Conectar

Ver Versão Completa : EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Páginas : 1 [2] 3

hugo.morais
01/05/2014, 19:17
Rapaz, pode ser normal este comportamento pois a suspensão está sem peso nenhum e suspensa. Você poderá testar melhor quando colocar as rodas e descer o chassis no chão. A mola sai quando a suspensão estiver toda aberta é normal em engesas e campers, mas isso só acontece quando ela abre seu curso máximo, pois não tem nada limitando a abertura.

O que deve ter vindo no Kit é umas presilhas de metal para prender a mola e impedir que ela caia quando a suspensão estiver completamente aberta... Veja o passo 17 do manual do seu Kit, tem uma porca prendendo a mola embaixo. Em cima geralmente tem um chapinha, veja o diagrama 2 deste outro Kit (http://www.superlift.com/images/1170.pdf). Não veio nada dessa forma no seu?

Abraços,

Hugo

GustavoSC
02/05/2014, 08:47
Quem me dera ter habilidade e tempo para trabalhar no carro como vocês fazem!!! :euforico:

Tenho um cupom de desconto da RockAuto de 5%, mas não vou usar: 2045442218235721

Vence 04/05!!!!

hugoup
02/05/2014, 08:51
Gustavo, muito obrigado pelo cupom!

Se eu te contar que o tempo que temos é à noite e feriados? E habilidade... bom, já cortei as mãos, arranquei unha, furei o pé, tomei anti-tetânica, queimei de sol. Ainda bem que existe esse fórum aqui para me dar um norte!

hugoup
02/05/2014, 08:57
Ainda não postei aqui os passos da reforma, mas eu já estou na fase de pintura da carroceria. Andei dando uma olhada nas fotos da Sema. Estou pensando em fazer ela preta fosca, com uma faixa branca. Alguém aí tem uma sugestão de visual pra ela?

hugoup
02/05/2014, 09:00
461401
o visual dela ficaria nesse estilo, mas preto fosco, com a listra branca. o formato da listra seria o mesmo

GustavoSC
02/05/2014, 19:54
Eu curti muito a cor original nas fotos que colocou: dependendo da luz ela parece azul, bordô e até roxo!!!

Bom trabalho para vocês!

hugoup
04/05/2014, 10:02
Achei uma foto de como a oficina era antes de pegarmos pra arrumar.
461508
E a evolução do nosso trabalho.
461509
(como que gira a foto? No meu computador ela aparece normal.)
461510

hugoup
04/05/2014, 10:37
Aqui onde a gente achou o veículo abandonado.Ela estava com uma lona cobrindo a lata, por isso ficou limpa durante esse tempo.
461511
Desmontando o interior.
461516
461513
Os bonitões!
461517
Lavando o carpete.
461518
Desmontando a frente. (pra desmontar o farol da Explorer tem um pequeno macete, se alguém tiver interesse, me fala)
461519
461520
Levantando a parte da frente da carroceria.

461521
461522
Detalhe entre a carroceria e o chassis do lado do motorista.
461523
Chassis separado da carroceria.
461524
Tirando a ferrugem do chassi.
461526
Chassis com wash primer
461527
461528
Chassi com primer
461530
Pintando chassi
461529

Victorktá
06/05/2014, 10:10
hugoup (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/81387.html),

Está ficando show! Posta fotos dela quando estiver pronta!!
Parabéns!

Duque Duro
07/05/2014, 10:29
Bom dia, pessoal.

Quero trocar a borracha de acabamento entre o párabrisa e aquela peça plástica com tela de onde saem os limpadores:

461895 461896

Alguém sabe como se chama este negócio? Na Norauto, CSS Ford aqui de minha cidade, a vendedora me disse que é a peça abaixo (valeu pelo catálogo, Lincolnjb), chamada de VEDADOR DO PAINEL SUPERIOR DO CURVÃO AO CAPUZ:
461899

Se bem me lembro das aulas de desenho técnico na Escola de Engenharia, na vista explodida a peça que procuro deveria estar acima e à direita do desenho, mas a vendedora jurou de pés junto que era aquela.
Contudo, a peça 11 é na verdade esta:
461900 461901

No frigir dos ovos, alguém sabe o nome do tal acabamento? Cereja do bolo: alguém sabe o código do benedito-cujo?
Super abraço, pessoal!

hugoup
14/05/2014, 21:23
Valeu, Victorktá!

vou postando sim.

hugoup
14/05/2014, 21:33
Pessoal,

eu estou na fase de pintura da Explorer e eu quero fazer uma pintura preta fosca. Usei uma tinta poliester fosca e passei um verniz fosco por cima (verniz PU). Começamos a pintar e ficou bem bonita a cor.

No entanto, notei que os arranhados, até mesmo de unha ou qualquer besteira que encostasse na pintura, não saiam como sai numa pintura com verniz brilhante.

Nessa hora pensei: "não faz sentido eu ter um carro de trilha que até com uma borboleta pousando na pintura ela arranha".:drool: Daí veio outro pensamento: "como que os carros do exército são foscos e não arranham?" :idea:

Alguém aí saberia me dar um norte em como fazer essa pintura fosca que se arranhar superficialmente seja possível recuperar ?

zanottao
15/05/2014, 11:55
Pessoallll.

Alguem saberia me dizer onde acho a bucha que fica no chassi e segura o jumelo, a minha ta com folga e fazendo barulho

Obrigado

hugoup
15/05/2014, 13:44
Pessoallll.

Alguem saberia me dizer onde acho a bucha que fica no chassi e segura o jumelo, a minha ta com folga e fazendo barulho

Obrigado

zanottao, pesquisa as buchas de PU da Hyperflex.

zanottao
15/05/2014, 15:06
Hugo eu vi mais como o moleiro falou, e a que fica no chassis e prende o jumelo por cima, ela e feita de metal meio cônica, dentro tem a borracha com o pino central de metal, se colocar de a de PU come em 3 dias.

zanottao
20/05/2014, 16:05
Alguem tem uma ideia pra me ajudar, preciso trocar a bucha do jumelo q fica no chassis ela e de metal meio conica, e não a acho em nenhum lugar

GustavoSC
22/05/2014, 23:09
Você tentou em algum dos sites americanos, ex: rockauto?

zanottao
23/05/2014, 15:55
sim tentei, e essa peça tb não tem

GustavoSC
24/05/2014, 07:59
Posta aí uma foto da tal bucha para poder te ajudar!

hugoup
24/05/2014, 08:25
Eu acho que essa bucha veio no kit master da Hyperflex. Vou fotografar e te mostro.se puder esperar, eu instalo a minha de PU e te falo se aguentou bem.

PredadorRJ
24/05/2014, 11:58
Salve.
O freio dianteiro direito da minha Explorer (94, manual, 4x4) começou a agarrar. Alguma dica por onde começar a procurar o problema? Pastilhas novas, flexível novo.
Valeu.

zanottao
24/05/2014, 16:39
Eu acho que essa bucha veio no kit master da Hyperflex. Vou fotografar e te mostro.se puder esperar, eu instalo a minha de PU e te falo se aguentou bem.

Hugo espero sim, obrigado

ev8mav
26/05/2014, 10:47
o protocolo é J1941, pelo menos o scanner que comprei aponta isso, pode procurar em imagens no google que ele mostra varias, depende do numero de terminais no conector LOGO ABAIXO DA COLUNA DE DIREÇÃO DO LADO ESQUERDO EM UMA TAMPA PEQUENA, geralmente é um conector OBDII, alias testei vários scanners na minha (XLT 98; 4.0 sohc) o único que deu maior resultado foi o launch X431, o maxiscan VS890 levo dentro do carro para avaliação na estrada pois ele dá alguns códigos mas apresenta toda DTC na memoria dele ok

zanottao
26/05/2014, 11:45
Posta aí uma foto da tal bucha para poder te ajudar!

Gustavo e essa https://memorialpecasford.com.br/img/imagens_produto/F57Z5A546AA.png

ev8mav
26/05/2014, 13:47
Bom dia amigos. Sou novo no grupo e também na Explorer.
Comprei a minha já fez uma semana. Levei 5 meses procurando por todo o Brasil. Sou piloto de uma compahia aerea e por conta disto viajeio por onde era possivel para conferir as ofertas que apareciam na internet em diversos sites. Comprei a minha em Belo HOrizonte e no mesmo dia viajei 1800 até a minha casa em Novo Hamburgo RS. Tudo certo. Porém nesta semana começou um estalo no semi-eixo dianteiro esquerdo. O problema é intermitente. Sempre que levo no mecanico, não tem nada para conferir, pois o barulho não aparece. Mas quando aparece é muito forte os "TEC TEC TEC" que saem do eixo. A camionete chega a vibrar. A minha é uma 2000 limited.

Se alguém já tiver tido uma experiência destas, por gentileza me oriente o que dizer para o meu mecanico.

Saudações a todos aí.

Alexandre Sapiras

Alexandre tive um problema desse no meu carro quando comprei, paguei ate barato no veiculo por causa disso, no meu caso retirei o cardã dianteiro para descobrir definitivamente o problema, parece que a caixa de reduzida acopla o diferencial dianteiro quando quer e começa os estalos; tenta retirar o mesmo e veja se acaba o barulho ok. É só uma dica.

ev8mav
26/05/2014, 14:05
Já verificou o dimmer da iluminação de painel? eles são integrados ao painel do radio, se tem iluminação no painel tem de ter no radio.

ev8mav
26/05/2014, 14:17
Lucas, estou quase com o mesmo problema, começou a semana passada porem antes de abrir o cambio todo medimos as pressões de trabalho das embreagens e conversor, porem temos uma duvida! o cambio é 5R55e ou 4R55e? tenho só o manual da 5R55ok. alias como faço para colocar o manual aqui? se quiser mande um email: ev8mav@ig.com.br.

hugocsl
26/05/2014, 16:31
Pelo que sei o 4 é 4 marchas e o 5 são 5 marchas não é isso? E tenho praticamente certeza que é o 5r55e!

Procure no catálogo de peças da Rockauto que vc vai confirmar isso

GustavoSC
26/05/2014, 17:34
Hugo eu vi mais como o moleiro falou, e a que fica no chassis e prende o jumelo por cima, ela e feita de metal meio cônica, dentro tem a borracha com o pino central de metal, se colocar de a de PU come em 3 dias.

Eu compraria este modelo que o Hugo sugeriu e colocaria dentro do cone metálico da sua velha!

Energy Suspension Leaf Spring Bushing Set 4 2124R | eBay (http://www.ebay.com/itm/Energy-Suspension-Leaf-Spring-Bushing-Set-4-2124R-/390849298236?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AExplorer&hash=item5b006eff3c&vxp=mtr)

Vagão
14/06/2014, 07:58
Bom dia Lincoln, teria desenhos parecidos para RANGER STX 1994. Tenho uma e acho que tem muita coisa mexida na mecanica, tipo ja procurei muitas veses a tal da valvula EGR e não acho no meu carro, uma das saidas da linha de vacuo esta com um pedaço de mangueira com um parafuso vedando ... só compro peça original e gostaria de deixar ela zerada.

danke
14/06/2014, 22:26
Boa noite,

Comprei uma Ranger STX 95 em Novembro passado com 175mil km.
Rodei muito pouco e já fiz alguma manutenção nela como Suporte (rolamento) do cardã, bateria (Moura de 70ah), porta escovas do motor de arranque, reparo na base dos pedais e troca de óleo e filtros de óleo e ar.
Ela roda aproximadamente 5km/l de gasolina e 6,5 a 7,0 km/m de gás na cidade de SP com trajeto completamente livre sem trânsito em sua maioria composto por retas em horário de contrafluxo.
Notei que depois que desliga fica um cheiro forte de gasolina e a rotação demora muito a cair entre as trocas de marchas, sendo que pela manhã ela liga e fica em 2mil rpm e depois de alguns segundos cai para 1200. Depois de quente fica em 900rpm.
Só ligo ou desligo na gasolina, aliás só passo para o GNV depois de rodar um pouco e deixar o motor completamente aquecido.
Andei vendo os posts aqui e procedi a limpeza do IAC e o corpo da borboleta com car80, limpei o MAF com alcool isopropílico, limpei o sensor de temperatura do ar e troquei o filtro de ar. Desliguei a bateria por quase um dia.
Digo que o motor ficou mais redondo e mais forte, porém a rotação continua demorando a cair com o veículo em movimento. E não demora pouco, demora bastante. Com o veículo parado a rotação baixa normalmente (se o motor estiver frio demora pra cair).
Não tenho como dizer se a luz da injeção está acendendo pois ela deve estar queimada. Não acende nem na partida.
O carro tem GNV, velas iridium e cabos 8,0. Não falha e anda muito, mas muito mesmo. O problema do cheiro ocorre somente quando uso gasolina, porém o da rotação que demora a baixar acontece tanto na gasolina como no GNV.
Se alguém puder ajudar agradeço.
46697846697946698046698146698246698346698446698546 6986466987466988466989466990466991466992

DJTHD
15/06/2014, 05:04
Boa noite pessoal, alguém sabe me dizer onde fica o sensor dianteir do abs da Ranger 94?

robertojacone
18/06/2014, 23:55
ola DJTHD (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/68820.html), achei uma imagem aqui na internet, ve se te ajuda467407

abraços

Jucão77
29/06/2014, 15:10
Boa tarde a todos! Sou novo no fórum, tenho uma Explorer 4x2 95 xlt... primeiramente vi de cara uns dos problemas que meu mecânico resolveu na lata..rs... da sonda lambda (check engine)... sua explicação Lincoln foi perfeita.
Estou com problema no compressor do ar condicionado. Havia trocado o rolamento a 4 meses e derrepente fritou a correia... fui ver o que havia acontecido e notei que a polia do ar condicionado está bambeando e com certeza foi isso que fritou a correia...
Pergunta: tenho que trocar o conjunto todo do compressor? consigo trocar apenas as peças da parte da frente do compressor? alguém consegue me dar uma ajuda?
Obrigado!

Paulo Cesar de Morais
04/07/2014, 07:39
Lincoln.
Estou interessado em uma explorer 97, mas ela está com o motor fundido!
Você acha que vale a pena?
E na sua opinião,qual seria o valor de uma carro assim?
Ela está em ótimo estado,até me assustei em vela com o motor fundido,já que o estado dela é de uma carro muito bem cuidado.
Aguardo sua opinião!

lincolnjb
04/07/2014, 17:08
zanottao, pesquisa as buchas de PU da Hyperflex.

Procure por buchas das algemas do feixe de molas que vai achar.

lincolnjb
04/07/2014, 17:12
Pessoallll.

Obrigado

O nome exato desta peça é BUCHA DAS ALGEMAS DO FEIXE DE MOLAS. Digite BUCHA das ALGEMAS no GOOGLE e tenho certeza de que vai achar.

lincolnjb
04/07/2014, 17:21
Salve.
O freio dianteiro direito da minha Explorer (94, manual, 4x4) começou a agarrar. Alguma dica por onde começar a procurar o problema? Pastilhas novas, flexível novo.
Valeu.

Cara ..... Se as pastilhas novas forem ruins elas podem ser o problema. Mas faça o seguinte.....primeiro lubrifique as guias deslizantes da pinça. Estas guias permitem que o lado esquerdo da pinça vá em direção ao direito.

Se isso não resolver pode mandar abrir os pistons dos freios pois estão empenados e não estão voltando.

lincolnjb
04/07/2014, 17:25
Bom dia Lincoln, teria desenhos parecidos para RANGER STX 1994. Tenho uma e acho que tem muita coisa mexida na mecanica, tipo ja procurei muitas veses a tal da valvula EGR e não acho no meu carro, uma das saidas da linha de vacuo esta com um pedaço de mangueira com um parafuso vedando ... só compro peça original e gostaria de deixar ela zerada.

Não posso afirmar mas acho que a sua não tem a EGR. Procure nos anexos do topico e vai achar o catalogo de peças da sua ranger. Sei que postei.

lincolnjb
04/07/2014, 17:49
Boa noite,

Comprei uma Ranger STX 95 em Novembro passado com 175mil km.
Rodei muito pouco e já fiz alguma manutenção nela como Suporte (rolamento) do cardã, bateria (Moura de 70ah), porta escovas do motor de arranque, reparo na base dos pedais e troca de óleo e filtros de óleo e ar.
Ela roda aproximadamente 5km/l de gasolina e 6,5 a 7,0 km/m de gás na cidade de SP com trajeto completamente livre sem trânsito em sua maioria composto por retas em horário de contrafluxo.
Notei que depois que desliga fica um cheiro forte de gasolina e a rotação demora muito a cair entre as trocas de marchas, sendo que pela manhã ela liga e fica em 2mil rpm e depois de alguns segundos cai para 1200. Depois de quente fica em 900rpm.
Só ligo ou desligo na gasolina, aliás só passo para o GNV depois de rodar um pouco e deixar o motor completamente aquecido.
Andei vendo os posts aqui e procedi a limpeza do IAC e o corpo da borboleta com car80, limpei o MAF com alcool isopropílico, limpei o sensor de temperatura do ar e troquei o filtro de ar. Desliguei a bateria por quase um dia.
Digo que o motor ficou mais redondo e mais forte, porém a rotação continua demorando a cair com o veículo em movimento. E não demora pouco, demora bastante. Com o veículo parado a rotação baixa normalmente (se o motor estiver frio demora pra cair).
Não tenho como dizer se a luz da injeção está acendendo pois ela deve estar queimada. Não acende nem na partida.
O carro tem GNV, velas iridium e cabos 8,0. Não falha e anda muito, mas muito mesmo. O problema do cheiro ocorre somente quando uso gasolina, porém o da rotação que demora a baixar acontece tanto na gasolina como no GNV.
Se alguém puder ajudar agradeço.
46697846697946698046698146698246698346698446698546 6986466987466988466989466990466991466992

Amigo.... você se esqueceu de limpar os dois componentes que podem estar provocando esse problema. Pegue os tutoriais de novo e faça a limpeza do SOLENOIDE DO CANISTER e do ATUADOR DE MARCHA LENTA como descrito no tutorial.
Faça a limpeza e vai ver que estou certo.

Se continuar com o problema poste aqui de novo que vamos procurar com mais profundidade.

lincolnjb
04/07/2014, 17:59
Boa tarde a todos! Sou novo no fórum, tenho uma Explorer 4x2 95 xlt... primeiramente vi de cara uns dos problemas que meu mecânico resolveu na lata..rs... da sonda lambda (check engine)... sua explicação Lincoln foi perfeita.
Estou com problema no compressor do ar condicionado. Havia trocado o rolamento a 4 meses e derrepente fritou a correia... fui ver o que havia acontecido e notei que a polia do ar condicionado está bambeando e com certeza foi isso que fritou a correia...
Pergunta: tenho que trocar o conjunto todo do compressor? consigo trocar apenas as peças da parte da frente do compressor? alguém consegue me dar uma ajuda?
Obrigado!

Seguinte..... compressor de ar condicionado ainda não pode ser recondicionado.
E trocar somente a peça dianteira não vai resolver o problema.
O rolamento estourou e a correia esta folgando porque ha uma folga no compressor.
Esta folga só se percebe coma pressão do trabalho e a alta rotação do sistema.

Se quiser fazer o serviço apenas 1 vez troque o compressor por um novo, mande dar uma big limpeza no sistema para tirar fluidos indesejáveis e farelo de metal do compressor antigo.

