura´´dos bancos bacanas

te deixam mais cansado e ferrado no fim da jornada, talves o fato de não ser muito alto tenha contribuido.

Toda essa ladainha pra dizer que essa 110 que temos aqui em casa é TUDO que espero de um transporte, mas sei

apreciar toda tecnologia e beleza de uma Disco4-5-6 e todas que as virão e se tivesse grana e espaço...

acho, que sem muita chance de estar errado, teria uma dessas aqui em casa e... um Porsche 911, uma Masserati e...

https://lh3.googleusercontent.com/QhpIXCAgjDRVN_KhxxXE5w7naLSeTxx8hFQFOXAxKdMTIqLEnq PZJUJCZ4NSq4sqveFGN9mwcViOuhk7nL-TWVSRhYaxxKsK7d7CXoAICn1FO-h4mFMgE4xXAn6GIIgKa2mghWk34uKtDfMugG_rgVbDvMSumK9V vLsPC1LvfckN1bCt0DRa5V2TskYu15DxBVpjeDy2E69-Y0f2vzIUWly9tsNhRSD3BAggzuVktXs7ebi82O87QAxy9G1Znd YrzI05ta2OrfGedpCsnKnwTFuEysG0nud07tmP88KaBEzOACro ncNVU1yLEV-SnAtAMHONII9O0-_QgPqSwnPN0XXgttlrEiEIyY2rzjhx7D9XFqlKlc6yzxszAfLQ aEAd9Qw2dFK9jaDdLmW5pfjqCHh_bK9LvLzldrJuRc-mHPJPXFe_EEpZLn4_MnuU1IFQfrEZqgmKhh0qt_8npKWgbuNjF 1Cr5cC6phCOwkq52ZybAA8hBksOjQtsvjvlQmiO1tGsuHinwb5 UfrcCUpVEBsCtAGNFDu_43_7tlUyV52E=w750-h500-no

olha só essa RengeR! todas as misturas são boas desde que te atenda bem, mas como sou voluvel e sem
verguença seria´´bem´´feliz com essa renge rover lá em casa!

Abs a todos!

titanium
03/12/2015, 07:20
Tudo a ver e bem fundamentado como sempre Tita!

não da pra perder suas digressões sobre as Discow heheheh

olha eu fico no meio termo sobre esse assunto, ...explico, tenho uma Defender 110 que me serve perfeitamente,

alias maravilhosamente a não ser o uso nas ruas de São paulo hehehe, onde procuro usar bike pra compensar

as emissões de carbono da véia heheheh e o TR4 esse mais pequenino e´´fácil´´na cidade.

Quando procurava a 110 CERTA queria um carro com tudo original, principalmente parte elétrica, carajo se é pra

ter um Land Rover Defender110 ano 2000 com as lanterninhas retangulares ainda, queria bem careta mesmo e...

branca! ou verde!

Agora entendo mais essa questão do conforto, mas, mais uma vez acho que o padrão inglês de banco bem firme

tem me servido muito bem, até porque tive uma experiencia muito boa, [ melhor que a do Tita hehehe ] em relação

ao´´conforto´´, aquele detalhe muito discutido e que não se resume só em ter monitor multimídia e outras facilidades.

Naquele dia fizemos, eu e Rosa 860 kilometros desde Diamantina, só abastecendo e trocando os cds , chegamos em SP

tão bem que saimos pra jantar depois! isso realmente nos deixou surpreso! as vezes a´´fofura´´dos bancos bacanas

te deixam mais cansado e ferrado no fim da jornada, talves o fato de não ser muito alto tenha contribuido.

Toda essa ladainha pra dizer que essa 110 que temos aqui em casa é TUDO que espero de um transporte, mas sei

apreciar toda tecnologia e beleza de uma Disco4-5-6 e todas que as virão e se tivesse grana e espaço...

acho, que sem muita chance de estar errado, teria uma dessas aqui em casa e... um Porsche 911, uma Masserati e...

https://lh3.googleusercontent.com/QhpIXCAgjDRVN_KhxxXE5w7naLSeTxx8hFQFOXAxKdMTIqLEnq PZJUJCZ4NSq4sqveFGN9mwcViOuhk7nL-TWVSRhYaxxKsK7d7CXoAICn1FO-h4mFMgE4xXAn6GIIgKa2mghWk34uKtDfMugG_rgVbDvMSumK9V vLsPC1LvfckN1bCt0DRa5V2TskYu15DxBVpjeDy2E69-Y0f2vzIUWly9tsNhRSD3BAggzuVktXs7ebi82O87QAxy9G1Znd YrzI05ta2OrfGedpCsnKnwTFuEysG0nud07tmP88KaBEzOACro ncNVU1yLEV-SnAtAMHONII9O0-_QgPqSwnPN0XXgttlrEiEIyY2rzjhx7D9XFqlKlc6yzxszAfLQ aEAd9Qw2dFK9jaDdLmW5pfjqCHh_bK9LvLzldrJuRc-mHPJPXFe_EEpZLn4_MnuU1IFQfrEZqgmKhh0qt_8npKWgbuNjF 1Cr5cC6phCOwkq52ZybAA8hBksOjQtsvjvlQmiO1tGsuHinwb5 UfrcCUpVEBsCtAGNFDu_43_7tlUyV52E=w750-h500-no

olha só essa RengeR! todas as misturas são boas desde que te atenda bem, mas como sou voluvel e sem
verguença seria´´bem´´feliz com essa renge rover lá em casa!

Abs a todos!

BELÍSSIMA Range Rover, Meccano!!

Meu nobre amigo, expressar pensamentos "complexos" por meio de palavras escritas é mais difícil do que pessoalmente.... mas acho que você entendeu a essência do que eu quis dizer: penso que cada um deve escolher o carro que lhe atenda as necessidades / expectativas / gostos.

Como exemplificastes: optou por uma Defender ano 2000 ORIGINAL pois já sabia que esse veículo atenderia bem sua necessidade e as expectativas. Ponto.

Mas quando uma pessoa compra uma Defender (ou uma Bandeirante, ou um CJ, ou uma Rural, ou qualquer coisa "véia") com a intenção de modernizar e transforma-lo num carro mais luxoso, confortável e seguro (e eu mesmo já fiz isso com a ex-Band), penso que ela necessariamente irá esbarrar na eletrônica OU terá que abrir mão das funcionalidades que a eletrônica viabiliza (que já exemplifiquei na msg. anterior)...

Em resumo, acho delicado afirmações como: "Veículo XYZ é o melhor carro/jipe/utilitário para qualquer necessidade".
Dentro do possível, procuro ponderar sobre o assunto com os colegas a fim de evitar a criação de "falsas verdades".

Por fim, e para não fugir do tópico, penso que os problemas da Discovery II estão, em sua maioria, relatados aqui no tópico.
Alguns tiveram sua solução bem descrita aqui. Outros problemas, no entanto, foram discutidos em outros espaços e não foram registrados aqui no fórum.
De toda forma são problemas viáveis de se resolver.

A observação que faço questão de registrar é: quem quiser uma D2, procure a mais bem mantida possível.

Abraços

titanium
03/12/2015, 07:22
titanium, obrigado por colocar em palavras tudo que eu sempre quis dizer e nunca consegui expor.
Como um ex-proprietário de uma 90tinha, é exatamente esses motivos e lógica que me levam a procurar a Disco 2. Defender daqui pra frente pra mim só se for de carona, kkkk.

kkkkkkkk... eita Climbr! Te entendo BEM! rsrsrs
Por muito tempo fui resistente à "tecnologia" (eletrônica), mas não tem jeito...
rsrsrs

Abraços

evandro_fm
03/12/2015, 11:11
Bom, o que dizer de tudo isso...
eletrônica entende-se por tecnologia, automação, melhorias, conforto...

Cai de paraquedas e de Disco2 no mundo Land Rover...
é meu primeiro 4x4 e meu primeiro veiculo turbo diesel... não tenho experiências passadas...
mas tive uma ótima experiência relacionada a conforto que me deixou mal acostumado pois tive um Diplomata 92 com interior em couro e a mesma caixa ZF que equipa a Disco2, e isso me fez um mal danado... a cereja do bolo seria o piloto automático...

bom, trabalho com tecnologia, o que seria de mim se não concordasse com os avanços tecnológicos em qualquer tipo de dispositivo...
ainda estaria usando uma máquina de escrever...

em resumo a "eletrônica" da disco, mesmo sendo ainda um pouco "analógica" não é algo complicado de se manter e de "desvendar" seus problemas, podemos resumir em sensores de fluxo de ar, conectores, chicotes e os sensores do tipo "resistência" não sei como chamar exatamente... mas são do tipo o sensor do acelerador e sensor de nível da suspensão.
Até hoje não registramos aqui no Brasil nenhum caso de queima de nenhuma ECU, das várias que a Disco2 possui...

é um carro completo e com o melhor custo x beneficio da categoria...
confortável e com ótima posição de pilotagem...
também confortável para quem vai na segunda e terceira fileira de bancos...

se possível é importante conhecer o carro, ou conhecer quem conheça...
mecânicos vão sempre torcer o nariz para Land Rover...
até mesmo para o 300Tdi, mal sabem eles que é motor de F-1000

José, encare a disco... sem medo pois vale a pena...
Temos um grupo com cerca de 200 Discoverys entre a 1 e 2.. e queremos você como parte dele...

;o)

que tal essa??

http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/2-5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2004/15464858

do Alessandro, do grupo Land Rover de SP...

paje_tapuya
03/12/2015, 19:49
Legal Titanium, porém o tal do whatch dog não deixa o carro sem funcionar caso ocorra um problema e nem te deixa na mão se precisar desligar simplesmente o cabo da bateria. Ele não injeta combustível, nem trabalha na parte elétrica da viatura. Tenho defender a 15 anos, Hoje possuo uma defender 130 ano 97 300TDI toda original e tenho tb uma discovery 1 do mesmo ano com um 300TDI. Motor a díesel a moda antiga, vc cuidando bem ele nunca te deixa na mão. Troque óleo filtros e correia dentada antes do tempo certo e NUNCA vai te deixar na mão. Já um eletrônico, basta vc tirar o cabo da bateria que se não tiver um laptop com o programa certo que vc nem liga. Isso sem falar na hidrofobia que esses motores tem.
O Corpo de Fuzileiros Navai comprou alguns defenders puma, com injeção eletrônica. e o que eu ouvi de um amigo que trabalha na manutenção deles é que é um carro que não serve para ser carro militar. Basta arriar o parabrisa para entras água por cima e lascar tudo.
Tenho minhas viaturas pq além de curtir off road e gostar de ir a lugares especiais que um gol não me levaria, também os utilizo em meu trabalho como biólogo. Não sou urbanoide e não vivo na cidade em pelo menos 50% do meu tempo, eu preciso realmente de um carro rústico e gosto disso.
Ah! Antes que eu me esqueça, o câmbio ZF da dicovery 2 não é o mesmo do opala, e sim o da discovery 1, que não tem nada eletrônico nele, ao contrário do da irmã mais nova. É um excelente câmbio, inclusive era o que tinha na minha discovery 1, rendeu bem para mim na hora que eu troquei o beberrão V8 pelo 300TDI.

josesiri
03/12/2015, 21:07
Bom, o que dizer de tudo isso...
eletrônica entende-se por tecnologia, automação, melhorias, conforto...

Cai de paraquedas e de Disco2 no mundo Land Rover...
é meu primeiro 4x4 e meu primeiro veiculo turbo diesel... não tenho experiências passadas...
mas tive uma ótima experiência relacionada a conforto que me deixou mal acostumado pois tive um Diplomata 92 com interior em couro e a mesma caixa ZF que equipa a Disco2, e isso me fez um mal danado... a cereja do bolo seria o piloto automático...

bom, trabalho com tecnologia, o que seria de mim se não concordasse com os avanços tecnológicos em qualquer tipo de dispositivo...
ainda estaria usando uma máquina de escrever...

em resumo a "eletrônica" da disco, mesmo sendo ainda um pouco "analógica" não é algo complicado de se manter e de "desvendar" seus problemas, podemos resumir em sensores de fluxo de ar, conectores, chicotes e os sensores do tipo "resistência" não sei como chamar exatamente... mas são do tipo o sensor do acelerador e sensor de nível da suspensão.
Até hoje não registramos aqui no Brasil nenhum caso de queima de nenhuma ECU, das várias que a Disco2 possui...

