PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas - Qual SUV comprar

tiagosapucaia
13/05/2013, 15:14
Amigos do fórum
Como podem notar pela minha assinatura, sou um indeciso em busca de um bom SUV (ou pickup)
Tenho especial dúvida com respeito aos SUVs 4x4 mais urbanos como, por exemplo, Santa Fé, CR-V e Captiva.
Qual a opinião de vcs a respeito? Um SUV desses será que vai bem em terrenos acidentados? Os amigos me recomendam algum SUV em específico?

gibai
28/05/2013, 11:25
Amigos do fórum
Como podem notar pela minha assinatura, sou um indeciso em busca de um bom SUV (ou pickup)
Tenho especial dúvida com respeito aos SUVs 4x4 mais urbanos como, por exemplo, Santa Fé, CR-V e Captiva.
Qual a opinião de vcs a respeito? Um SUV desses será que vai bem em terrenos acidentados? Os amigos me recomendam algum SUV em específico?

acho estamos na mesma.
é a minha dúvida tb.

estou pesquisando SUV/pickup diesel automático 4x4 de bom custoxbeneficio.

(diesel e automático é por "birra" mesmo; SUV é pesado e como não ando a 80km/h, o diesel sempre tem motor sobrando e não faz mt diferença no consumo, já os gasolina só os V6 andam bem, mas com pé pesado acabam gastando muito; e automático por questão de conforto)

poderia pegar um com uns 3/4 anos de uso, mas tb olhei os novos (mas daí, só financiando)

já andei em alguns. Me chamou a atenção o silêncio e a maciez da Amarok, mas achei o acabamento vergonhoso (nivel de gol IV)

Gostei do Kyron, um pouco barulhento mas muito confortável. Tem a vantagem de não exigir o diesel S10/S50.

Resumindo minhas pesquisas, descartei =
SW4/Hilux/Full/Novas S10-Ranger - maravilhosas, mas mt caras.
Frontier - desconfortável no banco traseiro, tem poucas usadas a venda
Dakar/L200 Triton - não gosto do visual.
Kyron NOVA - desvalorização forte, é ano 2012 (!!!!) vc compra nova mas é velha?

Por ora acho q as melhores opções de SUV seriam as Sport e Kyron/Rexton com pouco uso (2010 ou 2011)
E pick up a S10 versão LT, que teria um preço atraente NOVA.

vou seguir estudando e acompanhando o mercado, não tenho pressa e acho que teremos uma queda boa dos usados se a SELIC continuar subindo.

azrael_rj
28/05/2013, 21:18
Cuidado com essa conta de diesel x gasolina... só a diferença na aquisição costuma compensar o gasto da gasolina.

Klein81
02/06/2013, 11:41
Bom dia. Começo com pitacos importantes. Fazem 4 meses que estamos na busca de um carro melhor e maior, pois temos 3 filhos na cadeirinha e tenho 2m de altura, o que elimina de cara um punhado de carros kkkk
acho que deveras ir as ccs e analisa-las friamente como espaço bagagem, pois como disse pickup nao me cerve devido a falta de porta malas e os bancos traseiros serem 90graus o que torna uma viajem muito cansativa.
quando entrei na sw4 me surpreendi!!!! Os bancos ficam na metade das minhas costas, igual a trailblazer, aquilo e uma vergonha, acho que devido a isso so uma!!!! UMA aqui no MS!!!! Rodando pensa em um carro decepcionante.
estou entre a sorento e a mohave, pois fiz o teste drive nelas e adorei o espaço e conforto (lembrando que tenho 2m)
espero ter ajudo.
Klein

Klein81
02/06/2013, 11:43
So corrigindo, o teste que fiz foi apenas na sorento!!!
desculpa.