Abraços

lincolnjb
04/07/2014, 18:03
Lincoln.
Estou interessado em uma explorer 97, mas ela está com o motor fundido!
Você acha que vale a pena?
E na sua opinião,qual seria o valor de uma carro assim?
Ela está em ótimo estado,até me assustei em vela com o motor fundido,já que o estado dela é de uma carro muito bem cuidado.
Aguardo sua opinião!

Fica dificil te falar o valor sem estar ai. Mas olhe este anuncio e acho que você mesmo vai matar a charada.

Explorer 4x4 97 V6 - Ano 1997 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-571020394-explorer-4x4-97-v6-_JM)

Abraços

lincolnjb
04/07/2014, 18:11
Agora preciso da ajuda de vocês......
Existe alguma possibilidade do virabrequim de uma explorer estar deslizando pra frente e para traz durante a aceleração?

Abraços

danke
05/07/2014, 23:12
Amigo.... você se esqueceu de limpar os dois componentes que podem estar provocando esse problema. Pegue os tutoriais de novo e faça a limpeza do SOLENOIDE DO CANISTER e do ATUADOR DE MARCHA LENTA como descrito no tutorial.
Faça a limpeza e vai ver que estou certo.

Se continuar com o problema poste aqui de novo que vamos procurar com mais profundidade.

Lincoln,

Limpei o atuador da marcha lenta duas vezes com car80.
O solenoide tb limpei com car80 e cotonete...só não fiz o lance de deixar conectado em 12v enquanto borrifava car80.
O carro anda forte tanto na gasolina quanto no GNV, porém tem 3 problemas:
- cheiro de gasolina em marcha lenta
- rotação demora a cair entre as trocas de marchas mesmo quando o motor está quente
- Quando tiro o pé do acelerador e a rotação se aproxima de 1000rpm, ocorrem fortes trancos, tipo socos (parecido com engatar uma marcha alta em baixa velocidade que o carro da uns tranquinhos e morre). Acontece em todas as marchas e somente com gasolina...no GNV não ocorre.

Se vc puder me dar uma luz, agradeço.

Danke

Benedito Quintino
06/07/2014, 23:16
Olá Lincoln! É Prazer estar aqui participando do fórum tenho muitas duvidas sobre minha Ford Explorer e venho tendo alguns problemas com ela. Gostaria muito que você pudesse me ajudar.
Tenho uma Explorer ano 95 estou com ela faz um mês ela esta apresentado este barulho do pôster abaixo, tem como apresentar uma foto da localidade desse batente porque os dois batentes já troquei e esse terceiro perto da caixa de macha já procurei e não consigo acha-lo. Uma outra pergunta minha Explorer depois de uns duzentos km rotado ela acende uma OLD/OFF sozinho sem eu ter acionado a chave no cambio entrei em contato com o antigo proprietário ele me disse quando acontecer isso era para mim desligar o cabo da bateria que ela voltava ao normal. N verdade fiz o que ele disse e a tal luz apagou, depois fui fazer uma viaje com a família depois novamente de alguns km rodado ela acendeu novamente gostaria de saber se realmente isso é normal toda vez que acende a luz OLD/OFF tenho que desconectar bateria. Preciso também de uma informação onde encontrar um Para-brisa dianteiro dela uma pedra de um caminhão na estrada trincou ele.

Desde já lhe Agradeço

Benedito Quintino
Alfenas MG

RodrigoPD
08/07/2014, 07:51
Benedito, conforme indica o manual da Explorer, luz do OVERDRIVE acesa pode indicar problemas no câmbio.

Não demora muito para investigar a causa, pois os prejuízos podem ser maximizados.

Att.

Alessandro,
08/07/2014, 23:48
Benedito, o para-brisa da Explorer e o mesmo da Ranger

LuisLim
09/07/2014, 18:06
Qual a relacao de diferencial das explorer 4x4 ano 1994? Abs

AtilaGandra2
10/07/2014, 03:20
Lincoln,

O solenoide tb limpei com car80 e cotonete...só não fiz o lance de deixar conectado em 12v enquanto borrifava car80.
- rotação demora a cair entre as trocas de marchas mesmo quando o motor está quente
- Quando tiro o pé do acelerador e a rotação se aproxima de 1000rpm, ocorrem fortes trancos, tipo socos (parecido com engatar uma marcha alta em baixa velocidade que o carro da uns tranquinhos e morre). Acontece em todas as marchas e somente com gasolina...no GNV não ocorre.

Danke

Amigo, há algum tempo atrás eu estava com problemas como o seu. Minha Ranger é uma STX 97. Limpei várias vezes o atuador. Meu sintoma principal era o seguinte. Eu acelerava e ela ia embora. Quando tirava o pé, era como se tivesse reduzido de 5ª para 2ª.

Comprei um atuador novo e pronto.Acabaram-se os problemas. Vai por mim, essa limpeza não adianta se ele já tiver ido para o saco.

AtilaGandra2
10/07/2014, 03:22
Agora quero postar meu pedido de ajuda.

Minha Ranger está com folga na direção. Tive problemas com o alternador, o que fez eu forçar muito a direção com ela desligada, já que a bateria zerava.

Alguém sabe aqui se tem regulagem na direção? Ou só comprando outra caixa?

AtilaGandra2
10/07/2014, 18:44
olá, meu nome é Thiago sou novo no forum e essa é minha primeira postagem porem acompanho a bastante tempo pois meu tio tem uma Pajero Full, acabei de comprar uma Ranger stx 1996 e ela precisa de alguma manutenção algumas coisas ja fiz o carro esta funcionando bem por sinal troquei o oleo e filtro (oleo mobil 2w59 e filtro fram) comprei cabos de vela filtro de ar e velas novas porem ainda nao troquei, agora minha maior duvida no momento seria o oleo da caixa e do diferencial, me parece estar com oleo sea 90 em ambos, gostaria de saber a opniao dos amigos sobre isso, troco e continuo com o 90 ou coloco outro oleo, se nao e engano seria o mercon v na caixa e 80w90 no diferencial. obrigado a todos.

Oleo da Caixa tem que ser o da caixa hidráulica, mesmo a STX sendo manual. MERCON ou DEXRON III.

danke
12/07/2014, 11:03
Amigo, há algum tempo atrás eu estava com problemas como o seu. Minha Ranger é uma STX 97. Limpei várias vezes o atuador. Meu sintoma principal era o seguinte. Eu acelerava e ela ia embora. Quando tirava o pé, era como se tivesse reduzido de 5ª para 2ª.

Comprei um atuador novo e pronto.Acabaram-se os problemas. Vai por mim, essa limpeza não adianta se ele já tiver ido para o saco.

Bom dia Atila,

Vou explicar detalhadamente o que ocorre com meu carro. De repente vc pode me dar uma luz já que a sua é bem parecida com a minha.

O motor gira liso sem qualquer tipo de falha e anda forte tanto no GNV quanto gasolina.
O kit GNV aparenta ser antigo, o redutor apesar de ter entrada para ser aquecido com mangueiras do arrefecimento, não está sendo utilizado tal recurso, além do mesclador ser daqueles brancos de um tipo de plástico que restrigem bem a entrada de ar.
Com gasolina ela faz uma média de 4,5km/l e no gás por volta de 6,5km/m3
Ligo na gasolina e só após esquentar passo pro GNV. Quando estou perto do destino, passo pra gasolina e desligo.

1) Assim que desligo, sobe um cheiro forte de gasolina...não consigo perceber de onde vem.

2) Assim que o motor esquenta a marcha lenta estabiliza em 900rpm. Se acelero com o carro parado, o giro sobe normal e volta sem maiores problemas para 900rpm de maneira gradual e normal como em qualquer outro carro, porém se estiver em movimento, o giro não cai entre as trocas de marchas e as vezes até aumenta.
Exemplo, estou trocando de 2ª para 3ª, assim que piso na embreagem a rotação não cai (mesmo que eu demore com o pé na embreagem) e só diminui após soltar a embreagem. Não é impressão minha, tenho outro carro e moto e também dirijo há anos e sei que isso é anomal. Ocorre tanto no GNV como na gasolina.

3) Outro lance é que nas reduzidas ou em qualquer situação onde o carro roda com marcha engatada e a rotação se aproxima de 1100 ou 1000rpm, ou seja, situações em que a borboleta está completamente fechada, o motor dá fortes socos, mas forte mesmo, parcecem coices, quem está fora do carro percebe. Tipo qdo vc engata marcha muito alta e está muito devagar. Isso só ocorre na gasolina, no GNV não acontece.

Para finalizar, velas, cabos, filtros e óleo são novos. Corpo da borboleta, solenoide do canister, atuador da marcha lenta completamente limpos.

Se puder me ajudar, agradeço.

Danke

fabiobrigido
13/07/2014, 16:07
Galera boa tarde! Sou novo no fórum mais já venho acompanhando a algum tempo. Enfim estou querendo fazer algumas modificações na minha ranger e gostaria da opinião de vocês. Seguinte um amigo ta vindo do canada e me ofereceu um blower eaton m90 dei uma pesquisada num fórum gringo e vi uma ranger V6 com ele e gostei..
Alguém ja viu algo parecido por aqui?
Outra coisa tava afim de trocar meu cambio manual por um altomático será que o da explorer da certo?
Conto com a opinião dos colegas.
Abraço

AtilaGandra2
14/07/2014, 18:49
Danke, quanto ao cheiro da gasolina, não sei como te ajudar. Uma coisa que fiz foi colocar um relê na bomba de gasolina. Assim ela desliga quando passo para o GNV. Antes queimava bomba o tempo todo.

Quanto aos trancos, tenho quase certeza que a troca do atuador vai solucinar seu problema. Levei meu carro ao mecânico várias vezes. Limpei o maldito várias vezes. Quando coloquei um novo,ficou perfeito.

Quanto à aceleração não voltar, isso está certo. No meu carro ela não fica acelerada, mas também não volta cai direto para os 900 rpm. Me diz uma coisa, seu carro já deu alguma vez retorno, aquelas explosões do gnv? Se deu, algumas coisas saem do lugar. Diz aí que te ajudo a dar uma olhada.

Estou achando seu carro beberrão demais.

GustavoSC
15/07/2014, 08:40
AtilaGandra2 e Danke:

Quanto ao consumo, e minha explorer faz esta média também.

Abraços,
Gustavo

danke
15/07/2014, 23:36
Danke, quanto ao cheiro da gasolina, não sei como te ajudar. Uma coisa que fiz foi colocar um relê na bomba de gasolina. Assim ela desliga quando passo para o GNV. Antes queimava bomba o tempo todo.

Quanto aos trancos, tenho quase certeza que a troca do atuador vai solucinar seu problema. Levei meu carro ao mecânico várias vezes. Limpei o maldito várias vezes. Quando coloquei um novo,ficou perfeito.

Quanto à aceleração não voltar, isso está certo. No meu carro ela não fica acelerada, mas também não volta cai direto para os 900 rpm. Me diz uma coisa, seu carro já deu alguma vez retorno, aquelas explosões do gnv? Se deu, algumas coisas saem do lugar. Diz aí que te ajudo a dar uma olhada.

Estou achando seu carro beberrão demais.

Atila,

Na minha não tem o relê porque ta com simulador de bico.
Vou entrar de férias e ficar uns dias fora, daí qdo voltar vou levar no mecânico passar no scanner e se o atuador tiver ruim coloco outro. O problema vai ser achar o original a um preço razoável. (acho que vou comprar no ebay).
Quanto ao giro que demora a cair, isso não tem como ser normal. Vou continuar tentando descobrir o que ocorre.
Na minha nunca ocorreram explosões do GNV.
O que eu pretendo fazer em breve é instalar as mangueiras do radiador no redutor e tirar o misturador e colocar um mais moderno da kgm de 34mm de abertura. Creio que a performance e o consumo melhorará sensivelmente.

danke
15/07/2014, 23:40
AtilaGandra2 e Danke:

Quanto ao consumo, e minha explorer faz esta média também.

Abraços,
Gustavo

Mensurar consumo em GNV é difícil pois de acordo com a temperatura ambiente o gás expande ou se retrai o que muda a quantidade de metros cúbicos que cabem no cilindro. Então dá pra calcular mais ou menos o consumo.
Faz pouco tempo que tenho o carro e cada vez que calculo o consumo dá um valor diferente, mas a média é 6,5 a 7 m3/km.

GustavoSC
16/07/2014, 08:45
Danke,

concordo com você! Este consumo que você menciona, é o mesmo que o AtilaGandra2 mencionou e que confirmei.
4,5 km é na gasosa!

Abraço!

GustavoSC
16/07/2014, 08:49
Atila,

O que eu pretendo fazer em breve é instalar as mangueiras do radiador no redutor e tirar o misturador e colocar um mais moderno da kgm de 34mm de abertura. Creio que a performance e o consumo melhorará sensivelmente.

Olá Atila, minha explorer, o redutor tem sistema de arrefecimento elétrico pois o antigo dono não quiz mexer no sistema de refrigeração, mas é melhor ligar as mangueiras o quanto antes pois neste frio, corre o risco de congelar o mesmo e o carro morrer do nada! Aconteceu isto com o antigo proprietário da minha e ele até postou umas fotos aqui no forum!

Veja, por exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/70385-refrigeracao-redutor-gnv.html

Pergunta, a luz do check engine acende por causa do GNV?

Abraço

Alessandro,
22/07/2014, 21:31
Fábio, nada sei sobre Blower, mas posso opinar sobre o câmbio das Explorer.

Se tiver oportunidade de trazer o câmbio novo com o seu amigo, ótimo! Ele é muito forte e resistente. O conforto do cambio auto é excelente!
Mecânicamente falando, irá se encaixar ao motor e chassi sem muito trabalho.
Agora, a parte eletrônica é que tenho minhas dúvidas. Melhor estudar isso direito, pois pode interferir até no funcionamento do motor. No caso das Explorer, não tem central eletrônica separada para o motor e câmbio.

Caso esteja na intenção de comprar um câmbio usado, não recomendo. Como avaliar o estado de uma caixa que no mínimo, terá mais de uma década de uso?

Galera boa tarde! Sou novo no fórum mais já venho acompanhando a algum tempo. Enfim estou querendo fazer algumas modificações na minha ranger e gostaria da opinião de vocês. Seguinte um amigo ta vindo do canada e me ofereceu um blower eaton m90 dei uma pesquisada num fórum gringo e vi uma ranger V6 com ele e gostei..
Alguém ja viu algo parecido por aqui?
Outra coisa tava afim de trocar meu cambio manual por um altomático será que o da explorer da certo?
Conto com a opinião dos colegas.
Abraço

Múcio Luiz
22/07/2014, 23:20
Boa noite a todos!

Alguém sabe o nome ou o código da peça da moldura/calha superior da tampa traseira que dá o acabamento do brake light (essa indicada na seta amarela)? Ao manobrar de ré uma árvore estava no meu ponto cego e acabei amassando bem. Preciso encontrar uma moldura dessas.

471619

[]s!

Jayme Lage Rocha
24/07/2014, 18:46
Alguém saberia me dizer qual o óleo do câmbio manual da Explorer XLT 4x4 1995?

lincolnjb
11/08/2014, 23:08
Lincoln,

Danke

Preste bem a atenção... peça um bom mecanico para tirar a VALVULA DE PRESSÃO que controla o retorno da gasolina. Ela provavelmente está funcionando mau e deve estar permitindo que gasolina entre no sistema pela admissão.

Essa valvula provoca os ssintomas que voce esta citando...inclusive o cheiro de gasolina forte.

Se o mecanico for bom ele vai achar este problema... se ele for ruim vai dizer que a valvula ta boa. Na dúvida troque!

Abraços

lincolnjb
11/08/2014, 23:17
Olá Lincoln! É Prazer estar aqui participando do fórum tenho muitas duvidas sobre minha Ford Explorer e venho tendo alguns problemas com ela. Gostaria muito que você pudesse me ajudar.
Tenho uma Explorer ano 95 estou com ela faz um mês ela esta apresentado este barulho do pôster abaixo, tem como apresentar uma foto da localidade desse batente porque os dois batentes já troquei e esse terceiro perto da caixa de macha já procurei e não consigo acha-lo. Uma outra pergunta minha Explorer depois de uns duzentos km rotado ela acende uma OLD/OFF sozinho sem eu ter acionado a chave no cambio entrei em contato com o antigo proprietário ele me disse quando acontecer isso era para mim desligar o cabo da bateria que ela voltava ao normal. N verdade fiz o que ele disse e a tal luz apagou, depois fui fazer uma viaje com a família depois novamente de alguns km rodado ela acendeu novamente gostaria de saber se realmente isso é normal toda vez que acende a luz OLD/OFF tenho que desconectar bateria. Preciso também de uma informação onde encontrar um Para-brisa dianteiro dela uma pedra de um caminhão na estrada trincou ele.

Desde já lhe Agradeço

Benedito Quintino
Alfenas MG

Benedito, o Rodrigo falou tudo quando disse que o problema de OVERDRIVE pode se agravar com o tempo. Faça o que ele disse... procure um bom mecanico em cambio automático e verifique o quanto antes este problema.

Quanto ao batente da caixa faça o seguinte.... entre debaixo do carro bem debaixo da cadeira do motorista.... você vai ver que existe um,a travessa que esta bem debaixo da caixa e vai de uma lado a outro do chassi. Acima desta travessa esiste um batente de forma trapezoidal que esta afixado na travessa por 2 parafusos e na caixa com 2 parafusos também.

Retire os parafusos que fixam a travessa no chassi...retire os parafusos que fixam ela no batente e depois retire o batente.

Entendeu?
Abraços

Ernesto notti
16/08/2014, 01:06
boa noite amigos. estou com um problema a tempos a me incomodar na minha ranger 4.0 v6 ano 95.
Eu percebo que ela encharca em marcha lenta, a cada minuto que ela fica em marcha lenta, o funcionamento vai ficando cada vez mais ¨quadrado¨, a rotação vai ficando cada vez mais baixa e chega até a afogar depois de algum tempo e com um cheiro de gasolina insuportável, tanto que chega arder os olhos e ficar com a roupa cheirando gasolina.
já com o carro andando não tem problemas, não falha nada, aparentemente fica tudo ok. Ja levei no mecânico e coloquei um jogo de velas novos originais,troquei as sondas, limpei o tbi, limpei os bicos e passou nos testes sem problemas, troquei o regulador de pressão de combustível, e foi conferido e limpo os outros sensores, como: map, maf, atuador de marcha lenta.
alguém ja teve algum problema parecido? sera que esse problema poderia ter ligação com o canister, e o catalisador, ja que não foi conferido nenhum desses itens?
outra coisa, esse problema com a marcha lenta é só com o carro parado, se eu tiver andando e desengrenar o carro a marcha lenta fica perfeita em 800 rpm sem nenhuma oscilação.
obrigado.

lincolnjb
16/08/2014, 20:57
boa noite amigos. estou com um problema a tempos a me incomodar na minha ranger 4.0 v6 ano 95.
Eu percebo que ela encharca em marcha lenta, a cada minuto que ela fica em marcha lenta, o funcionamento vai ficando cada vez mais ¨quadrado¨, a rotação vai ficando cada vez mais baixa e chega até a afogar depois de algum tempo e com um cheiro de gasolina insuportável, tanto que chega arder os olhos e ficar com a roupa cheirando gasolina.
já com o carro andando não tem problemas, não falha nada, aparentemente fica tudo ok. Ja levei no mecânico e coloquei um jogo de velas novos originais,troquei as sondas, limpei o tbi, limpei os bicos e passou nos testes sem problemas, troquei o regulador de pressão de combustível, e foi conferido e limpo os outros sensores, como: map, maf, atuador de marcha lenta.
alguém ja teve algum problema parecido? sera que esse problema poderia ter ligação com o canister, e o catalisador, ja que não foi conferido nenhum desses itens?
outra coisa, esse problema com a marcha lenta é só com o carro parado, se eu tiver andando e desengrenar o carro a marcha lenta fica perfeita em 800 rpm sem nenhuma oscilação.
obrigado.

