Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 1, discovery 2?????

Páginas : 1 [2] 3

marquito
07/09/2013, 18:28
Marquito,

O Henrique Josino (aqui do forum) não só possui uma como é dos maiores conhecedores delas aqui no RS. Dá um toque pra ele que tenho certeza te dará todas as dicas!

Boa sorte !!

Valeu Caio, como eu acho ele aqui no site??
abs

Caiogaucho
07/09/2013, 20:22
Marquito, mande-me um email que te envio o email e contato do Henriquemeu email : bechuetijunior@terra.com.br

bello
07/09/2013, 21:37
Valeu Sergio, pego ela na terça aí vou olhar com muita atençao (já comprei, mas fiz eu uma inspeção e o Bruno também landeiro viu). Tem um pouco de óleo vindo entre a caixa de marchas e motor, creio que o retentor do motor...
Quero checar todas as mangueiras e ver se estão ressecadas, mas pretendo fazer uma manutenção inicial - óleos e filtros... o outro dono era atencioso e o carro parece estar em dia.
Vou usar no dia a dia - v8 até a Dilma resolver aumentar a gasolina - e quero o carro original, por enquanto...
a caixa de marcha me pareceu correta... afinal as trocas foram imperceptíveis, senti mesmo o "tunck"do D para o R...
Náo esta funcionando o piloto automático, o Bruno falou que pode ser a mangueira que ressecou e perdeu o vacuo, vou ver isso. A luz do ABS esta acessa, o código diz ser entrada de ar no sensor (foi o que o Bruno disse, ou pelo menos o que eu lembro do que ele me disse que era...)
tirando isso, não vejo a hora de pegar a Disco...
abs

Marquito, a luz do ABS acesa é extremamente comum. Eu nunca tinha visto uma Disco 1 com o ABS funcinando até comprar esta que estou agora. O dono disse que quebrou a cabeça até fazer funcionar. Disse que um dos segredos é trocar os sensores aos pares. A minha antiga era V8 igualzinha esta que vc está comprando e nem tinha o modulo do ABS.
Outra coisa que esqueci de falar, muito cuidado com a bomba de gasolina e o chicote que vai até ela. Quando der pau nela ou se vc quiser trocar preventivamente, troque somente o refil por um Bosh nacional flex (baratinho), ai pode ficar mais tranquilo. E aproveite e verifique o estado do fio que vai até ela, ele costuma ressecar e não deixar passar corrente.
No mais abraços e boa sorte. O carro é muiiito legal.
Abs
Sergio

Wilsonbelem
07/09/2013, 22:48
caros,

estou comprando uma Disco1 ano 97/98 completa, V8, inteira.

O que eu preciso verificar pegando o carro?parabens manquito. A amante e linda !! :)

Raoni Mendonça
08/09/2013, 00:19
Galera hoje fui com meu mecanico ver duas DISC 2 , as duas a diesel 2004, a primeira(preta interior caramelo) parecia que a frente tinha batido e maquiaram com lanternagem. O carro demoroum pra pegar, jogram uma especie de WD em spray numa mangueira do motor pro carro pegar. 40 minutos só pro carro ligar, quando o carro ligou já queria ir embora. Mas fui e andei, tava a uns 50 po hora e o carro deu um puxadao pra esquerda tomei um susto. Outra coisa as bolsas foram trocadas pelas molas, a caixa de transferencia vazando e uma parte do motor vazando tbm, sem travas eletricas e a chave bem ruim Ou seja minha primeira disc 2 que andei e a impressão nao foi boa, mas acredito que pelo carro estar muito ruim........ Fui ver a segunda Disc 2 (prata com interior preto) essa com interior bem bonito só com uma parte de forração do teto soltando fora isso interior perfeito. Cara muito gente boa, mas com as luzes 3 irmaes acessas, ele já estava com a peça pra trocar comrpada de portugal . Bolsa de ar funcionando e tinha uma reserva. FOra uma lanternagem no teto mal feita estava muito bem, Caixa de transferencia vazando um pouco e um vazamento no motor e a luz do 4x4 nao estava ligando. O cara falou q quando troca a peça as 3 irmaes vao parar. Quando eu sai de lá tinha um casal de SP que ia ver o carro.

Resumindo.

A primeira descartada totalmente.

A segunda negociando os vazamentos e a troca da peça do ABS pode ser um ótimo carro. Vou esperar ele trocar a peça e verificar os vazamentos. E se ele não vender o carro vou abrir negociação com ele.

É isso galera, só pra relatar a minha primeira experiencia com as DIsc. A segunda gostei muito de dirigir realmente um carro muito F***.

Semana que vem vou em volta redonda ver a Disc 2 ano 2000 com cambio manual. Vendo ela eu posto aqui como foi

Alguem sabe as diferenças que essa Disc manual tem em relação aos sensores das DIs automaticas?

Abraço

Raoni

Evand®ofm
08/09/2013, 11:06
Galera hoje fui com meu mecanico ver duas DISC 2 , as duas a diesel 2004, a primeira(preta interior caramelo) parecia que a frente tinha batido e maquiaram com lanternagem. O carro demoroum pra pegar, jogram uma especie de WD em spray numa mangueira do motor pro carro pegar. 40 minutos só pro carro ligar, quando o carro ligou já queria ir embora. Mas fui e andei, tava a uns 50 po hora e o carro deu um puxadao pra esquerda tomei um susto. Outra coisa as bolsas foram trocadas pelas molas, a caixa de transferencia vazando e uma parte do motor vazando tbm, sem travas eletricas e a chave bem ruim Ou seja minha primeira disc 2 que andei e a impressão nao foi boa, mas acredito que pelo carro estar muito ruim........ Fui ver a segunda Disc 2 (prata com interior preto) essa com interior bem bonito só com uma parte de forração do teto soltando fora isso interior perfeito. Cara muito gente boa, mas com as luzes 3 irmaes acessas, ele já estava com a peça pra trocar comrpada de portugal . Bolsa de ar funcionando e tinha uma reserva. FOra uma lanternagem no teto mal feita estava muito bem, Caixa de transferencia vazando um pouco e um vazamento no motor e a luz do 4x4 nao estava ligando. O cara falou q quando troca a peça as 3 irmaes vao parar. Quando eu sai de lá tinha um casal de SP que ia ver o carro.

Resumindo.

A primeira descartada totalmente.

A segunda negociando os vazamentos e a troca da peça do ABS pode ser um ótimo carro. Vou esperar ele trocar a peça e verificar os vazamentos. E se ele não vender o carro vou abrir negociação com ele.

É isso galera, só pra relatar a minha primeira experiencia com as DIsc. A segunda gostei muito de dirigir realmente um carro muito F***.

Semana que vem vou em volta redonda ver a Disc 2 ano 2000 com cambio manual. Vendo ela eu posto aqui como foi

Alguem sabe as diferenças que essa Disc manual tem em relação aos sensores das DIs automaticas?

Abraço

Raoni

Raoni, tenho um contato de uma do DF segundo dono, vou procurar aqui e te passo...

Evand®ofm
08/09/2013, 11:09
achei... Land Rover Discovery ES TD5 2.5 4x4 4p Diesel Aut. - Santa Maria - Carros - Residencial santos dumont (http://santamaria-distritofederal.olx.com.br/land-rover-discovery-es-td5-2-5-4x4-4p-diesel-aut-iid-519613859)

ele aceita carro menor em troca...

ToribioMalagodi
08/09/2013, 12:37
achei... Land Rover Discovery ES TD5 2.5 4x4 4p Diesel Aut. - Santa Maria - Carros - Residencial santos dumont (http://santamaria-distritofederal.olx.com.br/land-rover-discovery-es-td5-2-5-4x4-4p-diesel-aut-iid-519613859)

ele aceita carro menor em troca...
Tem que olhar bem pois desde que comecei a procura Disco, esse carro estava ha tempo vendendo.. E até hoje nao vendeu? Ai tem algo...

Wilsonbelem
08/09/2013, 12:50
Tem que olhar bem pois desde que comecei a procura Disco, esse carro estava ha tempo vendendo.. E até hoje nao vendeu? Ai tem algo...
Sim tem algo.. Foi um dos que mandei pra oficina olhar.. Ela estava com algumas gambiarras.. Inclusive tece gente com nanocom indo lá olhar e descartou.. Em são Paulo fiquei prestes a ir lá.. Mas pulei fora depois de falar com o orofissional

Evand®ofm
08/09/2013, 16:43
seguinte, o lance dos 3 amigos, alguem ai ja pegou algo e conseguiu resolver? estou a 3 dias com as luzes acessas, estou pensando em comprar uma ecu do abs pra ver se resolve, pelo pouco que li sobre isso eh o que mais costuma apresentar problemas...

Evand®ofm
08/09/2013, 16:51
outra coisa... ja que ontem nao pude ir ao encontro de land rover aqui em ctba... fui dar uma passeada...
fomos em 7 na disco, minha familia e a familia de meu socio, rodamos creio que uns 200km, entre asfalto e estrada de terra, foi uma maravilha, nao percebi nenhuma diferenca na pilotagem, como quando em um carro popular se coloca 5 passageiros e o carro senta com a traseira no chao...
cheguei ate a ir la no "fundao" "classe economica" kkk nao chega a ser taum ruim mas um dvd ou um video game seria interessante para trechos mais longos...
ainda estou pesquisando as rodas 16'' pra ela e o bagageiro de teto...
alguem sabe se o bagageiro da defender da certo??

Leonel Gimenes
08/09/2013, 17:47
seguinte, o lance dos 3 amigos, alguem ai ja pegou algo e conseguiu resolver? estou a 3 dias com as luzes acessas, estou pensando em comprar uma ecu do abs pra ver se resolve, pelo pouco que li sobre isso eh o que mais costuma apresentar problemas...

Evandro, estamos falando no ML, tb sou forista aqui. Tive problema com os 3 amigos, e consegui resolver.
Pode ser desde sensor do abs nas rodas, fiação do modulador do ABS ou retentores do módulo do ABS. Passe o nanocom que ele te direciona. Troquei o modulador e resolveu. Pouco tempo depois acenderam-se as luzes novamente. Estavam novamente os fios contaminados com fluido do freio. Então pesquisei, e troquei o retentor. Tive que mandar fazer o retentor, pois não acha. Resolveu o problema. Mandei fazer na RCS, na João Betega.429882
429881429882

Evand®ofm
08/09/2013, 18:08
Evandro, estamos falando no ML, tb sou forista aqui. Tive problema com os 3 amigos, e consegui resolver.
Pode ser desde sensor do abs nas rodas, fiação do modulador do ABS ou retentores do módulo do ABS. Passe o nanocom que ele te direciona. Troquei o modulador e resolveu. Pouco tempo depois acenderam-se as luzes novamente. Estavam novamente os fios contaminados com fluido do freio. Então pesquisei, e troquei o retentor. Tive que mandar fazer o retentor, pois não acha. Resolveu o problema. Mandei fazer na RCS, na João Betega.429882
429881429882

ok, obrigado Leonel...
vou dar uma analisada logo mais com calma... na verdade entao somente o nanocom pra me dizer onde esta o problema para que eu possa dar o proximo passo, eh isso?

Leonel Gimenes
08/09/2013, 18:24
O ideal é passar o aparelho. Lá no MORAZ (Westphalen antes da Brasilio Itibere), eles podem passar o aparelho e dizer o caminho. Lá é outro aparelho. Fale com o Cezar ou Chirú. Infelizmente ainda não tenho nanocom. Já está na lista.

Wilsonbelem
08/09/2013, 18:26
ok, obrigado Leonel...
vou dar uma analisada logo mais com calma... na verdade entao somente o nanocom pra me dizer onde esta o problema para que eu possa dar o proximo passo, eh isso?sim Evandro apenas o nanocom pra te dar a origem do problema. Esse modulador e o mais provável.. Tem um tutorial longo pra uma solução definitiva com instalacao de uma fiação..

ABS Mod - LAND ROVER CLUB V.I. (http://www.landroverclubvi.com/abs-mod.html)

No youtube tem um video para a troca deste modulador, chamada comumente de valvula do "vai e vem". E uma peca barata que você pode importar, caso seja ela. Se fosse você rodaria assim mesmo sem esquentar a cabeça e prioritária a importação do nanocom antes de mais nada..

marquito
08/09/2013, 22:29
Marquito, a luz do ABS acesa é extremamente comum. Eu nunca tinha visto uma Disco 1 com o ABS funcinando até comprar esta que estou agora. O dono disse que quebrou a cabeça até fazer funcionar. Disse que um dos segredos é trocar os sensores aos pares. A minha antiga era V8 igualzinha esta que vc está comprando e nem tinha o modulo do ABS.
Outra coisa que esqueci de falar, muito cuidado com a bomba de gasolina e o chicote que vai até ela. Quando der pau nela ou se vc quiser trocar preventivamente, troque somente o refil por um Bosh nacional flex (baratinho), ai pode ficar mais tranquilo. E aproveite e verifique o estado do fio que vai até ela, ele costuma ressecar e não deixar passar corrente.
No mais abraços e boa sorte. O carro é muiiito legal.
Abs
Sergio

Sergio
e como eu faço para trocar o refil da bomba de gasolina, tem especificação? aqui em brasilia vou ter que desenhar para os vendedores, isso se tiver aqui em alguma loja...
e o melhor, onde fica a bomba de gasolina dela?
agora vc pode perceber o grau de conhecimento que tenho sobre Disco... mas vou aprendendo aqui no forum!
abs

Evand®ofm
08/09/2013, 23:40
O ideal é passar o aparelho. Lá no MORAZ (Westphalen antes da Brasilio Itibere), eles podem passar o aparelho e dizer o caminho. Lá é outro aparelho. Fale com o Cezar ou Chirú. Infelizmente ainda não tenho nanocom. Já está na lista.

Leonel, vc tem prática já com o nanocom? poderiamos quem sabe comprar um juntos...
dá uma olhada nesse... Nanocom TD5 diagnostic | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Nanocom-TD5-diagnostic-/190898310886?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item2c726d0ee6)

Evand®ofm
09/09/2013, 00:19
eu vi esse cara aqui o abs amigo usb...
Discovery II - ABS Amgio V1 USB (http://www.rswsolutions.com/index.php?option=com_content&view=article&id=56&Itemid=55)

Evand®ofm
09/09/2013, 00:38
outras coisas básicas... não sei se é problema ou não... as travas das portas não estão ativando automaticamente com o carro em movimento...
os vidros deveriam subir quando se ativa o alarme com algum vidro aberto??

bello
09/09/2013, 06:49
Sergio
e como eu faço para trocar o refil da bomba de gasolina, tem especificação? aqui em brasilia vou ter que desenhar para os vendedores, isso se tiver aqui em alguma loja...
e o melhor, onde fica a bomba de gasolina dela?
agora vc pode perceber o grau de conhecimento que tenho sobre Disco... mas vou aprendendo aqui no forum!
abs

Olá Marquito, a bomba de gasolina fica dentro do tanque, com acesso pelo assoalho do porta malas. É uma plástica e dentro dela tem a bomba propriamente dita, uma peça cilíndrica de metal. Não sei exatamente a especificação mas é só tirar e procurar no mercado, é bem simples (tem que ter a mesma pressão de saída). Veja este exemplo a venda no mercado livre: Bomba Gasolina Bosch Universal Flex, Gol,santana,palio,corsa - R$ 159,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506822544-bomba-gasolina-bosch-universal-flex-golsantanapaliocorsa-_JM), talvez seja até esta.
Abs
Sergio

ToribioMalagodi
09/09/2013, 08:29
outras coisas básicas... não sei se é problema ou não... as travas das portas não estão ativando automaticamente com o carro em movimento...

As travas deveriam se travar mesmo! QUando aos vidros se sobem, aqui não sobem.. Creio que teria que instalar um modulozinho para isso... Queria isso também no meu carro!

Wilsonbelem
09/09/2013, 13:40
Leonel, vc tem prática já com o nanocom? poderiamos quem sabe comprar um juntos...
dá uma olhada nesse... Nanocom TD5 diagnostic | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Nanocom-TD5-diagnostic-/190898310886?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item2c726d0ee6)
Esse ae e o nanocom 1.. Bem ultrapassado. Parece que não aceita nem cartao SD pra reprogramar a centralina.

o atual e mais eficiente e este:

430007

Nanocom evolution

Wilsonbelem
09/09/2013, 13:43
eu vi esse cara aqui o abs amigo usb...
Discovery II - ABS Amgio V1 USB (http://www.rswsolutions.com/index.php?option=com_content&view=article&id=56&Itemid=55)
Esse ae só faz apagar as luzes do painel. Mais nada.. Não diagnostica e e só pra isso mesmo.. 0,0000000000001% do que o nanocom faz.. Não vale a pena gente. Vamos reunir e comprar o nanocom, sai mais barato.. Penso que já deveríamos estar fazendo isso ha um tempo..

Wilsonbelem
09/09/2013, 13:46
os vidros deveriam subir quando se ativa o alarme com algum vidro aberto??as travas ativam quando o carro anda.. Os vidros não.. Isso só com modulo como disse o Toribio. A propósito, o nanocom testa todos estes dispositivos sem nem precisar ligar o carro.. Até os injetores ele testa e vc consegue escutar dentro do carro. No teste do Ace, faz até o carro balançar pra um lado e pro outro.

Evand®ofm
09/09/2013, 14:38
outro grilo... tirei a média de consumo...

6.7km/l maior parte rodando dentro da cidade...

é pouco né, deveria fazer mais....

Sittich
09/09/2013, 17:30

Se você olhar no RAVE verá que é possível programar várias coisas da carroceria, coko alarme de cinto de segurança não afivelado, fechamento automático de portas.
Mas fechar os vidros não vai rolar. Se não me engano é a BCU que é programável (Nanocom?)

Sittich

Wilsonbelem
09/09/2013, 21:04
outro grilo... tirei a média de consumo...

6.7km/l maior parte rodando dentro da cidade...

é pouco né, deveria fazer mais....se quiser saber, perto da minha tá é econômica.

renato vieira
09/09/2013, 22:11
A minha não tranca as portas, não levanta o vidro, não avisa que o cinto ta solto mas, não baixa de 8,0 na cidade e 9,5 na estrada. Lei da compensação, hehe.
Por sinal, coitada, tá abandonada na garagem ha dias.

Sittich
10/09/2013, 07:28
Pessoal,

alguns pontos:

Nanocom: vamos tentar fazer uma lista organizada dos possíveis compradores. Lá na área de comunidadades/grupos do 4x4brasil tem o lugar para irmos colocando os nomes. A questão seria arrumar um portador para tentar fugir do I.I.;

Peças de reserva: na mesma área, existe um espaço para lançarmos quem tem qual peça à disposição para emergências. Vou fazer uma planilha Excell e colocar lá. Vamos completando um a um;

Consumo: em BH (se não está subindo, está descendo), tenho historicamente 7km/l, rodando 1.600km/mês;

BCU: no RAVE pág 86-3-11 vocês acham a tabela com as opções de programação da carroceria, como alarme de cintos de segurança, sequência de abertura de portas, travamento de portas, etc. Espero que o Nanocom consiga reprogramar estas funções.

Abraço,

Sittich.

Evand®ofm
10/09/2013, 08:56
Sittich

eu ja estou garimpando um módulo do abs e uma ecu tb do abs, pensei na possibilidade de ter alguns bicos injectores de backup tb...

consumo estou gastando 1 tanque por semana...

virei esta semana 267000 km

e a hora da troca de oleo se aproxima...
#medo

ToribioMalagodi
10/09/2013, 09:24
Wilson, qual o consumo do seu carro? Pois lembro que me falou que o seu tinha feito 1 mil km com 1 tanque ne? O meu fez 900 km com um tanque na estrada.. E agora fez em 700 km... Mas acho que porque fiquei LIGANDO toda hora e andando poucas distancias essa semana... Mas com Diesel a 2,29... Heheehe

RAATS
10/09/2013, 09:28
Valeu Sergio, pego ela na terça aí vou olhar com muita atençao (já comprei, mas fiz eu uma inspeção e o Bruno também landeiro viu). Tem um pouco de óleo vindo entre a caixa de marchas e motor, creio que o retentor do motor...
Quero checar todas as mangueiras e ver se estão ressecadas, mas pretendo fazer uma manutenção inicial - óleos e filtros... o outro dono era atencioso e o carro parece estar em dia.
Vou usar no dia a dia - v8 até a Dilma resolver aumentar a gasolina - e quero o carro original, por enquanto...
a caixa de marcha me pareceu correta... afinal as trocas foram imperceptíveis, senti mesmo o "tunck"do D para o R...
Náo esta funcionando o piloto automático, o Bruno falou que pode ser a mangueira que ressecou e perdeu o vacuo, vou ver isso. A luz do ABS esta acessa, o código diz ser entrada de ar no sensor (foi o que o Bruno disse, ou pelo menos o que eu lembro do que ele me disse que era...)
tirando isso, não vejo a hora de pegar a Disco...
abs

Marquito, eu tenho uma igual a sua, comprei no inicio do ano e estou mais feliz que pinto no lixo, quanto a luz do ABS é simples de resolver...deligue.. e vazamento a minha tem o mesmo vazamento eu até já comprei todo o jogo de junta dela na Britpart, mas se alguém aqui do fórum souber o retentor que se usa nesse motor ia facilitar , li em algum lugar que é o mesmo do motor diesel da ranger??? Vc já fez a media dela...a minha anda meio maluca...quando comprei fazia 7km/l, mandei limpar bicos troquei o avanço da distribuição que estava quebrado...e ela passou a fazer 5,5km/l..rs..mas essa semana fui pra roça e ela fez 8,7km/l...sem mexer em nada...vai entender..rs .Mas mande noticias

Suiço
10/09/2013, 11:43
Fala pessoal das disco, começei minha busca sem pressa da minha!

olhando as msg deste tópico e de outras gostaria de saber se alguem chegou a olhar esta aqui

Land Rover Discovery 2 td5 - Florianópolis - Carros - centro - land rover santa catarina (http://florianopolis.olx.com.br/land-rover-discovery-2-td5-iid-518981037)

Procuro 03 04 e estaria ate disposto a vender minha defender para te-la mas prefiro ficar com as duas rs.

