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Ver Versão Completa : Defeito ou característica do carro?



betobarreto
19/05/2013, 10:01
Olá pessoal, recentemente comprei uma ranger 2005 limited 3.0 diesel. Desde que peguei a viatura, venho reparando algumas coisas e como não tenho experiência em carros a diesel, gostaria de saber de vcs se trata-se de defeito ou característica normal mesmo do carro. Caso tenham ideia do que pode ser o defeito deixem ai tb.

1 - Noto que quando parada para engatar a primeira marcha preciso fazer bastante força com a alavanca. Mesmo a embreagem estando aparentemente boa, macia, regulada e etc. E o carro não escapa machas nem nada que indique um problema na caixa.

2 - Quando ligo o carro pela primeira vez no dia, ela faz como se estivesse sem bateria, zera o hodômetro parcial e o computador de bordo. (claro que isto é defeito, gostaria de ter uma ideia do que pode ser e o tamanho da facada.)

3 - Noto que ela pula muito, a suspensão sacode bastante mesmo. (Isso acredito ser normal por andar sempre vazio)

4 - A tração 4X4 não esta funcionando nada, nem acende no painel, nem quando vira a chave nem quando liga o botão. Isso o vendedor assumiu de pagar o conserto e vou apenas levar o carro ao eletricista. Vcs tem ideia do que pode ser e o preço?

Abç a todos e depois vou postar as fotos da carreta

miguelcps
19/05/2013, 10:24
Olá pessoal, recentemente comprei uma ranger 2005 limited 3.0 diesel. Desde que peguei a viatura, venho reparando algumas coisas e como não tenho experiência em carros a diesel, gostaria de saber de vcs se trata-se de defeito ou característica normal mesmo do carro. Caso tenham ideia do que pode ser o defeito deixem ai tb.

1 - Noto que quando parada para engatar a primeira marcha preciso fazer bastante força com a alavanca. Mesmo a embreagem estando aparentemente boa, macia, regulada e etc. E o carro não escapa machas nem nada que indique um problema na caixa.

2 - Quando ligo o carro pela primeira vez no dia, ela faz como se estivesse sem bateria, zera o hodômetro parcial e o computador de bordo. (claro que isto é defeito, gostaria de ter uma ideia do que pode ser e o tamanho da facada.)

3 - Noto que ela pula muito, a suspensão sacode bastante mesmo. (Isso acredito ser normal por andar sempre vazio)

4 - A tração 4X4 não esta funcionando nada, nem acende no painel, nem quando vira a chave nem quando liga o botão. Isso o vendedor assumiu de pagar o conserto e vou apenas levar o carro ao eletricista. Vcs tem ideia do que pode ser e o preço?

Abç a todos e depois vou postar as fotos da carreta


Bom dia, parabens pela aquisicao, mas vamos as suas duvidas;

1- Este problema de engatar a 1a marcha nao é normal e nem caracteristica do carro e sim algum problema com o conjunto da embreagem, como por exemplo o atuar que nao está funcionando 100% ou mesmo com a embreagem já no fim da vida util, tenta pisar 2 ou 3 vezes pra ver se melhora antes de engatar a 1 marcha.
2-Este problema é realmente a bateria já fraca, da partida mas zera tudo, acabei de trocar a bateria da minha pois estava do mesmo jeito que a sua e resolveu o probllema.
3-Quanto a pular bastante isso depende, pode ser amortecedores já fracos, a minha como é nova ainda pula pouco e é bem estavel nas curvas.
4-Qto ao 4x4 leva em alguem especializado pra voce nao ter problemas no futuro, provavelmente algum problema no motor ou modulo do 4x4.

Ramon Pires
19/05/2013, 10:27
Olá pessoal, recentemente comprei uma ranger 2005 limited 3.0 diesel. Desde que peguei a viatura, venho reparando algumas coisas e como não tenho experiência em carros a diesel, gostaria de saber de vcs se trata-se de defeito ou característica normal mesmo do carro. Caso tenham ideia do que pode ser o defeito deixem ai tb.

1 - Noto que quando parada para engatar a primeira marcha preciso fazer bastante força com a alavanca. Mesmo a embreagem estando aparentemente boa, macia, regulada e etc. E o carro não escapa machas nem nada que indique um problema na caixa.

2 - Quando ligo o carro pela primeira vez no dia, ela faz como se estivesse sem bateria, zera o hodômetro parcial e o computador de bordo. (claro que isto é defeito, gostaria de ter uma ideia do que pode ser e o tamanho da facada.)

