Conectar

Ver Versão Completa : Bancos confortáveis para Samurai

Nava
27/05/2013, 13:24
Amigos, quero trocara os bancos do meu samuca e gostaria de relatos dos que ja colocaram bancos diferentes do original.

Tenho os meus reformados e ja deram sua vida...

Sei que tem a opção do fiat tipo e outros, mas qual fica melhor?

Qual dá melhor acesso ao banco traseiro?

Qual possui largura compativel ao jipe? Os meus raspam nas portas...

Abraço.

Paulo_CW
27/05/2013, 14:04
melhor opção = bancos Honda Fit.... problema q são caros

Nava
27/05/2013, 14:15
Do scenic são parecidos, não?

Paulo_CW
27/05/2013, 14:19
Problema é a largura... o Samuca é bem estreito, por isso os do Fit ficam melhores... e com ajuste lombar...

Marvin_CPS
27/05/2013, 22:07
Ate onde pude constatar, os do fit não cabem no samuca.
São largos demais de encosto e distancia entre trilhos...

Uma opçõa seria usar banco do Cross Fox... Ateh onde pude medir, são parecidos com os dimensionais do Samuca...
Tem a opção de um banco de bmw, se naum me engano, mas naum sei qual o modelo da BM...

Os do Scenic são facilmente adpatados atras, mas os da frente eu naum sei...

Estou adaptando os de 207, são confortaveis..
Mas ficam altos, pois os trilhos originais não cabem no vão do samuca... Pra eu q sou baixo, fica bala!!! Mas para um pessoa lata, não rola... Bate a cabeça no teto facil...

Ja escutei de adapatar os bancos de Ecosport.. Mas nunca vi tb!!! Parece que tb fica alto, pois o relato que escutei é o acento fica proximo ao volante!

Nava
28/05/2013, 09:15
Hum, e como tiro "medidas" para encontrar o banco doador?

Marvin_CPS
28/05/2013, 13:57
Nava,
Eu medi as distancias internas entre trilhos (se não me engano é algo de 490mm de canto a canto interno entre trilhos!). O encosto não pode ser maior que 510mm... Veja pela maior parte do encosto do banco. Essa medida vale pro assento....
Se forem medidas maiores que essa, o banco não cabe no espaço original destinado ao banco do samuca.... Lembrando que o do motorista vem com apoio elevado de fabrica!

Se as medidas forem maiores que essa, tem-se 2 opções:
1 - Adaptar os trilhos originais do samuca no novo modelo de banco.
2 - Fazer novos suportes no vão original para o banco. Neste caso um dos suportes fica instalado no vão e com certeza o outro suporte ficara no túnel acima da Tcase....

Assim que puder lhe envio as fotos dos bancos do 207 instalados no samuca....

Paulo_CW
28/05/2013, 14:37
HUMMMMM...Marvin, Quando tinha o Samuca, tive conclusões opostas as suas... e a opção do FIT foi justamente pela facilidade da adaptação, claro q precisa mudar facilmente a posição de trilhos... cheguei até a por um banco dentro pra ver.... mas o banco q encontrei na epoca estava muito detonado (tava barato) outra coisa que tinha me agradado é q esse banco é bem estreito e não ocupava tanto o espaço do banco traseiro.
Obs... bancos da ecosport tbm cheguei a ver e me pareciam ser maiores q do fit...

Nava
28/05/2013, 17:32
Boa Paulo...fit então.
Achei 400 o par.

Marvin_CPS
28/05/2013, 21:57
Paulo,
Só se estou engando e os bancos que medi eram do honda civic....
Lembro que ficariam apertados no espaço do samuca, pode ser então que na epoca achei que os trilhos não caberiam..... Mas são bem confortaveis msm!!!!

O gde problema que vejo não é a adaptação do espaço do banco.. E sim a adaptaçao dos trilhos, pois vai influenciar absurdamente na altura final dos bancos!

NAva,
depois posta ai pra ver o resultado dos bancos do fit.

Eduardo Alemão
29/05/2013, 12:41
Meu Samurai Colorado veio com bancos da Ford. Não sei dizer o modelo, mas são de couro e bem confortáveis. E além disso deixam o motora numa posição sensivelmente mais elevada. O lado ruim é que eles realmente ficam "entuchados" no carro, não cabe nem o porta objetos entre eles.

414349

414350

Marvin_CPS
29/05/2013, 13:38
Eduardo,
As fotos não ficaram anexas, tem como enviar dnovo!?

Abs

Eduardo Alemão
29/05/2013, 14:58
Eduardo,
As fotos não ficaram anexas, tem como enviar dnovo!?

Abs

Não dá pra ver grandes coisas mas vá lá:

414365

414366

Eduardo Alemão
29/05/2013, 14:59
Não dá pra ver grandes coisas mas vá lá:

414365

414366

O site tá meio estranho depois desse facelift :(

http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_01-2013_33151.jpg

http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_01-2013_32822.jpg

Marvin_CPS
05/06/2013, 14:35
E ai Nava, fez a instalação dos bancos do FIT?!

