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Ver Versão Completa : Ford F1000 96/97 MAXXION HSD ------- HOMEM DE FERRO------



sylviocesar
04/06/2013, 10:25
Prezados BOASS.

Depois de algum tempo namorando uma F 1000 resolvi casar......
Fui buscá-la em São Roque-SP em 02/2012, e vim me divertindo com minha Maria Fumaça pela Pres.Dutra, a chamei de maria fumaça pois ela tava igual ao fumacê, queimando óleo que era uma beleza, mais como não achei um carro mais inteiro de lata optei por pegar um inteiro de lata e interior e susp e com motor arruinado.......
Primeiramente mandei fazer o motor COMPLETO, sem pena, pois quero o carro inteiro, para ficar melhor comprei uma turbina NOVA e para apimentar mais ainda esta relação, adquiri os bicos preparados do Mauricio da Rash.
E ficou bom, agora ta tudo justinho , parti para o diferencial, um DANA 46 (acho que com bloqueio automático), desmontei por completo, trocando relação(coroa x pinhão),rolamentos, retentores,arruelas de atrito, chapas de fixação e tudo o mais que se movia dentro dele, ficou uma luva, sem ruido algum, aproveitando que o diferencial tava fora, arranquei a caixa e troquei a embreagem e o acionador da mesma.
Agora virou carro de passeio, leve como uma pluma......
Pedi um kit de body Lift de 2" ao Sandro da Adams, e o HOMEM DE FERRO ficou com cara de mau.
E esta semana para dar prosseguimento ao meu ideal encaminhei meu "brinquedo":pular: para a pintura, onde estou de contagem regressiva.
Pois já o aguardo com mais algumas mudanças.:dance:
Lentes de cristal para a lanterna dianteira:curtir:
Lanternas Gringas(vermelhas) para a traseira:curtir:
4 BF 33 x 12,5 x 15:curtir:
Kit suspen Lift Adams 2":curtir:
Embuchamentos de poliuretano para a suspenção.:curtir:
e até a próxima.
prezados tenho lido vários relatos de vocês sobre as MILONAS e tenho adorado e tenho algumassss duvidas de alguns item em breve posto algumas para obter ajuda dos mais experientes.
Qto a foto não sei postar, quem quiser me ajudar agradeço.....:computador:
abçs

ferraz
04/06/2013, 11:20
Parabéns, que venha todas os "ups" que o amigo deseja e lhe traga muitas alegrias.

Edelson Simões
04/06/2013, 11:45
Gosto é igual c#$%.
o meu é gêmeo do seu!!kkkk

Ramon Pires
04/06/2013, 12:00
Posta umas fotos ai pra gente ver a nave.

sylviocesar
04/06/2013, 12:24
Vlw galera.
Não to sabendo anexar......

Depois que anexo a pasta fecha e não segue.....

sylviocesar
04/06/2013, 14:35
415139415140415141415142415143

SFeitosa
09/06/2013, 10:59
trocando relação(coroa x pinhão)

Sylvio, trocou para qual a relação? A original na minha com pneus 255x75x15 já fica meio frouxa pra arrancar em subidas. Com os 4 BF 33 x 12,5 x 15 pode ter problemas, caso não tenha alterado a relação.



Pedi um kit de body Lift de 2" ao Sandro da Adams, e o HOMEM DE FERRO ficou com cara de mau.

Qual o preço do kit? Tem fotos?



4 BF 33 x 12,5 x 15:curtir:

Acredito somente ser possível usa-los depois de um SL na suspensão, principalmente na dianteira. Acho que pelo ao menos 2" (não o body lif, é necessario um lift de suspenção com a devida correção de cambagem.)



Embuchamentos de poliuretano para a suspenção.:curtir:


Existem no mercado embuchamento feito de pneu, pense num material duravel...

Por ultimo, a maior referência que temos para consulta é o forum da MILONA (Tio Eddie). É um verdadeiro ponto de encontro de Femilzeiros.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona-579.html

sylviocesar
10/06/2013, 11:02
Feitosa Boas.
Tô Lendo tuuuuudo a respeito das Femil.
Apesar da minha ser 4x2, mais adoro as 4x4.
Não mexi na relação, continua 11x47.
Mais dei uma mexida na BI e os bicos são Rash.
Dão um folego há mais no carro.
Na relação não mexi pois não tenho afirmações de como fazer e o que colocar, pois ainda não domino o assunto e não saberia qual relação usar com o diferencial Dana 46.
Se alguém souber como melhorar o desempenho fala aí.
Outra coisa que percebo é que o turbo não passa de 0,9 e não sei como fazer encher mais....
Sou novato ainda por aki, mais tenho muita vontade de fazer um super carro igual aos de muitos por aki.
Não é OLHO GRANDE, é apenas admiração e uma fonte de inspiração.

:concordo:

ABÇS

sylviocesar
10/06/2013, 11:05
Quanto as fotos .....não consigo postá-las.....
Problema de BIOS..........

Ramon Pires
10/06/2013, 12:11
Uma coisa que tem que cuidar no motor HSD é o tamanho do radiador de agua, pois se vc aumentar muito a força dele vai sobreaquecer e pode dar zebra, o bom seria por um radiador maior...

sylviocesar
10/06/2013, 12:18
Atualmente ele trabalha bem frio,o radiador eu mandei varetar há uns 3 meses.
E uso aditivo a 60%.
Mais Obrigado pela dica.
Sabes alguma relação melhor para este diferencial ?
Ou as HSD´s é melhor deixar como está, do tipo que não adianta muita coisa mexer??
Abçs

ferraz
10/06/2013, 15:54
Sylviocesar, de uma olhada aqui no fórum tem um colega forista que instalou este seu motor em uma explorer e melhorou o motor, http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90549-explorer-xlt-95-4wd-2-5hsd.html e um outro que fez parecido em um defender 90"

E aos amigos que tem mais espernearia com este motor só o radiador maior da conta do motor preparado ou seria necessária mais outra transformação?

