Ver Versão Completa : "Próxima Trilha/Passeio Bananinha Off Road" Que tal dia 23/06?
JRoberto
22/06/2013, 15:25
Piedra de la muerte :pensativo:
homero.ld
22/06/2013, 15:59
Gugu, aqui tá td certo. Já compramos as bebidas, "laricas" e etc... agora só na expectativa.
Só mais uma coisa, estou na dúvida em qual caminho fazer... melhor ir pela Dom Pedro e Fernão Dias ou pela Bandeirantes e em Jundiaí pego a Gen. Milton Tavares de Souza (passando por Franco da Rocha)? Qual vc acha que andarei mais rapido?
Não conheço a Milton Tavares, como está as suas condições? há muita serra?
Abraço e até amanhã!
Gugu-Mairipa
22/06/2013, 16:20
Gugu, aqui tá td certo. Já compramos as bebidas, "laricas" e etc... agora só na expectativa.
Só mais uma coisa, estou na dúvida em qual caminho fazer... melhor ir pela Dom Pedro e Fernão Dias ou pela Bandeirantes e em Jundiaí pego a Gen. Milton Tavares de Souza (passando por Franco da Rocha)? Qual vc acha que andarei mais rapido?
Não conheço a Milton Tavares, como está as suas condições? há muita serra?
Abraço e até amanhã!
Grande Homero, eu acho muito melhor pela D.Pedro e Fernão Dias já que é uma reta só, por jundiai e franco o caminho é muito mais complicado e perigoso... Abraços e até Amanhã
Gugu-Mairipa
22/06/2013, 16:45
Quase pronto !! Só comprar uns lanches. Na ansiedade .....:bananadança::bananadança::bananadança::banan adança:
O que seria a "piedra de la muerte ?"
Piedra de la muerte :pensativo:
É uma surpresinha para todos Off Roaders.....kkkkkk
Gugu-Mairipa
22/06/2013, 16:49
Pessoal o Ponto de Encontro será no Posto Ipiranga (Auto Posto Vitória), situado na Avenida Leonor de Oliveira, 130 - Centro -Mairiporã-SP
https://maps.google.com.br/maps?q=Auto+Posto+Vit%C3%B3ria+Mairipora+-+Avenida+Leonor+de+Oliveira,+Mairipor%C3%A3+-+S%C3%A3o+Paulo&hl=en&ie=UTF8&sll=-22.350076,-48.636475&sspn=5.810028,9.876709&oq=Auto+posto+Vit%C3%B3ri&hq=Auto+Posto+Vit%C3%B3ria+Mairipora+-&hnear=Av.+Leonor+de+Oliveira,+Mairipor%C3%A3+-+S%C3%A3o+Paulo,+07600-000&t=m&z=14
Horário de Encontro: 08:00hrs
Horário de Saída em comboio: 08:30hrs
Boa tarde pessoal.
Eu vou ir por dentro de Perus.
Pessoal que vem da Raposo, Castelo (assim como eu), Anhanguera e Bandeirantes, que tal nos encontrarmos naquele posto que serviu de ponto de encontro da última vez para o pessoal que fez o levantamento?
Copiei os dados (abaixo):
Posto Telles
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 16480 ao lado da farmácia Bifarma.
Nos encontramos lá às 7h como o pessoal fez da outra vez?
Eu estarei no rádio no 145.000 e no Talk About no canal 1.0 (as mesmas freqüências que serão usadas na trilha).
O meu celular é (11) 97577-3210.
Um abraço,
Eduardo.
Gugu-Mairipa
22/06/2013, 17:11
Boa tarde pessoal.
Eu vou ir por dentro de Perus.
Pessoal que vem da Raposo, Castelo (assim como eu), Anhanguera e Bandeirantes, que tal nos encontrarmos naquele posto que serviu de ponto de encontro da última vez para o pessoal que fez o levantamento?
Copiei os dados (abaixo):
Posto Telles
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 16480 ao lado da farmácia Bifarma.
Nos encontramos lá às 7h como o pessoal fez da outra vez?
Eu estarei no rádio no 145.000 e no Talk About no canal 1.0 (as mesmas freqüências que serão usadas na trilha).
O meu celular é (11) 97577-3210.
Um abraço,
Eduardo.
Esse é um Ótimo caminho Eduardo, seu não me engano esse posto Telles agora chama-se Fazendinha, ele fica ao lado de uma Fármacia "BiFarma" bem em frente a uma rotatória ...........
Valeu Gugu, estarei lá às 7h, espero que mais gente apareça!
Um abraço,
Eduardo.
Danielmjr
22/06/2013, 17:26
Pessoal o Ponto de Encontro será no Posto Ipiranga (Auto Posto Vitória), situado na Avenida Leonor de Oliveira, 130 - Centro -Mairiporã-SP
https://maps.google.com.br/maps?q=Auto+Posto+Vit%C3%B3ria+Mairipora+-+Avenida+Leonor+de+Oliveira,+Mairipor%C3%A3+-+S%C3%A3o+Paulo&hl=en&ie=UTF8&sll=-22.350076,-48.636475&sspn=5.810028,9.876709&oq=Auto+posto+Vit%C3%B3ri&hq=Auto+Posto+Vit%C3%B3ria+Mairipora+-&hnear=Av.+Leonor+de+Oliveira,+Mairipor%C3%A3+-+S%C3%A3o+Paulo,+07600-000&t=m&z=14
Gugu, esse link com o endereço dá em cima de uma ponte. É perto da ponte ?
Danielmjr
22/06/2013, 17:58
Gugu, já achei o local exato, com uma pracinha em frente.
No google maps, colocar as coordenadas : -23.32006,-46.591775
Cai em frente
abraço.
Olá Pessoal!!!!
Desculpem a minha ausencia, estava atolado em Itapecerica!! Mas já estou em casa de banhinho tomado :banho:, êta lama fedida...!!!!!
Morrendo de ansiedade pra amanhã chegar logo e poder brincar:cavalo:mais um pouco com o :safari-rig: e confraternizar com os amiguinhos:brinde:!!!
Moramos no Butantã então vamos nos encontrar com o comboio que sai as 7:00 no posto Castelinho ( ex posto Telles) la em Caieiras como voces já disseram, só para facilitar , vai o link:
Posto Telles - São Paulo (http://wikimapia.org/14381898/pt/Posto-Telles)
Só pra organizar um pouco mais,
vamos ver quem sai do Posto Castelinho ( ex telles)
1 Denys e Angela GV preta
2
3
4
5
6
7
...
