Ver Versão Completa : Como tornar a band mais confortável? Ideias são bem-vindas...
bototucuxi
21/05/2013, 22:54
Então foristas amigos,
Atualmente tenho uma GM tracker 2.0 4x4 comprada em Dezembro de 2012 mas necessitando de uma caçamba para levar um bagulho para uma colonia comecei a ver que o espaço para esse bagulho era pouco e comecei a ver possibilidades de ter um carro com caçamba e ai surgiu a oportunidade de trocar a tracker por uma toyota band 88 cabine dupla bem conservada. Acontece que quem usa a tracker é a patroa de casa e ela so de ouvir falar em band virou as costas e falou de carro velho.. sabe como e mulheres querem sempre o mais confortável .. ela e que conduz a tracker.. bem mas queremos um carro com cacamba pois ganhamos um terreninho na colonia e a caçamba e muito precisa para carregar bagulho diverso da cidade para la... e dai procurando surgiu a oportunidade da troca na band... prefiro 100 vezes trocar na band do que numa pickupe moderna tipo hilux, ranger, etc..
Acontece que ja tenho uma Rural de 1968, que estou reformando adaptando o motor hilux 2.8 neste momento, e querendo trocar agora a tracker por uma band de 1988 seriam teoricamente e na pratica dois carros "velhos" na nossa garagem... então ja lhe fiz a cabeça dela para a band dizendo que nao paga IPVA, que e durona, que nao necessita de muita oficina como a tracker e que e super economica.. ficou contente com isso so que na realidade a band e muito "dura" e exatamente nesse ponto que eu quero vos perguntar se existe uma maneira de a tornar mais confortável para que a patroa a possa dirigir com vontade sem pensar que esta num carro velho.
Bem a principio a adaptação de uma direção hidráulica seria o ideal (a do opala que atualmente tenho na minha rural serviria?)? Uns bancos de couro modernos bem adaptados tipo do honda fit também causariam maior conforto no dirigir e a adaptação de um ar condicionado também melhoraria em muito o prazer de estar dentro da band.
So para ter uma noção eu vico numa cidadezinha no meio da Amazônia que tem estradas de asfalto contadas e cheias de buracos dos mais diversos tipos e tamanhos, alem desses tem estradas de terra, de lama, e de um misto que não sei precisar que materiais são. Carro popular novo em seis meses fica velho, e so carro traçados e que aguentam a o trampo por aqui muito embora hajam mais carros populares que traçados devido ao fraco poder de compra e desigualdades que existem por aqui e claro por todo o Brasil.
Para chegar a minha casa tenho um "off road" diário de subir uma ladeira cheio de valas e buracos de terra e barro, onde quando chove tenho de passar em cima de uma corrente forte de agua enfim "surfo" em cima de "rio", derrapo na lama, a tracker cai em buracos cavados pela chuva, raspa o fundo em pedras, etc, etc...Esta cidade e uma verdadeira trilha!
Pergunto então se tem algumas ideias, propostas com vista a melhorar o conforto da band de modo que as mulheres gostem deste carro tanto quanto os homens gostam!
Então foristas amigos,
Atualmente tenho uma GM tracker 2.0 4x4 comprada em Dezembro de 2012 mas necessitando de uma caçamba para levar um bagulho para uma colonia comecei a ver que o espaço para esse bagulho era pouco e comecei a ver possibilidades de ter um carro com caçamba e ai surgiu a oportunidade de trocar a tracker por uma toyota band 88 cabine dupla bem conservada. Acontece que quem usa a tracker é a patroa de casa e ela so de ouvir falar em band virou as costas e falou de carro velho.. sabe como e mulheres querem sempre o mais confortável .. ela e que conduz a tracker.. bem mas queremos um carro com cacamba pois ganhamos um terreninho na colonia e a caçamba e muito precisa para carregar bagulho diverso da cidade para la... e dai procurando surgiu a oportunidade da troca na band... prefiro 100 vezes trocar na band do que numa pickupe moderna tipo hilux, ranger, etc..
