PDA

Ver Versão Completa : Toyota Land Cruiser HDJ 80, 1994

Páginas : [1] 2

F. Oliveira
07/06/2013, 20:42
Pois bem, galera...
Sempre quis um carro grande a diesel e sempre visei a Land Cruiser Prado. Como o cacife inicial era escasso, no inicio do ano passado comprei uma SW4 ano 2002 impecável para que futuramente eu me capitalizasse e comprasse a tão sonhada.

Ocorre que muita coisa aconteceu, sendo que uma delas foi eu me inscrever neste bendito fórum, onde adquiri mil e uma informações.

Resultado: li sobre várias viaturas até que surgiu uma oportunidade: uma Toyota Land Cruiser 80 ano 94 encostada no Sul do Brasil.Fiz uma breve enquete aqui no Fórum sobre qual decidir: uma LC 80, 94 ou uma Prado 2005. A maioria foi pela LC. Peguei um vôo para Santa Catarina, olhei o carro, andei e pronto...já estava decidido. Entrei num mundo novo..o de um carro que tem jeito de caminhão (ou o contrario) com aquele motor gigante 6 cil e sua fumaça, eixo rígido com helicoidais, bloqueio nos dois diferenciais, espaço imenso, tudo num couro bem inteiro, teto solar, etc...

Enfim, levei minha agora ex SW4 2002 até Joinville por mais de 2700 km com muié e menino com 4 meses e outro de 3 anos e um amigo para ajudar numa zebra.

Voltei trazendo a LC 80 sendo que sequer sei o histórico da bicha..kkkkkkk...uma irresponsabilidade minha fazer isso com criança, ou mesmo enfiar o dedo no c..do azar. Certo que a solenóide do carro queimou 22h30 min na BR-153, mas por sorte na frente da chácara de um cara amigo que me ajudou.

Fora isso, agora é curtir e alimentar este tópico!

Hoje ela saiu do banho, onde houve remoção de tudo de dentro e lavagem pesada. Ficou perfeita. A porra do carro chama atenção por onde passa...galera da lavagem babou muito.

cristiano
07/06/2013, 22:57
Fotos fotos fotos :drool:

pauloalberto
08/06/2013, 05:27
Amigo, não sei se tu é maluco ou muito irresponsável.....fazer uma viagem dessa com 2 crianças de 4 meses e 3 anos....só na sw4 ´pra mim já seria uma loucura.....e ainda voltar em um carro mais velho e sem conhecer a mesma, apesar que é uma senhora máquina....
Mas como eu gostaria de ser assim....assim vive-se melhor.
Meus Parabéns pela ousadia.

HERICK
08/06/2013, 07:14
Lembro da enquete sobre a sua atual Land Cruiser, pô cara meus Parabéns! Sonho realizado! É isso mesmo somos igualzinho uma criança doida por um brinquedo novo! Vai aos poucos, com calma, pra deixar a grande VTR hehehehe do seu jeito, esse é o verdadeiro espírito aventureiro! Na torcida e acompanhando o tópico :palmas:

jeisonk
08/06/2013, 09:06
Show Oliveira, passando aqui pra ficar de olho na história da criança.

Parabéns pela aquisição :palmas:

Abraços

Dimasi
08/06/2013, 14:17
O que seria do mundo se não fossem os loucos e os sonhadores.

edcmanhaes
08/06/2013, 15:08
Boa tarde companheiros 4x4! Estou num dilema parecido, estou a negociar meu carro de passeio por uma band 80 tb no sul do país, o que dá de distancia 1300km, detalhe, vou levar o meu carro e voltar na band... o dono da band até tem tentado me desanimar, tb pudera, deve achar loucura esse tipo de façanha, mas ele disse que nem dirige em cidade grande, nem a band nem carro nenhum... a cidade dele (capivari de baixo-SC) tem pouco mais de 20.000 hab. pois estou pensando bastante, mas a vontade de ter a "bicha verde" (será o nome dela, caso saia negócio) tá bem grande... então favor amigos, compartilhem comigo, dêem dicas, sugestões... já absorvi bastante idéias do grande amigo Hercílio, mas nada que vier a mais será desperdiçado!
E F. Oliveira, parabéns pela realização! Já passei por isso com meu Vitara, pois fui buscá-lo a 800km (claro q nem se compara a situação q enfrentou) mas é isso...
Abraços!

F. Oliveira
08/06/2013, 19:19
Kkkkkkkkkkkkkkkk......pow galera, o lance foi esse mesmo. Aventura ao extreeeeeemo!!!
Paulo Alberto, o cara tem que apimentar a relação! Kkkkkkkk os nenéns dormiram muuuuito! Vão ser estradeiros!

Agradeço a participação de todos vcs aqui, bem como no tópico-enquete. Isso me anima muito!

postarei fotos qdo pegar um computador!

leodbc
08/06/2013, 19:27
Bah Oliveira, muito show! Agora vou ficar no aguardo das fotos!
Já ta pensando em algúm upgrade?

Abraço!

F. Oliveira
08/06/2013, 19:34
Boa tarde companheiros 4x4! Estou num dilema parecido, estou a negociar meu carro de passeio por uma band 80 tb no sul do país, o que dá de distancia 1300km, detalhe, vou levar o meu carro e voltar na band... o dono da band até tem tentado me desanimar, tb pudera, deve achar loucura esse tipo de façanha, mas ele disse que nem dirige em cidade grande, nem a band nem carro nenhum... a cidade dele (capivari de baixo-SC) tem pouco mais de 20.000 hab. pois estou pensando bastante, mas a vontade de ter a "bicha verde" (será o nome dela, caso saia negócio) tá bem grande... então favor amigos, compartilhem comigo, dêem dicas, sugestões... já absorvi bastante idéias do grande amigo Hercílio, mas nada que vier a mais será desperdiçado!
E F. Oliveira, parabéns pela realização! Já passei por isso com meu Vitara, pois fui buscá-lo a 800km (claro q nem se compara a situação q enfrentou) mas é isso...
Abraços!

edcmanhaes! Viva, meu caro....nao há coisa melhor!!
Arroche essa Band com gosto e venha trazendo a bicha verde. Não há sensação melhor em trazer dirigindo como primeiro contato com a máquina.

Realize essa façanha e compartilhe conosco!

F. Oliveira
08/06/2013, 19:38
Bah Oliveira, muito show! Agora vou ficar no aguardo das fotos!
Já ta pensando em algúm upgrade?

Abraço!

Leo, primeiramente vou querer uma revisao completa da mecanica e elétrica do carro.
pensei em levantar a bicha com os OME e organiza-lá para expedicoes, mas como agora o realento se foi, é curtir da forma como está mesmo.

uma que ficou legal foi a do Loras, mas agora terei um bom tempo para refletir sobre os ups.

Abração!

F. Oliveira
08/06/2013, 19:39
Show Oliveira, passando aqui pra ficar de olho na história da criança.

Parabéns pela aquisição :palmas:

Abraços

Jeison, saiba que vc é um dos meu guias na LC...hehehehheheh

abracao!

F. Oliveira
08/06/2013, 19:41
Lembro da enquete sobre a sua atual Land Cruiser, pô cara meus Parabéns! Sonho realizado! É isso mesmo somos igualzinho uma criança doida por um brinquedo novo! Vai aos poucos, com calma, pra deixar a grande VTR hehehehe do seu jeito, esse é o verdadeiro espírito aventureiro! Na torcida e acompanhando o tópico :palmas:

Valeu HERICK...vc é um cara de respeito aqui. Muitas coisas aprendi com seus posts!

HERICK
09/06/2013, 11:44
Amigo estamos aí pro que der e vier, considero pra caramba todos aqui desse fórum amantes de aventura 4x4, afinal somos e fazemos parte da mesma Família, estarei acompanhando seu tópico e sua linda e bruta aquisição, um forte abraço.

Rubens Linhalis
09/06/2013, 22:31
Amigo estamos aí pro que der e vier, considero pra caramba todos aqui desse fórum amantes de aventura 4x4, afinal somos e fazemos parte da mesma Família, estarei acompanhando seu tópico e sua linda e bruta aquisição, um forte abraço.

Esse vou acompanhar de perto..

Coloca os detalhes e etc.. um dia eu comprou um carro desses !!

grande abraço e boa sorte amigo !

F. Oliveira
10/06/2013, 11:38
Algumas fotos após fazer a limpeza geral da bicha, inclusive com retirada dos bancos e carpetes e um bom polimento fora!

F. Oliveira
10/06/2013, 11:42
Agora vou focar na parte mecânica. Conseguir um tempinho ($$$$) para levar no mecânico e analisar a correia dentada, a parte elétrica inteira (ontem deu mau-contato e não queria ligar. Tive que mexer na fiação que vai no motor de partida), ver as buchas de suspensão, embreagem e os freios. Ela está de boa (me trouxe por 2700 km com o único inconveniente da solenóide e a própria fiação que vai na partida e já foi mudada.

Troca de filtro de óleo, e óleo do motor (filtro de combustível já troquei e filtro de ar está bom).

No mais (parte estética) está super inteiraça pra um carro que vai fazer 20 anos ano que vem.

jeisonk
10/06/2013, 13:05
Tá é linda demais :palmas:

Abraços

F. Oliveira
10/06/2013, 13:34
Tá é linda demais :palmas:

Abraços

valeu Jeison!!
Abracao!

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
10/06/2013, 13:38
Land cruiser e tudo de bom.

tuna
10/06/2013, 16:34
Parabéns pela viatura muito linda, sonho de consumo, só anda junto no interesse com uma nissan patrol que vejo todo final de semana e o dono não vende....
[]´s acompanhando

titanium
10/06/2013, 18:54
Eita inveja boa! Hehehehehe.

que essa Belíssima viatura traga a voce e a sua família muitas alegrias e proporcione momentos inesquecíveis!
cuide bem dela, que ela cuidara bem de vocês!
ja começou no rumo certo! E como voce mesmo disse lá no meu tópico, a lista de afazeres nunca termina! Hehehehehehe

Dica: quando for procurar por peças, faça cotação na Ferraço e na América autopeças (ambas) de ponta porã!
O preço pode lhe surpreender!

forte abraço, sorte com a rarissima viatura!

Leonardo Dic
10/06/2013, 19:54
Parabéns a viatura tá show, esse 6zão é uma delicia.
A coreia dentada vc mesmo troca, é tranquilo demais. Tem marca na polia do vira e na da bomba injetora. A tensão é feita pela mola no rolamento tensor, não tem como errar.
Se precisar de algo é só falar.

Abraço

F. Oliveira
10/06/2013, 20:02
valeu galera!! vi que a correia é bem simples de ser tirada, mas tenho um medo danado de meter a mão ali e ferrar geral..kkkkkkkkk...no entanto eu gosto de curiar tudo quando o mecânico está fuçando.

hoje comecei a cotação de preços na américa, mas como é feriado no paraguai, só amanhã terei os valores de vários componentes que vou mexer.

ps: a correia dentada tá bem em conta, porém eles não estão com rolamento nem tensionador. vou aguardar eles pedirem. amanhã deverei ter a bomba!

to doido pra pegar no $$$$ e começar a saga!

abs!

Leonardo Dic
10/06/2013, 20:23
Eu comprei no ebay a 2 anos correia Gates e tensor Koyo por 100 dólares e 30 de frete. A mola tensora tava zero não troquei.

Timing Belt Kit Landcruiser HDJ80 Turbo 1HD T 5 90 94 Toyota Diesel 4 2L HDJ80R | eBay (http://www.ebay.com/itm/Timing-Belt-Kit-Landcruiser-HDJ80-Turbo-1HD-T-5-90-94-Toyota-Diesel-4-2L-HDJ80R-/400313969595?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item5d34926bbb&vxp=mtr)

F. Oliveira
10/06/2013, 21:36
Eu comprei no ebay a 2 anos correia Gates e tensor Koyo por 100 dólares e 30 de frete. A mola tensora tava zero não troquei.

Timing Belt Kit Landcruiser HDJ80 Turbo 1HD T 5 90 94 Toyota Diesel 4 2L HDJ80R | eBay (http://www.ebay.com/itm/Timing-Belt-Kit-Landcruiser-HDJ80-Turbo-1HD-T-5-90-94-Toyota-Diesel-4-2L-HDJ80R-/400313969595?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item5d34926bbb&vxp=mtr)

leonardo, sua máquina está com quantos km?
to com o c.. na mão com a correia.

Leonardo Dic
11/06/2013, 19:49
Ta com 395.000 km.
A correia se vc gosta de fazer, troque vc mesmo, não tem erro.
No meu tópico quando troquei tirei umas fotos. Em detalhe as marcações do comando e bomba, e o tensor com mola.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/92668-toyota-landcruiser-hdj80-negona-2.html

F. Oliveira
12/06/2013, 07:55
Eu ja havia lido seu tópico inteiro antes de comprar a minha ....hehehehehe

PP5GAS
30/06/2013, 22:25
Que coisa mais linda!
Meu sonho é ter uma. E ela estava a 200 km daqui e eu não sabia. Aliás morei em Joinville alguns anos.
Vou te confessar uma coisa. Quando li o tópico da tua dúvida entre a Prado e a HDJ fiquei sabendo onde estava a danada e fiquei na torcida para que vc comprasse a Prado. Hehehe.
Não fiz contato com os vendedores para não atrapalhar sua compra. Mas torci, e muito, para que voce desistisse.
Se vc não desaba do Tocantins abaixo atrás dela... a HDJ80 era minha.
Parabéns Oliveira. Cuide bem da Japinha.
[]s,

F. Oliveira
01/07/2013, 10:15
Que coisa mais linda!
Meu sonho é ter uma. E ela estava a 200 km daqui e eu não sabia. Aliás morei em Joinville alguns anos.
Vou te confessar uma coisa. Quando li o tópico da tua dúvida entre a Prado e a HDJ fiquei sabendo onde estava a danada e fiquei na torcida para que vc comprasse a Prado. Hehehe.
Não fiz contato com os vendedores para não atrapalhar sua compra. Mas torci, e muito, para que voce desistisse.
Se vc não desaba do Tocantins abaixo atrás dela... a HDJ80 era minha.
Parabéns Oliveira. Cuide bem da Japinha.
[]s,

Pow PP5GAS, te agradeço muito pela sua honestidade!

Eu fiz questão de colocar para nossos colegas foristas para que alguém, de repente comprasse logo a bicha e eu ficasse com a Prado, pois eu estava tendendo mais pra esta, em que pese a superioridade da LC 80 em muitos aspectos.

O fato é que me encorajei qdo vi as manifestações quase unânimes em relação a LC 80, que eu já sabia ser mais do agrado da galera aqui, e fui pro sul buscar a bicha. Estou feliz com ela e sei que vou gastar um certo tempo para deixá-la do meu jeito (assim como jeisonk, leonardodic e como o loras fez com a dele), apesar de ela estar bem inteira.

E parabéns à galera do sul, hein! fiquei pasmo com a quantidade de carro antigo rodando pelas ruas de joinville e quase todos bem cuidados. Essa LC80 compete tranquilamente com minhas ex SW4 2002 quase 10 anos mais nova no quesito tratamento.
O povo aí sabe cuidar bem das carangas!

Abs!

PP5GAS
01/07/2013, 12:07
Pois é Oliveira...
Aqui tem bastante carro antigo. Na minha cidade tem até com placa preta.
Outro veículo muito visado por aqui é a Band.
Você acertou em comprar a LC80, é uma raridade além de robusta.
Abs.

F. Oliveira
01/07/2013, 19:22
Parte mecânica, enfim, toda revisada.

oleo de cambio e de diferenciais tudo trocado. Troca da mangueira do retorno da turbina e fim de vazamento de oleo do motor.
retirada a bomba da direção hidráulica e efetuado o reparo (que utiliza o mesmo da bandeirante importada) e a consequente substituição do oleo hidráulico (estava vazando pela bomba). Troca da bucha esquerda da estabilizadora dianteira.

Ajuste na bomba da marcha lenta, pois qdo ficava em ponto morto ficava fazendo um barulho feio, dando a sensação de que o motor ia morrer (tipo falhando e qdo pisava na embreagem ela balançava) - o rpm devia estar muito baixo, fora do padrão de 700 a 800. Pena meu conta-giros não estar funcionando (ainda) nem o marcador de pressão do oleo. Regulagem do freio de mão. Alinhamento e balanceamento.

tudo, incluindo mão-de-obra morreu em 570 pilas entre fluidos, reparo da bomba e demais ajustes.