Acrescentem os nomes e as vtrs!!!!!
Falta pouco Oba:bananadança::bananadança::bananadança::bananad ança::bananadança::bananadança:
Olá Pessoal!!!!
Desculpem a minha ausencia, estava atolado em Itapecerica!! Mas já estou em casa de banhinho tomado :banho:, êta lama fedida...!!!!!
Morrendo de ansiedade pra amanhã chegar logo e poder brincar:cavalo:mais um pouco com o :safari-rig: e confraternizar com os amiguinhos:brinde:!!!
Moramos no Butantã então vamos nos encontrar com o comboio que sai as 7:00 no posto Castelinho ( ex posto Telles) la em Caieiras como voces já disseram, só para facilitar , vai o link:
2
3
4
5
6
7
...
Falta pouco Oba:bananadança::bananadança::bananadança::bananad ança::bananadança::bananadança:
Chuva,
vamos nos encontrar no posto de Caieiras?
bota o nome na lista!!!
abç
Denys
JRoberto
22/06/2013, 19:40
Pessoal, aqui tudo pronto. A todos os amigos, um bom deslocamento, amanhã a gente se vê, com certeza!
Vamo que vamo :bananadança: :bananadança:
[]'s
Oi Denys! Cara, vou pela raposo e roubo-anel. Um esquema com o cunhado já combinado. Tô as 8 lá no posto Ipiranga em Mairiporã, mas valeu pelo aviso. [ ]s e até amanhã galera!!
Oi Chuva,
É exatamente isso que estamos falando, depois do Roubo anel tem que passar por Caieiras e estrada das laranjeiras, estamos combinado o encontro nesse posto em Caieiras!
Oi Denys! Cara, vou pela raposo e roubo-anel. Um esquema com o cunhado já combinado. Tô as 8 lá no posto Ipiranga em Mairiporã, mas valeu pelo aviso. [ ]s e até amanhã galera!!
Pessoal,
Vou dormir cedo pra amanhã chegar logo!!!!:euforico:
Boa noite:zzz:
:bananadança:
Mal posso esperar :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a:
PS: Amanhã vamos enfrentar a "Piedra de la Muerte" !!!!!!:shock:
hferreira85
22/06/2013, 22:17
Pessoal, acabei de ver essa discussão, gostaria de participar deste passeio com vocês amanhã posso? sou de SP-SP e tenho um troller. Se puderem entrar em contato (11)96357-5559 ou hferreira85@gmail.com ou se puderem passar algum telefone para contato.
Abraços e obrigado
JRoberto
22/06/2013, 22:27
Pessoal, acabei de ver essa discussão, gostaria de participar deste passeio com vocês amanhã posso? sou de SP-SP e tenho um troller. Se puderem entrar em contato (11)96357-5559 (tel:(11)96357-5559) ou hferreira85@gmail.com ou se puderem passar algum telefone para contato.
Abraços e obrigado
Na primeira página do tópico tem os dados do Gugu, ele que ta organizando. Manda um e-mail confirmando.
Bem vindo!
hferreira85
22/06/2013, 22:31
Olá Pessoal!!!!
2
3
4
5
6
7
...
Deny, moro no butanta e gostaria de encontrar com vcs para ir. meu tel e 96357-5559 ou (34)99791882. Abs
Deny, moro no butanta e gostaria de encontrar com vcs para ir. meu tel e 96357-5559 ou (34)99791882. Abs
Oi Hferreira,
Fui dormir cedo ontem, só estou vendo o post agora, acordei antes da hora pensando no passeio:bananadança:. Vou te ligar as 6:00hs, espero nao te acordar:zzz: e que voce nao fique bravo:freaking: por eu te ligar tao cedo:mrgreen:
Vamos lá pessoal, falta muito pouco :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança:
tO SAINDO DE CASA!!!!!!!!!!!!!!
:bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança:OBA:bananadança::bananadança::banan adança::bananadança::bananadança:
Valeu Gugu!!!!!!
GPBarbosa
23/06/2013, 09:32
E eu aqui babando... Mas eu me diverti ontem, mas ñ serve nem de consolo essa turma aqui é show
josue tr4
23/06/2013, 15:21
e ai Gugu e galera, como foi a trilhaaaa:safari-rig: postem umas fotinhas ae pra gente ficar com inveja!!! ...kkkk:pipoca:
kkk cheguei agora em casa e fui ver mail... ma já!! kkk show a trilha bem legal, galera bacana!! valeu pessoal! Fotos e vídeos tem q organizar.. depois posto o que tiver.. to acabado!! [ ]s
Carro, descarregado, banho tomado, jantando!
Viva la piedra de la muerte!
Passeio muito bacana, valeu pessoal!
Um abraço,
Eduardo.
Ângela, você me filmou subindo a pedra (Pajero preta)?
Eu adoraria ver o vídeo.
Um abraço,
Eduardo.
JRoberto
23/06/2013, 20:12
E ai pessoal, grande dia heim? Agradeço a todos pelo companheirismo. Espero que todos tenham chegado bem.
Já esperando pelo próximo.
Abraços a todos.
Heverton
23/06/2013, 20:51
Pessoal, mto bom hj !!! Roteiro show de bola e a galera mto bacana, valeu a todos e principalmente a turma que organizou... vamos pra proxima então, abçs a todos. Heverton
Oi pessoal, adoramos o passeio e a companhia, pena não termos podido almoçar com vcs mas, com certeza teremos outras oportunidades!
Vamos dar uma editada nos videos e fotos e mandamos ainda essa semana.
Valeu pessoal!!!!
Espero que tenham gostado do passeio da "Piedra de la Muerte"!!!!!!!!:cool:
Abraços e saudacoes bananais :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança::bananadança:
Ângela, você me filmou subindo a pedra (Pajero preta)?
Eu adoraria ver o vídeo.
Um abraço,
Eduardo.
Oi Eduardo,
Filmei sim, o seu subiu lisinho!!! ainda esta semana dou uma editada e posto!
abç
Angela
Oi Eduardo,
Filmei sim, o seu subiu lisinho!!! ainda esta semana dou uma editada e posto!
abç
Angela
Obrigado, por favor, me passe depois por email vessio@ig.com.br ou se você fizer o upload me passe o link!
MUITO OBRIGADO e um abraço,
Eduardo.