E se alguem saiba de alguma de preferência em SP

Abs a todos.

bello
10/09/2013, 12:16
Marquito, eu tenho uma igual a sua, comprei no inicio do ano e estou mais feliz que pinto no lixo, quanto a luz do ABS é simples de resolver...deligue.. e vazamento a minha tem o mesmo vazamento eu até já comprei todo o jogo de junta dela na Britpart, mas se alguém aqui do fórum souber o retentor que se usa nesse motor ia facilitar , li em algum lugar que é o mesmo do motor diesel da ranger??? Vc já fez a media dela...a minha anda meio maluca...quando comprei fazia 7km/l, mandei limpar bicos troquei o avanço da distribuição que estava quebrado...e ela passou a fazer 5,5km/l..rs..mas essa semana fui pra roça e ela fez 8,7km/l...sem mexer em nada...vai entender..rs .Mas mande noticias

Raats, liga para a Bearmach e pergunte. É o retentor traseiro do motor (e aproveita e troque o dianteiro também). Se puder compre o original pois o trampo é grande para trocar. É barato, na época eu paguei uns 60 reais. Quando for trocar, lembre-se a maneira mais fácil é tirar o motor fora, não dá para afastar o câmbio.
Agora quanto ao consumo, está bem estranho pois 8,7 km/l é quase milagre rssss. Em situações normais nunca é melhor do que uns 7km/l na estrada e 5 km/l na cidade.
Abs
Sergio

Evand®ofm
10/09/2013, 13:53

olhando as msg deste tópico e de outras gostaria de saber se alguem chegou a olhar esta aqui

Land Rover Discovery 2 td5 - Florianópolis - Carros - centro - land rover santa catarina (http://florianopolis.olx.com.br/land-rover-discovery-2-td5-iid-518981037)

Procuro 03 04 e estaria ate disposto a vender minha defender para te-la mas prefiro ficar com as duas rs.

Abs a todos.

Suiço

eu cheguei a trocar uns e-mails com o cara, mas nao fui ver a disco...

tem uma 2004 ai em sp...

http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/2-5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2003-2004/10474573

Wilsonbelem
10/09/2013, 14:36

Abs a todos.cheguei a sondar esta e trocar uns emails com ele.. Não tinha nada que desabonasse.. E a cor e a minha preferida.. Prata. Mas não deu pra mandar pra especializada olhar..

Land Rover Discovery 2003 Es Td5 Turbo Diesel - Ano 2003 - 140000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-487801453-land-rover-discovery-2003-es-td5-turbo-diesel-_JM)

marquito
10/09/2013, 14:37
Peguei a minha agora de manha estamos nos conhecendo...
Percebi um ronco que me parece ser num rolamento do lado esquerdo.
Levei no meu Mecanico e ele confirmou...
Vou trocar os rolamentos das quatro rodas.
Alguém tem uma sugestão, se melhor comprar aqui no Brasil ou fora? São os mesmos da defender? 110 ou 90? Tem especificação? Onde eu posso ver a especificação ?
Quem matou Odete Roitman?
São tantas duvidas!

Wilsonbelem
10/09/2013, 14:40
Wilson, qual o consumo do seu carro? Pois lembro que me falou que o seu tinha feito 1 mil km com 1 tanque ne? O meu fez 900 km com um tanque na estrada.. E agora fez em 700 km... Mas acho que porque fiquei LIGANDO toda hora e andando poucas distancias essa semana... Mas com Diesel a 2,29... Heheehe
Rapaz.. A minha esse ultimo tanque fez apenas 5km/L porque passei mais tempo dentro dela funcionando parado do que rodando. Vou abastecer hoje pra ver quando faço.. Outra coisa.. Estou usando 0,5 litro de óleo 2 tempos mineral a cada tanque cheio de S10 pra lubrificação dos bicos e dutos.. E vou continuar usando.. Nem que o consumo esteja alto.. Já viram o preço de um bico injetor?

Wilsonbelem
10/09/2013, 14:41
Peguei a minha agora de manha estamos nos conhecendo...
Percebi um ronco que me parece ser num rolamento do lado esquerdo.
Levei no meu Mecanico e ele confirmou...
Vou trocar os rolamentos das quatro rodas.
Alguém tem uma sugestão, se melhor comprar aqui no Brasil ou fora? São os mesmos da defender? 110 ou 90? Tem especificação? Onde eu posso ver a especificação ?
Quem matou Odete Roitman?
São tantas duvidas!parabens manquito!

bello
10/09/2013, 14:59
Marquito, os rolamentos devem ser iguais ao do Defender, usa a marca Tinken que é boa dá para comprar aqui mesmo pois não é caro e é pesado. Aproveita e ajusta os munhões. Quanto as especificações, estão marcadas no velho que vc vai tirar.
É só levar em uma boa casa de rolamentos.
Outra coisa, se a sua estiver grilando quando vc pisar forte no acelerados e exigir dela em uma subida por exemplo, coloca uns 15 litros de gasolina poddium que resolve.
Abs
Sergio

marquito
10/09/2013, 22:47
Caros,

to muito satisfeito com meu novo brinquedo, a Disco é mesmo tudo aquilo que dizem e um pouco mais... isso pq não usei ela em trilhas, pelo menos ainda...
as primeiras impressões foram excelentes, o carro é muito estável, o barulho do motor é muito bom e me assustei com o roco de rolamentos...
Percebi que o freio ABS tem personalidade forte, pois funciona quando ele quer. A luz apaga sozinha, sinto o pedal tremer em algumas freadas e cheguei a assustar ao descer a rampa da garagem do trabalho, parecia que o carro estava sem freio, a mancha da cueca foi mais psicológico que mecanica.
a minha não trava a porta em movimento, e assim mesmo nas DiscoI?
Vou ter que me acostumar com o velocimetro em milhas, a minha esta com 93k milhas.
Estou acostumando com o cambio, vc nunca sabe em que marcha ela esta é muito silenciosa, tirando o "tunk" da passagem do neutro para a D, o resto vc não sente...
Parei no posto para encher o tanque, mas achei melhor não completar pois durante o abastecimento começou a pingar pelo que parece a abraçadeira da mangueira do retorno do tanque, aí achei melhor não encher até a boca.
Realmente o perfil de direção muda totalmente, fiquei mais tranquilo e deixo o carro me levar, curtindo o v8 de leve...
abs

MarQuito

Evand®ofm
10/09/2013, 22:55
Caros,

to muito satisfeito com meu novo brinquedo, a Disco é mesmo tudo aquilo que dizem e um pouco mais... isso pq não usei ela em trilhas, pelo menos ainda...
as primeiras impressões foram excelentes, o carro é muito estável, o barulho do motor é muito bom e me assustei com o roco de rolamentos...
Percebi que o freio ABS tem personalidade forte, pois funciona quando ele quer. A luz apaga sozinha, sinto o pedal tremer em algumas freadas e cheguei a assustar ao descer a rampa da garagem do trabalho, parecia que o carro estava sem freio, a mancha da cueca foi mais psicológico que mecanica.
Vou ter que me acostumar com o velocimetro em milhas, a minha esta com 93k milhas.
Estou acostumando com o cambio, vc nunca sabe em que marcha ela esta é muito silenciosa, tirando o "tunk" da passagem do neutro para a D, o resto vc não sente...
Parei no posto para encher o tanque, mas achei melhor não completar pois durante o abastecimento começou a pingar pelo que parece a abraçadeira da mangueira do retorno do tanque, aí achei melhor não encher até a boca.
Realmente o perfil de direção muda totalmente, fiquei mais tranquilo e deixo o carro me levar, curtindo o v8 de leve...
abs

MarQuito

Parabéns MarQuito...

é como eu digo para os meus amigos... é um opala diplomata automatico em tamanho extra grande...

pra vc deve ser um pouco maior por se tratar de um V8...

eu tive um 6cil 4.1 e q por sinal tb usa o mesmo cambio automatico...
é uma pena, mas nao vou mais sentir saudades dele.... kkkk

Evand®ofm
11/09/2013, 16:44
ae pessoal... apareceram mais duas que achei interessante...
se alguém ainda estiver procurando...

Land Rover Discovery 4x4 2.5 1995/1995 5P Azul Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=4417723&posicao=4)

Land Rover Discovery TD5 4x4 ES 2.5 (aut) 2004/2004 4P Prata Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=5180127&posicao=31)

bello
11/09/2013, 17:16
Caros,

abs

MarQuito

Marquito, a Disco 1 não trava as portas em movimento, e este assunto me fez lembrar de uma coisa importante, pergunte ao antigo dono se ele fez o by pass no modulo do alarme original conhecido como spider , se ele não fez, faça já pois ele vai te deixar dar problema e impossibilitar o carro de andar cortando a energia. VEja no google em " alarm spider by pass land rover dsicovery" Pela idade do carro este modulo já deve ter dado problema e alguém já deve ter desabilitado-o, mas não custa confirmar.
abs
Sergio
.

ToribioMalagodi
11/09/2013, 17:19
ae pessoal... apareceram mais duas que achei interessante...
se alguém ainda estiver procurando...

Land Rover Discovery 4x4 2.5 1995/1995 5P Azul Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=4417723&posicao=4)

Land Rover Discovery TD5 4x4 ES 2.5 (aut) 2004/2004 4P Prata Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=5180127&posicao=31)

Mesmo depois de comprar uma nova disco, ainda pesquisa outros carros hehe??? Essa 2004 parece estar otima... So nao gosto da ideiab de loja ...

Suiço
11/09/2013, 17:27
Qantos km será que essa do Rio está?

parece que ela já deu um biejada em alguma coisa está faltando o R do Rover e ta meio amassado ou estou louco?

Tem alguem ai no rio?

Algum de vcs ficou na dúvida entra a v8 podendo pagar até 15000 20000 a menos?

Abs

Evand®ofm
11/09/2013, 18:09
Mesmo depois de comprar uma nova disco, ainda pesquisa outros carros hehe??? Essa 2004 parece estar otima... So nao gosto da ideiab de loja ...

Quero tentar convencer meu sócio a largar da ecosport e pegar uma disco tb... preciso achar uma top 2004... :D

Wilsonbelem
12/09/2013, 09:45
Qantos km será que essa do Rio está?

parece que ela já deu um biejada em alguma coisa está faltando o R do Rover e ta meio amassado ou estou louco?

Tem alguem ai no rio?

Algum de vcs ficou na dúvida entra a v8 podendo pagar até 15000 20000 a menos?

Absparece ter uma beijoca mesmo mas creio que nada serio.. Só lata mesmo. Eu fiquei na dúvida entre td5 e v8 quando via a desenvoltura desta na lama pesada e subidas em aclives acentuados. Mas como o meu uso seria 99% em asfalto plano, optei pela td5 mesmo.

Evand®ofm
12/09/2013, 19:36
Ae, minha traseira sentou no chao... As duas, e ao mesmo tempo... E ascendeu a luz no painel da suspensao... Entrei em contato com o dono anterior e ele me disse que o compressor pode ter aquecido e desligou, me recomendou esperar esfriar e ligar ela mais tarde pra ver se vai levantar...

Wilsonbelem
12/09/2013, 19:58
Ae, minha traseira sentou no chao... As duas, e ao mesmo tempo... E ascendeu a luz no painel da suspensao... Entrei em contato com o dono anterior e ele me disse que o compressor pode ter aquecido e desligou, me recomendou esperar esfriar e ligar ela mais tarde pra ver se vai levantar...estou tendo um problema do gênero. No transito as bolsas inflam e desinflam cerca de 5%.. Logo o compressor fica funcionando constantemente.. Diminuindo a vida útil dele. Estou correndo pra ver a causa desta constante regularem.. O seu aqueceu porque na certa está trabalhando além do normal. O compressor não deve aquecer pois trabalha quando liga o carro apenas.. Ou quando detecta desnivelamento na carroçaria então ele liga pra ajustar as bolsas. Se o seu não ligar, e possível que tenha queimado Ou entao verifica a ligação dos fios.. com sorte E apenas um mal contato. Da uma olhada em baixo do lado do motorista.. uma caixa que parece uma bateria. Deixa o carro parado um tempo e Liga o carro e verifica se essa caixa vibra.. É o compressor funcionado pra nivelar a traseira. se nao vibrar o compressor nao esta ligando mesmo. Ela não arriava a traseira de um dia pro outro não? um nanocom nessas horas...

Evand®ofm
12/09/2013, 20:05
De um dia p®o outro não arriava não, e ainda q minha vaga de garagem eh desnivelada, eu percebia q depois q descia do carro ela baixava um dos lados ate ficar parelha... O tal do tsssss q eu comentei q ouvia... Mas nada assim alem do normal... Mas no dia a dia ela tinha rapidas respostas, se eu subisse em uma guia com o lado direito por exemplo ela logo trabalhava as bolsas e nivelava...

Wilsonbelem
12/09/2013, 22:46
Mas no dia a dia ela tinha rapidas respostas, se eu subisse em uma guia com o lado direito por exemplo ela logo trabalhava as bolsas e nivelava... ãhn? Explica melhor.. A minha não nivela assim em detalhes.. Mas apenas se carregar o bagageiro ela trabalha e novela.. Mas desnível lateral?

Evand®ofm
13/09/2013, 07:48
ãhn? Explica melhor.. A minha não nivela assim em detalhes.. Mas apenas se carregar o bagageiro ela trabalha e novela.. Mas desnível lateral?

Sim, desnível lateral, por exemplo, se eu subir em uma rampa somente com as rodas do lado direito ela vai trabalhar para alinhar o máximo que conseguir...

hoje pela manhã as bolsas levantaram normalmente...
vou aproveitar e correr pra MORAZ...

ToribioMalagodi
13/09/2013, 09:17
Uma coisa que observei... Carreguei o meu carro no máximo, coisas que to levando para Rio e agora esta na garagem d meus sogros que amanha viajo cedo para rio... Quando ligo o carro, demora mais para ligar... tenho q fica ligando 3, 4 x... Parece que motor de arranque não esta funcionando direito.. Ai associei pelo carro estar bem carregado e gasta eneriga nas suspensões e enfraquece para ligar o carro, será?

Evand®ofm
13/09/2013, 09:59
Sim, desnível lateral, por exemplo, se eu subir em uma rampa somente com as rodas do lado direito ela vai trabalhar para alinhar o máximo que conseguir...

hoje pela manhã as bolsas levantaram normalmente...
vou aproveitar e correr pra MORAZ...

Levei na Moraz... Fui atendido pelo próprio Cezar que tb faz parte aqui do grupo...

passou o scaner, resolveu a suspensão, apagaram-se as luzes dos 3 malditos amigos e um barulhinho que vinha de dentro da saída de ar do lado esquerdo do volante que eu achava q era "normal" também parou...

agora é ficar esperto pra ver se não acontece novamente... ;o)

Wilsonbelem
13/09/2013, 10:16
Uma coisa que observei... Carreguei o meu carro no máximo, coisas que to levando para Rio e agora esta na garagem d meus sogros que amanha viajo cedo para rio... Quando ligo o carro, demora mais para ligar... tenho q fica ligando 3, 4 x... Parece que motor de arranque não esta funcionando direito.. Ai associei pelo carro estar bem carregado e gasta eneriga nas suspensões e enfraquece para ligar o carro, será?
Nada haver não Toribio.. O compressor só e acionado depois que o carro pega.. Olha a bateria e ver aquela lente se o liquido lá dentro está verde.. Se não estiver, e bateria ou alterandorque não está carregando (dificil). O fato de ter ocorrido com carro carregado e coincidência.

Wilsonbelem
13/09/2013, 10:18
Levei na Moraz... Fui atendido pelo próprio Cezar que tb faz parte aqui do grupo...

passou o scaner, resolveu a suspensão, apagaram-se as luzes dos 3 malditos amigos e um barulhinho que vinha de dentro da saída de ar do lado esquerdo do volante que eu achava q era "normal" também parou...

agora é ficar esperto pra ver se não acontece novamente... ;o)o César e gente finíssima.. Ele que vasculhou a land do erik de Curitiba..gente boa.. Pow ainda bem em Evandro.. E sobre o compressor? Ele disse algo? E que barulho era esse? Outra coisa... Quanto te cobraram pra passar o scanner?

Evand®ofm
13/09/2013, 10:55
o César e gente finíssima.. Ele que vasculhou a land do erik de Curitiba..gente boa.. Pow ainda bem em Evandro.. E sobre o compressor? Ele disse algo? E que barulho era esse? Outra coisa... Quanto te cobraram pra passar o scanner?

Então, ele usou o Hawkeye pra fazer a leitura... Hawkeye Diagnostic Tool for Land Rovers - D.A.P. (http://www.dap-inc.com/hawkeye/)

Segundo ele o que pode ter sido é o fato do dono anterior ter trocado as bolsas a 3 meses e a informação não ter sido enviada a central (ecu), bem provável que seja isso...

O barulho é como se fosse um ventiladorzinho ligado, dentro da saída de ar, por dentro do painel, sei lá... mas ficava um zumbidinho.. logo quando se vira a chave antes mesmo de funcionar o motor...
Me cobraram 50Dilmas pelo serviço...

Evand®ofm
13/09/2013, 11:25
olha isso ai pessoal... qual será a pegadinha?? vejam que os air bags estão estourados...
land rover com vidros brindados - Niterói - Carros - itaborai (http://niteroi.olx.com.br/land-rover-com-vidros-brindados-iid-544287203)

marquito
13/09/2013, 17:32
olha isso ai pessoal... qual será a pegadinha?? vejam que os air bags estão estourados...
land rover com vidros brindados - Niterói - Carros - itaborai (http://niteroi.olx.com.br/land-rover-com-vidros-brindados-iid-544287203)

Precisa de mais alguma??? o airbag esta destruído...

Evand®ofm
13/09/2013, 18:16
Precisa de mais alguma??? o airbag esta destruído...

Mas quem sabe pelo preco acabe valendo a pena..

Wilsonbelem
13/09/2013, 21:43
Então, ele usou o Hawkeye pra fazer a leitura... Hawkeye Diagnostic Tool for Land Rovers - D.A.P. (http://www.dap-inc.com/hawkeye/)

Segundo ele o que pode ter sido é o fato do dono anterior ter trocado as bolsas a 3 meses e a informação não ter sido enviada a central (ecu), bem provável que seja isso...

O barulho é como se fosse um ventiladorzinho ligado, dentro da saída de ar, por dentro do painel, sei lá... mas ficava um zumbidinho.. logo quando se vira a chave antes mesmo de funcionar o motor...
Me cobraram 50Dilmas pelo serviço...
Evandro, esse ruído a minha tem.. Parece mesmo uma palheta de ventilador funcionando mesmo antes de ligar o carro.. E olha que o ar está desligado. Imagino que seja normal :pensativo:

Evand®ofm
13/09/2013, 22:26
Maravilha neh, apagou tudo, mas voltando pra casa na primeira lombada acendeu o abs, na segunda o tc... Tentei vir pra casa sem passar pela terceira... E adivinha... 3amigos de lombada... Kkkk acabei de pegar um modulo abs por us10,00 leilao..

Charles Noronha
14/09/2013, 16:31
Mas quem sabe pelo preco acabe valendo a pena..

Humm 15 mil reais, se gastar 20 mil para arrumar totalmente a viatura ainda vale a pena.

Raoni Mendonça
15/09/2013, 13:41

Fala Galera fui com meu mecânico ver esse carro sexta feira. O carro existe sim. Mas tomou uma porrada de frente na direita, por isso estourou o ABS. O cara havia me falado que o carro estava sem a bateria e que pegava se eu levasse uma.... eu levei a da minha 110 e não pegou. Meu mecanico tenteou tentou e nao pegou..... O cara falou que ia levar no reboque pra passar o aparelho(acredito que seja o nanocom). Vidro da frente, os bolhas e o do teto blindados.... os outros estavam normais, eu acho que trocaram os vidros blidnados por normais. O teto solar da frente estava um pouco a berto e sem o botao de abir e fechar... tanto o teto da frante como o de traz. Parachoque traseiro ruim. O ar estava sem gas e nem vento saia. A KM era 112 mil e nao 205 mil q ta no anuncio. Meu mecanico falou q a caixa de transf estava boa, sem vazamentos e que os diferenciais também... O carro é 2001 e não 2002....