é um carro completo e com o melhor custo x beneficio da categoria...
confortável e com ótima posição de pilotagem...
também confortável para quem vai na segunda e terceira fileira de bancos...

se possível é importante conhecer o carro, ou conhecer quem conheça...
mecânicos vão sempre torcer o nariz para Land Rover...
até mesmo para o 300Tdi, mal sabem eles que é motor de F-1000

José, encare a disco... sem medo pois vale a pena...
Temos um grupo com cerca de 200 Discoverys entre a 1 e 2.. e queremos você como parte dele...

;o)

que tal essa??

http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/2-5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2004/15464858

do Alessandro, do grupo Land Rover de SP...

Evandro, gostei bastante das suas explicações e dos demais colegas, já tinha visto essa Land na webmotors, ainda estou estudando esse carro, fiquei 4 anos procurando a primeira hilux, rsrs... realmente precisava dirigir alguma disco, sentir o carro, e outro detalhe, ou tenho que vender a sw4 ou ela entrar na troca, seria o carro de uso familiar...

titanium
03/12/2015, 22:23
Olá Paje tapuya!

Boas suas colocações.
... vamos aos comentários:

Legal Titanium, porém o tal do whatch dog não deixa o carro sem funcionar caso ocorra um problema e nem te deixa na mão se precisar desligar simplesmente o cabo da bateria.
Como falei, eu já tive Toyota Bandeirante e é um carro que me Fascina MUITO por toda sua simplicidade e robustez.
Já tive e AINDA TEREI OUTRA!!! (um dia!..) .... ou quem sabe uma Defender...

Mas a questão é que durante todo esse tempo que temos veículos 4x4 não me recordo de ter vivenciado um momento onde precisei rodar com veículo sem bateria ou alternador.

Com a Discovery II, penso que se uma bateria ou se um alternador "for para o saco" no meio de uma viagem, troco ou reviso eles em qualquer praticamente qualquer cidade que tenha um eletricista.
O carro pode até ficar "no meio da estrada".
Mas não chega a comprometer toda a viagem.
É um risco que existe, mas considero tolerável.

Ele não injeta combustível, nem trabalha na parte elétrica da viatura.
É verdade.
A Discovery 2, como se sabe, utiliza uma Unidade Central de Eletrônica para gerenciar o funcionamento do veículo.
E como já falei, isso é necessário para
1 - aderência a especificação Euro 2 e Euro 3.
2 - otimização da performance do motor.
3 - proteger o motor em caso de mal funcionamento (sobreaquecimento, por exemplo).

Para essa "amarração" do funcionamento do carro à energia elétrica, nos resta:
0 - ter um carro extremamente revisado, testado e confiável antes de fazer qualquer viagem; e
1 - preferencialmente viajar em comboio;
2 - ter um seguro com guincho/plataforma/reboque que te leve longas distâncias; e
3 - ter dinheiro reserva para qualquer emergência.

é o tipo de situação que te deixa no meio da estrada....
Não existe "almoço grátis".
É o preço de se ter um carro com ECU.
Mas como o Evandro colocou, não temos relatos de nenhuma D2 com ECU queimada... então isso me dá alguma tranquilidade para acreditar que "comigo não vai acontecer tão cedo".

Motor a díesel a moda antiga, vc cuidando bem ele nunca te deixa na mão. Troque óleo filtros e correia dentada antes do tempo certo e NUNCA vai te deixar na mão. Já um eletrônico, basta vc tirar o cabo da bateria que se não tiver um laptop com o programa certo que vc nem liga.
Com um Discovery II é exatamente desse mesmo jeito: cuide bem e use por mais de 600 mil KM.

Mas aí mora o problema: nem todo mundo sabe cuidar bem de um carro com mecânica mais moderna.
Ele (o td5) até roda com "qualquer" óleo lubrificante... mas é mais sensível a usar óleo não recomendado e a não trocar o filtro.
Se não cuidar direito "Só" vai durar 200 mil km.....
(caso do meu td5... há informação de que a antiga dona nunca trocou o filtro rotativo de óleo da d2. resultado: camisas comidas aos 185 mil km)

O TD5, por exemplo, tem uma curiosidade interessante: você pode trocar óleo do motor de 20 em 20 mil km.
MAS para isso você precisa utilizar o carro num regime de uso mais leve (mais estradeiro ou sem engarrafamento diário) E Abastecer com Diesel S-10.
Seguindo essa receita E trocando os filtros, vai longe!
Exatamente igual a um 300tdi, OM-314, S4T, Perkins Q20B.........
E ao invés de trocar correia dentada e tensionador a cada 100 mil km, no TD5 troca-se os 4 ou 5 sensores que estão diretamente ligados ao motor.

Pronto. Não tem mistério.

Isso sem falar na hidrofobia que esses motores tem. O Corpo de Fuzileiros Navai comprou alguns defenders puma, com injeção eletrônica. e o que eu ouvi de um amigo que trabalha na manutenção deles é que é um carro que não serve para ser carro militar. Basta arriar o parabrisa para entras água por cima e lascar tudo.

Não conheço os motores Puma.
Salvo engano, é um projeto da Ford utilizado nas Defenders.
O motor da D2 é projeto genuinamente Land Rover.

Mas falando em água:

https://www.youtube.com/watch?v=Kh3bO-Zq-JE

Tenho minhas viaturas pq além de curtir off road e gostar de ir a lugares especiais que um gol não me levaria, também os utilizo em meu trabalho como biólogo. Não sou urbanoide e não vivo na cidade em pelo menos 50% do meu tempo, eu preciso realmente de um carro rústico e gosto disso.

Também gosto de ir a lugares que meu antigo Golzinho Copa, apesar de muito valente, não me levava...

E no caso da Discovery II, não é por conta de ter eletrônica que tem sua capacidade offroad comprometida....
Ela, do jeito que sai de fábrica, consegue superar muitos obstáculos que nem mesmo um Golzinho valente E uma defender original conseguem!! rsrsrs
Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=qLVVOoUSwdk

Ah! Antes que eu me esqueça, o câmbio ZF da dicovery 2 não é o mesmo do opala, e sim o da discovery 1, que não tem nada eletrônico nele, ao contrário do da irmã mais nova. É um excelente câmbio, inclusive era o que tinha na minha discovery 1, rendeu bem para mim na hora que eu troquei o beberrão V8 pelo 300TDI.

O câmbio ZF4HP22 foi utilizado no Opala, na Discovey 2 e em diversos outros veículos.
Veja: https://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP22_transmission

.....

Volto a dizer: a escolha do carro "Certo" vai das necessidades e GOSTOS de cada um.

E Quem prefere ter um veículo offroad com itens de segurança e funcionalidades que os antigos não oferecem, precisa entrar no nicho de veículos que têm tecnologia embarcada.
Não tem outro jeito!

E carro com tecnologia / eletrônica não é bicho de 7 cabeças e nem é o fim do mundo.
:p

evandro_fm
04/12/2015, 00:36
Jose, em que cidade você esta?? vamos achar uma próxima para você conhecer...
dia 6 o pessoal esta organizando um passeio na pedra grande em atibaia... se estiver em sp me passe seu contato que te coloco em contato com os organizadores...

Evandro, gostei bastante das suas explicações e dos demais colegas, já tinha visto essa Land na webmotors, ainda estou estudando esse carro, fiquei 4 anos procurando a primeira hilux, rsrs... realmente precisava dirigir alguma disco, sentir o carro, e outro detalhe, ou tenho que vender a sw4 ou ela entrar na troca, seria o carro de uso familiar...

evandro_fm
04/12/2015, 00:55
Pajé, aqui em curitiba temos o caso do amigo Pedro Hauck, trocou seu suzuki jimny por uma disco 2 Td5 fez uma revisão básica e partiu em viajem... e ai esta o resultado... http://www.pedrohauck.net

517893

sobre a caixa... dá uma olhada ai nesse anuncio...
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/conjunto-cambio-opala-automatico-6-cilindros-122792479?last=1&xtmc=caixa+zf+opala&xtnp=1&xtcr=11

agua...

https://www.youtube.com/watch?v=fx6cufQSH_o

vamos falar então de defender eletrônica... Td5 - https://www.youtube.com/watch?v=paD9qKGzbTY

na disco o maior problema não é a eletrônica...
o problema é limpar a sujeira toda depois de sair da agua...

evandro_fm
04/12/2015, 01:00
Segue uma foto da bagunça...
517894
517895

josesiri
04/12/2015, 11:25
Jose, em que cidade você esta?? vamos achar uma próxima para você conhecer...
dia 6 o pessoal esta organizando um passeio na pedra grande em atibaia... se estiver em sp me passe seu contato que te coloco em contato com os organizadores...

Olá, sou de SP, Capital, dia 06 acho que não estarei aqui, mas dependendo do passeio, posso convencer a familia...meu e-mail é siri_cia@yahoo.com.br
agradeço sua atenção e ajuda!!

paje_tapuya
04/12/2015, 13:24
Titanium beleza. Continuo com ojeriza de motor eletrônico e tudo mais que vier de eletrônica embarcada numa viatura off road. Vc tem suas convicções e eu as minhas. Não vou mudar isso por seus argumentos. As minhas são baseadas no que eu vi e aprendi com minhas viagens por aí e mais de 20 anos de bandeirante e defender por aí, tanto para trabalho como por laser. Sugiro que vc se informe quanto ao câmbio. Pois mesmo sendo o tal ZF4hp22 comum nas discos 1 e 2 e opala, eles não são 100% os mesmos. existem diferenças sutis entre um e outro. Tanto que os da disco 1 não pode ser adaptados nas disco 2 e vice versa, assim como os do opala não podem ser usados nas disco 2 e sim nas disco 1. E não li isso na wikipedia, que, na minha opinião, não tem confiabilidade no conteúdo. Sem mais...

titanium
04/12/2015, 14:43
Titanium beleza. Continuo com ojeriza de motor eletrônico e tudo mais que vier de eletrônica embarcada numa viatura off road. Vc tem suas convicções e eu as minhas. Não vou mudar isso por seus argumentos. As minhas são baseadas no que eu vi e aprendi com minhas viagens por aí e mais de 20 anos de bandeirante e defender por aí, tanto para trabalho como por laser. Sugiro que vc se informe quanto ao câmbio. Pois mesmo sendo o tal ZF4hp22 comum nas discos 1 e 2 e opala, eles não são 100% os mesmos. existem diferenças sutis entre um e outro. Tanto que os da disco 1 não pode ser adaptados nas disco 2 e vice versa, assim como os do opala não podem ser usados nas disco 2 e sim nas disco 1. E não li isso na wikipedia, que, na minha opinião, não tem confiabilidade no conteúdo. Sem mais...

Paje,

Você mostrou as vantagens de um carro rústico e eu mostrei as vantagens da Disco II diesel com motor TD5.
Fique tranquilo, nada do que falei foi na intenção de mudar sua opinião.

Já deixei claro meu objetivo: ponderar sobre suas colocações para evitar a formação de "falsas verdades".

Aqui não se quis debater sobre Defender vs Discovery II, pois são carros completamente distintos.
Apenas ESCLARECER os futuros leitores desse tópico sobre os pontos fortes e fracos da Discovery II E EVITAR a formação de opinião deturpada.

:concordo:

paje_tapuya
04/12/2015, 17:02
Só lembrando, discovery 1 é uma "defender em traje de gala". Então quando me refiro a mecânica 300TDI, me refiro tb a discovery 1, afinal tenho uma, não vendo, não troco e se pedir emprestada vai ouvir grosseria...

evandro_fm
04/12/2015, 17:23
tanto aperta q até espana...

ae titanium... diz ai... qual a sensação de poder chegar a 160km/h a 4000rpm e o motor pedindo mais??

nos 110 então... 2mil giros bem tranquilo... fecha os vidros e não se ouve nem um caminhão passando do lado da disco...

show hein... sem contar o incrível sistema som harmann kardon com dois subwoofers na mala...

pra que coisa melhor...

;o)
#ficadica

evandro_fm
04/12/2015, 17:31
e afinal... vamos falar de eletrônica de verdade na agua??
vamos falar de tekpix...

https://www.youtube.com/watch?v=oGC0bDVe1z8

titanium
04/12/2015, 17:40
tanto aperta q até espana...

ae titanium... diz ai... qual a sensação de poder chegar a 160km/h a 4000rpm e o motor pedindo mais??

nos 110 então... 2mil giros bem tranquilo... fecha os vidros e não se ouve nem um caminhão passando do lado da disco...

show hein... sem contar o incrível sistema som harmann kardon com dois subwoofers na mala...

pra que coisa melhor...

;o)
#ficadica

De fato, Evandro!
Verdadeira máquina!

Excelente motor!
Conforto nota 1.000!

Como diria o malandro: "coisa de patrão"! rsrsrsrs
:torcendo:

luiz RR
07/12/2015, 21:56
Segue a foto
Oi Portuga. Desculpe resgatar este tema. Estou procurando alternativas de aro 16 para minha range rover p 38 ( afim de colocar os 265 75 16) e vi que sua discovery ficou muito boa c essas rodas de bmw. Tendo em vista que ela "veste" as mesmas medidas da p 38 você pode me dizer como fez c as porcas? São as originais?
Tem ano específico da BMW? Vi umas promoções de rodas BMW 320 ano 2006. Será que serve? A medida da furação é 5 x 120. Fico c dúvida sobre a medida das porcas. Agradeço qualquer orientação a respeito.

luiz RR
07/12/2015, 22:03
Tem ano específico da BMW? Vi umas promoções de rodas BMW 320 ano 2006. Será que serve? A medida da furação é 5 x 120. Fico c dúvida sobre a medida das porcas. Agradeço qualquer orientação a respeito.

Leonel Gimenes
09/12/2015, 12:38
Bom dia Pessoal. Alguém já fez compra de peças neste site? http://www.officialimports.net
É confiável?

evandro_fm
09/12/2015, 17:15
nunca ouvi falar, mas te recomendo comprar pelo ebay e usar o serviço de envio do www.ustogo.com.br
peças para q carro precisa leonel?

titanium
09/12/2015, 19:06
Bom dia Pessoal. Alguém já fez compra de peças neste site? http://www.officialimports.net
É confiável?

Leonel,

Para comprar peças no brasil, repasso indicação recebida de Landeiro:
www.getsetparts.com.br (Airton)
www.landparts.com.br (Juliano)
www.landscapeoffroad.com.br

E para comprar no exterior:
http://www.dls-uk.co.uk (eu já comprei na DLS. Fale com Paul e diga que é amigo do Evandro, de Curitiba, Brasil. Gente fina!)
www.turnerengeneering.co.uk (também já comprei na Turner. pessoal gente finíssima lá! )
http://www.rimmerbros.co.uk/
http://www.johncraddockltd.co.uk/
http://www.paddockspares.com
http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/

OU como o evandro (amigo do paul) falou acima, você pode comprar no e-bay.com (dos EUA) e pedir para entregar no seu endereço dos estados unidos (www.ustogo.com - não cobra pelo endereço, mas apenas no envio do pacote para o Brasil).

Se comprar no Reino Unido, a compra virá pela DHL. Peça para vir na DHL express.
Depois que a loja lá despacha o produto para a DHL, em 3 (três) dias ela está NA SUA casa!!!
É impressionante!
E eles (da DHL) te ligam para informar quanto ficou de imposto e te dão as formas de pagamento. Eu paguei as 2 encomendas que fiz pelo próprio telefone. Mas pode ser via boleto ou mesmo cartão de crédito (o problema é que demora um pouco mais para eles liberarem a entrega, pois só o fazem depois de verificar o pagamento do imposto).

Mas vale muito a pena!
Parece difícil, mas na verdade é muito cômodo!
Você faz tudo sem ter que ficar ligando em várias empresas pedindo cotação.

E o prazo de envio das peças é praticamente o mesmo que os Correios levam para entregar uma encomenda aqui mesmo no Brasil....

luiz RR
09/12/2015, 21:09
Ultima compra que fiz foi na LR Direct. Mandaram pelo Feedex em três dias na porta de casa tarifado. O bom deste site é que qdo seleciona o produto já sai a cotação do frete na hora.

Leonel,

Para comprar peças no brasil, repasso indicação recebida de Landeiro:
www.getsetparts.com.br (http://www.getsetparts.com.br) (Airton)
www.landparts.com.br (http://www.landparts.com.br) (Juliano)
www.landscapeoffroad.com.br (http://www.landscapeoffroad.com.br)

E para comprar no exterior:
http://www.dls-uk.co.uk (eu já comprei na DLS. Fale com Paul e diga que é amigo do Evandro, de Curitiba, Brasil. Gente fina!)
www.turnerengeneering.co.uk (http://www.turnerengeneering.co.uk) (também já comprei na Turner. pessoal gente finíssima lá! )
http://www.rimmerbros.co.uk/
http://www.johncraddockltd.co.uk/
http://www.paddockspares.com
http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/

OU como o evandro (amigo do paul) falou acima, você pode comprar no e-bay.com (dos EUA) e pedir para entregar no seu endereço dos estados unidos (www.ustogo.com (http://www.ustogo.com) - não cobra pelo endereço, mas apenas no envio do pacote para o Brasil).

Se comprar no Reino Unido, a compra virá pela DHL. Peça para vir na DHL express.
Depois que a loja lá despacha o produto para a DHL, em 3 (três) dias ela está NA SUA casa!!!
É impressionante!
E eles (da DHL) te ligam para informar quanto ficou de imposto e te dão as formas de pagamento. Eu paguei as 2 encomendas que fiz pelo próprio telefone. Mas pode ser via boleto ou mesmo cartão de crédito (o problema é que demora um pouco mais para eles liberarem a entrega, pois só o fazem depois de verificar o pagamento do imposto).

Mas vale muito a pena!
Parece difícil, mas na verdade é muito cômodo!
Você faz tudo sem ter que ficar ligando em várias empresas pedindo cotação.

E o prazo de envio das peças é praticamente o mesmo que os Correios levam para entregar uma encomenda aqui mesmo no Brasil....

evandro_fm
09/12/2015, 23:53
é, realmente, DHL é uma mãe...
o prazo na verdade não condiz com a loja q é feita a compra e sim o metodo de envio... DHL Express é de 3 a 5 dias...
Luiz RR - a respeito da sua p38 - primeiramente parabéns pelo carro, é fantástico... faz tudo o que uma defender e uma discovery faz com um pouco mais de classe... o pessoal está para montar um grupo no whatsapp das p38, ja temos alguma...
a 38 tem algumas semelhanças com a Disco2, uma delas são as rodas como você mesmo comentou...
Procure por rodas bmw 16''menos vazada possível, que tenha mais preenchimento de liga, vai trazer mais segurança... eu acabei optando por um jogo de rodas de ferro da amarok, os parafusos eu comprei um kit de porcas menores no ebay, mas nacionais confira a compatibilidade do mercedes 608 e também as da kombi...

Leonel, você está em Curitiba mesmo? tem uma land? temos um grupo no whats do pessoal das lands aqui no parana, sobre as peças recomendo importar, mas o dolar está matando, a libra então...
temos ainda mais alguns fornecedores por aqui como a granpart e a tekcom, peças para defender já é muito mais facil de encontrar do que para discovery...

luiz RR
10/12/2015, 19:50
Oi Evandro. Obrigado pela dica. Já comprei um jogo de rodas da bmw 320, o cara anunciou que serve na amarok e s-10. a medida da furação é 5 x 120, então são essas mesmas. Só que, não atentei p sua dica, vi as rodas em melhor estado no ML e comprei, elas são meio vazadas, mas muito bonitas. Vamos ver. Depois que chegarem eu digo como ficaram. Realmente as P 38 são d+. Este ano fui c a minha até o deserto do Atacama. Cruzei o norte da Argentina todo, atravessei rios, subi a cordilheira no PAso de Jama (4.800mts) , enfim, sem problemas. Devido ao conforto desse carro cheguei a dirigir 12 horas num dia sozinho. Cheguei a entrar num grupo aqui do site que não vingou. Nâo conheço ninguem que tenha este carro e tampouco vi nenhum no Brasil um preparado para off. road como na Europa. Qdo abrirem o grupo me envie uma msg. p favor. Saudações landistas.

é, realmente, DHL é uma mãe...
o prazo na verdade não condiz com a loja q é feita a compra e sim o metodo de envio... DHL Express é de 3 a 5 dias...
Luiz RR - a respeito da sua p38 - primeiramente parabéns pelo carro, é fantástico... faz tudo o que uma defender e uma discovery faz com um pouco mais de classe... o pessoal está para montar um grupo no whatsapp das p38, ja temos alguma...
a 38 tem algumas semelhanças com a Disco2, uma delas são as rodas como você mesmo comentou...
Procure por rodas bmw 16''menos vazada possível, que tenha mais preenchimento de liga, vai trazer mais segurança... eu acabei optando por um jogo de rodas de ferro da amarok, os parafusos eu comprei um kit de porcas menores no ebay, mas nacionais confira a compatibilidade do mercedes 608 e também as da kombi...

Leonel, você está em Curitiba mesmo? tem uma land? temos um grupo no whats do pessoal das lands aqui no parana, sobre as peças recomendo importar, mas o dolar está matando, a libra então...
temos ainda mais alguns fornecedores por aqui como a granpart e a tekcom, peças para defender já é muito mais facil de encontrar do que para discovery...

evandro_fm
11/12/2015, 09:01
luiz, me passe seu contato por email... evandro_fm@hotmail.com

Leonel Gimenes
13/12/2015, 22:23
Evandro, Titanium
Obrigado pelas dicas. Sim Evandro estou em Curitiba. Estou em negociação com uma Disco 2 TD5 2004. Conheço ela, está muito boa. Já tive uma 2004 tb. Esta está precisando trocar as bolsas.

evandro_fm
14/12/2015, 10:48
Maravilha!! bolsas temos algumas sobrando no grupo... fica tranquilo quanto a isso... me passe teu contato leonel...

josesiri
17/12/2015, 22:56
sei que o tópico é Disco 1 e 2, mas o que acharam da nova??? eu, particularmente, não gostei muito, perdeu o ar Disco, ficou muito parecida com a evoque.

hugoeiji
08/01/2016, 11:47
A minha favorita continua sendo a Disco 2. Mas tenho uma leve queda pela 3 :)

Leonel Gimenes
05/03/2016, 16:08
Anota aí Evandro
leonel@creapr.org.br

Maravilha!! bolsas temos algumas sobrando no grupo... fica tranquilo quanto a isso... me passe teu contato leonel...

JulioCézar
06/03/2016, 22:34
Olá pessoal, a algum tempo venho procurando um 4x4. Encontrei essa Land Rover Discovery Discovery 2 Td5 2000 Diesel 7 - Para exigentes, 2000 - Carros - Uberaba, Curitiba | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/land-rover-discovery-discovery-2-td5-2000-diesel-7-para-exigentes-150583938?xtmc=discovery&xtnp=2&xtcr=20) na OLX em Curitiba, o que me dizem? De repente alguém do fórum conheça! Em relação a KM 250.000 KM?

Ou essa que achei no ML Land Rover Discovery 2003 V8 4.0 4x4 - Excelente Estado! - Ano 2003 - 117000 km - no MercadoLivr (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-746420597-land-rover-discovery-2003-v8-40-4x4-excelente-estado-_JM) gostaria de opiniões, sou do PR e seria difícil ir para o Rio verificar a viatura, mas vai que alguém já a conheça!

Agradeço muito!

titanium
07/03/2016, 08:52
Julio Cesar,

Seja bem vindo ao fórum!

Temos um Grupo Nacional de Discoverys e Grupos Regionais... e certamente alguém poderá ver essa disco carioca no Grupo do Rio de Janeiro..

deixe seu e-mail aqui que o Evandro adiciona você nos grupos.

Essa verde com motor td5 (diesel) parece que é de um participante do grupo.. e se for, realmente está bem mantida!