Foltram F 1000
24/06/2013, 06:53
Bom dia Gugu, acho que o primeiro passeio da bananinha foi super positivo, todo mundo se divertiu, ninguem
se machucou e nenhum carro quebrou, a galera está de parabéns, na hora do sufoco todo mundo ajudou.
Gostária de agradecer você a Carla o Denys e a Angela pelo organização e o trabalho que tiveram, espero
que possamos fazer mais passeio e trilhas juntos.....agora eu acho que o destaque do passeio foi o Bruninho.
DALE BRUNINHO!!!!!!!!:euforico:
Um grande abraço a todos.
Foltram F 1000
24/06/2013, 06:58
E ai pessoal, grande dia heim? Agradeço a todos pelo companheirismo. Espero que todos tenham chegado bem.
Já esperando pelo próximo.
Abraços a todos.
Bom dia JRoberto, me passa o seu email, é que o Mauricio me passou os detalhes da viagem
para o Maranhão, o meu é Lafglass@terra.com.br, depois da uma olhada no tópico de expedições
la tem a viagem e a viagem que eles fizeram em maio para o pantanal.
Abraço
Foltram F 1000
24/06/2013, 07:03
Eai Chuva e o pé melhorou, tira uma chapa para ver se não rompeu algum ligamento,
estimo sua melhora.
Ps. Massagem de Cunhado no pé é um santo remédio.....KKKKK
Abraço
luisrief
24/06/2013, 07:09
Bom dia,
Realmente o passeio foi muito bom, paradas com lindas paisagens, grupo animado e principalmente unido na hora do apuro.
Parabens a organizacao pela dedicacao, e aos participantes pelo companheirismo.
Pode contar com a gente para os proximos!!!418673418674418675418676
Eai Chuva e o pé melhorou, tira uma chapa para ver se não rompeu algum ligamento,
estimo sua melhora.
Ps. Massagem de Cunhado no pé é um santo remédio.....KKKKK
Abraço
kkkk... eu hein!! Deixei cunhado rápido!! Viva o calminex e o voltarem! Tá tudo blz já, mas vou tirar a chapa! Valeu [ ]s
Gugu-Mairipa
24/06/2013, 12:43
E eu gostei Obbbaaaaa:bananadança::bananadança::bananadança::b ananadança::bananadança: E eu gostei Obbbaaaaa:bananadança::bananadança::bananadança::b ananadança::bananadança: E eu gostei Obbbaaaaa:bananadança::bananadança::bananadança::b ananadança::bananadança: E eu gostei Obbbaaaaa:bananadança::bananadança::bananadança::b ananadança::bananadança:..............
Pessoal foi um enorme prazer estar com vocês.... Galera muito show e muito companheira.................. Ainda essa semana posto as fotos e os vídeos....
O próximo passeio já está no forno, faremos o levantamento em breve......
Abraços e muito obrigado por participarem
Obrigado vc Gugu e aos parceiros!! Imagino o trabalho da organização para tanta gente, meu respeito total. Passeio bacana: lugares super bonitos, pessoal legal e no final a gratificação de boa comida!! Valeu!! Além de algumas dificuldades com final feliz, graças a Deus, para compor nossas experiências! Nos próximos temos que contabilizar o tempo dos possíveis contratempos naturais da brincadeira, mas pra mim foi nota 10! Mesmo como saci pra mim valeu bastante! [ ]s
Algumas fotos de celular (nao ficaram muito boas - a culpa claro q é do cunhado!) da pedra grande em Atibaia
41873041873141873241873341873441873541873641873741 8738418739
Neto Madureira
24/06/2013, 14:31
Pessoal Boa Tarde!
Pelo jeito o passeio foi Show!!! Parabéns ao Gugu e ao Denys. Vocês são 11!!
Para quem não tem o que fazer ainda no feriadão de 05 a 09/07, segue sugestão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/123380-passeio-itarare-e-regiao-de-05-09-07-13-a.html
Estaremos lá eu, o Denys e o Alexandre Mello, já confirmados e o Fabio Roberto está para confirmar. Além de mais um casal aqui de Sorocaba e mais uma galerinha de Itu.
:euforico: Vamos passear Galera!!!!!
Abraços!!!!
homero.ld
24/06/2013, 15:47
Valeu Gugu e a todo o pessoal pelo passeio!!
Chuva e Foltran, tenho video de vcs subindo a Piedra de la muerte...muahahahahaha!!!!. Passa o email de vcs q tento lhes enviar.
Abraço a todos. Seguem algumas fotos
418802418805
418801
hferreira85
24/06/2013, 15:58
Fala Pessoa!!! Ótimo passeio, parabéns ao Denis e Gugu pela organização!! Quanto tiver mais com certeza participarei!!... Publiquei algumas fotos tiradas pelo celular. segue o link: https://drive.google.com/folderview?id=0BwMz0PGEzFa0MWRYbksxbGdNRFU&usp=sharing
Abraço s todos!!!
Neto Madureira
24/06/2013, 16:03
Gugu/Denys Boa Tarde! Já pensaram na próxima trilha Bananinhas?? Que tal a trilha do Túnel em Alumínio/Votorantim no dia 27/07. Pensei em fazermos o levantamento no dia 20/07 e o comboio no dia 27/07. O que acham??
Fabio_Roberto
24/06/2013, 16:26
Gugu/Denys Boa Tarde! Já pensaram na próxima trilha Bananinhas?? Que tal a trilha do Túnel em Alumínio/Votorantim no dia 27/07. Pensei em fazermos o levantamento no dia 20/07 e o comboio no dia 27/07. O que acham??
Opa!!
Trilha do Tunel... estive lá com o Igor e o Francis dia 08/06 tem um video lá se quiser conferir como esta a saida do tunel, inclusive o Igor estava de TR4..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/122178-vamos-fazer-um-passeio-proximo-sabado-08-06-sp-3.html
O passeio pela região foi bem bacana, inclusive com a paradinha na ponte da linha do trem.. vale o passeio, quanto ao tunel.. é outra coisa.. A saída do túnel tem bastante água com barro, mas passa de boa, o problema é a subida.. meu troller com pneu AT sofreu e não subiu (acho que foi o piloto), o Francis com a Hilux, subiu... e deu uma mãozinha com o guincho... a TR4 também não sobe...
Se forem muitos carros acho que não vele entrar no túnel, mesmo pq não fomos até o segundo, uns motoqueiros que vinham no sentido contrario ja avisaram... nem adianta que não passa, tem muita água e um degrau enorme na saída.