Ramon Pires
10/06/2013, 15:57
Atualmente ele trabalha bem frio,o radiador eu mandei varetar há uns 3 meses.
E uso aditivo a 60%.
Mais Obrigado pela dica.
Sabes alguma relação melhor para este diferencial ?
Ou as HSD´s é melhor deixar como está, do tipo que não adianta muita coisa mexer??
Abçs

Olha, quanto ao diferencial, acho melhor deixar assim, pois ele é bem dimensionado para o 2.5, e se vc alongar ele capaz de nao arrancar direito em um aclive.. oq poderia fazer era por um pneu 33, fica bem legal a aparencia e alonga um pouco, e nao precisa gastar com outra relação... e pra trocar a coroa e pinhao é cobrado um valor significativo, uns 300a 350 reais, e pra troca pneu é bem mais barato.

SFeitosa
10/06/2013, 18:56
Colega, esclarecendo pontos do modelo em questão:

Para a relação original (que é bem longa), pneus originais 235x75x15, os que eu uso 255x35x15 ou até no máximo os 31x10,5x15. Além disso vai queimar a embreagem para arrancar, vai pegar na lataria e barra da suspa dianteira quando esterçar.
Resumo: Pneus maiores que os 31", tem que encurtar a relação e fazer lift

Palpite: pra uso diário e viagens, os 255 me atendem bem. Velocidade de cruzeiro de 120 a 130 com 2500 a 2800 rpm(tudo na faixa verde do contagiros).

SFeitosa
10/06/2013, 19:11
Mais dei uma mexida na BI e os bicos são Rash.
Dão um folego há mais no carro.

Bom investimento. Acredito que as melhorias em performance devem ser avaliadas por oficinas especializadas no assunto. Pitacos de forum nessa hora é meio arriscado (lê-se cada coisa). De qualquer forma tem gente por aqui com muito conhecimento e experiencia em f1000 (avalie as peculiaridades da HSD pois a maior parte dos femilzerios possuem modelos com 229 ou X10).



Outra coisa que percebo é que o turbo não passa de 0,9 e não sei como fazer encher mais....

A mudança na pressão do turbo deve ser avaliada juntamente com o aumento da vasão do diesel (bicos são Rash)
Uma coisa completa a outra: mais diesel requer mais oxigenio para melhorar a queima (avalie com um especialista).




Sou novato ainda por aki, mais tenho muita vontade de fazer um super carro igual aos de muitos por aki.

Cuidado para não privilegiar a performance descuidando da vida útil dos componentes.


Tenho vontade de fazer um monte de coisas de personalização, mas percebí que tinha muita manutenção preventiva pra deixar o carro confiável pra meu dia-a-dia. Tudo prioritariamente as personalizações. Eu chego lá...


Um monte de pitaco...

O que lhe servir aproveite...


O demais, DDDDeeeeellllllll


Abraço.

Edintruder
10/06/2013, 22:25
Esse motor trabalha na boa com 1,5bar, mas tem que colocar uma turbina maior, pois só aumentar na turbina prejudica o rendimento em rpm mais altas pois essa turbina é pequena e gera restrição. Pela minha experiência com Ranger, digo que o ideal é abrir a BI no limite dela que fica muito bom.
Outra alteração que acerta esse motor é bomba e bicos do 2.8 PS. Fica outro motor.

ferraz
11/06/2013, 10:35
Como ficaria este motor com a bomba do 2.8 ou a bomba mais aberta em questão as leis anti poluição?

sylviocesar
11/06/2013, 13:24
Como citado tenho um body lift de 2" e vou botar um susp.lift de 2".
Que já esta pronto, só estou esperando o carro sair da pintura, é onde entrarão os 33 all.
E fiquei preocupado com o desempenho, pois não vou trilhar, mais estradas em alta com certeza.
E pelo visto terei de mexer em algo, só não sei o que é melhor $$$$.
Pois a turbina é relativamente nova 1 ano.
Os bicos são Rash.
a relação é nova 6 meses.
Enfim tô perdido.
O que me orientam?
Turbina maior e abrir a BI
Ou trocar a relação ( mais por qual em plug and play no DANA 46 ?)
HELPPPPP.
O carro vai ficar D+ mais não posso ter uma tartaruga nas mãos.

Abçs

Ramon Pires
11/06/2013, 13:50
Como citado tenho um body lift de 2" e vou botar um susp.lift de 2".
Que já esta pronto, só estou esperando o carro sair da pintura, é onde entrarão os 33 all.
E fiquei preocupado com o desempenho, pois não vou trilhar, mais estradas em alta com certeza.
E pelo visto terei de mexer em algo, só não sei o que é melhor $$$$.
Pois a turbina é relativamente nova 1 ano.
Os bicos são Rash.
a relação é nova 6 meses.
Enfim tô perdido.
O que me orientam?
Turbina maior e abrir a BI
Ou trocar a relação ( mais por qual em plug and play no DANA 46 ?)
HELPPPPP.
O carro vai ficar D+ mais não posso ter uma tartaruga nas mãos.

Abçs

Mas de um grauzinho na bomba e pronto, por que se vc por pneus maiores e colocar uma relação mais reduzida nao vai adiantar nada, se vc sair de 115 cv pra 125 ou 130cv ta especial, se elevar demais pode trazer problema pro motor, e uma preparação leve nao afeta em nada a durabilidade.

TADEUBRANCO
11/06/2013, 17:10
416341
esta criança precisa de um motor x10 com câmbio para tração.....
Já estou colocando o diferencial dianteiro!!!!!
Alguém sabe onde posso arrumar este ou outro motor bom, barato e potente!!rs

Ramon Pires
11/06/2013, 17:52
416341
esta criança precisa de um motor x10 com câmbio para tração.....
Já estou colocando o diferencial dianteiro!!!!!
Alguém sabe onde posso arrumar este ou outro motor bom, barato e potente!!rs


Bah, ta show essa camionete, quanto ao motor, vc poderia procurar o motor do VW 8-140 ou 8-150, é o MWM 4.3 mas um pouco mais nervoso, e a caixa pode usar a do caminhao tambem, que é 5 marchas (precisa da torre, onde vai a alavancam mas essa arruma com uns 200 pila), ai tem que procurar a caixa de tração e o eixo dianteiro. Mas só pra avisar, vc nao faz essas tranformações com menos de 25000!!!