Seguinte.... o sistrema de canister tem um solenoide que recebe instruções da centralina para abrir sempre que a pressão do tanque estiver alta. O calor e o balançar podem provocar gases dentro do tanque e estes gases são formados por vapor de gasolina.... Antigamente estes gases eram expelidos na atmosfera mas naquele tempo a gasolina era barata e não havia uma consciência ecologica...... Este solenoide permite que o vapor da gasolina seja reinjetado na TBI e reaproveitado na queima dos pistons.

Se a solenoide não estiver funcionando os gases do tanque vão ser expelidos pela boca dos filtros de carvão ativado (ficam dentro do cofre do motor) e pode ter certeza que se isto acontecer você vai sentir o cheiro da gasolina la dentro do carro.

Procure nos anexos deste forum que vai encontrar um tutorial chamado (limpeza da tbi). Pegue a parte que fala sobre a limpeza do cannister e limpe... aproveite para testá-la como explica o tutorial.... antes de colocá-la novamente no lugar teste se está chegando voltagem no conector da solenoide.

Acho que isso resolve o seu problema.

fabiobrigido
17/08/2014, 11:42
Verdade não tinha pensado nos problemas pra colocar o cambio. Mais aproveitando o embalo, essa semana me apareceram alguns problemas na minha ranger e não consigo resolver.. Primeiro que ela começou a "gritar" ai troquei correia e tensor, mais mesmo assim não resolve ela sempre "grita"...o outro problema é a suspensão que também ja troquei tudo e mesmo assim quando passo em estradas com muitos buracos parece q ela ta solta que tem alguma coisa frouxa... as peças da suspensão eu comprei nos eua e troquei em mecânico de confiança. Alias aqui na minha cidade ele é o único que mexe com essas pick-ups.
Grato

fabaumm
22/08/2014, 15:58
eita Ranger e Explorer Lincoln não conhecia esse post rapaz... fiz muita coisa também em minha ranger 99 v6 4x4. descobri muita coisa sozinho nos foruns EUA e te parabenizo por essa iniciativa.

fiquei 5 anos com ela e não tinha visto esse post seu ainda. kkkkkkkkkk agora vendi vai fazer 1 ano. e tenho muitas saudades.

mas sinceramente não pretendo ter outra v6 acho que a mão de obra e peças aqui no Brasil é ruim demais para esses carros. no entanto que eu mesmo fazia tudo nela.

to na decisão ainda do proximo 4x4 mas agora vai ser um mais novo e provavelmente outra categoria, menor como uma tracker. é um carro bem mais novo e econtra com pouco km rodado.

Grande abraço e parabéns mais uma vez.

Fabio o que é esse gritar? bomba de direção? se for esquece .

Bieleta essa sensação de tudo solto, pode ser...

abraçoss a todos amigos dessas maquinas :D

RalisonMichiles
26/08/2014, 18:50
To com uma dúvida, se alguém puder ajudar, agradeço.
Minha Ranger 3.0 2008, está chegando aos 75mil km rodados e irei trocar a correia. Devo trocar também o tensor agora ou posso fazer isso outra hora? Ele não está barulhando.

Grato!!!

folli2007
26/08/2014, 21:43
Minha Ranger 3.0 2008, está chegando aos 75mil km rodados e irei trocar a correia. Devo trocar também o tensor agora ou posso fazer isso outra hora? Ele não está barulhando.

Grato!!!
Amigo se sua ranger 2008 3.0 é o motor MWM a diesel ela não tem correia e sim corrente e só meche a corrente com 150 mil Km aproximadamente.

JRoberto
27/08/2014, 08:19

Grato!!!

Eu entendi que você ta falando da correia do alternador e bomba d'água, a de borracha. Eu trocaria o tensionador, só se tivesse com barulho, pesado para girar ou se for uma peça barata, caso contrario deixaria o mesmo. Esse tensionador só troca junto com a correia, quando é esta que faz o sincronismo do motor. Minha opinião.

Abraços.

RalisonMichiles
27/08/2014, 09:50
A correia em questão é a externa, sim, não mencionei a corrente.
Obrigado amigo!!!!!

RalisonMichiles
27/08/2014, 09:55
Eu entendi que você ta falando da correia do alternador e bomba d'água, a de borracha. Eu trocaria o tensionador, só se tivesse com barulho, pesado para girar ou se for uma peça barata, caso contrario deixaria o mesmo. Esse tensionador só troca junto com a correia, quando é esta que faz o sincronismo do motor. Minha opinião.

Abraços.

Perfeitamente, JRoberto.
O tensionador da mesma está em perfeitas condições. Sem rodar pesado, sem barulho e tem um custo de 160,00, aproximadamente, aqui em Manaus.
Agradeço sua importante opinião.
Abraço!!!

Ford Danger V6
01/09/2014, 10:48
Caros amigos;

Imaginem uma criança na noite de natal? Sou o mais novo proprietário da (1995) Ranger STX C.E., (segundo dono). Mas é claro, é quase uma vintona e merece cuidados especiais.

Acontece que hoje ela anda com instabilidade dianteira.
- O volante é guiado com folga de aprox. 4cm para o lado direito e também para o esquerdo.
- Um dos pneus dianteiro gasta muito o lado interno.
- Quando freio com um pouco de vontade, ela puxa para a esquerda.
- Quando freio com muito mais vontade, se escuta uma pancada. É como se estivesse algo desapertado.
Obs.: O proprietário anterior (Primo) acabou de trocar os dois pneus dianteiros (14” 215/70) e já comprou nos EUA a barra de direção nova que deverá chegar na próxima semana.

Além disso está com a embreagem pedindo demissão, o hodômetro parou de funcionar aos 245.000 Km, o vidro elétrico do motorista não está funcionando e o puxador interno da porto do motorista está soltando. Quando está fria a lenta varia, existem vazamentos de óleo e a água no reservatório do radiador baixa um pouco. Também tem um sabiá cantando dentro da cabine quando sobe algum morro.
A pick up deverá rodar apenas aos finais de semana, aproximadamente 80km.

1995 RANGER STX C.E. (350.000 Km) c/ Kit Gás.

Ernani Silva
01/09/2014, 22:35
Olá pessoal! Possuímos uma Ford Explorer Limited 2004 - V6, com 106.000 KM, ela está com os seguintes sintoas;

a-) ao engatar as marchas, "d" para "r", constantemente, dá um tranco muito forte, é frequente, mais não é sempre.
b-) observamos por baixo do carro e ha uma folga bem considerável ao girar o cardan com as mãos.
c-) com o carro levantado observamos que esta folga vem da caixa de transferência para o cardan e do cardan para o diferencial, mais não dá para falar que seja no diferencial.
d-) o diferencial está com um pequeno ronco, mais nada que chame muita a atenção.
e-) o cambio automático passa as marchas normal, sem tranco nem nada, óleo e filtro novos.
f-) o carro em movimento e tirar o pé do acelerador de uma vez, dá para sentir o tranco.
g-) da mesma forma, com o carro em movimento e sem acelerar, se pisar de uma vez, sentimos o tranco também.
h-) em uma viagem, se não precisar de fazer nenhuma destas atividades, viaja tranquilo.

Pois bem, meu mecânico acha que devo correr atras de um "novo" diferencial e de uma caixa de transferência, nem que seja uma usada bem conservada, encontrei uma usada, mas não deixa de ser usada, sabem como é né, e o preço lá nas alturas.

Nossa preocupação é este problema pode aumentar e danificar mais peças.

O que vcs acham? Alguém pode me ajudar?

Maguineto
01/09/2014, 23:11
Olá pessoal! Possuímos uma Ford Explorer Limited 2004 - V6, com 106.000 KM, ela está com os seguintes sintoas;

a-) ao engatar as marchas, "d" para "r", constantemente, dá um tranco muito forte, é frequente, mais não é sempre.
b-) observamos por baixo do carro e ha uma folga bem considerável ao girar o cardan com as mãos.
c-) com o carro levantado observamos que esta folga vem da caixa de transferência para o cardan e do cardan para o diferencial, mais não dá para falar que seja no diferencial.
d-) o diferencial está com um pequeno ronco, mais nada que chame muita a atenção.
e-) o cambio automático passa as marchas normal, sem tranco nem nada, óleo e filtro novos.
f-) o carro em movimento e tirar o pé do acelerador de uma vez, dá para sentir o tranco.
g-) da mesma forma, com o carro em movimento e sem acelerar, se pisar de uma vez, sentimos o tranco também.
h-) em uma viagem, se não precisar de fazer nenhuma destas atividades, viaja tranquilo.

Pois bem, meu mecânico acha que devo correr atras de um "novo" diferencial e de uma caixa de transferência, nem que seja uma usada bem conservada, encontrei uma usada, mas não deixa de ser usada, sabem como é né, e o preço lá nas alturas.

Boa noite Ernani, tudo bem?

Já pediu pra verificar o coxim da caixa de transferência e do câmbio? Acho difícil ser problema no diferencial com este km, possuo uma 97 e estava com problema similar, mas eram apenas os parafusos do cardãn com o diferencial que estavam frouxos.

hugocsl
02/09/2014, 12:14

Aparentemente são as cruzetas do cardã, torço para que seja isso, pois é barato de arrumar.

Todos os trancos que vc sente é quando o cardã da o primeiro giro. Tipo assim, ele vai girando em falço na folga e quando ele "acopla" vc sente o tranco. Mas como vc está escutando um ronco no eixo traseiro manda abrir logo, confere os dentes da coroa e pinhão, tb confere os retentores e rolamentos.

Com certeza o tranco que vc sente é a folga, sempre que o carro traciona, gira o cardão em falso (na folga) até que bate em alguma coisa e vc sente o tranco, aparentemente não é nada grave.

Ernani Silva
02/09/2014, 13:22
Amigos, verificamos o coxim, as cruzetas e demais peças externas, estão todos com boa aparência e quase intactas, infelizmente não verificamos nada nestas peças, vou fazer um vídeo e postar para vcs. Abraço.

PredadorRJ
02/09/2014, 20:08
Boa noite.
Levei minha Explorer XLT 4X4 na vistoria, e a falta da capa do retrovisor do lado direito ficou em exigência.
Perdi numa trilha, sem chance alguma de encontrar.
Já procurei por todo lado, e NINGUÉM tem essa capa.
Alguém sabe me dizer onde eu poderia encontrar ou se tem alguama que sirva, tipo da ranger mais antiga?
Valeu!

lincolnjb
03/09/2014, 15:08
Caros amigos;

Imaginem uma criança na noite de natal? Sou o mais novo proprietário da (1995) Ranger STX C.E., (segundo dono). Mas é claro, é quase uma vintona e merece cuidados especiais.

- O volante é guiado com folga de aprox. 4cm para o lado direito e também para o esquerdo.
- Quando freio com muito mais vontade, se escuta uma pancada. É como se estivesse algo desapertado.
Obs.: O proprietário anterior (Primo) acabou de trocar os dois pneus dianteiros (14” 215/70) e já comprou nos EUA a barra de direção nova que deverá chegar na próxima semana.

Além disso está com a embreagem pedindo demissão, o hodômetro parou de funcionar aos 245.000 Km, o vidro elétrico do motorista não está funcionando e o puxador interno da porto do motorista está soltando. Quando está fria a lenta varia, existem vazamentos de óleo e a água no reservatório do radiador baixa um pouco. Também tem um sabiá cantando dentro da cabine quando sobe algum morro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... mais alguma coisa???? Ao andar você sente que tem uma escola de samba ao seu lado??? Kkkkkkkkk

Seguinte.... pode ter certeza de que tem um pivot de direção com folga (alias férias).....

Leve para alinhar e o cara do alinhamento vai te dizer qual o Pivot.
Depois da troca e do alinhamento ela vai parar de puchar...e vai reduzir um pouco a folga do volante.

Depois de trocar o Pivot e alinhar leve a sua maquina num bom mecânico e peça para ele ajustar a folga da caixa de direção. Se não der ajuste, troque.
Peça ao mecanico para avaliar os pistons de freio de seu carro que ja devem estar empenados e com dificuldade para deslocar....

Sua embreagem merece um pouco mais de cuidado.... leve a uma oficina que so meche com embreagem de caminhonetes.... peça para trocar o KIT de embreágem. Peça para que depois de desmontado avaliem o volante do motor e se ouverem poucas trincas e elas forem superficiais mande dar um passo. Se houverem muitas trincas e elas forem profundas....troque o volante do motor.

Agora...se for um cara corajoso e gosta de mecanica....... baixe os tutoriais (consertando a maquina de vidro da porta) + ( Desmontando o painel de instrumentos) + Limpando cos componentes da TBI e tente consertar os itens restantes sozinho...kkkkkk....

Sua menina vai precisar de uma revisão no radiador.... se houver microvazamentos mande refazer as partes plasticas e varetar.

Vazamentos de oleo e de agua não podem ficar para depois.... a agua pode estar vazando num dos tampoes do motor por causa de ferrugem interna e oleo pode ser o motivo de um bom motor fundir.

Olhe.

No mais.... depois destes problemas resolvidos so vai lhe sobrar o sabia cantando na cabine......se acostume com ele ou troque os batentes da carroceria.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

sandersondf
03/09/2014, 18:23
Caros amigos;

jesus amado kkkkkkk

A minha explorer tava assim, freiava ia pra todo lado, fazia TUC, e tava com as rodas abertas.. Foi trocado rolamentos, buchas, bandeja, bieletas, discos. Ficou uns bons anos sem manutenção heheh

Embreagem deve ser atuador morrendo.

O resto tem que levar no mecanico pra ver.

Esse sabiá na cabine poder ser na embreagem ou alguma polia de correia indo pro saco.

Brennand
04/09/2014, 12:32
Olá a todos, primeira vez neste fórum

Minha Explorer está com um problema no câmbio automático. O problema apareceu cerca de 2 meses após completar com o óleo correto (1 litro de Mercon V). Só engatava para afrente após uns 2 a 3 minutos em alta rotação à cerca de 5000 RPM. A ré está normal. O corpo de válvulas (que tem uns solenoides) já foi limpo e o óleo de transmissão trocado (juntas e o-rings tb). Agora reduziu para 3000 RPM, mas o problema continua.

Qualquer ajuda é bem vinda,
Obrigado
PS: está no mecânico

hugocsl
04/09/2014, 16:56
Boa noite.
Levei minha Explorer XLT 4X4 na vistoria, e a falta da capa do retrovisor do lado direito ficou em exigência.
Perdi numa trilha, sem chance alguma de encontrar.
Já procurei por todo lado, e NINGUÉM tem essa capa.
Alguém sabe me dizer onde eu poderia encontrar ou se tem alguama que sirva, tipo da ranger mais antiga?
Valeu!

Se a sua explorer é 95+ é o mesmo retrovisor da Ranger 98+

Se for o modelo mais antigo só no eBay ou em alguma que esteja em pedaços no Mercado Livre

LBR
07/09/2014, 21:32
Alguém tem o manual do cambio A4LD, com os part Number?

Ernani Silva
08/09/2014, 00:04
Boa noite! Ontem coloquei uma câmera amarrada por baixo da Explorer, andei 28min com ela, sumulei varias situações, sempre ouvindo o tranco, mais ele não dá somente quando vou sair com o carro, mais ainda com ele em movimento, tipo se eu estiver em uns 80 km/h, tiro o pé de uma vez, dá o tranco, piso de uma vez novamente dá o tranco, tipo uma batida de metal, ou até mesmo como um metal trabalhando em uma folga. Nas filmagens não dá para ver, foi filmado o cardan em rotação, mais na hora que dá o tranco não se percebe nada de diferente nele, cardan, isto está me tirando o sono, pois alguns mecânicos querem trocar tudo, diferencial, cardan e caixa de transferência, custo muito elevado, eu prefiro ter certeza do que é, para depois abrir. Com estas informações, vc tem alguma ideia? Ha, com o carro parado e desengatado, se pegar no cardan se sente uma folga de mais ou menos 01/06 do giro. Mais não imagino que este tranco seja do diferencial, pois o carro estava em alta rotação, eu solto e piso novamente ele dá o tranco, mais quando em solto o cardan ele não para de girar, logico, então este tranco não dá nele, pois está em movimento, então qual a peça que para quando em desacelero e volto, pois é desta inercia que vem este tranco, não acha?

luisrief
08/09/2014, 06:08
Bom dia Colega Ernani,

Voce tem certeza que e do carda ou cambio??? Digo isso pq minha ranger sempre que passava em um buraco ou ondulacao maior ela fazia um barulho seco ( tipo ferro com ferro) e tambem achei que fosse o carda, mais ao levar no mecanico vimos que do lado do motorista estava faltando a borracha do isolador da barra de torcao, do lado do passageiro ainda tinha.... troquei os 2 e acabou o barulho.
Quando estavamos mexendo no isolador, notamos que a travessa do cambio estava rachada e mandamos soldar tb. eram 2 coisas simples mais se eu fosse em um mecanico aproveitador com certeza os problemas seriam outros!!!

Boa sorte!!!!

Alves_Neto
09/09/2014, 09:25
Gostaria de saber se tem alguma maneira de deixar o farol de milha da Ranger XLT 4.0 v6 4x4, acendendo com a luz de estacionamento, tendo em vista que instalei kit xenon na minha e gostaria de utiliza-lo com a luz de estacionamento, sendo que ele só acende quando o farol alto ou baixo estão acesos, e quando tento só com a luz de estacionamento ele não acende.

Ranger XLT 4.0 V6 4x4 99

Ford Danger V6
09/09/2014, 10:20
Oba!! Chegou a barra de direção.
Alguém tem o tutorial para a troca da barra de direção?
476862

hugocsl
09/09/2014, 11:04
Boa noite! Ontem coloquei uma câmera amarrada por baixo da Explorer, andei 28min com ela, sumulei varias situações, sempre ouvindo o tranco, mais ele não dá somente quando vou sair com o carro, mais ainda com ele em movimento, tipo se eu estiver em uns 80 km/h, tiro o pé de uma vez, dá o tranco, piso de uma vez novamente dá o tranco, tipo uma batida de metal, ou até mesmo como um metal trabalhando em uma folga. Nas filmagens não dá para ver, foi filmado o cardan em rotação, mais na hora que dá o tranco não se percebe nada de diferente nele, cardan, isto está me tirando o sono, pois alguns mecânicos querem trocar tudo, diferencial, cardan e caixa de transferência, custo muito elevado, eu prefiro ter certeza do que é, para depois abrir. Com estas informações, vc tem alguma ideia? Ha, com o carro parado e desengatado, se pegar no cardan se sente uma folga de mais ou menos 01/06 do giro. Mais não imagino que este tranco seja do diferencial, pois o carro estava em alta rotação, eu solto e piso novamente ele dá o tranco, mais quando em solto o cardan ele não para de girar, logico, então este tranco não dá nele, pois está em movimento, então qual a peça que para quando em desacelero e volto, pois é desta inercia que vem este tranco, não acha?

Cara abre logo a bola do diferencial e confere a caixa satélite coroa e pião. Se não quiser abrir tira o cardão coloca o carro no elevado e faz o teste acelerando e soltando.

Confere novamente todos os coxins de motor, caixas etc, confere se não tem nada solto.

