Ver Versão Completa : A10 - 1986 - Antonieta
Amigos, mais uma saga se inicia. Adquiri recentemente uma pickup A10 1985 e, futuramente, pretendo transformá-la em 4x4. Seguem as primeiras fotos.
411094411095411096
Comprei sem o câmbio, mas com o 4.1 no lugar, portanto, existe a possibilidade de colocar nela um motor V8 318 (foto abaixo), que tenho guardado e talvez vender o 4.1, coisas que decidirei com o tempo. Não estou preocupado com originalidade nem nada disso, então manter um motor que não sei o estado só pra mante-la original, não é algo que me agrada.
411109
Depois de uma boa lavada, a aparência não melhorou muito... kkkkkk
A lata dela está muito boa, tem pontos podre nas 2 caixas de ar e no assoallho, coisa fácil de resolver...
41111041111141111241111341111441111541111641111741 1118
Opa, valeu pela visita Tuna!
Vou precisar de dicas aí sobre o que fazer, que eixos e reduzida usar, coisas assim. Por enquanto a possibilidade de se adquirir um Kit 4x4 especifico para essas pickups está descartada, pois o valor está muito além das minhas possibilidades no momento.
Edintruder
14/05/2013, 11:08
Essa fase de reparos visíveis é muito boa pois o resultado aparece na mesma hora que arruma, enquanto reparos mecânicos não saltam aos olhos...
O bom é que a pintura branca dá para fazer até de rolinho! Daí sim a coisa melhora!
Vais trocar o banco dela? Se fores te desfazer dele me fala que eu quero fazer um banco assim para a F1000, e conforme for pode botar no lixo "aqui em casa" ahahaha!!!
Tudo certo Edintruder?
Pretendo manter esse banco nela, caso eu mude de idéia pode deixar que separo ele pra você.
De inicio vou lixar essas faixas, ver como fica aí decido se eu mesmo faço a pintura nela ou não. Provavelmente na semana que vem terei algumas novidades pra ela.
Abs.
Edintruder
14/05/2013, 13:35
Essa tinta é esmalte PU, não tem mistério nenhum de pintar ela. Usa lixa 600 e dá-lhe 3 demãos de tinta. Se escorrer sai na lixa 1200 e depois é só polir.
Compra um compressor da linha Hobby que sai mais barato que a MO.
RODRIGO TOMITÃO
14/05/2013, 13:35
ai sim Renatão, coisa linda, eu tenho uma revista em casa que tem uma c20 4x4 amarela coisa fina.
acompanhando a empreitada...
Matheus C.
14/05/2013, 13:54
InsPIRE-se hahaha
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/82504-a20-4x4-tchutchuca-preparacao.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/82504-a20-4x4-tchutchuca-preparacao.html)
Edin, valeu a dica aí ein! Tenho um compressor simples da chiaperini, 8,5 pés, da pra quebrar um galho, mas valeu mesmo a dica, vou tentar fazer isso que você falou...
Abraço.
Rodrigão, valeu mesmo a força, vamos ver se logo coloco ela pra rodar!
Abração!
Matheus, já conhecia a Tchutchuca e é muito show de bola, mas de inicio a minha vai ser bem mais modesta.
Abs!
fabiano caxias
14/05/2013, 16:20
heheheh,mais uma entao tche,aqui em caxias tem uma d20 branca com os 33 ou 35 sei la,erguidona,4x4 maravilha,vamo acompanhar
E aí Fabiano, tranquilo? Ela ta com o sistema 4x4 que saiu nessas picapes ou o camarada adaptou? Sabe me dizer?
fabiano caxias
14/05/2013, 16:40
é uma original 4x4,so q olha so kkkk,o cara boto os eixos dela no jeep dele q usa pra trilha e os dele q eram de f75 foram pra d20 hehehehe,ta rodando com eixos de rural,é uma ideia mais em conta q os originais
Então, eixos de F75 são uma possibilidade, mas ainda assim teria que usar com alargadores nas rodas pra poder ficar com a bitola próxima do eixo da A10.
Matheus C.
14/05/2013, 21:42
Hahaha, bem mais modesto, mas com a possibilidade de um V8 né! kkkkk Pelo visto você tem uma queda por motorzão, V8 na F, V8 guardado! Vou acompanhar!
lucciano amaral
14/05/2013, 22:29
Reslima, boa compra, fica showww uma a10 4x4, eu estou com uma ee34 da engesa que usa a mesma configuração 4x4da a10, estou querendo reformar mas por estar com outros projetos em andamento esta parada, se quiser a mecanica dela 4x4 podemos conversar, os dois eixos ja estao revisados. e a caixa de transferencia é aquela grande, com saida dianteira e traseira apartada do cambio.
boa sorte na empreitada
ah em que leilao vc comprou essa preciosidade?
abraços
E aí Matheus, tranquilo? Então, eu curto bastante esses motores. Esse fds vou testar o 4.1, que também é um baita motor, se estiver bom, vou manter ele na pickup. Mas desde o primeiro dia que olhei essa A10, imaginei ela com o 318 dentro do cofre... kkkk
Abs...
Tudo certo Luciano? Eu me interesso sim pelas peças, no entanto no momento não tenho como dispor da grana para comprá-las, de qualquer forma, me manda uma MP com o valor que você quer por elas, pra poder ter uma idéia.
Eu comprei essa A10 de um rapaz aqui da cidade mesmo, ele comprou no leilão e eu comprei dele.
Abraço!
Quando o vício da reconstrução pega, o universo é o limite...
:concordo:
[]´s
Fugger, meus amigos aqui dizem que não gosto de andar com as viaturas e que na verdade gosto de ficar mexendo... kkkkkk
Quando o vício da reconstrução pega, o universo é o limite...
:concordo:
[]´s
Rodrigo Baratti
15/05/2013, 12:14
Só tem louco mesmo! kkkkkkkk
Parabéns pela aquisição!
No ferro velho que comprei a Sucatona tinham 2 A20 4x4 jogadas, uma o cara falou que já tava vendida.
Devo voltar lá em breve e dou uma sondada, depois te falo!!
[]'s e boa sorte!
Valeu Baratti!
Assim que voltar lá me diga...
ABração!
Hoje consegui algumas peças que estavam faltando no motor, o que é melhor, na faixa! kkkkkk
Carburador e distribuidor ignição eletrônica. Também levei o coletor de admissão/escape para sacar alguns prisioneiros que estão quebrados no lugar. Assim que der tiro fotos e posto aqui.
Ainda to a procura de um motor de arranque, bomba de gasolina e câmbio. Até o fds acredito que desenrolo tudo.
Abraços aos malucos de plantão!
Alguem sabe me dizer se, trocando o "fucinho" do arranque do motor chevrolet brasil, da pra utilizar na capa seca da A10?
Amigos, seguinte, como não obtive a resposta que queria, fui atrás e descobri que o arranque das A10/A20/C20 e do motor Chevrolet Brasil 4.3 é o mesmo, o que muda é o focinho. De qualquer forma, desisti de usar o 4.1 e essa semana o V8 318 vai pro cofre da A10, como a maior parte do serviço depende de mim, quero no máximo daqui a 2 semanas estar rodando com ela. Vou postando aqui as novidades.
Ah, vou acoplar um Clark 260F no V8 e antes que me esqueça tbem, o 4.1 ta aí pra venda agora.
Abraços a todos.
Matheus C.
02/06/2013, 19:01
Não brinca em serviço! hahaha Vai ficar show com o V8!
Rodrigo Baratti
03/06/2013, 13:17
Reslina,
Na sexta tirei a Branquinha da UTI e conversei com o meca.
Ofereceram para ele um conjunto da tração da A10 a pouco tempo e ele acredita que o cara tá com ele ainda.
Cx de transferencia + eixo = R$ 3.000
Esqueci de perguntar se tinha os feixes, cardan e suportes das molas, mas se vc tiver interesse eu pergunto.
[]'s
Opa, e aí Baratti, tudo certo? Vi mesmo que a tua F1000 ficou pronta, o ronco do X10, por sinal é muito bacana!
Vou ser sincero pra ti, interesse eu tenho sim, mas precisava jogar o meu 4.1 no negocio pra não ter que desembolsar a grana toda, a patroa já ta de cara com a grana que gastei comprando essa pickup, então não posso extrapolar muito o orçamento... Eu poderia até retirar essas peças por aí mesmo, pois estou devendo uma visita pra um amigo em Jarinu e acho que está perto de acontecer, então o camarada nem esquentaria a cabeça em despachar isso... De qualquer forma, se não for te atrapalhar e puder me passar o contato do camarada, posso fazer uma proposta pra ele...
Abração e valeu!
Reslina,
Na sexta tirei a Branquinha da UTI e conversei com o meca.
Ofereceram para ele um conjunto da tração da A10 a pouco tempo e ele acredita que o cara tá com ele ainda.
Cx de transferencia + eixo = R$ 3.000
Esqueci de perguntar se tinha os feixes, cardan e suportes das molas, mas se vc tiver interesse eu pergunto.
[]'s
Rodrigo Baratti
04/06/2013, 20:40
Qdo vier pra Jarinu avisa que se bobiar vou encontrar com o careca maluco tb....faz uma cara que não o vejo!!
Te mandei uma MP com o contato.
[]'s
Renatão não brinca em serviço heim?, só não deixa o Paraguay (Hamster) roer a carroceria dela :mrgreen:
[]´s
Opa, aviso sim Baratti!!! Aí é só avisar o tiozinho pra preparar a carne e a cerveja!!! kkkkk
A MP não veio!
Abraço!
Qdo vier pra Jarinu avisa que se bobiar vou encontrar com o careca maluco tb....faz uma cara que não o vejo!!
Te mandei uma MP com o contato.
[]'s
E aí Tuna, firmeza? Eu cheguei a seguinte conclusão, tenho mais é que me tratar cara, vou colocar o 318 nela e vamos ver o que acontece... kkkkkkk
Hoje tiro o 4.1 da picape e o 318 já coloquei na carroceria, prontinho pro traslado até a oficina em que o roedor trabalha... hehehe... Fizemos amizade com o dono da oficina e fazemos todo o serviço lá, como vou depender de solda para os suportes do motor e ainda não manjo disso, o Paraguai vai ter que ajudar... kkkk
Ah, ia esquecendo, ontem falando com um cidadão, joguei a isca e fiz uma proposta em um motor de silverado 4.1, quem sabe o cara cai... hehehe
Abração!