PS: vale a pena pegar carro com procedência. De quem entende de Disco, que sabe manter e que mantém com peças de primeira qualidade.

Abraços

evandro_fm
07/03/2016, 10:24
opa JC, manda teu contato...

JulioCézar
07/03/2016, 11:16
juliocezarh@gmail.com

evandro_fm
07/03/2016, 13:45
julio e leonel, mandei email para os dois...

negrinho56
24/03/2016, 20:46
Olá pessoal.
Sou novo no forum e estou achando muito bom o espirito coletivo de todos.
Tenho uma Frila e uma Disco 1.
Estou enfrentando uma série de dificuldades para encontrar algumas peças.
No momento preciso da máquina do vidro traseiro esquerda pra Freelander 1 e também tô procurando quebra mato e bagageiro pra Disco 1.
Tenho quase certeza que o quebra mato e o bagageiro da 2 cabem na 1. Estou certo?
Se alguém tiver alguma dica terá minha eterna gratidão.
Abraços!

hugoeiji
24/03/2016, 21:18
Olá pessoal.
Sou novo no forum e estou achando muito bom o espirito coletivo de todos.
Tenho uma Frila e uma Disco 1.
Estou enfrentando uma série de dificuldades para encontrar algumas peças.
No momento preciso da máquina do vidro traseiro esquerda pra Freelander 1 e também tô procurando quebra mato e bagageiro pra Disco 1.
Tenho quase certeza que o quebra mato e o bagageiro da 2 cabem na 1. Estou certo?
Se alguém tiver alguma dica terá minha eterna gratidão.
Abraços!

Cara a solução é comprar lá fora e mandar trazer.

Dá uma olhada na paddockspares.com ou na britcar. Já comprei nas duas e funciona muito bem. Da última vez comprei na brit uma série de peças. chegaram via DHL em menos de 1 semana.

A sacada é descobrir os part numbers dessas peças e buscar por eles nos sites.

Abraços,

negrinho56
25/03/2016, 10:06
Cara a solução é comprar lá fora e mandar trazer.

Dá uma olhada na paddockspares.com ou na britcar. Já comprei nas duas e funciona muito bem. Da última vez comprei na brit uma série de peças. chegaram via DHL em menos de 1 semana.

A sacada é descobrir os part numbers dessas peças e buscar por eles nos sites.

Abraços,

Valeu hugoeiji. Vou estudar essa tua ideia.
Achei um cara aqui perto de Porto Alegre que faz quebra mato de Disco muito bem. Quanto a maquina do vidro realmente esta sendo um problema.
Abração!

titanium
25/03/2016, 10:29
Valeu hugoeiji. Vou estudar essa tua ideia.
Achei um cara aqui perto de Porto Alegre que faz quebra mato de Disco muito bem. Quanto a maquina do vidro realmente esta sendo um problema.
Abração!

Negrinho56, no e-bay você encontra facilmente peças LR.

Veja essa no ebay... acho que é o que você procura:
For Land Rover Freelander Rear Left Side Window Regulator Motor | eBay (http://www.ebay.com/itm/FOR-LAND-ROVER-FREELANDER-REAR-LEFT-SIDE-WINDOW-REGULATOR-MOTOR-/231365032342?hash=item35de6e3996:g:CpUAAOSwQJ5USiL G&vxp=mtr)

Tome apenas o cuidado de observar se o vendedor despacha para o Brasil.
Se for comprar nos estados unidos, para os vendedores que não despacham para o brasil, utilize os serviços do UStoGO.com.br (site que te dá um "endereço" nos estados unidos e reenvia o(s) pacote(s) para cá).

Sites de vendas..
Peças no brasil:
www.getsetparts.com.br (http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.getsetparts.com.br%2F&h=wAQFpFjQS)
www.landparts.com.br (http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.landparts.com.br%2F&h=XAQFRQyfK)
www.landscapeoffroad.com.br (http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.landscapeoffroad.com.br%2 F&h=CAQFFNSmF)
http://www.tekcom.com.br/ (http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.tekcom.com.br%2F&h=2AQE5W7b_)

Peças no UK:
http://www.dls-uk.co.uk (http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.dls-uk.co.uk%2F&h=GAQHbdvVX)
http://www.rimmerbros.co.uk/ (http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.rimmerbros.co.uk%2F&h=RAQHaoLlt)
http://www.johncraddockltd.co.uk/ (http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.johncraddockltd.co.uk%2F&h=LAQEzSq9X)
http://www.paddockspares.com (http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.paddockspares.com%2F&h=BAQE7yM6x)
http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/ (http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.ashcroft-transmissions.co.uk%2F&h=xAQGnXboO)
http://www.turnerengineering.co.uk/acatalog/TD5.html (http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.turnerengineering.co.uk%2 Facatalog%2FTD5.html&h=iAQGxVW-a)

Peças nos EUA:
e-bay.com (http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fe-bay.com%2F&h=NAQGtdSgN)

negrinho56
27/03/2016, 19:06
Grato pessoal

negrinho56
27/03/2016, 19:16
Mais uma coisinha, pessoal...se não for abusar: estou em Porto Alegre e com imensas dificuldades de encontrar quebra mato para disco 1. prefiro por aqui pois se tiver que custear o frete desse equipamento custará quase o preço dele,,,kkkkkk

evandro_fm
05/04/2016, 17:28
opa, tem um amigo vendendo um parachoque ARB com base para guincho para uma disco 1

Leonel Machry
19/09/2016, 11:40
Saudades deste tópico!!! Vamos agitar ae?!!!!

titanium
19/09/2016, 21:51
Saudades deste tópico!!! Vamos agitar ae?!!!!

SIMBORA!

Começando com uns vídeos para os que dizem que Discovery 2 não encara travessia de rio, lama e pedreiras!

Rocks, Mud & Watercrossing - Land Rover Turbo Diesel - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=fb4tMfVvp48)

Watagan Extreme 4x4 Action Part 2.mov - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=pvDhxBmmjwk)

Disco 1, 2, P38 V8 - Dunes - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=XM3f5IxZ238)

Osmotherley Sheep Wash - How to break a Discovery 2. - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=qmFfZvAdyg0)

zugão
21/09/2016, 09:49
Evandro, seu amigo tem o traseiro tb ? pode postar fotos?

opa, tem um amigo vendendo um parachoque ARB com base para guincho para uma disco 1

Lbuava
23/09/2016, 07:39
Tô querendo entrar nesse mundo 4x4, e gostei muito.donque li sobre Discovery 1 e 2.

O que me dizem dessa aqui?

LAND ROVER DISCOVERY 2 2.5 TD5 4X4 10V TURBO DIESEL 4P AUTOMATICO - WebMotors - 17560290 (http://www.webmotors.com.br/c/17560290)

Confesso que meu grande receio é quanto o que falaram de ser um carro fraco nas retomadas.

Não gosto de correr, tanto que em 20 anos de habilitação não tenho uma multa de excesso de velocidade.

titanium
23/09/2016, 07:55
Tô querendo entrar nesse mundo 4x4, e gostei muito.donque li sobre Discovery 1 e 2.

O que me dizem dessa aqui?

LAND ROVER DISCOVERY 2 2.5 TD5 4X4 10V TURBO DIESEL 4P AUTOMATICO - WebMotors - 17560290 (http://www.webmotors.com.br/c/17560290)

Confesso que meu grande receio é quanto o que falaram de ser um carro fraco nas retomadas.

Não gosto de correr, tanto que em 20 anos de habilitação não tenho uma multa de excesso de velocidade.

Lbuava, tirando os tapetes de chapa de ônibus, essa está muito bonita!

Para resolver o problema de retomada, pode-se instalar um REMAP. Já temos no Brasil representante do REMAP (EVANDRO MIRANDA).
Procura o Grupo de Facebook Land Rover Discovery Brasil e solicita inscrição.
Lá tem algumas Discoverys à venda.
Algumas de membros antigos e bem revisadas..

Abraços e seja bem-vindo!!

evandro_fm
23/09/2016, 08:25
Bom dia Lbuava,
esta disco está aqui no parana, mas não é a das melhores disponiveis não, tenho um conhecido q foi ver o carro e se assustou...

ai no centro oeste temos bons exemplares disponiveis a venda...

dá uma olhada nessa...

Vendo Land Rover, 2000 - Carros - Res Veneza, Anápolis | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/vendo-land-rover-243453047)

quanto a arrancada não se preocupa não.. se o carro estiver em dia é muito bom e forte, mesmo nas arrancadas...

Lbuava
23/09/2016, 08:35
Sim, essa está em.Londrina. Mas estou no começo da pesquisa. Agradeço a dica dessa de Anápolis.

VSayegh
24/09/2016, 22:16
Lbuava, me envie uma mensagem em pvt.
abs,
Sayegh

DANIR LUIZ SCHAURICH
25/09/2016, 08:10
Bom Dia pessoal
Nou novo aqui, e gostaria de umas dicas.
Comprei uma Defender 110 2006 Back Edition.
O carro esta em bom estado geral, esta muito bonito etc, mas quero uma revisada na mecanica.
Como sou debutante em linha Land Rover, eu gostaria de umas dicas e indicacao de mecanico (cidade de SP), pois eu quero fazer um revisao geral na mecanica, e nao queria cair em autorizada. Ou seja, algo bem mais em conta, mas que conheça.
Agradeco dicas dos amigos que conhecem a materia
abraco

evandro_fm
25/09/2016, 10:29
e o que tem a ver a sua def 110 no tópico Discovery 1 ou 2 ?? a sua black é uma Td5 ??

Mas como ninguém fica para tras... me passe seu contato, temos uma turma boa do grupo de SP...

Bom Dia pessoal
Nou novo aqui, e gostaria de umas dicas.
Comprei uma Defender 110 2006 Back Edition.
O carro esta em bom estado geral, esta muito bonito etc, mas quero uma revisada na mecanica.
Como sou debutante em linha Land Rover, eu gostaria de umas dicas e indicacao de mecanico (cidade de SP), pois eu quero fazer um revisao geral na mecanica, e nao queria cair em autorizada. Ou seja, algo bem mais em conta, mas que conheça.
Agradeco dicas dos amigos que conhecem a materia
abraco

Lbuava
26/09/2016, 10:24
Rapaz, não posso mandar pvt. Tenho menos de 50 postagens.
Te mandei email.

AAssis
27/09/2016, 11:12
Show... Chegando!!! Em breve mais uma d1 pra agitar o forum...

SIMBORA!

Começando com uns vídeos para os que dizem que Discovery 2 não encara travessia de rio, lama e pedreiras!

Rocks, Mud & Watercrossing - Land Rover Turbo Diesel - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=fb4tMfVvp48)

Watagan Extreme 4x4 Action Part 2.mov - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=pvDhxBmmjwk)

Disco 1, 2, P38 V8 - Dunes - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=XM3f5IxZ238)

Osmotherley Sheep Wash - How to break a Discovery 2. - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=qmFfZvAdyg0)

Lbuava
28/09/2016, 00:14
Sei que vou ser xingado aqui até minha última descendência por posta isso.
esses dias andei com uma Disco 2 diesel automática. Provavelmente é o veículo diesel mais lerdo que dirigi na vida, e olha que já dirigi fnm 180 (que foi onde apredi dirigir), ford f600, Chevrolet D60 (motor Detroit) , F100 adaptada com perkins aspirado (daqueles de tinham em trator massey). Sim, o veiculo é extremamente confortável.

Lembro da já ter andado com Defenders 90 e 110 do fim dos anos 90, de um pessoal da cidade onde morei, e eram veículos muito mais espertos que essa discovery. Para mim foi uma grande decepção. Importante, talvez tenha essa sensaçao por conta do modelo ser automático, e também a diversos fatores que envolvam manutenção que não foi feita corretamente e acabou deixando o carro tão amarrado.

Lógico, no off road deve ser outra história, mas pra ter o resultado apresentado, é preferível uma defende 110. Mas já começo a olhar novamente para as SW4 antigas no lugar da disco 2.

titanium
28/09/2016, 07:50
Sei que vou ser xingado aqui até minha última descendência por posta isso.
esses dias andei com uma Disco 2 diesel automática. Provavelmente é o veículo diesel mais lerdo que dirigi na vida, e olha que já dirigi fnm 180 (que foi onde apredi dirigir), ford f600, Chevrolet D60 (motor Detroit) , F100 adaptada com perkins aspirado (daqueles de tinham em trator massey). Sim, o veiculo é extremamente confortável.