Algumas partes da forração interna meio ruins
Um recipiente solto(dá pre ver nas fotos)
Uma mangueira ou fio, nao me lembro agora... que vai pro radiador qubrada/meio mal remendada com durepox

Pra resumir:

Meu mecânico falou que vale a pena pra pegar pra saucata
Abraço

Espero ter ajudado.

Se o cara passar no aparelho la e o carro pegar vou la dar uma olhada de novo.

Abraço

Espero ter ajudado

Evand®ofm
15/09/2013, 16:31
Fala Galera fui com meu mecânico ver esse carro sexta feira. O carro existe sim. Mas tomou uma porrada de frente na direita, por isso estourou o ABS. O cara havia me falado que o carro estava sem a bateria e que pegava se eu levasse uma.... eu levei a da minha 110 e não pegou. Meu mecanico tenteou tentou e nao pegou..... O cara falou que ia levar no reboque pra passar o aparelho(acredito que seja o nanocom). Vidro da frente, os bolhas e o do teto blindados.... os outros estavam normais, eu acho que trocaram os vidros blidnados por normais. O teto solar da frente estava um pouco a berto e sem o botao de abir e fechar... tanto o teto da frante como o de traz. Parachoque traseiro ruim. O ar estava sem gas e nem vento saia. A KM era 112 mil e nao 205 mil q ta no anuncio. Meu mecanico falou q a caixa de transf estava boa, sem vazamentos e que os diferenciais também... O carro é 2001 e não 2002....

Algumas partes da forração interna meio ruins
Um recipiente solto(dá pre ver nas fotos)
Uma mangueira ou fio, nao me lembro agora... que vai pro radiador qubrada/meio mal remendada com durepox

Pra resumir:

Meu mecânico falou que vale a pena pra pegar pra saucata
Abraço

Espero ter ajudado.

Se o cara passar no aparelho la e o carro pegar vou la dar uma olhada de novo.

Abraço

Espero ter ajudado

Bom, pelo menos o carro esta la...
Vejo se o cara não se preocupar muito com tempo e acabar importando as pecas, mesmo que usadas pra levantar a barca acaba ainda valendo a pena...isso caso não encontre um problema mecanico mais grave pela frente...
Eu toparia o desafio...

marquito
18/09/2013, 13:53
Hoje fui deixar a Disco pra trocar os rolamentos de roda do eixo dianteiro, vou fazer um eixo de cada vez, e o mecanico daqui que conhece lands fez um comentário que não poderia deixar de repassar neste tópico.
Ele disse que as Discos I são verdadeiros jipes, são Defenders de terno, já as Disco 2 são BMWs que andam em estrada de terra. Isso fazendo alusão ao fato de que o projeto entre a Disco I e a II foram totalmente modificados, é isso mesmo?

Evand®ofm
18/09/2013, 15:19
Hoje fui deixar a Disco pra trocar os rolamentos de roda do eixo dianteiro, vou fazer um eixo de cada vez, e o mecanico daqui que conhece lands fez um comentário que não poderia deixar de repassar neste tópico.
Ele disse que as Discos I são verdadeiros jipes, são Defenders de terno, já as Disco 2 são BMWs que andam em estrada de terra. Isso fazendo alusão ao fato de que o projeto entre a Disco I e a II foram totalmente modificados, é isso mesmo?

bom... pelo menos a furação das rodas é a mesma da bmw... kkkk

bello
18/09/2013, 15:50

Em termos. A Disco 2 foi realmente quase que totalmente modificada em relação a Disco 1. Ela recebeu muita eletronica e certa sofisticação mecânica em relação a Disco 1, que foi baseada no Range Rover Classic e tem mecânica muito próxima ao Defender. Agora acho que a Disco 1(pelo menos na configuração da V8) não deve tanto em conforto para a Disco 2 e esta não deve tanto em desempenho off road para a Disco 1.
Abs
Sergio

Raoni Mendonça
18/09/2013, 22:06
Galera,

O ACE e o modulo do ABS da DISC 2 a diesel são iguais ao da Disc 2 a gasolina?

Sittich
18/09/2013, 22:21
Galera,

No RAVE não vi nenhuma diferença.

Tom-S3
18/09/2013, 23:29

Em termos. A Disco 2 foi realmente quase que totalmente modificada em relação a Disco 1. Ela recebeu muita eletronica e certa sofisticação mecânica em relação a Disco 1, que foi baseada no Range Rover Classic e tem mecânica muito próxima ao Defender. Agora acho que a Disco 1(pelo menos na configuração da V8) não deve tanto em conforto para a Disco 2 e esta não deve tanto em desempenho off road para a Disco 1.
Abs
Sergio

O Disco 2 é outro carro.

É melhor em conforto e off-road do que o Disco 1.

É como tentar comparar os velhos Series 1, 2 e 3 (molas semi-elípticas, motor diesel aspirado e 4x4 selecionável) com os Defenders (molas helicoidais, motores turbo-diesel, 4x4 permanente e direção hidráulica). Os Defenders são melhores tanto em conforto e off-road do que os Series.

Por fora, os Discos 1 e 2 são quase iguais, mas são carros distintos, com tamanhos e características distintas. (Do mesmo jeito que os Series x Defenders.)

O Disco 2 tem geometria de suspensão melhorada, interior mais sofisticado e desenho externo refinado. O chassis é outro, com projeto mais moderno e resistente. Tem mais espaço no porta-malas. Tem motor mais refinado. Tem teto solar, controle de tração e ABS de série.

Mesmo os Disco 1 V8 (ou os raros TDi completos) não tem conforto/refinamento dos Disco 2 mais simples. O ar-condicionado, automático nos D2, é um exemplo.

(Dá uma olhada neste vídeo: Land Rover launch of the Discovery 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UOriES9xFyI) )

Quando estava na dúvida entre Disco 1 e Disco 2 acabei olhando para os meus aspectos de uso e necessidade do carro. Preferi um carro com mecânica e manutenção mais simples. (Mesmo os Disco 1 V8 possuem mecânica e manutenção mais simples que os Disco 2 V8. )

Optei e decidi pela simplicidade e "menor" conforto do Disco 1.

E me atende muito bem.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tom

Evand®ofm
19/09/2013, 00:25
Galera,

sao sim... andei garimpando no ebay... comprei um módulo do abs por us$10,00

Evand®ofm
19/09/2013, 00:34
Pessoal, estou com problemas... :o(

A Disco está bem ruim pra pegar... seja no frio, no calor, quente ou fria... tá punk... algumas vezes só bombando o acelerador e segurando o pedal lá embaixo... algumas vezes dando a partida muitas vezes as luzes do "sport mode" e a "m" ficam piscando e o "D" no hodometro também fica piscando, quando isso acontece eu desligo e ligo algumas vezes e as luzes se apagam...

Hoje ela morreu duas vezes...
Escutei um barulho por baixo do volante de como se fosse um "tec" de vez em quando como se fosse um "timer" parecido com o "tec" da seta quando volta...

e duas vezes os botoes do desembassador ativaram sozinho... tanto o da frente como o traseiro... eu estava com o ar ligado... aquecendo... não sei se o desembassador tb liga automatico em dia de muito frio...

e hoje fui trocar o oleo e o cara nao conseguiu tirar o filtro de oleo, como tinha uma mangueira encostada no filtro ele ficou com medo de tirar e nao conseguir colocar o outro...

alguém ai tem alguma dica??

Tom-S3
19/09/2013, 01:12
Pessoal, estou com problemas... :o(

A Disco está bem ruim pra pegar... seja no frio, no calor, quente ou fria... tá punk... algumas vezes só bombando o acelerador e segurando o pedal lá embaixo... algumas vezes dando a partida muitas vezes as luzes do "sport mode" e a "m" ficam piscando e o "D" no hodometro também fica piscando, quando isso acontece eu desligo e ligo algumas vezes e as luzes se apagam...

Hoje ela morreu duas vezes...
Escutei um barulho por baixo do volante de como se fosse um "tec" de vez em quando como se fosse um "timer" parecido com o "tec" da seta quando volta...

e duas vezes os botoes do desembassador ativaram sozinho... tanto o da frente como o traseiro... eu estava com o ar ligado... aquecendo... não sei se o desembassador tb liga automatico em dia de muito frio...

e hoje fui trocar o oleo e o cara nao conseguiu tirar o filtro de oleo, como tinha uma mangueira encostada no filtro ele ficou com medo de tirar e nao conseguir colocar o outro...

alguém ai tem alguma dica??

Evandro,

O detalhe dela demorar para pegar pode ser a bateria.

O "tec" parece ser de relé desarmando por falta de corrente ou mau contato na fiação.

Os "gremlins" dos botões podem ser mau contato ou fiação partida. Entretanto, se o ar-condicionado estiver em modo "Auto" os desembaçadores podem ligar sozinhos se a temperatura configurada estiver mais alta do que a temperatura ambiente (funcionamento normal do carro, consta no manual do proprietário, seção "Air Conditioning Controls"). Se o modo "Auto" do ar-condicionado estiver ativado, desative-o e veja se este problema persiste.

Minha sugestão:

1) Procure no ETM (Electrical Troubleshooting Manual) do ano/modelo do seu Disco 2 onde ficam as conexões do terra do carro. Limpe os contatos e verifique se os cabos estão partidos/desgastados.

2) Limpe os contatos dos relés e dos fios.

3) Teste os fios dos pontos problemáticos: com um multímetro, verifique se a resistência varia muito ao girar/mexer os fios em várias direções. Se variar muito (+ de 500 ohms), há rompimento de parte da malha do fio, dentro da capa plástica do mesmo.

4) Dê uma carga lenta (baixa corrente por várias horas) na bateria para certificar que a bateria está boa.

5) Verifique se ocorrem fugas de corrente na fiação elétrica do carro. Estas podem ocorrer por fios desgastados, aterramentos interrompidos/sujos ou algum componente elétrico defeituoso (relé, botão, sensor, etc.).

6) Verifique os relés. Se eles estiverem com marcas escuras próximas aos terminais, a capa plástica distorcida ou ligeiramente queimada ou estiverem com cheiro de queimado, troque.

7) Limpe os contatos dos fusíveis. É raro ser isso, mas não custa nada verificar.

8) É pouco provável que seja a ECU. Mas limpe os contatos dela. Se tiver um nanocom por perto, dê uma escaneada nela.

9) Tem alguma coisa elétrica não-original instalada no carro? (Alarme Positron, rádio, DVD Player/Central Multimídia, etc?)

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tom

Evand®ofm
19/09/2013, 01:47
Tom

O ar estava em modo automatico, pode ser isso mesmo entao, pois estava friozaum lá fora e eu configurei para 22C

A bateria fraca não é, a bateria está aguentando na boa...
outro dia o que me comentaram foi sobre pressao da bomba de diesel... que pode estar baixa...
de vez em quando ela volta ao normal e bate na primeira...
unica coisa q nao tem de original nela sao dois faróis de milha lá no mata cachorro...

Evand®ofm
21/09/2013, 19:27
ae pessoa, confere essa 86?? se for eh reliquia hein.... Land Rover Discovery, 4x4, Diesel, - Juquitiba - Carros (http://juquitiba.olx.com.br/land-rover-discovery-4x4-diesel-iid-547693269)

olha uma 2004 nao muito fotogenica... Land rover discovery 2 2004/2004 diesel - Cruzeiro - Carros - Octogonal (http://cruzeiro-distritofederal.olx.com.br/land-rover-discovery-2-2004-2004-diesel-iid-547974644)

Evand®ofm
21/09/2013, 19:37
o que acham dessas rodas?? será que aguenta a discovery 2 ??

"Jogo de roda bmw" - Peças e acessórios - Palotina, Paraná | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/parana/regiao_de_maringa/jogo_de_roda_bmw_21014276.htm?)

renato vieira
21/09/2013, 22:08
Evandro,
Esta semana, experimentei um jogo de rodas de BMW na minha Disco.
A furação da certo, mas as porcas da Disco não cabem nos furos.
Teria que tornear os furos ou conseguir porcas menores.
O Caio, aqui de Porto Alegre, torneou os furos de um jogo de rodas de S10. Ficou muito bom.
Abç

Raoni Mendonça
21/09/2013, 22:37
Galera,

Quanto acende os 3 amigos o que que acontece? O carro não anda mais? O que tem que fazer? Alguem conhece mecanico aqui do RJ que meche em discovery 2? se tiver me passa o contato

Evand®ofm
22/09/2013, 00:11
Evandro,
Esta semana, experimentei um jogo de rodas de BMW na minha Disco.
A furação da certo, mas as porcas da Disco não cabem nos furos.
Teria que tornear os furos ou conseguir porcas menores.
O Caio, aqui de Porto Alegre, torneou os furos de um jogo de rodas de S10. Ficou muito bom.
Abç

tem tb as da amarock, mas poxa, uma land com rodas de "santana" nao ia pegar bem naum...
e pior q estou precisando trocar logo os pneus... ou coloco tudo 18 novo ou troco tudo...

Evand®ofm
22/09/2013, 00:43
Galera,

Quanto acende os 3 amigos o que que acontece? O carro não anda mais? O que tem que fazer? Alguem conhece mecanico aqui do RJ que meche em discovery 2? se tiver me passa o contato

o Carro continua funcionando, mas sem o abs, sem o controle de traçao...

Tom-S3
23/09/2013, 18:00
ae pessoa, confere essa 86?? se for eh reliquia hein.... Land Rover Discovery, 4x4, Diesel, - Juquitiba - Carros (http://juquitiba.olx.com.br/land-rover-discovery-4x4-diesel-iid-547693269)

Discovery 1986 "non ekzizte"... o Discovery foi lançado em 1989.

As relíquias são algumas 1991, 1992 ou 1993 que de tempos em tempos aparecem em anúncios. Até 1990-1991 tinha a barreira de importação de veículos, lembra?

Acho que erraram no anúncio, deve ser 1996, talvez...

Mas um Disco 1 1996, diesel, 28 mil?!? E nem postaram fotos?

Estranho... :pensativo:

Raoni Mendonça
23/09/2013, 22:01
o Carro continua funcionando, mas sem o abs, sem o controle de traçao...

Evandro o carro continua funcionando normalmente?

Evand®ofm
23/09/2013, 22:21
Evandro o carro continua funcionando normalmente?

sim, se os 3 amigos acenderem o carro continua funcionando.... tive uma boa experiencia de frear numa lombada dum dia de chuva sem o abs funcionar.... uhuuu... e pneus carecas.... a nave vai quase de lado... nao tentem fazer isso em casa...

Sittich
23/09/2013, 22:50
Galera,

Minha VTR veio do Rio e ia numa oficina em Botafogo (chamada Galeão). Procure o Geraldo (dono 21 7830 0953) que entende apesar do aspecto da oficina.
Experimente desconectar o positivo da bateria e deixe desconectado por 3-5 minutos. Depois desconecte também o negativo e feche o CABO positivo no negativo para resetar a eletrônica.
Funciona bem. Cuidado para não curto-circuitad a bateria e tenha o código do rádio.

Evand®ofm
24/09/2013, 15:58
432397
taum bom encontrar as crianças pelo caminho.... igualzinha... só que verde...

Erick_Discovery_TD5
24/09/2013, 22:36
Srs, Não entendo nada de Forum mais hoje realizei o registro e gostaria muito de compartilhar informações sobres Disco 2. Tenho uma 2003 - TD5.

Evand®ofm
25/09/2013, 08:39
Eh isso ai, seja bem Vindo Erick...

faz quanto tempo que tem a sua??

Erick_Discovery_TD5
25/09/2013, 14:08
Eh isso ai, seja bem Vindo Erick...

faz quanto tempo que tem a sua??

Olá. Praticamente 1 ano e meio. A minha (Graças a Deus!!) nunca deu problema, tbem ela nunca viu terra.
No outro Forúm mandei algumas dicas de consumiveis da LAND que depois de muito tempo encontrei com preço muito abaixo aqui em SP.
Abraços.

Evand®ofm
25/09/2013, 14:55
Olá. Praticamente 1 ano e meio. A minha (Graças a Deus!!) nunca deu problema, tbem ela nunca viu terra.
No outro Forúm mandei algumas dicas de consumiveis da LAND que depois de muito tempo encontrei com preço muito abaixo aqui em SP.
Abraços.

Bom o cara morar em Sao Paulo e falar q a Land nunca viu terra não é de se estranhar....

kkkk

eu já faz tempo q estou adiando uma ida pra SP, acho q agora já vou ter mais um pra visitar por lá...

Raoni Mendonça
25/09/2013, 16:53
ACHEI

Acho que achei o meu carro hoje, uma DISC 2 ano 2001 com cambio manual cor verde e interior caramelo mas 5 lugares.

Ela tá com molas (original do modelo) único problema o TC e o ABS acessos. O que vocês acham? o que faço com isso??? O
carro parece ter sido muito bem cuidado. Andei nele e parece muito bom, Opinioes sobre o TC e o ABS acessos são muito bem vindas

Evand®ofm
25/09/2013, 17:07
ACHEI

Acho que achei o meu carro hoje, uma DISC 2 ano 2001 com cambio manual cor verde e interior caramelo mas 5 lugares.

Ela tá com molas (original do modelo) único problema o TC e o ABS acessos. O que vocês acham? o que faço com isso??? O
carro parece ter sido muito bem cuidado. Andei nele e parece muito bom, Opinioes sobre o TC e o ABS acessos são muito bem vindas

achei q já tinha pego... se ainda nao pegou vai mais um palpite...
"Land Rover Discovery" - Carros no Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/land_rover_discovery_18467740.htm)

a minha com a limpeza do oleo que tinha na ECU se apagaram os 3 malditos...
mas isso ai é dos males o menor...

Sittich
25/09/2013, 23:11
ACHEI

Raoni,

um reset "hungaro" resolved meus problem as com TC e ACE acesos: desconectar o positivo da bateria. Depois desconectar o negativo e fechar um cabo no outro para descarregar tudo. Deixe assim por uns 3-5 minutos. Não é pra. Curto circuitar os pólos da bateria.

depois reconhece negativo e positivo. Não se esqueça que precisa do código do radio.

Raoni Mendonça
26/09/2013, 12:06
Raoni,

um reset "hungaro" resolved meus problem as com TC e ACE acesos: desconectar o positivo da bateria. Depois desconectar o negativo e fechar um cabo no outro para descarregar tudo. Deixe assim por uns 3-5 minutos. Não é pra. Curto circuitar os pólos da bateria.

depois reconhece negativo e positivo. Não se esqueça que precisa do código do radio.

Se eu só mandar apagar essas Luzes? o que de mal pode acontecer? É perigoso?

Raoni Mendonça
26/09/2013, 12:12
O TC e o ABS

Evand®ofm
26/09/2013, 14:13

Leonel, está por ai?? seguinte, vi em outro post seu que vc tb teve o problema da disco ficar ruim de pegar... a minha está assim, levei lá na moraz, falei com o Cezar, inicialmente fizeram a limpeza do óleo da ECU, resolveu os 3 amigos, mas de ela morrer ou ficar ruim pra funcionar nao...

Evand®ofm
08/10/2013, 10:21
ae pessoal, a pessoa insiste em dizer que é uma 86... creio eu que seja 96...
Land Rover Discovery, 4x4, Diesel, - Juquitiba - Carros (http://juquitiba.olx.com.br/land-rover-discovery-4x4-diesel-iid-547693269)

434138434139434140

marquito
09/10/2013, 21:39
Caros,

tem um amigo aqui de Brasilia querendo comprar uma Discovery I v8. Não preciso dizer que tem que ser inteira...

alguém sabe dizer se as informações que o vendedor coloca nessa Disco são verdadeiras?

Land Rover Discovery I V8 3.9 Impecável - Ano 1997 - 115000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-515550312-land-rover-discovery-i-v8-39-impecavel-_JM)

Sittich
11/10/2013, 13:19
ae pessoal, a pessoa insiste em dizer que é uma 86... creio eu que seja 96...
Land Rover Discovery, 4x4, Diesel, - Juquitiba - Carros (http://juquitiba.olx.com.br/land-rover-discovery-4x4-diesel-iid-547693269)

434138434139434140

É D1, possivelmente 96, pois foi lançada em 89.

rpalmeida
06/11/2013, 08:23
Galera sou novo por aqui, estava olhando o sitie por algumas semanas e decidi fazer o cadastro.
Estou no seguinte impasse, estou pra comprar o meu primeiro 4X4, de cara andei olhando as Frontie (2004-2006), as Toyotas (2001 a 2002) e as L200 (2004 a 2007) tudo a diesel afim de economizar no combustivel que aqui no RJ esta pela hora da morte.
Porem andei vendo algumas Land Discovery e vi que da pra abraçar uma destas, sempre tive vontade de uma land, alguem ja viu as land que vou indicar abaixo, sabe se o mico e branco de olhos azuis e cilios loiros ? rsrsrsrs

GASOLINA
"Land Rover Discovery" - Carros - Saúde, São Paulo | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/sao_paulo/sao_paulo_e_regiao/land_rover_discovery_20578491.htm?)
"Land Rover Discovery" - Carros - Centro, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/land_rover_discovery_20061676.htm?)

