Ver Versão Completa : EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.
wrosa Goncalves
17/02/2015, 11:59
também preciso de umas dicas onde comprar acessórios internos da explorer 94quem puder me ajudar eu agradeço abraços a todos da comunidade 4x4kkk
lpaulo1964
17/02/2015, 12:21
também preciso de umas dicas onde comprar acessórios internos da explorer 94quem puder me ajudar eu agradeço abraços a todos da comunidade 4x4kkk
Suspar Comércio Varejista de Auto Peças
Como chegar (https://www.google.com.br/maps/dir/''/suspar/data=!4m5!4m4!1m0!1m2!1m1!1s0x94ce584456b64e31:0xe 683cf2cefca01df?sa=X&ei=ZE7jVMveKbDlsATlsIGADw&ved=0CHEQ9RcwCw)
Concessionária
Endereço: Rua General Osório, 692 - Santa Ifigênia, São Paulo - SP, 01213-001
Telefone:(11) 3331-2851
Olá todos!
Tenho uma Explorer 2005 Limited V6 e estou com problemas no módulo (PCM) e no sistema PATS que por conta da descarga da bateria acionou e bloqueou o sistema da bomba de gasolina e bico injetores. Descobrimos isso porque após inúmeros testes nos cabos de vela, sensor de rotacão, bomba de combustível etc, derramamos gasolina diretamente no coletor e o carro funciona, mas, assim que paramos de jogar a gasolina o mesmo desliga.
Alguém sabe indicar uma conscessionária Ford ou quem faça o reset desse módulo? Aqui em Brasília fui em 5 consecessionárias e nenhuma atende veículos abaixo de 2008.
Obrigado.
Wagner
Pessoal estou precisando de ajuda! A algum tempo atrás o cardã traseiro quebrou e junto levou a carcaça da transmissão e caixa de acoplamento da reduzida, comprei outra carcaça e troquei as peças internas por novas (kit banner) a única coisa que não mexi foi a seletora ou corpo de válvulas da transmissão; pois bem após montado consegui andar por uns 400mt e a transmissão parou, quando coloco o carro no cavalete as trocas de marcha acontece normalmente porem no chão não vai, medi as pressões de trabalho e somente as pressões com o cambio para frente (D 2 1) estão baixas na linha (existe 2 tomadas de pressão linha e EPC). Não sei mais o que fazer alguém poderia me ajudar ? Alias tenho o manual completo de manutenção da ford explorer porem não dá para postar aqui mande um e mail e tentaremos por lá.
Ev8mav@ig.com.br
rsg_beto
17/03/2015, 09:28
Edson vc e de onde de poa?, posso te ajudar fazendo uns testes simples que eu fiz na minha, sou de ipanema
Bom dia, como posso testar a Explorer para saber se esta na 4x4? quais são os testes que vc fez?
Posso ate estar enganado mas dependendo do modelo da explorer ela tem o controle de tração, ou seja quando a roda traseira apresenta um deslizamento o modulo PCM envia um sinal ao conjunto de reduzida e o mesmo acopla o eixo dianteiro, assim que é restabelecido a tração o modulo corta esse sinal e a explorer fica em 4x2 novamente, tem o opcional de colocar em 4x4 ou 4x4 reduzida mas acredito que teriamos de colocar ela em um local com grama e tentar dar umas arrancadas para verificar, não ia ficar legal na lama.
rsg_beto
17/03/2015, 09:58
Mandei um email pra vc sobre o manual.
Vou testar retirando o motor e trocando manualmente, eu sei que ela é 4x4 ful time, portanto quando não esta na 4x4 baixa ou alta ela manda mais potência para a frente do que para traseira.
E pode ocorrer realmente o que vc falou, ela identificar que a frente esta sem aderência devido a curva e mandar mais potência para traseira, forçando o conjunto dianteiro.
zanottao
17/03/2015, 17:31
Bom dia, como posso testar a Explorer para saber se esta na 4x4? quais são os testes que vc fez?
tem um teste simples para vc fazer, esterça todo o volante como se fosse fazer um retorno, liga a tração e anda com ele, vc vai sentir ele travando, pesado pra sair, esta ligado a tração, mais não força muito para nao quebrar a homocinetica, ou coloca em cima do cavalete, e liga as 4x4.
lpaulo1964
24/03/2015, 17:20
Preciso de uma ajuda;
Tenho uma Explorer 4X2; 4.0 XLT 1997 que está com vazamento de combustível pela tampa do tanque.
Já troquei as guarnições e a tampa do tanque de combustível, mas, ainda persiste a evaporação por falta de vedação da tampa junto ao bocal.
A tampa é original e tem apenas 1/4 de volta de rosca para fechamento do tanque;
Gostaria de saber se é possível trocar o conjunto (tampa e bocal do tanque de combustível) para um modelo que a tampa/bocal tenham rosca por completo, com travamento no final.
Não confio no sistema atual, pois mesmo trocando tudo ainda evapora combustível pela tampa/bocal do tanque.
Se alguém puder informar se é possível, eu agradeço
Paulo
lpaulo1964@gmail.com
Então gente! blz!
Andei procurando aqui no forum mas tá difícil devido as palavras comuns no campo de busca. Sempre retorna centenas de resultados. Por isso vou perguntar aqui no melhor tópico sobre Explorer:
Minha 94 4x2 é automática e num belo dia, simplesmente começou a apresentar problemas no engate de marcha, toda vez que paro ela, sem desligar, ela joga na lenta, ok, mas ao acelerar ela não engata, então de repente ela engata, justo nas aceleradas kkk, até dá uma fritadinha de pneu. Em alguns casos ela tem dificuldades pra engatar até mesmo andando, quando solto o acelerador... piso e ela urra na lenta, e de repente engata.
Já verifiquei nível de óleo, está ok. Não sei quanto à sujeira, mas sei que o óleo é recente, ainda está com cor clara.
Sem falar que antes do problema, toda vez que eu coloco em D, dá um certo tranco, fiquei na promessa de dar uma olhada mas sabe como é né... vamos adiando até chegar o prejuízo kkkkk.
Já encostei ela pra não agravar a situação. Meu irmão tem um Peugeout 307, estava apresentando quadro semelhante, mas ele insistiu em andar, até que entrou em modo de serviço... gastou 3 mil. A Explorer ainda não entrou em modo de serviço, apesar do check engine sempre acender depois de andar pouco mais de 1 km, espero que a cura seja mais simples do que meu irmão fez.
Todos os carros que já tive sempre sou eu mesmo que faço as manutenções, e com essa maravilha de carro não vai ser diferente. Já fiz um bocado de coisas nela, sempre me orientando pelas dicas da galera aqui no forum. Muito melhor que qualquer oficina aqui da cidade.
Minha experiência maior é com carros carburados, a Explorer é meu terceiro com injeção e o primeiro com câmbio automático.
Me lembro de ter encontrado alguém aqui no forum falando sobre este defeito, mas como a minha não apresentava na época acabei passando batido. Agora que estou precisando não encontro kkkk.
Se alguém souber onde está, ou tiver a dica, agradeço de coração pela ajuda. Não quero ver meu urso encostado na garagem... Fala sério galera, a Explorer parece um urso pardo, ... é grande e balança igual o caminhar de um urso, quando acelera parece o bramar do bicho!
Então gente! blz!
Andei procurando aqui no forum mas tá difícil devido as palavras comuns no campo de busca. Sempre retorna centenas de resultados. Por isso vou perguntar aqui no melhor tópico sobre Explorer:
Minha 94 4x2 é automática e num belo dia, simplesmente começou a apresentar problemas no engate de marcha, toda vez que paro ela, sem desligar, ela joga na lenta, ok, mas ao acelerar ela não engata, então de repente ela engata, justo nas aceleradas kkk, até dá uma fritadinha de pneu. Em alguns casos ela tem dificuldades pra engatar até mesmo andando, quando solto o acelerador... piso e ela urra na lenta, e de repente engata.
Já verifiquei nível de óleo, está ok. Não sei quanto à sujeira, mas sei que o óleo é recente, ainda está com cor clara.
Sem falar que antes do problema, toda vez que eu coloco em D, dá um certo tranco, fiquei na promessa de dar uma olhada mas sabe como é né... vamos adiando até chegar o prejuízo kkkkk.
Já encostei ela pra não agravar a situação. Meu irmão tem um Peugeout 307, estava apresentando quadro semelhante, mas ele insistiu em andar, até que entrou em modo de serviço... gastou 3 mil. A Explorer ainda não entrou em modo de serviço, apesar do check engine sempre acender depois de andar pouco mais de 1 km, espero que a cura seja mais simples do que meu irmão fez.
Todos os carros que já tive sempre sou eu mesmo que faço as manutenções, e com essa maravilha de carro não vai ser diferente. Já fiz um bocado de coisas nela, sempre me orientando pelas dicas da galera aqui no forum. Muito melhor que qualquer oficina aqui da cidade.
Minha experiência maior é com carros carburados, a Explorer é meu terceiro com injeção e o primeiro com câmbio automático.
Me lembro de ter encontrado alguém aqui no forum falando sobre este defeito, mas como a minha não apresentava na época acabei passando batido. Agora que estou precisando não encontro kkkk.
Se alguém souber onde está, ou tiver a dica, agradeço de coração pela ajuda. Não quero ver meu urso encostado na garagem... Fala sério galera, a Explorer parece um urso pardo, ... é grande e balança igual o caminhar de um urso, quando acelera parece o bramar do bicho!
OK !!! Foi vacilo meu! kkkkkk
O nível de óleo me enganou, vê se pode, a vareta molha mais de um lado do que do outro. Estava baixo mesmo, foi só completar que o problema sumiu. Agora é achar o maldito vazamento e acabar com ele, antes que ele acabe comigo.
brutusmen
09/04/2015, 15:06
Boa Tarde Senhores !
Tenho uma Ranger 4x4 2.5 TD, e fiz cabeçote, bomba e regulagem dos bicos... devido uma "fervida" que deu devido a ruptura de uma conexão ressecada do ar quente, gostaria de alerta-los para verificação de tais conexões...
Estou com mais ou menos 2 anos e 20.000KM rodados após esta fatalidade (utilizo aos finais de semana), e ultimamente a caminhonete paro de pegar quando quente, é necessário aguardar de 30 a 60 minutos, para que a mesme pegue na partida, liguei no bombista o mesmo disse que é o cabeçote da bomba injetora, pois quando o mesmo testou ele estava bom e agora deve ter apresentado problema, notei tbm que a partida a frio está dando mais trabalho.... alguém poderia dar uma dica sobre este problema ?
Antecipadamente agradeço !!!
EdersonVidi
10/04/2015, 12:28
opaaa galeraa queria saber onde encontro es498613se retentor que vai na cx da ranger
RalisonMichiles
13/04/2015, 16:43
A uns tempos encontrei aqui no fórum um link com o catálogo de peças da Ranger 3.0 4x4 (motor, rodas e suspensão), mas perdi o arquivo. Alguém poderia passar o link para download? Já pesquisei mas não achei. Grato!!!
rsg_beto
13/04/2015, 18:57
Problema resolvido. Troquei o sensor inferior da Tcase e agora esta um paosinho na manteiga...
E a luz que ascendia quando estava acima dos 60 km/h tambem não pisca mais. Brigado pelas dicas!!!!
Victorktá
15/04/2015, 16:43
Pessoal,
Por não ter encontrado algo a respeito no forum, venho aqui perguntar-lhes:
O cabo de aço do sistema de guincho do estepe da viatura se foi. Coloquei o estepe no porta malas pq fiquei com medo dele cair pela rua.:???:
Onde encontro o guincho do estepe da ford explorer 96? Há alguma forma de recuperar o sistema ou tenho q comprar um cabo de aço novo?
Se puderem ajudar ficarei grato.
Obrigado.
rsg_beto
15/04/2015, 19:20
Eu tenho da 97. Agosa se vc quiser compar novo tem na memorial de pecas ford barra funda sp
Robsonsoares
15/04/2015, 22:41
Boa noite galera,
Eu descobri o fórum agora mesmo e vim aqui devido a uma necessidade de um amigo meu. Ele está com um motor 4.0 V6 da Ranger/Explorer e está buscando em todo lugar um manual para fazer a retificação deste motor. Não sei se é o OHV ou SOHC, e também não tenho conhecimento nenhum sobre eles. Se alguém poder ajudar fico muito grato. Grande abraço.
rsg_beto
15/04/2015, 23:36
Através da etiqueta com informações que esta na lateral da porta do motorista da pra saber diversas informações inclusive a motorização.
Victorktá
16/04/2015, 07:12
Eu tenho da 97. Agosa se vc quiser compar novo tem na memorial de pecas ford barra funda sp
rsg_beto, esse da 97 serve na 96?
Obrigado.
rsg_beto
16/04/2015, 07:31
Acredito q sim, a minha é 97 4x4 xlt
Adriano Biavatti Balz
16/04/2015, 20:25
Boa noite pessoal, estou roendo um osso pra lá de duro, e resolvi pedir ajuda aos nobres colegas, é o seguinte:
tenho que trocar os coxins do motor e tá ruim demais pra acha-los, hoje consegui numa loja em São Cristovão/RJ o"suposto" lado esquerdo, quando em outra loja que tinha o direito, reparei que eram identicos, na internet as fotos são todas iguais ao que eu tenho. Então não sei o que faço, se comprar o errado na net vai dar uma dor de cabeça danada para trocar, mas afinal eles são realmente diferentes ou são iguais e o resto é só balela.
Me ajudem por favor!!!
zanottao
17/04/2015, 13:02
Boa noite pessoal, estou roendo um osso pra lá de duro, e resolvi pedir ajuda aos nobres colegas, é o seguinte:
tenho que trocar os coxins do motor e tá ruim demais pra acha-los, hoje consegui numa loja em São Cristovão/RJ o"suposto" lado esquerdo, quando em outra loja que tinha o direito, reparei que eram identicos, na internet as fotos são todas iguais ao que eu tenho. Então não sei o que faço, se comprar o errado na net vai dar uma dor de cabeça danada para trocar, mas afinal eles são realmente diferentes ou são iguais e o resto é só balela.
