PDA

Ver Versão Completa : Troller 2013 - opinião de compradores.

Páginas : 1 [2] 3

percy fernandes
13/07/2013, 12:38
E REPITO,,,,,TO POUCO ME LIXANDO SE PARAREM OU NÃO DE FABRICAREM O T4,,,,,!!!!! AFINAL comprei o carro pra curtir e não ficar nessa paranoia ai não,,,,já tive em barcas bem piores e to ai vivo pra contar histórias,,,, essa ai de cima me deixou na mão depois de 600km de viagem,,e olha q o destino era ushuaia,,,,,kkkkkkk rir pra não chorar!!! pois bem ....mesmo com todas revisões em dia , um bendito de um retentor bummmm estoura e trava td,,,, resultado,,,,pulamos pra outra 110 e fomos ,,,,até o fim !!! em breve essa onda ai passa e seremos tds felizes novamente com so nossos t4,,,, ´MESMO SE A FÁBRICA NÃO PRODUZIR MAIS O BENDITO DO CARRO!!!! e daí,,,,vamos é celebrar a vida com saúde e paz,,,,uns com carros mais velhos outros mais novos,,,porém tds felizes,,,,,superando essas adversidades,,,,abraços

percy fernandes
13/07/2013, 12:58
CAVESO,,, foi o seguinte,,, estávamos indo pra Argentina e um retentor do motor estorou,,,o óleo vazou pegou a correia que estorou e o motor travou,,,,, e olha que eu tinha o maior xodó com ela,,,sempre fazia todas as revisões,,,,mas deu pau em uma peça lacrada ,,,e fudeu!!!,,kkkk mas a viagem continuou e foi muitooo boa,,,como já tive um troller 2008,,,mttoooooo bom,,,vendi a land e resolvi comprar um novo troller e comprei um TGV 3.2 12/13,,,,KKKKKKK ME FERREI DE NOVO,,,?? por enquanto não,,,,tá com 7587km,,, e nada,,,masss se der pau faço igual os companheiros ai de cima mando reprogramar ou o escambaou a 4,,,, e continuou descendo o pau,,,!!!! e olha que meu dinherim é muito suado!!!! mass minha alegria e saúde tira isso de letra,,,e pelo oq eu vi as coisas começaram a melhorar e daqui a pouco seremos tds felizes novamente,,,,alias eu já estou!!!!abraços

CAVESO
13/07/2013, 13:06
Esse motor maxion com distribuição por correia é uma coisa......pena a Land ter optado por ele.

Torcendo daqui por seu 3.2 cheio de saúde!

percy fernandes
13/07/2013, 13:07
Caveso e olha que eu rodei o brasil td de land110 e no meu antigo troller08,,, e vou continuar fazendo com o t4 13,,,, E SE FOR PRA F FAZER GAMBIARRA,,,A GENTE FAZ TMB!!!!ABS

CAVESO
13/07/2013, 13:19
A calota PET foi feita pro cubo da Land......rsss

Boa!

Eder Bonesi
14/07/2013, 20:16
CAVESO,,, foi o seguinte,,, estávamos indo pra Argentina e um retentor do motor estorou,,,o óleo vazou pegou a correia que estorou e o motor travou,,,,, e olha que eu tinha o maior xodó com ela,,,sempre fazia todas as revisões,,,,mas deu pau em uma peça lacrada ,,,e fudeu!!!,,kkkk mas a viagem continuou e foi muitooo boa,,,como já tive um troller 2008,,,mttoooooo bom,,,vendi a land e resolvi comprar um novo troller e comprei um TGV 3.2 12/13,,,,KKKKKKK ME FERREI DE NOVO,,,?? por enquanto não,,,,tá com 7587km,,, e nada,,,masss se der pau faço igual os companheiros ai de cima mando reprogramar ou o escambaou a 4,,,, e continuou descendo o pau,,,!!!! e olha que meu dinherim é muito suado!!!! mass minha alegria e saúde tira isso de letra,,,e pelo oq eu vi as coisas começaram a melhorar e daqui a pouco seremos tds felizes novamente,,,,alias eu já estou!!!!abraços
Olá Percy. Defeito tem até em Hummer!
PÓ que está faltando na Troller é respeito. Eu tive problema numa 110 novinha.
A CSS me chamou, reconheceu o problema e trocaram o que tinha que ser trocado. Falo das Defenders com propriedade, pois tive 5.
Na Ford Troller isso não aconteceu. Nunca chamaram para uma conversa. Foram trocando a bagulhada e nada de solução.
E a partir dos relatos dos reclamões / azedos, a engenharia de fundo de quintal, foi trocando mais sensores e outros bagulhos.
Isso é fugir da responsabilidade. Até a 4 Rodas que pouco fala sobre os nossos 4x4, publicou a matéria em julho, pois o descaso é imenso.
O meu MWM está de novo parado. E desde fev13 estou apelando para que o RECALL ocorra. Que nada! Melhor esconder o defeito do público.
Abr.

CAVESO
14/07/2013, 21:57
Pessoal,

A troller & cia, digo, 4x4 & cia publicou alguma coisa a respeito dos problemas com os 3.2?

GPBarbosa
15/07/2013, 09:35
Pessoal,

A troller & cia, digo, 4x4 & cia publicou alguma coisa a respeito dos problemas com os 3.2?

Se eles publicarem vai chover hambúrguer... Só acredito vendo...

Eder Bonesi
15/07/2013, 12:43
Se eles publicarem vai chover hambúrguer... Só acredito vendo...

Grande Barbosa, talvez eu tenha falhado em não divulgar o e-mail do Editor Chefe da 4x4 e Cia.
James@4x4ecia.com.br. James Garcia.
Eu obtive resposta, mas para que a revista possa anunciar algo, como a 4Rodas fez, todos deveríamos ter enviado umbreve relato de 10 linhas, sem contar muitos detalhes...10 linhas do problema!!!

Eu espero comer hambúrguer, caindo como chuva:)
Mandem seus relatos que a revista quer sim nos ajudar.

Abr. E podem mencionar que o tema está no Fórum.

dico_t4
15/07/2013, 14:07
Grande Barbosa, talvez eu tenha falhado em não divulgar o e-mail do Editor Chefe da 4x4 e Cia.
James@4x4ecia.com.br. James Garcia.
Eu obtive resposta, mas para que a revista possa anunciar algo, como a 4Rodas fez, todos deveríamos ter enviado umbreve relato de 10 linhas, sem contar muitos detalhes...10 linhas do problema!!!

Eu espero comer hambúrguer, caindo como chuva:)
Mandem seus relatos que a revista quer sim nos ajudar.

Abr. E podem mencionar que o tema está no Fórum.

Acabei de enviar meu relato Eder.

Espero também poder saborear muitos hambúrguers com tudo que temos direito.

Abraços

JotaN
15/07/2013, 18:54
Acabei de enviar meu relato Eder.

Espero também poder saborear muitos hambúrguers com tudo que temos direito.

Abraços

Acabei de enviar

GPBarbosa
15/07/2013, 21:59
Acabei de enviar
O meu relato ele já tem @ mto tempo...
estou guardando mostarda da HENZ para temperar o hamburgão kkkkkkk

CAVESO
16/07/2013, 00:39
Parece praga!

Hamburguer não choveu por aqui, mas veio gelo tão grande que quebrou meu telhado e detonou a parabólica!

:parede:

dico_t4
16/07/2013, 14:58
Amigos,

como todos já sabem, o problema está na Quatro Rodas de Julho. Existe, entretanto, outra revista que quer e muito nos auxiliar, divulgando o problema. Esta revista é a 4x4 e CIA, uma das mais conceituadas em assuntos off road. Deste modo, peço para que todos que estejam passando pelo problema, envie um relato para james@4x4ecia.com.br (redator chefe). Este relato deve ser breve e objetivo (no máximo 10-13 linhas), expondo o problema, os riscos e a ineficácia da empresa na solução do mesmo. Eu e outros proprietários já enviamos o relato e esperamos que todos façam o mesmo, para que possamos ter mais este suporte e dar mais uma resposta à altura do descaso da empresa.

Um grande abraço a todos.

PS: O James está esperando apenas que todos se manifestem para dar continuidade com a matéria. Afinal, são necessárias várias abelhas para fazer uma colmeia, não é mesmo?

Eder Bonesi
17/07/2013, 21:25
Amigos,

como todos já sabem, o problema está na Quatro Rodas de Julho. Existe, entretanto, outra revista que quer e muito nos auxiliar, divulgando o problema. Esta revista é a 4x4 e CIA, uma das mais conceituadas em assuntos off road. Deste modo, peço para que todos que estejam passando pelo problema, envie um relato para james@4x4ecia.com.br (redator chefe). Este relato deve ser breve e objetivo (no máximo 10-13 linhas), expondo o problema, os riscos e a ineficácia da empresa na solução do mesmo. Eu e outros proprietários já enviamos o relato e esperamos que todos façam o mesmo, para que possamos ter mais este suporte e dar mais uma resposta à altura do descaso da empresa.

Um grande abraço a todos.

PS: O James está esperando apenas que todos se manifestem para dar continuidade com a matéria. Afinal, são necessárias várias abelhas para fazer uma colmeia, não é mesmo?

Eu enviei o meu novo relato também...vazamentos, freios ineficientes, falhas e a falta de RECALL que a minha grande bronca contra a Ford. Estou pondo fé nesta matéria da 4x4 e Cia. Sou assinante e estou sendo bem atendido.
Em breve postarei mais um novo canal de reclamação...Abr

VOVÔ DO TROLLER
17/07/2013, 22:23
Eu enviei o meu novo relato também...vazamentos, freios ineficientes, falhas e a falta de RECALL que a minha grande bronca contra a Ford. Estou pondo fé nesta matéria da 4x4 e Cia. Sou assinante e estou sendo bem atendido.
Em breve postarei mais um novo canal de reclamação...Abr

Boa noite Eder. Parabéns pela iniciativa. Você ou alguém aqui do forum colocou estas informações lá no Troller Clube? Há muitas pessoas que participam do TC que tiveram problemas com o 3.2 e não acessam este forum. Seria interessante somar esforços. Quanto mais gente melhor. Estou torcendo para o êxito de vocês e para a Troller se "ferrar" (fizeram por merecer). Coloca aqui para a gente em qual edição vai sair a reportagem da 4x4 e Cia. Um grande abraço . Válter.

Eder Bonesi
18/07/2013, 22:32
Boa noite Eder. Parabéns pela iniciativa. Você ou alguém aqui do forum colocou estas informações lá no Troller Clube? Há muitas pessoas que participam do TC que tiveram problemas com o 3.2 e não acessam este forum. Seria interessante somar esforços. Quanto mais gente melhor. Estou torcendo para o êxito de vocês e para a Troller se "ferrar" (fizeram por merecer). Coloca aqui para a gente em qual edição vai sair a reportagem da 4x4 e Cia. Um grande abraço . Válter.

Valeu Valter. Vou fazer o registro no Troller Clube...Abraço e obrigado.

Kitola
19/07/2013, 01:42
Assim meu jipinho vai desvalorizar.
A vida é dura, viu.

Horacio Teles
19/07/2013, 21:54
Olha Quitolinha(o); melhor seu jipinho um pouco desvalorizado momentaneamente, que sua vida perdida. A vida só se ganha e se perde uma coisa de cada vez. Fica com o seu Hondinha.
A vida é dura, viu.

Kitola
20/07/2013, 01:06
Kkkkkkkk... Sacana.

olha quitolinha(o); melhor seu jipinho um pouco desvalorizado momentaneamente, que sua vida perdida. A vida só se ganha e se perde uma coisa de cada vez. Fica com o seu hondinha.

alexsandorjr
20/07/2013, 13:03
Não me preocupo com a desvalorização. Pois vou entrar com ação e quero tudo que gastei de volta.
Quem tem que se preocupar é FORD.

VOVÔ DO TROLLER
20/07/2013, 13:51
Olha Quitolinha(o); melhor seu jipinho um pouco desvalorizado momentaneamente, que sua vida perdida. A vida só se ganha e se perde uma coisa de cada vez. Fica com o seu Hondinha.
X2. Bem observado Horácio. A vida é uma só. Já o Troller....... Eu só queria ver ele(a) fazer com o "hondinha" o que eu faço com o meu bugão,rsrs..... Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
20/07/2013, 13:57
A vida é dura, viu.
Mais desvalorizado do que já tá o TGV, impossível. Quando sair de linha, então.....(com todas estas propagandas negativas e com o breve "estouro" das ações na justiça.....). Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
20/07/2013, 13:58

Valeu Eder.Abs. Válter ( na torcida para que vocês tenham sucesso nas empreitadas)

alexsandorjr
20/07/2013, 15:09
Já enviei o meu.

alexsandorjr
20/07/2013, 18:40
Prezado sua informação não procede. A Ford/divisão Troller recebe na segunda mais um lote de Motores MWM 3.2 Maxxforce que são fabricados em Canoas-RS e enviados para o Ceará.Só espero que não sejam mais vitimas.
Obs. Tenho um amigo que está com um 2013/2013 e até o momento ele não tem queixas.
Será que foi só o lote 2012/2013 que teve problemas?
De qualquer forma só se eles estiverem colocando o mesmo motor em outro carro!!!

Kitola
20/07/2013, 18:55
O 3.2 Maxxforce equipa algum outro veículo "de ponta"?
Ouvi dizer que equipa um ônibus da Coréia do Norte.

alexsandorjr
20/07/2013, 19:03
Não sei lhe informar.
Mas a MWM sempre foi sinônimo de motores fortes e com manutenção de baixo custo.

VOVÔ DO TROLLER
20/07/2013, 19:05
Prezado sua informação não procede. A Ford/divisão Troller recebe na segunda mais um lote de Motores MWM 3.2 Maxxforce que são fabricados em Canoas-RS e enviados para o Ceará.Só espero que não sejam mais vitimas.
Obs. Tenho um amigo que está com um 2013/2013 e até o momento ele não tem queixas.
Será que foi só o lote 2012/2013 que teve problemas?
De qualquer forma só se eles estiverem colocando o mesmo motor em outro carro!!!

Boa noite Alex. Acredito que este lote servirá para colocar nos carros fabricados até a descontinuação do T4, ou seja, nos últimos Trollers, pelo menos, como os conhecemos. Acho que os problemas, lamentavelmente, também apareceram nos ano modelo 2013. Com relação a "mais vítimas", pelo andar da carruagem, infelizmente, serão feitas sim. Abs. Válter.

Kitola
20/07/2013, 19:10
Alex, quais são os últimos quatro números do seu chassi?
Segundo o Barbosa, há um lote com maiores problemas.
Problemas todos têm. Porém, há um lote pior, qual seja: inferior a 2000.

Não sei lhe informar.
Mas a MWM sempre foi sinônimo de motores fortes e com manutenção de baixo custo.

Kitola
20/07/2013, 19:12
Segundo os "entendidos", o "pobrema" tá na eletrônica; não é o motor em si. Eu não entendo nada disso. Tô andando com o meu sem forçar muito, pra não fundir o bicho. Barulhão esquisito.

dico_t4
22/07/2013, 13:55
Segundo os "entendidos", o "pobrema" tá na eletrônica; não é o motor em si. Eu não entendo nada disso. Tô andando com o meu sem forçar muito, pra não fundir o bicho. Barulhão esquisito.

Sinceramente...

o problema está é com os responsáveis que não dão um retorno ou uma resposta que seja ao proprietário. E o pior....fingem que não existe o problema e que não existe uma reprogramação. Isto chama-se DESCASO, falta de respeito e incompetência. ESTE É O REAL PROBLEMA. A eletrônica embutida (software instalado na ECU) poderia ter sido apenas uma simples falha, caso tivessem assumido desde o início e corretamente solucionada via recall (reprogramação ou outra solução que fosse). Aí sim teríamos credibilidade e confiança. Afinal, todos estão sujeitos a erro, não é mesmo? Agora o que eles estão fazendo é nos chamando de palhaços ou se preferirem, de PROPRIOTÁRIOS. E o pior, continuam vendendo o veículo para outros, colocando mais vidas em risco. E agora ainda tem mais este outro problema (diferencial batendo no cárter), o qual está sendo perigosamente despistado com um KIT GAMBIARRA. Na verdade, meus amigos, o que temos em mãos nada mais é que uma bomba ambulante, a qual pode explodir a qualquer momento. Eu já desfiz da minha. Está depositada na concessionária. Quanto a minha esperança, esta estou depositando na justiça. Amanhã faz um mês e uma semana que entrei com o processo.

Abraço a todos.

Vinicius.goncalvesmoreira
22/07/2013, 16:15
Está aquecendo? Está com algum vazamento de água ou óleo?

Se realmente tiver algum problema no seu motor, "não forçar muito" vai te dar só mais algum tempo antes do problema ficar mais grave!

Kitola
23/07/2013, 01:24
Dico, faço minhas suas palavras.
Ainda acredito no PJ. Creio que vc obterá, em breve, uma prestação jurisdicional que atenderá seus anseios.
É realmente frustrante acompanhar o que vem ocorrendo com você. Nem dá pra acreditar que a compra de um veículo zero KM pode trazer tanta decepção/tristeza. A FORD está de parabéns. Assim a gente começa a entender os motivos que levaram Detroit à bancarrota. Lancei mão do 0800 certa feita. Não me retornaram até hoje.

Sinceramente...

o problema está é com os responsáveis que não dão um retorno ou uma resposta que seja ao proprietário. E o pior....fingem que não existe o problema e que não existe uma reprogramação. Isto chama-se DESCASO, falta de respeito e incompetência. ESTE É O REAL PROBLEMA. A eletrônica embutida (software instalado na ECU) poderia ter sido apenas uma simples falha, caso tivessem assumido desde o início e corretamente solucionada via recall (reprogramação ou outra solução que fosse). Aí sim teríamos credibilidade e confiança. Afinal, todos estão sujeitos a erro, não é mesmo? Agora o que eles estão fazendo é nos chamando de palhaços ou se preferirem, de PROPRIOTÁRIOS. E o pior, continuam vendendo o veículo para outros, colocando mais vidas em risco. E agora ainda tem mais este outro problema (diferencial batendo no cárter), o qual está sendo perigosamente despistado com um KIT GAMBIARRA. Na verdade, meus amigos, o que temos em mãos nada mais é que uma bomba ambulante, a qual pode explodir a qualquer momento. Eu já desfiz da minha. Está depositada na concessionária. Quanto a minha esperança, esta estou depositando na justiça. Amanhã faz um mês e uma semana que entrei com o processo.

Abraço a todos.

Kitola
23/07/2013, 01:27
Vinícius, boa noite.
O meu tá com 1400 km. Tá fazendo 9.7 km/litro.
Tô usando 30 libras nos pneus. É pouco?
Não tá vazando óleo nem água.
Não tá aquecendo. Não percebo lag.
Entretanto, ainda não confio na mecânica do bichão.
Sempre acho que ele vai me deixar na mão, afinal não é um Honda.
Vamos esperar para ver.

Está aquecendo? Está com algum vazamento de água ou óleo?