Lembro da já ter andado com Defenders 90 e 110 do fim dos anos 90, de um pessoal da cidade onde morei, e eram veículos muito mais espertos que essa discovery. Para mim foi uma grande decepção. Importante, talvez tenha essa sensaçao por conta do modelo ser automático, e também a diversos fatores que envolvam manutenção que não foi feita corretamente e acabou deixando o carro tão amarrado.

Lógico, no off road deve ser outra história, mas pra ter o resultado apresentado, é preferível uma defende 110. Mas já começo a olhar novamente para as SW4 antigas no lugar da disco 2.

Muito possívelmente você dirigiu uma Discovery 2 em condições duvidosas....

A Discovery 2 não é a figura da performance, mas com certeza sua performance é melhor do que uma Def 110....
rsrsrs

titanium
28/09/2016, 07:50
Show... Chegando!!! Em breve mais uma d1 pra agitar o forum...

MARAVILHA ABEL!!
É isso ae meu amigo!

Lbuava
28/09/2016, 10:44
Também acredito que essa land não estava ok. A performance era absurdamente ruim. Como eu disse, conseguiu ser pior que uma f100 com motor Perkins aspirado adaptado.

evandro_fm
29/09/2016, 00:36
huahauahu essa comparação foi ótima... mas não desanime Lbuava...
já que vc está em brasilia procure o Daniel pra andar na disco dele, ou vá na oficina do patrick conversar com ele no SOF/Sul

eu posso dizer que as discos já foram lentas...
hoje em dia já estão bem cuidadas...
;-)
#ficadica
#Td5Inside

Betocomunic
29/09/2016, 11:22
Olá, Pessoal.
Tudo bem?
Por favor, vejam se alguém pode me ajudar. Sou o Beto, de Sto André - SP, e tenho uma Disco 1 98/99 V8. Minha disco começou a falhar muito há uns dois meses, encostei a viatura no meu mecânico e foi feito motor de arranque (Melhorou muito a partida) e também foi feita manutenção no distribuidor, o que fez eliminar a oscilação que eu tinha no motor. Contudo, tenho o seguinte problema que não conseguimos eliminar: após ligar a VTR e passar um tempo (e esse tempo pode variar de 30 a 60 minutos) ao sair com a VTR o motor simplesmente apaga do nada onde quer que esteja. O Scanner do meu mecânico não é compatível com a vtr, então não conseguimos detectar a falha. No meu caso não existe módulo de ignição e o Mecânico disse que não é problema na bobina nem no sensor de temperatura porque ele já testou. Também foram trocadas velas e cabos. O que o mecânico disse é que a compressão está baixa para esse motor.
Será que pode ser o tal do Spider? Alguém já teve esse problema? Poderiam dar alguma dica ou sugestão nesse caso? Ou ainda melhor: alguém teria um scanner de D1 V8 ou conheça um mecânico que tenha esse scanner na região do ABC ou SP para indicar?
Desde já agradeço a atenção.
Abraços aos landeiros,
Beto

titanium
02/10/2016, 21:03
Extreme Mud Bogging **Land Rover's...Discovery & Defender 90** 08-11-2015 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=E5Ju1sn4HBE)

pirata666
18/01/2017, 15:30
Revivendo esse tópico rsrsrs
Estou de olho numa D1 !
Pessoal aconselha pegar esse carro?
Manutenção barata ou cara?
Peças são fácil de achar?
Utilizar apenas fim de semana estrada de terra apenas , nada de trilha
Valew

evandro_fm
18/01/2017, 18:35
ótimo carro pirata...

pode encarar e usar até para o dia a dia...
não é caro nem dificil encontrar peças...

Sittich
21/01/2017, 13:53
ótimo carro pirata...

pode encarar e usar até para o dia a dia...
não é caro nem dificil encontrar peças...

É isso mesmo. Muita semelhança com as defenders e peças Maxion (MWM) para o motor, sem dor de cabeça.

guisiq
26/01/2017, 20:29
Muito bom esse tópico, li praticamente todo e depois de pensar em Cherokee ou Subaru agora não tenho mais dúvidas: vou de Discovery!

Tenho pesquisado um pouco e as que cabem no meu bolso são as v8 a gasolina com mais de 100 mil.

O que vocês acham? Vale a pena pegar uma a gasolina ou melhor juntar uma grana e pegar a td5?

Abraço e obrigado a todos!

titanium
26/01/2017, 21:19
Muito bom esse tópico, li praticamente todo e depois de pensar em Cherokee ou Subaru agora não tenho mais dúvidas: vou de Discovery!

Tenho pesquisado um pouco e as que cabem no meu bolso são as v8 a gasolina com mais de 100 mil.

O que vocês acham? Vale a pena pegar uma a gasolina ou melhor juntar uma grana e pegar a td5?

Abraço e obrigado a todos!

Salve salve.. acho que depende do uso que dará ao carro!
Se for rodar pouco e não for fazer viagens muito longas, uma v8 atende bem.

Mas se planeja ficar muitos anos com o carro e rodar MUITO, a td5 é uma ótima pedida!

Tem umas TD5 mais básicas (sem teto, sem banco de couro, e com câmbio manual) que são mais baratas.. te uma raridade dessas a venda no grupo do facebook (Land Rover Discovery Brasil).

guisiq
26/01/2017, 21:43
Valeu! Já pedi para entrar nesse grupo!!!!

Vi umas D2 v8 com o preço bem em conta, mas já li que o consumo é alto mas nem tanto. Sabe dizer quanto um carro destes faz na estrada?

Tô querendo sim um carro pra viajar bastante, mas tô achando as td5 um pouco caras!

Abraço e obrigado pelo retorno!

titanium
27/01/2017, 17:49
Valeu! Já pedi para entrar nesse grupo!!!!

Vi umas D2 v8 com o preço bem em conta, mas já li que o consumo é alto mas nem tanto. Sabe dizer quanto um carro destes faz na estrada?

Tô querendo sim um carro pra viajar bastante, mas tô achando as td5 um pouco caras!

Abraço e obrigado pelo retorno!

Procura o Evandro Miranda e pede para ele te adicionar nos grupos de zap..
Ele sabe de algumas que estão à venda.

No grupo do facebook também algumas anunciadas.

Calma e procura por uma que esteja REVISADA em em dia com a manutenção, senão é canseira...

As v8 fazem 5,5 na cidade e na estrada dizem que 7,5 km/litro... DIZEM... rsrsrs

Abraço

evandro_fm
28/01/2017, 01:22
opa, e ai... v8 apareceram algumas novas anunciadas no olx... uma em sp e outra em MG
se for rodar pouco vale a pena...
caso contrario vai de Td5... recomendo a do virgilio, está a venda...

guisiq
28/01/2017, 09:42
Muito obrigado pelas respostas!

Tenho visto algumas na OLX realmente, a do Virgílio esta anunciada lá?

As v8 estão com preço bom mas estou querendo uma pra durar um tempo ainda, e que possa fazer viagens com a minha família!

Abraço!

evandro_fm
28/01/2017, 12:43
entra no grupo do fcbk...
Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/289906674539827/)
manda mensagem privada para o Giovanni Junckes solicitando a adesão ao grupo...

guisiq
30/01/2017, 16:43
Valeu Evandro! Já pedi para ele me adicionar!

Abraço!

tfdaddio
12/02/2017, 12:29
Olá,
Eu estou planejando comprar um 4x4, sou novo nesse meio.
Pretendo usar o carro em uso urbano diário e para viagens, sem muita terra. Gostaria de um carro que eventualmente aguentasse uma estrada um pouco pior, mas não pretendo fazer trilhas.
Estou com enormes dúvidas dentre Discovery, Subaru Forester (gasolina) e Mitsubishi Pajero Diesel 2007.
Eu vi essa Disco II 2001 no webmotors, gostaria de pedir suas opiniões sobre ela:
LAND ROVER DISCOVERY 2 2.5 TD5 4X4 10V TURBO DIESEL 4P AUTOMATICO - WebMotors - 9833118 (https://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/2-5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2001/9833118)
Obrigado, Thomaz

titanium
12/02/2017, 18:48
Olá,
Eu estou planejando comprar um 4x4, sou novo nesse meio.
Pretendo usar o carro em uso urbano diário e para viagens, sem muita terra. Gostaria de um carro que eventualmente aguentasse uma estrada um pouco pior, mas não pretendo fazer trilhas.
Estou com enormes dúvidas dentre Discovery, Subaru Forester (gasolina) e Mitsubishi Pajero Diesel 2007.
Eu vi essa Disco II 2001 no webmotors, gostaria de pedir suas opiniões sobre ela:
LAND ROVER DISCOVERY 2 2.5 TD5 4X4 10V TURBO DIESEL 4P AUTOMATICO - WebMotors - 9833118 (https://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/2-5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2001/9833118)
Obrigado, Thomaz

Thomaz,
entre em contato com o Evandro por meio do Facebook.
Acesse o Grupo Discovery Clube Brasil no facebook.

Discovery 2 é uma viatura Formidável!!! MASSSSSS precisa pegar uma com procedência, senão é canseira.

Forester é uma máquina! Uma obra prima!! É um carro que certamente eu teria!!

Dá uma volta em cada uma dessas viaturas.
Dá uma lida aqui no Fórum.. tem MUITO conhecimento registrado nos tópicos..

Começa lendo esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/160430-volta-america-do-sul.html

Abraço

evandro_fm
12/02/2017, 23:48
Opa Thomaz...

sobre essa disco Td5 de embu das artes faz tempo que está anunciada, cheguei a trocar uma ideia com o proprietario algumas vezes... o preço está bom, quem sabe rola ainda mais um desconto...
forester é top, sonho de consumo também, tecnologia formidavel, mas... gasolina... sem autonomia...
pajero tem fama de ter o bloco fraco... estou com uma na oficina 2006 com trinca no bloco...
Disco2 sem comentarios... é top... carro tem potencial... e vem junto o grupo no whatsapp e 256 amigos loucos pelo carro...
essa foi a minha escolha...

tfdaddio
13/02/2017, 12:02
Evandro e Titanium,
Obrigado pelas respostas.
O problema é que eu não conheço nada do carro, então não sei avaliar se está bom ou ruim.
Evandro, vc chegou a ver essa de Embu, acha que tá boa?
Outra coisa, eu vou usar esse carro no dia a dia em SP, uns 30km por dia, é uma boa?
Apesar de ter lido muito já nesse fórum, ainda não consegui uma ideia do consumo do diesel e do custo anual de manutenção...

tfdaddio
09/03/2017, 10:47
Prezados,
Eu vou conhecer essa Disco 2 de Embu, alguém poderia me dar uma idéia de quais são os itens essenciais que devo olhar no carro?
Evandro, o que você achou dela quando falou com o dono?
Obrigado, Thomaz

titanium
09/03/2017, 12:15
Prezados,
Eu vou conhecer essa Disco 2 de Embu, alguém poderia me dar uma idéia de quais são os itens essenciais que devo olhar no carro?
Evandro, o que você achou dela quando falou com o dono?
Obrigado, Thomaz

Olá Thomaz!

Ande bastante com o carro!

Numa subida longa e ingreme verifique se, ao pisar fundo no acelerador, ela aumenta a velocidade. (teste isso acima de 80 km/h)
Se não aumentar a velocidade, pode indicar que alguns sensores não estão funcionando a contento, como por exemplo MAF e MAP.
Se tiver com tempo e paciência, leve um limpa contatos e limpe esses sensores. Teste novamente e veja se melhora. Se melhorar, OK. Se não melhorar, pode ser turbina ou sensor ruim.

Custo de manutenção varia muito!
Depende de onde você vai comprar.

Se comprar no Brasil (que hoje em dia já tem praticamente todas as peças - veja o site GetSetparts) o custo vai ser X.
Se comprar no EUA o custo tende a ser menor que no Brasil.
Se comprar no UK, dependendo do valor da libra, sai MUITO mais barato que no Brasil.