Mas como o túnel é um opcional no final..vai de cada um... o passeio pela região é bem legal.
Abraço
Neto Madureira
24/06/2013, 16:35
Opa!!
Trilha do Tunel... estive lá com o Igor e o Francis dia 08/06 tem um video lá se quiser conferir como esta a saida do tunel, inclusive o Igor estava de TR4..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/122178-vamos-fazer-um-passeio-proximo-sabado-08-06-sp-3.html
Abraço
É o próprio Fabio. Tem mais dois lugares ali na região que também valem a visita. Acho uma boa. Passa sua opinião aí!!
Fabio_Roberto
24/06/2013, 16:43
É o próprio Fabio. Tem mais dois lugares ali na região que também valem a visita. Acho uma boa. Passa sua opinião aí!!
Editei o outro post com a opinião...
Valeu
Neto Madureira
24/06/2013, 16:58
Opa!!
O passeio pela região foi bem bacana, inclusive com a paradinha na ponte da linha do trem.. vale o passeio, quanto ao tunel.. é outra coisa.. A saída do túnel tem bastante água com barro, mas passa de boa, o problema é a subida.. meu troller com pneu AT sofreu e não subiu (acho que foi o piloto), o Francis com a Hilux, subiu... e deu uma mãozinha com o guincho... a TR4 também não sobe...
Se forem muitos carros acho que não vele entrar no túnel, mesmo pq não fomos até o segundo, uns motoqueiros que vinham no sentido contrario ja avisaram... nem adianta que não passa, tem muita água e um degrau enorme na saída.
Mas como o túnel é um opcional no final..vai de cada um... o passeio pela região é bem legal.
Abraço
Beleza Fabio, tem também uma descida bastante íngreme numa área de reflorestamento que tem uma visão muito legal de toda a região e a represa de cubatão que pelo que vi no track log que você enviou, acho que vocês não foram. Realmente a região é muito bonita. Falta uma Pedra Grande aqui, mas o visual é muito legal mesmo.
Chuva e Foltran, tenho video de vcs subindo a Piedra de la muerte...muahahahahaha!!!!. Passa o email de vcs q tento lhes enviar.
418802418805
418801
Opa Homero!!! Eu quero sim!!! To fazendo um resumo agora e já já posto o que tenho.. se puder poe um link ou o arquivo pro mail chuv@ig.com.br. Valeu!! [ ]
Danielmjr
24/06/2013, 20:56
Boa noite.
Gostaria de agradecer a todos pelo passeio, muito legal, inclusive as vistas em cima dos 2 morros. O trajeto foi bacana.
Sendo meu primeiro passeio, acho que dirigi razoavelmente bem, e o carro é mais forte que imaginava.
Gostaria também de agradecer a todos que me ajudaram naquele momento difícil, inclusive a F-1000 e ao troller prata. Acho que aquele trecho da pedra foi o único com dificuldade acima da média do percurso.
Abraço.
josue tr4
24/06/2013, 22:16
eita galerinha animada heim, tem passeio todo fim de semana com essa galera.... adorei as fotos que o pessoal postou ai paisagens lindas, meu primeiro passeio vai ser pra ilha comprida " trilha da banana" e pelo jeito vai ser o primeiro de muitos.....!!!!:safari-rig:
JRoberto
24/06/2013, 22:26
Bom dia JRoberto, me passa o seu email, é que o Mauricio me passou os detalhes da viagem
para o Maranhão, o meu é Lafglass@terra.com.br, depois da uma olhada no tópico de expedições
la tem a viagem e a viagem que eles fizeram em maio para o pantanal.
Abraço
Valeu Foltram, vou dar uma olhada lá no tópico. A gente vai se falando.
Meu e-mail: contato@racionalferramentaria.com.br
[]s
JRoberto
24/06/2013, 22:37
418802418805
418801
Homero, obrigado pelo vídeo, ficou show. Esse vai pro arquivo. :concordo:
As fotos anexadas não abriram, tenta de novo. Queremos FOOOOTOS.
Um abraço.
JRoberto
24/06/2013, 22:55
41886041886741886641886541886441886341886841886141 8862418858418859418870
Olá pessoal, filmito: Meu Filme on Vimeo (http://vimeo.com/69052086) [ ]s
JRoberto
25/06/2013, 07:43
Muito bom! Valeu.
[]s
Muito legal!!!!
parabens!!
Foltram F 1000
25/06/2013, 09:07
418802418805
418801
CARAMBA HOMERO!!!! se você puder me mandar eu agradeço muito, o meu email é Lafglass@terra.com.br
agora eu gostaria de ver os outros carros principalmente a sua Ranger e a do JRoberto, isso pq o compri-
mento delas dificulta bastante quando se tem obstáculos.
Um grande abraço
Foltram F 1000
25/06/2013, 09:19
Boa noite.
Gostaria de agradecer a todos pelo passeio, muito legal, inclusive as vistas em cima dos 2 morros. O trajeto foi bacana.
Sendo meu primeiro passeio, acho que dirigi razoavelmente bem, e o carro é mais forte que imaginava.
Gostaria também de agradecer a todos que me ajudaram naquele momento difícil, inclusive a F-1000 e ao troller prata. Acho que aquele trecho da pedra foi o único com dificuldade acima da média do percurso.
Abraço.
Daniel, aprecio a sua coragem, pois aquela subida ao meu ver é bem técnica, em um dia de chuva
seria complicado tanto para subir como para descer. Uma sugestão, procure conhecer mais o carro
o mais importante em uma subida é saber a marcha certa, não sei se é o seu caso, mas se a Tr
for automática ai fica mais facil, trilha é assim mesmo um dia você ajuda no outro você é ajudado.
Abraço
Foltram F 1000
25/06/2013, 09:21
Valeu Foltram, vou dar uma olhada lá no tópico. A gente vai se falando.
Meu e-mail: contato@racionalferramentaria.com.br
[]s
Ok Roberto já vou te passar o email.
Abraço.
Foltram F 1000
25/06/2013, 09:25
Caramba, tá todo mundo ficando bom em foto e video aqui no forum,
preciso tomar vergonha na cara e aprender também!!!!!! Rssss.
VALEU!!!!!
homero.ld
25/06/2013, 12:06
Então Foltram, eu tb quero ver a minha subida, inclusive para melhorar na proxima. Apenas o Gugu tem, mas teremos que esperar devido ao problema que ele teve no lap.