Informações:

solenóide=D-20 Bosch
filtros de combustível, oleo e de ar= sw4 2000/2002
Reparo da bomba de direção hidráulica=band Argentina

Primeira etapa concluída. Essa semana, ainda, ela vai girar 450 mil km.

Próxima etapa vou tentar resolver a questão do RPM e da pressão do oleo (vai ser necessário desmontar o painel para ver onde está sendo o problema). Aproveitarei pra resolver o problema dos dois vidros dos passageiros traseiros e a lâmpada do teto que está queimada. Com o painel desmontado, vou ver se troco 2 luzinhas do comando do ar condicionado que tb queimou, bem com do botão do aquecedor de banco do passageiro, que fica no console central.

E vamo que vamo!

HERICK
03/07/2013, 07:43
Legal! Que bom que tá tudo se resolvendo, depois dos consertos, vai rolar uma modificação na suspensão? Um BL + SL, só pra dar uma animada na bagaça, hehehehe, um forte abraço

F. Oliveira
03/07/2013, 13:19
Legal! Que bom que tá tudo se resolvendo, depois dos consertos, vai rolar uma modificação na suspensão? Um BL + SL, só pra dar uma animada na bagaça, hehehehe, um forte abraço

Entao, HERICK...penso sim nesta possibilidade mas quero logo resolver esses elétricos que sao chatos pra kct.

eu estava pensando, antes de pedir up pra suspensão, fazer teste com pneu maior (285). Ja acho a viatura bem alta, dae que tenho que dar uma estudada no melhor custo-beneficio.

A jornada é longa.

abs!

HERICK
03/07/2013, 15:53
Entao, HERICK...penso sim nesta possibilidade mas quero logo resolver esses elétricos que sao chatos pra kct.

eu estava pensando, antes de pedir up pra suspensão, fazer teste com pneu maior (285). Ja acho a viatura bem alta, dae que tenho que dar uma estudada no melhor custo-beneficio.

A jornada é longa.

abs!

A suspensão dianteira é por barra de torção? Se for é só dar um grau que a frente levanta uns Centímetros suficientes para caber o 285, na traseira acredito que não precise, se for igual às Sws é só botar uma mola maior e um amortecedor de maior curso, vai virar um Monstro, hehehehe, um forte abraço e boa sorte!

F. Oliveira
03/07/2013, 16:44
A suspensão dianteira é por barra de torção? Se for é só dar um grau que a frente levanta uns Centímetros suficientes para caber o 285, na traseira acredito que não precise, se for igual às Sws é só botar uma mola maior e um amortecedor de maior curso, vai virar um Monstro, hehehehe, um forte abraço e boa sorte!

poisé Herick...para levantá-la é fácil por ser eixo rígido com helicoidal na dianteira. atrás parece muito as SW4 tb, o que facilita bem o serviço, mas creio que entra facilmente as 285 sem precisar mexer em nada. Tem espaço de sobra ali...hehhehehe

HERICK
04/07/2013, 10:55
poisé Herick...para levantá-la é fácil por ser eixo rígido com helicoidal na dianteira. atrás parece muito as SW4 tb, o que facilita bem o serviço, mas creio que entra facilmente as 285 sem precisar mexer em nada. Tem espaço de sobra ali...hehhehehe

Depois posta com fotos o resultado, aliás posta umas fotos novas pra galera dar uma babada hehehehehe

F. Oliveira
04/07/2013, 20:28
atendendo ao pleito de nosso amigo HERICK!!!!

coloco algumas fotos com ângulos que eu não consegui encontrar na web, quando da época que eu comprei a bichinha. Eu não sabia como era o painel de perto, os acabamentos internos, etc...

foto do motor, claro é uma de minhas preferidas!

F. Oliveira
04/07/2013, 20:29
tem um vazamento ali no munhão do lado do motorista...apareceu anteontem...vou verificar os retentores ali, semontar caixa de roda, etc...

Leonardo Dic
04/07/2013, 21:32
A minha apareceu um melado no munhão tb. Engraçado q fui pro sítio e liguei a roda livre, usei a tração o dia td e parou de melejar. Nem mexi mais.

Ta lindona mesmo, inteirona por dentro hein.
A sua tem 2 baterias, é 12 ou 24V ?, Na minha eu coloquei uma só de 100A do lado do motorista.
Parece q vi ABS, a minha não tem.

Abraço

HERICK
04/07/2013, 22:12
tem um vazamento ali no munhão do lado do motorista...apareceu anteontem...vou verificar os retentores ali, semontar caixa de roda, etc...
Simplesmente show! Fiquei até com medo! Cara a bicha é muito imponente mesmo, o pneu 285 cabe mole, a caixa de roda dela é enorme! Tudo Grande! hehehehehe, Oliveira uma idéia pra galera toda conhecer a sua VTR, coloca na sua assinatura o link pro tópico que você abriu, tipo assim: Venham conhecer a minha VTR........ pô sei lá ficaria massa, com certeza a galera iria visitar muito mais, apenas uma idéia não me leve a mal, um forte abraço.

F. Oliveira
04/07/2013, 22:24
A minha apareceu um melado no munhão tb. Engraçado q fui pro sítio e liguei a roda livre, usei a tração o dia td e parou de melejar. Nem mexi mais.

Ta lindona mesmo, inteirona por dentro hein.
A sua tem 2 baterias, é 12 ou 24V ?, Na minha eu coloquei uma só de 100A do lado do motorista.
Parece q vi ABS, a minha não tem.

Abraço

É 12v, Leonardo. Esse meladinho apareceu um tempo depois da troca do oleo do diferencial. Talvez venha dele.
Pela tem ABS tb...e funciona bem...sinto aquele leve trepidação qdo freio forte. Ainda bem que tudo de freio tá de boa!

Abs!

F. Oliveira
04/07/2013, 22:45
Simplesmente show! Fiquei até com medo! Cara a bicha é muito imponente mesmo, o pneu 285 cabe mole, a caixa de roda dela é enorme! Tudo Grande! hehehehehe, Oliveira uma idéia pra galera toda conhecer a sua VTR, coloca na sua assinatura o link pro tópico que você abriu, tipo assim: Venham conhecer a minha VTR........ pô sei lá ficaria massa, com certeza a galera iria visitar muito mais, apenas uma idéia não me leve a mal, um forte abraço.

Ae HERICK...ficou bom assim?
agradeço sua opinião, cara. Tamo aqui pra isso!!

HERICK
05/07/2013, 05:55
Ae HERICK...ficou bom assim?
agradeço sua opinião, cara. Tamo aqui pra isso!!
Como dizia um antigo apresentador: simplesmente um luxo!

F. Oliveira
13/07/2013, 10:36
Férias....hoje e amanhã rolará um bom uso da viatura e continuarei a saga em conhecê-la.

hoje uma pequena etapa: Axixá do Tocantins-Ananás/TO (140km)
amanhã: Ananás/TO-Teresina/PI (700km até minha casa)

viatura carregada.

e vamo que vamo!

jeisonk
13/07/2013, 12:42
Espetáculo, hoje que vi as fotos.
Show Oliveira.

Abraços

HERICK
13/07/2013, 14:25
Férias....hoje e amanhã rolará um bom uso da viatura e continuarei a saga em conhecê-la.

hoje uma pequena etapa: Axixá do Tocantins-Ananás/TO (140km)
amanhã: Ananás/TO-Teresina/PI (700km até minha casa)

viatura carregada.

e vamo que vamo!

Boa viagem Oliveira! Vá e volte com Deus! Um forte abraço.

Leonardo Dic
13/07/2013, 14:45
Não vai mais querer viajar com outro carro depois de hj

F. Oliveira
13/07/2013, 14:46
E bagageiro vai assim:

Rubens Linhalis
13/07/2013, 19:18
E bagageiro vai assim:
Kkkkkkk... Pelo jeito p filho gosta de carro grande igual ao pai!! Boa viagem.. Vai c Deus!!

PP5GAS
13/07/2013, 21:00
Não canso de olhar as fotos da LC. Babei o teclado todo. kkkk. Que carro lindo.

Faça boa viagem Oliveira.

HERICK
14/07/2013, 09:08
E bagageiro vai assim:
Não esqueça de levar a câmera! Tire bastante fotos, é isso aí é desde pequeno que se começa, puxou o Pai, exagerado até no brinquedo kkklkkkkkkkk

F. Oliveira
16/07/2013, 13:11
Não canso de olhar as fotos da LC. Babei o teclado todo. kkkk. Que carro lindo.

Faça boa viagem Oliveira.

Pow...e pensar que ela podia estar aí contigo né...heheheheh...

F. Oliveira
16/07/2013, 13:17
Olha só onde fui me enfurnar..kkkkkkkkk

F. Oliveira
16/07/2013, 13:31
Viagem light...no interior do Tocantins fiquei 1 dia, onde fui pra dentro do cerrado pesado.
ontem vim para Teresina e a viatura se comportou excelente...temperatura como equivalente a 1/4 no marcador de combustível, chegando a 1/2 e, subidas.

a trinca que tenho no radiador, na parte de cima perto da tampa nao expulsou muita água, pois o nível está normal e olhe que foram 760km a 110km/h com apenas uma desligada na única parada com inspeção visual.

esse 1hd-t parece trabalhar com temperatura menor que o 1kzt-e. Será se pela quantidade de óleo e água/aditivo que leva? Sei lá.hehehehe

Obrigado pelos votos de vcs (herick, pp5gas, Rubens e demais)..hehehehhhehe

agora é curtir meus pais aqui em teresina..dia 29 a bicha vai conhecer o litoral piauiense! Vou tirar mais fotos!

HERICK
16/07/2013, 13:37
Viagem light...no interior do Tocantins fiquei 1 dia, onde fui pra dentro do cerrado pesado.
ontem vim para Teresina e a viatura se comportou excelente...temperatura como equivalente a 1/4 no marcador de combustível, chegando a 1/2 e, subidas.

a trinca que tenho no radiador, na parte de cima perto da tampa nao expulsou muita água, pois o nível está normal e olhe que foram 760km a 110km/h com apenas uma desligada na única parada com inspeção visual.

esse 1hd-t parece trabalhar com temperatura menor que o 1kzt-e. Será se pela quantidade de óleo e água/aditivo que leva? Sei lá.hehehehe

Obrigado pelos votos de vcs (herick, pp5gas, Rubens e demais)..hehehehhhehe

agora é curtir meus pais aqui em teresina..dia 29 a bicha vai conhecer o litoral piauiense! Vou tirar mais fotos!
Estréia digna de uma Toyota Land Cruiser, sem stress, só na curtição, mais uma vez meus Parbéns e Boa Viagem!:curtir:

Leonardo Dic
16/07/2013, 20:33
É isso mesmo, a temperatura vai sempre baixa mesmo, na minha com termostatica nova ela mal chega no 1/4, mandei fazer um radiador novo com colméia maior e grossa, gastei 900 pila mais ficou show.

O sensor q coloquei na linha de oleo na lateral do bloco normalmente não passa de 75º na estrada, a maior parte fica entre 68-72.

Abraço

F. Oliveira
17/07/2013, 02:27
É isso mesmo, a temperatura vai sempre baixa mesmo, na minha com termostatica nova ela mal chega no 1/4, mandei fazer um radiador novo com colméia maior e grossa, gastei 900 pila mais ficou show.

O sensor q coloquei na linha de oleo na lateral do bloco normalmente não passa de 75º na estrada, a maior parte fica entre 68-72.

Abraço

Pois é Leo....eu imaginei que ficasse entre 70 com máx. de 85. Isso com certeza decorre dos 9.3 litros de óleo que vai no motor, o que ajuda mto na temperatura.

vc fez radiador onde? Ficou de boa? O original é de cobre e não tem mistério fazer uma cópia.

abs!

Rubens Linhalis
17/07/2013, 08:53
Olha só onde fui me enfurnar..kkkkkkkkk

Ta bonito de mais esse carro seu cara..puta merda! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:

Leonardo Dic
17/07/2013, 21:28
O Radiador fiz numa casa especializada aqui mesmo, td de cobre, inclusive as caixas. A colméia ele encomendou na Visconde, ficou caro, 900 pila

Leonardo

Bira IJC
19/07/2013, 11:57
Cara, Já falei no outro tópico e volto a repetir...> Parabéns pela compra!!!!
Também torci para que desse certo e que mais uma irmãzinha da Moby viesse dar as caras aqui no fórum, para trocar idéias e enriquecer as experiências, já que são tão raras de se ver por aí.

Tá muito linda sua viatura. Bem conservada e requintada.
Desejo que gaste bastante ela, rsrsrsr!!!!
A minha fica a maior parte do tempo parada, às vezes sinto pena de ver ela dormindo na garagem, mas como uso outro carro no dia-a-dia, deixo ela para curtir nas viagens.

Como bem observaste, dirigir essa TLC é incrível; para alguém como eu que veio de uma Bandeirante curta, é algo simplesmente incomparável.
A minha faz 20 anos este ano, ainda não viu reforma e mesmo assim parece um carro muito mais novo, todo ajustado, poucos barulhos, estrutura íntegra e muita disposição para durar muitos e muitos anos ainda.

Assim como vc eu tinha um pouco de medo de fazer as coisas nela. Hj eu até faço alguma coisa mais leve de mecânica, mas tenho um pouco de preguiça e o eterno receio de desmontar e sobrar peça, rsrsrs! Por praticidade, se não for urgente, eu espero juntar com as coisas maiores e deixar tudo mão de um mecânico de confiança.
Mas se é para cortar, soldar e fazer um rack rente ao teto, instalar um farol de neblina, fazer um gaveteiro, este tipo de besteira que não é vital para o funcionamento, ah daí eu sou meticuloso e paciente... prá mexer na graxa eu sou meio nervoso, rsrsrsrs!
Bom, mas cada um tem seu talento, sua vocação. O Leo, p.e., é mais de fazer por conta própria. Gosto de ler os posts dele pq ele faz parecer tudo descomplicado e isso me deixa tranquilo de saber que é um carro fácil de mexer e manter.
Jaison, Loras possuem/possuiram essas vtrs e tb são grandes referências no assunto, bem como outros colegas admiradores/saudosos/curiosos/prestativos de fórum que regularmente frequentam estes tópicos.

Enfim, sem maiores delongas, agradeço por abrir mais uma "janelinha" para falarmos sobre este assunto.
Aproveitemos todos!

Abraços,
Bira.

F. Oliveira
19/07/2013, 20:24
Cara, Já falei no outro tópico e volto a repetir...> Parabéns pela compra!!!!
Também torci para que desse certo e que mais uma irmãzinha da Moby viesse dar as caras aqui no fórum, para trocar idéias e enriquecer as experiências, já que são tão raras de se ver por aí.

Tá muito linda sua viatura. Bem conservada e requintada.
Desejo que gaste bastante ela, rsrsrsr!!!!
A minha fica a maior parte do tempo parada, às vezes sinto pena de ver ela dormindo na garagem, mas como uso outro carro no dia-a-dia, deixo ela para curtir nas viagens.

Como bem observaste, dirigir essa TLC é incrível; para alguém como eu que veio de uma Bandeirante curta, é algo simplesmente incomparável.
A minha faz 20 anos este ano, ainda não viu reforma e mesmo assim parece um carro muito mais novo, todo ajustado, poucos barulhos, estrutura íntegra e muita disposição para durar muitos e muitos anos ainda.

Assim como vc eu tinha um pouco de medo de fazer as coisas nela. Hj eu até faço alguma coisa mais leve de mecânica, mas tenho um pouco de preguiça e o eterno receio de desmontar e sobrar peça, rsrsrs! Por praticidade, se não for urgente, eu espero juntar com as coisas maiores e deixar tudo mão de um mecânico de confiança.
Mas se é para cortar, soldar e fazer um rack rente ao teto, instalar um farol de neblina, fazer um gaveteiro, este tipo de besteira que não é vital para o funcionamento, ah daí eu sou meticuloso e paciente... prá mexer na graxa eu sou meio nervoso, rsrsrsrs!
Bom, mas cada um tem seu talento, sua vocação. O Leo, p.e., é mais de fazer por conta própria. Gosto de ler os posts dele pq ele faz parecer tudo descomplicado e isso me deixa tranquilo de saber que é um carro fácil de mexer e manter.
Jaison, Loras possuem/possuiram essas vtrs e tb são grandes referências no assunto, bem como outros colegas admiradores/saudosos/curiosos/prestativos de fórum que regularmente frequentam estes tópicos.