Se realmente tiver algum problema no seu motor, "não forçar muito" vai te dar só mais algum tempo antes do problema ficar mais grave!

Edujsantos
25/07/2013, 17:43
Boa Noite Pessoal, so para manter informado depois de quase dois meses esperando o Meu Troller segundo Oficina ja estafuncionado, a demora foi a espera da nova trubina para fazer a troca e sobre os vazamentos a troller ja tinha conhecimento e parece q tiveram q trocar algo também, estou esperando o envio dele para Manaus e fazer alguns testa para saber como ficou.,..

Kitola
27/07/2013, 19:35
Quase dois meses?
Tá de brincadeira com a gente.

Boa Noite Pessoal, so para manter informado depois de quase dois meses esperando o Meu Troller segundo Oficina ja estafuncionado, a demora foi a espera da nova trubina para fazer a troca e sobre os vazamentos a troller ja tinha conhecimento e parece q tiveram q trocar algo também, estou esperando o envio dele para Manaus e fazer alguns testa para saber como ficou.,..

Eder Bonesi
30/07/2013, 21:19
Caro Edu, como eu havi mencionado, pela distância que vc está de São Paulo, eu julguei ser difícil. mWM e Ford proporem a reprogramação. No meu, nada corrigiu o defeito...trocaram turbina, sensores, suporte de filtros, etc. Somente depois da ECU reprogramada o Tosco voltou a andar. Ainda muito ruim de freio, barulho no banco e outros pormenores. Mas ao menos...anda. Isso é muito triste, pois poucos colegas tiveram a ECU corrigida. Abraços ao povo da minha querida Manaus.

Eder Bonesi
03/08/2013, 22:53
APENAS 80 compradores emplacaram 3.2 em julho. Esta versão TGV morre a cada dia.

Filipe k
04/08/2013, 19:05
APENAS 80 compradores emplacaram 3.2 em julho. Esta versão TGV morre a cada dia.

onde conseguem essas informações?

GPBarbosa
04/08/2013, 19:11
onde conseguem essas informações?

Site IG carros

cpinsdorf
04/08/2013, 21:24
t4 2005 total 933 media 78 carros mes
t4 2006 total 624 media 52 carros mes
t4 2007 total 939 media 78 carros mes
t4 2008 total 1139 media 100 carros mes
t4 2009 total 1475 media 120 carros mes
t4 2010 total 1244 media 100 carros mes
T4 2011 104 133 118 97 106 91 108 99 105 100 99 113 total 1270 media 100 carros mes
T4 2012 81 73 83 81 72 64 42 22 110 156 113 159 total 1056 media 88 carros mes
T4 2013 136 109 81 114 85 82 78 - - - - - total 685 media 100 carros mes

vendas no varejo
fonte Fenabrave

objetivo:
esclarecer que a producao vem se mantendo estavel ou ate em elevacao ao longo dos anos, com leve declinio em 2012 quando nao houve producao de modelos 12/12 para dar lugar aos nossos modelos 12/13.
Se vão produzir o TRX não sei, mas acabar com T4, nem pensar.
O motor que tanto reclamam é um dos mais modernos que a MWM produz. Pode até ser que tenham carros com problemas, talvés 10 dos mais de 600 vendidos.
Abraços e curtam seus carros.

cpinsdorf
04/08/2013, 21:29
Quanto a queda nas vendasm deem uma lida no jornal.

Amarok 60% entrada mais 24x sem juros
frontier idem
S10 idem
quase todas as marcas estao com grandes promocoes, inclusive a Honda (viu Kitola), ta na hora de trocar seu Civic.
O mercado esta parado.

Kitola
06/08/2013, 20:12
O Honda Civic tem mais de 96% de compradores satisfeitos.
O TGV só tem o paulosergio, de Araras, satisfeito.

Quanto a queda nas vendasm deem uma lida no jornal.

Amarok 60% entrada mais 24x sem juros
frontier idem
S10 idem
quase todas as marcas estao com grandes promocoes, inclusive a Honda (viu Kitola), ta na hora de trocar seu Civic.
O mercado esta parado.

Paulo Fogaça
06/08/2013, 21:39
Kitola,

Cria um tópico do Honda Civic no Forum 4x2!!!!

Este tipo de comentário não leva a nada.

Deixei o meu ontem na Trilha Navesa e fui muito bem atendido por eles.

Parace quem tem alguns aqui que tem prazer multi orgásmico em falar mal... parece aquelas velhas viúvas azedas...

Atualmente estou satisfeito.

JotaN
06/08/2013, 23:51
Kitola,

Parace quem tem alguns aqui que tem prazer multi orgásmico em falar mal... parece aquelas velhas viúvas azedas...

Paulo eh só ignorar. Esse(a) Kitola(katia)estah no fórum só pra se divertir. E duvido muito que que tenha comprado um troller 13/13

Kitola
07/08/2013, 01:37
Pô, Fogaça, o cpinsdorf veio me sacanear. Eu só respondi com veemência.
Também estou satisfeito com o meu 3.2, PORÉM, ainda não confio no carro, porquanto a luz de injeção já acendeu 3 vezes.
Não dê ouvidos ao JotaN. Ele não gosta de mim porque eu sempre o aconselhei, sobretudo no início, quando ele havia adquirido o Troller e ainda estava deslumbradão, achando que não veria o lag. Quando o lag apareceu, por superstição, ele passou a acreditar que foram os meus comentários no Fórum.
E mais. Há uma coisa que eu não entendo. O Caveso vive sacaneando os trolleiros, todos os dias ele escracha o 3.2 e ninguém reclama. Ninguém xinga o Caveso. Só pegam no meu pé. Eu tenho um 3.2 com 2600 km rodados. O Caveso tem um Engesa amarelo submarino.

Kitola,

Paulo Fogaça
07/08/2013, 06:48
Kitola, bom dia

Peço desculpas, não tive a intenção de te sacanear. Apenas enche o saco ficar lendo as coisas que se escrevem por aqui... todos sabemos dos problemas do bichão, bem como da falta de compromisso com a Ford com o seu próprio produto.. tudo isto já foi amplamente discutido, debatido, rebatido, triturado...
Não mais me pronunciarei sobre o Troller 2013 que não seja no tópico Impressões 2013, pois meu objetivo é apenas dar feed back de como esta se comportando o meu, simples assim: relatando os pontos, positivos e negativos, para que possam tirar as próprias conclusões, sem polemizar.

Abraços!

Pô, Fogaça, o cpinsdorf veio me sacanear. Eu só respondi com veemência.
....

Kitola
08/08/2013, 00:51
Beleza, Fogaça. Abraço e boa sorte com o Laranjão.

Kitola, bom dia

Peço desculpas, não tive a intenção de te sacanear. Apenas enche o saco ficar lendo as coisas que se escrevem por aqui... todos sabemos dos problemas do bichão, bem como da falta de compromisso com a Ford com o seu próprio produto.. tudo isto já foi amplamente discutido, debatido, rebatido, triturado...
Não mais me pronunciarei sobre o Troller 2013 que não seja no tópico Impressões 2013, pois meu objetivo é apenas dar feed back de como esta se comportando o meu, simples assim: relatando os pontos, positivos e negativos, para que possam tirar as próprias conclusões, sem polemizar.

Abraços!

Kitola
09/08/2013, 01:34
A m. e desgraça de motor MWM, indefectível para alguns, me deu mais um susto, hoje. Acendeu no painel do trolha, pela quarta vez, a luz de injeção. Consegui fazer apagar. Desgraça de motor. Perdoem-me pela pergunta, não conheço mecânica: _ Se eu levar o trolha a um mecânico de confiança e o mesmo passar o maldito scanner - sei lá se o nome é esse mesmo - eu perco a maldita garantia? Desgraça de motor. Agradeço pela ajuda.

Kitola
23/08/2013, 00:52
Hj, novamente.
A turma dos "azedos" anda quietinha. Salvo o Barbosa, que voltou a ter problemas de falhas.

A m. e desgraça de motor MWM, indefectível para alguns, me deu mais um susto, hoje. Acendeu no painel do trolha, pela quarta vez, a luz de injeção. Consegui fazer apagar. Desgraça de motor. Perdoem-me pela pergunta, não conheço mecânica: _ Se eu levar o trolha a um mecânico de confiança e o mesmo passar o maldito scanner - sei lá se o nome é esse mesmo - eu perco a maldita garantia? Desgraça de motor. Agradeço pela ajuda.

Eder Bonesi
30/08/2013, 15:06
DEMOROU MAIS SAIU. OMinistério Público aceito a minha denuncia contra a TROLLER E FORD.
Valeu a pena implorar por auxilio do Estado de São Paulo.
Esta empresa precisa tomar preju!!!

Eder

Ofício PJC nº 2092/13Ref. SIS n.º 14.161.815/13 – 5º PJ(favor mencionar esta referência) Prezado(a) Senhor(a), Em atendimento ao disposto no artigo 15, inciso I, do Ato nº 664/2010 – PGJ – CGMP - CSMP, de 08 de outubro de 2010, comunico a Vossa Senhoria a instauração de inquérito Civil em face da TROLLER VEICULOS ESPECIAIS S.A. e FORD MOTOR DO BRASIL S.A. (procedimento em epígrafe).
Atenciosamente,

ROBERTO SENISE LISBOA
5º Promotor de Justiça do Consumidor Ilustríssimo(a) Senhor(a)EDER BONESI
__________________________________________________ _____________
Izabel M. T. Almeida (Encaminho o(a) ofício/notificação por ordem do(a) Exmo(a). Sr(a). Promotor(a) acima identificado(a))
Oficial de Promotoria
Ministério Público do Estado de São Paulo
Promotoria de Justiça do Consumidor
Rua Riachuelo, 115, 1º andar, sala 130, Sé, São Paulo/SP, CEP 01007-904
E-mail: pjconscap@mp.sp.gov.br (pjconscap@mp.sp.gov.br)

Eder Bonesi
31/08/2013, 19:23
Caixa de direção novinha e 9000 km sem légs. Mas a luta contra esta empresa que vomitou, não desenvolveu um Jeep, continua. Agora com o kit no suporte do motor e amort. Do Capo, capa do radiador, para evitar do cárter bater no diferencial dianteiro. O kit é bacana, bem feitinho, mas corrige uma gambiarra da Ford. Que projeto é esse Meu Deus...

Daniel.Shimomoto
31/08/2013, 21:32
Galera, desculpe a intromissão (novamente).

Vocês não conseguem arrolar a MWM International, fabricante do motor para responder de maneira solidária com a Troller? Acho que seria uma boa para vocês tentarem uma solução definitiva para o problema.

Nos Estados Unidos, a briga da Ford com a International Engines (por sinal, proprietária da MWM) por conta do Powerstroke 6L V8 da F-250 Superduty rendeu muito. Além da Ford ter que trocar veículos de consumidores, outros tiveram os motores completos trocados (dizem que 500 picapes entre troca de carros e de motores inteiros). Sei que estamos no Brasil mas a VW anda trocando muitos motores 1L e 1,6L em garantia por conta de problemas de fabricação.

Abraços a vocês e boa sorte!

Eder Bonesi
03/09/2013, 21:08
É muito difícil arrolar um fornecedor. O bacana vai ser dar uma boa paulada na Ford / Troller e estas empresas acusarem a WMW. Paulada tão grande como as que nós levamos, quando da compra desta série chamada TGV.

Eder Bonesi
04/09/2013, 21:27
77 Trollers vendidos em agosto. Ainda tem louco desalistado, sendo iludido pela Ford.

alexsandorjr
05/09/2013, 07:50
Bom dia.
O que posso dizer. O meu após a última intervenção na Trilha Nordeste em Recife-PE, parou de apresentar os problemas.
Breve irei fazer a revisão dos 10 mil KM na Troller, Salvador-BA.
Espero que volte NORMAL.
Tem matéria sobre o TGV na 4x4 e CIA.
Abraço e bfds.

Eder Bonesi
06/09/2013, 18:46
Está interessante de ler o forum dos satisfeitos. Já temos novas vitimas e quem ainda não é vítima da TROLLA está com dúvidas sobre o futuro.

Eder Bonesi
12/09/2013, 14:36
Está interessante de ler o forum dos satisfeitos. Já temos novas vitimas e quem ainda não é vítima da TROLLA está com dúvidas sobre o futuro.
Mais colegas com o carter batendo no diferencial dianteiro.
Mais colegas s juntando ao grupo dos azedos.
Uma pena, pois isso demonstra que a FORD TROLLER não está nem aí para o nosso problema coletivo.

navalito
12/09/2013, 20:11
Bom, meu caso é emblemático. Depois de 10 meses e 28 mil Km achando que tinha dado sorte... Apareceu..... Luz da injeção acesa, perda de potência, corte de giro... Isso confirma que o problema é crônico mesmo, coisa de projeto.... Levei o carro na Trilha Navesa em SP e depois de dizerem que eu tinha perdido a garantia, pois não tinha feito a revisão dos 20 mil Km com eles, queriam limpar a linha de combustível e trocar 2 bicos injetores.... Assumir que o carro não tem eletrônica para o motor 3.2 não fazem..... A reprogramação da central não me fizeram......Retirei o carro de lá sem deixar eles fazerem nada (fiquei com a sensação que só iam me tomar grana pois o que iriam fazer não resolve o problema da maldita Central que controla esse carro). Nem vou me stressar, encostei o carro em casa e agora vai ser com meu advogado... QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA... E os caras ainda querem lançar o TRX.. quem vai ser troxa de querer comprar outro carro deles?????

Eder Bonesi
12/09/2013, 22:02
A Navesa corrigiu o problema do meu TGV, o Sr Carlos ê muito responsável, Sinto pelo ocorrido Pois sei o está sentindo.

paulosergio
13/09/2013, 14:34
Navalito, voce nao fez a revisao dos 20.000 km com a navesa ou nao fez em nenhum lugar?

Eder Bonesi
13/09/2013, 17:49
Por se tratar de defeito merecedor de recall, se a Ford fosse séria, teraim que chamá-lo, pois com ou sem revisào, com 100 km ou 28.000 km, o defeito pode aparecer. E aparecerá mais cedo ou mais tarde.
Recomendo que você procure o PROCOM e abra uma reclamaçao, exigindo o RECALL aberto e não o branco como ocorre.
Se precisar de doctos que a reprogramação ocorreu, conte comigo.

Edujsantos
13/09/2013, 18:27
Boa Noite queridos amigos... é com grande satisfação que venho falar pra vocês e para aqueles que ainda tem duvida que o troller 2013 é uma merda... depois de 2 meses e meio na mecanica autorizada aproveitaram trocaram carter, bomba de oleo, turbina, sensores entre outras coisa que não falaram... dia 11.08.13 retirei meu carro em Belem e decidi ir em Recife pelo litoral e fazer um teste.. 450km depois em trajeto, no meio do NADA.. para minha infelicidade o carro voltou a apresentar o memso problema de perda de potência, não ultrapassa os 2000rpm,a luz da injeção acende e o carro nao desempenha..Pelo segunda vez meu carro esta sendo guinchado a uma assitencia troller agora para São Luis um carro que nem ultrapassou os 6000km e nunca fez uma trilha.. enquanto a Troller nao decide o que fara comigo, se ira atorizar meu transporte para Recife meu destino final.. fico largado no meio do nada, e tendo que pedir um favor a transportadora de veiculo para me deixar em são Luis.

Eder Bonesi
13/09/2013, 22:18
Boa Noite queridos amigos... é com grande satisfação que venho falar pra vocês e para aqueles que ainda tem duvida que o troller 2013 é uma merda... depois de 2 meses e meio na mecanica autorizada aproveitaram trocaram carter, bomba de oleo, turbina, sensores entre outras coisa que não falaram... dia 11.08.13 retirei meu carro em Belem e decidi ir em Recife pelo litoral e fazer um teste.. 450km depois em trajeto, no meio do NADA.. para minha infelicidade o carro voltou a apresentar o memso problema de perda de potência, não ultrapassa os 2000rpm,a luz da injeção acende e o carro nao desempenha..Pelo segunda vez meu carro esta sendo guinchado a uma assitencia troller agora para São Luis um carro que nem ultrapassou os 6000km e nunca fez uma trilha.. enquanto a Troller nao decide o que fara comigo, se ira atorizar meu transporte para Recife meu destino final.. fico largado no meio do nada, e tendo que pedir um favor a transportadora de veiculo para me deixar em são Luis.
Caro Edu, um verdadeira sacanagem o que a Troller fez com você e muitos outros. Você precisa registrar a sua reclamação no Procon. Teremos novidades em breve. Mas será mais fácil, com o registro Procon.
Eu me lembro te ter alertado a você que pedisse a reprogramação da ECU. Pelo visto não foi feito.
Só vai melhorarvassim. A Troller está reprogramando os zero km, nas CSS. Mas não sei qdo chegarão por aí.
Mantenha contato.
Boa sorte e que dê tudo certo com a sua volta.

navalito
14/09/2013, 01:07
Opa, não fiz a revisão em nenhuma Troller - Fiz a revisão em oficina de minha confiança que só mexe em caminhonetes diesel
Navalito, voce nao fez a revisao dos 20.000 km com a navesa ou nao fez em nenhum lugar?

navalito
14/09/2013, 01:13
Amigo o meu problema é exatamente o mesmo que o seu... luz de injeção e corta nos 2 mil RPM.... Se não reprogramarem a ECU não adianta nada... e isso a Troller não quis me fazer, nem eu pagando hein..... só queriam trocar peças que não adiantariam nada .....tem algo de muito estranho nisso....

14/09/2013, 08:29
Amigo o meu problema é exatamente o mesmo que o seu... luz de injeção e corta nos 2 mil RPM.... Se não reprogramarem a ECU não adianta nada... e isso a Troller não quis me fazer, nem eu pagando hein..... só queriam trocar peças que não adiantariam nada .....tem algo de muito estranho nisso....

Bom, temos casos postados aqui no fórum de carros reprogramados que voltaram a apresentar o problema. Vejo q seu problema foi não ter feito a revisão na concessionária! Independente de ser a Troller, em qualquer outra montadora vc iria ter dor de cabeça em consertar o veículo não tendo realizado a revisão!

Na minha opinião essa reprogramação é apenas para "enganar" a ECM. A causa raiz do problema ainda não foi descoberta, ou se foi não temos essa informação.

JotaN
14/09/2013, 11:44
Bom, temos casos postados aqui no fórum de carros reprogramados que voltaram a apresentar o problema. Vejo q seu problema foi não ter feito a revisão na concessionária! Independente de ser a Troller, em qualquer outra montadora vc iria ter dor de cabeça em consertar o veículo não tendo realizado a revisão!

Na minha opinião essa reprogramação é apenas para "enganar" a ECM. A causa raiz do problema ainda não foi descoberta, ou se foi não temos essa informação.

O meu soh parou de entrar em modo de seguranca depois da reprogramacao. Nao sao as ccs que estao reprogramando e sim uma equipe MWM/TROLLER. As ccs nao sabem nem o que eh feito no carro

JotaN
14/09/2013, 12:01
Opa, não fiz a revisão em nenhuma Troller - Fiz a revisão em oficina de minha confiança que só mexe em caminhonetes diesel

A complexidade dos automoveis Euro V eh muito grande. Nao eh qualquer um que pode mexer. Mesmo sendo um meca de confianca. Numa boa, vc jogou fora uma garantia de 2 anos a toa.

