PDA

Ver Versão Completa : A10 - 1986 - Antonieta

Páginas : 1 [2]

xxxtripod
18/03/2014, 17:20
E tem como não gostar!!! Motorzão, graxa, peças!!! Hehehe, parabéns!

Rodrigo Baratti
19/03/2014, 11:10
E essa é do meu piazito dando uma mão no fds na oficina, é novinho que se aprende! hehehe

455088

Parabéns pelo filhão!
O negócio é colocar a molecada desde pequeno na graxa e na lama!

[]'s

Waldir Carlos
19/03/2014, 13:36
E essa é do meu piazito dando uma mão no fds na oficina, é novinho que se aprende! hehehe

455088

http://www.youtube.com/watch?v=VQb-u3_EbO4&feature=youtu.be

Olá! Esse é meu primeiro post, no tópico da Antonieta. Teria inúmeras razões para comentar sobre o "projeto"; afinal há merecimento. No entanto, vendo essa foto e o video do garotinho, no momento, as minhas palavras são essas:

Emocionante, prazeroso e uma clara demonstração de AMOR. P-A-R-A-B-É-N-S, pelo exemplo de pai.

[]s

reslima
19/03/2014, 13:51
Tem toda razão! Nesse caso acho que é normal a paixão passar dos pais para os filhos... hehehe
AbraçO!

E tem como não gostar!!! Motorzão, graxa, peças!!! Hehehe, parabéns!

reslima
19/03/2014, 13:52
Opa, valeu Baratti! Aos poucos ele vai se envolvendo nisso tudo!
Abraço!

Parabéns pelo filhão!
O negócio é colocar a molecada desde pequeno na graxa e na lama!

[]'s

reslima
19/03/2014, 13:59
Obrigado mesmo pelas palavras Waldir, mas na verdade é ele quem é merecedor de elogios, é uma criança fora do comum e eu sou mais que pai dele, sou um completo admirador dele, tenho ele como exemplo pra muitas coisas que acontecem na vida.
Obrigado mais uma vez pela visita e pelo post!
Abração.

Olá! Esse é meu primeiro post, no tópico da Antonieta. Teria inúmeras razões para comentar sobre o "projeto"; afinal há merecimento. No entanto, vendo essa foto e o video do garotinho, no momento, as minhas palavras são essas:

Emocionante, prazeroso e uma clara demonstração de AMOR. P-A-R-A-B-É-N-S, pelo exemplo de pai.

[]s

reslima
19/03/2014, 14:02
Bem, falando da Antonieta, ela ainda está na oficina. Está com um probleminha na alimentação, então antes de descreve-lo aqui, vamos verificar se é o que imaginamos mesmo e se for, será simples de resolver, então até o fds ela estará rodando em definitivo!
[]´s a todos!

xxxtripod
19/03/2014, 14:20
Na espera da Antonieta!!! Abraços

rfdex
19/03/2014, 15:50
Coloca uma sonda direto para ela ir se alimentando enquanto está no leito hospitalar (ou da oficina...) hahahah. Brincadeiras à parte, aguardamos o desfecho final.

reslima
20/03/2014, 13:26
Antonieta em casa, finalmente. O problema da alimentação era o que pensávamos mesmo, coisa simples, o pescador do tanque original não dava conta de alimentar a bomba elétrica, ficava dando falta direto. Tiramos a bóia e refizemos o pescador com um cano de 1/2" e pré filtro de monza injeção álcool, ficou ótimo. Resumo do que foi feito: Limpeza completa do sistema de injeção, troca de velas, troca de óleo e filtro, descarbonização do cabeçote, assentamento de válvulas, troca de vedador de válvula. Os serviços no cabeçote fiz por capricho já que esse motor estava a algum tempo parado e pra ele não me gerar aborrecimento tão cedo. Ficou lisa demais, vou rodar alguns dias e ela retorna pra regular novamente as válvulas.
Hoje coloco a capô de volta, depois lavar e rodar com o carro!
Assim que possível fotos e vídeos!
Valeu a todos que frequentam o tópico!
Abraço.

tuna
20/03/2014, 16:38
Antonieta em casa, finalmente. O problema da alimentação era o que pensávamos mesmo, coisa simples, o pescador do tanque original não dava conta de alimentar a bomba elétrica, ficava dando falta direto. Tiramos a bóia e refizemos o pescador com um cano de 1/2" e pré filtro de monza injeção álcool, ficou ótimo. Resumo do que foi feito: Limpeza completa do sistema de injeção, troca de velas, troca de óleo e filtro, descarbonização do cabeçote, assentamento de válvulas, troca de vedador de válvula. Os serviços no cabeçote fiz por capricho já que esse motor estava a algum tempo parado e pra ele não me gerar aborrecimento tão cedo. Ficou lisa demais, vou rodar alguns dias e ela retorna pra regular novamente as válvulas.
Abraço.

Eita, uma boa notícia!!! continue assim Renatão dando idéias e postando as soluções e pra isto que este fórum serve não é mesmo ? :concordo:

[]'s

xxxtripod
20/03/2014, 18:24
Abraço.

Maravilha, e pelo jeito o amigo ta em casa com o 6cc, entende mesmo do negócio!! A Antonieta com os penus que ta deve fritar tudinho! Hehehehe :evil:

reslima
21/03/2014, 08:30
Opa, tem razão Tuna. Queria poder contribuir mais, mas o meu conhecimento ainda não é pra tanto e to pecando muito em não tirar fotos detalhadas das coisas que fazemos por aqui. O foda é que não tenho muita paciência pra ficar limpando a mão toda hora pra pegar a máquina e tirar foto. kkkkkkk
Abraço e valeu pela visita!