Enfim, sem maiores delongas, agradeço por abrir mais uma "janelinha" para falarmos sobre este assunto.
Aproveitemos todos!

Abraços,
Bira.

Pow Biraço....muito feliz com suas palavras!
Saiba que o tópico da Moby e as trocas de idéias que tivemos influenciaram muito na minha decisão de comprar a LC.
De fato o LeonardoDic faz parecer que as coisas são simples, tranquilizando a gente..heheheheh

Viatura foi transferida pra meu nome ontem aqui em Teresina. Hoje coloquei placas novas e fiz uma bela lavagem ainda em virTude da sujeirada do Tocantins até aqui. Dia 2 ela vai subir duna...hehehehehehheheheheheh

PP5GAS
20/07/2013, 21:20
Pow...e pensar que ela podia estar aí contigo né...heheheheh...

Tem nada não. Um dia chego lá. Vai passando informações aí para eu ir aprendendo o manejo.

PP5GAS
20/07/2013, 21:28
Bira.

Bira

Já li o tópico da Moby inteiro, também.
Quanto a consertos faça-voce-mesmo tenho um pequeno problema: sempre sobra peça. No painel da Band há alguns parafusos rolando de um lado para o outro. Resquícios da última manutenção! kkkk

Abs.

F. Oliveira
22/07/2013, 17:23
Imprevistos acontecem. Como na próxima semana viajarei para o litoral com a máquina, resolvi fazer a troca de oleo e filtros, bem como uma inspeção breve na suspensão.

Quando coloquei o carro na oficina e aproveitando que estava ali de bobeira, solicitei que o mecânico retirasse a tampa da correia dentada (só por curiosidade mesmo), pois eu já havia visto a pouco menos de 1 mês e constatado que a correia e polia estavam zero, só que desta vez apareceu uma surpresa: quando a tampa foi retirada, algo caiu e quando vimos era a mola tensora. Ela havia quebrado o gancho e a correia estava molona, mas graças a Deus nada ocorreu...hehehhehhehehehe....não passou dente, nem saiu do ponto nem nada.

Um belo susto. Mandei e-mail pra Loras, LeonardoDic, Jeisonk que usam/usaram LC 80 para que me socorressem..kkkkkkkk...ainda bem que deu tudo certo.
Resolvi pedir pela loja cruiserparts a mola original Toyota, mas como o valor foi inferior a $10 (o que inviabilizaria a compra), aproveitei e pedi um filtro de ar tb....hehehehhhehe...e pensar que essa bendita mola tensionadora de outros modelos Toyota chegam a valer 270 dilmas.

que país é esse? Rsrs

Rubens Linhalis
22/07/2013, 18:12
Imprevistos acontecem. Como na próxima semana viajarei para o litoral com a máquina, resolvi fazer a troca de oleo e filtros, bem como uma inspeção breve na suspensão.

Quando coloquei o carro na oficina e aproveitando que estava ali de bobeira, solicitei que o mecânico retirasse a tampa da correia dentada (só por curiosidade mesmo), pois eu já havia visto a pouco menos de 1 mês e constatado que a correia e polia estavam zero, só que desta vez apareceu uma surpresa: quando a tampa foi retirada, algo caiu e quando vimos era a mola tensora. Ela havia quebrado o gancho e a correia estava molona, mas graças a Deus nada ocorreu...hehehhehhehehehe....não passou dente, nem saiu do ponto nem nada.

Um belo susto. Mandei e-mail pra Loras, LeonardoDic, Jeisonk que usam/usaram LC 80 para que me socorressem..kkkkkkkk...ainda bem que deu tudo certo.
Resolvi pedir pela loja cruiserparts a mola original Toyota, mas como o valor foi inferior a $10 (o que inviabilizaria a compra), aproveitei e pedi um filtro de ar tb....hehehehhhehe...e pensar que essa bendita mola tensionadora de outros modelos Toyota chegam a valer 270 dilmas.

que país é esse? Rsrs

É isso ai.. manda tudo original que é o melhor que se faz na vida. "molas" saltando é o que nao vai faltar..rs. Mas vai cuidando nos detalhes, conhecendo cada vez mais o carro que só vai ter felicidades..

Obs: Podia ter comprado mais umas 3 duzias de coisas pequenas.. coisa p trocar é o que nao falta..rs.

Obs: Coloca mais fotos de viatuara e viagem ai ! :drool: :safari-rig:

grande abraço!

F. Oliveira
22/07/2013, 18:40
É isso ai.. manda tudo original que é o melhor que se faz na vida. "molas" saltando é o que nao vai faltar..rs. Mas vai cuidando nos detalhes, conhecendo cada vez mais o carro que só vai ter felicidades..

Obs: Podia ter comprado mais umas 3 duzias de coisas pequenas.. coisa p trocar é o que nao falta..rs.

Obs: Coloca mais fotos de viatuara e viagem ai ! :drool: :safari-rig:

grande abraço!

Putz...vacilei pq nao comprei um botaozinho do banco que eh Eletrico...qdo eu for comprar o reparo completo do eixo dianteiro, farei o pedido dele...heheheheheh...até que não tem mais muita coisa pequena...o foco agora eh essa molinha, depois o radiador para, enfim, fazer a revisão do eixo.

ah...quero resolver a parada do tacômetro e pressão de oleo (marcador) e fazer a revisão da bomba injetora...kkkkkkkkkkk

1 mês e meio com a viatura e estudando bem ela...conhecendo-a e vendo os detalhes..

Tb já está com placa nova de Teresina e no meu nome.

E vamo q vamo!

F. Oliveira
22/07/2013, 18:42
Ps: qdo ela sair da oficina e eu descer na estrada farei umas Photos manêras!

HERICK
23/07/2013, 11:45
Ps: qdo ela sair da oficina e eu descer na estrada farei umas Photos manêras!
Vou ficar aguardando anciosamente! Um forte abraço meu amigo.:pipoca:

F. Oliveira
26/07/2013, 17:45
Molinha no lugar (não é a original ainda), mas com um torque forte que aguentará tranquilamente a chegada da nova..aguardando ainda o pedido da mola tensora original para a Correia dentada.

a engrenagem da polia de baixo (próximo à bomba injetora) está desbalanceada...colocarei uma nova tb. O Meca disse que não há problema algum....peça puta resistente mesmo. Qdo chegar a nova já troco junto com a mola original.

Hj andei na maquina com oleo novo. Migrei pro mineral...continua com todo o gás. Que motor, hein! Viagem confirmada pro litoral e a bichona vai andar na areia...a propósito, fiz um teste numas areias ainda no Tocantins e ela se comporta fodasticamente com o 4x4 full time. Atolei e nem precisei de reduzida...só nas manhas e fazendo o giro. O 1HD-T sem nada eletronico de 162cv é O Motor junto com o 2H.

451.447km dos quais só participei em 5mil.

Novas fotos após a viagem.

F. Oliveira
06/08/2013, 12:04
Fiz um breve rolê pelo litoral piauiense....quinta-feira vou para o maranhense (apenas são luis, pois as férias estão acabando). Uma pena eu ter ficado cabrero de subir as dunas por causa de fiscalização...a multa ambiental não é das melhores...kkkkkkkk...seguem algumas poucas fotos do passeio com a family:

ps: até agora tudo tranquilo...viatura estável e tudo mais. Só acho que em breve terei que trocar o kit de embreagem, pois já começaram os ruídos qdo engatada marcha....na estrada esperei ver até qto essa bicha vai. Cheguei a 165km/h e soltei o pé, pois fiquei com pena. Motor com 452.700km. Me senti andando com D4d (rsrs), mas o 1HD-T não faz feio de forma alguma.

jeisonk
06/08/2013, 14:50
Espetáculo :palmas:

Abraços

Rubens Linhalis
06/08/2013, 16:39
Fiz um breve rolê pelo litoral piauiense....quinta-feira vou para o maranhense (apenas são luis, pois as férias estão acabando). Uma pena eu ter ficado cabrero de subir as dunas por causa de fiscalização...a multa ambiental não é das melhores...kkkkkkkk...seguem algumas poucas fotos do passeio com a family:

ps: até agora tudo tranquilo...viatura estável e tudo mais. Só acho que em breve terei que trocar o kit de embreagem, pois já começaram os ruídos qdo engatada marcha....na estrada esperei ver até qto essa bicha vai. Cheguei a 165km/h e soltei o pé, pois fiquei com pena. Motor com 452.700km. Me senti andando com D4d (rsrs), mas o 1HD-T não faz feio de forma alguma.

Muito Show o carro F. Oliveira !! É incrivel como nao parece ter seus 20 anos de uso !

F. Oliveira
06/08/2013, 19:16
Muito Show o carro F. Oliveira !! É incrivel como nao parece ter seus 20 anos de uso !

Tá bonitona mesmo, né Rubens? Mas a idade se entrega nas costelas de vacas em estradas carroçais...kkkkkkkkkk..o painel faz um bom barulho...já estou analisando uma ida em Fortaleza numa loja que tira td qto é ruído.

Rubens Linhalis
07/08/2013, 08:31
Tá bonitona mesmo, né Rubens? Mas a idade se entrega nas costelas de vacas em estradas carroçais...kkkkkkkkkk..o painel faz um bom barulho...já estou analisando uma ida em Fortaleza numa loja que tira td qto é ruído.

Vai perder a graça de tirar todos os barulhos.... kkkkkkk

Essa empresas sao os famosos papa-grilos ! Espuma, velcro, fita dupla face e amarração de fios, manta e outras coisinhas.. acho que é isso que eles fazem p tirar os grilos..

abraços

PP5GAS
07/08/2013, 21:44
Vai perder a graça de tirar todos os barulhos.... kkkkkkk

abraços

X2
Minha Band é uma maravilha. Motor diesel em bons decibéis, a entrada do snorkel chiando acima da janela do motorista, pneus kl71 cantando e, vez por outra, uns estalos surdos nos feixes de molas. Uma orquestra. Música para meus ouvidos e tortura para os passageiros. kkkkk
Cada louco com sua mania, hehehe.

F. Oliveira
08/08/2013, 12:39
Kkkkkkkkkkkk....vcs são, definitivamente, loucos! Rsrs

HERICK
09/08/2013, 15:37

Parabéns! Paradisíaco! Fotos lindas!!!!

Valmique Grandez
18/09/2013, 01:05
Boa noite senhores, acabei de descobrir esse tópico, adquiri há uns meses uma HDJ-80 1997, verde e em perfeito estado, e ja faz um tempo que ela acendeu a luz T-Belt, preciso urgente comprar uma correia dentada e tensor, acho que já passei uns 13 mil quilômetros, gostaria muito da ajuda de vcs para adquirir essas peças.

jeisonk
18/09/2013, 08:25
Boa noite senhores, acabei de descobrir esse tópico, adquiri há uns meses uma HDJ-80 1997, verde e em perfeito estado, e ja faz um tempo que ela acendeu a luz T-Belt, preciso urgente comprar uma correia dentada e tensor, acho que já passei uns 13 mil quilômetros, gostaria muito da ajuda de vcs para adquirir essas peças.

1PZ 1HZ 1HDT 1HD Diesel Engines : CruiserParts.net, Toyota Landcruiser Parts (http://shop.cruiserparts.net/index.php?main_page=index&cPath=44_98)

Ou então na Ferraço e América em Ponta Porã

:concordo:

Abraços

Loras
18/09/2013, 13:27
Sr. Valmique Grandez,

Imagina quando descobrir esse aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/74247-toyota-land-cruiser-hdj80.html

Sorte na procura. Se precisar, sabe onde me encontrar.

Abração,

jeisonk
18/09/2013, 15:07
Japa, a Land do Valmique é tua ex?

Baraio

Valmique Grandez
18/09/2013, 16:23
Sim Jeison, estamos com ela, será que a polia e o tensor de alguma nacional serve na HDJ-80?

Valmique Grandez
18/09/2013, 16:29
Ching Loras... vamos pedir a correia pra mim meu velho?

dorderf
18/09/2013, 18:48
Pra mim, a cada postagem o F.Oliveira tem que pôr uma foto! Que carro maravilhoso! Pq não nasci na Austrália, por quê?!

Leonardo Dic
18/09/2013, 19:25
Valmique atualiza as fotos da Azulona pra nóis. Bem vindo. Como o Fernando falou, compra na net. A minha comprei na AU. Comprei aqui:

Timing Belt Tensioner Kit HZJ70 HZJ75 HZJ80 HDJ80 PZJ70 PZJ73 Toyota Landcruiser - Gates - Koyo (http://www.onlineautoparts.com.au/buy/timing-belt-tensioner-kit-hzj70-hzj75-hzj80-hdj80-pzj70-pzj73-toyota-landcruiser/ZPN-01993____)

Coloquei hj uns BF AT 285/75-16, puts acho q ainda falta pneu, depois coloco umas fotos no topico da Negona.

F. Oliveira
18/09/2013, 20:50
Opa..nao tinha visto essa movimentação...heheheheheh..
Os nobres colegas já deram o caminho das pedras: ebay.com.au, cruiserparts ou as lojas de ponta porã...consegue fácil!

Valmique...realmente seria bom dar uma atualizada com as fotos da bichona..hehehehehehehcade

e Dorderf...rpz...tu precisa andar em uma....até hj sou invocado com essa minha viatura...ainda tenho um encanto pela Prado, mas já diminuiu muito...kkkkkkkkkkkk....Prado hj em dia pra mim, só se não tivesse essa
depois vou colocar umas fotos dela sem o farol de milha...tá toda original, do jeito que saiu da montagem...hehehehhhehe

F. Oliveira
18/09/2013, 20:51
Valmique atualiza as fotos da Azulona pra nóis. Bem vindo. Como o Fernando falou, compra na net. A minha comprei na AU. Comprei aqui:

Timing Belt Tensioner Kit HZJ70 HZJ75 HZJ80 HDJ80 PZJ70 PZJ73 Toyota Landcruiser - Gates - Koyo (http://www.onlineautoparts.com.au/buy/timing-belt-tensioner-kit-hzj70-hzj75-hzj80-hdj80-pzj70-pzj73-toyota-landcruiser/ZPN-01993____)

Coloquei hj uns BF AT 285/75-16, puts acho q ainda falta pneu, depois coloco umas fotos no topico da Negona.

quero ver como ficou, pois sao os pneus que quero pra minha viatura num futuro

Loras
19/09/2013, 10:24
Valmique,

A melhor opção é colocar original. Correia, tensor e mola. Tudo novo.

O custo será muito pequeno quando avaliar que roda mais de 50.000km...

Se tiver dúvidas sobre como pedir no Ebay, me avisa e lhe ajudo.

As opções Ferraço e América são tranquilas também. Se ligar lá, resolve fácil!!!

Um abraço,

F. Oliveira
21/09/2013, 10:50
Minha homenagem ao 4x4brasil por me ter sido muito útil nestes últimos anos:

HERICK
22/09/2013, 20:15
A sua VTR tá cada vez mais Linda!!! Um forte abraço.:curtir:

F. Oliveira
23/09/2013, 09:39
3 shots de ontem...um passeio até uma cachoeira (cercadinho aqui em Axixá do Tocantins/TO)
depois de andar num terreno tão acidentado, acho que os fios que vão no motor de partida ficaram com mal-contato...hj a viatura não quis ligar...hiihihihihi

o elétrico daqui a pouco vai lá em casa e vou ver se é necessário refazer a instalação....vou aproveitar pra deixar a máquina com ele e ver se ele ressuscita o conta-giros (acho que o problema tá no painel mesmo) e o marcador da pressão de óleo.

F. Oliveira
24/09/2013, 18:53
Tentando ver a origem do nao funcionamento do tacômetro (rpm) e da pressão do oleo.
por fora, tudo ok, ao que parece até então...acho que até o fds a gente descobre..kkkkkkkkkkkk..ja fora a segunda e a terça

painel tá em cima da mesa e o elétrico já constatou a haste da pressão do oleo com uma quebra pequena..talvez por isso o ponteiro não subia...qto ao tacômetro e algumas luzes (vela aquecedora, abs, oleo) não funcionam, pois vimos que não está tendo corrente...eh foda...elétrica de carro eh duro.

baixei até o livro com esquema elétrico da land e deixei no iPad com o Meca...kkkkkkkkkk...ajudou um bocado

desmonte do painel:

Leonardo Dic
24/09/2013, 19:47
Eu desisti do pressão de óleo do painel, nunca funcionou direito. Coloquei um Cronomac mecanico.