Eder Bonesi
14/09/2013, 12:51
A complexidade dos automoveis Euro V eh muito grande. Nao eh qualquer um que pode mexer. Mesmo sendo um meca de confianca. Numa boa, vc jogou fora uma garantia de 2 anos a toa.
As CSS passarão a receber em breve, um novo software a ser baixado nas ECUs. Caso algum cliente não queira reprogramar, terá que assinar um termo de responsabilidade. Ou seja, se algum proprietário acreditar que tenha um Troller perfeito e que nunca terá o LEG, seja aos 100 km ou aos 28.000 como temos relatos, não fará necessário fazê-lo.
Ou seja, encontraram o problema e em semanas ( dependendo do lugar) em meses, os AZEDOS serão atendidos. Vergonha nacional.

cpinsdorf
14/09/2013, 12:55
O meu soh parou de entrar em modo de seguranca depois da reprogramacao. Nao sao as ccs que estao reprogramando e sim uma equipe MWM/TROLLER. As ccs nao sabem nem o que eh feito no carro

Nao sei se é bem assim não.
Fiz a revisão de 1 ano, com 10 mil Km na Navesa SP
O consultor falou que não sabia de nada, como todos já sabem, negando a tal reprogramação e dizendo que os veiculos que foram reprogramados lá na verdade foram levados por técnicos da Troller e MWM para um galpão fechado (acho que foram E.T.s que abduziram os carros........)
Meu carro sempre teve o lag, mas nunca apresentou defeito mais grave. Sempre usei diesel s50 ou s10 em posto Petrobras indicado pelo proprio site da BR.
Relataram na revisão que foi colocada a tal mola na mangueira da turbina, que até então não havia sido feito.
Sempre ando com o carro mais do que o suficiente para o motor aquecer e constantemente ando em estradas, mesmo que curtas distâncias.
O fato é que após a revisão não existe mais o lag de aceleração. Só não sei dizer se a mudança de comportamento está relacionada com a mola da mangueira ou se foi reprogramado.
Acredito que tenha sido reprogramado. A única diferença do comportamento do T4 se deu na regeneração. O comportamento dinâmico na cidade e estrada permanece o mesmo, inclusive o consumo de diesel.
As luzes amarela e verde continuam exatamente como antes, ou seja acendem e apagam em concordancia com a bomba.

JotaN
14/09/2013, 17:25
Nao sei se é bem assim não.
Fiz a revisão de 1 ano, com 10 mil Km na Navesa SP
O consultor falou que não sabia de nada, como todos já sabem, negando a tal reprogramação e dizendo que os veiculos que foram reprogramados lá na verdade foram levados por técnicos da Troller e MWM para um galpão fechado (acho que foram E.T.s que abduziram os carros........)
Meu carro sempre teve o lag, mas nunca apresentou defeito mais grave. Sempre usei diesel s50 ou s10 em posto Petrobras indicado pelo proprio site da BR.
Relataram na revisão que foi colocada a tal mola na mangueira da turbina, que até então não havia sido feito.
Sempre ando com o carro mais do que o suficiente para o motor aquecer e constantemente ando em estradas, mesmo que curtas distâncias.
O fato é que após a revisão não existe mais o lag de aceleração. Só não sei dizer se a mudança de comportamento está relacionada com a mola da mangueira ou se foi reprogramado.
Acredito que tenha sido reprogramado. A única diferença do comportamento do T4 se deu na regeneração. O comportamento dinâmico na cidade e estrada permanece o mesmo, inclusive o consumo de diesel.
As luzes amarela e verde continuam exatamente como antes, ou seja acendem e apagam em concordancia com a bomba.

Acho que o seu carro nao foi reprogramado. Comparei o meu carro com o do paulosergio, o dele nao foi reprogramado, enquanto no meu as luzes da regeneracao apagam rapidos, no dele soh apagam com o barulho da bomba.

JotaN
14/09/2013, 17:29
As CSS passarão a receber em breve, um novo software a ser baixado nas ECUs. Caso algum cliente não queira reprogramar, terá que assinar um termo de responsabilidade. Ou seja, se algum proprietário acreditar que tenha um Troller perfeito e que nunca terá o LEG, seja aos 100 km ou aos 28.000 como temos relatos, não fará necessário fazê-lo.
Ou seja, encontraram o problema e em semanas ( dependendo do lugar) em meses, os AZEDOS serão atendidos. Vergonha nacional.

Caro Eder, onde vc obteve essa informacao?

Tabeladosk
14/09/2013, 23:10
Eder,essa informação é oficial?att

Eder Bonesi
15/09/2013, 11:42
Caro JotaN, a fonte é oficial, mas como ninguém de MWM escreve nada, prefiro acreditar que acontecerá exatamente como descrevi, mas sem apostar 100% das fichas.
Mas já estava na hora de encontrarem a solução. Em set/12 começaram as falhas. Há um ano, portanto, silêncio da fraquíssima eng MWM, da incompetente FORD e da fadada a morte, Troller.

JotaN
15/09/2013, 17:54
Caro JotaN, a fonte é oficial, mas como ninguém de MWM escreve nada, prefiro acreditar que acontecerá exatamente como descrevi, mas sem apostar 100% das fichas.
Mas já estava na hora de encontrarem a solução. Em set/12 começaram as falhas. Há um ano, portanto, silêncio da fraquíssima eng MWM, da incompetente FORD e da fadada a morte, Troller.

Jah era tempo. Vamos torcer.

Edujsantos
16/09/2013, 20:21
Mais informações aos amigos.. para aqueles que ja trocaram tudo bem.. para os que ainda não deram problemas sera o proximo passo.. também faz parte desse recall off da Troller que so acontece quando seu carro vai para oficina com problema ou para revisão a troca dos bicos injetores e outras parte do sistema, meu carro esta em São Luis esperando novos bicos para troca...

431147

Mais uma para a coleção da Troller....

GPBarbosa
16/09/2013, 20:53
Mais informações aos amigos.. para aqueles que ja trocaram tudo bem.. para os que ainda não deram problemas sera o proximo passo.. também faz parte desse recall off da Troller que so acontece quando seu carro vai para oficina com problema ou para revisão a troca dos bicos injetores e outras parte do sistema, meu carro esta em São Luis esperando novos bicos para troca...

431147

Edu esses pneus são 33"?
O step está pegando na parte cinza do parachoque?
obrigado

Edujsantos
17/09/2013, 08:13
Edu esses pneus são 33"?
O step está pegando na parte cinza do parachoque?
obrigado

Bom Dia Barbosa..

É um 33x12,2 Yokohama...Pega um pouco sim.. quando ele voltar vou ter que fazer uma adaptação para a proteção do tanque (Original da Troller) que esta pegando no escapamento e aproveitar tentar da uma baixada no parachoque.. mas não e nada que forçe e que venha quebrar essa parte cinza não..

Eder Bonesi
17/09/2013, 20:08

431147

Caro Edu, destas fotos eu tenho coleção. Só irá melhorar se fizerem a reprogramação. E ainda assim, sob o risco do defeito voltar.
Trocar turbina, mangueira, bicos, sensores...balela da treinada CSS em nos enganar.
Aproveita e o poderoso está na CSS e peça para instalarem o kit que calça o suporte do motor.
assim você evitará do seu cárter bater no diferencial diant.
Saiba que com o motor mais alto, o Capo e amortecedor serão refutados e reposicionados.
Uma vergonhosa engenharia de fundo de quintal. Só ví acontecer em Willis com motor de Opala, adaptado...

JotaN
18/09/2013, 22:55
Caro Edu, destas fotos eu tenho coleção. Só irá melhorar se fizerem a reprogramação. E ainda assim, sob o risco do defeito voltar.
Trocar turbina, mangueira, bicos, sensores...balela da treinada CSS em nos enganar.
Aproveita e o poderoso está na CSS e peça para instalarem o kit que calça o suporte do motor.
assim você evitará do seu cárter bater no diferencial diant.
Saiba que com o motor mais alto, o Capo e amortecedor serão refutados e reposicionados.
Uma vergonhosa engenharia de fundo de quintal. Só ví acontecer em Willis com motor de Opala, adaptado...

Nao sao todos que tem o carte batendo no diferencial. O meu reprogramado continua sem nenhum problema.

GPBarbosa
18/09/2013, 23:09
Bom Dia Barbosa..

É um 33x12,2 Yokohama...Pega um pouco sim.. quando ele voltar vou ter que fazer uma adaptação para a proteção do tanque (Original da Troller) que esta pegando no escapamento e aproveitar tentar da uma baixada no parachoque.. mas não e nada que forçe e que venha quebrar essa parte cinza não..

Então eu estou c/ o mesmo problem, coloquei 33" BF MUD. O q está me encomodando é q por causa disso a tampa fica aberta (parte de baixo) e está entra do um pó danado...

vou tentar acatar o suporte do step, ou colocar um alargador no step kkkkk, ou comprar um suporte da power off road q comporta até 35"

Giuberto
19/09/2013, 09:40
Então eu estou c/ o mesmo problem, coloquei 33" BF MUD. O q está me encomodando é q por causa disso a tampa fica aberta (parte de baixo) e está entra do um pó danado...

vou tentar acatar o suporte do step, ou colocar um alargador no step kkkkk, ou comprar um suporte da power off road q comporta até 35"

Arranca essa parte de plástico Barbosa e regule o parachoque. Basta soltar um pouco os parafusos e colocar mais pra baixo, mais pra cima, mais pra frente ou mais pra trás. Acho que com os 33" dá fazer o parachoque ajudar na sustentação do estepe, não? Mas, pra isso, tem que arrancar aquela meleca de enfeite de plástico que a Ford enfiou nos trollers depois de 2009. Se bem me lembro, eu não tive qualquer problema carregando estepes de até 35" nos trollers (sem a meleca de plástico).

GPBarbosa
19/09/2013, 09:49
Arranca essa parte de plástico Barbosa e regule o parachoque. Basta soltar um pouco os parafusos e colocar mais pra baixo, mais pra cima, mais pra frente ou mais pra trás. Acho que com os 33" dá fazer o parachoque ajudar na sustentação do estepe, não? Mas, pra isso, tem que arrancar aquela meleca de enfeite de plástico que a Ford enfiou nos trollers depois de 2009. Se bem me lembro, eu não tive qualquer problema carregando estepes de até 35" nos trollers (sem a meleca de plástico).

Opa Gilberto joguei no TROLLER faceclube e já montei um plano, acabei de adicionar a sua sugestão no plano. Valew
1. Inclinar o suporte original colocando duas porcas na parte de baixo.
2. Colocar um alargador de roda
3. Arrancar a meleca de plástico da placa estilo ecosport
4. Trocar a posição dos suporte, mudando a furacão. Mas esse eu ñ estou querendo muito...
5. Investir 500 dilmas e comprar o suporte da power q tem regulagem para pneu até 38" se ñ me engano.

Parolin
19/09/2013, 10:58

Confirmo a informação do Eder. As ccs estao recebendo hoje as instruções de reprogramar e o aparelho já está vindo.
Parece que a partir de segunda vão chamar os donos por carta e telefone.

Sandrãobh
19/09/2013, 11:53
Opa Gilberto joguei no TROLLER faceclube e já montei um plano, acabei de adicionar a sua sugestão no plano. Valew
1. Inclinar o suporte original colocando duas porcas na parte de baixo.
2. Colocar um alargador de roda
3. Arrancar a meleca de plástico da placa estilo ecosport
4. Trocar a posição dos suporte, mudando a furacão. Mas esse eu ñ estou querendo muito...
5. Investir 500 dilmas e comprar o suporte da power q tem regulagem para pneu até 38" se ñ me engano.

Guilherme, o Carroça não tem meleca de plástico, tá com o 35'' pendurado, acho que é questão de regular o pc...
431489
mas, há um tempo atrás eu comprei o suporte do hilift do Anderson, AMGoldoin, e ele tinha um suporte de estepe da power para vender.... manda uma mp para ele....

abç

Eder Bonesi
19/09/2013, 18:40
Nao sao todos que tem o carte batendo no diferencial. O meu reprogramado continua sem nenhum problema.

caro JotaN, eu pedi para fazerem no meu, antes de acontecer algo no carter! Imagine se você deixa pra saber se vai bater ou não, numa boa trilha e longe de casa...e vai que bate?? Como já temos vários relatos?
Foi só por isso que eu te dei a dica. Melhore previnir, pois o óleo vaza mesmo e ai ficamos à pé.
Vaomos que vamos.

Eder Bonesi
19/09/2013, 18:45
Confirmo a informação do Eder. As ccs estao recebendo hoje as instruções de reprogramar e o aparelho já está vindo.
Parece que a partir de segunda vão chamar os donos por carta e telefone.
Meu Brother Palolin. Bom saber que a css de Curitiba está te atendendo bem e com transparencia e respeito.

Fui lá com o motor jorrando óleo pelos bicos injetores. Dois malucos foram até o Troller, olharam e nem se quer ofereceram 1/2 litro para remontar o que tinha vazado. Me deram a especificação e mandaram comprar num posto. Dois Picaretas. Eu tinha 600 km pra fazer naquela tarde, falei isso para os dois e nada...ISSO É SERVIÇO TROLLER!!!
Quando a sua viatura, com quantos km rodados teve o LEG? Abraçào e tudo de bom pra vocês.

Parolin
19/09/2013, 19:25
Meu Brother Palolin. Bom saber que a css de Curitiba está te atendendo bem e com transparencia e respeito.

Fui lá com o motor jorrando óleo pelos bicos injetores. Dois malucos foram até o Troller, olharam e nem se quer ofereceram 1/2 litro para remontar o que tinha vazado. Me deram a especificação e mandaram comprar num posto. Dois Picaretas. Eu tinha 600 km pra fazer naquela tarde, falei isso para os dois e nada...ISSO É SERVIÇO TROLLER!!!
Quando a sua viatura, com quantos km rodados teve o LEG? Abraçào e tudo de bom pra vocês.

1300km
2 regenerações com o leg na aceleração (quaaaase chegando na terceira). mais ou menos com 450˜500km rodados cada uma
3-5 buracos na aceleração arrancando em primeira em condições aleatórias e antes de atingir 200km rodados.
1 percurso de 50 minutos em transito pesado com a luz de injeção acesa (que depois de desligar apagou e não voltou mais)
2 bicos injetores danificados.
Scanner acusou filtro DPF em nível preocupante.
Carro retirado dia 30 de agosto e passado o scanner hoje.

Preocupante, realmente. Não recomendo um não reprogramado pra quem não tenha coragem e saiba o que está fazendo.
Uma pena, amei o jipe, espero que amanhã esteja tudo ok com o Míssil. (apelido dado ao troller graças ao DPF)

Atendimento nota 10 da concessionária, sendo totalmente transparentes e francos.

Aparentemente o recall também vai envolver bicos injetores, os atuais NÃO PRESTAM PRA NADA. Vi em algum tópico por aí de algum sujeito que perdeu a garantia, foi na concessionária relatar algum problema e ganhou DE BRINDE os bicos! hahaha
Não duvido que tenha mais coisa nesse recall branco aí.

Eder, como teu Tosco sobreviveu todo esse tempo com esses bicos cuspidores? Se os meus já deram problema tão rápido..

Abraços!

JotaN
19/09/2013, 20:29
caro JotaN, eu pedi para fazerem no meu, antes de acontecer algo no carter! Imagine se você deixa pra saber se vai bater ou não, numa boa trilha e longe de casa...e vai que bate?? Como já temos vários relatos?
Foi só por isso que eu te dei a dica. Melhore previnir, pois o óleo vaza mesmo e ai ficamos à pé.
Vaomos que vamos.

Eh rapaz, acho que vou pedir pra fazer no meu. Estou levando o carro para para revisao dos 10000km na trilha Rio, e vou tocar no assunto com Anderson. Agora me fala, como ficou o seu carro depois que suspederam o motor? Ex: estabilidade e dirigibilidade. Ele ficou mais alto?

Pergunto pq altura do troller jah estah no limite em relacao ao portao da garage.

Edujsantos
19/09/2013, 20:39
Boa Noite

Eder.. Felei com o CSS de Belém onde ele ficou por mmmmmuito tempo e falaram que foi alterado essa parte do carte, aproveitei e fui na Troller de Recife conversei com o pessoal la pe me falaram realmente que nem eles a Troller repassa o que realmente vai acontecer, o pouco que eles sabem é que realemente entre 15 a 30 dias vai sair um pacote de alteração para os Trollres isso inclui peças e nova programação do sistema. Meu carro ainda continua em São Luis estarei voltando para Manaus proxima semana e a Troller falou que nãp vai me da suporte para retorna o carro caso eu volte antes de o carro ficar pronto, estou certo de quanto voltar para Manaus irei procurar o PROCON, queria saber dos amigos se ja entraram na justiça contra a Troller, qual o melhor procedimento nesse caso, pois hoje tenho maior interesse em procurar a justiçã nao so pelo problema no carro e sim pelo mau suporto que a Troller esta me danto, não se importa o minimo com o cliente e desde de que comprei o veiculo, cerca de 7 meses so fiquei 3 meses com o carro, por isso gostaria de saber dos amigos qual o melhor meio de entrar na justiça em buca de Trocar o Carro e preferencialmente pegar meu dinheiro de volta poir quero comprar um carro que ande... e não me deixe pelas estradas...

GuilhermeWeigert
20/09/2013, 13:01
Protestaktion vor der IAA Frankfurt am 14.9.13 : BMW M6 wird demoliert! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1c7FzXygCG0&feature=player_embedded)

Quero ver se a moda pega entre os donos da Troller.

homerohermida
20/09/2013, 18:51
Protestaktion vor der IAA Frankfurt am 14.9.13 : BMW M6 wird demoliert! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1c7FzXygCG0&feature=player_embedded)

Quero ver se a moda pega entre os donos da Troller.
Gostei que o cara levou uma vassoura para usar no final! hahahahaa

Eder Bonesi
20/09/2013, 23:12
Eh rapaz, acho que vou pedir pra fazer no meu. Estou levando o carro para para revisao dos 10000km na trilha Rio, e vou tocar no assunto com Anderson. Agora me fala, como ficou o seu carro depois que suspederam o motor? Ex: estabilidade e dirigibilidade. Ele ficou mais alto?

Pergunto pq altura do troller jah estah no limite em relacao ao portao da garage.
O motor sobe 25mm e a carroceira fica na mesma posição original. Com certeza há um prejuízo na estabilidade, visto que mais perto do chão seria melhor, tipo um kart. :)
Na prática, parece que a traseira fica mais arisca ainda. O negócio é maneirar o da direita.
Abr

Giuberto
21/09/2013, 03:33
O motor sobe 25mm e a carroceira fica na mesma posição original. Com certeza há um prejuízo na estabilidade, visto que mais perto do chão seria melhor, tipo um kart. :)
Na prática, parece que a traseira fica mais arisca ainda. O negócio é maneirar o da direita.
Abr

A inclinação lateral que já tinha reduzido para 40 graus, também irá reduzir mais ainda.