[]´s

hugo.morais
09/09/2014, 11:13
A explorer é 4x4? Retira o cardan traseiro e roda com ela com a tração dianteira. Se o barulho sumir é o cardan, senão vc vai ter que ir nos outros itens da lista.

Abraços,

Hugo

rfdex
09/09/2014, 20:57
Isso tá com cara de ser a luva/espiga do cardan. Já com certa folguinha. Mas a falta de lubrificação também dá esse barulho, se lubrificar ameniza a situação. Abraço

rfdex
09/09/2014, 21:00
Gostaria de saber se tem alguma maneira de deixar o farol de milha da Ranger XLT 4.0 v6 4x4, acendendo com a luz de estacionamento, tendo em vista que instalei kit xenon na minha e gostaria de utiliza-lo com a luz de estacionamento, sendo que ele só acende quando o farol alto ou baixo estão acesos, e quando tento só com a luz de estacionamento ele não acende.

Ranger XLT 4.0 V6 4x4 99

Ele deve estar ligado na fiação da luz alta/baixa apenas. O certo para mim é o farol de milha ligar direto, até mesmo se precisar usá-lo em caso de pane do farol original (principal). A sua deve estar usando a fiação original de farol de milha. Se for, é fácil, basta fazer um chicote paralelo e ele ligará quando quiser. Entendi sua pergunta ou sanei sua dúvida? Abraço

TiagoTrindade
09/09/2014, 21:33
Ola amigos tenho uma ranger 2008 limitede motor 3.0.. Ela esta baixando oléo ... Esta com 128 mil rodados... Ela esta baixando 1 litro a cada 800 km isso esta errado?

rfdex
09/09/2014, 21:47
Sim. Procure mecânico de confiança e que entende de diesel. Se quiser um ótimo mecânico de diesel (e não quiser ser enganado pelos espertos de plantão do SOF), mande uma msg que passo o contato. Abraço

danke
09/09/2014, 23:08

Boa noite Ernani,

Tenho uma Ranger STX 95 e fazia um barulho insuportável que começava sempre que a marcha era engata e o carro iniciava o movimento. O barulho era permanente enquanto havia tração (se pisasse na embreagem ou se desengatasse a marcha o barulho desaparecia. Ergui as rodas traseiras nos cavaletes e pedi para acelerar com a marcha engatada...o cardã chegava a balançar...cheguei mais perto e vi que havia uma espécie de coxim com carcaça metálica e recheado de borracha com um rolamento no meio. O cardã passa dentro desse rolamento. Ocorre que a minha peça havia perdido quase toda a borracha e o cardã balançava se chocando contra a carcaça do coxim. Resultado: trancos e um barulho insuportável de ferro batendo...troquei a peça e o problema foi sanado.

rfdex
10/09/2014, 15:50
Boa noite Ernani,

Tenho uma Ranger STX 95 e fazia um barulho insuportável que começava sempre que a marcha era engata e o carro iniciava o movimento. O barulho era permanente enquanto havia tração (se pisasse na embreagem ou se desengatasse a marcha o barulho desaparecia. Ergui as rodas traseiras nos cavaletes e pedi para acelerar com a marcha engatada...o cardã chegava a balançar...cheguei mais perto e vi que havia uma espécie de coxim com carcaça metálica e recheado de borracha com um rolamento no meio. O cardã passa dentro desse rolamento. Ocorre que a minha peça havia perdido quase toda a borracha e o cardã balançava se chocando contra a carcaça do coxim. Resultado: trancos e um barulho insuportável de ferro batendo...troquei a peça e o problema foi sanado.

Esta peça chama rolamento central do cardan. Antes de chegar nesse estado, ouve-se o zunido forte do rolamento falecendo... Inclusive há um fabricante nacional desse rolamento, para diversos veículos. É de boa qualidade e ainda possui bico graxeiro, de modo que você pode sempre lubrificá-lo para sua vida útil aumentar. Abraço

danke
13/09/2014, 10:30
Esta peça chama rolamento central do cardan. Antes de chegar nesse estado, ouve-se o zunido forte do rolamento falecendo... Inclusive há um fabricante nacional desse rolamento, para diversos veículos. É de boa qualidade e ainda possui bico graxeiro, de modo que você pode sempre lubrificá-lo para sua vida útil aumentar. Abraço

Bom dia amigo,

Quando troquei essa peça o mecânico me pediu para comprar a original, pois segundo ele, as nacionais deterioram a borracha rapidamente. Pesquisei e nada da original...Acabei comprando da marca SKF no rockauto. Paguei 100 dólares com frete mas fui taxado em aproximadamente 100% sobre o valor da peça + frete...Acabou saindo quase 500 reais.
No meu caso o rolamento não havia estragado...o que ocorreu foi que o corpo de borracha que sustenta o rolamento dentro da carcaça havia endurecido e simplesmente esfarelou, fazendo com o rolamento e o cardã se chocassem contra a carcaça da peça fazendo um barulho insuportável...era tão alto que eu passava com o carro e as pessoas ficavam me olhando na rua...parecia aquelas máquinas de lavar roupas bem velhas centrifugando só que muito mais alto e com ruído de batidas.
Existe também da marca Timken que dizem ser boa.
Dá um belo trabalho pra trocar...levei em uma oficina onde ergueram a traseira, retiraram o cardã, trocaram a peça e reinstalaram...3 mecânicos juntos e mais ou menos uma hora de serviço.

Ernani Silva
13/09/2014, 16:28
Pessoal, segue abaixo um link de um vídeo que fiz onde mostra a folga no cardam, digam o que acham por favor, sei que já esta ficando chato este negocio, mas preciso de ser mais preciso no diagnostico para depois entregar para o mecânico, pois a mão de obra na minha região deixa a desejar, fico muito grato. Ernani

https://www.youtube.com/watch?v=ZcqwTOtuGVA

DJTHD
13/09/2014, 17:49
Cara abre logo a bola do diferencial e confere a caixa satélite coroa e pião. Se não quiser abrir tira o cardão coloca o carro no elevado e faz o teste acelerando e soltando.

Confere novamente todos os coxins de motor, caixas etc, confere se não tem nada solto.

[]´s

Faz o que o amigo recomendou ver todos coxins, a minha está fazendo isso é por causa do coxim da cabine que ta arriado, em falar nisso alguém tem o link de onde posso comprar coxins originais da CS XL 4.0 V6 94?

Sergio M Neves
13/09/2014, 19:47
Caros amigos;

Estou abrindo este topico para que todos os proprietários, especialistas e interessados em EXPLORER`s` e RANGER`s` possam se encontrar e trocar conhecimento.

Tenho realizado eu mesmo manutenções em minha EXPLORER 94 tendo o cuidado de anotar e fotografar todo o procedimento. Isso me permitiu montar alguns tutoriais que vou postar aqui.

Da mesma forma eu gostaria que todos os VISITANTES e USUÁRIOS deste topico deixem sua CONTRIBUIÇÃO na forma de PERGUNTAS, RESPOSTAS, INFORMAÇÕES, TUTORIAIS DE MANUTENÇÃO, MANUAIS e tantos outros materiais que nos ajudem a manter funcionando esse VEÍCULO que tanto AMAMOS.

um grande abraço

Lincolnjb.... tenho uma 98 e quero colocar um estribo nela e não encontro.... tem alguma idéia de qual da para instalar..????

gueto.com
14/09/2014, 10:19
bom dia pessoal antes de mais nada adorei este site mais sem mais quero deixar minha preocupação tenho uma explorer xlt ano 97 4x2 cambio manual e do nada ela parou motor liga funciona redondinho mais eu engato a 1 e ela não sai do lugar o que pode ser é minha primeira explorer adoro este carro por isso comprei mais este problema esta me assombrando alguém pode me ajudar

rfdex
14/09/2014, 17:28
bom dia pessoal antes de mais nada adorei este site mais sem mais quero deixar minha preocupação tenho uma explorer xlt ano 97 4x2 cambio manual e do nada ela parou motor liga funciona redondinho mais eu engato a 1 e ela não sai do lugar o que pode ser é minha primeira explorer adoro este carro por isso comprei mais este problema esta me assombrando alguém pode me ajudar

Possivelmente a embreagem (ou acionador) travou acionada. Por favor, qual o consumo do seu exemplar? Estou cogitando adquirir uma nessa configuração. Abraço

rfdex
14/09/2014, 17:30
Faz o que o amigo recomendou ver todos coxins, a minha está fazendo isso é por causa do coxim da cabine que ta arriado, em falar nisso alguém tem o link de onde posso comprar coxins originais da CS XL 4.0 V6 94?

Amigo, o melhor lugar para comprar é a rockauto.com. Entregam no Brasil com entrega expressa em 4-5 dias. Paga imposto, mas vale mais a pena por comprar um produto de boa qualidade sem precisar qualquer adaptação. Abraço

gueto.com
15/09/2014, 13:22
Possivelmente a embreagem (ou acionador) travou acionada. Por favor, qual o consumo do seu exemplar? Estou cogitando adquirir uma nessa configuração. Abraço
Raphael o consumo da minha explorer fica em torno de 11 a 12 KM por litro mais eu uso mais ela no gás e o preço dela no rio esta bem acessível em torno de 15 a 20 mil reais valeu ai pela dica Raphael

rfdex
15/09/2014, 13:44
Opa, obrigado. Mas queria saber na gasolina. Abraço

Múcio Luiz
15/09/2014, 19:10
Opa, obrigado. Mas queria saber na gasolina. Abraço

Olá!

A minha é só gasolina. No trânsito ela faz 5km/l. Na estrada chega a 8km/l a 100-110km/h. Espero ter ajudado.

[]s!

Múcio Luiz
15/09/2014, 19:19
Amigos,

Minha Xplo ficou sem freio na última sexta-feira. Diagnóstico do mecânico: hidrovácuo (servofreio) e cilindro mestre. Na Rockauto encontrei o cilindro mestre novo, mas o hidrovácuo somente remanufaturado. Será que é confiável? :pensativo: Aqui no BR só encontrei o hidrovácuo ma Memorial e tá o "olho da cara" :shock: - R$ 660,00+frete.

[]s!
477506

rfdex
15/09/2014, 21:48
Não serve o da Ranger? Tira essa dúvida na rockauto.com comparando os códigos das peças e suas aplicações. Ahh e obrigado pela resposta do consumo. Abraço

Múcio Luiz
15/09/2014, 22:52
Não serve o da Ranger? Tira essa dúvida na rockauto.com comparando os códigos das peças e suas aplicações. Ahh e obrigado pela resposta do consumo. Abraço

Sim. Pra Ranger só recondicionado tbém na Rockauto.

GustavoSC
16/09/2014, 08:33
Amigos,

Minha Xplo ficou sem freio na última sexta-feira. Diagnóstico do mecânico: hidrovácuo (servofreio) e cilindro mestre. Na Rockauto encontrei o cilindro mestre novo, mas o hidrovácuo somente remanufaturado. Será que é confiável? :pensativo: Aqui no BR só encontrei o hidrovácuo ma Memorial e tá o "olho da cara" :shock: - R$ 660,00+frete.

[]s!
477506

Marcio, tens que pagar o "core" também! Além disso tem envio e mais uns 70% do total (incluindo envio) de imposto. Faça as contas... O "core" é uma taxa que paga que eles devolvem quando você devolve sua peça, mas no nosso caso não compensa!

Acho as peças recondicionadas da RockAuto perfeitamente confiável.

Abraços!

hugo.morais
16/09/2014, 08:49
Pessoal,

Vou dá o meu pitaco aqui... Sei que muitos não gostam de adaptação, mas para mim é normal... (eu que já tive 2 campers, engesa e willys) No meu caso eu tenho um Hidrovácuo reserva semi-novo, mas se não tivesse iria adaptar um da S-10, com cilindro mestre e tudo mais, coloquei este conjunto na camper e ficou muito bom. Acredito que tenha as dimensões parecidas com o original.

Agora se quiser eliminar o hidrovácuo iria para o sistema da F-250, que é o hidrobuster, um esquema que usa o óleo da direção hidráulica para fazer o papel do servo-freio(hidrovácuo).

Resumindo, as vezes adaptar é uma solução para você ter uma peça de reposição para seu carro que se encontre facilmente no mercado brasileiro. Mas está é a minha opinião.

Abraços,

Hugo

rfdex
16/09/2014, 11:19
Você está procurando por isto: Hidrovacuo Servo Freio Ford Ranger Original Bosch - R$ 525,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577341862-hidrovacuo-servo-freio-ford-ranger-original-bosch-_JM) ?

Múcio Luiz
18/09/2014, 21:33
Amigos, obrigado pelas dicas, mas meu sogro encontrou um hidrovácuo novo num autopeças p/ caminhões em Mogi das Cruzes por 444 dilmas!

Quanto à adptar, concordo c/ vc Hugo, em alguns casos pode ser viável, desde que seja bem feito, é claro.

Ah, uma dica pra quem precisar: as maçanetas internas das duas portas traseiras estão quebradas. Aqui, cada uma sai por R$ 90,00. Na Rockauto paguei hoje a bagatela de R$ 14,70 na esquerda (part number 3L2Z7821819AAA), e R$ 14, 52 na direita (part number 3L2Z7821818AAA). Claro que se comprar apenas elas o frete não compensa. Como na mesma compra peguei o cilindro meste, o frete permaneceu inalterado.

[]s!

Múcio Luiz
18/09/2014, 21:36
Dá orgulho em ter uma dessas:

FORD EXPLORER PULLING OUT A 70,000 TRUCK - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=95t9JmJmt90)

rfdex
19/09/2014, 15:21
Showww! Estou atrás de uma 4x2 com câmbio manual! Abraço

Alessandro,
19/09/2014, 18:04
Pow Mucio!

De certo, nessa situação aciona o 4x4, mas será que tem que ser a reduzida?

rfdex
19/09/2014, 23:41
A reduzida judia menos do sistema inteiro, começando pela embreagem.

Múcio Luiz
20/09/2014, 00:17
A reduzida judia menos do sistema inteiro, começando pela embreagem.

Eu também acredito que nesse caso foi usada a reduzida.

AtilaGandra2
30/09/2014, 18:58
Amigos, obrigado pelas dicas, mas meu sogro encontrou um hidrovácuo novo num autopeças p/ caminhões em Mogi das Cruzes por 444 dilmas!

Quanto à adptar, concordo c/ vc Hugo, em alguns casos pode ser viável, desde que seja bem feito, é claro.

Ah, uma dica pra quem precisar: as maçanetas internas das duas portas traseiras estão quebradas. Aqui, cada uma sai por R$ 90,00. Na Rockauto paguei hoje a bagatela de R$ 14,70 na esquerda (part number 3L2Z7821819AAA), e R$ 14, 52 na direita (part number 3L2Z7821818AAA). Claro que se comprar apenas elas o frete não compensa. Como na mesma compra peguei o cilindro meste, o frete permaneceu inalterado.

[]s!

Fico louco para importar peças, já que teoricamente fica mais barato. Compro em uma loja aqui no Rio que vende peças originais. Será que no final não sairia o mesmo valor?

Múcio Luiz
01/10/2014, 00:34
Fico louco para importar peças, já que teoricamente fica mais barato. Compro em uma loja aqui no Rio que vende peças originais. Será que no final não sairia o mesmo valor?

AtilaGandra2, boa noite! Vamos às minhas experiências:

1. Na minha primeira compra na Rockauto comprei: o controle dos retrovisores (R$ 31,77), duas bieletas da barra estabilizadora traseira (R$ 65,98 as duas), um jogo cabos de velas Bosch 8.8 mm (R$ 55,94), jogo de velas NGK Iridium (R$ 86,94), os 4 amortecedores Monroe (R$ 139,98 os 4), e o filtro de ar (R$ 25,23), mais R$ 321,89 de frete, mais R$ 250,00 de imposto = R$ 977,73.
Se eu fosse comprar aqui seriam: controle do retrovisor (R$ 200,00), duas bieletas (R$ 300,00 as duas), cabos de velas (R$ 150,00), velas (R$ 250,00), amortecedores (R$ 860,00), e o filtro de ar (R$ 70,00) = R$ 1830,00, fora o frete. Economia de R$ 852,27. :shock:

2. Segunda compra: correia Dayco (R$ 36,57), tensionador da correia (R$ 47,63), kit embreagem LUK (R$ 208,02), Atuador escravo LUK (R$ 82,00), cilindro mestre da embreagem (R$ 96,21), duas bieletas dianteiras MOOG (R$ R$ 38,08 as duas), e a válvula EGR (R$ 70,55), mais R$ 296,69 de frete, mais R$ 376,39 de imposto = R$ 1252,14.
Aqui: correia (R$ 100,00), tensionador (R$ 240,00), kit embreagem (R$ 800,00), atuador escravo (R$ 200,00), mestre (R$ 150,00), bieletas (R$ 100,00 as duas), EGR (R$ 360,00) = R$ 1950,00, fora o frete. Economia de R$ 697,86. :shock:

3. Terceira compra: maçaneta interna esquerda (R$ 14,52), maçaneta interna direita (R$ 14,70), e cilindro mestre do freio (R$ 91,79), mais R$ 114,83 de frete, mais R$ 78,66 de imposto = R$ 314,50.
Aqui: maçaneta (R$ 90,00 cada), cilindro mestre (R$ 390,00) = R$ 570,00. Economia de R$ 255,50. :palmas:

Nessas três compras em dez meses economizei R$ 1805,63, 41,5%! :euforico:

Você percebeu que determinadas peças a diferença é pequena, mas em outras é exorbitante. Por causa do frete, compensa comprar várias peças, e não somente uma. Vale a pena, eu recomendo! :concordo:

[]s!

sandersondf
01/10/2014, 22:52
e o rockauto ainda manda uns ímãs com os carros dos clientes! minha geladeira tá que só carro de gringo kkkkk

só nao caia na besteira de pegar o frete "economy"

a ultima compra peguei um desse, me demorou 2 meses pra chegar..

vai no usps express que é uma semana

GustavoSC
02/10/2014, 10:16
Caraca, eu já comprei na RockAuto, mais pago bem mais de imposto e frete, porque será?

Por exemplo, minha conta para o imposto é entre 70 e 80% do valor total, incluindo frete!!!!

Múcio Luiz
02/10/2014, 13:25
Nas minhas contas 65% sobre o valor fora o frete. No site da receita fala 60%.

Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada) (http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm)

rfdex
02/10/2014, 15:10
Isso é 60% de tributação (Imp de Importação, que incide sobre o valor do bem acrescido do valor do frete) + valores que a transportadora (ou Correios) cobra de você a título de "desembarçado aduaneiro" ou assemelhado. É na prática pagá-los para agir como "despachantes", facilitando o procedimento para você. Ou seja, você paga o frete e ainda mais este outro "servicinho". Por isso ao final temos impressão de o "tributo" ter sido de 70 ou 80%. Abraço

LOVEHUNTER
08/10/2014, 00:05
Olá pessoal,
Acabei de comprar uma Explorer XLT 97/98 4X4, automática.

Alguém indica mecânico ou oficina de qualidade, honestidade, para que eu comece a conhecer o carro e faça alguma manutenção necessária. PRINCIPALMENTE MANUTENÇÃO DO CÂMBIO!!!

