Ver Versão Completa : Novato em 4x4 e ja busco Help
docerrado
07/10/2005, 11:09
Ola pessoal, sempre gostei de carros fora de estrada, mas a situação $$ nunca permitiu ter um verdadeiro 4x4. Dava para pegar modelos muitos antigos e o mito de ser "mico" sempre me atormentava. Agora estou com a grana e tenho a seguinte duvida.
Quero comprar um 4x4 que leve + de 7 pessoas, as opções que encontro aqui em Brasília, são:
=> Land Rover 110 ano 93 p/ baixo (cara d+ e não encontra facil) - Meio que descartata
=> Pajero 93 ou 94 Diesel (Medo da manutenção - é cara?, seguro?)
=> Bandeirante longa ano + ou menos entre 80a 85 (o que acham?)
=> Veraneio motor MAx Turbo ano 91 (não é 4x4)
E ai pessoal, me ajudem, ter a grana na mão e ficar perdido é mals. Quero saber sobre manutenção cara, peças, custo beneficio. Lembrando que quero carregar pessoas. Então tem que ter a responsabilidade.
Agradeço e saibam que aqui tem + um fissurado por Off Road.
fala cara!
blza?
num é mico não kra, 4x4 velho é q faz trilha boa
isso do 4x4 estraga, é so tu mante ele devidamente revisado, que ele nao vai fica estragando a toa
a nao se aquelas quebras que tambem quebrariam na land rover, pajero, ou qualquer outro 4x4
tu tem a opção de, ou pega um 4x4 antigo(velho nao, antigo :lol: ) e faze um PUTA off road, muito bem equipado, e tudo mais, ou pega um 4x4 mais novo e deixa bem simples e vai equipando aos pouquinhos
dai a escolha é tua
tem outras opções boas de 4x4 novo, como o cross lander, o marrua, o troller, wrangler e cherokee(da uma olhada na pagina da chrysler), etc.
tem muitas opções
dependendo da grana que tu tem...(se puder dize fica mais facil da alguma dica de 4x4 pra compra)
espero te ajudado!!
abração
Marcos Arcosy
07/10/2005, 11:43
Nunca pensou numa dessas :?:
http://perso.wanadoo.fr/morbius/jeep.cherokee/pictures%20galerie%20xj97/cher_1999_3.jpg
Abraços,
docerrado
07/10/2005, 11:49
O que quero é um 4x4 que carregue + do que 7 pessoas.
Tenho em mão, a vista 38,000... não quero financiar 2.000,00 e pegar uma LAND 110..ANO 94
O fator que pega é o numero de passageiros, tem que ser acima de 7.
Olhei hoje uma Band Longa com bancos atras, ano 90 o cara pedia 40.000,00
O dúvida cruel....
ah sim, intendo
dai nao conheço muita coisa não
pq nao faz uma kombi monster? :mrgreen:
[]´s lotados
http://www.fontana.org/images/race_week022405/vendors_activities/monster_bus2.jpg
:shock: :lol: :lol: :mrgreen:
Telmo Petrucci
07/10/2005, 16:11
Bizarro esse busao!!!! :shock:
Celsogvs
07/10/2005, 16:54
Prezado, não sei se atende, mas para essa quantidade de passageiros poderia ser uma F-85 que o exercito usava para transporte de tropa.
[]'s
docerrado
07/10/2005, 17:35
Hoje a tarde fugi do trampo e fui dar uma volta nas lojas, conversei com mecanicos e pesoas que entendem de carros a diesel e 4x4. Falaram que a mecaninca da Pajero é muito resistente, mas quando quebrar pode sacudir os bolsos. Uma pedida seria diminuir o numero de passageiros e pegar a Bandeirante longa. O fato da mecaninca ser mais simples e mais barata. Vi muma Pajero 95 2.5 unico dono 7 lugares, pela bagatela de 33.000,00. Depois vi um Bandeirante 84 longo, interculer por 28.000,00.