3 - Noto que ela pula muito, a suspensão sacode bastante mesmo. (Isso acredito ser normal por andar sempre vazio)

4 - A tração 4X4 não esta funcionando nada, nem acende no painel, nem quando vira a chave nem quando liga o botão. Isso o vendedor assumiu de pagar o conserto e vou apenas levar o carro ao eletricista. Vcs tem ideia do que pode ser e o preço?

Abç a todos e depois vou postar as fotos da carreta

Quanto a sua primeira duvida, poderia ser por causa do oleo grosso, isso pode dificultar o engate das marchas, talves voi trocado o óleo e nao foi colocado o recomendado, mas engata a primeiro a 2°, dai leva a alavanca para a 1°, parece que as marchas de baixo são mais faceis de engatar.
Quanto ao fato de pular a suspensão, pelo relato do pessoal, é comum na Ranger, e por nao estar funcionando o 4x4 pode ser apenas algum fio rompido. .

lincolnjb
19/05/2013, 21:06
1 - Noto que quando parada para engatar a primeira marcha preciso fazer bastante força com a alavanca. Mesmo a embreagem estando aparentemente boa, macia, regulada e etc. E o carro não escapa machas nem nada que indique um problema na caixa.

2 - Quando ligo o carro pela primeira vez no dia, ela faz como se estivesse sem bateria, zera o hodômetro parcial e o computador de bordo. (claro que isto é defeito, gostaria de ter uma ideia do que pode ser e o tamanho da facada.)

3 - Noto que ela pula muito, a suspensão sacode bastante mesmo. (Isso acredito ser normal por andar sempre vazio)

4 - A tração 4X4 não esta funcionando nada, nem acende no painel, nem quando vira a chave nem quando liga o botão. Isso o vendedor assumiu de pagar o conserto e vou apenas levar o carro ao eletricista. Vcs tem ideia do que pode ser e o preço?

Abç a todos e depois vou postar as fotos da carreta

Quer noticia ruim??? É tudo Defeito......

Mas tem noticia boa também.... aparentemente é tudo fácil de resolver.....

Problema 1 - Se a embreágem está macia ela realmente pode estar boa... tão boa que pode ter sido trocada recentemente.... e é ai que pode ter acontecido o problema.......durante a troca pode ter ficado bolhas dentro do sistema hidráulico da embreágem. Bolhas impedem o desacoplamento do disco impedindo a entrada principalmente da 1º marcha. Uma boa sangria geralmente resolve o sintoma que você citou.

Mas cuidado......Existe um tubo metálico que liga o cilindro mestre ao atuador dentro da embreágem que faz uma curva muito "sinistra". Poucos são os mecânicos que sabem realizar uma boa sangria nas EXPLORE`s` e RANGER `s`.

Problema 2 - Segue o conselho do MIGUELCPS e Troca a bateria que vai parar. Coloque uma bateria de mais de 75 a/h.

Problema 3 - Ai.... As EXPLORE`s` e RANGER `s` tem suspensão de muito boa qualidade. Mesmo sem peso ela não pula tanto assim.... manda dar uma olhada nos amortecedores vai..... eles já devem estar cansados.

Problema 4 - Se for só parte elétrica você vai gastar algo em torno de 150,00. Mas pode ser algo pior.

Imagine você que num belo dia tive que atravessar um lamaçal e ao tentar ligar o 4x4 não funcionou.

(em casa percebi que haviam me roubado o motor de engate do 4x4....pode?)

Faça as correções e volte para contar o resultado.

abraços

miguelcps
19/05/2013, 21:37
Lincolnjb, este lance da bateria é meio chato, pois ela parece que esta boa, mas fica com este problema de zerar o CB e quilometragem parcial, na minha ex Ranger 06 que tive cheguei até a ir numa loja de baterias pra comprar uma nova, aí veio o rapaz e mediu minha bateria fez uns testes e disse que estava boa e que deveria ser outro problema, conclusao fiquei mais 6 meses com ela as vezes zerava as vezes nao depois vendi a caminhonete, Já nesta que estou qdo comecou a acontecer medi com um multimetro primeiro e constatei que caía muito a voltagem logo na primeira partida e entao zerava tudo, fui numa loja de bateria e pedi pra trocar o cara mediu e falou novamente que a bateria estava boa, entao insisti que trocasse a bateria, depois da troca nunca mais deu este defeito de zerar.
Minha Ranger só uso de fim de semana, talvez por ficar a semana toda parada e ter DVD que consome um pouco mais de energia mesmo sem uso, tenha dado tal problema.

betobarreto
19/05/2013, 21:48
Quer noticia ruim??? É tudo Defeito......