Eita, uma boa notícia!!! continue assim Renatão dando idéias e postando as soluções e pra isto que este fórum serve não é mesmo ? :concordo:

[]'s

reslima
21/03/2014, 08:42
Rapaz, tenho que ficar me policiando pra não acabar com os pneus, mas quando ela tava com o 4.1 carburado, acabei fazendo uma graça, o barulho dele quando patina é igual de um pneu de caminhão.... kkkkkkkk
Sobre o motor, digo o seguinte, outro dia conversando com um amigo pelo skype, ele tirou sarro e disse que eu era o cara que tinha Ford tatuado no peito. De fato era e tinha até um certo preconceito com mecânica GM, como já disse aqui mesmo nesse tópico, comecei a mudar de opinião com um CJ5 que montei pra trilha com sobra de peça e nele coloquei motor 151, o Capitão Feio (foto abaixo), depois veio a Antonieta com o 4.1 carburado e ainda que a muito tempo parado, quando dei partida nele, o motor estava um sino, no final me deu uma certa dó de desfazer dele, mas precisei pra um outro projeto. São motores muito bons e literalmente sem frescura. Agora esse MPFI eu nem sei o que falar ainda, deixa eu rodar um pouco mais com ele, mas tenho certeza que será mais um GM que me dará alegria.
455632
Abraço!

Maravilha, e pelo jeito o amigo ta em casa com o 6cc, entende mesmo do negócio!! A Antonieta com os penus que ta deve fritar tudinho! Hehehehe :evil:

reslima
21/03/2014, 08:55
xxxtripod, com os pneus da Antonieta não da pra fazer o que fazia com os barriga de cobra da Prexeca... da uma olhada... kkkkk
Prexeca F75 V8 Burn Out - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pENdzfwER_g&feature=youtu.be)

xxxtripod
21/03/2014, 09:34
xxxtripod, com os pneus da Antonieta não da pra fazer o que fazia com os barriga de cobra da Prexeca... da uma olhada... kkkkk
Prexeca F75 V8 Burn Out - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pENdzfwER_g&feature=youtu.be)

hEHEHEHEHEHEHHEHEHEH Pura diversão!!! Bom eu também não tenho oque reclamar deste 4.1, o omegão era bala, só enche o saco se der problema na elétrica, uma vez desconfigurou, acho que foi a gasolina de Ponta Porã, tive que passar o Scanner!!

Newton Neto
14/04/2014, 14:30
Renato, parabéns pelo empenho!

Assinando e acompanhando!

[]´s

reslima
05/05/2014, 09:54
Opa, valeu mesmo Newton!
Abs...

Renato, parabéns pelo empenho!

Assinando e acompanhando!

[]´s

reslima
05/05/2014, 10:22
Desde a minha última postagem, não houve nenhuma evolução significativa na Antonieta. Nesse tempo foi realizada a regulagem de válvulas que já estava prevista e de lá pra cá rodei uns 500km com ela, aqui pela cidade e região. Ficou simplesmente demais! O MPFI é um canhão, estou muito satisfeito com a troca.
Bem, nesse fds carreguei até a minha casa uma caçamba que ganhei de um camarada aqui. Ele capotou uma D20 e comprou a "roupa" inteira de uma mais nova pra vestir nela, portanto, a caçamba antiga que não estava lá essas coisas, ficou sem uso e ele acabou me passando ela pra tirar o que me servir. Dela vou aproveitar o assoalho todo, os frisos, as caixas de roda e a tampa, o resto vai pro lixo. Abaixo algumas fotos.
461619 461620 461622 461623

reslima
05/05/2014, 10:43
Essa semana completa um ano a aquisição da Antonieta, não poderia estar mais satisfeito com esse carro.
Foto de exato 1 ano atrás quando fiz a compra e foto dela hoje cedo. Já mudou alguma coisa.
461631 461632

tuna
05/05/2014, 10:45
Opa, arrumando sarna pra se coçar heim?

tamo por aqui..

[]'s

reslima
05/05/2014, 11:15
Sabe como é, nunca ta bom do jeito que queremos... kkkkkkkk
Mas vou ter que mexer na caçamba, não vai ter jeito, está com alguns suportes quebrados e fica a maior bateção, aí ja aproveito mexer nessas coisas, nada de funeca, só trocar peças por enquanto.
Abraço e valeu a visita!

Opa, arrumando sarna pra se coçar heim?

tamo por aqui..

[]'s

reslima
05/05/2014, 13:10
Um off do meu piazito tocando e cantando...

https://www.youtube.com/watch?v=NyW5aS-ZmbU

Newton Neto
05/05/2014, 16:05
Fala Renato!!! Já deu coragem de tirar a média da "Antonieta Injetada"? kkkkk

Sobre essa caçamba...... Qual é o seu objetivo pra sua caminhonete? Vc puxa peso, carrega coisas? Quando eu tinha em mente "construir" uma C-10 "pra brinquedo" (daquelas 70 e pouco) sempre pensei em fazer esse assoalho de madeira bem clara, e não usar nem protetor de caçamba! Dependendo do seu objetivo pode ser algo a se pensar!!!

My 2 cents....

[]´s

Newton

Desde a minha última postagem, não houve nenhuma evolução significativa na Antonieta. Nesse tempo foi realizada a regulagem de válvulas que já estava prevista e de lá pra cá rodei uns 500km com ela, aqui pela cidade e região. Ficou simplesmente demais! O MPFI é um canhão, estou muito satisfeito com a troca.
Bem, nesse fds carreguei até a minha casa uma caçamba que ganhei de um camarada aqui. Ele capotou uma D20 e comprou a "roupa" inteira de uma mais nova pra vestir nela, portanto, a caçamba antiga que não estava lá essas coisas, ficou sem uso e ele acabou me passando ela pra tirar o que me servir. Dela vou aproveitar o assoalho todo, os frisos, as caixas de roda e a tampa, o resto vai pro lixo. Abaixo algumas fotos.
461619 461620 461622 461623

Newton Neto
05/05/2014, 16:09
Esqueci de comentar.... Parabéns pelo primeiro ano de empenho, hein! A minha criança fez 1 ano em Dezembro, justamente quando chegou da funilaria! É um trabalho e tanto, mas no final (se é que existe um final) vale cada centavo, cada minuto de trabalho!

