Ver Versão Completa : Trocar Dakar por Discovery 3 ? (Ajuda)
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida, pois surgiu uma vontade imensa de trocar o meu carro e gostaria da opinião de vcs. Comprei a um ano uma Pajero Dakar 2009-2010 com 54.000km, ainda com um ano na garantia, muito nova, que me satisfez muito bem (algumas pequenas ressalvas, que explicarei em seguida), mas o principal: não chora, não geme, rs (não me deu qualquer trabalho e apenas abasteci para andar cerca de 10000km). Bom, o meu uso é quase totalmente urbano, porém com a facilidade de transpor obstáculos, sem as muitas fressuras e cuidados de um carro mais baixo. Eventual,emte faço uma vigem, mas gosto de ter a facilidade de poder pegar meu carro a qualquer hora e rodar 600-700km... Optei pela Mitsubishi por achar um carro mais robusto do que o Toyota, gostar mis do conjunto e achar o preço mais justo. Não posso dizer que estou insatisfeito de modo algum, mas estava pensando em passar a uma Pajero Full, devido a esta apresentar aquilo que eu considero limitações da Dakar (motor de 165cv, 4 marchas, dois air-bags, freios a tambor na traseira). As "queixas" seriam de um pouco de dureza ao passar por buracos, embora com a sensação de que o carro não quebra e seja bastante confortável para a proposta. Foi, então, que voltei meus olhos para a LR e vi o céu (aparente) de perto, por ser mais completa em quase todos os aspectos.
Bem, vamos especificar o carro: LR Discovery 3 S, 2008-2009, com 105000km, aparentemente novíssima, sem nenhum arranhão, único proprietário. Minha dúvida fica a pegar um carro mais antigo e mais rodado do que o meu, mas bem mais completo.
Vale a pena?
Bom dia camarada,
primeiro: 08/09 S acho que só a diesel, correto? ou ainda é a V6 a gasolina?
Aqui voce vai ter varias opiniões, mas para mim a gasolina é melhor numa KM dessas. A diesel tende a ser muito "manhosa" principlamente com diesel ruim. faz uma busca ai que tem varios relatos de prolbemas com o motor da diesel. A gasolina (eu tenho uma V8) me parece aguentar melhor nossa gasolinalcool.
De resto é uma carro muito bom com muitos probleminhas já conhecidos e com solução. Tem um forum na inglaterra que tem muito material e soluções.
pecas é so importar. sai bem mais barato.
manutenção tem oficinas boas paralelas que podem te ajudar.
sds
F207
Sem desconsiderar a Dakar, mas LR Disco é infinitamente superior em todos os quesitos.
Bom dia camarada,
primeiro: 08/09 S acho que só a diesel, correto? ou ainda é a V6 a gasolina?
Aqui voce vai ter varias opiniões, mas para mim a gasolina é melhor numa KM dessas. A diesel tende a ser muito "manhosa" principlamente com diesel ruim. faz uma busca ai que tem varios relatos de prolbemas com o motor da diesel. A gasolina (eu tenho uma V8) me parece aguentar melhor nossa gasolinalcool.
De resto é uma carro muito bom com muitos probleminhas já conhecidos e com solução. Tem um forum na inglaterra que tem muito material e soluções.
pecas é so importar. sai bem mais barato.
manutenção tem oficinas boas paralelas que podem te ajudar.
sds
Ela é a diesel sim. Mau negócio? Km avançada?
0bg pela resposta!
F207
Sem desconsiderar a Dakar, mas LR Disco é infinitamente superior em todos os quesitos.
Nenhum problema não, cara, a intenção é sempre evoluir, né?
Renato Franco
06/05/2013, 18:46
Ela é a diesel sim. Mau negócio? Km avançada?
0bg pela resposta!
-10
Olá amigo,
A km não é avançada para o motor diesel. O problema é (ou era) o combustível ruim. Agora, com o S-10, esqueça os problemas. A minha está com 126.000 km e não tive qualquer problema de motor, mesmo na época do diesel antigo. Agora, por precaução, só uso s-10.
Acho mais importante, até do que os riscos na lata (ou ausencia deles), ver o registro de manutenção, trocas de óleo, filtros, etc. Em suma, tentar checar se o proprietário anterior era cuidadoso. Se for, pode ir sem medo.
Só um alerta: me parece que o modelo S desse ano não tem suspensão a ar, o que prejudica muito a performance off-road (não levanta a altura do carro). Se o uso for para cidade/estrada, não tem problema, é até melhor, pois a manutenção é mais simples e barata.
Se vc andar nela, vc vai entender a diferença com a Mit, não adianta explicar com palavras...
Abraços.
Leandro Neves
07/05/2013, 20:38
Ola F,
Hoje tenho uma Pajero Full 2003 GLS e uma Disco 3 S 2005. ( ambas velhinhas ).
Vc vai quebrar muito a cabeça :parede:.
Semanas atrás fizeram uma oferta em minha Full. Pensei, pensei e pensei. Continuei com ela!
Pau para toda a obra, espaçosa, relativamente econômica 9,2 KM/L, sem seguro, não chama mais a atenção e IPVA caindo!!!
O que eu iria comprar no lugar?
Outra Pajero Full mais nova ou uma Toyota Prado. Preferi ficar com a minha Full.... tranquilo.
A Disco 3 é outro nivel de carro.
Demorou para me apaixonar pelo carro, mas hj posso falar de boca cheia.
O carro é MARAVILHOSO.
Esta semana estive na roça, com a familia ( esposa, filho recem nascido, cachorro grande e toda a tralha para um final de semana na Serra ). Falta de manutenção e chuvas fizeram com que a estrada de acesso se tornasse em 2km de " pura adrenalina ".
Quer dizer...... era para ser de "pura adrenalina".
A segurança que este carro transmite ao condutor é impar. Uma sensação que só guiando o carro para descrever.
Esqueça a emoção e substitua tudo por desempenho OFF ROAD.
O carro agarra aos barrancos, imperfeições, cascalhos, sem vc ouvir uma pedra sendo cuspida ou um giro em falso dos pneus.
Na verdade é impressionante saber que a tecnologia esta trabalhando lá e vc nem sabe como, nem o motor vc ouve!
Isso, meu amigo, a Pajero não tem.
Esse carro, não é para acelerar. É para curtir e aproveitar a condução. Pois o motor, como o Renato descreveu, falta em alguns momentos, principalmente em retomadas e na hora de diversão, quando aceleramos sem motivo algum. Mas acostumando com o jeitão do carro, vai muito bem. Obrigado.
Minha última média de consumo, em uso misto, foi de 8,9 KM/L. Bem legal.
Problemas?
Ahhh, isso é uma outra história.
Se vc quiser evita-los...... escolha a Full mais nova!
Um baita carro, já estou com a minha a 5 anos e tenho muita história para contar!!!!
Boa Sorte!
:odedo2:
Ola F,
Hoje tenho uma Pajero Full 2003 GLS e uma Disco 3 S 2005. ( ambas velhinhas ).
Vc vai quebrar muito a cabeça :parede:.
Semanas atrás fizeram uma oferta em minha Full. Pensei, pensei e pensei. Continuei com ela!
Pau para toda a obra, espaçosa, relativamente econômica 9,2 KM/L, sem seguro, não chama mais a atenção e IPVA caindo!!!
O que eu iria comprar no lugar?
Outra Pajero Full mais nova ou uma Toyota Prado. Preferi ficar com a minha Full.... tranquilo.
A Disco 3 é outro nivel de carro.
Demorou para me apaixonar pelo carro, mas hj posso falar de boca cheia.
O carro é MARAVILHOSO.
Esta semana estive na roça, com a familia ( esposa, filho recem nascido, cachorro grande e toda a tralha para um final de semana na Serra ). Falta de manutenção e chuvas fizeram com que a estrada de acesso se tornasse em 2km de " pura adrenalina ".
Quer dizer...... era para ser de "pura adrenalina".
A segurança que este carro transmite ao condutor é impar. Uma sensação que só guiando o carro para descrever.
Esqueça a emoção e substitua tudo por desempenho OFF ROAD.
