Conectar

Ver Versão Completa : Talonando Pneus Destalonados

w@ldo
04/10/2005, 17:53
Lógico que a gente só talona um Pneu se ele esta destalonado :twisted: , eu recebi um arquivo de vídeo onde um maluco colocava um líquido inflamável dentro da roda e colocava fogo, com a explosão do liquido, o pneu talonava, este fds estavámos no Camel e um Troller destalonou 2 pneus (DD e TE), como só tinha um estepe, tínhamos que arrumar um dos pneus, sugestões foram dadas (cinta catraca, cabo de guincho), como o pneu não era meu :twisted: , resolvi sugerir a explosão no bagulho, e o pior é que o dono aceitou a idéia, então pegamos gasolina e botamos em prática a aula que assistimos no e-mail... e não é que funcionou!!!
O pneu foi talonado, porém... sem calibragem nenhuma (era querer d+ que ele ainda viesse calibrado) :parede: com o auxilio de um compressor enchemos o pneu e o Troller pode voltar (pq para frente só iria dar trabalho) e nós continuamos felizes da vida... Tenho o vídeo, só que tem 4.6 mb compactados, acho que não dá para enviar.... :putz:

Sandro Tannuri
04/10/2005, 18:39
Waldo,

O ideal seria não destalonar e para isso basta usar rodas bead lock.
Ja que destalonou a solução mais segura e rapida é usar cilindro de CO2.

Abraços,

Pedro Freitas
04/10/2005, 18:53
a solução mais segura e rapida é usar cilindro de CO2

Comprei um em uma loja de bike... acredite que deu certo? :pensativo: Não me pergunte como...
O bagulho tb é quase um extintor de incendio. valeu a pena. O maior gasto foi pra encher. Mas nada que retribua a um pneu furado.

[]'s

w@ldo
04/10/2005, 18:57
Sandro, é óbvio que as Bead Lock são as melhores para essa situação, pena que os preços não são... quanto ao cilindro de CO2, eles tem ar suficiente para encher um pneu 35? nós utilizamos a explosão para colocar o pneu no lugar e um compressorzinho de R$60,00 para calibrar (máximo de 25 libras...

Sergio Rocha
04/10/2005, 19:02
O Sandro enche os 4 pneuzinhos do Hulk, algumas vezes, com um cilindro de 4 kg de co2.

Isso já foi muito discutido por aki.

[]'

Sandro Tannuri
04/10/2005, 19:06
Waldo,

O Portugal vende bead locks por preço bem em conta.

O meu cilindro de CO2 enche 10 pneus 39,5" na metade do tempo que o compressor de R$60,00 leva para encher um 35". :mrgreen:
CO2 é barato, funciona melhor que qualquer compressor e ainda coloca os pneus destalonados de volta no aro sem nenhum risco.

Abraços,

w@ldo
04/10/2005, 19:07
Sandro, onde comprar? se o pneu estiver destalonado ele consegue talonar?? quanto custa a carga de CO2?

Sandro Tannuri
04/10/2005, 19:21
Ele coloca de volta no aro e em poucos segundos enche ate qualquer calibragem.
Cada kg de CO2 custa R$ 6,00 aqui no RJ, eu hoje uso um cilindro de 6 kg mas o de 4 kg era mais do que suficiente para encher meus 4 pneus 39,5".
Para pneus ate 33" um de 2 kg é suficiente. Não basta comprar o cilindro, tem que montar uma mangueira com a conexão para encaixar no cilindro e outra para a valvula da roda.

Abraços,

Sandro Tannuri
04/10/2005, 19:23
Esqueci, qualquer loja de extintores vai ter um usado para te vender. Prefira os com valvula com volante ao inves dos de gatilho.

Abraços,

ramiro_eli
05/10/2005, 11:02
Eu uso um cilindro de 2kg de CO2.
Já calibrei meus pneus 35' de 5lbs p/ 18lbs 2 vezes e montei 3 pneus de Samurai destalonados.
Ainda não recarreguei. :shock:

Elmer_Jeep
05/10/2005, 14:31
Lógico que a gente só talona um Pneu se ele esta destalonado :twisted: , eu recebi um arquivo de vídeo onde um maluco colocava um líquido inflamável dentro da roda e colocava fogo, com a explosão do liquido, o pneu talonava...
... então pegamos gasolina e botamos em prática a aula que assistimos no e-mail... e não é que funcionou!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7479&highlight=destalonados

[]'s pesquisados 8)

Vinicius_4x4
05/10/2005, 14:32
qualquer loja de extintores vai ter um usado para te vender

Quanto é que sai um cilindro destes?
E desculpe a ignorância :parede: , mas por acaso não é o mesmo cilindro utilizado para extintores?

Valeu

Loras
05/10/2005, 14:40
Fogo nos pneus!!! :roll:

Eu me indago se esse aumento de temperatura não pode prejudicar a estrutura do mesmo... :?:

Sei lá... fogo... borracha... :pensativo:

Agora, no meio do nada, sem nenhum recurso, sem uma alma penada para ajudar... talvez seja uma boa opção!!! :D

Abraços,

=Loras=

billj
05/10/2005, 14:49
A explosão é tão rápida que nem tem tempo para esquentar nada.

Funfa e funfa bem..............

Abraços,

Sandro Tannuri
05/10/2005, 15:33
O cilindro e um extintor de CO2, basta ver preço numa loja de extintores.

A explosão funciona bem, mas eu prefiro o cilindro porque ele enche o pneu e não só coloca de volta no aro.

Abraços,

ramiro_eli
05/10/2005, 15:41
Eu uso as duas técnicas.
Primeiro coloco um pouco de gasolina dentro do pneu, giro ele p/ ela evaporar mais rápido e fogo!
Geralmente o fogo se apaga junto c/ a explosão. (eu disse geralmente... :mrgreen: )
Depois calibro c/ o CO2 :concordo:

Sergio Rocha
05/10/2005, 18:49
Eu uso as duas técnicas.
Primeiro coloco um pouco de gasolina dentro do pneu, giro ele p/ ela evaporar mais rápido e fogo!
Geralmente o fogo se apaga junto c/ a explosão. (eu disse geralmente... :mrgreen: )
Depois calibro c/ o CO2 :concordo:

E se não apagar vc pode usar o extintor um pouquinho antes do previsto. :mrgreen:

Isso já foi muito comentado aki. :concordo:

[]' :concordo:

Ronaldo B.
05/10/2005, 19:49
Alguém já utilizou ou utiliza esse produto abaixo ???

Tem de 200g, 300g e o maior que eu já ví é com 450g, ou seja, muito pequenos, não sei se tem maior, mas mesmo esses já achei o preço um pouco alto.

http://i.s8.com.br/images/tool/cover/img1/729551.jpg

[]´s

w@ldo
06/10/2005, 13:00
É assim, eu tinha visto como fazer aqui no fórum... porém não tinha testado ao vivo... realmente a solução via CO2 é a menos perigosa, porém dependendo da situação, a solução de gasolina é a única saida, lembro que ele não infla o pneu, ele apenas talona, precisa de alguma coisa para calibrar a bagaça, um compressor, celindro de co2, ou qualquer outra coisa....
Consegui colocar os vídeos no meu site, tem duas situações, a primeira onde o pneu esta linge das bordas da roda (não deu certo) e a segunda com o pneu próximo da roda (funcionou...)
segue o link...
http://www.cpor4x4.net/Vídeos%20Camel.htm

Celsogvs
06/10/2005, 15:51
Waldo, legal demais esses videos. Vivendo e aprendendo.

:palmas: