Ver Versão Completa : Peças para tração F-1000 XL 98
Alemão Lauri
21/05/2013, 22:09
Olá amigos!
A tempo acompanho os fóruns aqui do 4x4 Brasil, que por sinal, muito me ajudaram na hora de tomar a decisão de compra da minha F-1000 XL 4x4 turbo, 4.3 MWM, ano 98, tração Dana 44 std. Acho que fiz um bom negócio, já que a camionete, por precisar de reparos, estava com um preço bastante atrativo.
Ela precisa de pintura, pneus e protetor de caçamba novos e a correção de vários desgastes decorrentes do uso.
O que mais tem dado trabalho é a tração. O antigo proprietário teve problemas com a caixa de transferência durante uma viagem e acabou desmontando a mesma.
Resumo: a tração da camionete está sem a peça de alterna entre 4x4, reduzida e neutro, sem o motor de transferência, sem os semi-eixos dianteiros e sem as rodas livres.
São peças caras e difíceis de serem encontradas. Gostaria da ajuda dos amigos, como a indicação de fornecedores ou até mesmo usadas.
Tbém gostaria de saber se alguém já comprou no Ebay, já que os preços são muito atrativos. E no Uruguay ou Paraguai? Alguém indica alguma loja?
E se alguém tiver o manual para me enviar...
Agradeço muito!
Edintruder
21/05/2013, 22:30
Alemão, em que cidade tu estás?
A minha eu mecanizei toda a caixa de transferência. Peças para essa CT realmente é difícil de encontrar, mas achas algumas coisas no Mauro Garcia em Pelotas.
Outra coisa, a peça que te referes de selecionar a posição dos garfos eu tenho, porém tem o sistema elétrico para ver se funciona. Eu sugiro mecanizar e nunca mais passar trabalho com falhas na tração dianteira.
Alemão Lauri
21/05/2013, 22:49
Edintruder, estou em Formigueiro, na região central. Tbém penso em mecanizar a minha, pois não sei como está o restante do sistema de acionamento, já que tá desmontada. E pelos preços que vi no mercado livre, comprar o motor de acionamento e mais algumas peças vai custar quase o kit easy traction. É difícil de mecanizar?
Vou ligar pro Garcia amanhã. Vi o teu vídeo sobre a CT no Youtube, me ajudou muito! Obrigada!
Ramon Pires
21/05/2013, 23:31
Boenas, as rodas livres vc pode e deve instalar as manuais, tem no Mercado Livre por uns 350 pila.
As peças da tração (semi Eixo Longo) vc pode usar um cano de parede grossa (6 a 8 mm) e diametro que encaixe a barra longa dentro ( pode tornear um pouco o eixo e encaixar uns 30 a 40 mm dentro do cano, e a luva da tração da f1000 antiga, aquela peça que vai dentro da rabeta da caixa, e a espiga dessa caixa tambem, em uma ponta do cano vc coloca o fange que pega na cruzeta ( da tração) e na outra extremidade usa a espiga da caixa... Pronto, vc ja tem o eixo longo, então vc vai precisar da parte que fica travada no diferencial, vc vai usar a luva da caixa, corta o flange dela e usa a da tração.
O outro lado normalmente nao estraga.
As cruzetas compra SKF, e enche degraxa azul, as originais estão mais de 300 cada, e as SKF são boas.
Troca o retentor da lado esquerdo, parece um funil, tem no ML por 100 pila.
Agora a caixa de tração é mais complicado um pouco, na minha nunca mexi, quer dizer só abri pra dar uma olhada, tem que ver com a gurizada que ja mexeu, mas coloca umas fotos ai pra ter uma idéia...
xxxtripod
22/05/2013, 01:12
Minhas dicas, tira fotos do sistema inteiro para o povo daqui analisar certinho, oque compensa é comprar tudo dos Estados Unidos, sai mais barato e tem praticamente tudo, más você precisa ajudar-nos com maiores detalhes, eu mesmo tenho esses semi-eixos, nem revendo porque paguei caro e ninguém vai pagar oque paguei. Más te ajudamos a achar as peças na gringolandia!
Abraços
LoucoPoeta
22/05/2013, 15:21
Minhas dicas, tira fotos do sistema inteiro para o povo daqui analisar certinho, oque compensa é comprar tudo dos Estados Unidos, sai mais barato e tem praticamente tudo, más você precisa ajudar-nos com maiores detalhes, eu mesmo tenho esses semi-eixos, nem revendo porque paguei caro e ninguém vai pagar oque paguei. Más te ajudamos a achar as peças na gringolandia!
Abraços
Estou querendo comprar uma F-1000 gasolina e coloca-la a Diesel e ainda tração 4x4, achar o sistema original pelo exposto esta muito dificil e caro, mas tem como adapatar o conjunto da F-250 4x4 ou da propria Ranger 3.0? Alguem sabe??
Waldir Carlos
22/05/2013, 16:22
Ôpa, acompanhando! Como sou leigo em mecânica, termos como: "espiga", "rabeta", luva", graxa "azul", "garfos" e tantos outros, somente com FOTOS e as explicações dos colegas que detêm experiência.
Então, o jeito é o amigo de Formigueiro, postar várias FOTOS. Rs.
[]s
Ramon Pires
22/05/2013, 19:27
Ôpa, acompanhando! Como sou leigo em mecânica, termos como: "espiga", "rabeta", luva", graxa "azul", "garfos" e tantos outros, somente com FOTOS e as explicações dos colegas que detêm experiência.
Então, o jeito é o amigo de Formigueiro, postar várias FOTOS. Rs.
[]s
Algumas fotos com os devidos nomes das peças...
413083
Aqui a ilustração de uma espiga, e da luva.
413084
Este é o flange, que prende a cruzeta, esta peça pode ser fixada tanto na caixa de marchas como na extremidade do cardã.
413085
413086
Graxa azul, a base de sabão de litio, altamente resistente a elevada temperatura, indicada para rolamentos,
a graxa CH tambem chamada Chassis é apenas para molas e embuchamentos, acima de 70-80° derrete, pra
rolamento é melhor usa doce de abóbora que graxa CH.
413087
413088
Esta é a luva da caixa de transferencia, que faz o engate da reduzida e da simples.