Do JRoberto eu tenho, só q como não sei como postar aqui, encaminhei a ele e a vc por email.
A propósito, vi q vc e o JRoberto estão planejando ir aos Lençois Maranhenses. Eu havia comentado com o JRoberto e a esposa dele q tb irei. Aproveitaremos um casamento da prima da minha esposa em agosto, no Belem, e esticaremos a viagem para o litoral nordestino até Maceio, passando pelos Lençois, Jeri e etc. Será uma viagem de 1 mes e quero colocar a Ranger a prova.
A gente vai conversando e vou te passando os detalhes, inclusive de lugares para conhecer.
Abraço
homero.ld
25/06/2013, 12:13
Homero, obrigado pelo vídeo, ficou show. Esse vai pro arquivo. :concordo:
As fotos anexadas não abriram, tenta de novo. Queremos FOOOOTOS.
Um abraço.
Vamos lá, outra tentativa:
418947418948418949
Pessoal, eu apanhei no começo mas consegui! Depois que reformularam o site, alguns problemas surgiram e para enviar fotos eu só consegui usando o botão MODO AVANÇADO ao invés de enviar a msg rápida. Tb percebi que não rola no IE 10, no Firefox vai. Fica a dica [ ]s
Foltram F 1000
25/06/2013, 12:58
Então Foltram, eu tb quero ver a minha subida, inclusive para melhorar na proxima. Apenas o Gugu tem, mas teremos que esperar devido ao problema que ele teve no lap.
Do JRoberto eu tenho, só q como não sei como postar aqui, encaminhei a ele e a vc por email.
A propósito, vi q vc e o JRoberto estão planejando ir aos Lençois Maranhenses. Eu havia comentado com o JRoberto e a esposa dele q tb irei. Aproveitaremos um casamento da prima da minha esposa em agosto, no Belem, e esticaremos a viagem para o litoral nordestino até Maceio, passando pelos Lençois, Jeri e etc. Será uma viagem de 1 mes e quero colocar a Ranger a prova.
A gente vai conversando e vou te passando os detalhes, inclusive de lugares para conhecer.
Abraço
Homero, ficou excelente a filmagem, agora estou na expectativa de ver a sua! Quanto a viagem
para o Maranhão, já fazem uns dez anos que quero faze-la o meu problema é tempo, mas esse
ano vou fechar a empresa e vou viajar, vou lhe mandar um email que o Mauricio me enviou com
um roteiro que ainda não pude analisar, mas você pode se basear nele, a melhor data para eu
viajar seria em Dezembro, mas vamos nos falando ai quem sabe eu você e o Roberto não subimos
juntos.
Um grande abraço.
Mais um pra documentar o passeio: http://vimeo.com/69100584 (http://vimeo.com/69100584?utm_source=email&utm_medium=clip-transcode_complete-finished-20120100&utm_campaign=7701&email_id=Y2xpcF90cmFuc2NvZGVkfDA0YjhhOWRiYzQzZmI5M GNkZTkxOTkwMDU4ZTIyMWZlNjMxfDY3MzUxMDR8MTM3MjE4MTk yMA%3D%3D) Brigadão Homero, qualidade show!! Denys, se tiver sua subida põe ai pra gente ver. Não vi muito pq tava lá trás de molho saci e sem filmar [ ]s
JRoberto
25/06/2013, 16:27
Boa noite.
Abraço.
Daniel, me passa seu e-mail, tenho os vídeos da sua aventura.
Abraços.
Danielmjr
25/06/2013, 17:26
Daniel, me passa seu e-mail, tenho os vídeos da sua aventura.
Abraços.
damorenojr@gmail.com
Valeu.
Danielmjr
25/06/2013, 17:29
Daniel, aprecio a sua coragem, pois aquela subida ao meu ver é bem técnica, em um dia de chuva
seria complicado tanto para subir como para descer. Uma sugestão, procure conhecer mais o carro
o mais importante em uma subida é saber a marcha certa, não sei se é o seu caso, mas se a Tr
for automática ai fica mais facil, trilha é assim mesmo um dia você ajuda no outro você é ajudado.
Abraço
Pois é. Nunca imaginaria que escorregava tão rápido assim pra trás. Faltou cabeça. Tomara que aquele passeio pra Ilha Comprida tenha menos pontos assim. Senão o bicho pega denovo.
Fica tranquilo Daniel, os unicos pontos mais complicados sao as travessias (rios), mas estamos em epoca de seca, ou seja, estarao mais baixos. O primeiro e o mais forte e elevado, vai chegar na metade da porta mais ou menos. O segundo e rapido, curto e pouco profundo. O terceiro e bem largo, mas nao tao profundo. Um abraco, Eduardo.
Gugu, abri logo o novo topico! Se a proxima trilha for depois do dia 14 de julho certamente irei com a turma novamente, todo mundo muito gente boa! Um abraco, Edu.
Danielmjr
25/06/2013, 19:14
Fica tranquilo Daniel, os unicos pontos mais complicados sao as travessias (rios), mas estamos em epoca de seca, ou seja, estarao mais baixos. O primeiro e o mais forte e elevado, vai chegar na metade da porta mais ou menos. O segundo e rapido, curto e pouco profundo. O terceiro e bem largo, mas nao tao profundo. Um abraco, Eduardo.
Metade da porta você quer dizer na altura do friso mais ou menos (quase no topo da roda) ou literalmente no meio da porta, perto da altura do espelho, na linha do capô ?
JRoberto
25/06/2013, 20:03
Metade da porta você quer dizer na altura do friso mais ou menos (quase no topo da roda) ou literalmente no meio da porta, perto da altura do espelho, na linha do capô ?
Fica tranquilo Daniel, a porta que o Eduardo ta falando é da F-1000 do Foltram, relaxa kkkkkkk...
Danielmjr
25/06/2013, 20:16
Fica tranquilo Daniel, a porta que o Eduardo ta falando é da F-1000 do Foltram, relaxa kkkkkkk...
Putz. então preciso ir de submarino. Um Hot whells de barco.
KKKK... Cara, quando eu fui era época de cheia e realmente estava acima da metade da porta, a minha esposa entrou em pânico quando o carro deu uma inclinada e bateu água no vidro da porta dela! Relaxa, agora é época de seca, pode ir tranquilo mesmo! É só o primeiro rio que tem uns 15m ou 20m de largura que é um pouco mais profundo, os outros são bem mais fáceis! De qualquer maneira, os dois primeiros rios possuem abortos, se você não se sentir confortável, é só abortar a passagem e passar pelas pontes! Um abraço, Eduardo.
