Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda! Barulho no Discovery 2

Renan Pereira
16/05/2013, 11:46
Amigos,

É com prazer que faço parte do 4x4 Brasil!

Comprei há uma semana uma Land Rover Discovery 2 TD5 2004, ao começar a rodar com o carro comecei a ouvir um barulho do tipo:
"LAC, LAC, LAC, LAC..." (desculpe pela onomatopeia pobre) vindo da parte dianteira do veiculo e que conforme aumento a velocidade ele diminui, Logo suspeitei do Diferencial, cardan, ou a caixa de transferencia. Ao levar no mecanico o mesmo trocou o oleo da caixa de transferencia para ver se sanava o barulho, no entando o barulho melhorou 60% porem ainda está lá, e também fui informado que as gruzetas estão gastas..

Gostaria da opinião dos amigos a respeito desse barulho, O que pode ser? se alguem já teve esse tipo de problema? como resolver?

Desde já agradeço.

Abraços

rafaelfernandez
16/05/2013, 12:34
Renan,

Bem vindo ao fórum!!!

Primeiro troque as cruzetas, uma vez que estão com folga/desgaste. Coisa rapida e barata de se resolver, caso não resolva, ai partimos pros próximos suspeitos.

[]´s
Rafael

Amigos,

É com prazer que faço parte do 4x4 Brasil!

Comprei há uma semana uma Land Rover Discovery 2 TD5 2004, ao começar a rodar com o carro comecei a ouvir um barulho do tipo:
"LAC, LAC, LAC, LAC..." (desculpe pela onomatopeia pobre) vindo da parte dianteira do veiculo e que conforme aumento a velocidade ele diminui, Logo suspeitei do Diferencial, cardan, ou a caixa de transferencia. Ao levar no mecanico o mesmo trocou o oleo da caixa de transferencia para ver se sanava o barulho, no entando o barulho melhorou 60% porem ainda está lá, e também fui informado que as gruzetas estão gastas..

Gostaria da opinião dos amigos a respeito desse barulho, O que pode ser? se alguem já teve esse tipo de problema? como resolver?

Desde já agradeço.

Abraços

Renan Pereira
16/05/2013, 13:12
Rafael, obrigado, irei providenciar.

Ao pesquisar a fundo no forum vi que o barulho é o mesmo que fazia uma Defender 110 1995,
provavel que seja o mesmo caso de danos na caixa de transferencia.

Vou me preparar para gastar com o reparo. rsrsrsrs

Abraços

Renan,

Bem vindo ao fórum!!!

Primeiro troque as cruzetas, uma vez que estão com folga/desgaste. Coisa rapida e barata de se resolver, caso não resolva, ai partimos pros próximos suspeitos.

[]´s
Rafael

renato vieira
16/05/2013, 13:45
Renan,
Ligando a caixa de transferencia ao diferencial dianteiro, tem um cardan com uma junta complicadinha. A troca de cruzetas não é tão simples.
Eventualmente, podes optar por um cardan sem a tal junta.
Se for isso, já discutimos amplamente num tópico exclusivo do cardan da Disco2.
Bem vindo ao clube e boa sorte.

Renan Pereira
16/05/2013, 14:29
Renato, vi algo do tipo pesquisando,
tenho acompanhado os topicos em busca de resolver o problema. Levarei sabado no mecanico e levantarei todas essas questões.
Derrepente bato umas fotos.
Muito Obrigado. Abraços

Marado
16/05/2013, 14:45
Bem vindo ao clube Renan;

Dê uma lida neste tópico todo, que acho que vai ter dar uma ideia de como resolver isto, gastando somente o necessário.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/99491-desilusao-com-defender-diagnosticos-sem-fim-e-prejuizo-no-bolso.html

Abs

Rones Jr
16/05/2013, 18:16
nos fóruns gringos fala-se muito do cubo/rolamento da roda...veja se vem do lado esquerdo ou do direito....trafegando perto de uma mureta, hora por um lado, hora por outro...se o barulho aparecer dos dois lados é por que vem do meio do carro...

rafaelfernandez
16/05/2013, 21:05
Fala Renan,

Agora que cheguei do trabalho consegui pesquisar direito e encontrei esse site: www.discovery2.co.uk / Workshop :- front and Rear propshaft (http://www.discovery2.co.uk/propshafts.html)

Lá esta demonstrado todo o processo de troca das cruzetas do seu cardã, inclusive do rolamento central que faz parte da junta cv que tem 2 cruzetas. Dependendo do teu nível de proficiência no DIY da pra fazer em casa, pois não é nada do outro mundo. Não é tão complicado assim como o Renato fez parecer.

Volto a afirmar: Comece pelas cruzetas, pois dentre as possibilidades, esta é a mais barata e fácil de se resolver. Ainda mais que seu meca já falou que há desgaste nas mesmas. :concordo:

Qualquer coisa estamos por aqui.