413089
Esta é a rabeta da caixa Clark 4 marchas, nao vai flange na sua extremidade, e sim uma luva
acoplada na sua espiga, vedada por um retentor.
413090
Este é o garfo, que faz o movimento de acoplar e desacoplar a luva, trocando marcha ou engatando a reduzida.
Uma breve explicação pra manter a gurizada informada!!
Waldir Carlos
22/05/2013, 19:29
Brigadão, Ramon! Agora, "clareou". Rs.
[]s
Alemão Lauri
22/05/2013, 20:37
Amigos!
Não se assustem. Apresento-lhes a Milonga.
413113413114413115
Como disse, precisa de reparos, mas um ótimo negócio, sem dúvidas. Abaixo, algumas fotos da tração.
413120413123413125
Ou melhor, o que sobrou dela! Eixo da saída do diferencial, cruzeta e espiga do lado do carona e o resto, falta tudo!
Alemão Lauri
22/05/2013, 20:42
Alemão, em que cidade tu estás?
A minha eu mecanizei toda a caixa de transferência. Peças para essa CT realmente é difícil de encontrar, mas achas algumas coisas no Mauro Garcia em Pelotas.
Outra coisa, a peça que te referes de selecionar a posição dos garfos eu tenho, porém tem o sistema elétrico para ver se funciona. Eu sugiro mecanizar e nunca mais passar trabalho com falhas na tração dianteira.
Liguei para o Mauro Garcia, atendimento ok, mas infelizmente, não tem as peças.
Obrigada!
Alemão Lauri
22/05/2013, 20:52
Pessoal, fiz um orçamento e gostaria de saber se o o preço tá na média...
Semi-eixos - R$ 1100 x 2 = 2200
Cruzetas - R$ 140 x 3 = 420
Motor de transferência = R$ 1700
Roda livres auto = R$ 1300
Total: R$ 5620. Caro? Barato?
Quanto custa para pôr acionamento mecânico?
xxxtripod, é fácil de comprar na gringolândia? Liguei pra Rimar Repuestos em Rivera (uma das maiores, UY) e eles não tem, disseram que só numa especializada Ford... Nas auto-peças usadas aqui da região tbém não tem... Acho que só por sorte!
Edintruder
22/05/2013, 21:43
Alemão, Acho que seria mais fácil procurar um eixo dianteiro completo da F1000 4x4. O meu encontrei no Mercado Livre, de um cara em Santa Catarina. Por esse valor tu consegues em Pelotas no desmanche do Raul. Sei que ele tem um eixo dianteiro muito bom, mas não sei o valor.
Depois tem esse:
https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=43267&cat=66&item=1&titulo=DIFERENCIAL%20F1000DIANTEIR
Em relação à CT (caixa de transferência), não compensa colocar o motor elétrico, mas sim colocar um easy traction que sai mais barato e é manual.
Mas antes de comprar, abre essa Ct e veja o que está faltando. Pode ser mais negócio garimpar outra CT usada e colocar no lugar. As peças que retirares da F1000 tu vendes, pois se os semi-eixos estão assim, podes ter surpresas na CT. Tira fotos dela para podermos dar pitacos!
Detalhe, as RLs coloca manuais da AVM que são baratas e duram mais que as automáticas.
Edintruder
22/05/2013, 21:54
Perguntei aonde estavas pois estou nesse momento em Uruguaiana e se fosse no caminho, na sexta feira poderia tentar te dar uma apoio pessoalmente, mas o desvio será muito grande. A não ser se conseguisses ir até Bagé por volta das 18:30, que é o horário que estarei passando por lá na sexta feira.
Alemão Lauri
22/05/2013, 22:21
Perguntei aonde estavas pois estou nesse momento em Uruguaiana e se fosse no caminho, na sexta feira poderia tentar te dar uma apoio pessoalmente, mas o desvio será muito grande. A não ser se conseguisses ir até Bagé por volta das 18:30, que é o horário que estarei passando por lá na sexta feira.
Vou ligar lá amanhã, pra ver o preço, qquer coisa, dou um pulinho em Pelotas pra buscar. Bah, obrigada!
Não abri a caixa ainda, mas já recuperei algumas peças dela com o antigo proprietário. Sei que a pecinha que faz a transferência está quebrada. Se colocar mecânica, vou usar ela? Se sim, quanto vc está pedindo na tua?
Aqui Compre seu Easy Traction - Acionamento Manual e Sequencial de Tração 4x4 para Ranger, Troller, F1000, Mahindra (http://www.easytraction.com.br/comprar-easy-traction.html) o easy traction custa R$1800, será que consigo por menos?
Pretendo ir a Aceguá, buscar uns pneus pra ela, mas acho que na próxima semana. Se for a Pelotas e vc tiver na região podemos marcar de se encontrar e tbém serás bem vindo em Formigueiro!
Ramon Pires
22/05/2013, 22:40
Poisé Lauri, compensa vc comprar esse eixo dianteiro, nao ta caro e tem todas as peças que vc precisa, e oq sobrar do seu eixo vc ainda vende..., mas nem esquente a cabeça, cada centavo que vc investir vc vai ver que vale a pena, digo isso por que ja gastei um troco na minha e nao me arrependo em nada!
Edintruder
22/05/2013, 23:34
Lauri, tens essa peça que está quebrada? Eu te mando a minha assim que der. Me manda o teu endereço por MP(mensagem privada). Não te preocupa com valor pois não irei usar ela. Está sobrando na minha oficina! rsrsrs
Se tiveres ela, me manda que eu arrumo ela se der e deixo guardada. tem um sistema de acionamento manual que o Tiófinho fez na Azulona que ficou muito bacana.
Mas tenta fugir do sistema elétrico pois é o calcanhar de aquiles do sistema da F1000 4x4.