F. Oliveira
25/09/2013, 06:54
Eu desisti do pressão de óleo do painel, nunca funcionou direito. Coloquei um Cronomac mecanico.

Se o meca não conseguir, eu já adiantei pra ele que vou fazer como vc...citei seu exemplo lá pra ele...hehehehehe...taco relógio extra e pronto...vc verificou o prob dentro do painel tb?

Rubens Linhalis
25/09/2013, 08:20
Se o meca não conseguir, eu já adiantei pra ele que vou fazer como vc...citei seu exemplo lá pra ele...hehehehehe...taco relógio extra e pronto...vc verificou o prob dentro do painel tb?

F. Oliveira, tem um suporte para colocar mais relogios de medicao na coluna do motorista, tipo que esses carros "tuning", "turbo" usam.. ja vi umas fotos de HDJ com ele.. fica legal na minha opniao. Mas se for só o relogio da pressao do oleo, talvez colocar ele sozinho, no cantinho esquerdo mesmo.

abraço

jeisonk
25/09/2013, 08:39
Minha homenagem ao 4x4brasil por me ter sido muito útil nestes últimos anos:

Tá linda a viatura Oliveira :palmas:

Abraços

F. Oliveira
25/09/2013, 08:53
poisé...vai ser uma opção...se eu precisar só de um relógio, talvez eu faça como na minha ex SW4...coloco ele ali do lado, mas se precisar de mais de um, dae vou ter que ver a questão da coluna lateral, de forma que não sacrifique aquele "puta que pariu" que ajuda a subir no carro...hehehhehehehe

F. Oliveira
25/09/2013, 08:53
Tá linda a viatura Oliveira :palmas:

Abraços

valeu, meu caro Jeisonk!

abração!

Loras
25/09/2013, 13:04
Tem alguns tutoriais na internet que mostram o problema do marcador da pressão de óleo.

Eu troquei o sensor e depois regulei o marcador. Ficou 100%.

Abs.

F. Oliveira
25/09/2013, 13:38
Tem alguns tutoriais na internet que mostram o problema do marcador da pressão de óleo.

Eu troquei o sensor e depois regulei o marcador. Ficou 100%.

Abs.

Poisé mestre Loras! Como ele tava quebradinho lá dentro, ele movia muito pouco...depois que encaixamos na pecinha com ela devidamente colada, qdo do teste ele foi até o alto...acho que o problema era nisso...umas 16h vamos religar tudo novamente, agora como se fosse entrar em operação e ver como ele vai se comportar...depois vamos partir pro RPM, pois várias luzes não querem acender, pois não está chegando corrente lá....esse serviço é foda, pq além de demorar, tudo tem que ser feito na maior calma do mundo...heehhhehhehe

vi algumas coisas sobre o RPM pela net...vou tentar ver algo sobre os da pressão do óleo.

abração!

F. Oliveira
05/10/2013, 09:39
Atualizando e quebrando, marromeno, o estigma de que carro vei so eh dor de cabeça, segue meu roteiro em estrada desde qdo comprei a "Cruzadora de Terra". De ter q parar mesmo, só a solenóide da BI que queimou em MG qdo eu fazia o traslado da bicha. A mola tensões da correia dentada encontrei uma que quebrou o galho até a chegada da original, o q não parou o carro...hehehehehe

enfim...cada dia mais feliz com a bichinha..

F. Oliveira
23/10/2013, 10:17
Pois bem,

Viatura preparada (óleo no diferencial dianteiro novo, pois está secando pelo munhão e tem que completar de vez em qdo, alinhamento/balanceamento, engraxada a árvore de transmissão, enfim) para viagem à chapada das mesas amanhã. Sairei às 17h rumo a Carolina/MA para lá chegar às 20h e jantar (niver de meu enteado - 4 anos) e na sexta partir de manhã cedo para a cidade de Riachão/MA e ficar no balneário do Poço Azul e Encanto Azul até domingo, passando pelo Santuário da Pedra Caída no retorno.

Postarei as imagens por aqui!

Abraços a todos que porventura acompanharão! hehehehhehe

HERICK
23/10/2013, 10:25
Pois bem,

Viatura preparada (óleo no diferencial dianteiro novo, pois está secando pelo munhão e tem que completar de vez em qdo, alinhamento/balanceamento, engraxada a árvore de transmissão, enfim) para viagem à chapada das mesas amanhã. Sairei às 17h rumo a Carolina/MA para lá chegar às 20h e jantar (niver de meu enteado - 4 anos) e na sexta partir de manhã cedo para a cidade de Riachão/MA e ficar no balneário do Poço Azul e Encanto Azul até domingo, passando pelo Santuário da Pedra Caída no retorno.

Postarei as imagens por aqui!

Abraços a todos que porventura acompanharão! hehehehhehe

Boa Viagem! Vá e volte com Deus!:safari-rig:

Rubens Linhalis
23/10/2013, 10:39
Blz de viagem heim !

Va postando as fotos.. é obrigação sua..kkkkkk

boa viagem com a familia !

Grande abraços

Guiga Tostes
23/10/2013, 23:09
Parabéns pela brutona! Li o tópico inteiro hoje, que coisa linda, que continue te trazendo muitas alegrias sempre!!!

TLC rules!!!

Abração

F. Oliveira
24/10/2013, 12:26
valeu galera! to indo em casa botar as tralhas na bichona pra partir às 16h....até domingo!

F. Oliveira
29/10/2013, 22:05
Depois de minha viagem e curtir muito os lugares (poço azul e encanto azul em riachão-MA) trago umas fotos para compartilhar a alegria...hehhehehhehee

Saldo: radiador furado pelo breve offroad por onde passa o rallye da sorte no caminho para o encanto azul...perdi 3 litros de agua na volta :-(

Zani
31/10/2013, 09:43
Show....Maravilha...:palmas:
Abração.

dorderf
13/11/2013, 17:47
Abração.

Oliveira, pra animar o tópico dessa maravilha de carro, em Janeiro tô pensando em ir aos Lençóis Maranhenses. Dá multa ir com carro particular nas dunas?

Tu tem 5 filho, é? Aí tem que ter carro grande mesmo! kkkkkkkkk

Linda as fotos!

PP5GAS
13/11/2013, 21:28
Belas fotos Oliveira. Nada como viajar de HDJ-80, grande máquina.

F. Oliveira
13/11/2013, 23:27
Abração.

Valeu Zani!

F. Oliveira
13/11/2013, 23:35
Oliveira, pra animar o tópico dessa maravilha de carro, em Janeiro tô pensando em ir aos Lençóis Maranhenses. Dá multa ir com carro particular nas dunas?

Tu tem 5 filho, é? Aí tem que ter carro grande mesmo! kkkkkkkkk

Linda as fotos!

kkkkkkkkkkkkkkk...então Dorderf ..até onde eu sei, a galera podia chegar junto com seus próprios carros nos lençóis...o povo de São Luís costuma ir mais para Santo Amaro do maranhão, mas no seu caso que vem do PE, seria bom ir para Barrerinhas tb e aproveitar e pegar o Delta do Parnaíba que é caminho para vc...hehhehhehe

eu só tenho 1 filho biológico e 1 outro afetivo (biológico de minha muié) heheheh
na foto anterior era a turma que andava comigo, dae que pra ir para alguns cantos ia todo mundo na LC mesmo por conta da tração. Agora saca só: eu, a muié e meus dois meninos + um casal de amigos, o casal de filhos deles, mais 1 sobrinho e a cachorra = 9 pessoas (incluindo um bebê), o animal e as tralhas...kkkkkkkkkk...tudo na LC fazendo uma trilha pequena e subindo um morro. Dá gosto fazer isso e tudo confortavelmente.

Abração!

F. Oliveira
13/11/2013, 23:36
Belas fotos Oliveira. Nada como viajar de HDJ-80, grande máquina.

valeu, grande Sofiati!

Rubens Linhalis
14/11/2013, 08:37
kkkkkkkkkkkkkkk...então Dorderf ..até onde eu sei, a galera podia chegar junto com seus próprios carros nos lençóis...o povo de São Luís costuma ir mais para Santo Amaro do maranhão, mas no seu caso que vem do PE, seria bom ir para Barrerinhas tb e aproveitar e pegar o Delta do Parnaíba que é caminho para vc...hehhehhehe

eu só tenho 1 filho biológico e 1 outro afetivo (biológico de minha muié) heheheh
na foto anterior era a turma que andava comigo, dae que pra ir para alguns cantos ia todo mundo na LC mesmo por conta da tração. Agora saca só: eu, a muié e meus dois meninos + um casal de amigos, o casal de filhos deles, mais 1 sobrinho e a cachorra = 9 pessoas (incluindo um bebê), o animal e as tralhas...kkkkkkkkkk...tudo na LC fazendo uma trilha pequena e subindo um morro. Dá gosto fazer isso e tudo confortavelmente.

Abração!

UAHEuiHAEUIhAUIEHauie

Confortável pra vc né? Que tava dirigindo, pra resto da galera, devita ta um em cima do outro...kkkkkkk

F. Oliveira
14/11/2013, 09:53
UAHEuiHAEUIhAUIEHauie

Confortável pra vc né? Que tava dirigindo, pra resto da galera, devita ta um em cima do outro...kkkkkkk

Nada Rubens! É que o carro é tão largo que vão 4 (pois 1 era criança de 4 anos) no banco traseiro de boa - lado a lado.
Os outros maiores (13 e 10) foram sentados no bagageiro. :-P

O lance é só a logística da coisa...kkkkkkkkkkkkk

Rubens Linhalis
14/11/2013, 10:25
Nada Rubens! É que o carro é tão largo que vão 4 (pois 1 era criança de 4 anos) no banco traseiro de boa - lado a lado.
Os outros maiores (13 e 10) foram sentados no bagageiro. :-P

O lance é só a logística da coisa...kkkkkkkkkkkkk

uiHAEIuhAEUIhAUIea... Logistica pura !

Achei que era só o Newton que tinha essa mania de colocar crianças no bagageiro..kkkk

439292

F. Oliveira
14/11/2013, 12:48
uiHAEIuhAEUIhAUIea... Logistica pura !

Achei que era só o Newton que tinha essa mania de colocar crianças no bagageiro..kkkk

439292

que foto fooooda!! onde conseguiste?

Rubens Linhalis
14/11/2013, 13:58
que foto fooooda!! onde conseguiste?

Aqui:

Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=430)

F. Oliveira
07/12/2013, 22:17
Dando um up aqui no tópico, atualizando de leve...hehhehehheeh
Recebi a grata noticia de que minha coroa foi numa autopeças especializada em Land Cruisers em Los Angeles, EUA e comprou o reparo do eixo dianteiro da minha viatura...heheheheh...um belo presente de natal que certamente vai me fazer economizar dinheiro com óleo de diferencial, tendo em vista o vazamento que tem pelos munhões...

agora estou na expectativa de ir pra Teresina semana próxima e levar pro meca montar tudo, observados os torques certinhos do manual de suspensão da máquina. É um trabalho de paciência, mas recompensador.

posto, ainda, mais umas fotos do passeio que fiz no final de outubro e já estou no aguardo para a viagem de fim de ano que começará semana que vem!

Milton C.
08/12/2013, 19:34
Cara que fantástico seu tópico. Dá pra ver que você é bastante cuidadoso com a vtr e minimalista.. Parabéns.. e que fotos lindas das viagens...
Show.. Acompanhando o seu tópico..

Gde abraço!!

F. Oliveira
08/12/2013, 20:54
Cara que fantástico seu tópico. Dá pra ver que você é bastante cuidadoso com a vtr e minimalista.. Parabéns.. e que fotos lindas das viagens...
Show.. Acompanhando o seu tópico..

Gde abraço!!

muito obrigado, caro Milton! Valeu mesmo!
entao..eu tento manter a viatura em dia..heheheheh. ..tentando não acumular problemas!
Abração!

F. Oliveira
27/12/2013, 12:11
Ae galera....vou desmontar as rodas e ver o que posso trocar...como ainda tenho aquele vazamento de óleo do diferencial, quero colocar fim nisso...será se basta trocar as vedações? (Selos, juntas e feltro - foto abaixo) ou devo trocar rolamento tb?

emprestei meu carro pro meu coroa e esqueci de pedir pra ele abastecer...ficou no prego e deu entrada de ar...kkkkkkkkkkkkkk
vi um vídeo na net e li como faz e eu mesmo tirei do prego fazendo a sangria...kkkkkkkkkk....bombeei até o talo o filtro de combustível e folguei um pouco o segundo bico...pegou no estalo, dando aquela cuspidinha de óleo diesel. Acho que agora não me enrosco mais com esse tipo de situação.

segue a foto do que vou trocar e gostaria de opinião se devo trocar rolamento tb.

Dimasi
27/12/2013, 14:15
trocar o rolamento, só se ele já estiver com folga, mas o tal do jaque é phoda hahahaha. Eu acabaria trocando por precaução, para não ter dor de cabeça daqui algum tempo.

F. Oliveira
27/12/2013, 14:52
trocar o rolamento, só se ele já estiver com folga, mas o tal do jaque é phoda hahahaha. Eu acabaria trocando por precaução, para não ter dor de cabeça daqui algum tempo.

É isso que penso, meu caro Dimasi. Desmontar tudo e talz...vou ver a folga e o estado geral..dae depois que desmontar eu vejo se eh viável pedir os rolamentos (dois de cada lado e com pronta-entrega da Ferraço).

mas, ao que parece, tá duro como c... de cobra...kkkkkkkkkk

Rubens Linhalis
27/12/2013, 15:39
F. Oliveira ,

Curiosidade: Seu carro esta com quanto rodado? Sera que a km que marca é a original ?

F. Oliveira
27/12/2013, 21:54
F. Oliveira ,

Curiosidade: Seu carro esta com quanto rodado? Sera que a km que marca é a original ?

Opa, Rubens, blz?

a viatura tá com 458.300km...e parece ser beeeeeeem mais nova...pra teres ideia, ela parece mais inteira que minha ex-sw4 2002... Tu precisa ver o estado desse carro por dentro, motor, fiação em geral e a parte de baixo....tu não vai acreditar que ele vai fazer 20 anos, dae meu desespero naquela época pra comprar ela (e vc viu minha situação...kkkkkkkk), por isso acho que 59 conto nela, pelo menos até agora que rodei 12.000km tá valendo cada cent.

a bicha chama atenção por onde passa...é muito grande...coloquei ela lado a lado com a minha ex sw e pude perceber a diferença de tamanho.

pela quilometragem que marca, ele rodava mais de 20.000 km por ano. Não acho que tenham diminuído, pois a KM é alta..hehehhehe

F. Oliveira
03/01/2014, 17:45
O jaque é foda mesmo...seguindo opinião do Dimasi, encomendei os rolamentos da roda (interior e exterior) pela Ferraço e os rolamentos do cubo, perto do munhão pela América...tudo original Toyota. 8 rolamentos no total..espero, agora, esquecer roda depois que fizer a montagem..hehhehehhehe

F. Oliveira
15/01/2014, 07:32
Melou!
os 8 rolamentos chegaram de boa semana passada. Originais, bacanas, no entanto constatamos que o retentor interno está muito gasto e por isso que vaza o oleo. Ja pedi pro Anderson da Ferraço os dois, bem como os calços para regulagem do eixo, porém, as peças chegarão depois que eu tiver retornado para o Tocantins, dae que vou fechar a roda do lado do passageiro, colocarei um retentor da marca Arca para quebrar o galho até meu novo retorno para Teresina, onde já iniciei o serviço e onde temos o mecânico da família...hehehehehe..seguem shots!

Leonardo Dic
15/01/2014, 20:57
Esse retentor Arca ja usei mt na Band, nunca deu problema é bom sim. Será q ela usa o mesmo da Band?

F. Oliveira
16/01/2014, 23:49
Esse retentor Arca ja usei mt na Band, nunca deu problema é bom sim. Será q ela usa o mesmo da Band?

Então, Léo...não é o mesmo, mas quebra o galho e entra de boa...a borracha serrilhada dentro da rodinha não tem os mesmos movimentos que a borracha do retentor original, daí que em março vou desmontar o outro lado, aplicar uns calços para regular e colocar o retentor original, de forma que fique todo bem ajustado.