Me ajudem por favor!!!
Adriano qual carro e o seu?, eu acho q são iguais pelo q eu troquei da minha v6 eram iguais masss, ne, então tem 2 sites são em SP mais liga la e ve oq te falam e tudo loja so ford, www.memorialautopecas.com.br , dragão auto peças, e fordtem, tem o site na net, liga e tira sua duvida
Ford Danger V6
17/04/2015, 16:17
Robsonsoares, boa tarde
Encontrei essa semana o manual de serviços da Ranger 1998, em espanhol. Caso deseje posso te enviar.
Abraço
Boa noite pessoal,
Queimou a lâmpada de um dos faróis de milha e resolvi comprar um par da Osram blue cool intense xenon look. Paguei 39,00 no par na Autozone.
Fácil de trocar, usei uma chave de boca 14 se não me engano, retirei os faróis, abri e troquei as lâmpadas que são H3.
Claro que não chega nem perto de um xenon mas o visual ficou legal tipo um branco frio.
499594499595499596499597
O próximo passo será a troca da válvula termostática e do líquido de arrefecimento.
O líquido já comprei da marca Peak que atende a norma Ford ESE-M97B44-A conforme o manual.
Assim que comprar a válvula e trocar eu posto aqui.
Abc.
Vinicius Hauagge
22/04/2015, 12:55
Opa, boa tarde pessoal!
Criei um tópico, porém acredito que aqui a resposta será mais adequada...
Alguém sabe se a tampa traseira da explorer 1995 é plug and play na 1994?
Através de fotografias achei que é a mesma, mudando apenas a lanterna...
To perguntando pq tenho uma 1994 e não consigo encontrar a tampa da mesma.
Obrigado,
Vinicius!
Eu acho que não é igual não a 94 é quadrada e 95 é mais aredondada, repara tb onde a tampa contorna as lanternas de freio pq uma é bem diferente da outra, tirando isso é bom possível que o modelo da tranca de uma não bata com a da outra...
Vinicius Hauagge
22/04/2015, 17:17
Hugo, obrigado pela resposta!
Segue um link com a foto da tampa traseira da 1994:
http://pr.olx.com.br/regiao-de-londr...xtnp=1&xtcr=46
e da tampa traseira 1995 em diante:
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...-123000-km-_JM
Robsonsoares
22/04/2015, 23:15
Boa noite amigo.
Desculpe ter demorado a responder! Tenho muito interesse em manual sim. Se poder me enviar ainda, fico agradecido. Grande abraço.
diegosantos
24/04/2015, 12:47
lincon preciso saber se posso botar motor de uma explorer automática na minha manual?
Olá amigos,
Alguém deste fórum sabe me dizer se os amortecedores traseiros da Ranger servem na Explorer (e vice-versa)?
Já vi que as fixações superiores são diferentes, sendo olhal na Ranger e chaveta na Explorer; mas se as buchas forem das mesmas medidas, poderiam ser trocadas.
Agradeço as dicas!
Vinicius Hauagge
29/04/2015, 11:35
Não tenho certeza, mas acredito que são muito parecidos... Na minha, se não to enganado, usei os traseiros da f1000 4x4.
Abraço,
Vinicius!
Boa noite! Tenho um explorer 94 4x4 manual, ela esta fazendo um barulho no câmbio, em todas marchas com excessão da 4, e um ruido como se "estivesse pulando um dente de engrenagem", ocorre tanto na reduzida como na simples, mas na 4m não acorre. Vou baixar a caixa para ver, pesquisei aqui no forum e muitos afirmam que pode ser o rolamento de agulha da prise, o que vocês acham? É o mesmo cambio da ranger v6? Toda ajuda é bem vinda, desde já agradeço!
BETOSETTI
03/05/2015, 18:00
Tenho uma Ford Explorer Eddie bauer 95/96 e quando engato no Drive ela não engata a 1º marcha tenho que engatar no manual e depois passar para automático dai ela troca as marchas, podem me ajudar
andré mascara
04/05/2015, 12:02
Bom dia amigos do site mais uma vez recorro ao conhecimento de vcs, alguém pode me ajudar nesta questão?
Bom a minha ranger está com a bomba da direção hidraulica ruim trata-se daquela bomba de caneco (caneco acoplado) dizem que não da manutenção e só existe remanufaturada e aqui na minha região estão cobrando por essa bomba incriveis R$1.500 reais, pois bem alguém sabe de alguém que tenha obtido sucesso na adaptação de outro modelo de bomba na ranger, ouvi dizer que da sprinter ou da ranger 2.3 mais nova daria certo enfim conto com a ajuda dos amigos se possivel detalhadamente de alguém que tenha feito essa adaptação. Obrigado a todos.
Ola lincon pesquisando aki no forum observei que você entende muito bem desse motor da ford range 4.0 v6. Eu
Tenho um a ranger modelo americana motor v6 4.0 um excelente carro, mais infelizmente me deparei com um problema que não estou conseguindo resolver ..
O motor do meu carro estava fazendo um barulho, levei ao mecânico ele falou que era os tucho e que era uma coisa rápida e fácil de resolver , bem assim achávamos.
Ao abrir o motor os tuchos estavam mesmo ruim e as varetas também estavam desgastadas e precisa ser trocadas.
Ai começou o meu problema ...
Os tuchos eu consegui encontrar,mais o que eu não estou conseguindo encontrar de forma alguma,são as varetas.Por favor alguém sabe onde eu possa encontrar ou alguém tem algum motor desse desmontando que possa me vender essa peça ou algum jeito que eu possa recuperar as minhas ou outra vareta de outro motor que de nesse motor.
Me ajudem por favor!!!
Boa tarde, galera!!
ME tirem essa dúvida...Todas as Explorer 97/98 XLT 4x4 V6, possuem volante de couro com comando do piloto automático?
Achei uma aqui, muito bonita e bem conservada...Com apenas 94k rodados, mas o volante não tem os comandos e nem é de couro...Eu estava pensando que talvez o cara tenha trocado o volante.
Alguém sabe me dizer ?
Ola jcbo007, uma vez eu ouvi dizer que as varetas do corcel dão certo nesse nosso motor... Parece que se faz algum ajuste em um torneiro e da certo. Não sei maiores detalhes. Mas, se der certo, e uma boa solução. Inclusive parece que tem tuchos compatíveis também, de um outro motor Ford. Acho que o melhor a fazer e comparar as varetas do corcel. Abraço
Bom Dia a todos, estou pra compra um explorer xlt 95 4x2 cambio automático de 1 rapaz, porém ele falou que deu um barulho na parte de baixo do pé e depois disso o carro não entra macha, ele diz ser o cambio, sou de Campinas, gostaria de saber se compensa comprar esse explorer dele, e quantos fica maior ou menos o conserto, fiquei apaixonado pelo carro, pois curto carro grande, mas tenho medo de comprar e não conseguir arrumar esse problema de cambio. desde já agradeço a atenção de todos e espero participar desse forum
Bom Dia a todos, estou pra compra um explorer xlt 95 4x2 cambio automático de 1 rapaz, porém ele falou que deu um barulho na parte de baixo do pé e depois disso o carro não entra macha, ele diz ser o cambio, sou de Campinas, gostaria de saber se compensa comprar esse explorer dele, e quantos fica maior ou menos o conserto, fiquei apaixonado pelo carro, pois curto carro grande, mas tenho medo de comprar e não conseguir arrumar esse problema de cambio. desde já agradeço a atenção de todos e espero participar desse forum
Vazou óleo da caixa de câmbio? Se não vazou, a caixa de câmbio está ok.
Pode ser: trambulador ou eixo piloto.
Precisa levar em uma mecânica para avaliar...Mas de todo caso, prepara entre 2 a 3,5 mil reais pra arrumar isso.
GustavoSC
20/05/2015, 00:05
Peça para as nossas VTR é na RockAuto!
Não perco tempo com adaptações.
Pode ser no eBay também, mas tem que tomar cuidado.
Comprei algumas coisas pela Amazon também, mas sempre
que alguém poderia trazer para mim, pois eles não enviam para o BR
Joel Estevam
20/05/2015, 22:42
Prezados, boa noite!
Estou pesquisando algumas Rangers 4x4 a diesel para comprar, porem meu orçamento não é dos mais altos. Andei olhando as 2.5 que por serem mais antigas, são um pouco mais baratas. No entanto, ouvi dizer mal desse motor. O que me dizem? É um motor bom, confiável, anda bem, bebe muito, manuntenção? Aguardo alguma ajuda. Obrigado!
Ford Danger V6
25/05/2015, 13:00
Pessoal
Em relação a 1995 Ford Ranger XLT 3.0 V6 que só andou na gasol. com muito baixa quilometragem.
Quem conhece esse motor me diga por favor os prós e contras comparado a 1995 STX 4.0 V6 com GNV.
Obrigado
Vazou óleo da caixa de câmbio? Se não vazou, a caixa de câmbio está ok.
Pode ser: trambulador ou eixo piloto.
Precisa levar em uma mecânica para avaliar...Mas de todo caso, prepara entre 2 a 3,5 mil reais pra arrumar isso.
Veio 1 "Mecanico" aqui e nem olhou o carro, já falou que iria gastar uns 12 mil o.O
Outro mecanico falou que deve ser cruzeta, há possibilidade de cruzeta?
Preciso de muita ajuda. Estive quase vendendo minha Explorer XLT 98 - modelo Sport (duas portas somente) por causa do consumo excessivo. Eu adoro minha Explorer mas não aguento mais o consumo. Ela tá fazendo menos de 4 kms por litro. Preciso de toda ajuda possível começando por: 1) um bom mecânico aqui em Brasília 2) que tipo de peças devo comprar e onde encontro (velas, cabos, etc) 3) qual combustível devo usar pra ser mais econômica (aditivada? comum?) 4) exixte alguma transformação que possa fazer com que ela beba menos?
Obrigada por toda e qualquer ajuda.
Marcelo Macedo
04/06/2015, 00:02
Dúvida com sistema canister, minha explorer 1996 4x4 manual, a valvula de canister fica debaixo do paralama dianteiro estava detonada!! comprei uma do focus 2012 que serve certinho até na fixação efetuei a troca e testei a impedância na centralina pino 56 e 71 perfeito 33 ohms !! Pino 56 negativo que liga e desliga a selenóide até ai tudo bem, porém o filtro de carvão no meu caso fica próximo do estepe lá perto do tanque e nele tem uma outra selenoide que pesquisei na internet trata-se da valvula de ventilação do canister.
Assim, temos duas valvulas uma de purga(frente veiculo debaixo paralama) e outra na parte de traz do veiculo no filtro de carvão que esta próximo do estepe.
A valvula de ventilação não tem ligação eletrica, pelo menos nao consegui achar nenhum conector proximo!! ela deveria estar ligada ao pino 67 e 71 da centralina, porem nao acho nada proximo para conectá-la.
Esta quando energizada fecha o filtro e quando desernegizada abre o filtro!! testei ta funcionando!!
Como devo proceder ela fica ali sempre aberta sem conectar ??????
Alessandro,
06/06/2015, 14:50
Marilyn, quando possuía a minha XLT 97, levava no Meneses, de frente à Leroy SOF Norte.
Alguém tem o esquema elétrico do cambio automático (A4ld), Explorer 94?
maga_andreati
26/06/2015, 02:27
olá pessoal, possuo um Explorer 4x4 1994 a uns anos.. por enquanto tudo ok com ela, apenas manutenção preventiva... mas a algumas semanas atrás tirei os cabos da bateria, pq fui trocar o puxador interno da porta, que estava trincado.... e desde então o voltímetro do painel parou de funcionar... fica o tempo todo parado, apontando para cima... alguém tem alguma idéia do que pode ser? Odeio dirigir olhando pra um instrumento que não funciona :parede:
a bateria tem menos de 6 meses, e o alternador parece estar ok, nessas semanas (umas 3 ou 4) a bateria não descarregou nem nada, e não reparei qualquer queda de energia, fora a que acredito ser normal nas Explo antigas, dos vidros elétricos, quando aciono mais de um de uma vez...
outra coisa é que a ventilação dela fica ligada mesmo depois de sair e trancar o carro, então tenho sempre que lembrar de desligar o vento...o alarme dela não é original, será que é difícil fazer o sistema desligar ao travar o carro? tenho medo das gambiarras que esses eletricistas fazem... quanto tempo será que descarrega a bateria se eu esquecer ligado?
um abraco,
Igor
Joel Estevam
26/06/2015, 17:06
Amigos, boa tarde. |Tenho uma Ranger 02/03 2.8 e estou com problemas na caixa de tração dela. Um amigo me ofereceu uma caixa de tração da explorer 95. Alguém saberia me dizer se é a mesma? Estou pensando em comprar dele.
zanottao
30/06/2015, 10:11
Amigos, boa tarde. |Tenho uma Ranger 02/03 2.8 e estou com problemas na caixa de tração dela. Um amigo me ofereceu uma caixa de tração da explorer 95. Alguém saberia me dizer se é a mesma? Estou pensando em comprar dele.
se for da explo, 1354 bw entra se for a controltrack, a bw 4405 tb entra, so q não vai ter funções, q não vao ser ligadas, ela e bem maior q a outra, na minha foi o inverso queo a control e coloquei a da ranger
Joelson Xavier
18/07/2015, 21:04
Boa-noite amigos comprei um explorer 4.0v6 automático e o butao overdrive não está funcionando ou eu não sei como funciona,o que pode ser ?por onde começar
Joelson Xavier
18/07/2015, 21:11
bom dia galera!
mais uma vez aqui com um probleminha na minha ranger (99, 4x4, 4.0 v6, gás + gasolina), é o seguinte, o carro estava funcionando perfeitamente, fiz uma viagem de aproximadamente 1600km o carro perfeito ate me surpreendeu pois ainda não tinha viajado no mesmo, funcionando perfeito tanto no gás quanto na gasolina, sedo que apos essa viajem na manha seguinte quando liguei o motor senti que estava meio que falhando algo quase que imperceptível quando funcionava no gás passei para gasolina e ai veio o problema o motor quase que não funcionava um falhamento muito grande engasgado, fui ao mecânico e comecei trocando velas e cabos de velas, não funcionou, em fim o mecânico falou que o mesmo teria um pistão sem queimar que provavelmente teria queimado a junta do cabeçote pois bem mandei arrancar os cabeçotes fiz por completo retifica de válvulas, passe e esmerilhei troquei retentores e tudo mais, quando montamos o motor, no gás ele ta mais forte desenvolve bem e não falha, já na gasolina o motor apresenta o mesmo problema continua falhando, porem o agora todos os pistões funciona, agora o mecânico esta falhando que provavelmente sejam os tuchos, não sei mais o que fazer gostaria da opinião! detalhes a bobina também é nova.