O carro agarra aos barrancos, imperfeições, cascalhos, sem vc ouvir uma pedra sendo cuspida ou um giro em falso dos pneus.
Na verdade é impressionante saber que a tecnologia esta trabalhando lá e vc nem sabe como, nem o motor vc ouve!
Isso, meu amigo, a Pajero não tem.
Esse carro, não é para acelerar. É para curtir e aproveitar a condução. Pois o motor, como o Renato descreveu, falta em alguns momentos, principalmente em retomadas e na hora de diversão, quando aceleramos sem motivo algum. Mas acostumando com o jeitão do carro, vai muito bem. Obrigado.
Minha última média de consumo, em uso misto, foi de 8,9 KM/L. Bem legal.
Problemas?
Ahhh, isso é uma outra história.
Se vc quiser evita-los...... escolha a Full mais nova!
Um baita carro, já estou com a minha a 5 anos e tenho muita história para contar!!!!
Boa Sorte!
:odedo2:
Cara, muito obrigado pelo depoimento detalhado. Depois de, "apenas" pesquisar e estudar o carro, hj fui olhar alguns deles e, logo no primeiro impacto, o carro impressiona, com encaixes, robustez, acabamento... Estou optando, racionalmente, pela versão S, por ter uma menor possibilidade de problemas, sem a suspensão a ar, porém, preciso fazer uma crítica com humor... Pq todo mundo que fala sobre a LR elogia rasgadamente e depois quando vai citar os problemas, deixa no ar, rsrsrsr. Eu fico louco com isso! Explica aí, cara?
Abs!
Leandro Neves
07/05/2013, 23:24
Cara, muito obrigado pelo depoimento detalhado. Depois de, "apenas" pesquisar e estudar o carro, hj fui olhar alguns deles e, logo no primeiro impacto, o carro impressiona, com encaixes, robustez, acabamento... Estou optando, racionalmente, pela versão S, por ter uma menor possibilidade de problemas, sem a suspensão a ar, porém, preciso fazer uma crítica com humor... Pq todo mundo que fala sobre a LR elogia rasgadamente e depois quando vai citar os problemas, deixa no ar, rsrsrsr. Eu fico louco com isso! Explica aí, cara?
Abs!
Boa Noite F,
Esses dias estava lendo uma revista do Arthur Casas, dizendo sobre o seu conceito de arquitetura estar mudando, levando seus projetos para uma linha mais simplista " minimalista ". Disse que as pessoas, com o tempo, começam a priorizar apenas o necessário.
Concluindo: Possuir e guardar poucas coisas, apenas o essencial em um espaço racional.
Vc compraria uma casa de 400 mts de construção, com piscina, lindo jardim, 8 banheiros e 3 cachorros grandes?
É o sonho de 99% das pessoas. Mas quanto custa para manter isso? Vc realmente precisa disso? Tem condições de manter tudo em ordem?
As Land são +- uma sintese de tudo isso!
A maioria das pessoas não irão usar a maioria dos recursos deste carro, mas estão dispostas a pagar pelos custos que ele gera.
Assim como uma casa enorme!
Semana passada precisava transportar um equipamento de um ponto A para um ponto B. 100 Kilos e +- 80x80 cm. Cotei com uma transportadora para ver se valia a pena e me cobraram, levando em conta o valor do equipamento, quase R$ 1.000,00.
Quinta-Feira passada.
Botei o equipamento na Disco e em 2 horas tinha resolvido e economizado MILÃO!
No mesmo dia, a tarde, fui com 4 funcionários para S.P, em uma feira de negócios.
Sexta-Feira 17:00, estava entrando na porteira do meu sitio com tudo que vc imagina, dentro do carro. Só faltou a Sogra e Sogro, que iriam no sábado para Aparecida do Norte.
Se vc for usar o carro. Vai fundo!
Tive problema com a Pajero e gastei quase R$ 10 mil no conserto não programado. Na aquisição da Disco já computei um gasto aproximado de uns R$ 15 mil, numa eventual surpresa. Afinal a Land tem "muitas coisinhas" sujeitas a defeito.
- bolsa de ar
- sistema de injeção
- freios de mão
- motor
- buchas
- sensores
- diferencial roncando
- cubos de roda
Mas até agora com 14 mil KM rodados e com 130 mil KM no odômetro.
Só tive surpresas boas e por enquanto todos os reparos foram feitos com produtos nacionais.
Pastilhas de freio, discos e mangueira do intercooler. Só a troca de óleo e fluidos levei em oficina especializada, para fazer amizade com o pessoal de lá. Caso futuramente precise de algum favor!
Nas rodas e pneus, achei que gastaria uns R$ 5 mil. Gastei R$ 3,5 mil
Nos freios fizeram um orçamento de quase R$ 3 mil. Gastei R$ 1 mil instalados.
Gastei na troca de todos os óleos, fluidos e filtros. R$ 1.300. Esse achei caro, mas tinha minhas razões.
Mangueira do intercooler, eu mesmo consertei. Menos de R$ 200,00. A mangueira na internet ficaria no minimo uns R$ 500,00.
Minhas dicas:
- pague barato
- compre de particular
- não financie
- não faça seguro
- troque as rodas por aro 17"
- faça amizade com um bom mecânico
- tenha tempo para pesquisar e dedicar a seu carro
- tenha outro carro de reserva
- pesquise muito na internet
- fuja das CCS ( ou vá para S.J.do Rio Preto na CCS do Renatão )
Na minha busca, muitos mecânicos relataram, que a Disco é mais barata de se manter que a Pajero.
Esse foi um dos motivos que encarei o desafio, depois de mais de 2 anos de indecisão e muita pesquisa.
Depois de muita cabeçada, vc acaba se acostumando com esses problemas e acaba descobrindo alguns caminhos alternativos.
Tem que estar disposto.
Esta semana chegou o purificador de Diesel da Purifilt, custou R$ 600,00 + instalação. Para prevenir problemas com o sistema de injeção.
Tenho instalado na Pajero e já havia computado esse investimento antes de comprar a Land.
Se tivesse um carro gasolina, não teria que me preocupar com isso!
Se não tivesse piscina, não teria de me preocupar com o quanto de cloro o piscineiro está usando.
Se não tivesse tantos banheiros, não teria de me preocupar com a quantidade de agua e produtos a faxineira esta usando.
Pelo menos na estrada ruim de acesso ao sitio, transportadoras e onibus fretados não preciso me preocupar mais!
E assim vai.
:zzz:
Boa Noite F,
Esses dias estava lendo uma revista do Arthur Casas, dizendo sobre o seu conceito de arquitetura estar mudando, levando seus projetos para uma linha mais simplista " minimalista ". Disse que as pessoas, com o tempo, começam a priorizar apenas o necessário.
Concluindo: Possuir e guardar poucas coisas, apenas o essencial em um espaço racional.
Vc compraria uma casa de 400 mts de construção, com piscina, lindo jardim, 8 banheiros e 3 cachorros grandes?
É o sonho de 99% das pessoas. Mas quanto custa para manter isso? Vc realmente precisa disso? Tem condições de manter tudo em ordem?
As Land são +- uma sintese de tudo isso!
A maioria das pessoas não irão usar a maioria dos recursos deste carro, mas estão dispostas a pagar pelos custos que ele gera.
Assim como uma casa enorme!
Semana passada precisava transportar um equipamento de um ponto A para um ponto B. 100 Kilos e +- 80x80 cm. Cotei com uma transportadora para ver se valia a pena e me cobraram, levando em conta o valor do equipamento, quase R$ 1.000,00.
Quinta-Feira passada.
Botei o equipamento na Disco e em 2 horas tinha resolvido e economizado MILÃO!
No mesmo dia, a tarde, fui com 4 funcionários para S.P, em uma feira de negócios.
Sexta-Feira 17:00, estava entrando na porteira do meu sitio com tudo que vc imagina, dentro do carro. Só faltou a Sogra e Sogro, que iriam no sábado para Aparecida do Norte.
Se vc for usar o carro. Vai fundo!