Renatão não brinca em serviço heim?, só não deixa o Paraguay (Hamster) roer a carroceria dela :mrgreen:
[]´s
Tempo vai, tempo vem, mais minhocas na cabeça e o 4.1 acabou ficando na A10 mesmo. Comprei arranque, carburador, bobina do gol MI, cabos de vela e mais umas coisitas, liguei a elétrica, coloquei o câmbio a da-lhe partida no bicho. Segue abaixo um videozinho do motor funcionando, ainda sem escape.
http://www.youtube.com/watch?v=CNQPGNFZfcE&feature=youtu.be
Os pneus tbem já foram definidos... VJ900 na medida 235x85x16... aproximadamente 33" polegadas de altura...
422790422791
:palmas: Agora é socar um dana 44 na frente e uma dana 18 divorciada tá feita a encrenca :mrgreen:
fáci né?
[]´s
E aí tuna, tranquilo? Se partir pra dana 44 vou ter que trocar os dois eixos, pela dificuldade em casar as relações de diferencial. o traseiro é 3,15 (13x41). Existe uma relação 9x45 pra esse braseixos que penso ser a mais adequada, mas ainda assim, não casaria com uma dianteira dana 44 e 9x44. Vamos rodar ela, depois penso no que fazer com os eixos. A reduzida é tranquilo pra adaptar, já tenho a flange do 260f pra dana18. Abraço e valeu pela visita.
Mais algumas fotinhas da A10...
422821422822422823
Rodrigo Baratti
22/07/2013, 20:40
Opa!!
Tá nascendo outra pick-up!!!
A minha Branquinha já voltou a rodar!!
[]'s
Bunito esse motor de arranque, hein?!?! :concordo:
[]´s
Edintruder
23/07/2013, 10:26
E devagarinho a coisa vai se transformando em uma picape de novo! Mecânica simples e confiável!
E aí tuna, tranquilo? Se partir pra dana 44 vou ter que trocar os dois eixos, pela dificuldade em casar as relações de diferencial. o traseiro é 3,15 (13x41). Existe uma relação 9x45 pra esse braseixos que penso ser a mais adequada, mas ainda assim, não casaria com uma dianteira dana 44 e 9x44. Vamos rodar ela, depois penso no que fazer com os eixos. A reduzida é tranquilo pra adaptar, já tenho a flange do 260f pra dana18. Abraço e valeu pela visita.
:putz: é verdade!!!! na campanha agora dana 44 na frente e atrás!!!! achar dois eixos de rural é baba :concordo:
[]´s
A Branquinha ficou show de bola Baratti!
Ainda estou aguardando cardan e outros detalhes que deixei pra serem feitos ficarem prontos pra tentar dar uma volta com a pickup!
Abração!
Opa!!
Tá nascendo outra pick-up!!!
A minha Branquinha já voltou a rodar!!
[]'s
Bunito, Bruto e Bão dimais!!!! Valeu mesmo Fugger, sabe que precisando de algo daqui é só falar!
Abraço!
Bunito esse motor de arranque, hein?!?! :concordo:
[]´s
Edin, inicialmente eu tinha uma certa antipatia com mecânica GM, sempre fui um fã incondicional da Ford, mas acabei me dobrando, primeiro com um GM 151 no Jipinho que montei, agora com esse 4.1 que, no mínimo, estava parado a bem mais de 5 anos. Não acreditava que ia funcionar numa boa e nem que estivesse em boas condições. Ta o bicho aí, fiquei muito satisfeito mesmo!
Abraço e valeu pela visita.
E devagarinho a coisa vai se transformando em uma picape de novo! Mecânica simples e confiável!
Opa, dana 44, espaçador e tals e vamos ver o que vira essa A10!!!!
Valeu pela força de sempre!
Abraço!
:putz: é verdade!!!! na campanha agora dana 44 na frente e atrás!!!! achar dois eixos de rural é baba :concordo:
[]´s
Edintruder
23/07/2013, 18:51
Na GM o único cuidado maior que é necessário é a troca frequente dos pivôs inferiores dianteiros. Como são montados no sentido de "escapar", eles não aceitam folgas. Se repararem nas picapes mais modernas, o pivô é montado invertido de forma a pressionar sempre para dentro, e nunca para fora. Linha Gol, Monza, Opalas, etc tinham esse maldito pivô virado e não é raro vermos carros desses com a roda dianteira pra fora... Pra piorar, a qualidade dessas peças de reposição está cada vez pior, então tem muito mecânico que recomenda troca a cada 50.000km com ou sem folgas.
Beleza Edin, valeu! Já vi mesmo algumas D20 com a roda fincada dentro do paralamas. Vou verificar isso assim que fizer ela rodar. Abraço.
RODRIGO TOMITÃO
24/07/2013, 12:32
ai renato que bom que a siriema ta rodando, e o capitão feio não ta mais com ele?
E aí Rodrigão, firmeza? Ainda não tá rodando não, mas ta quase, to dependendo de uns trampos de torno, se ficarem prontos, pode ser que ela rode até o fds. O Capitão Feio eu montei de sócio com um amigo meu, vendi minha parte pra ele e comprei essa A10. Logo acabo montando outro... hehehe... Abraço!
Cardan no lugar, tanque improvisado, dei a primeira volta com a A10, que inclusive foi rebatizada por um amigo meu. As primeiras impressões que tive foi que, motor e câmbio estão ótimos, perfeitos, suspensão super macia e não bate nada, freios não estão muito legais e, inclusive, quando piso no pedal de freio, o motor afoga, mas ainda não tive como verificar qual é o problema, se no servo ou na ligação que fiz das mangueiras do vácuo. Infelizmente não gravei nenhum vídeo dela rodando, acredito que um amigo meu tenha feito um vídeo, se conseguir, posto ele aqui.
Abraço a todos!
Pedrão B.
29/07/2013, 09:34
Fala Renatão!
A Siriema veio do Mato Grosso?
Acompanhando e torcendo para que tudo dê certo!
[]'s
Não, é pq tem "perninhas" finas... kkkkkk
Rebatizaram ela pra "Antonieta", só não me pergunte o motivo.
Abraço e valeu a visita!
Fala Renatão!
A Siriema veio do Mato Grosso?
Acompanhando e torcendo para que tudo dê certo!
[]'s
Renatão, muito legal que tá rodando, mas qual é o nome novo da Siriema?
[]´s
Vixe, transmimento de pensação hahaha
[]´s
Tuna! Bão demais que ela ta rodando, uma das aquisições pra ela chegou hoje. Os vizinhos ficarão muito felizes durante o período de testes e enquanto não enjoo do brinquedo. Testei ela logo que chegou e já rachei o bico de rir... kkkkkkkkk
Acho que vou manter a faixa amarela e escrever "RESGATE".... kkkkkkkkkkkk
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FjL_wbWlgo8
Tuna! Bão demais que ela ta rodando, uma das aquisições pra ela chegou hoje. Os vizinhos ficarão muito felizes durante o período de testes e enquanto não enjoo do brinquedo. Testei ela logo que chegou e já rachei o bico de rir... kkkkkkkkk
Acho que vou manter a faixa amarela e escrever "RESGATE".... kkkkkkkkkkkk
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FjL_wbWlgo8
:putz: Eu enchia a caçamba de muamba e saia vendendo PAMONHA DE PIRACICABA!!!!
[]´s
Pedrão B.
29/07/2013, 22:02
O puro creme do milho!!!
[]'s
Opa, não deixa de ser uma boa idéia... kkkkkkkk
Enquanto os pneus não chegam, olha que belezinha ela está com pneus militares... kkkkkk
423694423695
Por acaso ninguém tem uma cinta do tanque dessa pickup perdida por aí?
Rodrigo Baratti
01/08/2013, 12:59
tenho uma meio corroída da f1000
Só tenho foto do tanque.
Nessa dá pra ver onde ela passava
424163
E nessa vc tem a dimensão.
424164
Veja se interessa, hj mesmo eu vou passar na oficina e separo procê!
[]'s
Opa, show de bola Baratti... vou medir hoje lá e te digo se dá certo, beleza? Valeu pela atenção!
Baratti, infelizmente a cinta que você tem não vai servir, mesmo assim, obrigado mesmo. Hoje a tarde dou um pulo em uma cidade vizinha e encontro uma, não esquenta a cabeça!
Abração e valeu de novo!
Pedrão B.
02/08/2013, 14:27
Renato, sabe me dizer a relação do diferencial da Antonieta?
[]'s
Pedrão, é 3,15 (13/41). Tem algum braseixos dianteiro de bobeira aí? kkk
Abraço.
RODRIGO TOMITÃO
02/08/2013, 17:19
Abraço.
do java original é essa relação
fabiolima9
02/08/2013, 21:03
caro amigo quanto sera que ficaria no total para colocar 4x4 nessa picape estou interessado em uma a-10 que vi por 8 mil reais inteira só falta motor que é de menos pois encontrei muitos 4.1 bom estado preço bom.
Pedrão B.
03/08/2013, 09:00
Abraço.
Antes fosse Renato!
É que um amigo tem uma A10 que era 4 cilindros, e foi colocado um seizão, e ele acha ela muito ruim de andar, e quer voltar o quatrinho, eu falei que tinha que colocar uma relação longa...
Mas se eu achar um Braseixos dianteiro, você será o primeiro a saber.
[]'s
Desconhecia isso. Pra mim a relação do Javali era 3,53 (13/46). Não sabia que existia essa relaçao para Dana 44, mas se existe, as coisas pra mim ficam mais fáceis. Valeu.
Abraço.
do java original é essa relação
Depende de como fazer amigo. Se optar por eixos dana 44, as coisas ficam mais fáceis e baratas. Se resolver colocar o kit 4x4 que existe para essas picapes, com certeza vai gastar mais de R$ 5.000,00, fácil.
Se o documento dela estiver Ok, acredito que valha a pena. A minha saiu um pouco mais barato, com o motor no lugar, saiu por R$ 5.500,00.
Abraço.
caro amigo quanto sera que ficaria no total para colocar 4x4 nessa picape estou interessado em uma a-10 que vi por 8 mil reais inteira só falta motor que é de menos pois encontrei muitos 4.1 bom estado preço bom.
Pedrão, salvo engano, a relação original das 4 cilindros é 4,77 (9/43), um pouco curta mesmo. Pelo pouco que ja rodei com a Antonieta, a configuração atual me agradou bastante e como os pneus que serão usados tem 33"de altura, pretendo primeiro coloca-los, rodar com ela assim e depois ver se compensa mudar a relação.
Abração.
Renato
Antes fosse Renato!
É que um amigo tem uma A10 que era 4 cilindros, e foi colocado um seizão, e ele acha ela muito ruim de andar, e quer voltar o quatrinho, eu falei que tinha que colocar uma relação longa...
Mas se eu achar um Braseixos dianteiro, você será o primeiro a saber.