tiagosapucaia
02/06/2013, 11:55
Bom dia. Começo com pitacos importantes. Fazem 4 meses que estamos na busca de um carro melhor e maior, pois temos 3 filhos na cadeirinha e tenho 2m de altura, o que elimina de cara um punhado de carros kkkk
acho que deveras ir as ccs e analisa-las friamente como espaço bagagem, pois como disse pickup nao me cerve devido a falta de porta malas e os bancos traseiros serem 90graus o que torna uma viajem muito cansativa.
quando entrei na sw4 me surpreendi!!!! Os bancos ficam na metade das minhas costas, igual a trailblazer, aquilo e uma vergonha, acho que devido a isso so uma!!!! UMA aqui no MS!!!! Rodando pensa em um carro decepcionante.
estou entre a sorento e a mohave, pois fiz o teste drive nelas e adorei o espaço e conforto (lembrando que tenho 2m)
espero ter ajudo.
Klein
Klein, eu também estou atrás de um carro maior e confortável. Já olhaste Santa Fé?

tiagosapucaia
02/06/2013, 11:56
Amigos, estou muito próximo de definir minha escolha.
Na reta final de minha pesquisa, três veículos estão me deixando em dúvida. Já olhei todos, e não sei bem qual escolherei.

Todos são 4x4 e com câmbio AT. São eles:
- Pajero Sport HPE 2.5 Diesel 2008
- Sorento EX 3.8 V6 2009
- Santa Fé 2,7 V6 (5 lug) 2010

Detalhe: todos custam quase a mesma coisa e tem praticamente a mesma FIPE.

Os amigos me sugerem algo? Algum comentário positivo, negativo ou destrutivo a respeito de alguma das viaturas?

Abraço e bom domingo a todos

Klein81
02/06/2013, 12:38
Tiago, bom dia!
sobra a santa fé, eu fiz um teste, porem o espaço interno dela e falso, em que sentido?? Quando vc coloca o banco do motorista todo para trás, ainda assim fica desconfortável para mim!!!! Eles diminuíram o espaço do motorista para nao "matarem" o ocupante do banco de trás! Focou-se um meio termo na gabine.

das que vc citou falo a opiniao dos donos:
-pajero: nao compro, pois moro em território fronteiriço com a Bolívia e Paraguay, tenho medo, nao sou mais sozinho, penso na segurança das minas filhas (3 e 5 anos), porem um vizinho meu tem uma e fala muito bem dela por sinal, e e mais espaçosa que a santa fé.
- sorento: nao conheço quem tenha esse modelo aqui, nao vou opinar.
- santa fé: 3 amigos meus adoram o carro, porem o consumo (segundo eles!!!!!!!) e grande, e põe GRANDE

Outro quesito que me levou para a Kia: segurança!!!!! Dos carros que pesquisamos, são poucos que possuem airbags para os ocupantes de traz, que no caso são minhas filhas!!!!!!!!
Para se ter uma ideia o Stilo da minha esposa tem 6 airbags!!!! A dakar sw4 tem apenas frontais!!! E se der má merda????
nao me perdôo nunca mais!!!!

Status????
Pra quem????
eu pensei nisso.
abracos.
klein.

tiagosapucaia
02/06/2013, 14:37
Tiago, bom dia!
sobra a santa fé, eu fiz um teste, porem o espaço interno dela e falso, em que sentido?? Quando vc coloca o banco do motorista todo para trás, ainda assim fica desconfortável para mim!!!! Eles diminuíram o espaço do motorista para nao "matarem" o ocupante do banco de trás! Focou-se um meio termo na gabine.

das que vc citou falo a opiniao dos donos:
-pajero: nao compro, pois moro em território fronteiriço com a Bolívia e Paraguay, tenho medo, nao sou mais sozinho, penso na segurança das minas filhas (3 e 5 anos), porem um vizinho meu tem uma e fala muito bem dela por sinal, e e mais espaçosa que a santa fé.
- sorento: nao conheço quem tenha esse modelo aqui, nao vou opinar.
- santa fé: 3 amigos meus adoram o carro, porem o consumo (segundo eles!!!!!!!) e grande, e põe GRANDE

Outro quesito que me levou para a Kia: segurança!!!!! Dos carros que pesquisamos, são poucos que possuem airbags para os ocupantes de traz, que no caso são minhas filhas!!!!!!!!
Para se ter uma ideia o Stilo da minha esposa tem 6 airbags!!!! A dakar sw4 tem apenas frontais!!! E se der má merda????
nao me perdôo nunca mais!!!!