CAVESO
21/09/2013, 13:21
Que lataria dura dessa BMW hein???????

Se vendesseam troller 3.2 na alemanha eles colocaria fogo..rssss

GuilhermeWeigert
21/09/2013, 13:44
Que lataria dura dessa BMW hein???????

Se vendesseam troller 3.2 na alemanha eles colocaria fogo..rssss

Prestei atenção nisso mesmo. Olha, muito reforçada essa lataria mesmo. O cara mal conseguia amassar com uma martelete.

Eder Bonesi
27/09/2013, 09:18
Boa Noite

Eder.. Felei com o CSS de Belém onde ele ficou por mmmmmuito tempo e falaram que foi alterado essa parte do carte, aproveitei e fui na Troller de Recife conversei com o pessoal la pe me falaram realmente que nem eles a Troller repassa o que realmente vai acontecer, o pouco que eles sabem é que realemente entre 15 a 30 dias vai sair um pacote de alteração para os Trollres isso inclui peças e nova programação do sistema. Meu carro ainda continua em São Luis estarei voltando para Manaus proxima semana e a Troller falou que nãp vai me da suporte para retorna o carro caso eu volte antes de o carro ficar pronto, estou certo de quanto voltar para Manaus irei procurar o PROCON, queria saber dos amigos se ja entraram na justiça contra a Troller, qual o melhor procedimento nesse caso, pois hoje tenho maior interesse em procurar a justiçã nao so pelo problema no carro e sim pelo mau suporto que a Troller esta me danto, não se importa o minimo com o cliente e desde de que comprei o veiculo, cerca de 7 meses so fiquei 3 meses com o carro, por isso gostaria de saber dos amigos qual o melhor meio de entrar na justiça em buca de Trocar o Carro e preferencialmente pegar meu dinheiro de volta poir quero comprar um carro que ande... e não me deixe pelas estradas...
Caro Edu. Em breve você receberá a carta recall da Troller / Ford.
As css do sudeste e sul já receberam o eqto que fará a reprogramação da ECU. Não posso afirmar se levantarão o motor em 25 mm para evitar que o carter bata no diferencial.
Mas a parte eletrônica será resolvida. Mas isso não deve ser motivo pra não registrar no PROCON.
Caso não receba a carta, sugiro entrar em contato com o 0800 e registrar a queixa.
Sucesso e um gradne abraço.

Edujsantos
01/10/2013, 14:17
Karo Eder e amigos.. O no periodo que ficou na css de Belem aproximadamente 3 meses foram trocados os calsos, carter, bomba de oleo e turbina.. ontem 30.09 peguei meu troller que estava pouco mais de 15 dias na css de Sao Luiz.. foram instalado um novo kit no sistema de injecao que contemplava 4 novos bicos injetores de outro modelo juntamente a isso foi feito um reprogramação de calibração desses novos bicos, segundo o mecânico um procesimento totalmente diferente de troca e testes. Viajei de Sao Luiz a Belém no asfalto... aparentimente o carro parece normal.. desmpenho normal.. percebe apenas um som diferente no assobio da turbina.. mas quando cheguei em Belém os mecânico falou que isso era normal... segundo eles o carros que tiveram esse procedimento nao voltaram a apresentar mais o problemas... sei que e sedo para falar mas axo e espero que a troller tenha conseguido resolver o problemas..

Caro Edu. Em breve você receberá a carta recall da Troller / Ford.
As css do sudeste e sul já receberam o eqto que fará a reprogramação da ECU. Não posso afirmar se levantarão o motor em 25 mm para evitar que o carter bata no diferencial.
Mas a parte eletrônica será resolvida. Mas isso não deve ser motivo pra não registrar no PROCON.
Caso não receba a carta, sugiro entrar em contato com o 0800 e registrar a queixa.
Sucesso e um gradne abraço.

Eder Bonesi
09/10/2013, 20:02
Com a reprogramação oficial já realizada, calço do motor instalado, uma centena de sensores trocados e muitos dias de CSS, volto a ter problema de vazamento de óleo. Vai gostar de oficina assim, lá na PQP. Projeto MWM...que vergonha de contar que tenho uma bomba ambulante.

JotaN
09/10/2013, 20:20
Com a reprogramação oficial já realizada, calço do motor instalado, uma centena de sensores trocados e muitos dias de CSS, volto a ter problema de vazamento de óleo. Vai gostar de oficina assim, lá na PQP. Projeto MWM...que vergonha de contar que tenho uma bomba ambulante.

Eder, tem concessionária instalando bicos sem retentores. Aí meu camarada é vazamento na certa.

HelioPE
09/10/2013, 20:57
JotaN, durante a troca dos bicos observei bem esses retentores e conversando com o chefe da oficina, o mesmo informou
que devem ser montados com bastante cuidado senão vazam mesmo. Deve ter sido o caso do Eder.

Abços,
Helio.

E. Mac
09/10/2013, 22:03
Também retornei à Ccs com vazamento e alegaram que decorreu por problema na montagem com os retentores

GPBarbosa
10/10/2013, 21:35
Ou será q os gênios estão utilizando o mesmo retentor?

E. Mac
11/10/2013, 07:03
O kit vem completo, creio que passa despercebido a existência dos retentores dentro da caixa

CAVESO
11/10/2013, 18:02
Se esses caras não sabem montar um retentor, imaginem eles mexendo na eletrônica......

Eder Bonesi
18/10/2013, 19:38
Se esses caras não sabem montar um retentor, imaginem eles mexendo na eletrônica......
Olá Caveso, e pelo visto haverá mais um RECALL, pois o tema cárter batendo no diferencial não foi tratado.
Quanto a eletrônica, os mexanicos mexem na eletrônica com ou ser guide na mão...conhecem bem pouco.

Edujsantos
21/10/2013, 23:41
Fiz a troca dos meus em Sao Luis e o meu também começou a vazar por dois bicos.. segundo css de Belém que vem me dando suporte isso se deve plo mecânico nao ter cuidados na instalação... ele comentou q uma parte dos bicos e bem afiada e parece uma navalha se nao tver cuidado na instalacao acaba cortando oa redentores e vazando... ja foi solicitado um novo kit de retenção para troca.. fora isso o carro aparenta estar ok !!!!

reddhatt
22/10/2013, 07:29
Olá Eder,

Parece que o cárter batendo no diferencial é resolvido colocando um calço no motor. Se não me engano, apenas os primeiros vem com o problema de fábrica.

Sds,

ReddHatt

Olá Caveso, e pelo visto haverá mais um RECALL, pois o tema cárter batendo no diferencial não foi tratado.
Quanto a eletrônica, os mexanicos mexem na eletrônica com ou ser guide na mão...conhecem bem pouco.

cpinsdorf
22/10/2013, 17:03
Boa tarde a todos.

Alguem saberia me dizer qual a origem de um barulho sentido na direcao e ouvido dentro do TGV como se fosse um cluc.
Com o carro parado e mesmo andando nao existe folga no volante. Ja levantei o carro e o mecanico nao notou nenhuma folga na suspensao. Levei num especialista de direcao e tambem nao notou nenhum problema. Levei num autoeletrico e tambem nao notou folga nos rolamentos.

O barulho aparece somente ao passar por valetas, principalmente com as 2 rodas ao mesmo tempo, mas vem aumentando e ja se sente ao passar por buraco com apenas 1 roda.

Andando em piso liso, estercando, acelerando ou freando nao aparece barulho algum.

Sera que poderia ser o carter no diferencial? Acho esquisito pois nao precisa ser nenhuma valeta muito funda.

Andando em estrada de terra parece que vai desmontar no proximo buraco.

Se alguem tiver uma ideia agradeco a ajuda.

jipeiroMT
22/10/2013, 18:16
Boa tarde a todos.

Alguem saberia me dizer qual a origem de um barulho sentido na direcao e ouvido dentro do TGV como se fosse um cluc.
Com o carro parado e mesmo andando nao existe folga no volante. Ja levantei o carro e o mecanico nao notou nenhuma folga na suspensao. Levei num especialista de direcao e tambem nao notou nenhum problema. Levei num autoeletrico e tambem nao notou folga nos rolamentos.

O barulho aparece somente ao passar por valetas, principalmente com as 2 rodas ao mesmo tempo, mas vem aumentando e ja se sente ao passar por buraco com apenas 1 roda.

Andando em piso liso, estercando, acelerando ou freando nao aparece barulho algum.

Sera que poderia ser o carter no diferencial? Acho esquisito pois nao precisa ser nenhuma valeta muito funda.

Já olhou o cardan dianteiro? Os trollers a partir de 2009 possuem um problema crônico no cardan dianteiro. Manda checar e veja se não tem folga excessiva lá.

Parolin
24/10/2013, 15:40
Boa tarde a todos.

O meu fazia um "tuc" quando estercia uma volta. Lubrificaram a barra da direção tudo e passou. (ou sei lá o que fizeram)

RANGER FEDERAL
30/10/2013, 18:55
Apesar de nao ser proprietario da marca (quase fui). Sem ofensas, ate porque nem conheço o presente dono.

Recebi essa foto via WathsApp e achei que o local de compartilha-la seria aqui.

437383

Dalton Cota
30/10/2013, 19:15
Pessoal, depois de quase 01 ano de sofrimento com esse modelo 3.2 TGV 2013, fiz o recall há 15 dias e, aparentemente, o problema foi resolvido. O funcionamento do carro é outro, mais potencia, maior torque, sem engasgos e menos vibração. Ainda não fui prá trilha com ele, mas na cidade a diferença é nítida. Espero que a agonia tenha chegado ao fim!
Abraço,

André F
30/10/2013, 19:17
Apesar de nao ser proprietario da marca (quase fui). Sem ofensas, ate porque nem conheço o presente dono.

437383

O proprietário não morreu mas nasceu de novo. Impressionante.
Seria interessante ter mais informações sobre isso.

Sandrãobh
30/10/2013, 19:27
O proprietário não morreu mas nasceu de novo. Impressionante.
Seria interessante ter mais informações sobre isso.

Também achei impressionante!!! E... cadê o abismo, em que o carro foi jogado?

abç

Paulo Fogaça
30/10/2013, 21:02
Pessoal, boa noite

Segue link com uma matéria sobre este acidente. Não estou dizendo que o que foi postado no Facebook é mentira, mas tudo tem outro lado. Leiam a matéria e tirem as próprias conclusões:

Jornal Agora Santa Inês - O Jornal da Cidade e Região (http://www.agorasantaines.com.br/noticias/cidade/mais-um-acidente-grave--e-registrado-na-br-316/9127)

Abraços!

437383

jose luiz oliveira
30/10/2013, 21:37
Pessoal, boa noite

Segue link com uma matéria sobre este acidente. Não estou dizendo que o que foi postado no Facebook é mentira, mas tudo tem outro lado. Leiam a matéria e tirem as próprias conclusões:

Jornal Agora Santa Inês - O Jornal da Cidade e Região (http://www.agorasantaines.com.br/noticias/cidade/mais-um-acidente-grave--e-registrado-na-br-316/9127)

Abraços!Estava demorando acontecer, o meu dava esse maldito defeito direto, mas graças a Deus tive mais sorte que o amigo.Fiquei livre dessa bomba ,mas com cociencia pesada, sabendo que a concessionaria troller iria vende-lo do mesmo jeito.

Giovani
30/10/2013, 22:04
Mixaria...
Arrancou a carroceria e o powertrain...:shock:
Quantas voltas será que deu?

[]'s

BADIA
30/10/2013, 22:15
Eu fico aqui pensando nesses Trollers com body-lifth na carroçaria e suspensões, super levantados, mais molas gigantes e calços, pneuzão 37, 38 e até 40" e imaginando o que pode acontecer se tombar em uma erosão e descer rolando, o que irá sobrar, se nesse original ficou desse geito?
Abraço.

Julio_ASRJ
30/10/2013, 23:41
Eu fico aqui pensando nesses Trollers com body-lifth na carroçaria e suspensões, super levantados, mais molas gigantes e calços, pneuzão 37, 38 e até 40" e imaginando o que pode acontecer se tombar em uma erosão e descer rolando, o que irá sobrar, se nesse original ficou desse geito?
Abraço.

Badia, julgar por foto é só especulação. Se quiser ver troller capotando, tem vários no youtube em VÍDEO, claro, em fora de estrada. Dá pra ver o que acontece (quebra retrovisor, vidros e arranha).
Por foto não dá pra saber nada. A que velocidade esse cara estava?
Pra arrancar a capota do troller, não precisa de muita força, mesmo assim na maioria das capotagens violentas de fora de estrada ela não é arrancada.
Agora, pra arrancar a carroceria do chassi? Precisa de muita força! E isso se traduz numa capotagem extremamente violenta.

E o mais estranho ao meu ver é o cara ter problemas de desempenho (modo de segurança e estar a tamanha velocidade). Talvez estivesse em alta velocidade justamente pra compensar uma possível falha? Esquisito demais.

Julio_ASRJ
30/10/2013, 23:46
Pessoal, boa noite

Abraços!

Agora que vi que não tem modo de segurança....
Por que será que divulgaram isso no facebook alegando ter a ver com o problema do 3.2? Qual será o interesse de se fazer isso?

Estava estranho demais mesmo.

Sandrãobh
31/10/2013, 00:24
Que a justiça seja feita: se for constatado a falha do T4... ferro na Ford, mas se o cara estiver agindo de má fé... tenho até dó dele, a Ford vai arrancar o coro dele!!! E cabe a ele provar que o erro foi do carro!!! Vai dar pano pra manga!!!

abç

André F
31/10/2013, 06:49
Abraço.

É exatamente o que eu estava pensando - o Troller não tem uma gaiola de segurança? Por ser de fibra, deveria ser mandatório ter uma estrutura espacial de proteção. A Troller tinha era que analisar essa viatura para saber o quê está errado.

Policarpo
31/10/2013, 08:16
Esse acidente tá muito estranho mesmo...quando se trata de quantidade de movimento o bicho pega. Mas a carroceira sair desse jeito?

Bom, ainda bem que o pior não aconteçeu aos ocupantes.

Mas realmente segurança não deveria ser opcional no Brasil, seja um jipe ou veículo normal a segurança tem que ser máxima.

É aquela história, o cara que não tem $ nem pra comer não se preocupa em se expor ao risco topando trabalhos subumanos, etc...o cara que já passou da subsistência mas não tem uma boa educação não liga ora segurança do automóvel que transporta sua família mas sim com rodas diferenciadas e outros adereços...dai tem que vir uma merd@ de governo paternalista ineficiente com mais uma lei exigindo isso e aquilo...enquanto a causa fundamental não é combatida.

Temos que encontrar forças pra levar esse país adiante.

Tá bem difícil!

André F
31/10/2013, 09:02
Analisando a foto do jornal, dá para ver o que seriam pedaços de fibra em pontos de fixação no chassis - o correto seria a gaiola metálica tubular estar fixada no chassis, como em qualquer veículo desse tipo, muito comum em competições, veículos com casca em fibra e chassis com gaiola, ou então estrutura espacial. Nesse aspecto me parece que o Stark tem uma abordagem estrutural muito mais responsável. Sinceramente, acho que a Troller fica devendo uma resposta nesse caso.

Edujsantos
05/11/2013, 10:03
Fiz atroca de novos retentores.. e o keu comecou navamente a vazar.. segundo.mecanico que fez a troca ele me passou qe esse retwntores nao exerce forca nenhuma de vedacao e que vazaria novamente e isso ta acontecendo... queria saber dos amigos que fizeram a troca se continua vazando !!??

GPBarbosa
05/11/2013, 22:38
Fiz atroca de novos retentores.. e o keu comecou navamente a vazar.. segundo.mecanico que fez a troca ele me passou qe esse retwntores nao exerce forca nenhuma de vedacao e que vazaria novamente e isso ta acontecendo... queria saber dos amigos que fizeram a troca se continua vazando !!??
O meu voltou na sexta passada e constatei a está vazando diesel.

Parolin
06/11/2013, 11:49
O meu voltou na sexta passada e constatei a está vazando diesel.

É diesel mesmo? Pelos Bicos?
O meu vazou óleo lubrificante (e o do Eder também). Não sei porque isso acontece mas não parece ser simples erro de montagem.

Esse acidente aí do troller faz parecer que o cara capotou e agora quer dar um jeito de jogar a culpa nos problemas do TGV pra ford pagar um carro novo pra ele. Sei que é especulação mas as 3am, voltando de um show de forró e três jovens numa curva..
Mas é isso aí, hoje qualquer um pode se acidentar e colocar a culpa nas falhas, basta dizer "estava ultrapassando e perdi potencia"

Agora, o cara capota tão feio que arranca a carroceria, ninguém morre e o povo reclama de segurança do carro?
Pelo amor de deus. Troller é um carro seguro pra bater. A segurança é mais ditada por peso e estrutura de carro do que qualquer outra coisa! Pode desintegrar o carro, desde que os passageiros fiquem VIVOS então é um carro seguro!
E airbag? Preferem bater com um uno de airbag ou um troller sem?

Olha aí que beleza uma batida onde uma ferrarizinha desintegra e o motorista sobrevive:

2013 Ferrari 458 Horror crash at Suzuka - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=m1j7hmJmSJA)

Vão reclamar que ferrari é insegura porque desmontou numa batida dessas e o cara sobreviveu?

ps: no vídeo ambos sobrevivem, o sujeito parado em pé levou muita sorte.

CAVESO
06/11/2013, 13:07
Depois dessa comparação de segurança entre troller e ferrari, juro que vou tirar umas férias desse tópico....

Meu Deus....

André F
06/11/2013, 14:11
Depois dessa comparação de segurança entre troller e ferrari, juro que vou tirar umas férias desse tópico....

Meu Deus....

Idem. Desisti do Troller.

CAVESO
06/11/2013, 14:16
Idem. Desisti do Troller.

Eu ia comprar uma ferrari, mas desisti..rsss

Julio_ASRJ
06/11/2013, 15:15
O meu vazou óleo lubrificante (e o do Eder também). Não sei porque isso acontece mas não parece ser simples erro de montagem.

Esse acidente aí do troller faz parecer que o cara capotou e agora quer dar um jeito de jogar a culpa nos problemas do TGV pra ford pagar um carro novo pra ele. Sei que é especulação mas as 3am, voltando de um show de forró e três jovens numa curva..
Mas é isso aí, hoje qualquer um pode se acidentar e colocar a culpa nas falhas, basta dizer "estava ultrapassando e perdi potencia"

Agora, o cara capota tão feio que arranca a carroceria, ninguém morre e o povo reclama de segurança do carro?
Pelo amor de deus. Troller é um carro seguro pra bater. A segurança é mais ditada por peso e estrutura de carro do que qualquer outra coisa! Pode desintegrar o carro, desde que os passageiros fiquem VIVOS então é um carro seguro!
E airbag? Preferem bater com um uno de airbag ou um troller sem?