Abraços
Bruno

Ford Danger V6
09/10/2014, 08:54
Instabilidade dianteira

Ontem levei a negrinha no plantão de saúde para trocar apenas a barra de ligação da direção (Catálogo folha H.5010, ed. fev/05). "Uma hora de serviço mecânico"

- A folga no volante praticamente sumiu, mas o volante não está 100% firme, existe uma mínima folga. E ainda se você soltar o volante em linha reta à por ex. 30Km/h, o volante vai tendenciar para um lado ou outro.
- Quanto ao desgaste prematuro do lado interno do pneu, pretendo seguir observando. Estou utilizando 30libras uma vez por semana.
- Quando freio com força, ela freia um pouco mais do lado do motorista.
- Não se escuta mais a pancada quando freia forte, acredito que era por causa dos terminais que estavam podres, vou seguir observando.
Obs.: Ainda não fiz a geometria. Os pivos ainda estão jóia.

GustavoSC
09/10/2014, 11:34
Isso é 60% de tributação (Imp de Importação, que incide sobre o valor do bem acrescido do valor do frete) + valores que a transportadora (ou Correios) cobra de você a título de "desembarçado aduaneiro" ou assemelhado. É na prática pagá-los para agir como "despachantes", facilitando o procedimento para você. Ou seja, você paga o frete e ainda mais este outro "servicinho". Por isso ao final temos impressão de o "tributo" ter sido de 70 ou 80%. Abraço

Exatamente! E ainda depende do estado por conta das diferentes tributações de ICMS.

Ford Danger V6
09/10/2014, 11:56
Caraca, eu já comprei na RockAuto, mais pago bem mais de imposto e frete, porque será?

Por exemplo, minha conta para o imposto é entre 70 e 80% do valor total, incluindo frete!!!!

I.N. n° 1.073, D.O.U. 04/10/2010 – Importação de remessa expressa.
- É realizado através de empresas aéreas de transporte expresso internacional.
- Existe a possibilidade de importarmos o valor aduaneiro de até USD 500,00 (mercadoria + frete + seguro).
- É importante que a gente respeite a quantidade de peças compradas, ou seja, não poderá caracterizar comercialização. Você não está comprando 5 jogos de pastilhas de freio para uso pessoal...
- Quando a carga chegar no Brasil e for constatada pela Aduana brasileira o processo será tributado em 60% de Imposto de Importação (I.I.) + ICMS sobre a soma do valor aduaneiro e sobre o I.I.
Ex.: ((USD 500,00 + 60%)*ICMS).
- A própria empresa aérea irá nos cobrar os tributos.
- Neste caso a gente não necessita da habilitação no RADAR (I.N. n° 650) na Receita Federal (consiste no exame prévio daqueles que pretendem realizar operações de comércio exterior).
Caso contrario, poderemos fazer o RADAR e importar o valor aduaneiro de até USD 3.000,00 na tributação simplificada.

Ford Danger V6
09/10/2014, 13:43
§ 2º Os bens que integrem remessa postal internacional de valor não superior a US$50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.

Múcio Luiz
09/10/2014, 16:59
Pois é!

Na última compra que eu fiz, foram 60% + R$ 12,00 de aduana. E como a compra toda veio em três pacotes diferentes, só paguei e retirei no correio dois. O terceiro veio com o cilindro mestre da embreagem (US$ 42,79) e foi entregue em casa e não foi cobrado imposto. Achei estranho porque não é cobrado de pessoa física p/ pessoa física e no remetente constava o nome da Rockauto, pessoa jurídica.

Mas mesmo que cobrassem 100% de imposto muitas peças ainda assim ficam mais baratas do que compradas aqui e a qualidade de algumas peças americanas é superior.

[]s!

sandersondf
10/10/2014, 19:15
Se passar de 60% dá pra pedir revisão do valor. No correio eles dão um formulário pra preencher, entrega lá mesmo e espera um prazo.

Nunca precisei, sempre sai 60% + os 12 reais. Inclusive semana passada chegou muamba da rockauto

Brennand
17/10/2014, 00:07
Caso alguém venha a ter problemas como eu gostaria de registrar que recebi dois conselhos interessantes de especialistas:
1) antes de mexer no câmbio automático certifique-se que não há pane elétrica
2) após o item 1 verifique se não é mais barato comprar as peças dos EUA ou um câmbio recondicionado com garantia dos EUA.

Um abraço a todos
Brennand.

Brennand
17/10/2014, 00:14
Meu mecânico indicou o Toquinho (Hidramáticos Toquinho). Falei com ele por telefone e me pareceu um bom sujeito. Me deu dicas de como resolver o meu problema. Fica em São Paulo, mas de repente ele te indica alguém em RJ.

At,
Brennand

GustavoSC
18/10/2014, 00:57
Rapaziada,

Esta semana o carro voltou depois de trocar os cabeçotes por novos (trouxe dos EUA, tirei a passagem com pontos e o preço
dos dois completos foi mais barato que recondicionar aqui) e começou a vazar óleo, levei ao mecânico e este me falou que pode ser o retentor do volante. Como sou leigo, teria como saber se foi má montagem dos novos (juntas) cabeçotes? Tem como ter certeza de onde é o vazamento sem desmontar nada? Em caso de ser no retentor do volante, pode ser por culpa da manutenção executada nos cabeçotes? :(

Abraços!

lincolnjb
19/10/2014, 13:18
Infelizmente não.

Lincolnjb.... tenho uma 98 e quero colocar um estribo nela e não encontro.... tem alguma idéia de qual da para instalar..????

Mulambo
21/10/2014, 14:30
Ola! Após alguns anos afastado do Forum, peguei uma Ranger XLT 1997, V6, 4x2, linda, toda original, com 153 mil km originais e vim aqui para tirar uma duvida, nao sei se dá para pesquisar só dentro deste topico de Ranger e Explorer. Como o manual manda torcar o oleo do diferencial com 160 mil km, queria troca-lo, e saber qual é o óleo e se vende no Brasil.
abraços!

rfdex
21/10/2014, 23:17
Putz, 160 mil kms. Neste intervalo eu troco no mínimo 3x o óleo de diferencial. Amigo, em breve alguém surgirá para ajudá-lo quanto ao óleo correto. abraço

Abílio4x4
22/10/2014, 08:01
Olá, tenho 18 anos e vou ganhar meu primeiro carro, e eu queria muito um ford EXPLORER 94 4x4 automatica, mas tenho sido muito criticado pela familia, vale a pena ? Você poderia me dar recomedações e motivos para que meus pais liberem o dinheiro. Obrigado...me ajude por favor !

03HUDSON
22/10/2014, 11:58
[QUOTE=Abílio4x4;2202905]Olá, tenho 18 anos e vou ganhar meu primeiro carro, e eu queria muito um ford EXPLORER 94 4x4 automatica, mas tenho sido muito criticado pela familia, vale a pena ? Você poderia me dar recomedações e motivos para que meus pais liberem o dinheiro. Obrigado...me ajude por favor ![/QUOTE

Bom dia Abílio! Interessante um jovem de 18 anos interessado por uma camioneta dessas:D, mas tudo bem, eu tinha um Audi A-6/ 95 e troquei por uma Explo XLT 94 4X2 (câmbio manual), minha 1ª camioneta, até agora só alegria, ñ sei ao certo pq, mas tem muita Explo a venda c/ problemas no câmbio aut., a que eu comprei deu problema tbm, antes de eu comprar (ufa), e o ex-dono colocou um câmbio manual da Ranger, a melhor coisa q ele podia ter feito, continuou c/ o diferencial do cambio aut. (q é mais "alongado") ficou ótima.
Dei uma pesquisada antes de adquirir a camioneta e ví q a tração 4x4 é necessária somente se vc anda muito em barro e areião, faz trilha, etc. como ñ faço essas coisas, achei melhor 4x2, até pq é um diferencial e 1 cardan a menos p/ dar manutenção, além de ficar mais econômica tbém(a minha faz 10 km/lt na estrada a 130 km/hr:shock: :D).
Essas camionetas (principalmente as 94) são feitas pra aguentar o pau, um verdadeiro Ford-Truck, manutenção fácil e barata, ñ são visadas por ladrões, seguras em caso de acidente. Se quiser comprar a minha, podemos até conversar, pq estou pensando em experimentar outro tipo de SUV.

Jb3dim
22/10/2014, 21:12
Boa noite a todos, acabei de adquirir uma ranger stx 97, o que podem me dizer sobre ela?
Obrigado,

Abílio4x4
22/10/2014, 22:39
[QUOTE=Abílio4x4;2202905]Olá, tenho 18 anos e vou ganhar meu primeiro carro, e eu queria muito um ford EXPLORER 94 4x4 automatica, mas tenho sido muito criticado pela familia, vale a pena ? Você poderia me dar recomedações e motivos para que meus pais liberem o dinheiro. Obrigado...me ajude por favor ![/QUOTE

Bom dia Abílio! Interessante um jovem de 18 anos interessado por uma camioneta dessas:D, mas tudo bem, eu tinha um Audi A-6/ 95 e troquei por uma Explo XLT 94 4X2 (câmbio manual), minha 1ª camioneta, até agora só alegria, ñ sei ao certo pq, mas tem muita Explo a venda c/ problemas no câmbio aut., a que eu comprei deu problema tbm, antes de eu comprar (ufa), e o ex-dono colocou um câmbio manual da Ranger, a melhor coisa q ele podia ter feito, continuou c/ o diferencial do cambio aut. (q é mais "alongado") ficou ótima.
Dei uma pesquisada antes de adquirir a camioneta e ví q a tração 4x4 é necessária somente se vc anda muito em barro e areião, faz trilha, etc. como ñ faço essas coisas, achei melhor 4x2, até pq é um diferencial e 1 cardan a menos p/ dar manutenção, além de ficar mais econômica tbém(a minha faz 10 km/lt na estrada a 130 km/hr:shock: :D).
Essas camionetas (principalmente as 94) são feitas pra aguentar o pau, um verdadeiro Ford-Truck, manutenção fácil e barata, ñ são visadas por ladrões, seguras em caso de acidente. Se quiser comprar a minha, podemos até conversar, pq estou pensando em experimentar outro tipo de SUV.

Obrigado pelas dicas ! então eu já tenho uma certa de comprar, e eu uso muito o 4x4, e eu queria automatica mesmo, essa que estou visando está em perfeito estado, já até dirigi, só preciso de recomendações para que liberam o dinheiro kkkk mas muito obrigado vai ajudar bastante !

Ford Danger V6
23/10/2014, 10:23
O PILOTO AUTOMÁTICO NÃO FUNCIONA

Caros amigos,

O piloto automático da negrinha não está funcionando...
Alguém teria alguma pista de onde poderia começar a investigação?

Abraço

Andre.Conrad
23/10/2014, 13:55
Ola galera, adqueri minha primeira Suv uma explorer 1995 4x4 Aut. esta com 150 mil km. Neste primeiro momento que voces me aconselham a fazer, trocar todos oleos???? Quais seriam os pontos principais para ser analizados mais a fundo????

hugocsl
23/10/2014, 15:51
Ola galera, adqueri minha primeira Suv uma explorer 1995 4x4 Aut. esta com 150 mil km. Neste primeiro momento que voces me aconselham a fazer, trocar todos oleos???? Quais seriam os pontos principais para ser analizados mais a fundo????

Caixa AT e suspensão dianteira, são os pontos fracos desse carro. Olha também se a junta do cabeçote está ok para não ter problemas mais sérios, principalmente se tiver GNV

hugocsl
23/10/2014, 15:55
Olá, tenho 18 anos e vou ganhar meu primeiro carro, e eu queria muito um ford EXPLORER 94 4x4 automatica, mas tenho sido muito criticado pela familia, vale a pena ? Você poderia me dar recomedações e motivos para que meus pais liberem o dinheiro. Obrigado...me ajude por favor !

Cara vc vai ter dinheiro para abastecer? Ela faz uns 6 ou 5km/l vc sabe né??
Seguro é impossível fazer, mesmo pro perfil do seu pai vai ficar uns 6.000 no mínimo! Então vc vai ter que andar muito na boa e não fazer merda!
Lembre-se que não é em qq lugar que tem peça pra esse carro, muitas vezes vc vai ter que comprar pela internet, inclusive em sites gringos, ai já viu, é mais de mês esperando peça chegar....

Se é seu sonho vai em frente, o meu primeiro carro foi uma Ranger V6 e eu capotei o carro, graças a Deus não deu nada, gastei mais 10 mil pra arrumar e vendi, depois peguei uma Xplorer e agora o Troller. Não saio mais do 4x4.

Abs

Múcio Luiz
24/10/2014, 01:19
Senhores,

Como se trata de um carro importado com quase duas décadas de uso, faz-se necessário uma manutenção preventiva para não ter surpresas desagradáveis. Mas mesmo as manutenções corretivas, não é nada tão caro assim levando em conta que se trata de uma caminhonete importada e não de um carro de passeio e graças à Rockauto.com e à similaridade de muitas peças com a Ranger >98. E outra: ande numa Explorer e numa concorrente do mesmo ano, ambas em bom estado de conservação. Carro americano tem um conforto inigualável! Ela não tem bancos, tem poltronas! Aquele ajuste lombar é perfeito, você dirige por horas e o corpo não fica cansado. Cuidado pra não dormir, rsrsrs. :zzz: Seu sistema de tração é forte, principalmente a reduzida que a transforma num verdadeiro trator :safari-rig:. Seu motor, com trocas de óleo no prazo, passa fácil dos 400.000 km. Freio à disco nas 4 rodas com ABS, airbag duplo (nas >95), controle de tração (nas >97), bancos com ajustes elétricos, sistema de som com boa qualidade, piloto automático... :euforico:Nenhuma concorrente do mesmo ano oferece tudo isso. Claro que ela tem seus pontos fracos (que carro não tem? :pensativo:) e o principal, na minha opinião, é a suspensão dianteira das >95. O mercado é injusto com ela por pura falta de conhecimento. O câmbio automático que assombra tanta gente, ficou provado aqui no fórum que sua manutenção não é tão cara se feita por bons profissionais e tem vida longa. Infelizmente não tenho esse privilégio, mas não posso reclamar do câmbio manual, ainda mais agora com embreagem e atuadores novos :cool:. E pra quem quer comprar uma, digo-lhes que dentre as opções disponíveis a Explorer É A MELHOR. :concordo:

481380

Abílio4x4
24/10/2014, 23:36
obrigado pelas dicas, moro em no interior do paraná, a cidade é calma e ando mais na estrada do que na cidade, e vou pesquisar sobre o seguro muito obrigado, e sou cuidadoso pretendo não força-la para assim não quebra-la, mas muito obrigado pelas dicas !

Alessandro,
26/10/2014, 19:48
Endosso cada vírgula sobre o texto do Múcio Luiz.

lpaulo1964
26/10/2014, 21:45
Olá Amigos,
Sou bem novo aqui e acabei de adquirir uma Explorer XLT 1997 - 4X2 - 6CC - Automática com 160.000 km (faz apenas 1 semana)
Ela foi de um dos Diretores da Ford aqui em São Paulo, e está extremamente conservada.
Tenho apenas alguns pequenos problemas, que são barulhos de "plástico" rangendo no painel e no console central, e claro, o questionamento normal relativo ao consumo.
Antes de comprá-la, eu havia lido num post que para melhorar o consumo, era importante trocar as velas, os cabos de vela e o filtro.
Já li todos os post´s nestas 34 páginas, só que agora não consigo encontrar as referências,
Peço a gentileza de me enviarem os tipos e a nomenclatura correta para as velas, os cabos de velas e os filtros, para que eu possa melhorar esse consumo.
Não fiz a média ainda, mas o ponteiro do combustível baixa bem rápido mesmo.
Se alguém tiver também dicas sobre como tirar os barulhos do painel e do console central, eu agradeço.
Obrigado
Paulo
Segue meu e-mail: lpaulo1964@gmail.com

lpaulo1964
26/10/2014, 21:57
Olá Amigos,

Sou bem novo aqui e acabei de adquirir uma Explorer XLT 1997 - 4X2 - 6CC - Automática com 160.000 km (faz apenas 1 semana)

Ela foi de um dos Diretores da Ford aqui em São Paulo, e está extremamente conservada.

Tenho apenas alguns pequenos problemas, que são barulhos de "plástico" rangendo no painel e no console central, e claro, o questionamento normal relativo ao consumo.

Antes de comprá-la, eu havia lido num post que para melhorar o consumo, era importante trocar as velas, os cabos de vela e o filtro.

Já li todos os post´s nestas 34 páginas, só que agora não consigo encontrar as referências,

Peço a gentileza de me enviarem os tipos e a nomenclatura correta para as velas, os cabos de velas e os filtros, para que eu possa melhorar esse consumo.

Não fiz a média ainda, mas o ponteiro do combustível baixa bem rápido mesmo.

Se alguém tiver também dicas sobre como tirar os barulhos do painel e do console central, eu agradeço.

Gostaria também de saber a opinião de usuários que tenham instalado GNV, e que tenham ficado satisfeitos quanto ao trabalho e atingido suas expectativas, eu gostaria de uma indicação da oficina, pois pelo que pude verificar, o carro é bastante sensível á qualquer mudança ou adaptação, e não gostaria de "estragar" o carro.

Só digo uma coisa, é meu primeiro veículo deste porte, e, sinceramente, é um carro maravilhoso, sem sombra de dúvida.

Antecipadamente agradeço pela ajuda

Paulo

Deixo aqui meu e-mail, lpaulo1964@gmail.com

Andre.Conrad
27/10/2014, 14:38
Caixa AT e suspensão dianteira, são os pontos fracos desse carro. Olha também se a junta do cabeçote está ok para não ter problemas mais sérios, principalmente se tiver GNV

Bom sobre a Caixa At e suspenção dei uma boa olhada e testada acho que esta lega, porem tenho algumas duvidas a presao do oleo do motor fica subindo e descendo conforme acelero e desacelero ja fui informado que pode ser problema na bomba ou no leitor, onde ficaria o sensor do oleo e como poderia testar o mesmo ou como faria pra testar a bomba de oleo. Alguma ideia. estive olhando e nao achei nada a respeito???

Laguna
27/10/2014, 21:40
Amigos boa noite.
Nunca fiz trilhas, mas gosto muito dessa atividade.
Porém vou todo ano pescar pelo interior do Brasil e preciso de um carro grande para levar a bagagem e um carro com tração 4x4, pois pego muita terra.
Estou negociando uma Explorer 94 v6 4x4. O carro está novíssimo.
Gostaria de saber de vocês, se acham minha escolha adequada. Nunca tive esse carro e me preocupo apenas com a manutenção.
Se ele encara bem estradas de terra e uma trilha não muito radical.
Podem me dar suas considerações?

Muito obrigado

danke
27/10/2014, 22:32
Boa noite,
Minha Ranger está com o lado esquerdo mais baixo que o direito 3cm. O eixo traseiro foi revisado e as buchas do feixe foram trocadas (originais ford) há poucos meses atrás, e também medi a altura e vi que estava ok.
Acredito que a mola esteja fadigada e decidi trocá-las. Ocorre que não existe a original mais a venda e não consigo encontrar uma marca que seja confiável. Alguém pode me indicar uma marca de mola?
Vou aproveitar para trocar os amortecedores. Alguém pode me indicar uma marca de amortecedor já que não consigo encontrar motorcraft?
Pode ter algo que não seja a mola que faça a suspensão ficar "caída" para o lado direito? Lembrando que ao fazer a medição o carro estava vazio e com pouquíssima gasolina no tanque.
Obrigado.