Edintruder
22/05/2013, 23:42
Na questão do investimento, concordo com o Ramon. Quando peguei a Femil, ela estava castrada. Eu comprei o eixo dianteiro 4x4 e uma CT para colocar a tração de volta. Gastei cerca de 6000,00 para colocar o 4x4 de volta, mas valeu cada centavo. Peguei ela há 3 anos num estado similar da tua numa cotação de 38.000,00 e hoje vendo na casa dos 45.000,00. A tua ainda tem a CT e o eixo dianteiro 4x4, apenas faltando peças, a minha estava toda 4x2.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-239.html
Ramon Pires
23/05/2013, 00:17
Vale a pena mesmo, e o bacana é vc ir de atras das peças, procura ali, fala com um o outro, se tem um pouco de conhecimento vc mesmo vai fazendo as coisas q tem q fazer, ao contrario de pegar uma nova que nao tem nada p mexer, pode-se dizer q nem tem graça!!!!
Rodrigo Baratti
23/05/2013, 14:48
Alemão, seja bem vindo.
Essa tá do jeito que eu gosto.....judiada!! usada!!! surrada!!!! kkkkk
Qto as peças achei tudo muito caro, principalmente:
Motor de transferencia => o preço está fora, no ML sai pela 1/2 disso e o pessoal comprou no USA por 1/3 disso, o Waldir acabou de adquirir um desses e pode comentar melhor.
Rodas livres => sai fora das automaticas, elas rodam por um tempo e dão problema, compra as manuais que duram mais e são mais baratas, procura as Warn.
Manual Hub Conversion Kit, From Auto to Warn Premium (http://broncograveyard.com/bronco/i-32126-manual-hub-conversion-kit-from-auto-to-warn-premium.html)
Minha sugestão é vc pesquisar um pouco mais, principalmente nos tópicos das Efes aqui do Forum, tem muita informação sobre suas duvidas e com soluções mais em conta.
Se vc tiver alguma facilidade em trazer dos USA ou encarar uma importação pagando os impostos acho que vc consegue preços melhores.
Só um exemplo: YUKON Right Intermediate Axle, Dana 44 IFS (http://broncograveyard.com/bronco/i-32048-yukon-right-intermediate-axle-dana-44-ifs.html)
[]'s
Waldir Carlos
23/05/2013, 20:41
Qto as peças achei tudo muito caro, principalmente:
Motor de transferencia => o preço está fora, no ML sai pela 1/2 disso e o pessoal comprou no USA por 1/3 disso, o Waldir acabou de adquirir um desses e pode comentar melhor.
O "motorzin"? PN E8TZ 7G360-B. Comprei aqui:
https://lh6.googleusercontent.com/-GLu34ecLzXU/UZ6mKw3MilI/AAAAAAAAFOA/WEg9ueUI2ME/s640/Dorman%2520600-804_Transfer%2520Case%2520Motor%2520%25282%2529.JP G
Rodas livres => sai fora das automaticas, elas rodam por um tempo e dão problema, compra as manuais que duram mais e são mais baratas, procura as Warn.
Manual Hub Conversion Kit, From Auto to Warn Premium (http://broncograveyard.com/bronco/i-32126-manual-hub-conversion-kit-from-auto-to-warn-premium.html)
Minha sugestão é vc pesquisar um pouco mais, principalmente nos tópicos das Efes aqui do Forum, tem muita informação sobre suas duvidas e com soluções mais em conta.
Se vc tiver alguma facilidade em trazer dos USA ou encarar uma importação pagando os impostos acho que vc consegue preços melhores.
[]'s
As Warn Premium Hub PN 20990, comprei aqui:
https://lh3.googleusercontent.com/-Lg2T_M1O8VU/UZ5rProq-qI/AAAAAAAAFNE/FmpSPrHdl20/s512/INVOICE_Warn%2520Premium%2520Manual%2520Hubs_20990 _x.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-2OkX-7FPzfU/UZ5rMdZA2fI/AAAAAAAAFM4/ByiBkaVqkog/s512/Warn%252020990_USPS_x.jpg
O Spindle Nut Kit [Warn PN 32720], aqui:
https://lh5.googleusercontent.com/-MWcv0QwUu80/UZ5rQf7ZOSI/AAAAAAAAFNI/wLT5BDtJbsw/s720/Warn%2520Splinder%2520Nut%2520Kit.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-PscAm5dJyao/UZ5rbDzBtAI/AAAAAAAAFNU/Fcl1QsV0HqU/s512/Warn%2520Splinder%2520Nut%2520Kit_Model%252032720_ NTS_x.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-nJe-m_5NTbk/UZ6lS4T1t-I/AAAAAAAAFNk/Z9aeSFmmgaE/s1024/Spindle%2520Nut%2520Kit.jpg
[]s
Alemão Lauri
23/05/2013, 22:06
Amigos, sem dúvida, se encontrasse um eixo em bom estado, valeria muito a pena. Liguei pro Raul, Edintuder e ele já vendeu. Me indicou outro cara, mas o eixo dele tbém está sem os semi-eixos. Sigo na procura. Aliás, o Glauco está a procura de uma Toyota Band pra retirar a lataria, se alguém souber...
Bah Ramon, tô me divertindo aqui na volta dela. Pena que tô meio sem tempo pra abrir e ver o que realmente tenho em mãos. Matar a minha curiosidade e a de vcs. Mas quando abrir, posto fotos!
Rodrigo e Waldir! O que são esses preços? É preço de peça de bicicleta hehehe
Nunca comprei nada via Ebay ou Amazon. É fácil? Tarifa na receita, quando chega aqui? Quanto incide?
E vcs buscam como no site? Pelo número/código da peça?
Essa história vai longe...
Há, ainda não posso enviar MP!
Edintruder
23/05/2013, 22:16
Lauri, esses preços são em Dólar. Então multiplica por 2,13, e se der receita, vai mais 60% do valor. Mas ainda assim compensa. Olha essas peças no mercado livre que tem bastante coisa por lá.
O Glauco está monstrificando a Bandeirante dele! ahahahah!
xxxtripod
24/05/2013, 06:48
Olha este eixo aqui é zerado e não tem oque você tem em bom estado, que são os cubos e munhões!!!
Diferencial Dianteiro Ford F1000 - R$ 4.200,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482684957-diferencial-dianteiro-ford-f1000-_JM)
Seguinte eu sou meu medroso de comprar nos EUA, até agora oque comprei foi intermediado pelo site Mercadodireto.com
Este eixo ai ta carinho mais pelo jeito vi sobrar peças do seu pra abater, e coloca pra vender no ml oque sobrar, abraços.