Acontece que ja tenho uma Rural de 1968, que estou reformando adaptando o motor hilux 2.8 neste momento, e querendo trocar agora a tracker por uma band de 1988 seriam teoricamente e na pratica dois carros "velhos" na nossa garagem... então ja lhe fiz a cabeça dela para a band dizendo que nao paga IPVA, que e durona, que nao necessita de muita oficina como a tracker e que e super economica.. ficou contente com isso so que na realidade a band e muito "dura" e exatamente nesse ponto que eu quero vos perguntar se existe uma maneira de a tornar mais confortável para que a patroa a possa dirigir com vontade sem pensar que esta num carro velho.
Bem a principio a adaptação de uma direção hidráulica seria o ideal (a do opala que atualmente tenho na minha rural serviria?)? Uns bancos de couro modernos bem adaptados tipo do honda fit também causariam maior conforto no dirigir e a adaptação de um ar condicionado também melhoraria em muito o prazer de estar dentro da band.
So para ter uma noção eu vico numa cidadezinha no meio da Amazônia que tem estradas de asfalto contadas e cheias de buracos dos mais diversos tipos e tamanhos, alem desses tem estradas de terra, de lama, e de um misto que não sei precisar que materiais são. Carro popular novo em seis meses fica velho, e so carro traçados e que aguentam a o trampo por aqui muito embora hajam mais carros populares que traçados devido ao fraco poder de compra e desigualdades que existem por aqui e claro por todo o Brasil.
Para chegar a minha casa tenho um "off road" diário de subir uma ladeira cheio de valas e buracos de terra e barro, onde quando chove tenho de passar em cima de uma corrente forte de agua enfim "surfo" em cima de "rio", derrapo na lama, a tracker cai em buracos cavados pela chuva, raspa o fundo em pedras, etc, etc...Esta cidade e uma verdadeira trilha!
Pergunto então se tem algumas ideias, propostas com vista a melhorar o conforto da band de modo que as mulheres gostem deste carro tanto quanto os homens gostam!
Amigo,
A receita básica é: direção hidráulica, ar, turbo, calços de carroceria mais macios, isolamento acústico, freio a disco, bancos mais confortáveis.
O problema que após tudo isso, a band continuará sendo um jipe duro e desconfortável, ou seja, ou vc gosta disso ou compra outro carro.
No seguinte link há uma discussão enorme sobre a possibilidade de se substituir os feixes de mola por molas hellicoidais, o que traria mais conforto ao carro, mas a questão é polêmica. Ainda estamos debatendo.
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/117117-suspensao-4link-na-bandeirante-30.html
boa sorte
marcvale
21/05/2013, 23:12
Camarada.
Dê uma olhada no seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/1420-como-melhorar-o-conforto-da-toyota-bandeirante.html
Talvez você encontre respostas satisfatórias às suas dúvidas.
Um abraço.
Ronaldo Petri
21/05/2013, 23:42
O Link que o Márcio passou tem muitas informações úteis. Tem muitas coisas que dá para fazer para melhorar o conforto. Mas o ideal seria já pegar uma com pelo menos uma direção hidráulica e com freios a disco. Depois se quiser mexer existe muitas e muitas coisas que você pode fazer para melhorar o conforto (ar cond, bancos, isolamento termo acústico, mudar os calços de carroceria e muitas outras coisas)
Eu também prefiro 100 vezes as bands, mas sua esposa pode ter uma certa dificuldade para se acostumar com a band, já que atualmente utiliza uma tracker, pois em conforto não tem nem como comparar, mesmo depois de você mexer na bandeirante.
Mas para sua região uma CD seria uma ótima pedida, aí o bicho pega né, tem que ser carro para aguentar o tranco.
Para a patroa dirigir tem que ter direção hidráulica, senão o bicho pega. Hehehe
hercilio.neto
22/05/2013, 22:57
Então foristas amigos,
Bototucuxi,
Se voce não quer estressar a patroa faça o seguinte:
Deixa ela com a Tracker e troca a Rural por uma pickup Band cabine simples.