Tive problema com a Pajero e gastei quase R$ 10 mil no conserto não programado. Na aquisição da Disco já computei um gasto aproximado de uns R$ 15 mil, numa eventual surpresa. Afinal a Land tem "muitas coisinhas" sujeitas a defeito.
- bolsa de ar
- sistema de injeção
- freios de mão
- motor
- buchas
- sensores
- diferencial roncando
- cubos de roda
Mas até agora com 14 mil KM rodados e com 130 mil KM no odômetro.
Só tive surpresas boas e por enquanto todos os reparos foram feitos com produtos nacionais.
Pastilhas de freio, discos e mangueira do intercooler. Só a troca de óleo e fluidos levei em oficina especializada, para fazer amizade com o pessoal de lá. Caso futuramente precise de algum favor!
Nas rodas e pneus, achei que gastaria uns R$ 5 mil. Gastei R$ 3,5 mil
Nos freios fizeram um orçamento de quase R$ 3 mil. Gastei R$ 1 mil instalados.
Gastei na troca de todos os óleos, fluidos e filtros. R$ 1.300. Esse achei caro, mas tinha minhas razões.
Mangueira do intercooler, eu mesmo consertei. Menos de R$ 200,00. A mangueira na internet ficaria no minimo uns R$ 500,00.
Minhas dicas:
- pague barato
- compre de particular
- não financie
- não faça seguro
- troque as rodas por aro 17"
- faça amizade com um bom mecânico
- tenha tempo para pesquisar e dedicar a seu carro
- tenha outro carro de reserva
- pesquise muito na internet
- fuja das CCS ( ou vá para S.J.do Rio Preto na CCS do Renatão )
Na minha busca, muitos mecânicos relataram, que a Disco é mais barata de se manter que a Pajero.
Esse foi um dos motivos que encarei o desafio, depois de mais de 2 anos de indecisão e muita pesquisa.
Depois de muita cabeçada, vc acaba se acostumando com esses problemas e acaba descobrindo alguns caminhos alternativos.
Tem que estar disposto.
Esta semana chegou o purificador de Diesel da Purifilt, custou R$ 600,00 + instalação. Para prevenir problemas com o sistema de injeção.
Tenho instalado na Pajero e já havia computado esse investimento antes de comprar a Land.
Se tivesse um carro gasolina, não teria que me preocupar com isso!
Se não tivesse piscina, não teria de me preocupar com o quanto de cloro o piscineiro está usando.
Se não tivesse tantos banheiros, não teria de me preocupar com a quantidade de agua e produtos a faxineira esta usando.
Pelo menos na estrada ruim de acesso ao sitio, transportadoras e onibus fretados não preciso me preocupar mais!
E assim vai.
:zzz:
Cara, vc é uma figura, rsrsr... Entendi perfeitamente o que vc quis dizer e, agora, por incrível que pareça, estou mais tranquilo. Não tenho como agradecer e, espero que feche o negócio para podermos trocar figurinhas por aqui. Estou lendo tudo o que posso antes de comprar para não ter grandes surpresas. grande abraço. Amanhã estarei indo olhar mais algumas... :euforico:
Renato Franco
08/05/2013, 07:50
Cara, vc é uma figura, rsrsr... Entendi perfeitamente o que vc quis dizer e, agora, por incrível que pareça, estou mais tranquilo. Não tenho como agradecer e, espero que feche o negócio para podermos trocar figurinhas por aqui. Estou lendo tudo o que posso antes de comprar para não ter grandes surpresas. grande abraço. Amanhã estarei indo olhar mais algumas... :euforico:
Olá amigo,
Realmente a verve narrativa do Leandro é melhor que a minha (risos).
Mas vou arriscar uma estorinha, que talvez complete o quadro. Meu primeiro 4x4 foi uma Ranger. Rodei meio mundo com ela, mas tinha evidentes limitações para o uso off-road, tanto que tive que prepará-la com lift, bujões, snorkel, pneus Mud, etc. Depois fiquei uns tempos sem 4x4. Quando resolvi comprar outro, em 2010, surgiu a mesma dúvida que vc tem hoje: qual?
Experimentei Pajeros, Jeeps, tudo o que vc pensar. As Discos, para mim, estavam acima do poder $$$. Aí resolvi pedir a um amigo que tem uma para deixar fazer um test-drive de verdade, não aquela voltinha no quarteirão das lojas. Bastou sair da casa dele e passar na primeira valeta que entendi tudo. Era o meu carro. Comecei a procurar, comprei, e pronto.
Hoje, pra ser sincero, penso muito em trocá-la: MAS POR UMA DISCO 4!!!!
Abraços.
PS: assino embaixo de tudo o que o Leandro disse. Só pra ter uma ideia, ano passado estava no Arraial d´ajuda e a patroa gostou de um jogo de cadeiras de madeira. Fui ver o frete, custava um absurdo. mandei ela e minha filha de avião, baixei os bancos, coloquei as quatro cadeiras junto com a bagagem e vim embora. Só a diferença de preço comparada com as lojas de rio preto quase pagou a viagem... Outro detalhe, viajam 7 adultos COM CONFORTO, e ainda cabe alguma bagagem...
Marcelo Carmo
08/05/2013, 16:04
Boa tarde F207.
Olha meu amigo, pode comprar a Disco sem medo de se arrepender, na minha modesta opinião, é o que existe de melhor.
Só te advirto para um efeito colateral do qual eu já sofro: vc nunca mais vai querer saber de outro carro ou de outra marca! rs Não adianta fazer teste drive, olhar custo benefício, não adianta. Quem tem ou teve Discovery, só troca por outro carro por motivo financeiro, porque é sim um carro caro, tanto para adquirir quanto para manter, não tem jeito, mas vale cada centavo.
Aliás, apesar de ser outro modelo do que vc está procurando, estou vendendo a minha, justamente para pegar uma HSE 2011. Se te interessar, é uma 2008/2009, S, só que a gasolina, não é a diesel. Está super conservada, foram feitas todas as revisões em concessionária autorizada (Caltabiano), com 75.000 Km mas e com todas as revisões em dia. O interior é caramelo e está inteiraço, pois só uso o carro para viagens, para o dia-a-dia de São Paulo tenho outros carros. Se te interessar, pode me mandar uma mensagem que te mando fotos Ok?
Mas como não é o modelo que vc quer, pois quer a diesel, te desejo boa sorte e somente saiba que nunca mais vai sair da marca, só isso. Não tem comparação. É cara para manter mas nenhuma outra entrega o prazer e a robustez que a Disco tem.
Um abraço.
Marcelo
Boa tarde F207.
Olha meu amigo, pode comprar a Disco sem medo de se arrepender, na minha modesta opinião, é o que existe de melhor.
Só te advirto para um efeito colateral do qual eu já sofro: vc nunca mais vai querer saber de outro carro ou de outra marca! rs Não adianta fazer teste drive, olhar custo benefício, não adianta. Quem tem ou teve Discovery, só troca por outro carro por motivo financeiro, porque é sim um carro caro, tanto para adquirir quanto para manter, não tem jeito, mas vale cada centavo.
Aliás, apesar de ser outro modelo do que vc está procurando, estou vendendo a minha, justamente para pegar uma HSE 2011. Se te interessar, é uma 2008/2009, S, só que a gasolina, não é a diesel. Está super conservada, foram feitas todas as revisões em concessionária autorizada (Caltabiano), com 75.000 Km mas e com todas as revisões em dia. O interior é caramelo e está inteiraço, pois só uso o carro para viagens, para o dia-a-dia de São Paulo tenho outros carros. Se te interessar, pode me mandar uma mensagem que te mando fotos Ok?
Mas como não é o modelo que vc quer, pois quer a diesel, te desejo boa sorte e somente saiba que nunca mais vai sair da marca, só isso. Não tem comparação. É cara para manter mas nenhuma outra entrega o prazer e a robustez que a Disco tem.
Um abraço.
Marcelo
Pessoal, voltei para casa meio chateado hj... Olhei um dos carros ontem que me parecia muito bom, mas era o segundo, então queria ver outros, analisar com mais cuidado e voltar hj. Hj, depois demandariam mais 3 carros, vi que o primeira era a melhor opção e, quando voltei à loja, VENDIDO!!!! Poxa... Agora só me resta esperar para aparecer mais algum interessante...