Waldir Carlos
24/05/2013, 08:26
Esclarecendo: No caso das compras realizadas no site Amazon, o procedimento é diferente! Geralmente paga-se o IFD . Esse valor é informado, à medida que "fecha-se o carrinho de compra" e trata-se de uma "estimativa" para as despesas [transporte e desembaraço alfandegário].
Nesse tipo de operação, a Amazon providencia [na maioria das vezes, o envio acontece via DHL] toda a burocracia e a mercadoria chega no endereço, com o DARF pago.
Para outros locais, o valor final, em reais, é composto de: [valor da mercadoria + frete, em dólar] x II_60%. Além disso, tributa-se o ICMS. No ebay, os preços são bem convidativos, mas nem sempre o[s] vendedor[es] fornece[m] o [I]Commercial Invoice! Se "cair" na RFB, complica a vida do comprador!
EDIT: Nas compras internacionais, paga-se IOF!
[]s
Alemão Lauri
25/05/2013, 09:26
Amigos, obrigada pelas informações!
Encontrei um anúncio no bomnegócio.com e o cara consegue os dois semi-eixos curtos externos da roda, o eixo comprido do lado direito e o eixo médio do lado esquerdo por mil. São peças usadas e segundo o vendedor, o eixo comprido onde encaixa na luva (que eu tenho) está desgastado. Ele sugeriu emendar no torno uma espiga de picape Willys e na minha luva emendar uma luva de Willys também, para fazer o encaixe, pois este eixo sempre gasta a espiga. Ele ainda diz ser uma prática comum.
Acho possível e tenho um profissional que faz bons serviços de torno para os meus tratores.
O que vocês acham?
Ramon Pires
25/05/2013, 11:05
Encontrei um anúncio no bomnegócio.com e o cara consegue os dois semi-eixos curtos externos da roda, o eixo comprido do lado direito e o eixo médio do lado esquerdo por mil. São peças usadas e segundo o vendedor, o eixo comprido onde encaixa na luva (que eu tenho) está desgastado. Ele sugeriu emendar no torno uma espiga de picape Willys e na minha luva emendar uma luva de Willys também, para fazer o encaixe, pois este eixo sempre gasta a espiga. Ele ainda diz ser uma prática comum.
Acho possível e tenho um profissional que faz bons serviços de torno para os meus tratores.
O que vocês acham?
è uma boa, aproveita e pede pro cara deixar a luva e a espiga com um curso bem longo, pois é por isso que a original estraga, a espiga fica bem pouco no interior da luva, a minha deixei com quase um palmo, fica bem firme, nao tem perigo de estraga pois nao ficou com jogo...
Edintruder
25/05/2013, 18:39
O Tio Eddie fez isso com uma luva de toyota. Tem um amigo meu que fez na F1000 dele também, mas não sei de qual veículo ele colocou. Acho que foi do Jipe também.
O bom é que se quebrar algo, irá quebrar nessa solda, funcionando como fusível.
Quando mexi na suspensão dianteira da Femil, eu aproximei os braços oscilantes de forma que o estriado fique mais para dentro da luva conforme o Ramon falou.
xxxtripod
26/05/2013, 13:04
A minha tem este eixo adaptado, a minha pelo visto é luva e espiga de cardan, Edin a minha comprei feita pela maranho, e oque quebrou não foi a solda, foi a orelha da luva, bem feita não?? haiuahuiahuiahiauh, ai comprei outra luva dessa, melhor que tem engraxadeira!!!
Foto: A luva atual que esta na Mclaren
https://lh5.googleusercontent.com/-5Fzrb9eg3IM/TgwobxvgM0I/AAAAAAAACIA/iITQc_SD7fY/w959-h719-no/Pe%25C3%25A7a+F1000+%25281%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-cpjY-ZBQWSg/TgwoTZlZgdI/AAAAAAAACH4/KIjXEYeG42I/w959-h719-no/Pe%25C3%25A7a+F1000+%25284%2529.jpg
Foto: Eixo com ponteira de cardan, luva com estriado de cardan, conjunto tem bem mais curso e não esmerilha, luva com a orelha quebrada, cardan dianteiro e luva, atualmente trocados!!
https://lh5.googleusercontent.com/-ww7SdGHxPAg/Tgwn_wju1bI/AAAAAAAACGs/fg7m9QJq4FQ/w959-h719-no/Cardan+e+Semi+%25281%2529.jpg
Waldir Carlos
26/05/2013, 15:59
Itens mais parrudos, né Zeca? :concordo:
[]s
xxxtripod
26/05/2013, 16:26
Itens mais parrudos, né Zeca? :concordo:
[]s
Sim Waldir, o problema é as orelhas do sistema onde as cruzetas se encaixam, eles sofrem o maior esforço quando esterçado, por isso a recomendação de não esterçar muito quando estiver no modo 4x4, um conjunto de homocinéticas seria perfeito, porém não temos!!! Nos EUA, existe a opção, pode usar até 37", porém custa 2000 dólares!! Mais barato achar eixos de cromo, abraços.
Waldir Carlos
26/05/2013, 17:22
Sim Waldir, o problema é as orelhas do sistema onde as cruzetas se encaixam, eles sofrem o maior esforço quando esterçado, por isso a recomendação de não esterçar muito quando estiver no modo 4x4, um conjunto de homocinéticas seria perfeito, porém não temos!!! Nos EUA, existe a opção, pode usar até 37", porém custa 2000 dólares!! Mais barato achar eixos de cromo, abraços.
Tindi. :shock:
[]s
Alemão Lauri
27/05/2013, 19:09
Gente, qual a bitola de chave torx para abrir a CT da efe? Preciso comprá-las.
Obrigada!
Edintruder
28/05/2013, 08:55
Alemão, a chave é a T50. É a mesma para soltar os cintos de segurança e caçamba. Eu tenho ela para a chave de cachimbo de 1/2. É mais forte que as "L".
Alemão Lauri
28/05/2013, 21:18
O que vocês acham?
Pessoal, recebi uma foto do produto:
414267
Acho que os dois de fora, são os conjuntos 16 e 17 da foto a seguir.
414268
Mas e o do meio? Não consegui identificar sua posição. O conjunto 15 está preso no diferencial da Efe.