DIESEL
"Land Rover Discovery" - Carros - Congonhal, Minas Gerais | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/minas_gerais/regiao_de_pocos_de_caldas_e_varginha/land_rover_discovery_19878498.htm?)
"Land Rover Discovery 2 Lindo, à toda prova" - Carros - São Pedro, Teresópolis | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/land_rover_discovery_2_lindo__a_toda_prova_1670081 9.htm?)

Evand®ofm
06/11/2013, 09:43
Galera sou novo por aqui, estava olhando o sitie por algumas semanas e decidi fazer o cadastro.
Estou no seguinte impasse, estou pra comprar o meu primeiro 4X4, de cara andei olhando as Frontie (2004-2006), as Toyotas (2001 a 2002) e as L200 (2004 a 2007) tudo a diesel afim de economizar no combustivel que aqui no RJ esta pela hora da morte.
Porem andei vendo algumas Land Discovery e vi que da pra abraçar uma destas, sempre tive vontade de uma land, alguem ja viu as land que vou indicar abaixo, sabe se o mico e branco de olhos azuis e cilios loiros ? rsrsrsrs

GASOLINA
"Land Rover Discovery" - Carros - Saúde, São Paulo | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/sao_paulo/sao_paulo_e_regiao/land_rover_discovery_20578491.htm?)
"Land Rover Discovery" - Carros - Centro, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/land_rover_discovery_20061676.htm?)

DIESEL
"Land Rover Discovery" - Carros - Congonhal, Minas Gerais | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/minas_gerais/regiao_de_pocos_de_caldas_e_varginha/land_rover_discovery_19878498.htm?)
"Land Rover Discovery 2 Lindo, à toda prova" - Carros - São Pedro, Teresópolis | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/land_rover_discovery_2_lindo__a_toda_prova_1670081 9.htm?)

Seja bem vindo rpalmeida...

eu fui pelo mesmo caminho que vc... pesquisei as mesmas camionetes q vc olhou... fui mais longe ainda, cheguei a ver a terracan da hyundai, mahindra, ssangyong e x-terra...

e acabei encontrando uma Discovery 2002 diesel por 39 mil...
um baita negocio...
land rover é incomparavel... e preço de peças acaba saindo muito barato se vc conseguir importar...

temos o amigo Toribio que está ai no rio de janeiro tb... ele pegou uma 2004 diesel...

ToribioMalagodi
06/11/2013, 10:18
Rpalmeida ! Embarca nessa de LR mesmo... O problema é que uma vez que tem uma LR, não larga mais... So troca por mais novas e tal... Fui pesquisando umas caminhonetes até achar LR o meu sonho de consumo... E consegui comprar a minha 2004...

Mas uma coisa já tem que se preparar... Vale para qualquer carro mesmo que não seja LR... TENHA uma reserva de dinheiro para supresas... Se não tiver problemas no carro que comprar, vc nasceu com bunda virada para Lua (Land Rover tb)... Mas não se assuste se tiver problema que depois de resolvido, é alegria...

Veja a de Teresópolis, já está tentando vender há um tempo, pode negociar um descontão... 40 mil reais no máximo, tenta em 37, 38 mil... E leve para um mecânico de confiança que entenda de LR... Se fosse aqui em Petropolis, posso indicar 1 pessoa que ta cuidando do meu carro e to gostando dele e se mostra bem entendido.

Não tenha presa em comprar, vai pesquisando, que sempre vai aparecer um bom negócio...

Abs e boa sorte!

Evand®ofm
06/11/2013, 10:32
olha essa...

Land Rover Discovery 2002 - São Paulo - Carros (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/land-rover-discovery-2002-iid-562272637)

Evand®ofm
06/11/2013, 10:43
"Land Rover Discovery3 a diesel, blindada aro 19" - Carros - Paraíso, Nova Iguaçu | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/land_rover_discovery3_a_diesel__blindada_aro_19_21 583544.htm?)

"Land Rover Discovery oportunidade de ter um 4x4" - Carros - Varjota, Fortaleza | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/ceara/grande_fortaleza/land_rover_discovery_oportunidade_de_ter_um_4x4_23 161372.htm?)

"Land Rover Discovery II a mais nova do RS" - Carros - Jardim Botânico, Porto Alegre | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do_sul/regioes_de_porto_alegre__torres_e_santa_cruz_do_su l/land_rover_discovery_ii_a_mais_nova_do_rs_17098185 .htm?)

ToribioMalagodi
06/11/2013, 10:57
"Land Rover Discovery3 a diesel, blindada aro 19" - Carros - Paraíso, Nova Iguaçu | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/land_rover_discovery3_a_diesel__blindada_aro_19_21 583544.htm?)

"Land Rover Discovery oportunidade de ter um 4x4" - Carros - Varjota, Fortaleza | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/ceara/grande_fortaleza/land_rover_discovery_oportunidade_de_ter_um_4x4_23 161372.htm?)

"Land Rover Discovery II a mais nova do RS" - Carros - Jardim Botânico, Porto Alegre | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do_sul/regioes_de_porto_alegre__torres_e_santa_cruz_do_su l/land_rover_discovery_ii_a_mais_nova_do_rs_17098185 .htm?)

A do RS é de boa procedência com certeza... Dono cuidadoso que participa aqui no fórum e só coloca na oficina de confiançã, do Henrique ! Quase que ia pega esse até mudar de ideia sobre pegar Gasolina e obtei por Diesel.

rpalmeida
06/11/2013, 13:33
Pois e galera, conto com a ajuda de voces pra alguma indicação, esta a gasolina eu so cogitei por ser 2004 e ja ter o facelift, mais poderia ser uma diesel eu ate prefiro pois e mais economica.
O problema e arrumar algum mecanico pra ir junto fazer a visita aqui no RJ e complicado ate tenho um mecanico de confiança mais ele so topa se levar o carro la na oficina dele pra fazer a vistoria !

rpalmeida
06/11/2013, 13:35
Esta de RS e uma que eu estava de olho mesmo, parece estar bem inteira e o dono parece ser bem cuidados.Bom vamos ver o desenrolar, to esperando entrar uma grana no caixa pra ver o teto $$$$, e assim poder direcionar a venda.

ToribioMalagodi
06/11/2013, 15:52
Esta de RS e uma que eu estava de olho mesmo, parece estar bem inteira e o dono parece ser bem cuidados.Bom vamos ver o desenrolar, to esperando entrar uma grana no caixa pra ver o teto $$$$, e assim poder direcionar a venda.
Sim, de repente esse carro pode valer a pena que é so pegar e ir dirigindo... Outr acoisa que lembro, o dono tinha falado que tava querendo trocar o motor para diesel para poder ficar com o carro mas conversa com o dono e veja tudo...

Betocomunic
29/11/2013, 12:11
Olá, Tom.
Eu também sou novo no mundo 4X4 e posso dizer que realmente você passa bastante tranquilidade para os novatos aqui quando o assunto é uma Discovery. Estou estudando uma Disco 2 02/03 e fiquei animado com essa história do Microcat. Eu tenho o número do Chassi mas não entendi como funciona esse programa. Poderia me dar uma luz? Afinal 4X4 é também $x$ e estou querendo fazer uma compra acertada.
Muito obrigado pela sua atenção. E parabéns pelos conhecimentos, eu mesmo estou aprendendo muito por aqui, e receoso de que fui pego pelo vírus LR mesmo sem ter nenhuma máquina dessas em minhas mãos.
Abraços!
Beto

Leonel Machry
13/03/2014, 06:53
Ae pessoal, depois de longa data de abertura deste tópico, apresento-lhes a minha viatura.... Obrigado a todos que participaram deste tópico, dando dicas e opiniões, que me ajudaram muito na escolha!!!!

RAATS
13/03/2014, 10:58
Ae pessoal, depois de longa data de abertura deste tópico, apresento-lhes a minha viatura.... Obrigado a todos que participaram deste tópico, dando dicas e opiniões, que me ajudaram muito na escolha!!!!
Amigo só tenho uma palavra pra descrever sua discovery.....CARACA!!!!!!!!!!!!!!

Caiogaucho
13/03/2014, 11:11
É a mesma que foi matéria na 4x4ecia ou PlanetaOffroad??

Parabéns!! Está pronta!!! Vais ter trabalho para achar o que melhorar!!!!

abs

neilsonhenriques
13/03/2014, 11:55

É uma Camel MESMO ? :shock:

Se for, PARABÉNS ! Coisa de colecionador ! :palmas:

Cassiano Jeep
13/03/2014, 19:42
Rapaz, que relíquia!!! Parabéns

Paulo Nascimento
13/03/2014, 23:04

Fantástico, parabéns!!! Uma das mais bonitas que já vi...
Poste mais fotos pra gente babar e conte dos acessórios e outras melhorias.
Mais uma vez, parabéns e que o carro te traga muitas alegrias.
Abraços,
Paulo

Leonel Machry
14/03/2014, 07:12
454714454715454716
Estamos muito felizes com a aquisição. Adiqurimos ela em agosto passado, de um rapaz de Belo Horizonte. Como todos sabem, abri este tópico ano passado, pois estava muito em dúvida quanto qual das duas camionetas, decidi pela um e fui a procura. Então, achei uma 97 em Poa, estava quase fechando quando o cidadão, antigo dono da minha camel, resolve me ligar devido ao email que enviei para ele solicitando orçamentos de acessórios. Estava solicitando acessórios como bagageiro e quebramato, etc... Ele me liga e pergunta se eu estava pretendendo montar uma camel trophy, respondi que sim, então ele disse porque eu não comprava a dele. Ele me mostrou a foto e foi paixão a primeira vista! Ela apenas não tinha os acessórios, que solicitei para ele fazer, pois ele fabrica acessórios. Fica a dica ae pessoal, todo terreno de Belo Horizonte que terminou ela pra mim, e era o antigo dono, produz todos os acessórios. Enfim, no final de outubro peguei um avião para BH e voltei rodando com ela até Novo Hamburgo, rs. Foi uma das viagens mais prazerosamente da minha vida!

Caio, sim, esta mesmo, capa da planteofffroad. Foi tirada as fotos um dia antes que busquei ela.

valeu pessoal pelas parabenizacoes! Estou realmente contente!!!

uma das fotos é como comprei, antes dos acessórios....

postarei mais fotos!!!

abraço

ToribioMalagodi
14/03/2014, 09:17
Meus parabéns!! Vamos marcar uma trilha nas pampas!

Leonel Machry
14/03/2014, 09:51
Meus parabéns!! Vamos marcar uma trilha nas pampas!
Com certeza meu amigo. será bem vindo aqui nos pampas!!!!

Leonel Machry
14/03/2014, 09:55
Fantástico, parabéns!!! Uma das mais bonitas que já vi...
Poste mais fotos pra gente babar e conte dos acessórios e outras melhorias.
Mais uma vez, parabéns e que o carro te traga muitas alegrias.
Abraços,
Paulo
Paulo, obrigado, com certeza já esta trazendo muitas alegrias...segue alguns dos itens... Abraço!
1.2.1. Acessórios/Equipamentos:

Bancos em couros;
Jogo de Capa de Banco Water Proof original LR;
Grade Protetora de Bagagem original LR;
Rack original Land Rover;
Tapete Borracha porta-malas original LR;
01 jogo de roda original de liga LR c/ BF AT 235/85 R16 novos;
01 jogo de roda original de aço LR;
Bloqueio ARB Air Locker dianteiro;
Bloqueio ARB Air Locker traseiro;
Compressor ARB c/ reservatório de ar;
Kit Calibrador de ar ARB c/ manômetro;
Kit Suspiro AR Diferenciais;
Snorkel Safari ARB;
Peito de Aço Todo Terreno;
Protetor de Tanque Todo Terreno;
Protetor de Diferencial dianteiro Todo Terreno;
Protetor de Diferencial traseiro Todo Terreno;
Suporte de Guincho Superwinch Husk H8 c/ 02 Reboque Pino Todo Terreno;
Suporte c/ Reboque Pino traseiro Todo Terreno;
Guincho Superwinch Husk H8;
Kit Acessórios p/ guincho Land Rover Superwinch;
Cinta de Nylon 4” x 9m – 46.410 Lbs / 21.000 kg;
Farol auxiliar neblina dianteiro Warn;
Escada original Bagageiro;
CD Player / MP3 com saída USB;
Radio PY Yaeso c/ antena;
Molas Heavy Duty ARB OME;
Amortecedores traseiro Heavy Duty ARB OME LT;
Bagageiro Todo Terreno mod.Camel 1996
Amortecedor dianteiro Heavy Duty ARB OME LT (01 par)
Pá Todo Terreno
Machado Todo Terreno
Farol Hella 1000 (02 PARES)
Prancha de Desatolagem Duralumínio Mod.1.50 m X 46DT (01 PAR)
Michelin OR XZL 750 R16 (05 UNID)
Hi-Lift 1,20m + Suporte (01 KIT)
Quebra-Mato Todo Terreno mod.Camel 1996
Kit Cabo de aço “corta galho”
Corda Polipropileno 1”x9m (01 UNID)

telles0808
14/03/2014, 13:30
Paulo, obrigado, com certeza já esta trazendo muitas alegrias...segue alguns dos itens... Abraço!
1.2.1. Acessórios/Equipamentos:

Bancos em couros;
Jogo de Capa de Banco Water Proof original LR;
Grade Protetora de Bagagem original LR;
Rack original Land Rover;
Tapete Borracha porta-malas original LR;
01 jogo de roda original de liga LR c/ BF AT 235/85 R16 novos;
01 jogo de roda original de aço LR;
Bloqueio ARB Air Locker dianteiro;
Bloqueio ARB Air Locker traseiro;
Compressor ARB c/ reservatório de ar;
Kit Calibrador de ar ARB c/ manômetro;
Kit Suspiro AR Diferenciais;
Snorkel Safari ARB;
Peito de Aço Todo Terreno;
Protetor de Tanque Todo Terreno;
Protetor de Diferencial dianteiro Todo Terreno;
Protetor de Diferencial traseiro Todo Terreno;
Suporte de Guincho Superwinch Husk H8 c/ 02 Reboque Pino Todo Terreno;
Suporte c/ Reboque Pino traseiro Todo Terreno;
Guincho Superwinch Husk H8;
Kit Acessórios p/ guincho Land Rover Superwinch;
Cinta de Nylon 4” x 9m – 46.410 Lbs / 21.000 kg;
Farol auxiliar neblina dianteiro Warn;
Escada original Bagageiro;
CD Player / MP3 com saída USB;
Radio PY Yaeso c/ antena;
Molas Heavy Duty ARB OME;
Amortecedores traseiro Heavy Duty ARB OME LT;
Bagageiro Todo Terreno mod.Camel 1996
Amortecedor dianteiro Heavy Duty ARB OME LT (01 par)
Pá Todo Terreno
Machado Todo Terreno
Farol Hella 1000 (02 PARES)
Prancha de Desatolagem Duralumínio Mod.1.50 m X 46DT (01 PAR)
Michelin OR XZL 750 R16 (05 UNID)
Hi-Lift 1,20m + Suporte (01 KIT)
Quebra-Mato Todo Terreno mod.Camel 1996
Kit Cabo de aço “corta galho”
Corda Polipropileno 1”x9m (01 UNID)

Oi Leonel, sou um cara novo, 30 anos, e trabalhei duro para comprar meu primeiro 4x4. Me escaldei, levei um banho de água quente com o TGV.

Bom, por vários motivos e fatores, optei por conhecer melhor a marca Land Rover, e, vendo seu tópico, achei muito legal esse modelo Camel Trophy.

Estou curioso quanto ao seu investimento, antes e pós compra, então, poderia compartilhar conosco?

A propósito, linda máquina! Você teve uma sorte única, pois parece que o antigo dono cuidava muito bem dela!

Já pesquisei bastante a respeito das defenders, e várias coisas me agradam, mas muitas desagradam também, então digamos que ficou equilibrado, e dependeria de muita sorte na compra. Agora, pesquisando discovery, especialmente a 1 de 94 a 97, encontro seu tópico e fico bem feliz.

No aguardo, um abraço!

Leonel Machry
14/03/2014, 14:09
Telles,

Com certeza o dinheiro não cai do céu, também trabalho duro para realizar meus sonhos. Minha intensão foi compartilhar com as pessoas deste tópico, o qual eu abri, o sonho que consegui realizar, os quais também me ajudaram nas minhas duvidas.

O carro é maravilhoso, me considero um cara de sorte mesmo, pois o antigo dono cuidou muito do carro. Vendeu porque tinha novos projetos. O mais interessante foi que ele escolheu o comprador. Digo isso porque ele sabia (e pensa isso) a relíquia que tinha nas mãos, me entregou tudo, chave reserva original, manuais, NF, tudo, tudo... Luvas de proteção para cabo de aço, bolsa de acessorios originais, etc... tudo que era do carro, coisas que ele não precisava... Mas tudo isso foi presente dele pro carro, e presente não se devolve, até mesmo as do carro.... deveriam seguir com ele, e assim por diante. Não ficarei aqui para o resto dos tempos, mas ele ficará, é um Land Rover.

Enfim, este carro tem alma, basta entrar nele, ligar o motor e dar uma voltinha para sentir. Tive Willys, troller, bandeirante... mas nada se compara à sensação de pilotar este carro.

Não quero aqui deixar a público o valor (R$) dele, insignificante se comparado ao valor de sua própria existência. Mas se quiser mais informações, compartilha teu email que te ajudo.

No início, me questionava muito também, mas sem duvida nenhuma, a Disco 1 comporta as necessidades de conforto, prazer ao dirigir e desafios offroad, comparados ao defender. Defender é um belo e ótimo carro, mas de outro propósito.

Abraço!

marquito
14/03/2014, 17:29
Telles,

Com certeza o dinheiro não cai do céu, também trabalho duro para realizar meus sonhos. Minha intensão foi compartilhar com as pessoas deste tópico, o qual eu abri, o sonho que consegui realizar, os quais também me ajudaram nas minhas duvidas.

O carro é maravilhoso, me considero um cara de sorte mesmo, pois o antigo dono cuidou muito do carro. Vendeu porque tinha novos projetos. O mais interessante foi que ele escolheu o comprador. Digo isso porque ele sabia (e pensa isso) a relíquia que tinha nas mãos, me entregou tudo, chave reserva original, manuais, NF, tudo, tudo... Luvas de proteção para cabo de aço, bolsa de acessorios originais, etc... tudo que era do carro, coisas que ele não precisava... Mas tudo isso foi presente dele pro carro, e presente não se devolve, até mesmo as do carro.... deveriam seguir com ele, e assim por diante. Não ficarei aqui para o resto dos tempos, mas ele ficará, é um Land Rover.

Enfim, este carro tem alma, basta entrar nele, ligar o motor e dar uma voltinha para sentir. Tive Willys, troller, bandeirante... mas nada se compara à sensação de pilotar este carro.

Não quero aqui deixar a público o valor (R$) dele, insignificante se comparado ao valor de sua própria existência. Mas se quiser mais informações, compartilha teu email que te ajudo.

No início, me questionava muito também, mas sem duvida nenhuma, a Disco 1 comporta as necessidades de conforto, prazer ao dirigir e desafios offroad, comparados ao defender. Defender é um belo e ótimo carro, mas de outro propósito.

Abraço!

Leonel !

estou vendo o meu projeto, agora materializado na sua Disco!
Quero fazer esse projeto na minha, mas estou com muito receio, pois a minha esta tao original que fico com dó de mexer nela...
além do que é uma v8...
Carro para além de nossa existência mesmo!
parabéns pela aquisição e por ter compartilhado tua emoção conosco!
abs

telles0808
14/03/2014, 17:51
Leonel, não consegui mandar mensagem, vai por aqui mesmo.

e-ma1l: telles.gabriel (arroba) gmail (ponto) com

Leonel Machry
14/03/2014, 23:21
Leonel, não consegui mandar mensagem, vai por aqui mesmo.

e-ma1l: telles.gabriel (arroba) gmail (ponto) com
Email enviado! AbraçoAbraço

Leonel Machry
17/03/2014, 06:53
Leonel !

estou vendo o meu projeto, agora materializado na sua Disco!
Quero fazer esse projeto na minha, mas estou com muito receio, pois a minha esta tao original que fico com dó de mexer nela...
além do que é uma v8...
Carro para além de nossa existência mesmo!
parabéns pela aquisição e por ter compartilhado tua emoção conosco!
abs
Marquito!

obrigado!

sobre a disco v8, concordo contigo, se está inteira, a mantenha desta forma, e se resolver encarar um projeto camel trophy, invista numa diesel, pois era assim que elas eram.

se precisar de ajuda é só chamar!,

abraco

Gabriel Barros
07/04/2014, 03:38
Leonel,

Parabens pela belissima maquina. Alem de toda a dedicacao que teve em acha-la e prepara-la so posso lhe desejar sorte. Muita sorte pois o carro esta completo, e lindao !!!

Bom, gostaria aqui de aproveitar e consulta-lo ou tambem a quem puder e souber detalhes para a implantacao na minha Disco 1 1999 300 tdi.

A mesma esta hj com pneus 16 235 70 ja cansados. Ja tenho comprado os 4 amortecedores Nitrocharger Sport - Old Man Emu / ARB, de referencias 60037 e 60039 e ainda nao os instalei pois pretendo por 4 pneus BF AT e estou em duvida das medidas 245 e 265, ambas 75, porem me preocupa a caixa da roda ( altura e lateral ).

