Ver Versão Completa : Farol auxiliar do TR4
Edimar_Oliveira
15/05/2013, 21:15
Prezados, faz poucos dias que comprei meu TR4 2007/2008 MT. Ainda não pude "curtir" o bicho como gostaria, mas tenho a mania de ler manual. Lendo lá, tem a informação de que o farol auxiliar se apaga quando o farol alto é desligado, mas me passou a impressão, pelo texto de que ele poderia ser usado sem o farol alto. Só que aciono o botão e ele só acende quando o farol alto está aceso e não acende sozinho. Estou enganado ou ele realmente só funciona com o farol alto ligado? Então não tem farol de neblina? Ou é um opcional e o meu não veio? Percebi que o farol dele é muito bom, mas não quero subutilizar o equipamento. Abraços,
marcioTR
15/05/2013, 23:12
Caro Edimar, é possível manter o farol auxiliar ligado sem o farol alto.
Aprendi aqui mesmo no site, através da dica do Neilson:
1 - Ligar o farol
2 - Colocar o farol alto
3 - Apertar o botão do farol auxiliar e segurá-lo
4 - Tirar o farol alto
Ao fazer isso, o farol auxiliar continuará ligado mesmo com o farol baixo.
É isso que faço quando quero utilizá-lo sem o farol alto, mas lembre-se que eles estão regulados bemmmmm para cima, então tem que primeiramente baixar o foco para não ofuscar quem vem do sentido contrário.
Dica: para não criar tópicos que já existem, digite no Google:"4x4brasil farol auxiliar tr4" , isso aprendi lendo os posts dos colegas, e nos ajuda muito a encontrar assuntos de nosso interesse.
Tenta lá e avisa se deu certo ou não.
abraço
Márcio
Ola amigo, valeu por postar pois fiquei achando que o meu farol de neblina estava com defeito hahahaha. Obrigado
Sérgio Augusto Mendes
16/10/2013, 22:31
Edimar, tenho uma Pajero IO automática, os faróis de neblina da minha funcionam sem o menor problema, seja com o farolete ou farol baixo, basta eu apertar o botão que liga eles.
Abraços
Edimar_Oliveira
17/10/2013, 09:02
Sérgio Augusto, não posso afirmar, mas me parece que a configuração dos faróis varia conforme o ano/modelo. Não conheço a configuração das IO, mas no caso do meu (faróis redonddos), os faróis auxiliares são de milha, não de neblina.
Vou postar aqui as fotos da adaptação que fiz, de faróis de neblina no meu, por estes dias. O instalador colocou ao lado das setas, lá embaixo, que é o local mais adequado para a funcionalidade correta deste tipo de farol.
Abraços,
A questão é que farol de neblina (modelos novos <2010) e nos antigos iO são para serem usados com qualquer condição de farol a qualquer tempo. Os faróis de MILHA (modelos antigos >2010) são para serem utilizados apenas com o farol alto acesso. Daí ter que fazer o truque de segurar o botão e etc.
No meu caso, além dos faróis de milha, instalei de neblina também, pois em locais com muita neblina o farol original da TR4 é ruim.
uvantuil
24/10/2013, 20:50
aos que instalaram neblina e auxiliar como ficou a ligação no painel, ha um botao auxiliar para isso (made in mit)? como ficou a frente do carro?
Edimar_Oliveira
25/10/2013, 09:56
Rapaz, tô devendo as fotos ... Desculpe, mas vou fazer isso!
No meu caso comprei uma dupla de faróis de neblina não-originais, menores, que couberam no espaço ao lado do farol da seta. Cortou-se a grade e foram fixados por dentro. Tem que desmontar todo o pára-choques. Comprei então uma peça no Mercado Livre que é aquele módulo com três botões onde vai o botão do farol de milha (original, peça usada). Retirei então o botão com o desenho do farol de neblina (que é diferente do de milha). Só que quem fez a instalação não entendeu o sistema elétrico original da MIT e acabou instalando de maneira tradicional, com um botão de liga/desliga auxiliar. Ou seja, o botão do farol de neblina acabou ficando apenas como "enfeite", sem função. Do jeito que ficou a instalação, basta ligar o farolete e ligar o farol de neblina, que funciona normalmente. Se desligar o farolete, desliga tudo. Além de ter instalado um led "espia", que me alerta se o farol estiver aceso. Como o instalador também fez um tipo de ligação no sensor das portas, se alguma porta for aberta e o farol estiver ligado, um bipe me avisa.
Abraços,
Edimar_Oliveira
27/10/2013, 21:35
Conforme prometido ...
http://img268.imageshack.us/img268/6540/64lm.jpg
http://img21.imageshack.us/img21/9236/spyd.jpg
http://img853.imageshack.us/img853/3295/gigt.jpg
Abraços,
uvantuil
28/10/2013, 07:42
Conforme prometido ...
http://img853.imageshack.us/img853/3295/gigt.jpg
Abraços,
Fala Edimar!!!postou foto?Pois para mim so apareceu o texto. Caso tenha postado, vou verificar em outro micro pois pode ser bloqueio do proxy no atual
Edimar_Oliveira
28/10/2013, 16:52
Curioso, deve ser problema na sua máquina realmente ... A sua mensagem inclusive apareceu com uma das fotos anexada ...
Se continuar com dificuldade, me fala que envio as fotos para seu e-mail.
Abraços,
Cara, dá uma olhada nesse tópico. Tem fotos do meu carro com os faróis acesos para você ver como ficou. Tenho pegado bastante neblina na estrada nestes últimos meses, inclusive neste FDS. Os faróis de neblina têm sido uma mão na roda, faz uma diferença brutal.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/92775-tr4-modelo-08-09-farois-auxiliares-2.html
uvantuil
29/10/2013, 05:33
Curioso, deve ser problema na sua máquina realmente ... A sua mensagem inclusive apareceu com uma das fotos anexada ...
Se continuar com dificuldade, me fala que envio as fotos para seu e-mail.
Abraços,
Fala Edimar confirmei, foi problema no proxy do servidor do trabalho, o local onde ta salvo sua foto para carregar para web deve ser um link bloqueado. A petrobras tem um monte de site que não pode ae fica sem vinculo algumas fotos..
em casa vi e gostei muito... como ficou neblina e os milhas no uso?
Em tempo, meu botão de ligação do farol é esse:
Flip Cover Nitrous Arming Switch with Red LED Indicator (Vehicle DIY) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/flip-cover-nitrous-arming-switch-with-red-led-indicator-vehicle-diy-21974)
Edimar_Oliveira
29/10/2013, 09:51
uvantuil, eu só pude testar até agora na cidade à noite, não fiz nenhuma viagem que precisasse usa-lo direto. Mas sempre ligo o de neblina, quando trafego na cidade à noite. Quando na instação, o instalador optou por trocar as lâmpadas "originais" dele por Osram, por que ele não confiou nas lâmpadas "ching-ling". Eu acho que ele ilumina muito bem, principalmente embaixo, que é sua função, mas não tenho ainda condições de dizer se é 100% efetivo. A propaganda dele diz que é farol próprio para neblina. Sua lente é parabólica, esqueci de fazer foto dele de "perfil".
Abraços,
Edimar, tbm troquei as minhas lâmpadas por Osram quando da instalação...