[]´s e continuo acompanhando!

Essa semana completa um ano a aquisição da Antonieta, não poderia estar mais satisfeito com esse carro.
Foto de exato 1 ano atrás quando fiz a compra e foto dela hoje cedo. Já mudou alguma coisa.
461631 461632

RODRIGO TOMITÃO
05/05/2014, 16:16

e ele afinando o violão hehheheh

tuna
05/05/2014, 16:29

Fantástico!!!!

Uma benção, parabéns Renato.

[]'s

reslima
06/05/2014, 15:06
E aí Newton, tranquilo? Então, até agora não fiz média não, até porque estou com um probleminha, por conta da mudança dos pneus, o hodômetro está marcando muito menos do que deveria com os 235x85x16. Vou fazer o cálculo da diferença dos pneus, qqer hora dessa e aí da pra tentar fazer média. Meio de "zóio", acredito que na cidade ela esteja fazendo uns 5 ou 6km/l (gasolina).
A ideia do assoalho é muito boa, já pensei em fazer dessa forma também e remover aqueles frisos de metal que as picapes chevrolet tem originalmente na carroceria. Por enquanto ta bem corrido aqui, em todos os sentidos, estou tocando um trampo em um outro carro, paralelo ao da Antonieta e, assim que terminar, vou desmontar essa caçamba e pedir ajuda aqui pra vocês.
Agradeço aí pela visita e pelo apoio!
Abraço.
Renato
PS.: FALA MAIS DO TEU VEÍCULO AÍ, TEM TÓPICO DELE NO FROTA? ABS.

Fala Renato!!! Já deu coragem de tirar a média da "Antonieta Injetada"? kkkkk

Sobre essa caçamba...... Qual é o seu objetivo pra sua caminhonete? Vc puxa peso, carrega coisas? Quando eu tinha em mente "construir" uma C-10 "pra brinquedo" (daquelas 70 e pouco) sempre pensei em fazer esse assoalho de madeira bem clara, e não usar nem protetor de caçamba! Dependendo do seu objetivo pode ser algo a se pensar!!!

My 2 cents....

[]´s

Newton

reslima
06/05/2014, 15:10
kkkkkkkkk... canta, toca, afina e tudo mais, tudo ao mesmo tempo...

e ele afinando o violão hehheheh

reslima
06/05/2014, 15:11
Valeu Tuna!
Abraço!

Fantástico!!!!

Uma benção, parabéns Renato.

[]'s

reslima
07/05/2014, 10:50
Esses dias estive ajudando um amigo na escolha de um conjunto de rodas/pneus maiores para o veículo dele. Seguem as fotos abaixo:
461903461904

Porém, as rodas/pneus de carriola não lhe agradaram muito... kkkk

reslima
07/05/2014, 11:00
Voltando a Antonieta, outra coisa que montei esses dias foram as pestanas, forros de porta, miolo da chave e etc que estavam guardados a bastante tempo. A qualidade dos forros novos não é nada parecida com a dos originais, mas mesmo assim ficou bacaninha, melhor que rodar com a porta depenada. Eis o resultado:
461905 461907 461908 461909

reslima
07/05/2014, 11:06
Abaixo duas fotos da interna dela. Tem bastante coisa pra melhorar ainda. Só coloquei o suporte do ptt naquele local, pois o painel está todo rachado, quando achar um em boas condições, troco e vejo se instalo em outro lugar.
461911 461912

Edintruder
07/05/2014, 11:32
Precisava só de uma pintura interna das portas para ficar como novas.

reslima
07/05/2014, 16:01
Opa, tudo certo Edin? tem razão, ficaria bem legal mesmo, mas a pintura será a ultima coisa que farei nela. Assim que ela estiver toda alinhadinha e afinada como imagino, pensarei na pintura dela. Por enquanto ainda tenho trampo nas caixas de ar, assoalho e carroceria.
Abraço.

Precisava só de uma pintura interna das portas para ficar como novas.

Newton Neto
07/05/2014, 17:28
Fala Renato!!!

Então, esse problema de hodômetro é complicado... o meu depois dos 32" tbm mudou bastante... Mas como marcava a menos ficou bem na medida, sem aquela tolerância... só a mais de 110 que marca menos do que o real! (110 de velocímetro da mais de 120... bem no tipo pra tomar uma multinha!)

Quando precisar de peças de lataria pra Antonieta dá uma procurada no Aero Willys 4x4 aqui de Curitiba... Os caras tinham várias "irmãs" dela por lá que estavam excelentes de lata e interior... Compraram no mesmo leilão que comprei a minha vtr. (SABESP)

Falando nela...... Não tem tópico não... ainda não me animei! Só dou uns pitacos nos tópicos do pessoal, onde acaba sempre surgindo muita informação legal... Mas é uma F-250, branca, V6 (sim V, gasolina)... Comprei ela em Dezembro de 2012, da SABESP no interiorzão... Veio ela e uma D40 que até hj tá do mesmo jeito (uma irmã maior da Antonieta)... Botei pra andar em janeiro de 2013 (feita a caixa), e em Dezembro estava com o grosso da reforma concluido... Consumo +- igual ao da sua, ainda tem umas coisinhas pra terminar... Mas VQV!