Ranger XLT 4.0 V6 4x4 99 amigo a minha explorer esta desse jeito no gnv anda bem mas na gasolina fica falhando mas só na gasolina oque pode ser?
RalisonMichiles
19/07/2015, 09:13
E ai pessoal!!!
Estou com um probleminha:
Troquei o fluido de freio da minha Ranger XLT com ABS, fiz a sangria convencional, mas acho que alguma coisa não deu certo.
Estou quase "sem freio".
O pedal ficou baixo e pra pegar o freio só com algumas bombadas.
Alguém tem um dica de COMO SANGRAR FREIO COM ABS?
Tem que estar com o carro ligado?
Ajuda ai!!!
Abraço!!!
Jose Lucio
24/07/2015, 23:41
Amigos, sou novo aqui no Forun, é muito legal ver a troca de experiencias de voces e a vontade de querer ajudar as pessoas. Eu tenho uma Ranger 2006 4x4, Motor Power Strock 2.8 e estou precisando ou de um manual ou algum video que mostre como retirar a caixa de marcha dela e também o esquema eletrico da Ranger, se alguem tiver ou souber onde conseguir ficarei muito grato.
Um abraço a todos.
RalisonMichiles
28/07/2015, 04:11
Se ajudar, amigo, segue alguns arquivos nesse link: http://www.4shared.com/folder/-MDaXCvm/Ranger.html?detailView=true&sortAsc=true&sortsMode=NAME
Abraço!!!
Amigos, sou novo aqui no Forun, é muito legal ver a troca de experiencias de voces e a vontade de querer ajudar as pessoas. Eu tenho uma Ranger 2006 4x4, Motor Power Strock 2.8 e estou precisando ou de um manual ou algum video que mostre como retirar a caixa de marcha dela e também o esquema eletrico da Ranger, se alguem tiver ou souber onde conseguir ficarei muito grato.
Um abraço a todos.
Preciso de muita ajuda. Estive quase vendendo minha Explorer XLT 98 - modelo Sport (duas portas somente) por causa do consumo excessivo. Eu adoro minha Explorer mas não aguento mais o consumo. Ela tá fazendo menos de 4 kms por litro. Preciso de toda ajuda possível começando por: 1) um bom mecânico aqui em Brasília 2) que tipo de peças devo comprar e onde encontro (velas, cabos, etc) 3) qual combustível devo usar pra ser mais econômica (aditivada? comum?) 4) exixte alguma transformação que possa fazer com que ela beba menos?
Obrigada por toda e qualquer ajuda.
Marilyn,
Sou de Brasília e tenho um mecanico amigo que mexe na minha Ranger V6.
Andre.Conrad
29/08/2015, 20:11
Bom para que, não da a devida atenção para o famoso Check Engine, Ele simplesmente acendeu e andei mais 50 metros e senti que perdi tração parei e quando olho para a parte de baixo da Explo la esta, óleo pra todo lado, foi óleo da caixa automática, todinho do asfalto. Dai chama guincho, acha mecânico especializado em AT. E vamos ver na próxima semana qual vai ser o veredito. Alguém ja passou por problema semelhante????
maga_andreati
01/09/2015, 12:05
amigos, qual o óleo do diferencial Traseiro das Explorer 1994 (modelo quadrado) ??? pelo manual, cheguei no óleo 75W90 (através do código Ford, porque não informa diretamente), mas estou encontrando em vários lugares para utilizar o 85w140... o manual que eu tenho foi importado dos EUA ano passado...
outra coisa, notei a roda traseira esquerda meio bamba, será problema no eixo?
obrigado
Joelson Xavier
03/09/2015, 15:03
boa tarde alguém me ajude tenho uma explorer 98 e To com problemas quebrou a engrenagem onde fica as esferas da CT oque fazer ??? Pois não acho ela
GustavoSC
07/09/2015, 10:10
boa tarde alguém me ajude tenho uma explorer 98 e To com problemas quebrou a engrenagem onde fica as esferas da CT oque fazer ??? Pois não acho ela
Olá Joelson, aconteceu a mesma coisa com a minha CT, postei algo que lhe possa interessar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/120867-explorer-s-e-ranger-s-tudo-o-que-precisamos-saber-sobre-elas-38.html#post2220342
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/43992-pecas-explorer-43.html#post2076765
Neste primeiro post um americano completamente desmonta a CT peça por peça e explica tudo, vale a pena ler.
Na página 5 do post posto uma pergunta sobre tal peça para poder procurar onde comprar.
No segundo post que enviei, tem o manual expandido de nossa CT, página 220, 221 e 222. Lá também vai achar
a especificação da peça.
Mas, se a peça quebrou, foi porque algo não estava funcionando direito. No meu caso foram as engrenagens (11 discos) da
embreagem que estavam completamente gastas. Tem que olhar com paciência, peça por peça para achar o que causou
a quebra da peça!
Tem um site gringo que tem a peça usada, mas talvez seja mais vantagem (por causa da alta do dólar) tentar achar uma
usada por aqui. Não encontrei a peça nova! Procure por Cobra Transmission, depois vá em transfer case parts e escolha o
modelo 4405.
Abraços
paulodmts
08/09/2015, 11:53
Caro amigos! Sou novato no 4x4 Brasil
Gostaria de estar somando por aqui, mais a principio Gostaria de uma ajudaos na aquisição de uma tampa de válvula de plástico da ranger 4.0 v6 2001.
Deste já agradeço pela colaboração de todos.
adryano damasceno
10/09/2015, 14:20
marilyn,
sou de brasília e tenho um mecanico amigo que mexe na minha ranger v6.
me indique um mecanico em brasilia, tenho uma ranger v6 96 precisando arrumar algumas coisas...
moraesgyn
10/09/2015, 18:53
Alguém sabe quantos litros de água cabem no radiador+reservatorio e etc da ranger 2.3L?
Moisés S.M
11/09/2015, 09:58
Troquei da minha q é 2009.Se não me engano é 10L,5 de liquido de arrefecimento e 5 de água.Mas se abrir o capo,tem um adesivo no cofre do motor que tem a especificação.
moraesgyn
11/09/2015, 10:50
Troquei da minha q é 2009.Se não me engano é 10L,5 de liquido de arrefecimento e 5 de água.Mas se abrir o capo,tem um adesivo no cofre do motor que tem a especificação.
Show! Obrigado!
Caros amigos;
Estou abrindo este topico para que todos os proprietários, especialistas e interessados em EXPLORER`s` e RANGER`s` possam se encontrar e trocar conhecimento.
Tenho realizado eu mesmo manutenções em minha EXPLORER 94 tendo o cuidado de anotar e fotografar todo o procedimento. Isso me permitiu montar alguns tutoriais que vou postar aqui.
Da mesma forma eu gostaria que todos os VISITANTES e USUÁRIOS deste topico deixem sua CONTRIBUIÇÃO na forma de PERGUNTAS, RESPOSTAS, INFORMAÇÕES, TUTORIAIS DE MANUTENÇÃO, MANUAIS e tantos outros materiais que nos ajudem a manter funcionando esse VEÍCULO que tanto AMAMOS.
um grande abraço
boa tarde, tenho uma ranger 2007 xlt e ultimamente ela tem apresentado um barulho estranho que oscila com a aceleração, o barulho e um som fofo que vem do lado do filtro de ar, porém nao é do filtro é um barulho assim plo plo plo plo , mais ou menos isso rsrs, nao sei se é turbina, nao sei se é vasamento de pressão ou motor, alguém ja teve este problema ou sabe me dizer o que pode ser?
se alguém for de sergipe e souber de algum mecanico bom e puder me indicar eu agradeço
Beto Resolveu o problema com a troca do sensor né? você tem algum contato, vi que é de SP também. abraços
lincolnjb (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/36831-lincolnjb/)
ajuda ai vai...
quando esterço para ambos os lados, as vezes, faz um barulho e até canta pneu em baixa velocidade ou em alta... já teve este problema a minha é uma explorer 97 / 98 xlt 4x4 automatica
adryano damasceno
19/09/2015, 17:16
Existe algum grupo aqui em brasília de troca de informações e experiências das ranger e explores???
caso não tenha podíamos criar um grupo de whatsapp
trocar informações sobre oficinas... peças... adaptações...
se alguem tiver interesse chama no whatsapp 61 81216060
explorerw
05/10/2015, 16:11
Adquiri uma explorer 4x4 1994 e vou por na trilha, qual tipo de lift é o ideal entre 3 e 4 polegadas? Tem algum fabricante no Brasil pois encontre apenas kits americanos.....
Caros,
Quando vi a propaganda dos kits GNV de 5a. geração fiquei encantado! Porém, olhando mais de perto, existem inúmeros problemas associados a este kit, principalmente em relação a interação humana para sua devida aferição, escassez de mão-de-obra para execução correta e o preço.
Pegunta: Para uma Ranger 99, v6, 4.0, com 162 cv, qual kit é mais indicado? Alguém já teve esta experiência?
Grande abraço,
Jardel
GustavoSC
14/10/2015, 13:00
Jardels,
Nunca vi um kit de 5a geração nesses motorzões!
Em recente viagem pela Argentina fui instalar um bico mais largo para abastecer GNV
por lá e o dono da oficina me disse para nunca trocar o meu de 3a por um de 5a pois,
como você disse, não dá para fazer nada no de 5a. Ele se arrependeu de colocar na
explorer 4.0 dele.
Tentei encontrar mais pessoas com o kit de 5a geração, até em tópicos daqui mesmo
mas não encontrei ninguém...
Abraço
Gustavo,
Vc reiterou o que eu já imaginava. Para este tipo de carro, a melhor opção é o kit de 3a. Geração. No máximo, o de quarta.
Benedito Quintino
10/11/2015, 10:05
Olá Amigos do fórum!
Minha Explorer depois de uns duzentos km rotado ela acende uma OLD/OFF sozinho sem eu ter acionado a chave no cambio entrei em contato com o antigo proprietário ele me disse quando acontecer isso era para mim desligar o cabo da bateria que ela voltava ao normal, depois que acende a luz Overdrive fica piscando incessantemente dependendo da quilometragem rodado por exemplo 300 km tenho que parar para desligar umas três vezes. Minha pergunta aos amigos do fórum, para desativar o sistema de Overdrive esse procedimento é feito dentro do cambio? Alguns colegas pode me indicar uma forma para desabilitar esta função?
Desde já agradeço!
Benedito Quintino
10/11/2015, 15:38
Olá Amigos do fórum!
Minha Explorer depois de uns duzentos km rotado ela acende uma OLD/OFF sozinho sem eu ter acionado a chave no cambio entrei em contato com o antigo proprietário ele me disse quando acontecer isso era para mim desligar o cabo da bateria que ela voltava ao normal, depois que acende a luz Overdrive fica piscando incessantemente dependendo da quilometragem rodado por exemplo 300 km tenho que parar para desligar umas três vezes. Minha pergunta aos amigos do fórum, para desativar o sistema de Overdrive esse procedimento é feito dentro do cambio? Alguns colegas pode me indicar uma forma para desabilitar esta função?
Desde já agradeço!
Amigos, o motor da minha Ranger (V6), esta ótimo, não baixa nem agua nem óleo (queima mais ou menos 1 L de óleo a cada 3mil km, mas de uns tempos para cá começou com esse vazamento junto ao coletor de admissão, parece que é por uma mangueirinha que conecta no coletor. Aguem sabe o que é esse vazamento?
Valeu!
Alguém tem o esquema de montagem da correia da Explorer/Ranger? Estou instalando um motor v6 da Explorer 94 no meu jeep e não irei instalar o ar-condicionado. Toda Explorer saiu com a ar. Queria o esquema da Ranger sem ar para ver o posicionamento da correia bem como código da correia e dos esticadores.
Olá amigos, preciso de ajuda de quem conhece os diferenciais dianteiros de ranger e explorer..
Tenho uma explorer 94 4x4 manual, eixo diant twin bean, tras ford visteon 8.8, relação 3,73:1, e pneus 33".
Preciso reduzir a relação, ela está muito longa para andar, pesada. Pelo gps, medi 134km/h á 2500rpm em 5m.
Para o eixo traseiro, é fácil encontar a relação, visto que existe as opções da ranger (4,10 e 4,56 este ultimo acredito ser o ideal para mim). O problema até o momento é o eixo dianteiro.. existem muitas controvérsias, pesquisando aqui, alguns dizem que a coroa e pinhao (reverse) da explorer 94 é exclusiva do modelo twin bean, e neste caso diferente das demais explorer acima de 95 e ranger com homocinéticas.
Pesquisando através do código ford da relação reverse da 94 (twin bean) é o mesmo para explorer e ranger de 93 á 97 (todas)
No site de relação e acessórios para diferenciais: www.ringpinion.com fiz um comparativo para busca de relação de ranger e explorer, ele mostra os mesmos itens.. Diff model 35, 27 estrias, reverse IFS front.
Neste caso, leva a crer que ambas utilizam mesmo modelo de coroa e pinhao, de 93 á 97 independente se for twin bean ou com homocinética..
Se eu escrevi alguma bobagem, por favor me corrijam! são deduções minhas..