Leandro Neves
08/05/2013, 19:29
Pessoal, voltei para casa meio chateado hj... Olhei um dos carros ontem que me parecia muito bom, mas era o segundo, então queria ver outros, analisar com mais cuidado e voltar hj. Hj, depois demandariam mais 3 carros, vi que o primeira era a melhor opção e, quando voltei à loja, VENDIDO!!!! Poxa... Agora só me resta esperar para aparecer mais algum interessante...
Boa Noite F,
Vai com calma em sua procura, sem desespero.
Já passei por situações semelhantes a sua.
Uma foi com uma Defender Black 2004. Já tinha passado de Jundiaí na Bandeirantes para ver o carro e o dono me ligou informando que o carro tinha acabado de ser vendido. Pelas fotos e conversa com o dono, era só dar uma olhada na integridade do carro e compra-lo. Tanto que alguem o fez, antes de mim.
Outra foi com uma Discovery 3, que quando vi o anuncio e liguei para o dono, o carro já estava engatilhado para outra pessoa.
Depois deste caso, prometi para mim mesmo que iria pesquisar todo dia na WebMotors. E assim o fiz por uns 6 meses. Até achar a minha.
Na verdade o anuncio do carro já existia na Web, porem com o valor de mercado. No dia que o cara resolveu queimar o valor, uma segunda feira de manhã.
14:00 e eu já estava lá em SP, fechando a compra.
Não era a cor preta que eu queria, nem o couro bege. Mas cavalo dado não se olha os dentes!
Vai com calma, e se vc for pagar á vista, dê preferência para os carros particulares. Tem muita coisa boa no mercado, tem muita pessoa que zela pela manutenção do carro e prefere vender para particular para perder menos dinheiro.
Fiquei de cara, quando questionei sobre as manutenções do veiculo e o rapaz me mostrou todas as notas fiscais de tudo que ele havia feito.
Tudo na concessionária.
Nota de compra do veiculo. Nota dos frisos de porta. Nota do Xenon. Nota de pneus. Troca de óleos. E o principal.... notas da troca do compressor e da manutenção do sistema de injeção com menos de 6 meses, na época.
Foi aí que entendi, porque não havia conseguido comprar os outros carros. Era para ter sido este!!!!
Que DENTÕES !!!!
Parece besteira né?
Mas é assim que as coisas funcionam.
Quando fui buscar o carro com a minha esposa, ficamos o dia todo com a familia do rapaz. Almoçamos, visitamos as obras que eles administram, passamos horas conversando sobre diversos assuntos. E vc pode duvidar... mas o pessoal me ligou no final do ano para desejar Boas Festas.
É da casa do Baralho ou não é!?!?!
Vai com muita calma.
Outra coisa, que vc deve estar se perguntando. Porque estou dando tanta atenção a sua dúvida.
E a resposta é...
Já tive a mesma dúvida e fui muito bem orientado pelos nossos amigos Neilson, Renatão e outros foristas de plantão!
Frases como as:
" esse carro parece um Transformers ", " o carro faz tudo e não tem nem graça " ( Neilson )
" vai onde a Defender vai, mas com muito conforto " ( Renatão )
Exemplos, até então questionáveis antes de experimentar o carro, marcaram o processo de escolha.
Boa Sorte e estamos por ai!
O Neilson esta meio sumidão.
O Renatão esta sempre por aí.
E o cara usa o carro mesmo!
Não é brinquedinho de garagem!
Dias atras, tive que entrar no Alphaville, aqui de Campinas, para buscar uns documentos.
Era uma segunda feira 11 da manhã.
Não acreditei o número de Mercedes e outros carrões estacionados nas garagens.
Prontinhos para........NADA!
Servem apenas para mostar para o vizinho que possuem uma Mercedez.
Isso realmente é para quem pode!!!
Boa Noite F,
Vai com calma em sua procura, sem desespero.
Já passei por situações semelhantes a sua.
Uma foi com uma Defender Black 2004. Já tinha passado de Jundiaí na Bandeirantes para ver o carro e o dono me ligou informando que o carro tinha acabado de ser vendido. Pelas fotos e conversa com o dono, era só dar uma olhada na integridade do carro e compra-lo. Tanto que alguem o fez, antes de mim.
Outra foi com uma Discovery 3, que quando vi o anuncio e liguei para o dono, o carro já estava engatilhado para outra pessoa.
Depois deste caso, prometi para mim mesmo que iria pesquisar todo dia na WebMotors. E assim o fiz por uns 6 meses. Até achar a minha.
Na verdade o anuncio do carro já existia na Web, porem com o valor de mercado. No dia que o cara resolveu queimar o valor, uma segunda feira de manhã.
14:00 e eu já estava lá em SP, fechando a compra.
Não era a cor preta que eu queria, nem o couro bege. Mas cavalo dado não se olha os dentes!
Vai com calma, e se vc for pagar á vista, dê preferência para os carros particulares. Tem muita coisa boa no mercado, tem muita pessoa que zela pela manutenção do carro e prefere vender para particular para perder menos dinheiro.
Fiquei de cara, quando questionei sobre as manutenções do veiculo e o rapaz me mostrou todas as notas fiscais de tudo que ele havia feito.
Tudo na concessionária.
Nota de compra do veiculo. Nota dos frisos de porta. Nota do Xenon. Nota de pneus. Troca de óleos. E o principal.... notas da troca do compressor e da manutenção do sistema de injeção com menos de 6 meses, na época.
Foi aí que entendi, porque não havia conseguido comprar os outros carros. Era para ter sido este!!!!
Que DENTÕES !!!!
Parece besteira né?
Mas é assim que as coisas funcionam.
Quando fui buscar o carro com a minha esposa, ficamos o dia todo com a familia do rapaz. Almoçamos, visitamos as obras que eles administram, passamos horas conversando sobre diversos assuntos. E vc pode duvidar... mas o pessoal me ligou no final do ano para desejar Boas Festas.
É da casa do Baralho ou não é!?!?!
Vai com muita calma.
Outra coisa, que vc deve estar se perguntando. Porque estou dando tanta atenção a sua dúvida.
E a resposta é...
Já tive a mesma dúvida e fui muito bem orientado pelos nossos amigos Neilson, Renatão e outros foristas de plantão!
Frases como as:
" esse carro parece um Transformers ", " o carro faz tudo e não tem nem graça " ( Neilson )
" vai onde a Defender vai, mas com muito conforto " ( Renatão )
Exemplos, até então questionáveis antes de experimentar o carro, marcaram o processo de escolha.
Boa Sorte e estamos por ai!
O Neilson esta meio sumidão.
O Renatão esta sempre por aí.
E o cara usa o carro mesmo!
Não é brinquedinho de garagem!
Dias atras, tive que entrar no Alphaville, aqui de Campinas, para buscar uns documentos.
Era uma segunda feira 11 da manhã.
Não acreditei o número de Mercedes e outros carrões estacionados nas garagens.
Prontinhos para........NADA!
Servem apenas para mostar para o vizinho que possuem uma Mercedez.
Isso realmente é para quem pode!!!
Cara, muito obg pela força... Acho que fui picado pelo mosquito LR antes mesmo de possuir um... Acredita que fico absolutamente indiferente quando vejo uma Pajero Full atualmente? E, quase, paguei quase 155.000 em um modelo 2011... Por hor, vou esperar e ver o que acontece, pois as impressões foram muito positivas e a vontade só cresce... Tenho de torcer, apenas, para que a avaliação do meu carro não fique baixa, para poder viabilizar a compra!
Ahh, detalhe... Vi que os colegas tentaram me ajudar quanto à busca de procedência em São Paulo, mas queria esclarecer que moro em Natal, só para esclarecer. Obg mais uma vez! Abraço a todos!
Renato Franco
09/05/2013, 13:11
Ahh, detalhe... Vi que os colegas tentaram me ajudar quanto à busca de procedência em São Paulo, mas queria esclarecer que moro em Natal, só para esclarecer. Obg mais uma vez! Abraço a todos!
