Conectar

Ver Versão Completa : Troller 2013 - opinião de compradores.

Páginas : 1 2 [3]

jipeiroMT
16/05/2014, 22:32
Sapo, meu amigo, basta olhar um pouco da filosofia do projeto:

Vamos abrir o capô de uma L200:

463030

Tem trolleiro que tem problema por causa de pinga-pinga em caixa de relê (na altura do volante, do lado interno, pra evitar a exposição a água e pó. Essa caixinha de relê na L200 fica dentro do capô, ao lado da bateria!!!!! E é assim em praticamente todo carro que não tem preocupação com uso pesado em off-road!!
O módulo do ABS é ainda mais baixo, mais ou menos com 90 cm em relação ao chão! Não vou nem olhar pro outro lado do capô. Vamos fechá-lo. Por que já vi que seu pegar a L200 Savana original e fizer isso:

Enchente em Rio do Sul 22/09/2013 Submarino "Troller" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FcOpLDhOjbU)

Vai ferrar com tudo! E o prejuízo vai ser enorme! E esse TROLLER ESTÁ ORIGINAL!!!!!! E deixa te lembrar que uns 90% dos proprietários de TROLLER fazem trilhas APENAS trocando pneu!! As modificações são mais por gosto do que por necessidade!! Porém upgrades sempre são bem vindos, como bloqueios, molas e amortecedores!! Se você quiser, cortar as pontas do parachoque de aço e enfia um pneu 35" e não tem muito mistério....

Nem vale a pena comparar suspensão de jipe com eixo rígido flutuante com suspensão independente dianteira de picape (que se é pra ser usada como picape mesmo, é ainda mais vital ter eixos flutuantes!).

Motor, não tem o que falar, dá na mesma, a não ser pelo fato de um ser projeto de empresa especializada em motores e outro ser de montadora.

Angulos de entrada, transposição e saída.... 39 / 27 / 26... ótimos pra shopping..
Subida de rampa.. 35 graus .. bom, um marrua aguenta apenas 30 graus, mas muito longe do máximo, 45 graus que troller e CIA suportam.

Em comparação, o troller, com pneu menor (76 cm x 78 cm da L200) tem 56 /30 / 47 e sobe 45 graus (o máximo)! Nas versões mais novas, o troller possui 50 / 29 / 37 e sobe 45 graus.

Em palavras de leigo:

-O troller é infinitamente mais robusto em toda a mecânica. Além de muito mais resistente, possui manutenção mais barata! Veja bem, ele não tem manutenção mais barata por não quebrar onde uma L200 quebraria. Ele tem manutenção mais barata por causa das peças que além de mais resistentes, são mais baratas!

-Onde um troller sobe, a L200 bate o parachoque, fica em "gangorra", bate a caçamba e/ou apaga o motor devido a inclinação!
E não adianta apenas aumentar pneu e trocar parachoque como fazemos em jipes. Vai acabar por tirar o radiador da frente! É filosofia de projeto!
Comparar manutenção vira piada... Só de manutenção de eixo semi-flutuante e braço de suspensão independente em uso pesado, além da frequência de quebras, deve caber um veículo popular 0 km no custo de reparo ao longo de anos de trilha. E além de caro e frágil, é completamente ineficiente nesse uso! E tem muito mais... mas acho que já consegui me fazer entender.

Devidamente preparados, a diferença fica simplesmente gritante, mas originais, a diferença ainda é enorme!

Se uma L200 savana basta pro uso que era dado a um troller... então a compra do troller foi errada (talvez tenha sido por gosto, apelo visual, mas não foi racional).

Isso já não vale pra quem sai de um troller para uma picape AM100, AM200, Defender 130, em outras palavras, um veículo com exatamente as mesmas características fundamentais de um veículo de uso pesado off-road que o troller possui, mas com caçamba.

Tem outro ponto que vale a pena ser colocado:

O Troller possui uma mecânica muito robusta, com marcas como MWM, Eaton, Borgwarner e Dana. Diga-se por passagem que essas marcas são caras. O que a L200 usa?

Sabe qual o câmbio da Triton vendida ao público?
V5MB1 Mitsubish!!!!!!

463031

Sabe qual o câmbio da versão da Triton de competição?
Eaton FSO-2405B!!!!!!!!
463032

Esse câmbio é EXATAMENTE o mesmo usado nas vesões Troller 2.8 ano 2005 e Troller 3.0 ano 2006. E é apenas uma variação na relação de marchas do câmbio FSO-2405E usado nos 3.0 de 2007 a 2012 e nos atuais 3.2.

Ah, e claro, a versão de rally usa o mesmo composto do Troller em sua carroceria:

463033

Não vou me extender mais pois o post já ficou enorme, mas acho que consegui mostrar as diferenças! Agora, concordo com você em 1 ponto. O troller dá MUUUUUUITO defeito em comparação com a triton. Isso é devido a qualidade do montagem do mesmo que é uma porcaria! Mas, não existe nenhum veículo atualmente no mercado que o supere em desempenho e custo benefício para aplicações off-road pesadas, falo isso comparando com todos os segmentos do mercado, não apenas jipes, pois no segmento jipe, ele não possui concorrentes.

Sinceramente, não sei como alguém pode se enganar tanto para comparar veículos tão distintos. Talvez, seja culpa das firulas que a mitsubish coloca nessa versão enbonecada da picape.
Legal jorgão, deu pra ver um pouco das inúmeras diferenças! :palmas:
Eu mesmo quando li pensei em um monte de coisas que você não falou! Mas deixa quieto pois eh offtopic!

SAPO-BOMBA
16/05/2014, 22:50
É verdade sim dojão e marcelo. Todas as picapes equipadas com ABS, ESP, e toda eletrônica embarcada do ABS e principalmente com Airbag possuem um interruptor de inércia para detectar quando o veículo está capotando ou tombando, com base nos dados de inclinação lateral e rampa máxima do veículo. Desse modo, a bomba de combustível do veículo é automaticamente desligada com o intuito de evitar incêndios. É um dispositivo de segurança.

Deixando claro, pois ficou parecendo que falei que é uma característica do motor. Não tem nada a ver com o motor, e sim, com o projeto do veículo.

:concordo:

Pra começar: Triton NÃO TEM bomba de combustível no tanque, tal qual o Troller ou a Ranger 3.0

Já começa daí, então essa história de "apagar" é balela...

Aliás, aonde foi que vc ouviu isso? Da boca de quem?