Se alguém poder me ajudar e já viu esses diferenciais abertos..
Meu receio é acabar comprando dos EUA, (caro por causa da alta do dolar) sendo que posso ter a mesma opção aqui no Brasil nos modelos de ranger até 97..
diegoqassunc
12/01/2016, 17:13
MESTRE LINCOLN
gostaria de troca uma ideia contigo referente a uma falha intermitente que possuo em minha explorer... e se não for pedir demais, gostaria de um contato via whatss ou email
whatss 55 9633 9669
email diegoqassunc@gmail.com
me indique um mecanico em brasilia, tenho uma ranger v6 96 precisando arrumar algumas coisas...
Procure a D'Cavalcante, o nome do mecânico é Emerson. Ele fica dentro do condomínio RK, indo para Sobradinho.
adryano damasceno
25/01/2016, 01:06
Muito obrigado hugo vou procurar...
David_LDS
06/02/2016, 17:12
Pessoal preciso de ajuda tenho uma Ford Explorer 94 V6 e ela ta com um problema serio quando ligo ela a rotação fica nos 5.000 RPM mas eis que do lado do Compartimento do carvão do canister tem uma peça que entra e sai umas mangueiras retirando elas e desligando o sensor a caminhonete fica com rotação normal mas o pedal do acelerador la embaixo junto do assoalho.Alguem pode me ajudar??sabe que peça é essa ou oque pode ser ???
Boa noite,
Pretendo instalar câmera de ré na Ranger. A fiação ja está conectada no kit multimídia e já tenho o local definido para instalar a câmera no parachoque porém tenho uma dúvida: Não sei por onde passar a fiação do painel até o parachoque traseiro. Alguém poderia me ajudar? Grato.
valeu grande ,isto e otimo.
ola amigos .to com um ploblema na minha explorer 97, quando passo em lugares cheio de ondulações o carro trepida muito ate o volante treme. as vezes tambem quando estou a mais de 100km tambem parece que o carro fica meio sem comtrole não sei se tem haver com amortecedores.fici bolado porque eu tirei o gnv dela e foram feitos teste de amortecedores e não acusou nada. se alguem tiver idea eu agradesso.
Ford Danger V6
08/04/2016, 17:30
Boa tarde a todos.
Quando por ex. estou andando a 40km p/h e solto o acelerador ela permanece a 40 km p/hora constante por 2 ou 3 segundos para então começar a reduzir a velocidade. :-?
É como se eu não tivesse soltado o acelerador por 2 ou 3 segundos.
Começou essa semana e tenho receio que só piore...
Alguém faz idéia do que poderia ser por favor.
Boa tarde a todos.
Quando por ex. estou andando a 40km p/h e solto o acelerador ela permanece a 40 km p/hora constante por 2 ou 3 segundos para então começar a reduzir a velocidade. :-?
É como se eu não tivesse soltado o acelerador por 2 ou 3 segundos.
Começou essa semana e tenho receio que só piore...
Alguém faz idéia do que poderia ser por favor.
Boa Tarde amigo,
Se vc acelerar ela parada, a marcha lenta retorna normalmente ou demora a cair o giro?
Ford Danger V6
18/04/2016, 11:53
Bom dia Danke
Para a minha surpresa o sintoma desapareceu.
Entretanto outro problema que tenho nela é quando o motor está frio. A lenta fica oscilando até o motor esquentar.
Com ela parada e ainda fria, quando ligo o A/C parece que ela não aguenta ficar ligada e acaba apagando.
O que reparei no painel é o ponteiro da bateria que também fica oscilando até esquentar o motor.
Percebi que em dias frios o alternador chia o que aparentemente parece ser rolamento.
Bom dia Danke
Entretanto outro problema que tenho nela é quando o motor está frio. A lenta fica oscilando até o motor esquentar.
Com ela parada e ainda fria, quando ligo o A/C parece que ela não aguenta ficar ligada e acaba apagando.
O que reparei no painel é o ponteiro da bateria que também fica oscilando até esquentar o motor.
Percebi que em dias frios o alternador chia o que aparentemente parece ser rolamento.
Boa noite Danger
Dá uma geral no corpo da borboleta com car80
Veja tb se o MAF e o IAC está limpos
Pessoal, comprei uma Explorer 98 auto e estou iniciando a odisseia de deixá-la "nos trinks".
Primeira bucha que comecei a mexer foi a caixa de transmissão. Ao abrir constatamos que estava com pouco óleo e o pouco que tinha estava bem velho. Além disso:
- ponta do eixo do helicoidal quebrado (acho que um torneiro dá jeito)
- motor elétrico de acionamento nao funciona (vou mandar checar as escovas)
- kit de embreagem bem ruim, algumas até se partiram ao abrir a caixa. - Essa nao tem enjambra, vou ter q por um kit novo.
Na Rock Auto achei alguns modelos, mas nao pareciam o correto, a melhor opção que encontrei foi este do EBAY:
Borg Warner 4405 BW4405 Transfer Case Clutch Pack Ford M 345550AK | eBay (http://www.ebay.com/itm/Borg-Warner-4405-BW4405-Transfer-Case-Clutch-Pack-Ford-M-345550AK-/191072795597?hash=item2c7cd37bcd:g:~TwAAMXQlgtTADs ~&vxp=mtr)
entre custo da peça, frete e impostos devo morrer nos 1.000,00.
alguém tem ideia mais em conta??
kaio khalil
27/04/2016, 22:35
Boa noite galera! Preciso de ajuda num sintoma que mecânico nenhum quase tá dando conta de achar. Tenho uma Explorer v8 98, o sintoma e o seguinte.
Quando acima de 40 eu solto o acelerador ela tipo da um tranco, por mim parece ser no Cardan dianteiro mais parece estar tudo ok com ele, quando volto a acelerar, também o mesmo tranco e dependendo se solto e acelero novamente rápido o tranco e maior ainda, as vezes em esquinas também demora a sair é como se a transmissão estivesse lenta e ao passar as marchas ela demorassem a entrar...
Esses dois problemas tem acontecido muito e ainda não descobri o motivo...
rsg_beto
28/04/2016, 11:20
Provavelmente deve ser pressão interna do câmbio junto com o conjunto de embreagens que agem para formar a 1ª marcha.
kaio khalil
28/04/2016, 15:37
Ruim de morar em interior, ninguém meche em câmbio automático aqui, os mecânicos parecem ter medo dela, kkkkkkk, sabe o que posso fazer ou só abrindo mesmo pra arrumar???
GustavoSC
02/05/2016, 08:27
Pessoal, comprei uma Explorer 98 auto e estou iniciando a odisseia de deixá-la "nos trinks".
Primeira bucha que comecei a mexer foi a caixa de transmissão. Ao abrir constatamos que estava com pouco óleo e o pouco que tinha estava bem velho. Além disso:
- ponta do eixo do helicoidal quebrado (acho que um torneiro dá jeito)
- motor elétrico de acionamento nao funciona (vou mandar checar as escovas)
- kit de embreagem bem ruim, algumas até se partiram ao abrir a caixa. - Essa nao tem enjambra, vou ter q por um kit novo.
Na Rock Auto achei alguns modelos, mas nao pareciam o correto, a melhor opção que encontrei foi este do EBAY:
Borg Warner 4405 BW4405 Transfer Case Clutch Pack Ford M 345550AK | eBay (http://www.ebay.com/itm/Borg-Warner-4405-BW4405-Transfer-Case-Clutch-Pack-Ford-M-345550AK-/191072795597?hash=item2c7cd37bcd:g:~TwAAMXQlgtTADs ~&vxp=mtr)
entre custo da peça, frete e impostos devo morrer nos 1.000,00.
alguém tem ideia mais em conta??
Bom dia rafaelz!
Fale com o Zanottao: http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/70295-zanottao.html
Ele trocou o cambio auto dele por manual e acho que tem estas peças novas!
Fuja desta compra pelo Ebay, eles estão cobrando 100% de imposto de importação sendo que a nosso legislação é 60%.
Compra pela RockAuto mesmo! Aproveita e compra os rolamentos também.
Abraços
rsg_beto
02/05/2016, 09:20
[QUOTE=kaio khalil;2366913]Ruim de morar em interior, ninguém meche em câmbio automático aqui, os mecânicos parecem ter medo dela, kkkkkkk, sabe o que posso fazer ou só abrindo mesmo pra arru
Aí é difícil mesmo
Edinhodalight
09/05/2016, 21:57
Boa noite galera , sou novo kkkkk, na verdade já tem um tempão que não posto nem navego logado mas tenho uma Explorer 94 4x4 e não esta trocando de marchas em D nem O D somente 1º 2º e Ré, mas como não tenho mão de obra aqui onde moro gostaria de saber se alguém tem alguma dica ou manual pra ajudar nessa empreitada.
rsg_beto
09/05/2016, 22:06
Boa noite galera , sou novo kkkkk, na verdade já tem um tempão que não posto nem navego logado mas tenho uma Explorer 94 4x4 e não esta trocando de marchas em D nem O D somente 1º 2º e Ré, mas como não tenho mão de obra aqui onde moro gostaria de saber se alguém tem alguma dica ou manual pra ajudar nessa empreitada.
Onde vc mora? Não dá pra mandar
Edinhodalight
09/05/2016, 23:32
Moro em Paty do Alferes interior do Rio .
O povo tem fobia de cambio automático.
rsg_beto
10/05/2016, 00:54
Eu tenho uma 97 6cil auto. e fiz o cambio dela ficou perfeito, a 4x4 também estava com problema agora esta mudando normal
Edinhodalight
10/05/2016, 19:28
Gostaria de no mínimo saber um pouco mais antes de receber um orçamento sem noção, pois aqui as oficinas que conheço não fazem o serviço, e o reboque é caro.
GustavoSC
16/05/2016, 08:31
Eu tenho uma 97 6cil auto. e fiz o cambio dela ficou perfeito, a 4x4 também estava com problema agora esta mudando normal
Olá rsg_beto, o problema do 4x4 estava relacionado com o câmbio?
Qual era o problema e como foi resolvido?
Estou fazendo a manutenção do 4x4 agora e agradeço qualquer informação que possa me passar.
G
rsg_beto
16/05/2016, 21:56
Olá rsg_beto, o problema do 4x4 estava relacionado com o câmbio?
Qual era o problema e como foi resolvido?
Estou fazendo a manutenção do 4x4 agora e agradeço qualquer informação que possa me passar.
G
Quando fazia curva travava as rodas dianteiras e dava tranco, não estava relacionado com o câmbio mas na manutenção dele revisei a 4x4, além do botão no painel que estava com problemas verifiquei as resistências. Quanto ao câmbio o problema foi um rolamento que vai no conjunta da Ré o difícil foi achar este rolamento. Um colega trouxe dos esteites pois aqui não achei. Ficava dando tranco pois a pressão interna aumentava
GustavoSC
25/05/2016, 23:02
Olá pessoal!
Gostaria que dessem uma olhada na foto abaixo e me digam se o desgaste apresentado é o suficiente para que a tração escape
e se alguém teria estas peças em bom estado para venda.
Conversei com o EdIntruder e ele disse que o desgaste apresentado não é o suficiente para poder desengatar a tração,
mas não achamos mais nada...
Muito obrigado,
G
529239529237529238
feesposo
31/05/2016, 09:12
Bom dia galera,
estou vendendo um manual completo para ranger stx/xlt ano 96-98 (se não me engano).
Possui os 2 livrinhos e a capa em couro! não tenho fotos no momento, mas estão zerados.
Interessados favor entrar em contato comigo no whatsapp 11951390156
Valor R$: 200,00
rsg_beto
31/05/2016, 23:49
Ooooii resolvido o problema era o sensor de rotação do cardã dianteiro.
Troquei e resolveu o problema o antigo estava com os fios danificados e o módulo não identificava a rotação do cardã dianteiro e ai acionava a 4x4 achando que estava sem aderência.
O problema é que este sensor esta por volta de 300 mangos e comprar sem saber se realmente é o problema fica complicado.
rsg_beto
31/05/2016, 23:51
Beto Resolveu o problema com a troca do sensor né? você tem algum contato, vi que é de SP também. abraços
Ooooii resolvido o problema era o sensor de rotação do cardã dianteiro.
Troquei e resolveu o problema o antigo estava com os fios danificados e o módulo não identificava a rotação do cardã dianteiro e ai acionava a 4x4 achando que estava sem aderência.
O problema é que este sensor esta por volta de 300 mangos e comprar sem saber se realmente é o problema fica complicado.:safari-rig::euforico::bananadança:
rsg_beto
31/05/2016, 23:52
Olá pessoal!
Gostaria que dessem uma olhada na foto abaixo e me digam se o desgaste apresentado é o suficiente para que a tração escape
Conversei com o EdIntruder e ele disse que o desgaste apresentado não é o suficiente para poder desengatar a tração,
Muito obrigado,
G
529239529237529238
Boa noite, vc tem certeza que é a caixa de transferência que esta com problema?
GustavoSC
02/06/2016, 21:51
Achamos que sim Beto! Este é nosso melhor palpite até agora! Tens alguma sugestão?
E o seu sensor, o que acontecia antes de trocar?
Abraço,
G
GustavoSC
02/06/2016, 22:11
Beto,
Quando disse que "ficava dando tranco pois a pressão interna aumentava", se referia ao câmbio em marcha ré? Em quais situações dava tranco, somente em curvas?
Obrigado,
G
Quando fazia curva travava as rodas dianteiras e dava tranco, não estava relacionado com o câmbio mas na manutenção dele revisei a 4x4, além do botão no painel que estava com problemas verifiquei as resistências. Quanto ao câmbio o problema foi um rolamento que vai no conjunta da Ré o difícil foi achar este rolamento. Um colega trouxe dos esteites pois aqui não achei. Ficava dando tranco pois a pressão interna aumentava
rsg_beto
04/06/2016, 16:26
Beto,
Quando disse que "ficava dando tranco pois a pressão interna aumentava", se referia ao câmbio em marcha ré? Em quais situações dava tranco, somente em curvas?