Nossa, morar em Natal com uma Disco para andar nas dunas = sonho de consumo.
Estive aí no ano passado, e vi MUITAS Discos, fiquei impressionado com a quantidade, não vai ser difícil achar uma não, só ter paciência. Eu fiquei 4 meses aqui até encontrar "a minha", e acabei comprando em Ribeirão Preto, a 200 km de casa.
Agora, se quiser arriscar o investimento, talvez valha a pena vir a SP dar uma procurada. Vc vai encontrar dezenas para ver, e normalmente de pessoas que só usam para ir até o haras no final de semana (conheci um condomínio de bacanas uns tempos atrás, em Itatiba, que deu até a impressão que tinha convênio com a LR, só discoverys e RRs). O estacionamento da Caltabiano da Marginal Pinheiros parece um parque de diversões para quem curte LR, são trinta, quarenta, juntas. Um frete de cegonha até Natal não vai sair por mais de 2.000 pratas, e vc ainda tem a opção de ir tocando e passeando para curtir o carro.
Abraços.
Nossa, morar em Natal com uma Disco para andar nas dunas = sonho de consumo.
Estive aí no ano passado, e vi MUITAS Discos, fiquei impressionado com a quantidade, não vai ser difícil achar uma não, só ter paciência. Eu fiquei 4 meses aqui até encontrar "a minha", e acabei comprando em Ribeirão Preto, a 200 km de casa.
Agora, se quiser arriscar o investimento, talvez valha a pena vir a SP dar uma procurada. Vc vai encontrar dezenas para ver, e normalmente de pessoas que só usam para ir até o haras no final de semana (conheci um condomínio de bacanas uns tempos atrás, em Itatiba, que deu até a impressão que tinha convênio com a LR, só discoverys e RRs). O estacionamento da Caltabiano da Marginal Pinheiros parece um parque de diversões para quem curte LR, são trinta, quarenta, juntas. Um frete de cegonha até Natal não vai sair por mais de 2.000 pratas, e vc ainda tem a opção de ir tocando e passeando para curtir o carro.
Abraços.
cara, realmente aqui em Natal é um carro relativamente comum... Todos gostam de lands, mots e afins, mas o problema é achar um bom negocio no geral. Ir a São Paulo e voltar guiando seria uma aventura e tanto, mas ainda preciso vender a minha. Aqui, vender um carro particular é quase impossível, pois as pessoas que, em geral, andam de LR, andam com um carnê de 100anos no porta-malas, rsrs... Em lojistas, ofereceram entre 75 e 85 no meu Dakar.... Estresse mode (on). Vou ter de ter muita paciência!!!!!
cara, realmente aqui em Natal é um carro relativamente comum... Todos gostam de lands, mots e afins, mas o problema é achar um bom negocio no geral. Ir a São Paulo e voltar guiando seria uma aventura e tanto, mas ainda preciso vender a minha. Aqui, vender um carro particular é quase impossível, pois as pessoas que, em geral, andam de LR, andam com um carnê de 100anos no porta-malas, rsrs... Em lojistas, ofereceram entre 75 e 85 no meu Dakar.... Estresse mode (on). Vou ter de ter muita paciência!!!!!
Pessoal, boa noite...
(Escrevi muita coisa, então usei a técnica leandral de escrever para deixar meu texto com melhor visualização, rs...:palmas:)
Inicialmente uma correção para um texto que, pelo ipad e seu maravilhoso corretor automático, faz aparecerem neologismos em nosso texto contribuindo para a incompreensão geral, rs...
Dessa forma, na minha resposta acima:
- mots = mits (mitsubishi)
Agora, atualizando a situação...
Daquelas "land" que tinha separado para ver, excluí de cara uma delas por estar um pouco fora do orçamento (HSE 2009) e por tbm (a julgar pelas fotos) ter achado que ela não estava tão "nova" quanto eu queria. Um outro fator foi a cor (azul), absolutamente fora do meu gosto mas... como diz o leandro, cavalo dado...
Bem, resolvi dar uma olhada nela... De cara, achei que estava boa, pintura legal, apenas uma mossa (não sei se é assim que se escreve ou se esta grafia diz respeito ao bicho habitante da África) e com aluns arranhões mais profundos na parte inferior e frontal do PC dianteiro e PC traseiro, pneus bons atrás, gastos na frente. Estepe 0km (ponto positivo. Porta-malas com alguns arranhões internos (preferiria aqueles porta-malas de quem nunca carregou nada, mas, enfim...), interior com aspecto meio mal cuidado, porém com bancos íntegros e um furo em uma das telas do segundo teto-solar. Então, pedi para avaliá-la um outro dia, mas chequei que possui 90000km e todas as revisões feitas na concessionária (outros bons sinais).
Por fim, o vendedor me falou que usou o dito cujo para uma viagem de 3000km (tenho mania de ter ciúmes dos meus pretensos carros :screwy:), entretanto, o elogiou... não deve ser ruim, então...
Ele falou que não chegou a gastar R$1000,00 de combustível, elogiando o consumo. Isto não daria em torno de 7km/L? E isto é econômico?
Bem, para finalizar, o carro está avaliado em 129.900 e ele me deu a proposta de 40.000 de volta...
O que vcs acham???
Leandro Neves
09/05/2013, 22:54
Pessoal, boa noite...
(Escrevi muita coisa, então usei a técnica leandral de escrever para deixar meu texto com melhor visualização, rs...:palmas:)
Inicialmente uma correção para um texto que, pelo ipad e seu maravilhoso corretor automático, faz aparecerem neologismos em nosso texto contribuindo para a incompreensão geral, rs...
Dessa forma, na minha resposta acima:
- mots = mits (mitsubishi)
Agora, atualizando a situação...
Daquelas "land" que tinha separado para ver, excluí de cara uma delas por estar um pouco fora do orçamento (HSE 2009) e por tbm (a julgar pelas fotos) ter achado que ela não estava tão "nova" quanto eu queria. Um outro fator foi a cor (azul), absolutamente fora do meu gosto mas... como diz o leandro, cavalo dado...
Bem, resolvi dar uma olhada nela... De cara, achei que estava boa, pintura legal, apenas uma mossa (não sei se é assim que se escreve ou se esta grafia diz respeito ao bicho habitante da África) e com aluns arranhões mais profundos na parte inferior e frontal do PC dianteiro e PC traseiro, pneus bons atrás, gastos na frente. Estepe 0km (ponto positivo. Porta-malas com alguns arranhões internos (preferiria aqueles porta-malas de quem nunca carregou nada, mas, enfim...), interior com aspecto meio mal cuidado, porém com bancos íntegros e um furo em uma das telas do segundo teto-solar. Então, pedi para avaliá-la um outro dia, mas chequei que possui 90000km e todas as revisões feitas na concessionária (outros bons sinais).
Por fim, o vendedor me falou que usou o dito cujo para uma viagem de 3000km (tenho mania de ter ciúmes dos meus pretensos carros :screwy:), entretanto, o elogiou... não deve ser ruim, então...
Ele falou que não chegou a gastar R$1000,00 de combustível, elogiando o consumo. Isto não daria em torno de 7km/L? E isto é econômico?
Bem, para finalizar, o carro está avaliado em 129.900 e ele me deu a proposta de 40.000 de volta...
O que vcs acham???
Boa Noite F,
Pelo valor da Fipe deste ano e modelo, parece que o valor negociado é bom.
Mas..... SOMA AÍ!!!!!
1. Vc estará comprando um carro que o valor de Tabela é R$ 150.000,00 e pagará 4% deste valor no próximo IPVA ( + - R$ 6.000,00)
2. Os pneus pelo jeitão, terão de ser trocados logo, logo. Se vc manter as rodas 19" ( + - R$ 5.500,00* o jogo )
3. Consulte antes de comprar quanto fica o seguro deste modelo e ano. ( + - R$ 5.000,00** )
4. Geralmente lojas de carro, voltam o odometro para os carros sempre ficarem abaixo dos 100 mil. E este procedimento é muito facil.