SAPO-BOMBA
16/05/2014, 22:52
Em tempo: Nada contra ninguém daqui... Acontece é que pra conversar DIREITO, tem que ser PRETO NO BRANCO. Embasamento, fatos, contexto...

Essa da Triton apagar eu já sabia que não procedia pelo que eu expus acima. É mais fácil isso acontecer com uma Ranger 3.0 ( que tem um dispositivo de corte do motor/alimentação no console abaixo dos pés do passageiro ) do que com a Triton

SAPO-BOMBA
16/05/2014, 22:55
Marcelo, o fórum é justamente para conversarmos também, não se ofenda. Tem tampa sim, coloquei a foto sem tampa apenas para mostrar. Em qualquer travessia de água profunda, como a do vídeo que coloquei, vai entrar água de qualquer jeito.

Qual a "vantagem" do Troller ter a caixa de relés embaixo do volante, se esse carro não tem uma vedação que presta?

Em tempo: Cansei de brigar com parte elétrica dos Troller T4 3.0 do Corpo de Bombeiros e da PM Ambiental... Que por sinal, mais ficam parados na oficina do que rodando.

jipeiroMT
16/05/2014, 22:59
Pra começar: Triton NÃO TEM bomba de combustível no tanque, tal qual o Troller ou a Ranger 3.0

Já começa daí, então essa história de "apagar" é balela...

Aliás, aonde foi que vc ouviu isso? Da boca de quem?

Nossa senhora. Como assim ela não tem bomba rapaz!?!?!?!?!?!??

Aqui vai uma com problema na bomba (que segundo você não existe)!

Fórum (http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/78348-l200-triton)

E o é óbvio que o jorgao estava se referindo a bomba injetora de alta pressao e nao a bomba de baixa pressão (que a triton tem sim) como todo veículo common rail possui!!

Vish... que doidera!

jipeiroMT
16/05/2014, 23:07
Em tempo: Nada contra ninguém daqui... Acontece é que pra conversar DIREITO, tem que ser PRETO NO BRANCO. Embasamento, fatos, contexto...

Essa da Triton apagar eu já sabia que não procedia pelo que eu expus acima. É mais fácil isso acontecer com uma Ranger 3.0 ( que tem um dispositivo de corte do motor/alimentação no console abaixo dos pés do passageiro ) do que com a Triton

A ECU da ranger prevê diversas coisas que a ECU do troller não possui, inclusive o interruptor de inércia que o jorgao falou, bem como ABS.

A Triton também tem o mesmo interruptor da ranger 3.0, bem como todas as outras picapes hilux, s10 e frontier e praticamente todo veículo que possui ABS com função de controle de estabilidade também possui o interruptor pra detectar capotagens.

jipeiroMT
16/05/2014, 23:09
Qual a "vantagem" do Troller ter a caixa de relés embaixo do volante, se esse carro não tem uma vedação que presta?

Em tempo: Cansei de brigar com parte elétrica dos Troller T4 3.0 do Corpo de Bombeiros e da PM Ambiental... Que por sinal, mais ficam parados na oficina do que rodando.

Engraçado. No vídeo que o jorgao postou, apesar da água ter encoberto a visão do sujeito tampando o parabrisa e chegando a praticamente 2 metros de profundidade de submersao, ninguem morreu afogado!

E você se esqueceu que por onde entra água, ela também sai. Ainda pode tirar os tampões pra ajudar a escoar! kkkkkkkkkkkk

Ah sobre a PM, eles bem foram denunciados por ficarem desfilando com troller em praias e que eu saiba, mais de 1 tomou banho de mar. Deve ter sido isso, te empurraram um bem zicado! E cá pra nós, se tu apanhou de elétrica de troller... cacete.. é a mesma do gol!!!!!! É bem simples viu!?

Vish.. parei os caras tão de implicância mesmo.. ô louco!

SAPO-BOMBA
16/05/2014, 23:48
Nossa senhora. Como assim ela não tem bomba rapaz!?!?!?!?!?!??

Aqui vai uma com problema na bomba (que segundo você não existe)!

Fórum (http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/78348-l200-triton)

E o é óbvio que o jorgao estava se referindo a bomba injetora de alta pressao e nao a bomba de baixa pressão (que a triton tem sim) como todo veículo common rail possui!!

Vish... que doidera!

Meu colega, vc nem sabe do que está falando.... Triton tem bomba ELÉTRICA agora é? Hahahaha

Realmente, "vish, que doideira"...

SAPO-BOMBA
16/05/2014, 23:50
Engraçado. No vídeo que o jorgao postou, apesar da água ter encoberto a visão do sujeito tampando o parabrisa e chegando a praticamente 2 metros de profundidade de submersao, ninguem morreu afogado!

E você se esqueceu que por onde entra água, ela também sai. Ainda pode tirar os tampões pra ajudar a escoar! kkkkkkkkkkkk

Ah sobre a PM, eles bem foram denunciados por ficarem desfilando com troller em praias e que eu saiba, mais de 1 tomou banho de mar. Deve ter sido isso, te empurraram um bem zicado! E cá pra nós, se tu apanhou de elétrica de troller... cacete.. é a mesma do gol!!!!!! É bem simples viu!?

Vish.. parei os caras tão de implicância mesmo.. ô louco!

Deve ser por isso que não presta, e vive dando defeitos... Ah, e não é UM Troller não... São VÁRIOS...

E que eu saiba, no INTERIOR do Ceará ( onde eu moro ) não tem DUNAS nem banho de mar... E nem tampouco metem o carro em açudes, se é o que vc ia pensar em dizer tb...

Julio_ASRJ
17/05/2014, 00:43
Meu colega, vc nem sabe do que está falando.... Triton tem bomba ELÉTRICA agora é? Hahahaha

Realmente, "vish, que doideira"...

Sapo, todo veículo common rail possui bomba de baixa pressão e bomba de alta pressão, independente se chamarem de bomba de combustível, bomba elétrica, etc. E independente da localização, seja dentro do tanque, fora do tanque, no capô, etc. É isso que eles disseram. E a bomba de baixa do troller, é fora do tanque, sua função é puxar o diesel do tanque juntamente com a bomba de alta pressão.

E meu troller não entra 1 gota de água. Já entrou, e era apenas borracha desgastada.

[]s

Giuberto
17/05/2014, 01:01
O cara escreveu tanta coisa junto que não dá nem vontade de responder.... Enfim, ele acha que o câmbio por ser "Mitsubishi" é ruim... Ele acha que a Triton apaga em subidas ( essa é nova pra mim tb ), ele acha que semieixo é ineficiente e fraco ( TAC Stark WHO? )...