E aí Newton, tranquilo? Então, até agora não fiz média não, até porque estou com um probleminha, por conta da mudança dos pneus, o hodômetro está marcando muito menos do que deveria com os 235x85x16. Vou fazer o cálculo da diferença dos pneus, qqer hora dessa e aí da pra tentar fazer média. Meio de "zóio", acredito que na cidade ela esteja fazendo uns 5 ou 6km/l (gasolina).
A ideia do assoalho é muito boa, já pensei em fazer dessa forma também e remover aqueles frisos de metal que as picapes chevrolet tem originalmente na carroceria. Por enquanto ta bem corrido aqui, em todos os sentidos, estou tocando um trampo em um outro carro, paralelo ao da Antonieta e, assim que terminar, vou desmontar essa caçamba e pedir ajuda aqui pra vocês.
Agradeço aí pela visita e pelo apoio!
Abraço.
Renato
PS.: FALA MAIS DO TEU VEÍCULO AÍ, TEM TÓPICO DELE NO FROTA? ABS.

drosssor51
07/05/2014, 18:30
Renato.. parabéns pela antonieta...
tá ficando show.

RoadRunner
08/05/2014, 00:41
Salve Renato,

Sobre o velocimetro, aquele cara que fica embaixo do mercado muffato e meche com tacografos deve resolver, se não em Maringá deve ter alguém também. Eles usam aquelas caixinhas de redução que costumam vir nos Ford sapao mas com a receita das engrenagens feita sob media para o veículo.

O Petrus do picapesgm gm acertou a D20 dele assim, ele tirou o diff 3,15 e tascou um 2,60 nela, agora funfando como painel de carro novo. Sobre o forro do painel, se não tiver no fv paraguai la na tancredo, tem uma cabine gm jogada naquele patio atras do posto tio patinhas e também fala com Salles(pickup) que ele deve ter de rodo esses forros/paineis.

[s]

georgevalle
08/05/2014, 07:56
Falando em rachadura no painel ontem fuçando no opaleiros do Paraná, teve um que falou que consertou o painel do opala com uma cola da 3M e pintou ele relatou que ficou perfeito, se não encontrar um painel que esteja inteiro vale a pena tentar.

reslima
08/05/2014, 10:32
Putz, esse V6 4.2 aí é animal, conheço um camarada que teve uma dessa e um outro cidadão daqui da região que pretendia instalar o mesmo motor em um CJ com uma C4 e tcase hilux. Posta uma foto dela aqui depois, pra darmos uma olhada.
A minha eu acabei comprando do camarada que a arrematou no leilão, mas já tinha sondado alguns leilões com a intenção de comprar um veículo assim para levanta-lo.
Valeu pela dica aí das peças, assim que der, entro em contato com eles. Vou precisar das caixas de ar e assoalho para a Antonieta.
Abração!

Fala Renato!!!

Então, esse problema de hodômetro é complicado... o meu depois dos 32" tbm mudou bastante... Mas como marcava a menos ficou bem na medida, sem aquela tolerância... só a mais de 110 que marca menos do que o real! (110 de velocímetro da mais de 120... bem no tipo pra tomar uma multinha!)

Quando precisar de peças de lataria pra Antonieta dá uma procurada no Aero Willys 4x4 aqui de Curitiba... Os caras tinham várias "irmãs" dela por lá que estavam excelentes de lata e interior... Compraram no mesmo leilão que comprei a minha vtr. (SABESP)

Falando nela...... Não tem tópico não... ainda não me animei! Só dou uns pitacos nos tópicos do pessoal, onde acaba sempre surgindo muita informação legal... Mas é uma F-250, branca, V6 (sim V, gasolina)... Comprei ela em Dezembro de 2012, da SABESP no interiorzão... Veio ela e uma D40 que até hj tá do mesmo jeito (uma irmã maior da Antonieta)... Botei pra andar em janeiro de 2013 (feita a caixa), e em Dezembro estava com o grosso da reforma concluido... Consumo +- igual ao da sua, ainda tem umas coisinhas pra terminar... Mas VQV!

reslima
08/05/2014, 10:33
Opa, valeu mesmo!
Abs.

Renato.. parabéns pela antonieta...
tá ficando show.

reslima
08/05/2014, 10:38
Opa, e aí RoadRunner, tranquilo? Não lembrava que você era de Campo Mourão. Esse cara perto do Muffato eu não conheço, sempre ouvi falar e até mexi no velocimetro certa vez no Ferrari, mas ouvi dizer que ele faleceu e não sei se tem alguém ainda lá mexendo com isso no mesmo lugar.
Assim que for a CM vou dar uma olhada no Paraguai e também nessa cabine atrás do Tio Patinhas. Obrigado mesmo aí pelas dicas!
Quando estiver aqui por perto, avisa que tomamos uma cerveja!
Abraço.
Renato

Salve Renato,

Sobre o velocimetro, aquele cara que fica embaixo do mercado muffato e meche com tacografos deve resolver, se não em Maringá deve ter alguém também. Eles usam aquelas caixinhas de redução que costumam vir nos Ford sapao mas com a receita das engrenagens feita sob media para o veículo.

O Petrus do picapesgm gm acertou a D20 dele assim, ele tirou o diff 3,15 e tascou um 2,60 nela, agora funfando como painel de carro novo. Sobre o forro do painel, se não tiver no fv paraguai la na tancredo, tem uma cabine gm jogada naquele patio atras do posto tio patinhas e também fala com Salles(pickup) que ele deve ter de rodo esses forros/paineis.

[s]

reslima
08/05/2014, 10:39
Georgevalle, é uma boa solução, enquanto não acho o painel completo. Sabe qual é essa cola da 3m?
Abraço.