[]´s
Rafael

renato vieira
17/05/2013, 10:49
Renan,
O cardan dianteiro da Disco é do tipo CV, diferente das Defenders.
No referido site consta:
"The double UJ also contains a centering bearing that sits on the end of the shaft and is there to keep a constant distance / angle between the 2 UJ's as they move at different angles. I found it very hard to locate a new bearing for this, and even talking direct GKN proved unhelpful as they will only sell you a complete shaft!!!"
Além do site indicado acima, recomendo o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/112185-cardan-disco-2-a.html
Tomara que não seja esse o seu problema.
Abçs

Renan Pereira
17/05/2013, 11:12
Caros amigos,

Estou lendo tudo que estao me mandando e reformulando todas as alternativas para amanha com o mecanico ver o que ta pegando.
Agradeço muitissimo a colaboração de vcs, e qualquer coisa a mais por favor não se esqueçam de comentar.

Dou noticias assim que tiver.

Abraços

Alexandre Tietsche
17/05/2013, 12:19
Não me parece grave.
Acho que se estivesse fazendo "Ah, LEC LEC LEC LEC" você tava fu.... :odedo:

comecei a ouvir um barulho do tipo:
"LAC, LAC, LAC, LAC..."

Renan Pereira
17/05/2013, 12:51
Rsrsrsrs, Alexandre muito bom, estou acompanhado seu forum quando teve problema na Defender.

Caros, hoje quebrando acabeça pra tentar achar de onde vem o barulho me lembrei de quando comprei o carro, Fiz o test Drive duas vezes eu e meu pai pilotamos e nada de barulho, qnd busquei o carro também sai de lá sem barulho, mas ao abastecer uns 40 km depois foi que começou e veio aumentando, ao reparar que meu freio de mão esta frouxo, travando nada, pensei que possivelmente o cabo do meu freio de mao possa ter arrebentado ao puxar no posto e então as sapatas estao fazendo esse barulho, é possivel?

Abraços,

renato vieira
17/05/2013, 13:42
Renan,
Tomara que seja o freio de mão.
Este também é sui-generis. Freia o cardan traseiro e não as rodas.
Parece freio de fusca. Tambor e lona.
Se for só regulagem, é bem fácil. É chato pq vc tem que ajustar e testar sucessivamente até ficar bom.
Abc

Renan Pereira
17/05/2013, 13:52
Renato, que boa noticia.

Tomara que seja isso, amanhã primeira coisa que farei é levar pra regular, ou é possivel regular em casa?

Abraços

Marado
17/05/2013, 14:15
Renan;

ô vizinho, que tem a vista mais bonita do Brasil...
Depois de ler a saga do Alexandre, pensa em dar uma ligadinha para a Land Minas (http://www.landminas.com.br/), conversa com eles, principalmente com o Demi. Juiz de Fora fica a umas 2 horas de Nikiti City.

rafaelfernandez
17/05/2013, 14:31
Fala Renato,

Tudo bem?!?

Realmente no site é comentado a dificuldade de se achar esse rolamento da junta CV, porem no proprio site, mais precisamente no final da explicação sobre o serviço, está informado onde foi que o autor conseguiu comprar o rolamento e inclusive as referencias para o mesmo, alem das referencias das cruzetas.

Para facilitar a vida dos usuários que futuramente venham a pesquisar sobre esse assunto aqui no forum, copiei na integra o trecho em que as referencias são citadas:

"Centering bearing (Europe and USA)

I found it very difficult to get any definitive answer from UK companies ref the centering bearing, and most of them "if" they could supply one, wanted around £50 !!. So I looked elsewhere. The centering bearing I used I got from www.rockauto.com (http://www.rockauto.com/) which is in the U.S. Price was great and they shipped VERY quickly. The PART No You require is a Precision 617. Use their part number search to locate it on their website. It does not list it for a Discovery 2, but be assured it is the correct bearing, obviously being in the US the exchange rate can affect the cost, however the fact I could get one made it a def purchase.

(Australia)

Its seems as with the US, its easier to locate a part in AUS than over here. The bearing part Number widely used over in AUS is :-

Hardy Spicer SCV-082B (cannot supply link, but Google (http://www.google.com/) is your friend ;o)

(USA)

Neapco 7-0081NG.

Propshaft UJ's(UK / Europe)

These are far more easier to obtain almost anywhere, In the UK I got mine from here :-

http://shop.dingocroft.co.uk/acatalog/Propshafts.html (http://shop.dingocroft.co.uk/acatalog/Propshafts.html)

I used the Genuine GKN Heavy Duty UJ's Part No TVC100010

(Australia)

Hardy Spicer K5-a747 1300 series heavy duty UJ's

(USA)

Neapco 1-0005,Precision 344"

Como comentado no tópico indicado por você aqui mesmo no fórum, a troca para um cardã simples também é uma opção, que depois de avaliado os prós e contras, pode sim ser considerada. :concordo:

Agora, se o problema no carro do Renan for somente as sapatas do freio de mão arrastando no tambor, melhor ainda!!!! :dance:

[]´s
Rafael

Renan,
O cardan dianteiro da Disco é do tipo CV, diferente das Defenders.
No referido site consta:
"The double UJ also contains a centering bearing that sits on the end of the shaft and is there to keep a constant distance / angle between the 2 UJ's as they move at different angles. I found it very hard to locate a new bearing for this, and even talking direct GKN proved unhelpful as they will only sell you a complete shaft!!!"
Além do site indicado acima, recomendo o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/112185-cardan-disco-2-a.html
Tomara que não seja esse o seu problema.
Abçs

Rones Jr
17/05/2013, 14:48
Pode ser o próprio cabo batendo no sistema que fica rodando...