Desisto... quando começa esse tipo de discurso procurando mais contras nos outros carros do que no carro aqui discutido, é fim de carreira.

Caraca, eu estou tentando entender até agora essa parte:

"...ele acha que semieixo é ineficiente e fraco ( TAC Stark WHO? )..."

Não vi ninguém falando que o semi-eixo do tac stark é ruim... nem de tac stark...

sapo-bomba, acho que você fez uma baita de uma salada mista misturando semi-eixo flutuante x semi-eixo semi-flutuante x suspensão por eixo rígido x suspensão independente... :screwy:

O TAC Stark possui eixos totalmente flutuantes iguais o do troller e possui suspensão independente nas 4 rodas!

E você está fazendo mais salada mista ainda falando do motor da triton! Todo veículo common rail possui bomba de baixa e de alta! E não vi ninguém falando que a bomba de baixa da triton é elétrica... a do troller e ranger são elétricas. A do troller fica fora do tanque e a da ranger fica dentro do tanque. No caso do troller, o motor funciona normalmente sem ela. Na triton, pelo que vi no relato do fórum de reparadores, não funciona. Se a de baixa parar, imediatamente a bomba de alta não puxa o diesel do tanque da triton.

SAPO-BOMBA
17/05/2014, 02:24
Meu Deus.... E onde eu falei que Triton não tinha bomba de baixa ou de alta? Falei que não tinha BOMBA NO TANQUE!

Bomba elétrica tem na Ranger... E no Troller tb!

Os caras viajam, caraca...

Jorgao
17/05/2014, 02:58

Sapo, primeiramente, se acalme, não tem porque se exaltar meu amigo. Não estou xingando ninguém e nem estou botando defeito em veículo algum. Estou colocando fatos, não suposições. Sim, na Ranger 3.0 também há corte de motor devido a interruptor de inércia, assim como em todas as picapes do mercado. É um dispositivo de segurança, aplicado em vários veículos com injeção eletrônica. Em alguns o interruptor é mecânico, em outros é controlado pela ECU. Nos trollers (todos), não há esse interruptor.

Por favor, cite a mensagem em q eu disse q a triton tem bomba dentro do tanque. Nunca disse isso amigo. Vc me interpretou mal. Também não entrei no mérito de ser elétrica ou não. Eu me referi a "bomba de combustível" para englobar tanto veículos diesel como veículos gasolina, pois ambos são beneficiados dessa tecnologia! Na verdade, todos que possuem controle de estabilidade e , ABS e Airbag. Mas, alguns veículos sem ABS e airbag à gasolina, também possuem, mas não com a mesma função dos que possuem ABS e ESP.

E eu cansei de brigar com a parte elétrica do meu troller. Vidros elétricos, travas e ar-condicionado são acessórios que não combinam com água. Ando inclusive com um módulo de vidro velho de reserva, caso dê pau se molhar o atual, como já aconteceu.

A vantagem da caixa protegida é que precisa-se ficar umas 2 horas atolado em lama funda até que a água chegue no nível da caixa no interior. E após ela chegar até esse nível no interior do veículo, são tantas coisas para se fazer manutenção, que limpar caixa de fusível e relês é o menor dos problemas! O fato do troller ser bem espartano, ajuda bastante na manutenção pós-tragédias como essas.

E os problemas de vedação são completamente solucionáveis, basta querer.

É isso amigo, desculpe se me coloquei de forma que tenha parecido áspera. Não era minha intenção. Só queria demonstrar as diferenças entre uma L200 e um Troller de forma resumida, mas são muitas.

Thiago Pereira
17/05/2014, 10:04
Alguns podem não concordar, mas discussões nesse nível são excelentes, técnicas e atacando apenas as idéias com fatos e argumentos. Enquanto não virar pessoal todos só tem a ganhar.

Sobre Savana e Troller, concordo que não há comparação.

Uso uma Savana com frequência e conheço seus defeitos, porem na atividade que ela faz um Troller seria inútil, como em outras atividades uma Savana seria inútil.

Acompanho muitos tópicos do Troller, pois meu sonho é ter um, pena que a Troller/Ford são péssimas.

Marcelo-HPE
17/05/2014, 10:53
Meu sonho é ter um troller também , o problema é eu achar uso para o bicho , visto que aqui não ha tanta trilha pesada erosões de virar o 4x4 , aqui tem muito areiao fofo de beira de praia , e alagados de charco preto e lama preta , em geral trilhas médias, coisa que a Savana tira de letra .
abs

Pumba
23/05/2014, 20:29
É verdade sim dojão e marcelo. Todas as picapes equipadas com ABS, ESP, e toda eletrônica embarcada do ABS e principalmente com Airbag possuem um interruptor de inércia para detectar quando o veículo está capotando ou tombando, com base nos dados de inclinação lateral e rampa máxima do veículo. Desse modo, a bomba de combustível do veículo é automaticamente desligada com o intuito de evitar incêndios. É um dispositivo de segurança.

Deixando claro, pois ficou parecendo que falei que é uma característica do motor. Não tem nada a ver com o motor, e sim, com o projeto do veículo.

:concordo:

Você está um pouco equivocado jorgao. O motor 4m41 usado na L200 Triton é usado em 3 veículos mitsubish: L200 Triton, Pajero Full e Pajero Dakar.

São veículos com diferentes medidas, pesos, ângulos e altura. E em todos os 3, existe a mesma limitação de rampa máxima (35 graus). Sem dúvida, não é limitação do veículo e sim limitação mecânica do motor | bomba.

Gostei da discussão, também gosto muito dos trollers. Um dia, sem dúvida terei um.

E sobre o interruptor inercial, bela explicação. Eu já apanhei de um interruptor desses em um pálio. O interruptor foi ativado após o veículo cair em um buraco de rua. Eu só descobri através de ajuda especializada da FIAT, na época.

JOPADOIDAO
03/06/2014, 14:00
Minha família tem um sítio no interior do Paraná, onde sempre sonhei morar com minha esposa, e é onde estou iniciando a construção de minha casa. Como o local sempre foi de difícil acesso, já em 2006 enquanto eu era mais novo, minha mãe havia comprado para ela um Daihatsu Feroza, que sempre quebrou o nosso galho com muita bravura para chegar até o sítio. Infelizmente minha mãe capotou o carrinho e ele foi vítima de perda total, fazendo nosso sonho de um 4x4 ficar distante.