Acho que o certo será pegar o bom e velho, confiavel BAND... vamos indo, vc´s vão acompanhar a novela hehehe
Valeu as respostas, e aquele onibus la, a policia aqui em Brasília é tão injuada que se sair com um carro daquele vou logo é pra penitenciária...hehehe
Abraços e bom fim de semana a todos
Duda Lopes
07/10/2005, 18:32
Que tal :?: :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s prestativos.
docerrado
07/10/2005, 20:46
hehe ai é sacanagem....
mas ja ouvi falar que no chile ou colombia existem vans 4x4...
Recomendo fugir da Land Rover.
Da muita manutenção e é cara.
A pajero é uma boa opção entre os modernos.
Tem que ser a Deisel?
Pois a manutenção do diesel é uma facada também.
Por este preço não consegue uma SW4 a gasolina? Mas não tenho certeza se é 7 lugares.
Alias as land normalmente também não são, mas teoricamente cabem até 11 na 110 ou 5 e alguma bagagem (o que não cabe na pajero)
tem a Grand Caravan 4DW (4x4)... 7 lugares, um conforto animal... e espaço para bagagem...etc... :mrgreen:
leopoldo
07/10/2005, 22:13
um legítmo JEEP para 7 pessoas:
http://www.jeep.ca/en/img/cmdr_home_pano.jpg
http://www.jeep.ca/en/img/cmdr_gal_int_pano2.jpg
http://www.jeep.ca/en/img/cmdr_gal_int_pano6.jpg
Docerrado,
Mais que 7 acho muito dificil.
De 7 acho que dá para comprar uma Toyota Hillux SW4, muitas delas tem 7 lugares.
Se quiser gastar um pouquinho mais, pode financiar uns 250.000 e comprar uma Volvo XC90. Tem 7 lugares também.
Abraços Du.
Carro de 7 lugares querendo pagar pouco, não existe.
docerrado
10/10/2005, 09:00
O fato de ser a gasolina é chamativo pelo preço do carro. Aqui em BSB tem algumas Pajeros V6 3000 ano 97 por 25.000,00. Olhei algumas Toyotas Hillux SW a gasola, mesmo ano por este preço. O que me da medo é o consumo, ainda mais com a gasolina a este preço. E como é para rodar muito com o carro, em média todos os fins de semana no minimo 250km, penso que a gasolina seria um prejuizo danado.
Valeu galera.... ainda busco o melhor, e quem esta ganhando ate agora é um BAND longa.
AndersonPoa
10/10/2005, 16:27
Velho,
Tu já andaste de Band? Ainda mais 250 Km? É barulhenta e desconfortavel como veiculo de passageiros,
nem se compara com uma Pajero, por exemplo...
A proposito, tens andado (uma volta que seja) nos carros pretendidos?
As vezes, se a questao é economia, mesmo um carro a gasolina convertido para GNV é mais negocio que um a diesel, principalmente se o teu maior problema é o transporte de 7 pessoas - claro que
se perde o espaco do porta-malas, mas milagre tb nao dá....
docerrado
11/10/2005, 10:54
O problema que nessa roça aqui em Brasília ainda não temos GNV. Sei bem o conforto de uma pajero e o treme treme de uma BAND. Agora meu medo também seria a Pajero em uma trilha. Neste final de semana farei um teste drive em uma Pajero em uma trilha nivel light.
Andaram me oferecendo aqui em Brasília os carros:
Um JPX ano 95 por 18.500,00
Um Band ano 91 curto por 30.000,00
Como quero um carro grande fico meio na duvida....ainda estudando, pois dinheiro é coisa que pra gastar é rapido, pra juntar é uma demora....
Valeu galera, os conselhos estão me ajudando muito... TEMO A MANUTENÇÃO DA PAJERO $$$
Edintruder
11/10/2005, 19:44
No Brasil foram vendidas algumas Besta 2.7 4x4. Só que é muito difícil encontrar alguma por aí, é uma "Mosca Branca".
docerrado
14/10/2005, 14:40
hehehe da ate vontade de deixar de carregar 7, so pra andar sosinho numa monstra dessas !!