É o que eu faria.
titanium
23/05/2013, 08:31
Boto, ia responder sua MP mas vi que voce abriu o tópico, o que é ótimo pois a turma sempre ajuda! Hehehehe
bom, alguns aqui sabem a minha história e sabem que passei mais ou menos por isso.
abri um tópico da reforma de minha Band. CD.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/116730-toyota-bandeirante-cd-88-lenda.html
dá uma olhadinha lá.
o objetivo é deixar a Band boa para a estrada e principalmente para a patroa.
tomara que eu consiga atingir esse resultado!
rsrsrsrs..
abraços.
bototucuxi
23/05/2013, 09:09
Hercilio cara essa ideia eu ja tivehá uns dias atras... no entanto nao posso por questões sentimentais me desfazer da Rural,e já é um membro da familia desde 2007:)) e pessoalmente sou apaixonado por esse carro dai que há um mês comprei a mecânica da hilux 2.8 e estou reformando ela toda agora tentando deixar ela original enfim linda.. talvez a patroa depois da adaptacao funilaria e pintura e de estar nos trinques com os bancos originais bem feitos, toda pintada, com forros novos, motor novo, ar condicionado, direcao hidraulica, etc ate goste de andar nela... vai saber...
A rural foi nosso carro de uso diario durante 3 anos e vivia dando pau, quebrando na estrada e imagina a patroa??.... vivia estressada dizendo mal de carro velho, lata velha, etc, etc,... esculhanbacao geral!! Foi preciso ter MUUUIIITTOOOO saco para aguentar isso ..ehehe dai que em 2010 aabri o bolso e comprei uma Hilux 1998 rodou dois anos, deu problema no motor e passei a frente e dai comprei a tracker a uns 4 meses... mas agora e preciso um carro com caçamba dai que o jeito mesmo e trocar a tracker noutro veiculo pickape com caçamba. A tracker ta tao boa que ate caras com SW4s me pedem para trocar com volta em dindin mas nao e do meu interesse carro fechado mas sim com caçamba.
Estou com vontade de comprar uma band CD so que quase nenhuma oferece conforto nem tem DH, nem ar e dai fica complicado pois quem a iria dirigir seria a patroa... so de dizer que ia comprar uma band ja começou dizendo "agora vamos ter duas velharias na garagem"... disse entao que compraria um fusquinha para ela ai ficou mais furiosa ainda. eheheh cara acho que tenho que gastrar $$$$$ num top de linha para ela... so pode!!
Se alguem tiver mais ideias.. este forum esta virando um "consultorio" psicologico das nossas patroas!! ehehe
Hercilio cara essa ideia eu ja tivehá uns dias atras... no entanto nao posso por questões sentimentais me desfazer da Rural,e já é um membro da familia desde 2007:)) e pessoalmente sou apaixonado por esse carro dai que há um mês comprei a mecânica da hilux 2.8 e estou reformando ela toda agora tentando deixar ela original enfim linda.. talvez a patroa depois da adaptacao funilaria e pintura e de estar nos trinques com os bancos originais bem feitos, toda pintada, com forros novos, motor novo, ar condicionado, direcao hidraulica, etc ate goste de andar nela... vai saber...
A rural foi nosso carro de uso diario durante 3 anos e vivia dando pau, quebrando na estrada e imagina a patroa??.... vivia estressada dizendo mal de carro velho, lata velha, etc, etc,... esculhanbacao geral!! Foi preciso ter MUUUIIITTOOOO saco para aguentar isso ..ehehe dai que em 2010 aabri o bolso e comprei uma Hilux 1998 rodou dois anos, deu problema no motor e passei a frente e dai comprei a tracker a uns 4 meses... mas agora e preciso um carro com caçamba dai que o jeito mesmo e trocar a tracker noutro veiculo pickape com caçamba. A tracker ta tao boa que ate caras com SW4s me pedem para trocar com volta em dindin mas nao e do meu interesse carro fechado mas sim com caçamba.