Falando em rachadura no painel ontem fuçando no opaleiros do Paraná, teve um que falou que consertou o painel do opala com uma cola da 3M e pintou ele relatou que ficou perfeito, se não encontrar um painel que esteja inteiro vale a pena tentar.

Newton Neto
08/05/2014, 13:51
Realmente... É um baita motor... só estou com um pouco de medo com relação às peças, pois são complicadas de encontrar...

Dá uma olhada:

Aqui do jeito que chegou... Essas rodas azuis eram de matar!! Na primeira lavagem surgiram faixas azuis na lateral toda (acho que pintaram com rolo e tinta de parede pras fotos), mas lixei no mesmo dia que pintei as rodas, bem antes da reforma total!

462037

Aqui do jeito que tá agora, sem grandes mudanças estéticas desde dezembro de 2013
462038

Se precisar de alguma coisa de Curitiba, avisa!

[]´s

Putz, esse V6 4.2 aí é animal, conheço um camarada que teve uma dessa e um outro cidadão daqui da região que pretendia instalar o mesmo motor em um CJ com uma C4 e tcase hilux. Posta uma foto dela aqui depois, pra darmos uma olhada.
A minha eu acabei comprando do camarada que a arrematou no leilão, mas já tinha sondado alguns leilões com a intenção de comprar um veículo assim para levanta-lo.
Valeu pela dica aí das peças, assim que der, entro em contato com eles. Vou precisar das caixas de ar e assoalho para a Antonieta.
Abração!

rfdex
08/05/2014, 16:11
Baita camionete! Essas pickups Ford (F-1000 e F-250) acho mais bonito a grade, retrivisor e parachoque pretos fosco, como original!!! Mas gosto é gosto. De qualquer forma, peça para este motor você acha aos montes no ebay e na rockauto.com. E outra coisa, sabendo usar, este motor não dá problema! Abraço

rfdex
08/05/2014, 16:12
Georgevalle, é uma boa solução, enquanto não acho o painel completo. Sabe qual é essa cola da 3m?
Abraço.

Esta "cola" da 3M não é aquele silicone preto da própria 3M para juntas? Aquele mesmo que custa um absurdo de caro mas que resolve qualquer problema!!! Bem provável ser ele...

Newton Neto
08/05/2014, 17:56
RFDEX, a grade é questão de gosto mesmo... Eu preferi "XLTzar" ela a manter o que estava! Acho mais bonito! Mas ambas ficam boas!! Já vi modelos com a frente do modelo novo, mas cinza que também ficaram ótimas!

O Motor tá indo bem por hora, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos! Espero encontrar o que precisar e poder manter esse motorzão! Ela não é de uso diário, então a manutenção tende a ser mínima mesmo!

Abraço!

Baita camionete! Essas pickups Ford (F-1000 e F-250) acho mais bonito a grade, retrivisor e parachoque pretos fosco, como original!!! Mas gosto é gosto. De qualquer forma, peça para este motor você acha aos montes no ebay e na rockauto.com. E outra coisa, sabendo usar, este motor não dá problema! Abraço

Rodrigo Baratti
08/05/2014, 18:35
Abraço.

Renato,

A partir da pagina 58 tem a reforma do painel da Branquinha.
Deu muito trabalho, mas valeu a pena o resultado.

Tem tudo lá, até a cola para isso.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/105188-f1000-4x4-1997-sucatona-branquinha-58.html

[]'s

georgevalle
10/05/2014, 14:16
Achei o forum da reforma do painel do opala novamente é
Almofada do Painel Trincado, Tem solução sim... (http://www.opaleirosdoparana.com/t357-almofada-do-painel-trincado-tem-solucao-sim)

Mauricio Rotta
12/05/2014, 13:55
Ô Relesma, ta dificil te achar em peão. Me diz aí, tem algum cara foda que mexa em porta de F75/Rural aí em Belts? Comprei uma Rural...

reslima
12/05/2014, 14:05
E aí Chifre, tranquilo? Sumidão ein? Então, abandonei o "tar" Facebook e o pessoal ta todo por lá, mas meu telefone e skype ainda é o mesmo, boizão. Fiquei sabendo, Vivova comentou comigo da Rural, até vi umas fotos dela, parece que ta bem bacana. Vai montar original? Dependendo o trampo que precisa ser feito, Zé Paraguai faz pra você, da uma ligada lá na oficina (3537 1463) ou no celular dele (9944 1122), vou avisar ele que você quer falar com ele. De resto, tudo certo aí? Já passou da hora de rolar um beberama novo ein! A expedição la pra Mato Rico que conversamos com o PH uma vez, miou? Vamos mexer pra ver se rola.
Abraço.
Renato.

Ô Relesma, ta dificil te achar em peão. Me diz aí, tem algum cara foda que mexa em porta de F75/Rural aí em Belts? Comprei uma Rural...

Mauricio Rotta
12/05/2014, 16:48
Cara, sabado descemos la na pista, eu e o Pintoloco, aquele esquema: vamos só dar uma voltinha la, rapidão, fui com o 51 até... Resultado chegamos de volta só a noite, o mato tomou conta, enrolou capim nos cardans do 51, o pintoloco encalhou o sherek e o bicho pegou por lá, pra ir la fazer alguma parada tem q ir uns 15 dias antes e dar uma geral, meter um rondup naquele capinzero (pode falar isso aqui?) e roçar geral o lugar do acampamento, mas é o seguinte, vamos marcar pro mês de julho, eu to ainda convalescente da cirurgia do joelho, mas acho q logo ja to zerado de novo.
Em relação a Rurosa vou fazer uma picape "usavel", não me prenderei muito no quesito originalidade, acho que vou meter um falcon ou 250s debaixo do capo, disco nas 4, direção hidraulica... bancos decentes, um interior legal, pneuzões, e ja era... ela é 4x2.. eixo traseiro com bolota no meio... xaropisse mudar ela pra 4x4; acho q vou deixar 4x2 mesmo, levando em conta o uso que darei a ela... mas é um bagulho q vou fazer devagarzinho.
Sem pressa, a lata é boa, inteirona, o capu tem pintura original ainda... pouca massa e praticamente zero de podres. Devagarinho faço dela uma camioneta 'familiar'...