F1000 XLT 98
turbo-diesel MWM de 4.3 litros
torque 42 kgf.m a apenas 1600rpm
135cv a 2600 giros
máxima de 120Km/h
consumo médio de 7,7km/l
A Galloper leva 7 passageiros????
A mecanica é a mesma da L200.
Opções.....................
docerrado
20/10/2005, 23:51
E a busca continua e a cabeça fica + doida com informações.
O fato de carregar 7 pessoas esta no ponto que:
Pajero 95 a 97, Diesel 4x4 - 7 lugares, preço de algumas aqui em BsB ->35.000,00 ate 38,000
O vendedor falou que o dono de uma dessas gastou 5.000,00 em revisão e trocando peças. Ai penso, se tiver que bancar 5.000,00 a cada detonada to frito.
Toyota Band longa, 91 - Vi uma, unico dono, carro de dentro de um parque nacional, tem uma ficha do mês passado no valor de 16.000,00 em manutenção, mas muitas peças trocadas. Feixes de mola, parte de motor como mangueiras, cabos, interior (estofamento). Em bom estado.
Toyota Longa 94 - So de BsB, 31.000,oo - Esta ainda vou vê-la
Fugindo dos que carregam 7 pessoas
L200 97 a 94 - tem de 25.000,00 ate 30.000
E o seguro? Peças? Manutenção?
Monstra, uma Blazer 4.3 V6 por 26.000,00 4x4. Da vontade de comprar, potente, mas temo o consumo.
Troller 98 gas., por 25.000,00
Li um topico aqui no forum e fiquei meio com medo de pegar um deste ano.
S10 2.5 Diesel 4x4, um amigo meu esta arrependido - Fala que é fraca
E agora José? A luz acabou, o numeo de carros aumentou. E agora José?
Hehehe
Flávio Conte
21/10/2005, 16:34
cara compra um jeep CJ-6 bernadao duas porta ele cabe 8 pessoas se quiser mais informacoes me pergunte ou procure em pesquisa a com esse dinheiro voce vai dar pau em muito jeep no mercado de usados falo.
docerrado
26/10/2005, 16:18
Fechada a duvida e o questionamento, agradeço ao pessoal deste forum que ajudou e muito. Li coisas aqui que nunca tinha escutado. Assuntos sobre outros carros, estão de parabéns !!
Agora larguei de procurar um que leve + do que 7 pessoas e decidi levar ou uma Blazer 4x4 v6 4.3 ou uma S10 na mesma configação.
[]´s
Flávio Conte
26/10/2005, 17:21
mas eu nao entendi eu por exemplo ti dei uma opeçao para levar 8 no banco de traz mais um do lado do motorista fora o motorista e diz que dezistiu nao desista e corra atraz do seu sonho o probema vai ser achar um CJ-6 2 portas mas o resto ja ta resolvido mas mesmo assim valeu pelo parabens todos do forum ficam muito gratos falo...
docerrado
28/10/2005, 18:40
Caramba, tava olhando o link... valew Flávio Conte!
Agora imagina, tenho 20.000,00 na mãe uma Blazer 4.3 V6 com 4x4 ta ano 99 ta saindo por 28.000,00 ou seja teria que financiar 8.000,00 e como não gosto de colocar corda em pescoço fico meio com o pé atras.
Hoje indo ver uma S10 4x4 me deparei com uma Band ano 81 curta, toda equipada, 2º dono (amigo meu) e ele entrega por 20.000,00 dividindo. Ou 18.000,00 a vista. Agora lascou-se tudo!
Vale a pena? To quase indo no banco transferir os 18.000,00.
Abraços a todos!!