Motor e caixa mais adaptação, com sorte 15000
Caixa de tração 4000
Eixo dianteiro 4000
Mais augumas coisinhas, 2000

É, ta uns 25 conto, mas fica coisa de patrão!!!!

sylviocesar
11/06/2013, 18:09
Tadeu parabéns pela MAQUINA.
Acho que a ví na Dutra há uns 20 dias, eu estava vindo de Aparecida.
Sua alfa é GKX ?

Abçs

rfdex
11/06/2013, 19:46
Eu usaria um powertrain de Ranger 3.0 (motor e caixa - verificar a o lado da saída do cardã dianteiro para ver se é do mesmo lado do diferencial dianteiro). Acho que ficaria show!! Atenção, não estou aqui criticando as demais opções. Os motores X10, 229, Cummins e outros são fantásticos, mas eu usaria um 3.0 International.

Edintruder
12/06/2013, 00:07
Grande Tadeu! Andavas sumido faz horas! Gostei dessa frente preta! Ficou bem bandida! Acho que a Femil terá uma cara dessas em breve! hahahah!

Ferraz, já tens os bicos do Rasch? então entra no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-225.html#post1897441 e faz essa regulagem na tua. Mesmo sendo HSD ela fica excelente também.

ferraz
12/06/2013, 10:40
Edintruder.

O projeto esta parado, pois estou com um escritório novo juntando uma moeda.

sylviocesar
04/07/2013, 13:53
Seguem algumas fotinhas, antes da pintura e do UP.
Mais ela já esta com um Body Lift de 2".

Abçs

SFeitosa
04/07/2013, 18:10
Ansioso pra ver as fotos depois da pintura, e principalmente SAPATOS NOVOS... Posta as impressões que tiver com os novos pneus.

akira f1000 estendida 4x4
05/07/2013, 11:39
olha depois que colocar esses pneus, me conta como ficou, acho que com o motor que tem a viatura não vai aguentar muito
melhor pensr em trocar de motor

sylviocesar
05/07/2013, 17:16
olha depois que colocar esses pneus, me conta como ficou, acho que com o motor que tem a viatura não vai aguentar muito
melhor pensr em trocar de motor

Na verdade já troquei os pneus e fiquei dois dias como carro antes de mandá para o lift de suspenção.
E a impressão que tive foi boa.

Mais depois que estiver nas mãos te digo com certeza.

Abçs

SFeitosa
05/07/2013, 19:18
acho que com o motor que tem a viatura não vai aguentar muito

Os pneus vão fazer o motor fundir?

Trocar motor?

Motores de 2.5 litros podem ser preparados para despejar mais de 150 hp. E o custo disso não chaga a 30% do custo da adaptação de outro motor. Fora os imprevistos.

A mudança de motor? Depende de um monte de coisa: O motor atual tá fundido; Encontrou motor, caixa, diferencial, preço bom; Um meca de responsa que encare a tarefa sem te deixar pobre. Ainda assim tem que fazer contas. Vai gastar tranquilo o correspondente a 50% do valor do carro na adaptação.

Edintruder
05/07/2013, 19:30
O HSD aguenta muito sim! Se não fosse por isso, não teria Ranger com pneus 35"...

sylviocesar
06/07/2013, 12:27
Prezados boas.

Fiz o motor a exatos 11 meses.
COMPLETO.
Trocando inclusive a turbina, e lhe digo que ficou BOM D+.
Então não me passa pela cabeça esta ação.

Acho que esta semana o UP estará pronto.

Logo logo posto fotos.

Abçs

sylviocesar
06/07/2013, 12:28
Os pneus vão fazer o motor fundir?

Trocar motor?

Motores de 2.5 litros podem ser preparados para despejar mais de 150 hp. E o custo disso não chaga a 30% do custo da adaptação de outro motor. Fora os imprevistos.

A mudança de motor? Depende de um monte de coisa: O motor atual tá fundido; Encontrou motor, caixa, diferencial, preço bom; Um meca de responsa que encare a tarefa sem te deixar pobre. Ainda assim tem que fazer contas. Vai gastar tranquilo o correspondente a 50% do valor do carro na adaptação.

Feitosa quando vc fala 150 HP, me dê detalhes de como fazer, pois penso de dar uma preparada.

Abçs

SFeitosa
06/07/2013, 21:54
Basicamente.
Aumento da pressão do turbo. Rotor maior e regulagem da valvula de alívio para chegar perto de 2k;
Redimensionamento e reposicionamento do intercooler;
Bicos de maior vasão(os conhecidos RASCH);
Abertura da bomba, aumentando o débito. Tem doido dando 4 voltas (mais diesel);
Regulagem do LDA(injeção de mais diesel antes da ação do turbo sobre a bomba);


Efeitos colaterais:


Menor vida útil do conjunto;
Mais diesel na camara = menos lubrificação;
Mais fumaça preta nas acelerações.


Principal ponto positivo:


Satisfação do maluco acelerando a f1000




Tem uns caras perambulando o post da Milona que podem te orientar a fazer os ajustes da bomba.
Acho que o Edintruder tem até um tutorial.




Particularmente prefiro intervenções suaves e vida longa ao 2.5. A potencia de fábrica me atende bem. A simples F1000 HSD 2.5 tem muitos fans aqui em BSB.

Edintruder
06/07/2013, 23:01
Um upgrade forte no HSD é colocar a bomba injetora do 2.8 PS da Ranger, bicos injetores do Rasch Motoren, turbina TGV, intercooler da Ranger 2.8. Isso faz o HSD chegar perto dos 150 cv com certeza, e a vida útil não se reduz muito não, desde que as trocas de óleo e filtros seja feitas criteriosamente e não ficar andando a todo momento acima dos 3500rpm.

Na minha ex-Ranger andei com 4 voltas na BI e 1,6 Bar na turbina por cerca de 3 anos. Nunca tive problema nenhum.

DieselPower
08/07/2013, 00:53
O Rasch oferece um kit "Bi-Turbo" para o Maxion, que dizem ficar muito forte!
Existem várias Land com este set a muito tempo.
Se não me engano, gera 180 cv.

xxxtripod
08/07/2013, 09:07
416341
esta criança precisa de um motor x10 com câmbio para tração.....
Já estou colocando o diferencial dianteiro!!!!!
Alguém sabe onde posso arrumar este ou outro motor bom, barato e potente!!rs






Manda bala Tadeu!