[]'s
Pedrão B.
13/08/2013, 22:58
Fala Renato!
Novidades?
[]'s
Fala Pedrão, tudo certo? Tem novidades, mas nada de muito significativo. Fizemos uma cinta para o tanque, instalei ele no lugar, fiz a linha de combustível e montei o escape no lugar. Tenho rodado com ela nos fds e estou muito satisfeito. Fiz uma experiência e comecei a lixar a faixa amarela, embora a pintura esteja bem zuada, o resultado não vai ficar dos piores. Hoje ela está na casa do meu pai, ele vai fazer o favor de montar a máquina de vidro do lado do passageiro, que é por cabos e bem complicadinha de mexer. Assim que der um tempinho, pois tbem estou ajudando um amigo na F75 dele, tiro algumas fotos e faço alguns vídeos e posto aqui.
Abração e valeu pela visita.
Enquanto não consigo fotos decentes, seguem essas de parte do paralama lixado, que tirei com o celular.
426142426143
Rodrigo Baratti
16/08/2013, 12:39
Enquanto não consigo fotos decentes, seguem essas de parte do paralama lixado, que tirei com o celular.
426142426143
Vai ficar como a Branquinha!! Foscona!! kkkk
Mas sem duvida muito melhor que o amarelo....mas será que compensa o trampo?!?!
E aí Baratti, firmeza? O trampo vai valer a pena, pois por enquanto não pretendo mexer na lata dela, a grana ta curta, pra variar... kkkkkk
Rodar com esse amarelão aí e a galera da rua corneteando que to a procura da "picadura" da dengue, ta foda demais... kkkkk
Abração!
Rodrigo Baratti
16/08/2013, 14:43
"picadura" da dengue
Aí é f.....kkkk
to a procura da "picadura"
Aí é f.....kkkk
:chorandoderir:
Ainda bem que ninguém aqui é bichafóbico...
[]´s
R$ 5.500,00... Documentos em dia...
Até mais.
Pagou quanto nela??
Pedrão B.
19/08/2013, 09:08
Kkkkk!
Picadura da dengue foi soda!
Vai deixar o contorno dos paralamas amarelo?
[]'s
Hehehehe
Nada, vou lixar tudo, assim que a coragem surgir e a cerveja deixar... kkk
Abraço!
Kkkkk!
Picadura da dengue foi soda!
Vai deixar o contorno dos paralamas amarelo?
[]'s
Após algumas horas lixando, várias latinhas abertas, alguns litros de água e 5 folhas de lixa, eis o resultado.
428076428077428079428080428081
Após algumas horas lixando, várias latinhas abertas, alguns litros de água e 5 folhas de lixa, eis o resultado.
5 lixas em horas?? tem algo errado nesta conta... :pensativo:
Ahh, achei o que faltava na equação..
... várias latinhas abertas..
[]´s
As latinhas podiam ser de refrigerante ué...
... meio dificil de acreditar, não é? kkkkkk
Abraço...
5 lixas em horas?? tem algo errado nesta conta... :pensativo:
Ahh, achei o que faltava na equação..
[]´s
Eu curto demais o visual assim!
Abração!
Rat rod Rulez!!!!!!!!!
drosssor51
26/08/2013, 16:01
Passando para acompanhar a Antonieta... Show de picape. parabéns
As latinhas podiam ser de refrigerante ué...
Pensei que era daquelas de óleo que a gente usava pra jogar bets quando criança... kkk
[]´s
Pedrão B.
26/08/2013, 17:30
Pensei que era daquelas de óleo que a gente usava pra jogar bets quando criança... kkk
[]´s
Cocamar, Soya...
Kkkkkk!
Ficou bem da hora Renato!
[]'s
xxxtripod
27/08/2013, 16:33
428076428077428079428080428081
Mandando ve na Antonieta!!! :palmas: quais os planos pra viatura, sei que o 4x4, más digo, vai usar para futuras trilhas, expedições, conta mais, Abraços
Reslima,
So entrando pra dizer que ta ficando foda sua A-10.
Foi um puta achado.
Curto sua estrategia economica e eficiente de montar os carros.
Espero que a C&P nao esteja desapontando
Abraco
Boa sorte
uvantuil
28/08/2013, 08:51
Parabens pela aquisição... e boa empreitada no seu projeto...
Opa, seja bem vindo drossor51!
Abraço!
Passando para acompanhar a Antonieta... Show de picape. parabéns
Foi longe ein chefe? Nem lembrava mais o que era jogar bets... Hehehehe...
Abraço!
[]´s
E aí Pedrão, firmeza? Ta ficando legalzinha sim... Quando vem pra essas bandas? A cerveja é por minha conta...
[]´s
Cocamar, Soya...
Kkkkkk!
Ficou bem da hora Renato!
[]'s
xxxtripod, tranquilo? Então, pretendo usar em algumas trilhas e passeios mais leves aqui na região e em deslocamentos, rebocando um outro 4x4 que tenho intenção de montar/comprar pra trilhas mais pesadas...
Abração!
Mandando ve na Antonieta!!! :palmas: quais os planos pra viatura, sei que o 4x4, más digo, vai usar para futuras trilhas, expedições, conta mais, Abraços
Pexe, obrigado mesmo pelas palavras! Demorei a cair a ficha, mas pra mim as coisas funcionam melhor assim, de uma forma mais simples, seja pelo conhecimento que tenho que ainda é pouco, seja pela dificuldade de conseguir serviços de qualidade aqui no interior e até mesmo pela condição financeira, afinal essa nossa brincadeira não é lá muito barata.
Essa A10 esta realmente muito boa, mecânica em ótimo estado, estou rodando com ela e está muito boa mesmo, faltam apenas alguns detalhes na elétrica pra consertar e alguma coisa na mecânica pra ajustar. Fora isso, ela tem alguns pontos podres, de fácil conserto, os quais inclusive depois tiro fotos e posto aqui.
A coroa e pinhão não me desapontou em nada, tá lá firme e forte aguentando o V8!
Valeu mesmo!
Abração...
Reslima,
So entrando pra dizer que ta ficando foda sua A-10.
Foi um puta achado.
Curto sua estrategia economica e eficiente de montar os carros.
Espero que a C&P nao esteja desapontando
Abraco
Boa sorte
uvantuil, obrigado pela presença aqui no tópico...
Valeu aí e vamos tocando os serviços!
Abraço.
Parabens pela aquisição... e boa empreitada no seu projeto...
Bem, ontem dei um pulo em uma cidade vizinha e acabei comprando algumas frescurinhas pra A10, lanternas, polainas, tampa do tanque (ainda estava sem), capa dos pedais, reservatório pra partida a frio. Na hora do almoço tiro fotos e posto aqui.
Acredito que até semana que vem tenha algumas outras novidades tbem, com relação aos pneus que já comprei, principalmente, e outra da qual dependo que dê certo uma outra negociação.
xxxtripod
28/08/2013, 09:38
Então, essa dai aceita um BL pelo menos!! HEHEHEHE!!! Ta certo, já que você já lixou ela, podia continuar, hehehe lixa mais um pouco, passa convertedor de ferrugem, se precisar, heheh, ai depois um fundo, já vai protegendo mais ainda a estrutura dela. Ainda mais que ela ta ótima de mecânica, essas caminhonetes são de verdade. Aguentam muito tranco, confortáveis, muito dó que a FORD e a CHEVROLET largaram o Mercado de Full's. A minha uma hora preciso encostar chapear duas quinas, que na F1000 dão podres! :parede:
Aqui acompanhando!
RODRIGO TOMITÃO
28/08/2013, 10:18
e ai Renatão, vc vai colocar um vj900 nela? um jipe daqui colocou um 265/75/16 no vj900 ficou bacana em, a uns 12 anos meu pai pegou uma d20 4x4 engesa em rolo, mais minha cabeça não tava poluída ainda.
abraço
Opa, aceita um BL sim... Assim que os 33" chegarem e colocar eles no lugar, da pra ter uma noção de quanto vai dar pra erguer sem deixar ela estranha... Pretendo fazer isso mesmo na lata, antes vou fazer os podrinhos nas caixas de ar e assoalho... A A10 ta me fazendo aprender a gostar da Chevrolet, eu curto mesmo as F1000, sempre curti as picapes Ford, mas a Antonieta ta me mostrando que também é uma ótima picape...
Abraço...
Abaixo as fotos de umas frescurinhas que comprei, pra deixar com a aparência um pouco melhor, por enquanto. Logo, fotos delas na Antonieta.
428488 428489 428490
E aí Rodrigão, firmeza? Anda sumido ein? E o Morfético, ta quase? Quando vir pra essa região, passa aqui pra trocarmos umas idéias! Vou colocar VJ900, 235/85/16. Acredito que até semana que vem estejam aqui. Vou montar nas rodas originais dela mesmo, com as calotinhas e tudo mais. D20 4x4 é bacana ein!
Abraço!
e ai Renatão, vc vai colocar um vj900 nela? um jipe daqui colocou um 265/75/16 no vj900 ficou bacana em, a uns 12 anos meu pai pegou uma d20 4x4 engesa em rolo, mais minha cabeça não tava poluída ainda.
abraço
RODRIGO TOMITÃO
28/08/2013, 13:47
ta quase, quase me quebrando....
o motor mandei montar essa semana, ai depois falta os cardãs, freio, elétrica bancos essas coisas.
Pronto... Depois dessas lanternas a Antonieta não pega nem sereno mais.... :mrgreen:
[]´s
Opa, a vaguinha dela no barracão já tá até reservada!!! :mrgreen:
Abração!
Pronto... Depois dessas lanternas a Antonieta não pega nem sereno mais.... :mrgreen:
[]´s
Amigos, nenhuma evolução significativa... Mas alinhei os parachoques esse fds, dei uma mãozinha de tinta pra melhorar um pouco o visual, instalei as polainas, troquei as lanternas dianteiras, desmontei as traseiras, limpei e dei uma ajeitada e instalei com as lentes novas.
Depois faço um vídeo do motor funcionando com o escape já instalado.
PS. Ainda preciso de um filtro de ar, alguém pode me sugerir um pro weber 446?
429005 429006 429007 429008
RODRIGO TOMITÃO
02/09/2013, 13:47
sei não em se vai ser 4x4, daqui uns dias ta rebaixada.....
Edintruder
02/09/2013, 14:23
Esse parachoque traseiro fininho é muito estranho. O bom é o que tem o apoio para o pé no meio, bem mais largo.
uvantuil
02/09/2013, 14:23
Amigos, nenhuma evolução significativa... Mas alinhei os parachoques esse fds, dei uma mãozinha de tinta pra melhorar um pouco o visual, instalei as polainas, troquei as lanternas dianteiras, desmontei as traseiras, limpei e dei uma ajeitada e instalei com as lentes novas.