Status????
Pra quem????
eu pensei nisso.
abracos.
klein.

Klein, valeu pelo comentário e por compartilhar sua opinião.
Não compreendi muito bem seu receio com respeito a Pajero: achas que ela pode estar a mercê de diesel adulterado dos países vizinhos?

Klein81
02/06/2013, 14:47
Opa!!
nao e a respeito do combustível nao!
e a respeito de assaltos aqui na minha região. Minha esposa trabalha em um hospital e em algumas vezes a noite, com isso tenho esse receio, por ser um alvo fácil.
Nao sei se vc acompanhou o assassinato aqui no MS, do piloto da TAM de que tinha uma s10 diesel, o camarada tomou um tiro na cara sem ao menos saber o porque.
no oeste do Paraná onde meu tio mora, (cascavel, toledo, Vera Cruz d' oeste) no primeiro trimestre do ano roubaram 75 hilux!!!!! Entao se formos partir para carro a diesel sera uma sorento, mohave, carros menos visados.
qbracos
klein

Tamim
03/06/2013, 09:42
Amigos, estou muito próximo de definir minha escolha.
Na reta final de minha pesquisa, três veículos estão me deixando em dúvida. Já olhei todos, e não sei bem qual escolherei.

Todos são 4x4 e com câmbio AT. São eles:
- Pajero Sport HPE 2.5 Diesel 2008
- Sorento EX 3.8 V6 2009
- Santa Fé 2,7 V6 (5 lug) 2010

Detalhe: todos custam quase a mesma coisa e tem praticamente a mesma FIPE.

Os amigos me sugerem algo? Algum comentário positivo, negativo ou destrutivo a respeito de alguma das viaturas?

Abraço e bom domingo a todos

Já considerou a RAV4 2.4? Tem tanto 4x4 como 4x2, esta última mais barata mas com menos opcionais. Não é tão gastona como a Santa Fé, possui um bom espaço interno e anda bem. Refiro-me aos modelos antes dessa nova 2013.

Tamim

Righetti27
22/06/2013, 04:59
Fala ai, decidiram?
Klein quais modelos que tem airbags para ocupantes de tras?
Abraço...

eMatias
24/06/2013, 09:02
Pra família eu não brinco... Subaru Forester XS 2010: célula de sobrevivência, 8 airbags, 4x4 integral, suspensão ativa e razoavelmente econômica (~10Km/l na cidade e ~12Km/l na estrada).

No início de 2012 passei pela mesma dúvida... limitei os concorrentes entre:

Toyota (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Toyota&modelobase=RAV4&anomodelo=2009&codigo=002097-4)RAV4 2.4 4x4 16V 170cv Aut. (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Subaru&modelobase=FORESTER&anomodelo=2010&codigo=027024-5) - marca confiável, posição de dirigir não me agradou, preço alto;
Suzuki (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Suzuki&modelobase=GRAND%20VITARA&anomodelo=2010&codigo=028013-5)Grand Vitara 2.0 16V 5p 140cv Aut. (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Suzuki&modelobase=GRAND%20VITARA&anomodelo=2010&codigo=028013-5) - 4x4 integral, marca confiável, excelente possição de dirigir, preço razoável;
Ssangyong Kyron 2.0 16V 141cv TDI Diesel Aut. (http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Ssangyong&modelobase=KYRON&anomodelo=2010&codigo=055026-4) - marca menos conhecida, possição de dirigir agradável, preço alto.