No início de 2014, estávamos eu, minha esposa e minha mãe com um pouco de dinheiro para darmos entrada em um novo 4x4 e como todo gato escaldado, iniciamos as pesquisas de custo benefício. No final acabamos ficando indecisos entre o Troller e a Savana. Resolvi entrar no velho fórum 4X4 Brasil e investigar o que os colegas falavam dos veículos.

Os pareceres sobre o Troller TGV 3.2 eram desanimadores, cheio de proprietários insatisfeitos, o que colocado na balança com o preço da Savana, nos deixava realmente sem saber o que fazer. Comprar um carro mais caro, com manutenção mais cara, ou se jogar na loteria do TGV? Não era possível que seríamos sorteados e compraríamos um veículo de 90 mil reais para nos deixar na mão!

Fomos mais uma vez até as concessionárias e optamos pelo incerto. Compramos em janeiro um Troller zerinho, 3.2 em Curitiba. O primeiro mês foi uma verdadeira lua de mel, idas e vindas do sítio se tornavam verdadeiros deleites do off-road cotidiano. Certo dia, meu tio veio me visitar com seu fusquinha original ano 79 e eu deixei que o pusesse na garagem, deixando naquela noite o meu Troller no gramado. Foi uma noite incomum, de chuva intensa, e muitos raios. No dia seguinte, meu tio que é estradeiro e motorista de primeira, acostumado a tirar na adolescência, caminhão carregado de tora da mata sem usar embreagem, estava passeando pela cidade. Resolvi pegar o Troller e, de surpresa, convidá-lo para passear no barro. Ao abrir a porta do veículo veio minha primeira broxada, que me fez esquecer de continuar o convite. Uma verdadeira poça de água, com uns 5 cm de profundidade estava formada no pé do motorista e do passageiro.

Foi então que pensei: "Será que eu integraria a lista de proprietários de Troller insatisfeitos"?

Deste dia em diante as coisas apenas pioraram. Certa vez parei abrir a porteira de casa e o Troller ficou ligado atrás de mim. Em meio ao silêncio da mata, um ronco de acelerada quebrou o silêncio, deixando até mesmo os bem-te-vis intrigados. Como que um carro sem motorista deu uma acelerada sozinho? Seria uma "viságe" (visagem) como são conhecidos os fantasmas na região onde estou morando? Não prezados leitores, tratava-se de um problema na roda fônica do veículo e o início de meu calvário. O carro acelerava e desacelerava sozinho, quer fosse na estrada, parado, ou na cidade.

Deste dia em diante foram sucessões de acontecimentos. Atendimento ruim no 0800, problemas na hora da chegada dos veículos de socorro devido à desinformação em relação à numeração de placa dos carros atendidos e por aí ia. O carro apresentou ainda problemas no retentor de roda, culminando no vazamento de óleo do diferencial traseiro, ruídos no interior do veículo em alta rotação, mau atendimento na concessionária (chegaram a chamar minha mãe de velha louca no telefone).

Gostaria de deixar aqui registrado, que o veículo é bom sim, atende suas expectativas com folga. Mas não é um carro que vale 90 mil reais nem a pau meus amigos. Deixa e muito a desejar, tanto em qualidade, quanto em atendimento, apresentando problemas que o ferozinha jamais apresentou, fazendo você não acreditar que em menos de 5 meses tenha aparecido 4 defeitos, sendo 3 deles gravíssimos. O Troller não vale o dinheiro gasto!

Deveria ter gasto um pouco mais e pego uma Savana. Arrependimento total!!!

Veículo Troller - Nota 4
0800 Ford - Nota 4
Concecionária Trilha Eurocar - Nota 2
Arrependimento em não ter apostado na opinião dos integrantes do fórum - Nota 10

Mais informações?

João Paulo Ribeiro Santana
41 8826 3526
ipepa2008@hotmail.com

fcani
03/06/2014, 17:08
Eu tenho um Troller a pouco tempo, mas posso dizer que o carro apesar de alguns problemas , trás algo que nenhum outro me trouxe, amizades que duram muito mais que qualquer viatura... Troller assim como qualquer outro offroad pode se dizer é estilo de vida.

Ele quebra a gente arruma, solda, cola... se diverte , igual auto-modelo, quem tem ou já teve sabe que a melhor parte e se encomodar !!!! Arrumar mexer, fazer alterações ... o Troller é um desses brinquedos um pouco maiores e pra quem tem disposição, se não quer stress compra um carro "confiável"... e mesmo assim quem sabe você tenha que enfrentar um recall ou algo parecido.

junior33
03/06/2014, 18:33
Minha família tem um sítio no interior do Paraná, onde sempre sonhei morar com minha esposa, e é onde estou iniciando a construção de minha casa. Como o local sempre foi de difícil acesso, já em 2006 enquanto eu era mais novo, minha mãe havia comprado para ela um Daihatsu Feroza, que sempre quebrou o nosso galho com muita bravura para chegar até o sítio. Infelizmente minha mãe capotou o carrinho e ele foi vítima de perda total, fazendo nosso sonho de um 4x4 ficar distante.

No início de 2014, estávamos eu, minha esposa e minha mãe com um pouco de dinheiro para darmos entrada em um novo 4x4 e como todo gato escaldado, iniciamos as pesquisas de custo benefício. No final acabamos ficando indecisos entre o Troller e a Savana. Resolvi entrar no velho fórum 4X4 Brasil e investigar o que os colegas falavam dos veículos.

Os pareceres sobre o Troller TGV 3.2 eram desanimadores, cheio de proprietários insatisfeitos, o que colocado na balança com o preço da Savana, nos deixava realmente sem saber o que fazer. Comprar um carro mais caro, com manutenção mais cara, ou se jogar na loteria do TGV? Não era possível que seríamos sorteados e compraríamos um veículo de 90 mil reais para nos deixar na mão!

Fomos mais uma vez até as concessionárias e optamos pelo incerto. Compramos em janeiro um Troller zerinho, 3.2 em Curitiba. O primeiro mês foi uma verdadeira lua de mel, idas e vindas do sítio se tornavam verdadeiros deleites do off-road cotidiano. Certo dia, meu tio veio me visitar com seu fusquinha original ano 79 e eu deixei que o pusesse na garagem, deixando naquela noite o meu Troller no gramado. Foi uma noite incomum, de chuva intensa, e muitos raios. No dia seguinte, meu tio que é estradeiro e motorista de primeira, acostumado a tirar na adolescência, caminhão carregado de tora da mata sem usar embreagem, estava passeando pela cidade. Resolvi pegar o Troller e, de surpresa, convidá-lo para passear no barro. Ao abrir a porta do veículo veio minha primeira broxada, que me fez esquecer de continuar o convite. Uma verdadeira poça de água, com uns 5 cm de profundidade estava formada no pé do motorista e do passageiro.