Olha aí que beleza uma batida onde uma ferrarizinha desintegra e o motorista sobrevive:

Vão reclamar que ferrari é insegura porque desmontou numa batida dessas e o cara sobreviveu?

ps: no vídeo ambos sobrevivem, o sujeito parado em pé levou muita sorte.

Parolin, a ferrari foi projetada para literalmente desmontar e proteger o piloto. E repare que o habitáculo onde reside o piloto fica íntegro (já vi um engenheiro da marca brincar que numa batida, a ferrari ejeta o piloto como num avião). O mesmo acontece com a lamborghini.
Aliás, até mesmo numa batida fraca, esses veículos se desmontam (e deixam muitos boquiabertos, achando que o veículo é inseguro, como aconteceu com a lamborghini que bateu recentemente e foi noticiado na mídia).

Mas, ainda assim, concordo com você quanto ao Troller. Não é um veículo com nenhum projeto de segurança, mas consegue um nível de segurança muito bom, em algumas situações, por causa da estrutura excessivamente rígida. Mas, isso só vale para situações bem específicas. Por exemplo, um troller batendo num poste, terá muito menos estragos que qualquer outro veículo de lata, mas as chances dos ocupantes sobreviverem.... Já batendo em outro veículo (cheio de deformação programada), o troller acaba fazendo uso da deformação do outro veículo e ainda tem poucos estragos.... E quem acaba levando a pior certamente é o outro veículo e seus ocupantes.

Outra situação favorável é essa:
Imagine você na frente de um caminhão (como o sedan preto) numa situação como essa:

https://www.youtube.com/watch?v=cVdVuQ58MaU

Imagine se pegasse o sedan em cheio.... sem dúvida, é melhor estar dentro de um troller.

Ah! Agora imagine um troller sem freio no lugar do caminhão.... melhor nem imaginar, pois provavelmente com o ângulo de entrada original já iria parar em cima dos carros!

[]s

Eder Bonesi
06/11/2013, 18:27
É moçada, tem muita gente insatisfeita mesmo. Estranho comprar um carro 12-13 ou 13-13 e já pensar / tentar vender.
Nas css, para desovarem estoques, oferecem preço baixo e R$ 5.000 de bonus, oficialmente anunciado. Isso em Sampa. Não posso falar por outras capitais / regiões. mas é triste fazer o investimento e ver o produto ruim, causar uma imagem ruim e a fábrica também dar uma resposta ruim...nem sabia dos problemas.

http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/usados/sp-sao-paulo/troller/t4/2013-2014? (http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/usados/sp-sao-paulo/troller/t4/2013-2014?Lojas=True&Particulares=True&Concessionarias=True&TipoVeiculo=1&Versao=&IdVersao=&PrecoDe=&PrecoAte=&Cidade=&CidadeId=&BuscarCidadesVizinhas=false&Distancia)

GPBarbosa
06/11/2013, 23:16

É diesel com absoluta certeza.

Parolin
07/11/2013, 00:19

Meu Deus....

Eu explico de um jeito mais acessível a comparação: se até um carro bom desmonta quando bate, por que um carro ruim não desmontaria?

Julio, realmente, a segurança do troller é mais por causa do peso. Os carros extremamente bem projetados (vide ferrari) são projetados a se "desintegrar" e proteger o piloto. Um troller é "bom" pra capotar ou colidir com outro veículo em movimento (e coitado do outro). Numa colisão entre dois veículos o maior vai levar vantagem. E realmente, numa colisão frontal airbag faz muita falta.
Os carros comuns tem certo projeto de segurança, a idéia é sempre tentar distribuir a força do impacto pelo carro inteiro e tentar não prensar os passageiros. Não apostaria que o troller (sendo de origem artesanal) tenha muito projeto pra isso.. Ele é na verdade uma grande gaiola rígida.
ps: belo vídeo.

CAVESO
08/11/2013, 14:34
A "pequena" diferença é: um é (bem) projetado para desmontar o entorno dos ocupantes para tentar manter a célula intacta.

O outro desmonta toda carroceria por falta de fixação segura da carroceria com o chassis...

Julio_ASRJ
09/11/2013, 00:01
A "pequena" diferença é: um é (bem) projetado para desmontar o entorno dos ocupantes para tentar manter a célula intacta.

O outro desmonta toda carroceria por falta de fixação segura da carroceria com o chassis...

Caveso, você já viu como é feita a fixação da carroceria ao chassi no Troller, Bandeirante, Engesa, Marruá, Wrangler?.... sem falar nas picapes

Compara a fixação do troller com de qualquer outro.
Vai se surpreender :concordo:

CAVESO
10/11/2013, 21:33
Caveso, você já viu como é feita a fixação da carroceria ao chassi no Troller, Bandeirante, Engesa, Marruá, Wrangler?.... sem falar nas picapes

Compara a fixação do troller com de qualquer outro.
Vai se surpreender :concordo:

Já vi sim e são completamente inseguras!

Por isso jamais poderemos comparar nossos inseguros jipes à ferraris e similares....

san_sei
12/11/2013, 10:37
Alguem já mecheu no escapamento do 3.2?

Queria um diretão igual eu tinha no meu 3.0, alguém já testou?

Paulo Peitudo
28/11/2013, 18:39
Se alguém alcançar bem tal façanha, eu também quero. Meu sonho é ver meu 3.2 andando sem catalisador. Melhor aguardar o fim da garantia.

GPBarbosa
28/11/2013, 21:17
441259Tem gente andando sem....
no FB tem uma cara do meujipe.com anunciando este kit

san_sei
30/11/2013, 02:12
To atrás de saber mais sobre esse sistema aí...

e a direção do 3.2 de vcs? É mais dura q o normal?

Horacio Teles
01/12/2013, 00:00
Quem mora no município de SP não deve fazer isso. O carro não passa na Controlar sem a peça.
441259Tem gente andando sem....
no FB tem uma cara do meujipe.com anunciando este kit

san_sei
01/12/2013, 16:54
Aqui não tem este controle ainda...

Queria ouvir o som disso...

GPBarbosa
08/12/2013, 14:21
Para completar a lista de plena INsatisfação com a vtr;
- embreagem pifou, o pedal caiu e fiquei no meio de um cruzamento... Ainda. Bem que eu já tinha lido aqui no fórum sobre "bombar" o pedal e a embreagem ressuscitar.
- marcador de combustível, foi para o espaço... Apagou geral!!!!!!!

Paulo Peitudo
09/12/2013, 16:34
Eu também, por várias vezes, fiquei sem embreagem. Em breve farei a revisão de 10.000 km. Espero que consertem.

Spike
09/12/2013, 16:44
Conversei hoje com um cara da Trilha Navesa em SP, o cara disse que tudo está ok com os Trollers novos.
Masss segundo o san_sei com 260km já estava apresentando problemas, ou os caras são de má fé ou pensam que nós não estamos espertos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/128435-troller-3-2-tgv-impressoes-apos-o-recall-11.html#post2050551

Abrs

JotaN
10/12/2013, 03:20
Para completar a lista de plena INsatisfação com a vtr;
- embreagem pifou, o pedal caiu e fiquei no meio de um cruzamento... Ainda. Bem que eu já tinha lido aqui no fórum sobre "bombar" o pedal e a embreagem ressuscitar.
- marcador de combustível, foi para o espaço... Apagou geral!!!!!!!

Troquei os cilindros na Luzescar (antiga autorizada Troller) no Rio de Janeiro, e ão tive mais problemas

GPBarbosa
10/12/2013, 09:45
Troquei os cilindros na Luzescar (antiga autorizada Troller) no Rio de Janeiro, e ão tive mais problemas
Mas e a garantia?

VOVÔ DO TROLLER
10/12/2013, 14:07
Mas e a garantia?

Garantia???? A garantia da Troller, como você bem sabe, é uma piada. Quando os cilindros do meu apresentaram problemas , tive que "brigar" com a falecida Trilha 23 para eles poderem trocar na garantia. Depois de muita luta e jogo de cintura, consegui a troca na garantia. Parece-me que de algum tempo para cá, a Fod não autorizada mais a troca. O pós venda da Troller, realmente, é uma "merdavilha". Abs. Válter.

Paulo Peitudo
10/12/2013, 14:46
O problema é o susto que a gente leva quando o bicho fica sem embreagem.

Garantia???? A garantia da Troller, como você bem sabe, é uma piada. Quando os cilindros do meu apresentaram problemas , tive que "brigar" com a falecida Trilha 23 para eles poderem trocar na garantia. Depois de muita luta e jogo de cintura, consegui a troca na garantia. Parece-me que de algum tempo para cá, a Fod não autorizada mais a troca. O pós venda da Troller, realmente, é uma "merdavilha". Abs. Válter.

Parolin
10/12/2013, 15:52

Minha embreagem nunca apresentou problemas mas foi trocado o cilindro auxiliar da embreagem na garantia com 3kkm
Na mesma ocasião trocaram os retentores do semi-eixo dianteiro na garantia devido a um vazamento do óleo do diferencial nas rodas.
Com 5kkm me cobraram pra trocar os retentores do semi-eixo dianteiro que estavam vazando novamente. Também cobraram os pivos da suspensao. Nessa não quiseram dar garantia..
Alegaram que não dão garantia para estes itens que estragam por mal uso.

Vai entender.

GPBarbosa
10/12/2013, 19:07
PQP, to vendo q amanhã qdo eu for levar a vtr vai começar td denovo....
ETA padrão troller...

GPBarbosa
10/12/2013, 19:16
Minha embreagem nunca apresentou problemas mas foi trocado o cilindro auxiliar da embreagem na garantia com 3kkm

Mas pq eles resolveram trocar?

JotaN
11/12/2013, 05:27
Mas e a garantia?

Barbosa, quando o Problema começou, a uns meses atrás, levei o carro à Trilha Rio, e no dia seguinte peguei o carro pronto e problema voltou. Antes de voltar a Trilha Rio, levei o carro à Luzescar que já foi autorizada Troller. A mesma fica no mesmo bairro que eu moro, Ilha do Governador. Chegando lá me informaram que o problema só seria resolvido com a troca dos cilindros e me aconselharam a voltar na Trilha Rio pois o caro estava na garantia e eu não pagaria nada. Bem como a Concessionária fica fica na Barra da Tijuca, resolvi fazer a troca dos cilindros na Luzescar e não tive mais problemas com a embreagem.

Obs: Paguei C$500,00 pelos cilindros e mão de obra>

Paulo Fogaça
11/12/2013, 11:39
Pessoal, bom dia

O meu, após duas sangrias na concessionária, foi trocado os dois cilindros em garantia. Não precisei brigar não.

Sds

O problema é o susto que a gente leva quando o bicho fica sem embreagem.

Parolin
11/12/2013, 12:05
Mas pq eles resolveram trocar?

Olha, eu levei lá porque estava vazando uns 3 tipos de liquidos diferentes.. Eu nem me dei ao trabalho de procurar os vazamentos aí levei direto.
1 deles era o óleo do diferencial dianteiro graças ao retentor.
Outro era da direção graças ao amortecedor (acho).
O último devia ser da embreagem! hahaha

Eu já nem sabia mais o que vazava.. Umas semanas antes tava jorrando óleo pelos bicos injetores!

Você tinha que ver a minha garagem...

Mas nunca notei nada de errado com a embreagem!

paulosergio
11/12/2013, 14:08
Eu ja percebi e até ja postei aqui em algum lugar, que esse negocio de garantia vai de concessionaria. Se voce tem bom relacionamento com uma concessionaria voce consegue o que quiser na garantia. Mas se nao tiver, um abraço. Em campinas eu nao consigo nada e em Ribeirao Preto na trilha Vip até coisa que nao preciso eles trocam na garantia. Para voces terem uma ideia, uma vez deu pau no modulo do vidro e em Campinas teria que deixar o carro la para fazerem um lauda para ver se aprova na garantia, mas que provavelmente nao trocaria por que deveria ter entrado agua. Em ribeirao falaram que eu nem precisaria ter ido até la, era só eu enviar por correio que eles ja estariam me enviando outro ao mesmo tempo.

Eder Bonesi
09/01/2014, 09:08
Eu ja percebi e até ja postei aqui em algum lugar, que esse negocio de garantia vai de concessionaria. Se voce tem bom relacionamento com uma concessionaria voce consegue o que quiser na garantia. Mas se nao tiver, um abraço. Em campinas eu nao consigo nada e em Ribeirao Preto na trilha Vip até coisa que nao preciso eles trocam na garantia. Para voces terem uma ideia, uma vez deu pau no modulo do vidro e em Campinas teria que deixar o carro la para fazerem um lauda para ver se aprova na garantia, mas que provavelmente nao trocaria por que deveria ter entrado agua. Em ribeirao falaram que eu nem precisaria ter ido até la, era só eu enviar por correio que eles ja estariam me enviando outro ao mesmo tempo.

Caro Paulo Sergio, você está coberto de razão. O relacionamento com a css é muito relevante. Em Campinas, me afirmaram que o meu Troller, no auge dos problemas de injeção, era o único que estava apresentando o defeito...
Já na NAVESA de São Paulo (fora de mão pra mim, mas só vou lá), confirmaram que o pátio estava abarrotado de TGV fahnado e que eles queriam avaliar o meu também. E foi lá que a MWM e FORD instalaram a ECU para teste...com a minha autorização. Tudo na garantia, sem questionamentos. Ar condicionado, kit para levantar o motor, servo freio, turbo...pessoal ponta firme, honestos e de bom trato.

Eder Bonesi
03/02/2014, 12:19
Mais uma visita a CSS.
Ontem a noite, o cilindro de embreagem abriu o bico! Com 14 mil km e já há um bom tempo sem andar de plataforma...
O último episodio tinha sido caixa de direção e freios. Os freios, é só ler aqui no forum e a resposta é: é ruim mesmo e se acustume com ele, ou troque o servo original pelo da F-250...
Mas a caixa de direção "aberta / revisada" pela ZF não deu conta do recado. Está fazendo barulho de novo.
Pneus de medidas originais, tudo na garantia. Mas o saco é ter que buscar o Sandero alugado, depois ir buscar o Troller em São Paulo. Sem considerar que já é a décima plataforma que entra no condomínio...até o porteiro do condominio já está com raiva da TROLLER / FORD. Que projetinho marreta este TGV 3.2 feito na base do facão, martelo e arame. Fico pensando como será aos 300.000 km??? Só vai ficar o fiapo da rabiloa!!! Isso se sobrar.
Dá medo de plenejar uma ida à serra, à praia.

JoaoFco
06/02/2014, 18:48
449828

alguém conhece?

homerohermida
06/02/2014, 19:17
449828

alguém conhece?
De Natal e caiu o motor, deve ser do Joca#

GPBarbosa
07/02/2014, 00:03
Teve outro caso de motor q caiu em Curitiba.
coisas do padrão troller...

Francisco Gefferson
07/02/2014, 00:17
449828

alguém conhece?

Apoiado!!! Seria bom colocar no "face" para que todos possam repassar, repassar e repassar essa foto, para a Troller aprender a respeitar o consumidor!!!

Gefferson (Troller 2009/2010)

Eder Bonesi
07/02/2014, 09:24
Teve outro caso de motor q caiu em Curitiba.
coisas do padrão troller...

Grande Barbosa.
Ganharei a bomba da direção hidraulica, na garantia, assim como o cilindro da embreagem.
Daqui a pouco sobrará somente o certificado original e a NFE.
Sensores, turbina, flauta, ficos, caixa de direção, bomba da direção, farol de neblina, software / ECU, calço pra elevar o motor, capa da hélice do radioador, servofreio...mas deve ter mais coisa que não lembro.
E ainda tem gente que fica irritada quando eu falo que o projeto é ruim, a eng. é fraca e o produto horrível.
Alem da sacanagem de não terem feito o recall antes de todas as brigas, denuncias e perdas de tempo.
Ainda bem que tivemos o apoio das revistas 4 RODAS E 4x4 & CIA, Procon e Min Pubilco de São Paulo.
Estes sim, entenderam que a FORD e TROLLER erraram e feio neste produto TGV 3.2.
Agora...que o motorzão fala forte isso ela fala...Falta freo, mas isso é tecnologia que a Ford ainda não aprendeu.
Poderiam copiar do Wangler, da Defender, que naufragam em barro e agua e tudo funciona!!! Param o peso de 2T fácil e sem susto.
Abr e boa sorte com o seu TGV. E dá-lhe Copa Troller. kkkkk

Fabio_Roberto
07/02/2014, 11:33
Olha a foto ampliada...

449935

homerohermida
07/02/2014, 11:40
Olha a foto ampliada...

449935
Hahahahahaha agora é que eu vi que está em frente a loja!!! Os vendedores devem ter adorado!!! Muito bom!!!!

GPBarbosa
22/03/2014, 17:37
pelo visto os problemas na troller apenas mudam de lugar no motor do 3.2.
agora é sumiço de água!!!!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/135766-troller-2013-3-2-agua-do-sistema-de-arrefecimento-baixando-rapido-5.html#post2107969

telles0808
22/03/2014, 20:45
pelo visto os problemas na troller apenas mudam de lugar no motor do 3.2.
agora é sumiço de água!!!!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/135766-troller-2013-3-2-agua-do-sistema-de-arrefecimento-baixando-rapido-5.html#post2107969

Se aquela falta de vedação afetar todos os Trollers TGV, é melhor começarmos a nos organizar para mais um MP e Recall. Aqui as coisas só funcionam na pressão pública, jogando a %$#@ no ventilador e botando a boca no trambone.

Antes eu estava como descrito no post do tópico citado acima, agora estou super preocupado.

Hoje andei um pouco no 4x4, como rotina para lubrificar as peças. Logo ao sair da garagem ele já deu aquela engolfada, olhei para o lado e disse a esposa:

- Xi, hoje vai ser o dia...

Mas depois disso ele se comportou bem e cheguei em casa sem sustos.

Estou conferindo de perto tudo que está ocorrendo.

Vou fazer uma pergunta, parecida com uma piada, piada retórica...

Será que aquela expedição de TGV no Amazonas está indo bem?

GPBarbosa
22/03/2014, 21:02
Se aquela falta de vedação afetar todos os Trollers TGV, é melhor começarmos a nos organizar para mais um MP e Recall. Aqui as coisas só funcionam na pressão pública, jogando a %$#@ no ventilador e botando a boca no trambone.

Antes eu estava como descrito no post do tópico citado acima, agora estou super preocupado.

Hoje andei um pouco no 4x4, como rotina para lubrificar as peças. Logo ao sair da garagem ele já deu aquela engolfada, olhei para o lado e disse a esposa:

- Xi, hoje vai ser o dia...

Mas depois disso ele se comportou bem e cheguei em casa sem sustos.

Estou conferindo de perto tudo que está ocorrendo.

Vou fazer uma pergunta, parecida com uma piada, piada retórica...

Será que aquela expedição de TGV no Amazonas está indo bem?

É Telles sem dúvida do meu lado haverá muito barulho, até pq os problemas anteriores eu peguei leve... mas com esse problema 15 meses depois da compra O BICHO VAI PEGAR, troller q se cuide no salão do automóvel na copa troller e etc...

telles0808
23/03/2014, 09:42
Aquilo de armar faixas no carro, em frente ao salão de automóveis, vai chamar bastante atenção..