Cara, para você ir conhecendo melhor seu carro, aprender sobre a mecânica, funcionalidades, limitações, condução e equipamentos, eu realmente aconselho o curso do João Gaiotto (Curso Técnica 4x4 (http://www.tecnica4x4.com.br)), dura um final de semana, é relativamente barato e o cara te ensina e explica muito de tudo, além é claro do teste prático em um pista particular em Caucaia do Alto (Grande SP)! Um abraço, Eduardo.
Gugu-Mairipa
25/06/2013, 22:23
Fala pessoal, amanhã meu lap top ta de volta ai eu já abro outro tópico para o próximo passeio/trilha dos Bananinha Off Road... Postarei as fotos e os videos essa semana
otimo passeio!
galera show de bola!
piedra de la muerte muito boa tb!
estou curioso para ver o video do meu carro subindo a pedra, alguem tem esse video? o meu carro eh o troller branco!
valeu
abracos
Gugu-Mairipa
25/06/2013, 23:00
otimo passeio!galera show de bola!piedra de la muerte muito boa tb!estou curioso para ver o video do meu carro subindo a pedra, alguem tem esse video? o meu carro eh o troller branco!valeuabracosEu tenho o video do seu carro, essa semana eu posto
Olá Galera!
finalmente conseguimos editar o filminho, ficou com alguns defeitos, mas tá bom...
1ª trilha off road do Bananinhas - 23/06/2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EjP5vPGncFQ&feature=youtu.be)
Show Denys e Angela!! Legal a ranger subir de boa hein?! Além do bom piloto, qual a explicação pela distancia entre os eixos (o carro nem derrapou, q blz!)? Vlw [ ]s
Show Denys e Angela!! Legal a ranger subir de boa hein?! Além do bom piloto, qual a explicação pela distancia entre os eixos (o carro nem derrapou, q blz!)? Vlw [ ]s
Oi Chuva,
voce viu logo apos sua passagem, eu e o Neto estamos falando sobre os estalos da sua roda dianteira do passageiro, já ouvi dizer em algum lugar que isso é normal quando a roda patina...Por outro lado sei tambem que essa roda nas tracker e nas gv é a primeira que dá problema de homocinetica... a minha tá começando a fazer uns estalinhos menores quando força na reduzida...
xiiii.. mas já quebramos os brinquedos.. kkk já me alertaram sobre a homocinetica tb e vou testar assim q possível com o carro levantado. mas to achando q na reduzida e com atrito, no caso pedra, o carro estala "naturalmente" mesmo com o volante virado, pode ser isso tb. vou testar mais. [ ]s
xiiii.. mas já quebramos os brinquedos.. kkk já me alertaram sobre a homocinetica tb e vou testar assim q possível com o carro levantado. mas to achando q na reduzida e com atrito, no caso pedra, o carro estala "naturalmente" mesmo com o volante virado, pode ser isso tb. vou testar mais. [ ]s
Concordo! Alguem, em algum lugar, falou que isso é normal, anormal é essa minha memória...kkkk!
luisrief
26/06/2013, 09:39
Srs, para nao trocar pecas em vao eu indicaria uma lavagem de chassis, verificacao das coifas e lavagem interna delas, lubrificacao, ai fechar as coifas novamente e testar.
Como nossos carros ficam com muito barro nos componentes eles comecam a invadir locais que deveriam estar limpos e lubrificados. ( como a coifa da hemocinetica).
A rural tava com as pincas de freio travadas, um mecanico disse que inha que trocar, o outro abriu lavou muito bem montou e ficou zero me cobrou 60 reais. A troca das pincas dava 600 + 100 m.o.
Foltram F 1000
26/06/2013, 09:53
Olá Galera!
finalmente conseguimos editar o filminho, ficou com alguns defeitos, mas tá bom...
1ª trilha off road do Bananinhas - 23/06/2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EjP5vPGncFQ&feature=youtu.be)
Maravilha em Denys você e a Angela estão de parabéns a filmagem excelente!!! Agora
vocês teriam a filmagem da subida do Daniel para analisarmos e poder darmos nossos
pitacos??
Grande abraço.
Foltram F 1000
26/06/2013, 09:58
Caramba pessoal!! desse jeito o Daniel vai vender a Tr 4, comprar um LANCER, tuna o danado,
e vai fazer DRIFFT, assim a gente perde o amigo e companheiro de trilha!! KKKKKK
JRoberto
26/06/2013, 11:44
Caramba pessoal!! desse jeito o Daniel vai vender a Tr 4, comprar um LANCER, tuna o danado,
e vai fazer DRIFFT, assim a gente perde o amigo e companheiro de trilha!! KKKKKK
Não tunar de jeito nenhum!
Daniel, brincadeiras a parte, isso acontece com qualquer um. Só não passou por isso quem nunca se aventurou fora das estradas asfaltadas. Já vi piloto experiente com viatura preparada ficar preso em cada lugar simples que não dava pra acreditar. Tem dias que as coisas dão errado mesmo. DESANIMA NÃO DANIEL!!!.
Daniel, diz uma coisa, qual a calibragem dos pneus que você estava usando? A TR é automática?
Abraços.
Gugu-Mairipa
26/06/2013, 13:01
Maravilha em Denys você e a Angela estão de parabéns a filmagem excelente!!! Agora
vocês teriam a filmagem da subida do Daniel para analisarmos e poder darmos nossos
pitacos??
Grande abraço.
Grande Foltram, essa semana eu te envio por e-mail a parte da subida/descida da tr4, não irei postar no fórum a pedido do nosso amigo Daniel
Foltram F 1000
26/06/2013, 14:21
Grande Foltram, essa semana eu te envio por e-mail a parte da subida/descida da tr4, não irei postar no fórum a pedido do nosso amigo Daniel
Grande Gugu, sendo assim eu prefiro que você passe para o Daniel, ai então
poderemos os dois juntos analisar a filmagem, para podermos melhorar a nossa
técnica de condução .
Grande abraço
Foltram F 1000
26/06/2013, 14:28
Daniel, não esquenta com as brincadeiras, pois brincamos com todo mundo,
para você ter uma idéia já tentaram até me casar em um passeio daqui do
fórum, o Chuva mesmo já deve ter recebido a massagem do cunhado dele
mas está com vergonha de dizer. Iai Chuva tá brincando de SACI ainda ou
já melhorou????