Foi então que pensei: "Será que eu integraria a lista de proprietários de Troller insatisfeitos"?

Deste dia em diante as coisas apenas pioraram. Certa vez parei abrir a porteira de casa e o Troller ficou ligado atrás de mim. Em meio ao silêncio da mata, um ronco de acelerada quebrou o silêncio, deixando até mesmo os bem-te-vis intrigados. Como que um carro sem motorista deu uma acelerada sozinho? Seria uma "viságe" (visagem) como são conhecidos os fantasmas na região onde estou morando? Não prezados leitores, tratava-se de um problema na roda fônica do veículo e o início de meu calvário. O carro acelerava e desacelerava sozinho, quer fosse na estrada, parado, ou na cidade.

Deste dia em diante foram sucessões de acontecimentos. Atendimento ruim no 0800, problemas na hora da chegada dos veículos de socorro devido à desinformação em relação à numeração de placa dos carros atendidos e por aí ia. O carro apresentou ainda problemas no retentor de roda, culminando no vazamento de óleo do diferencial traseiro, ruídos no interior do veículo em alta rotação, mau atendimento na concessionária (chegaram a chamar minha mãe de velha louca no telefone).

Gostaria de deixar aqui registrado, que o veículo é bom sim, atende suas expectativas com folga. Mas não é um carro que vale 90 mil reais nem a pau meus amigos. Deixa e muito a desejar, tanto em qualidade, quanto em atendimento, apresentando problemas que o ferozinha jamais apresentou, fazendo você não acreditar que em menos de 5 meses tenha aparecido 4 defeitos, sendo 3 deles gravíssimos. O Troller não vale o dinheiro gasto!

Deveria ter gasto um pouco mais e pego uma Savana. Arrependimento total!!!

Veículo Troller - Nota 4
0800 Ford - Nota 4
Concecionária Trilha Eurocar - Nota 2
Arrependimento em não ter apostado na opinião dos integrantes do fórum - Nota 10

Mais informações?

João Paulo Ribeiro Santana
41 8826 3526
ipepa2008@hotmail.com

poxa vida, mas sabia da situação do Jipe e pagou pra ver, faz parte.

edusao
03/06/2014, 19:16
Boa história e na minha opinião só tem a acrescentar quem vem aqui neste fórum para buscar informações antes de comprar. Valeu jopadoidao por compartilhar seu drama com o carro.

telles0808
03/06/2014, 19:51
Essa oscilação foi até gravada em vídeo, basta procurar no youtube... Nunca foi solucionado, mesmo após recall...

GPBarbosa
03/06/2014, 20:12
Agora quero ver quem defende a compra aparecer aqui e ajudar o cara !!!!!!
deposita uma grana na conta dele para ele pegar a savana!!!!!

Quanto ao atendimento da trilha EUROCAR meu comentário é
na venda nota 11
no pós venda 000000000000 aquilo

o Jairo me disse se der problema pode me ligar, todas as vezes q tento contato com ele para pedir ajuda ele simplesmente me ignorou!!!!!

GPBarbosa
03/06/2014, 20:14
Eu tenho um Troller a pouco tempo, mas posso dizer que o carro apesar de alguns problemas , trás algo que nenhum outro me trouxe, amizades que duram muito mais que qualquer viatura... Troller assim como qualquer outro offroad pode se dizer é estilo de vida.

Ele quebra a gente arruma, solda, cola... se diverte , igual auto-modelo, quem tem ou já teve sabe que a melhor parte e se encomodar !!!! Arrumar mexer, fazer alterações ... o Troller é um desses brinquedos um pouco maiores e pra quem tem disposição, se não quer stress compra um carro "confiável"... e mesmo assim quem sabe você tenha que enfrentar um recall ou algo parecido.

justamente por ter a pouco tempo e por não ter passado pelo q passamos com o 3.2 VC NÃO SABE DA MERDA Q ESTÁ FALANDO !!!!!!!!

Paulo Fogaça
03/06/2014, 20:33
João Paulo, boa noite

Eu também tive um 3.2 TGV, que comprei em novembro de 2012. Desta data até maio de 2014 passaram-se 19 meses e meu carro estava com 7.000 km rodados. Boa parte destes 19 meses ele passou na concessionária esperando peças ou soluções que sempre foram paliativas e nunca definitivas. Cansei desta porcaria de motor e acabei vendendo o meu. Comprei um modelo 3.0 2011/2011 (antes do 3.2 eu tinha um 3.0 2007), que com certeza é muito melhor e mais confiável que esta meleca de motor. Hoje mesmo estive na concessionária aqui em São Paulo e eles estão com 6 Trollers 3.2 parados aguardando peças que nunca chegam. Em minha opinião, venda o mais rápido possível esta porcaria de 3.2 e compre um outro Troller 3.0 em bom estado de conservação. Eu pessoalmente gosto muito do Troller e continuo gostando, e como você mesmo disse, antes de apresentar os problemas você estava curtindo o bugão.... é este prazer que um modelo 3.0 vai te dar.
Em tempo: discordo totalmente do nosso colega Fcani, pois ter Troller não é stress, muito pelo contrário! Ele te dá o prazer de curtir o mundo off road com conforto (relativo...kkk) e confiabilidade! Só tive stress com o esta grande porcaria de motor 3.2, a maior merda que poderiam ter feito.

Abraços!

Minha família tem um sítio no interior do Paraná, onde sempre sonhei morar com minha esposa, e é onde estou iniciando a construção de minha casa. Como o local sempre foi de difícil acesso, já em 2006 enquanto eu era mais novo, minha mãe havia comprado para ela um Daihatsu Feroza, que sempre quebrou o nosso galho com muita bravura para chegar até o sítio. Infelizmente minha mãe capotou o carrinho e ele foi vítima de perda total, fazendo nosso sonho de um 4x4 ficar distante......

fcani
03/06/2014, 21:23
Se é realmente uma M**** que eu disse eu não sei , mas é minha opinião...
Além de que um pouco de respeito e educação não faz mal a ninguém...
Se você ficou traumatizado com o 3.2 não tenho culpa... logo lhe desejo boas aventuras.

justamente por ter a pouco tempo e por não ter passado pelo q passamos com o 3.2 VC NÃO SABE DA MERDA Q ESTÁ FALANDO !!!!!!!!