Durante o teste drive com o Grand Vitara gostei do carro, mas fiquei inseguro com a resposta do motor com câmbio automático, além do consumo ser o mais alto dos concorrentes (aprox. 8~9Km/l na cidade). Então um dia passando em frente a Subaru Champion resolvi fazer um teste drive com a Forester XS 2.0, adorei o carro... comprei na hora! (e o consumo de 9~10Km/l na cidade).

Subaru Forester 2.0 4x4 160cv Aut (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Subaru&modelobase=FORESTER&anomodelo=2010&codigo=027024-5). - 4x4 integral, marca confiável, posição de dirigir agradável, preço razoável.

Comprei em junho/2012 este carro e já fui 4 vezes a uma fazenda em Unaí/MG (140Km asfalto e 40Km terra) e participei doBuriti Adventure/2012 (http://www.buritirally.com.br/buriti/noticias/1-noticias/201-buriti-adventure-diversao-para-ficar-na-historia), Adventure folia/2013 e Adventure, prova de amor!/2013. O carro é tão estável na terra quanto o asfalto e até gosto mais na terra.

Ob.: meu irmão dirigiu minha Forester e duas semanas depois comprou uma XS 2.0 pra ele também!!!

Visite:
2011 Subaru Traction/Stability Control and Symmetrical AWD vs. Nissan, Honda, Toyota, and Ford - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=P21lwEYY-D0)
Galeria de Fotos do Buriti Rally (http://www.buritirally.com.br/buriti/fotos)
Fotos (http://www.rallyadventure.com.br/index.php/2012-12-22-13-23-27)
Testdrive - Testfahrt - Subaru Forester kippt fast um - almost roll over - AMI Leipzig 2009 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IkuRKm1U58M)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/57434-subaru-forester-2009-ou-suzuki-gran-vitara-2009-a-48.html#post1782358

Righetti27
25/06/2013, 02:07
eMatias, achei o valor dele muito alto perto dos outros, achei um 2009/2010 com 50.000km por R$65mil, sera que vale?

eMatias
25/06/2013, 22:55
eMatias, achei o valor dele muito alto perto dos outros, achei um 2009/2010 com 50.000km por R$65mil, sera que vale?

Fez teste-drive? Negocia o preço...
O motor passa dos 400.000Km e a suspensão troca por volta dos 100.000Km (se precisar), a correia tem garantia de fábrica até 120.000Km (e custa o preço que paguei na do Idea Adventure Locker 2009, trocada aos 45.000Km).

Righetti27
26/06/2013, 15:49
Fez teste-drive? Negocia o preço...
O motor passa dos 400.000Km e a suspensão troca por volta dos 100.000Km (se precisar), a correia tem garantia de fábrica até 120.000Km (e custa o preço que paguei na do Idea Adventure Locker 2009, trocada aos 45.000Km).
Fiz ainda não, tô ficando fora da minha cidade, mas vou dar uma olhada. Sabe me dizer media de gasto por km, valor de seguro, se da muita manutenção, fora isso que me passou? O modelo LX também vale a pena? Pelo que vi também tem 8 airbags, completo.
Abraço e obrigado...

eMatias
26/06/2013, 23:13
respondido em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/112440-suv-para-familia-em-asfalto.html#post1954820

Em Brasilia encontrei este a venda:
Carro usado SUBARU Forester 2.0 4x4 Aut. - DF - VRUM (http://correiobraziliense.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:Detalhe&adnumber=225506218&parceiro=CORREIOBRAZILIENSE)

Righetti27
27/06/2013, 11:22
Então, sobre peças, sabe me dizer se é fácil achar e a um valor acessível? Pois fico pensando pois estou de mudança para o interior, e se tiver algum problema fico preocupado sobre o reparo.

eMatias
27/06/2013, 21:25
Até agora só troquei o limpador de para-brisa... qualquer dúvida/necessidade leio o forum 'Forester impressões' e se inscreva do site 'Clube Subaru' lá tem informações para todas as necessidades e sugestões!