E quanto ao número de estrias, é universal ou muda de acordo com o ano/modelo.
Obrigada!
Edintruder
28/05/2013, 22:52
Não dá para ver os anexos.
Alemão Lauri
29/05/2013, 10:09
Pessoal, recebi uma foto do produto:
414267
414268
Mas e o do meio? Não consegui identificar sua posição. O conjunto 15 está preso no diferencial da Efe.
Obrigada!
414332
Obrigada!
Rodrigo Baratti
29/05/2013, 11:24
Os de cima e os de baixo são os 11 e 12 do diagrama.
O do meio é o numero 10 do diagrama e parece estar bem desgastado na espiga, sendo esse o ponto fraco desse conjunto de semi eixos.
[]'s
xxxtripod
29/05/2013, 11:28
Bom para ser sincero nesta fotos tem dois eixos do lado do motorista (pode reparar, são iguais, o que vai preso no diferencial na ponta tem uma marca para colocar uma trava interna no final do estriado) e o eixo longo lado do passageiro, ou seja tem o conjunto 17 da foto e esta faltando o conjunto 15 (semi eixo passageiro que sai do dif. + a luva), abraços.
Edintruder
29/05/2013, 11:31
Alemão, essa foto tem peças de mais.
A mais de cima está completa com o cubo de roda, semi-eixo da roda, cruzeta e semi-eixo do lado esquerdo.
A do meio está soldada com estriado não original, igual à do Tio Eddie e Zeca, porém tem que saber de qual veículo é para poder comprar a luva nova para substituir a que está pendurada no diferencial da tua F1000.
A peça de baixo tem o semi-eixo curto da roda, cruzeta e um semi-eixo que foi soldado, porém é mais curto que deveria para ser direito. No caso, aproveitas o semi-eixo curto da roda para usar no lado direito e sobra esse semi-eixo que está soldado e parece estar fora de medida para a F1000.
Com esse conjunto tu montas a tração dianteira da tua F1000, mas terás que comprar a luva que se acopla no estriado da ponta desse semi-eixo, acredito ser uma luva do Jipe.
Qual é o valor do conjunto?
Rodrigo Baratti
29/05/2013, 11:36
Alemão Lauri,
Vc comentou que o conjunto 15 vc já tem certo?
Sendo assim se vc comprar essas peças usadas (o preço está justo, mas acho que dá para melhorar) vai ficar sobrando uma peça numero 11.
Qdo a emenda no semi é isso o usual visto a indisponibilidade dessa peça nova, a luva vc até acha, mas não compensa o preço.
[]'s
Rodrigo Baratti
29/05/2013, 11:38
Qta gente respondendo a mesma coisa! rsss....
[]'s
Edintruder
29/05/2013, 11:45
REalmente! Num curto espaço de tempo entre abrir o tópico e começar a responder, uma galera respondeu junto!
Isso mostra que estamos todos ficando experts em F1000!!!
Depois que a galera enjoar de F1000, sugiro escolhermos viaturas similares para mantermos o auxílio mútuo! kkkkk
Qta gente respondendo a mesma coisa! rsss....
[]'s
Ramon Pires
29/05/2013, 12:01
Obrigada!
Pode utilizar o cubo com a barra curta, e utiliza a barra longa com a estria grossa, pois é mais facil de conseguir a luva para adaptar na parte que vai no diferencial, conseguir a luva original vai sair muito caro, e uma luva de estria grosso é bem mais em conta.
xxxtripod
29/05/2013, 14:37
Ta todo mundo tinindo, quando respondi num tinha o comentário do Rodrigo, kkkkkkkkkkkkkkk
Ramon Pires
29/05/2013, 19:34
Amigos!
Como disse, precisa de reparos, mas um ótimo negócio, sem dúvidas. Abaixo, algumas fotos da tração.
413120
Presta atenção a hora que for desmontar os cubos pois tem rolamentos de agulha e retentor nessa parte, e se nao registrar pode se perder na hora de montar denovo.
Alemão Lauri
30/05/2013, 09:56
Amigos, vou usar assim:
414455
A linha vermelha é uma comparação, mostrando que o eixo de baixo é mais comprido que o de cima. O conjunto custa mil reais + frete. E eu tenho o conjunto 15 do diagrama, que ficou na Efe.
Corre o risco de comprar e nada dar certo nas luvas que estão na minha Efe, devido ao número de estrias? Ou isso é padrão dentro das Efes?
Tem algum rolamento/bucha/pista de retentor que apoia estes semi-eixos?
E pra desmontar o diferencial, tenho que tirar o eixo dianteiro fora?
Obrigada!
Ramon Pires
30/05/2013, 10:45
Amigos, vou usar assim:
414455
A linha vermelha é uma comparação, mostrando que o eixo de baixo é mais comprido que o de cima. O conjunto custa mil reais + frete. E eu tenho o conjunto 15 do diagrama, que ficou na Efe.
Corre o risco de comprar e nada dar certo nas luvas que estão na minha Efe, devido ao número de estrias? Ou isso é padrão dentro das Efes?
Obrigada!
Mas tem a possibilidade de o eixo de baixo dar certo na luva que ta no teu diferencial, mas provavelmente a luva vai estar com as estrias comida, ai tu pode comprar essa luva original ou usar a outra barra e encontrar uma luva que de certo na estria, ai torneia a peça e usa o flange q ta no diferencial, mas ta no jeito... e as rodas livre ja providenciou?
Rodrigo Baratti
30/05/2013, 16:17
Amigos, vou usar assim:
414455
Obrigada!
Lauri,
Acho que corre o risco de serem iguais esses semi...e a diferença que vemos na foto ser somente em função do angulo.
De qualquer maneira o que vc já tem e o oferecido nesse "conjunto" se completam.
Agora tem todo os restante, cruzetas, retentores, rolamentos/buchas,... que somente qdo vc desmontar tudo pra revisão vc saberá se dá para aproveitar.
Mas essas são peças que precisam ser novas e se acha em boas auto peças.
Esse kit é bem completo e te dara uma noção do que estou falando: D44 Front Maintenance Kit (http://broncograveyard.com/bronco/i-32079A-d44-front-maintenance-kit.html)
414499
Qto ao diferencial dá para tirar para revisão sem desmontar o eixo.
