Ver Versão Completa : Jeep´s CJ 73 e 51 careta do 42
:drool:Fala galera!
Quem já tem um jeep é chamado de doido! Aí nós vamos e compramos outro!
Pois é! Faz 1 ano e meio comprei o azul que ainda procuro um nome.... AVATAR!? Não sei,... aceito sugestões...
Aí minha doideira e fascínio pelos valentes Jeep´s passou um pouco pro meu irmão e compramos o 42 aí das fotos faz um mês!
O Coronel!
Vou postando mais fotos e modificações que fizemos!
Abç e conto com a ajuda de vcs para as melhorias.
Não sei porque minha mulher ficou brava! kkkkkk Deve ser só a minha que fica! kkkkkkkk
411594411595411596411597411599411600
Configurações:
CJ5 73 6cc e cx de 3 marchas
GNV 2 cilindros instalados sob o banquinho de sogra (já comprei assim)
Tive uns problemas com junta de cabeçote do BF161 queimando logo que comprei o Jeep.
Comprei o Jeep no Rio e fui para Volta Redonda (130km) dirigindo...heheheh
Resultado queimou a junta e chegamos com 3cc funcionando 6 h de viagem hehehe
Troquei a junta e vejam as fotos! Queimou novamente!
Aí vi que o cabeçote estava aprox. 8mm :shock: mais baixo pelos passes que tomou na vida.... eu mesmo mandei pra retífica pra dar um passe.... não tem junta que aguente mesmo sendo esta pataca aí da foto que mandei fazer sobre medida de 4,5mm
Foi resolvido quando troquei o cabeçote por um tamanho padrão e nova junta reforçada!
Ficou Show!!:concordo:
411603411604411605
Mas, tem sempre um mas.......
No GNV era uma M..
embolava tudo, forçava pkct e não andava!
Na gasolina andava um pouco....tipo um M... também!
Aí......Vamos ao carbura!
embuchado, resultado na gasosa ficou show e eu mesmo fiz a regulagem daquele parafusinho da mistura, todo dia pela manhã motor frio e chave no carbura.
Este 7 aí da foto que peguei emprestado aqui do fórum no tópico do carbura DFV228
411606
Mas no GNV.. continuava a M..
Foi resolvido com o filtro de ar da Kombi, uma beleza! Recomendo.:concordo:
Vejam o filtro antigo do Opala eu acho e o novo da Kombi comprado na melhor loja de peças para Jeep => Ferro Velho! E já veio com filtro elemento filtrante! Praticamente novo!
411608 411607
O Jeep 51 (está assim no documento) tem esta grade do 42. Porra, foi amor a primeira vista!
Chegou o coração a bater fora da caixa e tive de me controlar para a negociação.
O Jeep está com cx de 3 marchas e motor original! Isso mesmo o Go Devil, motor continental de 4cc
O meca aí da foto que está no Jeep quase tem um orgasmo quando bati a chave no Jeep e a máquina virou no estalo! ele também teve Jeep e se amarra!
Está com freio a disco da F1000:shock: ! Um baita disco e sem hidrovácuo.
411609
Uma dúvida!
Todos os Jeep´s possuem o No de chassis marcado no Chassis? Mesmo os mais antigos como este? Ouvi dizer que alguns tem o No na plaqueta.
O meu está marcado direitinho no chassis como no documento.... Mas fiquei na dúvida se poderia ser um Jeep de outro ano que foi registrado no ano de 51...!?
é só curiosidade!
Olá Pessoas!!
Depois de algum tempo afastado do forum estou postando algumas mudanças com o CJ5.
Parti para um reforço no assoalho, mas a coceira e os franceses Jaques e custou apareceram a aí fomos fazendo as mudanças.
Bom ainda falta muito pra terminar, na verdade nunca termina, é igual a casa de campo.... sempre mais alguma coisa.
listando:
troca de assoalho, emborrachamento e pintura
pintura do Jeep, pois a solda ferrou o que tava "bom"
pintura motor e chassis
troca da última travessa
troca de travessa central
novos calços de carroceria com parafusos de inox passante e porca parlock e reforço dos suportes para carroceria
novas rodas, o torneiro transformou rodas Mangels 6 furos para 5 furos!! para colocar os:
sapatos novos, 31 (desenho sem limites)
435778jeep desmontado435782 assoalho antigo, muito ruim! com cantoneiras, reforços, mantas tudo quebrado, podre com os calços antigos já vazando pra dentro do Jeep! O tanque da gasolina já tava ficando prensado debaixo do banco, pois os calços romperam o assoalho e o banco estava afundando! Caos!
Nas curvas a carroceria ficava balaçando e o carona podia até encostar a mão no chão era só estender o braço!!
435780jeep desmontado
435781 assoalho novo comprado 435783assoalho novo soldado e emborrachado 435784 assoalho novo com a travessa central
435785 jeep preparando para levar tinta
435786motor e chassis sendo pintado
435787
435788 435789jeep com sapatos novos
:drool: este sou eu, doido pra andar!!