Notei que a sua esta bem alta, visto estar com pneus 85. a sua mola emu tambem sao mais altas ? Foi necessario adaptar algum alongador para aumentar a altura do carro para tolerar os pneus, sera que eu teria problemas com as medidas que quero implantar ? Sera que nas suas pesquisas vc pode ter obtido informacoes a respeito ? Alguem do Forum que tenha conhecimento pode me ajudar ?

Tive um defender que ficava lindo com a medida 265 75. Por isso o meu encanto desta medida em especial para a Disco. Por receio cogitei os 245 75.

Aproveitando o encejo, precisarei tb substituir os dois farois dianteiros que estao velhos. Ja que terei q compra los pensei em avaliar a possibilidade de adaptar os farois da 2, que eh uma peca unica, integrada com piscas, alguem saberia dizer se ha compatibilidade ou de facil adaptacao ?

Desde ja obrigado e mais uma vez parabens pela maquina !

bello
07/04/2014, 06:56
Aproveitando o encejo, precisarei tb substituir os dois farois dianteiros que estao velhos. Ja que terei q compra los pensei em avaliar a possibilidade de adaptar os farois da 2, que eh uma peca unica, integrada com piscas, alguem saberia dizer se ha compatibilidade ou de facil adaptacao ?

Creio que o farol da Disco 2 não seja integrado com o pisca. Ë praticamente plug and play.
Abs
Sergio

Caiogaucho
07/04/2014, 09:59
Leonel, acho que foi quinta ou sexta à tarde que passasse por mim na BR 290. Eu vinha de Butiá para P. Alegre e vc ia em direção ao interior. Era vc?? Se não, foi uma irmã gêmea muito linda!!!

abs

Telles,

Abraço!

Leonel Machry
08/04/2014, 07:18
Leonel, acho que foi quinta ou sexta à tarde que passasse por mim na BR 290. Eu vinha de Butiá para P. Alegre e vc ia em direção ao interior. Era vc?? Se não, foi uma irmã gêmea muito linda!!!

abs

sim, era eu!! Meu trajeto de todo final de semana.... Abraço!

Leonel Machry
08/04/2014, 07:26
Leonel,

Parabens pela belissima maquina. Alem de toda a dedicacao que teve em acha-la e prepara-la so posso lhe desejar sorte. Muita sorte pois o carro esta completo, e lindao !!!

Bom, gostaria aqui de aproveitar e consulta-lo ou tambem a quem puder e souber detalhes para a implantacao na minha Disco 1 1999 300 tdi.

A mesma esta hj com pneus 16 235 70 (tel:16 235 70) ja cansados. Ja tenho comprado os 4 amortecedores Nitrocharger Sport - Old Man Emu / ARB, de referencias 60037 e 60039 e ainda nao os instalei pois pretendo por 4 pneus BF AT e estou em duvida das medidas 245 e 265, ambas 75, porem me preocupa a caixa da roda ( altura e lateral ).

Notei que a sua esta bem alta, visto estar com pneus 85. a sua mola emu tambem sao mais altas ? Foi necessario adaptar algum alongador para aumentar a altura do carro para tolerar os pneus, sera que eu teria problemas com as medidas que quero implantar ? Sera que nas suas pesquisas vc pode ter obtido informacoes a respeito ? Alguem do Forum que tenha conhecimento pode me ajudar ?

Tive um defender que ficava lindo com a medida 265 75. Por isso o meu encanto desta medida em especial para a Disco. Por receio cogitei os 245 75.

obrigado Gabriel! Eu adquiri ela desta forma, sei que o antigo dono trocou as molas também, mas entra no site Todo Terreno - Cabo de Aço,Pá,Picareta,Machado,Suporte Pá,Kit Acessórios Guincho,Kit Resgate,Reboque Pino,Suporte para Guincho,Corda,Corda de Polipropileno,Luvas,Engesa 4,Jeep Ford,JPX,Toyota Bandeirante,Toyota Hilux,Nissan Xterra,Nissan Frontier,Lan (http://www.todoterreno.net) , http://www.facebook.com/todoterrenobr , sac2@todoterreno.net e entra em contato com ele, ele poderá te ajudar, além de tu encontrar todos os acessórios com ele também. O nome dele é Murilo. Abraço!

Paulo Nascimento
09/04/2014, 22:32
Leonel,

A mesma esta hj com pneus 16 235 70 (tel:16 235 70) ja cansados. Ja tenho comprado os 4 amortecedores Nitrocharger Sport - Old Man Emu / ARB, de referencias 60037 e 60039 e ainda nao os instalei pois pretendo por 4 pneus BF AT e estou em duvida das medidas 245 e 265, ambas 75, porem me preocupa a caixa da roda ( altura e lateral ).

Gabriel,

tenho os pneus BF AT 245/75 na minha Disco 1 Tdi 1997.

Esse é o maior tamanho que cabe sem nenhuma adaptação (corte de pára-lamas ou lift de suspensão), e mesmo assim ainda raspa um pouco o pneu quando esterçamos a direção ao máximo.

Mesmo nessa medida, os pneus dão um visual bem melhor e ajudam no off road.

Deve ter uma foto da minha Disco em algum tópico aqui no fórum.

Um abraço,

Paulo

Evand®ofm
09/04/2014, 23:47
ei, e sobre o caso dos pneus, o que vcs dizem sobre o lance de medidas nao originais pode gerar problema no cambio e no 4x4? isso é real mesmo? eu estou bem louco atrás de um jogo de rodas 16 pra poder por pneu mais alto na minha disco, mas o dificil é fazer uma boa negociaçao em um jogo de rodas...

consegui essas da foto ai, mas ainda nao vi se bate a furaçao... essas são 16...
458744

Betocomunic
03/05/2014, 12:23
Olá pessoal,
Também sou novo aqui no fórum e assim como o Leonel também estou em busca da minha Discovery, começando com as mesmas dúvidas entre a Disco 1 e a Disco 2. Sou de Sto André (SP) e semana passada achei uma Disco 1 com GNV (Land Rover Discovery 1997 - São Bernardo do Campo - Carros - Jardim do Mar (http://saobernardodocampo.olx.com.br/land-rover-discovery-1997-iid-636379799)) e fui lá só para saber como seria a sensação de andar numa, e posso dizer que foi puro êxtase... embora eu não esteja interessado em uma GNV por conta dos costumeiros problemas. Cada vez mais estou inclinado a procurar uma Disco 1 (automática) para transformar em Diesel, exatamente como a do Sérgio (Bello) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/131819-retifica-motor3-9-v8-discovery-i-pecas-e-custos-2.html#post2087359).
Contudo, ainda não estou 100% certo sobre essa escolha, então, estou aceitando todos os conselhos de vocês que já têm muita experiência no assunto.
Minhas necessidades: vou rodar diariamente 60Km e pretendo fazer trilhas leves aqui na região de Paranapiacaba, além de viagens para o interior de SP em rodovias normais. Quem sabe um dia chegar até a Patagônia Chilena :safari-rig: :euforico:
Estou preocupado com o consumo das Disco 2 Tdi, alguns falam em 5,5 outros em 7 Km/L. Nessa margem, com diesel (de boa qualidade) em SP à R$2,69 penso que o valor para mantê-la ficará um pouco além do que pensava em gastar. Mas com a a adaptação diesel na Disco 01 V8 (alumínio) creio que fica mais econômica, ou estou enganado? Talvez o próprio bello (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/10668.html)
possa me ajudar aqui. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/10668.html)

Ainda em relação à minha dúvida, perdi uma oportunidade de uma disco 2 (2003) ano passado por R$40K e hoje vi dois anúncios que me parecem ser oportunidades. O que vocês acham?
Land Rover Discovery abaixo tabela fipe - Carros no Rio Grande do Sul | bomnegócio.com (http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/carros/land-rover-discovery-abaixo-tabela-fipe-33863716)

Land Rover Discovery 1997 - Rio de Janeiro - Carros - Barra da Tijuca (http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/land-rover-discovery-1997-iid-636534360) Essa seria talvez uma boa para começar a adaptar.

E para contribuir com alguma coisa diferente, encontrei esse link de uma Disco 02 com vários acessórios diferentes, espero que gostem:

LAND ROVER DISCOVERY II ACCESSORIES | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/LAND-ROVER-DISCOVERY-II-ACCESSORIES-/161113077124?pt=Automobiles_UK&hash=item2583167584)

Desde já agradeço pela atenção de vocês. Aliás, o espírito de partilha e ajuda dos landeiros é pra lá de inestimável.
Abraços a todos,
Beto

bello
03/05/2014, 21:35
Olá pessoal,
Também sou novo aqui no fórum e assim como o Leonel também estou em busca da minha Discovery, começando com as mesmas dúvidas entre a Disco 1 e a Disco 2. Sou de Sto André (SP) e semana passada achei uma Disco 1 com GNV (Land Rover Discovery 1997 - São Bernardo do Campo - Carros - Jardim do Mar (http://saobernardodocampo.olx.com.br/land-rover-discovery-1997-iid-636379799)) e fui lá só para saber como seria a sensação de andar numa, e posso dizer que foi puro êxtase... embora eu não esteja interessado em uma GNV por conta dos costumeiros problemas. Cada vez mais estou inclinado a procurar uma Disco 1 (automática) para transformar em Diesel, exatamente como a do Sérgio (Bello) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/131819-retifica-motor3-9-v8-discovery-i-pecas-e-custos-2.html#post2087359).
Contudo, ainda não estou 100% certo sobre essa escolha, então, estou aceitando todos os conselhos de vocês que já têm muita experiência no assunto.
Minhas necessidades: vou rodar diariamente 60Km e pretendo fazer trilhas leves aqui na região de Paranapiacaba, além de viagens para o interior de SP em rodovias normais. Quem sabe um dia chegar até a Patagônia Chilena :safari-rig: :euforico:
Estou preocupado com o consumo das Disco 2 Tdi, alguns falam em 5,5 outros em 7 Km/L. Nessa margem, com diesel (de boa qualidade) em SP à R$2,69 penso que o valor para mantê-la ficará um pouco além do que pensava em gastar. Mas com a a adaptação diesel na Disco 01 V8 (alumínio) creio que fica mais econômica, ou estou enganado? Talvez o próprio bello (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/10668.html)
possa me ajudar aqui. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/10668.html)

Ainda em relação à minha dúvida, perdi uma oportunidade de uma disco 2 (2003) ano passado por R$40K e hoje vi dois anúncios que me parecem ser oportunidades. O que vocês acham?
Land Rover Discovery abaixo tabela fipe - Carros no Rio Grande do Sul | bomnegócio.com (http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/carros/land-rover-discovery-abaixo-tabela-fipe-33863716)

Land Rover Discovery 1997 - Rio de Janeiro - Carros - Barra da Tijuca (http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/land-rover-discovery-1997-iid-636534360) Essa seria talvez uma boa para começar a adaptar.

E para contribuir com alguma coisa diferente, encontrei esse link de uma Disco 02 com vários acessórios diferentes, espero que gostem:

LAND ROVER DISCOVERY II ACCESSORIES | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/LAND-ROVER-DISCOVERY-II-ACCESSORIES-/161113077124?pt=Automobiles_UK&hash=item2583167584)

Desde já agradeço pela atenção de vocês. Aliás, o espírito de partilha e ajuda dos landeiros é pra lá de inestimável.
Abraços a todos,
Beto

Olá Beto.
Vou tentar ajudar na parte que me toca rsss.
Tive Disco 1 V8 e agora a D1 Diesel (Power stroke) automática.
O consumo da Disco 1 Diesel automática fica entre 9 a 11 km/l.
A V8 fazia 4,5 a 7,5 km/l.
Beto, cabe lembrar que a conversão para diesel mantendo o câmbio automático não é tão simples, por conta da flange necessária entre o motor e o câmbio. NO caso da minha o antigo dono importou um kit completo da imglaterra e ai foi plug and play.
Já a conversão para diesel com câmbio manual é muito simples, tira um motor e põe o outro mais umas coisinhas.
O que posso dizer da Disco1`diesel que tenho é que, pelo menos no meu caso, não dá dor de cabeça. Faz quase um ano que tenho ela e é só trocar óleo e colocar combustível, funciona até o ABS coisa pouco comum nas Disco 1 pois geralmente as pessoas desativam o dispositivo. Sei que manutenções maiores vão acontecer principalmente pela idade do carro porém a Disco 1 é muito simples e as peças relativamente baratas.
A V8 era uma delícia. Muito silenciosa( neste ponto reconheço que sinto saudades) e suave. Porém, sinto a Diesel mais confiável, sei lá, talvez seja psicológico. As principais manutenções da V8 foram mangueiras, parte elétrica e bomba de gasolina.
Abs
Sergio

Suiço
04/05/2014, 19:57
Leonel essa sua camel está linda, parabéns! qual ano ?

Eu venho querendo uma dsico já faz um tempo estava entre a 2003/04 e agora que sobrou um $$ depois de deixar em ordem minha defender me deparei com esse anuncio:

Land Rover Discovery 1992 - Vitória - Carros - Jardim da Penha (http://vitoria.olx.com.br/land-rover-discovery-1992-iid-592162137)

Por ser uma 200 tdi e minha denfender ser com a mesma mortorização me senti confortável em fazer uma prosposta mas infelizmente o cara vendeu ontem.

Se alguém souber de alguma com motor 200tdi me dê um toque, além do motor acho esse painel um charme

461576

Abraços a todos

Daniel

Betocomunic
05/05/2014, 12:41
Olá Beto.
Vou tentar ajudar na parte que me toca rsss.
Tive Disco 1 V8 e agora a D1 Diesel (Power stroke) automática.
O consumo da Disco 1 Diesel automática fica entre 9 a 11 km/l.
A V8 fazia 4,5 a 7,5 km/l.
Beto, cabe lembrar que a conversão para diesel mantendo o câmbio automático não é tão simples, por conta da flange necessária entre o motor e o câmbio. NO caso da minha o antigo dono importou um kit completo da imglaterra e ai foi plug and play.
Já a conversão para diesel com câmbio manual é muito simples, tira um motor e põe o outro mais umas coisinhas.
O que posso dizer da Disco1`diesel que tenho é que, pelo menos no meu caso, não dá dor de cabeça. Faz quase um ano que tenho ela e é só trocar óleo e colocar combustível, funciona até o ABS coisa pouco comum nas Disco 1 pois geralmente as pessoas desativam o dispositivo. Sei que manutenções maiores vão acontecer principalmente pela idade do carro porém a Disco 1 é muito simples e as peças relativamente baratas.
A V8 era uma delícia. Muito silenciosa( neste ponto reconheço que sinto saudades) e suave. Porém, sinto a Diesel mais confiável, sei lá, talvez seja psicológico. As principais manutenções da V8 foram mangueiras, parte elétrica e bomba de gasolina.
Abs
Sergio

Olá, Sergio.
Obrigado pela resposta. Com um consumo de 9km/L igual a sua resolve bem meu problema, por isso estou tão interessado nessa configuração da sua Disco 01, além do que não abro mão da transmissão automática, tendo em vista o trânsito caótico de SP.
Você sabe o nome desse Kit? (Não entendo muito dessa flange, mas por acaso seria essa adaptação? https://www.youtube.com/watch?v=CKDIRn8tujE). Penso mesmo em realizar essa difícil adaptação porque pretendo casar com o veículo, do contrário ficaria com uma disco 2 diesel por um tempo, mas acho que o custo no longo prazo não compensa. Se eu adquirir uma, eu toparia até levar onde o antigo dono da sua fez a conversão, será que existe essa possibilidade?
Mais uma vez obrigado pela atenção.
Um abraço,
Beto

bello
05/05/2014, 14:31
Olá, Sergio.
Obrigado pela resposta. Com um consumo de 9km/L igual a sua resolve bem meu problema, por isso estou tão interessado nessa configuração da sua Disco 01, além do que não abro mão da transmissão automática, tendo em vista o trânsito caótico de SP.
Você sabe o nome desse Kit? (Não entendo muito dessa flange, mas por acaso seria essa adaptação? https://www.youtube.com/watch?v=CKDIRn8tujE). Penso mesmo em realizar essa difícil adaptação porque pretendo casar com o veículo, do contrário ficaria com uma disco 2 diesel por um tempo, mas acho que o custo no longo prazo não compensa. Se eu adquirir uma, eu toparia até levar onde o antigo dono da sua fez a conversão, será que existe essa possibilidade?
Mais uma vez obrigado pela atenção.
Um abraço,
Beto

Olá Beto.
Se for a longo prazo a adaptação da D1 compensa pois a D2 vai te dar mais manutenção e as peças serão muito mais caras.
O KIT ele comprou neste lugar: Land Rover conversions - M&D Engineering (http://www.mdengineering.co.uk/index.php?act=category&cat_id=2)
Eles tem o KIT completo com todas as peças necessárias, nem precisou mudar a furação do chassi. Mas o mais importante é a flange (placa de metal) que faz a união do motor com o cambio automático. O resto é calços do motor para acertar a furação, mangueiras, intercooler etc. Com um KIT destes em mãos (pelo menos a flange e os calços do motor) qualquer bom mecânico faz a adaptação. Eu tenho as fotos do processo de adaptação. Entre em contado comigo no e-mail belloo@terra.com.br que te passo mais detalhes se quiser.
Abs
Sergio

Betocomunic
05/05/2014, 16:52
Olá Beto.
Se for a longo prazo a adaptação da D1 compensa pois a D2 vai te dar mais manutenção e as peças serão muito mais caras.
O KIT ele comprou neste lugar: Land Rover conversions - M&D Engineering (http://www.mdengineering.co.uk/index.php?act=category&cat_id=2)
Eles tem o KIT completo com todas as peças necessárias, nem precisou mudar a furação do chassi. Mas o mais importante é a flange (placa de metal) que faz a união do motor com o cambio automático. O resto é calços do motor para acertar a furação, mangueiras, intercooler etc. Com um KIT destes em mãos (pelo menos a flange e os calços do motor) qualquer bom mecânico faz a adaptação. Eu tenho as fotos do processo de adaptação. Entre em contado comigo no e-mail belloo@terra.com.br que te passo mais detalhes se quiser.
Abs
Sergio

Oi Sérgio,
É o mesmo raciocínio que estou fazendo, casamento de longo prazo com a viatura....
Olhei o site, mas eles têm muitos kits lá, você exatamente qual o antigo dono da sua usou??:?
Olha só essa adaptação da Disco 01 com motor da Disco 03...deve ficar um avião:
Series I 2.7 tdv6 Diesel Discovery Project | Customers Vehicles | Simtek UK BodyLogic Control Systems, Diesel Engine Management, Epas, Indicator and Wiper Contro | Simtek UK (http://www.bodylogicuk.com/index.php/11/327141)

Estou te mandando um e-mail.
Um abraço e até breve,
Beto

bello
05/05/2014, 19:14
Oi Sérgio,
É o mesmo raciocínio que estou fazendo, casamento de longo prazo com a viatura....
Olhei o site, mas eles têm muitos kits lá, você exatamente qual o antigo dono da sua usou??:?
Olha só essa adaptação da Disco 01 com motor da Disco 03...deve ficar um avião:
Series I 2.7 tdv6 Diesel Discovery Project | Customers Vehicles | Simtek UK BodyLogic Control Systems, Diesel Engine Management, Epas, Indicator and Wiper Contro | Simtek UK (http://www.bodylogicuk.com/index.php/11/327141)

Estou te mandando um e-mail.
Um abraço e até breve,
Beto

Caraca meu. que legal.
Ainda tem um vídeo: TDV6 Discovery Series I Conversion - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Y5l65FxR58o)
Ha, se tivessemos no UK.......
Quanto ao kit, tem que escrever e perguntar. Te respondi em PVT.
Abs
Sergio

Sittich
05/05/2014, 23:15
ei, e sobre o caso dos pneus, o que vcs dizem sobre o lance de medidas nao originais pode gerar problema no cambio e no 4x4? isso é real mesmo? eu estou bem louco atrás de um jogo de rodas 16 pra poder por pneu mais alto na minha disco, mas o dificil é fazer uma boa negociaçao em um jogo de rodas...

consegui essas da foto ai, mas ainda nao vi se bate a furaçao... essas são 16...
458744

Evandro,

este também é meu próximo passo. Rodas de Defender e Disco I não servem da D2. Já as da Freelander 1 ou 2 eu achei que serviam pela furação, mas meu mecânico disse que as porcas são 22mm e não 27mm como na D2. O Gaúcho usou rodas de S10 ou Blazer, creio.

Vamos trocando informações. Você vai aumentar o diâmetro total sem subir a suspensão?

Abç,

Virgilio

Evand®ofm
07/05/2014, 08:16
Evandro,

este também é meu próximo passo. Rodas de Defender e Disco I não servem da D2. Já as da Freelander 1 ou 2 eu achei que serviam pela furação, mas meu mecânico disse que as porcas são 22mm e não 27mm como na D2. O Gaúcho usou rodas de S10 ou Blazer, creio.

Vamos trocando informações. Você vai aumentar o diâmetro total sem subir a suspensão?