SFeitosa
08/07/2013, 18:25
..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::.. (http://www.raschmotoren.com.br/index.htm)

Entre em Fotos

Informações uteis para o seu propósito:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/65197-ranger-2-5-tgv-rasch-motoren.html

lenderson
10/07/2013, 08:23
Olá Galera 4x4. Novo no Forum. Tenho uma F1000 Cabine Dupla e não sei as especificações dela. Gostaria se alguem souber me dizer e conhecer o modelo por favor me ajude. Só sei que o seu motor é Maxion HSD(Turbo). Irei postar algumas fotos qualquer informação é de grande ajuda. E se possível deixem tbm dicas para eu deixar ela SHOW!!!
Desde ja Grato!
421017421018421019421020

Edintruder
10/07/2013, 22:59
Grande Lenderson! Bem vindo ao maravilhoso mundo das F1000.

Bem, não te deixa levar pelos comentários maldosos que muitos fazem sobre os Maxion HSD. É um baita motor e não se entrega fácil. Infelizmente tem muito mecânico burro que não consegue solucionar problemas simples e condenam logo o motor todo, fazendo a má fama desse motor.

Ela está precisando urgente de um DONO! Parece que foi somente usada e sem ganhar manutenção adequada. Esses detalhes tu consegues consertar de forma fácil e barata se tiveres paciência para fazer em casa.

Eu gosto muito dessas cabines duplas, pois tem um conforto e espaço interno invejável.

lenderson
11/07/2013, 06:27
Obrigado. Edintruder. Tenho duvidas, pq no painel tem informações a barrinha de baixo uma simbologia que eu não sei se ela são da caminhonete. Falo da barrinha perto do volante onde possui o símbolo do (ABS) que fica ativado e somente esse liga alguma luz, porem tem outros símbolos la que eu não sei se vale para minha caminhonete. Tipo tem la (4x4), (Reduzida), e o outro não me recordo agora, mas todos esses símbolos fica meio que escurecido. Se possível depois irei está postando as fotos. Minha intenção é conseguir o máximo de informações sobre essa caminhonete.

Obrigado pela Atenção

Ps. Colocarei tbm a Foto do Motor.

Edintruder
11/07/2013, 17:42
A tua tem ABS traseiro, se a luz está ficando acesa é sinal que ele está inoperante.
A parte de baixo do painel é paddrão dos EUA, então tem informação de reduzida, 4x4, ABS e afogador

lenderson
11/07/2013, 21:25
A tua tem ABS traseiro, se a luz está ficando acesa é sinal que ele está inoperante.
A parte de baixo do painel é paddrão dos EUA, então tem informação de reduzida, 4x4, ABS e afogador
Não. ela só acende no momento q eu ligo o carro após dar a partida ela apaga. Obrigado mais uma vez pelas informações.

RGamaJr_4x4
11/07/2013, 21:45
Não. ela só acende no momento q eu ligo o carro após dar a partida ela apaga. Obrigado mais uma vez pelas informações.

Nesse caso é normal. É só uma checagem ao ligar o veículo.
Apenas se insistir em ficar acesa que há problema, como o Edin já disse.

lenderson
11/07/2013, 23:53
Nesse caso é normal. É só uma checagem ao ligar o veículo.
Apenas se insistir em ficar acesa que há problema, como o Edin já disse.

Obrigado pela atenção Galera 4x4! Agora tenho uma duvida com relação ao meu compressor de ar. se alguém puder me ajudar. É o seguinte eu mandei o cara arrumar o ar condicionado do meu carro e o cara disse q devido uma folga na polia do compressor, ele não tem compressão o bastante para fazer o ar funcionar corretamente. Só que percebo q o ar funciona mais somente quando eu ando em alta rotação. Como na maioria das vezes ando dentro da cidade, somente na primeira e segunda marcha, o ar não gela da maneira correta só fica ventilando. Como na região que eu moro é muito quente, fica foda assim. Minha suspeita é que o cara não arrumou meu ar corretamente, para me vender um compressor de segunda mão que ele possui em sua loja. E tbm tenho uma duvida com relação a uma peça que eu percebi q esta desconectada, e que o cara do Ar condicionado isolou ela. Amanha estarei postando a Foto para vcs verem e se possível dizer qual a função dela no sistema.

lenderson
12/07/2013, 10:44
Obrigado pela atenção Galera 4x4! Agora tenho uma duvida com relação ao meu compressor de ar. se alguém puder me ajudar. É o seguinte eu mandei o cara arrumar o ar condicionado do meu carro e o cara disse q devido uma folga na polia do compressor, ele não tem compressão o bastante para fazer o ar funcionar corretamente. Só que percebo q o ar funciona mais somente quando eu ando em alta rotação. Como na maioria das vezes ando dentro da cidade, somente na primeira e segunda marcha, o ar não gela da maneira correta só fica ventilando. Como na região que eu moro é muito quente, fica foda assim. Minha suspeita é que o cara não arrumou meu ar corretamente, para me vender um compressor de segunda mão que ele possui em sua loja. E tbm tenho uma duvida com relação a uma peça que eu percebi q esta desconectada, e que o cara do Ar condicionado isolou ela. Amanha estarei postando a Foto para vcs verem e se possível dizer qual a função dela no sistema.

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Ta ai as Fotos como eu Falei!!!

sylviocesar
12/07/2013, 12:43
Aí Galera seguem as fotos depois do UP.
E quanto a luz do ABS a minha esta acesa direto, já procurei o sensor para comprar mais não acho...

Abçs

lenderson
12/07/2013, 12:54
Aí Galera seguem as fotos depois do UP.
E quanto a luz do ABS a minha esta acesa direto, já procurei o sensor para comprar mais não acho...

Abçs

Show D+ Veio....

lenderson
12/07/2013, 15:20
Aí Galera seguem as fotos depois do UP.
E quanto a luz do ABS a minha esta acesa direto, já procurei o sensor para comprar mais não acho...

Abçs

Como vc fez pra deixar sua F1000 Alta desse jeito? Ta muito SHOW!!!

sylviocesar
12/07/2013, 15:49
Lenderson Boas.

Ela está com um BL de 2" + um SL de 2".
Abçs

lenderson
12/07/2013, 15:58
Lenderson Boas.