Obrigado,
G
Então quando fazia curvas a tração dianteira era acionada e a traseira arrastava uma das rodas da dianteira, a roda que estava do lado de dentro da curva. E por isso sentia alguns Trancos
Henrique Severo Neto
09/06/2016, 21:13
Olá amigos, está é a primeira vez que
posto aqui, e venho lhes pedir ajuda na reforma que estou iniciando, tenho uma Ford Explorer 4.0 4x4 XLT 1993, em dezembro do ano passado com o motor recém feito, fui fazer um vôo de parapente na rampa da serra do Guarau e pedi á um amigo que fosse me resgatar no pouso, mas infelizmente na decida da serra ele diz ter perdido os freios e capotou o carro na metade da trilha, o carro ficou alguns meses parado, mas à duas semanas resolvi arregaçar as mangas e iniciar a reforma por conta própria, e tenho muitas dúvidas, gostaria de avaliar todas as possibilidades possíveis, o motor está funcionando, câmbio automático funcionando, não afetou chassi, quebrou a ponta de eixo do lado direito traseiro e todo o sistema de freio da respectiva roda, a lataria ficou bem feia, pensei na possibilidade de trocar a carroceria, gostaria de saber se a carroceria da RANGER CS ou CE seria compatível com o chassis da EXPLORER, pois tem um desmanche aqui na minha cidade e tem uma RANGER CS. Mas para início gostaria de tirar o semi-eixo quebrado para troca e fazer um teste, já abri o diferencial mas não tenho certeza de como tirar a trava então estou enviando fotos da situação do carro e do diferencial aberto.
Desde já agradeço a todos!
Alessandro,
10/06/2016, 19:05
Henrique, boa sorte com o trabalho!
Uma pena o que ocorreu, mas como a mecânica está ok, excerto pela roda, creio que a recuperação seja viável.
Já procurei a informação se o chassi da Xpl é compatível com a carroceria da Ranger, mas não tive uma resposta definitiva.
Como vc está com o carro em manutenção, creio que o melhor seria separar o chassi da carroceria, fotografar os pontos de ancoragem do chassi, com as medidas que puder verificar e ir atrás do vendedor que vc citou e conferir da mesma forma com a Ranger CS.
Alessandro,
10/06/2016, 19:13
Vendi minha Xpl com problema de escapar a tração, quando em alta rotação. A suspeita seria a sede do eixo, responsável pela mudança da tração 4x4 - 4x2, que estava com pequena folga. Veja se sua caixa não está com o mesmo problema.
Quanto ao desgaste questionado na foto, na minha estava muito parecido, e um mecânico me disse na época, que não seria causa de problemas. Estou considerando que sua dúvida seja quanto ao chanfro na extremidade lateral dos dentes.
Olá pessoal!
Muito obrigado,
G
529238
Henrique Severo Neto
10/06/2016, 20:52
Uma pena o que ocorreu, mas como a mecânica está ok, excerto pela roda, creio que a recuperação seja viável.
Já procurei a informação se o chassi da Xpl é compatível com a carroceria da Ranger, mas não tive uma resposta definitiva.
Como vc está com o carro em manutenção, creio que o melhor seria separar o chassi da carroceria, fotografar os pontos de ancoragem do chassi, com as medidas que puder verificar e ir atrás do vendedor que vc citou e conferir da mesma forma com a Ranger CS.
Boa noite Alessandro!
Obrigado por responder.
Já estava a pensar em Remover a carroceria, agora com seu conselho vou por essa idéia em prática, amanhã começo a desmontar o painel, vou fotografando e postando aqui a progressão do serviço, fico aguardando a confirmação a respeito da carroceria da ranger, mas mesmo assim vou tirar as medidas e comparar, se pudesse também me dizer quais outras carrocerias seriam compatíveis com o chassi da explorer seria legal, mas antes gostaria de trocar a ponta do eixo, para por as rodas assim facilitaria o manuseio, poderia me ajudar, como devo proceder para soltar a trava que prende a ponta do semi-eixo dentro do diferencial, baixei vários manuais, mas nenhum deles apresentava esse tipo de trava, na foto com o diferencial já aberto ela aparece nítidamente em formato de S. Se puder me dar qualquer orientação a respeito ficaria grato.
Arildo MT
10/06/2016, 21:20
Boa noite Alessandro!
Obrigado por responder.
Já estava a pensar em Remover a carroceria, agora com seu conselho vou por essa idéia em prática, amanhã começo a desmontar o painel, vou fotografando e postando aqui a progressão do serviço, fico aguardando a confirmação a respeito da carroceria da ranger, mas mesmo assim vou tirar as medidas e comparar, se pudesse também me dizer quais outras carrocerias seriam compatíveis com o chassi da explorer seria legal, mas antes gostaria de trocar a ponta do eixo, para por as rodas assim facilitaria o manuseio, poderia me ajudar, como devo proceder para soltar a trava que prende a ponta do semi-eixo dentro do diferencial, baixei vários manuais, mas nenhum deles apresentava esse tipo de trava, na foto com o diferencial já aberto ela aparece nítidamente em formato de S. Se puder me dar qualquer orientação a respeito ficaria grato.
Acho que esse diferencial é lsd, talvez esse S faça parte do ''bloqueio'', não sei se tem alguma trava na ponta do semi-eixo internamente no diferencial, alguns tem um anel elastico ''trava'' que deve ser sacado, outro tem um anel trava que ao puxar o semi eixo ele se recolhe no alojamento permitindo a retida, como esta quebrada fica difícil, mas tente soltar os parafusos que seguram o espelho/retentor/rolamento e puxar o semi-eixo, se é que já não tentou isso.
Henrique Severo Neto
11/06/2016, 11:36
Alessandro, Bom Dia!
Obrigado por responder!
Já estáva com essa idéia de separar o chassi da carroceria, agora vou por essa idéia em prática, amanhã começo a desmontar o painel vou fotografando e postando aqui a progressão do serviço, caso vocês saibam algum macete para remoção do painel, caso tenha, seria legal saber.
Fico aguardando a confirmação a respeito da carroceria da ranger CS ou CE, mas mesmo assim logo após tirar a carroceria irei tirar as medidas, também gostaria de saber quais outras carrocerias seriam compatíveis com o chassi da EXPLORER.
Mas tem uma coisa que gostaria de trocar já, seria o semi-eixo quebrado, assim colocaria as rodas e seria mais fácil o manuseio para movimentar o chassi, já abri o diferencial, mas não consigo soltar a trava uma chapinha em forma de S, baixei diversos manuais mas as travas são diferentes, gostaria de maiores informações a respeito, vou postar fotos do meu diferencial aberto.
Henrique Severo Neto
11/06/2016, 11:52
Arildo, Bom Dia!
Creio eu que a trava seja interna, já tentei puxar mas não sai, o outro lado que está bom tentei puxar mas não sai também.
Com o diferencial aberto eu movimentei o semi-eixo e notei uma pequena folga e notei que essa folga era limitada por alguma coisa dentro do diferencial, então entendi que seria alguma espécie de trava. 530327
Arildo MT
11/06/2016, 13:28
Como não conheço o carro, foram apenas palpites mesmo, alguém que tenha conhecimento especifico poderá lhe informar melhor, essas coisas são assim mesmo, desmontei uma vez um semi eixo que tem uma trava ''tipo centrifuga'' em movimento não sai, parado um pequeno tranco teoricamente sai, um lado saiu blz, do outro nem com benzimento.
JRoberto
11/06/2016, 18:14
Henrique, você tem que tirar o eixo das engrenagens satélites (esse eixo pequeno que passa por dentro dessa mola em forma de "S"), tirando um parafuso na lateral da caixa que prende o mesmo. Dai é só empurrar o eixo da roda pro interior do diferencial e tirar uma trava em forma de "C" e puxar o eixo que ele sai. Essa mola em forma de "S" é a mola de pressão dos pratos, ela fica no diferencial.
Henrique Severo Neto
14/06/2016, 20:17
Henrique, você tem que tirar o eixo das engrenagens satélites (esse eixo pequeno que passa por dentro dessa mola em forma de "S"), tirando um parafuso na lateral da caixa que prende o mesmo. Dai é só empurrar o eixo da roda pro interior do diferencial e tirar uma trava em forma de "C" e puxar o eixo que ele sai. Essa mola em forma de "S" é a mola de pressão dos pratos, ela fica no diferencial.
JRoberto, Boa Noite!
primeiramente, gostaria de dar meus agradecimentos, pela informação que foi dada de forma clara e completa.
O único empecilho foi o parafuso que prende o eixo pequeno, estava com a cabeça arrendondada, nem com chave de biela n.8 nem com chave combinada 5/16, fui conseguir tira-lo com um parafuso Allen, casou perfeito, depois o resto foi com a 5/16.
Agora com os dois semi-eixos traseiros removidos vou leva-los á um centro de usinagem próximo a minha casa para que possa ser feito o reparo no eixo quebrado usando o bom como parâmetro para o reparo.
Agora o próximo passo será a remoção do painel e tudo que seja necessário para a remoção da carroceria.
Segue fotos do serviço realizado referente a remoção dos semi-eixos.
Continuarei postando a progressão do serviço.
JRoberto
15/06/2016, 17:48
JRoberto, Boa Noite!
primeiramente, gostaria de dar meus agradecimentos, pela informação que foi dada de forma clara e completa.
O único empecilho foi o parafuso que prende o eixo pequeno, estava com a cabeça arrendondada, nem com chave de biela n.8 nem com chave combinada 5/16, fui conseguir tira-lo com um parafuso Allen, casou perfeito, depois o resto foi com a 5/16.
Agora com os dois semi-eixos traseiros removidos vou leva-los á um centro de usinagem próximo a minha casa para que possa ser feito o reparo no eixo quebrado usando o bom como parâmetro para o reparo.
Agora o próximo passo será a remoção do painel e tudo que seja necessário para a remoção da carroceria.
Segue fotos do serviço realizado referente a remoção dos semi-eixos.
Continuarei postando a progressão do serviço.
Que bom que no final deu tudo certo.
Acompanhando a empreitada! Boa Sorte!
GustavoSC
18/06/2016, 13:20
Obrigado pela resposta Alessandro!
Na minha não tem esta folga do eixo. Vou montar como está e na próxima viagem para fora vou comprar as peças novas.
Tentei comprar pela Memorial e me mandaram usadas, pode! Mis usadas que a minha!!! :freaking:Felizmente devolveram o dinheiro.
Henrique, sabes qual óleo que vai usar no diferencial? Aproveite e veja como estão os discos do Track Lock.
Abraços,
Gustavo
Henrique Severo Neto
19/06/2016, 18:49
Obrigado pela resposta Alessandro!
Na minha não tem esta folga do eixo. Vou montar como está e na próxima viagem para fora vou comprar as peças novas.
Tentei comprar pela Memorial e me mandaram usadas, pode! Mis usadas que a minha!!! :freaking:Felizmente devolveram o dinheiro.
Henrique, sabes qual óleo que vai usar no diferencial? Aproveite e veja como estão os discos do Track Lock.
Abraços,
Gustavo
Olá Gustavo!
Já recebi o alerta de alguns amigos a respeito do óleo, mas ainda não pesquisei qual seria o mais adequado, pois meu diferencial ainda está aberto e sem os semi-eixos.
Vou fazer uma pesquisa assim que encontrar alguma informação válida posto aqui.
GustavoSC
20/06/2016, 07:51
Henrique,
Pelo que pesquisei (não tem no meu manual) e conversei com o EdIntruder (que é outro membro do fórum), a Ford recomenda o XY-80w90-QL. No meu caso, como ainda vou trocar os discos, eu teria que deixar de molho os novos num "modificador":
Amazon.com: Genuine Ford Fluid XL-3 Friction Modifier Additive - 4 oz.: Automotive (https://www.amazon.com/Ford-XL-3-Friction-Modifier-Additive/dp/B000NU5LP6/ref=sr_1_1?s=automotive&ie=UTF8&qid=1466418994&sr=1-1&keywords=ford+xl3)
Mas não achei para comprar...
Veja este post muito bom sobre como trocar dos discos:
Rebuilding A Traction-Lok Differential (http://www.therangerstation.com/tech_library/rebuild_tractionlock.shtml)
Porém, o autor comenta que se usar óleo 100% sintético, não precisa deste modificador.
Portanto optei por este:
Oleo Lubrificante Valvoline 80w90 Dura Blend Semissintetico - R$ 42,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730642872-oleo-lubrificante-valvoline-80w90-dura-blend-semissintetico-_JM)
Abraços,
Gustavo
Edintruder
21/06/2016, 09:07
Gustavo, fosses tu quem perguntou sobre o óleo de diferencial pelo WS?
No WS é complicado escrever algo mais complexo.
Tens duas formas de colocar o lubrificante, ou compra o óleo para tração positiva que é caro ou bota óleo comum e compra o aditivo para tração positiva, o que costuma sair mais em conta e o resultado é o mesmo.
GustavoSC
21/06/2016, 22:44
Valeu Ed!!!
É isso mesmo, foi eu quem perguntou. Acabei optando pelo Valvoline do post anterior!
Como ele é "limited slip" acredito que já vem com o aditivo e por aguentar temperaturas mais frias.
Votei na sua Blackout hein!!!
Abraços,
Gustavo
Edinhodalight
23/06/2016, 22:39
Boa noite.
Tenho uma Explorer 94 xlt com problemas no cambio (parada sem coragem pra arrumar)e estou comprando uma sport cambio manual, dai surgiu uma duvida , eu consigo instalar a tração da xlt parada na sport? Me desculpem a pergunta.
Adriano Peregrino
27/07/2016, 11:22
Bom dia a todos.
Sou novo no fórum, e acabei de adquirir um Ford Ranger 1998,pretendendo restaura-la e de cara esbarrei com uma dúvida. Necessito trocar os tuchos do motor e a princípio encontrei três fabricantes dos mesmos.