Compensa pagar o frete via DHL-Express. Chega na sua casa em 3 dias. Se bobear, mais rápido que Correios.
Além disso eles fazem o desembaraço aduaneiro por você.
Recomendo olhar valores no site dls-uk.co.uk. Fale com Paul.

O ideal seria você ir ver a Disco com algum Discóbulo de SP que tenha o Scanner NANOCON.
Muitos já tem.
Ele faz uma leitura completa do carro.

Verifique se a D2 está ainda com as bolsas de ar na suspensão traseira e se o sistema funciona adequadamente (ele nivela automaticamente quando o carro liga). As bolsas duram uns 5 anos em média. Veja qual foi a data da ultima troca delas.
Custa uns 700 reais o jogo de molas em aço.

Peças de acabamento como Parachoques, Snorkels, etc. já tem fabricação aqui no Brasil.
Uma empresa de Goiânia chamada PickupMaster vende num preço CAMPEÃO! MUito bom!!!
O proprietário é pessoa honesta e também tem D2.

Da parte mecânica, veja se o motor está fumando a ponto de jogar a tampa de óleo pra fora do buraco (desrosqueie ela com o carro em funcionamento e veja).

Verifique se o dono troca óleo a cada 5 mil km e qual óleo ele utiliza.
O óleo de motor da D2 é o 10w40.

Há quem utilize o 15w40 quando o motor começa a baixar óleo.

O câmbio é extremamente robusto!
É o câmbio utilizado em opala, bmw, jaguar, etc.
Trata-se do zf4hp22.
As trocas de marcha dele são bem naturais, sem trancos.
Se estiver dando tranco, verifique qual foi a data da última troca de óleo. E veja qual o óleo utilizado. O mínimo é DEXRON III. Se foi óleo mineral, a troca ocorre a cada 40 mil km. Se foi sintético, a cada 90 mil km.

A tração é a mesma da defender e costuma vazar óleo depois de certo tempo de uso.... veja se o óleo está no nível.

As duas coisas mais chatas desse carro são: Unidades Injetoras (que costumam durar uma eternidade!) e os Cubos de roda (são blindados e quando quebram, só um novo, completo).
O custo de manutenção é similar a de outros importados como Pajero Full > 2004, LC Prado, etc.

É em geral um carro muito confortável e confiável (DESDE QUE PEGUE DE UM DONO CUIDADOSO).

Consumo urbano na casa dos 8 km/litro COM OS SENSORES FUNCIONANDO ADEQUANDAMENTE.
Se os sensores estiverem ruins, vai beber mais.

No mais, é ler os outros tópicos e ver os cuidados e "probleminhas" típicos do carro.
Muitas vezes você vai resolver um problema da Discovery 2 apenas trocando ou LIMPANDO um sensor.....
E considero muito importante ter um nanocon.

Entre no grupo de facebook Land Rover Discovery Clube Brasil e verifique quem em SP pode te ajudar!

Abraço e sorte!

tfdaddio
10/03/2017, 08:40
Caramba Titanium, isso sim é manual!
Nem sei como agradecer.
Muito obrigado!

titanium
10/03/2017, 16:04
Caramba Titanium, isso sim é manual!
Nem sei como agradecer.
Muito obrigado!

Beleza meu caro!

Estamos aqui por uma questão de ajuda mútua!
O pouco que aprendi, faço questão de partilhar...

Se cada um de nós fizer isso, a comunidade offroad se fortifica e todos ganham!... ganhamos fazendo amigos, ganhamos por ajudar ao próximo, ganhamos por que fixamos os conhecimentos, ganhamos ao economizar dinheiro....

E vamo que vamo!
O que você for fazendo na sua Disco2 (ou em outro carro que eventualmente seja escolhido), registra aqui pelo fórum. Certamente ajudará outros com a mesma dúvida!

Qualquer dúvida é só falar.

Abraço!

sebastiaofreitas
21/06/2017, 20:54
Grande Titanium, esse grupo no facebook tem algum daqui do nordeste, sou de Pernambuco. Estou aprendendo muito você e os demais do forum, estou finalmente decidido achar uma discovery 2 e se tiver alguém por aqui pra trocar uma ideias seria muito bom. Parabéns a todos pela paciência em responder tantas dúvidas.

Beleza meu caro!

Estamos aqui por uma questão de ajuda mútua!
O pouco que aprendi, faço questão de partilhar...

Se cada um de nós fizer isso, a comunidade offroad se fortifica e todos ganham!... ganhamos fazendo amigos, ganhamos por ajudar ao próximo, ganhamos por que fixamos os conhecimentos, ganhamos ao economizar dinheiro....

E vamo que vamo!
O que você for fazendo na sua Disco2 (ou em outro carro que eventualmente seja escolhido), registra aqui pelo fórum. Certamente ajudará outros com a mesma dúvida!

Qualquer dúvida é só falar.

Abraço!

titanium
22/06/2017, 06:34
Grande Titanium, esse grupo no facebook tem algum daqui do nordeste, sou de Pernambuco. Estou aprendendo muito você e os demais do forum, estou finalmente decidido achar uma discovery 2 e se tiver alguém por aqui pra trocar uma ideias seria muito bom. Parabéns a todos pela paciência em responder tantas dúvidas.

Olá Sebastião!

Meu caro, tem gente de PE sim. Especificamente de Porto de Galinhas.
Fala com Evandro que ele te adiciona no grupo de zap do nordeste. Aì você entra em contato com a turma da sua região e facilita na hora de pedir um Nanocom (scanner) emprestado e outras dicas de manutenção, peças aí por aí.

Ah!
Disco2 é um ótimo carro, mas PRECISA TER PROCEDÊNCIA!! Se tiver que buscar uma em outro estado do Brasil, não hesite caso ela esteja em bom estado de manutenção!

Abraço!

sebastiaofreitas
22/06/2017, 17:09
Titanium, por favor me ajuda que estou numa ansiedade vendo o carro de voces. Acabei de olhar uma aqui mas nao entendo muito da mecanica. O aspecto ta bem legal, um aranhao aqui outro ali, banco couro bege meio desbotado...mas achei a direcao quando dirigindo meia "mole", quando passar por algum obstáculo sentia ela mexe e pra desviar tinha q dar um puxao e meio mais ou menos. É normal (ser q estou acostumando com carro de passeio e estranhei?) EVANDRO ???? cade tu homem???? Help!!! quero andar com voces!!!

sebastiaofreitas
22/06/2017, 17:11
Evandro, me manda um zap por favor que quero entrar em contato com algum de voces pra ver a viatura.

Olá Sebastião!

Meu caro, tem gente de PE sim. Especificamente de Porto de Galinhas.
Fala com Evandro que ele te adiciona no grupo de zap do nordeste. Aì você entra em contato com a turma da sua região e facilita na hora de pedir um Nanocom (scanner) emprestado e outras dicas de manutenção, peças aí por aí.

Ah!
Disco2 é um ótimo carro, mas PRECISA TER PROCEDÊNCIA!! Se tiver que buscar uma em outro estado do Brasil, não hesite caso ela esteja em bom estado de manutenção!

Abraço!

LandWay_evandro
22/06/2017, 22:58
Voltei...
um login bloqueado, outro nao tenho mais acesso ao e-mail cadastrado...
então criei outro agora com o nome da oficina... :P

Sebastiao, seguinte, tem uma disco aqui na oficina q vai seguir para fortaleza, lindona, e está saindo por 40k já com rodas 16''
fica ligado q sempre aparece bons carros por aqui...
se nao me engano tem uma a venda em SC por 32k
se for o caso de fazer uma parada aqui em Curitiba pra revisão fique a vontade...

sebastiaofreitas
27/06/2017, 21:28
Valeu. Peguei uma aqui em recife mesmo. Depois posto as fotos. Obrigado pela dica!

Célio-Curitiba
10/02/2018, 12:19
Olá Evandro, espero em breve conhecer a LandWay e o trabalho de vocês, sou entusiasta e disposto a entrar no mundo dos landeiros. Passeando por alguns anúncios, me deparei com uma Discovery 2 em SP que está com uma aparência muito bonita, mas a loja não sabe dar muitos detalhes, dizem somente que adquiriram o carro por meio do instacarro. Fiquei um pouco inseguro, mas ainda assim não descarto a possibilidade de ir ver pessoalmente. Conhece este modelo? Câmbio manual em Discovery tende a dar mais manutenção? Algum landeiro de SP já foi ver este veículo?
https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-974384686-land-rover-discovery-25-tdi-4x4-turbo-intercooler-_JM

Giuliano MO
21/09/2018, 15:23
Amigos, vou examinar uma Discovery 1 que está a venda e queria saber sobre o motor, sendo uma Discovery 1 ano 1997 diesel o motor é 300tdi? Esse motor não tem nada a ver com o Maxxion 2.5 que equipava ranger e s10 não é??
Além da procura por corrosão que já andei lendo, mais alguma dica pra examinar?
Forte abraço.

radius.mk
21/09/2018, 15:44
Amigos, vou examinar uma Discovery 1 que está a venda e queria saber sobre o motor, sendo uma Discovery 1 ano 1997 diesel o motor é 300tdi? Esse motor não tem nada a ver com o Maxxion 2.5 que equipava ranger e s10 não é??
Além da procura por corrosão que já andei lendo, mais alguma dica pra examinar?
Forte abraço.

O motor 300tdi é o mesmo Maxion 2.5 HSD, que equipava a Ranger, S10, Sprinter, F1000, e Defender.

A Discovery 1 é basicamente uma Defender com uma carroceria mais "refinada" e "firulas" de conforto, sem dúvidas um ótimo carro, se estiver bem cuidado claro.

Giuliano MO
21/09/2018, 15:53
e a Discovery 1 1997 é o motor 300tdi mesmo? aliás, a disco 1 teve mais de um motor a diesel durante sua vida aqui no brasil?
Pelas fotos o carro é de uso tipo não tá um primor de limpeza essas coisas mas o camarada disse que tem a 4 anos e nunca fez uma manutenção, tipo não precisou. fora a preventiva claro

Viatura tem 375mil kms

Cugula
21/09/2018, 16:47
Amigos boa tarde, sou novo aqui, comprei uma disco 2 2003/04, carro está bem bonito, porém algumas peças de acabamento estão quebradas, alguma dica onde posso “restaurar”

O carro está sem som, o teto solar não abre, mas o que mais está me tirando o sono é que o carro está “fora do ponto” algum tópico sobre isso aqui no fórum ? O que pode ser e se tem ligação com outro problema, ao engatar a ré o carro perde a força e morre.

Obrigado

radius.mk
25/09/2018, 10:59
e a Discovery 1 1997 é o motor 300tdi mesmo? aliás, a disco 1 teve mais de um motor a diesel durante sua vida aqui no brasil?
Pelas fotos o carro é de uso tipo não tá um primor de limpeza essas coisas mas o camarada disse que tem a 4 anos e nunca fez uma manutenção, tipo não precisou. fora a preventiva claro

Viatura tem 375mil kms

A Disco 1 Diesel no Brasil, e acredito que no resto do mundo também, só saiu com o motor 300tdi. Como disse antes, a Disco 1 é basicamente uma defender, isso por um lado é bom, considerando a robustez e confiabilidade da defender, entretanto considere também alguns pontos críticos, que podem custar muito caro em uma manutenção, como estado dos diferencias, caixa de transferência, munhões, etc.

Encontrar peças de reposição para a carroceria da Disco 1 com certeza será mais difícil e caro que de uma defender, e provavelmente só encontrará fora do país. Felizmente há muitas lojas europeias, principalmente do Reino Unido, onde é possível comprar on-line e mandar para o Brasil.

radius.mk
25/09/2018, 11:17
Amigos boa tarde, sou novo aqui, comprei uma disco 2 2003/04, carro está bem bonito, porém algumas peças de acabamento estão quebradas, alguma dica onde posso “restaurar”

O carro está sem som, o teto solar não abre, mas o que mais está me tirando o sono é que o carro está “fora do ponto” algum tópico sobre isso aqui no fórum ? O que pode ser e se tem ligação com outro problema, ao engatar a ré o carro perde a força e morre.