GPBarbosa
03/06/2014, 21:33
Se é realmente uma M**** que eu disse eu não sei , mas é minha opinião...
Além de que um pouco de respeito e educação não faz mal a ninguém...
Se você ficou traumatizado com o 3.2 não tenho culpa... logo lhe desejo boas aventuras.

Ser direto até onde eu sei não é falta de educação. Se entendeu assim, não foi minha intenção.
emitir uma opinião para aquilo q não se sabe para mim é algo impossível, mas é sua opinião e deve ser respeitada.

obrigado e boas aventuras p/ vc tmb.

JORGE DELMANTO
03/06/2014, 21:59
15 mensagens postas aqui e ainda defendendo o 3.2?

Ou tem interesse nisso ou e completamente leigo no que fala....

A Troller teve MUITA sorte em nao ser responsabilizada por UMA MORTE.....negou ate ser obrigada a ssumir os defeitos e ainda se mantem calada nos novosmproblemas q surgiram....

Mas achomq essa é a tipica posicao de Brasileiros....os caras fodem a gente e nos continuamos rindo!!

Marcelopi
04/06/2014, 07:10
Qual o problema em defender o 3.2 ?????

Acho que opiniões devem ser respeitadas. Eu não quero e não troco meu 3.0 por um 3.2 , mas qual o problema de alguém pensar diferente do que eu penso , independente de ter 3000 msg postadas ou 15 .

Somente como exemplo , eu não quero um 2.8 para mim , apesar de ser idolatrado por muitos !!! Qual o problema de eu pensar assim ????

Meu 3.0 anterior era um 2006. Todo mundo falava mal do 2006. Comprei sabendo , e nunca tive nenhum problema. Foi um excelente carro, que só deu alegria . Vou ser crucificado por defender o 2006 ??? Não mereço ..... rsrsrsrs

Conheço alguns 3.2 que rodam sem problema algum. Realmente a chance de encontrar um 3.2 com problema são grandes . Quero um para mim ???? NÃO, MUITO OBRIGADO !!!!

Willian Del Piero Rocha
04/06/2014, 08:41
Marcelo ,não é proibido defender o 3.2 ,o problema é que é o tópico errado ,existe um que é para os compradores satisfeitos, apenas isso ,senão vira uma salada só o fórum .Eu não tenho troller ,mas acompanho tudo sobre ele por ser meu próximo objetivo ,e se tem um tópico sobre "pneu 35 '" eu nem abro ,não tenho interesse ,se abrimos o tópico dos reclamantes ,queremos ver como estão os problemas e se teve solução ,no dos compradores satisfeitos ,entramos para ver quanto tempo sem problemas ,viagens feitas ,como a autorizada resolveu algum problema ,etc .Apenas uma questão de ter um mínimo de organização .Mas eu as vezes vejo as pessoas se exaltando com muita facilidade ,acho que já temos problemas de mais na vida para arrumarmos também no fórum ,né. Abraços e ,é só minha opnião.

Jorgao
04/06/2014, 11:35
Qual o problema em defender o 3.2 ?????

Acho que opiniões devem ser respeitadas. Eu não quero e não troco meu 3.0 por um 3.2 , mas qual o problema de alguém pensar diferente do que eu penso , independente de ter 3000 msg postadas ou 15 .

Somente como exemplo , eu não quero um 2.8 para mim , apesar de ser idolatrado por muitos !!! Qual o problema de eu pensar assim ????

Meu 3.0 anterior era um 2006. Todo mundo falava mal do 2006. Comprei sabendo , e nunca tive nenhum problema. Foi um excelente carro, que só deu alegria . Vou ser crucificado por defender o 2006 ??? Não mereço ..... rsrsrsrs

Conheço alguns 3.2 que rodam sem problema algum. Realmente a chance de encontrar um 3.2 com problema são grandes . Quero um para mim ???? NÃO, MUITO OBRIGADO !!!!

Marcelo, concordo a respeito das opiniões, mas vale o que o william falou.

O que acontece, é que todo lançamento de veículo com motor novo, ninguém sabe os problemas que vão aparecer. Esse é o caso dos 3.2. Porém, os problemas do 3.2 extrapolaram, colocando em jogo vidas e acabando com a confiabilidade do motor.

Os 3.0 2006 possuem os mesmos problemas que todos 3.0. Bicos que colam e só saem com ferramenta própria e bomba d'água com rotor de plástico que quebrava. Foram os primeiros, e sempre serão os 3.0 mais antigos. Na época, em 2006 e 2007, era uma coisa horrenda ter um problema que precisasse sacar os bicos (por ex, um calço hidráulico), até porque não existia ferramenta própria para sacar os bicos e eles eram muito caros. A bomba d'água no 3.0, apesar de soar grave para galera da antiga que vinha de motores sem nenhum controle de injeção, também por ser um motor que não superaquece facilmente, nunca foi algo grave, pois você roda normalmente com o veículo, só tendo problemas quando exige muito do motor e aí descobre que a danada está quebrando ou quebrou. A maioria quebrou em torno dos 20 mil km rodados. Há quem diga que o problema era o aditivo, o que tem fundamento, pois só acontecia em alguns. A minha mesmo, durou longos anos e muitos km, bem como a do 2006 da fazenda do meu amigo. Após a saída de linha do motor, um fabricante paralelo pode lançar a bomba d'água com rotor em alumínio. No fim das contas, o motor se mostrou confiável e extremamente eficiente, e por isso é o sucesso que é hoje.

Com o 3.2 a psicologia é a mesma, e espero que o final seja o mesmo. A diferença é que não são meros problemas que dificultam a manutenção corretiva como era o caso dos 3.0. São problemas graves, que impedem o funcionamento do motor e tiram sua confiabilidade. E para agravar os problemas, o fabricante MWM em conjunto com a Ford/Troller se nega a resolver ou finge que resolveu. Espero que os 3.2 que nunca apresentaram qualquer problema, continuem assim, mas tenho poucas esperanças de ver isso acontecendo.