5. Uma regra de quando se compra carro usado é de trocar todos os óleos, fluidos e filtros do veiculo. Se o fizer?! ( + - R$ 1.200,00 )
6. Calcule um valor para possíveis despesas surpresas.
Queimando o valor de seu carro, vendendo para particular, vc consegue no minimo, uns R$ 100.000,00. ( R$ 10.000,00 a mais que entraria na negociação ).
Vc tem estes R$ 40.000,00 para dar? Ou vai financiar.
Eu tentaria vender a Dakar, no particular por um preço, um pouco abaixo da tabela. E completaria o restante sem financiar nada!
Porem...
Não pago em nenhum carro mais que R$ 70.000,00 e fico atento com o valor de tabela Fipe, pois o IPVA vem proporcional. Não adianta pagar barato no carro e depois ter que pagar o IPVA caro. Ja fiz isso!***
Escolhi a Disco 2005 S, pois o valor que paguei foi ridiculo e o valor de tabela é de R$ 70.000,00. ( + - R$ 2.800,00 de IPVA ).
E se....
Resolver fechar negócio.
Leve um mecânico de confiança para dar uma olhada com vc, ou melhor, leve este carro em uma concessionária para receber uma avaliação. Vai na CCS antes e combine com pessoal.
Sinceramente, não garante nada, mas pelo menos, você deu seu melhor.
Boa Noite e pense bem.
* os pneus Pirelli, são uma bosta! Não duram nada, no máx. 40 mil KM
** chute baixo!
*** o dinheiro que pagamos de IPVA, não volta mesmo. Continuamos pagando: pedágio, seguro, estacionamento, combustivel caro e sendo multados a toda hora.
Renato Franco
09/05/2013, 23:10
Amigo,
Estou meio por fora do mercado para te dar uma opinião sobre preços, especialmente da Dakar, mas essa aí que vc falou é D3 ou D4? (me parece que as D3 vieram até 2009, e as 4 já são 9/10). Se for HSE D4 me parece que está muito bom o preço.
Quanto à quilometragem, como já disse várias vezes aqui no forum, prefiro um carro mais rodado, mas rodado em estrada, do que um com pouca quilometragem de pequenos percursos, que são muito mais desgastantes para o carro (uso urbano típico, levar filhos em escola, shopping, academia, andando sempre com o motor frio e em marcha lenta - para diesel isso é péssimo, tanto que hipótese de manutenção para uso severo no manual da Disco).
Viagem de 3.000 km é ir até a esquina. Cada vez que vou na praia daqui da minha casa (viajinha de fim-de-semana), são 1.700-1.800.
Já fui pro Atacama e sul do Chile com ela, e rodei mas de 10.000 em vinte dias. Estrada não estraga carro, o que estraga é buraco, valeta, lombada, marcha lenta, motor frio, para e anda, congestionamento.
A média de consumo da D3, andando com juízo,, é de 10 pra cima em estrada. A D4 é mais econômica, apesar de mais potente.
Abs.
Boa Noite F,
Pelo valor da Fipe deste ano e modelo, parece que o valor negociado é bom.
Mas..... SOMA AÍ!!!!!
1. Vc estará comprando um carro que o valor de Tabela é R$ 150.000,00 e pagará 4% deste valor no próximo IPVA ( + - R$ 6.000,00)
2. Os pneus pelo jeitão, terão de ser trocados logo, logo. Se vc manter as rodas 19" ( + - R$ 5.500,00* o jogo )
3. Consulte antes de comprar quanto fica o seguro deste modelo e ano. ( + - R$ 5.000,00** )
4. Geralmente lojas de carro, voltam o odometro para os carros sempre ficarem abaixo dos 100 mil. E este procedimento é muito facil.
5. Uma regra de quando se compra carro usado é de trocar todos os óleos, fluidos e filtros do veiculo. Se o fizer?! ( + - R$ 1.200,00 )
6. Calcule um valor para possíveis despesas surpresas.
Queimando o valor de seu carro, vendendo para particular, vc consegue no minimo, uns R$ 100.000,00. ( R$ 10.000,00 a mais que entraria na negociação ).
Vc tem estes R$ 40.000,00 para dar? Ou vai financiar.
Eu tentaria vender a Dakar, no particular por um preço, um pouco abaixo da tabela. E completaria o restante sem financiar nada!
Porem...
Não pago em nenhum carro mais que R$ 70.000,00 e fico atento com o valor de tabela Fipe, pois o IPVA vem proporcional. Não adianta pagar barato no carro e depois ter que pagar o IPVA caro. Ja fiz isso!***
Escolhi a Disco 2005 S, pois o valor que paguei foi ridiculo e o valor de tabela é de R$ 70.000,00. ( + - R$ 2.800,00 de IPVA ).
E se....
Resolver fechar negócio.
Leve um mecânico de confiança para dar uma olhada com vc, ou melhor, leve este carro em uma concessionária para receber uma avaliação. Vai na CCS antes e combine com pessoal.
Sinceramente, não garante nada, mas pelo menos, você deu seu melhor.
Boa Noite e pense bem.
* os pneus Pirelli, são uma bosta! Não duram nada, no máx. 40 mil KM
** chute baixo!
*** o dinheiro que pagamos de IPVA, não volta mesmo. Continuamos pagando: pedágio, seguro, estacionamento, combustivel caro e sendo multados a toda hora.
Boa noite, Leandro. Pensei muito no que vc falou e decidi não investir tanto nessa troca. Embora não dê para comparar as vantagens, construção e mimos do D3 com o meu Dakar, o meu tem uma coisa que julgo imprescindível: não chora, não grita, não diz nem um aí, se é que me entende. Isso passa uma ótima sensação de tranqüilidade. Assim, resolvi optar por procurar melhores custo-benefício. Dispensei o último carro, achando que 40000 reais seriam muito para investir e que, dessa forma, o carro teria de estar irretocável. Passei a outros 3 potenciais, e queria discutir, nova,ente com vcs estas opções:
1. Discovery 3 Prata HSE, 2007-2008, TDV6, novíssima de lata, 58000km, toda revisada, aro 22, por 139.900 (achei caríssima, mas confesso que me encantei com o carro, muito novo)
2. Discovery 3 Prata HSE, 2005-2005, 4.4 V8, convertida para D4, 81000km, toda revisada, aro 22, por 107.000 (achei cara pelo ano, apesar de muito nova e pouco rodada, mas fico encubado com estes carros convertidos, se bem que ele possui todas as peças originais... O motor é bom?)
3. Discovery 3 Verde HSE, 2007-2007, TDV6, parece bem nova, não sei a quilometragem ainda, pneus novos aro 19, revisada, por 110.000 (parece o melhor custo benefício, só não gosto muito da cor...)
O que achas?
Amigo,
Estou meio por fora do mercado para te dar uma opinião sobre preços, especialmente da Dakar, mas essa aí que vc falou é D3 ou D4? (me parece que as D3 vieram até 2009, e as 4 já são 9/10). Se for HSE D4 me parece que está muito bom o preço.
Quanto à quilometragem, como já disse várias vezes aqui no forum, prefiro um carro mais rodado, mas rodado em estrada, do que um com pouca quilometragem de pequenos percursos, que são muito mais desgastantes para o carro (uso urbano típico, levar filhos em escola, shopping, academia, andando sempre com o motor frio e em marcha lenta - para diesel isso é péssimo, tanto que hipótese de manutenção para uso severo no manual da Disco).
Viagem de 3.000 km é ir até a esquina. Cada vez que vou na praia daqui da minha casa (viajinha de fim-de-semana), são 1.700-1.800.
Já fui pro Atacama e sul do Chile com ela, e rodei mas de 10.000 em vinte dias. Estrada não estraga carro, o que estraga é buraco, valeta, lombada, marcha lenta, motor frio, para e anda, congestionamento.
A média de consumo da D3, andando com juízo,, é de 10 pra cima em estrada. A D4 é mais econômica, apesar de mais potente.
Abs.