Mas tem noticia boa também.... aparentemente é tudo fácil de resolver.....

Problema 1 - Se a embreágem está macia ela realmente pode estar boa... tão boa que pode ter sido trocada recentemente.... e é ai que pode ter acontecido o problema.......durante a troca pode ter ficado bolhas dentro do sistema hidráulico da embreágem. Bolhas impedem o desacoplamento do disco impedindo a entrada principalmente da 1º marcha. Uma boa sangria geralmente resolve o sintoma que você citou.

Mas cuidado......Existe um tubo metálico que liga o cilindro mestre ao atuador dentro da embreágem que faz uma curva muito "sinistra". Poucos são os mecânicos que sabem realizar uma boa sangria nas EXPLORE`s` e RANGER `s`.

Problema 2 - Segue o conselho do MIGUELCPS e Troca a bateria que vai parar. Coloque uma bateria de mais de 75 a/h.

Problema 3 - Ai.... As EXPLORE`s` e RANGER `s` tem suspensão de muito boa qualidade. Mesmo sem peso ela não pula tanto assim.... manda dar uma olhada nos amortecedores vai..... eles já devem estar cansados.

Problema 4 - Se for só parte elétrica você vai gastar algo em torno de 150,00. Mas pode ser algo pior.

Imagine você que num belo dia tive que atravessar um lamaçal e ao tentar ligar o 4x4 não funcionou.

(em casa percebi que haviam me roubado o motor de engate do 4x4....pode?)

Faça as correções e volte para contar o resultado.

abraços

Deixa comigo camarada amanha mesmo vou deixa-la no eletricista e assim que ele resolver os problemas elétricos vou leva-la para o meca dar uma avaliada e ver o problema da 1a e da suspensão.

Só de curiosidade vcs tem ideia de quanto sai cada amortecedor da viatura, para me preparar?

betobarreto
19/05/2013, 21:53
Lincolnjb, este lance da bateria é meio chato, pois ela parece que esta boa, mas fica com este problema de zerar o CB e quilometragem parcial, na minha ex Ranger 06 que tive cheguei até a ir numa loja de baterias pra comprar uma nova, aí veio o rapaz e mediu minha bateria fez uns testes e disse que estava boa e que deveria ser outro problema, conclusao fiquei mais 6 meses com ela as vezes zerava as vezes nao depois vendi a caminhonete, Já nesta que estou qdo comecou a acontecer medi com um multimetro primeiro e constatei que caía muito a voltagem logo na primeira partida e entao zerava tudo, fui numa loja de bateria e pedi pra trocar o cara mediu e falou novamente que a bateria estava boa, entao insisti que trocasse a bateria, depois da troca nunca mais deu este defeito de zerar.
Minha Ranger só uso de fim de semana, talvez por ficar a semana toda parada e ter DVD que consome um pouco mais de energia mesmo sem uso, tenha dado tal problema.

Tive um problema parecido com o carro da minha mulher um clio 1.6, de manhã ele virava normal, mas depois de quente se deixasse morrer ele costumava a não virar. Como ele virava facil de manha que é a hora que precisa de mais força eu achava que o problema fosse no arranque, fui ao eletricista e ele disse que o problema era na bateria mesmo.

Troquei a danada e nunca mais passei raiva.

Aproveitando a oportunidade: vc que já teve ranger me tira uma dúvida? O farol da ranger é ruim ou o da minha esta desregulado?
Antes eu tinha um C4 pallas e depois por pouco tempo um megane rodava de noite come eles como se fosse dia e praticamente não usava farol alto. Já com a ranger, nem com alto nem com baixo de jeito nenhum vejo nada...rss passo cada aperto... Já estou até cogitando colocar um xenon (mesmo sabendo que é proibido) ou colocar um relê.

miguelcps
19/05/2013, 22:03
Tive um problema parecido com o carro da minha mulher um clio 1.6, de manhã ele virava normal, mas depois de quente se deixasse morrer ele costumava a não virar. Como ele virava facil de manha que é a hora que precisa de mais força eu achava que o problema fosse no arranque, fui ao eletricista e ele disse que o problema era na bateria mesmo.

Troquei a danada e nunca mais passei raiva.

