PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor explorer body lift

Vinicius Hauagge
09/05/2013, 15:11
Amigos, boa tarde!
Estou com dificuldades para encontrar os amortecedores dianteiros para a minha explorer, que tem calcos nas molas e body lift.
Vendo na tabela da rancho, (https://www.monroe.com.br/upload/8379-cat-logo-final-monroe-2.011.pdf) vi que os amortecedores da explorer sao olhal/parafuso (com trava, nao sei a diferenca desse modelo para o olhal sem trava....), nas medidas exatas da ranger.
Eis as dimensoes :
aberto 457 mm - fechado 352 - porém esses amortecedores ficaram pequenos em razao das modificacoes da suspensao.
Analisando a tabela, vi que a cherokee tem as seguintes medidas
aberto 520 - fechado 340.
Em razão disso, pergunto... será que esse amortecedor supre minhas necessidades?
A medida do amortecedor rancho é igual a do amortecedor original?
Obrigado,
Vinicius

cassiouru
09/05/2013, 19:03
Existem vários tamanhos pra colocar no seu carro, se eu não me engano eles já vendem amortecedores específicos pra carros modificados.
Porém eu não recomendaria fazer isso nos amortecedores sem dar uma boa olhada no resto, se tirar o limite atual (amortecedores) outras peças vão limitar o curso da suspensão, e essas podem ser até mais caras que o amortecedor. O ideal é realmente fazer um suspension lift pra evitar problemas.

Em meu carro tenho BL de 3" e calços de 3" na traseira com as barras de torção no máximo. Da final de curso fácinho se abusar, mas não vou trocar os amortecedores pois eu acabaria danificando ainda mais as homocinéticas e outros componentes.
Estou economizando pra um SL.

Pelo que já pesquisei tanto aqui no BR quanto lá nos EUA, não tem outro jeito...

Vinicius Hauagge
09/05/2013, 22:46
Entao, segui uma receita basica, mas que foi satisfatoria.... pesquisei bastante sobre isso e na explorer nao é tao complicada, dianta da suspensao dianteira ser twin bean...
Quanto ao amortecedor, achei esse aqui:Amortecedor Dianteiro Jeep Grand Cherokee - Monroe Sensatrac - R$ 155,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482521570-amortecedor-dianteiro-jeep-grand-cherokee-monroe-sensatrac-_JM)
Abraco,
Vinicius.