Estou com vontade de comprar uma band CD so que quase nenhuma oferece conforto nem tem DH, nem ar e dai fica complicado pois quem a iria dirigir seria a patroa... so de dizer que ia comprar uma band ja começou dizendo "agora vamos ter duas velharias na garagem"... disse entao que compraria um fusquinha para ela ai ficou mais furiosa ainda. eheheh cara acho que tenho que gastrar $$$$$ num top de linha para ela... so pode!!
Se alguem tiver mais ideias.. este forum esta virando um "consultorio" psicologico das nossas patroas!! ehehe
Sinceramente... MULHER NÃO GOSTA DE CARRO VELHO!!!! heheheh!! tem que ser carro da moda, do ano, que os globais dirigem nas novelas!! Essa é a realidade. Não importa o que vc coloque nela, sempre será um carro "velho" e ultrapassado. Então, a solução é um carro chick para a patroa e a sua band, OU..... Aguertar o blablabla, não tem outra solução.
No meu caso, tenho minha band e minha mulhar tem um eca-esport!!! Nunca tive que discutir a relação!!! uahuahuahauh!!!
abçs e boa sorte!
marcvale
23/05/2013, 12:13
Bototucuxi
Seria absurdamente imaginável, propor a inserção do confortotípico de um GM Tracker, em um jipe Toyota Bandeirante. Mera ilusão... E graças a Deus, camarada! O Toyota Bandeirante é um veículo rustico, sim! É assim que foi concebido, para ser valente, forte, resistente e acima de tudo, é um estilo de vida. Nãohá meio-termo, amigo. Ou calça de veludo, ou bunda de fora!
E agora, Camarada? A meu ver, você está numa sinuca-de-bico...A Patroa, o GM Tracker, a Rural e o Toyota Bandeirante.
Cá entre nós, aumente o tamanho da família comprando umToyota Bandeirante... (I can't get no)Satisfaction (http://letras.mus.br/the-rolling-stones/33914/)!
Boa sorte e boa decisão!
hercilio.neto
23/05/2013, 19:34
Boto,
Dependendo da utilização, a Pickup Band Cabine Dupla pode ou não atender as suas necessidades.
Dentre os modelos do Toyota Bandeirante, a Cabine Dupla é a que tem o maior entre-eixos. Isso melhora o conforto pois o eixo traseiro fica mais distante dos assentos, porém torna as manobras mais difíceis.
A cabine com 2 portas dificulta a entrada dos passageiros no banco traseiro e se tiver usar cadeirinha de criança então... forget.
De resto, é um Bandeirante. Pau pra toda obra.
Estamos discutindo em 2 tópicos, formas de deixar o carro mais macio porque a suspensão é dura demais.
Direção hidráulica, freio a disco na dianteira e ar-condicionado dará um mínimo de conforto, porque sem isso, aconselho a nem mostrar pra patroa.
Só como exemplo, quando estava procurando para trocar o meu Bandeirante, cheguei a ver a Pickup que depois o Ronaldo comprou. Gostei muito da pickup, mas quando mostrei a foto pra patroa, tive que ouvir: "Imagine!! Não somos feirantes"... é mole?
Então, mesmo uma Band com todos os itens de conforto, ainda será desconfortável pra caramba se for comparado com uma Tracker.
Mas olha só, é um carro apaixonante. Quem sabe a patroa não se apaixona também. Mas tem que ser naturalmente, não tente impor.
Carlo Pecca
23/05/2013, 20:02
Bototucuxi
A minha patroa reclama que a Band não corre e olha que puxando um trailer de 750Kg faço-o a 80Km em grandes retas. Portanto elas só querem o que esta na mídia das novelas. No meu caso faço ouvido de mercador e vou levando.
Quem tem Band: ama ou odeia!!!!!! Há tem que gostar de sujar a mão de graxa também!!
Boa Sorte.