Depois faço um vídeo do motor funcionando com o escape já instalado.
PS. Ainda preciso de um filtro de ar, alguém pode me sugerir um pro weber 446?
429005 429006 429007 429008
Já te parabenizei pela vtr..... agora fiquei com inveja desses parachoques.... afinal eu to louco para trocar meu carro num que tenha duas longarinas e um parachoque de bruto para quebrar tudo, quando um filho da puta bate no seu carro vc parado num semaforo!!! Desculpe o desabafo... mas to muito revoltado com o mane que me causou esse aborrecimento!
uvantuil
02/09/2013, 14:45
Esse parachoque traseiro fininho é muito estranho. O bom é o que tem o apoio para o pé no meio, bem mais largo.
Salvo engano esse parachoque é posterior a 93
Rebaixada, rodas aro 20 e sonzeira na caçamba! kkkkk :odedo2:
Abraço!
sei não em se vai ser 4x4, daqui uns dias ta rebaixada.....
Edin, tbem acho esse parachoque estranho, futuramente pretendo colocar aquele mais largo e o conjunto de grades/faróis da 92.
Abraço.
Fica tranquilo uvantuil! Esse da A10, por incrivel que pareça, não achei dos mais resistentes, o dianteiro estava bem amassado e com uma das extremidades torcida. Bom mesmo é fazer um, como o que fiz pra F75 que tenho, chapa 1/4, faz um estrago que não da pra acreditar... hehehe
Abração!
Já te parabenizei pela vtr..... agora fiquei com inveja desses parachoques.... afinal eu to louco para trocar meu carro num que tenha duas longarinas e um parachoque de bruto para quebrar tudo, quando um filho da puta bate no seu carro vc parado num semaforo!!! Desculpe o desabafo... mas to muito revoltado com o mane que me causou esse aborrecimento!
uvantuil
02/09/2013, 15:20
Fica tranquilo uvantuil! Esse da A10, por incrivel que pareça, não achei dos mais resistentes, o dianteiro estava bem amassado e com uma das extremidades torcida. Bom mesmo é fazer um, como o que fiz pra F75 que tenho, chapa 1/4, faz um estrago que não da pra acreditar... hehehe
Abração!
pois é o momento não oportuno. Mas em breve quero ter propriedade um 4x4 por que gosto, mas que vai ser um prazer sem tamanho poder por um parachoque de aço, chapa isso já ta mais que setenciado
Parabéns pela viatura, a propósito vai instalar os neon quando? :odedo:
[]´s
Opa, bacana! Pretende ter que 4x4? Vai usar no dia a dia?
pois é o momento não oportuno. Mas em breve quero ter propriedade um 4x4 por que gosto, mas que vai ser um prazer sem tamanho poder por um parachoque de aço, chapa isso já ta mais que setenciado
Só to esperando você despachar os que sobraram do tsunami! :euforico:
Parabéns pela viatura, a propósito vai instalar os neon quando? :odedo:
[]´s
Só to esperando você despachar os que sobraram do tsunami! :euforico:
Vai querer as peças cromadas que sobraram também hahahah?
Hehehehe... não, não... não curto cromado, pode mandar só o neon mesmo...
Vai querer as peças cromadas que sobraram também hahahah?
uvantuil
02/09/2013, 15:49
Opa, bacana! Pretende ter que 4x4? Vai usar no dia a dia?
Pois é aqui em casa eu e patroa somos loucos na TR4 - contras é consumo da gasosa e não ser longarina como queria... mas tem ainda o Tracker/Gran vitara que agradam aos olhos, e esse novo tracker mas conheço muito pouco da mecanica suzuki envolvida e não sei se o mesmo aguenta ser posto no que ja vi a tr4 se meter, a sw4 - hilux- l200 são sonhos top mas ae envolve mais coisa, moro em cidade que nego come vaga mesmo essa sendo demarcada então é foda andar com carros maiores, pois nego aqui consegue fazer de 3 faixas duas ou uma... então andar com veiculos grandes é mais complicado, sem contar que preciso de fazer alguns malabares para encontrar algumas vagas perto da faculdade. No trabalho faço uso de estacionamento pago, pois não tem como arriscar achar vaga. Ae to tentando viabilizar uma tr4 ou gran vitara, como tem que ser carro único, não pode deixar na mão. Minha meta é carro para curtir natureza no final de semana pegar essas vicinais... subir serra, não é para trilha é mais aproveitar umas cachoeiras, e conhecer lugares... que o 4x2 stuart nao chega porque tem mais buracos.. .pedras soltas e tal... final de semana ele pegou um estradao de terra e subiu com vontade para irmos numa cachoeira aqui na regiao... ele vai mais pena em algums momentos pq nao tem tracao nas 4... é baixo... entao qualquer desnivel pode bater o fundo e essas coisas. Mas se o bons ventos permitirem ainda esse ano entra em fase concreta o 4x4.
uvantuil
02/09/2013, 15:56
andei um monte em d10, bandeirante, d20, a10 - cmo a sua posso ter andado mas não referenciando como a10 pois sempre vi essa serie quadradinha como da d20, a20, c20, mas era criança e o maximo de conhecimento que tinha acesso eram conversas que me metia a ouvir do meu pai com seus amigos, e quatro rodas, hoje temos esse forum top, e outras boas publicações disponiveis... o choques cromados para ela também não gosto... acho que tem que ser pintados... um grafite tipo escuro, preto, ou conforme o projeto mesma cor do veiculo... mas ela toda branca com os parachoques em grafite escuro, cinza orion acho que é a cor, fica show... assim ocmo rodas nesse tom de grafite ou cinza orion... ficam show
Um amigo meu aqui tinha uma tracker e ele até hoje elogia o carro... Se fosse pra eu ter um 4x4 pro dia a dia e aqui acredito seja mais fácil por ser uma cidade pequena, seria uma cherokee sport, das antigas mesmo, 1998, 1999, cambio manual, é um carro que ainda pretendo ter no futuro...
Pois é aqui em casa eu e patroa somos loucos na TR4 - contras é consumo da gasosa e não ser longarina como queria... mas tem ainda o Tracker/Gran vitara que agradam aos olhos, e esse novo tracker mas conheço muito pouco da mecanica suzuki envolvida e não sei se o mesmo aguenta ser posto no que ja vi a tr4 se meter, a sw4 - hilux- l200 são sonhos top mas ae envolve mais coisa, moro em cidade que nego come vaga mesmo essa sendo demarcada então é foda andar com carros maiores, pois nego aqui consegue fazer de 3 faixas duas ou uma... então andar com veiculos grandes é mais complicado, sem contar que preciso de fazer alguns malabares para encontrar algumas vagas perto da faculdade. No trabalho faço uso de estacionamento pago, pois não tem como arriscar achar vaga. Ae to tentando viabilizar uma tr4 ou gran vitara, como tem que ser carro único, não pode deixar na mão. Minha meta é carro para curtir natureza no final de semana pegar essas vicinais... subir serra, não é para trilha é mais aproveitar umas cachoeiras, e conhecer lugares... que o 4x2 stuart nao chega porque tem mais buracos.. .pedras soltas e tal... final de semana ele pegou um estradao de terra e subiu com vontade para irmos numa cachoeira aqui na regiao... ele vai mais pena em algums momentos pq nao tem tracao nas 4... é baixo... entao qualquer desnivel pode bater o fundo e essas coisas. Mas se o bons ventos permitirem ainda esse ano entra em fase concreta o 4x4.
Pra te falar a verdade, sempre enxerguei esse modelo da minha como A20 tbem, pelo que soube a respeito, foram fabricadas picapes como essa, durante um período, por incidir menos impostos nelas, algo assim, não sei dizer ao certo. Pelo que soube, um dos problemas dessa série "10" é que não dá pra documentar diesel, pois a capacidade máxima de carga dela é de 605kg apenas.
andei um monte em d10, bandeirante, d20, a10 - cmo a sua posso ter andado mas não referenciando como a10 pois sempre vi essa serie quadradinha como da d20, a20, c20, mas era criança e o maximo de conhecimento que tinha acesso eram conversas que me metia a ouvir do meu pai com seus amigos, e quatro rodas, hoje temos esse forum top, e outras boas publicações disponiveis... o choques cromados para ela também não gosto... acho que tem que ser pintados... um grafite tipo escuro, preto, ou conforme o projeto mesma cor do veiculo... mas ela toda branca com os parachoques em grafite escuro, cinza orion acho que é a cor, fica show... assim ocmo rodas nesse tom de grafite ou cinza orion... ficam show
Rodrigo Baratti
02/09/2013, 19:30
Edin, tbem acho esse parachoque estranho, futuramente pretendo colocar aquele mais largo e o conjunto de grades/faróis da 92.
Abraço.
Acho que esse mais largo é muito parecido, se não foi igual ao da F1000.
Tenho um desses aqui dando canja, se quiser é só falar.
429116
[]'s
xxxtripod
03/09/2013, 09:24
Opa, aceita um BL sim... Assim que os 33" chegarem e colocar eles no lugar, da pra ter uma noção de quanto vai dar pra erguer sem deixar ela estranha... Pretendo fazer isso mesmo na lata, antes vou fazer os podrinhos nas caixas de ar e assoalho... A A10 ta me fazendo aprender a gostar da Chevrolet, eu curto mesmo as F1000, sempre curti as picapes Ford, mas a Antonieta ta me mostrando que também é uma ótima picape...
Abraço...
São sim, a gente tem uma D20 CD, motor perkins, turbinada depois que bateu uma vez, milhões de km depois, aquela viajava, só fomo trocar a embreagem esse ano, era original, ela é 91, direção macia, confortável, as melhores picapes do Brasil, D20( A10) e F1000. A D10 tb é muito boa. São picapes de verdade.
Opa, valeu Baratti, vou verificar as medidas desse parachoque na F1000 de um amigo aqui e te falo!
Abraço!
Acho que esse mais largo é muito parecido, se não foi igual ao da F1000.
Tenho um desses aqui dando canja, se quiser é só falar.
429116
[]'s
Bacana teu relato sobre a D20. Infelizmente a A10 não da pra documentar diesel, pelo que fiquei sabendo. Se desse, colocaria um Q20B desse ou até mesmo um S4T e queimaria diesel a rolé!
São sim, a gente tem uma D20 CD, motor perkins, turbinada depois que bateu uma vez, milhões de km depois, aquela viajava, só fomo trocar a embreagem esse ano, era original, ela é 91, direção macia, confortável, as melhores picapes do Brasil, D20( A10) e F1000. A D10 tb é muito boa. São picapes de verdade.
xxxtripod
03/09/2013, 14:57
Obs: O bateu que eu me refiro é, bateu motor, hehehe, são muito boas.