Rsrsrsrs, Alexandre muito bom, estou acompanhado seu forum quando teve problema na Defender.

Caros, hoje quebrando acabeça pra tentar achar de onde vem o barulho me lembrei de quando comprei o carro, Fiz o test Drive duas vezes eu e meu pai pilotamos e nada de barulho, qnd busquei o carro também sai de lá sem barulho, mas ao abastecer uns 40 km depois foi que começou e veio aumentando, ao reparar que meu freio de mão esta frouxo, travando nada, pensei que possivelmente o cabo do meu freio de mao possa ter arrebentado ao puxar no posto e então as sapatas estao fazendo esse barulho, é possivel?

Abraços,

Renan Pereira
17/05/2013, 15:04
Irei verificar tudo amanhã pela manhã, posto fotos e noticias.

Espero que seja isso mesmo, bem simples e barato de resolver, e justifica o inicio do barulho apos sair do posto e o freio de mão praticamente ineficiente.

Mais algumas sugestões, são bem vindas.

Abraços

renato vieira
17/05/2013, 17:57
RRRRenan
RRRRafael
RRRRones, e todos os demais
RRRRovers

Dentro do espírito do Eng. do Hawaii Humberto "poca vogal" Gessinger: depois de trabalhar como condenado, suar sangue (para compensar o pouco talento), conseguirei, com algum esforço, passar alguns dias em Fortaleza.
Até a volta
Abraços

RRRRenato

rafaelfernandez
17/05/2013, 18:44
RRRRenan
RRRRafael
RRRRones, e todos os demais
RRRRovers

Dentro do espírito do Eng. do Hawaii Humberto "poca vogal" Gessinger: depois de trabalhar como condenado, suar sangue (para compensar o pouco talento), conseguirei, com algum esforço, passar alguns dias em Fortaleza.
Até a volta
Abraços

RRRRenato

Boa Renato!!!!

Agora, se fores mesmo a Fortaleza, aconselho uma passadinha em Jeri. O lugarzinho bom demais da conta!!! :concordo:

[]´s
Rafael

Renan Pereira
17/05/2013, 23:57
RRRRREnatoo,

Boa viagem, quando voltar olhe aqui no topico as fotos da minha Land, amanhá postarei fotos pro pessoal ver e me dar conselhos.

Abraços

Renan Pereira
20/05/2013, 14:02
Caros amigos,

Boas noticias, levei no mecanico e ele disse que o barulho vem da frente do cardan, provavel o rolamento da junta CV e me mandou em na Cardan Rio para ver o reparo. Espero que seja isso.

Abraços

Rones Jr
20/05/2013, 14:43
Renan,
podem querer lhe empurrar um cardan novo....mas há o kit reparo prontinho, ok?

Renan Pereira
20/05/2013, 17:02
Boa dica, Rones.

Sabe onde eu encontro esses reparos?

Abraços

Renan Pereira
21/05/2013, 11:45
Na Cardan Rio confirmaram que o barulho é na junta CV.
Optei para uma junta convencional, sem CV, o rapaz me garantiu que ficaria bom.
Vamos ver se vem dali o barulho. Espero que fique bom de verdade.

Abraços

renato vieira
25/05/2013, 15:32
Ói eu aqui de volta.
Depois de uma semana na beira do mar, estou curioso para saber os avanços (com fotos).
Dessa feita, não fui a Jeri. Afinal, não é só uma passadinha. Se tivesse de Land talvés fosse. Mas, de Clio é ruim.
Aguardando novidades.
Abraços

rafaelfernandez
25/05/2013, 19:33
Poxa Renato, que pena não teres ido a Jeri... mas realmente é judiar demais do Clio. Apesar de alguns malucos irem com carros pequenos alugados.

Se tiveres outra oportunidade, não deixe de ir... :concordo:

[]´s
Rafael

Ói eu aqui de volta.
Depois de uma semana na beira do mar, estou curioso para saber os avanços (com fotos).
Dessa feita, não fui a Jeri. Afinal, não é só uma passadinha. Se tivesse de Land talvés fosse. Mas, de Clio é ruim.
Aguardando novidades.
Abraços

renato vieira
26/05/2013, 11:45
Se tiveres outra oportunidade, não deixe de ir... :concordo:

Rafael,

Já fui a Jeri de D20 e de Palio. Judiar do carro não é nada. Ruim é para minha coluna e da Penelope.
Abraços