Boa noite, Renato! Então, todos os que estou procurando são D3. Obg por me tranqüilizar quanto à quilometragem. Estou procurando aquelas que sejam mais estradeiras mesmo... Dá uma opinião sobre estas opções que coloquei para o Leandro, se puder, ok?
Abraços!
Renato Franco
14/05/2013, 22:25
Boa noite, Renato! Então, todos os que estou procurando são D3. Obg por me tranqüilizar quanto à quilometragem. Estou procurando aquelas que sejam mais estradeiras mesmo... Dá uma opinião sobre estas opções que coloquei para o Leandro, se puder, ok?
Abraços![/QUOTE]
Se quer minha opinião, lá vai: eu descartaria de plano as "tunadas", com aro 22 e outras bobagens, pois é um claro indicativo que os proprietários anteriores não utilizaram o carro para o que ele foi projetado. Possivelmente são "coroas boyzinhos" exibicionistas, que submetem o motor a altos giros, arrancadas, freadas bruscas, etc. Enfim, não tem o perfil "landeiro".
Assim, sobra só a "original" para analisar, por sinal a mais em conta. Cor é questão de gosto, mas depois do preto e prata, o verde é a cor mais vendida das Discos, pois é cor tradicional da Land Rover (verde Galway, nas D3), e tem boa liquidez para vendas (por sinal, era a cor que eu queria qdo fui comprar a minha, mas acabou dando negócio na preta).
Abraços
Leandro Neves
15/05/2013, 13:43
Boa noite, Leandro. Pensei muito no que vc falou e decidi não investir tanto nessa troca. Embora não dê para comparar as vantagens, construção e mimos do D3 com o meu Dakar, o meu tem uma coisa que julgo imprescindível: não chora, não grita, não diz nem um aí, se é que me entende. Isso passa uma ótima sensação de tranqüilidade. Assim, resolvi optar por procurar melhores custo-benefício. Dispensei o último carro, achando que 40000 reais seriam muito para investir e que, dessa forma, o carro teria de estar irretocável. Passei a outros 3 potenciais, e queria discutir, nova,ente com vcs estas opções:
1. Discovery 3 Prata HSE, 2007-2008, TDV6, novíssima de lata, 58000km, toda revisada, aro 22, por 139.900 (achei caríssima, mas confesso que me encantei com o carro, muito novo)
2. Discovery 3 Prata HSE, 2005-2005, 4.4 V8, convertida para D4, 81000km, toda revisada, aro 22, por 107.000 (achei cara pelo ano, apesar de muito nova e pouco rodada, mas fico encubado com estes carros convertidos, se bem que ele possui todas as peças originais... O motor é bom?)
3. Discovery 3 Verde HSE, 2007-2007, TDV6, parece bem nova, não sei a quilometragem ainda, pneus novos aro 19, revisada, por 110.000 (parece o melhor custo benefício, só não gosto muito da cor...)
O que achas?
Boa noite, Renato! Então, todos os que estou procurando são D3. Obg por me tranqüilizar quanto à quilometragem. Estou procurando aquelas que sejam mais estradeiras mesmo... Dá uma opinião sobre estas opções que coloquei para o Leandro, se puder, ok?
Abraços!
Boa Tarde F,
Não sou muito bom em dar opiniões, sobre a maneira que as pessoas devem gastar seu precioso dinheiro.
A última vez que fiz isso, um ex-funcionário saiu chateado da reunião, onde ele buscava dicas em relação a investimentos em seu negócio.
Não sei se é defeito ou qualidade, mas sempre procuro andar em cima de ovos, quando o assunto é gastar dinheiro!
Mas já que vc pediu!
1. Jamais financie um veiculo! A não ser, se for para trabalho!
2. Compre de particular! Fuja dos estacionamentos.
3. Venda para particular! Vc vai perder menos!
4. O valor que vc pagar no carro tem que ser no minimo 10 a 15% inferior a tabela FIPE. Jamais pague o valor ou acima da tabela em um carro usado, mesmo se ele estiver em perfeito estado de conservação.
Por residir em Natal, até que vc está encontrando várias opções em curto espaço de tempo.
Eu continuaria pesquisando.
Quando eu estava procurando a minha, não conseguia encontrar nada abaixo da Tabela. O rapaz que vendeu o carro estava pedindo R$ 85.000,00 para uma carro cuja a Tabela era R$ 72.000,00. (A média de preços na época era esta mesmo)
A Discovery que falei que havia perdido entrou em anuncio por R$ 80.000,00. E durou menos de 1 semana!
Fui cozinhando o ganso.
O cara queimou o valor de R$ 85 mil para R$ 63 mil depois de 3 meses.
E eu, que achei que tivesse perdido uma ótima oportunidade por R$ 80.000,00?!?!?!
Anote em seu Tablet ou SmartPhone de mais de R$ 1.500,00.
O pior investimento que existe é CARRO.
Depois vem os supérfulos!
Faça contas e pague a vista.
Só espero que não fique chateado.
PS. Eu não compraria mais o modelo V8. As médias que o Neilson relata, são conseguidas somente com a Gasolina Pódium. Se vc estiver disposto a pagar R$ 300,00 para encher o tanque. Boa sorte!
A não ser que vc encontre uma V8 abaixo dos R$ 50.000,00!
Mesmo assim precisa fazer muita conta!
Em relação as rodas, aro 22".
Em todas as lojas de rodas que fui para resolver a minha novela dos pneus. Todos, sem nenhuma excessão , indicaram aros 22". Então não acho que vc deve fugir destes anuncios. O pessoal gosta deste tamanho mesmo ( + um supérfulo ).
Depois escrevo mais,
Leandro
neilsonhenriques
19/05/2013, 14:14
1. Discovery 3 Prata HSE, 2007-2008, TDV6, novíssima de lata, 58000km, toda revisada, aro 22, por 139.900 (achei caríssima, mas confesso que me encantei com o carro, muito novo)
2. Discovery 3 Prata HSE, 2005-2005, 4.4 V8, convertida para D4, 81000km, toda revisada, aro 22, por 107.000 (achei cara pelo ano, apesar de muito nova e pouco rodada, mas fico encubado com estes carros convertidos, se bem que ele possui todas as peças originais... O motor é bom?)
3. Discovery 3 Verde HSE, 2007-2007, TDV6, parece bem nova, não sei a quilometragem ainda, pneus novos aro 19, revisada, por 110.000 (parece o melhor custo benefício, só não gosto muito da cor...)
O Leandro Neves e o Renato Franco já te ajudaram bastante. Eu não teria uma vírgula a acrescentar nas palavras de ambos.
O fato de ser diesel ou gasolina, vai depender de quantos km você roda por ano. Há a diferença de preço + seguro + IPVA.
Eu comprei o meu V8 consciente da escolha que estava fazendo e não me arrependo em absolutamente nada. Quando comprar um Discovery 4, será também um V8. O motor é um canhão !!! Anda mmmmuuuuiiiiitttttttooooooooooooooooooooooooo.
Tenha calma na compra. Sempre aparecem carros bons. Eu mesmo estava vendendo a minha (já mudei de ideia). Está com 97.000 km e com a mecânica rigorosamente em dia por R$ 85.000. Com R$ 2.000 em alguns reparos cosméticos ela fica como se fosse 0 km. Carros assim aparecem e vendem rápido. Precisa ficar sempre atento.
Abraços e boa sorte na sua escolha. Está comprando um carro que jamais irá querer se desfazer dele.
Neilson
O Leandro Neves e o Renato Franco já te ajudaram bastante. Eu não teria uma vírgula a acrescentar nas palavras de ambos.
O fato de ser diesel ou gasolina, vai depender de quantos km você roda por ano. Há a diferença de preço + seguro + IPVA.
Eu comprei o meu V8 consciente da escolha que estava fazendo e não me arrependo em absolutamente nada. Quando comprar um Discovery 4, será também um V8. O motor é um canhão !!! Anda mmmmuuuuiiiiitttttttooooooooooooooooooooooooo.
Tenha calma na compra. Sempre aparecem carros bons. Eu mesmo estava vendendo a minha (já mudei de ideia). Está com 97.000 km e com a mecânica rigorosamente em dia por R$ 85.000. Com R$ 2.000 em alguns reparos cosméticos ela fica como se fosse 0 km. Carros assim aparecem e vendem rápido. Precisa ficar sempre atento.