Enquanto isso vou testando e acompanhando o "novo lado".

F. Oliveira
24/04/2014, 11:20
Bem....uma viagem que ida e volta somou um percurso de 1.500km e tudo na mais absoluta paz (semana santa+casa dos pais em Teresina.hehehehhe).
No início do ano eu havia feito o reparo do lado direito (passageiro) do eixo e desta vez fiz o lado esquerdo...qual não foi a surpresa depois de de desmontar tudo: foi desnecessário trocar os rolamentos da roda...estavam novos!!!!, dae que troquei só as vedações, retentor, feltro e rolamentos do munhão, pois estavam bem desgastados...agora o eixo dianteiro está de boa, sem vazamento de oleo de diferencial!

Como sobraram os rolamentos de roda (dois lados interno e externo), o nosso amigo Anderson da Ferraço se propôs a recebê-los de volta (mesmo após 4 meses da compra!) e efetuar a troca pelo kit da correia dentada, tendo em vista o preço ser o mesmo.

seguem umas fotchitas de um novo percurso que resolvi fazer pegando 97km de piçarra.

ps: na foto do painel, a luz de nível do óleo está acesa, bem como o marcador de pressão do óleo não está operante, pois ainda não troquei o sensor. A temperatura, quando a válvula termostática fecha sobe um pouco mais do que está marcado ali, próximo a 1/4...esse motor não esquenta muito e, como o cabeçote é de ferro mais pesado que um mercedes 1113 (constatado pelo amigo LeonardoDic) acho que não terei problemas com ele!

Rubens Linhalis
24/04/2014, 12:02
Maravilha !!

E como anda o consumo de um caminhao desses?

F. Oliveira
24/04/2014, 14:09
Mestre Rubens, nunca fiz a medição precisa, mas os 95 litros do tanque têm me permitido andar em torno de 850 km (9km/l)...vou daqui pra Teresina sem abastecer de boa (690km).

Acho uma autonomia muito boa pro motor que é e pro peso do carro (de 2ton e meia).

O odômetro virou 463.000km...rodei, desde a compra, mais de 17mil km e já vou fazer 1 ano com ela. O "investimento" já se pagou na felicidade com o carro...hehheheheh

Rubens Linhalis
24/04/2014, 14:45
Mestre Rubens, nunca fiz a medição precisa, mas os 95 litros do tanque têm me permitido andar em torno de 850 km (9km/l)...vou daqui pra Teresina sem abastecer de boa (690km).

Acho uma autonomia muito boa pro motor que é e pro peso do carro (de 2ton e meia).

O odômetro virou 463.000km...rodei, desde a compra, mais de 17mil km e já vou fazer 1 ano com ela. O "investimento" já se pagou na felicidade com o carro...hehheheheh

Show Oliveira ! Ta bom os 9km/l... é peso pesado e 6cc ! Imagino a alegria.

Abraços!

F. Oliveira
05/05/2014, 13:06
Pois bem...o voltímetro acusou o nao carregamento das baterias, o que denota problema no alternador que não estava gerando...
desmontado o bichim, escova ok, placa de diodo ok, regulador ok, teste no rotor e tem um ponto queimado. Mandei a peça desmontada para recondicionar...agora eh ficar no aguardo e andar muito de bicicleta aqui no interior do Tocantins...kkkkkkkkk

um check no turbo, aproveitando o desmonte do filtro de ar:

F. Oliveira
13/05/2014, 20:07
Que maravilha!!! Nada melhor que um presente nos 20 anos da viatura: se livrar do IPVA (sanguessugas que só nos f....).

Rubens Linhalis
14/05/2014, 09:06
Que maravilha!!! Nada melhor que um presente nos 20 anos da viatura: se livrar do IPVA (sanguessugas que só nos f....).

Ai sim !

Aqui no ES, sao 15 anos de uso para se ver livre do IPVA...

F. Oliveira
06/06/2014, 21:33
Pecinhas críticas para a viatura e, assim, vou construindo o histórico dela na minha mão. 1 ano com a bichinha.
kit correia dentada.

PP5GAS
06/06/2014, 22:58
Pecinhas críticas para a viatura e, assim, vou construindo o histórico dela na minha mão. 1 ano com a bichinha.
kit correia dentada.

Um ano já? Caramba como passa rápido.
Trata bem dela, aí.

HERICK
25/06/2014, 05:12
Parabéns meu amigo! Fico feliz de ver o quanto a VTR está sendo bem cuidada! Um forte abraço.

F. Oliveira
25/06/2014, 15:14
Valeu, caro Herick! Terça que vem quero parar a viatura pra fazer a revisão completa!

vamo que vamo!

PP5GAS
26/06/2014, 22:24
Traz ela aqui para sul, estamos prevendo mais uma enchente, colocamos a Land Cruiser para nadar e damos folga para a Band. hehehe.

HERICK
27/06/2014, 05:37
Valeu, caro Herick! Terça que vem quero parar a viatura pra fazer a revisão completa!

vamo que vamo!

É isso aí Oliveira! Estamos juntos e misturados!

F. Oliveira
27/06/2014, 11:23
Traz ela aqui para sul, estamos prevendo mais uma enchente, colocamos a Land Cruiser para nadar e damos folga para a Band. hehehe.

Afogar a bichona nessas enchentes sem snorkel ela morre engasgada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a propósito, tô mantendo ela originalzinha sem nenhuma modificação. Até os pneus, qdo eu for trocar, sairei do 265 75 16 para o 275 70 16, que é a medida especificada no manual para elas...até cogitei um 285 75 16, mas abandonei a ideia.

to doido pra pegar a estrada agora nas ferias! passar as 09h que me separam de teresina com o ronco do 6zão 1HDT.

abs!

F. Oliveira
14/07/2014, 09:22
E o FDS foi assim: me enfurnei no cerrado com muié e as duas crias e dormimos na HDJ pela primeira vez...kkkkkkkkk
claro que sem o requinte de um Rubens Linhalis com praticamente uma casa no carro, mas como foi só uma noite....hehhehhe...de boa

sportster
14/07/2014, 11:26
Legal F. Oliveira, a criançada se diverte!!!!

Rubens Linhalis
14/07/2014, 11:48
E ai Oliveira !!!!

Rapaz..nem na barraca de teto cabe tanta gente assim... muito maneiro dormir em 4 dentro da viatura, imagino a festa. Esse final de semana estávamos eu e a esposa conversando de como será acampar com os filhos, desde bebe..

E quanto ao carro, a minha vida já foi dura assim...kkkk. Dormir dentro da viatura rebatendo os bancos e jogando uns colchonetes velhos..rs. Meu pé batia na tampa do porta malas e a cabeça no porta luvas, em compensação ficava olhando as estrelas pelo teto solar... era fantástico!

470609

grande abraço!

PP5GAS
14/07/2014, 14:03
Houve um tempo em que o meu garoto disputava o campeonato catarinense de motocross (65cc e 85cc) e vivíamos enfurnados dentro de uma Van. Cara, tempo bom aquele.
Oliveira, aproveita bem que o tempo passa rápido.

Amostardeiro
14/07/2014, 15:45
Uns vários anos atras passei umas férias em SC dormindo num Opala Caravan, não consegui montar a barraca de tanta chuva.

Abs

F. Oliveira
14/07/2014, 18:59
É isso aí meus amigos sportster, Rubens, sofiati e amostardeiro...o lance é divertir os meninos, se divertir e aproveitar bem...heheheheh.

abracao a todos!

F. Oliveira
21/07/2014, 13:19
Né pq eh minha não, mas né bonita a bichinha?

HERICK
21/07/2014, 15:13

VTR de respeito Oliveira, a criançada deve ter adorado a aventura! Um forte abraço meu amigo.

feitosac
21/07/2014, 17:41
É isso aí meus amigos sportster, Rubens, sofiati e amostardeiro...o lance é divertir os meninos, se divertir e aproveitar bem...heheheheh.

abracao a todos!

F. Oliveira,
Fiz muito isso com as minhas crianças, uma vez fiz 15.000km, nordeste inteiro com elas dormindo dentro de uma Bandeirante, elas falam disso até hoje, elas tinham 8 e 10 anos, hoje estão com 26 e 28 mas não esquecem.
Divirta-se com a viatura e as crianças, pois o tempo passa.
Abs.

F. Oliveira
21/07/2014, 20:31
Valeu, amigos HERICK e feitosac!
a idéia eh repetir o que os senhores já fizeram e marcar a vida destes meninos.
O máximo que fiz foi o traslado de 6000km da máquina com as crianças, mas um dia farei algo acima dos 10mil km.

aguardo só eles crescerem...hehehehehe
abs!

leodbc
21/07/2014, 21:03

Bonita mesmo heim Oliveira!!!

Sobre os pneus, na Colômbia a especificaçao é 285/70R16, nunca vi esse pneu no Brasil!

Se for a Santa Catarina, da uma esticada até Porto Alegre! :safari-rig: SC e RS tem lugares legais pra conhecer!

Grande abraço!

PP5GAS
21/07/2014, 22:32
Leo

Para SC ele não vem tão cedo. Desde que ele raptou a Land Cruiser por aqui a "batata tá assando" kkkkkkk:tomate:
Ainda vou dar um passeio pela 153. Band na ida, HDJ na volta.:semideia

F. Oliveira
22/07/2014, 12:33
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....tenho vontade de passar pelo Sul qdo eu descer para dar um rolé ali pelo Uruguai, de repente ensaiando a ida pro cone sul :-P

mas quem sabe o sofiati num dá uma subida pra buscar uma HDJtinha, né!? Hehehehehehe

leodbc
22/07/2014, 15:35
Leo

Para SC ele não vem tão cedo. Desde que ele raptou a Land Cruiser por aqui a "batata tá assando" kkkkkkk:tomate:
Ainda vou dar um passeio pela 153. Band na ida, HDJ na volta.:semideia

E olha que quando ele foi comprar a HDJ postou o link de venda aqui no fórum, acho que ali quase perdeu a HDJ pra quem abriu o link! hehehehe

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....tenho vontade de passar pelo Sul qdo eu descer para dar um rolé ali pelo Uruguai, de repente ensaiando a ida pro cone sul :-P

mas quem sabe o sofiati num dá uma subida pra buscar uma HDJtinha, né!? Hehehehehehe

Opa estao falando da mesma HDJ, vai se despedir da tua Oliveira? Ou vao viajar em duas HDJ? hehehee

Quando passar por aqui avisa, Uruguai ta a 4 horas, mas da pra ir pela praia boa parte do caminho!

Abraço!

F. Oliveira
23/07/2014, 16:45
E olha que quando ele foi comprar a HDJ postou o link de venda aqui no fórum, acho que ali quase perdeu a HDJ pra quem abriu o link! hehehehe

Opa estao falando da mesma HDJ, vai se despedir da tua Oliveira? Ou vao viajar em duas HDJ? hehehee

Quando passar por aqui avisa, Uruguai ta a 4 horas, mas da pra ir pela praia boa parte do caminho!

Abraço!

A idéia eh justamente essa, caro Leo...e, pode deixar que entrarei sim em contato.
qto a eventual venda da HDJ, não cogito isso por hora...mas se um dia tiver que fazer isso, eu ficaria imensamente feliz se ela ficasse com outro forista.

abs!

leodbc
30/07/2014, 12:38
A idéia eh justamente essa, caro Leo...e, pode deixar que entrarei sim em contato.
qto a eventual venda da HDJ, não cogito isso por hora...mas se um dia tiver que fazer isso, eu ficaria imensamente feliz se ela ficasse com outro forista.

abs!

Também penso o mesmo sobre os foristas, até porque o pessoal aqui tem o mesmo perfil nosso, quem gosta e cuida, até para comprar qualquer viatura também dou prioridade ao fórum! Além do que, nem se compara com o que tu ve no webmotors ou mercado livre!

Grande abraço Oliveira!

F. Oliveira
03/08/2014, 21:09
Olhaí, Leo:

mais 1000km rodados de pura alegria com a HDJ. Terça retorno pro trampo no interior do Toca e mais 700km....1 ano e 3 meses só de alegria com a bichinha.

Mais um pedido a ser feito: a junta do diferencial dianteiro...começou a escorrer um pouquinho de óleo ali.
vou ver se programo a troca do kit de embreagem dela tb....começou aquela leve trepidação qdo aumentando a rotação aos poucos.

no mais a bicha tá com todo o fôlego...em ultrapassagens a HDJ saía de 100 pra 130 muito rápido que se eu não olhasse e soltasse ela arredava pra 150 fácil.

Uma coisa que percebo eh que o carro tem arranque forte depois dos 80 por hora, e o cruzeiro beleza dela eh 110. Manter em 120, o ronco do 6zão fica alto demais e, a partir daí muda muito pouco o som que qdo vc vê já tá eh no 140.

Enfim...to curtindo a viatura e, por mais que já tenha mais de ano, a parada eh diferente demais. Neguim pode até pensar que valorizo demais essa viatura, mas convenhamos...qual viatura estaria com 468mil km assim? Ao ponto de mecânico ficar surpreso qdo digo que o carro tem 20 anos.

lembro que o Fraga alertou sobre isso qdo da enquete http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/118674-land-cruiser-80-ano-1994-x-land-cruiser-120-prado-ano-2005-a.html

de fato isso foi feito pra durar!!!

acho que só saio dela pra uma Band ou LC 70 (com 1HDT) zero.

Leonardo Dic
03/08/2014, 21:17
É só quem tem ou teve uma LC pra saber q não é exagero seu.
É um 4x4 sem comparacão com o q temos no mercado nacional.

Parabéns pela a viatura

Abraço

F. Oliveira
03/08/2014, 22:31
É só quem tem ou teve uma LC pra saber q não é exagero seu.
É um 4x4 sem comparacão com o q temos no mercado nacional.

Parabéns pela a viatura

Abraço

pow Leonardo dic....q merda ver sua HDJ no rol de ex em sua assinatura. O bom eh que foi por uma causa maior..hehehe
ainda bem que a negona tá em boas mãos e com excelente companhia!

Abração!

F. Oliveira
13/08/2014, 17:13
Um reporte:

Viatura parada por hora na oficina: Fim das escovas e do induzido do motor de partida (24 volts). Tive que fazer pegar no tranco - me dá arrepios!!! - para guardar na oficina (até no tranco o carro pega bem...kkkkkk).

Aguardando as peças novas...e assim vou "calçando" a VTR.

Rubens Linhalis
13/08/2014, 17:18
Um reporte:

Viatura parada por hora na oficina: Fim das escovas e do induzido do motor de partida (24 volts). Tive que fazer pegar no tranco - me dá arrepios!!! - para guardar na oficina (até no tranco o carro pega bem...kkkkkk).

Aguardando as peças novas...e assim vou "calçando" a VTR.

Oliveira..

Ta importando, CSS ou achou por aqui mesmo as peças? São todas coisas simples?

abraços

F. Oliveira
13/08/2014, 18:59
Oliveira..

Ta importando, CSS ou achou por aqui mesmo as peças? São todas coisas simples?

abraços

entao, Rubens...não tenho tido problemas até agora. Só o reparo do eixo dianteiro que parte foi comprada por minha coroa em Los Angeles e os rolamentos na Ferraço e América, bem como a correia dentada e tensor na Ferraço.

a molinha do tensor comprei na CruiserParts.net Landcruiser Parts (http://www.cruiserparts.net) tem muita coisa lá para as LC.

recuperei meu alternador todinho por aqui mesmo (placa de diodo, regulador de voltagem e bobina)
Quanto ao arranque to aguardando meu eletricista, mas ele me disse hj q vai dar certo. Já vi pela net induzido dela fabricado por aqui www.arielo.com.br (http://www.arielo.com.br) , só não escovas.

O que a gente faz pra ter a viatura que quer, né? Tem horas q penso: vou simplificar a vida, parar de "deixar carro velho novo" e pegar uma RAV4...gasosa e talz e deixa o pau cantar. Mas qdo ligo o vintenario 4.2 6cil turbo, olho a vtr com todo aquele espaço, conforto e suspensão fodida, mando um foda-se pra tudo e fico nessa de ir "calçando" ad eternum esse carro.