Sinceramente... MULHER NÃO GOSTA DE CARRO VELHO!!!! heheheh!! tem que ser carro da moda, do ano, que os globais dirigem nas novelas!! Essa é a realidade. Não importa o que vc coloque nela, sempre será um carro "velho" e ultrapassado. Então, a solução é um carro chick para a patroa e a sua band, OU..... Aguertar o blablabla, não tem outra solução.
No meu caso, tenho minha band e minha mulhar tem um eca-esport!!! Nunca tive que discutir a relação!!! uahuahuahauh!!!
abçs e boa sorte!
Ôooo DeMelo... mesmo clube então. kkkkk A patroa também exigiu o tal de eco e no modelo novo ainda por cima.
Outro dia fui tirar o pônei da garagem e uma mulher lá dentro começou a discursar sobre cinto, porta aberta e outros quesitos. Resmunguei que não bastava uma azucrinando os ouvidos agora dentro do eco tem outra.
O problema é que a patroa escutou.... kkkkkk :twisted:
Resumo da ópera: eu e a Band fomos expulsos da garagem. Agora ela dorme na rua :zzz: e eu tô quieto. Tá fazendo muito frio aqui no sul e a casinha do cachorro não é nada confortável. hehehe.:freaking:
AlexandreStudart
24/05/2013, 11:33
Cara, já pensou em ter uma carretinha para levar toda as tranqueiras? Assim não presica se desfazer de nada e nem gastar muito dinheiro! Pelo menos por um tempo.
Alexandre
hercilio.neto
24/05/2013, 17:33
Cara, já pensou em ter uma carretinha para levar toda as tranqueiras? Assim não presica se desfazer de nada e nem gastar muito dinheiro! Pelo menos por um tempo.
Alexandre
Grande ideia!
bototucuxi
24/05/2013, 18:35
Ja tinha tido essa ideia e ate falaei com o moço que faz carretinhas que me mostrou uma bem legal .. mas nao sei se bom...
Estive pensando e acho que vou fazer o seguinte: Transformar a Rural numa picape. O projeto seria cortar a rural bem no fim dos bancos e ai alongar o entre eixo e colocar uma cacamba de fibra atras estilo F75 de 1.5 metros para ficar simetrica de frete e de tras. Atras dos bancos o funilario colocaria lata e uma vidro. Nao sei mas acho que e uma solucao para ter um veiculo bom com cacamba com motor hilux 2.8. que acham?
titanium
24/05/2013, 19:18
Ja tinha tido essa ideia e ate falaei com o moço que faz carretinhas que me mostrou uma bem legal .. mas nao sei se bom...
Estive pensando e acho que vou fazer o seguinte: Transformar a Rural numa picape. O projeto seria cortar a rural bem no fim dos bancos e ai alongar o entre eixo e colocar uma cacamba de fibra atras estilo F75 de 1.5 metros para ficar simetrica de frete e de tras. Atras dos bancos o funilario colocaria lata e uma vidro. Nao sei mas acho que e uma solucao para ter um veiculo bom com cacamba com motor hilux 2.8. que acham?
uai.. Existe pickup Hilux com esse motor! E se ficar xôxo, é só turbinar e intercoolar.
fica uma beleza!
fabiano r
24/05/2013, 21:27
Eu uso carretinha(reboque) no meu jeep curto pois não cabe nada a não ser no bagageiro mas como fica alto é fhoda p colocar coisa mais pesadas então uso a carretinha de boa é complicado p manobra de ré pq o jeep é curto e não joga a trazeira como carro mais comprido mas depois q acostuma vai na boa.
e esse lance de mulher não gosta depende, aqui em casa minha esposa e minhas filhas adoram o jeep.. a esposa tem um pouco de cíumes quando passo o final de semana me engraxando no jeep fora isso sem problemas...
AlexandreStudart
24/05/2013, 23:49
Boto, continuo achando que a carretinha é mais negócio. Vc compra uma usada e faz algumas mudanças de acordo com suas necessidades, continuam com seus veículos, no final vc vai gastar uns R$1.500,00, Aqui em Goiânia encontra-se usadas por esse preço e semi-novas - valor só para referência.