O Q20B turbinado é bem econômico, e mantem ali seu 120km/h, que já ta ótimo pra uma veterana.
Bacana teu relato sobre a D20. Infelizmente a A10 não da pra documentar diesel, pelo que fiquei sabendo. Se desse, colocaria um Q20B desse ou até mesmo um S4T e queimaria diesel a rolé!
Só se mudou a pouco tempo pois já fiz esta conversão de A10 para D10. Nos documentos e na mecânica completa.
[]´s
lucciano amaral
03/09/2013, 17:55
Amigo renato, se a A10 for 4x4 pode ser diesel sim, eu ja fiz uma c10 para diesel mas o meu amigo colocu 4x4 nela, a leil fala que para mudar de gasolina para diesel tem que ter capoacidade de carga superior a 1 tonelada OU ser 4x4 reduzida.
abraços
Hehehe... eu entendi...
Tenho alguns amigos que tem veículos com o Q20B turbinado e falam muito bem do motor!
Obs: O bateu que eu me refiro é, bateu motor, hehehe, são muito boas.
O Q20B turbinado é bem econômico, e mantem ali seu 120km/h, que já ta ótimo pra uma veterana.
Cara, Detran é uma merd@, no final das contas, acho que nem eles sabem de nada... quem me informou foi um cidadão do Detran daqui, então com teu relato agora, não tenho certeza se procede ou não... Se conseguisse um motor diesel e tivesse a certeza da possibilidade de documentar em outra cidade, daria jeito e faria a conversão...
Só se mudou a pouco tempo pois já fiz esta conversão de A10 para D10. Nos documentos e na mecânica completa.
[]´s
Então, mas nesse caso o fato dela ser 4x4 não deveria já estar registrado no documento? Como funcionaria por exemplo, em uma que originalmente fosse 4x2 e transformasse pra 4x4? Além do mais, essa regra poderia ser usada para as F75 tbem, mas a porcaria do Detran do Paraná simplesmente não aceita. Se por exemplo, eu fizer a mudança de uma F75 pra motor diesel em outro estado, quando transferir de volta pra cá, automaticamente o documento volta como gasolina, é mole??
Quando ouvi isso de pessoas ligadas ao detran, achei um puta absurdo, mas depois acabei lendo aqui mesmo no fórum que é exatamente isso que acontece. Na real, acredito que nego faz isso pra dar uma valorizada no serviço e te tirar uma bela grana, duvido que não haja uma forma de fazer tal conversão.
Abraço.
Amigo renato, se a A10 for 4x4 pode ser diesel sim, eu ja fiz uma c10 para diesel mas o meu amigo colocu 4x4 nela, a leil fala que para mudar de gasolina para diesel tem que ter capoacidade de carga superior a 1 tonelada OU ser 4x4 reduzida.
abraços
Rodrigo Baratti
04/09/2013, 13:10
Qto tem de capacidade de carga no documento?
Se for mais que 1000 kg dá sim!
[]'s
Rodrigo Baratti
04/09/2013, 13:20
Então, mas nesse caso o fato dela ser 4x4 não deveria já estar registrado no documento? Como funcionaria por exemplo, em uma que originalmente fosse 4x2 e transformasse pra 4x4? Além do mais, essa regra poderia ser usada para as F75 tbem, mas a porcaria do Detran do Paraná simplesmente não aceita. Se por exemplo, eu fizer a mudança de uma F75 pra motor diesel em outro estado, quando transferir de volta pra cá, automaticamente o documento volta como gasolina, é mole??
Quando ouvi isso de pessoas ligadas ao detran, achei um puta absurdo, mas depois acabei lendo aqui mesmo no fórum que é exatamente isso que acontece. Na real, acredito que nego faz isso pra dar uma valorizada no serviço e te tirar uma bela grana, duvido que não haja uma forma de fazer tal conversão.
Abraço.
Olha....é uma m@#$& mesmo, estou nos finalmente com a Branquinha e se tudo der certo e o delegado der uma boa f@#$ essa semana ele assina meu documento e na semana que vem acaba a epopeia.
Já foram:
4 vistorias (2 detran, 1 motor e 1 INMETRO)
10 visitas a Ciretran (falta isso, agora falta aquilo, não reconheceu firma disso, passou o prazo e tem que fazer de novo,....)
Haja paciencia!!
E tem que explicar até as portarias pros caras que te atendem....
- Meu senhor isso não pode.
- Qual a portaria que regulamenta.
- É a tal.
- Pois bem, no artigo tal, paragrafo tal está previsto essa situação.
- tudo bem, vou conversar com o chefe.....
já li praticamente tudo sobre o tema! kkkkk
[]'s quase virando despachante!! kkk
605kg no documento... é uma bosta...
Qto tem de capacidade de carga no documento?
Se for mais que 1000 kg dá sim!
[]'s
Rodrigo Baratti
04/09/2013, 19:04
605kg no documento... é uma bosta...
Então só sobra a opção do 4x4, isso complica um pouco
Hehehehe... aí teria que refazer todos os teus passos, certo? foda que oficina credenciada pelo inmetro por aqui é dificil demais...
Não me recordo neste momento o número da norma, mas já citei noutro tópico. Ela é clara ao dizer que não poderá haver alteração de característica de modo a poder enquadrar o veículo dentro dos requisitos que permitem a instalação de motor diesel.
Ou seja, fudeu... kkkkkk
Não tem jeito mesmo... hehehe... Deixa eu ser feliz com o motorzão álcool mesmo, quem sabe mais adiante eu coloque um injeção eletrônica.
Abraço...
Não me recordo neste momento o número da norma, mas já citei noutro tópico. Ela é clara ao dizer que não poderá haver alteração de característica de modo a poder enquadrar o veículo dentro dos requisitos que permitem a instalação de motor diesel.
lucciano amaral
05/09/2013, 13:40
Abraço.
na documentação nao consta 4x4, se vc quiser transferimos para diesel aqui em varginha
abraços
Rodrigo Baratti
05/09/2013, 15:04
Hehehehe... aí teria que refazer todos os teus passos, certo? foda que oficina credenciada pelo inmetro por aqui é dificil demais...
A minha enquadrei na capacidade 1,1 toneladas....não entendi porque a A20 é menor que a F1000.
uvantuil
05/09/2013, 15:10
A minha enquadrei na capacidade 1,1 toneladas....não entendi porque a A20 é menor que a F1000.
Tem duas classificações tem A10 (quadrada = uma a20 c20 d20 - mas feita sobre um processo de isenção fiscal quando as fabricaram que impede mudar ela para diesel...
tem a A20 C20 - que podem ser transformadas para diesel....
Isso aí, a explicação do uvantuil está certa... minha picape é uma série 20 com nome 10...
Ta bom mesmo assim...
Tem duas classificações tem A10 (quadrada = uma a20 c20 d20 - mas feita sobre um processo de isenção fiscal quando as fabricaram que impede mudar ela para diesel...
tem a A20 C20 - que podem ser transformadas para diesel....
Edintruder
08/09/2013, 08:48
Logo que mudarem o modelo, saíram as C10 e A10 quadradas. A capacidade de carga é de 700kg apenas, e por isso não tem como emplacar diesel. A solução seria a instalação da 4x4 com reduzida.
uvantuil
08/09/2013, 20:02
Logo que mudarem o modelo, saíram as C10 e A10 quadradas. A capacidade de carga é de 700kg apenas, e por isso não tem como emplacar diesel. A solução seria a instalação da 4x4 com reduzida.
pois nessa mudança de serie a gm conseguiu um incentivo fiscal concedido pelo governo para que saissem com esse nivel de carga... e mais baratas.... fazendo frente a outros modelos que estavam com medidas melhores de cargas... e porte... mas preço elevados....
Nessa história, temos picapes do mesmo porte e com as mesmas características das série 20, mas que no final não dá pra documentar diesel de uma forma descomplicada.
Depois de um tempo rodando, só resolvi o problema do motor apagar quando pisava no freio, nesse fds. O problema infelizmente era o hidrovácuo mesmo. Tirei a válvula, limpei, testei e o problema persistiu. Comprei um hidrovácuo novo da controil e pronto, problema resolvido, meia horinha de serviço e o freio ficou perfeito, nem parece mais o mesmo carro. Aproveitei e regulei o freio de estacionamento e também ficou muito bom. Aos poucos está ficando redondinha! Não tirei fotos, pois estava sozinho mexendo e não achei que precisava registro.
Semana passada meu pai montou a máquina de vidro do lado direito, diga-se de passagem é bem complicadinho de montar aquele sistema de cabos. Com a máquina montada, comprei alguns detalhes da interna que estavam faltando ou não estavam em boas condições, forros de porta, manivelas, maçanetas, além dos pinos e buchas das dobradiças, as quais inclusive, desmontarei pra tentar trocar hoje.
Abraços a todos!
uvantuil
09/09/2013, 08:57
Meu pai reclama da gambiarra feita na D20 que comprou... ela vinha com alarme de fábrica, e travamento das portas, e tal, só que alguem antes dele mandou desabilitar isso passando o sistema para manual, mas ae ficou uma merda, pois tem hora que o pino baixa, mas a porta continua destravada, assim como tem hora que ficamos meia hora tentando abrir a D20... um serviço porco feito por alguém. Tem detalhes que só o dono para ter o zelo e capricho para fazer bem feito... ou de forma digna... mesmo sem ser entendido da área.. sai melhor que os profissionais da área.
Os pneus da Antonieta chegaram! Comprei de um amigo, são recapados pelo Kondz, medida 235/85/16, tem 33" de altura. Os pneus são muito bons, não fazem muito barulho no asfalto e nem estão pegando em nada na Antonieta, mesmo assim, estou pensando em fazer um BL de umas 2,5". Busquei na transportadora em uma cidade vizinha ontem e montei nas rodas que já haviam sido lixadas e pintadas. Seguem algumas fotos.
431379431380431381431382431384
Além dos pneus, nos últimos dias improvisei um filtro de ar, enquanto não consigo algo melhor e troquei os pinos e buchas das portas, estou ajeitando a interna dela pra montar o restante dos acessórios que já comprei e estão guardados.
431385
Rubens Linhalis
18/09/2013, 11:53
Show de bola..
Parabens pela dedicacao e cuidados como carro. É incrivel como pequenas coisa, carinho e atencao fazem a diferença.. já é outro carro !
Eu tenho essa vontade, mas ainda nao é tempo. Pegar um carro clasico, derrubado e judiado.. e com o tempo ir ajeitando e colocar devolta a vida!
