PDA

Ver Versão Completa : Eixo balanceador motor 4m40. é confiavel isolar?

fgfreire
30/05/2013, 20:40
Galera, minha viatura pregou com esse eixo pela 2ª vez. da 1ª vez foi feito um embuchamento no eixo, rodou 30.000km e parou.

Lyrajl
31/05/2013, 18:24
Galera, minha viatura pregou com esse eixo pela 2ª vez. da 1ª vez foi feito um embuchamento no eixo, rodou 30.000km e parou.

Veja preço de um eixo novo nesse site ... Parts Engine - Peças para motores (http://www.partsengine.com.br/detalhes.php?prod=1536&kb=75#.UakUTkApiSo)

Creio que vale a pena.

Um abraço.

Neto1
03/06/2013, 12:59
Remover os eixos balanceadores não é, IMHO, um boa ideia.
Motores de 4 cilindros em linha tem um desbalanceamento de segunda ordem (frequência 2x a rotação) cuja amplitude cresce com o quadrado da rotação. Assim, quando voce passa de 1500 RPM para 3000 RPM, a amplitude fica 4 vezes maior.

Aqui voce poderá encontrar a fundamentação matemática para o uso de eixos balanceadores: Equilíbrio de motores de combustão interna ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Equil%C3%ADbrio_de_motores_de_combust%C3%A3o_inter na)

Parece complicado, mas é apenas trigonometria com uma pitada de calculo diferencial.

Todavia, se voce quiser mesmo retirar os eixos há um ponto importante: voce deve bloquear as galerias de óleo que lubrificam os mancais dos eixos. Sem este bloqueio, a pressão do óleo vai ficar muito baixa e seu motor vai bater rapidinho. Um outro aspecto é que um dos eixos está acoplado com a bomba de óleo e ajuda a apoia-la. Neste caso o correto seria colocar um eixo sem os pesos apenas para servir de suporte para a bomba.

Existem empresas que fabricam kits de remoção de eixos balanceadores para o motor 4G63. Não sei se existem para o 4M40.

fgfreire
27/06/2013, 19:50
Ainda estou sofrendo com esse motor... hj quando já estava tudo finalizado, o mecanico virar o vira brekin e travou. Puts..

fgfreire
27/06/2013, 19:54
[Todavia, se voce quiser mesmo retirar os eixos há um ponto importante: voce deve bloquear as galerias de óleo que lubrificam os mancais dos eixos. Sem este bloqueio, a pressão do óleo vai ficar muito baixa e seu motor vai bater rapidinho. Um outro aspecto é que um dos eixos está acoplado com a bomba de óleo e ajuda a apoia-la. Neste caso o correto seria colocar um eixo sem os pesos apenas para servir de suporte para a bomba.[/QUOTE]

Mandei para a rettifica e eles fizeram desta forma, isolaram a galeira de oleo, só que ficou preso alguma coisa. o mecanico vai ter que desmontar tudo amanhã.
Ninguem Merece um castigo desse;