PDA

Ver Versão Completa : Bateria Optima D31A na SW4 1997 - Será que serve?

Jonnhy Bravo
15/05/2013, 19:48
Amigos, boa noite!

Estou precisando trocar a bateria da viatura e queria colocar uma top!

Estou querendo colocar uma OPTIMA YellowTop D31A, mas vendo as medidas eu to achando que não vai servir, mas por questão de 1 cm no máximo.

Para confirmar se serve ou não, gostaria de saber se algum amigo tem ou já viu instalada esta bateria nas Hilux SW4 1997 ou semelhantes?

Obrigado!

HERICK
16/05/2013, 05:26
Posta umas fotos pra gente ter uma noção comparando com a original da sw4, ok!

Rubens Linhalis
16/05/2013, 08:59
Amigos, boa noite!

Estou precisando trocar a bateria da viatura e queria colocar uma top!

Estou querendo colocar uma OPTIMA YellowTop D31A, mas vendo as medidas eu to achando que não vai servir, mas por questão de 1 cm no máximo.

Para confirmar se serve ou não, gostaria de saber se algum amigo tem ou já viu instalada esta bateria nas Hilux SW4 1997 ou semelhantes?

Obrigado!

E ai Jonnhy..

Cara.. sera que compensa mesmo a optima em relacao custo x benefico? Se ela vai simplesmente ligar o motor.. coloca uma marca boa que já da conta. Eu pesquisei bem pouco essa bateria optima para colocar na Tacker como uma segunda bateria para pendurar o acampamento.. e eu estou quase desisitindo, ela é de 3 a 4x mais cara que uma normal.. alem de ter pouca "capacidade" . Lembrando que essas baterias optimas podem trabalhar em qualquer posição.. já pensou nela deitada ?

abraços!

elmestizo
16/05/2013, 10:48
Compre Moura e seja feliz!!!

dpab
16/05/2013, 13:21
E ai Jonnhy..

Cara.. sera que compensa mesmo a optima em relacao custo x benefico? Se ela vai simplesmente ligar o motor.. coloca uma marca boa que já da conta. Eu pesquisei bem pouco essa bateria optima para colocar na Tacker como uma segunda bateria para pendurar o acampamento.. e eu estou quase desisitindo, ela é de 3 a 4x mais cara que uma normal.. alem de ter pouca "capacidade" . Lembrando que essas baterias optimas podem trabalhar em qualquer posição.. já pensou nela deitada ?

abraços!

Rubens,
Como segunda bateria e para segurar o acampamento, recomendo o uso de uma bateria estacionária, pois suportam muito mais ciclos de recarga e não danificam com descargas profundas, além de recarregarem muito mais rápido.
A Freedom ( Baterias Estacionrias | Bateria Estacionria | Bateria Selada VRLA - Powersafe (http://www.powersafe.com.br/baterias-freedom.asp) )fabrica de várias amperagens, eu uso uma de 115 Ah no meu trailer e ela custa em torno de R$ 380,00.
Mas atenção, vc tem que isolar as baterias, pois as estacionárias não servem para dar a partida no motor !
Um abraço, Delfim

sinval
16/05/2013, 14:00
Eu pesquisei sobre esta BATERIA e tive esta resposta:

Obs: BATERIA DA HILUX SW4 97 TD 3.0
COMPRIMENTO = 30 cm
LARGURA = 17cm
ALTURA = 20 cm
Caro Silval, bom dia,
Temos sim alguns modelos compatíveis com o habitáculo da Hilux. Este modelo que irei te recomendar, coloquei em meu carro (triton) e no carro de minha esposa (SW4) e ambos ficou perfeito. Se trata do modelo D27 Yellow Top, bateria equivalente a 120Ah e com dimensões compatíveis ao seu veiculo. A MB é a distribuidora da Optima na Bahia, porém, se o senhor quiser podemos lhe atender diretamente para facilitar a sua escolha. Por não ser varejo, não tenho opções de pagamento, onde o mesmo deve ser a vista. O preço deste modelo sugerido, no atacado é de R$800,00. Faço a mesma condição para o senhor. Sendo afirmativa sua resposta, podemos agendar para o meu pessoal realizar a instalação da bateria na sua SW4.
A sua disposição,
Paulo Matias
MB Distribuidora

Rubens Linhalis
16/05/2013, 15:28
Rubens,
Como segunda bateria e para segurar o acampamento, recomendo o uso de uma bateria estacionária, pois suportam muito mais ciclos de recarga e não danificam com descargas profundas, além de recarregarem muito mais rápido.
A Freedom ( Baterias Estacionrias | Bateria Estacionria | Bateria Selada VRLA - Powersafe (http://www.powersafe.com.br/baterias-freedom.asp) )fabrica de várias amperagens, eu uso uma de 115 Ah no meu trailer e ela custa em torno de R$ 380,00.
Mas atenção, vc tem que isolar as baterias, pois as estacionárias não servem para dar a partida no motor !
Um abraço, Delfim

Delfim..