Motech - A Motech é uma indústria Sino-Coreana especializada na fabricação de bronzinas para o mercado de autopeças. Fundada em 1978, possui atualmente mais de 500 colaboradores, sendo 78 técnicos e 16 engenheiros seniores.
DNJ - DNJ Motor Componentes, com mais de 30 anos de experiência, tornou-se um fornecedor de linha completa de peças domésticos e japoneses de motores para todos os carros e caminhões e oferece listagens de todos os motores. Nosso objetivo é fazer com que DNJ a marca nome que você pode confiar e estamos empenhados em mantê-lo actualizado com todas as novas peças que são para aplicações de modelo atrasados.
Home - DNJ Engine Components (http://www.enginecomponents.com/en/home)
Fontier - A qual não consegui referências
Agradeço a todos
Adriano Peregrino
DNJ é segunda linha nos EUA.
Se realmente existe a necessidade de comprar, eu usaria a Mahle/Clevite ou Sealed Power.
PS: Incrível como esse tópico "generalista" acabou com a possibilidade da abertura de novos tópicos específicos para determinados assuntos, relacionados a um carro com mão de obra tão escassa (Explorer V6/V8 e Ranger V6). Lamentável.
Adriano Peregrino
30/07/2016, 10:39
Boa tarde a todos.
Estou fazendo a reforma de uma Ranger 4,0 V6 1998 e gostaria de saber qual marca de tuchos deveria usar.
Adriano Peregrino
30/07/2016, 12:34
Obrigado pela dica Orleans
Ruthes_Felipe
13/09/2016, 08:55
Bom dia pessoal!
Adquiri recentemente uma Ranger 2009 2.3 XLT CD Gasolina. E gostaria de saber qual o oleo mais indicado para utilizar? Alguma coisa a qual devo me atentar para manutenção preventiva e etc..
Desde já, agradeço!
Boa noite, estou com minha ranger 96 com a lenta muito alta, entorno de 1500rpm e vai baixando lentamente até 800rpm, já fiz em companhia do mecânico todos os testes apontados aqui, ao passar scanner acusa EGR, e o MAF está acima do normal, já foram verificados sensor marcha lenta, cabos de velas, velas, bomba de combustível, encanamento do egr, juntas de admissão, corpo de borboleta e seu sensor de posição, mangueiras, todos esses itens estão certos, mas os três componentes do EGR tem como testar? É qual deles apresenta mas defeito? O mecânico falou com um amigo dele da autorizada Ford da minha cidade e ele indicou com 80% de certeza o sensor do EGR a caixinha prata com mangueira fina e uma mais grossa ligada numa tomada com três fios diz que é ela o problema, alguém sabe me dizer se confere informação?, essas peças não achei em consignação para testar e são difíceis de encontrar!
Edintruder
17/09/2016, 08:08
Walk, quem poderia te ajudar com isso era o nosso amigo e finado Carlos Gouveia do www.ComunidadeRanger.com.br
Injeção eletrônica num ponto tão genérico como esse não é o forte da galera.
Amigos,
Comprei uma explorer 94 é estou colocando a mesma para rodar, estou com alguns problemas eletricos e como não tenho manual dela, esta dificil identificar alguns fusiveis.
Alguém pode postar uma foto da pagina onde consta os códigos dos fusíveis do manual de usuário.
Att
GustavoSC
26/09/2016, 07:43
Eu só tenho da 98!
Gustavo, muito obrigado. Consegui na net só os esquemas das caixas de fusíveis.
O da 98 é muito diferente.
josemouranetto
08/11/2016, 22:45
Boa noite a todos.
Recentemente comprei uma Ranger STX 95.
Estou com um pequeno problema nela, pois o foral quando acendo o baixo fica normal, porém quando acendo o farol alto a luz ao invés de aumentar, ela reduz e fica mais fraca que o farol baixo.
Alguém já teve esse problema?
Alguém sabe como me ajudar?
Obrigado
Righetti27
14/11/2016, 21:05
Para quem interessar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/159367-filtro-ar-k-n-33-2106-1-a.html
lincolnjb
29/11/2016, 23:32
Caros amigos..... Volto aqui para dizer a todos que vendi a minha viatura EXPLORER 94 (vou sentir saudades daquela JACA). Comprei um L200 - GL - 2010 - cambio manual onde vou CONTINUAR A fazer as minhas experiências como mecânico. Vou iniciar um POST como esse la no fórum MITSUBISHI. Mesmo mudando de viatura vou continuar aparecendo por aqui de vez em quando e estou disponível para aprender ou ensinar. Um grande abraço a todos.
Múcio Luiz
30/11/2016, 09:10
Caros amigos..... Volto aqui para dizer a todos que vendi a minha viatura EXPLORER 94 (vou sentir saudades daquela JACA). Comprei um L200 - GL - 2010 - cambio manual onde vou CONTINUAR A fazer as minhas experiências como mecânico. Vou iniciar um POST como esse la no fórum MITSUBISHI. Mesmo mudando de viatura vou continuar aparecendo por aqui de vez em quando e estou disponível para aprender ou ensinar. Um grande abraço a todos.
Lincoln, muito obrigado! Esse tópico ajudou muito a mim e a outros proprietários de Explorer e Ranger. A Jaca é uma viatura maravilhosa, mas é preciso saber mantê-la. A verdade é que um dia ela precisa ir embora :sad:. Mas que vc tenha muitas alegrias com a nova viatura :euforico:.
Grande abraço e que Deus te abençoe!
daniel.esteves
02/12/2016, 14:23
Boa tarde , possuo uma F 100 com a mecanica da ranger 1994 v6 gostaria de saber se alguem saberia me dizer aonde fica numeração do motor .
li em alguns lugares que dizem estar no proprio coletor , ou atras do cabeçote proximo ao final do cabeçote encontro com o bloco .
alguem poderia confirmar ou me dizer certinho ?
Grato
hugo.morais
02/12/2016, 14:38
Daniel, boa tarde! Na minha não tinha número... Tive que fazer um processo junto ao Detran de São Paulo para eles me darem um número e eu mandar pinar no motor. Na época (3 anos atrás) saiu R$ 300,00 para pinar o número e mais os serviço do despachante. Se você for de São Paulo, capital eu te passo o contato do despachante que desenrolou este problema, pois fui a vários e nenhum encontrou solução, teve até alguns que sugeriram tirar o motor do carro fora para procurar o número, que não tem, pois quando tirei o motor fora procurei por todos os lados e não encontrei nada.
JRoberto
03/12/2016, 08:56
Boa tarde , possuo uma F 100 com a mecanica da ranger 1994 v6 gostaria de saber se alguem saberia me dizer aonde fica numeração do motor .
li em alguns lugares que dizem estar no proprio coletor , ou atras do cabeçote proximo ao final do cabeçote encontro com o bloco .
Grato
Lembrei que a um tempo atrás vi um vídeo que mostra o lugar do número e hoje achei de novo. Vê se te ajuda.
Dr CARRO - Local numero motor Ranger V6 segunda Opção - YouTube (https://youtu.be/mToitwz92rA)
Alebergo
06/12/2016, 18:52
Olá, sou novo aqui e gostaria de fazer contato com Righetti27, pois sou de Campinas também e acabei de comprar uma explorer 97. Gostaria de umas dicas, oficinas a indicar, coisas relacionadas ao carro.
Como proceder?
Righetti27
09/12/2016, 08:22
Grato
Daniel, não sei se vou ajudar, na minha explorer 97, já adianto que eu não vi, mas tinha lido aqui no forum, que essa numeração fica na parte de baixo, mais para o lado do motorista, vi até falarem para virar o pneu para a esquerda para facilitar, mas quando fui comprar, o antigo dono sabia exatamente onde estava, não precisou virar nada, mas foi ele que ajudou o rapaz da vistoria a tirar a foto. Se precisar tento ver mais detalhes com ele.
Achei aqui nesse mesmo tópico, na pagina 08, estão falando da V8, mas na minha que é V6, pelo visto, era por ali também.
Righetti27
09/12/2016, 10:51
Tava relendo o tópico e estou pensando em fazer a limpeza do sistema de arrefecimento para trocar a água que está nele, pelo líquido correto. Vi que alguns fazem uma mistura de água com esse liquido, e andam com a veículo, trocando a cada 10/15 dias para ir realizando a limpeza do sistema, depois de limpo adicionam somente o líquido e pronto. Minha duvida está quanto a esse líquido utilizado, pois o que está no manual(de 97) creio que nem exista mais(não encontrei), ou exista um similar de qualidade. Quem fez isso, ou utiliza algum, qual utiliza?
Obrigado...
Tava relendo o tópico e estou pensando em fazer a limpeza do sistema de arrefecimento para trocar a água que está nele, pelo líquido correto. Vi que alguns fazem uma mistura de água com esse liquido, e andam com a veículo, trocando a cada 10/15 dias para ir realizando a limpeza do sistema, depois de limpo adicionam somente o líquido e pronto. Minha duvida está quanto a esse líquido utilizado, pois o que está no manual(de 97) creio que nem exista mais(não encontrei), ou exista um similar de qualidade. Quem fez isso, ou utiliza algum, qual utiliza?
Obrigado...
Amigo, compra da marca peak....é compativel com a especificação FORD ESE-M97B44-A...não sei se na 97 é essa especificação mas na 95 é.
Galão de 5 litros Peak - Fluido de arrefecimento concentrado...vende na Autozone
Tem que comprar tb agua destilada para misturar na proporção 50/50
Amigo, compra da marca peak....é compativel com a especificação FORD ESE-M97B44-A...não sei se na 97 é essa especificação mas na 95 é.
Galão de 5 litros Peak - Fluido de arrefecimento concentrado...vende na Autozone
Tem que comprar tb agua destilada para misturar na proporção 50/50
Esqueci...o site é AutoZone Brazil | Home (http://www.autozone.com.br)
Aproveita e troca a válvula termostatica...mas tenta achar a original motorcraft...vende na Dragão auto peças na zona norte de são paulo...pesquisa no google o site.
Righetti27
10/12/2016, 14:49
Esqueci...o site é AutoZone Brazil | Home (http://www.autozone.com.br)
Aproveita e troca a válvula termostatica...mas tenta achar a original motorcraft...vende na Dragão auto peças na zona norte de são paulo...pesquisa no google o site.
Danke, então, a válvula ja encomendei, não peguei a original não, depois se tiver problema tento ver de alguem me trazer pegando na Rockauto, aqui achei muito caro, peguei uma por R$36 com frete(uma Thomson serie ouro rs). Já peguei pois li em outros tópicos que provavelmente é problema da válvula, pois o meu medidor não sai do mínimo.
Sobre o líquido to vendo de pegar esse: PACK 6 LITROS R-1892 PRONTO USO - Radiex Store (http://www.radiexstore.com.br/produto/PACK-6-LITROS-R%252d1892-PRONTO-USO.html#) mas pretendo antes dar uma limpada no sistema, com agua de torneira e rodar um pouco com agua desmi para ver se limpa melhor o sistema.
Obrigado...
Righetti, faça sim uma boa limpeza mas procure usar o fluido correto. Vi que vc é de Campinas e tem uma Autozone em Indaiatuba...entra no site e veja se tem o fluído da Peak que atende a norma Ford. É melhor pq vc já usa a especificação correta.
Quanto a termostática se vc puder colocar a original da Motorcraft é melhor. O código Motorcraft é RT1161 e o código Ford é YU3Z8575-BA. Me lembro que paguei 180,00 na Dragão autopeças.
A válvula que estava na minha era MTE Thompson e meu ponteiro chegava a desgrudar do mínimo mas não subia quase nada. Depois que trocou ele sobe um pouco mais e com ar ligado fica bem no meio da escala.
[QUOTE=Righetti27;2407664]Danke, então, a válvula ja encomendei, não peguei a original não, depois se tiver problema tento ver de alguem me trazer pegando na Rockauto, aqui achei muito caro, peguei uma por R$36 com frete(uma Thomson serie ouro rs). Já peguei pois li em outros tópicos que provavelmente é problema da válvula, pois o meu medidor não sai do mínimo.
Sobre o líquido to vendo de pegar esse: PACK 6 LITROS R-1892 PRONTO USO - Radiex Store (http://www.radiexstore.com.br/produto/PACK-6-LITROS-R%252d1892-PRONTO-USO.html#) mas pretendo antes dar uma limpada no sistema, com agua de torneira e rodar um pouco com agua desmi para ver se limpa melhor o sistema.
Obrigado...[/QUOT
LeoLeone
10/12/2016, 18:56
Boa noite Righetti27
Nas distribuidoras da MWM tem um liquido concentrado que custa baratinho e original. Procura uma MWM próximo de vc e liga.
Muito boa sorte.
Righetti27
12/12/2016, 11:40
Boa noite Righetti27
Nas distribuidoras da MWM tem um liquido concentrado que custa baratinho e original. Procura uma MWM próximo de vc e liga.
Muito boa sorte.
Leo, esse liquido é de que marca/modelo? Pois da MWM pelo que vi é para motor a diesel, seria esse?
Obrigado...
LeoLeone
13/12/2016, 19:44
Sim, para motor a diesel, não sei se é o seu caso. A marca é MWM. Um liquido verde concentrado para diluir. Comprei quando troquei. Não me lembro o preço, mas não gastei nem um litro para todo o sistema. Ele não tem o anti congelante, mas no Brasil não é necessário, é claro.
BRAVOECONOVEMBER
14/12/2016, 09:03
Só recapitulando, o aditivo da mwm é a base de etilenoglicol. É anti congelante e serve pra motores com partes de alumínio, como cabeçote e radiador. Não confundir com motores diesel mais antigos com partes de ferro fundido e radiador de liga de cobre, esses não podem usar etilenoglicol, tem que usar óleo mineral solúvel, que no mercado se vende como aditivo especial para motores diesel erroneamente. Pelo menos é assim aqui onde eu moro.
Righetti27
15/12/2016, 04:23
Sobre o óleo para motor, qual vocês usam?