Ela está com um BL de 2" + um SL de 2".
Abçs
SYLVIO
explique mais detalhado o q é isso?

RGamaJr_4x4
12/07/2013, 18:46
Ficou muito bonita. Parabéns!
Mas eu teria pintado os para-choques de prata.
Os pneus são 31" mesmo? Parecem maiores.

xxxtripod
12/07/2013, 21:08
SL = Suspension Lift = Lift de suspensão, alteração na suspensão, erguendo a caminhonete
BL = Body Lift = Lift de carroceria, coloca-se calços de carroceria, erguendo a carroceria



Ai uma fotinho duma F toda prata, a minha kkk

robson010203
12/07/2013, 22:03
421356421357421358

Ta ai as Fotos como eu Falei!!!
essa peça que ele isolou é um atuador a vácuo, ele tem a função de abrir e fechar uma portinhola que deixa entrar ar externo para a cabine, quando você coloca o botão do ar na posição "AC/norm" esse atuador abre a portinhola e deixa entrar ar externo.
Vi na segunda foto que ele cortou um tubo que faz o vácuo chegar no atuador, logo ele isolou também todos os outros atuadores do sistema de ar, (caso ele não tenha vedado esse tubo) se ele estiver aberto isso afeta também o sistema de freio.

lenderson
12/07/2013, 23:44
essa peça que ele isolou é um atuador a vácuo, ele tem a função de abrir e fechar uma portinhola que deixa entrar ar externo para a cabine, quando você coloca o botão do ar na posição "AC/norm" esse atuador abre a portinhola e deixa entrar ar externo.
Vi na segunda foto que ele cortou um tubo que faz o vácuo chegar no atuador, logo ele isolou também todos os outros atuadores do sistema de ar, (caso ele não tenha vedado esse tubo) se ele estiver aberto isso afeta também o sistema de freio.

Muito Obrigado amigo. Existe a possibilidade dessa alteração ter sido feita para piorar o sistema de ar, para que com isso ele me consiga vender um compressor novo, condenando o mesmo. O defeito que o mecânico de Ar condicionado disse pra min que devido a uma folga na polia dianteira do compressor, ele não teria compressão o bastante para fazer o ar rodar normalmente. Vc acha que isso tem algo a ver?

Grato pela atenção Robson!

sylviocesar
13/07/2013, 12:35
Ficou muito bonita. Parabéns!
Mas eu teria pintado os para-choques de prata.
Os pneus são 31" mesmo? Parecem maiores.

Prezado Rogério boas.
Os pneus são 33".
E ela estava pintada de prata (veja meu avatar), a intenção foi ser agressivo nos detalhes em preto.
Inicialmente pensei em até pintar o caput de preto, mais descartei a idéia.

Abçs

Sylvio

RGamaJr_4x4
13/07/2013, 12:50
Prezado Rogério boas.
Os pneus são 33".
E ela estava pintada de prata (veja meu avatar), a intenção foi ser agressivo nos detalhes em preto.
Inicialmente pensei em até pintar o caput de preto, mais descartei a idéia.

Abçs

Sylvio


Ah, tá!!! 33"!! Perfeito, Sylvio! Tirei esse 31" porque alguém te o indicou no início do tópico.
Para-choque preto tá bonito, só falei do prata pois acho que faria a frente "crescer" conferindo aspecto mais robusto. Já tinha visto as fotos dela antes da pintura.

Abraço.

sylviocesar
13/07/2013, 15:32
Ah, tá!!! 33"!! Perfeito, Sylvio! Tirei esse 31" porque alguém te o indicou no início do tópico.
Para-choque preto tá bonito, só falei do prata pois acho que faria a frente "crescer" conferindo aspecto mais robusto. Já tinha visto as fotos dela antes da pintura.

Abraço.

Boas rogério
Acho que toda prata tem sua classe como a do nosso amigo Zeca,mais eu tava precisando dar uma mudada para radicalizar um pouco.
E justamente nesta mudança optei pelos 33"

Abçs e BFDS

SFeitosa
13/07/2013, 18:29
sylvio,

O Sup lift dianteiro foi com calços ou molas maiores?

Quais as impressões que teve com os 33", comparativamente à situação anterior :

1- arrancada no plano;

2- arrancada em aclive;

3- retomadas de velocidade na rodovia;

4- frenagem.

5- diminuiu o curso da direção nas manobras (pneu pegando no braço da suspensão dianteira)?

6- a relação continua original?


Faltou perguntar mais oquê? ... kkkkkkkkkkkk

Informações muito úteis para donos de F1000 HSD


Abraço galera

DieselPower
13/07/2013, 20:54
Aí Galera seguem as fotos depois do UP.
E quanto a luz do ABS a minha esta acesa direto, já procurei o sensor para comprar mais não acho...

Abçs

Ficou muito bonita com o PC e grade pretos.
Na minha opinião, ou é preto ou cromado. Cor da carroceria nunca!
Abraço!

Edintruder
13/07/2013, 23:28
Lenderson, arruma outra pessoa para mexer no AC da tua F1000, pois é possível que esse cara esteja te enrolando. Só pelo fato de isolar peças do sistema em vez de CONSERTAR, isso é típico de merdânicos!!! Esse papo aí do compressor, nunca ouvi tal coisa antes. O que pode ocorrer é estar com pouca pressão de gás, que causa esse sintoma de funcionar apenas em giro mais alto.


Sylvio, a tua F1000 está sem as alças laterais. Essa foi a primeira alteração que fiz quando comprei a minha Femil. Tirei as malditas alças e coloquei para dentro da caçamba. Muito fodona! Tira foto da suspensão dianteira para ver o que tem de errado pelo teu relato. A minha ficou excelente depois da alteração.

lenderson
14/07/2013, 02:29
Lenderson, arruma outra pessoa para mexer no AC da tua F1000, pois é possível que esse cara esteja te enrolando. Só pelo fato de isolar peças do sistema em vez de CONSERTAR, isso é típico de merdânicos!!! Esse papo aí do compressor, nunca ouvi tal coisa antes. O que pode ocorrer é estar com pouca pressão de gás, que causa esse sintoma de funcionar apenas em giro mais alto.


