PDA

Ver Versão Completa : Ajuda instalação dvd 2 din hilux SR

wilsonnf
11/05/2013, 12:52
Pessoal, tenho uma hilux SR 2013 que veio com o radio original (aquele preto que vinha nas hilux 2009-2011) e agora estou tentando instalar o dvd pioneer 2 din mas nao consegui.
Retirei o radio original (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=189398#), desparafusei os suportes do radio original e coloquei-os no dvd pioneer. No entanto na posição que da encaixe do suporte no dvd o aparelho fica para baixo no painel. Não encaixa direito com a moldura. Fica aprox. 1cm de distancia pra baixo.
Alguem já instalou dvd 2 din na hilux? Como fizeram?
O que eu posso fazer? Estou instalando corretamente? Precisa de outro suporte?
Obrigado.

jorge.duarte
11/05/2013, 18:10
Pessoal, tenho uma hilux SR 2013 que veio com o radio original (aquele preto que vinha nas hilux 2009-2011) e agora estou tentando instalar o dvd pioneer 2 din mas nao consegui.
Retirei o radio original (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=189398#), desparafusei os suportes do radio original e coloquei-os no dvd pioneer. No entanto na posição que da encaixe do suporte no dvd o aparelho fica para baixo no painel. Não encaixa direito com a moldura. Fica aprox. 1cm de distancia pra baixo.
Alguem já instalou dvd 2 din na hilux? Como fizeram?
O que eu posso fazer? Estou instalando corretamente? Precisa de outro suporte?
Obrigado.
Cara,
Tenho uma 2006 e instalei um 2DIN fazem 2 semanas eu mesmo fiz o serviço. Se o aparelho não for específico para toyota, pode dar problema na furação do suporte o que causa a diferença que vc comentou. Sugiro que alinhe os 2 aparelhos e compare a furação lateral do antigo para o novo, se ficar diferente provável esse ser o problema. tira umas fotos e posta aí, fica mais fácil. Segue um vídeo do youtube

How to fit 2 din satnav headunit in Toyota Hilux Mk6 Vigo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xk6OJ580Ztw)

Abs

halls.ramos
12/05/2013, 14:05
Cara, o Jorge.Duarte tem razão, a um tempo atraz comprei uma Central Multimidia 2dim (universal), foi um verdadeiro pesadelo,os furos dos parafusos de fixação não eram os mesmos do radio original e tambem não fixava a moldura. Conclusão ficou feio pra dedel!!! Hoje tenho um na Sw4, mas opitei pelo original. Boa sorte.

wilsonnf
12/05/2013, 16:40
Obrigado a todos pela ajuda.
Hoje fiquei engenhando como poderia fazer e tive a ideia de fazer mais um furo no suporte que vem no aparelho original, ficando na altura correta no painel. E deu certo!
Tirei uma foto para mostrar como ficou. Semana passada comprei a moldura, deve estar chegando.

410732

Agora tenho mais uma duvida. Quero instalar a camera de ré, mas não sei por onde passar o fio de dentro da cabine para fora. Alguém sabe onde tem uma saída?
Obrigado.

jorge.duarte
12/05/2013, 19:36
Obrigado a todos pela ajuda.
Hoje fiquei engenhando como poderia fazer e tive a ideia de fazer mais um furo no suporte que vem no aparelho original, ficando na altura correta no painel. E deu certo!
Tirei uma foto para mostrar como ficou. Semana passada comprei a moldura, deve estar chegando.

410732

Agora tenho mais uma duvida. Quero instalar a camera de ré, mas não sei por onde passar o fio de dentro da cabine para fora. Alguém sabe onde tem uma saída?
Obrigado.
No mercado livre tem esse acabamento da moldura. Eu passaria por dentro do carro seguindo rente a soleira das portas lado motorista. Quando retirar o para-choque tem uma tampa cega de borracha logo abaixo da lanterna lado esquerdo. O meu sensor de ré passei ali. Depois é só abrir o compartimento das ferramentas lado esquerdo e pegar os fios. Vai levando ele ali pelo canto como falei, retire o acabamento das soleiras e vai chegar em baixo do painel.

Abs

wilsonnf
12/05/2013, 22:28
No mercado livre tem esse acabamento da moldura. Eu passaria por dentro do carro seguindo rente a soleira das portas lado motorista. Quando retirar o para-choque tem uma tampa cega de borracha logo abaixo da lanterna lado esquerdo. O meu sensor de ré passei ali. Depois é só abrir o compartimento das ferramentas lado esquerdo e pegar os fios. Vai levando ele ali pelo canto como falei, retire o acabamento das soleiras e vai chegar em baixo do painel.

Abs

Desculpa mas não entendi. Onde que fica o local de passagem de dentro para fora da cabine?

BSNUNES
16/07/2013, 10:33
Wilsonnf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/wilsonnf.html), vc ja concluiu a instalação do DVD de sua hilux? Tenho uma 2013 e vou instalar um dvd igual o seu. Estou em duvida de qual moldura colocar pois tem varias no mercado livre. Poderia me dizer qual vc colocou? Poderia postar alguma foto de como ficou com a moldura? Agradeço desde já.

toni.rod
09/10/2013, 21:24
olá amigos em baixo do banco do passageiro tem uma borracha !! ela sai em cima da travessa do chassis!! é só vc tirar o acabamento que fica na entrada da porta ( soleira) e colocar a mão por baixo do carpete em direção a traseira em baixo do banco do passageiro ! olhe por baixo q vai ver uma borracha e está quase escondida pela travessa do chassis!embaixo do naco do passageiro dianteiro ! ao passar o fio coloque silicone para não entrar agua caso entre em algum alagado!! e vá levando o fio da camera prendendo com cinta plastica até a traseira prentendo do proprio chassis !!! não esqueça de passar o fio de video da camera e um fio fino para fazer o sinal na hora de engatar a marcha !! esse fio é ligado junto na luz de ré!! lembrando q não estou falando de uma sw4 e sim de uma pickup caçamba!!!

RODRIGOUNIFEST
18/05/2015, 17:55
Galera, preciso instalar o 2 din pioneer na minha HILUX 2012 SR !

moldura pra SRV achei de monte .. agora para a SR não consigo encontrar.. alguem pode me ajudar ?

meu painel é igual este :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/410732d1368387589-ajuda-instalacao-dvd-2-din-hilux-sr-img_4197.jpg

502230

Leonardo Melotto Taborda
10/10/2017, 21:03
Alguém tem para vender essa peça metálica de fixar o aparelho?