Mauricio Rotta
12/05/2014, 16:51
Ah o que eu quero em relação as portas é colocar outros mecanismos, mais confiáveis, tipo MB que vocês colocam aí, maquinas de vidro e tals... Rola?

reslima
13/05/2014, 08:19
Pois é cara, faz tanto tempo que até o Sherek já rodou... Mas dúvido que o maveco dele já tenha rodado...kkkkk...
Vamos combinar então, pra final de julho ou agosto, já vou falando com o pessoal aqui...
Cara, sobre a Rural, acho que é o mais certo que você faz. Eu, por exemplo, inicialmente pensava em passar essa A10 para 4x4, mas para o uso que estou dando a ela não justifica a mudança, então hoje já não tenho tanta certeza que o farei.
Esses dias um cidadão me ofereceu uma F75, motor 4.1 gasolina, cambio clark 3 marchas (sem redução), direção hidraulica, pedaleira suspensa, freio a disco na dianteira, por 4 cruzeiros, acredito que por uns 3 ou 3,5 ele entregue ela, chassi e cabine não se aproveita muita coisa e o doc não tenho certeza como está, mas salvo engano tinha doc, talvez valha a pena pra você tirar tudo dela e tacar na rural.
Abraço.

Cara, sabado descemos la na pista, eu e o Pintoloco, aquele esquema: vamos só dar uma voltinha la, rapidão, fui com o 51 até... Resultado chegamos de volta só a noite, o mato tomou conta, enrolou capim nos cardans do 51, o pintoloco encalhou o sherek e o bicho pegou por lá, pra ir la fazer alguma parada tem q ir uns 15 dias antes e dar uma geral, meter um rondup naquele capinzero (pode falar isso aqui?) e roçar geral o lugar do acampamento, mas é o seguinte, vamos marcar pro mês de julho, eu to ainda convalescente da cirurgia do joelho, mas acho q logo ja to zerado de novo.
Em relação a Rurosa vou fazer uma picape "usavel", não me prenderei muito no quesito originalidade, acho que vou meter um falcon ou 250s debaixo do capo, disco nas 4, direção hidraulica... bancos decentes, um interior legal, pneuzões, e ja era... ela é 4x2.. eixo traseiro com bolota no meio... xaropisse mudar ela pra 4x4; acho q vou deixar 4x2 mesmo, levando em conta o uso que darei a ela... mas é um bagulho q vou fazer devagarzinho.
Sem pressa, a lata é boa, inteirona, o capu tem pintura original ainda... pouca massa e praticamente zero de podres. Devagarinho faço dela uma camioneta 'familiar'...

reslima
13/05/2014, 08:36
Então, na minha eu usei máquina de vidro do uno 2 portas, kit de vidro inteiriço da stepside, fechadura de brasília, maçaneta externa de MB e interna de ford cargo, puro cú de anú, uma mistureira só, mas te garanto que fica muito melhor que o sistema original e acaba aquela bateção que as portas originais tem. Paraguai faz a mudança, se precisar. Abaixo algumas fotos e um vídeo.
462640462641462642462643462644462645

https://www.youtube.com/watch?v=kHHYwIfCfYY

Ah o que eu quero em relação as portas é colocar outros mecanismos, mais confiáveis, tipo MB que vocês colocam aí, maquinas de vidro e tals... Rola?

lucciano amaral
13/05/2014, 08:55
Amigo reslima, parabens por suas adaptações, me diga uma coisa, onde vc comprou essas maçanetas internas do ford cargo?

reslima
13/05/2014, 09:10
Opa, tranquilo Lucciano? Valeu aí, comprei essas maçanetas no Mercado Livre, foi onde as encontrei por um valor bem mais em conta.
Abraço.

lucciano amaral
13/05/2014, 09:56
Opa, tranquilo Lucciano? Valeu aí, comprei essas maçanetas no Mercado Livre, foi onde as encontrei por um valor bem mais em conta.
Abraço.

Ok, obrigado, vou começar a fazer essas adaptações em minha rural, estou acabando a parte mecanica, grato

reslima
14/05/2014, 08:19
Tranquilo, precisando de alguma coisa é só falar.
Abs.

Ok, obrigado, vou começar a fazer essas adaptações em minha rural, estou acabando a parte mecanica, grato

Mauricio Rotta
14/05/2014, 10:52
ÔOOO , valeu, acho q vamo fazer la com ele então
Embarco ela em cima do caminhão qq dia e desovo ela pra ele dar um grau nessas portas. Aqui em Mambo duvido que alguem faça que fique bom como havia ficado na tua picape

georgevalle
15/05/2014, 07:59
Ainda não comecei a reforma na F (nem sei se vou fazer ou torrar o chassi e os eixos), cortei das portas de uma grand cherokee que comprei para ser doadora de peças a chapa interna da porta e também um pedaço de onde fixa a fechadura e o trinco, assim já terei os pontos de fixação da maquina de vidro e também da fechadura, vale a dica para uma adaptação sem erros de montagem com relação à maquina de vidro e também da fechadura que já tem embutida a trava elétrica, e tem muita gente desmontando estas viaturas e de cada uma dá para fazer até 2 F's.

reslima
15/05/2014, 08:37
Boa dica, posta fotos do resultado, fiquei curioso.
Abs.