Sylvio, a tua F1000 está sem as alças laterais. Essa foi a primeira alteração que fiz quando comprei a minha Femil. Tirei as malditas alças e coloquei para dentro da caçamba. Muito fodona! Tira foto da suspensão dianteira para ver o que tem de errado pelo teu relato. A minha ficou excelente depois da alteração.

Ok Amigo!... Muito Obrigado pela opnião, agora tenho uma outra duvida... para aumentar a minha F1000 (altura) tenho que trocar a suspensão ou só colocar uns calços mais altos que ja resolve?

Edintruder
14/07/2013, 20:25
Podes colocar as molas dianteiras da F250 que subirá cerca de 5cm e na traseira é só mandar arquear os feixes que fica muito bom. O custo é de cerca de 200,00 de um par de molas usadas no Mercado Livre e cerca de 200 de MO para arquear os feixes.

tiofinhojr4x4
14/07/2013, 20:44
Acompanhando abraço

Leozinho
10/09/2013, 00:22
Prezados BOASS.

Depois de algum tempo namorando uma F 1000 resolvi casar......
Fui buscá-la em São Roque-SP em 02/2012, e vim me divertindo com minha Maria Fumaça pela Pres.Dutra, a chamei de maria fumaça pois ela tava igual ao fumacê, queimando óleo que era uma beleza, mais como não achei um carro mais inteiro de lata optei por pegar um inteiro de lata e interior e susp e com motor arruinado.......
Primeiramente mandei fazer o motor COMPLETO, sem pena, pois quero o carro inteiro, para ficar melhor comprei uma turbina NOVA e para apimentar mais ainda esta relação, adquiri os bicos preparados do Mauricio da Rash.
E ficou bom, agora ta tudo justinho , parti para o diferencial, um DANA 46 (acho que com bloqueio automático), desmontei por completo, trocando relação(coroa x pinhão),rolamentos, retentores,arruelas de atrito, chapas de fixação e tudo o mais que se movia dentro dele, ficou uma luva, sem ruido algum, aproveitando que o diferencial tava fora, arranquei a caixa e troquei a embreagem e o acionador da mesma.
Agora virou carro de passeio, leve como uma pluma......
Pedi um kit de body Lift de 2" ao Sandro da Adams, e o HOMEM DE FERRO ficou com cara de mau.
E esta semana para dar prosseguimento ao meu ideal encaminhei meu "brinquedo":pular: para a pintura, onde estou de contagem regressiva.
Pois já o aguardo com mais algumas mudanças.:dance:
Lentes de cristal para a lanterna dianteira:curtir:
Lanternas Gringas(vermelhas) para a traseira:curtir:
4 BF 33 x 12,5 x 15:curtir:
Kit suspen Lift Adams 2":curtir:
Embuchamentos de poliuretano para a suspenção.:curtir:
e até a próxima.
prezados tenho lido vários relatos de vocês sobre as MILONAS e tenho adorado e tenho algumassss duvidas de alguns item em breve posto algumas para obter ajuda dos mais experientes.
Qto a foto não sei postar, quem quiser me ajudar agradeço.....:computador:
abçs



Sylvio.
Ficou em quanto para fazer o motor?
To pegando uma HSD e o motor tá meia vida.

Leozinho
10/09/2013, 00:44
Amigos, por favor me ajudem...
Sou novo por aqui e estou adquirindo a minha primeira pick-up Diesel.
Em principio queria uma L200 sport, porém me tiraram de cabeça devido a baixa confiabilidade do motor.
Em seguida parti para Ranger 2.5 ou 2.8, pois me falaram que o PS 3.0 tem manutenção cara.
Mas depois que testei uma F1000 HSD 98 apaixonei-me pela dirigibilidade e revivi um sonho antigo, em 2001 quase comprei uma 97, só desisti pois tava na faculdade e não quis investir R$27.000,00 na época.
Arrependi-me, pois hoje pedem de 33 a R$35000,00 nas 97 ou 98, aqui no sul me Minas.
O caso é o seguinte:
Encontrei uma por R$28.000,00 preta, com estribo e santo antônio, razoável de lata e precisando pintar, motor e pneus meia vida. Mas ela é uma delícia de dirigir. É placa do Paraná, o dono é de lá, mas mora aqui a um ano.
Aqui na cidade dizem que o HSD é manco de manutenção cara, que o bom é o MWM. Porém meu tio tem uma HSD 98 há uns 10 anos e mesmo comprando recentemente uma Hilux 0KM, não desfez e não vende a bichinha por nada. Diz que é otima.
Tenho um comércio e pretendo carregar frequentemente a Femil com uns 500 Kg e dar folga a minha montaninha 1,4.
A pergunta é a seguinte, sei que a femil é para 1000 kg, vou carregar só metade e passear com ela tbm, porém Poços de Caldas é só morro, ela aguentaria bem ou o HSD é manco mesmo?
Obs: Achei a dirigibilidade dela ótima, parecida como a de um automóvel gasolina, bem diferente das 229.


Um abraço,

Edintruder
10/09/2013, 10:33
Leozinho,
O HSD é um puta motor. O problema são os mecânicos ruins que fizeram a má fama dele aliado com o costume de usar Perkins e MWM 229 que nem trocar óleo e filtros os caras faziam e não reclamavam. O HSD tem que fazer a manutenção certinha para durar bastante. Esse motor antes de ser condenado tem muitas coisas que podem apresentar cujo merdânicos não sabem identificar e acabam condenando o motor injustamente. Tem muita sprinter que fizeram mais de 500.000km de rodovias sem abrir o motor, Ranger, land rover, s-10 e f1000 com mais de 400.000km sem fazer motor. L200 Sport com mais de 200.000 com motor lacrado? Eu nunca vi. Por isso a tua escolha foi certeira.
A F1000 pega 1200kg sem reclamar, e tem muita gente que coloca até 2tons quase que diariamente nelas.

A única coisa que poderás sentir é na arrancada em subida com a picape pesada, mas no andar, verás que 500kg pouco fazem diferença no dia a dia e em ultrapassagens. Se sentires ela fraca, tem como repotenciar esse motor sem gastar muito e sem comprometer sua durabilidade.