Minha muieh que fica puta, pois sempre gosto de parar a HDJ pra mexer em algo, mas dessa vez tive que parar mesmo, pois não tinha saída.

ah! A solenóide da bomba injetora eh a mesma Bosch das D-20...arrumei no interior de MG qdo fazia o traslado dela...Hehehehe. Filtro de óleo compro Mahle ou Tecfil...são os mesmos do KZT, assim como o filtro de combustível. Filtro de ar só via Ferraço, América ou CruiserParts.net Landcruiser Parts (http://www.cruiserparts.net) , pois é próprio para os 1HDT ou 1HZ

Leonardo Dic
13/08/2014, 20:24
Oliveira,
Eu ouvi q o arranque é o mesmo do 14b. Mas o meu era 12v.

O filtro de ar pode comprar o Fram CA 376, é o unico nacional q da certo.

F. Oliveira
13/08/2014, 21:38
Oliveira,
Eu ouvi q o arranque é o mesmo do 14b. Mas o meu era 12v.

O filtro de ar pode comprar o Fram CA 376, é o unico nacional q da certo.

Pow leonardo! Muitíssimo obrigado pelas informações! Quanto ao arranque, de fato não deve mudar mta coisa mesmo não....já vi mto nego na net adaptando para 12 volts, o que facilitaria muito. Agora essa do filtro quebrou um galhão tb! Vou ver se encontro por aqui.

abs!

Rubens Linhalis
13/08/2014, 21:52
É cara.. sei como é. To penando com tempo, pesquisa e grana para deixar a Sw4 velha, como carro novo. Ainda estou com 2 carros, então sem problemas. Mas no momento que tiver só com ela, vai ser complicado para o carro. Por isso, nesse momento estou fazendo o que precisa e o que pode precisar..rs

Hoje estava pensando em quais carros estariam na minha lista de desejos (não necessariamente nessa ordem)

- HDJ 80
- Toyota Prado
- Toyota Bandeirante Cabine Dupla 2001
- F250 Cabine Dupla 4x4
- Land Rover Defender 110

A Sw4 deve virar carro de dia a dia no futuro, não penso em me desfazer dela.

Tá vendo, bom gosto eu tenho, só me falta grana...kkkkkkkkkkkkk

O jeito vai ser comprar miniaturas de plástico e colocar na estante..kkkk

abraços e ve se cuida bem do carango ai !

leodbc
14/08/2014, 10:14
Olhaí, Leo:

mais 1000km rodados de pura alegria com a HDJ. Terça retorno pro trampo no interior do Toca e mais 700km....1 ano e 3 meses só de alegria com a bichinha.

E ai Oliveira!! A série 80 pra mim é o melhor 4x4 pra expediçoes, viagens, dia dia, até pra trilhas(dá pra botar uns 37pol :D), o conjunto todo e sem eletronica é perfeito!!! Sobre o motor, anda mesmo, na Espanha, com pneus 35 eles andam a 160km/h!!

Tal vez manter essa jóia seja mais dificil que um semi novo, mas vale a pena!!! Pra ti ter idéia, um familiar meu que tem BMW série 7, X5, LC200... em Bogotá, mantém em Medellín uma fzj80 1997, que ele comprou 0km, carburada, ele só faz manutençao preventiva e troca os vidros porque delamina(é blindada), Imagina aguentar o peso da blindagem até hoje, por isso que a ONU tem LC...

Sobre a série 70, nao é o 1hdt(Mesmo teu), é o 1hz, um amigo venezuelano me disse que o 1hdt é bem mais robusto, mas na verdade nao sei, só sei que é sem turbo e 12valvulas, 130cv e 28 de torque(tem até euro 5). Pra importar uma dessas cheguei a fazer cotaçao com um pessoal que importa elas pra Colombia( (http://www.kalaftrading.com/)SITE), entregam a hzj76 por 40 obamas, mas nao fazem a nacionalizaçao nem nada, o preço final dela deve ser similar a uma sw4 0km.

Abraço!!

leodbc
14/08/2014, 10:21
Hoje estava pensando em quais carros estariam na minha lista de desejos (não necessariamente nessa ordem)

- HDJ 80
- Toyota Prado
- Toyota Bandeirante Cabine Dupla 2001
- F250 Cabine Dupla 4x4
- Land Rover Defender 110

Dai Rubens!! Essa lista acho que é igual ou muito parecida pra maioria dos foristas, pelo menos pra mim é identica!

- HDJ 80
- Toyota Prado
- Toyota Bandeirante Cabine Dupla 2001 (ou 1994 364 com turbo 5 marchas)
- F250 Cabine Dupla 4x4 (long bed 7.3 V8 ou commins 5.9)
- Land Rover Defender 110 (300tdi)

Abraço!!

F. Oliveira
14/08/2014, 12:07
E ai Oliveira!! A série 80 pra mim é o melhor 4x4 pra expediçoes, viagens, dia dia, até pra trilhas(dá pra botar uns 37pol :D), o conjunto todo e sem eletronica é perfeito!!! Sobre o motor, anda mesmo, na Espanha, com pneus 35 eles andam a 160km/h!!

Tal vez manter essa jóia seja mais dificil que um semi novo, mas vale a pena!!! Pra ti ter idéia, um familiar meu que tem BMW série 7, X5, LC200... em Bogotá, mantém em Medellín uma fzj80 1997, que ele comprou 0km, carburada, ele só faz manutençao preventiva e troca os vidros porque delamina(é blindada), Imagina aguentar o peso da blindagem até hoje, por isso que a ONU tem LC...

Sobre a série 70, nao é o 1hdt(Mesmo teu), é o 1hz, um amigo venezuelano me disse que o 1hdt é bem mais robusto, mas na verdade nao sei, só sei que é sem turbo e 12valvulas, 130cv e 28 de torque(tem até euro 5). Pra importar uma dessas cheguei a fazer cotaçao com um pessoal que importa elas pra Colombia( (http://www.kalaftrading.com/)SITE), entregam a hzj76 por 40 obamas, mas nao fazem a nacionalizaçao nem nada, o preço final dela deve ser similar a uma sw4 0km.

Abraço!!

Leodbc, ta aí que eu achava que o 1HZ era mais robusto que o 1HDT, tendo em vista que não é turbinado.
quanto a importacao da LC76 0km, então faço as mesmas palavras que o Loras aqui no fórum...acaba não compensando.

vou continuar calçando a minha HDJtinha nas manha...hehehhehe...a propósito....vão me devolver ela amanhã. O induzido já chegou de Araguaína e as escovas chegam hj tb de lá (são de um motor de partida de um cummins de caminhão VW e FORD..kkkkkkkkkkk).

Rubens...sua lista é perfeita...só acresctaria as LC70 e as hilux 2.8. Sobrando 500k na conta incluiria uma LC200. Rsrs

PP5GAS
14/08/2014, 21:03
Leodbc, ta aí que eu achava que o 1HZ era mais robusto que o 1HDT, tendo em vista que não é turbinado.
quanto a importacao da LC76 0km, então faço as mesmas palavras que o Loras aqui no fórum...acaba não compensando.

vou continuar calçando a minha HDJtinha nas manha...hehehhehe...a propósito....vão me devolver ela amanhã. O induzido já chegou de Araguaína e as escovas chegam hj tb de lá (são de um motor de partida de um cummins de caminhão VW e FORD..kkkkkkkkkkk).

Rubens...sua lista é perfeita...só acresctaria as LC70 e as hilux 2.8. Sobrando 500k na conta incluiria uma LC200. Rsrs

Vou dar meu pitaco na lista:
- Toyota Land Cruiser HDJ-80 1994, 4.2 T.D, 1HD-T L6 cil. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/122398-toyota-land-cruiser-hdj-80-1994-a.html)
Pode ser vista lá pras bandas do Tocantins e, às vezes, no Piauí:drool:
kkkkkkk

F. Oliveira
14/08/2014, 21:17
Vou dar meu pitaco na lista:
- Toyota Land Cruiser HDJ-80 1994, 4.2 T.D, 1HD-T L6 cil. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/122398-toyota-land-cruiser-hdj-80-1994-a.html)
Pode ser vista lá pras bandas do Tocantins e, às vezes, no Piauí:drool:
kkkkkkk

Kkkkkkkkkkkkkk....olhe que eu faço esse caminhão descer pra Rio do Oeste depois que eu circular pelo ushuaia e volto ouvindo o som de um snorkel e o de um 14B

PP5GAS
15/08/2014, 22:17
Kkkkkkkkkkkkkk....olhe que eu faço esse caminhão descer pra Rio do Oeste depois que eu circular pelo ushuaia e volto ouvindo o som de um snorkel e o de um 14B

Bobeia, armo uma tocaia :cavalo: lá pras bandas da serra e vais de 14B maçarico para Ushuaia. Por um 14B chucrutado tô arriscando tudo kkkk :karate:
O "pobrema" é que a patroa anda cismada com um trailer igual ao do Carlo e aí adeu$$$$ dindin.
Oliveira pretende ir a Ushuaia quando e por onde? hehehe.

F. Oliveira
18/08/2014, 11:21
Bobeia, armo uma tocaia :cavalo: lá pras bandas da serra e vais de 14B maçarico para Ushuaia. Por um 14B chucrutado tô arriscando tudo kkkk :karate:
O "pobrema" é que a patroa anda cismada com um trailer igual ao do Carlo e aí adeu$$$$ dindin.
Oliveira pretende ir a Ushuaia quando e por onde? hehehe.

kkkkkkkkkkkkkkkk Sofiati, meu caro, pretendo daqui uns 3 anos....e pelo caminho mais perto que eu vi que eh adentrando logo a argentina e pegando as rodovias por lá...como é algo a longo prazo, ainda nem fui atrás dos detalhes.

isso tudo se deve pq ainda tenho o bb de 1 ano e meio, dae que quero que o bichim cresça mais, junto como o maninho dele de 05 anos.

abs!

PP5GAS
18/08/2014, 21:57
kkkkkkkkkkkkkkkk Sofiati, meu caro, pretendo daqui uns 3 anos....e pelo caminho mais perto que eu vi que eh adentrando logo a argentina e pegando as rodovias por lá...como é algo a longo prazo, ainda nem fui atrás dos detalhes.

isso tudo se deve pq ainda tenho o bb de 1 ano e meio, dae que quero que o bichim cresça mais, junto como o maninho dele de 05 anos.

abs!

Verdade. Um tiro longo desses não será nada bom para o herdeiro. Lembro que uns 20 anos atrás 200 km era o limite para o meu guri. Acima disso já ficava desconfortável. Depois, quando tinha uns cinco ou seis anos, a viagem era uma festa.
Planeja com calma, tens tempo.

HERICK
19/08/2014, 05:18

abs!

Sucesso Oliveira! Um forte abraço do seu amigo.

F. Oliveira
19/08/2014, 07:52
Sucesso Oliveira! Um forte abraço do seu amigo.

Muito obrigado e Grande abraço, meu caro HERICK!

F. Oliveira
26/08/2014, 10:07
p/ quem se amarra:

Toyota volta a fabricar Land Cruiser original - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/toyota-volta-fabricar-land-cruiser-original-797896.shtml)

leodbc
26/08/2014, 10:26
p/ quem se amarra:

Toyota volta a fabricar Land Cruiser original - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/toyota-volta-fabricar-land-cruiser-original-797896.shtml)

Porra Oliveira, quase me deu ataque no coraçao!! Já vou mandar essa info para amigos, esse motor 4.0 é o mesmo que tinha na sw4 a uns anos atrás. Mesmo motor da Prado, do FJ Cruiser, Hilux, Tacoma, sw4, 4runner, tundra, lc200....

Abraçao!!

F. Oliveira
26/08/2014, 12:05
só para os japas, infelizmente! mas quem quiser fazer uma importação ae....hehehehhehehe

faz que a gente vê!

leodbc
26/08/2014, 22:07
só para os japas, infelizmente! mas quem quiser fazer uma importação ae....hehehehhehehe

faz que a gente vê!

Acabamos conversando em dois tópicos Oliveira, sobre a viagem, pra ti fica perto fazer a transamazonica! Nunca pensou? Imagino que deve ser uma viagem legal pra caramba!

Verdade. Um tiro longo desses não será nada bom para o herdeiro. Lembro que uns 20 anos atrás 200 km era o limite para o meu guri. Acima disso já ficava desconfortável. Depois, quando tinha uns cinco ou seis anos, a viagem era uma festa.
Planeja com calma, tens tempo.

OFF Topic - Sofiati, nao tinha me dado por conta que é o proprietário da Band Voluntaria, acompanho seu tópico desde o início! Parabéns pela Band e pela nobre causa! Também gosto muito de rádio amador, usava um Yaesu FHV/UHF na minha antiga Hilux!

Abraços!

F. Oliveira
26/08/2014, 23:50
Em imperatriz conheci um cara que fez a transamazonica com um ford....parece ser legal, mas tenho medo de voltar com o carro destruído...kkkkkkkkkkk

leodbc
27/08/2014, 15:03
Tu ta de Land Cruiser, nao é qualquer carrinho, aguenta de tudo!! hehehe
Outro dia vi um documentário sobre o Everest, pra chegar no base camp que ta a 5400m, os caras vao de série 80! Nao é pouca coisa Oliveira!

Abraço!!

PP5GAS
27/08/2014, 20:59
Acabamos conversando em dois tópicos Oliveira, sobre a viagem, pra ti fica perto fazer a transamazonica! Nunca pensou? Imagino que deve ser uma viagem legal pra caramba!

OFF Topic - Sofiati, nao tinha me dado por conta que é o proprietário da Band Voluntaria, acompanho seu tópico desde o início! Parabéns pela Band e pela nobre causa! Também gosto muito de rádio amador, usava um Yaesu FHV/UHF na minha antiga Hilux!

Abraços!

Oliveira, segura aí que vou atravessar seu tópico para responder ao Leo:offtopic:

Leonardo
Radioamadorismo e Band são atividades perfeitas para atuar na Defesa Civil. Um trabalho voluntário fantástico. Nosso grupo conta atualmente com 50 voluntários em diversas áreas de atuação. Na reunião de avaliação após a última enchente percebia-se em todos uma alegria ímpar em poder fazer parte e ajudar. Talvez seja mais um vírus igual ao da Band.
Abraço

leodbc
27/08/2014, 21:16
Oliveira, segura aí que vou atravessar seu tópico para responder ao Leo:offtopic:

Leonardo
Radioamadorismo e Band são atividades perfeitas para atuar na Defesa Civil. Um trabalho voluntário fantástico. Nosso grupo conta atualmente com 50 voluntários em diversas áreas de atuação. Na reunião de avaliação após a última enchente percebia-se em todos uma alegria ímpar em poder fazer parte e ajudar. Talvez seja mais um vírus igual ao da Band.
Abraço

Sofiati, pra nao interromper nem desorganizar aqui o tópico do Oliveira te mandei uma MP!

Abraço!!

F. Oliveira
27/08/2014, 23:35
Meus caros! Fiquem a vontade para tratar do que quiserem aqui. Heheheheh
vcs são bem-vindos sempre e tenho pra mim que eh graças a vcs que este tópico existe.

abracao!

ps: qto a abusar da bichinha, eh pq tenho dó, Leodbc. To com a mesma síndrome do Loras...q adianta ter pra não poder aloprar!? Kkkkkkkkkk. Uso em praia e em muita estrada....estrada de chão tb pego, mas sempre as conhecidas.

PP5GAS
28/08/2014, 08:37
vcs são bem-vindos sempre e tenho pra mim que eh graças a vcs que este tópico existe.

abracao!

ps: qto a abusar da bichinha, eh pq tenho dó, Leodbc. To com a mesma síndrome do Loras...q adianta ter pra não poder aloprar!? Kkkkkkkkkk. Uso em praia e em muita estrada....estrada de chão tb pego, mas sempre as conhecidas.

Desisti da SW4 porque tinha pena de arranhar ela no mato, passar dentro da água e entrar em atoleiros. Com a Band essas preocupações não existem.

F. Oliveira
28/08/2014, 17:43
Desisti da SW4 porque tinha pena de arranhar ela no mato, passar dentro da água e entrar em atoleiros. Com a Band essas preocupações não existem.

E a LC Negona ex do LeonardoDic aqui do fórum!? Tens as manha, sofiati? cabeçote novo e talz...toda linda... Heheheheeh

PP5GAS
28/08/2014, 18:05
E a LC Negona ex do LeonardoDic aqui do fórum!? Tens as manha, sofiati? cabeçote novo e talz...toda linda... Heheheheeh

Nem posso mais entrar no tópico da Negona, o teclado fica todo babado.:drool:
Ela tem novo e feliz proprietário. Se pudesse teria ficado com ela na época. Poderia ter mandado o carro de plástico pra frente e tentar uma proposta. Duas Toyotas em casa é o máximo.
Fazer o que? Um dia ainda acho uma.