Ainda não comecei a reforma na F (nem sei se vou fazer ou torrar o chassi e os eixos), cortei das portas de uma grand cherokee que comprei para ser doadora de peças a chapa interna da porta e também um pedaço de onde fixa a fechadura e o trinco, assim já terei os pontos de fixação da maquina de vidro e também da fechadura, vale a dica para uma adaptação sem erros de montagem com relação à maquina de vidro e também da fechadura que já tem embutida a trava elétrica, e tem muita gente desmontando estas viaturas e de cada uma dá para fazer até 2 F's.

giovanefortuna
22/11/2014, 01:32
Ei..nada de novidades?? Tem gente aqui que é fã da Antonieta e ta querendo saber se rolou upgrades!kkkkk

reslima
06/01/2016, 09:40
Buenas!
Faz um tempinho ein? Alguma coisa mudou de lá pra cá... Como estava previsto e já havia comentado aqui no tópico, tirei todos os podres da Antonieta, assoalho, caixa de ar, caçamba, tampa traseira e mais alguma coisa q estava aparecendo. Abaixo algumas fotos do trampo em assoalho e caixa de ar...

519602519603519604519605519606519607 519608 519609 519610 519611

Aproveitei as peças da caçamba que ganhei de um amigo, usei algumas tábuas e filetes e recuperei o assoalho da minha caçamba, depois de tbem tirar os podres, refazer os suportes, etc.

519612 519613 519614 519615

reslima
06/01/2016, 09:44
Inicialmente pensei em usar apenas um tapete de borracha direto na lata, mas mudei de ideia e mandei fazer esse revestimento aí, curti o resultado e é bem fácil de limpar.

519616 519617

reslima
06/01/2016, 09:58
Antonieta ganhou de presente rodas daytona 16x8, que lhe deram outro visual.
519618

Estepe no lugar.

519619

Troquei o reservatório de expansão que estava todo ressecado e vazando por todo lado.

519620

Ganhei quebra mato e milhas de um amigo.

519621 519622

Troquei a junta da tampa de válvula que desandou vazar em bicas!

519624 519625 519626

E troquei os pivôs, que no caso dessas camionetas, precisam de uma atenção maior, pois costumam cair.

reslima
06/01/2016, 10:04
Então, ela ficou assim:

519628

Com os milhas xing ling da sirius, importados pela Bepo:

519630 519629

519631

reslima
06/01/2016, 10:06
Próxima mudança, instalação de câmbio 5 marchas do vortec.

519632

ferraz
06/01/2016, 11:32
Belo pelo projeto
Estou só acompanhando.

Guima-MS
06/01/2016, 11:52
Acompanhando .
Mudou bastante a A10 do inicio ate agora .

Essas rodas novas deram outra cara , as originais são muito para dentro .

Cairia muito bem o BL de 2´´ :evil: .

Sou so eu que acho esses retrovisores da serie 10 ridículos , os da d20 95 são bem mais harmoniosos 519644

r0d
06/01/2016, 11:58
Gosto bastante dessas restaurações. Parabéns pela viatura!

giovanefortuna
06/01/2016, 12:20
Aeeee....finalmente atualizaçao..rs
Ta ficando top demais

reslima
06/01/2016, 13:21
Guima, eu acho bacana os retrovisores da 95, mas acho "modernos" demais para o estilo que quero para ela.

Mudou bastante sim, aos poucos ta ficando do meu gosto. Ainda tenho que meter um verniz fosco nela para proteger os pontos em que já não tem mais tinta quase.

Acompanhando .
Mudou bastante a A10 do inicio ate agora .

Essas rodas novas deram outra cara , as originais são muito para dentro .

Cairia muito bem o BL de 2´´ :evil: .

Sou so eu que acho esses retrovisores da serie 10 ridículos , os da d20 95 são bem mais harmonioso

Valeu r0d!

Gosto bastante dessas restaurações. Parabéns pela viatura!

Opa, vamos tentar manter atualizado isso aqui agora... kkkkk... Esqueci de mencionar, ganhei a carcaça de um braseixos 405 para o projeto de colocar 4x4 nela. É um eixo traseiro, que teria que fazer virar dianteiro.

Aeeee....finalmente atualizaçao..rs
Ta ficando top demais

Ferraz, valeu!

Belo pelo projeto
Estou só acompanhando.

Abraço a todos!

fugger
06/01/2016, 14:28
O problema da Antonieta é o dono... Pena num cara feio!!!

[]´s sem contribuir em nada pro fórum

rfdex
06/01/2016, 14:46
O retrovisor retrô é bem mais bacana. Tente achar algum americano estilo GMC, fica bem top. Esses das D20 modernas ficaram muito popularizados... uma pergunta: o câmbio Vortec casa bem no 4.1? Umas cablights ficaria estiloso também, com a pintura branca e acessórios preto fosco como está deixando! Um abraço

reslima
06/01/2016, 15:05
Fugger, :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
Abs!

O problema da Antonieta é o dono... Pena num cara feio!!!

[]´s sem contribuir em nada pro fórum

reslima
06/01/2016, 15:11
Tbem curto mais esses retrovisores... Esse americano eu não conheço...
Então, quanto à colocação do câmbio do vortec, é só tirar um e colocar o outro, o único porém é que o acionamento da embreagem tem que ser hidráulico, mas isso não chega a ser um problema. Não sei te dizer se vai casar bem com a tocada do motor, pra te falar a real vi a relação das marchas tempos atrás mas nem tive curiosidade de comparar com o 260f (que está nela), ou com o CL2205 (original das C20 modernas).
Quanto às luzinhas, falei de colocar esses tempos atrás e me cornetearam um monte... kkkkkkk... Mas acho que fica legal sim... Tem alguma sugestão?
Abs!