Abç,

Virgilio

Virgilio, vamos trocar umas ideia sobre isso...
agora q tenho seu contato...

eu estou com um jogo de rodas 16 com furação 5x120 da momo, na qual sou louco desde a adolescência... eu tava bem loko pra colocar essas rodas na disco....

as da freelander 1 não bate a furação...

a ideia era manter o mesmo diâmetro, usando as medidas originais que contam no manual... o grande lance é a economia de pneu, e temos mais opções para rodas 16...

mas o lance das porcas é possível colocar porcas menores pra caber na furação...
461885

Evand®ofm
07/05/2014, 08:23
olha essa aqui do anuncio, o cara colocou rodas da bmw...
eu pedi mais informações sobre o que ele fez, mas nao deu muito papo...

Carro Land Rover-DISCOVERY 2-LAND ROVER DISCOVERY 2 2.5 5a8 TD5 4X4 10V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2003 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/2-5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2002-2003/11229367)

Betocomunic
07/05/2014, 17:34
Caraca meu. que legal.
Ainda tem um vídeo: TDV6 Discovery Series I Conversion - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Y5l65FxR58o)
Ha, se tivessemos no UK.......
Quanto ao kit, tem que escrever e perguntar. Te respondi em PVT.
Abs
Sergio

É verdade Sérgio, essa adaptação é demais mesmo. Olhei o site desses caras (Diesel ECU Packages (http://www.bodylogicuk.com/product.php/3811959/)) e o kit deles sai por R$13.352,00 + frete....carinho né?!, fora o motor 2.7 TDV6. Mas deve ficar um avião!!
Quanto à nossa adaptação, te encaminhei um e-mail.
Abraços,
Beto

bello
07/05/2014, 19:55
É verdade Sérgio, essa adaptação é demais mesmo. Olhei o site desses caras (Diesel ECU Packages (http://www.bodylogicuk.com/product.php/3811959/)) e o kit deles sai por R$13.352,00 + frete....carinho né?!, fora o motor 2.7 TDV6. Mas deve ficar um avião!!
Quanto à nossa adaptação, te encaminhei um e-mail.
Abraços,
Beto

Pois é, o problema para nós aqui é o motor da D3. Além de super caro, mesmo usado, ainda sofremos com a manutenção, imagina quanto custa um bico injetor dele ou uma turbina....... Para nós é inviável. Nossa realidade é outra pelo menos por enquanto.
abs
Sergio

Sittich
07/05/2014, 22:28
olha essa aqui do anuncio, o cara colocou rodas da bmw...
eu pedi mais informações sobre o que ele fez, mas nao deu muito papo...

Carro Land Rover-DISCOVERY 2-LAND ROVER DISCOVERY 2 2.5 5a8 TD5 4X4 10V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2003 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/2-5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2002-2003/11229367)

Evandro,

o cara diz no anúncio que negocia o jogo BMW 16". Tentou negociar com ele ou nem isso ele deu idéia?

Abç

Evand®ofm
08/05/2014, 09:22
Evandro,

o cara diz no anúncio que negocia o jogo BMW 16". Tentou negociar com ele ou nem isso ele deu idéia?

Abç

não tentei negociar com ele não...
roda de bmw acha igual de volks...
olha essa roda aqui...
Roda Binno Aro 16 - Peças e acessórios - Vila Ipiranga, Londrina | bomnegócio.com

http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-maringa/veiculos/pecas-e-acessorios/jogo-de-roda-16-bmw-com-pneus-troco-33223777 (http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-londrina/veiculos/pecas-e-acessorios/roda-binno-aro-16-18698250)

Betocomunic
08/05/2014, 12:37
Pois é, o problema para nós aqui é o motor da D3. Além de super caro, mesmo usado, ainda sofremos com a manutenção, imagina quanto custa um bico injetor dele ou uma turbina....... Para nós é inviável. Nossa realidade é outra pelo menos por enquanto.
abs
Sergio

Olá Sergio,
Enquanto continuo minhas buscas pela Discovery dos sonhos, encontrei esse álbum de uma empresa de restauração de veículos de São Paulo, eles fazem um trabalho muito bom e já restauraram muitas Discoverys e Defenders. Vale a pena dar uma olhada: https://www.flickr.com/photos/97245319@N08/sets/
Abraços,
Beto

Suiço
08/05/2014, 20:58
Olá Sergio,
Enquanto continuo minhas buscas pela Discovery dos sonhos, encontrei esse álbum de uma empresa de restauração de veículos de São Paulo, eles fazem um trabalho muito bom e já restauraram muitas Discoverys e Defenders. Vale a pena dar uma olhada: https://www.flickr.com/photos/97245319@N08/sets/
Abraços,
Beto

Pena que estão viagando no preço da discovery 1993, R$ 85000 :shock:.

Betocomunic
09/05/2014, 09:01
Pena que estão viagando no preço da discovery 1993, R$ 85000 :shock:.

É verdade Suiço, alí só pra quem é colecionador mesmo.
Abs,

Suiço
09/05/2014, 09:46
Agora que vi, escrevi "viagando", mas quis escrever viajando viu rs... eita portuga, to precisando voltar para escola.

Se alguém souber de uma discovery até 1993 me avisa hein!

Abraço

Evand®ofm
09/05/2014, 14:31
Agora que vi, escrevi "viagando", mas quis escrever viajando viu rs... eita portuga, to precisando voltar para escola.

Abraço

e essa 94?

Land Rover Discovery - Carros - Terezópolis De Goiás, Goiás | bomnegócio.com (http://go.bomnegocio.com/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/land-rover-discovery-34032382)

Suiço
10/05/2014, 13:42
e essa 94?

Land Rover Discovery - Carros - Terezópolis De Goiás, Goiás | bomnegócio.com (http://go.bomnegocio.com/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/land-rover-discovery-34032382)

Parece não ter sido bem cuidada e de qualquer forma estou procurando um modelo anterior pois mudam alguns detalhes etc.. to P. de ter perdido a 1992 branquinha que mencionei anteriormente.

queria deixar com essa cara

http://www.youtube.com/watch?v=oj3343YiBkg

Abs

JEFF_AGRO
10/05/2014, 15:43
Olá pessoal, estou trocando minha Amarok Highline 12/12 que tirei zero, por uma Discovery 4 3.0 SE 11/11 que está com 80 mil km. Sempre foi meu sonho de consumo uma dessas ou uma Range Rover Sport, porém, a Discovery é mais do que suficiente para mim neste momento, inclusive no que diz respeito na volta que estou dando R$ 60 mil. Como deu aquele surto, nao tive muito tempo em fazer pesquisas mais aprofundadas sobre a D 4, entao, resolvi consultá-los pois sao os mais apropriados para ajudar a tirar minha dúvida, já que estarei pegando o carro na segunda 11/05/2014. Sei que apesar de estar digamos "andando para trás" na questao ano, eu sei que nem em sonho posso comparar uma D4 com uma Amarok, gosto muito da minha Maroka, mais deixa a desejar no desempenho, mimos e tudo o mais que achamos em uma Land Rover. Minha maior preocupaçao é, a mesma já nao está mais na garantia, foi tirada em 15/05/2011, e as revisoes foram carimbadas até os 60 mil km quando pertencia ao primeiro dono. O carro está lindo, sem detalhes, lataria intacta e funcionando tudo muito bem. Mas por ter 80 mil km e as revisoes e troca de óleo nao terem sido feitas na concessionária é muito arriscado? Será que se eu levar em uma autorizada em SP onde irei buscar a D4 eles me dirao algo sobre o histórico dela? Isso é importante e recomendável? Me ajudem ai, estou doido para pegá-la mas ao mesmo tempo com receio de levar gato por lebre. Abrigado.

Sittich
11/05/2014, 22:37
Jeff_Agro,

LR é paixão e demanda atenção e muito cuidado. Minha D2 é paixão, sonho realizado e hobby. Melhor frase que vi recentemente para LR: "LR:orgulhosamente transformando proprietários em mecânicos à 65 anos." É a nossa realidade.

Tenho conhecidos com D3, D4 e RR Sport e algumas conversas com mecânicos sobre estes carros.

Procedência é fundamental!!!!!!! Consiga o máximo de informações possíveis sobre o que foi feito.

Cuidado especial com todos os carros acima, além da Freelander 2: A LR não indica necessidade de troca de óleo de diferenciais e caixas. Aí ninguém troca e todos, invariavelmente vão pro espaço entre 80.000km e 120.000km. E o conserto é uma baba $$$$.
Fique atento pra isso. Verifique se houve troca ou não (na concessionária, provavelmente não trocaram pois é determinação da LR). Se não, peça para olhar antes de levar, veja se tem algum zoado, ronco ou coisa parecida. Ou mande abrir para ver a condição do óleo (normalmente vira uma sopa, aí você imagina o estrago).

Se puder levar um mecânico de 4x4, é o ideal para ele ver este óleo do diferencial e, se for o caso, avaliar a condição dos mesmos e caixas.

Fora isso, elas dão umas panes de eletrônica...é o que sei... o prazer de dirigir tem seu preço.

Um abraço, boa sorte e muito bem vindo!!!

Virgilio

JEFF_AGRO
13/05/2014, 13:11
Procedência é fundamental!!!!!!! Consiga o máximo de informações possíveis sobre o que foi feito.

A LR não indica necessidade de troca de óleo de diferenciais e caixas. Aí ninguém troca e todos, invariavelmente vão pro espaço entre 80.000km e 120.000km. E o conserto é uma baba $$$$.

Fique atento pra isso. Verifique se houve troca ou não (na concessionária, provavelmente não trocaram pois é determinação da LR). Se não, peça para olhar antes de levar, veja se tem algum zoado, ronco ou coisa parecida. Ou mande abrir para ver a condição do óleo (normalmente vira uma sopa, aí você imagina o estrago).

Se puder levar um mecânico de 4x4, é o ideal para ele ver este óleo do diferencial e, se for o caso, avaliar a condição dos mesmos e caixas.

Fora isso, elas dão umas panes de eletrônica...é o que sei... o prazer de dirigir tem seu preço.

Obrigado pelas dicas Sittich, porém, eu sai para viagem e acabei não vendo estas antes da compra. E me dei mal, as revisões foram todas carimbadas até os 8o mil km, quando fiz o test-drive só andei pelas ruas próximas a concessionária Brabus da Mitsubishi das Nações Unidas, o carro estava perfeito, sem barulho ou qualquer problema elétrico!

Foi só eu sair para vir embora, depois de levar um chá de cadeira de 8 horas, quando peguei a Marginal Pinheiros (limite 90 km/h) que apareceu o primeiro problema. Vou enviar as fotos pra você ver, e se consegue me ajudar!

Enfim, já havia perdido o dia de trabalho pela paixão, e quando fui embora as 21:00 hs já não havia mais ninguém na loja e até liguei para o vendedor mas ele não atendeu, fui embora assim mesmo. O carro não desenvolvia velociade, somente em linha reta e quando pegava um aclive suave de 120km/h caia para 70 ou 60km/h e não adiantava pisar.

Além disso, quando cheguei em casa a suspensão dianteira estava fazendo muito barulho, quando anda em ruas irregulares parace que está sem bucha ou algo assim, mas só em piso irregular que está fazendo o bendito barulho!

Estou conversando com o vendedor o qual disse que iria falar como gerente, até agora sem respostas!

Se alguém souber o que pode estar acontecendo, se tem jeito de arrumar, se é coisa simples ou não, por favor me ajude! Já estou com saudade da minha Amarok 12/12 automática.

Seguem as fotos462698 462699

Sittich
13/05/2014, 22:29
Jeff,

me parece que o carro entrou em modo de segurança para proteger o motor.
Tente encontrar algo na internet à respeito, mas como te disse a eletrônica é muito complexa e não confiável.

Com relação à suspensão, leve em um mecânico que conheça. Em SP o "The Specialist" pode te ajudar. ALiás não só na suspensão e se for o caso te aconselhar numa eventual devolução do carro.

Considere essa possibilidade de devolução e depois busque o carro dos sonhos com tempo e atenção. A paciência será sua aliada!!

Abç,

Virgilio

bello
13/05/2014, 23:13

A LR não indica necessidade de troca de óleo de diferenciais e caixas. Aí ninguém troca e todos, invariavelmente vão pro espaço entre 80.000km e 120.000km. E o conserto é uma baba $$$$.

Obrigado pelas dicas Sittich, porém, eu sai para viagem e acabei não vendo estas antes da compra. E me dei mal, as revisões foram todas carimbadas até os 8o mil km, quando fiz o test-drive só andei pelas ruas próximas a concessionária Brabus da Mitsubishi das Nações Unidas, o carro estava perfeito, sem barulho ou qualquer problema elétrico!

Foi só eu sair para vir embora, depois de levar um chá de cadeira de 8 horas, quando peguei a Marginal Pinheiros (limite 90 km/h) que apareceu o primeiro problema. Vou enviar as fotos pra você ver, e se consegue me ajudar!

Enfim, já havia perdido o dia de trabalho pela paixão, e quando fui embora as 21:00 hs já não havia mais ninguém na loja e até liguei para o vendedor mas ele não atendeu, fui embora assim mesmo. O carro não desenvolvia velociade, somente em linha reta e quando pegava um aclive suave de 120km/h caia para 70 ou 60km/h e não adiantava pisar.

Além disso, quando cheguei em casa a suspensão dianteira estava fazendo muito barulho, quando anda em ruas irregulares parace que está sem bucha ou algo assim, mas só em piso irregular que está fazendo o bendito barulho!

Estou conversando com o vendedor o qual disse que iria falar como gerente, até agora sem respostas!

Se alguém souber o que pode estar acontecendo, se tem jeito de arrumar, se é coisa simples ou não, por favor me ajude! Já estou com saudade da minha Amarok 12/12 automática.

Seguem as fotos462698 462699

Veja como está o filtro de combustível.
Abs
Sergio

rhuann
15/05/2014, 16:13
E não esqueça que a D4 só roda com diesel S-10.

JEFF_AGRO
15/05/2014, 17:02
Obrigado Virgilio, estou conversando com o pessoal da concessionária, virão buscar a Disco para levar na Autostar em SP, dependendo do que for constatado eu irei realmente devolver o carro.

Abraço,

Jefferson

climbr
18/05/2014, 23:12
Pessoal, qualquer roda com furação 5x120 cabe na D2 sem modificação alguma.
As rodas não são "hubcentric" (não sei como se fala em português; significa que elas não são centralizadas pelo miolo.

Padrão 5x120 são as da S10/Blazer fabricadas até 2010, e da BMW.
O problema com as BMW é a tala das rodas, que dependendo das medidas desejadas do pneu a ser montado nelas, é estreita demais (16" normalmente com 7" de largura). Dependendo da roda o offset também, fazendo com que o pneu raspe internamente, mas isso eu só vi um testemunho, em uma roda aro 17" da bmw.

Minha humilde opinião é que pro offroad, se eu já tivesse adquirido minha D2 compraria as rodas da S10 de ferro mesmo aro 15", que são baratíssimas.

Evand®ofm
19/05/2014, 00:12
Pessoal, qualquer roda com furação 5x120 cabe na D2 sem modificação alguma.
As rodas não são "hubcentric" (não sei como se fala em português; significa que elas não são centralizadas pelo miolo.

Padrão 5x120 são as da S10/Blazer fabricadas até 2010, e da BMW.
O problema com as BMW é a tala das rodas, que dependendo das medidas desejadas do pneu a ser montado nelas, é estreita demais (16" normalmente com 7" de largura). Dependendo da roda o offset também, fazendo com que o pneu raspe internamente, mas isso eu só vi um testemunho, em uma roda aro 17" da bmw.

Minha humilde opinião é que pro offroad, se eu já tivesse adquirido minha D2 compraria as rodas da S10 de ferro mesmo aro 15", que são baratíssimas.

tem o seguinte lance....
as porcas nao cabem nos buracos das rodas...
soluçao: porcas menores ou abrir os buracos??
as rodas 15 nao pegam nos discos de freio??

talvez as de ferro da amarok...
mas ai o que seria de uma land rover com estepe de santana?? da pra por calotas?? kkkk

renato vieira
19/05/2014, 12:42
Certo, Evandro
As porcas da Disco não cabem nas rodas BMW ou Chevrolet.
Será que alguém já viu porcas com parede menor?
Aro 15 fica a um pentelhimetro das pinças. Testei de uma BMW só de curioso.Qualquer sujeira no aro rasparia na pinça.
As da Amarok, não tive oportunidade de testar

climbr
19/05/2014, 15:27
Vivendo e aprendendo moçada!
As 15" realmente NÃO IRÃO caber os freios, então a roda aparentemente nem vai entrar.

A respeito do diâmetro do furo, pra mim é novidade. Eu apenas afirmei com tanta certeza, pois já li incansavelmente vários tópicos no rangerovers.net, e nunca vi ninguém reclamando de ter que abrir os furos pra caber os parafusos, ou se queixando desse "problema" .
A Range Rover P38 é a mesma furação e offset da Disco2, e podem ver, como nesse tópico aqui, que o cara fala que é só colocar. Existem muitos outros tópicos como esse.

Will BMW wheels fit the Rover III? (http://www.rangerovers.net/forum/7-range-rover-mark-ii-p38/38026-will-bmw-wheels-fit-rover-iii.html)

Nesse aqui o cara colocou rodas BMW 15" e não pegou nos freios. Mas como eu disse, é em uma P38, o que pra mim era exatamente a mesma situação.

BMW 15" Steel rims. (http://www.rangerovers.net/forum/7-range-rover-mark-ii-p38/43290-bmw-15-steel-rims.html)

Abraços pessoal, e a investigação continua! :computador:

Evand®ofm
19/05/2014, 16:09
Vivendo e aprendendo moçada!
As 15" realmente NÃO IRÃO caber os freios, então a roda aparentemente nem vai entrar.

A respeito do diâmetro do furo, pra mim é novidade. Eu apenas afirmei com tanta certeza, pois já li incansavelmente vários tópicos no rangerovers.net, e nunca vi ninguém reclamando de ter que abrir os furos pra caber os parafusos, ou se queixando desse "problema" .
A Range Rover P38 é a mesma furação e offset da Disco2, e podem ver, como nesse tópico aqui, que o cara fala que é só colocar. Existem muitos outros tópicos como esse.

Will BMW wheels fit the Rover III? (http://www.rangerovers.net/forum/7-range-rover-mark-ii-p38/38026-will-bmw-wheels-fit-rover-iii.html)

Nesse aqui o cara colocou rodas BMW 15" e não pegou nos freios. Mas como eu disse, é em uma P38, o que pra mim era exatamente a mesma situação.

BMW 15" Steel rims. (http://www.rangerovers.net/forum/7-range-rover-mark-ii-p38/43290-bmw-15-steel-rims.html)

Abraços pessoal, e a investigação continua! :computador:

Garimpei bastante isso ja também, consegui umas rodas momo status, italianas, 16´´ com medida 5x120 fui em um monte de lugar que faz furação, trabalha com rodas, off road e tal... são todos uns conservadores... :P a única coisa q ouvi foi "olha, deixa a original, é besteira trocar... você só vai economizar em pneu... deixa as 18 mesmo"

situação complicada viu...

quanto as porcas menores tem sim...

Set of 5 Land Rover Discovery 2, 3, 4 Wheel Nuts. M14 x 1.5 22Hex Flat seat | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Set-of-5-Land-Rover-Discovery-2-3-4-Wheel-Nuts-M14-x-1-5-22Hex-Flat-seat-/181314134615?pt=UK_Cars_Parts_Vehicles_Wheels_tyre s_Trim_Nuts_ET&hash=item2a372a2257)

Land Rover Discovery 2 set of 5x Steel Wheel Nuts ANR4851 x5 | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Land-Rover-Discovery-2-set-of-5x-Steel-Wheel-Nuts-ANR4851-x5-/220940059483?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item33710dc35b)

se conseguisse umas rodas desse modelo aqui eu acredito que as porcas originais segurem...

Rodas e pneus aro 15 (importada) - Peças e acessórios - Guabirotuba, Curitiba | bomnegócio.com (http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/rodas-e-pneus-aro-15-importada-28808662)

Evand®ofm
19/05/2014, 16:32
climbr... olha essa...

Roda Ferro Amarok 16 Original Com Pneus - Peças e acessórios - Vila Santa Cruz, São Paulo | bomnegócio.com (http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/roda-ferro-amarok-16-original-com-pneus-32023775)

4 rodas amaroke 16 ferro - Sumaré - Peças e Acessórios - joão paulo ll (http://sumare.olx.com.br/4-rodas-amaroke-16-ferro-iid-583022000)

renato vieira
19/05/2014, 17:22
O próprio gringo faz o aparte.:

"Only issue is you must be sure to install the correct "Spigot" and wheel nuts.."

O único senão é que vc tem que se certificar de colocar os corretos aneis centradores e porcas de rodas.

climbr
19/05/2014, 17:22
Não tinha reparado nessas da Amarok. E elas ainda parecem as rodas de ferro originais que vieram nos modelos mais pé-de-boi disponível na Australia.

Nesse vídeo dá pra ver a roda que eu tô falando (e muito mais coisas, kkkkkkk) 8--)

Overland 4x4 Land Rover Discovery TD5 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uJMWAxzB7FU)

Obs: Você sabe que não tem como racionalizar uma compra dessas quando sua lista de modificações em valor ultrapassa a do veículo. :oops:

Evand®ofm
19/05/2014, 23:43
essa é a disco 1... da pra ter uma noçao de como fica... pintada de branco fica legal...

nao sei pq mas eu curto os pneus tipo militares... mais finos... tipo esses...