Aproveitando a oportunidade: vc que já teve ranger me tira uma dúvida? O farol da ranger é ruim ou o da minha esta desregulado?
Antes eu tinha um C4 pallas e depois por pouco tempo um megane rodava de noite come eles como se fosse dia e praticamente não usava farol alto. Já com a ranger, nem com alto nem com baixo de jeito nenhum vejo nada...rss passo cada aperto... Já estou até cogitando colocar um xenon (mesmo sabendo que é proibido) ou colocar um relê.

O farol é ruim sim, esta atual que tenho 11/12 está com lampadas melhores tanto no farol de milha qto no alto e baixo, e mesmo assim em estradas de mao dupla sempre passo por aperto tbem, sempre que posso uso os farois de milha e baixo e alto, tudo ligado, qdo dá, pois a minha nao apaga o baixo qdo acendo o farol alto, caso contrario sempre milha+baixo.

lincolnjb
19/05/2013, 22:25
Lincolnjb, este lance da bateria é meio chato, pois ela parece que esta boa, mas fica com este problema de zerar o CB e quilometragem parcial, na minha ex Ranger 06 que tive cheguei até a ir numa loja de baterias pra comprar uma nova, aí veio o rapaz e mediu minha bateria fez uns testes e disse que estava boa e que deveria ser outro problema, conclusao fiquei mais 6 meses com ela as vezes zerava as vezes nao depois vendi a caminhonete, Já nesta que estou qdo comecou a acontecer medi com um multimetro primeiro e constatei que caía muito a voltagem logo na primeira partida e entao zerava tudo, fui numa loja de bateria e pedi pra trocar o cara mediu e falou novamente que a bateria estava boa, entao insisti que trocasse a bateria, depois da troca nunca mais deu este defeito de zerar.
Minha Ranger só uso de fim de semana, talvez por ficar a semana toda parada e ter DVD que consome um pouco mais de energia mesmo sem uso, tenha dado tal problema.

Quando a bateria está boa o alternador consegue manter bem a carga dela mas aos poucos ela vai entregando os pontos até que um dia deixa de funcionar. Mas o mais importante mesmo é colocar uma bateria igual ou superior ao recomendado no manual.... a bateria tem funções que vão muito alem de fornecer energia para o carro funcionar.

Grande abraço

lincolnjb
19/05/2013, 22:30
Deixa comigo camarada amanha mesmo vou deixa-la no eletricista e assim que ele resolver os problemas elétricos vou leva-la para o meca dar uma avaliada e ver o problema da 1a e da suspensão.

Só de curiosidade vcs tem ideia de quanto sai cada amortecedor da viatura, para me preparar?

Tem de todo preço.... dá uma olhada no forum mesmo que vai achar.

Agora se quiser os melhores, procura pela marca Rancho e vai parecer que está andando de honda de tão macio.

abraços

miguelcps
19/05/2013, 22:44
Quando a bateria está boa o alternador consegue manter bem a carga dela mas aos poucos ela vai entregando os pontos até que um dia deixa de funcionar. Mas o mais importante mesmo é colocar uma bateria igual ou superior ao recomendado no manual.... a bateria tem funções que vão muito alem de fornecer energia para o carro funcionar.

Grande abraço


Coloquei uma Heliar 75, a original era Moura 70.

Wiliamw
19/05/2013, 22:57
Minha opinião:

1 - Defeito de embreagem, não aciona o platô suficientemente para descolar e engatar a marcha com suavidade.
Muito cuidado com o mecânico que vai fazer a troca, a sangria do sistema é sinistra, tem que ser alguém que conhece, principalmente falando em Ranger. Minha sugestão, troca tudo por original, nada de peça duvidosa.
2 - Bateria, troque e seja feliz, pode colocar até 90A que os alteradores carregam com facilidade.
3 - Susp. da Ranger é dura sim, pula em ondulações principalmente fazendo curva, qual carro vc tinha antes? Se vinha de um sedan a sensação é essa que vc está sentindo mesmo, acho característica do carro.
4 - Problema parece simples mas pode ser sério, vai atrás correndo do conserto enquanto está na garantia.

Garantia aliás que deveria cobrir todos os defeitos apresentados.