Andre.Conrad
29/10/2014, 19:08
Amigos boa noite.
Nunca fiz trilhas, mas gosto muito dessa atividade.
Porém vou todo ano pescar pelo interior do Brasil e preciso de um carro grande para levar a bagagem e um carro com tração 4x4, pois pego muita terra.
Estou negociando uma Explorer 94 v6 4x4. O carro está novíssimo.
Gostaria de saber de vocês, se acham minha escolha adequada. Nunca tive esse carro e me preocupo apenas com a manutenção.
Se ele encara bem estradas de terra e uma trilha não muito radical.
Podem me dar suas considerações?

Muito obrigado

Bom tambem sou novato mas ja te digo é outraa coisaaaa a minha e 95 4x4 aut estou adorando tem uma resposta muito boa.Uso ela pra ir pro trabalho onde pego muita subida e um bom pedaço é de terra quando chove vira tudo barro, ela tem se comportado muito bem. Nao usei a 4x4 pelo que nao tinha por que mas esta sempre com uma boa traçao. Acho que vale a pena sim pelo preço que tem e com todos opcionais.Muitos me falam "mas bebe uma gosolina!!!!" Claro é um V6 mas posso te dizer quando ficam sabendo de todos opcionais ate acredito que tambem queriam.
A manutençao tem algumas coisas que devemos procurar e outras sao compativeis com a Ranger v6. Olhando ela por baixo pode ter certeza é um caminhao, nao tem cara de se entregar por qualquer coisinha.
Eu comprei e compraria denovo.

lpaulo1964
29/10/2014, 19:23
Boa noite,
Minha Ranger está com o lado esquerdo mais baixo que o direito 3cm. O eixo traseiro foi revisado e as buchas do feixe foram trocadas (originais ford) há poucos meses atrás, e também medi a altura e vi que estava ok.
Acredito que a mola esteja fadigada e decidi trocá-las. Ocorre que não existe a original mais a venda e não consigo encontrar uma marca que seja confiável. Alguém pode me indicar uma marca de mola?
Vou aproveitar para trocar os amortecedores. Alguém pode me indicar uma marca de amortecedor já que não consigo encontrar motorcraft?
Pode ter algo que não seja a mola que faça a suspensão ficar "caída" para o lado direito? Lembrando que ao fazer a medição o carro estava vazio e com pouquíssima gasolina no tanque.
Obrigado.

Amigo,
Fale com o pessoal da Molas Carijós, tive um problema com as molas traseiras em uma doblo, e eles foram os únicos que conseguiram solucionar com um preço muito menor que as outras propostas. De molas eles entendem mesmo. - R. Carijós, 3669, Santo André - SP, 09180-001
(11) 4451-1333

lpaulo1964
30/10/2014, 19:49
Boa noite,
Obrigado.

Amigo Danke
Fale com o pessoal da Molas Carijós, tive um problema com as molas traseiras em uma doblo, e eles foram os únicos que conseguiram solucionar com um preço muito menor que as outras propostas. De molas eles entendem mesmo. - R. Carijós, 3669, Santo André - SP, 09180-001
(11) 4451-1333

Mulambo
31/10/2014, 14:14
Ola pepessoal. To perguntando de novo, qual o oleo para o diferencial da Ranger V6 1997? seria o 85w140? Outra duvida, achei nos documentos do carro uma troca de oleo do motor com viscosidade 15w40, embora o manual recomende 5W30. Seria recomendado o 15w40 por conta da kilometragem (atualmente com 153 mil)?
abraço!

danke
01/11/2014, 21:31
Boa noite Mulambo.
Se o seu diferencial for do tipo deslizamento limitado, o óleo a ser utilizado deverá ser específico (normalmente tem a sigla LS). Consulte o manual do seu carro.
Dá uma olhada na plaquetinha interna atrás da porta do motorista. Lá tem algumas informações. Veja o número que aparece no campo eixo e depois consulte a tabela anexa482340 para saber qual o seu diferencial. Se for diferencial com deslizamento limitado vc deverá comprar óleo específico.
Quanto ao óleo do motor, estou usando mineral Mobil 15w40, porém na próxima troca vou testar o 5w30 sintetico ou ainda o 5w40. A minha tem 180 mil km e gira redonda como um relógio.

danke
01/11/2014, 21:39
Boa noite lpaulo.
Obrigado pela recomendação mas já arrumei um mecânico pra mexer pra mim.
Comprei as seguintes peças:

- Par de molas Aliperti cód. AL-1002
- Par de amortecedores Monroe pressurizados Made in Argentina (não lembro o cód)
- Jogo de buchas do tirante Axios com espaçadores
- Jogo de buchas do eixo Mobensani

O mecânico vai trocar e fazer alinhamento/balanceamento. Quando ficar pronta posto aqui.
O preço das peças foi bem salgado mas acredito que vai compensar.
Há alguns meses troquei as buchas (todas) dos feixes de molas traseiros e deixei a parte de trás ok, agora vou deixar a frente alinhada (está caída para a esquerda).
Já encomendei dos EUA um atuador da lenta pq a aceleração sobe do nada e demora e demora a retornar. Acho que agora a viatura vai ficar zerada.

Abraços

Mulambo
03/11/2014, 10:50
Boa noite Mulambo.
Se o seu diferencial for do tipo deslizamento limitado, o óleo a ser utilizado deverá ser específico (normalmente tem a sigla LS). Consulte o manual do seu carro.
Dá uma olhada na plaquetinha interna atrás da porta do motorista. Lá tem algumas informações. Veja o número que aparece no campo eixo e depois consulte a tabela anexa482340 para saber qual o seu diferencial. Se for diferencial com deslizamento limitado vc deverá comprar óleo específico.
Quanto ao óleo do motor, estou usando mineral Mobil 15w40, porém na próxima troca vou testar o 5w30 sintetico ou ainda o 5w40. A minha tem 180 mil km e gira redonda como um relógio.
Valeu Danke! Eu baixei o manual da Ranger 97, mas nele nao especifica o oleo, so diz quantos litros sao. Meu eixo é o 92, acho que o diferencial com deslizamento limitado so veio nas STX. Acredito entao que o oleo seja o 85w140, certo?
Valeu tbm pela sugestão do oleo do motor. Meu motor tbm esta excelente, devo experimentar o 5w30.
abraço!

danke
08/11/2014, 22:21
Mulambo, dei uma pesquisada e vi o manual da Ranger 99 americana. Olha o que diz sobre o óleo do diferencial traseiro: Rear axleMotorcraft SAE
80W90 Premium
Rear Axle
Lubricant1
XY-80W90-QL WSP-M2C197-A
Agora não sei te dizer se a informação se aplica também aos modelos 97. Na minha eu não mexi com diferencial pq o proprietário anterior me entregou nota da última troca e foi recente.
Muito show sua Ranger. Embora eu não seja fã de caminhonete rebaixada, tenho que dizer que a sua está muito bela. Parabéns.

lpaulo1964
09/11/2014, 11:22
Mulambo, dei uma pesquisada e vi o manual da Ranger 99 americana. Olha o que diz sobre o óleo do diferencial traseiro: Rear axleMotorcraft SAE
80W90 Premium
Rear Axle
Lubricant1
XY-80W90-QL WSP-M2C197-A
Agora não sei te dizer se a informação se aplica também aos modelos 97. Na minha eu não mexi com diferencial pq o proprietário anterior me entregou nota da última troca e foi recente.
Muito show sua Ranger. Embora eu não seja fã de caminhonete rebaixada, tenho que dizer que a sua está muito bela. Parabéns.

Sr Mulambo,
Se quiser confirmar as informações sobre toda essa parte de fluidos e óleos, tem um pessoal aqui na Vila Prudente, sou cliente a pelo menos 15 anos, e eles entendem bem disso.

Pode ver a reputação da empresa também: https://pt.foursquare.com/v/super-troca-de-%C3%B3leo-giacomelli/4c449c6bf0bdd13a10d2c9cc

Segue o contato,
SUPER TROCA DE OLEO GIACOMELLI – desde 1959

R Ibitirama, 429 - Vila Prudente,
São Paulo, SP | CEP: 03133-000

11 2345-7363

danke
09/11/2014, 22:06
Mulambo,

Olhei o manual da minha que é 95 e tb não há qualquer informação sobre a especificação do óleo do diferencial.
Aproveitei e vi que o meu é o 92, o mesmo que o seu, então significa que temos um 8.8 sem deslizamento limitado.

danke
09/11/2014, 22:27
Boa noite pessoal,

Busquei a Ranger no meca e a suspensão dianteira está zerada.
Acabei trocando molas (aliperti), amortecedores (monroe pressurizado), discos (hipperfreios), pastilhas (cobreq), óleo de freio (varga dot 4), rolamentos interno e externo/retentor (tinkem/fag/motorcraft) e filtro de combustível (fram).
As buchas (axios/mobensani) o mecânico me devolveu pois estavam em bom estado e não foi necessária a troca.
A frente ficou bem mais alta devido fadiga das molas que estavam bem desgastadas, com uma mais baixa que a outra. Os amortecedores ainda eram os originais e estavam completamente sem função.
O carro ficou bem mais firme mas as rodas ficaram com a cambagem assim: \ /
Só tirei ela da oficina e deixei na garagem para não estragar os pneus. Quarta feira vou alinhar e balancear.
Semana que vem chega dos EUA um atuador da marcha lenta e o sensor TPS (ambos Motorcraft) daí devo acabar com o problema da marcha lenta que sobe e demora a retornar a 900rpm.
Chega de gastar dinheiro esse ano. No ano que vem vou terminar de arrumar a Ranger e deixar ela zero.
Abraços a todos.

48324248324448324548324748324848324948325148325348 3254483255

Mulambo
10/11/2014, 09:59
Valeu Danke, valeu mesmo! É isso ae, é o eixo 8.8, parece que é o mesmo da F-150! Abraço!

danke
12/11/2014, 23:26
Boa noite pessoal,

Levei a Ranger para fazer o alinhamento e balanceamento.
Não deu certo a cambagem. Foi feito o ajuste girando a bucha que fica sobre o pivo superior. No lado do motorista conseguiu-se o ajuste que ficou em +0,35, porém no lado passageiro ficou em +1,45.
Acompanhei o todo o procedimento e percebi que a bucha do lado do motorista tem o furo mais fora de centro, permitindo assim maior ângulo de ajuste. A bucha do lado do passageiro tem o furo mais centralizado, não permitindo dessa forma um maior ângulo de ajuste.
Resultado apesar de alinhado, o lado direito está com a cambagem excessivamente positiva.
O alinhador explicou que a cambagem ideal para esse modelo é mais ou menos +0,3/+0,4.
Moro nem perto da Noopcar que vende buchas excêntricas confeccionadas em aço que permitem ajuste de até 3,0 graus. Não tenho outra escolha, amanhã vou comprar essa bucha e depois posto aqui o resultado.

GustavoSC
13/11/2014, 11:49
Olá danke,

Gostaria de perguntar algumas coisas em particular mais ainda não posso lhe enviar MP.

Por favor, entre em contato: gushoepfner@gmail.com

Abraços!

danke
13/11/2014, 21:51
GustavoSC,

Já te mandei um e-mail, pode perguntar o que desejar.

Abraços,

Danke

Olá danke,

Gostaria de perguntar algumas coisas em particular mais ainda não posso lhe enviar MP.

Por favor, entre em contato: gushoepfner@gmail.com

Abraços!

Abílio4x4
15/11/2014, 00:06
olá, gostaria de saber se alguém pode me indicar ou se tem para vender uma ford explorer 1993/1994 xlt 4x4 4.0 v6, automática, completa...obrigado.

José Augusto Lopes
15/11/2014, 12:04
Boa tarde Senhores,

Tenho uma Explorer 94 Automática e tenho muito dificuldade em encontrar oficinas capazes de solucionar os problemas com o meu carro em Belo Horizonte.

Gostaria que vocês me indicassem oficinas?

Abraços,

Jose Augusto Lopes

José Augusto Lopes
15/11/2014, 12:21
Boa tarde Abílio,

Tenho uma explorer 94 XLT Automatica, toda revisada. . O preço é de R$ 20.000,00. Estou a sua disposição para maiores detalhes. Segue o email da minha filha para conversarmos cn_mariana@yahoo.com.br.
Abs,

danke
15/11/2014, 21:54
Boa Noite Pessoal,

Fui na Noopcar em Interlagos e comprei um par de buchas excêntricas com ajuste até 3,0 graus. Paguei R$ 120,00 no par, (só preciso de uma mas só vendem o par)
Levei na oficina e a bucha que estava no carro (cód. E97A-FA-3/8-1/4), foi substituída pela excêntrica. Resultado a cambagem no lado do passageiro ficou em +0,17 e a do lado do motorista foi ajustada no mesmo valor. Lembrando que no lado do motorista a bucha não foi substituída pq o ajuste ficou dentro dos parâmetros.
483865483866
A bucha da esquerda é a que estava no carro e a da direita é a nova.
Resultado final: O alinhamento foi finalizado e aparentemente ficou bom.

danke
15/11/2014, 22:04
E com relação a marcha lenta instável, recebi o sensor TPS e atuador, ambos Motorcraft importados dos EUA. Troquei em casa mesmo. Deu uma melhorada mas ainda continua instável e demora a retornar para 900rpm.
Já limpei o corpo de borboleta com car80 e o sensor MAF com álcool isopropílico. Não sei mais o que fazer, já que não tenho luz de injeção (nunca acendeu nem na partida). O problema ocorre tanto na gasolina quanto no GNV.
Além dos procedimentos acima citados, já fiz todos os outros que o Lincoln ensinou no fórum.
Alguém poderia me dar uma luz?
483867483868483869483870483871483872

LeoLeone
16/11/2014, 08:54
Bom dia Danke.

Marcha lenta instável costuma estar relacionado a entrada de ar no sistema de admissão.
Abs..

carlospacheco
19/11/2014, 23:18
Pessoal boa noite sou novo aqui e comprei uma explorer recentemente , é uma xlt 95 4x2 automatica e o lado do motorista na dianteira arriou sozinho , se que tem barra de torção e ja tive uma Nissan Pathfinder que aconteceu isto e fou as ranhuras da barra que espanaram .
Sera que aconteceu o mesmo , alguem sabe como regulo esta barra.
Obrigado

Alessandro,
20/11/2014, 18:10
Marcos, olhando por baixo, enxerga fácil as barras saindo próximo dos eixos inferiores das bandejas da suspensão de cada roda dianteira.
As barras seguem para trás e nas pontas estão os parafusos de ajuste.
Pulverize lubrificante para aliviar o esforço, antes de regular.

alessandro1
21/11/2014, 18:20
minha explore mandei arumar mais quando acende a luz um certo tempo ela começa a vazar entre acaixa e o motor

Miranda_MG
21/11/2014, 19:55
Novo Ford Explorer 2015 lembra um Range Rover - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ford-explorer-2015-lembra-um-range-rover/)

A nova geração. Linda!

carlospacheco
22/11/2014, 22:35
Pessoal , boa noite a todos!
Recentemente comprei uma Ford Explorer 1995 v6 4x2 xlt automatica e até então tudo corria bem , até hoje.
Ela estava com o cambio tudo ok não patinava, troca das marchas bem suave , oleo bem vermelho e limpo , porem hoje quando engatei a ré e acelerei deu um baita estrondo , parecendo que quebrou alguma peça de ferro e então o carro so anda quando ponho no 2 , as demais marchas o carro nem se mexe.
Por favor alguem sabe ou ja teve este problema, sera que terei que fazer a retifica do cambio ?

Abraços a todos.

W Souza
27/11/2014, 18:09
Olá!
Sou novo aqui no fórum e também no universo 4x4.
Minha família vem crescendo e a tempos tenho vontade de ter um SUV. Estava prestes a comprar uma Zafira por conta dos 7 lugars, espaço e conforto quando um amigo indicou dar uma olhada nas Explorer's.

Quase dois anos de pesquisa, acabei me deparando com uma XLT 2004/2005 V6 Limited e apaixonei. Fiz negócio, comprei e quando havia rodado apenas 1.200km o problema surgiu.

Assim que posiciono a alavanca em D, o carro simplesmente morre. Tento a 1, 2 e 3 e também nada. Somente a ré engata e é possível mover o carro.

Já levei em três oficinas que trabalham com câmbio automático e nada. Uma inclusive tirou a caixa de transmissão, os diferenciais e a solenóide a qual estava travada mais ainda assim o problema persiste e o carro está parado. Os scaner's não acusam nada.

Se alguém por gentileza puder dar uma luz agradeço!
Abs
Wagner

rfdex
27/11/2014, 22:57
Sugiro pesquisar este sintoma em foruns americanos. Um amigo meu teve problema no cambio auto de um VW Bora, era o fluido errado... trocou e resolveu.

W Souza
28/11/2014, 09:57
Obrigado Raphael.
Logo que comprei, foi a primeira coisa que troquei. Tive diversos carros automáticos e sempre prezo pelo bom fluído e filtro de câmbio.

Naveguei bastante no explorerforum.com mas não achei nada semelhante ao meu carro. Mas continuarei pesquisando.
Obrigado pelo toque.
Abs

carlospacheco
30/11/2014, 23:30
Prssoal acho que minha sina do cambio automatico deve acabar esta semana, consegue um kit master de ums Explorer mecanica e meu mecanico esta montando na minha , deve ficar pronta na quinta feira.Até agora a brincadeira esta em R$ 4.900,00

GustavoSC
01/12/2014, 09:23
W Souza,

Passou da garantia? Acho que você ainda tem direito... Faz tempo que estou pensando em comprar uma destas, mais pela
capacidade de 7 lugares.

Boa sorte na busca por uma solução!

GustavoSC
01/12/2014, 09:37
olá, gostaria de saber se alguém pode me indicar ou se tem para vender uma ford explorer 1993/1994 xlt 4x4 4.0 v6, automática, completa...obrigado.

Olá Abílio, me mande um email: gushoepfner@gmail.com

Ford Danger V6
01/12/2014, 15:15
Compra de peças E.U.A.
Galera, meu tio está indo para os E.U.A. no final deste mês e gostaria de encomendar algumas peças da suspensão dianteira.
Alguém poderia me indicar quais peças seriam interessante trazer para deixa-la zero bala?
Abraço!!

Texas Ranger
01/12/2014, 16:35
Só um lembrete, é proibido trazer autopeças na bagagem. Se conseguir passar reto pela alfandega, beleza, senão, perde tudo. Não adianta nem querer pagar o imposto na hora.

Múcio Luiz
02/12/2014, 00:56
Verdade, o jeito mais seguro é mesmo na Rockauto.com.

[]s!

GustavoSC
02/12/2014, 08:53
Ford Danger V6,

Acho que vale a pena sim, eu mesmo já trouxe várias: par de cabeçotes novos, cubo de roda, amortecedor, filtro esportivo K&N, rolamento deslizante do cardan,... não tudo de uma vez, claro!

Quanto a suspensão, eu traria as bandejas completas, as bieletas e um kit que vem todas as borrachas. Recomendo a marca Prothane.

No entanto é por sua conta e risco. Por experiência própria, listo o seguinte:

Alguns fatores que podem fazer com que parem o seu tio (ou qualquer um) na alfândega: volume grande de bagagem, viagem para Miami, viajando sozinho,...

Alguns fatores que podem fazer com que NÃO parem o seu tio (ou qualquer um) na alfândega: tiver idoso e/ou criança/bebê viajando junto, viagem em família,...

Abraços!