Só apareceu uma foto, mas se não conseguirem abrir as outras e tento postar novamente!
O Torneiro que ajudou nesta etapa é fera, o cara é perfeccionista e está montando um REO pra ele!
Olha aí o Reo! todo alinhado.435790435791435792
Só apareceu uma foto, mas se não conseguirem abrir as outras e tento postar novamente!
O Torneiro que ajudou nesta etapa é fera, o cara é perfeccionista e está montando um REO pra ele!
Olha aí o Reo! todo alinhado.435790435791435792
O Kaka (torneiro) fez até cabine dupla pro REO!
Abç.
Blz Amigos!
Acredito que esta semana ou na outra o CJ5 volte a andar!
P... não vejo a hora!
Terei que pintar a roda para não enferrujar e depois cuidar da elétrica que ficou zoada, mas por enquanto acho que vai ficar com uns remendos e tome fita isolante!
Abç.
Renan Folly
29/11/2013, 14:58
meu amigo, parabéns pelas viaturas, poste mais fotos do seu "42". um abraço
Olá Amigos,
estou reativando o tópico e percebi que algumas fotos não abriam, bom estou colocando as fotos da reforma do CJ5 ano 73 6cc.
Tudo começou com um podrinho no assoalho e travessa quebrada!
Como podem ver desmontamos o Jeep todo. Hehehe
479364479365479366
O assoalho antigo que estava um lixo foi retirado e o novo comprado foi reforçardo principalmente na uniões das travessas.
479367479374479370479371479373
Com o assoalho no lugar já soldado, aplicamos o famoso bate-pedra (tipo de emborrachamento) que protege a lataria e partimos para pintura do Jeep!
Aí fiquei empolgado e pintamos o motor e caixa tb!:D
Depois foi feita um novo para-choque (ultima travessa) e o bicho já tava no azulão com o ganchinho G já preso
479375479376479377479378479379
Roda Mangels com off-set negativo sob medida instalada com sapatos novos modelo Sem Limites (muito agressivo)
479380479381479382
Ah esqueci!
Calços novos, de aprox. 2" (coxim de caminhão, acho que de caixa de caminhão)
Nesta foto de lado dá pra ver um na traseira com o para-choque vermelhinho que ainda faltava pintar.:oops:
Tava igual a babuíno com bunda vermelha!
Aí é partir pro mato, olha a serração comendo solta!
Brincadeira, ainda falta algumas coisas..... mas gostei do resultado.
:concordo:
479383
Boa noite Srs.
estou seguindo na reforma do Jeep 51 e preciso de ajuda para encontrar uma tinta que fique igual ao do Jeep 42 segunda guerra.Olha aí a foto do meu jeep sem carroceria....
.482757
Há em alguns tópicos uma formula da BASF, mas entrei em contato e não puderam ajudar. Me recomendaram alguns distribuidores que aqui no RJ fabricavam em pequena quantidade....
queira que ficasse + ou - assim (foto) fugindo do verde oliva...
482758482759
Imagina com uma metranca destas!!!:twisted::twisted: Aqui no RJ ia ser um sucesso!! kkkkk
Rodrigo Baratti
05/11/2014, 11:21
Há em alguns tópicos uma formula da BASF, mas entrei em contato e não puderam ajudar. Me recomendaram alguns distribuidores que aqui no RJ fabricavam em pequena quantidade....
queira que ficasse + ou - assim (foto) fugindo do verde oliva...
482758482759
Imagina com uma metranca destas!!!:twisted::twisted: Aqui no RJ ia ser um sucesso!! kkkkk
Usa a formula do Olive Drab.
Esses cariocas podem te ajudar a indicar a loja de tintas que eles usualmente compram.
CVMARJ (http://cvmarj.com.br/)
[]'s
Obrigado Rodrigo,
Já enviei um e-mail... mas sem resposta... vamos insistir mais!
de qualquer forma, obrigado pela dica!:concordo:
Usa a formula do Olive Drab.
Esses cariocas podem te ajudar a indicar a loja de tintas que eles usualmente compram.
CVMARJ (http://cvmarj.com.br/)
[]'s
Consegui conversar com um colega do CVMARJ que me passou o contato de duas oficinas que restauram as belíssimas viaturas do pessoal do CVMARJ, acho que estou perto de conseguir a tinta desta tonalidade.
Acho muito maneiro esta cor "original"...
Logo postarei mais fotos da reforma, está faltando basicamente a pintura e elétrica. Pois a parte estruturam, chassis e chaparia já fizemos.
Liguei uns cabos e fios e o motor continental tá que pega no estalo!:-D
abs.
Rodrigo Baratti
07/11/2014, 14:27
Olha outro carioca que restaurou em 42.
O Jairo faz tempo que não entra no fórum, mas tenta entrar em contato com ele.
Tem varias dicas sobre a montagem do jeep dele, inclusive uma discussão sobre a tinta.
restaurando-um-jeep-gpw-1942-a.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/33979-restaurando-um-jeep-gpw-1942-a.html)