Abs

mas.marco
05/06/2013, 14:58
Esses bancos do Alemão, provavelmente são da versão (97-04) do Ford Ka, também usados no Fiesta (>97).

Eduardo Alemão
05/06/2013, 17:39
Esses bancos do Alemão, provavelmente são da versão (97-04) do Ford Ka, também usados no Fiesta (>97).

Será? Eles parecem bem "luxuosos" para terem saído de um Ka :P São de couro inclusive.

Adriano Rocha
05/06/2013, 17:59
No Samurai 1994 que tive, coloquei bancos de Vitara. Aproveitei e coloquei também o volante de Vitara. No banco, tive que mexer nos trilhos. O volante foi tirar um e colocar o outro.

Nava
06/06/2013, 09:43
Ainda não me decidi.

mas.marco
06/06/2013, 14:55
Será? Eles parecem bem "luxuosos" para terem saído de um Ka :P São de couro inclusive.

Eu tive um Ford Ka com bancos em couro, originais. Idênticos.
São mais largos no encosto (costas) e possuem uma 'moldura' ovalar no assento.

Não tenho certeza mas ACHO que esse mesmo banco estava presente na série BLACK, do Ford Ka.

Eduardo Alemão
06/06/2013, 16:50
Eu tive um Ford Ka com bancos em couro, originais. Idênticos.
São mais largos no encosto (costas) e possuem uma 'moldura' ovalar no assento.

Não tenho certeza mas ACHO que esse mesmo banco estava presente na série BLACK, do Ford Ka.

Quando buscar o jipe no estaleiro (sim, deixei ferver, acho que foi-se a junta :( . . . ) tiro mais fotos. Me parece uma boa opção de banco pra ele.

Nava
07/06/2013, 09:15
Fixe a ventoinha ou poe eletrica e nunca mais vai ferver...ou se tiver $$$ compre a ventoinha original nova.

Eduardo Alemão
07/06/2013, 12:13
Fixe a ventoinha ou poe eletrica e nunca mais vai ferver...ou se tiver $$$ compre a ventoinha original nova.

Apareceu um furo mínimo num prolongamento de mangueira do radiador (uma peça em metal). Sob pressão ela jogou toda agua fora e o motor . . .

Marvin_CPS
26/06/2013, 12:01
Nava,
Segue fotos dos bancos do 207 instalados no Samuca.

Abs

Nava
26/06/2013, 22:12
Visual 100%! Como ficou o acesso ao banco traseiro? Altura e largura ok?
Como foi a instalação?

Nava
26/06/2013, 22:43
Estou pesquisando bancos como o da fiat strada ou uno que podem ser rebatidos.
O que acham?

Marvin_CPS
26/06/2013, 22:46
Nava,
os bancos ficaram show... Um pouco mais alto que os originais, mas como tenho estatura pquena, pra mim ficou otimo... Agora consigo enxergar o capo todo, rs.s.....

O acesso ao banco traseiro é simples, pois o banco do 207 rebate 180º, então é só abaixar ele e puxar pra frente que o acesso fica como o do original... Apenas o banco do passageiro pega na alavanca da 4x4m então se tiver em "Neutro" ou "4x4L" o banco não consegue ir pra frente totalmente!

A largura é um dos complicantes... Vc em q calcular bem para deixar uns 5mm da lateral (para não estragar o recobrimento do banco raspando na lateral), e sobrar uns 120mm entre os bancos... Mas fora isso sem problemas....

O banco do motorista eu usei o próprio apoio do banco original, apenas fiz nova furação.
O banco do passageiro tem que montar nova estrutura... De um dos lados fiz uma alça de apoio, e do outro usei dois "L" de metal usando a parede do tunel de vento como apoio...
Como a largura dos trilhos não cabe no vão original do Samuca, é necessário fazer esse novo suporte!

É isso ai!

Coloca fotos quando colocar os bancos do fit!

Abs,

Nava
26/06/2013, 22:59
Os bancos do C3 são bem bacanas! A linha peugeot, citroen, fiat e renault tem o trilho parecido com o da suzuki. Os vw tem uma roldana pra caixa de ar que acho dificil de adaptar.

Pena que tem poucas opções de bancos que são rebativeis para entrar na parte de tras do carro. Veja, eu tenho um filho e pra ele e a patroa irem comigo nos passeios tem de ter acesso facil...e numa emergencia isso é prioridade.

Nava
28/06/2013, 22:12
Bancos do vitara ficam bons? Achei um jogo por 400 pila, reformadinhos...o traseiro serve tb?

Marvin_CPS
29/06/2013, 12:10
Nava, os bancos do vitara são show sim..
Antes de colocar esse de 207, minha ideia era colocar um de vitara...

Ja li relatos q eles são maiores que os originais do samuca (dificil seria achar menor neh, :)) mas que adaptação não é complicada não!