PAPAGAIO6M
03/12/2014, 08:38
Caro Lincoln e amigos. Minha Explorer V8 acabou de ser condenada por um mecânico. Rodo com ela normalmente no dia a dia, mas ela trepida muito quando ligo. O mecânico encontrou uma trinca no chassi e disse ser inviável o conserto. Teria q desmontar toda a carroceria.O q faço? Ferro velho mesmo?

rfdex
03/12/2014, 12:41
Possivelmente ele deve ter sociedade no ferro velho. Amigo, trincas no chassi é relativamente fácil de resolver, basta soldar em princípio. Por exemplo, F1000 mesmo é comum trincar e qualquer operador com uma boa máquina de solda resolve. Acho que deve procurar alguém que entenda para diagnosticar. Tente tirar uma foto e poste aqui, de modo que possamos manifestar melhor. Abraço!

PAPAGAIO6M
03/12/2014, 14:11
Possivelmente ele deve ter sociedade no ferro velho. Amigo, trincas no chassi é relativamente fácil de resolver, basta soldar em princípio. Por exemplo, F1000 mesmo é comum trincar e qualquer operador com uma boa máquina de solda resolve. Acho que deve procurar alguém que entenda para diagnosticar. Tente tirar uma foto e poste aqui, de modo que possamos manifestar melhor. Abraço!

Obrigado RFDEX, Lincoln e amigos. Vou relatar na íntegra: Quando ligo a qualquer hora trepida demais no P,R,N, enfim. Trepida no percurso também, mas tem potência. O mecânico que me foi indicado por outros, "entendido" que desenganou minha Explorer Limited V8 98 me disse que a trepidação é devido a trinca no chassis. Há dias em que simplesmente a trepidação desaparece, que mal se ouve o som do motor. NINGUÉM conseguiu explicar isso até hj.
Já fui em uns 12 "especialistas". Disse ser inviável fazer a solda, pois havia necessidade de tirar toda a carroceria Orçou R$ 5.000,00 só a mão de obra para soldar o chassis e trocar a travessa que se partir. Preciso levantar a suspensão e não consigo. Tenho viagem marcada pro Mato Grosso, mas pelo jeito...já era. A travessa onde fica o parafuso de regulagem partiu no lado motorista. A Xpl tá abaixando cada dia mais. Me disse q o chassis pode se partir a qualquer momento. Alguém pode me indicar um profissional em SP? Este mecânico é de Barueri, mas condenou minha barca. Não quero me livrar dela.

ABRAÇOS
XPL 98 LIMITED V8

Luiz Franzon
04/12/2014, 11:27
Bom dia Srs,

Adquiri a cerca de uma semana uma Explorer 2000 Limited V8, o carro está impecável, com impressionantes 62.000km...
Sou o terceiro dono do carro...tudo funciona, sem falhas.

Estou fazendo uma revisão nela, que incluirá até troca dos pneus que são originais dela, porém estou com uma dúvida, no manual do carro a indicação é para que se use óleo 20w50, ja no adesivo da FORD colado no cofre do motor, recomenda-se a utilização de óleo 5w30.
O que vcs recomendam?!

Abracos!

Múcio Luiz
04/12/2014, 12:43
Luiz Franzon, bem vindo! Parabéns pela aquisição.

Tive a mesma dúvida. Uso 20w50 SJ Lubrax a cada 5mil km, trocando sempre óleo e filtro. Já vi gente que usa o 5w30. Acho que tanto faz desde que vc escolha um e use somente aquele. Se for o 5w30, parece-me que o Cologne V6 e o 302 V8 Windsor não se dão bem com óleos sintéticos, tendo que ser mineral. E 5w30 mineral, que eu saiba, apenas o AC Delco.

[]s!

rfdex
04/12/2014, 18:24
Obrigado RFDEX, Lincoln e amigos. Vou relatar na íntegra: Quando ligo a qualquer hora trepida demais no P,R,N, enfim. Trepida no percurso também, mas tem potência. O mecânico que me foi indicado por outros, "entendido" que desenganou minha Explorer Limited V8 98 me disse que a trepidação é devido a trinca no chassis. Há dias em que simplesmente a trepidação desaparece, que mal se ouve o som do motor. NINGUÉM conseguiu explicar isso até hj.
Já fui em uns 12 "especialistas". Disse ser inviável fazer a solda, pois havia necessidade de tirar toda a carroceria Orçou R$ 5.000,00 só a mão de obra para soldar o chassis e trocar a travessa que se partir. Preciso levantar a suspensão e não consigo. Tenho viagem marcada pro Mato Grosso, mas pelo jeito...já era. A travessa onde fica o parafuso de regulagem partiu no lado motorista. A Xpl tá abaixando cada dia mais. Me disse q o chassis pode se partir a qualquer momento. Alguém pode me indicar um profissional em SP? Este mecânico é de Barueri, mas condenou minha barca. Não quero me livrar dela.

ABRAÇOS
XPL 98 LIMITED V8

Amigo, procure uma oficina de alinhamento e soldagem de chassi de caminhão, com certeza farão isso com o pé nas costas! SP é fácil achar uma oficina dessas ok! Abraço

Luiz Franzon
05/12/2014, 07:50
Luiz Franzon, bem vindo! Parabéns pela aquisição.

Tive a mesma dúvida. Uso 20w50 SJ Lubrax a cada 5mil km, trocando sempre óleo e filtro. Já vi gente que usa o 5w30. Acho que tanto faz desde que vc escolha um e use somente aquele. Se for o 5w30, parece-me que o Cologne V6 e o 302 V8 Windsor não se dão bem com óleos sintéticos, tendo que ser mineral. E 5w30 mineral, que eu saiba, apenas o AC Delco.

[]s!

Muito Obrigado Mucio Luiz!!!

Grande Abraço!!!

Wzago
05/12/2014, 13:10
Boa tarde
tenho uma ranger 98 4x4 4.0. E a tração 4x4 engata quando quer apos aciomado. Ja chequei os componentes elétricos chicotes e td certo. Olhando com mais calma em baixo da caminhonete, descobri um fio marrom desconectado conforme foto. Vc´s podem me ajudar?
485956

GustavoSC
07/12/2014, 13:02
Wzago,

Este fio tem que estar ligado! Quando tive problema com minha TC, achei este post, muito bom:

The Borg Warner 4405 Transfer Case Rebuild Diary - Ford Explorer and Ranger Forums "Serious Explorations"® (http://www.explorerforum.com/forums/showthread.php?t=182071)

No meu caso, o problema era mecânico, tive que trocar uma peça quebrada e as engrenagens.
Aproveitei troquei todos os rolamentos, o garfo e outras peças menores.

Abraço

Rogério sp
07/12/2014, 20:49
Ola, meu amigo, tenho uma explorer 94 4.0, e pela segunda vez tenho problema no cambio no retentor do coversor, adoro o carro, e estou pesquisando em comprar um cambio novo u.s.a, vc sabe me dizer como faço.

obrigado

rfdex
08/12/2014, 12:29
Compre um recondicionado/revisado, sai mais barato! Pode fazer o procedimento através da DHL. Você informa onde está o produto e só paga quando ele estiver em suas mãos! Abraço.

lpaulo1964
10/12/2014, 15:59
Olá amigos,

Sou proprietário de uma Explorer 1997 XLT 4.0 - 4X2 e estou com algumas dúvidas: Alguém pode me ajudar ?

- Todo e qualquer mal cheiro entra no veículo quando o ar condicionado está ligado. Existe algum filtro de cabine ou alguma forma de adaptar um botão para recirculação de ar (somente interno), fechando as entradas de ar externas?

- Onde posso encontrar os acessórios: Calhas de Chuva, Estribos laterais tipo Plataforma, Mata Cachorro ou Para Choque de Impulsão, Faróis de Milha?

- Ontem o botão de acionamento do vidro dianteiro lado passageiro parou de funcionar, mas do lado do motorista, o vidro do passageiro sobe e desce normalmente. Alguém já teve esse tipo de problema? Como foi solucionado?

- Outra dúvida, pelas informações colhidas no site, as melhores velas são as IRIDIUM NGK TR55IX e os cabos de Velas SUPRESSIVOS SILICONADOS BOSCH 8mm. Encontrei também cabos de 10mm da marca Melpis? Essa seria a melhor configuração ou teria uma melhor para melhorar a economia de combustível?

Peço desculpas, mas como trabalho transportando pessoas diariamente, não consegui localizar estas respostas, ou talvez, por ser novato no site, ainda não domino a melhor forma de localizá-las.

Agradeço se alguém puder me ajudar com estas dúvidas.

Paulo

rfdex
10/12/2014, 16:14
rockauto.com você acha tudo para ela!!!

Múcio Luiz
10/12/2014, 19:08
Olá amigos,

Sou proprietário de uma Explorer 1997 XLT 4.0 - 4X2 e estou com algumas dúvidas: Alguém pode me ajudar ?

- Todo e qualquer mal cheiro entra no veículo quando o ar condicionado está ligado. Existe algum filtro de cabine ou alguma forma de adaptar um botão para recirculação de ar (somente interno), fechando as entradas de ar externas?

- Onde posso encontrar os acessórios: Calhas de Chuva, Estribos laterais tipo Plataforma, Mata Cachorro ou Para Choque de Impulsão, Faróis de Milha?

- Ontem o botão de acionamento do vidro dianteiro lado passageiro parou de funcionar, mas do lado do motorista, o vidro do passageiro sobe e desce normalmente. Alguém já teve esse tipo de problema? Como foi solucionado?

- Outra dúvida, pelas informações colhidas no site, as melhores velas são as IRIDIUM NGK TR55IX e os cabos de Velas SUPRESSIVOS SILICONADOS BOSCH 8mm. Encontrei também cabos de 10mm da marca Melpis? Essa seria a melhor configuração ou teria uma melhor para melhorar a economia de combustível?

Peço desculpas, mas como trabalho transportando pessoas diariamente, não consegui localizar estas respostas, ou talvez, por ser novato no site, ainda não domino a melhor forma de localizá-las.

Agradeço se alguém puder me ajudar com estas dúvidas.

Paulo

Vamos lá!

A Explorer infelizmente não tem filtro de cabine. Para recircular o ar, gire o botão até MAX A/C. Leve numa oficina de ar condicionado e mande dar uma boa limpeza.

Acessórios: Dê uma boa pesquisada no Mercado Livre. Faróis de milha use os universais, ou Hella, se quiser uma iluminação de ponta. Eu uso lâmpadas Osram Nightbraker Unlimited nos faróis. Paguei 85 dilmas no ML, já com frete. Caro, mas valeu cada centavo. Mudou da água pro vinho.

Vidros elétricos: primeiro verifique se a trava dos vidros elétricos dos passageiros não está acionada. Ela fica abaixo dos quatro botões dos vidros, na porta do motorista. Caso não esteja acionada, desmonte o acabamento da porta do passageiro, desparafuse o conector do botão e dê uma boa limpada. Se não resolver, desmonte um acabamento de uma porta traseira, retire o botão e teste na porta dianteira. Se funcionar, bingo, precisa trocar o botão.

Velas e cabos: uso exatamente estes. NGK Iridium e cabos Bosch 8.8. Excelentes. Qdo comprei minha Xplo, ela fazia 4km/l na cidade e 7km/l na estrada. Troquei velas, cabos, filtro de ar e de combustível. 5,5km/l na cidade e 8km/l na estrada (tenho o pé pesado).

A maioria das peças compro no site rockauto.com. Recomendo. Preço baixo, entrega certinha, produtos de qualidade. Dê uma lida no meu relato das minhas compras: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/120867-explorer-s-e-ranger-s-tudo-o-que-precisamos-saber-sobre-elas-31.html

Qquer coisa, estamos aí!

[]s!

Múcio Luiz
10/12/2014, 23:59
CORREÇÃO: Os cabos Bosch são de 8mm, não 8.8mm.

lpaulo1964
11/12/2014, 17:13
CORREÇÃO: Os cabos Bosch são de 8mm, não 8.8mm.

Obrigado pelas dicas Sr Múcio, vou pesquisar e seguir suas instruções;

Lpaulo1964

lpaulo1964
11/12/2014, 20:55

ABRAÇOS
XPL 98 LIMITED V8

Amigo Lincoln e amigos;

Entre no site MB Monobloco | Inicio (http://www.mbmonobloco.com.br) e/ou entre em contato com o Erismar ou o Ualesi fone 11 2062-1543 ou ID 86*13900
Eles estão na Via Anchieta, 1461 - Sacomã - SP.
Eu presenciei uma pessoa que levou um caminhão renault com uma trinca no chassi. Eu acompanhei o resultado do serviço com o proprietário do caminhão, que ficou muito satisfeito.

Para estes problemas, aconselho consultar outro mecânico
Posso lhe indicar o meu mecânico, que também é professor, e tem uma oficina especializada em câmbios automáticos e outros serviços mecânicos;
Ele é o ex-dono da minha Explorer 1997; e foi ele que "retificou" o automático e continua a fazer todos os reparos que por ventura sejam necessários nela.
RR Auto Mecânica
Rua Giusepe Braido, 6 - São Caetano do Sul - Fone 2376-0686 (Alexandre)

Espero que consiga solucionar estes problemas

Um abraço

lpaulo1964

andré mascara
13/12/2014, 11:24
Lincoln, vc sabe com retirar a manopla do cambio da ranger 95? estou querendo trocar a minha mas não consigo soltar a antiga.

lpaulo1964
13/12/2014, 18:56
Boa tarde a todos,

Sou um feliz proprietário de uma Ford Explorer XLT 1997 – 4.0 – 4X2, e gostaria de saber se alguém já adaptou o sistema que abre e fecha a circulação do ar condicionado (recirculação do ar – interna ou circulação normal – externa).

Quando estou com o sistema do ar condicionado ligado (na ventilação ou no ar), toda e qualquer poluição / mal cheiro entram no veículo, e isso é constrangedor para os ocupantes do veículo.

Gostaria de saber também se é possível colocar o filtro de cabine (ou antipólem, para o ar condicionado).

Em todos os tópicos e nas pesquisas que encontrei na Internet, isso não vem de fábrica na Explorer

Agradeço se puderem passar alguma informação ou o lugar onde realizaram o serviço;

Obrigado pela ajuda

GustavoSC
14/12/2014, 15:50
lpaulo, concordo com o Marcio Luis:

"Vidros elétricos: primeiro verifique se a trava dos vidros elétricos dos passageiros não está acionada. Ela fica abaixo dos quatro botões dos vidros, na porta do motorista. Caso não esteja acionada, desmonte o acabamento da porta do passageiro, desparafuse o conector do botão e dê uma boa limpada. Se não resolver, desmonte um acabamento de uma porta traseira, retire o botão e teste na porta dianteira. Se funcionar, bingo, precisa trocar o botão."

Se depois do teste que ele sugeriu ainda assim não funcionar, o provável problema é um corte no fio, que no meu caso foi na "tomada" da porta.

Abraço!

lpaulo1964
15/12/2014, 10:03
lpaulo, concordo com o Marcio Luis:

"Vidros elétricos: primeiro verifique se a trava dos vidros elétricos dos passageiros não está acionada. Ela fica abaixo dos quatro botões dos vidros, na porta do motorista. Caso não esteja acionada, desmonte o acabamento da porta do passageiro, desparafuse o conector do botão e dê uma boa limpada. Se não resolver, desmonte um acabamento de uma porta traseira, retire o botão e teste na porta dianteira. Se funcionar, bingo, precisa trocar o botão."

Se depois do teste que ele sugeriu ainda assim não funcionar, o provável problema é um corte no fio, que no meu caso foi na "tomada" da porta.

Abraço!

Obrigado Sr Gustavo e Marcio Luis
O problema era no acionamento da "trava" dos vidros. Eu não sabia que quando ela estava acionada, também "travava" o acesso na porta do passageiro. Eu queria que travasse nas portas traseiras, e isso estava funcionando.

Múcio Luiz
16/12/2014, 22:56
Obrigado Sr Gustavo e Marcio Luis
O problema era no acionamento da "trava" dos vidros. Eu não sabia que quando ela estava acionada, também "travava" o acesso na porta do passageiro. Eu queria que travasse nas portas traseiras, e isso estava funcionando.

Peraí!

Vc tá falando das travas das portas?

lpaulo1964
17/12/2014, 11:02
Peraí!

Vc tá falando das travas das portas?

Bom dia Sr Mucio,

Eu não estava conseguindo abrir o vidro do passageiro (dianteiro) pelo botão de acionamento do vidro elétrico a porta do passageiro;

Imaginei que fosse um problema no botão, mas com a sua explicação, descobri que o botão de trava dos vidros (que está do lado do motorista) estava acionado, por isso, desabilitava a utilização do botão de acionamento do vidro elétrico do lado do passageiro dianteiro.

Eu havia entendido que o botão da trava do lado do motorista era para travar o acionamento dos vidros elétricos das portas traseiras (para que as crianças não tivessem acesso à abri-las).

Não imaginei que funcionava para o vidro dianteiro do lado do passageiro também.

Obrigado pela ajuda;

Múcio Luiz
17/12/2014, 13:00
Bom dia Sr Mucio,

Eu não estava conseguindo abrir o vidro do passageiro (dianteiro) pelo botão de acionamento do vidro elétrico a porta do passageiro;

Imaginei que fosse um problema no botão, mas com a sua explicação, descobri que o botão de trava dos vidros (que está do lado do motorista) estava acionado, por isso, desabilitava a utilização do botão de acionamento do vidro elétrico do lado do passageiro dianteiro.

Eu havia entendido que o botão da trava do lado do motorista era para travar o acionamento dos vidros elétricos das portas traseiras (para que as crianças não tivessem acesso à abri-las).

Não imaginei que funcionava para o vidro dianteiro do lado do passageiro também.

Obrigado pela ajuda;

Ok! Às ordens!

[]s!

W Souza
18/12/2014, 15:05
Olá Gustavo!
A garantia venceu. Só me resta ir atrás de tudo por minha conta.
O bom é que através do fórum aqui, conseguí indicação de uma boa oficina aqui em Brasília. Estive lá para conhecer, gostei do atendimento e agendei para 13/01 para deixar o carro. O mecânico disse que boa parte do problema pode ser causado pelo GNV, talvez penso em tirar, vamos ver!

Opteo pela compra dessa Explorer 2005 exatamente pelo fato do 7 lugares. Estava quase comprando uma Zafira 2006. É muito confortável.
Abs

GustavoSC
19/12/2014, 01:32
Olá Gustavo!
A garantia venceu. Só me resta ir atrás de tudo por minha conta.
O bom é que através do fórum aqui, conseguí indicação de uma boa oficina aqui em Brasília. Estive lá para conhecer, gostei do atendimento e agendei para 13/01 para deixar o carro. O mecânico disse que boa parte do problema pode ser causado pelo GNV, talvez penso em tirar, vamos ver!

Opteo pela compra dessa Explorer 2005 exatamente pelo fato do 7 lugares. Estava quase comprando uma Zafira 2006. É muito confortável.
Abs

W Souza, não lembro de comentar que tinha GNV no primeiro post... já verificou o variador de avanço? Se não, faça isso antes de deixar no mecânico.

Abraço

andré mascara
21/12/2014, 00:24
Alguém faz idéia de como posso retirar a manopla do cambio da ranger 95 imagino que seja o mesmo esquema da explorer, se alguém puder me ajudar, agradeço...

Mulambo
24/12/2014, 06:45
Alguém faz idéia de como posso retirar a manopla do cambio da ranger 95 imagino que seja o mesmo esquema da explorer, se alguém puder me ajudar, agradeço...
Andre, tenho uma Ranger 97 e a manopla soltou ontem. cara, ela é so encaixada e parece que tem alguma cola. nao tem qq parafuso ou dispositivo de retençaõ, parece ser só colada mesmo.
qdo a minha soltou estava muito quente e eu fiz uma troca de marcha muito brusca. acredito que com jeito, puxando para cima e forçando um pouco ela saia.