Righetti27
25/07/2013, 21:00
Cada hora fico com mais duvida, qto mais pesquiso. Minha esposa ta querendo a nova Tucson, eu acho o valor um pouco alto pelo que ele oferece. A Forester gostei ela tb, mas tô indo pro mato grosso do sul, tres lagoas, e nao queroficar na mão caso tenho algum problema com o veiculo. Pensei em pajero, tr4 e sport, mas fiquei um pouco assustado pelo consumo. Duster, além de nao gostar, li algumas reclamações que na achei legal. Pesquisei o Outlander tb, mas valor muito alto, com km alto, e pelo que li perto do tempo que começam as manutenções caras. Olhei até o sentra sl, eu gosto, 6 airbags, completo, mas pra onde vou tava querendo um carro mais alto. E ai alguma ajuda???
abraço...

GS500
03/01/2014, 17:36
Feliz ano nova a todos da família 4x4
Sou novato e situação é a seguinte: temos 2 sedãs na família 1 Corolla autom. 2005, e 1 Megane 1.6 2007,coloquei os 2 à venda e tenho pesquisado alguns 4x4 de meu interesse que são:

Mitsubishi Outlander 3.0 V6 - 2008, entre R$ 46.000 a R$53.000

Suzuki Grand Vitara - 2009, entre R$ 41.000 a R$ 45.000

Honda CRV 2008, apartir de R$ 47.000

Confesso que tenho uma queda especial pela Outlander e curto também a Grand Vitara.

Por favor família 4x4 me ajudem na escolha.
Abraços.

casimiro nunes
07/04/2014, 14:59
Fala ai, decidiram?
Klein quais modelos que tem airbags para ocupantes de tras?
Abraço...
Porque ninguém cita a Tiguan da VW? Um excelente SUV com 200HP, 28,5 KG de torque, 207 Km/H, 4x4, excelente cambio Tiptronic
de 6 marchas, e recheado de itens de segurança? Na minha opinião bate em qualquer SUV desta categoria!!!

Rosalvoq
31/12/2015, 02:30
Eu comprei uma Outlander em abril/2015; e pesquisei pra caralho antes e escolhi ela pela marca, número de concessionárias, preco, conforto e espaço interno... O problema que ninguém reclamou de um detalhe do carro que pra mim acabou com meu prazer de viajar nele...
Tenho uma filha de 11 anos e outra tecem nascida, então viaja eu, esposa, filha e baba. 5 pessoas.
Aí vem o problema. O cinto de segurança traseiro preso no acento do carro e duro, de ferro, e grande, de modo que quem senta no meio do carro fica muito desconfortável porque o cinto machuca muito a bunda da pessoa... Minha filha de 11 anos ficou com a lateral da coxa roxa numa viagem que fizemos de 4 horas... Ela reclamava e eu não dei confiança... Depois que fui ver e a coisa é preta. Antes de comprar, se pensar em 5 passageiros no carro, lembre-se de testar o banco traseiro primeiro... E esqueça conforto na Outlander... Tanto faz o modelo... Todos iguais.

Reclamei na mitsubishi e não admitiram o erro porque senão teriam um recall pra fazer...
Me disseram que não há problemas como cinto e que eu era o primeiro a reclamar e por isso não fariam nada, pois estavam certos. Cheguei a sugerir que autorizassem a troca do sistema pelo mesmo usado no ASX, que é de tecido e não machuca, mas disseram que é item de segurança e não podem mexer.
Então o ASX tá errado?
Vai entender neh... Enfim, estou em todas as redes sociais falando até babar... Me bloquearam no facebook Pq eu estava comentando todas as publicações da mitsubishi no facebook...
Então vou para todos os outros sites e depois de falar muitooooo.... Aí vou vender essa bosta e to pensando num Forester... Mas com muitas dúvidas Pq nunca andei num subaru e não sei como é questão de seguro, revisões e peças do carro em caso de sinistros... ?????
Mas Outlander... Sai fora...rs