5 Rodas do Jeep Willys . com Pneu - Contagem - Peças e Acessórios - ..... (http://contagem.olx.com.br/5-rodas-do-jeep-willys-com-pneu-iid-627048983)

mas da medo das rodas nao aguentarem o peso da disco..

463381

Evand®ofm
20/05/2014, 08:53
eu ja havia citado aqui mas olha essa com as rodas da bmw...
463396

Carro Land Rover-DISCOVERY 2-LAND ROVER DISCOVERY 2 2.5 TD5 4X4 10V TURBO DIESEL 5b4 4P AUTOMÁTICO-2003 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/2-5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2002-2003/11229367)

portuga4x4
21/05/2014, 02:59
Boa noite
As rodas aro 15 da S10 não cabem, já testei.
Comprei um jogo de rodas novas da S10 aro 16, 350 reais cada uma, iguais a essas( RODA S10 COLINA aro 16 5x120 ET50 USADA | Truck Plaza (http://www.truckplaza.com.br/RODAS-CAMINHONETES/PICK-UP/SUV/ARO-16/roda-s10-colina-aro-16-5x120-et50-usada-s10-2009___25128-SIT.html) ), usei porcas do caminhão 608 ( http://www.commersul.com.br/img/201302141133361987778242_m.jpg ). Os prisioneiros da Disco são de diâmetro um pouco maior que o furo da roda mas foi só dar uma limada bem de leve que elas entraram.
Vou pedir pro meu pai me mandar uma foto delas amanha e posto aqui.

Sittich
21/05/2014, 08:41
Boa noite
As rodas aro 15 da S10 não cabem, já testei.
Comprei um jogo de rodas novas da S10 aro 16, 350 reais cada uma, iguais a essas( RODA S10 COLINA aro 16 5x120 ET50 USADA | Truck Plaza (http://www.truckplaza.com.br/RODAS-CAMINHONETES/PICK-UP/SUV/ARO-16/roda-s10-colina-aro-16-5x120-et50-usada-s10-2009___25128-SIT.html) ), usei porcas do caminhão 608 ( http://www.commersul.com.br/img/201302141133361987778242_m.jpg ). Os prisioneiros da Disco são de diâmetro um pouco maior que o furo da roda mas foi só dar uma limada bem de leve que elas entraram.
Vou pedir pro meu pai me mandar uma foto delas amanha e posto aqui.

Boa Portuga!!!

Renato,

o Caio aí em POA fez o LIFT e colocou rodas de Blazer/S10 pelo que me lembro e sabe aonde deu problema, com certeza.

Abç,

Virgilio

portuga4x4
21/05/2014, 13:53
Aí vão as fotos

renato vieira
21/05/2014, 14:27
Boa foto, Rui.
Esclarecedora.
Não foi usado nenhum anel centralizador.
Essas porcas são de algum carro específico.

Abç

climbr
21/05/2014, 14:37
...usei porcas do caminhão 608 ( http://www.commersul.com.br/img/201302141133361987778242_m.jpg ). Os prisioneiros da Disco são de diâmetro um pouco maior que o furo da roda mas foi só dar uma limada bem de leve que elas entraram.

Ele citou Renato. Abraços!

portuga4x4
21/05/2014, 14:49
Boa tarde Renato,
Como os furos ficam bem justos nos prisioneiros não foi preciso usar anel centralizador. Eu tenho verificado as rodas em busca de alguma folga, mas até agora tá tudo justinho.

Evand®ofm
21/05/2014, 15:44
eu cheguei até em pensar nas rodas de vans, ducato, sprinter, iveco, e outras mais...

q maravilha... posta uma foto um pouco mais de longe pra ver como ficou a "sustância" das rodas na disco...
vc usou a medida do pneu de acordo com o que diz no manual ou usou medida diferente??

Evand®ofm
21/05/2014, 16:11
olha só essas... pena q sao 15´´

Rodas Weld 15x8, 5x120, S10/ss10/camaro Old & Bmw Offset +15 - R$ 625,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554962862-rodas-weld-15x8-5x120-s10ss10camaro-old-bmw-offset-15-_JM)

olha umas 16...

Jogo De Rodas 16 X 7 Bmw Série 3 + Pneus Continental. - R$ 850,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556329799-jogo-de-rodas-16-x-7-bmw-serie-3-pneus-continental-_JM)

Evand®ofm
21/05/2014, 21:04
olha só q maravilha, pneu 16 AT scorpion pelo preço de xing ling 18...

PNEU PIRELLI 215/80 R16 XL SCORPION MTR 107R - MaisQPneu (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-pirelli-21580-r16-xl-scorpion-mtr-107r-1902.aspx/p)

portuga4x4
21/05/2014, 22:51
Boa noite Evandro, vou providenciar uma foto de perfil. Os pneus são goodyear Mt 235/85/16

Evand®ofm
23/05/2014, 19:57
até q nao fica tão feia com rodas pretas...

464134464135464137

climbr
23/05/2014, 20:23
Combina sim Evandro! :concordo:

Evand®ofm
23/05/2014, 21:02
climbr, olha essas, pertinho de vc ai...

Rodas da bmw 540 - aro 16, 5x120. - Taquaritinga - Peças e Acessórios - Centro (http://taquaritinga.olx.com.br/rodas-da-bmw-540-aro-16-5x120-iid-647087885)

Bonito
23/05/2014, 23:36
Boa noite Galera.

Coloquei na minha disco 2 as rodas da BMW 320 com pneus 265/75 R16, não mudei nada na suspensão e não pega na lataria ou partes do chassi.

Ficou mais macia que as 255/55 R18 e não comprometeu a estabilidade.

o único porém é que não da para colocar corrente na roda (tentei mas pega na parte dianteira) caso pegue algum lugar com neve (viagem para os andes).

quando estes pneus acabarem colocarei os 235/80 R16 que tem o mesmo diametro externo e assim é possivel usar asa correntes.

att

Marcelo

portuga4x4
24/05/2014, 14:52
Segue a foto

Evand®ofm
24/05/2014, 15:47
Boa noite Galera.

Coloquei na minha disco 2 as rodas da BMW 320 com pneus 265/75 R16, não mudei nada na suspensão e não pega na lataria ou partes do chassi.

Ficou mais macia que as 255/55 R18 e não comprometeu a estabilidade.

o único porém é que não da para colocar corrente na roda (tentei mas pega na parte dianteira) caso pegue algum lugar com neve (viagem para os andes).

quando estes pneus acabarem colocarei os 235/80 R16 que tem o mesmo diametro externo e assim é possivel usar asa correntes.

att

Marcelo

ta ai o cara certo pra se dizer o que fazer...

troquei um e-mail contigo marcelo...

esse lance de ficar mais macia é interessante tb e dá ainda mais vontade de trocar as rodas...

Bonito
26/05/2014, 20:43
ta ai o cara certo pra se dizer o que fazer...

troquei um e-mail contigo marcelo...

esse lance de ficar mais macia é interessante tb e dá ainda mais vontade de trocar as rodas...

Tudo em Evandro, o bom que as rodas de BMW aro 16 tem de monte e são super resistentes (rodas originais) as rodas da minha inclusive são vendidas na Britpart que tem tudo de land na Ingraterra

Acho que com os pneus 235/80 ou 235/85 R16 a land fica mais macia que os pneus que coloquei na minha.

os pneus mais finos tem um comportamento mais eficiente no barro já que "flutuam" menos, já os 265 trabalham melhor na areia, juntamente por flutuarem mair e na areia quanto menos "agredir" o solo melhor.

abç
Marcelo

Evand®ofm
26/05/2014, 21:06
e a direçao, fica mais leve??

Tudo em Evandro, o bom que as rodas de BMW aro 16 tem de monte e são super resistentes (rodas originais) as rodas da minha inclusive são vendidas na Britpart que tem tudo de land na Ingraterra

Acho que com os pneus 235/80 ou 235/85 R16 a land fica mais macia que os pneus que coloquei na minha.

os pneus mais finos tem um comportamento mais eficiente no barro já que "flutuam" menos, já os 265 trabalham melhor na areia, juntamente por flutuarem mair e na areia quanto menos "agredir" o solo melhor.

abç
Marcelo

Bonito
26/05/2014, 23:32
e a direçao, fica mais leve??

com os pneus 265 fica um pouco mais pesada (igual ao 255 com 25 libras) já o 235 fica mais leve.

bello
27/05/2014, 13:36

Abraço

Suiço, tem esta aqui no mercadolivre.
Discovery I 1993 Tdi 2.5 - Ano 1993 - 400000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-560245847-discovery-i-1993-tdi-25-_JM)

Um amigo também vai devolver uma 1993 verde, duas portas para e empresa que ele trabalhava. Só teve dois donos.
Tem uns 350 mil km, roda super bem. Se a empresa for vender (o que provavelmente vai acontecer eles não tem a minima ideia de quando vale um carro destes, devem pedir FIPE mais desconto para vender logo) eu te aviso. Ele disse que tem que fazer revisão na caixa de direção (que está vazando) e barra de direção que está dura.
Abs
Sergio

Evand®ofm
03/06/2014, 10:29

abç
Marcelo

Olha umas ai...

Rodas original BMW bola aro 16 torro 599 - Peças e acessórios - Glória, Porto Alegre | bomnegócio.com (http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/pecas-e-acessorios/rodas-original-bmw-bola-aro-16-torro-599-36370435)

nicksalgado
03/06/2014, 10:53
Falando em pneus .......
minha Disco4 tem aro 19, com pneus 255 55 R19 ....
alguem sabe sobre durabilidade dos pneus ? alguma marca melhor que outra nesse quesito ?
outra coisa, ate agora so encontrei pneu 100% asfalto nessa medida ....... alguem sabe de algo diferente disso ?
obrigado !!!!!!!!!

Bonito
04/06/2014, 22:28
Falando em pneus .......
minha Disco4 tem aro 19, com pneus 255 55 R19 ....
alguem sabe sobre durabilidade dos pneus ? alguma marca melhor que outra nesse quesito ?
outra coisa, ate agora so encontrei pneu 100% asfalto nessa medida ....... alguem sabe de algo diferente disso ?
obrigado !!!!!!!!!

Boa noite.

A opção mais interessante é colocar rodas aro 18 (menor que isso parece que pega nas pinças de freio) e colocar os pneus 275/65 R18 (+- R$ 1.800,00 cada pneu) existe também os 285/65 R18.

Abraço

Marcelo

Leonel Machry
07/06/2014, 09:39
Pessoal, preciso de uma ajuda.... Estou com um probleminha na minha disco 1. Na estrada quando estou acelerando, gerando torque, ela se mantém puxando para a esquerda... Quando tiro o pé do acelerador, ela alinha novamente. Levei no mecânico, ele achou q era freio, revisou, e continua igual. Troquei o jogo de rodas e pneus, não mudou nada... Bloqueio ligado e desligado, continua igual.... Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema?

nicksalgado
07/06/2014, 14:23
Trocz ox pneus diahteiros de ladi e ve o que acontece.
Uma vez tive um problrma assim na minha Blazer e era desgaste d7ferenciado dos pneus.

Pessoal, preciso de uma ajuda.... Estou com um probleminha na minha disco 1. Na estrada quando estou acelerando, gerando torque, ela se mantém puxando para a esquerda... Quando tiro o pé do acelerador, ela alinha novamente. Levei no mecânico, ele achou q era freio, revisou, e continua igual. Troquei o jogo de rodas e pneus, não mudou nada... Bloqueio ligado e desligado, continua igual.... Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema?

Leonel Machry
07/06/2014, 19:47
Bah, já fiz isso... Continuou puxando!!!

Bonito
08/06/2014, 00:08
Bah, já fiz isso... Continuou puxando!!!

Boa noite.

Pode ser a folga no tensor esquerdo do eixo traseiro ou dianteiro direito.

Quando apresentam alguma folga fora do padrão faz com que o eixo crie um movimento desalinhando o carro, só para ter uma ideia de movimento gerado e exagerando no exemplo, já viu algum caminhão andando quase igral a um siri, com a frente completamente desalinhada com relação a traseira, isso acontece quando o pino de centro do feixa de modas traseiro quebra fazendo o eixo correr para frente do lado quebrado.

A Discovery não usa este sistema de suspensão e com isso o deslocamento quando temos desgaste no tensor é muito menor porém com a reação de puxar para um dos lados;

Abraço

Marcelo

Leonel Machry
08/06/2014, 08:48
Boa noite.

Pode ser a folga no tensor esquerdo do eixo traseiro ou dianteiro direito.

Quando apresentam alguma folga fora do padrão faz com que o eixo crie um movimento desalinhando o carro, só para ter uma ideia de movimento gerado e exagerando no exemplo, já viu algum caminhão andando quase igral a um siri, com a frente completamente desalinhada com relação a traseira, isso acontece quando o pino de centro do feixa de modas traseiro quebra fazendo o eixo correr para frente do lado quebrado.

A Discovery não usa este sistema de suspensão e com isso o deslocamento quando temos desgaste no tensor é muito menor porém com a reação de puxar para um dos lados;

Abraço

Marcelo
Obrigado Marcelo! Segunda-feira cedo levarei no mecânico e verei esta tua dica! Obrigado! Abraço

Sittich
08/06/2014, 13:25
Obrigado Marcelo! Segunda-feira cedo levarei no mecânico e verei esta tua dica! Obrigado! Abraço

Leonel,

Depois posta aqui pra nós o resultado.
Sua VTR é um ícone e estamos esperando o desfile em São Lourenço em setembro.

ABC

Virgílio

Leonel Machry
09/06/2014, 13:13
Leonel,

ABC

Virgílio

Com certeza Virgílio!!! Assim que resolver passo o que aconteceu, e o conserto!

Sobre o encontro em setembro, estou buscando um ajuste na agenda para conseguir ir!!!

Abraço!

Leonel Gimenes
19/06/2014, 17:36
Será que tem alguma pegadinha? Carro Land Rover-DISCOVERY-LAND ROVER DISCOVERY 2.5 TD-5 4X4 TURBO DIESEL INTERCOOLER 4P AUTOMÁTICO-2003 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery/2-5-td-5-4x4-turbo-diesel-intercooler-4p-automatico/4-portas/2003/11786041)
Alguém já viu esta disco?
Vendi a minha já a algum tempo, e estou para ver esta disco 2.

Sittich
20/06/2014, 10:40
Será que tem alguma pegadinha? Carro Land Rover-DISCOVERY-LAND ROVER DISCOVERY 2.5 TD-5 4X4 TURBO DIESEL INTERCOOLER 4P AUTOMÁTICO-2003 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery/2-5-td-5-4x4-turbo-diesel-intercooler-4p-automatico/4-portas/2003/11786041)
Alguém já viu esta disco?
Vendi a minha já a algum tempo, e estou para ver esta disco 2.

Pedi pro Rones ir lá dar uma olhada no carro.
Ele é de lá e entende muito.

Leonel Gimenes
20/06/2014, 13:29
Pedi pro Rones ir lá dar uma olhada no carro.
Ele é de lá e entende muito.

Obrigado Sittich.
Vendo as fotos o capô está sem as letras da "land rover". Possivelmente o carro sofreu algum acidente. As rodas da 2003 não deveriam ser iguais da 2004? Liguei para eles, disseram que é consignado.

abs

Sittich
20/06/2014, 19:53
As rodas são aquelas mesmas. Identicas às minhas.

Leonel Gimenes
21/06/2014, 12:21
As rodas são aquelas mesmas. Identicas às minhas.

Sittich,

Eu tive uma 2004, que tinha bloqueio. A sua que é uma 2003, tem também?

Evand®ofm
22/06/2014, 11:12
ae, peguei umas 16 da bmw... agora vou atraz das porcas e depois pneus... ;o)

467628

Aí vão as fotos

portuga4x4
22/06/2014, 15:07
E quais porcas vai usar Evandro?

Leonel Machry
23/06/2014, 08:39
Leonel,

ABC

Virgílio
Bom dia Pessoal,

Estou passando aqui para relatar a solução do problema que eu estava enfrentando. O eixo traseiro estava desalinhado em 12cm. Imperceptivel ao olho nu. Demorou, mas achamos. Problema resolvido. Abraço.

Evand®ofm
23/06/2014, 09:23
E quais porcas vai usar Evandro?

vou atraz das do 608...

Evand®ofm
23/06/2014, 10:28
portuga, olha as q achei...

10 Piece 14x1 5 Bulge Acorn Open End Lug Nuts Wheel Nuts 13 16" Head | eBay (http://www.ebay.com/itm/10-Piece-14x1-5-Bulge-Acorn-Open-End-Lug-Nuts-Wheel-Nuts-13-16-Head-/251538745738?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A2002|Model%3ADiscovery&hash=item3a90e0a98a&vxp=mtr)

Bonito
23/06/2014, 12:44
Será que tem alguma pegadinha? Carro Land Rover-DISCOVERY-LAND ROVER DISCOVERY 2.5 TD-5 4X4 TURBO DIESEL INTERCOOLER 4P AUTOMÁTICO-2003 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery/2-5-td-5-4x4-turbo-diesel-intercooler-4p-automatico/4-portas/2003/11786041)Alguém já viu esta disco?Vendi a minha já a algum tempo, e estou para ver esta disco 2.O para-choque dianteiro que está neste carro é de uma versão básica que existe em alguns mercados não vem com os faróis de neblina e o encaixe para cobertura plástica que é na cor do carro, se repararem existe no painel o botão do farol de neblina, realmente o para-choque dianteiro parece ter sido substituído. abçMarcelo

Filipe P
23/06/2014, 20:14
Boa noite galera.
Sou novo aqui no fórum, acabei me registrando pois nunca havia andado numa disco, até um amigo me ofereceu uma D3 V8 HSE 2006 e como já li aqui, me apaixonei, mas tive uma grande decepção pois descobri um"tapa" de 30 mil km além de apresentar problemas na suspensão (parece estar vazando) e alguns componentes eletrônicos.

Enfim, mesmo sabendo do "tapa" ainda estou tentado no carro, mas com medo da facada $$$ numa possível revisão...

Se puder contar com a opinião dos amigos agradeço!!

Filipe

Evand®ofm
24/06/2014, 09:40
o grande lance é não comprar as peças no Brasil...
ai é só encontrar um mecânico de confiança...

Boa noite galera.
Sou novo aqui no fórum, acabei me registrando pois nunca havia andado numa disco, até um amigo me ofereceu uma D3 V8 HSE 2006 e como já li aqui, me apaixonei, mas tive uma grande decepção pois descobri um"tapa" de 30 mil km além de apresentar problemas na suspensão (parece estar vazando) e alguns componentes eletrônicos.

Enfim, mesmo sabendo do "tapa" ainda estou tentado no carro, mas com medo da facada $$$ numa possível revisão...

Se puder contar com a opinião dos amigos agradeço!!

Filipe

Wilsonbelem
27/06/2014, 00:07
o grande lance é não comprar as peças no Brasil...
ai é só encontrar um mecânico de confiança...
Evandro, logo no iniciado quando comprei minha disco as coisas andavam mais fáceis pra importar. Agora é 90 a 120 dias.. E estão taxando tudo.. Comprei uma bolsa de ar junto com umas paradas. A receita me depenou.

Evand®ofm
27/06/2014, 09:25
te confesso q tb tenho desanimado...

mas talvez numa situação dessa seja mais viavel comprar tudo de uma vez pagar envio expresso e pela dhl...
e ainda assim acaba valendo a pena...

Evandro, logo no iniciado quando comprei minha disco as coisas andavam mais fáceis pra importar. Agora é 90 a 120 dias.. E estão taxando tudo.. Comprei uma bolsa de ar junto com umas paradas. A receita me depenou.

Sittich
27/06/2014, 12:03
Pessoal,

Nas minhas ultimas compras e encomendas senti também mudança gigante nos prazos como disse o Belém, independente se empresa ou particular que enviou.

Daqui a pouco vai compensar um portador rsrs.
Como em MG sempre taxam inclusive ICMS DHL e fedex forem sempre boas opções, ainda compensando o preço local Bearmach ou LR.

Aliás parece que a Bearmach agora vai ser do Luis da The Specialist em SP. Será que melhora?

vwinit
28/06/2014, 22:45
Luiz Fraga é agora o Presidente da Bearmach.

O Bob se aposentou.

Ambos estarão conosco em setembro em SL...
=)

Abraço,
Hailton.

Wilsonbelem
29/06/2014, 20:49
Luiz Fraga é agora o Presidente da Bearmach.

O Bob se aposentou.

Ambos estarão conosco em setembro em SL...
=)

Abraço,
Hailton.entao fazia umas coisas pela royalmail.. Um luxo.. Rapidinho e não pagava nada... Outra vez veio por currier... Mas de outubro de 2013 pra cá.. Triste.. Nem por royal tá funcionando.

Hein wvinit.. O Fraga me ajudou muito na compra da minha disco.. Ele foi quem vistoriou o carro pra mim sem me cobrar nada antes de eu viajar pra buscar. Outra coisa, sempre que liguei até fora de hora o cara me atendeu e deu total aténcao. Acho que a bearmach está em boas mãos.