JairoRobertoRanger
27/12/2014, 12:49
Lincoln Bustamante - Explorer 94 XLT - 4x4 - Cambio manual, Preciso de sua ajuda. Tenho uma Explorer XLT 4.0 V6, 4X2 manual. Troquei recentemente o diferencial dela por um de outra igual, acidentada. Desde então, em baixas velocidades, entre 40 e 50 por hora, sinto uma vibração nela, e em velocidades mais elevadas, 70, 80 em diante, um ruído que lembra rolamento de roda. Será que o fato de ter trocado o diferencial mantendo o cardã original pode provocar tal vibração e consequente ruído? Por favor, me ajude nisso. Caso deseje, podemos nos falar por What's Up também: 21 96425 8025. Muito obrigado, amigo. Abraço e Feliz 2015!

lpaulo1964
29/12/2014, 15:05
Sr Múcio,

Existe algum material sobre a troca das lampadas dos faróis e lanternas dianteiros da Explorer XLT 1997, pois duas delas queimaram. Procurei uma forma de retirar os conectores ou os faróis e não identifiquei nada, sem ter que desmontar toda a frente.

Obrigado
Paulo

Cláudio H.
02/01/2015, 22:32
Tenho problema na minha explorer limited 2000 com essa tal luz. Passei o escaner e o mecânico me disse que era problema com a válvula solenoide Tireo o estepe baixei o suporta da tal válvula e verifiquei que amesma estava desligada (desconectada) mas o problema é que não achei o chicote nem o conector. O que faço ?

Alves_Neto
07/01/2015, 09:45
bom dia galera!
mais uma vez aqui com um probleminha na minha ranger (99, 4x4, 4.0 v6, gás + gasolina), é o seguinte, o carro estava funcionando perfeitamente, fiz uma viagem de aproximadamente 1600km o carro perfeito ate me surpreendeu pois ainda não tinha viajado no mesmo, funcionando perfeito tanto no gás quanto na gasolina, sedo que apos essa viajem na manha seguinte quando liguei o motor senti que estava meio que falhando algo quase que imperceptível quando funcionava no gás passei para gasolina e ai veio o problema o motor quase que não funcionava um falhamento muito grande engasgado, fui ao mecânico e comecei trocando velas e cabos de velas, não funcionou, em fim o mecânico falou que o mesmo teria um pistão sem queimar que provavelmente teria queimado a junta do cabeçote pois bem mandei arrancar os cabeçotes fiz por completo retifica de válvulas, passe e esmerilhei troquei retentores e tudo mais, quando montamos o motor, no gás ele ta mais forte desenvolve bem e não falha, já na gasolina o motor apresenta o mesmo problema continua falhando, porem o agora todos os pistões funciona, agora o mecânico esta falhando que provavelmente sejam os tuchos, não sei mais o que fazer gostaria da opinião! detalhes a bobina também é nova.

Ranger XLT 4.0 V6 4x4 99

lpaulo1964
07/01/2015, 17:47
Sr Hugo,

Poderia informar qual é o macete para desmontar os farois da explorer???

Obrigado

Lpaulo1964

Aqui onde a gente achou o veículo abandonado.Ela estava com uma lona cobrindo a lata, por isso ficou limpa durante esse tempo.
461511
Desmontando o interior.
461516
461513
Os bonitões!
461517
Lavando o carpete.
461518
Desmontando a frente. (pra desmontar o farol da Explorer tem um pequeno macete, se alguém tiver interesse, me fala)
461519
461520
Levantando a parte da frente da carroceria.

461521
461522
Detalhe entre a carroceria e o chassis do lado do motorista.
461523
Chassis separado da carroceria.
461524
Tirando a ferrugem do chassi.
461526
Chassis com wash primer
461527
461528
Chassi com primer
461530
Pintando chassi
461529

sandersondf
08/01/2015, 08:15
Não me lembro de macete pra tirar o farol, mas tem que desmanchar a frente mesmo

1 - desparafusa a parte de cima da grade e a capa do farol se ainda tiver
2 - tira o pisca
3 - tira o parafuso do lado da grade (atras do pisca)
4 - tira a grade
5 - tira o farol

o farol é só encaixado.. são 3 pontos que ele é fixado, dois pra dentro da grade e um do lado de fora onde fica o regulador

cuidado pra não quebrar os encaixes e o regulador

o soquete é facil de tirar

lpaulo1964
08/01/2015, 12:14
Obrigado pela ajuda, vou fazer no final de semana.

Lpaulo1964

não me lembro de macete pra tirar o farol, mas tem que desmanchar a frente mesmo

1 - desparafusa a parte de cima da grade e a capa do farol se ainda tiver
2 - tira o pisca
3 - tira o parafuso do lado da grade (atras do pisca)
4 - tira a grade
5 - tira o farol

o farol é só encaixado.. São 3 pontos que ele é fixado, dois pra dentro da grade e um do lado de fora onde fica o regulador

cuidado pra não quebrar os encaixes e o regulador

o soquete é facil de tirar

GustavoSC
12/01/2015, 00:37
bom dia galera!
mais uma vez aqui com um probleminha na minha ranger (99, 4x4, 4.0 v6, gás + gasolina), é o seguinte, o carro estava funcionando perfeitamente, fiz uma viagem de aproximadamente 1600km o carro perfeito ate me surpreendeu pois ainda não tinha viajado no mesmo, funcionando perfeito tanto no gás quanto na gasolina, sedo que apos essa viajem na manha seguinte quando liguei o motor senti que estava meio que falhando algo quase que imperceptível quando funcionava no gás passei para gasolina e ai veio o problema o motor quase que não funcionava um falhamento muito grande engasgado, fui ao mecânico e comecei trocando velas e cabos de velas, não funcionou, em fim o mecânico falou que o mesmo teria um pistão sem queimar que provavelmente teria queimado a junta do cabeçote pois bem mandei arrancar os cabeçotes fiz por completo retifica de válvulas, passe e esmerilhei troquei retentores e tudo mais, quando montamos o motor, no gás ele ta mais forte desenvolve bem e não falha, já na gasolina o motor apresenta o mesmo problema continua falhando, porem o agora todos os pistões funciona, agora o mecânico esta falhando que provavelmente sejam os tuchos, não sei mais o que fazer gostaria da opinião! detalhes a bobina também é nova.

Ranger XLT 4.0 V6 4x4 99

Prezado Alves,

Provavelmente você está com problema no simulador de bicos do GNV.

Abraço,
Gustavo

rsg_beto
01/02/2015, 02:05
Boa madrugada! Alguém pode me ajudar? minha explorer 97 4x4 faz uns barulhos estranhos e da uns trancos as vezes quando esterço, chega até a cantar pneu, se tivesse blocante na dianteira tudo bem ele poderia estar acionado e movimentando as duas rodas na mesma velocidade forçando a que esta do lado de dentro da curva.

rsg_beto
01/02/2015, 02:09
outra duvida é sobre a bieleta traseira, ela veio sem e estou com dificuldade de achar a correta, alguém sabe onde vende aqui em sp?

rsg_beto
01/02/2015, 02:13
lincolnjb (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/36831-lincolnjb/)
ajuda ai vai...

quando esterço para ambos os lados, as vezes, faz um barulho e até canta pneu em baixa velocidade ou em alta... já teve este problema a minha é uma explorer 97 / 98 xlt 4x4 automatica

GustavoSC
02/02/2015, 00:29
rsg_beto

Parece que está com o 4x4 high ligado! No painel não aparece a luz do 4x4? Manda olhar o motor da tração...

Abraços

zanottao
02/02/2015, 22:17
lincolnjb (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/36831-lincolnjb/)
ajuda ai vai...

quando esterço para ambos os lados, as vezes, faz um barulho e até canta pneu em baixa velocidade ou em alta... já teve este problema a minha é uma explorer 97 / 98 xlt 4x4 automatica

Beto da uma olhada nas cambagens, a minha fazia isso eu arrumei as cambagens, e alinhamento, se a tração tivesse ligada ela não cantaria pneu, ela travaria as homocineticas travariam as rodas
Tenho uma explo igual a sua

GustavoSC
03/02/2015, 09:00
rsg_beto

Certo dia meu guri, de 2 anos, ficou sozinho da VTR e ligou o 4x4...
Resultado: aconteceu todos os sintomas que descreveu (inclusive cantou pneu!)

Abraços

rsg_beto
05/02/2015, 13:35
Vou verificar a cambagem, porém realmente aparenta estar com a 4x4 high acionada mas é só as vezes, o barulho começa no meio da curva e persiste até um pouco depois, tenho que verificar pois após os 60 km entra em modo de emergência e fica piscando as luzes do 4x4 baixa e alta

zanottao
05/02/2015, 20:51
Vou verificar a cambagem, porém realmente aparenta estar com a 4x4 high acionada mas é só as vezes, o barulho começa no meio da curva e persiste até um pouco depois, tenho que verificar pois após os 60 km entra em modo de emergência e fica piscando as luzes do 4x4 baixa e alta

Vc esta com o problema na t case, faça o teste não precisa ir rapido nem nada, faça como se vc fosse fazeo um retorno na rua, como voltar para o outro lado, se ela ficar pesada para sair ta com o 4x4 ligado, a minha fez isso, no caso era o meu oleo q entrou agua pelo respiro da caixa e deu uma loucura la dentro, te falo isso pelo 4x4 piscando no painel, passa um scanner, pode ser os discos do controltrack q travaram, ai aciona mesmo sem estar ligado no painel a opção. a minha caixa quebrou assim.

Múcio Luiz
06/02/2015, 19:10
Boa noite!

Vou mandar fazer limpeza e trocar os fluídos da DH e de freio. Sendo assim preciso das seguintes informações:

Quantos litros do fluído ATF vão no sistema de direção hidráulica da Explorer V6? Posso usar o ATF comum ou deve ser o Dexron III?

Quantos litros de fluído de freio vão em todo o sistema?

[]s!

Edison Sumariva
07/02/2015, 19:28
Acompanho o fórum há tempo, muito bom! Tenho uma Explorer 1997 XLT 4WD ControlTac, câmbio mecânico. Comprei não faz muito tempo e mandei revisar geral, pois minha ideia é fazer passeios um pouco mais fortes... A T-case não funcionava, estava quebrada e com alguns "remendos" internos, tive que refazê-la e inclusive troquei o motor elétrico que aciona o 4x4H-4x4L, por um novo, pois o dela estava completamente enferrujado e em péssimo estado. Agora as luzes no painel funcionam, engata a reduzida, tudo ok, exceto o fato de quando a seletora está em modo 4X2 AUTO, ela continua em 4X4, o que torna inviável manobrar o veículo em piso firme, ao esterçar todo o volante ela chega a travar e dá para escutar estalos no sistema. Alguma ideia do que pode ser? Agradeço as informações.

rsg_beto
07/02/2015, 22:29
E o scanner pode indicar o problema? sei que um dos sensores estava com os fios um pouco estragado, soldei mas acho que não ficou bom vou comprar um sensor novo mas vou importar sai mais barato além de eu não ter achado aqui para vender.

Agora tenho que achar alguém que tenha o scanner mas valeu zanottao (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/70295-zanottao/)
muito obrigado!

zanottao
07/02/2015, 23:18
Acompanho o fórum há tempo, muito bom! Tenho uma Explorer 1997 XLT 4WD ControlTac, câmbio mecânico. Comprei não faz muito tempo e mandei revisar geral, pois minha ideia é fazer passeios um pouco mais fortes... A T-case não funcionava, estava quebrada e com alguns "remendos" internos, tive que refazê-la e inclusive troquei o motor elétrico que aciona o 4x4H-4x4L, por um novo, pois o dela estava completamente enferrujado e em péssimo estado. Agora as luzes no painel funcionam, engata a reduzida, tudo ok, exceto o fato de quando a seletora está em modo 4X2 AUTO, ela continua em 4X4, o que torna inviável manobrar o veículo em piso firme, ao esterçar todo o volante ela chega a travar e dá para escutar estalos no sistema. Alguma ideia do que pode ser? Agradeço as informações.

Edson vc e de onde de poa?, posso te ajudar fazendo uns testes simples que eu fiz na minha, sou de ipanema

zanottao
07/02/2015, 23:20
E o scanner pode indicar o problema? sei que um dos sensores estava com os fios um pouco estragado, soldei mas acho que não ficou bom vou comprar um sensor novo mas vou importar sai mais barato além de eu não ter achado aqui para vender.

Agora tenho que achar alguém que tenha o scanner mas valeu zanottao (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/70295-zanottao/)
muito obrigado!

O scanner, tem um da napro que aceita nossos carros so que no dele, da os codigos do cambio, mais na planilha dele não tem esses codigos, eu passei no meu a alguns dias e apresentou defeito nas solenoides do cambio, era 150 o erro ou coisa assim, procurei na net e achei,

rsg_beto
07/02/2015, 23:51
Boa noite!

Vou mandar fazer limpeza e trocar os fluídos da DH e de freio. Sendo assim preciso das seguintes informações:

Quantos litros do fluído ATF vão no sistema de direção hidráulica da Explorer V6? Posso usar o ATF comum ou deve ser o Dexron III?

Quantos litros de fluído de freio vão em todo o sistema?

[]s!

No manual fala dexron III mercon qe inclusive é utilizado no TC, já para os freios o dot 3 é oque esta no manual porém pode colocar dote acima como o dot 4 ou o dot 5.1 o dot 5 nem pensar ele é a base de silicone se for colocar acima de dot 4 ponha o dote 5.1, quanto as medidas não tenho muito certeza

Edison Sumariva
10/02/2015, 00:50
Sim, sou de Porto Alegre, zona leste. Você tem oficina?

imoller
10/02/2015, 10:57
Pessoal, preciso de algumas dicas para sanar algumas duvidas... Recentemente comprei uma Explorer xlt 4x4 manual, 94. Estou eu mesmo revisando ela, e se alguem poder me ajudar com algumas duvidas:

- óleo da Tcase e cambio manual, pode ser usado o dexron 3? quais as quantidades em cada?
- desculpa a ignorância mas como faco pra trocar o óleo do dif dianteiro?
- ela esta com um pouco de folga em um pivô lado esq e buchas dos tirantes (conheco por esse nome, desculpa se estiver errado), os pivôs e buchas são específicos dela ou compartilha com ranger/f1000?
- pastilhas de freio, são específicas ou tem outro carro que usa a mesma?
- cruzetas do semi eixo diant, e fácil encontrar e trocar?

Tive uma experiencia ruim ao comprar algumas pecas para revisão, e onde costumo comprar não tinha o filtro comb. Então liguei para outra autopeças e pedi o filtro comb. da explorer, me deram o valor de R$ 140,00. Indignado fui em outra e vi que a aplicação e a mesma da linha VW tbem, e o filtro bosch custou $18,00.

Por causa desse "preconceito" que infelizmente as auto peças da minha região tem e que estou pedindo essas dicas..desde já agradeco qualquer ajuda..

zanottao
11/02/2015, 10:10
Sim, sou de Porto Alegre, zona leste. Você tem oficina?

Vim morar em poa a um ano atras, não tenho oficina mais ja sofri muito com a minha explo, e aprendi bastante por isso poderia te ajudar, oficina boa aqui e dificil mais tem uma cara q mexe,

zanottao
11/02/2015, 10:15
Imoller, tem muitas peças que vc pode compartilhar, o oleo e dexron III, são 2,750 litro ou os de outras marcas que tem essa especificação, o oleo do dif tem q tirar a tampa ou fazer por sucção,os pivos e afins acho q os da f1000 são maiores, mais ai e so tirar e levar em uma auto peças, e falar tem desde, mais não fala o carro so fala mandaram eu comprar, kkkkkkkkpastilhas de freio creio q as da ranger de das mais antigas, as minha uso da ranger argentina, as cruzetas, pode comprar a da kombi, a do jeep wills que são do mesmo tamanho, te falo pq eu comprei as minhas, o filtro e do gol mesmo eu comprei o meu faz um dias, kkkkkkk hilario ne, e isso ai

Ford Danger V6
11/02/2015, 10:50
Espuma poltrona Ranger STX 1995
Pessoal, alguém ae saberia informar onde consigo o jogo de espuma da poltrona da Ranger STX 1995 por favor?
Vlw!!

adilso pupo
11/02/2015, 12:25
ola amigos estou com um problema na minha explorer 94 tem hora que não pega e fede gasolina e parece que quando esquenta o motor começa a falhar

imoller
11/02/2015, 12:50
Obrigado Zanottao, a quantidade de 2,75 e o total do cambio e t case? (Só?)
Hoje mandei fazer um orçamento aqui na cidade na suspensão dianteira, e os terminais de direção e os que tem uma barra integrada ao terminal, estao com um pouco de folga... O pessoal já adiantou que não mexe "nesse tipo de camionete" sabe onde encontro esses terminais e barras dianteiras? Grato...

zanottao
11/02/2015, 18:54
Obrigado Zanottao, a quantidade de 2,75 e o total do cambio e t case? (Só?)
Hoje mandei fazer um orçamento aqui na cidade na suspensão dianteira, e os terminais de direção e os que tem uma barra integrada ao terminal, estao com um pouco de folga... O pessoal já adiantou que não mexe "nesse tipo de camionete" sabe onde encontro esses terminais e barras dianteiras? Grato...

Mais e muita bichisse não e ? kkkkk 2750 e só do cambio, a tcase são mais 1 750 litros, olha sua tem um cara, aqui em porto alegre, na cavalhada, não sei se e muito longe de vc, a ultracar diesel, levo a minha so la e sempre arrumam, fui hj la engraxar a suspa e ver o feixe do meu lado q tava, meio baixo em relação ao direito, liga la ou ja leva fala como Vinicius ou osvaldo, fala que foi o paulista da explo vermelha que te falou pra ir la,http://www.ultracarmolaseautopecas.com.br/

imoller
11/02/2015, 20:23
Só não entendo porque os cara dizem que mexem em 4x4 e chega lá dizem que não vão mexer na camionete, por favor, e fo... .
Obrigado pelo contato da ultrcar diesel, vou marcar com eles sim. Moro a 35km de POA.
E também obrigado pelas dicas. Ha, e quanto aos terminais, falei com um amigo que teve uma explo 94 4x4 também, ele disse que mandou fazer rosca nas barras com terminal e assim e possivel por um terminal, evitando ter que trocar o terminal inteiro, que na verdade é uma barra... Vou ver com o torneiro. Se der certo ponho umas fotos...

zanottao
11/02/2015, 20:35
Só não entendo porque os cara dizem que mexem em 4x4 e chega lá dizem que não vão mexer na camionete, por favor, e fo... .
Obrigado pelo contato da ultrcar diesel, vou marcar com eles sim. Moro a 35km de POA.
E também obrigado pelas dicas. Ha, e quanto aos terminais, falei com um amigo que teve uma explo 94 4x4 também, ele disse que mandou fazer rosca nas barras com terminal e assim e possivel por um terminal, evitando ter que trocar o terminal inteiro, que na verdade é uma barra... Vou ver com o torneiro. Se der certo ponho umas fotos...

Sim faz e coloca umas fotos, pra vermos como ficou as coisas, dizem que trabalham com 4x4 mais e de radio controle, e outras coisas assim qdo pegam, 4x4 de verdade não sabem nem por onde começar kkkkkk

wrosa Goncalves
17/02/2015, 11:56
boa tarde pessoal alguém poderia me ajudar comprei uma explora 94 importada tem diferença do câmbio da nacional automática