O negócio agora é perguntar se darão alguma solução a esse problema ou irão, mais uma entre as dezenas de vezes, dizer que não existe problema, que é coisa da nossa cabeça...

Eder Bonesi
02/04/2014, 18:37
Barbosa e demais proprietários do TGV 3.2. Felizmente no Brasil, não houve acidentes por falha do sistema de injeção ou outras falhas.
Digo outras pois nem todas as 16 vezes que o meu (ex) Tosco foi rebocado, foi por problema de injeção.
Falharam freios, embreagem, turbo, bomba d'água, bomba tunder / hidraulica etc. E agora há falhas no sistema de arrefecimento também, já comprovado.
Mas veja no link GM promete compensar vítimas em CPI e pode receber multa recorde - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/01/gm-promete-compensar-vitimas-em-cpi-e-pode-receber-multa-recorde.htm)
Nos USA houve mortes por negligencia da GM, que tardou para fazer o recall. Recall que foi a minha, a nossa bandeira.
A FORD TROLLER foi omissa e irresponsável com as nossas vidas, deixando de comunicar que havia sim um risco de morte, como eu relatei na Revista 4 Rodas e 4x4 e CIA.
Talvez esta reportagem possa reforçar em juízo os prejuísos que poderíamso ter tido, com vidas!!
Forte abraço e que vocês possam resolver os desgastantes e irritantes problemas.
Grande abraço.

GPBarbosa
07/04/2014, 22:46
Aquilo de armar faixas no carro, em frente ao salão de automóveis, vai chamar bastante atenção..O negócio agora é perguntar se darão alguma solução a esse problema ou irão, mais uma entre as dezenas de vezes, dizer que não existe problema, que é coisa da nossa cabeça...é Telles mas se não fossem os azedos tenho plena certeza de que até hj não haveria recall, tampouco solução para os problemas do 3.2.Então se vai resolver o problema de alguém causar todo esse barulho eu não sei, mas q eu vou compartilhar um pouco minha frustração com uma meia dúzia de pessoas eu vou.

Spike
08/04/2014, 08:16
Não tive o Trollão 2013, mas não é por isso que não vou me juntar aos nossoa amigos que foram vítimas desse mal projeto da Troller/Ford.

É brincadeira como ainda tem pessoas que defendem o que a Troller Ford está fazendo com os Trolleiros.... no Brasil nada é sério.
É só pesquisar um pouco sobre Recall e verá que em país sério as montadoras "TREMEM"..

O Recall só acontecesse em país em que a lei funciona de verdade ou quando a montadora realmente se preocupa em manter o seu cliente.

Recall Toyota
Auto Esporte - Toyota pagará US$ 1,2 bilhão por problemas de acelerador nos EUA (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/03/toyota-pagara-us-12-bilhao-por-problemas-de-acelerador-nos-eua.html)

Recall GM
Auto Esporte - GM promete mudar postura após demora para fazer recall nos EUA (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/03/gm-promete-mudar-postura-apos-demora-para-promover-recall-nos-eua.html)
Auto Esporte - Presidente da GM pede desculpas após acidentes fatais nos EUA (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/04/presidente-da-gm-pede-desculpas-apos-acidentes-fatais-nos-eua.html)

Recall Mazda
Auto Esporte - Mazda volta a fazer recall por causa de aranhas no tanque de gasolina (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/04/mazda-volta-fazer-recall-por-causa-de-aranhas-no-tanque-de-gasolina.html)

Recall Volvo
Auto Esporte - Volvo faz recall e é notificada pelo Procon por falta de informações (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/04/volvo-faz-recall-e-e-notificada-pelo-procon-por-falta-de-informacoes.html)

Abrs

CAVESO
08/04/2014, 12:48
Por aqui a notícia seria:

Fode admite falhas em Troller mas quem pagará pelos reparos serão os proprietários!

Paulo Fogaça
08/04/2014, 20:16
Caveso,

Apenas uma correção: no Brasil não são proprietários, aqui são PRÓPRIOTÁRIOS!!!! Eu eu sou um deles.... que bosta!!! ops, bosta é o motor 3.2!!!

Por aqui a notícia seria:

Fode admite falhas em Troller mas quem pagará pelos reparos serão os proprietários!

Paulo Peitudo
09/04/2014, 21:37
Eu sou mais UM... Mais um zoina que caiu na conversa, no conto do vigário que comeu a vizinha do caipira... MWM, tomara que os japas comprem logo essa bomba relógio.

Fabio_Roberto
10/04/2014, 10:23
Informações de um bate papo, de um conhecido que trabalha na MWM.

O motor do TGV foi desenvolvido em 5 meses, quando o tempo médio para desenvolvimento dos motores são 2 anos. O custo de garantia deste motor ja explodiu todos orçamentos previstos e a MWM esta tomando um ferro danado com ele, ja era de se esperar, o bicho não para de dar problema.

Antes que falem que eu só meto o pau, antes de comprar o meu fui na CS e fiquei namorando um TGV zero, mas faria um esforço grande para pagar a fortuna que é o carro 0 km. Se tivesse comprado, ja teria infartado de tanto aborrecimento.

telles0808
10/04/2014, 13:21
Ontem no mercado um Sr. veio pedir informações do carro.

Disse simplesmente a verdade, nua e crua, de tudo que se passa com o carro. O cara ficou branco, hehehe.

Aconselhei ele a fugir de quem quer vender um TGV, pois na venda, quem é que vai falar mal do seu próprio produto?

No final falei para ir comprar um Troller 2.8 ou 3.0 com alguém que entenda, e levar em um mecânico para olhar tudo.

----

Alguém com problemas de sumiço de água para dentro do motor já denunciou isso em algum órgão público?

Paulo Peitudo
10/04/2014, 16:04
Eu não posso dizer que estou arrependido porque gosto muito do jipe. Mas minha situação é diferente, visto que ajo como se fosse um corno conformado, apaixonado, que não enxerga a realidade. Meu irmão sempre me disse: _ Trolleiro parece galinha, leva no rabo e sai cantando.
Não recomendo o TGV nem para o pior inimigo.
Sempre digo. Em vez de comprar o TGV MWM, use o dinheiro para adquirir uma pistola e cometa suicídio. Vai sofrer bem menos.

Fabio_bertini
10/04/2014, 21:12
Bom pessoal afinal como esta o "novo" troller 3.2 2013/2014 que só esta com pará-choques novos, houve alguma alteração do motor? Por que não é possível que com tanta reclamação e problemas não vai alterar nada...

homerohermida
10/04/2014, 21:31
Bom pessoal afinal como esta o "novo" troller 3.2 2013/2014 que só esta com pará-choques novos, houve alguma alteração do motor? Por que não é possível que com tanta reclamação e problemas não vai alterar nada...
Só parachoques mesmo...

Fabio_bertini
11/04/2014, 07:57
Resumindo, comprar um 3.2 é roubada total, melhor procurar um 11/12 3.0...

Paulo Peitudo
13/04/2014, 17:37
Obrigado, motor MWM 3.2 TGV, por ter estragado mais um final de semana daquele que vos fala!

GPBarbosa
13/04/2014, 19:02
eeeeeeeeeeeee depois de nada mais nada menos que 29 dias parado na CCS.
o meu 3.2 voltou a apresentar problemas!!!!!!!!!!!! E pq será? pq é obvio que me devolveram apenas para não estourar o prazo dos 30 dias.

VIVA O PADRÃO TROLLER DE QUALIDADE!!!!!!!

Paulo Fogaça
13/04/2014, 19:16
Brincadeira!! Esta bosta de motor não tem jeito... ontem estive com um conhecido, que é engenheiro da MWM e me disse que estão falindo e não estão nem aí para os problemas deste motor....
Infelizmente fomos os otários que compramos esta merda... Vão embarrigar até a garantia e vamos ter que arcar com o mico e o prejuízos!
Este motor é o maior lixo de todos os tempos!!!

eeeeeeeeeeeee depois de nada mais nada menos que 29 dias parado na CCS.
o meu 3.2 voltou a apresentar problemas!!!!!!!!!!!! E pq será? pq é obvio que me devolveram apenas para não estourar o prazo dos 30 dias.

VIVA O PADRÃO TROLLER DE QUALIDADE!!!!!!!

GPBarbosa
14/04/2014, 19:12
Brincadeira!! Esta bosta de motor não tem jeito... ontem estive com um conhecido, que é engenheiro da MWM e me disse que estão falindo e não estão nem aí para os problemas deste motor....
Infelizmente fomos os otários que compramos esta merda... Vão embarrigar até a garantia e vamos ter que arcar com o mico e o prejuízos!

Sem dúvidas Paulo é uma BOMBA!!!!!!
No grupo que criei para falar dos problemas de sumiço de água é incrível o nível de desorganização da TROLLER.

no meu trocaram a bomba.
outro colega desmontaram tração, cardã, turbina, diferencial, filtro de ar e etc
Outros dois tiraram o motor fora do cofre, obviamente sem os melhores recurso para isso, e em cada um fizeram uma coisa diferente.
tem um outro q está na fila
um outro o cara a CCS desistiu e entregou pro cara dizendo não saber resolver o problema...

e ainda tem cidadão que diz q o problema é pontual!!!!!!! Q somos os mesmos reclamaoes de sempre e etc infelizmente estes coitados não sabem o que dizem.

Marcelo-HPE
14/04/2014, 20:12
Como admirador do Jipão eu sinceramente fico triste em ver o sofrimento dos colegas , e triste tb em ver o troller sinônimo de tanque de guerra todo terreno , jipe divisor de águas do off-road brasileiro , com problemas básicos de motor como sumiço de água , nem nos antigos CJ5 isso acontecia quando foram lançados nas decadas de 60 e 70 ,que dirá num jipão turbo diesel 2013.
È uma pena ver o tanque de guerra hoje fragil e sem confiança. Parece o Anderson Silva quando foi nocauteado .
abs

Paulo Fogaça
14/04/2014, 20:49
Pessoal,

Infelizmente o motor realmente não presta! Eu vou por um 2.8 e me livro de vez da bosta do 3.2 e da eletrônica e fico com um Troller zerado!
Cansei desta bosta de motor..... o maior LIXO da engenharia automotiva! De uma empresa que está quebrando...

andreprz
14/04/2014, 22:51
Olá colegas.....
Eu atualmente sou um feliz proprietário de uma Triton savana 13/13...e sabem como comprei ela....dei de entrada um troller 3.2 que fiquei exatos 8 meses....veiculo este adquirido na trilha Eurocar de Curitiba....cuja vendedor foi o seu Jairo...e apos muitos problemas, troca de caixa de direção, carter batido....e problemas no motor nunca resolvidos....uma vez o veiculo ficou exatos 28 dias....e me entregaram o veiculo pior que quando deixei para reparos....o que mais a trilha eurocar sabia fazer era trocar peças...vendi o carro com 18000 km e por R$ 68000...perdi muito dinheiro...mas depois que vendi sou muito mais feliz....
Para os colegas que estão com problemas de sumiço de agua....verifiquem detalhadamente atrás do motor, nas proximidades do coletor do escape....é bem apertado colocar a mão ai por causa do espaço minimo entre o motor e a fibra da carroceria....mas é possivel colocar a mão atraves do mesmo lado do reservatório de agua....e vão passando a mão por ali....e observem se não sentem umidade ali...pois o meu sempre ficava umido ali atras...como se algo estivesse soado...mas não tinha logica de soar ali atras...e quando cheirava o liquido que encontrava quando passava a mão....era o mesmo cheiro da agua do sistema de arrefecimento...espero ter ajudado.
Abraços aos colegas

GPBarbosa
14/04/2014, 23:17
Olá colegas.....
Eu atualmente sou um feliz proprietário de uma Triton savana 13/13...e sabem como comprei ela....dei de entrada um troller 3.2 que fiquei exatos 8 meses....veiculo este adquirido na trilha Eurocar de Curitiba....cuja vendedor foi o seu Jairo...e apos muitos problemas, troca de caixa de direção, carter batido....e problemas no motor nunca resolvidos....uma vez o veiculo ficou exatos 28 dias....e me entregaram o veiculo pior que quando deixei para reparos....o que mais a trilha eurocar sabia fazer era trocar peças...vendi o carro com 18000 km e por R$ 68000...perdi muito dinheiro...mas depois que vendi sou muito mais feliz....
Para os colegas que estão com problemas de sumiço de agua....verifiquem detalhadamente atrás do motor, nas proximidades do coletor do escape....é bem apertado colocar a mão ai por causa do espaço minimo entre o motor e a fibra da carroceria....mas é possivel colocar a mão atraves do mesmo lado do reservatório de agua....e vão passando a mão por ali....e observem se não sentem umidade ali...pois o meu sempre ficava umido ali atras...como se algo estivesse soado...mas não tinha logica de soar ali atras...e quando cheirava o liquido que encontrava quando passava a mão....era o mesmo cheiro da agua do sistema de arrefecimento...espero ter ajudado.
Abraços aos colegas

André,

E quais são as impressões com a SAVANA?
O quanto pior/melhor é o raio de manobra dela?

telles0808
15/04/2014, 08:50
Heheheh, no facebook, esses dias, a Gama 4x4 postou:

Parolin
15/04/2014, 09:09
André,

O raio de manobra em relação ao troller ou a L200 normal?
Em relação ao Troller é melhor! Em relação a uma L200 normal é igual!
Savana é igualzinha a uma L200 normal, exceto nos acessórios. Coloque um mud na L200 comum e a dirigibilidade fica igual!

Cara, sobre os prazos da ccs. Esse prazo de 30 dias é cumulável. Caso eles devolvam em 29 dias e depois fiquem mais 29, não estão livres da regra de 30 dias do CDC.. A justiça não perdoa em relação a ficarem "burlando" o prazo entregando em 29 dias! Eles tem 30 dias NO TOTAL para ARRUMAR O PROBLEMA! Se o problema persiste, continua o prazo!
Podem te devolver de 2 em 2 dias, se for o mesmo problema vai somando...
Inclusive, pode ser até outros problemas, se você ficar vários dias sem o carro tá valendo!
Nesse seu caso de 28 dias (que provavelmente teve outros e terá mais) pode já entrar na justiça contra eles pra devolverem todo seu dinheiro! (e pode continuar rodando sem medo que isso não influência na decisão)

André, meu caso é igual o seu. Adquiri um Troller com o Jairo e meu sonho é pegar uma savana! Ela não é tão boa quanto o troller na lama mas é muito boa em velocidade na terra...
O motor de 180hp vai pra 235hp reprogramando! (Recomendo o Italiano, acho que a própria Mit de Curitiba faz com ele)
Tive a oportunidade de testar uma Savana 2014 reprogramada e uma GLS 2013 reprogramada (vai pra uns 220hp). São ótimos carros e não fazem feio na lama com um Mud. O problema é ficar batendo e quebrando o parachoque e protetor de carter.. (pontos pra Savana por ser reforçada e não ter esse problema na verdade)

PS: O troller com módulo de potência empata com a GLS 2013 reprogramada em aceleração 0-130.

Marcelo-HPE
15/04/2014, 11:58
André,

Barbosa
O raio de manobra e 5,9 m quanto que é do troller ???

telles0808
15/04/2014, 13:11
Barbosa

Essa até eu posso responder =]

- Nunca é o suficiente =D

Armindo Neto
15/04/2014, 16:55
Amigo Paulo, quando você diz "estão falindo" você se refere a quem? Troller ou Mwm?

Willian Del Piero Rocha
15/04/2014, 18:50
Armindo ,é a MWM ,a rumores na imprensa que ela está sendo negociada.

GPBarbosa
15/04/2014, 21:13
O raio de manobra em relação ao troller ou a L200 normal?
Em relação ao Troller é melhor! Em relação a uma L200 normal é igual!
Savana é igualzinha a uma L200 normal, exceto nos acessórios. Coloque um mud na L200 comum e a dirigibilidade fica igual!

Cara, sobre os prazos da ccs. Esse prazo de 30 dias é cumulável. Caso eles devolvam em 29 dias e depois fiquem mais 29, não estão livres da regra de 30 dias do CDC.. A justiça não perdoa em relação a ficarem "burlando" o prazo entregando em 29 dias! Eles tem 30 dias NO TOTAL para ARRUMAR O PROBLEMA! Se o problema persiste, continua o prazo!
Podem te devolver de 2 em 2 dias, se for o mesmo problema vai somando...
Inclusive, pode ser até outros problemas, se você ficar vários dias sem o carro tá valendo!
Nesse seu caso de 28 dias (que provavelmente teve outros e terá mais) pode já entrar na justiça contra eles pra devolverem todo seu dinheiro! (e pode continuar rodando sem medo que isso não influência na decisão)

André, meu caso é igual o seu. Adquiri um Troller com o Jairo e meu sonho é pegar uma savana! Ela não é tão boa quanto o troller na lama mas é muito boa em velocidade na terra...
O motor de 180hp vai pra 235hp reprogramando! (Recomendo o Italiano, acho que a própria Mit de Curitiba faz com ele)
Tive a oportunidade de testar uma Savana 2014 reprogramada e uma GLS 2013 reprogramada (vai pra uns 220hp). São ótimos carros e não fazem feio na lama com um Mud. O problema é ficar batendo e quebrando o parachoque e protetor de carter.. (pontos pra Savana por ser reforçada e não ter esse problema na verdade)

PS: O troller com módulo de potência empata com a GLS 2013 reprogramada em aceleração 0-130.

Parolin,

quanto ao CDC infelizmente nosso judiciário joga a favor de picaretas vendedores de veículos com defeito.
até julgar são pelo menos 5 anos, quem tem saúde para ficar montado em TROLLER tanto tempo?

quanto ao Jairo foi esse cidadão, que não cumpre o que diz, que me vendeu o 3.2 tmb.

quanto a triton eu esto bem inclinado a pegar um normal mesmo sem ser savana.
o que está me impedindo é o seguro e a indecisão entre um L200 zero ou uma full usada...

Paulo Fogaça
15/04/2014, 23:30
Armindo,

Um amigo meu trabalha na MWM há 14 anos... ele é engenheiro e me disse que está falindo. Segundo ele a Nav Star que é a controladora está colocando a venda e parece que tem um grupo chines interessado... segundo ele não há mais nenhum investimento em pesquisa e desenvolvimento e também nenhuma preocupação com a marca, por isso é que não conseguem resolver o problema do 3.2, ou seja: quem tem 3.2 tem uma bosta na mão.

Abraços!

Amigo Paulo, quando você diz "estão falindo" você se refere a quem? Troller ou Mwm?

GPBarbosa
16/04/2014, 20:45
https://www.facebook.com/groups/102579076519095/permalink/508198315957167/

Armindo Neto
17/04/2014, 12:29
https://www.facebook.com/groups/102579076519095/permalink/508198315957167/
Guilherme, não seria o tal selo do motor?
Que eu saiba, se o selo tiver ruim, vaza agua.