Leonardo Dic
28/08/2014, 18:13
Segundo o Wilson ela ta zerada, o cabeçote q eu tinha feito retifica ele disse q não tava 100% e comprou um zero na Argentina, disse tb q abriu o cambio e trocou os sincronizados q estavam cansados.
Ligou o ar quente q estava desligado e instalou um guincho.

Se eu pudesse pegava de volta.

leodbc
28/08/2014, 22:46

abracao!

Valeu Oliveira!

Com certeza só quando somos o dono é que sabe o amor por essas máquinas!

E teve a do Jeison, a Moranguinho também foi vendida!

Abraço!

F. Oliveira
28/08/2014, 23:33
Segundo o Wilson ela ta zerada, o cabeçote q eu tinha feito retifica ele disse q não tava 100% e comprou um zero na Argentina, disse tb q abriu o cambio e trocou os sincronizados q estavam cansados.
Ligou o ar quente q estava desligado e instalou um guincho.

Se eu pudesse pegava de volta.

Qual o sintoma de sincronizado cansado, Leonardo dic? O engate eh difícil?

F. Oliveira
28/08/2014, 23:35
Valeu Oliveira!

Com certeza só quando somos o dono é que sabe o amor por essas máquinas!

E teve a do Jeison, a Moranguinho também foi vendida!

Abraço!

pode crer, Leodbc! E a Negona!? Tens as manha? O dono seguinte ao Leonardo dic ta vendendo...hehehehe

abs!

Leonardo Dic
29/08/2014, 00:33
Esse cambio tem principalmente a 1 e 2 mais dificil de reduzir, tem até uns topicos nos foruns gringos a respeito disso, mais ela tava ruin principalmente de 3 pra 2. Como eu acostumei fazer duas embreagens para reduzir entrava na boa, mas ele preferiu abrir.
Não andei depois q ele mexeu pra ver como ficou.

Olha ele aberto, tem até bomba de oleo e filtro.
H151F manual gearbox rebuild (http://www.landcruiserclub.net/forums/showthread.php/47695-H151F-manual-gearbox-rebuild)

F. Oliveira
29/08/2014, 09:57
Esse cambio tem principalmente a 1 e 2 mais dificil de reduzir, tem até uns topicos nos foruns gringos a respeito disso, mais ela tava ruin principalmente de 3 pra 2. Como eu acostumei fazer duas embreagens para reduzir entrava na boa, mas ele preferiu abrir.
Não andei depois q ele mexeu pra ver como ficou.

Olha ele aberto, tem até bomba de oleo e filtro.
H151F manual gearbox rebuild (http://www.landcruiserclub.net/forums/showthread.php/47695-H151F-manual-gearbox-rebuild)

Meu irmão!!! que baita trampo esse do cara do fórum!!! mas o bicho demontado eh massa!! heheheh

qto à minha, até que o engate tá de boa, mas eu sinto que esse câmbio é pesado...vez por outra, qdo esquenta, faz ruído na passagem de algumas marchas...na hora que eu der a louca eu arreganho ele tb...kkkkkkkkk

Leonardo Dic
29/08/2014, 19:42
Ele é pesado mesmo, pois é de caminhão.
A minha quando quente e forçando em baixa rotação tb fazia um barulho, li tb q isso as outras fazem

F. Oliveira
31/08/2014, 21:22
Q bom, então..fico preocupado com sintomas que podem não ser uniformes em todas as vtr..heheheh...ainda bem q esse eh um consenso!

abs!

F. Oliveira
12/09/2014, 15:07
Quero um radiador novo! Esse negocio de ficar soldando nunca vai dar certo e, por mais que vaze pouco é um risco que se corre toda vez que se pega a estrada. Original 3500 dilmas...importado 1400 dilmas ...e pra fazer? Qual o procedimento da Paccini e Visconde? Alguém sabe? Alguma sugestão? Como a galera aqui se vira? Em casa de radiadores os caras mandam bem? Só vaza na parte de cima..na junção entre colmeia e aquele cobre que fecha.

abs, garotada!

Leonardo Dic
12/09/2014, 15:27
Na minha eu fui numa oficina especializada, eles mediram a colméia encomendaram da Visconde e aproveitaram só a tampa de cima que era de cobre e a armação lateral. A de baixo eles fizeram de cobre sob medida.
A 3 anos atras gastei 900,00. Mais ficou o radiador inteiro de cobre.

F. Oliveira
12/09/2014, 15:38
Na minha eu fui numa oficina especializada, eles mediram a colméia encomendaram da Visconde e aproveitaram só a tampa de cima que era de cobre e a armação lateral. A de baixo eles fizeram de cobre sob medida.
A 3 anos atras gastei 900,00. Mais ficou o radiador inteiro de cobre.

Grato, mestre Leonardo...vou numa loja especializada em Imperatriz/MA e vou tomar o mesmo rumo. Sai bem mais em conta. Meu suporte lateral tá de buena, bem como a base. Agora a tampa eh que tá foda...toda vez ela vai abrindo aos poucos em algum lugar....ou os caras passam a solda valendo em torno dela inteira ou vai ficar nesse negocio de soldar de pouquim onde vai aparecendo. Foda que a colmeia toda tá limpa e sem nenhum desgaste acentuado. De repente fica zero bala com o que tá.

abs!!

Leonardo Dic
12/09/2014, 16:23
Se a colméia ta boa, manda fazer as tampas. Se fou um cara bão faz de cobre q fica parecendo original.

Na tampa debaixo tinha uma serpentina por dentro para o fluido do cambio automatico,acho q eles usavam o mesmo radiador pra todos aí eu mandei tirar e ficou mais espaço livre pra agua.

F. Oliveira
13/09/2014, 12:19
E né possível que eu não encontre um cabra bom pra fazer isso na segunda maior cidade do MA e que eh bem no eixo da Belém-Brasília...hehehhehe

Leonardo Dic
13/09/2014, 12:47
Vem passear aqui em Sorocaba, meu vizinho faz.

F. Oliveira
13/09/2014, 23:33
Tentação!!!!!!

Rubens Linhalis
03/10/2014, 17:53
E ai Oliveria!

Cade as novidades?

479430

guilhermeabreu
04/10/2014, 19:32
Quero um radiador novo! Esse negocio de ficar soldando nunca vai dar certo e, por mais que vaze pouco é um risco que se corre toda vez que se pega a estrada. Original 3500 dilmas...importado 1400 dilmas ...e pra fazer? Qual o procedimento da Paccini e Visconde? Alguém sabe? Alguma sugestão? Como a galera aqui se vira? Em casa de radiadores os caras mandam bem? Só vaza na parte de cima..na junção entre colmeia e aquele cobre que fecha.

abs, garotada!

F.OLIVEIRA

Tudo bem com vc ? Lógico não , vamos ao que te interessa , na minha ex BONEQUINHA tive problema de vazamento no radiador e faço a campanha aqui de não reformar RADIADORES E TURBINAS , mas qdo o radiador da BONEQUINHA começou a dar pequenos vazamentos não tive coragem$$$$$$$$$ de comprar um original e achei a PACCINI RADIADORES , os caras são muito bons , perguntei se fazia radiadores por encomenda eles falaram que sim e me pediram para que eu mandasse o meu radiador para eles , e como eu queria que fosse idêntico ao original para que pudesse fixar nos mesmos pontos originais , eu mandei meu radiador e eles aproveitaram a chapa lateral do meu radiador e fixaram a chaleira superior e inferior , o radiador ficou 100% novo e com as laterais originais , paguei na época R$740,00 posto em casa .

Sugiro a vc a fazer o mesmo , liga para eles conversa e combina tudo inclusive o preço , garanto que vc vai pagar em torno de R$1.000,00 , pode falar que eu te indiquei e que eles já fizeram o meu a uns 3 anos atras .

Qdo vc pergunta se nas casas de radiadores os caras mandam bem ????? Os caras podem até madarem bem , mas não tem tecnologia para fazer o serviço , por melhor que eles soldam , as peças não estarão TOTALMENTE LIMPAS e daí a algum tempo começa a vazar de novo mesmo com uma colmeia nova , já fiz isto no meu ENGESA e não da certo , a minha cidade é cortada pela BR 101 e aqui passam 50% dos caminhões que transportam coisas do Sul para o Nordeste e aqui tem um cara FERÍSSIMO EM RADIADORES , mas fiz serviço com ele e ele me deu garantia e depois de 6 meses VAZOU , É FO@#$%¨&*()a fui lá e falou que estava na garantia e soldou de novo , depois de 3 meses fui lá e ele soldou de novo dizendo que estava na garantia ainda , é mole ?????????? É isto que vc quer ????? Sei que não é .

Por isto sugiro a PACCINI eles lavam as peças quimicamente , o serviço é outro a solda é diferente e eles dão garantia .

Abraço

F. Oliveira
07/10/2014, 20:12
Ae, MEUS caros!!!! Por aqui tudo tranks! Então...eu sempre tinha visto que o problema no meu radiador foi a tampa superior que, pelo amadorismo do manufaturador anterior, não ficava devidamente encaixado na parte de cima da colmeia e ainda tinha um material que não é muito adequado, dae que vc soldava aqui e abria ali, pois ele era todo irregular. O vazamento era só num pequeno furo, não muito longe da tampa de abastecimento do aditivo e agua.

só vi o post do guilhermeabreu agora e não sabia que a Paccini fazia um novo sob medida, dae que fui atrás de um cara por aqui e vi alguns trabalhos dele que me deixaram boquiaberto. Tudo com acabamento de primeira e com limpeza absurda, pois nem crosta de ferrugem na parte de cima (q eh onde costuma ficar mais ferrugem) tinha, especialmente por conta do material empregado anteriormente. Vem pintadinho e nem parece reformado.

Uma coisa que ele me perguntou: "vc vai vender o carro? Pois se for, não precisa desse serviço, até pq o que eu vou fazer eh pra vc não mais mexer nisso. É pra quem gosta do carro e não quer preocupaçao pra vida." Amanha eh o dia de montar o radiador, enquanto o carro está na revisão parado desde ontem trocando óleo e filtros e aguardando o radiador.

Aproveitei e reformei até a saiota do ventilador num cara que mexe com fibra. Enfim...que vai ficar melhor que tava vai, mas vou ficar observando esses detalhes do guilhermeabreu. Morreu em R$ 400,00 a tampa superior nova e limpeza do bicho com a mão-de-obra.

abs!!

F. Oliveira
07/10/2014, 20:13
Rubens...essa da foto acima deve ser uma 97 ou 98...bichona bruta!!!!! Eita carro que pago o pau!

leodbc
08/10/2014, 11:29
Aproveitei e reformei até a saiota do ventilador num cara que mexe com fibra. Enfim...que vai ficar melhor que tava vai, mas vou ficar observando esses detalhes do guilhermeabreu. Morreu em R$ 400,00 a tampa superior nova e limpeza do bicho com a mão-de-obra.

abs!!

Cada dia melhor!

Rubens...essa da foto acima deve ser uma 97 ou 98...bichona bruta!!!!! Eita carro que pago o pau!

Bruta mesmo!!! Como sabe o ano Oliveira?

Abraço!

F. Oliveira
08/10/2014, 21:01
Cada dia melhor!

Bruta mesmo!!! Como sabe o ano Oliveira?

Abraço!

opa, Léo! Blz!?
sendo original, por conta do farol de neblina branco, o qual eh lateral e pelo emblema da Toyota na grade que já é o logo, ao invés do nome como na minha. Eu, particularmente, acho mais massa o nome, como na band...heheheheheh

HERICK
09/10/2014, 06:59
Ae, MEUS caros!!!! Por aqui tudo tranks! Então...eu sempre tinha visto que o problema no meu radiador foi a tampa superior que, pelo amadorismo do manufaturador anterior, não ficava devidamente encaixado na parte de cima da colmeia e ainda tinha um material que não é muito adequado, dae que vc soldava aqui e abria ali, pois ele era todo irregular. O vazamento era só num pequeno furo, não muito longe da tampa de abastecimento do aditivo e agua.

só vi o post do guilhermeabreu agora e não sabia que a Paccini fazia um novo sob medida, dae que fui atrás de um cara por aqui e vi alguns trabalhos dele que me deixaram boquiaberto. Tudo com acabamento de primeira e com limpeza absurda, pois nem crosta de ferrugem na parte de cima (q eh onde costuma ficar mais ferrugem) tinha, especialmente por conta do material empregado anteriormente. Vem pintadinho e nem parece reformado.

Uma coisa que ele me perguntou: "vc vai vender o carro? Pois se for, não precisa desse serviço, até pq o que eu vou fazer eh pra vc não mais mexer nisso. É pra quem gosta do carro e não quer preocupaçao pra vida." Amanha eh o dia de montar o radiador, enquanto o carro está na revisão parado desde ontem trocando óleo e filtros e aguardando o radiador.

abs!!

Fala Oliveira! Beleza meu amigo, fique tranquilo quanto o radiador, com certeza tá zero bala, a zica costuma dar exatamente como você falou e o Dr. Guilherme já tinha mencionado anteriormente, soldar a chaleira apenas não fica bom, tem que trocar a tampa superior como foi feito agora e partir pro abraço, aliás falando em abraço, um forte abraço pra ti e Family too!:cool:

F. Oliveira
09/10/2014, 09:04
Fala Oliveira! Beleza meu amigo, fique tranquilo quanto o radiador, com certeza tá zero bala, a zica costuma dar exatamente como você falou e o Dr. Guilherme já tinha mencionado anteriormente, soldar a chaleira apenas não fica bom, tem que trocar a tampa superior como foi feito agora e partir pro abraço, aliás falando em abraço, um forte abraço pra ti e Family too!:cool:

ow meu amigo Herick...obrigado pela visita aqui nesse espaço....vou ficar na observação, mas creio que muidificilmente dará pau, justamente pq foi trocada toda a chaleira superior e verificado se tinha ferrugem.....se não der certo exponho aqui e teremos uma ideia..hehehee

abracao!!

F. Oliveira
10/12/2014, 00:27
Ela foi embora...vai pra SP capital e Ourinhos ficar nas mãos de um
também forista amigo EduardoAC, um cara que tive a maior honra de conhecer pessoalmente hoje.

Espero que a viatura traga só felicidades para ele assim
como trouxe para mim e que o traslado seja fascinante! Que sua
linda família possa curtir o passeio e que tudo corra na santa paz.

Abração!!!!

HERICK
10/12/2014, 03:44
Essa pegou de surpresa Oliveira! E aí qual vai ser a próxima empreitada? Um forte abraço pra você e pro amigo forista mais sortudo do fórum hehehehehe.

Leonardo Dic
10/12/2014, 07:06
Ô loko, nem sabia q tava a venda?

Rubens Linhalis
10/12/2014, 09:06
Ele ta falando do sandeiro que vendeu... só pode! hehehehe

Oliveira, bora arrumar logo sarna p se coçar ! Nao deixa o sangue esfriar nao...rs

F. Oliveira
10/12/2014, 09:42
Kkkkkkkkkkkkkk.....amigos...pior que nem tava a venda não. Eduardo chegou de mansinho, mostrou as garras e me tomou o carro...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora estou a pensar na próxima empreitada..vamo ver qual eh.

PP5GAS
10/12/2014, 20:32
Lá se foi a HDJ-80 outra vez.:twisted:

Pelo menos tá mais perto hehehe

Oliveira vai de que agora? Band, Curta, 90, 14B, 5 M, DH e AC?

Abraço

F. Oliveira
11/12/2014, 02:08
Kkkkkkkkkk....sofiati...topo uma Band, 14B 5 m, DH e AC sim....kkkkkkk

PP5GAS
11/12/2014, 08:17
Kkkkkkkkkk....sofiati...topo uma Band, 14B 5 m, DH e AC sim....kkkkkkk

Então avise se arribar para as bandas do sul. :rally:
Preciso esconder a Voluntária. :banho:Ela prefere chuva e enchente, não vai se dar bem no clima do Tocantins.

Grande abraço Oliveira
Na torcida para que encontre logo outra viatura.