Evand®ofm
29/07/2014, 14:46
Virgilio, olha as rodas 16 ai...

Jogo Rodas 16 BMW - Peças e acessórios no Rio Grande do Sul | bomnegócio.com (http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/pecas-e-acessorios/jogo-rodas-16-bmw-40881021)

ai mais uma 16 da amarok...

Jogo de roda amarok - Peças e acessórios - Recreio Dos Bandeirantes, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/jogo-de-roda-amarok-40683404)

Evand®ofm
29/07/2014, 14:55
Achei uma Disco 2 com rodas 15´´

15" Rims for Disco II - 4x4 Community Forum (http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=55630)

472382

fredvicente1
05/08/2014, 07:25
Opa pessoal, bom dia.

Sou novo por aqui, e estou com muita vontade de entrar para o mundo 4x4, tanto eu como minha esposa somos apaixonados pela marca "Land Rover". (Minha esposa adimira muito a Defender..rsrs)

Este Domingo que passou fui fer uma D1 que esta muito conservada e o dono vai vender por que vai morar em outro país.

Dúvida;

Ela é a gasolina e automática, o que vocês me dizem a respeito, é uma boa aquisição?

Meu uso para a mesma é com a família, amigos e viagens.. Será que ela CONSOME muito, ou dá para manter razoávelmente ela??

Obs: Está com 200 mil rodados.

Segue as fotos da mesma.

473198473199473200473201473202473203[B]

Obrigado a todos do 4x4.

Wilsonbelem
05/08/2014, 09:45
Amigo Fred, bem vindo. Ela está muito linda realmente. Mas pela idade dela eu daria preferencia por um motor diesel.. Opinião particular.

RAATS
05/08/2014, 10:38
Fred, eu tive essa mesma duvida alguns anos atras, mas encarei e hoje estou muito feliz, mas vamos ao que interessa , num primeiro momento vc tem que ver se esta disposto a enfrentar o consumo da disco , não é economica , mas se for usar mais na estrada tmb não é tão gastona, 7km/l na estrada, e nem adianta pesar que pisando pouco vai gastar menos...gasta a mesma coisa. na cidade..entre 3-4km/l.
quanto a manutenção, é muito comum esses motores terem muita borra interna, fazer no minimo uma limpeza muito bem feita é interessante, mas tmb são muito resistentes, o meu abri com 260mil km e os pistões e camisas estavam na medida original, e peças vc acha com facilidade no exterior e com um preço muito baixo, e adoro a disco 1 por ter pouca eletronica e ser mecanicamente uma defender e com muitoooooooooo mais conforto, agora comprar uma diesel eu acho complicado pois motor diesel mais antigo sem saber muito bem seu historico é complicado pois se der problema.....doiiiii no bolso
e é um carro digamos pra colecionar...compra pra nunca mais vender...se sua patroa não importar com uma poça de oleo na garagem..vai fundo.
abraços
Luis Raats

Wilsonbelem
05/08/2014, 11:17
E um caso a se pensar. Pois pra comprar e ter que abrir o motor pra descarbonizar etc, vai sair elas por elas :/ alem disso se a quilometragem tiver certa ela já está bem rodada pra gasolina. Se comprar tem que abrir mesmo se quiser ficar mais tranquilo pois sendo a gasolina nessa quilometragem nao tendo bom historico de manutencao complica. Uma diesel com 250k com manutecao em dia ta com motor novo. a minha comprei com 200k com procedencia e cherando a leite. Não baixa óleo e não fuma. A importacao de pecas para a diesel nao muda nada. Se ha diferenca de preco e pouca. A meu ver da pra compensar no consumo bem mais economica. A poca de oleo que a diesel faz a gasolina vai fazer tambem se nao tiver com os diferenciais, caixa, retentores e juntas revisados ou novos :) Se procurar com calma deves achar uma diesel também com pedigree a preço bom. O que acho lega na gasolina é a música que o motor toca.. Ehehehhe

nicksalgado
05/08/2014, 11:27
Eu preferi comprar a Diesel.
Como comprei o carro para usar na estrada, e nas minhas viagens as vezes preciso de alcance, então o diesel é campeão.

Wilsonbelem
05/08/2014, 12:45
A minha e pra longas também. Tenho feito 11k na estrada e na cidade 6kl.. E olha que já tô achando altíssimo.

fredvicente1
05/08/2014, 12:45
Amigo Fred, bem vindo. Ela está muito linda realmente. Mas pela idade dela eu daria preferencia por um motor diesel.. Opinião particular.
Obrigado por vocês aqui do 4x4 me ajudarem nessa decisão.

Estou pesquisando e ainda estudando e entendendo o motor(sou meio traquino e gosto de conhecer bem os motores dos carros que já tive), para assim então comprar uma Land Rover para mim.

Estou decidido e quero realmente ter uma 4x4, e tem que ser Land Rover(sou fã da marca) e por isso me cadastrei aquipara tirar maiores dúvidas com vocês que são mais experientes, só não gostei de saber que ela consome muito à gasolina, se for à Diesel, como é esta questão de consumo?

Obrigado Wilsonbelem

fredvicente1
05/08/2014, 12:52
Olá RAATS..

Muito obrigado por sua resposta..

Me diz uma coisa, a que você possui é a gasolina? Dá realmente para sobreviver com a D1 gasolina?
O motor à gasolina tem histórico de problemas igual ao à Diesel?

Valeu..

fredvicente1
05/08/2014, 13:01
E um caso a se pensar. Pois pra comprar e ter que abrir o motor pra descarbonizar etc, vai sair elas por elas :/ alem disso se a quilometragem tiver certa ela já está bem rodada pra gasolina. Se comprar tem que abrir mesmo se quiser ficar mais tranquilo pois sendo a gasolina nessa quilometragem nao tendo bom historico de manutencao complica. Uma diesel com 250k com manutecao em dia ta com motor novo. a minha comprei com 200k com procedencia e cherando a leite. Não baixa óleo e não fuma. A importacao de pecas para a diesel nao muda nada. Se ha diferenca de preco e pouca. A meu ver da pra compensar no consumo bem mais economica. A poca de oleo que a diesel faz a gasolina vai fazer tambem se nao tiver com os diferenciais, caixa, retentores e juntas revisados ou novos :) Se procurar com calma deves achar uma diesel também com pedigree a preço bom. O que acho lega na gasolina é a música que o motor toca.. Ehehehhe

Entendo

Perguntei ao brother que quer vender ela, e ele é o segundo dono, pois ele comprou ela em uma viagem que fez para SC de um Cervejeiro(diz o mesmo), tem manual e chave reserva.. Ele informou também que as manutenções que o antigo dono fazia eram todas na Land Rover.

Perguntei também a questão do câmbio automático, ele me passou que nunca deu problema enquanto estava com ele, e também achava que já que a D1 tem essa quilometragem toda, com certeza o "antigo" dono teria feito uma manutenção preventiva no câmbio.

O câmbio automático dura para vida toda?, levando em conta essas manutenções preventivas nele?

Obrigado

fredvicente1
05/08/2014, 13:51
Essas que vem com kit gás são boas?

Obrigado mais uma vez!

Wilsonbelem
05/08/2014, 14:15
Fred da uma olhada nesse tópico aqui sobre umas duvidas minha de caixa automática. Sua caixa não e a mesma mas em se falando de cuidados não e diferente:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/124147-caixa-sem-manutencao-qual-vida-util.html

Ela tem kit gás? Se tem e porque o consumo de gasolina deve ser daqueles :/ Não sei opinar sobre vantagens e desvantagens do kit, mas no lugar dele acho qu também instalaria.

fredvicente1
05/08/2014, 15:08
Fred da uma olhada nesse tópico aqui sobre umas duvidas minha de caixa automática. Sua caixa não e a mesma mas em se falando de cuidados não e diferente:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/124147-caixa-sem-manutencao-qual-vida-util.html

Ela tem kit gás? Se tem e porque o consumo de gasolina deve ser daqueles :/ Não sei opinar sobre vantagens e desvantagens do kit, mas no lugar dele acho qu também instalaria.

Não ela não tem kit gás e é toda original.
Só perguntei se as que tem kit gás era jogo adquirir uma também ou é mais complicado

Vou dar uma olhada no tópico, obrigado

bello
05/08/2014, 15:52
Olá Fred.
Também sou fã da Disco 1 por tudo o que já foi dito.
Já tivemos aqui em casa uma D1 V8 por 5 anos. Hj temos uma D1 Diesel (ex-v8) e automática, faz um ano.
Minha opinião:
D1 V8:
Prós: Suavidade, silêncio, delícia de som do V8 quando se acelera, arrancada, e um pouquinho mais "leve" para dirigir que a diesel.
Contras: Consumo (a minha fazia 4,5 km/l na cidade e 7 km/l na estrada), motor a gasolina com a idade fica menos confiável do que os diesel por conta da dependência elétrica- OPINIÃO MINHA, o motor trabalha muiiito quente e resseca fios, mangueiras etc.
Importante limpar o motor como disse muito bem o Ratts.
D1 Diesel (no meu caso é um 2.8)
Prós: economia (9-10 km/l), confiabilidade, durabilidade e torque.
Contras: barulho, vibração.

Minha opinião, se for usar muito e não fizer questão de cambio automático, vá de diesel.
Se for rodar pouco ou não se importar em gastar $ com combustível ou precisar de cambio automático vá V8.
Outra coisa, geralmente se acha as V8 em melhores condições e menos rodadas que as diesel por razões óbvias e muito mais baratas claro. As v8 também tem alguns mimos enquanto as diesel são mais pé de boi.

Abs
Sergio

fredvicente1
05/08/2014, 16:08
Olá Fred.
Também sou fã da Disco 1 por tudo o que já foi dito.
Já tivemos aqui em casa uma D1 V8 por 5 anos. Hj temos uma D1 Diesel (ex-v8) e automática, faz um ano.
Minha opinião:
D1 V8:
Prós: Suavidade, silêncio, delícia de som do V8 quando se acelera, arrancada, e um pouquinho mais "leve" para dirigir que a diesel.
Contras: Consumo (a minha fazia 4,5 km/l na cidade e 7 km/l na estrada), motor a gasolina com a idade fica menos confiável do que os diesel por conta da dependência elétrica- OPINIÃO MINHA, o motor trabalha muiiito quente e resseca fios, mangueiras etc.
Importante limpar o motor como disse muito bem o Ratts.
D1 Diesel (no meu caso é um 2.8)
Prós: economia (9-10 km/l), confiabilidade, durabilidade e torque.
Contras: barulho, vibração.

Minha opinião, se for usar muito e não fizer questão de cambio automático, vá de diesel.
Se for rodar pouco ou não se importar em gastar $ com combustível ou precisar de cambio automático vá V8.
Outra coisa, geralmente se acha as V8 em melhores condições e menos rodadas que as diesel por razões óbvias e muito mais baratas claro. As v8 também tem alguns mimos enquanto as diesel são mais pé de boi.

Abs
Sergio
Olá Sérgio, muito obrigado pela informação e tudo o que vocês falarem aqui será válido.

Eu penso em ter uma D1 para viagens com minha família e em alguns caminhos de terra para usar um pouco o 4x4.
Para usar no dia dia, será pouco porque trabalho mito perto da empresa. É mais para lazer e diversão mesmo, e a vontade de ter uma Land Rover D1.

Abraço

RAATS
05/08/2014, 19:08
Fred, diesel é otima se vc não tiver que mexer no motor, eo que vc vai pagar a mais numa diesel da pra por muita gasolina na v8, e como ja disseram aqui....o barulho de um v8 é musica....e quanto a kilometragem 200 mil não é nada pra esse motor e se vai comprar pra ficar muito tempo vale a pena dar uma revisaozinha no motor, o cambio automatico é eterno..rs. é o mesmo cambio que era usado nos opalas, portanto muito conhecido dos mecanicos.
compre e seja feliz.....e bem vindo ao grupo...quanto a kit gas...eu nao gosto...

fredvicente1
05/08/2014, 21:03
Obrigado meu brother, agora vai ser difícil sair deste grupo.
E quando comprar a minha, pode ter certeza que vou incomodar vocês para as maiores dúvidas. .. Também vou estudar e aprender mais sobre o motorda da D1. Creio que mesmo adquirindo uma gasolina ou Diesel não vou ne arrepender de doença alguma.

Também não gosto de kit gás, mais perguntei para eliminar dúvida.

Valeu Raats

Evand®ofm
05/08/2014, 21:24
olha, kit gnv nao eh uma má ideia nao..
eu tive um diplomata 4.1 automatico q por sinal usa o cambio da disco2 e fazia 8km/m na cidade e conseguia mais de 10km/m na estrada... nunca tive problema... além de manter o motor e velas mais limpo do que habitualmente utilizando a gasolina...

ja vi algumas disco 1 v8 por ai ate por 12mil...
claro q nao sao das mais lindas neh...
mas vai ai o exemplo...

Land Rover Discovery, 1994 - Carros - Terezópolis De Goiás, Goiás | bomnegócio.com (http://go.bomnegocio.com/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/land-rover-discovery-34032382)

Land Rover Discovery, 1997 - Carros - Inhoaíba, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-discovery-37627906)

Land Rover Discovery, 1997 - Carros - Camargos, Belo Horizonte | bomnegócio.com (http://mg.bomnegocio.com/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-discovery-39166417)

fredvicente1
05/08/2014, 21:51
olha, kit gnv nao eh uma má ideia nao..
eu tive um diplomata 4.1 automatico q por sinal usa o cambio da disco2 e fazia 8km/m na cidade e conseguia mais de 10km/m na estrada... nunca tive problema... além de manter o motor e velas mais limpo do que habitualmente utilizando a gasolina...

ja vi algumas disco 1 v8 por ai ate por 12mil...
claro q nao sao das mais lindas neh...
mas vai ai o exemplo...

Land Rover Discovery, 1994 - Carros - Terezópolis De Goiás, Goiás | bomnegócio.com (http://go.bomnegocio.com/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/land-rover-discovery-34032382)

Land Rover Discovery, 1997 - Carros - Inhoaíba, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-discovery-37627906)

Land Rover Discovery, 1997 - Carros - Camargos, Belo Horizonte | bomnegócio.com (http://mg.bomnegocio.com/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-discovery-39166417)

interessante.

Tenho muito a aprender e pesquisar ainda, e vocês aqui do fórum estão me ajudando muito com cada explicação sobre.

Vamo que vamo, eu chego lá.

Obrigado

bello
05/08/2014, 22:30
Só mais uma coisa que lembrei. Se comprar V8, acho interessante verificar a bomba de combustível e a fiação que vai até ela. É um ponto fraco da V8 por conta do álcool existente na nossa gasolina. Pode-se trocar também o refil da bomba por uma um bosch universal flex.
Abs
Sergio

fredvicente1
06/08/2014, 08:46
Só mais uma coisa que lembrei. Se comprar V8, acho interessante verificar a bomba de combustível e a fiação que vai até ela. É um ponto fraco da V8 por conta do álcool existente na nossa gasolina. Pode-se trocar também o refil da bomba por uma um bosch universal flex.
Abs
Sergiofala Bello.

É desses tipos de coisa que quero saber para adquirir experiência, sempre vou está por aqui lendo os tópicos e tirando dúvidas com com vocês aqui.

Obrigado pela dica da bomba, sou todo ouvidos para mais dicas.

Valeu

fredvicente1
07/08/2014, 19:40
Pessoal, boa noite.

Vocês poderiam me informar se é possível colocar snorkel para a v8 gasolina?

Se preferir colocar gnv também a potência do motor reduz muito?

Obrigado a todos.

bello
07/08/2014, 21:29
Pessoal, boa noite.

Vocês poderiam me informar se é possível colocar snorkel para a v8 gasolina?

Se preferir colocar gnv também a potência do motor reduz muito?

Obrigado a todos.

Olá. Quanto ao Snorkel é possível sim. O filtro de ar fica no mesmo lugar da diesel.
Quanto a potêcia, depende da geração do GNV a ser colocado. Parece que as mais sofisticadas tem perda menor, porem o preço para um V8 é bem maior.
Abs
Sergio

Evand®ofm
07/08/2014, 23:36
não perde muito não, ainda mais por ser um motor forte...
o legal tb seria vc caprichar na elétrica...
velas, cabos de velas e bobinas...

Olá. Quanto ao Snorkel é possível sim. O filtro de ar fica no mesmo lugar da diesel.
Quanto a potêcia, depende da geração do GNV a ser colocado. Parece que as mais sofisticadas tem perda menor, porem o preço para um V8 é bem maior.
Abs
Sergio

fredvicente1
08/08/2014, 10:00
não perde muito não, ainda mais por ser um motor forte...
o legal tb seria vc caprichar na elétrica...
velas, cabos de velas e bobinas...
Olá Evand®ofm

Obrigado por sua resposta...
Assim que pegar uma D1 e for a gasolina, faço isso que você me falou..e dou um up na parte elétrica.

Obrigado.

fredvicente1
08/08/2014, 10:06
Abs
Sergio
Fala Ségio..blz?

Entendi sua colocação..

Para colocar GNV se for muito caro, creio que não coloque.

Mais uma dúvida, é que se com a V8 eu poderei fazer algumas trilhas(não muito pesada) e se o motor aguenta água(não digo como uma a diesel), por que aqui em Recife quando está nos tempos de chuva alguns pontos alagam e é justamente por onde passo, e ela vai ter que aguentar o tranco..

Será isso possível?

Valeu.

bello
08/08/2014, 10:20
Fala Ségio..blz?

Entendi sua colocação..

Mais uma dúvida, é que se com a V8 eu poderei fazer algumas trilhas(não muito pesada) e se o motor aguenta água(não digo como uma a diesel), por que aqui em Recife quando está nos tempos de chuva alguns pontos alagam e é justamente por onde passo, e ela vai ter que aguentar o tranco..

Será isso possível?

Valeu.

Olá Fred.
Quando eu tinha a V8 não usava em trilhas (era da minha mulher). Mas ela uma trilha moderada como as diesel. Já quanto à água, obviamente o motor a gasolina tem seus problemas quanto ao isolamento da parte elétrica mas alagados até o para choque é tranquilo desde que se passe com cuidado. Se for passar regularmente por alagados é interessante isolar o distribuidor.
Abs
Sergio

Evand®ofm
08/08/2014, 10:21
Fred, pesquise pelos kits de GNV usados... hoje em dia ja se consegue kit até por R$700,00... nem que vc acabe comprando somente o cilindro usado e as peças novas...

tem alguns tipos de cabo de vela mais blindados q levam o titulo de "waterproof"

Fala Ségio..blz?

Entendi sua colocação..

Será isso possível?

Valeu.

fredvicente1
08/08/2014, 13:58
fala pessoal.
Pesquisei muito, mas só achei D1 fora do meu estado e um pouco caro.
Se encontrasse em algum estão mais próximo de mim Até que valeria a pena.
Essa v8 quite fui olhar está muito conservada e seu dono me informou quea manutenção está em dia e não tinha nada para fazer, mas algumas coisas que vocês me falaram aqui viu verificar com mais cuidado para não ter surpresas..
A única questão de eu não ter comprado ainda é que não vendi meu carro ainda, mas ao fazer isso pegarei essa máquina.

Abraço a todos

Wilsonbelem
08/08/2014, 14:59
fala pessoal.
Pesquisei muito, mas só achei D1 fora do meu estado e um pouco caro.
Se encontrasse em algum estão mais próximo de mim Até que valeria a pena.
Essa v8 quite fui olhar está muito conservada e seu dono me informou quea manutenção está em dia e não tinha nada para fazer, mas algumas coisas que vocês me falaram aqui viu verificar com mais cuidado para não ter surpresas..
A única questão de eu não ter comprado ainda é que não vendi meu carro ainda, mas ao fazer isso pegarei essa máquina.

Abraço a todos
Rapaz a minha dei um sinal pra cara tirar o anuncio do ar e me programei pra pegar ela 2 meses depois. Sai de Belém e fui comprar em sp.. E vim rodando nela com minha Família dentro. Pensa se de repente não vale falar com algum mecânico de perto dela pra da uma boooooooa olhada e testada. No meu caso quem olhou foram 2: o luiz Fraga da the especialist e o donato da landcenter.. Detalhe não me cobraram nada. Ae... Vai de diesel ;)

Evand®ofm
08/08/2014, 15:24
outra coisa q vc pode tentar fazer é empurrar teu carro no negócio...
eu dei sorte e mandei um uno2008 no negocio...

olha essas ai.. v8

Carro Land Rover-DISCOVERY 2-LAND ROVER DISCOVERY 2 4.0 V8 GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2001 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/4-0-v8-gasolina-4p-automatico/4-portas/2001/12156519)
Carro Land Rover-DISCOVERY 2-LAND ROVER DISCOVERY 2 4.0 V8 GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2001 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/discovery-2/4-0-v8-gasolina-4p-automatico/4-portas/2001/10334933)

Fred, pesquise pelos kits de GNV usados... hoje em dia ja se consegue kit até por R$700,00... nem que vc acabe comprando somente o cilindro usado e as peças novas...

tem alguns tipos de cabo de vela mais blindados q levam o titulo de "waterproof"