Tira uma duvida a entrada do semi no diferencial do lado do motorista ficou aberta? Se sim vc pode ter surpresas qdo abrir o diferencial.
Como o Ramon falou com essas peças está fácil montar o tudo.
[]`s
Ramon Pires
30/05/2013, 16:36
Lauri,
Acho que corre o risco de serem iguais esses semi...e a diferença que vemos na foto ser somente em função do angulo.
De qualquer maneira o que vc já tem e o oferecido nesse "conjunto" se completam.
Agora tem todo os restante, cruzetas, retentores, rolamentos/buchas,... que somente qdo vc desmontar tudo pra revisão vc saberá se dá para aproveitar.
Mas essas são peças que precisam ser novas e se acha em boas auto peças.
Esse kit é bem completo e te dara uma noção do que estou falando: D44 Front Maintenance Kit (http://broncograveyard.com/bronco/i-32079A-d44-front-maintenance-kit.html)
414499
Qto ao diferencial dá para tirar para revisão sem desmontar o eixo.
Tira uma duvida a entrada do semi no diferencial do lado do motorista ficou aberta? Se sim vc pode ter surpresas qdo abrir o diferencial.
Como o Ramon falou com essas peças está fácil montar o tudo.
[]`s
Eu acho que deve estar no lugar, pois até para tirar a parte do motorista da bastante serviço, vai ta la... dai ajuda bastante!
Ramon Pires
30/05/2013, 17:14
Cruzeta pode usar SKF que é boa tambem e nao precisa paga 300 conto numa original...
Cruzeta Semi Eixo Dianteiro F1000 4x4 - Skf - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475788352-cruzeta-semi-eixo-dianteiro-f1000-4x4-skf-_JM)
Alemão Lauri
30/05/2013, 19:51
Amigos,
Desmontei hoje o diferencial e para minha surpresa (e alegria!), aparentemente em perfeito estado!
O local onde entra o semi-eixo do lado do motorista estava fechado com uma buchinha de pano. Agora é partir pra CT, ver o que realmente tem (ou não) por lá e resolver a questão do acionamento da tração.
Resgatei o cardan e a corrente da CT.
Não tenho a menor ideia de como anda a coisa por lá. O antigo proprietário me disse que o único problema era na "pecinha" de alumínio que faz transferência. Mas não tem nem o motor de transferência... Vou partir para o acionamento mecânico.
Aceito sugestões!
Em seguida, fotos.
Ramon Pires
30/05/2013, 20:35
Amigos,
Desmontei hoje o diferencial e para minha surpresa (e alegria!), aparentemente em perfeito estado!
O local onde entra o semi-eixo do lado do motorista estava fechado com uma buchinha de pano. Agora é partir pra CT, ver o que realmente tem (ou não) por lá e resolver a questão do acionamento da tração.
Resgatei o cardan e a corrente da CT.
Não tenho a menor ideia de como anda a coisa por lá. O antigo proprietário me disse que o único problema era na "pecinha" de alumínio que faz transferência. Mas não tem nem o motor de transferência... Vou partir para o acionamento mecânico.
Aceito sugestões!
Em seguida, fotos.
Q bom que tem as coisas, dai fica mais facil, o problema vai ser os retentores e rolamentos de agulha, nao sei se vc nao vai ter que importar aquele kit que tem o anuncio acima, varias peças. E quanto ao acionamento da Caixa eu acho mais pratico deixar el~etrico mesmo,pois só falta o motor, e esse compra por 200 pila no Ebay mais uns troco de frete, e o garfo que falta tem no ML tambem... entao ta no jeito e nao vai sai muito caro.
Tinha que descobri se não achava o resto das peças véia dela, por causa dos retentores...
Alemão Lauri
30/05/2013, 22:23
Q bom que tem as coisas, dai fica mais facil, o problema vai ser os retentores e rolamentos de agulha, nao sei se vc nao vai ter que importar aquele kit que tem o anuncio acima, varias peças. E quanto ao acionamento da Caixa eu acho mais pratico deixar el~etrico mesmo,pois só falta o motor, e esse compra por 200 pila no Ebay mais uns troco de frete, e o garfo que falta tem no ML tambem... entao ta no jeito e nao vai sai muito caro.
Tinha que descobri se não achava o resto das peças véia dela, por causa dos retentores...
Ramon, esses retentores ficam no diferencial, onde entram o semi-eixos e o movimento do cardan? São tão caros e difíceis de achar?
Fiz uma busca rápida no ML:
Retentores Da F1000 - R$ 180,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483610162-retentores-da-f1000-_JM) R$180 só esse dois! Realmente, comprar o kit pode ser uma boa. Daí vou aproveitar e comprar as RLs e o motor de transferência tbém.
Mas minha maior insegurança é comprar o modelo certo.
A Efe tava com uma folga/deslocamento enorme no volante, daí li aqui pelo 4x4 que poderia ser um rolamento na base. Fui comprar e o atendente me disse que a melhor forma de fazer era levando o que estava nela, já que muitas alterações vão sendo feitas e nem sempre se coloca peças originais.
Qt à folga, o suporte do rolamento e o apoio da base do pisca estavam quebrados em três partes. O seu Valdir (meu torneiro) montou o "quebra-cabeças" e soldou as peças que eram de alumínio/antimônio, torneou uma bucha de tecnil e colocou no lugar do rolamento. Problema resolvido!
Ramon Pires
30/05/2013, 23:20
Ramon, esses retentores ficam no diferencial, onde entram o semi-eixos e o movimento do cardan? São tão caros e difíceis de achar?
Fiz uma busca rápida no ML:
Retentores Da F1000 - R$ 180,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483610162-retentores-da-f1000-_JM) R$180 só esse dois! Realmente, comprar o kit pode ser uma boa. Daí vou aproveitar e comprar as RLs e o motor de transferência tbém.
Mas minha maior insegurança é comprar o modelo certo.
A Efe tava com uma folga/deslocamento enorme no volante, daí li aqui pelo 4x4 que poderia ser um rolamento na base. Fui comprar e o atendente me disse que a melhor forma de fazer era levando o que estava nela, já que muitas alterações vão sendo feitas e nem sempre se coloca peças originais.