Sei que é uma dica besta, mas o melhor seria vc conseguir um modelo onde possa sentar primeiro e ver se se sente confortavel. Depois disso é correr pro abraço! Rs.s...

Nava
28/10/2013, 23:27
Olá, fucei umas 3h num paraiso de bancos usados de todo tipo e acabei pegando um jogo de bancos do palio, enfim, familia fiat.
São muito confortáveis e o do motora tem ajuste de altura.
As medidas destes são bem compativeis com os originais porém o samurai tem bancos diferentes em virtude do lado do motorista ter um elevado no assoalho.
Mesma assim ficou bom. No futuro vou cortar essa parte pra fixar direto no chão daí ele vai baixar uns 5 cm o que para mim com 1,86m ficará bem melhor.
No de trás eu bati um monte a cabeça até optar por colocar um dianteiro do samurai na configuração central, como é só para meu filhote ficou muito bom além de ganhar bom espaço para acomodar as tralhas de trilha.

Mineiro do Cerrado
10/01/2014, 09:08
Nava,

Estou nessa de trocar os bancos originais por bancos da FIAT (Strada Adventure ou Idea) ví ambos por 500-600 pilas. Sentei neles e são show de bola!
Mas ai vem as dificuldades... a altura (altura local de sentar até a fixação) como vc disse. No Samuka a altura é de 14-15cm. E os que ví da Fiat tem 25cm. Estou pensando em como fazer a adaptação! Como vc fez? Cortou e soltou ou conseguiu desmontar algo no banco da Fiat e adaptar com furos e parafusos apenas?

A largura também é diferente Samurai original tem 49cm e os que olhei tem 51-52cm.

Seguimos mexendo.... fuçando... e adaptando! ;)

Nava
10/01/2014, 15:29
Cara, nao sei se todos os bancos fiat sao iguais do trilho até o assento. O do meu samuca medida 19...os novos 23.
O pulo do gato é que os bancos do samurai sao diferentes. Do lado do passageiro o assoalho é liso e o banco mais alto. Do lado do motorista tem um ressalto e o banco é mais baixo!

Eu coloquei os dois novos direto. Em dois é facil, só furar e colocar parafusos.

Como tenho 1,85 de altura, a distancia do volante a minha coxa ficou reduzida bem como a posição dos meus olhos ao parabrisa ficou mais alta, na trilha bom, na cidade não dá pra ver o semaforo...risos...

Solução seria cortar este degrau e deixar ele como o outro lado, dai fica 200%.

Os meus não rebatem mas tem regulagem boa de distancia e altura e são muito confortaveis.

Mineiro do Cerrado
10/01/2014, 18:30
Uai... se foi só a furação direta ai fiquei feliz!

Quanto a não rebater acho que não tem problemas. O banco do Idea não rebate, mas a do Strada sim.

Acabei de arrancar o banco traseiro do meu samuka e não quero colocar ele novamente!
Como vc pensei em colocar apenas um banco. A princípio pensei em colocar um banquinho pequeno como os do samurai 97 por exemplo. Mas andei olhando uma caixas de tralhas e fiquei tentado a excluir o banco traseiro definitivamente.

Vou tentar decidir isso amanhã e fala depois o que fiz.

Vou tentar resolver isso e um rolamento da roda traseira que esta me tirando o sono! Mas o caminho ainda é longo até o bichinho voltar a estar 100% afinal ele ficou quase dois anos parado na casa de um amigo. paciência e mais paciência... :)

Mineiro do Cerrado
13/01/2014, 18:59
Optei pelos bancos do Fiat Idea Adventure.
Já instalei o do motorista sem muita dor de cabeça.
Vai um passo a passo.

1) Retirar os trilhos originais do banco Fiat (guarde os parafusos!)
2) Retirar os trilhos originais do Samurai
3) Medir a distância e fazer furos ovalados nos trilhos do samurai para parafusar o banco da Fiat.
4) Instalar o trilho do samurai no banco da Fiat usando os parafusos originais do Fiat. Fazer isso do LADO OPOSTO DA PORTA.
5) Medir a furação original do samurai e furar no banco da FIAT furos ovalados (LADO DA PORTA) (Obs medir a furação no assoalho pra não precisar furar o piso do jipe novamente. Ai vc instala o trilho original do Samurai na furação original e só fura o banco da Fiat.) Vão ser dois furos (frente e atrás) no banco que tem uma base que permite fazer furos bem na lateral.
6) Instale os trilhos do Samurai e coloque o banco no lugar usando a furação original para fixar os trilhos! ;)

Ficou bem alto mesmo! Na trilha vai ter que apertar o cinto de segurança pra não pular e bater a cabeça! hehehe Mas é bom demais ver o mundo de cima! :) Além do que os bancos são ótimos! COnfortáveis absorvem muito os impactos que os feixes de mola jogam pra carroceria! Estou adorando!!!

A banco do passageiro vai ficar para o próximo sábado a instalação!

Seguimos