Obrigado

Já procurou as peças de acabamento em site como Jaguar Parts | Land Rover & Range Rover Parts | British Parts UK (http://www.britishparts.co.uk/) ou Pecas e Acessorios para Veiculos Land Rover GETSETPARTS - Pecas Land Rover (https://www.getsetparts.com.br?)

No Brasil infelizmente o motor TD5 não é muito fácil de manter, além da dificuldade de peças, que geralmente precisam ser importadas, ainda tem o problema de não ser qualquer "scanner" automotivo que consegue ler/gerenciar a central de injeção, tanto que muitos donos de Disco 2 compram o Nanocom, para ajudar nos diagnósticos e fugis do mecânicos picaretas.

Sei que no Rio de Janeiro há um especialista em Land Rover que talvez possa te ajudar. Já tentou perguntar pro pessoal dos grupos de whattapp?

Boa sorte, espero que consiga resolver os problemas com o carro. Durante um bom tempo eu procurei Discos 2 para comprar, mas só encontrava carros detonados e acabei partindo pra uma defender rsrsrs mas até hj quando vejo uma na rua, o que é muito raro aqui em Brasília, eu fico admirando.

titanium
26/09/2018, 18:31

Viatura tem 375mil kms

Olá!

Sabemos que o que determina a vida útil do motor e da mecânica são as trocas de óleos e fluídos.
A aparência pode estar desleixada, mas a mecânica em dia. É possível. Tem muita gente assim.

Como tem muita gente que cuida da aparência e não cuida da mecânica..

Quando a grana é curta as vezes tem que priorizar umas coisas ou outras, vai do perfil da pessoa e do bolso.
Quando o bolso é curto e a prioridade da pessoa é rodar com confiança, aí prioriza as manutenções mecânicas.

Bom, o Motor 300tdi é motor Land Rover, como bem historiado no tópico. Mas é também o mesmo Maxion 2.5 que saiu em Rangers, S10 e outros carros no Brasil.

É um motor muito bom. Durável.
375 mil km para ele, se tiver sido bem mantido (trocas de óleo rigorosamente a cada 5 mil km em uso urbano ou 7 mil km em uso apenas estradeiro), vai longe ainda...

Eventualmente vai precisar de uma regulagem de válvulas (não lembro se ele é tucho hidráulico) e talvez bicos injetores e bomba injetora.

Enfim, é motor bom de manutenção e dura bastante tempo.

Manutenção prioritária pra ele é sistema de arrefecimento (água desmineralizada + aditivo, termostática nova, sensor de temperatura novo e de primeira linha, mangueiras novas e de boa qualidade e radiador limpo - se tiver sinais de ferrugem/borra é melhor trocar o radiador por um novo).

Enfim, as D1 são boas viaturas e o motor vai longe se bem cuidado. O duro é saber o histórico de manutenção desse carro se esse atual dono não conhecia os donos anteriores (ou não sabia como eram feitas as manutenções).

Abraço

titanium
26/09/2018, 18:40

Obrigado

Carro fora do ponto?
Ela é V8???

Se for, pode ser que o ponto esteja adiantado demais...

Esse tópico abaixo é curto e bem objetivo:
V8 Ignition timing (https://www.aulro.com/afvb/discovery-1-a/146773-v8-ignition-timing.html)

Veja se ajuda..

Abraço

avignon
27/10/2018, 14:34
Salve Galera!
foram alguns dias mas li o topico inteirinho! :news-coffee:

Como se a beleza, a fama e o poder da marca já não bastassem, voces me convenceram de vez a comprar uma Land rs
E minha escolha é uma Disco 2 td5

Gostaria de agradecer aos mestres que passaram seus conhecimentos, são de extrema importância!

Tenho uma Ranger 1999 v6 4x4 para o trabalho, um Jimny HR 2010 para o dia-a-dia (preciso do 4x4 todo dia pois moro na Serra da Mantiqueira) e uma Kombi 1973 para viagens.
Depois de apanhar bastante e sonhar mais longe decidi que a Kombi já não fazia mais sentido, precisava de um 4x4 para viagens longas e foi que foi e cai aqui rs
A estratégia é vender a Kombi e o Jimny (pequeno demais, fraco demais) e com o que der de dinheiro comprar uma Disco 2 e arrumar o que tiver que arrumar pois o valor dos dois passa o valor das Discos que tenho visto.

Aposto que voces apoiam a decisão rs. Mas preciso achar a bendita disco 2 td5! OBS: DIESEL! de beberrona ja basta a Ranger v6 rs
Vocês poderiam me ajudar? Me adicionar nesse grupo de Whats de SP por exemplo?
Não consigo mandar Mensagem pois esqueci o login e tive que fazer uma conta nova!
Já enviei solicitação para os grupos de Facebook mencionados aqui!

Obrigado!!

avignon
06/12/2018, 17:29
já consegui ela!
com ajuda do Evandro!
:cool:

titanium
07/12/2018, 00:10
Bacana, Avignon!

Essa aí está com boa procedência e histórico de manutenção preventiva?

Se sim, ótimo!

Parabéns!

Abraço!

hviana
07/12/2018, 22:16
já consegui ela!
com ajuda do Evandro!
:cool:
Parabéns, avignon! Sucesso e muitas aventuras!

avignon
06/01/2019, 21:26
Olha eu não sei qual o historico dos outros donos, ao menos no Manual dela foi feita revisão na concessionaria até os 60 mil
mas foi toda revisada pelo Evandro meses antes de eu comprar.
estou apaixonado! hahaha
mas preciso fazer algumas coisas nela, suspensao traseira da fim de curso com extrema frequencia, acho ela mto fraca, deve ter algo errado ou apenas um remap, trocar pneus para ATR etc etc rs

avignon
06/01/2019, 21:30
Titanium poderia me adicionar no whatsapp? vira e mexe tenho duvidas e vi que vc conhece muito sobre o carro
11991195792
Bacana, Avignon!

Essa aí está com boa procedência e histórico de manutenção preventiva?

Se sim, ótimo!

Parabéns!

Abraço!

Giuliano MO
05/06/2019, 08:46
amigos, o Discovery 2 td5 2001 seria capaz de puxar um trailerzinho de camping sem maiores esforços?
Como comparação, eu puxo esse trailer com meu Meriva 1.4 (100kv e 13kg/força de torque) sem maiores problemas nuca subi uma serra mas......
Estou em busca de uma camionete diesel pra puxar com maior tranquilidade o trailer sobretudo em algumas incursões pela america do sul e me amarro nessas discovery 1 e 2.
A discovery 2 seria uma escolha pq minha esposa nao abre mao dos airbags, ja deixei de comprar blazer e rangers muito boas por nao terem airbag.
Tem uma a venda aqui no RS que o camarada tem até nanocom e pelo visto participa dos grupos derrepente vcs conhecem!

titanium
05/06/2019, 10:08
Giuliano,

Vamos lá...

DISCOVERY 1

No meio caravanista, do qual também faço parte, você vai ver muita gente puxando trailer com a Ranger motor 2.5.

Esse motor é o mesmo utilizado nas Defenders e Discoverys 1.
É um motor com 30 kgf de torque, segundo a Carros na Web (Land Rover Discovery 2.5 Turbo 1997 - Ficha Técnica, Especificações, Equipamentos, Fotos, Preço (https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=4093))

Com efeito, a relação Peso/torque dela está em 67,16 kg/kgf.
Para melhorar isso, precisa investir em PinBoost ou Intercooler maior + turbina TGV + bicos injetores de maior vasão...

Aí tudo é possível e o céu é o limite...

DISCOVERY 2

É um motor diferente do 300tdi das D1... na D2 é utilizado o Td5, um motor também projetado pela Land Rover.
Esse motor tem 5 cilindros e muita margem para aprimoramentos.

Esse motor vem com tímidos 32 kgf originalmente e o câmbio zf4hp22 com o seu "pequeno" conversor e uma turbina convencional escondem mais ainda o potencial da viatura.

A relação original Peso/torque dela está em 65,89 kg/kgf.
Quanto menor esse número, melhor.

Ele é sistema eletrônico e com cerca de 700 reais você faz um remap (com remapeador de Portugal, um dos melhores em D2) dele e o carro já fica muito melhor em respostas.

Para se ter uma ideia do ganho estimado do remap:
566737

Ou seja, com pouco investimento já se tem um ganho expressivo na relação Peso/Torque, que é o que realmente influencia o Towing (no que diz respeito a puxar... a freiar, aí é outra história rsrsrsrs).

Mas não para por aí... a Discovery 2 tem câmbio automático e towing com câmbio automático exige cautelas.
Não se recomenda conduzir com o câmbio em "D" (drive) e a temperatura do óleo do câmbio não deve ultrapassar 105.. 110 graus...
Se for fazer longas viagens rebocando, é interessante aprimorar o sistema de arrefecimento do óleo do câmbio, especialmente para longas subidas de serra.

A boa notícia é que a D2 tem Lockup em 3ª Marcha.
Ou seja, como não se deve rodar em D a marcha para rodar com towing é a 3 e a boa notícia é que se rodar algum tempo em uma mesma velocidade, o câmbio já liga o Lockup para travar o conversor de torque e reduzir a geração de calor.

Muitos no Reino Unido puxam trailer de D2 mesmo... rodam bastante, etc... mas outro detalhe relevante é a troca de óleo na periodicidade correta.

A Discovery 2 da minha esposa estamos preparando para towing.
O câmbio foi feito por completo e o sistema de arrefecimento foi modificado (adicionado + 1 cooler)

A periodicidade indicada para troca do óleo do câmbio é 40 mil km... penso em antecipar para cada 20.. 30 mil km no máximo.
O Óleo indicado para esse câmbio pelo especialista de câmbio que conheço é o PETROBRAS TDX ATF MINERAL, ou seja, acha em qualquer posto BR... ele disse que esse óleo é bem melhor o Texamatic B (o óleo mineral que tem certificação ZF desse câmbio).

Vou fazer alguns paralelos para mais adiante dar uma opinião.
566738

Da tabela acima você pode ver que a Discovery 2 não se encaixa como melhor opção de Towing, e de fato não é.

O que eventualmente deve levar você a optar por ela é ter como Requisitos de prioridade: o Conforto, o Requinte, o Luxo...

Além disso, gostar do carro e entender que manutenção da Discovery tem o mesmo custo de peças que os outros carros importados, MAS:
- se mau mantida pode apresentar índice de quebras maior;
- não encontra peça em qualquer esquina (ou seja, não convém ser o único veículo); e
- mão de obra realmente especializada (que entende de D2) conta-se nos dedos (uma está em Curitiba, Land Way - do contrário, é bom gostar de ler manuais de oficina e diagramas elétricos - bom que tem todos eles publicados).

OPINIÃO: se você não faz questão de que seja uma Discovery 2, não faz questão que seja automática, não faz questão do requinte de se ter uma Land Rover, não precisa de 7 lugares e prioriza bom desempenho em subidas, vai de XTerra que é uma melhor relação Custo x Benefício para quem busca simplicidade e baixo custo de aquisição.

Abraço.

Marcos1969
09/06/2019, 10:45
Prezados amigos,

Sou novo nesse universo e gostaria de contar com a ajuda/conselho de vocês.

Estou decido comprar um Discovery e tenho dois carros em negociação.
O carro será utilizado prioritariamente para viagens longas (Ushuaia, Machu Pichu e outros) e eventualmente no dia-a-dia.

O primeiro é um Discovery 2 2001 e o segundo é um 2004, ambos são diesel.

O 2001 é todo original com +/- 180.000km mas precisarei trocar os quatro pneus e o coxim do motor - 34.000 reais
O 2004 não está original pois o primeiro dono trocou o sistema de bolsas de ar por molas helicoidais e está com 285.000km - 38.000

Dúvidas:

No 2001 será necessário trocar um dos coxins do motor, mas pergunto se não seria aconselhável a troca de todos?
No 2004, a troca pela suspensão por molas é um complicador na dirigibilidade e robustez do conjunto?

Peço desculpas se redigi essa postagens de forma errada pois não tenho experiência em fóruns.