Grande abraço Daniel.
kkkkk o Cunhado não chegaria perto do meu pé mas nem aguentando o meu super chulé!! kkk Tá melhorando.. calcanhar preto (lembrei do filme do Adam Sandler) mas já to andando menos manco. vlw []s
Tô até vendo umas botas com cano alto pra não forçar tanto os tornozelos no mato mas não consigo comprar nenhuma! A dona da pensão insiste em dizer q todas são meio fags! Alguem tem alguma pra indicar? Bota Militar Coturno Tatico Couro Nobuck Preto Com Biqueira - R$ 159,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489301145-bota-militar-coturno-tatico-couro-nobuck-preto-com-biqueira-_JM?attribute=33000-52049)
Foltram F 1000
26/06/2013, 14:45
kkkkk o Cunhado não chegaria perto do meu pé mas nem aguentando o meu super chulé!! kkk Tá melhorando.. calcanhar preto (lembrei do filme do Adam Sandler) mas já to andando menos manco. vlw []s
Grande Chuva, é bom saber que você está melhorando!:pular:
Agora já sabe cuida bem desse pé senão na próxima o cunhado
vai ter que te carregar no cólo. KKKK, vai ficar lindio.KKK..:fight:
Abraço
Foltram F 1000
26/06/2013, 14:54
Tô até vendo umas botas com cano alto pra não forçar tanto os tornozelos no mato mas não consigo comprar nenhuma! A dona da pensão insiste em dizer q todas são meio fags! Alguem tem alguma pra indicar? Bota Militar Coturno Tatico Couro Nobuck Preto Com Biqueira - R$ 159,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489301145-bota-militar-coturno-tatico-couro-nobuck-preto-com-biqueira-_JM?attribute=33000-52049)
Cara tem umas botas muito legais na Decatlo da Raposo, comprei a minha ultima là
deve ser bem perto de você, é na saída para a Politécnica, os preços variam muito,
agora o mais importante é ela ficar confortável, de preferencia aos solados mais
moles e flexiveis que não cansão tanto.
Boa sorte
blz, vou dar uma olhada lá! valeu!! [ ]
Danielmjr
26/06/2013, 17:26
Não tunar de jeito nenhum!
Daniel, brincadeiras a parte, isso acontece com qualquer um. Só não passou por isso quem nunca se aventurou fora das estradas asfaltadas. Já vi piloto experiente com viatura preparada ficar preso em cada lugar simples que não dava pra acreditar. Tem dias que as coisas dão errado mesmo. DESANIMA NÃO DANIEL!!!.
Daniel, diz uma coisa, qual a calibragem dos pneus que você estava usando? A TR é automática?
Abraços.
A calibragem é a normal, 26 libras. Câmbio manual.
Foltram, enviei por email para o Gugu sobre a publicação do vídeo. Pega com ele o vídeo se quiser, em particular.
Foltram F 1000
27/06/2013, 09:18
Foltram, enviei por email para o Gugu sobre a publicação do vídeo. Pega com ele o vídeo se quiser, em particular.
Tranquilo Daniel depois lhe passo via MP o que eu achei, as vezes a calibragem influencia muito
no desempenho do carro na trilha, só não pode esvaziar muito, pois o pneu pode destálona
(soltar o pneu da roda) como a Tr 4 é manual, arruma um lugar que seja perto para você que
tenha algumas subidas para você achar a melhor marcha de subida pois cada carro tem uma
marcha que vai melhor, eu não conheço a fundo a mecânica da Tr mas aqui no forum você
pode tirar algumas duvidas no tópico da Mitisubishi. Boa sorte.
Essa é para o Daniel e para todos da lista!
Aprendi muito com esse manual que encontrei em outro topico aqui no forum,
nao deixem de ler e aprender mais um pouco!
Alexandre Mello
27/06/2013, 13:56
Gugu-Mairipa, verificando as condições do trajeto para o próximo Passeio Off Road, me deparei com algo que chamou a atenção e imediatamente lembrei de você:
:bananadança:Futura Casa de Campo do Gugu-Mairipa::bananadança:
419195
:bananadança:Um "Oásis" escondido em meio ao Bananal.:bananadança:
Gugu-Mairipa
27/06/2013, 14:29
Gugu-Mairipa, verificando as condições do trajeto para o próximo Passeio Off Road, me deparei com algo que chamou a atenção e imediatamente lembrei de você:
:bananadança:Futura Casa de Campo do Gugu-Mairipa::bananadança:
419195
:bananadança:Um "Oásis" escondido em meio ao Bananal.:bananadança:
Aeeeeeeeeeeeee........ Vou comprar essa casa :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança::bananadança::bananada nça::bananadança::bananadança::bananadança::banana dança::bananadança::bananadança::bananadança::bana nadança::bananadança::bananadança:
Erick_Chibanca
27/06/2013, 14:45
A unica duvida que tenho depois de ler esse manual, foi a questão de não usar embreagem, dar partida e desligar o carro sempre com ele engatado, é isso mesmo?
Alexandre Mello
27/06/2013, 14:52
A unica duvida que tenho depois de ler esse manual, foi a questão de não usar embreagem, dar partida e desligar o carro sempre com ele engatado, é isso mesmo?
Erick, esse procedimento é EMERGENCIAL e deve ser utilizado APENAS em TRECHOS ALAGADOS e TRAVESSIAS DE RIOS no caso de o veículo PARAR dentro da água. NÃO deve ser feito regularmente, apenas nas situações que envolvem paradas dentro d'água.
Isto se estiver com a REDUZIDA (4x4 LOW) ACIONADA e a 1ª MARCHA ENGATADA. Caso não esteja, o melhor a fazer é ser rebocado por outro veículo que esteja fora d'água.
Erick_Chibanca
27/06/2013, 16:20
Erick, esse procedimento é EMERGENCIAL e deve ser utilizado APENAS em TRECHOS ALAGADOS e TRAVESSIAS DE RIOS no caso de o veículo PARAR dentro da água. NÃO deve ser feito regularmente, apenas nas situações que envolvem paradas dentro d'água.
Isto se estiver com a REDUZIDA (4x4 LOW) ACIONADA e a 1ª MARCHA ENGATADA. Caso não esteja, o melhor a fazer é ser rebocado por outro veículo que esteja fora d'água.
Valeu Alexandre pela resposta, achei mesmo que só se deveria usar em momentos mais extremos.