Flávio Conte
28/10/2005, 19:54
docerrado, pera ai eu disse um CJ-6 2 portas mas nao disse Band ano 81 curta :shock: eu nao sei se vale a pena :pensativo: sera que ele leva mais de 8 pessoas :?: qual o estado em geral :?: documentação OK :?: eu acho um pouco caro :pensativo: mas se tiver tudo dentro do seu requisito vai fundo :mrgreen: mas entra em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12192
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11906
mas depois mando mais coisa
maspergunta para mais gente que eu nao sei quase nada sobre Band ano 81 curta falo
Se quer a minha humilde opnião transfere esses 18 cascalhos na conta do seu amigo!!! :concordo:
As Bandeirantes são carros confiáveis, mais que testados em situações off roads, é fácil encontrar mecanicos que saibam lidar com esse veiculo, é um carro robusto que não te deixa na mão e com ela vc faz trilhas que a Blazer não faz, ela só não tem o conforto da Blazer, mas quem quer conforto tem que comprar um Porsche Cayenne, ou um BMW X5!!
Vai de Band e seja feliz!!!
[]´s torcendo pela Band :mrgreen:
Flávio Conte
29/10/2005, 08:49
Se for o que o bruno_ falou eu concordo entao compra esse jeep logo e manda as fotos valeu
docerrado
31/10/2005, 15:03
Galera, vi a máuina, por fora ta d+, lata em boa conservação, interior todo arrumadinho e hj levei em uma oficina. O mecanico falou:
EU GARANTO...
Agora vou fechar negocio
BAND 81 CURTA... e que venha a lama!!!
VALEW A TODOS, e continuarei pertubando aqui
Flávio Conte
31/10/2005, 15:31
docerrado, quando tiver com a maquina curta em casa vai la na emplanada e tira umas fotos com o LULA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: parabens mais um na frota 4x4
Parabens!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Chego a ficar emocionado :cry: :cry:
docerrado
01/11/2005, 15:13
Ai galera a cara do danado. As gurias aqui ja tão querendo colocar apelido nele, mas é so apelido de frutinha.
Tem cara de Nelore, alto, forte e bruto.... :evil:
Valew galera!!! :concordo:
Flávio Conte
01/11/2005, 19:48
docerrado, cara pensei que era um jeep original mas esse ai pelomenos de frente com esses pneus é 10 manda mais fotos da maquina curta em ação e parada; Ja mostro po :mrgreen: Lula :mrgreen: vai ver que ele da um patrocinio :D :) :o :shock: 8) :lol: :mrgreen: :pensativo: :palmas:
Com certeza Nelore fica bom!!!
Eduardo Velo
02/11/2005, 14:54
Fala Docerrado .
Vi teu site , nota 10 ...
Farol de Sta Marta , Litoral Norte SP ...
Essa Chapada da Contagem , fica prox. a brasilia ? paga alguma coisa pra ter acesso ?? Vale a pena ?
Sobre a Band 81 - ta bem bonita na foto
Todos veículos que usam feixe de molas pulam muito , em estrada de terra muito irregular vai na manha , pra fugir do controle é bem fácil . O motor vibra muito e faz soltar parafusos e pode criar trincas na carcaça entre outras coisas , verifique o aperto dos parafusos sempre que puder , da menos trampo que ter que arrumar alguma coisa depois ...
Band é um baita 4x4 , onde vc estiver vai ter algum meca que sabe mexer e facilidade de peças , é só manter a manutenção em dia e curtir ...
Qdo vier pra essas bandas de SP ou de passagem avisa pelo forum ...
[]s ...
docerrado
03/11/2005, 09:37
Opa Eduardo, ando vagando por esse Brasilzão de Deus. Mas essa chapada é perto de Brasília uns 40km, paga para passar o fim de semana. Aqui perto tem muitas chapdas, várias trilhas. Tem a chapada do veadeiros, la no site mesmo tem vários cantos aqui perto.
Vou as vezes ai pra Santos, curto muito a galera dai, além de ter muitas gatinhas a galera tem outra mentalidade.
Fica o convite a todos do forum para passar um tempo aqui, assim é so falar e marcaremos uma trip pelo cerradão.
Valew galera!!
parece bonita a band heim!!
um dia vo pega o meu jeep e vo da umas bandas ate beem longe, passea pelo nosso pequeno brasil
vo junta grana uns 5 anos pra isso aiuhauhauih
abração!!!