Marcelopi
04/06/2014, 11:53
Marcelo ,não é proibido defender o 3.2 ,o problema é que é o tópico errado ,existe um que é para os compradores satisfeitos, apenas isso ,senão vira uma salada só o fórum .Eu não tenho troller ,mas acompanho tudo sobre ele por ser meu próximo objetivo ,e se tem um tópico sobre "pneu 35 '" eu nem abro ,não tenho interesse ,se abrimos o tópico dos reclamantes ,queremos ver como estão os problemas e se teve solução ,no dos compradores satisfeitos ,entramos para ver quanto tempo sem problemas ,viagens feitas ,como a autorizada resolveu algum problema ,etc .Apenas uma questão de ter um mínimo de organização .Mas eu as vezes vejo as pessoas se exaltando com muita facilidade ,acho que já temos problemas de mais na vida para arrumarmos também no fórum ,né. Abraços e ,é só minha opnião.

Willian,

CorretIssimo. Eu até tinha me esquecido dos tópico compradores SATISFEITOS . Mas apesar de tudo, ainda acho que não é "off topic" e as vezes alguém reclamando e outro dizendo que esta feliz , que não teve o mesmo problema .
Mas vc lembrou muito bem que existem dois tópicos !!!

Marcelopi
04/06/2014, 11:58
Marcelo, concordo a respeito das opiniões, mas vale o que o william falou.

O que acontece, é que todo lançamento de veículo com motor novo, ninguém sabe os problemas que vão aparecer. Esse é o caso dos 3.2. Porém, os problemas do 3.2 extrapolaram, colocando em jogo vidas e acabando com a confiabilidade do motor.

Os 3.0 2006 possuem os mesmos problemas que todos 3.0. Bicos que colam e só saem com ferramenta própria e bomba d'água com rotor de plástico que quebrava. Foram os primeiros, e sempre serão os 3.0 mais antigos. Na época, em 2006 e 2007, era uma coisa horrenda ter um problema que precisasse sacar os bicos (por ex, um calço hidráulico), até porque não existia ferramenta própria para sacar os bicos e eles eram muito caros. A bomba d'água no 3.0, apesar de soar grave para galera da antiga que vinha de motores sem nenhum controle de injeção, também por ser um motor que não superaquece facilmente, nunca foi algo grave, pois você roda normalmente com o veículo, só tendo problemas quando exige muito do motor e aí descobre que a danada está quebrando ou quebrou. A maioria quebrou em torno dos 20 mil km rodados. Há quem diga que o problema era o aditivo, o que tem fundamento, pois só acontecia em alguns. A minha mesmo, durou longos anos e muitos km, bem como a do 2006 da fazenda do meu amigo. Após a saída de linha do motor, um fabricante paralelo pode lançar a bomba d'água com rotor em alumínio. No fim das contas, o motor se mostrou confiável e extremamente eficiente, e por isso é o sucesso que é hoje.

Com o 3.2 a psicologia é a mesma, e espero que o final seja o mesmo. A diferença é que não são meros problemas que dificultam a manutenção corretiva como era o caso dos 3.0. São problemas graves, que impedem o funcionamento do motor e tiram sua confiabilidade. E para agravar os problemas, o fabricante MWM em conjunto com a Ford/Troller se nega a resolver ou finge que resolveu. Espero que os 3.2 que nunca apresentaram qualquer problema, continuem assim, mas tenho poucas esperanças de ver isso acontecendo.

jorgao

Mais uma vez , vc preciso como sempre nos comentários .

Martin427
04/06/2014, 14:22
O que posso dizer:

Em um sábado cinzento de outurbo de 2013, fui em uma CC para avaliarem meu carro (um Palio Sporting 12/13) e eventualmente levar pra casa um 3.2 zero km. Não levei para casa por 2 fatores: o primeiro é que a CC pagou um pouco abaixo do que eu gostaria no meu Palio (não chegou a ser uma proposta ofensiva, mas eu não queria tocar fogo em 2 mil reais só pra ter o troller 10 dias mais cedo...). O segundo é que pela primeira vez, eu olhei com calma o motor. Como entendo um pouco de mecância, achei toda aquela parafernália (DPF, sensores do DPF, EGR, borboleta eletronica (duas) em um motor a diesel, etc) complexa demais. Por isso, resolvi antes dar uma pesquisada no histórico do carro e........

...........encontrei esse tópico.

Só tenho a agradecer aos colegas foristas por terem evitado que eu fizesse a maior cagada automotiva da minha vida.

Nesse mesmo sábado, encontrei num site de classificados um T4 2011/12 com 12.900 km, equipado exatamente como eu queria (33, guincho, quebra mato, farois milha, todas as chapas em baixo + carroceria, som, PX) por 11 mil reais a menos que um 3.2 0 km. E como o carro foi faturado em 25 de agosto de 2012 e o dono fez a revisão de 5k e 10k na concessionária, ainda está em garantia até 25/agosto desse ano.

No sábado seguinte já estava com a viatura.

Tirando alguns percalços de manutenção (aditivo podre da MWM/Radiex detonou bomba d'agua, vazamento retentor traseiro), só alegrias desde então.

Recomendo a todos: procurem um 3.0 em bom estado e sejam felizes. Se for para uso extra-hardcore, então um 2.8 vai melhor ainda.

O motor 3.0 é a última geração de motores a diesel que presta: não tem borboleta (TBI), não tem DPF, não tem EGR, não tem wastegate eletrônica, não tem TGV.

Abraço,
Martin

JotaN
08/06/2014, 17:49
15 mensagens postas aqui e ainda defendendo o 3.2?

Ou tem interesse nisso ou e completamente leigo no que fala....

A Troller teve MUITA sorte em nao ser responsabilizada por UMA MORTE.....negou ate ser obrigada a ssumir os defeitos e ainda se mantem calada nos novosmproblemas q surgiram....

Mas achomq essa é a tipica posicao de Brasileiros....os caras fodem a gente e nos continuamos rindo!!

Pelo menos eletem um 3.2

Paulo Fogaça
08/06/2014, 18:45
Eu graças a Deus já me livrei... honestamente é melhor não ter...

Pelo menos eletem um 3.2

SAPO-BOMBA
25/06/2014, 01:11
Me pergunto se irão implantar o novo 3.2 5 cilindros das Ranger nos atuais T4, ou se vão servir apenas pro modelo novo 2015...

Walter da Camper
25/06/2014, 10:12
Que eu saiba, o T4 a partir de agora é o novo 2015 que entrou no lugar do modelo anterior. Modelo único, portanto.