Tens que analisar que uma Silverado MWM compras pelo mesmo valor que a F1000 HSD atualmente, isso é reflexo da durabilidade do conjunto da F1000, mesmo com a má fama que muitos fizeram injustamente desse motor.
Eu tive uma Ranger 2.5 e judiem muito dela, e posso dizer que o motor é o melhor da Ranger.

Leozinho
10/09/2013, 23:29
Edintruder,
Obrigado pelo seu esclarecimento, to fechando negócio essa semana. Vc considera a HSD melhor que a Silverado MWM, o que me diz do preço dessa Femil por R$28.000,00? Está com 250000km, e há dois anos com o dono, não sei se é Km original, acredito que pouco provável em virtude do ano. Ele disse que na mão dele nunca deu problemas, não baixa óleo e nunca fez o motor.
Abraço.

drosssor51
11/09/2013, 00:28
Desculpa a invasão .....kkk

Mass eu concordo com o EDIN..o HSD é fera.....só deve ser cuidado conforme recomenda o manual....
Não tem a durabilidade de um X10..ou 229......mas considero equivalente aos MWM Sprint ou PS....só anda um pouco menos..

Leozinho
11/09/2013, 09:43
Valeu irmão, obrigado pela diga.
Toda opinião é válida pois será minha primeira pick up diesel.
Abraço.

SFeitosa
11/09/2013, 18:05
Edintruder,
Obrigado pelo seu esclarecimento, to fechando negócio essa semana. Vc considera a HSD melhor que a Silverado MWM, o que me diz do preço dessa Femil por R$28.000,00? Está com 250000km, e há dois anos com o dono, não sei se é Km original, acredito que pouco provável em virtude do ano. Ele disse que na mão dele nunca deu problemas, não baixa óleo e nunca fez o motor.
Abraço.

F1000 HSD ou Silverado Sprint, gosto é o principal fator de decisão, são pickups bem diferentes. Caso pickups sejam o seu objetivo, qualquer uma das duas, se bem cuidadas, podem te trazer alegrias.

MAXION 2.5 ou Sprint 6cc, os dois tem durabilidade parecida, são frouxos em baixa rotação, mas o sprint é indiscutivelmente superior. O maxion ganha na economia: O hulk chega a fazer 12km/l (dentro das planas estradas do DF rodando na manha), viajando 120km/h com ar ligado, faz entre 9 e 10.

Em relação ao preço, é muito relativo. 28 pilas pode ser caro caso tenha muita coisa pra fazer, e barato se tiver tudo em dia. 10 pilas gasta-se fácil em manutenção para veículos da idade do nosso. No meu exemplo, comprei o Hulk com poucos arranhões e no primeiro ano gastei aproximadamente 10 mil em manutenção preventiva/corretiva (sem personalizações como lift e o escambal).

Leva num meca de sua confiança para avaliar a situação do carro (muito importante, um meca de pickup). Fechando negócio, não esqueça que o HSD tem correia dentada, inicie uma boa revisão com troca de todos os fluidos, e seja feliz.

Jà tava esquecendo. A opinião acima é de um cara que tem um carro desses, não é de um amigo do vizinho do papagaio que já viu passando na rua.

Leozinho
11/09/2013, 21:47
Sfeitosa,
Valeu mesmo. Opinião imparcial e de quem realmente possui a viatura.
Eu particularmente sou muito mais a F1000 do que a Siverado, pois acho a última muito quadradona.
Essa que vou pegar por 28pilas precisa de uma pintura completa para ficar tinindo. Porém do jeito que está dá para rodar numa boa por um bom tempo. Quais seriam os fluidos em questão?
Abraço.

Leozinho
11/09/2013, 21:48
Ah, posta umas fotos do Hulk?

SFeitosa
13/09/2013, 18:41
Quais seriam os fluidos em questão?
Tipo todos. Como não terás como garantir em que período foi feita a revisão de fluidos, deve:
-trocar oleo e filtro de oleo do motor
-filtro de combustível
-filtro de ar dá pra avaliar visualmente
-oleo do cambio (TEXACO TGF 80W90)
-oleo do diferencial (TEXACO 3450 90)
-fluido de freio/embreagem, caso não tenha medidor de contaminação, trocar uma vez por ano (DOT 4) para
sangrar todo o sistema não pode esquecer do atuador de embreagem.
-fluido de direção hidraulica, lavar o reservatório e telinha (ATF TIPO A SUFIXO A)

Não esquecer de dar uma boa olhada nos freios, terminais de direção, etc, etc... SEGURANÇA...

Aos poucos, programe as outras olhadas mais sérias, como correia dentada, tensores, correia de instrumentos, folga das válvulas, calibragem da bomba, vazão e estanqueidade dos bicos. ESQUECI O QUE?

Um pouco de cada vez, e a viatura fica "QRV TOTAL".

SFeitosa
13/09/2013, 18:54
Ah, posta umas fotos do Hulk?

Estava assim quando comprei. 26/10/2011 149.000km

430739

SFeitosa
13/09/2013, 19:01
Agora já sem aquela capota orrível (mas útil). Olha aí minha mãe curtindo o Hulk também.

430741

Tio Eddie
13/09/2013, 20:50
Agora já sem aquela capota orrível (mas útil). Olha aí minha mãe curtindo o Hulk também.

430741

Lindona a Picape! Parabéns

Edintruder
14/09/2013, 08:35
Me pergunto, como vocês conseguem conservar as picapes tão limpas e alinhadinhas??? A Femil está sempre podre de sujeira e sempre tem algo rangendo ou batendo! Preciso tirar o painel para arrumar ele.

bruntins
14/09/2013, 08:45
kkkkkk vdd edin,vivo mexendo e arrumando a negona pra ficar sem barulho e limpa,ai vejo as femil do forum e fico ate triste com a negona

Tio Eddie
14/09/2013, 08:51
Me pergunto, como vocês conseguem conservar as picapes tão limpas e alinhadinhas??? A Femil está sempre podre de sujeira e sempre tem algo rangendo ou batendo! Preciso tirar o painel para arrumar ele.

Deixe na garagem, vá somente ao shops com ruas asfaltadas, use outro carro - ou seja neurótico e vais ter uma picape ou qualquer carro alinhadinho, limpinho, sem cicatrizes de uso/trabalho.