Já vi uma discussão aqui sobe isso, num tópico antigo, tem gente que usa a especificação internacional, tem gente que usa o que diz no manual nacional, tem gente que usa outras especificações médias, óleo mineral, sintético, semi sintético. E ai, o que preferem e porque?
Eu to querendo usar o 20W50 Sj Ac Delco.
sandersondf
15/12/2016, 11:07
Eu sempre usei 20w50 mineral desde que comprei, o dono anterior já usava tambem.. sempre trocando filtro com 5 mil km
Com 170 mil km travou tucho mas estava rodando normalmente, eu colocava um militec na troca e aliviava a batedeira.. nunca fumou nem vazou pelo motor
Me lembro que no fim do ano passado abri o carter e estava bem limpo pra um motor ja velhinho.
Mas se tiver usando outro tipo, sugiro que continue usando ele. Muita gente diz que forma borra quando muda a viscosidade ou a base do óleo usado. Lá fora fazem até um "mix" com tipos diferentes. Mas pra nossa realidade quanto mais durar o motor, melhor.
Sobre o óleo para motor, qual vocês usam?
Já vi uma discussão aqui sobe isso, num tópico antigo, tem gente que usa a especificação internacional, tem gente que usa o que diz no manual nacional, tem gente que usa outras especificações médias, óleo mineral, sintético, semi sintético. E ai, o que preferem e porque?
Eu to querendo usar o 20W50 Sj Ac Delco.
O recomendado é o 5w30, mas eu uso o Castrol Magnatec 5w40. Troco de 6 em seis meses pq rodo pouco.
Não esquece de substituir o filtro de óleo a cada troca de óleo.
Righetti27
21/12/2016, 11:15
Atualizando o que fiz:
Como a minha explorer, o indicador de temperatura não saia do lugar, e achava estranho, fucei aqui e achei esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/85894-sos-temperatura-ranger-4-0-v6-2.html . Consegui mesmo com ferramenta normal realizar a troca da valvula termostatica, coloquei uma MTE Thomson, a original é 6x o valor aqui no Brasil. Logo após a troca já foi notada a diferença, além do indicador, a temperatura no capô do carro, que ficava bem alta, agora está controlada, não sobe aquele "bafo" super quente, e da para notar que a água está circulando. Hoje pretendo realizar a limpeza do sistema.
Alebergo
24/12/2016, 09:01
Olá pessoal.
Comprei minha Explorer há 1 mês e fui providenciar a transferência. Já tinha visto aqui que esse pessoal da inspeção apanha pra achar o n do motor, então fiz contato com o Righetti que acabou de transferir a dele. Foi o antigo dono que entrou embaixo do carro e mostrou o n pro vistoriador. Fui na Dekra de Campinas e o cara não achou o n, disse que no lugar indicado pelo Righetti não tinha nada marcado. Fez uma foto e me mostrou: não tinha nada mesmo. Fui então fazer a vistoria do GNV, e lá me indicaram outro vistoriador. Fui lá, e uma hora e meia depois, acharam o n.
Só que o n não é o cadastrado! O final do n do chassis é C60055, e esse n também está na tampa plástica do coletor. Mas no motor está gravado A3220222N. O local de gravação é logo abaixo da bomba de direção hidráulica, não entre o motor e o câmbio como em outras 97. Parece que o motor foi trocado, mas tudo funciona perfeitamente.
Vou agora correr atrás de regularizar isso, mas seria bom saber se alguém sabe como descobrir de que ano é esse motor. É um 4.0 V6 igual no visual, mas pelo que andei vendo pode ter algum detalhe diferente de um ano pra outro.
Um abraço a todos e feliz natal!
Eliseu einhardt
22/01/2017, 13:33
Ola. sou novo por aqui.
Desculpa mas nao achei como faço pra faser uma pergunta so achei pra responder. Se alguem puder me ajudar pra eu faser certo as perguntas quando eu precisar. Mas ja vou adiantando eu comprei uma explorer 95 que tinha cido fo meu pai. So que ela ta a diesel mwm 2.8. Ela tava parada as quase um ano e tem muita cousa que nao funciona nela o pinel de instrumento so funciona o contagiros. O velocimetro noa e com cabo olhei na cx tem um sensor que tem encaixe pra cabo mas tem 2 fios tambem
Ja vi que o pinhao de plastico ta ruim vou encomendar mas alguem sabe me diser se ela vai cabo igual e onde encaixa pois o velocimetro e eletrico?
Se puderem me ajudar fico grato
Boa tarde
Caros Amigos , estou a procura das Buchas da carcaça do diferencial dianteiro da ranger/05 que é a mesma das explorer
a referencia é F67Z3A443AA na imagem a numero 33 to a procura de uma que possa dar certo ali se alguem souber pode me mandar um email direto por favor
546293
Minha explorer 94 automatica, só anda para frente. Não engata ré nem overdrive. Algum tem uma ideia de qual o problema?
Geraldo Jair de Oliveira
11/04/2017, 19:39
Olá tenho uma range gasolina 97 4 cc
Lá quando passo as macha para 5 ela fica fraca e começa a dar um pulos como
Se eu estive tentando sair com ela de 5
Já fiz limpeza de bicos ela tava passando água para o óleo ja arrumei o cabeçote e ainda continua a mesma coisa será oque pode ser está fraqueza agora
artutava
24/04/2017, 00:33
Ainda vale a pena comprar EXPLORER 94 manual em 2017? Considerando isenção de IPVA, além de ser um carro diferente, com design atemporal e tal?
Meu amigo. Tem que gostar. Só isso.
BETOSETTI
24/04/2017, 19:25
Boa noite amigos tenho uma Ford Explorer 96 Edye Bauer e a alguns dias por ficar muito tempo parada fui sair com ele e quando estacionei trancou a alavanca de cambio não movimentava mais chamei um mecanico e verificou que havia furado o radiador do oleo dentro do radiador de agua e misturou tudo troquei os dois radiadores coloquei oleo novo na caixa mas a explorer não engata mais as marchas e a alavanca esta pesada podem me ajudar
Se entrou agua no cambio. Só abrindo e revisando o mesmo. Provavelmennte vai ter que fazer o cambio
Ursodamontanha
20/07/2017, 14:59
Boa tarde amigos,
Sou novato e recente dono de uma explo 97 v6 at. Estou corrigindo algumas avarias mecânicas e elétricas e pude sugar muitos deste fórum, informações excelentes. Gostaria de saber se alguém teria o manual de mecânica em português da explorer 97 pra compartilhar ?
Também gostaria de uma opinião. Notei recentemente vazamento da caixa at, parece ser meio geral pelas juntas, pois está tudo úmido e pinda no meio, quando aquecido, no entanto conferindo o nível do fluído (conforme especificações do manual) parece estar acima do nível máximo (o que não é boa coisa). Quando em uso rodoviário, após uns 15 minutos, acima dos 70 ph começa a piscar a luz OD/off. É possível supor algo ou fazer alguma ação corretiva simples? Devo logo encostar em mecânica especializada em cambio at ?
Marcio Ford 4x4
18/11/2017, 00:45
Boa noite, onde consigo manual de reparo e peças da Explorer.
Tinha um em espanhol e não consigo encontrar.
Aproveitado, sabem de alguma boa oficina para Explorer no Rio de Janeiro? Seria para manutenção básica.
Agradeço qualquer ajuda
Caros, bom dia
Tenho uma Ranger STX 95 e a única coisa que nao funciona é o piloto automático. Só falta isso para ficar 100% original e com tudo funcionando.
Alguma dica de como procurar e consertar? Sou de SP
Marcio Ford 4x4
18/11/2017, 12:10
Caros, bom dia
Tenho uma Ranger STX 95 e a única coisa que nao funciona é o piloto automático. Só falta isso para ficar 100% original e com tudo funcionando.
Alguma dica de como procurar e consertar? Sou de SP
Boa tarde, se for os botões você acha fácil no Mercado Livre.
kelberkkk
14/01/2018, 16:27
Boa tarde amigos,
Sou novato e recente dono de uma explo 97 v6 at. Estou corrigindo algumas avarias mecânicas e elétricas e pude sugar muitos deste fórum, informações excelentes. Gostaria de saber se alguém teria o manual de mecânica em português da explorer 97 pra compartilhar ?
Também gostaria de uma opinião. Notei recentemente vazamento da caixa at, parece ser meio geral pelas juntas, pois está tudo úmido e pinda no meio, quando aquecido, no entanto conferindo o nível do fluído (conforme especificações do manual) parece estar acima do nível máximo (o que não é boa coisa). Quando em uso rodoviário, após uns 15 minutos, acima dos 70 ph começa a piscar a luz OD/off. É possível supor algo ou fazer alguma ação corretiva simples? Devo logo encostar em mecânica especializada em cambio at ?
Tenho uma 97/97 AT 4x4
Add no Whats sou de. Ctba
04198575270
andretfaria
07/02/2018, 00:18
Galera, tenho uma explorer 97 e o medidor de gasolina fica oscilando, na subida ele sobe e na descida ele desce. Alguém ja teve esse problema? Se tiver grupo no whats e puder me add 61 99394-1693
pirata666
09/04/2018, 12:07
Tbm estou precisando!
Gostaria de saber se alguem sabe onde posso encontrar a borracha ou guarnição que vai na grelha/churrasqueira da Ranger 2010, pela que percebi ela vem junto com a churrasqueira, se alguem tiver alguma ideia de adaptação aceito sujestoes...
pirata666
10/04/2018, 18:56
alguem tem manual de serviço e manual do proprietario em PDF da 94?
rodrigovergani89
16/08/2018, 15:47
boa tarde a todos, estou tendo um pequeno problema com minha explorer, alguns dias atrás mandei trocar o óleo, filtro do óleo e filtro de combustível como de praxe sempre que compro um carro, minha explorer estava normal e agora quando ligo fica falhando e fraca, quase não sai do lugar quando acelero, depois de esquentar um pouco andar e falha bem menos, no mesmo dia da troca de óleo completei o tanque com shell v-power, já troquei as velas e os cabos de velas por um jogo novo e continua do mesmo jeito, alguém já teve esse problema?
Explorer 97/97 v6 4.0 4x2.
choque37
27/11/2018, 14:07
boa tarde a todos, estou tendo um pequeno problema com minha explorer, alguns dias atrás mandei trocar o óleo, filtro do óleo e filtro de combustível como de praxe sempre que compro um carro, minha explorer estava normal e agora quando ligo fica falhando e fraca, quase não sai do lugar quando acelero, depois de esquentar um pouco andar e falha bem menos, no mesmo dia da troca de óleo completei o tanque com shell v-power, já troquei as velas e os cabos de velas por um jogo novo e continua do mesmo jeito, alguém já teve esse problema?
Explorer 97/97 v6 4.0 4x2.
Amigo, estou com o mesmo problema. E também antecedeu a uma troca de oleo.
Já fiz de tudo, inclusive troquei os cabeçotes. Não resolveu.
Vc conseguiu solucionar onde problema? Se sim, o que era?
Entre em contato cmg 48999064869
andrevenanciocruz
15/12/2018, 11:47
Pessoal onde entro aqui pra fazer perguntas,me ajudem estou meio perdido aqui,sou novo no fórum.
Giuliano MO
14/01/2019, 15:27
Uma duvida, estou pensando em comprar uma explorer 1994, já esta com motor 2.5hsd e transmissao da ranger, 4x4 funcionando no botao do painel, camionete tá bem bacana mas como é 1994 e de um senhor de mais de 70 anos precisa um trato no interior por exemploo couro dos bancos originais desgastados, precisa aquela limpeza geral e uns detalhezinhos.
Será que.por 25mil reais é um bom negócio?
As peças em geral de suspensao, eixos etc sao muito caras??
O motor sendono 2.5 da ranger nao me preocupa pq já é bem conhecido e esse motor foi feito a alguns anoa nao tendo rodado mais do q 50mil kms segundo o dono.
Apaixonei na camionete, aliás sempre fui fã das explorer mas tenho medo de dar dor de cabeça.
bragajunior
24/01/2019, 19:46
Vou ler tópico a tópico, está ajudando muito, pois desejo comprar uma explorer. Meus parabéns com 6 anos de atraso :)
bragajunior
25/01/2019, 16:38
Acho que fui picado pelo moskito do exploreregipcius... mal comprei uma já estou viajando nas peças em 1997 FORD EXPLORER Parts and Accessories - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing (https://www.summitracing.com/int/search/year/1997/make/ford/model/explorer?N=401103%2B400721&SortBy=Default&SortOrder=Ascending&page=11), hahahhaha
a propósito, estou na procura de uma, quero adquirir a médio prazo até 6 meses
Boa noite pessoal. Comprei uma Explorer 97, câmbio manual, e desde que comprei estava acionado o famoso Check Engine. Na época o proprietário disse que era devido ao uso de alcool. Isso mesmo, ele rodava no álcool mesmo, e a lancha rodava sem engasgos. Como adquiri por um preço bacana, não me importei muito com o alarme. Iria trabalhar na gasolina e esperar que o alarme apagasse, e se não, iria ao meca. Como não apagou, levei a um meca e ele me disse que o alarme estava sendo disparado devido a válvula EGR porque o motor estava queimando um pouquinho de óleo. Como eu já tive outras latas velhas que queimavam óleo e nunca vi este alarme, pesquisei sobre esta válvula. Não consegui ver uma relação direta entre o alarme e a válvula. Alguém tem mais informações sobre este problema? É possivel ser a EGR? Aproveitando, o retrovisor elétrico das Rangers 97 servem nas Explorer do mesmo ano? A diferença de preços são abissais.
O pessoal das Explorers desistiram do forum?:o
Beto melo
12/02/2019, 19:23
Excelente Noite!! sou novo no forum acabei de adquirir uma RANGER STX 97 V6, ela está sem a vareta de Oleo alguem, com o mesmo modelo para me passar a medida desta vareta? ( a hates de metal que efetivamente maca o oleo) obrigado!!
Excelente Noite!! sou novo no forum acabei de adquirir uma RANGER STX 97 V6, ela está sem a vareta de Oleo alguem, com o mesmo modelo para me passar a medida desta vareta? ( a hates de metal que efetivamente maca o oleo) obrigado!!