Abraços e acompanhando sempre.
Indo trabalhar de Antonieta... rs... Agora que vi que da pra ver o capô desalinhado do lado de dentro... hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=sOXWh-nggO0&feature=youtu.be
431386
Rodrigo Baratti
18/09/2013, 12:03
Os pneus da Antonieta chegaram! Comprei de um amigo, são recapados pelo Kondz, medida 235/85/16, tem 33" de altura. Os pneus são muito bons, não fazem muito barulho no asfalto e nem estão pegando em nada na Antonieta
Ficou muito bonita com os pneus!!
Pena os "amigos ausentes por força maior" não estarem por aqui para darmos umas gargalhadas! kkk
O visual tá ficando excelente...vc sabe que hj munha esposa deu a deixa para mim.
Passou uma F1000 branca bem bonita, pintura nova...."porque vc não pinta a sua? Ela tá muito desleixada!!"
estou pensando em fazer um BL de umas 2,5"
Sobe ela logo...vai ficar show!!
Não se gasta muito e muda totalmente a pickup!
[]'s
Rodrigo Baratti
18/09/2013, 12:09
Além dos pneus, nos últimos dias improvisei um filtro de ar
Devo ter um aqui do Opala 4 cil, aquele disco grande, retirei do jeep qdo coloquei o filtro da kombi.
Se tiver interesse me fala que eu procuro procê!
O duro vai ser pagar frete pro PR, mas como o encontro de pickups está tendendo ser pro Sul logo devo passar por aí.
[]'s
Valeu pelas palavras Rubens! To fazendo o básico nela e já mudou bastante, comparado a qdo comprei. Aos poucos vai ficando bacana.
O que tem me motivado mesmo é dar vida nova a ela, mesmo com pouco conhecimento ainda. Faça isso, compre um e te garanto que não se arrependerá!
Abração e valeu pela visita!
Show de bola..
Parabens pela dedicacao e cuidados como carro. É incrivel como pequenas coisa, carinho e atencao fazem a diferença.. já é outro carro !
Eu tenho essa vontade, mas ainda nao é tempo. Pegar um carro clasico, derrubado e judiado.. e com o tempo ir ajeitando e colocar devolta a vida!
Abraços e acompanhando sempre.
Baratti, esses dias aconteceu algo parecido comigo, comentei com meus pais e minha esposa que dependendo a proposta que recebesse, venderia a Antonieta e acabei repreendido por todos, inclusive ouvi da minha esposa que o que falta agora é uma pintura pra deixar ela bonitona.
Então, quanto ao BL, o que sugere? De quanto você faria? Estava pensando em comprar PU pra fazer os calços.
Cara, toda aquela galera faz falta, mas os dois malas aí de SP, principalmente, fazem falta demais aqui, mas fazer o que, eu falo com os dois praticamente todos os dias e devo uma visita pra ambos ainda, talvez quando rolar, possamos tomar umas lá no refúgio do tiozinho.
Abraço!
Ficou muito bonita com os pneus!!
Pena os "amigos ausentes por força maior" não estarem por aqui para darmos umas gargalhadas! kkk
O visual tá ficando excelente...vc sabe que hj munha esposa deu a deixa para mim.
Passou uma F1000 branca bem bonita, pintura nova...."porque vc não pinta a sua? Ela tá muito desleixada!!"
Sobe ela logo...vai ficar show!!
Não se gasta muito e muda totalmente a pickup!
[]'s
Opa, aceito sim, esse cônico ali ta tunning demais pra Antonieta... Hehehe...
O frete da pra ver como fazer, quem sabe não é uma desculpa dessa que preciso pra dar um pulo a SP... kkkk
Abraço
Devo ter um aqui do Opala 4 cil, aquele disco grande, retirei do jeep qdo coloquei o filtro da kombi.
Se tiver interesse me fala que eu procuro procê!
O duro vai ser pagar frete pro PR, mas como o encontro de pickups está tendendo ser pro Sul logo devo passar por aí.
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
18/09/2013, 12:30
renatão fico filé com esse pneus, depois que levantar vai fica top.. abraço
giovanefortuna
18/09/2013, 13:27
Tá show a antonieta! esse interior ai ta matando hein...é alivio de peso?rsrs
Valeu Rodrigão! Espero que ela fique bacana sim!
Abraço...
renatão fico filé com esse pneus, depois que levantar vai fica top.. abraço
Desmontei tudo pra dar uma geral, agora vou lavar as portas e montar os forros, maçanetas e manivelas novos.
Valeu pela visita.
Abraço.
Tá show a antonieta! esse interior ai ta matando hein...é alivio de peso?rsrs
Renatão, muito bom ficou bacana pacas, na minha humilde opinião, acho que se não tá pegando num precisa de bl, assim do jeito que tá fica mió pra andá, e a Antonieta deve ser andadeira né não?
muito legal o portão automático do filme hahaha
[]'s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... aproveitei que o "portão automático" tava lavando a calçada e saí rapidinho pra não precisar eu mesmo fechar...
Cara, você é o terceiro a me falar isso a respeito do BL, vou levar em consideração na hora de decidir a respeito... Ela anda bem sim...
Abração!
Renatão, muito bom ficou bacana pacas, na minha humilde opinião, acho que se não tá pegando num precisa de bl, assim do jeito que tá fica mió pra andá, e a Antonieta deve ser andadeira né não?
muito legal o portão automático do filme hahaha
[]'s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... aproveitei que o "portão automático" tava lavando a calçada e saí rapidinho pra não precisar eu mesmo fechar...
Cara, você é o terceiro a me falar isso a respeito do BL, vou levar em consideração na hora de decidir a respeito... Ela anda bem sim...
Abração!
Hahaha, tava vendo aqui, também concordo que aqueles cabra lá fazem falta por aqui, quando vier avisa, que vamo no qg do tio junto!!!!
quanto ao bl. ,melhor andar bem com as quatro no chão do que a lateral ou até o teto:roll:
[]'s
Rodrigo Baratti
18/09/2013, 17:11
Então, quanto ao BL, o que sugere? De quanto você faria? Estava pensando em comprar PU pra fazer os calços.
Na F foi facil, fiz os calços em nylon com 2", assim não precisou mudar nada - alavanca cambio, barra direção, mangueiras, posição do radiador....ficou tudo como estava.
Foi tranquilo demais, foram somente os parafusos mais longos, arruelas de lateiro e os calços de nylon - comprei um tarugo e meu torneiro cortou e furou.
No meu caso aproveitei para trocar tb os coxins da cabine que estavam muito zoados.
Acho que na A20 será praticamente a mesma coisa.
Cara, toda aquela galera faz falta, mas os dois malas aí de SP, principalmente, fazem falta demais aqui, mas fazer o que, eu falo com os dois praticamente todos os dias e devo uma visita pra ambos ainda, talvez quando rolar, possamos tomar umas lá no refúgio do tiozinho.
Abraço!
Fazem falta mesmo! Mas vem pra cá sim! Aí vc aproveita e pega o filtro....esse find's dou uma geral na oficina, pois não faço ideia de onde enfiei esse filtro, como não ia usar devo ter escondido dentro de alguma caixa que tá entulhada no fundo da garagem....vou aproveitar pra desfazer os ninhos de ratos! kkkkk
[]'s depois te mando a foto do filtro!
Baraio!!!!:shock: filtro esportivo?!?!?!!?
Quando cê disse que tinha adaptado, pensei comigo: ah! agora entendi aquele coador de café ali :mrgreen:
[]'s zuando mais um pouco
xxxtripod
19/09/2013, 01:02
Os pneus da Antonieta chegaram! Comprei de um amigo, são recapados pelo Kondz, medida 235/85/16, tem 33" de altura. Os pneus são muito bons, não fazem muito barulho no asfalto e nem estão pegando em nada na Antonieta, mesmo assim, estou pensando em fazer um BL de umas 2,5". Busquei na transportadora em uma cidade vizinha ontem e montei nas rodas que já haviam sido lixadas e pintadas. Seguem algumas fotos.
431379431380431381431382431384
Que coisa, fico uns dias sem olhar o tópico e você me aparece com outra caminhonete, hehehhee, ta linda, viu só uma pintura de qualidade ai, já era, você deixa de se sentir incomodado, ela parece estar mto boa de estrutura, e quanto ao BL, não sei a A10, mais na F1000, não gastei muito, coisa de uns R$550,00, pra fazer de 3", com tarugo preto e de 70mm, e precisei de duas peças, se você se organizar bem, e tiver um torneiro bom e barato não gasta muito, o recomendado pra não ter muita dor de cabeça é no máximo 2", eu tive que rebaixar radiador e alongar a alavanca do cambio.
Abraços e manda bala!
Hehehe... Sei bem o que é isso... :parede:
Abraço
melhor andar bem com as quatro no chão do que a lateral ou até o teto:roll:
[]'s
Pensei nessa possibilidade do nylon tbem, vou trocar uma idéia com um amigo torneiro aqui e ver o que rola. Na Antonieta tem muitos coxins zuados tbem, além disso, dei uma olhada rápida por baixo ontem e percebi que alguns suportes da caçamba estão quebrados, portanto, vou ter que tirar ela do lugar pra consertar, então, provavelmente faça tudo de uma vez. Como vou depender dos préstimos do meu amigo Paraguai, não vai dar pra mexer agora, então ela vai ficar por enquanto desse jeito mesmo e assim, vou fazendo os detalhes que estão ao meu alcance.
Cara, tem bem uns 4 anos que planejo de ir visitar os caras aí de SP, mas nunca rola, sempre vou adiando.... hehehe... nesse meio tempo, alguns deles já vieram aqui no Paraná e nada de eu ir pra SP... Mas uma hora da certo... kkk
Abração!
Na F foi facil, fiz os calços em nylon com 2", assim não precisou mudar nada - alavanca cambio, barra direção, mangueiras, posição do radiador....ficou tudo como estava.
Foi tranquilo demais, foram somente os parafusos mais longos, arruelas de lateiro e os calços de nylon - comprei um tarugo e meu torneiro cortou e furou.
No meu caso aproveitei para trocar tb os coxins da cabine que estavam muito zoados.
Acho que na A20 será praticamente a mesma coisa.
Fazem falta mesmo! Mas vem pra cá sim! Aí vc aproveita e pega o filtro....esse find's dou uma geral na oficina, pois não faço ideia de onde enfiei esse filtro, como não ia usar devo ter escondido dentro de alguma caixa que tá entulhada no fundo da garagem....vou aproveitar pra desfazer os ninhos de ratos! kkkkk
[]'s depois te mando a foto do filtro!
kkkkkkkkkkkk
Improvisei um esportivo no lugar lá, mas achei ele travesti demais. Tenho o purificador original dela, que é fixado no paralama, onde por sinal aproveitei os furos e coloquei a sirene e reservatório de gasolina, mas esta faltando uma tampa dele e não tive muito saco de ir atrás e resolver.