Agora, use pra valer e vais ter o que tens, eu tenho, e assim vamos!

Ontem mandei lavar a Milona, ficou parecendo outro carro!

[]s

Edintruder
14/09/2013, 10:43
Essa semana não mexi na Femil. Briquei com ela no final de semana passado, mas na segunda feira o pisca direito entrou em curto de novo (chicote atrás do painel de instrumentos) e o cabo do velocímetro parou. Botei ela na rampa, completei o óleo dos diferenciais e deixei ela lá empinada na rampa. Hoje marca chuva, então vai ser lavada naturalmente.

Com o uso diário nos buracos, tenho uma listinha:
- Soldar as laterais da caçamba pois a tampa está dançando lateralmente, quando vi, os suportes estão rachados. Como o ex dono usava capota de fibra, esses suportes traseiras racharam, e com os buracos a coisa piorou;
- Trocar o óleo e a mangueira de retorno da turbina pois está vazando muito óleo;
- Trocar os retentores inferiores do setor de direção;
- Tirar a capa do painel para consertar;
- Isolar o chicote que passa atrás do painel;
- Trocar cabo do velocímetro;
- Chapear a cabine na volta do vidro traseiro e canto esquerdo inferior da cabine;
- Trocar a chapa debaixo dos faróis aonde estão fixados os faróis de milha;
- Trocar faróis;
- Trocar o rádio.

PQP! Tem coisa pra fazer nela!!! Mas é bater chave e rodar. Não me apego nisso. Uma coisa que deixei de ser é escravo de picape. Se arranhar arranhou, se amassar em algum lugar não dá nada. O importante é usar e ser feliz!

tiofinhojr4x4
14/09/2013, 15:44
Isso mesmo, uso em qualquer lugar sem ter dó kkk

Vai nessa..

Waldir Carlos
14/09/2013, 19:27
Respeito [e muito!] a opinião dos colegas, mas ouso fazer algumas ponderações:

* Manutenção criteriosa [zelo] não pode ser "confundida" com "mimo".
* Se o proprietário utiliza para trabalho, dificilmente o veículo estará "limpo". Normal, isso.
* Independente do perfil do dono e do tipo de uso - suja ou limpa -, a picape "exige" MANUTENÇÃO.


IMPORTANTE: "Uma coisa é um carro para uso urbano e viagens curtas, mas se o dono é "maluco" [tipo EU], e, vez por outra, "cruza o Brasil"? Rodar algo tipo seis mil quilômetros, numa "tocada", exige mais ZELO".



[]s

Daniel.Shimomoto
14/09/2013, 22:45
Respeito [e muito!] a opinião dos colegas, mas ouso fazer algumas ponderações:

* Manutenção criteriosa [zelo] não pode ser "confundida" com "mimo".
* Se o proprietário utiliza para trabalho, dificilmente o veículo estará "limpo". Normal, isso.
* Independente do perfil do dono e do tipo de uso - suja ou limpa -, a picape "exige" MANUTENÇÃO.


IMPORTANTE: "Uma coisa é um carro para uso urbano e viagens curtas, mas se o dono é "maluco" [tipo EU], e, vez por outra, "cruza o Brasil"? Rodar algo tipo seis mil quilômetros, numa "tocada", exige mais ZELO".



[]s

x2, Wdi!!!!

O Efão mecanicamente falando está zerado. Apenas faltando arrumar a mangueira do manometro do turbo. O resto, ok!

Abs!!!

bruntins
15/09/2013, 11:34
concordo com o waldir.mas é soda conseguir isso.
manutenção tudo bem,mas estrada de chao,lama(sal)no caso do edin é fogo,tiro pela negona,quando estou no mato grosso com ela se tiver dó ai nao nao faz nada.levar óleo,carregar peças,entrar no mato nao tem jeito,acaba msm com o carro.ate galho seco ja caiu na negona,mas vai indo.
o duro é ter um carro novo e nao poder usar pq vai estragar.

SFeitosa
15/09/2013, 13:21
Me pergunto, como vocês conseguem conservar as picapes tão limpas e alinhadinhas??? A Femil está sempre podre de sujeira e sempre tem algo rangendo ou batendo! Preciso tirar o painel para arrumar ele.

Edin, Tudo depende de onde mora e o que faz com o carro. Pra mim é natural o carro sempre limpo. Moro no Distrito Federal, sou bancário, utilizo o carro todo santo dia pra ir trabalhar. No meu trabalho o Hulk é um bicho meio exótico, a galera dos carrinhos de plástico PIRA com a F1000. Terra só no Mato Grosso, uma ou duas vezes por ano pra visitar meus pais (Vila Rica-MT). Mais umas duas pescarias boas por ano, e uns 5 passeios por ano no oeste baiano. No mais é só asfalto.

Sem neura pra limpeza, somente o devido cuidado e manutenção em dia.

Suja ou limpa é sempre uma F1000, um carro fantástico.

O Hulk arranca as vezes até umas boas torcidas de pescoço na rua. Um carro velho bem cuidado tem seu valor.

sylviocesar
16/07/2015, 18:49
Falaeeee pessoALL, VOltei despois de algummmm Tempinho afastado.
Mais a F1000 tá show
sem estresse.:euforico:

sylviocesar
03/02/2016, 12:58
Pessoall Boas.
Depois de algumas idas e vindas tenho uma dúvida aos plantonistas.

Se é possível adaptar um diferencial dianteiro na HSD e também se já existe algum tópico sobre o assunto.
Obrigado e abs

rfdex
03/02/2016, 13:23
Possivel é. ja que sua Efe tem motor hsd, usa o cambio com a caixa de tracao da ranger. eixo dianteiro tenta um dana 44. abraco

Edintruder
04/02/2016, 09:04
Sylvio, tem sim. Espera um pouco pois abrirei um tópico mostrando a fabricação de um eixo dianteiro rígido para a F1000 4x4.

A receita valerá para qualquer veículo 4x2 que queira transformar em 4x4. Basicamente vais precisar de um eixo dianteiro de bandeirante 83 em diante com homocinéticas e um diferencial traseiro com a mesma relação do teu, dana 44 33 estrias. Com isso na mão o eixo tomará forma.

A suspensão dianteira poderá ser com feixe de molas ou um link igual ao dos trollers.