Legal saber dessa opcao.. nao tinha ideia. E o preço, esta muito bom. Realmente colocar uma bateria estacioaria é o ideal, mas o custo da optma tava me fazendo pensar na bateria normal mesmo. Vou colocar o isolador de bateria sim, já esta nos planos. Acredito que em julho vou preparar esse sistema no carro.

Vou deixar anotado aqui quando for partir pra pesqueisa e compra.

Abraços

Rubens

Rubens Linhalis
16/05/2013, 15:30

COMPRIMENTO = 30 cm
LARGURA = 17cm
ALTURA = 20 cm
Caro Silval, bom dia,
Temos sim alguns modelos compatíveis com o habitáculo da Hilux. Este modelo que irei te recomendar, coloquei em meu carro (triton) e no carro de minha esposa (SW4) e ambos ficou perfeito. Se trata do modelo D27 Yellow Top, bateria equivalente a 120Ah e com dimensões compatíveis ao seu veiculo. A MB é a distribuidora da Optima na Bahia, porém, se o senhor quiser podemos lhe atender diretamente para facilitar a sua escolha. Por não ser varejo, não tenho opções de pagamento, onde o mesmo deve ser a vista. O preço deste modelo sugerido, no atacado é de R$800,00. Faço a mesma condição para o senhor. Sendo afirmativa sua resposta, podemos agendar para o meu pessoal realizar a instalação da bateria na sua SW4.
A sua disposição,
Paulo Matias
MB Distribuidora

Silval..

R$ 800,00 uma bateria optima de 120Ah.. ta muito o bom o preço.. esse preço é da bateria de 50Ah pelo que olhei. Esse orçamento é de quando? Tem o email contato direto desse Paulo Matias ? Vc comprou a bateria?

abraços

sinval
16/05/2013, 17:09
AINDA NÃO COMPREI, A MINHA CONTINUA FUNCIONANDO, MAS VOU COMPRAR, ESTE ORCAMENTO TEM 6 MESES MAS ACREDITO QUE É O MESMO PREÇO, Obs: ELE DIZ QUE CONRESPONDE A UMA BATERIA COMUM DE 120 AH , ESTE REPRESENTANTE É DE SALVADOR BA.
O EMAIL É paulo@mbcom.com.br

Silval..

R$ 800,00 uma bateria optima de 120Ah.. ta muito o bom o preço.. esse preço é da bateria de 50Ah pelo que olhei. Esse orçamento é de quando? Tem o email contato direto desse Paulo Matias ? Vc comprou a bateria?

abraços

Jonnhy Bravo
19/05/2013, 13:51
Posta umas fotos pra gente ter uma noção comparando com a original da sw4, ok!

Oi Herick!

Vou postar!

Mas como eu tava com uma certa urgência e pelas medidas que verifiquei com o vendedor não servia, acabei comprando uma D27F!

E ai Jonnhy..

abraços!

Rubão, meu nobre!

Dei uma boa cotada aqui nas MOURAS equivalentes, e verificando não estava 3 a 4 vezes mais cara não! Se uma custava R$ 800,00 a outra custava R$ 1000,00.

Pela propaganda de uma e outra, preferi optar pela OPTIMA!

A questão não é só ligar ou desligar, mas sim um monte de variantes:

Para o guincho, com certeza a OPTIMA é melhor!
Para a vida útil, com certeza a OPTIMA será melhor!
Para aguentar a vibração, com certeza a OPTIMA é melhor!
Pelo preço, com certeza a OPTIMA não é melhor, mas numa diferença de 20 a 40% de uma MOURA para uma OPTIMA, com certeza ela acaba se pagando!

Na questão do tamanho, acabei optando a pela D27F que é modelo novo, pois a 31A não serviria!

Compre Moura e seja feliz!!!

elmestizo, preferi optar pela optima mesmo!

COMPRIMENTO = 30 cm
LARGURA = 17cm
ALTURA = 20 cm
Caro Silval, bom dia,
A sua disposição,
Paulo Matias
MB Distribuidora

Foi nela mesmo que eu fui, Sinval!

Muito obrigado pela recomendação!

Silval..

abraços

Rubão, foi isso que eu falei acima!

Eu acabei pagando R$ 1.049,00 na minha, pois pelo peso, com certeza não sairia tão barato o frete via correio.

Achei que paguei um bom preço!

Abraços e obrigado a todos os amigos!

Rubens Linhalis
20/05/2013, 08:55
E ai Hembley !

Emocionalmente, Optima de qualquer maneira..rs

To querendo cada vez mais botar uma dessas como 2ª bateria. Essa D27F são quantos Ah ?