Um grande abraço a todos.

titanium
10/06/2019, 19:34
Prezados amigos,

Sou novo nesse universo e gostaria de contar com a ajuda/conselho de vocês.

Estou decido comprar um Discovery e tenho dois carros em negociação.
O carro será utilizado prioritariamente para viagens longas (Ushuaia, Machu Pichu e outros) e eventualmente no dia-a-dia.

O primeiro é um Discovery 2 2001 e o segundo é um 2004, ambos são diesel.

O 2001 é todo original com +/- 180.000km mas precisarei trocar os quatro pneus e o coxim do motor - 34.000 reais
O 2004 não está original pois o primeiro dono trocou o sistema de bolsas de ar por molas helicoidais e está com 285.000km - 38.000

Dúvidas:

No 2001 será necessário trocar um dos coxins do motor, mas pergunto se não seria aconselhável a troca de todos?
No 2004, a troca pela suspensão por molas é um complicador na dirigibilidade e robustez do conjunto?

Peço desculpas se redigi essa postagens de forma errada pois não tenho experiência em fóruns.

Um grande abraço a todos.

Olá Marcos,

Seja bem-vindo ao fórum!

Ah! Antes de qualquer coisa, Trocar Bolsas de Ar por molas É Upgrade!!
Inclusive um upgrade muito bem-vindo para quem pensar em viajar por regiões remotas.

A Discovery 2 mais adequada é a que tem o melhor histórico de manutenção, independentemente da KM.

O que quero dizer com isso?

1 - verifique se o óleo do câmbio foi trocado na periodicidade adequada: a cada 40 mil km.
2 - os cubos de roda tem alguma folga? Já foram substituídos? (esse cubo não troca só o rolamento não! tem que trocar inteiro)
3 - está com erro "3 amigos" (luzes do abs, HDC e TC ligadas)? Pode ser simples de consertar (onde você mesmo com um pedaço de fio conserta em 30 min de serviço)... ou não... pode ser que tenha que trocar sensor de ABS das rodas... ou muito raramente trocar o módulo.
4 - a troca de óleo do motor ocorreu rigorosamente no que prevê o manual??? Muitos não sabem, mas esse carro tem 2 filtros de óleo (um convencional e um "rotativo"). Se o cara usar diesel comum TEM QUE TROCAR ÓLEO DO MOTOR A CADA 5 mil KM.
5 - Motor está vazando compressão? Não pode ser suficiente para jogar a tampa de óleo pra cima fora do cabeçote (solta ela e apenas com a rotação normal do motor veja se a compressão joga ela pra fora). Se sim, ta com camisas gastas...

Acabamento é mais fácil de arrumar.
Muitas peças plásticas já temos no Brasil em fibra de vidro e preço bom.

Acabamento você arruma devagar.

O fundamental é mecânica.

Veja se a 2004 já tem bloqueio de diferencial central e se a 2001 também tem.

Prefira a que tem bloqueio do diferencial central.

Abraço

guaxupé
16/06/2021, 00:53
Olá, pessoal!

Peço o conselho de vocês sobre minha situação:

Moro em Brasília e no momento estou sem carro.
Estou namorando uma Discovery 2 TD5 2002, 360.000km rodados, com um bom histórico de manutenção (faz manutenção na Light, uma oficina de renome aqui em BSB).
Minha ideia seria utilizá-la como carro de dia-a-dia e pra eventuais viagens de final de semana aqui na região, mas sem trilhas pesadas. Pretendo fazer duas revisões por ano e não vejo problema em ela ficar parada na oficina uma semana por semestre. Tenho lido o fórum e pesquisado bastante sobre manutenção, custo das peças etc.

Acontece que alguns amigos estão me demovendo da ideia, dizendo que vou gastar muito, que vou ficar frequentemente com o carro parado, esperando por importação ou pela conclusão dos serviços etc. Ficam buzinando que esse não pode ser um carro de dia-a-dia de jeito nenhum e que, caso compre o carro, vai ser difícil revendê-lo.

O que vocês acham sobre isso? Uma Discovery 2 bem manutenida pode ser carro de dia-a-dia? Estou metendo os pés pelas mãos nessa história? Vou ficar com o carro parado frequentemente?

Muito obrigado desde já. Abraços!

titanium
01/07/2021, 17:23
Olá, pessoal!

Peço o conselho de vocês sobre minha situação:

Moro em Brasília e no momento estou sem carro.
Estou namorando uma Discovery 2 TD5 2002, 360.000km rodados, com um bom histórico de manutenção (faz manutenção na Light, uma oficina de renome aqui em BSB).
Minha ideia seria utilizá-la como carro de dia-a-dia e pra eventuais viagens de final de semana aqui na região, mas sem trilhas pesadas. Pretendo fazer duas revisões por ano e não vejo problema em ela ficar parada na oficina uma semana por semestre. Tenho lido o fórum e pesquisado bastante sobre manutenção, custo das peças etc.

Acontece que alguns amigos estão me demovendo da ideia, dizendo que vou gastar muito, que vou ficar frequentemente com o carro parado, esperando por importação ou pela conclusão dos serviços etc. Ficam buzinando que esse não pode ser um carro de dia-a-dia de jeito nenhum e que, caso compre o carro, vai ser difícil revendê-lo.

O que vocês acham sobre isso? Uma Discovery 2 bem manutenida pode ser carro de dia-a-dia? Estou metendo os pés pelas mãos nessa história? Vou ficar com o carro parado frequentemente?

Muito obrigado desde já. Abraços!

Olá "Guaxupé", boa tarde!

Vamos lá... não sei se já viu, mas minha esposa tem uma D2 e tem um tópico recheado sobre ela aqui no fórum:
Land Rover Discovery II - TD5 Automática - Chumbinho (https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/147905-land-rover-discovery-ii-td5-automatica-chumbinho-42.html)

Bom, nesses 6 anos acompanhando a viatura, o que tenho aprendido é:
1 - Discovery é um carro simples. Muitos querem botar medo, mas ela é confiável e raramente apresenta um problema sério "do nada"...
2 - A maioria dos serviços que fizemos nela foi preventivo, na linha de restaurar o carro e prepará-lo para expedições... outros tantos, foram feitos por "medo" e "achar que estava quebrado" (caso do câmbio automático, por exemplo).
3 - Peças: custo similar a qualquer outro SUV / Pickup no Brasil, leia-se: Hilux, Frontier, Amarok, Ranger, etc.
4 - Mão de Obra: aí que "a criança chora e a mãe não vê". É um carro simples, qualquer um "põe a mão", mas nem todos tem essa coragem. Mas sei de 4 que encaram com facilidade essa briga, cada um com suas vantagens e desvantagens.

Peças demoram a chegar e/ou só importadas
Negativo! Atualmente tem MUITAs peças para ela no Brasil, claro, na internet. O site GetSetParts.com.br tem muita coisa.
E, não, não demorar a chegar caso sejam importadas. Aliás, chega mais rápido importando do que comprando no Brasil, muitas das vezes.

Temos um amigo fornecedor de peças no Reino Unido, o Paul, da DLS-UK.co.uk. Fazemos o pedido por e-mail e ele despacha por DHL Express. Chega em 3 dias nas suas mãos, já com desembaraço aduaneiro. Você paga tudo no cartão de crédito. Simples, fácil e rápido.

O que gosto do Paul: ele te dá o melhor preço nas peças e oferece várias qualidades de peças.

D2 como carro para o dia-a-dia
É um carro extremamente delicioso! Confortável!
Mas é um carro de "certa idade".
Para usar ele no dia-a-dia precisa fazer uma boa manutenção preventiva. Se planejando com antecedência, não vejo problemas.
Aliás, esse é o padrão para muitos carros importados.

Vou ficar com o carro parado constantemente?
Normalmente quem fala isso está dizendo que é um carro com índice de manutenções mais elevado.
Sim, Land Rover costuma ter um índice de manutenções mais elevado. Exemplo: é comum ter que revisar um Alternador a cada 100 mil km, coisa que em outros carros isso é feito lá pelos 150 mil km...
Em contrapartida a LR te entrega coisas que os outros não entregam: conforto, requinte, luxo (se comparados aos carros da época).

Só vai ficar parado constantemente se pegar um carro mau mantido, cheio de gatilhos e coisas por fazer. Do contrário, é se programar para preventivas.

Difícil revenda
Sim, não é um carro conhecido.
Muitos falam mau de Land Rover e o "mercado" tem medo.
A verdade é que poucos sabem que manter uma Land Rover é mais fácil que MUITOS Suvs e Pickups do mercado, pois tem peças à venda!! Parece bobo falar disso, mas muitos desses suvs famosos já não se encontra mais peça de acabamento! Encontra de mecânica, mas de acabamento não acha... ou se acha, acha uma paralela de qualidade duvidosa.

Land Rover tem o compromisso de fabricar as peças por longo período. Até hoje se acha peças do LR Series 1, originais e novas. Se não tiverem em estoque, mandam fazer.

Custo é compatível.
Ex: um acabamento plástico da porta traseira da D2 custa cerca de 430 reais (já com taxas de importação), nova, genuína.

Barato? Não... mas mais barato que muita peça de acabamento de Nissan, Ford e Toyota... e digo mais: SE ACHAR!!! Por que muitas, nem pedindo para a CSS importar.

Mas como poucos sabem disso, fica esse "medo" no mercado, e, sim, torna mais demorada a revenda.

Outros pontos

É importante dizer que a Discovery 2 é um dos últimos LRs confiáveis e de simples manutenção.
Acima dela já começaram a "inventar muito", então fica caro e tem MUITO mais itens para "manter".
Veja também que a D3 depende de retirar a cabine para algumas manutenções (o que eu particularmente acho ÓTIMO! porque é justamente a periodicidade em que se tem que trocar mangueiras e muitos itens que ficam "escondidos" no motor)... mas tudo isso vai ajudando a criar medo no mercado.

A D2 não precisa disso. Normalmente se tem espaço para mexer nos itens importantes.

Repito: é um carro simples. Não precisa ter medo dela! Mas é fundamental andar com um Scanner NANOCOM plugado! Assim você vê os parâmetros dela em tempo real e roda mais tranquilo.

Todos os problemas crônicos são mapeados e solucionáveis - nenhum grave.

Ela tem centrais eletrônicas de projeto/concepção antiga, portanto, mais sensíveis à idade e oscilação de voltagem.
Então é comum em muitas discoverys:
- fuga de corrente; e
- luzes de falha que acendem e apagam do nada...

Mas, como disse, não pode ter medo do carro...

A concorrente principal dela é a PRADO.
Faz um teste, veja o que acha.

O motor da prado é o mesmo da SW4 1997-2002, o 1kzt-e. Esse motor nas SW4 dava muito problema de ferver. Nas prados não há tantas notícias disso, parece que ficou mais acertado.
Teste também as XTerra. Na minha opinião, aquilo é um Gol 4x4... peças mecânicas vai achar com facilidade... mas acabamentos, provável que vá penar um pouco para achá-los.

O importante é achar a viatura que atenda melhor suas necessidades e encarar.

Nenhuma delas está fácil de vender atualmente, em razão a idade.

Boa sorte.

Abraço

Helio Land
25/09/2021, 04:51
Fala Titanium bom dia poderia me add no grupo da land rover no whatsap 21980641134 outra coisa é normal o esticador da correia do alternador da D2 fucar trepidando em marcha lenta, pois na aceleração ela normaliza mais na lenta fica trepidando e internamente na cabine sente toda a vibração quando esta parada.Vlw e um abraço.

Leonel Machry
21/10/2021, 16:44
Adeus meu amigo Evandro Miranda… fica com Deus… 🙏

Roberto brinquedo
06/01/2024, 21:42
Boa noite!
Tenho uma Discovery 1 v8 gasolina 1996
Câmbio automático
Depois de uma semana que ela saiu da oficina, que tinha queimado a junta do tampão, o óleo do câmbio subiu o nível e está vazando pelo carter do câmbio com um cheiro forte de gasolina. Será que tem alguma conexão ou por maldade foi colocado gasolina pra contaminação do óleo?
PS. Eu tinha chamado a atenção do mecânico porque ele montou o cabeçote com as peças sujas...
Grato!