mfdomingues
31/12/2015, 09:49
Eu comprei uma Outlander em abril/2015; e pesquisei pra caralho antes e escolhi ela pela marca, número de concessionárias, preco, conforto e espaço interno... O problema que ninguém reclamou de um detalhe do carro que pra mim acabou com meu prazer de viajar nele...
Tenho uma filha de 11 anos e outra tecem nascida, então viaja eu, esposa, filha e baba. 5 pessoas.
Aí vem o problema. O cinto de segurança traseiro preso no acento do carro e duro, de ferro, e grande, de modo que quem senta no meio do carro fica muito desconfortável porque o cinto machuca muito a bunda da pessoa... Minha filha de 11 anos ficou com a lateral da coxa roxa numa viagem que fizemos de 4 horas... Ela reclamava e eu não dei confiança... Depois que fui ver e a coisa é preta. Antes de comprar, se pensar em 5 passageiros no carro, lembre-se de testar o banco traseiro primeiro... E esqueça conforto na Outlander... Tanto faz o modelo... Todos iguais.

Reclamei na mitsubishi e não admitiram o erro porque senão teriam um recall pra fazer...
Me disseram que não há problemas como cinto e que eu era o primeiro a reclamar e por isso não fariam nada, pois estavam certos. Cheguei a sugerir que autorizassem a troca do sistema pelo mesmo usado no ASX, que é de tecido e não machuca, mas disseram que é item de segurança e não podem mexer.
Então o ASX tá errado?
Vai entender neh... Enfim, estou em todas as redes sociais falando até babar... Me bloquearam no facebook Pq eu estava comentando todas as publicações da mitsubishi no facebook...
Então vou para todos os outros sites e depois de falar muitooooo.... Aí vou vender essa bosta e to pensando num Forester... Mas com muitas dúvidas Pq nunca andei num subaru e não sei como é questão de seguro, revisões e peças do carro em caso de sinistros... ?????
Mas Outlander... Sai fora...rs

Rosalvo, infelizmente as montadoras japas que antes priorizavam o consumidor acabaram tropicalizando seus processos com as montadoras Brasileiras e hoje em dia não possuem consumidor ao invés disto possuem fregueses. Esses projetos globais são para atender uma gama infinita de pessoas e países, ou seja, não atendem ninguém. Aliados a estes ainda há as questões de redução de custos, novos materiais e por ai vai....

Os subarus são um sonho de consumo para mim, tive a oportunidade de comprar pelo menos uns 2, mas sempre recuei por questões muito discutidas aqui no fórum como custo de manutenção e disponibilidade de peças. Os veículos tecnicamente falando são ótimos, um amigo tem uma forester 1998 com 80.000 km (herança do pai) que é simplesmente um absurdo o que ela anda, os mimos (porta trecos, controle de tração, estabilidade etc), pilotei uma 2010, e cara, da vontade de cruzar o Brasil com ela. Mas todos reclamam da Caoa (detentora da marca no Brasil) com relação a custo de peças, serviços e o pôs venda que é uma m.... esse proprietário da 2010 mesmo ficou com ela parada 15 dias por falta de peças simples, agora ele leva no meu meca que conhece um pouco (veja um pouco), resolveu um pouco a questão do preço do serviço, mas as peças só com importação direta e por isto demoraram um pouco e as vezes o meca bate um pouco de cabeça, principalmente com a parte eletrônica.

Se não for seu único carro (imagino que não seja), se você tem disponibilidade de tempo para as vezes demorar um pouco para as peças e conseguir fazer um planejamento das manutenções (compra as peças com antecedência) e se acha que pagar um preço justo por um carro que tem muito valor agregado, eu recomendo, quando fizer um teste drive em uma faça na cidade, mas também (se possível) pegue uma estrada curta com muitas curtas, você vai ver o que estou falando.