Abraços

Jonnhy Bravo
20/05/2013, 20:24
E ai Hembley !

Emocionalmente, Optima de qualquer maneira..rs

To querendo cada vez mais botar uma dessas como 2ª bateria. Essa D27F são quantos Ah ?

Abraços

Rubão,

Facilitando sua vida: LOGIK | Optima - Dados Tcnicos (http://www.logik.com.br/html/modelos.html)

Aí tem tudo de OPTIMA!

Rubens Linhalis
20/05/2013, 22:15
Rubão,

Facilitando sua vida: LOGIK | Optima - Dados Tcnicos (http://www.logik.com.br/html/modelos.html)

Aí tem tudo de OPTIMA!

Putz...

Show..

Value, vou la no carro medir o espaço agora ! rs

Jonnhy Bravo
21/05/2013, 07:36
Putz...

Show..

Value, vou la no carro medir o espaço agora ! rs

Respondendo sua questão, se não me engano essa 27F é equivalente a uma 75ah!

Mas se quiser saber isso, manda um email pra eles que eles respondem.

André Cajarana
21/05/2013, 10:00
MOURA É SEMPRE MOURA, O RESTO É MODA....:campeao:

Jonnhy Bravo
22/05/2013, 23:08
MOURA É SEMPRE MOURA, O RESTO É MODA....:campeao:

Descordo totalmente!

Existem N motivos para se adquirir uma OPTIMA ao invés de uma Moura!

À prova de vazamentos, aprovadas para transporte aéreo; armazenam mais do dobro de energia; podem ser instaladas em qualquer posição, e funcionam até debaixo d'água!
Recarga TRÊS VEZES mais rápida!
Vida útil até NOVE vezes maior!
Mais força na partida: Optima de 50Ah: Corrente de Arranque = 1000 A X Comum de 150Ah: Corrente de Arranque = 880 A
Uma Optima tem mais energia do que baterias do TRIPLO do tamanho;
DOIS ANOS de garantia;
Suporta 15 vezes mais vibrações: Uma bateria Optima não sofre alteração, mesmo depois de mais de NOVE MIL horas de teste de vibração!

(UFA! Cansei depois dessa..)

Acho que justifica, né...

Rubens Linhalis
23/05/2013, 10:35
Descordo totalmente!

Existem N motivos para se adquirir uma OPTIMA ao invés de uma Moura!

À prova de vazamentos, aprovadas para transporte aéreo; armazenam mais do dobro de energia; podem ser instaladas em qualquer posição, e funcionam até debaixo d'água!
Recarga TRÊS VEZES mais rápida!
Vida útil até NOVE vezes maior!
Mais força na partida: Optima de 50Ah: Corrente de Arranque = 1000 A X Comum de 150Ah: Corrente de Arranque = 880 A
Uma Optima tem mais energia do que baterias do TRIPLO do tamanho;
DOIS ANOS de garantia;
Suporta 15 vezes mais vibrações: Uma bateria Optima não sofre alteração, mesmo depois de mais de NOVE MIL horas de teste de vibração!

(UFA! Cansei depois dessa..)

Acho que justifica, né...

Rapaz.. boa as justificativas. Medi o espaço la na tracker... cabe uma de 48 ou 55ah... infelizmente to achando muito pouco para o que preciso (acampamento), mas acho que vou colocar assim mesmo.

F. Oliveira
23/05/2013, 14:16
Rapaz.. boa as justificativas. Medi o espaço la na tracker... cabe uma de 48 ou 55ah... infelizmente to achando muito pouco para o que preciso (acampamento), mas acho que vou colocar assim mesmo.

Faz o teste Rubens!

Jonnhy Bravo
23/05/2013, 17:35

Cara... não é pouco! O troço dura uma eternidade! Não lembro em que lugar que eu vi, mas tipo essa que eu comprei dura algumas horas direto sem qualquer recarga.. algumas muitas, por sinal... Vai na fé!

Se for pra iluminação, compre a que o amigo disse: ESTACIONÁRIA!

Rubens Linhalis
23/05/2013, 18:17
Cara... não é pouco! O troço dura uma eternidade! Não lembro em que lugar que eu vi, mas tipo essa que eu comprei dura algumas horas direto sem qualquer recarga.. algumas muitas, por sinal... Vai na fé!

Se for pra iluminação, compre a que o amigo disse: ESTACIONÁRIA!

Sim.. é para iluminacao e para uma geladeirinha 12v (atual é blackdeker.. mas pretendo aquirir uma com compressor ano que vem.)

Vou ver sobre essas baterias com mais detalhes. O cara com que vc compro (Paulo) disse que a D31A de 75Ah substitui uma bateria comum de 170Ah.. ser for isso. A de 55Ah... da e sobra para o que eu quero.