Abraço e boa sorte

Wiliam

betobarreto
20/05/2013, 07:29
Quem estava com esse problema na bateria reparou se as vezes quando ligava ela fria e ela zerava tudo se ela costumava ficar com a luz do air Bag acessa?
Qual o preço desse amortecedor aí que é bom? Onde encontro? Estou aqui em Juiz de fora e aqui é fraco de autopeças.

sandersondf
20/05/2013, 08:25
a ranger é mais dura que a explorer mesmo, ainda mais vazia

ve a pressao dos pneus, tenta baixar pra umas 28, 29 lbs e ve se melhora (nao esquece de encher um pouco quando levar carga)

betobarreto
20/05/2013, 14:10
Vou tentar fazer isso Sander

Imperador!
20/05/2013, 14:34
Quem estava com esse problema na bateria reparou se as vezes quando ligava ela fria e ela zerava tudo se ela costumava ficar com a luz do air Bag acessa?
Qual o preço desse amortecedor aí que é bom? Onde encontro? Estou aqui em Juiz de fora e aqui é fraco de autopeças.

Quando a luz do airbag fica acesa depois da partida, NESSE CASO, indica que a bateria quase zerou para fazer o motor arrancar. Pode notar que na partida seguinte, a luz não mais acende. É só trocar a bateria que resolve...

betobarreto
20/05/2013, 17:08
Bom amigos para mante-los informados, hj fui ao eletricista e comecei a tomar o "ferro".

Como alguns disseram boa parte dos problemas era devido à bateria, o problema de zerar o computador de bordo e de acender a luz do air bag era por causa dela. O JACARÉ (nome do eletricista) disse que ela estava seca, completou a água e disse que ela ainda deve aguentar um tempo, mas que quando começar a apresentar o mesmo problema só uma nova mesmo.

A tração estava com problema mesmo e foi preciso a troca do motorzinho elétrico. Comprado novo e original em minha cidade mesmo ao custo de 700 chinelos... Agora esta funcionando 100%

A farol estava desregulado mesmo e foi regulado, mas o JACARÉ já me avisou que farol de caminhonete é ruim mesmo pq elas são muito altas, e que como eu estava acostumado com o farol do C4 vou sofrer um pouco até me acostumar. Ele ainda me recomendou a instalação de 1 relê em cada farol e a troca das lâmpadas por um par mais forte. (isso vai ficar mais para frente)

Amanha vou deixa-la no mecânico e vamos ver o tamanho do prejuízo por lá... até agora foram 800 reais e um ferro que entrou ardendo

Ramon Pires
20/05/2013, 18:51
Bom amigos para mante-los informados, hj fui ao eletricista e comecei a tomar o "ferro".

Como alguns disseram boa parte dos problemas era devido à bateria, o problema de zerar o computador de bordo e de acender a luz do air bag era por causa dela. O JACARÉ (nome do eletricista) disse que ela estava seca, completou a água e disse que ela ainda deve aguentar um tempo, mas que quando começar a apresentar o mesmo problema só uma nova mesmo.

A tração estava com problema mesmo e foi preciso a troca do motorzinho elétrico. Comprado novo e original em minha cidade mesmo ao custo de 700 chinelos... Agora esta funcionando 100%

A farol estava desregulado mesmo e foi regulado, mas o JACARÉ já me avisou que farol de caminhonete é ruim mesmo pq elas são muito altas, e que como eu estava acostumado com o farol do C4 vou sofrer um pouco até me acostumar. Ele ainda me recomendou a instalação de 1 relê em cada farol e a troca das lâmpadas por um par mais forte. (isso vai ficar mais para frente)

Amanha vou deixa-la no mecânico e vamos ver o tamanho do prejuízo por lá... até agora foram 800 reais e um ferro que entrou ardendo



Mas pelo menos pega o motorzinho e guarda em casa, agora me explica, como que uma peça que vira 3 ou 4 volta pra um lado e 3 ou 4 pro outro lado uma vez a cada 2 meses pode estragar? Duvido que estivesse estragado, te empurraram o Ferro valendo mesmo, a menos que tivesse tomado uma pancada e quebrado... mas dificilmente isso iria acontecer...

miguelcps
20/05/2013, 19:19
4 - A tração 4X4 não esta funcionando nada, nem acende no painel, nem quando vira a chave nem quando liga o botão. Isso o vendedor assumiu de pagar o conserto

Mas o vendedor nao assumir esta despesa?, cobra dele estes R$ 800,00, se ele falou que iria pagar voce está no seu direito.

betobarreto
20/05/2013, 20:02
Mas pelo menos pega o motorzinho e guarda em casa, agora me explica, como que uma peça que vira 3 ou 4 volta pra um lado e 3 ou 4 pro outro lado uma vez a cada 2 meses pode estragar? Duvido que estivesse estragado, te empurraram o Ferro valendo mesmo, a menos que tivesse tomado uma pancada e quebrado... mas dificilmente isso iria acontecer...