Me pergunto se irão implantar o novo 3.2 5 cilindros das Ranger nos atuais T4, ou se vão servir apenas pro modelo novo 2015...

AndréAngra
25/06/2014, 18:17
O que vão fazer com os 3.2 MWM que estão nas lojas e no pátio da Troller?

Continuo dizendo, o motor mesmo, não é ruim....só erraram feio nessa parafernalha toda que colocaram nele.....

Willian Del Piero Rocha
25/06/2014, 21:55
Os 3.2 MWM ,vão continuar nas autorizadas a venda com descontos cada vez maiores ,e quando chegar o novo ,como vai vir mais caro ,por todas as reportagens vai vir por mais de 110 mil ,aí os MWM que ainda estiverem nos pátios vão estar sendo oferecidos a 85 mil(atualmente está com preço sugerido em 90 mil) ,acho que vai ser um bom negocio para quem não gostou do novo ,e com a diferença equipa o bicho todo ,,,sei lá ,acho que vai ser isso.

Spectreman
26/05/2015, 23:53
Pessoal, boa tarde.
Tenho um Troller T4 2013. Motor MWM 3.2 TGV, com EGR e DPF. Segundo o manual do bichão, a especificação do óleo lubrificante do motor é: SAE 10W30 API CJ-4. A viatura está com 40 mil km rodados. Preciso trocar o óleo lubrificante, porém, não sei qual óleo comprar seguindo essa especificação. Não quero tentar o 15W40. Gostaria de usar o 10W30 como está no manual. Alguém pode me dar uma dica? Obrigado.

duardobruno
29/11/2022, 15:41
Saudações meu povo 4x4! Afastado da vida dos traçados faz um tempo, pois vendi minha F1000 4x4 (Aoooow arrependimento!), vivo uma vida medíocre a bordo de uma pickup Toro 4x2 flex 2020. Críticas a parte, ela tem resolvido meus problemas, pois moro em uma chácara, rodo muito pouco e trabalho em escritório. Então mesmo com a zoação.... ela tem resolvido. É nova, bonita, atualizada e tal....
Entretanto, sinto muita falta de um 4x4 e sempre sonhei em ter um Troller. Tenho ciência com relação aos desconfortos de um jeep. A questão do porta-malas ridículo, suspensão dura, banco traseiro pra criança e anão e com péssimo acesso.
Conduto, preciso da opinião sincera dos confrades aí sobre a questão de mecânica. Vejo todo mundo falando muito mal dessa mecânica.... que quebra demais e é muito cara. Mas tb não me deixo influenciar não. Já tive inúmeros carros que eram criticados mas que se mantinham bem com uma manutenção em dia.
Quanto a questão da caçamba, possuo uma carretinha para carregar 2 cavalos que acredito me servir bem quando precisar levar carga maior.
Moro sozinho em zona rural e detesto ficar sem carro. Assim, por favor me digam se COMPRAR TROLLER 2013 É BOMBA???

ATENÇÃO! Aqui em Brasília não é difícil achar troller 2012/13 com menos de 60 mil km rodados. Minha teoria é que tem muito tiozão velho da lancha que compra Troller pra arrastar barco pro lago no fds e roda muito pouco no jeep. Vai só pescar... passeio... etc. Deixando o carro na garagem durante a semana.
Também não vou fazer trilha pesada não. Alguns passeios e viagens com estrada de chão e uns atoleiros no caminho. Sou solteiro e não tenho filhos. Então? O que acham?

Gabriel_paiva
26/12/2022, 11:48
Saudações meu povo 4x4! Afastado da vida dos traçados faz um tempo, pois vendi minha F1000 4x4 (Aoooow arrependimento!), vivo uma vida medíocre a bordo de uma pickup Toro 4x2 flex 2020. Críticas a parte, ela tem resolvido meus problemas, pois moro em uma chácara, rodo muito pouco e trabalho em escritório. Então mesmo com a zoação.... ela tem resolvido. É nova, bonita, atualizada e tal....
Entretanto, sinto muita falta de um 4x4 e sempre sonhei em ter um Troller. Tenho ciência com relação aos desconfortos de um jeep. A questão do porta-malas ridículo, suspensão dura, banco traseiro pra criança e anão e com péssimo acesso.
Conduto, preciso da opinião sincera dos confrades aí sobre a questão de mecânica. Vejo todo mundo falando muito mal dessa mecânica.... que quebra demais e é muito cara. Mas tb não me deixo influenciar não. Já tive inúmeros carros que eram criticados mas que se mantinham bem com uma manutenção em dia.
Quanto a questão da caçamba, possuo uma carretinha para carregar 2 cavalos que acredito me servir bem quando precisar levar carga maior.
Moro sozinho em zona rural e detesto ficar sem carro. Assim, por favor me digam se COMPRAR TROLLER 2013 É BOMBA???

ATENÇÃO! Aqui em Brasília não é difícil achar troller 2012/13 com menos de 60 mil km rodados. Minha teoria é que tem muito tiozão velho da lancha que compra Troller pra arrastar barco pro lago no fds e roda muito pouco no jeep. Vai só pescar... passeio... etc. Deixando o carro na garagem durante a semana.
Também não vou fazer trilha pesada não. Alguns passeios e viagens com estrada de chão e uns atoleiros no caminho. Sou solteiro e não tenho filhos. Então? O que acham?

Buenas meu amigo, há pouco mais de 1 mês adquiri meu tão sonhado troller! Saí de uma Frontier SV Attack 2016 para comprar o Troller 3.2 TGV, o meu já conta com remap GS, que posteriormente foi passado para um outro preparador aqui do RS, pois pelo que o antigo dono me informou, o da GS não ficou tão bom.
O meu já conta com EGR, DPF e TBI off, é um filé para andar, consegui achar essa joia com 49000 km e até então só me trouxe felicidades, tirando os prisioneiros da ponta de eixo que foram pro espaço mas já foi posto tudo novo KKKKKK
Cara, o que eu tenho pra te falar é: vai na fé e procura um carro INTEIRO, pois é um veiculo que na sua época demandava uma manutenção beeem detalhada e profissional, mas hoje com nossa tecnologia e remaps só traz alegrias.
Claro que, como qualquer carro mais usado, se você pegar um carro judiado que não foi feito as manutenções corretas, vai dar pau com certeza e depois o carro fica com fama de ruim, mas na maioria das vezes são os donos que acham que é só usar e o carro vai aguentar.
De resto, te desejo muitas felicidades, pega o troller e vai ser feliz!