Qt à folga, o suporte do rolamento e o apoio da base do pisca estavam quebrados em três partes. O seu Valdir (meu torneiro) montou o "quebra-cabeças" e soldou as peças que eram de alumínio/antimônio, torneou uma bucha de tecnil e colocou no lugar do rolamento. Problema resolvido!
Esses 2 tao certos, mas eu me refiro a o que vai na na ponta de eixo, que veda pra nao entrar sujeira pela barra de tração , mas primeiro recebe ai as peças que vc ta comprando, vai ver naquela parte que ta montado o lugar que vai esse retentor, o problema vai ser o outro lado...
Ramon Pires
30/05/2013, 23:23
As roda livres são essas:
Roda Livre Manual Avm Ford F1000 - 19 Estrias - R$ 340,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484710739-roda-livre-manual-avm-ford-f1000-19-estrias-_JM)
A uns 3 anos comprei um jogo desses.
Ramon Pires
30/05/2013, 23:26
O garfo q tu precisa provavelmente sera esse:
Garfo Da Caixa De Traçao F1000 - R$ 300,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479152942-garfo-da-caixa-de-tracao-f1000-_JM)
Ramon Pires
30/05/2013, 23:28
Um mais barato...
Garfo - Ford F1000 - Bw1356 - R$ 121,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484836610-garfo-ford-f1000-bw1356-_JM)
Ramon Pires
30/05/2013, 23:52
O vedante e o rolamento de agulha é os componentes 47 e 48 da ilustração aquela.
Rodrigo Baratti
01/06/2013, 15:15
As roda livres são essas:
Roda Livre Manual Avm Ford F1000 - 19 Estrias - R$ 340,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484710739-roda-livre-manual-avm-ford-f1000-19-estrias-_JM)
A uns 3 anos comprei um jogo desses.
Ramon,
Nesse caso como se faz com a porca que trava os rolamentos do cubo...sei que Warn tem um kit com essas porcas, será que a AVM tb tem?
[]'s
Tio Eddie
01/06/2013, 15:47
Ramon,
Nesse caso como se faz com a porca que trava os rolamentos do cubo...sei que Warn tem um kit com essas porcas, será que a AVM tb tem?
[]'s
Rodrigo,
Esse kit (spindle nut kit - warn) é basicamente composto de duas porcas e uma arruela de engenharia para travar as porcas. Algo simples de ser feito no torno.
[]s
Ramon Pires
01/06/2013, 16:06
Ramon,
[]'s
Eu nao tenho foto pra mostra mas a porca é travada com um pino, que tem um anel de arame, ou uma argola de aço, enfim, que fica ao redor da manga de eixo, isso que trava a porca, eu axei que poderia correr pra frente contra a roda livre e destravar a porca mas nao tem esse perigo pq deve ficar proximo o suficiente para impedir que saia do lugar. Ja faz um tempo que eu troquei e abri uma vez pra conferi e tava certinho...
Edintruder
02/06/2013, 21:27
Ramon,
[]'s
A porca não se altera, pois esse kit é fixado por um anel trava no cubo de roda. Nas RLs automáticas, a base da RL é aparafusada nesse anel trava do cubo de rodas, e na manual isso não ocorre.
É tirar uma e colocar essa aí. A instalação é feita em 10 minutos no máximo cada lado.
Alemão Lauri
04/06/2013, 21:06
Pois é amigos, não deu certo o negócio dos semi-eixos e a Efe segue castrada. E eu sigo procurando.
Agora outro probleminha hehehe
Ela não pega de primeira nunca, ainda mais com o frio do RS! Só puxando... Depois que pegar pela primeira vez, funciona tranquilo.
O antigo proprietário me disse que fez bomba e bicos, mas que poderia ser o motor de partida. Esse é um problema comum?
Amanhã ela vai ao médico, pra deixar a elétrica ok para a vistoria.
xxxtripod
04/06/2013, 21:56
Pois é amigos, não deu certo o negócio dos semi-eixos e a Efe segue castrada. E eu sigo procurando.
Ela não pega de primeira nunca, ainda mais com o frio do RS! Só puxando... Depois que pegar pela primeira vez, funciona tranquilo.
O antigo proprietário me disse que fez bomba e bicos, mas que poderia ser o motor de partida. Esse é um problema comum?
Ela ta boa de bateria? A minha uma vez com a bateria novinha fazia isso, e foi o cano do pescador do tanque que trinca no encaixe da tampa, só cortando e coloca dinovo fica top, nesse trincadinho entra ar quando fica mto tempo parada!! Tenta esta primeira. Um cara aqui pegou uma f1000 4x4 x10 pagou 38 e ta sobrando peças, posso ver pra vc!!! Abraços
Edintruder
04/06/2013, 22:01
Bateria... Na minha coloquei 2 baterias para resolver esse problema.
Se a coisa ficar punk tu ligas na mão:
- tenha certeza que a marcha está desengatada;
- liga a ignição;
- solta a mangueira que entra na boca da turbina;
- pega um fio e uma garrinha e prende no fio fino do solenóide do arranque;
- com a mão direita tu tampas a boca da turbina bem firme;
- com a mão esquerda tu encosta o fio no positivo da bateria e segura;
- deixa o motor embalar e libera um pouco a passagem de ar na turbina que ela pega muito fácil sem matar a bateria.
Quando a temperatura vai à 0°C tenho que fazer isso mesmo com 2 baterias...
Ramon Pires
05/06/2013, 00:14
Mas nem esquenta, devagarinho vai arrumando.. por que nao deu brick das peças? O cara nao quis vender? Tenta pegar um eixo inteiro, por que depois vc vende o eixo q ta na F...
Alemão Lauri
16/06/2013, 22:01
Pessoal! Muito trabalho por aqui e também poucas novidades.
Tava negociando os semieixos pela internet, e quando fui fechar, o pai do cara que tava me vendendo, vendeu pra outro sem avisar.
Mas sigo na procura.
A Efe ganhou pneus novos e passou na vistoria hehehe
Na geral da elétrica, refizeram o motor de partida, mas ela seguiu não pegando no primeiro pega. A bateria é nova. Acho que deve ser válvulas.