F. Oliveira
11/12/2014, 12:16
kkkkkkkkkkkkkkk....nasora, meu caro!!!
tamo na batalha da eventual substituta! hehehhee

abração!

HERICK
12/12/2014, 05:15
É isso aí Oliveira! Na torcida pela próxima VTR! Um forte abraço do seu amigo Herick.

F. Oliveira
12/12/2014, 12:31
gosto de resolver meus problemas logo...não consigo mais viver sem LC80...terça a HDJ foi, entra uma FZJ....tá mais ferradinha por fora que a minha ex, mas tá boa de mexer...nessa não serei cético e farei mudanças! De cara já vou logo meter uns sapatos, envelopar a parte de baixo e retirar todos os alargadores (fendas) e no lugar deles passar o foscão, pra não ter que mandar pintar nada e nem comprar esse alargadores, que saem por no mínimo 1200 pratas o conjunto.

segue a FZJ80 fabricada em julho de 93:

Rubens Linhalis
12/12/2014, 14:10
gosto de resolver meus problemas logo...não consigo mais viver sem LC80...terça a HDJ foi, entra uma FZJ....tá mais ferradinha por fora que a minha ex, mas tá boa de mexer...nessa não serei cético e farei mudanças! De cara já vou logo meter uns sapatos, envelopar a parte de baixo e retirar todos os alargadores (fendas) e no lugar deles passar o foscão, pra não ter que mandar pintar nada e nem comprar esse alargadores, que saem por no mínimo 1200 pratas o conjunto.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Esqueceu de tomar gadernal de novo ?

Parabens pelo carro ! Que comece a empreitada!

F. Oliveira
12/12/2014, 14:36
Kkkkkkkkkkkkkkkk.....q comecem os jogos...galera aqui em casa já tá me tendo como uma pessoa doente da "cabeça"... Mal sabem da minha felicidade...rsrsrsrsrsrsrs

Rubens Linhalis
12/12/2014, 15:05
Kkkkkkkkkkkkkkkk.....q comecem os jogos...galera aqui em casa já tá me tendo como uma pessoa doente da "cabeça"... Mal sabem da minha felicidade...rsrsrsrsrsrsrs

Cara..nao posso contar p mimha esposa sobre vc. Com certeza ela vai fazer eu sair do forum...kkkkkk

Agora é serio! Pow, parabens, vc vai ter muito trampo! AUIehUAHEihAEuiahuie

Abre outro topico p na bagunçar esse. Colocar MUITAS FOTOS! Coloca fotos do jeito que o carro esta, depois o que melhorar vc atualiza!

Abraços e to sempre de olho !

Leonardo Dic
12/12/2014, 22:25
Esse é o cara. Parabéns.
Como é o desempenho desse motor comparado com a diesel?

Ela é integral ou part time ?

Tem ar atras?

1 ou 2 tanques.

As molas originais da HDJ eu tenho guardado aqui, se um dia precisar é presente.

HERICK
13/12/2014, 05:45
É isso aí Oliveira! Abre um novo tópico para a nova VTR! Acompanhando de perto hehehehehhehe.

Eduardo AC
17/12/2014, 17:47
Amigos foristas, cheguei ontem a noite em casa com a HDJ80 do nosso grande amigo Fernando Oliveira.

Antes de falar sobre a viatura, queria dizer que o Fernando é mesmo quem ele parece que é pelos posts aqui do fórum. Pessoa de primeira linha, atencioso, recebeu a mim e a minha família muito bem em Imperatriz, foi sempre solicito em relação as informações sobre o carro, me acompanhou a viagem toda de volta para saber se estava tudo ok. E ainda deu ótimas dicas de turismo na região! Pensa num cara 100%, multiplica por dez e achou o F.Oliveira! Fernandão, muito obrigado mesmo!

O negócio começou com um despretensioso e desesperançoso e-mail que enviei ao F. Oliveira perguntando se de repente, por acaso, sabe-se lá, teria interesse de um dia, talvez, vender a HDJ. Ele disse sim! Daí, fu...! Fechamos negócio. Espero de coração não ter furado a fila e entrado na frente de nenhum outro forista que estivesse de olho nela!

Sobre a HDJ, só posso ratificar o que já lemos aqui de outros proprietários. O carro é show! Uma delícia para dirigir, motorzão de caminhão, cambio de caminhão, barulho de caminhão, conforto de sedã.

Meu primeiro passo foi trocar os pneus para encarar as chuvas pesadas que caem no Centro Oeste nesta época. Fui de Michelin LTX At2 265/75R16. Tinha pensado em por pneu maior, talvez os BF 285, mas resolvi deixar o mais próximo do original.

Balanceamento e alinhamento na revenda Michelin de Imperariz. Ficou filé!

487300 487301 487302

Depois, seguimos eu minha esposa e minha filha de 3 anos para Carolina, curtir umas cachoeiras e outros atrativos. Aproveitei a experiência da HDJ em transportar crianças (vide a saga do Oliveira quando foi buscar o carro em Joinville) e programei com minha esposa uma viagem com nossa filhinha. A primeira vez de avião dela. Foi muito legal!

Depois de Carolina fomos a Palmas, onde ficamos dois dias. Minha filha adorou a praia de rio e a praça do Papai Noel. Dalí, segui sozinho, deixando-as no aeroporto para SP.

Apostei em caminho alternativo à Belem-Brasília para escapar das carretas e achei ótimo! Natividade, Paranã, Palmeirópolis, Pirenópolis.....paisagens maravilhosas, transito zero de carretas, em dois dias estava em casa.

Durante o percurso, fui pegando as manhas do 6 canecão diesel, do câmbio, e de toda a bagagem histórica que um veículo de 20 anos carrega (e o bagageiro dela não é pequeno!). Fui percebendo as coisas que quero mexer, consertar, modificar, restaurar, trocar.....e depois pensei que talvez não faça nada disto!

Me impressionou o motor. 475mil quilômetros rodados e não baixa uma gota de óleo. Chequei o nível em todas as abastecidas e sempre clarinho (2 mil km após a troca). Consumo entre 8,3 e 9,3 dependendo do peso do chinelo.

Bom, agora quero programar uma revisão de rotina e vou pedindo licença ao F.Oliveira para ir acrescentando as atualizações e mantendo o post com as informações desta viatura em dia.

Abraços

Cesar Machado
17/12/2014, 18:03
Fiquei um bom tempo ausente de fórum e as LCs continuam mudando de mãos...:pipoca:

Leonardo Dic
17/12/2014, 18:44
Eduardo parabéns, é uma viatura única, quando a gente tem uma dessas nunca mais achamos outra viatura q nos deixe satisfeitos.
O cambio é assim mesmo, meio pesadão nas trocas, tem q dar o tempo dele.
O consumo dela está ótimo. Esses 4 cilindros com a metade do tamanho gasta isso.
Se precisar de alguma coisa estamos a disposição.

Cesar a sua é a Moranguinho?

Cesar Machado
17/12/2014, 19:20
Ex- Moranguinho... :mrgreen:

F. Oliveira
17/12/2014, 19:51
Amigos foristas, cheguei ontem a noite em casa com a HDJ80 do nosso grande amigo Fernando Oliveira.

Antes de falar sobre a viatura, queria dizer que o Fernando é mesmo quem ele parece que é pelos posts aqui do fórum. Pessoa de primeira linha, atencioso, recebeu a mim e a minha família muito bem em Imperatriz, foi sempre solicito em relação as informações sobre o carro, me acompanhou a viagem toda de volta para saber se estava tudo ok. E ainda deu ótimas dicas de turismo na região! Pensa num cara 100%, multiplica por dez e achou o F.Oliveira! Fernandão, muito obrigado mesmo!

O negócio começou com um despretensioso e desesperançoso e-mail que enviei ao F. Oliveira perguntando se de repente, por acaso, sabe-se lá, teria interesse de um dia, talvez, vender a HDJ. Ele disse sim! Daí, fu...! Fechamos negócio. Espero de coração não ter furado a fila e entrado na frente de nenhum outro forista que estivesse de olho nela!

Sobre a HDJ, só posso ratificar o que já lemos aqui de outros proprietários. O carro é show! Uma delícia para dirigir, motorzão de caminhão, cambio de caminhão, barulho de caminhão, conforto de sedã.

Meu primeiro passo foi trocar os pneus para encarar as chuvas pesadas que caem no Centro Oeste nesta época. Fui de Michelin LTX At2 265/75R16. Tinha pensado em por pneu maior, talvez os BF 285, mas resolvi deixar o mais próximo do original.

Balanceamento e alinhamento na revenda Michelin de Imperariz. Ficou filé!

487300 487301 487302

Depois, seguimos eu minha esposa e minha filha de 3 anos para Carolina, curtir umas cachoeiras e outros atrativos. Aproveitei a experiência da HDJ em transportar crianças (vide a saga do Oliveira quando foi buscar o carro em Joinville) e programei com minha esposa uma viagem com nossa filhinha. A primeira vez de avião dela. Foi muito legal!

Depois de Carolina fomos a Palmas, onde ficamos dois dias. Minha filha adorou a praia de rio e a praça do Papai Noel. Dalí, segui sozinho, deixando-as no aeroporto para SP.

Apostei em caminho alternativo à Belem-Brasília para escapar das carretas e achei ótimo! Natividade, Paranã, Palmeirópolis, Pirenópolis.....paisagens maravilhosas, transito zero de carretas, em dois dias estava em casa.

Durante o percurso, fui pegando as manhas do 6 canecão diesel, do câmbio, e de toda a bagagem histórica que um veículo de 20 anos carrega (e o bagageiro dela não é pequeno!). Fui percebendo as coisas que quero mexer, consertar, modificar, restaurar, trocar.....e depois pensei que talvez não faça nada disto!

Me impressionou o motor. 475mil quilômetros rodados e não baixa uma gota de óleo. Chequei o nível em todas as abastecidas e sempre clarinho (2 mil km após a troca). Consumo entre 8,3 e 9,3 dependendo do peso do chinelo.

Bom, agora quero programar uma revisão de rotina e vou pedindo licença ao F.Oliveira para ir acrescentando as atualizações e mantendo o post com as informações desta viatura em dia.

Abraços

excelente viatura! Não irás se arrepender em nada...depois que a gente tem uma dessas, não se satisfaz com mais nada...por isso já peguei a FZJ. Carro feito pra durar!

e nos faça o favor de atualizar o tópico sempre! Heheheheh....qqr hora vou até seu setor na 153...rsrssrsrs

Ps: eita cera boa essa que eu passei na HDJ...parece carro 0km..kkkkkkkkkkkk

PP5GAS
17/12/2014, 20:25
Olá Eduardo

Ótimo que a HDJ ficou com um forista. Assim podemos continuar seguindo a saga dela.
Estou acompanhando ela faz tempo. Desde que o Oliveira raptou a danada aqui do sul.:putz:
Parabéns pela aquisição. :palmas:

Eduardo AC
17/12/2014, 22:27
Leonardo, não sei se se lembra, mas andei namorando a Negona também! Cheguei atrasado duas vezes para arremata-la! Coisa do destino! Muito provavelmente vou precisar usufruir dos seus conhecimentos para eventuais reparos na viatura! Agradeço de ante-mão!

É isso aí F.Oliveira. Passando pela BR153, km 319,5 em SP, região de Ourinhos, obrigatório parar para pelo menos um café ou um pernoite! Convite extendido a todos os foristas-viajantes.

Sofiati, muito obrigado. Percebo que vc gosta da HDJ. Uma hora a sua chega! Vou fazer o máximo para deixar a história dela aqui no post.

Abraço

HERICK
18/12/2014, 05:37
Excelente VTR! O sonho da maioria dos foristas, o Oliveira é de primeira linha, parabéns pela aquisição Eduardo! Um forte abraço.

Newton Guerra
18/12/2014, 12:14
Meu Deus, só tem maluco aqui nesse fórum! Parabéns Eduardo e Oliveira, é bom ver as HDJ em boas mãos.
Eduardo, vamos ter que marcar um encontro em Sampa para conhecer a viatura!!!!

Abraços

guilhermeabreu
18/12/2014, 14:44
ÉHHHHHHHHHHHHHHH

Eu qdo fui a Argentina pescar , pasei por perto desta beleza e só não fui lá para comprar pq ví a saga do F.OLIVEIRA que já estava negociando , não iria atravessar na frente dele e agora o EDUDARDO AC vai lá na surdina e apanha ela na calada da noite .

EDUARDO parabens pela bela compra , comentei isto só para comentar pois estou com o sonho da minha vida que é a SW4 2011 , fico feliz por vc ter comprado um ótimo carro e uma RARIDADE para todos nós que somos apaixonados na TOYOTA .

FELIZ NATAL para todos .

leodbc
18/12/2014, 16:08
E ai Eduardo,

Tens em maos uma ótima viatura, muito bem tratada e cuidada pelo Oliveira!

Ainda me lembro o dia que entrei no Fórum e encontrei o tópico do Oliveira perguntando se a HDJ80 era boa, se comprava ela ou a Prado! Fico feliz que ela continue aqui no Fórum em maos do amigo forista!

Parabéns pela HDJ!
Grande Abraço!

Eduardo AC
18/12/2014, 20:06
Valeu Newton! Agora com esta loucura de fim de ano tudo complica, mas em janeiro quero encostar a viatura para uma revisão, trocar o que precisa ser trocado, arrumar umas coisinha, tudo detalhe. Quando ela estiver pronta marcamos um encontro em SP para vc dar um rolê neste 6 canecos!

Dr Guilherme, foi quase isto! Um e-mailzinho despretensioso acabou em negócio! Agora é assumir a responsabilidade! Sou fã também das SW4, tanto antigas quanto as novas. Tive duas hilux seguidas (2006 e 2010) que só me deram alegria! Não quero nem saber de outra marca.

leodbc também acompanhei o tópico da Prado x Hdj e fiquei influenciado pela opinião dos que defendiam a Hdj, tanto que a coceira começou e fui atrás de uma para chamar de minha! Mas ainda vou manter a Prado também, para viajar com a família. A HDJ vai para minhas expedições de canoagem e vou revezar as duas no meu deslocamento semanal Ourinho-SP. Uma semana de Prado, outra de HDJ. Assim mantenho as duas ativas.

Abç

PP5GAS
18/12/2014, 21:44
Eduardo

Também acompanhei Prado x Hdj do Oliveira. Ela estava aqui pertinho mas esperei o desenrolar do negócio. Se o Oliveira desistisse ia busca-la. Depois apareceu a Negona, mas aí quebrei os porquinhos e tinha nada lá dentro. kkkk
Tive de esperar. Bom... um dia a minha HDJ80 aparece para fazer companhia à Band Voluntária, outra paixão.

r0d
19/12/2014, 13:49

Onde você achou essa joia? Qual a procedência?

F. Oliveira
19/12/2014, 21:23
Onde você achou essa joia? Qual a procedência?

Rod...encontrei no OLX...tá parada em fortaleza. Era de um Espanhol que vazou do Brasil e que havia comprado de um Ex-governador, creio que do Amazonas. O governador fez importacao direta e a vendeu depois para este espanhol. Tô indo buscá-la segunda e criarei o tópico dela aqui semana que vem.

aos interessados tem uma HJ 60, ano 84 vendendo lá tb. Motorzão 2H 6cil diesel aspirado! Para quem for louco como eu e o EduardoAC, é uma excelente opção.

Leonardo Dic
19/12/2014, 21:33
Essa LC 60 é uma amarelona? Vc viu ela? Ta boa?

F. Oliveira
20/12/2014, 18:29
Essa LC 60 é uma amarelona? Vc viu ela? Ta boa?

Eh ela, Leonardo...vou vê-la na terça e passo os detalhes aqui.

HERICK
21/12/2014, 05:11
E a saga continua.........

leodbc
21/12/2014, 20:43
aos interessados tem uma HJ 60, ano 84 vendendo lá tb. Motorzão 2H 6cil diesel aspirado! Para quem for louco como eu e o EduardoAC, é uma excelente opção.

Só pra servir de inspiraçao, essa é a Tencha, de um panamenho! Pneu 40" :shock:

487591 487592 487593

O soft top é porque ele capotou, foi testar os mais de 200 cavalos...

Segue os links!

Fórum ih8mud Tencha (http://forum.ih8mud.com/threads/tencha-hj-60.183931/)

Fórum 4x4 Panamá Tencha (http://4x4panama.com/foro/showthread.php?t=33)

Abraço!