Danielmjr
27/06/2013, 17:29
Tranquilo Daniel depois lhe passo via MP o que eu achei, as vezes a calibragem influencia muito
no desempenho do carro na trilha, só não pode esvaziar muito, pois o pneu pode destálona
(soltar o pneu da roda) como a Tr 4 é manual, arruma um lugar que seja perto para você que
tenha algumas subidas para você achar a melhor marcha de subida pois cada carro tem uma
marcha que vai melhor, eu não conheço a fundo a mecânica da Tr mas aqui no forum você
pode tirar algumas duvidas no tópico da Mitisubishi. Boa sorte.
Obrigado. vou dar uma pesquisada. Depois do passeio de Ilha comprida, não vou participar desses passeios por um tempo, por já ter outros compromissos agendados desde o início do ano. Então irei procurar algum lugar seguro na minha região pra treinar essas coisas.
Foltram F 1000
28/06/2013, 08:13
Obrigado. vou dar uma pesquisada. Depois do passeio de Ilha comprida, não vou participar desses passeios por um tempo, por já ter outros compromissos agendados desde o início do ano. Então irei procurar algum lugar seguro na minha região pra treinar essas coisas.
É uma pena Daniel, que você não possa fazer os próximos passeio, se precisar de alguma coisa.... sempre
passo perto de Porto Feliz quando vou para Boituva, dia 28-07 não sei se você sabe mas vai ter uma
trilha em Capivari, que é pertinho ai de Porto, aparece por lá e trocamos umas idéias.
Um grande abraço
Foltram F 1000
28/06/2013, 08:20
Caramba Denys !! muito legal você ter achado esse manual da Jeep, eu o li a uns 15 anos
atras gostei muito mas sempre o achei um pouco superficial.
Saberia me dizer se aqui no forum tem algum mais completo? Sabe como é no off rood esta-
mos sempre aprendendo?
Grande abraço
Foltram F 1000
28/06/2013, 08:29
Aeeeeeeeeeeeee........ Vou comprar essa casa :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança::bananadança::bananada nça::bananadança::bananadança::bananadança::banana dança::bananadança::bananadança::bananadança::bana nadança::bananadança::bananadança:
Aeeee Gugu!!! vai virar fazendeiro!!! Vai virar o Coroné das Bananas, vai ter banana todo dia
pra comeRRRR, vai teRRR sopa de banana, milanesa, na farofa, na macarronada, no tutu
na feijoada, no virado a paulista, caramelada, grelhada, no forno, no pão enfim até enjoar...KKKK
Um grande abraço Gugu
luisrief
28/06/2013, 12:09
Eita.....vai ficar todo embananado!!!
Amigos providencia o desembananamento ai do rapaz!!!
GPBarbosa
28/06/2013, 14:39
E aí turma algum plano para este sábado?
Danielmjr
28/06/2013, 17:31
É uma pena Daniel, que você não possa fazer os próximos passeio, se precisar de alguma coisa.... sempre
passo perto de Porto Feliz quando vou para Boituva, dia 28-07 não sei se você sabe mas vai ter uma
trilha em Capivari, que é pertinho ai de Porto, aparece por lá e trocamos umas idéias.
Um grande abraço
Boa tarde Foltram,
Não vou poder ir nessa do dia 28 não, pois dia 27 é meu aniversário e provavelmente irei passar o domingo em casa mesmo. Sempre tem uns alomoços aqui nestas datas. Agradeço pelo convite.
Sobre a apostila da Jeep, gostei de ler.
Achei uns vídeos no youtube, divididos em 7 partes. Feito pela dpaschoal, land rover, etc... Primeira parte:
Dicas off road 01 - 07.flv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ettJYjzFwsk)
Foltram F 1000
29/06/2013, 09:38
Boa tarde Foltram,
Não vou poder ir nessa do dia 28 não, pois dia 27 é meu aniversário e provavelmente irei passar o domingo em casa mesmo. Sempre tem uns alomoços aqui nestas datas. Agradeço pelo convite.
Sobre a apostila da Jeep, gostei de ler.
Achei uns vídeos no youtube, divididos em 7 partes. Feito pela dpaschoal, land rover, etc... Primeira parte:
Dicas off road 01 - 07.flv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ettJYjzFwsk)
Ok Daniel,
Quanto ao video ele é muito bom, mas procure literaturas e videos que sejam voltados
fara a Tr 4 pois cada veiculo tem suas peculiaridades, quando modificamos um carro
mudasse a forma de dirigir, se o levantamos perdemos em inclinação lateral, se colocarmos
pneus com off set negativo comprometemos as pontas de eixo se colocarmos pneus maiores
teremos problemas na parte mecânica. Na F 1000 quando troco o pneu AT 33" pelo Mud 35"
tenho que me adaptar novamente com o cambio que fica mais longo, como ela tem a 1 marcha
muito reduzida em uma subida com barro tenho que usar uma 2 ou 3 reduzida, pois em 1
não teria força centrifuga suficiente para limpar os pneus.
Me desculpe o tamanho da explicação, mas isso é um milésimo do que precisamos saber sobre
o off road, e mais uma vez boa sorte na sua empreitada
Um grande abraço
Ok Daniel,
Quanto ao video ele é muito bom, mas procure literaturas e videos que sejam voltados
fara a Tr 4 pois cada veiculo tem suas peculiaridades, quando modificamos um carro
mudasse a forma de dirigir, se o levantamos perdemos em inclinação lateral, se colocarmos
pneus com off set negativo comprometemos as pontas de eixo se colocarmos pneus maiores
teremos problemas na parte mecânica. Na F 1000 quando troco o pneu AT 33" pelo Mud 35"
tenho que me adaptar novamente com o cambio que fica mais longo, como ela tem a 1 marcha
muito reduzida em uma subida com barro tenho que usar uma 2 ou 3 reduzida, pois em 1
não teria força centrifuga suficiente para limpar os pneus.
Me desculpe o tamanho da explicação, mas isso é um milésimo do que precisamos saber sobre
o off road, e mais uma vez boa sorte na sua empreitada
Um grande abraço
Amigos, este é o vídeo do João da tecnica4x4.com.br ele foi instrutor da Mitsubishi por muitos anos. Vai lá e faz o curso com o cara!
Danielmjr
30/06/2013, 17:39
Sim. Vi o site dele. Vou marcar o curso quando puder.
Ander Som
09/09/2013, 15:00
E aí pessoal, quando será a proxima trilha/passeio dos bananinhas off road??? :bananadança:
Que tal 12/10 ???