O retrovisor retrô é bem mais bacana. Tente achar algum americano estilo GMC, fica bem top. Esses das D20 modernas ficaram muito popularizados... uma pergunta: o câmbio Vortec casa bem no 4.1? Umas cablights ficaria estiloso também, com a pintura branca e acessórios preto fosco como está deixando! Um abraço

Múcio Luiz
06/01/2016, 19:49
Reslima, passando pra te parabenizar pela Antonieta. Tá ficando show!!!

Sou fã de picape com motor grande ciclo Otto (ok, os defensores do diesel podem me criticar). O 250 tem um ronco lindo, mas um Chevy 350 com escape 8x2 ficaria ainda mais bacana.

Quando eu era moleque ficava babando na série 10/20. Se eu comprasse uma dessa, meu projeto seria esse:

https://www.youtube.com/watch?v=3IGAW9scaII

PS 1: Acho que são esses os retrovisores que o rfdex falou.

PS 2: A lenta do V8 é música.

[]s!

ferraz
06/01/2016, 22:27
Esta é maravilhosa

rfdex
07/01/2016, 13:45
Sim, esses retrovisores!

Quanto às luzes, tem uns modelos de led parecendo pingo d'água com a lente laranja. Fica muito bom. Tem um tópico aqui no fórum de um colega que instalou essas luzes numa Ranger. Ficou top!

Se o câmbio casa certinho no 4.1, a relação vai ficar boa sim. O clark 4m tem a 4ª 1:1 se não engano, que deve ser equivalente a 4ª marcha do vortec, ficando a 5ª overdrive mesmo. Acho que não vai precisar mexer em nada de diferencial.

Abraço!

RoadRunner
07/01/2016, 21:45
Oppa Reslima,

Seguinte, estes espelhos da caminhão são os mais fodas (e raros) que tem para D20, nao troca eles não e se mesmo assim for fazer a burr.. digo a idéia de tirar eles, guarda eles que tenho interesse viu!

Sobre as luzes, passe a meia luz para as lanternas de seta, compre 5 lanternas de seta do mb608, brancas, marcha xingling que fosqueiam mais rapido e ficam no tom das lanternas logo logo.

Pode por lampada comum mesmo que ja fica chique, se partir para leds poe na seta tambem pq mudam a tonalidade comparado aos lampas comuns.

Foto da minha ex para ter um ideia:519846519847519848

[s]

reslima
08/01/2016, 10:35
Opa, tranquilo? Essa aí é a GMC Sierra, igual a do seriado Duro na Queda, lembra? Um V8 350 seria muito bacana, mas o preço de um bicho desses hoje em dia é que mata o cara... kkkkkk
Valeu aí!
Abraço!

Reslima, passando pra te parabenizar pela Antonieta. Tá ficando show!!!

Sou fã de picape com motor grande ciclo Otto (ok, os defensores do diesel podem me criticar). O 250 tem um ronco lindo, mas um Chevy 350 com escape 8x2 ficaria ainda mais bacana.

Quando eu era moleque ficava babando na série 10/20. Se eu comprasse uma dessa, meu projeto seria esse:

https://www.youtube.com/watch?v=3IGAW9scaII

PS 1: Acho que são esses os retrovisores que o rfdex falou.

PS 2: A lenta do V8 é música.

[]s!

reslima
08/01/2016, 10:42
rfdex,
Isso mesmo, a 4ª de ambos é 1:1 e a ultima do vortec é overdrive. Não lembro como eram a relação das demais, mas acredito que vai ficar bom. Hoje uso coroa e pinhão 13/41 e em 4ª marcha, a 100km/h, sinto que o motor poderia trabalhar mais tranquilo com uma 5ª drive.
Sobre o retrovisor, um amigo meu tem esse que você e o Mucio citaram em uma A10 tbem, fotos abaixo:
519868 519869 519870

Sim, esses retrovisores!

Quanto às luzes, tem uns modelos de led parecendo pingo d'água com a lente laranja. Fica muito bom. Tem um tópico aqui no fórum de um colega que instalou essas luzes numa Ranger. Ficou top!

Se o câmbio casa certinho no 4.1, a relação vai ficar boa sim. O clark 4m tem a 4ª 1:1 se não engano, que deve ser equivalente a 4ª marcha do vortec, ficando a 5ª overdrive mesmo. Acho que não vai precisar mexer em nada de diferencial.

Abraço!

reslima
08/01/2016, 10:44
E aí RoadRunner, tranquilão?
Vendeu a negona? Tava muito bonita.
Vou dar uma olhada nas lanternas que você sugeriu. Valeu a dica e a visita!
Abraço.

Oppa Reslima,

Seguinte, estes espelhos da caminhão são os mais fodas (e raros) que tem para D20, nao troca eles não e se mesmo assim for fazer a burr.. digo a idéia de tirar eles, guarda eles que tenho interesse viu!

Sobre as luzes, passe a meia luz para as lanternas de seta, compre 5 lanternas de seta do mb608, brancas, marcha xingling que fosqueiam mais rapido e ficam no tom das lanternas logo logo.

Pode por lampada comum mesmo que ja fica chique, se partir para leds poe na seta tambem pq mudam a tonalidade comparado aos lampas comuns.

Foto da minha ex para ter um ideia:519846519847519848

[s]

Guima-MS
27/02/2016, 14:30
Alguma novidade :pipoca:

tomrocha
26/06/2016, 01:17
Já passou o verniz fosco? Vai manter assim (só envernizada) ou pretende voltar com o branco original?