A minha tá na oficina. Pego hoje ela acho. Se ainda tiver interesse em saber avisa aqui que te passo a informação.
Tópico aqui parado pra caramba.
To apanhando pra descobrir qual o óleo do diferencial e caixa da minha STX 97 4x2 V6. Cada lugar diz uma coisa. Fica confuso.
pirata666
24/02/2019, 20:54
Bom dia Danke
Vc conseguiu resolver????
A minha está assim tbm
pirata666
24/02/2019, 22:28
E com relação a marcha lenta instável, recebi o sensor TPS e atuador, ambos Motorcraft importados dos EUA. Troquei em casa mesmo. Deu uma melhorada mas ainda continua instável e demora a retornar para 900rpm.
Já limpei o corpo de borboleta com car80 e o sensor MAF com álcool isopropílico. Não sei mais o que fazer, já que não tenho luz de injeção (nunca acendeu nem na partida). O problema ocorre tanto na gasolina quanto no GNV.
Além dos procedimentos acima citados, já fiz todos os outros que o Lincoln ensinou no fórum.
Alguém poderia me dar uma luz?
483867483868483869483870483871483872
Conseguiu resolver o problema?
Sandro da Matta
17/07/2019, 23:38
Ola Lincoln Bustamante.
Parabéns pelas excelentes postagens.
Estou com um câmbio automático de uma Explorer 1994 e preciso do esquema eletrico do interruptor de 5 vias deste câmbio. Vc possui?
Abraço
lincolnjb
04/08/2019, 19:47
Vem de lá galera ... Voltei.....
Só que agora rodando numa explorer 98 - 4x4 - Automática.
Grande abraço
lincolnjb
04/08/2019, 19:51
Fala Sandro...... Tenho aqui um PDF sobre o cambio da sua 94. Vou Postar. Espero que ajude.
lincolnjb
04/08/2019, 19:54
Pirata....... eu postei todo o manual da 94 no inicio do topico. Coloquei em pedaços. Procure e vai achar.
Boa noite amigos. Estou com um problema na minha Explorer. Ela começou a acender a luz do 4x4 (pisca de 4 a 5 vezes)m, aí não se consegue resposta do 4x4, não engata nada mais, Levei ao Mecânico, ele disse que os sensores da tração estão com mal contado e não estou encontrando para comprar. alguém já teve esse problema e como conseguiu resolver? Será que essa caixa de tração pode ser trocada pela da Ranger, para resolver esse problema. Se tiver um site onde encontro esses sensores me indique? Grato. Jurandir.
VINICIUSMARQUESFCA
13/11/2019, 21:50
Prezados, meu velocímetro não funciona quando ligo a Ranger 3.0, quente ou fria. Ele demora funcionar, toda vez que desligo e ligo ela. Já aconteceu isso com vocês?
Rodrigo Ribeiro Nasciment
16/11/2019, 20:04
Lincoln tudo bem, já tive uma 93 e agora estou pensando em comprar uma 98 tb, o que esta achando do carro? Sua opinião é importante, abs!
pirata666
05/12/2019, 20:39
Parou de funcionar o velocímetro e o odômetro , já troquei o pinhão e não resolveu , teria como identificar se o cabo esta ruim? Algum teste?
IvanDias
08/12/2019, 22:29
Vcs sabem dizeer se a chave da explore 94 e com chip?
Bom dia pessoal, sou novo no forum, porem tenho uma Explorer V6 1997 Manuala mais de 10 anos com o carro.
O carro apresentou um problema que esta dificil de se resolver e gostaria que vocês me ajudem se for possivel...
A questao de uns 3 meses estava subindo a via Anchieta e quando solicitei o acelerador para fazer uma ultrapassagem ela deu umas negadas ( falta de combustivel ) subiu ate um cheiro que parecia enxofre , rsrsrs aliviei o pé e reduzi marcha e o carro ganhou força e quando o giro subiu novamente ela apresentou o mesmo defeito.
Levei o carro ao mecanico e fiz uma revisão total nela... Limpeza de bicos, troca dos filtros ar e combustivel, valvula IGR, atuador de borboleta entre outors componentes que foram trocados.
Sai com o carro rodei uma semana deu novamente o defeito. Troquei bomba de constituível, valvula reguladora de pressão das flautas. Nao resolveu ... Um detalhe não acende a luz de injeção do painel.
Enfim meu mecanico já fez de tudo o que esta no alcance dele e o carro não esta bom.
Ontem estava na estrada depois de mais alguma idas e vindas do mecanico e continua a defeito
Se eu subir o giro tipo uns 3000 / 3500 RPM ela da falta de combustivel, se eu venho com ela em baixa mesmo em marcha fraca sem elevar o giro ela responde que é uma beleza , na pista em 5º marcha nao passa de 80 km/h ela começa a dar falhas e nao desenvolve .
Alguem ja passou por isso ? Ou saberia dizer para onde devo ir que caminho seguir para tentar resolver ?
Abraços a todos !!!
Emerson Junio Rezende Dia
01/05/2020, 19:32
Ta ai uma boa dica... eu também apostaria nesta opção pelos sintomas que você citou.
Boa noite! Por gentileza alguém poderia indicar um mecânico em contagem ou bh que entenda de ranger 95 ce stx 4.0 gasolina estou sem rumo , na região em que moro não tem mecânico que entenda das americanas.
rsg_beto
03/05/2020, 19:48
Amigo, estou com o mesmo problema. E também antecedeu a uma troca de oleo.
Já fiz de tudo, inclusive troquei os cabeçotes. Não resolveu.
Vc conseguiu solucionar onde problema? Se sim, o que era?
Entre em contato cmg 48999064869
Já passaram o scanner? Pode ser a sonda lambda que não está aquecendo, esse carro tem duas sondas uma em cada saída do escape, se quando ela está fria fica fraca e falhando e depois que esquenta melhora pode ser a sonda, o ideal é passar um scanner e verificar os parâmetros da injeção.
rsg_beto
03/05/2020, 20:00
Boa noite amigos. Estou com um problema na minha Explorer. Ela começou a acender a luz do 4x4 (pisca de 4 a 5 vezes)m, aí não se consegue resposta do 4x4, não engata nada mais, Levei ao Mecânico, ele disse que os sensores da tração estão com mal contado e não estou encontrando para comprar. alguém já teve esse problema e como conseguiu resolver? Será que essa caixa de tração pode ser trocada pela da Ranger, para resolver esse problema. Se tiver um site onde encontro esses sensores me indique? Grato. Jurandir.
A minha estava com esse problema, reparei o sensor de velocidade que vai perto do motor que troca para 4x4 e reduzida.
O meu sensor estava com fio cortado, são dois sensores, eles trabalham de forma iguais porém o que verifica a velocidade do eixo traseiro tem os 3 fios mais longo que o do eixo dianteiro.
Memorial de peças forde geralmente tem ou mercado livre
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1186878348-ford-explorer-sensor-superior-da-caixa-de-transferencia-_JM#position=3&type=item&tracking_id=3caf16db-fa58-4cd5-8d27-463515daf751
SENSOR SUPERIOR DA CAIXA DE TRANSFERENCIA - ORIGINAL FORD MUDANÇAS (https://memorialpecas.com.br/produto.aspx?cg=37&cp=134262)
rsg_beto
03/05/2020, 20:04
Bom dia pessoal, sou novo no forum, porem tenho uma Explorer V6 1997 Manuala mais de 10 anos com o carro.
O carro apresentou um problema que esta dificil de se resolver e gostaria que vocês me ajudem se for possivel...
A questao de uns 3 meses estava subindo a via Anchieta e quando solicitei o acelerador para fazer uma ultrapassagem ela deu umas negadas ( falta de combustivel ) subiu ate um cheiro que parecia enxofre , rsrsrs aliviei o pé e reduzi marcha e o carro ganhou força e quando o giro subiu novamente ela apresentou o mesmo defeito.
Levei o carro ao mecanico e fiz uma revisão total nela... Limpeza de bicos, troca dos filtros ar e combustivel, valvula IGR, atuador de borboleta entre outors componentes que foram trocados.
Sai com o carro rodei uma semana deu novamente o defeito. Troquei bomba de constituível, valvula reguladora de pressão das flautas. Nao resolveu ... Um detalhe não acende a luz de injeção do painel.
Enfim meu mecanico já fez de tudo o que esta no alcance dele e o carro não esta bom.
Ontem estava na estrada depois de mais alguma idas e vindas do mecanico e continua a defeito
Se eu subir o giro tipo uns 3000 / 3500 RPM ela da falta de combustivel, se eu venho com ela em baixa mesmo em marcha fraca sem elevar o giro ela responde que é uma beleza , na pista em 5º marcha nao passa de 80 km/h ela começa a dar falhas e nao desenvolve .
Alguem ja passou por isso ? Ou saberia dizer para onde devo ir que caminho seguir para tentar resolver ?
Abraços a todos !!!
O câmbio dela é automático?
Herbert Abdon
11/05/2020, 22:00
Boa noite, prezado Dake,
Estou precisando dessas peças. Você poderia me passar algumas dicas, indicações de onde compra-las?
Obrigado.
Herbert Abdon
11/05/2020, 22:05
Boa noite lpaulo.
Obrigado pela recomendação mas já arrumei um mecânico pra mexer pra mim.
Comprei as seguintes peças:
- Par de molas Aliperti cód. AL-1002
- Par de amortecedores Monroe pressurizados Made in Argentina (não lembro o cód)
- Jogo de buchas do tirante Axios com espaçadores
- Jogo de buchas do eixo Mobensani
O mecânico vai trocar e fazer alinhamento/balanceamento. Quando ficar pronta posto aqui.
O preço das peças foi bem salgado mas acredito que vai compensar.
Há alguns meses troquei as buchas (todas) dos feixes de molas traseiros e deixei a parte de trás ok, agora vou deixar a frente alinhada (está caída para a esquerda).
Já encomendei dos EUA um atuador da lenta pq a aceleração sobe do nada e demora e demora a retornar. Acho que agora a viatura vai ficar zerada.
Abraços
Boa noite Danke,
Estou precisando comprar essas peças e tmb o sensor de marcha lenta original para minha Ranger STX 4.0 96. Vc pode me ajudar, indicando onde conseguiu? Obrigado
Celiosilvaazevedo
12/05/2020, 11:56
oi. espero que tenha resolvido seu problema. mas isso na minha ranger, era filtro de combustível sujo. troquei e resolveu.
Fabio Barduzzi
10/11/2020, 18:12
Então amigos o alternador da minha RANGER XLT 4.0 V6 abriu o bico... Então optei pela compra de um novo por vários motivos, porém os modelos diferem de 1995 até 1997(OHC), 1998 até 2001(OHV) e 2001 a 2004 (SOHC - com duplo comando de válvulas).
A questão é:
Possuo uma bateria de 75 amperes e um alternador que não sei se é original de 130 amperes. Será o mesmo da Ford Explorer?
Pergunto pois não acho (e não sei) qual é o da ranger. Já vi de 90 amperes, de 105 e 130, mas qual comprar?
Desde já agradeço a ajuda.
claudioaugusto2007
12/11/2020, 13:39
Boa tarde amigos,
Sou proprietário de uma Ford Explorer 1993 4x4 e estou precisando realizar uma revisão.
Alguém saberia me indicar uma oficina especializada em 4x4 próximo a Vila prudente/ SP
Speeddrive
14/11/2020, 14:40
Boa tarde amigos...
Sou um feliz novo proprietário de uma 97 xlt 4x4...agora com 2 brinquedinhos...maverick e explorer. Comprei ela em março, mas aí veio a pandemia e acabei não usando, ficou parada no estacionamento. Ela estava parada na rua a mais de um ano pq o dono, um Sr que cuidava muito bem acabou falecendo. Sempre que eu passava na rua, ele estava limpando ela, passava diariamente no local quando passeava com meu labrador. Até comentava com minha esposa. - "uma dessa aí hein pra levar a Lilica (labradora)?". Mas ela acabou falecendo e não passamos mais no local. Depois de uns anos nos mudamos para perto, e no começo do ano, passeando com minha filha, vimos que ela estava embaixo de uma árvore, bem suja e com os pneus quase vazios. Buscando informações, descobri que o Sr. havia falecido e que o carro estava a venda, o resto vcs já imaginam... A pouco tempo fiz o câmbio, que estava sem ré, e menos de um mês fiz a manutenção mecânica. Ficou muito bom. Estou muito satisfeito. Aproveitando, não achei calhas de chuva pra ela, alguém sabe onde encontrar? Ou uma equivalente de outro carro? Ju vi que a da ranger e S10 não servem.
Paulo Explorer
25/01/2022, 10:36
Bom Dia, alguém sabe me dizer qual a ideal válvula termostática para Ford Explorer 97 4.0 cambio manual 4WD
amigos sobre a explorer 2005 qual fluido de câmbio automatico que pode ser usado? grato
Avancini
03/05/2022, 16:24
Boa tarde,
Gostaria de saber se o eixo cardan dianteiro da Explorer XLT 4WD 97 Automática é o mesmo da Manual. Obrigado
mmvalentim
25/08/2022, 15:36
Boa tarde! Alguém aqui é proprietário do Explorer Limited 2005? Estou precisando de informações sobre a manutenção da suspensão, de compatibilidade de amortecedores, agradeço qualquer ajuda nesse sentido.
Boa tarde! Alguém aqui é proprietário do Explorer Limited 2005? Estou precisando de informações sobre a manutenção da suspensão, de compatibilidade de amortecedores, agradeço qualquer ajuda nesse sentido.
Olá também adquiri na semana passada uma explorer limited 2005. Se puder compartilhar as informações agradeço!
billinghan
26/09/2023, 19:43
O que espera do novo modelo?
Felipers
24/01/2024, 17:07
Pessoal, li mas não encontrei: alguém sabe até qual ano as Ranger STX tem peças compatíveis com os modelos posteriores ?