GPBarbosa
17/04/2014, 12:46
Guilherme, não seria o tal selo do motor?
Que eu saiba, se o selo tiver ruim, vaza agua.
não sabemos.
A princípio a causa envolvendo o meu era o selo da bomba d'água , como voltou a sumir , mesmo com uma nova bomba d'água a investigação e o mistério continua.

a outra causa q envolveu alguns outros veículos é uma tampinha q deve ter servido para no processo de fundição. Atualmente a tampinha não serve pra nada, ou melhor, serve para vazar.

Parolin
17/04/2014, 15:49
Parolin,

quanto ao CDC infelizmente nosso judiciário joga a favor de picaretas vendedores de veículos com defeito.
até julgar são pelo menos 5 anos, quem tem saúde para ficar montado em TROLLER tanto tempo?

quanto ao Jairo foi esse cidadão, que não cumpre o que diz, que me vendeu o 3.2 tmb.

quanto a triton eu esto bem inclinado a pegar um normal mesmo sem ser savana.
o que está me impedindo é o seguro e a indecisão entre um L200 zero ou uma full usada...

Infelizmente demora isso aí mesmo.
A triton normal já é ótima. Na verdade só tem menos proteções e não tem o snorkel. Nada que não de pra alterar.
Infelizmente o seguro de uma L200 fica mais caro pra mim do que o seguro do meu troller! Vai entender?

A Full é um carro de outro mundo. Recentemente peguei uma 2010 com 170kkm e andando um dia com ela já quase abandonei meu troller.. Imagine que mesmo sendo bem rodada e com 4 anos, simplesmente é melhor que tudo no troller 3.2. (bate menos, inclusive).

GPBarbosa
17/04/2014, 19:01
Parolim, quais proteções a triton não tem?
eu achava q a savana só tinha de diferente o snorkel, pneu, rack, prancha e caixa de bugiganga.

Parolin
19/04/2014, 16:16
Parolim, quais proteções a triton não tem?
eu achava q a savana só tinha de diferente o snorkel, pneu, rack, prancha e caixa de bugiganga.

Não sei ao certo mas a principal delas é o pará-choque com um peito de aço tipo prancha que protege tudo embaixo na frente até o carter!
Sério, se você colocar uma L200 em qualquer trilha vai perder o pará-choque (ou parte dele) rapidinho.
Meu amigo já está no terceiro perdido e agora desistiu de arrumar. Fora que já foram 2 protetores de cárter.

Esse é o principal reforço na Savana!
Ah, a Savana também vem com uma Cinta (eu sei que todos já temos várias) e não tem carpet igual o Troller. Os bancos são revestidos por uma capa de neopreme também.
Vale mencionar essas coisas!

andreprz
22/04/2014, 22:00
Fala Barbosa...blz
Quanto a sua pergunta o Marcelo HPE e o Parolin, responderam com maestria...rsrsrsrs...
Quanto aos demais questionamentos que Vc tem feito quanto a Triton savana....vale lembrar que a mesma só existe na versão com cambio manual, não tem versão automática como ocorre com a HPE...tem ainda o lance de a mesma não ser inteiramente encarpetada.
Abraço
...

André,

GPBarbosa
22/04/2014, 22:21
Barbosa
Opa perdi este seu post...
segue a informação do site da TROLLER..

Parolin
23/04/2014, 11:53
Fala Barbosa...blz
Quanto a sua pergunta o Marcelo HPE e o Parolin, responderam com maestria...rsrsrsrs...
Quanto aos demais questionamentos que Vc tem feito quanto a Triton savana....vale lembrar que a mesma só existe na versão com cambio manual, não tem versão automática como ocorre com a HPE...tem ainda o lance de a mesma não ser inteiramente encarpetada.
Abraço
...

Por nao ter carpet igual o troller eu considero isso uma vantagem pra quem gosta de ir pra lama!
Realmente só tem a manual, embora eu prefira assim.

Também vale ressaltar que já vem com o mud barulhento da pirelli e rodas de ferro..

Tem uma versão limitada agora que vem com liga leve, pneu de estrada e uma cor pérola meio duvidosa!

Jorgao
23/04/2014, 12:45
Por nao ter carpet igual o troller eu considero isso uma vantagem pra quem gosta de ir pra lama!
Realmente só tem a manual, embora eu prefira assim.

Também vale ressaltar que já vem com o mud barulhento da pirelli e rodas de ferro..

Tem uma versão limitada agora que vem com liga leve, pneu de estrada e uma cor pérola meio duvidosa!

Carpete no troller?????????? Nunca vi!!

Jorgao
23/04/2014, 12:50
A Savana tem reforço em 6 pontos a mais no chassi e carroceria. Além de vir com snorkel e respiros elevados. Esse é o diferencial da savana.

Agora, comparar com troller.... esquece. Não tem nada a ver, a não ser o motor a diesel.

A única triton que é o troller de caçamba e com suspensão independente é a Triton ER e Triton RS, que são versões de competição. Usam exatamente o mesmo câmbio, t-case e diferenciais dos trollers e motor de pajero (3.2), como as versões normais.

Parolin
28/04/2014, 14:06
Carpete no troller?????????? Nunca vi!!

Agora vi que ficou mal escrito! haha

Não sabia dos pontos de reforço no chassi! Os vendedores da mit não sabem muito sobre a savana..

Thiago Pereira
28/04/2014, 16:26
A Savana tem reforço em 6 pontos a mais no chassi e carroceria. Além de vir com snorkel e respiros elevados. Esse é o diferencial da savana.

A Triton Savana não possui nenhuma diferença estrutural. Os reforços só existiam nas versões anteriores.

GPBarbosa
28/04/2014, 16:43
A Triton Savana não possui nenhuma diferença estrutural. Os reforços só existiam nas versões anteriores.

Então vídeo de divulgação do modelo de comemoração aos 20 anos de MMS está errado.

Thiago Pereira
28/04/2014, 17:21
Então vídeo de divulgação do modelo de comemoração aos 20 anos de MMS está errado.

Os itens citados no vídeo também estão presentes nas outras versões da Triton, apesar do vídeo dar a entender que estão apenas na Savana.
Reforços da carroceira, chassis especialmente projetado para suportar flexão e torção, suspensão SDS, etc. sendo esse último fácil de notar que está em todas as versões.

PS. Quando digo que os reforços estavam presentes apenas nas versões anteriores, quero dizer que apenas nas versões anteriores a Savana possuía reforços a mais que as demais.

Marcelo-HPE
05/05/2014, 17:27
Não sei ao certo mas a principal delas é o pará-choque com um peito de aço tipo prancha que protege tudo embaixo na frente até o carter!
Sério, se você colocar uma L200 em qualquer trilha vai perder o pará-choque (ou parte dele) rapidinho.
Meu amigo já está no terceiro perdido e agora desistiu de arrumar. Fora que já foram 2 protetores de cárter.

Esse é o principal reforço na Savana!
Ah, a Savana também vem com uma Cinta (eu sei que todos já temos várias) e não tem carpet igual o Troller. Os bancos são revestidos por uma capa de neopreme também.
Vale mencionar essas coisas!
Tb não é assim de perder o parachoque em qualquer trilha , os angulos de entrada e saida são bons , se blindar por baixo com proteções tipo roadtech a savana vai muito bem em trilhas médias , já fui em Castelhanso na época boa de l200 triton HPE e voltei com os dois parachoques , não perdi nada no caminho a não ser as 5 horas para percorrer 20km .

E. Mac
06/05/2014, 07:39
Este fórum é da L200 Triton Savana?

Marcelo-HPE
06/05/2014, 08:41
Não precisar ser intolerante , até porque há donos de troller que pretendem ter uma l200 e donos de l200 que querem um troller.
abs

HelioPE
06/05/2014, 21:58
Senhor Marcelo, desculpe o comentário, mas concordo com o E. Mac, foi uma página inteira sobre isso. Não é questão de intolerância mas de organização e bom senso. Alguém que quer saber sobre L200 vai no fórum da L200 e do Troller vem aqui.

E. Mac
06/05/2014, 23:33
Não precisar ser intolerante , até porque há donos de troller que pretendem ter uma l200 e donos de l200 que querem um troller.
abs

Desculpe se por algum motivo possa lhe ter transparecido que sou intolerante. Mas não o sou, eu pensei naqueles que querem postar a sua insatisfação com o Troller 3.2, trata-se de uma questão de foco e pertinência. Mas caso queiram falar sobre as qualidades e vicissitudes a respeito da L200, Land Rover, Hilux, Ford Ranger, etc. Penso que os administradores poderiam apresentar uma solução para um profusão de veículos nesse forum.

Nada contra, fica a bola para s administradores.

Fabio_Roberto
07/05/2014, 11:04
Concordo!! Entro para ler sobre Troller e lá vem L200, um comentário sobre o assunto é pertinente, mas ficar discutindo sobre outro veículo acho que deve ser feito no forum correto.

07/05/2014, 11:40
Também concordo! Cada tópico tem um assunto pertinente.... era a mesma coisa que estavam fazendo com o tópico dos compradores satisfeitos; escreviam todos os problemas lá e no tópico dos insatisfeitos.

Jorgao
07/05/2014, 21:45
Pois é.... se ainda estivessem falando de uma picape boa pra ser usada em off-road, vá lá.. mas sedan de caçamba que privilegia espaço interna ao invés de caçamba? picape em fórum de troller só Troller Pantanal ou no máximo um land rover 130, marruá, bandeirante ou outros offroaders sérios com eixos rígidos flutuantes nos 2 eixos porque aqui ninguém quer perder roda em trilha, muito menos trabalhando em fazenda! heheeheheheheh

GPBarbosa
07/05/2014, 23:27
Pessoal com certeza organização é importante, mas e cade o espírito de ajudar o outro?
A idéia de falar sobre a savana aqui é para quem está insatisfeito com o troller e está pensando em mudar de vtr, coisa q será impossível de achar no tópico da MIT.

Jorgão, me desculpe cara mas o melhor off road é aquele q agrada o dono.

eu tenho um troller, mas o meu é uma MERDA e só deu problema, pra mim q se F&D# o eixo q é rígido flutuante se a embreagem falha todo dia, água some, vidro deixa de responder, o freio é uma merda, o atendimento é uma porcaria, o farol vive trincando, a bomba d'água é certeza de problema, o vidro elétrico cai, entra água pelo porta malas, solta a roda na trilha, o motor falha, o diferencial bate no cárter e etc????????????????

A análise q me fez desistir do 3.2 de uma vez por todas;
De q adianta ter um off road q ninguém sabe mexer no motor? Um motor q existem menos de 2,5mil unidades e apenas no Brasil?
Um motor q para trocar a bomba d'água leva 22dias apenas para a peça chegar pq ninguém quer ter estoque de peças para um motor q não existem nem 2,5mil unidades rodando.

Imagina daqui a 3 anos um 3.2 em expedição no Uruguai com problema? E não digo problema de projeto, estou falando de desgaste.

Já li relatos de expedições q o dono foi salvo pq era motor de ranger e todo mundo sabe mexer.

Na boa viu q o post não interessa pula. Pra mim interessou muito e me ajudou muito.

info adicional; liguei na PMR para ver uma questão do meu seguro e ouvi q MUITOS proprietários de 3.2 estão trocando para savana.

Jorgao
08/05/2014, 02:31
Pessoal com certeza organização é importante, mas e cade o espírito de ajudar o outro?
A idéia de falar sobre a savana aqui é para quem está insatisfeito com o troller e está pensando em mudar de vtr, coisa q será impossível de achar no tópico da MIT.

eu tenho um troller, mas o meu é uma MERDA e só deu problema, pra mim q se F&D# o eixo q é rígido flutuante se a embreagem falha todo dia, água some, vidro deixa de responder, o freio é uma merda, o atendimento é uma porcaria, o farol vive trincando, a bomba d'água é certeza de problema, o vidro elétrico cai, entra água pelo porta malas, solta a roda na trilha, o motor falha, o diferencial bate no cárter e etc????????????????

De q adianta ter um off road q ninguém sabe mexer no motor? Um motor q existem menos de 2,5mil unidades e apenas no Brasil?
Um motor q para trocar a bomba d'água leva 22dias apenas para a peça chegar pq ninguém quer ter estoque de peças para um motor q não existem nem 2,5mil unidades rodando.

Imagina daqui a 3 anos um 3.2 em expedição no Uruguai com problema? E não digo problema de projeto, estou falando de desgaste.

Já li relatos de expedições q o dono foi salvo pq era motor de ranger e todo mundo sabe mexer.

Na boa viu q o post não interessa pula. Pra mim interessou muito e me ajudou muito.

info adicional; liguei na PMR para ver uma questão do meu seguro e ouvi q MUITOS proprietários de 3.2 estão trocando para savana.

Barbosa, já saí de concessionária mitsubish com orçamento de R$ 20.000,00 e resolvi o problema por R$ 145,00. Quer sossego? Compre um Honda. Toyota também ouço falar bem. O resto, é igual ou pior. Dos piores atendimentos e picaretagens, coloco a mitsubish brasil em primeiro lugar. Troller é amador pra esses caras. Descobri ao longo de 15 anos como proprietário de um pajero. Ainda bem que a maioria troca de mitsubish como troca de roupa, senão iam descobrir que até óleo fora de especificação as autorizadas colocam no motor. E mitsubish de verdade, são os mitsubishs importados, como a pajero full. O resto é veículo fabricado pela souza ramos, lá em catalão, e não tem nada de qualidade japonesa!

Sobre seu troller, eu realmente não entendo por que você ainda insiste em ficar com o bicho. Está tudo errado no teu. A Ford ferrou com muita coisa, mas tenho amigos com troller 2009, 2010, 2011 que nunca tiveram problemas, a não ser os faróis trincados, que é certeza nos fords. E há outros proprietários de 3.2 aqui, sem problemas (pelo menos os diferentes de motor). O motor, o encostão do diferencial, e todos esses erros grotescos de projeto são lamentáveis. E é verdade, nem apertar os parafusos da roda os caras apertam! Teve caso aqui no rio! E eu jamais teria coragem de sair em uma expedição com um troller com motor 3.2.

Sobre a troca troller x savana, dá na mesma que trocar por qualquer 4x4 do mercado. A savana, só por ter os enfeites de snorkel, não vai te proporcionar o mesmo que um troller. Trilha? Nem pensar. Passeio, sim, mas isso, qualquer 4x4 faz. Enchente na cidade? Pense 2 vezes antes de tentar. Conheço quem vendeu a triton savana por causa de problemas após travessias de água (Travessias que diversos 4x4 também fizeram). Gastou com módulo do ABS, 4x sensores de roda e não resolveu. E a conta foi só R$ 12.000,00 com desconto especial da mitsubish.

Se permite te dar um conselho, de um veículo que talvez lhe atenda (pois a savana não irá fazer nada mais do que qualquer outra picape do mercado), olhe com carinho uma Hilux, terá melhor atendimento, conforto e qualidade. Problemas mecânicos devido a uso off-road, todas as picapes terão o mesmo problema. Todas compartilham as mesmas limitações, a não ser as voltadas ao trabalho pesado, como bandeirantes, defender e agrale. Zero km, só a agrale, mas é pagar R$ 150.000 pra não ter vidro elétrico, ar, e correr o risco de se ter os mesmos problemas de qualidade que se tem na troller.

Marcelopi
08/05/2014, 06:58
Proprietário de Troller não troca por Savana !!!!

Se a Savana serve para você , é por que comprou o Troller errado. Tá esperando o que ele não pode te dar, está sem tirar o que ele pode te dar .

Tenho um T4 2010 e uma Hilux 2011 SRV . Não fazem a mesma coisa !!! Onde passo com a tração ligada da Hylux , o Troller passa em 4x2 .

Se você entrar na Savana, achando que ela é o bicho. Tá explicado por que errou no Troller !!!!!!

São 4x4 COMPLETAMENTE DIFERENTES ( em maiúsculo, para grifar e não gritar ) . E olha que meu uso da Hilux é severo !!!

GPBarbosa
08/05/2014, 08:46
E tão óbvio q são diferentes q não vale a pena comparar, e se vc olhar as conversas q houveram nenhuma comparou.

Jorgao quanto a ainda estar de troller, vc conhece alguém teimoso e pau duro? Prazer acho q sou o mais kkkkkk
Mas por pouco tempo...

Abraço e obrigado pelos comentários....

dojao campeao
08/05/2014, 11:35

X 2! Savana e Troller são distintos é verdade, porém em qq nível de comparação, é mesmo que comparar Jesus Cristo com Zé Buchudo, pois exceto em trilhas estreitas e de altíssimo grau de dificuldade, a Savana é um carro bem menos pior!

E. Mac
08/05/2014, 17:04
Senhores,

Só para lembrar: Comparações entre Veículos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/)

Por favor. não me chamem de intolerante,

GPBarbosa
11/05/2014, 15:17
Nem a TROLLER usa o 3.2.
mapa de adesivagem do calendário 2014 da copa TROLLER com o 3.0
https://www.troller.com.br/mapa_adesivagem

CAVESO
11/05/2014, 22:30
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk462415

GPBarbosa
12/05/2014, 00:25
Ainda bem q não foi com ele q fiz negócio kkkkkkkkk

Parolin
12/05/2014, 10:58
Tb não é assim de perder o parachoque em qualquer trilha , os angulos de entrada e saida são bons , se blindar por baixo com proteções tipo roadtech a savana vai muito bem em trilhas médias , já fui em Castelhanso na época boa de l200 triton HPE e voltei com os dois parachoques , não perdi nada no caminho a não ser as 5 horas para percorrer 20km .

Exagerei um pouco mesmo! É que um amigo meu usa uma triton GLS e já perdeu protetor de carter e pará-choque algumas vezes.
Vou procurar essas proteções!

Quanto a comparações, claro que o troller não é comparável com a savana! São duas coisas bem diferentes.
Eu trocaria meu 3.2 numa savana, depois de arrumar um 2.8 pra mim de volta! haha
Sem troller eu não fico.

Paulo Fogaça
15/05/2014, 18:56
Pessoal, boa noite

Não mais postarei neste tópico!!!
Explico: me livrei do meu 3.2!!! E já comprei um 3.0!!!
Nem acredito!!! Tirei umas 3.2 toneladas das minhas costas!!!
Infelizmente não consegui resolver os problemas do meu.... Vendi com 7.000 km de uso em 19 meses desde a data da compra... média de 368 km/mês...
Boa sorte para quem continua com o 3.2, espero que o meu seja uma triste excessão.

Abraços!

GPBarbosa
15/05/2014, 20:39
Pessoal, boa noite

Não mais postarei neste tópico!!!
Explico: me livrei do meu 3.2!!! E já comprei um 3.0!!!
Nem acredito!!! Tirei umas 3.2 toneladas das minhas costas!!!
Infelizmente não consegui resolver os problemas do meu.... Vendi com 7.000 km de uso em 19 meses desde a data da compra... média de 368 km/mês...
Boa sorte para quem continua com o 3.2, espero que o meu seja uma triste excessão.

Abraços!

somos 2 Paulo!!!!!!!
feliz da vida de 3.0 NDG

Um abraço

SAPO-BOMBA
16/05/2014, 11:26
Proprietário de Troller não troca por Savana !!!!