Amigo esse eletricista é conhecido meu a bastante tempo, e nunca houve nada que levantasse suspeita dele. O que ele me disse é que o motor queimou a parte elétrica ele ainda ficou a manha toda tentando recuperar o meu mas não conseguiu e teve que comprar um novo mesmo. Inclusive na concessionária eles estavam pedindo 2300 chinelos e ele achou um absurdo e procurou até achar esse mais barato (ou menos caro).

betobarreto
20/05/2013, 20:04
Mas o vendedor nao assumir esta despesa?, cobra dele estes R$ 800,00, se ele falou que iria pagar voce está no seu direito.
Já cobrei Miguel ele ficou de fazer o depósito para mim amanhã, vamos ver se ele vai cumprir... tomara que sim.

miguelcps
20/05/2013, 20:09
Já cobrei Miguel ele ficou de fazer o depósito para mim amanhã, vamos ver se ele vai cumprir... tomara que sim.

É isso aí, cobra ele até te pagar, nao dá mole nao, agora o resto voce pode fazer com calma até deixa-la zerada do seu gosto, Parabens.

betobarreto
20/05/2013, 20:47
É isso aí, cobra ele até te pagar, nao dá mole nao, agora o resto voce pode fazer com calma até deixa-la zerada do seu gosto, Parabens.

É isso ai Miguel amanhã cedo vou deixa-la na oficina, e se td der certo a partir dai é só curtir a carreta. :euforico:

Agora com a 4x4 funcionando eu digo que pick-up sem 4x4 é igual ter um pau de 30cm e ser broxa, só serve para mostrar para os outros mas não tem utilidade. :parede:

Ramon Pires
20/05/2013, 21:05
Amigo esse eletricista é conhecido meu a bastante tempo, e nunca houve nada que levantasse suspeita dele. O que ele me disse é que o motor queimou a parte elétrica ele ainda ficou a manha toda tentando recuperar o meu mas não conseguiu e teve que comprar um novo mesmo. Inclusive na concessionária eles estavam pedindo 2300 chinelos e ele achou um absurdo e procurou até achar esse mais barato (ou menos caro).

Então se o eletricista é de confiança não ia sacanear, mas na concessionaria é uma facada mesmo, uma vez eu fui atras de um retentor que vai na Caixa de Transf. antes do motorzinho, e pediram 70 reais por uma peça de 19mm, não é facil.

sandersondf
21/05/2013, 07:57
Não querendo falar nada do teu eletricista, mas pede a nota desse tal motor paralelo

O que a gente escuta de caso que roubaram o motor da tração por aqui não é pouca coisa

Garante a procedência e faz a tua parte ;)

betobarreto
21/05/2013, 12:47
Não querendo falar nada do teu eletricista, mas pede a nota desse tal motor paralelo

O que a gente escuta de caso que roubaram o motor da tração por aqui não é pouca coisa

Garante a procedência e faz a tua parte ;)

Já estou com ela em mãos e o motor que ele colocou é original, só não foi comprado na concessionária.

betobarreto
21/05/2013, 23:14
Só para atualizar.
Hj busquei a viatura no mecânico. Resultado:

Óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível trocados. - Parece que estavam bem sujos mesmo, já noto mais disposição para andar e maior economia de petroleo.

Amortecedores dianteiros, bons, traseiros ruins (babando) - Não comprei aqui pois estão pedindo um valor absurdo, em um sem marca, 495 reais. Vou comprar pela net.

O defeito do câmbio não era defeito, segundo o meca. Como ainda estou com a pulga atras da orelha, semana que vem vou levar em outro e ver o que ele fala, a principio o carro esta muito bom e agora é só trocar os 2 amortecedores e curtir.

Agradeço a todos pelas dicas

betobarreto
22/05/2013, 09:28
Pessoal achei amortecedores Cofap a um preço bem interessante no mercado livre. O que me dizem desta marca? Quebra um galho? lembrando que eu não uso o carro para carregar peso nem para fora de estrada, no máximo uns 10 km de calçamento de pedras por semana.

Daniel.Shimomoto
22/05/2013, 21:20
Esses motorzinhos de CT a melhor coisa que tem é trazer dos EUA.

Vende no Amazon.com

Abraços