Abraços e boa sorte na sua escolha. Está comprando um carro que jamais irá querer se desfazer dele.
Neilson
Pessoal, estou em êxtase:euforico:, rsrsr. Depois de muito procurar, tive o "desprazer" de encontrar "aquela"! No decorrer do texto, vcs entenderão e tbm saberão que cada opinião daqui conseguida foi decisiva para a minha compra. Ouvi cada detalhe, cada dica, cada recomendação e me espelhei muito em alguns relatos daqui no dia de hj...
Bem, apresentemos "aquela". Depois de muito procurar e já, meio desistir, vi aquela que seria um sonho realmente, meio longe das minhas racionais pretensões, porém, extremamente próxima às minhas ilusórias vontades. Eis que, de um amigo, vi aquela pintura... Que acabamento, que detalhes, que mistura, que..., que... (Suspiros). Pensei: não deve ser tão diferente da minha Dakar. Mas ao mesmo tempo, lembrava dos relatos deste fórum: se vc andar em uma, vc não vai querer voltar para sua Dakar.
Bem, antes de realmente apresentar "aquela", estava eu, entre os anúncios, quando vi "aquela", idêntica. Vcs deve saber o que é aquela sensação de 'abestalhamento' que representa bem a nossa cara olhando para aquele objeto de desejo. Pois bem, fiquei olhando aquele carro tão embasbacadamente que amei até a placa. O carro estava lindo, na cor que queria, nao acabamento interno desejado, na versão e num preço melhor do que todas as ofertas locais de carros semelhantes e até melhores. Eu tinha que ir vê-lo de perto, irracionalmente...
Procurei a loja e, ao chegar, não a vi. Pensei imediatamente: não tenho sorte! É só colocar o olho em um carro que vendem, mas minha querida mãe me aconselhou: meu filho, volta e pergunta, quem sabe? Voltei, perguntei e o carro estava em m lava-jato. O dono da loja propôs-se a me levar até ela e mostrar-me.... Fui! Ao chegar, olhei o carro, sem arranhões, pneu sobressalente íntegro, 78.000km originais rodados apenas em rodovias, único dono, acabamento impecável, porta-malas íntegro (nunca viu uma carga, rsrs). Pensei maldosamente: meu Deus, é este! Kkkkkkkkkk....
O dono da loja , então, me saca aquela proposta indecorosa: vamos fazer um test-drive?
Alguém aí advinha do que eu me lembrei? ...se andar em uma, não vai querer voltar para sua Dakar!
Com medo, entro no carro, totalmente perdido, sem saber onde por a mão no quê, e dou a partida...
O dono, então me questiona: já teve uma discovery?
Eu: não!
Ele: não vai querer sair, então!:?
Eu: que raiva do fórum!
Ele: já tive 7...
Saio naquele carro macio, com regulagem elétrica dos bancos, acabamento impecável, liso, confortável como espuma ao enfrentar os buracos, com motor silencioso e disposto como só a gasolina é capaz (mas era diesel...). Olhei para ele, depois de uma volta e disse: vamos avaliar o meu? Entre ida e vinda (no singular mesmo), ele topa a minha proposta e fechamos. Depois de 3h, tudo certo, olho o histórico de revisões completo e saio "naquela"...
... Discovery 4, SE, Branca, 2011/2011, com couro creme!!!!!
chego em casa, abaixo sua suspensão e páro por minutos a fio olhando...
Satisfeito, agradecido a vcs e muito feliz!!!!!!:cool:
Parabéns!!! Desfrute ao máximo esta grande máquina.
Renato Franco
23/05/2013, 19:12
Parabéns amigo, belíssima aquisição. Só esteja ciente da "má notícia": vc não vai conseguir andar em outra coisa (ao menos em outro SUV). :concordo:
lmaimone
23/05/2013, 19:37
Pessoal, estou em êxtase:euforico:, rsrsr. Depois de muito procurar, tive o "desprazer" de encontrar "aquela"! No decorrer do texto, vcs entenderão e tbm saberão que cada opinião daqui conseguida foi decisiva para a minha compra. Ouvi cada detalhe, cada dica, cada recomendação e me espelhei muito em alguns relatos daqui no dia de hj...
Bem, apresentemos "aquela". Depois de muito procurar e já, meio desistir, vi aquela que seria um sonho realmente, meio longe das minhas racionais pretensões, porém, extremamente próxima às minhas ilusórias vontades. Eis que, de um amigo, vi aquela pintura... Que acabamento, que detalhes, que mistura, que..., que... (Suspiros). Pensei: não deve ser tão diferente da minha Dakar. Mas ao mesmo tempo, lembrava dos relatos deste fórum: se vc andar em uma, vc não vai querer voltar para sua Dakar.
Bem, antes de realmente apresentar "aquela", estava eu, entre os anúncios, quando vi "aquela", idêntica. Vcs deve saber o que é aquela sensação de 'abestalhamento' que representa bem a nossa cara olhando para aquele objeto de desejo. Pois bem, fiquei olhando aquele carro tão embasbacadamente que amei até a placa. O carro estava lindo, na cor que queria, nao acabamento interno desejado, na versão e num preço melhor do que todas as ofertas locais de carros semelhantes e até melhores. Eu tinha que ir vê-lo de perto, irracionalmente...
Procurei a loja e, ao chegar, não a vi. Pensei imediatamente: não tenho sorte! É só colocar o olho em um carro que vendem, mas minha querida mãe me aconselhou: meu filho, volta e pergunta, quem sabe? Voltei, perguntei e o carro estava em m lava-jato. O dono da loja propôs-se a me levar até ela e mostrar-me.... Fui! Ao chegar, olhei o carro, sem arranhões, pneu sobressalente íntegro, 78.000km originais rodados apenas em rodovias, único dono, acabamento impecável, porta-malas íntegro (nunca viu uma carga, rsrs). Pensei maldosamente: meu Deus, é este! Kkkkkkkkkk....
O dono da loja , então, me saca aquela proposta indecorosa: vamos fazer um test-drive?
Alguém aí advinha do que eu me lembrei? ...se andar em uma, não vai querer voltar para sua Dakar!
Com medo, entro no carro, totalmente perdido, sem saber onde por a mão no quê, e dou a partida...
O dono, então me questiona: já teve uma discovery?
Eu: não!
Ele: não vai querer sair, então!:?
Eu: que raiva do fórum!
Ele: já tive 7...
Saio naquele carro macio, com regulagem elétrica dos bancos, acabamento impecável, liso, confortável como espuma ao enfrentar os buracos, com motor silencioso e disposto como só a gasolina é capaz (mas era diesel...). Olhei para ele, depois de uma volta e disse: vamos avaliar o meu? Entre ida e vinda (no singular mesmo), ele topa a minha proposta e fechamos. Depois de 3h, tudo certo, olho o histórico de revisões completo e saio "naquela"...
... Discovery 4, SE, Branca, 2011/2011, com couro creme!!!!!
chego em casa, abaixo sua suspensão e páro por minutos a fio olhando...
Satisfeito, agradecido a vcs e muito feliz!!!!!!:cool:
Só faltaram as fotos...
Estou eu aqui com vontade de fazer o mesmo! :roll:
Leandro Neves
23/05/2013, 21:49
AÍ SIM HEIN!?!?!!
E eu, TODO PREOCUPADO, ajudando o cara a contar as moedinhas.
Só espero que este carro não fique na garagem!
Vai contando as novidades!
Abraços.
PS. Viu como as coisas funcionam?! Sempre falo para todos: "O carro aparece".
Leandro Neves
25/05/2013, 20:30
"Fui! Ao chegar, olhei o carro, sem arranhões, pneu sobressalente íntegro, 78.000km originais rodados apenas em rodovias, único dono, acabamento impecável, porta-malas íntegro (nunca viu uma carga, rsrs). Pensei maldosamente: meu Deus, é este! Kkkkkkkkkk...."
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Depois é só lavar. E tá Novo!
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