Se a Savana serve para você , é por que comprou o Troller errado. Tá esperando o que ele não pode te dar, está sem tirar o que ele pode te dar .

Tenho um T4 2010 e uma Hilux 2011 SRV . Não fazem a mesma coisa !!! Onde passo com a tração ligada da Hylux , o Troller passa em 4x2 .

Se você entrar na Savana, achando que ela é o bicho. Tá explicado por que errou no Troller !!!!!!

São 4x4 COMPLETAMENTE DIFERENTES ( em maiúsculo, para grifar e não gritar ) . E olha que meu uso da Hilux é severo !!!

Engraçado que nas dunas do Cumbuco, tive que rebocar um Troller que atolou... Com uma GALLOPER de 90cv.

Carro bom é o que supre as necessidades do cara, conheço uma pá de gente que HOJE anda de pick-up como a Savana pra cumprir as mesmas funções que um Troller em 90% das situações.

E "mimimimi mas o Troller tem isso e aquilo"... Me desculpe, mas Troller ORIGINAL não é esses balaios não. Tanto que a maioria tira da loja e já começa a fuçar, é o tipo de carro "LEGO" que vc compra pra terminar em casa.

Troller é bom? Eu acho do caralho, e adoraria ter um pra brincar.

Mas daí dizer que tem pick-up que não faz o que o Troller ORIGINAL faz, me desculpe... Falou besteira.

Troller só fica REALMENTE BOM depois de mexido ( e não estou falando de motor ).

E se fuçar uma Savana, fica tão foda quanto um Troller. Com a vantagem é claro de ter mais conforto, uma caçamba pra levar tralha ( já que a "mala" do Troller é útil pra cacete ) e não dá 1/10 dos defeitos do Troller.

Ah, se vcs visitassem a fábrica lá em Horizonte ao menos uma vez...

Sandrãobh
16/05/2014, 12:22
Engraçado que nas dunas do Cumbuco, tive que rebocar um Troller que atolou... Com uma GALLOPER de 90cv.

Carro bom é o que supre as necessidades do cara, conheço uma pá de gente que HOJE anda de pick-up como a Savana pra cumprir as mesmas funções que um Troller em 90% das situações.

E "mimimimi mas o Troller tem isso e aquilo"... Me desculpe, mas Troller ORIGINAL não é esses balaios não. Tanto que a maioria tira da loja e já começa a fuçar, é o tipo de carro "LEGO" que vc compra pra terminar em casa.

Troller é bom? Eu acho do caralho, e adoraria ter um pra brincar.

Mas daí dizer que tem pick-up que não faz o que o Troller ORIGINAL faz, me desculpe... Falou besteira.

Troller só fica REALMENTE BOM depois de mexido ( e não estou falando de motor ).

E se fuçar uma Savana, fica tão foda quanto um Troller. Com a vantagem é claro de ter mais conforto, uma caçamba pra levar tralha ( já que a "mala" do Troller é útil pra cacete ) e não dá 1/10 dos defeitos do Troller.

Ah, se vcs visitassem a fábrica lá em Horizonte ao menos uma vez...

Tem braço curto que anda de Wrangler, Hummer, Mercedes G e até de tanque....!!!

Não é tópico de comparação!!! COMPRADORES INSATISFEITOS.

abç.

SAPO-BOMBA
16/05/2014, 12:35
Tem braço curto que anda de Wrangler, Hummer, Mercedes G e até de tanque....!!!

Não é tópico de comparação!!! COMPRADORES INSATISFEITOS.

abç.

Sei perfeitamente que o tópico é para esse fim, acontece que a colocação do cidadão ali não teve base nenhuma, e pareceu mais birra contra o comentário do Marcelo-HPE do que qualquer outra coisa.

Segue o tópico de compradores insatisfeitos...

Sandrãobh
16/05/2014, 12:44
Sei perfeitamente que o tópico é para esse fim, acontece que a colocação do cidadão ali não teve base nenhuma, e pareceu mais birra contra o comentário do Marcelo-HPE do que qualquer outra coisa.

Segue o tópico de compradores insatisfeitos...

Beleza, sem bronca.... mas quando é assim , vc clica nesse pequeno triangulo amarelo com um ponto de exclamação dentro, situado no rodapé verde da mensagem, e reporta o post ao moderador, senão ficaremos aqui defendendo e acusando sem fim!!!

abç.

Jorgao
16/05/2014, 13:18

Sapo, meu amigo, basta olhar um pouco da filosofia do projeto:

Vamos abrir o capô de uma L200:

463030

Tem trolleiro que tem problema por causa de pinga-pinga em caixa de relê (na altura do volante, do lado interno, pra evitar a exposição a água e pó. Essa caixinha de relê na L200 fica dentro do capô, ao lado da bateria!!!!! E é assim em praticamente todo carro que não tem preocupação com uso pesado em off-road!!
O módulo do ABS é ainda mais baixo, mais ou menos com 90 cm em relação ao chão! Não vou nem olhar pro outro lado do capô. Vamos fechá-lo. Por que já vi que seu pegar a L200 Savana original e fizer isso:

Enchente em Rio do Sul 22/09/2013 Submarino "Troller" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FcOpLDhOjbU)

Vai ferrar com tudo! E o prejuízo vai ser enorme! E esse TROLLER ESTÁ ORIGINAL!!!!!! E deixa te lembrar que uns 90% dos proprietários de TROLLER fazem trilhas APENAS trocando pneu!! As modificações são mais por gosto do que por necessidade!! Porém upgrades sempre são bem vindos, como bloqueios, molas e amortecedores!! Se você quiser, cortar as pontas do parachoque de aço e enfia um pneu 35" e não tem muito mistério....

Nem vale a pena comparar suspensão de jipe com eixo rígido flutuante com suspensão independente dianteira de picape (que se é pra ser usada como picape mesmo, é ainda mais vital ter eixos flutuantes!).

Motor, não tem o que falar, dá na mesma, a não ser pelo fato de um ser projeto de empresa especializada em motores e outro ser de montadora.

Angulos de entrada, transposição e saída.... 39 / 27 / 26... ótimos pra shopping..
Subida de rampa.. 35 graus .. bom, um marrua aguenta apenas 30 graus, mas muito longe do máximo, 45 graus que troller e CIA suportam.

Em comparação, o troller, com pneu menor (76 cm x 78 cm da L200) tem 56 /30 / 47 e sobe 45 graus (o máximo)! Nas versões mais novas, o troller possui 50 / 29 / 37 e sobe 45 graus.

Em palavras de leigo:

-O troller é infinitamente mais robusto em toda a mecânica. Além de muito mais resistente, possui manutenção mais barata! Veja bem, ele não tem manutenção mais barata por não quebrar onde uma L200 quebraria. Ele tem manutenção mais barata por causa das peças que além de mais resistentes, são mais baratas!

-Onde um troller sobe, a L200 bate o parachoque, fica em "gangorra", bate a caçamba e/ou apaga o motor devido a inclinação!
E não adianta apenas aumentar pneu e trocar parachoque como fazemos em jipes. Vai acabar por tirar o radiador da frente! É filosofia de projeto!
Comparar manutenção vira piada... Só de manutenção de eixo semi-flutuante e braço de suspensão independente em uso pesado, além da frequência de quebras, deve caber um veículo popular 0 km no custo de reparo ao longo de anos de trilha. E além de caro e frágil, é completamente ineficiente nesse uso! E tem muito mais... mas acho que já consegui me fazer entender.

Devidamente preparados, a diferença fica simplesmente gritante, mas originais, a diferença ainda é enorme!

Se uma L200 savana basta pro uso que era dado a um troller... então a compra do troller foi errada (talvez tenha sido por gosto, apelo visual, mas não foi racional).

Isso já não vale pra quem sai de um troller para uma picape AM100, AM200, Defender 130, em outras palavras, um veículo com exatamente as mesmas características fundamentais de um veículo de uso pesado off-road que o troller possui, mas com caçamba.

Tem outro ponto que vale a pena ser colocado:

O Troller possui uma mecânica muito robusta, com marcas como MWM, Eaton, Borgwarner e Dana. Diga-se por passagem que essas marcas são caras. O que a L200 usa?

Sabe qual o câmbio da Triton vendida ao público?
V5MB1 Mitsubish!!!!!!

463031

Sabe qual o câmbio da versão da Triton de competição?
Eaton FSO-2405B!!!!!!!!
463032

Esse câmbio é EXATAMENTE o mesmo usado nas vesões Troller 2.8 ano 2005 e Troller 3.0 ano 2006. E é apenas uma variação na relação de marchas do câmbio FSO-2405E usado nos 3.0 de 2007 a 2012 e nos atuais 3.2.

Ah, e claro, a versão de rally usa o mesmo composto do Troller em sua carroceria:

463033

Não vou me extender mais pois o post já ficou enorme, mas acho que consegui mostrar as diferenças! Agora, concordo com você em 1 ponto. O troller dá MUUUUUUITO defeito em comparação com a triton. Isso é devido a qualidade do montagem do mesmo que é uma porcaria! Mas, não existe nenhum veículo atualmente no mercado que o supere em desempenho e custo benefício para aplicações off-road pesadas, falo isso comparando com todos os segmentos do mercado, não apenas jipes, pois no segmento jipe, ele não possui concorrentes.

DeMelo
16/05/2014, 14:40
Sapo, meu amigo, basta olhar um pouco da filosofia do projeto:

Vamos abrir o capô de uma L200:

463030

Tem trolleiro que tem problema por causa de pinga-pinga em caixa de relê (na altura do volante, do lado interno, pra evitar a exposição a água e pó. Essa caixinha de relê na L200 fica dentro do capô, ao lado da bateria!!!!! E é assim em praticamente todo carro que não tem preocupação com uso pesado em off-road!!
O módulo do ABS é ainda mais baixo, mais ou menos com 90 cm em relação ao chão! Não vou nem olhar pro outro lado do capô. Vamos fechá-lo. Por que já vi que seu pegar a L200 Savana original e fizer isso:

Enchente em Rio do Sul 22/09/2013 Submarino "Troller" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FcOpLDhOjbU)

Vai ferrar com tudo! E o prejuízo vai ser enorme! E esse TROLLER ESTÁ ORIGINAL!!!!!! E deixa te lembrar que uns 90% dos proprietários de TROLLER fazem trilhas APENAS trocando pneu!! As modificações são mais por gosto do que por necessidade!! Porém upgrades sempre são bem vindos, como bloqueios, molas e amortecedores!! Se você quiser, cortar as pontas do parachoque de aço e enfia um pneu 35" e não tem muito mistério....

Nem vale a pena comparar suspensão de jipe com eixo rígido flutuante com suspensão independente dianteira de picape (que se é pra ser usada como picape mesmo, é ainda mais vital ter eixos flutuantes!).

Motor, não tem o que falar, dá na mesma, a não ser pelo fato de um ser projeto de empresa especializada em motores e outro ser de montadora.

Angulos de entrada, transposição e saída.... 39 / 27 / 26... ótimos pra shopping..
Subida de rampa.. 35 graus .. bom, um marrua aguenta apenas 30 graus, mas muito longe do máximo, 45 graus que troller e CIA suportam.

Em comparação, o troller, com pneu menor (76 cm x 78 cm da L200) tem 56 /30 / 47 e sobe 45 graus (o máximo)! Nas versões mais novas, o troller possui 50 / 29 / 37 e sobe 45 graus.

Em palavras de leigo:

-O troller é infinitamente mais robusto em toda a mecânica. Além de muito mais resistente, possui manutenção mais barata! Veja bem, ele não tem manutenção mais barata por não quebrar onde uma L200 quebraria. Ele tem manutenção mais barata por causa das peças que além de mais resistentes, são mais baratas!

-Onde um troller sobe, a L200 bate o parachoque, fica em "gangorra", bate a caçamba e/ou apaga o motor devido a inclinação!
E não adianta apenas aumentar pneu e trocar parachoque como fazemos em jipes. Vai acabar por tirar o radiador da frente! É filosofia de projeto!
Comparar manutenção vira piada... Só de manutenção de eixo semi-flutuante e braço de suspensão independente em uso pesado, além da frequência de quebras, deve caber um veículo popular 0 km no custo de reparo ao longo de anos de trilha. E além de caro e frágil, é completamente ineficiente nesse uso! E tem muito mais... mas acho que já consegui me fazer entender.

Devidamente preparados, a diferença fica simplesmente gritante, mas originais, a diferença ainda é enorme!

Se uma L200 savana basta pro uso que era dado a um troller... então a compra do troller foi errada (talvez tenha sido por gosto, apelo visual, mas não foi racional).

Isso já não vale pra quem sai de um troller para uma picape AM100, AM200, Defender 130, em outras palavras, um veículo com exatamente as mesmas características fundamentais de um veículo de uso pesado off-road que o troller possui, mas com caçamba.

Tem outro ponto que vale a pena ser colocado:

O Troller possui uma mecânica muito robusta, com marcas como MWM, Eaton, Borgwarner e Dana. Diga-se por passagem que essas marcas são caras. O que a L200 usa?

Sabe qual o câmbio da Triton vendida ao público?
V5MB1 Mitsubish!!!!!!

463031

Sabe qual o câmbio da versão da Triton de competição?
Eaton FSO-2405B!!!!!!!!
463032

Esse câmbio é EXATAMENTE o mesmo usado nas vesões Troller 2.8 ano 2005 e Troller 3.0 ano 2006. E é apenas uma variação na relação de marchas do câmbio FSO-2405E usado nos 3.0 de 2007 a 2012 e nos atuais 3.2.

Ah, e claro, a versão de rally usa o mesmo composto do Troller em sua carroceria:

463033

Não vou me extender mais pois o post já ficou enorme, mas acho que consegui mostrar as diferenças! Agora, concordo com você em 1 ponto. O troller dá MUUUUUUITO defeito em comparação com a triton. Isso é devido a qualidade do montagem do mesmo que é uma porcaria! Mas, não existe nenhum veículo atualmente no mercado que o supere em desempenho e custo benefício para aplicações off-road pesadas, falo isso comparando com todos os segmentos do mercado, não apenas jipes, pois no segmento jipe, ele não possui concorrentes.

:palmas: :palmas::palmas:

dojao campeao
16/05/2014, 15:17
Jorgao, concordo com muito do q vc escreveu, porém dizer q o motor mit 3.2 da savana apaga em subida/inclinação muito acentuada é completamente novo para mim! Quanto a manutenção pelo menos no segmento picapes, a triton é de longe a menos cara!

SAPO-BOMBA
16/05/2014, 18:19
O cara escreveu tanta coisa junto que não dá nem vontade de responder.... Enfim, ele acha que o câmbio por ser "Mitsubishi" é ruim... Ele acha que a Triton apaga em subidas ( essa é nova pra mim tb ), ele acha que semieixo é ineficiente e fraco ( TAC Stark WHO? )...

Desisto... quando começa esse tipo de discurso procurando mais contras nos outros carros do que no carro aqui discutido, é fim de carreira.

Marcelo-HPE
16/05/2014, 18:44
Jorgão a caixa de relê da minha savana não é desse tipo aí não !!! ela possue tampa e vedação !!.
abs.
Sapo meu Velho , aqui não dá para conversar !! é igual a land rover , chega lá e fala uma unha das intocáveis defender´s , pra vc ver !!
abs

Paulo Fogaça
16/05/2014, 20:49
Pessoal, boa noite

Na boa: a discussão de qual é o melhor no off road ou fazer comparações entre veículos totalmente distintos é totalmente estéril e inútil. Ninguém ganha nada com isso.
Especificamente este tópico foi criado para quem tem o modelo 3.2 e está insatisfeito. Aqui é o local adequado para falarmos dos problemas (e não são poucos) deste modelo. Eu mesmo de vez em quando me pego postando um assunto diferente do objetivo de determinado tópico. Não vale a pena criarmos discussões que não levam a nada.
Vamos manter o foco no assunto do tópico, respeitando sempre a opinião dos demais, mesmo que esta opinião seja totalmente divergente da nossa.
Eu mesmo não deveria mais estar postando neste tópico, uma vez que vendi o meu 3.2 devido aos inúmeros problemas deste motor... mas quem resiste???

Abraços!!

Jorgão a caixa de relê da minha savana não é desse tipo aí não !!! ela possue tampa e vedação !!.
abs.
Sapo meu Velho , aqui não dá para conversar !! é igual a land rover , chega lá e fala uma unha das intocáveis defender´s , pra vc ver !!
abs

Marcelo-HPE
16/05/2014, 21:23
l200 triton apaga em subida , pura besteira e desconhecimento ??? , e o cambio não é Mitsubishi é AISIN .

Jorgao
16/05/2014, 21:23
Jorgao, concordo com muito do q vc escreveu, porém dizer q o motor mit 3.2 da savana apaga em subida/inclinação muito acentuada é completamente novo para mim! Quanto a manutenção pelo menos no segmento picapes, a triton é de longe a menos cara!

l200 triton apaga em subida , pura besteira e desconhecimento ??? , e o cambio não é Mitsubishi é AISIN .

É verdade sim dojão e marcelo. Todas as picapes equipadas com ABS, ESP, e toda eletrônica embarcada do ABS e principalmente com Airbag possuem um interruptor de inércia para detectar quando o veículo está capotando ou tombando, com base nos dados de inclinação lateral e rampa máxima do veículo. Desse modo, a bomba de combustível do veículo é automaticamente desligada com o intuito de evitar incêndios. É um dispositivo de segurança.

Deixando claro, pois ficou parecendo que falei que é uma característica do motor. Não tem nada a ver com o motor, e sim, com o projeto do veículo.

:concordo:

Jorgao
16/05/2014, 21:25
abs.
abs

Marcelo, o fórum é justamente para conversarmos também, não se ofenda. Tem tampa sim, coloquei a foto sem tampa apenas para mostrar. Em qualquer travessia de água profunda, como a do vídeo que coloquei, vai entrar água de qualquer jeito.

Jorgao
16/05/2014, 21:30
O cara escreveu tanta coisa junto que não dá nem vontade de responder.... Enfim, ele acha que o câmbio por ser "Mitsubishi" é ruim... Ele acha que a Triton apaga em subidas ( essa é nova pra mim tb ), ele acha que semieixo é ineficiente e fraco ( TAC Stark WHO? )...

Desisto... quando começa esse tipo de discurso procurando mais contras nos outros carros do que no carro aqui discutido, é fim de carreira.

Sapo, separa um tempo, leia com calma. Não estou colocando defeito em nada. Meu intuito não é esse. Só estou mostrando que são projetos completamente diferentes, com propósitos completamente diferentes. Se você me disser que um defender 130 ou marruá fazem a mesma coisa que o troller, com certeza vou ver propósitos bem parecidos, apesar de também serem diferentes. Porém, a triton, é um apelo bem diferente.

Não liga não, eu sou chato pra cacete pra analisar carro. Jipe, sou pior ainda. Quando entrei na concessionária da jeep no rio e abri o capô do jk wrangler... o vendedor ficou com vontade de me bater. Por favor, não se ofenda com o que disse, talvez você tenha interpretado meu texto errado!