Abraço!
Baraio!!!!:shock: filtro esportivo?!?!?!!?
Quando cê disse que tinha adaptado, pensei comigo: ah! agora entendi aquele coador de café ali :mrgreen:
[]'s zuando mais um pouco
Valeu xxxtripod!
Ela está muito boa de estrutura sim, tem muitos podres nas caixas de ar e nas extremidades do assoalho da cabine, mas nada dificil de resolver. O dono na oficina que frequento é torneiro, acredito que não terei trabalho pra fazer o BL nela, caso opte realmente por isso. Se fizer, vai ser de umas 2" mesmo!
Abraço e valeu!
Que coisa, fico uns dias sem olhar o tópico e você me aparece com outra caminhonete, hehehhee, ta linda, viu só uma pintura de qualidade ai, já era, você deixa de se sentir incomodado, ela parece estar mto boa de estrutura, e quanto ao BL, não sei a A10, mais na F1000, não gastei muito, coisa de uns R$550,00, pra fazer de 3", com tarugo preto e de 70mm, e precisei de duas peças, se você se organizar bem, e tiver um torneiro bom e barato não gasta muito, o recomendado pra não ter muita dor de cabeça é no máximo 2", eu tive que rebaixar radiador e alongar a alavanca do cambio.
Abraços e manda bala!
Final de semana rendeu alguns presentes para a Antonieta. Ganhei uma roda de um amigo (ui) e um pneu de outro para servir de estepe, que inclusive já está montado no lugar.
432066 432069
Seguindo, ganhei tbem alguns acessórios que não esperava colocar nela, pelo menos por enquanto, mas já que ganhei, essa semana providencio a instalação. Um deles é um aparelho de CD, está com um pequeno defeitinho na trava da frentinha, ela não permanece fechada, mas acho que será fácil de resolver.
432075 432076
O outro é um PX Maxon MCB-30 com antena Allan Titaniun, foi o presente que mais me agradou... hehehe
432077 432078 432080 432081
Além disso, passei a manhã de sábado toda recolocando o porta luvas, impressionante como coisas pequenas te tomam um tempo e um trampo danado. Originalmente o porta luvas é fixo ao painel por uma "dobradiça plástica" incorporada a ele. A do meu estava toda quebrada, então, como não pretendia comprar um porta luvas completo, apenas por conta da sua dobradiça, adaptei 2 pequenas dobradiças e parafusei ao painel. Adiante, pinto isso tudo e o serviço acaba ficando menos feio. rs.
432089 432090
giovanefortuna
23/09/2013, 18:04
Rapaz...presente é sempre bom...mas vc ganhou uns ai bão demais hein..até px! top
É bacana mesmo Giovane... Sabado tava tomando uma cerva com um amigo e comentei com da vontade de instalar um PX nela, aí ele me disse que arrumaria um que tirou de uma picape que ele teve a tempos atrás... A principio não botei fé, mas ele saiu e voltou já com o PX na mão... hehehe
Robertorcv
24/09/2013, 17:16
Seguindo, ganhei tbem alguns acessórios que não esperava colocar nela, pelo menos por enquanto, mas já que ganhei, essa semana providencio a instalação. Um deles é um aparelho de CD, está com um pequeno defeitinho na trava da frentinha, ela não permanece fechada, mas acho que será fácil de resolver.
432075 432076
Esse Cd quebra essa travinha mesmo, é comum...
No mercado livre tem ela e nesse site abaixo também...Tem ela usinada que é mais resistente
Trava Do Painel Cd H Buster ( Todos Com Painel Basculante ) - R$ 6,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505236052-trava-do-painel-cd-h-buster-todos-com-painel-basculante--_JM)
Newpecas componentes eletrônicos (http://www.newpecas.com.br)
Aí sim ein Roberto?
Cara, valeu mesmo, vou comprar agora mesmo! Muito obrigado!
Abração!
Esse Cd quebra essa travinha mesmo, é comum...
No mercado livre tem ela e nesse site abaixo também...Tem ela usinada que é mais resistente
Trava Do Painel Cd H Buster ( Todos Com Painel Basculante ) - R$ 6,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505236052-trava-do-painel-cd-h-buster-todos-com-painel-basculante--_JM)
Newpecas componentes eletrônicos (http://www.newpecas.com.br)
4X4GARAGE
25/09/2013, 22:16
cade seu parceiro Res?
[]s
Parceiro? Ui! Homoafetivo? hehehe
Que parceiro Edison?
Abraço!
cade seu parceiro Res?
[]s
RODRIGO TOMITÃO
26/09/2013, 10:19
hummmmm parceiro
4X4GARAGE
26/09/2013, 10:29
é que eu esqueci o nome dele hahahaha acho que ele é daqui do interior de sp hahahaha
RODRIGO TOMITÃO
26/09/2013, 10:37
é que eu esqueci o nome dele hahahaha acho que ele é daqui do interior de sp hahahaha
hum tem 2 ai no interior de SP e uns aqui no PR que foram exterminados.....
Aí de SP tem o Renan (Skull Crusher) e o Doug (Scacca). Falo com eles todos os dias pelo Skype. Ta precisando falar com algum deles?
Abraço!
4X4GARAGE
26/09/2013, 13:16
nao,é pq nao veja mais vcs no forum falando sobre as presepadas hahahhaha
4X4GARAGE
26/09/2013, 13:19
hum tem 2 ai no interior de SP e uns aqui no PR que foram exterminados.....
foram os exterminadores do forumto?
Hehehe... Daquele pessoal que eu tinha mais contato e que acabamos nos conhecendo pessoalmente, acho que só sobrou eu e o Tomitão aqui...
Robertorcv
02/10/2013, 19:52
Aí sim ein Roberto?
Cara, valeu mesmo, vou comprar agora mesmo! Muito obrigado!
Abração!
Ok..disponha
Abraço
Cara, lembrei de uma coisa a pouco.
Sabe como a Maria Antonieta que foi decaptada na revolução francesa era chamada pelo secretário do tesouro a época?
Miss Déficit, pq tudo o que envolvia ela causava um rombo no orçamento. :chorandoderir:
[]´s
Rodrigo Baratti
03/10/2013, 10:25
Miss Déficit, pq tudo o que envolvia ela causava um rombo no orçamento
Ótimo!!!! kkkkk
Rodrigo Baratti
14/10/2013, 14:08
E essa jaca vai?!?!
Meu irmão, achei o que te prometi.
Na realidade estava sem coragem de desmontar aquele canto cheio de bagulhos "guardados", mas um vazamento de agua me obrigou a retirar tudo para quebrarem a parede!!!
É velho, mas esta bom, basta uma limpeza e talvez nem precise de tinta.
Veja se a medida serve no seu carbura!!
435026 435018 435020
[]'s
Baratti, tranquilão? Ando meio enrolado por esses dias, mas ta beleza. Cara, salvo engano esse purificador aí vai encaixar na boa no 446, pois acredito que a boca dele tbem é 2" 1/2, vou confirmar e te aviso!
Abração e valeu!
Renato
E essa jaca vai?!?!
Meu irmão, achei o que te prometi.
Na realidade estava sem coragem de desmontar aquele canto cheio de bagulhos "guardados", mas um vazamento de agua me obrigou a retirar tudo para quebrarem a parede!!!
É velho, mas esta bom, basta uma limpeza e talvez nem precise de tinta.
Veja se a medida serve no seu carbura!!
435026 435018 435020
[]'s
Baratti, desculpa a demora em responder, um amigo meu ta com o carro quebrado então emprestei a Antonieta pra ele trabalhar durante a semana, por isso não consegui verificar antes. A medida é a mesma, vamos ver como conseguimos trazer esse bicho pra cá!
Abração e obrigado mais uma vez!
Rodrigo Baratti
17/10/2013, 17:19
Baratti, desculpa a demora em responder, um amigo meu ta com o carro quebrado então emprestei a Antonieta pra ele trabalhar durante a semana, por isso não consegui verificar antes. A medida é a mesma, vamos ver como conseguimos trazer esse bicho pra cá!
Abração e obrigado mais uma vez!
Vc tá com sorte, acabei de confirmar que estarei em Maringá dia 30 a noite e dia 31.
Se ficar ruim pra me encontrar lá, despacho de ônibus para vc....só me fala a viação.
Vou embalar o bagulho aqui.
[]'s
Opa, beleza, vou te mandar meu telefone por MP. Quando estiver lá, avisa que dou um jeito de ir buscar, quem sabe da pra tomar uma gelada.
Abração!
Amigos, a Antonieta não teve evoluções nesse período, mas semana passada estive em Maringá e peguei o presente que o Baratti mandou para ela. Um purificador de ar original de motor opala. Ainda não instalei, mas assim que o fizer, tiro fotos e posto aqui.
Baratti, valeu mesmo! Sabe que o que precisar aqui do Paraná e eu puder ajudar, estou a disposição!
Abração!
xxxtripod
13/11/2013, 10:43
Poxa, ta sumido mesmo, sempre acompanhando!!!
Rodrigo Baratti
13/11/2013, 14:00
Amigos, a Antonieta não teve evoluções nesse período, mas semana passada estive em Maringá e peguei o presente que o Baratti mandou para ela. Um purificador de ar original de motor opala. Ainda não instalei, mas assim que o fizer, tiro fotos e posto aqui.
Baratti, valeu mesmo! Sabe que o que precisar aqui do Paraná e eu puder ajudar, estou a disposição!
Abração!
Blz Renato,
Que bom que deu certo vc pegar e uma pena não termos nos conhecido pessoalmente!!
Precisando de algo é só falar.
[]'s
Mauricio Rotta
14/11/2013, 10:43
Caraca, um ano e pouco sem entrar no forum e quando resolvo dar um bizu vejo que nada mudou. As reformas eternas são uma maldição desse lugar, desculpa aí... mas : #partiu andar com o Cabeça de Leitoa.
Eterna reforma é aquela que, além de não gerar nenhuma satisfação pessoal ao dono do veículo, não gera nenhum aprendizado e tampouco dela se rendem alguns amigos.
Se coloca no minimo um sorriso no rosto de quem a faz, porque questionar?