Vai inventar de transformar uma Rural que, pela foto, parece estar muito bonita, e se não ficar de acordo com suas expectativas? Não dá para voltar para trás, enquanto a carretinha é só vender, e se perder $$ será pouco, ou ainda pode até ganhar um pouco devido as melhorias, por ter a caçamba mais alta para caber as tranqueiras, etc.
Caso a carretinha não atenda, então vende e parte para às transformações, mas lembre-se, por mais que vc a ame, caso tenha necessidade de vender a Rural, na forma original é mais fácil.
A delegada continua com seu conforto e vc tem sua Rural. "Não mexa no time, ele está ganhando!"
Abraço, boa sorte nesse confusão de ideias.
Alexandre
hercilio.neto
25/05/2013, 00:04
Boto, continuo achando que a carretinha é mais negócio. Vc compra uma usada e faz algumas mudanças de acordo com suas necessidades, continuam com seus veículos, no final vc vai gastar uns R$1.500,00, Aqui em Goiânia encontra-se usadas por esse preço e semi-novas - valor só para referência.
Vai inventar de transformar uma Rural que, pela foto, parece estar muito bonita, e se não ficar de acordo com suas expectativas? Não dá para voltar para trás, enquanto a carretinha é só vender, e se perder $$ será pouco, ou ainda pode até ganhar um pouco devido as melhorias, por ter a caçamba mais alta para caber as tranqueiras, etc.
Caso a carretinha não atenda, então vende e parte para às transformações, mas lembre-se, por mais que vc a ame, caso tenha necessidade de vender a Rural, na forma original é mais fácil.
A delegada continua com seu conforto e vc tem sua Rural. "Não mexa no time, ele está ganhando!"
Abraço, boa sorte nesse confusão de ideias.
Alexandre
x2:concordo::concordo:
Ôooo DeMelo... mesmo clube então. kkkkk A patroa também exigiu o tal de eco e no modelo novo ainda por cima.
Outro dia fui tirar o pônei da garagem e uma mulher lá dentro começou a discursar sobre cinto, porta aberta e outros quesitos. Resmunguei que não bastava uma azucrinando os ouvidos agora dentro do eco tem outra.
O problema é que a patroa escutou.... kkkkkk :twisted:
Resumo da ópera: eu e a Band fomos expulsos da garagem. Agora ela dorme na rua :zzz: e eu tô quieto. Tá fazendo muito frio aqui no sul e a casinha do cachorro não é nada confortável. hehehe.:freaking:
UUUHAAAAAAAAAA!!!! adorei a tal da "mulher la dentro""""" Já não basta a patroa.....imagina outra dentro do carro falando o tempo inteiro!!!!! ushashasha!!!
É melhor ficar quieto mesmo!! heheheh!
Mudando de assunto, onde é que vcs conseguem essa caretinhas?
Acabei de achar as caretinhas!! hehehe:concordo:
souza.net
26/05/2013, 22:56
Os amortecedores Rancho ajudam até certo ponto, com relação ao conforto. Claro que se trata de um somatório, com bancos modernos, direção hidráulica, pneus específicos para melhorar o conforto, entre outros detalhes que os amigos do fórum já citaram, que somados, melhoram um pouco.
A carretinha é uma ótima pedida! Gasta-se muito pouco e soluciona seu problema de carregar coisas.
Transformar sua Rural não vale a pena. Você vai matar seu carro... Como os amigos disseram antes: corre-se o risco de ficar ruim e depois não tem volta. Pense bem!
Mulheres e a Bandeirante são duas coisas tão antagônicas que não se combinam, todavia não conseguimos viver sem as duas...
Leonel Machry
28/05/2013, 09:47
PP5GAS, observei que tu assinou com uma Band 90 14B, me diz uma coisa, como fez para legalizar seus documentos? Estou num impasse para isso, da uma olhada neste link por favor, ve se pode me ajudar de alguma forma. obrigado, http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/121892-como-legalizar-troca-do-motor-om314-85cv-por-14b-95cv.html
Leonel
Respondi lá no tópico.