Alemão Lauri
16/06/2013, 22:09
Há, alguém tem contatos do Mercadão ZF, em Pelotas? Me informaram que lá pode ter, mas fiz uma busca no google e não consegui nenhum contato. No maps, no endereço que me passaram, tem um pavilhão abandonado.
Obrigado!
Edintruder
17/06/2013, 08:37
Alemão, Mercadão ZF não conheço.
Quando descobrires posta pra gurizada. Tenta falar com o Mauro Garcia que ele te diz o número.
Keli_agro
21/06/2013, 16:58
Pois é pessoal, de tanto acompanhar o Alemão Lauri, me rendi e criei uma conta no 4x4!
A Efe é um projeto, digamos, conjunto. A princípio um negócio, que tá virando paixão.
Tô louca pra ver ela lindona, e estamos cuidando juntos de cada detalhe.
Como o tempo é escasso, provavelmente nos dividiremos nas postagens. E aqui vai umas fotos de ontem.
417880 417881 417882 417883 417884 417885
Vamos aproveitar que os parafusos de fixação da roda "dançaram" e fazer a manutenção do sistema de frenagem.
Até mais!
Sr.ª Alemão Lauri hehehe
Ramon Pires
21/06/2013, 18:47
Tava vendo as fotos, tem 2 coisas pra fazer, bem faceis de resolver...
417907
1 - O sangrador do sistema de freio, parece que ta com um parafuso.
2 - Parafusos que prendem a barra estabilizadora, tem só um prendendo e não é o correto, o ideal seria utilizar 19mm com corpo e porca travante.
Esse estabilizador frouxo faz um barulhao que parece que ta caindo o eixo.
Keli_agro
21/06/2013, 19:04
417907
2 - Parafusos que prendem a barra estabilizadora, tem só um prendendo e não é o correto, o ideal seria utilizar 19mm com corpo e porca travante.
Anexo inválido Ramon!
Ramon Pires
21/06/2013, 23:53
417941
Alemão Lauri
24/06/2013, 22:57
Semi eixos comprados! Só tem um probleminha, encontrei dois compridos. Agora é mandar cortar.
Alguém sabe a medida correta do semi eixo curto? O diferencial é Dana 44.
Feito isso, é partir pra montagem. Vai umas listinha do que preciso comprar:
Bucha Tirante Articulação Semi Eixo Dianteiro Ford F1000 Par - R$ 73,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485645907-bucha-tirante-articulaco-semi-eixo-dianteiro-ford-f1000-par-_JM)
Retentor Semi-eixo Dianteiro F1000 - R$ 180,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483610162-retentor-semi-eixo-dianteiro-f1000-_JM)
E o rolamento de agulha/rolete? É parecido com esse aqui: Rolamento Volante Piloto F1000 4.9 Gas / 2.5 Maxion Diesel - R$ 99,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488524312-rolamento-volante-piloto-f1000-49-gas-25-maxion-diesel-_JM)
Vai aqui:
418871
E como eu tiro ele daí?
Roda Livre Manual Avm Ford F1000 - 19 Estrias - R$ 340,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489637273-roda-livre-manual-avm-ford-f1000-19-estrias-_JM)
Rodrigo Baratti
24/06/2013, 23:27
Bucha Tirante Articulação Semi Eixo Dianteiro Ford F1000 Par - R$ 73,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485645907-bucha-tirante-articulaco-semi-eixo-dianteiro-ford-f1000-par-_JM)
Esse aí é do eixo 4x2, no 4x4 ele é redondo.
E o rolamento de agulha/rolete? É parecido com esse aqui: Rolamento Volante Piloto F1000 4.9 Gas / 2.5 Maxion Diesel - R$ 99,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488524312-rolamento-volante-piloto-f1000-49-gas-25-maxion-diesel-_JM)
Só é parecido, mas não é esse não.
Pula fora da Ford Tem, são careiros e pegam as peças mais dificeis desses caras aqui Rio Pardo Comercial e Distribuidora (http://www.riopardopecas.com.br/), tem tb o Pagina Principal - Auto Peças Odelli (http://www.odelli.com.br/?pagina=inicial).
[]'s
Edintruder
25/06/2013, 18:38
A bucha da balança da F1000 4x4 é a mesma bucha das balanças da Ranger 98/...
Para tirar esse rolamento tens que tirar a roda, desmonta o freio, suporte do freio (usa chave allen 1/2"), disco de freio e com chave 9/16 tira a ponta de eixo com o cubo da roda junto. A Milona do Tio Eddie está com uma bucha de latão no lugar desse rolamento.
Tira uma foto por trás da roda dianteira esquerda da tua, pois só mandasses da direita. Quanto ao tamanho do semi-eixo, tem que desmontar para medir, mas quando fores montar a tua tens como enfiar o eixo longo no diferencial e marcar a posição encostada da manga, com essa medida tens como mandar encurtar descontando os garfos e cruzeta.
Alemão Lauri
28/06/2013, 19:25
Gente!
O rolamento de agulha/rolete e retentores que vão aqui >>
419468
são esses? Dana/Spicer Spindle Bearing Repair Kit (http://broncograveyard.com/bronco/i-32087A-dana-spicer-spindle-bearing-repair-kit.html)
Edintruder
28/06/2013, 20:10
Acho que é esse mesmo. Ele vem com os retentores de trás do semi-eixo e de trás do cubo de roda.
Ramon Pires
30/06/2013, 23:05
Umas fotos de um Sprint de uma Silverado:
419802419803419804419805419808
Quase nem precisa mexer, só a pontinha...
419809
419810
Ramon Pires
30/06/2013, 23:10
Umas fotos de um Sprint de uma Silverado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=419802
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=419803
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=419804
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=419805
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=419808
Quase nem precisa mexer, só a pontinha...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=419809
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=419810
MARCAO_CUPIM
16/02/2014, 18:07
Alemão Lauri .... Como anda o projeto da Milonga ?? Pronta pro batente já. Saudações
Gente!
O rolamento de agulha/rolete e retentores que vão aqui >>
419468
são esses? Dana/Spicer Spindle Bearing Repair Kit (http://broncograveyard.com/bronco/i-32087A-dana-spicer-spindle-bearing-repair-kit.html)