O poeta assim já se manifestou a respeito, "gosto é que nem cheiro de c*, cada um tem o seu".
lucciano amaral
18/11/2013, 09:04
Amigo reslima, em toda reforma que fazemos vale cada centavo, mesmo que demorada ou que renda pouco na empreitada, mais vale um sorriso como vc disse, mais vale uma conversa jogada fora no mecanico, uma piadinha de outros clients, mais vale um aprendizado como vc disse, uma experiencia de vida inquestional, MAS ISSO TUDO SÓ SERVIRA PARA AQUELES QUE JA TEM O ESPIRITO AVENTUREITO E GOSTE DE DESAFIOS, concordei com todas suas palavras, ......
Edintruder
18/11/2013, 11:51
O melhor de tudo é sabermos que não somos os únicos doidos que tem prazer em passar algum tipo de "trabalho" com as viaturas! rsrsrsr
Pedrão B.
05/12/2013, 18:35
E aí Renatão!
Nenhuma novidade?
[]'s
Milton C.
05/12/2013, 21:29
Cara, acabei de ler seu tópico... show.. está de parabéns pela empreitada. Minha esposa viu tbem e aproveitei pra semear algo neste sentido... ela já mandou: compra a casinha do cachorro maior... putzzz. ainda chego lá..
Abraço!!
Amigos, tenho rodado praticamente todos os dias com a Antonieta, mas essa semana ela vai parar. Sai o motor 4.1 original e entra um 4.1 de silverado injeção eletrônica. Tentei pegar no pacote um câmbio 5 marchas, mas não deu certo e continuarei com o 260F mesmo.
Essa semana tiro fotos do motor adquirido e provavelmente começo a empreitada de instalação.
Abs a todos.
Troller-a-vista
03/02/2014, 09:44
a10 ou a20?
a10 pra mim seria carroceria da d10, tem alguma diferenca ou apenas nomenclatura qdo mudaram para a20?
É A10 mesmo, saiu uma série de 1985 a 1989 se não estou enganado, denominada "A10", mas quadrada já como as A20. Era algo relacionado à tributação. Na teoria, a diferença está apenas no que consta do documento, pois uma A10 como essa minha tem a capacidade de carga de 605kg apenas, diferente das picapes série 20 que levam mais de 1000 kg.
Abs.
Tirando o 4.1 Injeção.
451791
Tirando o 4.1 carburado da Antonieta.
451792 451793
4.1 Injeção acomodado na Antonieta, câmbio no lugar. Agora apertar tudo, instalar periféricos e fazer a elétrica.
451794
Assim que puder, posto mais fotos. Esse começo de ano ta psico aqui no trampo.
Vale a pena trocar? O consumo é muito diferente? Abraço
Não sou o dono do tópico, mas...
Vale a pena trocar? Vale, e muito. o MPFI é outro motor..
O consumo é muito diferente? Bastante.
[]´s
Não é o dono do tópico mas além de ser a pessoa mais indicada a responder, tem total liberdade pra isso. :concordo:
Abraço.
Renato
Não sou o dono do tópico, mas...
Vale, e muito. o MPFI é outro motor..
Bastante.
[]´s
Ontem a noite acabei a fixação do motor, foi necessário refurar o chassi pra instalação do suporte do 4.1 MPFI. Pensei em usar o suporte do carburado, no entanto, a saída do escapamento daria em cima dele.
Hoje acabo de instalar os periféricos e se tudo der certo, até o fds começamos a elétrica.
Abs a todos.
xxxtripod
19/02/2014, 13:08
Ontem a noite acabei a fixação do motor, foi necessário refurar o chassi pra instalação do suporte do 4.1 MPFI. Pensei em usar o suporte do carburado, no entanto, a saída do escapamento daria em cima dele.
Hoje acabo de instalar os periféricos e se tudo der certo, até o fds começamos a elétrica.
Abs a todos.
Esse 4.1 é da Silverado? Vai ficar animal heim! Abraços
RODRIGO TOMITÃO
19/02/2014, 13:23
ai sim renato, vai fica oi bixo, quer 200 no motor carburado eu compro kkkkkkkkkk
Opa, é sim, estava instalado em uma C20 1994. To torcendo pra ficar bom, andei na picape que ele estava instalado antes e curti muito.
Abraço!
Esse 4.1 é da Silverado? Vai ficar animal heim! Abraços
Só pra constar, motor já funfou ontem, elétrica ligada, improvisei um tanque para a gasolina e uma ligação provisória para a bomba elétrica (já que a que fizemos não ficou benta), dei na chave e o bicho roncou. Não fiz nenhum vídeo, pois consegui tal feito já era bem noitinha, tinha que levar ela embora rodando e como tava sem escape, fazendo a maior barulheira, não dava pra ficar dando bobeira.
Agora é acertar alguns detalhes no fds, pra zerar tudo e curtir o carro.
xxxtripod
28/02/2014, 09:41
Maravilha, mais e as fotos??? Heheheh, maquina!!!
Tenho uma foto dela em casa, ainda com a ligação provisória da bomba e tanque improvisado. Ontem recoloquei o tanque, refiz a linha de combustível e instalei o escape. A força do motor, mesmo falhando um cilindro, não se compara ao do carburado. Até segunda acabo de ligar uns detalhes da elétrica, inclusive o chicote do diagnóstico, aí é só curtir.
453686 453687
Seguem algumas fotos do carnaval na oficina... Jeep de um amigo instalando feixes de toyota, meu piazinho dando uma mão e todo mundo mais pra lá do que pra cá... kkkkkk
453688 453689 453690 453691 453692453693
Opa, funfou quinta feira da semana passada. Até segunda acabo os detalhes pra levar ela dar um tapa na injeção, limpar bicos, trocar velas, etc.
Abraço!
Ligou já?
[]´s
E essa é pra quem curte um terere... hehehe
453694 453695
Um vídeo do motor funcionando, fiz agora na hora do almoço. Ele está com um vazamento na junta do coletor de escape, o barulho ainda não ta legal e o motor também ta um pouco quadrado ainda, mas semana que vem resolvo tudo isso.
http://www.youtube.com/watch?v=v9ovhpKMzJ8&feature=youtu.be
Opa, não havia visto o tópico!
Bom de mais!
Injetado é "tudibão" :concordo:
[]´s
xxxtripod
06/03/2014, 16:48
Ta animal!!! Manda brasa!
Edintruder
08/03/2014, 16:48
O Som do 6 canecos é outra coisa.
xxxtripod
08/03/2014, 16:56
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IfbRTu0oIe4
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DICGPkOW32A
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nRazVRFxYh0
Que tal algo assim mais pra frente!!! Coisa de doido!
Opa, simplesmente show de bola os vídeos!! o primeiro é de um membro aqui do fórum que tem tópico no Frota. O 4x4 ainda está nos planos da Antonieta, mas ainda to na fase de verificar as possibilidades e garimpar algumas peças que serão necessárias. To tocando adaptação em um uma sportage que tenho e vira e mexe ajudando alguns amigos também que sempre me ajudam, então vai tudo meio a passo de tartaruga. De qualquer forma, valeu pelos vídeos!
Ah, aproveito pra agradecer o amigo Alexandre Wzorek de Curitiba pela doação de um volante de motor opala que precisava aqui para a adaptação que estou fazendo no outro carro!
Abraço a todos!
Renato
Que tal algo assim mais pra frente!!! Coisa de doido!
xxxtripod
09/03/2014, 12:32
Opa, simplesmente show de bola os vídeos!! o primeiro é de um membro aqui do fórum que tem tópico no Frota. O 4x4 ainda está nos planos da Antonieta, mas ainda to na fase de verificar as possibilidades e garimpar algumas peças que serão necessárias. To tocando adaptação em um uma sportage que tenho e vira e mexe ajudando alguns amigos também que sempre me ajudam, então vai tudo meio a passo de tartaruga. De qualquer forma, valeu pelos vídeos!
Ah, aproveito pra agradecer o amigo Alexandre Wzorek de Curitiba pela doação de um volante de motor opala que precisava aqui para a adaptação que estou fazendo no outro carro!
Abraço a todos!
Renato
São todos do mesmo jipe os videos!! Sim, é do fórum mesmo que tirei os videos! Quanto as preparações é assim mesmo, vamos capitando idéias, dinheiro, sonhos, até que um dia eles se encontram hehehehe!! Eu to com um projeto também!! Mais vou devagar, afinal é o único jeito!! E bota fotos desta outra empreitada ou tem tópico próprio? Bota o link, Abraços!!
Opa, venho acompanhando teu trampo na McLaren, inclusive com relação ao Dana60, sou fã da Ford e nem sei o que falar a respeito da tua F1000 e de uma galera que tbem tem e curte essa camionete aqui no Fórum.
Abracão!
Renato
xxxtripod
09/03/2014, 13:08
Opa, venho acompanhando teu trampo na McLaren, inclusive com relação ao Dana60, sou fã da Ford e nem sei o que falar a respeito da tua F1000 e de uma galera que tbem tem e curte essa camionete aqui no Fórum.
Abracão!
Renato
Valeu, o mais legal de tudo isso, é ver os amigos realizando os desejos, que aposto que os acompanham desde os tempos de criança!!! Hehehe!! Cada máquina com um propósito!!! Estilo, e a gente vai aproveitando da experiencia e bom gosto de cada um, aquilo que nos agrada!!! Isso não tem valor!!! Hehehe!! E fique a vontade, o meu para-choque foi só uma releitura dos amigos do fórum, a exemplo a Milona do Tio Eddie. Abraços
Edintruder
09/03/2014, 20:11
Antonieta 4x4... Os duendes devem estar em festa! kkkk
Bem, a Antonieta segue internada dando um trato na injeção, cabeçote e tudo mais, provavelmente fique pronta hoje, não pude rodar com ela no fds pois não encontrei na cidade a maldita junta do coletor de escape. No entanto, no sabado tivemos a visita de uma velha parente da Antonieta na MJ4x4, Chevrolet Brasil 1961.
455076 455077 455078 455079 455080 455081
Linda demais, e olha que eu nem gosto muito de Chevrolet....
[]'s
Mais algumas fotos tiradas na MJ4x4...
Capeta do Maçarico (vulgo Paraguai)
455084 455085
Motor 151 da Sportage e doador ao fundo
455086 e
"V8" em CJ5
455087
Tirem os sprays de perto quando eu beber novamente... kkkkkk
E essa é do meu piazito dando uma mão no fds na oficina, é novinho que se aprende! hehehe
455088
http://www.youtube.com/watch?v=VQb-u3_EbO4&feature=youtu.be
Muito bacana, com o piá junto então não tem preço, parabéns Renatão!
[]'s
Muito bacana, com o piá junto então não tem preço, parabéns Renatão!
[]'s
x2...
[]´s
Opa, valeu Tuna e Fugger. É bom demais ver que um filho compartilha dos mesmos gostos do pai.
Abraço!